5 notícias rápidas

5 notícias. Foto: Reprodução

5 notícias. Foto: Reprodução

1

Lentes de contato para os dentes transformam aparência e podem durar até 15 anos. Com aplicação indolor e rápida, tratamento não invasivo que alia odontologia e tecnologia está entre as alternativas mais práticas procuradas para repaginar o sorriso.

Catherine Zeta-Jones. Foto: Internet
Catherine Zeta-Jones. Foto: Internet

Por ser um tratamento indolor e proporcionar um sorriso bonito com aparência natural em pouquíssimo tempo, as lentes de contato têm atraído cada vez mais adeptos, inclusive os famosos. Os sites que cobrem a rotina dos famosos dão notícias de que personalidades como Neymar Junior, George Clooney, Tom Cruise, Catherine Zeta-Jones, Ingrid Guimarães e Glória Pires são adeptos da tecnologia. Segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, nos últimos 10 anos, houve um aumento de cerca de 300% na procura pelo tratamento.

2

Roda de Samba. Foto: Reprodução
Roda de Samba. Foto: Reprodução

3

Entre os dias 12 e 13 de maio, especialistas médicos se encontraram em São Paulo para discutir a atrofia muscular espinhal: diagnóstico, manejo dos sinais e sintomas clínicos, tratamento e perspectivas futuras para a doença. O evento foi organizado pela Biogen, empresa pioneira em biotecnologia, e contou com mais de 60 médicos especialistas em doenças neuromusculares da América Latina.

Entre os participantes estavam neurologistas, neuropediatras, geneticistas, pneumologistas e ortopedistas de diversas regiões do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México. “É fundamental promover o intercâmbio de informações médicas. A atrofia muscular espinhal é uma doença rara e pouco conhecida. O tratamento requer cuidados de diferentes profissionais”, explica Elaine Rahal, diretora médica da Biogen para a América Latina.

4

A imagem do Rio ganhou um reforço. Craque do Flamengo, o ex-jogador Zico foi convidado pelo presidente da Associação de Hotéis do Rio, Alfredo Lopes, para representar a cidade em uma grande campanha promocional que busca incentivar o turismo e incrementar a ocupação hoteleira. A ação acontece em parceria com a Riotur. O convite oficial foi aceito durante almoço com a hotelaria.

5

A cantora italiana Chiara Civello se prepara para desembarcar no Brasil em maio, em uma turnê que passará pelo Rio de Janeiro (17/5, Theatro Net Rio), Porto Alegre (19/5, Bourbon Country) e São Paulo (25 e 26/5 – unidades do SESC SP). Os ingressos estão disponíveis no site ingressorapido.com.br. Acompanhada pelos músicos brasileiros Domenico Lancellotti (bateria), Alberto Continentino (baixo) e Pedro Sá (guitarra), Chiara apresentará o repertório do disco Canzoni (distribuição Sony Classical), com canções de amor em um som refinado e cativante, que mistura o northern soul com bossa nova, o soul branco com jazz e o pop internacional.

Comentários

 




    gl