SRZD


Betinho

srzd/upload/6/2/62E9FDAA07C700E2C67FD9FC47D3A4AB1E392A72.gif

Comentários desse usuário

Noticia: Porto da Pedra revela, em primeira mão, o enredo para o Carnaval 2012
Postado: 2011-08-08 15:03:33
O preconceito é impressionante em alguns comentários. Houveram escolas que vieram com enredos sobre: tambor, camarote nº1, cabelo, segredo, empresa petrolífera, empresa de mineração, etc e eu não lembro de ter comentários tão preconceituosos. A própria Tijuca neste ano veio com um enredo totalmente abstrato: 'Esta noite levarei a sua alma' e durante o desfile apresentou a Priscila - A Rainha do deserto e cadê estes mesmos críticos que estão 'colocando' a Porto da Pedra como a última colocada do grupo de acesso E. O carnaval é um patrimônio nacional, e o desfile da Sapucaí está livre para todas que fizeram por merecer. Se bobear estes que enchem a boca para falar que o carnaval é somente carioca torcem para Beija Flor de Nilópolis ou para Grande Rio (Duque de Caxias).

Noticia: Vinhetas de Carnaval
Postado: 2010-11-12 09:40:14
Parabéns Thatiana, realmente a transmissão é horrível. Eu gostaria muito que a Globo transmitisse o esquenta das baterias no setor 1. Ã? um verdadeiro show à parte. Quem já assistiu os ensaios técnicos ou desfile ao vivo sabe muito bem do que estou falando. Infelizmente o áudio das baterias durante a transmissão dos desfiles é uma verdadeira vergonha. O toque das caixas ficam parecendo verdadeiros ruídos, sem as suas indentidades. As bossas são suprimidas, o que é uma tristeza. Meses de trabalho árduo das baterias para no momento sublime não ser transmitido ao vivo para o mundo inteiro pela televisão. Salve os vídeos na internet !!! Estes sim, conseguem mostrar para as pessoas que não puderam estar presentes na Sapucaí, o trabalho realizado pelos mestres, diretores e ritimistas das escolas de samba.

Noticia: Leia a sinopse da Grande Rio
Postado: 2010-07-19 15:57:26
Eu me divirto sempre que leio comentários sobre as sinópses. Já falei uma vez e torno a repetir. Quanta especulação inútil. Houveram comentários decretando a Grande Rio como campeã de 2011. Eu tenho certeza que muitos não levavam fé no enredo ou tema, como quiserem, sobre o "Tambor" do Salgueiro e "Ã? segredo" da Unidos da Tijuca e todos sabem qual foi o resultado final. Vamos aguardar o desfile e aí sim, poderemos dizer algo. Boa sorte Grande Rio, que vocês venham realizar um ótimo espetáculo na avenida.

Noticia: Caprichosos de Pilares define enredo para o Carnaval 2011
Postado: 2010-07-13 16:42:36
Existem pessoas que perdem a oportunidade de ficarem recolhidas a sua insignificância. Salve as favelas e a gente humilde deste lindo país. Boa sorte a querida Caprichosos de Pilares.

Noticia: Caetano Veloso é o enredo da Paraíso do Tuiuti
Postado: 2010-06-24 23:33:33
Justa homenagem, digna de grupo de acesso A, ou melhor, grupo especial. Mas infelizmente vamos lutar para sairmos do grupo B e sendo assim, vamos torce para que tudo dê certo. Boa sorte a minha Tuiuti.

Noticia: Leia a sinopse da Unidos da Tijuca 2011
Postado: 2010-06-23 13:14:13
Eu acho que está na hora dos conceitos de muitas pessoas serem atualizados. O que eu vejo de comentários sem lógica, "não está no gibi". Diversas pessoas são verdadeiros papagaios, repetem o que um dia ouviram ou leram em algum lugar. Eu não sou torcedor da U. da Tijuca, mas, acho muito preciptado o julgamento de qualquer coisa somente em ler a sinópse. A história mostra que existem diversas escolas vencedoras com enredos que não tinham muita credibilidade. O que vale é o serviço mostrado na Sapucaí. Alguns dizem que a U. da Tijuca não está apresentando enredo e sim, um tema. Eu ouvi e li a mesma coisa sobre o Salgueiro em 2009 (Tambor) e da própria Tijuca em 2010 (Ã? segredo !!!) e todos nós sabemos do resultado final. Façamos uma auto análise e vamos deixar de sermos convencionais em demasia.

Noticia: Medo no cinema é o enredo da Unidos da Tijuca
Postado: 2010-06-22 15:20:15
Tanta especulação encima de absolutamente nada. Eu tenho certeza que muitos não levavam fé no enredo "Ã? segredo" e todos sabem o resultado final. Vamos aguardar o desfile e aí sim, poderemos dizer algo. Boa sorte à Unidos da Tijuca.

Noticia: Tuiuti renova com o carnavalesco Eduardo Gonçalves
Postado: 2010-06-09 08:16:28
Ã?tima notícia. O Eduardo é um excelente profissional. Boa sorte para a minha Tuiuti.

Noticia: Rio de Janeiro é o enredo da São Clemente para o Carnaval de 2011
Postado: 2010-05-25 13:14:37
Avaliar um carnaval através somente do enredo eu acho extremamente preciptado. Já houveram diversas escolas que foram campeães com enredos que muitos não acreditavam. Cada carnaval é uma história diferente. O mais importante é ver o resultado na avenida, tudo antes disto é mera especulação.

Noticia: Prefeitura do Rio vai bancar reforma completa na quadra da União da Ilha
Postado: 2010-05-10 11:18:15
Não tenho nada contra a Ilha, muito pelo contrário. Gostou muito desta agremiação tão simpática. Mas, acredito que estas "ajudas" não deveriam ser concedidas as estas agremiações enquanto elas não forem fiscalizadas em suas finanças de forma correta. O dinheiro para as escolas do grupo especial não para de entrar, seja através de subsídios, patrocínios, cd's, dvd's, venda de fantasias, vendas de posto de rainha de baterias, etc. Basta ter uma administração séria. Me digam, qual é o presidente de escola de samba do grupo especial que anda de Fiat Uno ou de ônibus ? O que está sendo bancado pela prefeitura não é reforma (conserto) e sim reconstrução total. "...As intervenções serão realizadas pela RioUrbe, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Obras, e incluem bilheterias protegidas e refrigeradas, novo bar e cozinha, novo palco para shows e eventos, posto médico com enfermaria, novas frisas e camarotes, banheiros adaptados e plataformas de acesso aos camarotes para portadores de deficiência, espaço para a prática de esportes e quadra polivalente. O projeto prevê ainda aumento da área útil da quadra, com ampliação e cobertura, e barreira acústica, para dimunição do volume de som na área externa, entre outras melhorias..." Venhamos deixar o lado torcedor de lado e vamos pensar nas prioridades que o povo carioca necessita no momento. De qq forma, boa sorte para a querida União da Ilha.

Noticia: Vizinha Faladeira sem intérprete e com novo mestre de bateria
Postado: 2010-04-08 23:18:12
Grande Polinho !!! Meu camarada, boa sorte neste seu novo desafio e conte com a rapaziada no que for possível e necessário. Parabéns, você merece. Valeu meu "Braço" !!!!!

Noticia: Tuiuti brinca o carnaval, mas problemas atrapalham setores importantes
Postado: 2010-02-14 17:13:53
Como torcedor e ritmista da Tuiuti agradeço os elogios e reitero o comentário abaixo. Nos realizamos apresentações com as nossas bossas em todos os setores da Sapucaí, inclusive no setor 1 mesmo somente a bateria cantando o samba. Infelizmente os imprevistos nos atraalharam, mas, estou feliz e orgulhoso com a minha agremiação.

Noticia: Flávia Alessandra e Paris Hilton são atrações no Espaço Devassa
Postado: 2010-02-12 11:05:17
Oswaldo, se as verdadeiras personalidades do mundo do samba, ou seja, os baloartes das escolas não são convidados para os camarotes isto é culpa da imprensa que não valoriza este tipo de homenagem mais que merecida. Ã? porisso, que as verdadeiras passistas perderam espaço diante das baterias para mulheres sem histórico com a escola e que contratam professores de dança para ensina-las a sambar, mas, isto não adianta nada pq sambar está no sangue.

Noticia: Paulo de Almeida lança projeto de 14 escolas no Grupo A no carnaval de 2011
Postado: 2010-01-29 09:15:13
Acho a idéia de dividir o desfile em dois dias bastante válida, mas, aumentar o número de escolas é lamentável. Não tem como negar que isto cheira a virada de mesa. Seria muito bom se voltassemos a ter duas escolas subindo para o grupo especial e duas descendo para o acesso A. Mas infelizmente a LIESA não concorda com isso, senão algumas escolas com tradição irão correr um risco muito grande de rebaixamento, é só ver os resultados dos últimos anos.

Noticia: 'Cabine de jurados do lado esquerdo do Sambódromo prejudica quesito Bateria'
Postado: 2010-01-26 14:28:07
Salve Mestre Odilon !!!! Em suas palavras podemos perceber a coerência, experiência e total segurança. Por favor, quem tiver a possibilidade de fazer chegar esta entrevista às mãos dos jurados do quesito bateria deste ano, não percam a oportunidade. Uma aula como esta não tem preço. Todos os setores da bateria estão sendo prejudicados por esta correiria. Sou ritimista do naipe de tamborins e percebo que muitas baterias não conseguem impor o toque 3X1 devido a este ritimo corrido e tocam o 2X1, que se não for bem executado fica parecendo uma grande cavalgada desvairada. E quando tentam o 3X1 acabam imbolando.

Noticia: Com apenas 7 anos, filha do presidente da Viradouro é a nova rainha de bateria
Postado: 2010-01-22 13:47:35
Concordo que o espaço é livre. Tanto é, que estou expondo a minha opinião. Continuo achando que estão escrevendo muitas asneiras. Fazendo uma tempestade em um copo d'agua.

Noticia: Com apenas 7 anos, filha do presidente da Viradouro é a nova rainha de bateria
Postado: 2010-01-22 11:50:14
Meu Deus do céu, quantas asneiras estão sendo escritas aqui. Pelo amor de Deus, qual é o problema da menina ser rainha de bateria. Aliás, me digam qual é a função destas "Rainhas" globais à frente da bateria ? Quantos pontos elas agregam à escola no julgamento dos jurados ? Deixem de hipocrisia, a menina ira representar o que realmente tem o valor para a escola, ou seja, amor a agremiação e samba no pé. Chega de ver as agremiações servindo de trampolim para estas "Rainhas" de araque para pousar nuas e, que venham novas Julias, Raíssas (Beija-Flor) e passistas da comunidade para retomarem o lugar que nunca deveriam ter sido tomados delas.

Noticia: Lesga fecha com a TV Bandeirantes
Postado: 2010-01-22 11:35:16
Daniel Santos, a transmissão da CNT não era em rede nacional. Eu morava em Rio das ostras e o sinal da CNT não pegava lá. E Rio das Ostras, não sei se você conhece, é no Estado do RJ. Um abraço.

Noticia: Com apenas 7 anos, filha do presidente da Viradouro é a nova rainha de bateria
Postado: 2010-01-21 15:02:32
Não consegui entender que "exposição" é esta que estão mencionando. Com toda a certeza esta menina irá fazer o que a MAIORIA das "Rainhas" de baterias não fazem no momento: Mostrar amor a escola e samba no pé. Se o caminho para o resgate do espaço que antigamente era ocupado pelas passistas da comunidade for este, que assim seja. Chega de vermos mulheres que não tem nenhuma história com a escola e somente usam este posto para ganhar dinheiro pousando para revistas masculinas. A atual "rainha" da minha escola, não aparece aos ensaios e nem sambar sabe, mas, fazer o que ?????

Noticia: Lesga fecha com a TV Bandeirantes
Postado: 2010-01-21 14:45:25
Concordo que o desfile deveria ser transmitido na íntegra, mas, não podemos negar que é um grande avanço para o grupo de acesso A. Acabamos de saber que a transmissão será da Band e já tem "comentaristas" criticando a equipe de transmissão, mesmo sem saber quem fará parte. Quem sabe a Band monte uma equipe da mesma forma que a CNT montou no ano passado (por influência da LESGA). Com relação a audiência e concorrência com o carnaval de SP, isto será muito relativo. Acredito que no RJ, o sucesso será muito grande. Até pq, eu morava em Rio das Ostras e o sinal da CNT não pegava. Agora o desfile será transmitido em abrangêcia internacional. Vamos ter paciência, é o primeiro ano de transmissão do grupo A da Globo/Band depois de muitos anos, então, vamos "pegar leve" nas críticas antes do fato se concretizar. As escolas com esta mais visualização conseguiram uma maior oportunidade de conseguir patrocínios. Vamos recordar como eram as primeiras transmissões dos desfiles do grupo especial.

Noticia: Mangueira contrata Ciganerey
Postado: 2009-10-30 13:53:44
Ciganerey, boa sorte camarada. Você merece. Sua voz sempre representou de forma honrosa a minha Paraiso do Tuiuti na avenida e agora irá abrilhantar o grupo especial através da Estação Primeira de Mangueira. Parabéns ao Ivo e boa sorte verde e rosa.

Noticia: Jr. Fionda é bicampeão na Tuiuti
Postado: 2009-10-12 10:21:48
Realmente a safra de sambas era muito boa. E a decisão foi difícil e apertada, mas, a decisão foi acertada e estaremos muito bem representados na avenida. Este samba é forte, envolvente e vibrante. Parabéns meu Paraíso do Tuiuti. Rumo a vitória em 2010 !!!

Noticia: Associação: Grupo B quer voltar a desfilar na sexta-feira no Carnaval 2010
Postado: 2009-10-01 13:25:56
Na minha humilde opinião, eu acredito que seria muito mais interessante para todos os envolvidos diretamente com o espetáculo, a volta do desfile do grupo B para a Sexta-feira. Por mais que a pessoa seja foliã, na Quarta-feira pela madrugada ela já está exausta e sem ânimo para assistir um desfile. Quem desfila sabe muito bem como é desanimador você olhar para arquibancada e vê-las fazias. Tomara que o bom senso fale mais alto e que a mudança ocorra.

Noticia: Cahe Rodrigues: 'O enredo da Grande Rio não é sobre o Camarote da Brahma'
Postado: 2009-07-09 16:22:09
Respeito a opinião de cada um aqui. Porque gosto é igual traseiro, cada um tem o seu. Não irei entrar no mérito da questão do enredo. Mas, muito me deixa triste ver comentários do tipo que: "o chão de escola não serve para nada". Se todos compactuarem deste pensamento, eu, como amante do carnaval carioca fico muito preocupado com o seu futuro. Quem pensa que não existe mais chão nas escolas, desça um pouco do altar chamado grupo especial e acompanhe as escolas do grupo de acesso.

Noticia: Leia sinopse do Império da Tijuca
Postado: 2009-07-07 11:12:26
A sinópse realmente é pesada, mas, o enredo sendo bem desenvolvido e, não tenho dívidas que será, a história que será contada na avenida será muito interessante. Boa sorte Império !

Noticia: Confira sinopse da Imperatriz
Postado: 2009-06-11 10:11:45
Realmente o texto está bem escrito, mas, dizer que pintou a campeã ainda é muito cedo. Aliás, aí vem mais um desfile falando sobre religião. Será que acabou os temas que podem ser abordados no mundo ? Eu acho que a escola encontrará resistências dos grupos mais radicais de algumas das religiões que Max Lopes está querendo abordar no seu desfile e isto pode acabar prejudicando a Imperatriz. Ã? bom lembrar que tivemos diversos exemplos no nosso passado recente. Boa sorte Imperatriz.

Noticia: Tuiuti dispensa Ciganerey
Postado: 2009-05-28 17:00:48
Tudo na vida tem o seu motivo, mesmo que este motivo seja o mais absurdo possível. Acredito que este caso não é diferente. Boa sorte Ciganrey, como já disseram, será difícil não identificar a sua voz ao Tuiuti. Obrigado por tudo que fez pela nossa escola.

Noticia: Seis integrantes disputam cargo de mestre de bateria da Mangueira
Postado: 2009-05-25 13:41:53
Parabéns ao Ivo e a toda a diretoria da Mangueira por valorizar quem é de casa. Este tipo de valorização só traz benefícios para as escolas de samba. Vamos resgatar o "chão" das escolas de samba.

Noticia: Lesga: Diminuição no tempo de desfile já faz escolas reduzirem alas
Postado: 2009-05-22 16:38:52
O que está faltando eles acabarem agora, o "esquenta" da bateria existe para colocar os componentes em sintonia. Ã? impressionante o que estão fazendo com o grupo A. Resultados contestados, justificativas esdrúxulas de notas, virada de mesa, mudança de regulamento na última hora e agora redução do tempo de desfile e o fim do "esquenta". Senhores, sejamos profissionais, não vamos jogar por água abaixo o prestígio e a força que o grupo de acesso está conquistando.

Noticia: Coreógrafo Jaime Arôxa será atração do 1º Congresso Mundial de Samba
Postado: 2009-04-29 11:59:48
Agora está tudo no seu lugar. Goiânia, que sempre foi o celeiro de grande sambistas, está sendo justiçada. O 1° congresso mundial de samba não poderia ser em outro lugar. Avante minha querida Acadêmicos da Coxeira ! Estamos juntos Unidos do Curral ! Chegou a hora Retirantes do Serrado ! Existe uma cidadizinha no país, chamada RJ que pensa que entende de samba. Nunca ouvi falar de um carioca que saiba fazer um sambinha se quer. Lugar de sambista é no congresso e no seu berço, ou seja, em Goiânia. Esta notícia era só o que me faltava.

Noticia: Coreógrafo Jaime Arôxa será atração do 1º Congresso Mundial de Samba
Postado: 2009-04-29 11:56:37
Agora está tudo no seu lugar. Goiânia, que sempre foi o celeiro de grande sambistas, está sendo justiçada. O 1° congresso mundial de samba não poderia ser em outro lugar. Avante minha querida Acadêmicos da Coxeira ! Estamos juntos Unidos do Curral ! Chegou a hora Retirantes do Serrado ! Existe uma cidadizinha no país, chamada RJ que pensa que entende de samba. Nunca ouvi falar de um carioca que saiba fazer um sambinha se quer. Lugar de sambista é no congresso e no seu berço, ou seja, em Goiânia. Esta notícia era só o que me faltava.

Noticia: Liga apresenta sugestões para 2010
Postado: 2009-04-16 13:45:05
Mais uma vez a LIESA procura maquiar as mudanças qu realmente devem ser levadas em questão. Duas mudanças são prioritárias e não vejo que ocorreram. A primeira é uma mudança total no critério de julgamento dos desfiles para que as injustiças sejam reduzidas, como nós vimos ocorrer nos últimos anos. A segunda e não tão pouco importante quanto a primeira é a adoção da ascensão de duas escolas do grupo de acesso ao grupo especial e o rebaixamento de duas escolas do grupo especial para o grupo de acesso A. Claro que sem o protencionismo que já é peculiar na LIESA. Com isso, teríamos um carnaval mais democrático e mais empolgante.

Noticia: Alunos do projeto percussão do SRZD-Carnavalesco fazem primeira aula
Postado: 2009-04-06 11:18:01
Donga, com todo o respeito que vc merece, não consegui entender a sua "explanação". Vc está criticando um trabalho que não conheces e exaltando um tipo de tratamento humilhante e descriminatório que ocorria há tempos atrás. Graças à Deus os tempos mudaram e hj existem pessoas como o Ricardinho, Sidesio, Tio Luis, Marquinho e demais instrutores do TS que sabem tratar as pessoas com respeito e ajudam a superar muitas limitações, conseguindo um aprendizado satisfatório e uma auto estima extremamente positiva. Concordo que cada ritmista tem que saber afinar o seu instrumento, pois, nem sempre os instrutores estarão ao seu lado, mas, isto ocorre naturalmente com o tempo dentro do próprio TS. Se vc quiser conhecer o projeto, visite o site: www.tamborimsensacao.com.br e veja quantos alunos desfilaram nas escolas de samba de todos os grupos só em 2009. Ou então faça-nos uma visita aos Sábados lá na quadra do Tuiuti, não precisa se indentificar, mas caso queira, teremos o maior prazer em conhece-lo. Tenha a certeza que o TS é mais que um projeto é uma grande família.

Noticia: Lucinha e Rogerinho são da Portela
Postado: 2009-03-31 09:52:21
Parabéns diretoria pela excelente escolha. Rogerinho e Lucinha, sejam benvidos a família portelense. Os problemas que vocês tiveram na co-irmã não nos interessa no momento, precisamos agora pensar no futuro e no carnaval 2010. Talentos nós sabemos que vcs tem de sobra e se por ventura houve algum equívoco nesta sua passagem pela Tijuca, não há problemas, afinal isto faz parte do ser humano.

Noticia: Presidente do Império Serrano diz que escola foi massacrada pelos jurados
Postado: 2009-02-26 11:12:11
Senhores da LIESA, LESGA e etc. Se é para continuar as coisas absurdas como as que estão ocorrendo nos últimos anos, sugiro que não seja mais realizado um campeonato de escolas de samba e simplesmente um desfile das escolas que fazem parte das suas respectivas ligas. Ã? inadmissível que todos os anos as escolas que sobem do grupo de acesso venham cair no ano seguinte, havendo assim um protecionismo com as fundadoras da LIESA. Já que é para ser deste jeito, sugiro que haja um rodízio onde a cada ano duas escolas do grupo A sejam convidadas para desfilar no grupo especial, a ordem das escolas que seriam convidadas já estaria definida por sorteio. Assim, todas as escolas saberiam quando irão desfilar no junto com as escolas da LIESA e seria evitado estes tipos de escandalos. Isto é uma atitude muito mais digna que está pouca vergonha que está acontecendo há muitos anos.

Noticia: Fotos: Barracão do Tuiuti
Postado: 2009-02-18 17:47:57
O mais impressionante, não é somente o comentário sobre o descesso de uma escola. O impressionante é que esta série de fotos do barracões não estão revelando nada de mais, inclusive não conseguimos detectar o que muitas alegorias representam. Mesmo assim, surgem os "carnavalescos de plantão" e dizem com toda a segurança que a escola A, B ou C irá cair. Parabéns senhores, eu nem sei pq as escolas defislam, afinal, sem ver a escola vcs já decidiram quem cairá. Independente do resultado dos jurados, estes "especialistas" não poderão tirar o amor pela escola do coração do povo Tuiutiense. Boa sorte para todas as escolas co-irmãs e vamos enfrente mue querido Tuiuti.

Noticia: Bateria é destaque no Paraíso do Tuiuti
Postado: 2009-01-12 08:26:46
Acho que realizar algum comentário sobre o trabalho do Ricardinha e de seus diretores à frente da bateria da Tuiuti, será como diz o ditado: chover no molhado. Tudo que precisava ser dito à este respeito já foi falado. Agora, eu gostaria de acrescentar algo ao comentário do Bruno Guedes. Realmente a Unidos de Padre Miguel veio muito bem em 2008 e poderia estar no lugar da Tuiuti no grupo de acesso A, mas, além da injustiça realizada em 2005, não ouço comentários sobre a injustiça cometida em 2003 no enredo: "Tuiuti desfila o Brasil em telas de Portinari" do carnavalesco até então não muito badalado Paulo Barros. Poderíamos também lembrar 2001, quando a Tuiuti desfilou no grupo especial e em alguns quesitos onde foram descontados pontos consideráveis da escola, outras agremiações tradicionais do grupo não foram penalizadas da mesma formas, mesmo cometendo erros maiores que a Tuiuti, ou seja, infelizmente a injustiça faz parte da "cultura" dos desfiles de carnaval. Se ficarmos discutindo este assunto, sobre todas as injustiças cometidas ao longo dos anos com a escola A, B ou C, teremos assunto para mais de uma década. Parabéns minha querida e amada Paraíso do Tuiuti. Vamos seguir firmes rumo ao grupo especial.