SRZD


André Luis

srzd/upload/C/4/C4AFD83A4D84D15363F22506866E1405BE724A2A.gif

Comentários desse usuário

Noticia: Emoção marca apresentação do enredo da Imperatriz sobre Zezé di Camargo e Luciano
Postado: 2015-03-11 19:16:24
Realmente é uma vergonha esse enredo. Uma escola com uma história tão grandiosa, multicampeã, que já realizou carnavais históricos, como o de 1889, me vêm com um enredo ridículo desses.Ã? bem visível que esses caras, após ficarem ricos, sumiram da mídia e agora querem usar a escola de Ramos para se promover. Porque não homenageiam o Zé Katimba, que por sinal foi um dos compositores do grande samba desse ano? A, claro, ele não pode pagar por isso como a duplinha vai fazer.

Noticia: Prêmio SRZD-Carnaval 2015: leitores elegem Portela como a melhor escola do Grupo Especial
Postado: 2015-02-23 18:58:37
Todas as pessoas que defenderam o título da Beija-Flor alegaram que ela era a mais técnica e a que errou menos. Isso realmente é um fato. Mas fico me perguntando se essa é realmente a essência do carnaval. Bem, para mim não. Acredito que carnaval seja uma festa para se divertir, festejar a vida e passar uma mensagem bacana para as milhares de pessoas que assistem o desfile, seja ao vivo ou pela televisão. E a Portela foi uma escola que fez isso de forma magnífica. Portanto, para mim, para o público da Marquês da Sapucaí, para as pessoas que votaram nessa enquete e para tantos outros que puderam assistir a esse desfile, a Portela foi a grande campeã. Até porque a opinião do povo é mais importante do que a opinião de meia dúzia de jurados que dão nota 30 para a evolução da Beija-Flor, ao mesmo tempo que tiram décimos do samba da mesma escola, que sem sombra de dúvidas foi um dos melhores da safra.

Noticia: Parceria de Ricardo Mendonça e cia vence disputa de samba na Mocidade
Postado: 2014-10-19 20:26:16
A Mocidade vai para 2015 com um dos desfiles mais aguardados, e também com um dos melhores e mais criativos enredos. Infelizmente, o samba enredo escolhido não corresponde a isso.

Noticia: Salgueiro: ouça o samba campeão gravado em estúdio e na voz dos intérpretes oficiais
Postado: 2014-10-14 16:54:48
Realmente não dá pra acreditar que esse samba ganhou. Me pergunto se quem ganhou foi o samba ou o compositor. Está na hora de parar de olhar para o compositor e focar mais na obra, para que a melhor de todas ganhe. Claro que o Xande tem todo o mérito por ter lançado o samba do ano passado, que foi um sucesso na avenida e quase deu um campeonato ao Salgueiro, mas não é por isso que ele deveria ter ganho esse ano. Um bom exemplo disso é a Vila Isabel, que mesmo tendo o mito Martinho da Vila em várias disputas de samba, as vezes acaba escolhendo outros sambas que não sejam o dele. Espero que esse tipo de coisa não se repita mais, porque quem paga a conta é o folião, que tem que ouvir por 82 min o samba na Sapucaí, sabendo que haviam outros sambas melhores que poderiam dar mais chances ao Salgueiro de ganhar.

Noticia: Promoção: concorra a ingressos para curtir a Feijoada da Portela
Postado: 2014-06-05 16:28:57
Obrigado Portela por oferecer aos cariocas essa chance de prestigiar esse grande grupo de samba. Velha guarda da Portela, Sururu na Roda e feijoada. Tem coisa melhor que isso?

Noticia: Confira a sinopse da São Clemente para 2015
Postado: 2014-06-05 16:16:39
Segunda-feira todo mundo vai ter que chegar cedo na Sapucaí pra prestigiar esse magnifico enredo assinado pela mestra Rosa. Fazia muito tempo que uma escola não apresentava um enredo falando sobre o folclore do nosso Brasil. Um folclore tão rico que pouco é aproveitado para se usar num enredo. E justamente isso vai acontecer na homenagem a Pamplona, um dos maiores mestres que o carnaval já teve e que fez história nessa festa popular, apresentando personagens negras como Zumbi e Xica, que antes disso ninguém conhecia e falava. Muito obrigado Rosa! E boa sorte à São Clemente.

Noticia: Dudu Nobre abre o jogo sobre realidade das disputas de samba no Carnaval
Postado: 2014-05-30 19:28:36
Se isso que o Dudu falou for realidade, que o custo de uma disputa custa 120 mil reais, isso significa que no final das contas ganha quem tiver mais dinheiro para contratar a tal torcida. Talvez seja por isso que a partir dos anos 2000 a qualidade dos sambas caiu muito em relação aos anos 1900. Dessa forma pessoas mais humildes, mas com muito talento, acabam não tendo chance de compor um samba para a sua escola do coração.

Noticia: Leia a sinopse da Portela para 2015
Postado: 2014-05-28 18:03:19
Eu fico aqui tentando imaginar qual seria a reação de grandes mestre que foram precursores do carnaval, como Paulo e Cartola, ao lerem alguns dos comentários aqui postados. Aqui vence a disputa quem conseguir encontrar mais adjetivos que desqualifiquem a outra escola de samba. ALGUNS fazem de tudo pra achar algum defeito em escola grandes como Portela, Mocidade e Beija-Flor. Acredito que esse tipo de comportamento só pode vir de pessoas que não gostam de carnaval e o usam apenas como desculpa para poder brigar mais; porque pra mim carnaval é uma festa em que só cabe alegria e felicidade, onde as classes sociais e as diferenças de raça e religião dão lugar à alegria do povo. Afinal, por melhor ou pior que uma escola seja, ela continua sendo algo que espalha o ano todo cultura, oferecendo ao mundo um espetáculo de alegria e belos sambas .

Noticia: Leia a sinopse da Portela para 2015
Postado: 2014-05-25 16:49:06
Devo reconhecer que fica enjoativo uma mesma escola apresentar um enredo muito parecido dois anos consecutivos. Há tantos, mas tantos assuntos para serem abordados, e muitos deles estão dentro da própria Portela. Não devemos esquecer que o último título que a escola ganhou foi justamente uma homenagem para 3 de seus grandes nomes (Paulo - Natal - Clara Nunes). O jeito agora é esperar que o desfile apresente mesmo o lado surreal do Rio e que seja diferente do desfile desse ano; e esperar também que em 2016 o enredo seja outro, de preferencia que trate de um aspecto dessa escola quase centenário e que tem muita história pra contar.

Noticia: Portela já tem novo mestre-sala
Postado: 2014-04-20 20:38:52
Primeiramente parabéns pela contratação. Agora, eu estou tentando entender qual o problema dessa Aghata, o assunto não tem nada a ver com os inúmeros títulos da Portela, mas ela sempre fala nisso. Todos já sabem que o último título sozinho da Portela foi em 1970 mas ela repete isso em vários comentários. E se a Portela ficou pequena por não ganhar sozinha a quase meio século, o que dizer da querida União da Ilha, que com 61 anos de idade nunca ganhou no especial? Será essa uma escola pequena? (com certeza não) Cheguei a conclusão que ela tem é inveja ou medo da Majestade do Samba, caso contrário criticaria mais as últimas vencedoras do carnaval (Beija-Flor e Unidos da Tijuca)

Noticia: Carnaval 2014: Liesa divulga justificativas de julgadores
Postado: 2014-03-25 21:24:51
Acho que alguns jurados precisam de uma boa reciclagem, e alguns também de um curso básico de matemática. Segundo o Sr. Johnny Soares 4,4 + 4,3 = 9,7. A impressão que isso passa é que alguns jurados olham a bandeira da escola, arbitram uma nota e depois inventam uma justificativa qualquer.