SRZD


07/09/2010 19h11

Estudo realizado por economista revela que dinheiro traz felicidade
Redação SRZD

Um estudo conduzido por um economista, e publicado na edição desta terça-feira, na revista "Proceedings os the National Academy of Sciences", mostra que dinheiro traz felicidade. O resultado conclui que as pessoas com renda anual de até R$ 130 mil são mais felizes.

O economista Angus Deaton e o psicólogo Daniel Kahneman avaliaram pesquisas realizadas com 450 mil americanos entre 2008 e 2009 e chegaram a conclusão de que a felicidade deles aumentava na medida que a renda também crescia.

"Dar mais dinheiro para quem ganha além de R$ 130 mil mensais não mudará significativamente seu humor diário, mas fará a pessoa sentir que ela tem uma vida melhor", explicou Deaton.

"Para alguém situado nesta faixa, não é surpreendente que ela, ao trocar seu emprego por outro com o salário dobrado, sinta-se mais bem sucedido. Mas isso não quer dizer necessariamente que ela vai sentir-se mais feliz todos os dias", completou.

Além disso, o levantamento dos dados mostrou também, que as pessoas ficavam mais felizes nos finais de semana. Responsável pelo estudo, Deaton contou com ajuda do psicólogo, vencedor do Prêmio Nobel, para aprender mais sobre os avanços da economia. 




Veja mais sobre:economia

Comentários
  • Avatar
    21/09/2010 11:32:31Fernando CruzAnônimo

    No telejornal BOM DIA BRASIL da GLOBO de hoje 21/09/2010 uma reportagem sobre DINHEIRO TRAZ FELICIDADE? Na reportagem mostra uma pesquisa feita nos estados unidos, e a conclusão foi a seguinte: A felicidade se compra e CUSTA U$ 11.000,00 (onze mil dólares) por MÃ?S. E você o que acha ? Dinheiro traz felicidade quanto custa a sua felicidade por mês? PS.: MAIS DE 90% dos brasileiros vivem com muito menos que o valor de U$ 11.000,00 / mês. CONCLUSÃ?O: SE TRAZ FELICIDADE PRA TODOS EU NÃ?O SEI, MAS QUE â??EUâ? SERIA MUITO FELIZ SE GANHASSE U$ 11.000,00 POR MÃ?S, COM CERTEZA.

  • Avatar
    08/09/2010 10:13:35Alan M.Anônimo

    Texto mal escrito... !30 mil mensais/anuais? =/

  • Avatar
    07/09/2010 22:25:49Samba cariocaMembro SRZD desde 18/07/2009

    SE O DINHEIRO NÃ?O TRÁS FELICIDADE ENTÃ?O DÃ?-ME O SEU E SEJA MUITO FELIZ MEU AMIGO (A).

  • Avatar
    07/09/2010 22:00:39luis carlosAnônimo

    Concordo em parte, a pessoa com a vida economica estabilizada realmente traz uma sensação de segurança, mas a felicidade de um homem não esta necessariamente no dinheiro, conhecir uma pessoa que tinha o dinheiro, mas era infeliz! o que ele poderia fazer com o dinheiro não o satisfazia mais,e trocaria tudo pelo um afeto ou um carinho desinteresado, prazeres que o dinheiro compra, jamais compraria uma amizade ou um amor sincero, o dinheiro ajuda quando bem administrado e colocado e colocado de forma em nossa vida não como prioridade de felicidade, mas ssim como uma ferramenta de realizações, como ferramenta pode ter um desgaste e vir acabar como o dinheiro, temos de ter autocontrole para não sermos corrompido pelo dinheiro.

  • Avatar
    07/09/2010 21:33:28~MarcelaAnônimo

    Dinheiro agora traz felicidade. Então devolva o meu e volte a ser infeliz!

  • Avatar
    07/09/2010 21:16:56vitorAnônimo

    Alo galéra do Rio de Janeiro um grande abraço.sou paulistano e leitor do SRZD pelo Google Noticias,vai dar PT no Brasil e espero que em São Paulo tambem.

  • Avatar
    07/09/2010 21:11:20climerioAnônimo

    o dinheiro compra a cama mais não compra o sono,  compra o remédio mais não compra a saúde, compra a bíblia mais não compra a fé, compra amor mais não compra paz o dinheiro é importante junto a uma família regrada pelos principios de conhecimentos econômicos do pouco e do muito.

  • Avatar
    07/09/2010 20:52:34arilsoAnônimo

    e mais facil um camelo passar por um buraco de agulha do que o rico entrar no reino de Deus . o amor ao dinheiro e a raiz de todos os males.

  • Avatar
    07/09/2010 20:49:05sanzioAnônimo

    Com certeza o dinheiro traz felicidades, se alguem ganhar na mega sena nunca mais vai traballha, e vai fazer td oq sempre quiz fazer.

  • Avatar
    07/09/2010 20:27:46taniaAnônimo

    Hoje em dia infelizmente só vale quem tem dinheiro. Sem dinheiro até o casamento acaba. Por isso as pessoas tem que trabalhar e poupar, não sair gastanto em futilidades. Lembre-se só as pessoas controladas e economicas é que tem alguma coisa e nunca ficam pedidos nadas para os outros. Eu sou uma pessoa feliz não tenho dividas e não sou compulsiva em gastos. E dinheiro é bom e sabendo usar tráz e deixa muita gente Feliz!!!!!

  • Avatar
    07/09/2010 20:26:49roseildoAnônimo

    eu não acho que dinheiro traz felicidade.só destruição. porque o dinheiro é a raiz de todo o mal.com dinheiro voçé se acha esaltado e a biblia dis que aquele que se esalta será umilhado.por isso eu não quero ser umilhado.deixe eu sem dinheiro. eu sou feliz assim. com jesus ao meu lado sempre...

  • Avatar
    07/09/2010 20:04:37MingoAnônimo

    Nesse mundo materialista que vivemos... Dinheiro é tudo... Ã? só ler a pesquisa...

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.