SRZD


Carnavaleiro

srzd/upload/1/5/15B68D328A8471DDB342114546731C5CA7140821.gif

Comentários desse usuário

Noticia: Cheiro de empate?
Postado: 2010-02-06 15:07:56
Amaury, O que significa: "extermínio do pouco que ainda resta dos legítimos movimentos carnavalescos"??? O estilo de Paulo Barros não poderia ser interpretado como uma renovação?

Noticia: Cheiro de empate?
Postado: 2010-02-06 12:11:02
O que acham de fazermos uma oficina de apuração, nos moldes da que era feita no www.tamborins.com.br? para quem não era do fórum e não conhece essa brincadeira, é muito simples: fazer um julgamento alternativo do carnaval com fim recreativo, seguindo o regulamento da LIESA e ver até que ponto nosso ponto de vista é compatível com o dos jurados ou simplesmente estabelecer nossa classificação. o que acham?

Noticia: Cheiro de empate?
Postado: 2010-02-06 11:42:13
Brincando de especular uma classificação: 1 - Vila 2 - Tijuca 3 - Beija 4 - Salgueiro 5 - Grande Rio 6 - Portela 7 - Imperatriz 8 - Mangueira 9 - Viradouro 10 - Porto da Pedra 11 - Ilha 12 - Mocidade

Noticia: Cheiro de empate?
Postado: 2010-02-06 11:38:50
Bem lembrado pela Denise... esqueci da Grande Rio. O samba é legal, tem ótimas sacadas (apesar do terrível "Grande Rio eu sou..."), o enredo pode dar muito certo, a escola é uma das mais ricas e com mais espaço na mídia (vide, por exemplo, o camarote luxuoso da escola), vem com uma bateria de primeiríssima (tem dado show nos ensaios), e um intérprete que tem a capacidade de tirar leite pedra,...

Noticia: Cheiro de empate?
Postado: 2010-02-06 11:31:27
Concordo com Vander Mocidade e Chico Portela, 7 escolas disputando seriamente o título é um exageiro enorme, e o favoritismo em 2010 me parece nebuloso. Há muitas contradições. O Salgueiro vem com um enredo legal e samba fraco (mas que pode funcionar, como foi ano passado). A Beija vem com o segundo melhor samba do ano, enredo que promete, mas pode pecar por uma fórmula estética desgastada. A Portela deve alegrar a todos nós como vem fazendo nos últimos anos, mas o samba é problemático, enjoado e o enredo confuso. A Vila tem o melhor samba, sem dúvidas (mesmo que tenham acelerado o andamento dele), enredo maravilhoso, talvez seja a mais próxima de um favoritismo. Imperatriz tem um ótimo samba, enredo legal, mas anda mal das pernas, pode ser que dê uma recuperada esse ano, mas título? acho muito difícil. Mangueira, tem um samba com uma cadência gostosa, mas é enjoado, será cantado por 4 intérpretes (não sei não...), mas pode surpreeender, pois o enredo é bom e a Manga é a Manga. Mocidade? Samba fraco, linear, enredo confuso e anda mal das pernas, em 2009 quase caiu (o nome da escola é que salvou). A Ilha deve vir bem (tomara que não volte e reproduza o efeito iôiô) mas não vai ser essa coisa toda, até pq será a primeira escola de domingo, pior posição para desfilar. A tijuca promete um grade desfile com as proposta de Paulo Barros mais madura e "carnavalizada", como vem sendo dito, mas o samba é problemático apesar de bonitnho, mas é aquilo, na avenida tudo pode melhorar. A Viradouro tem samba desajetado, apesar da letra muito boa, difícil de cantar. O enredo é até bom, vamos ver na avenida... mas não briga pelo título mesmo. Entendo a empolgação de Eugênio Leal, mas nem tudo está lindo e maravilhoso, infelizmente.

Noticia: Os ensaios noturnos na Sapucaí
Postado: 2010-02-05 21:43:07
Eu estava no último ensaio da Portela na Sapucaí e fiquei maravilhado com a garra da escola, cantando com orgulho, um banho carnaval! Salve a Portela! A Renascer é uma escola que dá gosto de ver, bons sambas, bateria excelente, escola simpática,... Sonho em um dia ver a Renascer no GE, mas em breve!

Noticia: Anísio: "Roberto Carlos é o maior e não descartamos falar sobre ele"
Postado: 2010-02-05 21:36:05
Um enredo sobre Roberto Carlos seria deprimente! Ã? um artista que não tem nada haver com carnaval, tem uma carreira totalmente forjada pela Rede Globo (sem ela o que seria do "rei"),... Sinceramente, não sei o que o povo vê em Roberto Carlos (os fãs dele, por favor não se sintam ofendidos, é apenas um questionamento, um ponto de vista);

Noticia: União da Ilha: Comissão apresentará coreografia para toda Sapucaí
Postado: 2010-02-05 21:31:34
Tenho muito boas expectativas com a Ilha neste carnaval, apesar de o samba ser tímido (embora funcional e bacaninha). Poderiam ter investido num samba mais animado, já que desfilarão na pior posição: primeira escola de domingo. O enredo é ótimo! Que Ilha volte a nos trazer alegria no Grupo Especial!

Noticia: Mudança nos comentaristas da Globo
Postado: 2010-02-05 21:26:47
Espero que as mudanças prometidas pra esse ano ajudem a melhorar a transmissão dos desfiles pela Globo. Ã? esperar para ver... O grande problema é o foco que eles dão para os seus atores desfilantes, bbb's, e outros fulaninhos e sicraninhos, daí não mostrar direito a evolução do MS&PB, não mostram as arquibancadas, pulam alas ou mostram muito rápido, e principalmente deixam a gente ouvir muito pouco o som da bateria e do canto da escola...

Noticia: Caprichosos aposta na alegria
Postado: 2010-02-05 21:20:58
Ã? um belo samba, mas não mais nada haver com o Brasil de hoje, soa descontextualizado. Sou suspeito, pois não sou a favor de reedições. Na situação da Caprichosos essa reedição é uma nítida saída para a crise que escola vem passando... Gosto da Caprichosos, mas nos últimos anos a escola vem errando em suas escolhas.

Noticia: Justiça derruba lei que proíbe imagens sacras no carnaval carioca
Postado: 2010-02-03 21:07:07
Julgo que Igreja de Roma deve se enquadrar a sua situação atual, isto é, não tem mais a supremacia religiosa no Brasil, perde fiéis e moral numa progressão geométrica conforme as palavras de Carlito. Outras religiões crescem, além do número de ateus e agnósticos. Somos livres, vivemos no Estado laico (pelo menos teoricamente) e não somos obrigados a engolir as paranóias cleriacais, acessos moralistas de pessoas puritanas e mal resolvidas psicologicamente e sexualmente.

Noticia: Bruno Chateaubriand revela que não guarda mágoa de Paulo Vianna
Postado: 2010-02-03 20:58:38
O critério para escolha dos jurados me parece muito obscuro e subjetivo. Deveria ser revisto.

Noticia: Juliana Paes aprova nova rainha da Viradouro para o Carnaval 2010
Postado: 2010-02-03 20:55:28
Não vejo problemas da menina ficar à frente da bateria, desde que esteja aos lado dos pais, como vem sendo prometido, e com roupas adequadas para uma criança que brinca carnaval.

Noticia: Mangueira traz de volta Clovis Pê
Postado: 2010-02-03 20:53:07
O time de intérpretes é ótimo, com exceção do Zé Paulo, cujo timbre de voz me irrita (mas ele canta bem). basta saber se na avenida a coisa vai dar certo com tanto intérprete na voz principal... O samba já não ajuda.

Noticia: Carnavalesco Milton Cunha faz Pedro II virar esfinge e drag queens, freiras
Postado: 2010-02-03 20:50:38
O Milton Cunha é criativo e inteligente, mas eu só me lembro de um carnaval assinado por ele que tenha ficado com bom acabamento e elaboração de alegorias e fantasias: o da Viradouro em 2006 "Arquitetando Folias". De resto as idéias de enredo dele são ótimas, mas na hora do "vamu vê" há uma combinação de cores escalafobética, problemas de acabamento e enredo confuso. Que tudo dê certo na Cubango!

Noticia: Salgueiro em busca do bicampeonato
Postado: 2010-02-03 20:44:02
Ã? uma pena que o samba seja tão ruim, mas tudo pode acontecer, o Salgueirão venceu em 2009 com um samba considerado fraco e pobre.

Noticia: Justiça derruba lei que proíbe imagens sacras no carnaval carioca
Postado: 2010-02-03 13:07:58
Sábia decisão. Estamos no século XXI, a Igreja Católica não é mais dominante no Brasil, pois cresce o número de protestantes, ateus e adeptos de religiões alternativas. Mas, podem esperar que haverão mais batalhas judiciais de religiosos contra escolas de samba, infelizmente.

Noticia: Carnaval 2010: Público nas frisas terá mais conforto na Sapucaí
Postado: 2010-02-02 18:21:36
E as arquibancadas???? Cheias de infiltrações, com vergalhões à mostra, rachaduras, problemas de escoamento de água... As frisas estão muito bem e obrigado.

Noticia: Compositor da Viradouro rebate críticas
Postado: 2008-11-13 23:02:18
A princípio eu não gostei deste samba, mas agora que já escutei pelo menos uma 15 vezes a safra de 2009, considero o hino da Viradouro o segundo melhor depois, em primeiro fica a Grande Rio. 1 - Grande Rio 2 - Viradouro 3 - Beija 4 - Tijuca 5 - Mocidade 6 - Manga 7 - Salgueiro 8 - Vila 9 - Portela 10 - Imperatriz 11 - P. Pedra 12 - Império (em último por ser reedição mal feita, mas é obvio que é o melhor de todos, porém não conta... é covardia) No geral a safra é boa, o único samba chato de ouvir é o do Porto da Pedra, daquele de sempre pular a faixa...

Noticia: Aumento no valor dos ingressos do Grupo Especial para o Carnaval 2009
Postado: 2008-08-22 13:36:05
O preço dos ingressos do especial são uma covardia!

Noticia: Racha na Associação: Escolas do Grupo de Acesso A criam nova Liga
Postado: 2008-07-16 09:25:08
Se o plano de fundar esta nova liga é antigo, os presidentes dissidentes aproveitaram o ano eleitoral, fizeram suas alianças políticas para poder fundar esta nova liga. Não dá pra saber ainda se vai ser melhor ou pior para o carnaval do sábado. Se eles vão se espelhar na LIESA isto é muito bom, em termos administrativos e de organização. Agora, se for pra se espelhar na LIESA com relação ao preço dos ingressos... Estamos perdidos, o carnaval do acesso A vai ficar igual ao GE, uma festa segregadora, repletada de gringos chatos. E os amantes da festa que tem a grana curta vão ficar de fora "a ver navios". Como o Donga disse, vai dar muito pano pra manga... e em muito pouco tempo. Vamos ver como a nova liga vai se organizar para gravar e distribuir o CD, se os ensaios técnicos na sapucaí vão mesmo acontecer sob as mesmas condições. Quero saber também como a LESGA vai fazer para dar mais visibilidade para o grupo A. Vai buscar outra emissora para transmitir o desfile? Vai aumentar o preço dos ingressos?...

Noticia: Por dentro dos barracões: Veja como será o desfile da Vila Isabel
Postado: 2008-01-15 14:13:13
Sou simpatizante da Vila, mas vai ser ruim de aturar o pior samba do ano e um enredo esquerdopata. Lamentável.