SRZD


31/08/2010 13h24

Procuradoria investiga Sérgio Cabral e mais cinco por abuso de poder
Redação SRZD

Segundo o jornal "O Globo", o atual governadordo Rio e candidato à reeleição, Sérgio Cabral, e o deputado Jorge Picciani, ambos do PMDB, estão sendo investigados pela Procuradoria Regional Eleitoral do Rio por abuso de poder político e conduta vedada, que acontece quando há desigualdade de oportunidades entre os candidatos.

Além deles, o prefeito de Italva, Joelson Gomes Soares, o secretário de Saúde do município, Gilberto Willys, o deputado estadual Altineu Côrtes (PR) e o deputado federal Leonardo Picciani (PMDB) também podem estar envolvidos no caso.

A ação foi aberta depois que um participante gravou as declarações do prefeito de Italva durante uma reunião, realizada no dia 4 de agosto. Joelson, que comandou a reunião, convocou alguns servidores da saúde e pediu que votasem em Cabral, Altineu, Jorge e Leonardo Picciani.

Cabral diz que não usa máquina pública para fazer campanha

Joelson teria justificado o pedido dizendo que os candidatos foram os que mais colaboraram com os interesses de Italva, incentivando o crescimento da cidade. Além dos votos, também pediu que os participantes da reunião fizessem propaganda dos candidatos. Ainda segundo a Procuradoria, Joelson ainda teria feito propaganda negativa de outros candidatos e se referiu a Cabral com favoritismo, alegando que ele era "carinhoso" com a cidade.

As provas que acompanham a ação revelam que os candidatos defendidos pelo prefeito de Italva sabiam sobre os métodos ilícitos de obtenção de votos utilizados por Joelson.

Caso os políticos sejam condenados, poderão sofrer cassação de registro ou diploma, multa e inegibilidade.


Veja mais sobre:Eleições 2010

Comentários
  • Avatar
    31/08/2010 22:37:04Atila TeixeiraAnônimo

    Ateh que enfim, alguma coisa vai ser feita. Tem que prender esse Cabral pra ele parar de enganar o povo. Isso eh apenas uma palha no palheiro, tem muito mais. Engana-se quem acha q essas favelas estao passificadas.

  • Avatar
    31/08/2010 14:34:20Samba cariocaMembro SRZD desde 18/07/2009

    E tem mais lembro que viviamos em um rio de janeiro muito ruim não sou Cabral não!! mas vamos fazer um balanço. Quando poderiamos entrar num turano da vida???? e no borel????? salgueiro????? falta agora rocinha, as favelas da linha vermelha, macacos entre outras.....

  • Avatar
    31/08/2010 14:29:47Samba cariocaMembro SRZD desde 18/07/2009

    Que engraçado aparecer isso logo agora nas eleições né???!!!! são acusações quentes hein, mas tbm se a veracidade não for provada coitado do relator hein!!!rsrsrsrsrsrs..........

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.