SRZD


Carlos Carvalho

srzd/upload/0/2/0287FDEA6D74BD4FCA1FCD2F82CF88EFB733667E.gif

Comentários desse usuário

Noticia: Prêmio SRZD-Carnaval 2010: Coreógrafo do Império da Tijuca festeja conquista
Postado: 2010-02-23 19:37:48
Adorei a Comissão de Frente da Império da Tijuca e a escola como um todo. O samba era o melhor do Acesso A e mereceu o Estandarte de Ouro. Parabéns à escola e boa sorte no Carnaval do próximo ano.

Noticia: Prêmio SRZD-Carnaval 2010: Coreógrafo do Império da Tijuca festeja conquista
Postado: 2010-02-23 19:35:30
Gosto muito do intérprete Pixulé. Seria ótimo se ele fosse para a minha Imperatriz.

Noticia: Mestre Marcone valoriza bateria 'pouco falada' e jura amor pela Imperatriz
Postado: 2010-02-22 20:30:11
Parabéns, Mestre Marcone! Parabéns, Swing da Leopoldina! A bateria da Imperatriz é, atualmente, a melhor do Carnaval.

Noticia: Veja o resultado do Grupo Rio de Janeiro III
Postado: 2010-02-20 21:39:06
Denise, de que fonte vem a sua certeza? Do site Galeria do Samba? Olha, até entrei na comunidade da escola e lá eles lamentam o fato de a escola não ter subido. Vc quer empurrar a simpática Vila Kennedy de qualquer maneira para o Grupo I, né? Rsrsrs. Ã? torcedora da escola tb?

Noticia: Veja o resultado do Grupo Rio de Janeiro III
Postado: 2010-02-20 00:48:18
Continuando... GRUPO III (13 escolas): Unidos de Cosmos - Acadêmicos do Dendê - Unidos de Manguinhos - Gato de Bonsucesso - Mocidade Unida do Santa Marta - Mocidade Unida de Jacarepaguá - Delírio da Zona Oeste - Imperial - Unidos do Anil - Acadêmicos de Vigário Geral - Mocidade Independente de Inhaúma - Leão de Nova Iguaçu - Império da Praça Seca GRUPO IV (10 escolas): Unidos de Lucas - União de Vaz Lobo - Unidos do Cabral - Paraíso da Alvorada - Boêmios de Inhaúma - Infantes da Piedade - Canários das Laranjeiras - Arame de Ricardo - Matriz de São João de Meriti - Chatuba de Mesquita

Noticia: Veja o resultado do Grupo Rio de Janeiro III
Postado: 2010-02-20 00:41:37
DE ACORDO COM O QUE FOI ANUNCIADO NO TERREIRÃ?O e também na comunidade do orkut da AESCRJ, a composição dos Grupos I, II, III e IV para o Carnaval 2011 é: GRUPO I (12 escolas): Paraíso do Tuiuti - Unidos de Padre Miguel - Arranco - União do Parque Curicica - Sereno de Campo Grande - União de Jacarepaguá - Acadêmicos do Sossego - Tradição - Lins Imperial - Mocidade de Vicente de Carvalho - Independente de São João de Meriti - Difícil é o Nome GRUPO II (16 escolas): Unidos do Jacarezinho - Boi da Ilha do Governador - Flor da Mina do Andaraí - Unidos da Vila Kennedy - Unidos do Cabuçu - Vizinha Faladeira - Acadêmicos da Abolição - Arrastão de Cascadura - Unidos da Vila Santa Tereza - Unidos da Ponte - Corações Unidos do Amarelinho - Acadêmicos do Engenho da Rainha - Em Cima da Hora - Unidos da Villa Rica - Favo de Acari - Rosa de Ouro

Noticia: Veja o resultado do Grupo Rio de Janeiro III
Postado: 2010-02-19 18:12:22
Sim, Alexandre! O Grupo II ficará com 16 escolas em 2011; o III ficará com 13 eo IV com 10.

Noticia: Presidente de Caprichosos de Pilares diz que a Lesga ainda precisa amadurecer
Postado: 2010-02-19 18:09:04
Os dirigentes da LESGA não devem ser ligados a nenhuma escola. Essa é a mudança que deve ser feita. Quanto à Caprichosos, fez um desfile fraco e merecia muito menos do que o sétimo lugar.

Noticia: 'Estava tudo armado para a Viradouro cair', diz presidente da escola
Postado: 2010-02-19 17:52:45
A escola não teve erro? Ele devia ter vergonha de dar uma declaração dessas. A escola foi o próprio ERRO. Um dos piores desfiles a que já assisti no Grupo Especial.

Noticia: Presidente do Império Serrano desabafa sobre o Grupo A: 'o carnaval acabou'
Postado: 2010-02-19 17:34:32
Oswaldo, só a título de esclarecimento: A Renascer de Jacarepaguá já entrou com 2,0 (dois) pontos a menos. Se não tivesse esse desconto, seria a vice-campeã, com 269,2 pontos. Outras escolas penalizadas foram: a Caprichosos de Pilares (-0,2), a Rocinha (-0,5) e a Tuiuti (-2,5).

Noticia: Presidente do Império Serrano desabafa sobre o Grupo A: 'o carnaval acabou'
Postado: 2010-02-19 17:25:41
De todos os grupos foi o que teve o resultado mais questionável. Estranhíssimo também a Inocentes de Belford Roxo ficar em segundo.

Noticia: Presidente do Império Serrano desabafa sobre o Grupo A: 'o carnaval acabou'
Postado: 2010-02-19 17:21:46
Para mim, o desfile do Grupo A foi bem equilibrado. As escolas que mais me impressionaram foram a Estácio de Sá, o Império Serrano e a Império da Tijuca, seguidas da Renascer de Jacarepaguá. O que mais estranhei foi o mar de notas 10 que a São Clemente ganhou. Poderia até ter sido campeã, mas só com notas 10? Muito estranho. Concordo com os que falaram que o samba da escola é fraquinho. Aliás, com toda a justiça, nesse quesito, a Império da Tijuca ganhou nota máxima de todos os julgadores e o Estandarte de Ouro de Melhor Samba do Acesso A. Um sambão. Maravilhoso!

Noticia: Confira o resultado do Grupo Rio de Janeiro IV
Postado: 2010-02-19 13:55:17
Parabéns a Leão de Nova Iguaçu e ao Império da Praça Seca!

Noticia: Confira o resultado do Grupo Rio de Janeiro II
Postado: 2010-02-19 13:50:51
Denise, as duas escolas anunciadas, após a divulgação das notas e classificação geral, como tendo ascendido ao Grupo I foram a Independente de São João de Meriti (campeã) e a Difícil é o Nome (vice), coincidindo com o que foi escrito neste tópico do SRZD. Agora, se houve virada de mesa, aí já é outra coisa e eu não sei informar. Essas mudanças de regulamento de uma hora para a outra parece que são comuns na AESCRJ...

Noticia: Veja o resultado do Grupo Rio de Janeiro III
Postado: 2010-02-19 11:37:12
Parabéns aos campeões, Em Cima da Hora e Unidos da Villa Rica.

Noticia: Veja o resultado do Grupo Rio de Janeiro III
Postado: 2010-02-19 11:35:14
Oi, Tony! Que surpresa! Você aqui também??? Rsrs. Ã?, amigo, a Unidos de Lucas está numa situação complicada. Mas você acha mesmo que a nossa Imperatriz vai ajudar a Unidos de Lucas? Se eles não valorizam nem a nossa comunidade... Quanto à Acadêmicos do Engenho da Rainha, foi campeã do Grupo III no ano passado, ascendendo ao Grupo II, e conseguiu permanecer nesse grupo. Vamos ver o que vai acontecer no próximo ano. Gosto do Engenho da Rainha. O Grupo Rio de Janeiro III ficará assim em 2011: Unidos de Cosmos - Acadêmicos do Dendê - Unidos de Manguinhos - Gato de Bonsucesso - Mocidade Unida do Santa Marta - Mocidade Unida de Jacarepaguá - Delírio da Zona Oeste -Imperial - Unidos do Anil - Acadêmicos de Vigário Geral - Mocidade Independente de Inhaúma - Leão de Nova Iguaçu - Independente da Praça Seca Abraços

Noticia: Confira o resultado do Grupo Rio de Janeiro II
Postado: 2010-02-19 11:15:27
Ã?, Denise, subiram apenas duas: a Independente e a Difícil é o Nome. Estava na apuração, ontem, no Terreirão do Samba. Caíram para o Grupo Rio de Janeiro III a Unidos de Cosmos, a Acadêmicos do Dendê e a Unidos de Manguinhos. Foi anunciado que a Unidos de Cosmos também caiu, diferente do que foi escrito aí. Aliás, essas três escolas já começaram a disputa com perda de pontos em obrigatoriedades e a Unidos de Manguinhos, que veio sem baianas (tirou zero), também perdeu 0,5 em cronometragem. Apesar de não ter assistido ao desfile na Intendente, uma vez que coincide com os do Especial e do Grupo I na Sapucaí, estava torcendo muito para o meu Arrastão de Cascadura (minha segunda escola, depois da Imperatriz). Disseram que o desfile foi muito bom, mas a escola só ficou com um sétimo lugar. Nesse grupo, também simpatizo bastante com a Unidos da Ponte e com a Acadêmicos do Engenho da Rainha. A torcida da Independente de São João de Meriti comemorou muito a vitória. Parabéns à Independente e à Difícil é o Nome pelo retorno ao Grupo I.

Noticia: Alegria da Zona Sul é a campeã do Grupo Rio de Janeiro I no Carnaval 2010
Postado: 2010-02-19 10:49:27
Esqueci-me de dizer que chorei quando vi a ala de crianças da Mocidade de Vicente de Carvalho. Estavam lindas as crianças e com uma empolgação incrível. Acho que essa escola, com todos as dificuldades que teve para colocar o carnaval na rua, me conquistou...

Noticia: Alegria da Zona Sul é a campeã do Grupo Rio de Janeiro I no Carnaval 2010
Postado: 2010-02-19 10:46:43
Eric, serão 12 escolas no Grupo Rio de Janeiro I e 11 no Grupo A. Em 2012, voltarão a ser 10 escolas no Grupo A. Olha, achei justa a vitória da Alegria da Zona Sul. Escrevi um texto com as minhas impressões aqui, logo após o desfile. As cinco escolas que, a meu ver, tinham chance de ganhar eram, além da Alegria, o Arranco, a Curicica, a Tradição e o Sereno. Concordo com você, Denise, quanto à Tradição. Alguns jurados foram rigorosos com a escola. Quanto ao descenso, se não fossem os 2,0 pontos perdidos pelo Boi por ter abandonado as alegorias na dispersão, continuaria no Grupo. E seria rebaixada a Mocidade de Vicente de Carvalho, o que seria uma injustiça. A escola passou bonitinha, arrumadinha e tinha um ótimo samba. Como disse o seu presidente antes do desfile, fizeram um carnaval para se manter no grupo. A meu ver, a maior injustiça foi a colocação da União de Jacarepaguá. Achei muito ruim o seu desfile, em todos os aspectos. O samba era fraquinho, dava sono. Deveria cair em penúltimo lugar. O Jacarezinho merecia o último lugar. Um desfile desastroso. As alegorias, paupérrimas, mostravam as ferragens. O enredo era confuso e as fantasias não diziam nada. Também concordo com você, Denise, quanto à Acadêmicos do Sossego. Esperava que ela disputasse a última vaga para o Grupo Rio de Janeiro II com a Flor da Mina do Andaraí. Ã? isso! Parabéns à Alegria da Zona Sul!

Noticia: O desfile de 2010 do Grupo B
Postado: 2010-02-18 01:52:25
CONTINUANDO... A estreante Acadêmicos do Sossego fez um desfile para tentar se manter no grupo. Houve pouca inspiração nas fantasias e alegorias apresentadas pela escola e que retratavam personalidades nascidas em Niterói. Apesar do bom samba, muitos componentes não o cantaram. Apresentou falhas na evolução, abrindo claros na pista. Além disso, estourou o tempo de desfile em 1 minuto. Outra escola a reeditar um enredo foi a Lins Imperial. Escolheu o de 1976 â?? â??Folia de Reisâ?. Infelizmente, o andamento que a bateria imprimiu ao ótimo samba foi muito acelerado. As fantasias e os carros alegóricos estavam adequados ao enredo, mas poderiam ser mais criativos. A Lins apostou no seu â??chãoâ? para subir. Os componentes vibraram muito durante o desfile. A Unidos do Jacarezinho encerrou ao desfiles do Grupo Rio de Janeiro I com uma apresentação melancólica. Plasticamente falando, foi um verdadeiro desastre. As alegorias estavam paupérrimas e com as ferragens aparecendo. O carnavalesco Alex de Oliveira, que apresentou aquele enredo confuso na Portela, repetiu a dose, com mais uma temática cibernética, â??Jacarezinho.com.brâ?. Quase todos os chapéus das alas eram jacarés. O samba era apenas mediano, mas a comunidade mostrou a sua força. Os componentes se esforçaram ao máximo para compensar a pobreza do desfile. As favoritas ao título são a Alegria da Zona Sul, a União do Parque Curicica, a Tradição, o Arranco do Engenho de Dentro e o Sereno de Campo Grande, com a Lins Imperial correndo por fora. Deverão ser rebaixadas a Unidos do Jacarezinho e a União de Jacarepaguá. A última vaga deverá ficar com a Flor da Mina do Andaraí ou a Acadêmicos do Sossego. A apuração dos resultados deste Grupo e dos demais (Rio de Janeiro II, III e IV) deverá acontecer nesta terça, 18/02, a partir das 14h, no Terreirão do Samba.

Noticia: O desfile de 2010 do Grupo B
Postado: 2010-02-18 01:50:26
CONTINUANDO... Apresentou alegorias feias e que poderiam significar qualquer coisa. O samba pouco inspirado prejudicou a União. Salvaram-se algumas fantasias que causaram um bom efeito. Reeditando o enredo â??Rei Sinhô, Rei Zumbi, Rei Nagô â?? Eu também tô aí, tô aí, sim Sinhôâ?, a Tradição foi a quinta escola a se apresentar. Esse samba, composto por João Nogueira e Paulo César Pinheiro é, a meu ver, um dos mais belos que já foram cantados na Sapucaí. Particularmente, gostei do que vi. Uma Comissão de Frente toda em palha, bem empolgante. A escola entrou com garra para tentar retornar ao Grupo A. Os componentes cantaram e evoluíram bem. Os carros e as fantasias, de bom nível, contaram o enredo. Em seguida, apresentou-se a União do Parque Curicica. O enredo sobre histórias que assombram o imaginário infantil apresentou soluções interessantes nas alegorias e fantasias. O ponto fraco da escola foi a Comissão de Frente. O bom samba ajudou a evolução da escola e empolgou o público. O Boi da Ilha do Governador entrou com o seu abre-alas danificado. O enredo foi bem desenvolvido. As fantasias apresentaram melhor nível do que as alegorias. Os componentes cantaram com animação o bom samba da escola. Deve ficar colocada numa posição intermediária. Outra escola que fez um belo desfile foi a Sereno de Campo Grande. Apresentando um leve enredo sobre o circo, veio com fantasias de belo efeito visual e carros bonitos e bem acabados. Tudo de fácil leitura. A despeito do excelente samba, nem todos os componentes o cantaram. Mesmo assim, tornou-se uma das favoritas da noite. O melhor conjunto plástico da noite â?? alegorias e fantasias â?? foi apresentado pela Alegria da Zona Sul. Com um enredo sobre a alegria contida nas coisas simples da vida, a escola desfilou com vontade de voltar ao Grupo A. O samba-enredo, mesmo sem ser excepcional, serviu à escola. Algumas poucas alas evoluíram sem cantar. A estreante Acadêmicos do Sossego fez

Noticia: O desfile de 2010 do Grupo B
Postado: 2010-02-18 01:48:59
Assisti ao desfile das escolas do Grupo Rio de Janeiro I nesta terça de Carnaval e deixo aqui as minhas impressões. Trata-se de uma análise simples, sem maiores pretensões, de alguém que ama o Carnaval do Rio e se interessa pelos desfiles de todos os grupos e, em especial, pelas escolas de menor poder aquisitivo, que apostam na garra das suas comunidades e nos brindam com um samba mais genuíno. A minha visão se deu a partir de uma frisa do setor 3 do Sambódromo. A primeira escola a desfilar foi a Mocidade de Vicente de Carvalho. Surpreendeu-me positivamente, principalmente por ter vindo de um grupo inferior. Trouxe carros simples, mas bem acabados. Algumas fantasias pecaram pela falta de criatividade. Apresentou o enredo â??Bonecas, Impossível não se Apaixonar por Elasâ?. Gosto muito do samba dessa escola. A harmonia foi irregular. Enquanto algumas alas estavam animadas, outras não cantavam o samba. A ala das crianças me emocionou muito. Passaram com enorme alegria e vibração. A Flor da Mina do Andaraí apresentou alguns problemas de evolução no seu desfile. Trouxe fantasias pobres e carros alegóricos irregulares. Pode-se dizer que o enredo, inédito nos desfiles de escolas de samba do Rio â?? sobre a vela e suas acepções â?? foi relativamente bem desenvolvido. O samba não ajudou a escola. Muitas alas desfilaram sem cantar. Quando o Arranco do Engenho de Dentro entrou na pista, ficou visível que vinha para brigar pelo título. Os componentes, demonstrando uma garra incrível, cantaram com vigor o animado samba da escola, de letra fácil e melodia contagiante. Literalmente, eles brincaram na passarela. As fantasias bem coloridas contaram adequadamente o enredo. Apesar de bem acabados, os carros alegóricos poderiam ter sido mais criativos. Uma apresentação morna fez a União de Jacarepaguá. A Comissão de Frente veio vestida com muita simplicidade. Surpreendeu-me o fato de o carnavalesco Alexandre Louzada ter assinado o enredo da escola

Noticia: O desfile de 2010 do Grupo B
Postado: 2010-02-18 00:30:19
Creio que não, Gabriel. Ã? difícil alguém se interessar pelos grupos inferiores. Irei assistir ao vivo a apuração, pois me interesso muito por essas escolas que AINDA são de SAMBA.

Noticia: O desfile de 2010 do Grupo B
Postado: 2010-02-17 22:12:55
Gabriel O resultado do Grupo Rio de Janeiro I (antigo Grupo B) acontecerá nesta quinta, dia 18/02, às 14h, no Terreirão do Samba.

Noticia: Mar de fiéis da Imperatriz empurra a escola em ensaio técnico na Sapucaí
Postado: 2010-02-07 09:58:15
Esqueci-me de dizer: Max, confiamos no seu trabalho!

Noticia: Mar de fiéis da Imperatriz empurra a escola em ensaio técnico na Sapucaí
Postado: 2010-02-07 09:52:37
A Imperatriz melhorou muito em relação ao seu primeiro ensaio técnico. Como sempre, saí rouco de tanto cantar. Agora, é com a nossa comunidade. Vamos aperfeiçoar mais ainda o que já está bom e corrigir as pequenas falhas nos ensaios de hoje, à noite, na quadra, e da quarta, dia 10, nas ruas de Ramos. Queremos ver a Imperatriz passar como um rolo compressor no domingo de Carnaval e calar a boca dos que criticam a nossa escola e o nosso samba. Ã? isso aí! Avante, Nação Leopoldinense! Abraços CARLOS.

Noticia: Canto dos componentes da Imperatriz oscila no ensaio técnico na Sapucaí
Postado: 2010-01-24 11:19:41
Edson, você desfila em ala de comunidade ou comercial?

Noticia: Canto dos componentes da Imperatriz oscila no ensaio técnico na Sapucaí
Postado: 2010-01-24 10:28:31
Continuando... Percebi uma incoerência por parte de quem escreveu o artigo no site, no que diz respeito à evolução: â??Na parte de harmonia e evolução, a Imperatriz Leopoldinense poderia ter feito um ensaio melhor.â? Lendo essa frase, chega-se à conclusão de que a evolução da escola teria deixado a desejar. No entanto, a única crítica que o comentarista faz, relativamente a esse quesito da Imperatriz, é: â??Sua competência técnica na Passarela já é conhecida, mas neste sábado, a escola vacilou na entrada da bateria no segundo recuo. A ala da frente avançou, quando os ritmistas entraram no box e foi aberto um buraco, que não é comum nos desfiles e ensaios da verde e branco. No restante, a escola foi perfeita na evolução com todas alas compactas pela pista.â? (grifo meu). Vamos nos organizar a partir do ensaio de hoje, à noite, na quadra, para cantar e vibrar mais ainda. Ensaio técnico é para isso mesmo: para corrigir as falhas antes do desfile oficial. Tenho certeza de que o próximo ensaio será muito melhor. E o nosso desfile, no domingo de Carnaval, será o desfile de uma escola de samba campeã.

Noticia: Canto dos componentes da Imperatriz oscila no ensaio técnico na Sapucaí
Postado: 2010-01-24 10:25:46
Desfilei ontem no primeiro ensaio técnico da Imperatriz. Faço parte da Ala da Comunidade nº 08, com a fantasia â??Descobridoresâ?. Obviamente, a visão que tive foi a da minha ala. Apesar da vibração da maioria durante todo o desfile, percebi um grupinho, não sei de quantas pessoas, que simplesmente se arrastava na avenida. Em determinado momento, quando olhei para trás, vi componentes sem cantar, sem evoluir, com uma cara de tédio tão grande que pareciam estar num velório. Uma moça chegou a dizer que eles ainda debocharam de quem estava cantando e dançando: â??Não sei pra que tanta euforia se no dia do desfile, com a fantasia enorme e pesada que vão carregar, não vão conseguir fazer nada dissoâ?. Fiquei imaginando se são pessoas da comunidade mesmo ou se estão ali só para prejudicar a escola. Fora esse incidente, a nossa ala veio muito bem. Estamos conscientes de não deixar claros na pista. Eu e os demais companheiros que estão na primeira fila também procuramos não nos distanciar da ala que vem à nossa frente e que, no dia do desfile, será o carro 3. As minhas maiores preocupações são com o intérprete da escola, que nem parece ser um puxador experiente; com o grande número de alas comerciais que temos, que certamente virão recheadas de muitos gringos; com a evolução das alas anterior e posterior à bateria, no momento do seu recuo. Esse último item precisa ser ensaiado à exaustão. A minha maior certeza é a de que a bateria fará uma apresentação magnífica. Também estou apostando na Comissão de Frente e no Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira. Percebi uma incoerência por parte de quem escreveu o artigo no site, no que diz respeito à evolução: â??Na parte de harmonia e evolução, a Imperatriz Leopoldinense poderia ter feito um ensaio melhor.â? Lendo essa frase, chega-se à conclusão de que a evolução da escola teria deixado a desejar. No entanto, a única crítica que o comentarista faz, relativamente a esse qu