SRZD


fabiano santos

srzd/upload/C/D/CD954DF5E74C4C46832AC1C5E04028CB50A4AA9B.gif

Comentários desse usuário

Noticia: Opinião: 'A dor da gente não sai no jornal'
Postado: 2011-02-11 14:15:46
A mídia oculta tudo. São os causadores de confusão. Tomando como causa os incêndios nos barracões, eles ocultaram o que o presidente Helinho fez em 2004 quando a Grande rio fez o enredo "Vamos vestir a camisinha meu amor...", passando o carnaval, apos a Grande rio não ter atingido uma colocação máxima no Grupo Especial, todas as alegorias do Joãozinho Trinta foram queimadas ... passaram sete ano, no dia sete de fevereiro, as sete horas a vida trouxe o retorno.... Mas um fato oculto do carnaval...

Noticia: SRZD-Carnavalesco mostra o drama de fazer carnaval no Carandiru
Postado: 2011-01-29 09:51:22
A tecnologia tem um dedo de culpa nist, também.... (me perdoem, mas não quero ser demagogo) ultimamente tem-se comentado muito sobre a sustentabilidade do homem e os avanços tecnológicos para seu benefício... Estamos seduzidos pelo apego material... bebemos constante e cotidianamente do CAPETALISMO (a saga e ganância do capital) esquecemos injuriosamente do próximo...Isto se reflete nas agremiações. vejam, as melhores safras de enredos deste carnaval está no acesso. Ali tem enredo falando da cultura brasileira. Fala-se de Favela, Morro, Rosas, Palácios... tem alguns repetecos também... Na Elite, resumindo quase todos são repetecos.... Livrando a Mangueira que tem a melhor letra e o melhor samba... Ã? a novidade deste ano... Fala de um artista da comunidade "Nelson Cavaquinho", mídia já desconhece este ser... Vejo o repensar o carnaval de maneira simples... Ã? possível ganhar? Sim. A Vila Isabel, hoje glamourosa tem em seu currículo o maior desfile da história e, foi simples e, foi campeã. "Kizomba, A Festa da Raça" ... Precisamos de pensadores no mundo do samba.... A filosofia faz parte da vida. - Saudações Carnavalescas!!! Futuca, Futuca...

Noticia: SRZD-Carnavalesco mostra o drama de fazer carnaval no Carandiru
Postado: 2011-01-26 22:36:15
permitam-me: na minha modesta opinião, acho que é muito coquetel e caviar servido no grupo especial... só ali dentro tem a rede globo, governo do estado do rio, ministério da cultura e governo do brasil... sem falar de outros investimentos... pô! qualé! isso é falta de vergonha ca fuça, meu irmão... é deprimente.... só contra a mercantilização do samba por causa disso... favoresse aos gregos e troianos e fode com a plebe, [email protected]

Noticia: SRZD-Carnavalesco mostra o drama de fazer carnaval no Carandiru
Postado: 2011-01-26 11:20:45
o outro lado da cidade do samba... é Rio de Janeiro, e ele continua sendo lindo... o investimento é só para aquem está la no topo, na elite... as categorias de baixo ninguém fala nada.... é destas escolinhas que estão nas esquinas e beiradas deste universaço que nascem a ss verdadeiras fera abençoadas por Ogun Guerreiro...

Noticia: Prefeitura proibida de passar recursos para Liesa
Postado: 2010-11-07 20:34:04
Ã? mais do que na hora de repensar o carnaval e suas escolas na questão do samba de raiz. Eis uma tremenda problemática!!!

Noticia: Beija-Flor 2011: ouça gravação de divulgação da escola na voz de Neguinho
Postado: 2010-10-20 14:00:57
Todas as escolas estão de parabéns por seus sambas. Mas essa letra da Beija-Flor e da União da Ilha é do [email protected]@lho!!!! GRANDE SAMBA!!! Ã? A CARA DE NILÃ?POLIS!!!

Noticia: Beija-Flor 2011: ouça gravação de divulgação da escola na voz de Neguinho
Postado: 2010-10-20 14:00:37
Todas as escolas estão de parabéns por seus sambas. Mas essa letra da Beija-Flor e da União da Ilha é do [email protected]@lho!!!! GRANDE SAMBA!!! Ã? A CARA DE NILÃ?POLIS!!!

Noticia: O cenário fica perfeito no Salgueiro para o desfile no Carnaval 2011
Postado: 2010-10-17 10:08:04
Esta é uma das melhores letras do carnaval! Gostei do samba do Salgueiro e da Beija-Flor. Muito bom! Cadência é fundamental! Manter a tradição e respeitar o pavilhão é maior ainda....

Noticia: São Clemente altera samba-enredo de 2011
Postado: 2010-10-17 10:02:11
Olá galera do samba! Voltei! A São Clemente teve dois sambas finalistas excelentes. São empolgantes e gostosos de ouvir. O samba do Helinho 107 e Cia. Ilimitada é bem mais descontraído. Já a outra letra era mais comportada. Acredito que a junção envolve vários tópicos que não se restringe apenas ao enredo como, também aos envolvidos com a agremiação em seu pavilhão ano a ano. No meu pitaco, preferiria o samba do Helinho 107 e Ci.a Ilimitada, pra mim era mais empolgante.... mas a letra está boa.... diante de mais um tema batidíssimo no carnaval brasileiro.

Noticia: Carnaval 2011: Desfiles em março mudam rotina nos barracões?
Postado: 2010-09-17 20:08:22
Pelo o contrário, amigos! As opiniões são aceitas, mas, afirmar que em fevereiro é melhor acho demasiado. Em março tem-se mais tempo, sim. Azar é de quem não tem planejamento. a escolha do enredo tem que ser rápida. Após o desfile oficial todas já devem ter seus trunfos para o próximo. O caso de ritimista ficar cansado, chuva, luz do dia... Não creio nisto não. Muitas escolas já ganharam carnaval a luz do dia, muitas já ganharam fortes chuvas e sabe que debaixo d'água o samba é muito mais gostoso, ao menos na minha opinião. Creio que se fosse oficializado assim (desfiles em março), seria mais confortável.

Noticia: Carnaval 2011: Desfiles em março mudam rotina nos barracões?
Postado: 2010-09-17 11:16:30
Sem dúvida nenhuma! Ã? bem melhor. Com todos os artífícios que o carnaval hoje em dia tem, o desfile sendo em Março só acrescenta e engrandece o espetáculo. As escolas podem realizar seus eventos com pulsação e respiração. Imagina como fica a cabeça dos carnavalescos com o desfile sendo no princípio de fevereiro. Ã? estress total. Para se fazer bons trabalhos, precisa de tempo e pensamento também, alé da genialidade o dinheiro... Assim, sendo em Março, a captação de verbas e sua produção se torna viável e menos alternativa.

Noticia: Wander Pires é demitido da Viradouro
Postado: 2010-09-15 11:25:30
O Dominguinhos é antigo como foi Jamelão, Ney Viana, Dedé da Portela, Rixa e tantos outros... Mas, tem um timbre do cacete.... E mais: ELE Ã? VIRADOURO ROXO COMO TAMBÃ?M ESTÁCIO DE SÁ!!! "Volta Dominguinhos! Volta! Já é! Já é!"

Noticia: Wander Pires é demitido da Viradouro
Postado: 2010-09-14 23:12:06
Ã? o Adriano do Samba rsrsrsrs!!! Ã? uma boa o Dominguinhos voltar, foi assim em 1997, chegou na Viradouro quando estava numa fase dura e levou de cara o título... Volta Dominguinhos! Volta!

Noticia: Wander Pires é demitido da Viradouro
Postado: 2010-09-14 21:47:43
Este é mais um sambista que passeia por escolas e escolas.... Excelente voz! Ã? histórico por seus feitos... porém muito desequilibrado... Acaba condensando nisto, mais uma demissão.... Acredito que o Wander pires deveria enxergar bem seus feitos como sambista e valorizá-los. Este mundo do samba é ao mesmo tempo cultural como, também criminal... Tem pavilhões que não querem nem saber de furadas, se houver eles executam o furador.... Nem sei como ele saiu vivo da pequena passagem que teve pela Império de Casa Verde, onde o clima é mais sério e bravo, apesar de ser um excelente esco;a de samba de são paulo... "Futuca! Futuca!"

Noticia: Porto da Pedra dispensa primeira porta-bandeira
Postado: 2010-08-31 09:44:49
Não liga não baby!!! Este é o bendito e maldito mundo do samba... Contratações e dispensas que muitas vezes são sem explicações alguma.... não vai faltar escola de samba pra ti.....

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-08-29 12:48:14
Concordo com o meu chará, Fabiano Vila-Forte!Pude ouvir outros sambas... O samba 14 é lindo! 'Se vencer a Portela é favoritíssima... Refrão Campeão! Bela letra... Uma poesia mesmo... Divinal....!!!!

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-08-28 13:38:43
Tem fortes concorrentes!!! Ã? um tema lindo e fácil de desenvolver. GOstei muito deste samba do Diogo Nogueira.... ESTE REFRÃ?O Ã? VENCEDOR!!!!

Noticia: Porto da Pedra divulga logomarca do enredo 2011
Postado: 2010-08-16 19:19:13
A Porto da Pedra está encontrando uma nova forma de fazer carnaval.A chegada do carnavalesco Paulo Menezes, está amadurecendo o pavilhão... O logotipo é bem próximo ao cartazes dos espetáculos de Maria Clara Machado.

Noticia: Beija-Flor: Samba de Erasmo Carlos foi feito em duas horas
Postado: 2010-08-12 07:11:51
O Roberto Carlos sempre pagou para alguem escrever as letras, isso todos sabem. Agora se ele é o homenageado.... tem o dinheiro e o poder na mão....

Noticia: Beija-Flor: Samba de Erasmo Carlos foi feito em duas horas
Postado: 2010-08-11 18:57:34
O samba é muito bom! Ele não é a cara da atual Beija-flor que, está acostumada a fazer desfiles técnicos, visando o resultado. Mas, é uma belíssima letra. Lembra muito, sim, as antigas marchinhas das décadas de 70 e 80. Este refrão é lindo!!! Vai levantar o público demnhã na Sapucaí. Beija-flor é favoritíssima a ganhar se, esta letra for a vencedora.

Noticia: Beija-Flor: Samba de Erasmo Carlos foi feito em duas horas
Postado: 2010-08-11 13:57:10
Discordo! O samba pode ser feito em duas horas. Aqui, temos um acaso do destino. O Erasmo Carlos conhece o Rei a muitos e muitos anos. Pra ele é fácil fazer o samba. E mais: são músicos. Conhecem tanto como qualquer outro. Quanto ao samba. Ele é nostálgico. Lembra umas marchinas de carnaval de antigamente. A era moderna do samba pede muito mais conteúdo na letra. Não é ruim. Ã? ótima a letra. Seria uma conquista este samba vencer. Pelo motivo de ser uma homenagem de amigo para amigo. Mas, se for assim, é uma injustiça com quem está disputando, pois acaba se fragilizando. Creio se a Beija-Flor quisesse mesmo um samba especial, nem abriria o concurso oficial na escola. Se for este samba vencedor os nilipolitanos podem ficar tranquilos que haverá alterações na letra. A Vila Isabel teve o samba do Martinho da Vila como vencedor para 2010 e modificou muito para se adaptar a nova era.....

Noticia: Leia sinopse do enredo da Estácio
Postado: 2010-07-30 10:45:12
um par, quero dizer....

Noticia: Leia sinopse do enredo da Estácio
Postado: 2010-07-30 10:44:21
Podemos formar um , né Dolores? "Futuca! Futuca!"

Noticia: Leia sinopse da Santa Cruz
Postado: 2010-07-30 09:25:30
Amigos, me perdoem! Não vejo nada de novo. Ã? uma retrospectiva. Só. O que pode surpreender este balaco-baco será o desenvolvimento do enredo e a letra do samba... Quanto ao título, parece-me um pouco meio sem definição concisa... Porém, e sempre há um porém.... Carnaval se faz na avenida.... Sorte Santa Cuz...

Noticia: Leia sinopse do enredo da Estácio
Postado: 2010-07-29 23:25:02
Brincadeira Dolores...Gosto de pessoas malucas.... A Raça Negra é linda!!! Orgulhe-se.....

Noticia: Leia sinopse do enredo da Estácio
Postado: 2010-07-29 14:10:08
Gostei da foto Dolores.... Falei assim pra agitar mesmo.... Abraços

Noticia: Ouça os sambas finalistas da São Clemente para 2011
Postado: 2010-07-28 19:44:08
Eu torço pela permanência da São Clemente.... será diferente e muito bom uma escola alegre e que transmite boas energia para o público... Chega de desfile frio e técnico.... Deixa o povo sambar...

Noticia: Leia sinopse do enredo da Estácio
Postado: 2010-07-28 19:29:36
Rodrigo Souza, a sinopse não é igual porém e sempre tem um porém ela é um pouco próxima em dados momentos.... Gosto das suas colocações.... Também gosta das colocações da Thalita... Talvez possa ser um reedição não assumida... ninguém sabe... nada foi confirmado....

Noticia: Leia sinopse do enredo da Estácio
Postado: 2010-07-28 19:23:50
Exatamente Cláudia Amor! A Rosas de Ouro fez este carnaval em 2005 e, por sinal foi um desfile vencedor que até o céu ficou azul e rosa, as cores da escola... Foi belíssimo....!!!! São Paulo não é o túmulo do samba não... Pra quem não sabe eu sou de Sampa...

Noticia: Leia sinopse do enredo da Estácio
Postado: 2010-07-28 19:20:02
Olha, eu acho que leão e tigre dá briga rsrsrsrsr... Digo isto porque estou vendo a mesma discussão quando comentei o enredo do Porto da Pedra e disse que é uma catástrofe... E é... a ídéia é ótima mas o desenvolvimento é péssimo.... Gente opiniões são opiniões... Aqui não é espaço pra se degladiar... No final das contas é o presidente que termina endividado, o carnavalesco é demitido... só nos resta sambar... só! Sejamos inteligentes....!!!! Quanto ao enredo da Estácio, li algumas colocações e de fato não sabia sobre este aspectos, legal que nos abre o olho.... mas é um ótimo enredo.... Tomara que dê certo.... Dona Dolores (posso?) quanto aos outros eu não sei , mas esta é a minha face e minha fuça, quem tiver ousadia do que diz mostre a sua... Te adoro Dona dolores...

Noticia: Ouça os sambas finalistas da São Clemente para 2011
Postado: 2010-07-28 10:28:10
Gostei do samba 4. Agora depende do estilo que a escola deseja. Um samba com muito conteúdo ou pouco conteúdo? Todos estão muito bons....

Noticia: Leia sinopse do enredo da Estácio
Postado: 2010-07-28 10:14:24
Disparadamente, um dos melhores e maiores enredos do Carnaval 2011 de todo o mundo e universo do samba. Em São Paulo a escola Rosas de Ouro falou deste tema sob as mãos de Fábio Borges que fez muito carnaval no Rio de Janeiro. Acredito num possível acesso desta tradicional escola de samba. Se não houver muitas maracutaias a Estácio pinta como favoritíssima já pelo tema. Quanto o desenvolvimento da sinopse vemos uma abordagem que envolve todas as rosas possíveis desde o Ã?dem as canções de Cartola. Será saboroso este desfile.

Noticia: Carnavalesco da Portela sobre o samba: 'Importante falar dos 100 anos do Porto do Rio'
Postado: 2010-07-27 09:16:20
Eu disse! Eu disse Marcelo Gome Grutt! A Portela é uma caixinha de surpresa. ela faz um vôo sorrateiro. Quando pensam que ela caiu ela subiu 100 vezes eou mais que isso. é um dos melhores enredos. é um repeteco, mas um bom repeteco.... "Saudações Portelenses!!!" (mantendo o costume rsrsrsrs)

Noticia: Leia a sinopse da Portela
Postado: 2010-07-24 13:12:22
Sem dúvida! Apesar de ser mais um repeteco é um enredo campeão. Tem uma sinopse fácil, um caranavalesco experiente e maduro, tradição e conta com uma nova geração de compositores fora de série.... Será um desfile aguardadíssimo... Quero como virá a Ágia? Se vier voando pelos mares será lindo!!!

Noticia: Leia a sinopse da Portela
Postado: 2010-07-24 11:06:06
Concordo Clóvis!!! (rsrsrssrsrs) porém, esta é uma realidade do samba atual.... Já discuti muito sobre isto..... Neste bom repeteco da Portela, acredito fielmente no glamour de roberto Szanieski.... Bons temas deste carnaval são o da Mangueira, União da Ilha e Unidos da Tijuca... A Portela tem um belo título de enredo...

Noticia: Leia a sinopse da Portela
Postado: 2010-07-24 00:59:45
Ã? um repeteco! Mas, um bom repeteco! Criativo e original. Nesta sinopse vê-se o luxo e a exuberância que a Portela pretende levar. Acredito muito neste desfile pelo seu caranavalesco o Roberto Szanieski, será ousado e luxuoso. Pode ter certeza. Não discordo do fábio Luiz, é repetido, mas esta é a saída para muitas escolas captarem verba para o carnaval. O Szanieski tem assinatura.

Noticia: 'Rio, azul da cor do mar' é o enredo da Portela para o carnaval 2011
Postado: 2010-07-23 10:09:39
Amigos portelenses, não tenham dúvida pois será um grande desfile.A Portela está criando uma mística de ser a última das últimas e brilhar na Sapucaí. Não há como negar mais um repeteco de carnavais, a Vila Isabel desenvolveu este tema em 2005 no seu retorno a elite, porém e sempre existe um porém, o Roberto Szanieski é barroqueiro (Barroco), gosta deste estilo e esnaja vigor e luxo nos seus desfile. Será um belo samba pois a Portela é celeiro e tem lindas melodias e composições. Não se afoitem pois com este presidente a Portela já futucou o título duas vezes e está com estrutura para trazer o caneco. Marcelo Gomes Grutt (Saudaçoes Portelenses!!!! rsrsrs) Este é o mais belo título de enredo para 2011. "Vai na ginga Portela!!!"

Noticia: Portela não confirma chegada de Jorge Caribé
Postado: 2010-07-22 12:02:13
Se for este enredo sobre a navegação, é bom mas, lembro que és mais um repeteco. Preferiria a homenagem aos 21 títulos, seria novo e marcante na escola. Expectativas ficam em torno do luxo e exuberância que o Roberto Zsanieski.

Noticia: Portela não confirma chegada de Jorge Caribé
Postado: 2010-07-22 00:10:11
Portela é uma escola tradicional.Ã? claro que todo o torcedor portelense se desespera com esta administração. Estamos no final de julho e, até agora absolutamente nada. Sondaram-se nomes de Milton Cunha, trazendo um enredo sobre a África (acho que daria certo), depois Lane Santana, Jorge Caribé e até acertar com Roberto Szaniescki. Só os quatro esbanjaria um tremenda comissão de carnaval.Porém, nada foi fpossível. Acho que com o Sro. Nilo Figueiredo não conciliações. Só resta ter a esperança de que tudo vai dar certo. Vamos ter fé e paciência pois a Portela é um gigante. Tem uma das melhores vozes do Carnaval o Gilsinho, tem uma bateria premiada pelo mestre Nilo, Tem Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, está aí o Roberto Szaniescki que tem um carnaval de qualidade, um time de compositores jovem e geniais e a Águia Guerreira. "Vaaaai na giiiiiingaaaa Portela!!!!!!!"

Noticia: Portela não confirma chegada de Jorge Caribé
Postado: 2010-07-21 21:32:40
Quem sabe este é o camminho do título, Valmir. Volto a lembrar que 2008 e 2009 foi deste jeito,,,,

Noticia: Portela não confirma chegada de Jorge Caribé
Postado: 2010-07-21 21:19:32
Michaell Victor Grillo isto é o rflexo do que viemos debatendo aqui, o carnaval está uma verdadeira indústria onde sobrevive quem tiver mais... Na real, quem não estiver fluente na Liga e desenvolvendo fortes contatos por aí a fora não sobrevive na elite carioca hoje em dia... Ã? decepcionante ver a Portela assim... Mas repito que em 2008 e 2009 a história foi semelhante e ela chegou as campeãs...

Noticia: Portela não confirma chegada de Jorge Caribé
Postado: 2010-07-21 20:41:28
Apesar dos pesares ainda acredito muito na Portela pois, foi deste jeito que ela conseguiu o belíssimo quarto lugar de 2008 e o fantástico terceiro lugar em 2009. Estava tudo atrasado e quando foi ahora de pisar no asfalto fez valer. Carnaval é de fato na avenida.... Vai dá tudo certo . "Futuca! Futuca!"

Noticia: Portela não confirma chegada de Jorge Caribé
Postado: 2010-07-21 13:01:17
Uma pena! Um excelente carnavalesco! Não entendo a Portela. Em 2009 ela esteve tão bem com o Jorge Caribé e o Lane Santana, se juntasse aí o Cahê Rodrigues seria título na certa... Mas ninguém entende tanta tribulação neste pavilhão.

Noticia: Nada muda: escolas do Grupo B ficam na Lesga
Postado: 2010-07-21 10:56:44
Para fazer cultura, tem que ter investimento. Em especial para o Carnaval e mais ainda, quando o assunto é Escola de Samba. Acredito que uma unificação das camadas representativas do Desfile das Agremiações é de bom grado. Havendo subdivisões, exaltamos as diferenças e inferioridades, causando, assim, a exclussão. No instante, está é a melhor opção. Mas, já avalio com bons olhos e vejo crente uma possível superliga que abrace as agremiações desejadas, com propostas de evolução.... "Futuca! Futuca!" (Dale Quinho do Salgueiro!!!)

Noticia: Leia a sinopse da Porto da Pedra
Postado: 2010-07-20 21:36:06
Meu irmão se algué te levar a sério ....!!! Você é o Sidews que em latim significa "Se Deu", que em brasileiro quer dizer "Se deu na boca de outor macho, porque fême não confia em quem se dá muito" KKKKKKK Vai criança feliz Pra mim chega ....

Noticia: Leia a sinopse da Porto da Pedra
Postado: 2010-07-20 21:18:40
Isso mesmo Dolores, é um Bruna da vida e da rede... mal sabe discutir de forma sadia e prazerosa... "Futuca! futuca!"

Noticia: Leia a sinopse da Porto da Pedra
Postado: 2010-07-20 21:16:19
Valeu William! Forte abraço!!!! "Futuca! Futuca!" Dale Quinho do Salgueiro

Noticia: Leia a sinopse da Porto da Pedra
Postado: 2010-07-20 21:07:35
Ã? Dolores tem gente muito burra neste mundo. Por isso o goleiro Bruno perdeu tudo na vida...

Noticia: Leia a sinopse da Porto da Pedra
Postado: 2010-07-20 21:04:33
Sidews da [email protected] que [email protected]! MInha casa não é o puteiro que é a sua para falar tanto em inferno. Eu me visto do jeito que elas gostam... Se roupa é código pra você! Todo dia faço o que todo homem gosta de fazer , quanto a você? Já não sei... Mulher é o que mais anda comigo.... RSRSR!!!!

Noticia: Leia a sinopse da Porto da Pedra
Postado: 2010-07-20 20:48:07
Sidews vai pastar ou, beijar na boca e ser feliz... vai!... vai! Aff.!

Noticia: Leia a sinopse da Porto da Pedra
Postado: 2010-07-20 20:46:11
William gosto muito quando você fala. sabe discutir. Ã? um cara inteligente. Analisando por este lado, as coisas podem ter um resultado. Não mudo de opinião, mas você coloca pontos bons.

Noticia: Leia a sinopse da Porto da Pedra
Postado: 2010-07-20 20:25:17
Meu chapa vamos parar de infantilidade! Só falta entrar aqui o "Polvo da Sorte". Também concordo com a Denise. Roberto Carlos não é a cara da Beija-Flor, tomara que dê certo, mas não é a cara... Quanto a Tijuca ninguém se assuste, o desfile será o mais carnavalizado. E a Mangueira tem um lindo enredo. "Futuca! Futuca!"

Noticia: Leia a sinopse da Porto da Pedra
Postado: 2010-07-20 20:01:25
LcsTigreSG! Perfeita identificação. Saiba que tudo o que irá ler agora falaria com o maior prazer na tua fuça, derramando 10 litros de esperma. Já que é pra baixar o nível, então você vai ter. Você não passa de um cabeça de vento. Não argumento algum para debater assuntos relacionados a cultura e folia. Isto porque é um mero torcedor. Nunca assistiu a desfile de escola de samba. Mal sabe quais são as estratégias de vencer um campeonato. Ã? despolitizado e indisciplinado para colocar pontos de vistas. Até o momento estamos debatendo democraticamente sobre enredos. O enredo da sua escola não é o melhor. Saiba disto. Eu lido com Teatro a mais de 20 anos. Tenho formação e conhecimentos específicos. Conheço muito bem sobre Maria clara Machado, tenho prêmios como Ator, diretor, produtor, Dramaturgo.... Acompanho carnaval desde quando surgiu este mega sambódromo e a Porto da Pedra nem sonhava em ser da elite... Se minha bunda é uma catástrofe a sua deve ser uma "torre de babel" pois qualquer trafega e sai correndo em chamas... Saiba que até hoje nenhuma mulher reclamou, sinal de que é boa e linda... Mesa as suas palvras meu chapa, aqui é um espaço aberto para agente se conhecer democrticamente. Ao contrário de soltar palavras indecentes achando que vai causar nesta rede. Não sei quem é você. Qaunto a Denise, vejo ela estar ativamente comentando tudo sobre carnaval. Eu e ela. Se comandássemos uma transmssão de carnaval daríamos um show de cobertura e conhecimento, pois esta é a maior virtude do homem. Respeite para ser respeitado se algum dia quiser. Reflita!!! "Futuca! Futuca!"

Noticia: Leia a sinopse da Porto da Pedra
Postado: 2010-07-20 14:28:57
Dolores e amigos do samba! A questão nào é a Porto da Pedra. As contundências são gerais. Critica-se a falta de criatividade quanto a escolha do enredo e desenvolvimento de sinopses. Tomando um bom exemplo: o Joãozinho Trinta tomava o nome de uma pessoa pouco conhecida e criava toda uma orgia caranavalizante contando a história desta pessoa e viajando por dimensões jamais exploradas até então. A Rosa Magalhães aborda um enredo por sua história o que é o caráter da Imperatriz e todos hoje abordam esta forma. Renato Lage é o mago do estilo High-Tech... enfim! Acredito que podia caber um espacinho para estes estilo. surgir um caranavalesco com estilo e abordagem nos temas... O Paulo Barros é o único hoje em dia. Alex de Souza, Cahê Rodrigues, Cid Carvalho e tantos outors lidam com a exuberância. O luxo e o requinte. Milton Cunha é a irreverência e um grande pesquisador. o Fábio Ricardo da São Clemente é a expectativa... Esta é a geração de carnavalescos. Aqui, não temos a bola da sorte pra prever a vencedora. Eu acredito num progresso e me espanto quado vejo repetições e retrocesso. "Futuca! Futuca!" Saudações Quinho do Salgueiro.

Noticia: Leia a sinopse da Porto da Pedra
Postado: 2010-07-20 11:35:29
Estou de acordo... Algumas posições minhas são mais pra futucar com diz o grande Quinho do Salgueiro: "Futuca! Futuca!"

Noticia: Leia a sinopse da Porto da Pedra
Postado: 2010-07-20 10:15:05
Mas é uma realidade! Sou mangueirense! Mas a São Clemente é uma escola que admiro muito por buscar o diferencial. enredos ousados... E sempre estar libaeral ao movimento revolucionário, me refiro a heterosexuais, bisexuais, lésbicas, gays... Ã? Fantástico! Eu concorri com samba em 2008 quando ela falou de D. João... Foi a mais liberal nas inscrições, enquanto outras como a Porta da Pedra cobrava R$250,00 + 20 cópias da letra + 3 CD's. ABSURDO!!!! Admiro você Denise por sua conduta e suas opiniões. (Por que você não concorda comigo...??? buá! buá! - rsrs)

Noticia: Leia a sinopse da Porto da Pedra
Postado: 2010-07-20 10:01:00
Denise e Dolores, eu Fabiano Santos sou sim um corneteiro de plantão! Assumo isto. O que digo abertamente aqui é verdade. Não só a São Clemente como a Porto da Pedra estão revirando os baús para fazer enredos batidos. A Porto da Pedra é uma catástrofe! Porque o Paulo Barros já fez este enredo e torna a fazer dando uma nova leitura. Deve tá rolando um patrocínio da prefeitura por falar do teatro do Rio de Janeiro.... Não é o melhor enredo! Ã?s melhores são o da Unidos da Tijuca, Mangueira, União da Ilha, Lins Imperial, Caprichosos de Pilares...

Noticia: Vila Isabel pode ter enredo sobre o cabelo
Postado: 2010-07-17 17:04:00
Ã?!!! Esta é a "Maravilhosa Indústria do Samba S/A ou Ltda." Fabricando e encomendando uma [email protected] de enrdeo atrás da outra... Assuntos já caranavalizados e pouco interessantes.... Era melhor produzir o nacional Martinho da Vila.

Noticia: Richahs deixa a Mangueira
Postado: 2010-07-17 11:58:14
ESTA HISTÃ?RIA ESTÁ MUITO MAL CONTADA!!!!! Ã? impressionante como um intérprete com tamanha potência vocal nunca permaneça em escola alguma do especial. Fico sempre surpreendido com os acontecimentos na vida deste Pavarotti do Samba. Ele tem geito de ser filho de santo do que de movimento gay. Precisa sim tomar uns banhos de ervas para livrar-se da invejas... O samba da mangueira este ano foi fantástico... Um obra musical ... A letra e a interpretação dada pelos intérpretes foi fabulosa.... Me entristece ver o Rixa sair mais uma vez da eleite do samba... Este foi o melhor carro de som que vi na Mangueira depois do saudoso Jamelão e o melhor do carnaval 2010 inteiro. Ã? de deixar com a pulga atrá da orelha. Neste formigueiro não tem formiguinhas tem formigonas.... Que Oxalá te abençoe Rixa e que Ogun abra teus caminhos....

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Mangueira para 2011
Postado: 2010-07-17 09:09:46
Neste primeiro samba concorrente não vi nada de expressivo.... Tem cara de Grupo de Acesso! Há uma exigência da escola em citar grandes canções do compositor Nélson Cavaquinho, porém este é um samba fraco, de pouca pegada.... não levanta nem formiga quanto menos dengue para picar alguém... Digo isto como autentico verde-rosa que sou. Já vi sambas melhores como o de 2010 que foi uma poesia encantável na atual pós-modernidade do samba para uma era contemporânea.

Noticia: Escolas do Grupo de Acesso B revelam preferência para ordem e posição de desfile
Postado: 2010-07-15 19:26:23
Isto sim é que é personalidade!!! O Grupo de Acesso B não esconde o jogo, mostra que tem opção pelo horário. Não fazem o mesmo teatro que as escolas do Grupo Especial (ELITE) faz para escolher o horário de desfile, inventando sorteios para tapear o povo...

Noticia: Escolas do Grupo de Acesso B revelam preferência para ordem e posição de desfile
Postado: 2010-07-15 19:25:06
Isto sim é que é personalidade!!! O Grupo de Acesso B não esconde o jogo, mostra que tem opção pelo horário. Não fazem o mesmo teatro que as escolas do Grupo Especial (ELITE) faz para escolher o horário de desfile, inventando sorteios para tapear o povo...

Noticia: Caprichosos: Enredo relembra Subúrbio de antigamente e critica o poder público
Postado: 2010-07-14 13:25:46
Isso mesmo! Criticar levando beleza e originalidade. Uma pitada de realismo com muitos recheios de folia e profanação farão deste enredo campeão.

Noticia: Caprichosos: Enredo relembra Subúrbio de antigamente e critica o poder público
Postado: 2010-07-14 13:15:38
Um dos melhores e mais originais enredos do Carnaval 2011. Sem dúvida alguma. Ela está assumindo sua indentidade e causando, por meio da folia, uma reflexão nas condições sociais e morais do povo...

Noticia: Leia a sinopse da Grande Rio
Postado: 2010-07-13 20:32:46
Me surpreende o título e a busca de desenvolvimento deste enredo. Não é o melhor enredo. De longe, vejo que há algumas repetições, como o delírio sobre a Amazônia que rendeu o histórico vice-campeonato de 2006, me lembra também um mergulho no como desenvolver o enredo por meio de Joãozinho Trinta.... (são inspirações) Acho válido. A sinopse desaba no final quando se vê nitidamente a presença do patrocínio. Não quero ser do contra, mas acredito que o patrpcínio deveria ser como o bicheiro. Ficar oculto! Sem logomarcas. Só seguir as necessidades. Quem perde é o carnaval, pois é uma cultura revolucionário e tem que ser anárquica.

Noticia: Leia a sinopse da Grande Rio
Postado: 2010-07-13 20:32:33
Me surpreende o título e a busca de desenvolvimento deste enredo. Não é o melhor enredo. De longe, vejo que há algumas repetições, como o delírio sobre a Amazônia que rendeu o histórico vice-campeonato de 2006, me lembra também um mergulho no como desenvolver o enredo por meio de Joãozinho Trinta.... (são inspirações) Acho válido. A sinopse desaba no final quando se vê nitidamente a presença do patrocínio. Não quero ser do contra, mas acredito que o patrpcínio deveria ser como o bicheiro. Ficar oculto! Sem logomarcas. Só seguir as necessidades. Quem perde é o carnaval, pois é uma cultura revolucionário e tem que ser anárquica.

Noticia: Leia sinopse do Salgueiro
Postado: 2010-07-08 23:38:40
Dalton, eu estou brincando. Isso tudo é para FUTUCAR os salgueirenses "FUTUCA! FUTUCA!" - Da-le Quinho. Acredito muto no profissional do Renato Lage. Ã? um caranavalesco criativo e de pouca badalação. O Salgueiro tem uma estrutura maravilhosa e vem desfilando muito bem nos últimos anos. Ã? favorita! Só acho o enredo uma repetição mesmo, isto é sem dúvida alguma. Mas, salgueiro é SALGUEIRO! Vale a pena esperar.

Noticia: Leia sinopse do Salgueiro
Postado: 2010-07-08 21:10:26
Vocês lembram de "LUZ, CÃ?MERA, AÃ?Ã?O!" da Caprichosos de Pilares em 1988? Foi o Reanto Lage que fez! Pois é, "isto sim é sinopse"! UMA [email protected]! Enredo batido.... Chega! Chega!!! Chega!!!! Chegaaaaaa!!!!

Noticia: Leia sinopse da Viradouro
Postado: 2010-07-07 18:03:01
Você não está entendendo! As pessoas são críticas. Todos somos! Quem vive muito bem o carnaval juntamente como desfile oficial sabe o que está dizendo.... este é um espaço aberto. Gostaria que você entendesse.... Os enredos caíram muito.... falta muita lógica... envolver o Orixá exije muito cuidado e carinho... ali ele fala disso... é um enredo confusso... Só!

Noticia: Leia sinopse da Viradouro
Postado: 2010-07-07 17:47:14
Meu caro João Jorge Simões, todas as escolas pretende fazer o correto. Porém vence quem realmente faz correto e encanta com originalidade. As pessoas tem sangue e sabem distinguir o bom e o pior. Não vem dar aula de enredo pra ninguém. O fato é: TODAS AS ESCOLA ESTÃ?O SEM IDÃ?IAS DE FAZER UM BOM CARNAVAL. Por que? TUDO GIRA EM TORNO DO PATROCÍNIO. Não existe mais ousadia. Se manca meu irmão!!! São, em suma, enredos mediocres. MEDIOCRES!!!!

Noticia: Leia sinopse da Viradouro
Postado: 2010-07-07 15:40:21
Gostei de você Dolores! Você tem a mesma postura que tenho. Antes eu postava vastos comentários sentando o pau nos enredos que, em suma são todos um amontoado de [email protected] Esta é a verdade. Saudades dá de ver desfiles como o do Joãozinho Trinta, por esta escola mesma (VIRADOURO) quando vimos Tereza de Benghela, Debret, Anita Garibaldi, Orfeu.... Foram enredos de levar o caneco.... Admiro a Viradouro e torço que volte ao especial... Mas este enredo é confuso e desta geração de carnavalesco que gosta de mostra toda sua viadagem e complicações, ou seja, resumindo. Gostam de aparecer na pista. Aparecer mais que a escola e o componente. Ã? triste. Mas, infelizmente é a realidade. Falta enredo, criatividade, ousadia, carnavalesco, falta um gênio... No momento o Paulo Barros é o cara. Ele é genial. Renato Lage, Rosa Magalhães .... são bons , porém já foi a época... estão nostálgicos. Não tiro os méritos, fizeram maravilhas.... Mas hoje em dia, falta alguém com potência. Carnaval é cultura galera. Mais, ainda, Escola de Samba, não porque nasce nas favelas e becos da vida é burra e analfabeta.... pelo contrário, é o maior movimento cultura já visto no planeta. Capaz de levar tanto conhecimento como o Ensino do nosso país.... Belas palavras Dolores. Vamos continuar sentando nossas opiniões pra esse bando de inocentes e ingênuos no mundo do samba.

Noticia: Leia sinopse da Viradouro
Postado: 2010-07-07 09:32:57
O enredo não é bom. Ã? batido. Ã? mais um "dejavu". Ela sobe para o especial só se a mídia empurrar mesmo e o presidente tiver uma ótima influência na liga. Caso o o contrário permanece no acesso. Na qualidade de enredo é precária. Ã? um enredo programado pela escola. Falta um objetivo claro. Acredito se falasse mais dela mesmo, poderia ser melhor compreendido... mas, a agremiação faz uma salada confusa que não agrada nem a gregos quanto menos os troianos.

Noticia: Leia sinopse da Viradouro
Postado: 2010-07-06 19:45:59
Nem melhor, também nem pior.... Ã? um enredo pra levantar o astral da escola. Aqui vemos todos os tipos de união. Um abstrato rápido e eficiente.... Vai depender mesmo do pavilhão e deste carnavalesco que desponta com extremo talento e bom gosto. Não deixa de ser favorita...

Noticia: Conheça o enredo da Viradouro
Postado: 2010-07-05 09:06:31
é isso aí! Viradouro voltando aos grandes temas.... ainda bem que tem uma pessoa a frente que viveu boas épocas da escola.... Torçamos por sua volta a elite.... e que a viradouro volte a ser a grande escola que é e sempre foi.... Gostei do título ... isso da samba.... Melhor do que muito enredo babaca

Noticia: Liesa quer começar ensaios técnicos no Sambódromo apenas em janeiro
Postado: 2010-07-03 23:03:27
Ã?bvio! A ordem agora é conter as dívidas. Menos gastos de luz e energia.

Noticia: Mangueira fecha desfile do Grupo Especial no domingo e Beija-Flor na segunda
Postado: 2010-07-01 22:32:38
Pra começar Manu Bill, meu nome é Fabiano Santos e não Fabio Santos. Acho que você precisa abrir os olhos... Nada é tão belo e perfeito como pensas.... Gosto muito da Mangueira e da Beija-Flor, só que traço um panorama geral, elas já fecharam uma [email protected]@a de vezes...Deixar de ser tonta e se manca...

Noticia: Escolas analisam sorteio da ordem de desfile do Grupo Especial para o Carnaval 2011
Postado: 2010-07-01 22:28:19
Olha... Vocês (dirigentes e carnavalescos) deveriam se mobilizar pra mudar a ordem do desfile... Ficou careta e mais um "de javu"

Noticia: Mangueira fecha desfile do Grupo Especial no domingo e Beija-Flor na segunda
Postado: 2010-07-01 08:08:57
Ã? por isso qua não me suportam! A mesma [email protected] de ordem de desfile. ESTÁ TUDO COMPRADO E ARRANJADO. Agente é que é trouxa mesmo. A maior surpresa é a Porto da Pedra sendo a penúltima a desfilar. Só. O resto já é cobra criada. é triste ver isto. As coisas não mudam. Cada um quer um pedação do bolo. Não há um pingo de mudança. Quantas vezes Mangueira e Beija-Flor já fecharam esta [email protected]? Já perdi a conta. Fico com a pulga atrás da orelha. Será que foi combinado? Ele pode muito bem ter tirado o nome de uma escola e ter colocado outra. Para tapear o povo.

Noticia: Presidente da Liesa explica demora para divulgar pares do sorteio
Postado: 2010-07-01 08:07:53
Ã? por isso qua não me suportam! A mesma [email protected] de ordem de desfile. ESTÁ TUDO COMPRADO E ARRANJADO. Agente é que é trouxa mesmo. A maior surpresa é a Porto da Pedra sendo a penúltima a desfilar. Só. O resto já é cobra criada. é triste ver isto. As coisas não mudam. Cada um quer um pedação do bolo. Não há um pingo de mudança. Quantas vezes Mangueira e Beija-Flor já fecharam esta [email protected]? Já perdi a conta. Fico com a pulga atrás da orelha. Será que foi combinado? Ele pode muito bem ter tirado o nome de uma escola e ter colocado outra. Para tapear o povo.

Noticia: Mangueira fecha desfile do Grupo Especial no domingo e Beija-Flor na segunda
Postado: 2010-07-01 08:02:06
Ã? por isso qua não me suportam! A mesma [email protected] de ordem de desfile. ESTÁ TUDO COMPRADO E ARRANJADO. Agente é que é trouxa mesmo. A maior surpresa é a Porto da Pedra sendo a penúltima a desfilar. Só. O resto já é cobra criada. é triste ver isto. As coisas não mudam. Cada um quer um pedação do bolo. Não há um pingo de mudança. Quantas vezes Mangueira e Beija-Flor já fecharam esta [email protected]? Já perdi a conta. Fico com a pulga atrás da orelha. Será que foi combinado? Ele pode muito bem ter tirado o nome de uma escola e ter colocado outra. Para tapear o povo.

Noticia: Veja a ordem de desfile do Grupo Especial para o Carnaval 2011
Postado: 2010-07-01 08:01:16
Ã? por isso qua não me suportam! A mesma [email protected] de ordem de desfile. ESTÁ TUDO COMPRADO E ARRANJADO. Agente é que é trouxa mesmo. A maior surpresa é a Porto da Pedra sendo a penúltima a desfilar. Só. O resto já é cobra criada. é triste ver isto. As coisas não mudam. Cada um quer um pedação do bolo. Não há um pingo de mudança. Quantas vezes Mangueira e Beija-Flor já fecharam esta [email protected]? Já perdi a conta. Fico com a pulga atrás da orelha. Será que foi combinado? Ele pode muito bem ter tirado o nome de uma escola e ter colocado outra. Para tapear o povo.

Noticia: Presidente da Liesa explica demora para divulgar pares do sorteio
Postado: 2010-07-01 08:00:22
Ã? por isso qua não me suportam! A mesma [email protected] de ordem de desfile. ESTÁ TUDO COMPRADO E ARRANJADO. Agente é que é trouxa mesmo. A maior surpresa é a Porto da Pedra sendo a penúltima a desfilar. Só. O resto já é cobra criada. é triste ver isto. As coisas não mudam. Cada um quer um pedação do bolo. Não há um pingo de mudança. Quantas vezes Mangueira e Beija-Flor já fecharam esta [email protected]? Já perdi a conta. Fico com a pulga atrás da orelha. Será que foi combinado? Ele pode muito bem ter tirado o nome de uma escola e ter colocado outra. Para tapear o povo.

Noticia: Maria Clara Machado é o enredo da Porto da Pedra para 2011
Postado: 2010-06-30 20:53:30
Sim! Foi ele mesmo qu fez, meu velho. (rsrs) No carnaval do Rio tudo vale depois de Paulo Barros..... Até repetições....

Noticia: Maria Clara Machado é o enredo da Porto da Pedra para 2011
Postado: 2010-06-30 20:21:39
Amigos me descculpem, mas serei mais uma vez polêmico! Achei linda esta homenagem a fundadora do Tablado. Mas, parece que o povo não tem memória. A 10 anos atrás a União da Ilha fez esse enredo e quase voltou ao especial. Acredito nos bons enredos do carnavalesco Paulo Menezes e creio que ele não irá fazer mesmices. Se possível espero um conto neste enredo...

Noticia: Mestre Ciça quer Grande Rio na segunda-feira
Postado: 2010-06-30 18:27:05
Quero saber qual a finalidade disto? Pra que tanto bafafá num [email protected] de ordem de desfile? Não é último dos últimos carnavais? Tanta coisa que este site poderia estar falando do carnaval, vai ficar de fuxico besta. Sondando integrante por integrante pra saber qual será a ordem... Creio que todos já fizeram as apostas. A maior surpressa pra mim será se A União da Ilha fechar o desfile ou , talvez a São Clemente. Fora isso... não vejo nada de diferente na praça...

Noticia: Para Ricardo Fernandes, o julgamento do carnaval ganhou maturidade
Postado: 2010-06-30 09:52:08
"GANHOU MATURIDADE!!!" (kkkkk....) Conta outra. Já vi este filme uma vez..... O carnaval já está comprado. Agente que acompanha e torce é que somos troucha nesta folia ainda e, vocês vivem da nossa trouchidez. Se manca! Quando você (Ricardo) diz que "ganhou maturidade", é porque já tem uma elite fechada no Grupo Especial. Por exemplo, a Viradouro só desceu por pobreza e picuinhas internas. Caso o cotrário, desceria a União da Ilha, com um bom desfile. Pra ficar no especial tem que comprar uma vaga hoje em dia. Vê a Porto da Pedra, só faz desfiles feios, e está sempre ali quase descendo, mas a bandida fica no especial. Quero ver se a São Clemente fica entre as seis primeiras! Será "A Parábola do Divino". Quero ver. E qual será o lugar da Ilha. Desde Dionísio a Pilatos sabe-se que quem abre a cerimônia é a bola da vez. Vai sobra pra quem não comprou a vaga.... (rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs)

Noticia: Presidente da Liga mantém suspense sobre os pares para o sorteio do Grupo Especial
Postado: 2010-06-29 07:42:52
Não mudou quase nada! Sabemos que a São Clemente e a União da Ilha, escolas inferiores, vão abrir a noite. Envolver todos é envolvê-las também. Portanto a sabotagem continua. Alguém já deve, sem dúvida nenhuma, ter COMPRADO sua vaguinha no melhor e mais cômodo horário.... As coisas continuam sendo as mesmas... Tudo isso é conversa pra boi dormir....

Noticia: Grande Rio escolhe a cidade de Florianópolis como enredo
Postado: 2010-06-28 19:06:40
Vai te catar Marcus Vinícius!!!

Noticia: Grande Rio escolhe a cidade de Florianópolis como enredo
Postado: 2010-06-28 19:04:53
Meu irmão, tu se confunde! Amo o carnaval! Não torço pra nenhuma. Simpatizo com a Estação Primeira de Mangueira que, deu pra falar só de música. Não to começando m....a nenhuma. Quero que tudo isto vá pra p... que p...., assim como tu me mandou... To cagando e andando pros teus xingamentos mané... Vai pra esquina do samba que tu aprende mais.... Este espaço foi feito pra discutir o carnaval. Ã?o que faço. Vai pra P......RRA!

Noticia: Grande Rio escolhe a cidade de Florianópolis como enredo
Postado: 2010-06-28 18:52:15
Ah! Vai a M.....! Acho que tu é uma anta! Não leu a sinopse da Unidos da Tijuca... Se manca! Vai me dizer que isto de Floripa é um grande enredo? Até as escolas do acesso tem enredo melhor....Vai pra esquina do samba, daí tu aprende mais.

Noticia: Grande Rio escolhe a cidade de Florianópolis como enredo
Postado: 2010-06-28 17:10:39
Patrocínio sempre houve! Sei muito bem...O lance não é a guerra com patrocínio. Tão pouco desfazer do Cahê Rodrigues. O que pega é que esse enredo não tem nada com a Grande Rio. A Tijuca faz o melhor carnaval, investe no visual. Coisa abordada por Joãozinho Trinta desde os anos 70. O maior espetáculo visual hoje da sapucaí é da Unidos da Tijuca com Paulo Barros (O Fenômeno). Vou mais alem! Podem pensar que estou jogando areia ou sou do contra. Mas verdade é pra ser dita. Chega de mentira!!! Falta escola de samba! FALTA ENREDO COMPETENTE COMO "Teresa de Benghela" (Viradouro 1994), "Orfeu - O Negro do Carnaval" (Viradouro 1998), "Gentileza - O Profeta do Fogo" (Grande Rio 2001)... Falta ENREDO NESTA FOLIA DE BACANA.... ONDE O PROFANO DOMINA O OPRIMIDO COM O CAPETALISMO. FALTA ANARQUIA..... O enredo da GRANDE RIO é BATIDO, FRACO E INACRIATIVO....Vai falar de FLORIANÃ?POLIS: das beldades e beldades.... Vai ter o que de atração nisto?????? Sei lá! Espero a Unidos da Tijuca mesmo, pois vou ver um espetáculo de desfile....

Noticia: Grande Rio escolhe a cidade de Florianópolis como enredo
Postado: 2010-06-28 11:26:55
Nem li e tão pouco vou ler esta matéria sobre o enredo da Acadêmicos do Grande Rio. Acho uma idiotice muitos enredos que estão se formatando. Todos estão ligados na moeda. Ninguém quer fazer folia. Tanta coisa para se discutir e ninguém se move para construir algo bom e melhor. Vai ser mais uma bosta de caranaval. Enredos previsíveis, mudando somente a leitura de carnaval... Saudades me dá do Joãozinho Trinta. Homem polêmico e ousado. Não acredito mais nisto. Infelizmente estamos sendo devorados por este bicho chamado CAPETALISMO.

Noticia: Leia sinopse do enredo da Unidos de Padre Miguel
Postado: 2010-06-04 12:17:04
Belo enredo! Muito bem escrita esta sinopse. Acho que poderia ter mais ingrediente. Enfim, o regulamento do grupo de acesso do Rio, não permite avanços. Acredito num bom resultado. Enredo sobre África envolvendo o culto aos Orixás e, ainda mais o nome de Tia Ciata requer extremo carinho. Acredito, também, que esta escola modifique. Muito já se falou de Orixás e balagandãns. Pergunta pro santo se ele está satisfeito com a mesmice. Quem é de santo sabe o que estou dizendo. Tem tudo pra ser um bom enredo. A inovação será o diferencial. SARAVÁ!!!!

Noticia: Leia sinopse do enredo da Mocidade
Postado: 2010-05-29 10:37:59
Muito bem desenvolvida a sinopse. Me surpreende, pois não esperava uma pesquisa bem apurada como esta, mesclando o divino, o sagrado e o profano. Em tempos que o carnaval depende da empresa para chegar ao topo, a Mocidade tem um enredo muito bem elaborado. Se tratando de ganhar o carnaval a sinopse se adequa. Quanto ao público é bom pensar numa clara desenvoltura para esta parábola ser compreendida.

Noticia: Leia sinopse do enredo da São Clemente para 2011
Postado: 2010-05-26 20:04:37
Esta conversa seria boa para o presidente Renatinho que, é uma pessoa legal de muito legal e para o carnavalesco Fábio Ricardo. Acho que eles gostariam...!!! E aí? O que acham?

Noticia: Leia sinopse do enredo da São Clemente para 2011
Postado: 2010-05-26 20:04:34
Esta conversa seria boa para o presidente Renatinho que, é uma pessoa legal de muito legal e para o carnavalesco Fábio Ricardo. Acho que eles gostariam...!!! E aí? O que acham?

Noticia: Leia sinopse do enredo da São Clemente para 2011
Postado: 2010-05-26 19:57:39
Phabyo! Este espaço é aberto para amantes do samba. Estamos debatendo este enredo. A São Clemente chega como favorita a ficar como para cair. Ela está na onda do cai e sobe. Está tentando como todas. Quem sabe alguem tropeça por aí e cai. Ninguem sabe! Agente não precisa se ofender por isso. Acho que se a escola tem uma linha crítica, não deveria perdê-la.Continuo acreditando que se fosse um enredo sobre o BOP ela chamaria a atenção toda pra ela ou, se fizesse um CHOQUE DE ORDEM NO GRUPO ESPECIAL sem dúvida alguma a passagem dela será histórica, pois eu me divirtiria pra cacête. Mas, as escolas, coitadas! São obrigadas a cumprir o PADRÃ?O GLOBAL DE QUALIDADE. Odesfile não é mais coisa da LIGA, é também do governo e da GLOBO. Assim tem que ser. Fazer o que?

Noticia: Leia sinopse do enredo da São Clemente para 2011
Postado: 2010-05-26 14:16:27
Em 2008 ela voltou e falou Rio. Agora ela volta e fala do Rio DE NOVO!!! Ã? querer agradar o jurado e comprar uma vaga no especial. Deve contar com apoio da prefeitura pra fazer o carnaval. O Rio de Janeiro tem muita coisa pra se discutir. Além das mesmices de belezas naturais que o Salgueiro carnavalizou em 2008 quando foi vice-campeã. Ano que a Beija-flor papou fácil, sem inovar, apenas trazendo o fruto de Joãozinho Trinta que é nada mais do que menos o luxo, o visual e o requinte homogêneo da escola como um todo.

Noticia: Leia sinopse do enredo da São Clemente para 2011
Postado: 2010-05-26 12:38:36
Evandro e demais clementianos, a escrita do enredo é boa e bonita. Assim, claro que parece algointeressante. Acredito que pode ser um visual legal, pois o carnavalesco já vem de passagens elogiadas na Acadêmicos da Rocinha. Porém, não deixa de ser uma mesmice. Em 2008, concnorri como o samba na São Clemente e o Milton fez uma sinopse super inteligente. A comissão de carnaval inovou MUITO no pavilhão clementiano!!! Mas, o samba vencedor era o melhor na disputa. Isso era de longe! Mas, traçando um patamar, aquele samba não caiu bem diante das propostas carnavalescas. Marcheado e pouco inovador. Prezou um pouquinho do caráter fanfarrão da escola da Zona Sul. Acredito que se o carnavalesco repensar a maneira que será abordado todo esse projeto na avenida com certeza poderá render bons frutos. Agora, se for o basicão mesmo... Logo ela seráengolida pela elite já formada no especial. Acredito que a política é parte de nós, mas o sistema político devia ser contestado e não aplaudido. O Rio tem muitos casos em aberto. Os orixás e todos os santos são um pé de passagem para ele iniciar o desfile. Ainda é uma mesmice!!! Se a escola falasse do BOP seria um risco, mas com certeza despertaria muito interesse e seria uma das mais aguardadas se não a mais....

Noticia: O carnaval está mudando...
Postado: 2010-05-26 10:56:53
Luis Fernando o que você acha do enredo da São Clemente para o carnaval 2011? Ele atende as espectativas da era profissional do samba?

Noticia: Leia sinopse do enredo da São Clemente para 2011
Postado: 2010-05-26 10:46:44
Este enredo é a mesmice de sempre! Logo a São Clemente, escola que admiro por ser tão aguçada em críticas sociais.....!!!! Volta a fazer a mesmice só pra tentar uma vaguinha no grupo especial.... Por que? Lá não pode haver choque ordem também? Vocês subiram com belo enredo. Muitas outras também mereciam subir, é o caso da Cubango, Estácio de Sá, Inocentes, Santa Cruz.... Este enredo para 2011, não muda nada. Tomara que dê certo.... Mas, a escola da zona sul não deixa de ser alvo da liga e dos jurados. Eu acho que quem quer fazer história mesmo.... reinventa esta..... quero dizer que as escolas e os carnavalescos e comissões afora deveriam inovar. Modificar esta caretice babaca que todos esperam. O desfile não foi feito pra REDE GLOBO, mas para quem está na avenida tomando sol e chuva... Vamos modificar isto..... Carnaval não é só carro-alegórico e fantasias. Tem estandarte, tripé, quadripé, pé-de-passagem e outras infinidades.... Vamos repensar!!! REPENSAR!!!!

Noticia: O carnaval está mudando...
Postado: 2010-05-24 09:53:42
A cultura popular brasileira está sendo encarada com olhar profissional. Afirmo isto, pois não só a folia de momo envereda por este padrão como todos os segmentos artísticos. O carnaval de Paulo Barros surpreende, mas o próprio comete repetições. Este estilo futuramente deverá ser estudado e repensado. O legado de Joãozinho trinta, rosa Magalhães, Renato Lage, Max Lopes, o seu (Luis Fernando) por enredos críticos e muitos outros são bases e ensinamentos para os que estão chegando.

Noticia: O desperdício na Mocidade
Postado: 2009-03-11 00:49:05
Cláudio Cebola! Carnaval do Rio de Janeiro é outra coisa bem diferente de São Paulo. QUE DESPERDÍCIO E FALTA DE HUMILDADE, MEU IRMÃ?O! Tanta escola de samba precisando de material e você faz isso! Se liga bicho....

Noticia: Paulo Barros diz que carnaval está chato
Postado: 2009-02-07 17:52:37
Mariana, ninguém dá um passo nesta porra porque todos dependem de verbas que vem do bicho, das Organizaçõe Governamentais, de empresário e de muitos outros poderosos deste universaço. Teu desabafo assino em baixo. Ã? uma pouca vergonha essa mesmice que até os carnavalescos sabem com certeza. Já escutei muitos sambas neste mata-a-mata, me impressiona como a Beija-Flor escolheu estas composição. Existia melhores sambas do que este que se escuta e roda nas vinhetas. Enfim, a Beija-Flor acha que vai empolgar.... Sei lá! Só vendo. Nas esquinas e beiradas deste universaço... Aquele Forte Abraço.

Noticia: Paulo Barros diz que carnaval está chato
Postado: 2009-02-06 23:39:12
Minha gente! Escrevo aqui como amante do samba, principalmente de Santos, minha terra. Admirador do Carnaval Paulista e Carioca. Este universaço e gigante! Existe Carnaval para todos os gostos. Cada um tira a sua onda. O Desfile Oficial é padronizado. Não há outro comentário. O limite de alegoria são oito. Quanto mais libnerdade houver mais carros terá. Então o carnavalesco é obrigado a acoplar as carretas e levantar o carro a alturas extraordinárias. Tudo para enriquecer o enredo. Isto é uma festa popular brasileira. O Desfile têm que entrar em inovações sim, mas manter as tradições para não perder a classe adquirida e a beleza assumida. A Letra do Samba perdeu o romantismo. Ã? presa a sinopse e padronizado nos dois refrãos. Lembro o encanto que foi ter assistido KIZOMA, LIBERDADE... LIBERDA... RATOS E URUBUS, PEGUEI UM ITA NO NORTE....... Porra! Carnaval também é Arte minha gente. Arte é criatividade. Criatividade é só para quem crer!!!!! Por isso, Paulo Barros, continue criando e modificando e deixa esta turma de bunda-mole padronizado espinafrando seu trabalho. Todo mundo pode acertar e errar. Afinal de contas somos seres humanos. Nas esquinas e beiradas deste universaço.... Aquele Forte Abraço.

Noticia: Paulo Barros diz que carnaval está chato
Postado: 2009-02-05 23:38:06
Todo o veículo de comunicação é brasileiro. Seja o Rio ou São Paulo. O fato é que o carnavalesco Paulo Barros está certo. O carnaval está chato. Burocrático. Não há espaço para brincar. Ã? uma anti-diversão. Todos sabem muito bem o que vão assistir na avenida. Bunda, buceta, perna e teta bombada, carros monstruosos... O carnaval é cultura e folclore. Têm que ser mais descontraído e menos compromisado só com a competição.