SRZD


eliomar gomes da silva

srzd/upload/A/0/A002A2A09386AAF586903262C756AD23F58C9F80.gif

Comentários desse usuário

Noticia: Prefeito diz que Ilha, Portela e Grande Rio deveriam ser julgadas
Postado: 2011-02-12 15:56:47
Concordo com a Denise. Esse assunto já está uma chatice. Mesmo não concorrendo ao título, essas 3 escolas vão fazer bonito na avenida. Todos devem estar mordidos, e com isso, terão muito mais garra no desfile. Garanto que vai ser ótimo. O que importa mesmo é poder ver todas as agremiações com seus pavilhões na Sapucaí.

Noticia: Ricardo Fernandes destaca o crescimento do chão da Unidos da Tijuca
Postado: 2011-02-02 15:56:36
Sempre gostei muito da Unidos da Tijuca, isso muito antes dela conquistar o título de 2010. Agora, os chefes das alas comerciais estão realmente enlouquecidos. Uma fantasia que mês passado custava R$650,00, agora, menos de um mês depois, custa R$800,00!!! Isso aconteceu logo após o ensaio técnico da escola, quando o SRZD Carnavalesco foi só elogios e coisa e tal. E la nave va!

Noticia: Roberto Carlos proíbe Beija-Flor de vender camisas com sua imagem
Postado: 2011-01-14 16:21:00
Bem feito pra BF! Quem mandou escolher esse enredo cafona? Além do mais, é sabido que RC é sempre avesso a "certas exposições". Quem não se lembra da proibição de sua biografia recentemente? Enredo chato e"dejà vu"! Ã? tentativa forçada de apelo popular....

Noticia: Salgueiro começa preparação para o cenário perfeito no carnaval
Postado: 2011-01-13 00:03:16
Quanta gente invejosa e irresponsável! O Salgueiro estava " tão mal" que havia mais de 25 mil pessoas pra nos assistir!!! O ensaio foi ótimo, alegre, descontraído, a escola cantando o samba que é um dos melhores, isso sem contar o enredo ( o melhor de 2011 ) e a bateria...No mais, é falação de gente de outro "terreiro", que se esconde por detrás de codinomes.

Noticia: Mangueira busca redenção com Nelson Cavaquinho
Postado: 2011-01-05 16:53:14
A Mangueira tem um excelente enredo e um samba belíssimo. Acredito que a escola virá, como sempre, com muita garra. Apesar de não ser mangueirense, acredito que a Manga vai dar um show.

Noticia: CD do Grupo Especial chega nas lojas. Site vai sortear dois discos
Postado: 2010-11-22 22:29:51
A escola favorita é o Salgueiro, pois possui o melhor enredo, um samba de "braços abertos sobre a Guanabara", uma bateria Furiosa e uma comunidade apaixonada e aguerrida!

Noticia: Confira as fantasias das alas comerciais do Salgueiro para 2011
Postado: 2010-11-18 22:24:14
Com exceção de 2 fantasias, que achei muito comum e simples, as demais achei muito boas sim. O Renato Lage não decepcionou nada. Andei vendo as fantasias da Unidos da Tijuca, por exemplo, e garanto que estão MUITO mais simples e pobres . Quanto à Beija|-Flor, assisti na CNT - (Samba de Primeira, Jorge Perlingeiro), o próprio carnavalesco Alexandre Louzada dizer em alto e bom som que aqueles que estavam acostumados com as fantasias da BF, iriam estranhar bastante, uma vez que elas serão bem menores e com muito menos luxo. Acrescentou ainda, que TODAS as escolas estão com muito menos verba para o carnaval de 2011. Portanto, párem com essa de ficar pixando essa ou aquela escola. Aposto que o Salgueiro virá muito bonito e fará um grande desfile.

Noticia: Liga lança CD do Grupo Especial na Cidade do Samba
Postado: 2010-11-17 21:06:25
Realmente os sambas estão TODOS muito fracos. Quem diz por aí que este ou aquele samba é melhor, só pode estar brincando ou ser torcedor da escola em questão.

Noticia: Império Serrano apresenta fantasias pensando no título do Grupo A
Postado: 2010-11-13 21:02:30
As fantasias estão bem bonitas. Tomara que o Império Serrano regresse logo ao seleto grupo especial, pois este é o seu lugar. Onde já se viu, uma escola de samba tão genuína, com um histórico de sambas e desfiles memoráveis, ficar patinando no grupo de acesso? Boa Sorte Império!

Noticia: Veja algumas fantasias da São Clemente para o carnaval 2011
Postado: 2010-10-27 21:24:38
Achei as fantasias bem bonitas. Parabéns ao carnavalesco e à Escola. O grande problema, principalmente para quem desfila, são os adereços de mão. Esse ano desfilei no Salgueiro com um adereço de mão e posso afirmar que é horrível para o desfilante. Incomoda, cansa o braço e dá vontade de jogar aquilo longe da gente. Fazer o quê? Ano que vem, fantasia com adereço de mão, nem pensar!

Noticia: Vídeo: gravação do coro do Salgueiro no CD do Grupo Especial 2011
Postado: 2010-10-20 22:56:47
Ficou simplesmente EXCELENTE! O samba é muito bom sim. Aqueles que dizem o contrário, deveriam ouvir o samba das demais agremiações, que estão bem fracos. Parabéns Salgueiro! Melhor enredo e melhor samba enredo também. Rumo à vitória!

Noticia: O cenário fica perfeito no Salgueiro para o desfile no Carnaval 2011
Postado: 2010-10-12 23:10:08
Apesar de não ser o samba para o qual eu estava torcendo ( torcia para o do Rodrigo Raposo e Cia, que já havia sido eliminado ), fiquei contente com o resultado. Só poderia ser mesmo o samba do Dudu Botelho ou o do Moisés Santiago. O outro, faça-me o favor!!! Super oba-oba! Esse samba pelo menos não tem dessas coisas. Pronto, já está escolhido e tenho certeza de que o Salgueiro vai fazer um belíssimo desfile. Gostei muito da atitude da presidente Regina Celi. Agiu com lisura e transparência, mostrando que o Salgueiro é de fato uma escola diferente. Ponto pra Regina. Além do mais, gostei muito de sua militância política. Avante Salgueiro!

Noticia: O cenário fica perfeito no Salgueiro para o desfile no Carnaval 2011
Postado: 2010-10-12 08:01:08
Ainda bem que tiveram bom senso e venceu o melhor dos 3 na disputa! Parabéns Salgueiro! O samba é muito bom, dentro do enredo, animado. Avante Salgueiro!

Noticia: Ouça os sambas finalistas do Salgueiro para 2011
Postado: 2010-10-08 22:28:30
Acho o samba de número 5 - "Rodrigo Raposo, Roberto Zuk, Adriana Chapellen, Kolmar, Kaiuca e Fred Gaspar" , de longe, o MELHOR! O samba é animado, tem ótimos refrões, está bem dentro do enredo, e, além do mais, tem seguramente aquele jeitão de que vai funcionar super bem na Avenida. Tomara que o Salgueiro tenha o bom senso de eleger este samba para o seu desfile de 2011!

Noticia: Ouça os sambas finalistas do Salgueiro para 2011
Postado: 2010-09-25 19:32:35
Curioso como a gente pode, e muitas vezes muda de opinião. Escutando bem os sambas classificados, cantando e repassando tudo; agora estou torcendo para o samba de número 5 ( Rodrigo Raposo, Roberto Zuk...). Esse samba é muito bom. Tem ótimos refrões, alegre... Um verdadeiro convite para um belo desfile. Agora é torcer.

Noticia: Concorra a convites para a Feijoada Unidos da Tijuca
Postado: 2010-09-22 14:29:21
"Pague pra entrar, reze pra sair. Esta noite levarei sua alma."

Noticia: Ouça os sambas finalistas do Salgueiro para 2011
Postado: 2010-09-12 22:47:14
Estive na quadra do Salgueiro ontem à noite. Espero e torço para que o samba de número 14 (neste site) e de número 25 na quadra ganhe. Ã? o único samba-enredo de verdade, sem oba-oba, sem muita aceleração, e realmente dentro do enredo. De resto, muita marchinha e blá blá blá.

Noticia: Ouça os sambas finalistas do Salgueiro para 2011
Postado: 2010-08-22 18:55:46
Ouvi todos os sambas. Dentre todos, o que mais gostei foi o samba número 7, do Flávio Oliveira, João da Valsa e Andressa Oliveira. Boa sorte. Tomara que o salgueiro escolha realmente o melhor!

Noticia: Leia sinopse do Salgueiro
Postado: 2010-07-07 11:05:58
Renato Lage mais uma vez comprova sua genialidade! Sinopse magnífica. Acredito, sinceramente, que o Salgueiro virá para ganhar o "Oscar"! Avante Salgueiro!

Noticia: Caetano Veloso 'anuncia' enredo da Mangueira sobre Nelson Cavaquinho
Postado: 2010-04-29 14:20:32
...corrigindo...são chatos...

Noticia: Caetano Veloso 'anuncia' enredo da Mangueira sobre Nelson Cavaquinho
Postado: 2010-04-29 14:18:44
"O filho fiel, sempre Mangueira", muito bom! Aliás, "Sempre Mangueira" é uma de suas músicas memoráveis. Parabéns à Mangueira por homenagear um dos seus bambas, e, além do mais, fugir desses enredos com patrocínio, que normalmente chão chatos, engessam o carnavalesco e quase nunca agradam.

Noticia: Carnaval 2011: Mocidade escolhe título do enredo sobre a agricultura
Postado: 2010-04-26 15:16:08
Cid Carvalho é um excelente carnavalesco: criativo, alegre, exigente nos acabamentos, etc... Já fez belíssimos desfiles, inclusive na Mocidade, como também na Estácio de Sá. Infelizmente, em ambos os anos, as agremiações foram tremendamente injustiçadas. Vamos aguardar, mas parece que a Mocidade virá muito bem, pois está em boas mãos.

Noticia: Veja justificativas das notas dadas pelos jurados do Grupo Especial de 2010
Postado: 2010-04-19 12:09:16
Ã? inacreditável o nível de conhecimento da língua portuguesa entre os jurados, de modo geral. Erros grotescos de ortografia e concordância. Não dá mesmo para acreditar na capacidade de alguns deles para julgar o que quer que seja! Lamentável!!!

Noticia: Definida data da eleição na Portela
Postado: 2010-04-05 17:28:17
Prefiro acreditar que o Nilo seguirá fazendo o melhor para a Portela. Com exceção desse ano, a escola tem feito belos desfiles e voltado no sábado das campeães. Acho que chegará o dia da Águia bem mais cedo do que todos pensam. Pelo menos ano que vem a Portela contará com o trabalho de um bom e experiente carnavalesco. Se escolher um bom enredo e um samba à sua altura, terá muitas chances de fazer um belo desfile. Avante Portela!

Noticia: Portela: Presidência cria Gerência de Carnaval para o desfile de 2011
Postado: 2010-04-01 10:14:39
Essa "Gerência de Carnaval" tá me parecendo no fundo uma Comissão de Carnaval, como existe em algumas escolas. Torço para que dê certo. O Amauri Santos é muito bom e o Roberto Szaniecki também, basta ter grana. Vamos aguardar, pois diz o velho ditado: "Quem espera sempre alcança". Quem sabe ano que vem? A Tijuca não esperou mais de 70 anos??? Agora é olhar pra frente, pro futuro. Boa sorte Portela!

Noticia: Beija-Flor 2011: Fran-Sérgio tenta emplacar enredo sobre a Índia
Postado: 2010-03-27 10:20:36
Concordo em parte com o João Paulo de Andrade. De fato, não tem cabimento uma escola ter um enredo homenageando um país ou cidade, e sentar o sarrafo em suas mazelas sociais e políticas. Ã? lógico que o que se tem de ressaltar é a sua cultura e história. A Índia é, de fato, um país multicultural, e, por isso mesmo, com uma riqueza de possíveis abordagens quase ímpar. Se o enredo for esse mesmo, estou certo que a BF fará um lindo desfile. Entretanto e apesar de não ser mangueirense, não concordo com a colocação de que a Mangueira é "chata, repetitiva e verde-rosa demais! Muito menos que seja uma escola comprometida com crimes. Acho a Mangueira uma escola de samba maravilhosa, com um chão e uma garra sem igual. A sua história é belíssima e seus baluartes são queridos e respeitados em todo o país. Portanto, acho que a Mangueira, como qualquer outra agremiação, merece o respeito e o nosso carinho, pois todas elas abrilhantam o nosso carnaval tão amado e sempre aguardado. Boa sorte a todas as escolas de samba.

Noticia: Viradouro: Diretor de carnaval pede demissão após 15 anos de escola
Postado: 2010-03-21 11:18:39
O último a sair apague as luzes!!!

Noticia: Grupo A: ex-carnavalesco do Arranco assume o Império da Tijuca
Postado: 2010-03-18 11:34:34
O sobrenome do carnavalesco em questão é LUZARDO, e não Louzada... Por enquanto, de Louzada, só mesmo o Alexandre da BF...

Noticia: Gilsinho renova com a Portela
Postado: 2010-03-17 17:27:23
Ã?tima notícia! O Gilsinho é 10!

Noticia: Carnaval 2011: Portela próxima de contar sua história na Avenida
Postado: 2010-03-16 11:58:10
Se não me engano, a única Escola de Samba que já venceu campeonato contando sua própria história foi a Mocidade Independente em 1990. Acho que todas as outras que também tentaram, não ficaram sequer bem colocadas do ranking, como o Salgueiro, a Imperatriz, etc... Mas, quem sabe? História e glórias pra contar a Portela tem e muito. Quem sabe? Só nos resta torcer e aguardar.

Noticia: Novidade em Madureira: Portela define coreógrafo da comissão de frente
Postado: 2010-03-11 11:16:39
corrigindo, ...nas alturas.

Noticia: Novidade em Madureira: Portela define coreógrafo da comissão de frente
Postado: 2010-03-11 11:14:09
Ã?, parece que a 9° colocação serviu pra dar um "saculejo" em Madureira. Fico feliz em saber das boas mudanças na Portela. Achei muito legal a postagem do Fabio Ricardo, que também fez um excelente trabalho na Rocinha. Tomara que o Marcio consiga fazer um bom trabalho na "Rainha da Passarela", e que a Águia volte a voar nas altura.

Noticia: Gleice Simpatia fica no Salgueiro
Postado: 2010-03-10 10:53:37
Parabéns Gleice! Primeiramente por ser esta pessoa tão simples e simpática ( não é à-toa o seu apelido!!!), mas também por sua dedicação e sua atuação com PB. Já tive a oportunidade de falar com você tanto na quadra do Salgueiro como na Cidade do Samba. Realmente você é uma pessoa muito legal. Estou certo que no ano que vem fará uma belíssima apresentação, como tantas vezes já fez. Espero que seu novo MS seja tão bom e simpático como você. Mas, para ser sincero, amo todos os casais de MS e PB. Fico vidrado em suas atuações. Também concordo que todos, sem exceção, merecem sempre ganhar nota 10. Boa sorte !!!

Noticia: Rogerinho e Lucinha Nobre ficam na Portela
Postado: 2010-03-07 21:11:35
Esse casal de MS e PB é simplesmente divino! Para mim, sinceramente, não há outro igual. Ambos são de uma elegância e leveza sem par. Parecem deslizar e flutuar. Ã? um verdadeiro deleite vê-los bailando e carregando o pavilhão azul e branco da Rainha da Passarela. Parabéns Portela pela manutenção de ambos na agremiação.

Noticia: Portela confirma Szaniecki
Postado: 2010-03-06 10:49:13
Sim, "Ã? Segredo" teve patrocínio sim! Assisti na RTP ( canal a cabo de Portugal ) o próprio Fernado Horta dizendo aos patrícios que contou com a ajuda financeira de grande parte da colonia portuguesa do Rio de Janeiro, colonia essa que não é pequena! Cada qual ajudou um pouco e a Tijuca fez seu belíssimo desfile. Quanto ao Szaniecki, se tiver grana, ele faz belíssimos desfiles, como aquele de 2006 que a Grande Rio perdeu o título por conta do quesito evolução, vindo a perder pontos até na cronometragem. Uma lástima, pois assisti o desfile na Sapucaí e a Grande Rio estava esplendorosa. Ã? torcer para a Portela conseguir um patrocínio de peso, longe dos moldes do "NEGATIVO" desse ano...Boa sorte à Portela, que nunca deixará de ser a Rainha da Passarela!!!

Noticia: Nilo Figueiredo será candidato à reeleição na Portela este ano
Postado: 2010-02-26 08:42:41
O que falta na Portela é, sobretudo, um bom carnavalesco. Enquanto essa agremiação ficar fazendo experiências com esses "carnavalescos" de meia pataca, não irá muito adiante. Dizem que o Nilo é muito "pão duro", e por isso não contrata um carnavalesco à altura da escola. Nenhum carnavalesco permanece lá. Esse ano, até ex- Rei Momo assinou o seu desfile mediocre. Se continuar assim, vai cair mesmo... Será que já não basta o Império Serrano???

Noticia: Conformados com quinto lugar, salgueirenses aplaudem título da Tijuca
Postado: 2010-02-19 12:24:59
Acho que a culpa não é do Renato Lage. Acredito que haverá muitas mudanças na escola, a começar pelo casal de MS e PB, como também o comando da Furiosa. De qualquer forma, o Salgueiro precisa escolher melhor os seus sambas de enredo. Entretanto, outras agremiações também ficaram na mesmice, haja vista a Beija Flor que repetiu a mesma receita de bolo de sempre... O Laíla quebrou a cara pois duas esolas passaram por cima da BF. ( Ele havia dito que quem quisesse ser campeão teria de passar por cima da BF... e não é que passaram!!!).

Noticia: A energia da Vila Isabel
Postado: 2010-02-10 08:17:57
Imitando o Salgueiro e Renato Lage!!!

Noticia: Show do Salgueiro na Sapucaí
Postado: 2010-02-08 08:24:00
Salgueiro arrepiou! Deu realmente um SHOW! Parabéns à vermelho e branca e rumo ao bicampeonato!

Noticia: Enredo é sempre polêmico
Postado: 2010-02-07 09:39:30
O enredo do Salgueiro tem é "a cara" do Renato Lage, um dos melhores carnavalescos de todos os tempos. Que prima pelo refinamento, criatividade, beleza, fácil compreensão, etc....Portanto, muito diferente do mencionado Paulo Barros. Haja vista, por exemplo, aquele defile de 2007 dá Viradouro "Ã? de arrepiar" ( e esse ano Ã? segredo!") que foi um verdadeiro balaio de gatos.

Noticia: Salgueiro em busca do bicampeonato
Postado: 2010-02-03 12:12:42
Olá Alex Nogueira! Tudo bem? Infelizmente não tenho a matéria nem guardei a fonte, mas estou seguro que li em jornais e revistas que o mercado editorial do Brasil aumentou muitíssimo, inclusive suplantando países da Europa, como a Itália, por exemplo. E, sinceramente, a julgar pela miséria quase que generalizada de quase todo o povo daquele continente ( e digo isso sem nenhum preconceito ), realmente não acredito que estejamos atrás daqueles países. Mas, mesmo se assim o fosse, acho que o enredo, ainda que não faça "a tal crítica" que você menciona, é um estímulo para que as pessoas leiam mais e se instruam, não acha? Serviria assim como um arauto, despertando a curiosidade pelo conhecimento através dos livros, fonte genuína do saber. Vamos torcer pelas escolas e por um Brasil melhor. Grande abraço.

Noticia: Salgueiro em busca do bicampeonato
Postado: 2010-02-02 13:20:09
Ã? evidente que quem critica esse enredo não preza o conhecimento, a cultura e os livros. O que seria do homem e das civilizações se não existissem os livros e o saber? Enredo maravilhoso, sim. Outra coisa: o Brasil é um dos maiores mercados editoriais, na frente inclusive de países como Itália, por exemplo. Dizer que o país está atrás de países africanos? Quanto às mães de santo, são mais que pertinentes, a julgar pela obra de Jorge Amado, Pierre Verger, sem contar a forte identificação da escola com o orixá Xangô, etc...Quanto à harmonia da escola, é um trabalho constante de toda a diretoria e de seus componentes. Estou certo que o Salgueiro fará um belíssimo desfile e poderá sim disputar o título, e isso, devido à sua competência. Pra quem não conhece a sua história, entre no site do Salgueiro, leia a sua história, seus títulos, seus sambas memoráveis. Pode até não ganhar, afinal, todas são candidatas ao título, mas que vai disputar com muita garra e beleza, isso vai.

Noticia: Noel 'baixa' na Avenida
Postado: 2010-02-01 15:16:09
Até que enfim este "site" fez uma "criticazinha" à Vila de Martinho! A preferência deles é um tanto quanto descarada! Se o erro do recuo e o buraco formado tivesse sido em outra escola, já teriam dito de primeira no nome da matéria que a tal agremiação havia "pecado"... Dois pesos e duas medidas!

Noticia: Portela faz ensaio técnico seguro e mostra estar preparada para o desfile
Postado: 2010-02-01 14:53:00
No primeiro ensaio já havia sido tudo isso: sensacional! E olha que o enredo é complicado, tem de tirar leite de pedra, mesmo. A escola tem muita garra. Quando pisa na avenida é aquele mar de encantamento. Isso sem falar do casal de MS e PB que é fantástico, nota 1000!

Noticia: Beija-Flor no caminho da Índia
Postado: 2010-01-30 14:22:33
Não gostei de nenhum desses enredos. Acho uma chatice fazer enredo sobre países e cidades, o que tem sido a tônica dessa escola nos últimos anos: Manaus, Macapá, Brasília... Já cansou!Quanto a Roberto Carlos, já foi enredo de outra agremiação. Além disso, RC é uma pessoa muito reservada e de uma personalidade muito difícil e estranha. Chegou até proibir a publicação de uma biografia em sua homenagem recentemente.

Noticia: Tijuca: Nem componentes de alas coreografadas sabem o que representam
Postado: 2010-01-29 10:32:24
Ã? truque de mágica, gente levantando os bracinhos, portas que abrem e fecham, etc... E "O samba sambou", conforme bem cantado pela São Clemente num carnaval já passado. Enquanto isso, o Império Serrano fica amargando no grupo de acesso. Qual será o mistério de tudo isso? Ah...`Ã? SEGREDO!!!!

Noticia: Canto dos componentes da Imperatriz oscila no ensaio técnico na Sapucaí
Postado: 2010-01-24 21:32:34
Concordo com o Glaucio Senna quando diz que o carro de som não é bom. Na verdade, é muito ruim! Digo isso porque pude sentir perfeitamente quando participei do primeiro ensaio técnico do Salgueiro. Como a minha ala é uma das primeiras, na metade da avenida já não se ouvia praticamente mais o carro de som e a bateria. Era um canto de "capela". Isso realmente não ajuda e nem estimula. Aproveito para questionar se esse "site" possui de fato um MODERADOR. Ã? incrível as coisas que escrevem por aí: muitos palavrões e ofensas. Ã? realmente lamentável!

Noticia: Vila traz de volta boemia dos cabarés, baixo meretrício e os Arcos da Lapa
Postado: 2010-01-22 14:55:03
Parece que a Vila será uma forte candidata ao título. O enredo é maravilhoso. Além do mais, realmente conta atualmente com uma "equipe" de alta categoria. Mas, outras escolas virão igualmente muito capacitadas ao título. A disputa será muito acirrada. Que vença a melhor e sem a ajuda de jurados injustos e parcias.

Noticia: Cid Carvalho fica triste com decisão de Renato Lage não desfilar na Mocidade
Postado: 2010-01-21 21:56:46
Acho que o Renato Lage agiu profissionalmente. Não vejo razão de tantas lamúrias e mágoas. O carnavalesco tem um contrato com outra agremiação ( Salgueiro ) e provavelmente tem de respeitar normas, etc... O Cid é um ótimo carnavalesco. Certamente fará o melhor possível. Mas, sinceramente, não acho que a Mocidade se classifique na frente do Salgueiro, como disseram por aí. Ao contrário, acho que fará um excelente e lindo desfile visando o bicampeonato. Ã? só aguardar....

Noticia: Liesa começa o curso de jurados sem a presença de Bruno Chateaubriand
Postado: 2010-01-20 15:03:39
Mais uma prova de que esse "socialite" Bruno Chateaubriand não merece e não leva a sério os desfiles das Escolas de Samba. Já começou faltando o curso...Será que ele estava ocupado jogando ovos nos transeuntes pelas janelas do Edifício Chopin??? Isso tudo é uma vergonha! Não dá pra acreditar em imparcialidade. Entretanto, ainda acho que as agremiações são maravilhosas. TODAS são encantadoras, independendo daquela que ganhe. Apesar de tudo, ainda vale à pena assistir esse espetáculo.

Noticia: Bruno Chateaubriand volta a ser jurado do Grupo Especial no Carnaval 2010
Postado: 2010-01-15 11:34:21
Se não me falha a memória, este Senhor é aquele que arremessava ovos nos transeuntes pelas janelas do edifício Chopin, na Av. Atlântica, em Copacabana, junto com seus amiguinhos, como a Narcisa Tamborideguy. Isso foi notícia até na TV àquela época. A julgar por isso aí, imaginem só o que virá...

Noticia: Refrão principal do samba impulsiona ensaio técnico do Salgueiro na Sapucaí
Postado: 2010-01-13 11:15:22
Os pequenos problemas apontados por este site no primeiro ensaio do Salgueiro são perfeitamente possíveis de serem corrigidos, e tenho a convicção de que o serão! Ã? só aguardar o dia D. Salgueiro rumo ao bicampeonato!

Noticia: Ingressos para o desfile do Grupo Especial esgotam em 32 minutos
Postado: 2010-01-08 11:25:46
Incrível, pela primeira vez, depois de tantos anos, não consegui comprar os ingressos para o carnaval 2010 no setor 11, setor que mais gosto de assistir os desfiles. Fiquei uma meia hora tentando ( no redial) e nada! Por sorte, amigos meus conseguiram e irão me ceder, sem nenhum custo a mais, os ingressos que preciso. Muito estranho tudo isso. Provavelmente disponibilizaram menos ingressos, coisa e tal...

Noticia: Confira o nome das fantasias dos casais da Vila Isabel e da Beija-Flor
Postado: 2010-01-06 11:02:12
Ã? isso mesmo! Este site até parece uma sucursal da GRES Unidos de Vila Isabel e GRES Beija Flor. Tentem disfarçar um pouquinho as preferências!!! Divulguem também matérias sobre as outras agremiações. Fica muito chato e monótono só falar da Vila e da Beija. As outras também merecem e estão no páreo.

Noticia: Vila Isabel: Em busca dos 50 pontos, Julinho e Rute ensaiam desde junho
Postado: 2009-12-30 12:25:31
Toda gente sabe que os MS e as PB são maravilhosos, encantadores. Dignos de aplausos mesmo. Mas, em 2009, o único casal de MS e PB que ganhou 10 de ponta à ponta foi a Giovana e o Marquinhos ( pela Mangueira ). Portanto, acho que esse site está enchendo muito a bola da Vila Isabel ( nada contra a escola, gosto de todas elas ), mas acho que a mídia deve ser imparcial. Basta prestar atenção no número de reportagens sobre essa agremiação. Será por conta de Noel ou de Martinho? Todas as escolas farão o máximo para ganhar o título, isso é óbvio. Carnaval é lá na avenida, na hora H. Acho que deveriam homenagear também as outras agremiações e em pé de igualdade. Tantos outros MS e PB já ganharam notas 10 em tudo, inclusive premios da imprensa, etc... Seria mais sensato disfarçar um pouco a preferência deste site. Imparcialidade é muito bom.

Noticia: Apesar do canto forte dos componentes, Beija-Flor faz ensaio em ritmo lento
Postado: 2009-12-21 15:23:26
Acho a Beija-Flor uma grande agremiação e detentora de inesquecíveis desfiles, e isso, desde o tempo de Joãosinho Trinta. Mas, ultimamente, confesso que parece ser sempre a mesma fórmula, quase que uma "receita de bolo". Os sambas são sempre muito longos e um tanto cansativos. Não empolgam as arquibancadas mesmo não! Acho que está na hora de mudar um pouco o estilo. Outra coisa: pessoalmente acho muito sem graça esses enredos sobre cidades como Manaus, Macapá, e agora, BRASÍLIA!!!! Justamente agora com esse mar de lama que está rolando. Acho pouco provável conseguirmos dissociar as coisas, e não pensar nos "panetones, $$$na cueca, nas meias, etc... Apesar de tudo isso, desejo boa sorte à BF. Que ela consiga um dia fazer desfiles magníficos com enredos tão sensacionais como os de 1976 ( Sonhar com rei dá leão ) e 1989 ( Ratos e urubus, larguem a minha fantasia ), entre outros.

Noticia: Bateria da Ilha deita e rola na Sapucaí
Postado: 2009-12-20 11:26:35
"Voltou a Ilha, delira o povo de alegria!". Que bom ter a Ilha de volta. Espero que ela faça um belo desfile oficial e permaneça no seleto grupo especial. Boa sorte à União da Ilha!

Noticia: Rocinha: Carnavalesco conta que fantasias mostram visão surrealista
Postado: 2009-12-17 14:46:36
Esse enredo promete! Além disso, os protótipos idealizados pelo Fabio estão lindos e de muito bom gosto. Melhor que os de muitas escolas do grupo especial. Tomara que a Rocinha brilhe na Sapucaí. Parabéns ao carnavalesco.

Noticia: Carnaval 2010: Beija-Flor não levará pássaro símbolo da escola para o desfile
Postado: 2009-12-17 10:30:08
Ã? uma pena que resolveram tirar o beija-flor, símbolo da agremiação! Além disso, acho que no lugar da Íbis, deveriam colocar uma ave de rapina, pois combinaria mais com o jeito de governar dos políticos de Brasília. Mas aqui no Brasil, tudo acaba em pizza ou em panetone...

Noticia: Carnaval 2010: Beija-Flor não levará pássaro símbolo da escola para o desfile
Postado: 2009-12-16 18:16:19
Egito novamente? Sem mais!!!!

Noticia: Fantasias comerciais da Portela
Postado: 2009-12-16 18:10:02
Realmente as fantasias não estão nada bonitas. Não esperava algo tão fraco. Agora, tem gente aí de sacanagem, né? Dizer que essas fantasias estão " à la Renato Lage!!!! Me poupe, é muito veneno e inveja. As fantasias do Salgueiro estão lindas e de bom gosto. Aliás, como é de praxe.... Apesar de tudo, desejo boa sorte à Portela.

Noticia: Andrade é homenageado na Mangueira
Postado: 2009-12-13 23:01:37
Isso é bem verdade! Estão realmente tirando casquinha. No Salgueiro foi a mesma coisa: festa com elogios e torcida do hexa. Nenhuma escola poderia fazer o contrário. Toda gente sabe que o Flamengo tem a maior torcida do Brasil.

Noticia: Fotos das fantasias da Rocinha
Postado: 2009-12-09 09:48:50
Essas fantasias estão primorosas. Muito lindas mesmo. Parabéns Fabinho, você realmente demonstra mais uma vez que possui um talento e tanto. As fantasias estão com um lindo colorido, leves, criativas... Ã? muito provavel que o Fabinho receba proposta para o Grupo Especial em 2011, pois ele merece.

Noticia: Vila Isabel e Mangueira são destaques na festa de lançamento do CD de 2010
Postado: 2009-12-04 22:14:59
Assisti os videos da festa de lançamento do CD, e não entendi como os destaques foram a Mangueira e a Vila Isabel, conforme atestou esse site. O Quinho deu um show de alegria, além do mais, todos cantavam o samba do Salgueiro. Estou começando a achar que existe um certo complô contra a Escola campeoníssima do carnaval 2009... Ano passado foi a mesma coisa, eram só críticas negativas, e o Salgueiro ganhou o título.

Noticia: A avaliação de Fernando Pamplona
Postado: 2009-12-02 21:18:17
Fernando Pamplona foi o grande mestre de boa parte dos carnavalescos que ainda estão por aí fazendo carnaval, disso creio que quase toda gente sabe. Portanto, deve saber muito bem aquilo que fala. De fato, há muitas marchinhas e marchas-rancho por aí.

Noticia: Enquete: qual melhor samba-enredo do Grupo Especial para o Carnaval 2010?
Postado: 2009-11-30 15:17:57
No fundo, acho esse negócio de "enquête" sem nenhum fundamento. A maioria acaba votando no samba de sua escola preferida, e marretando o das outras. Por exemplo: já falaram por aí que o samba do Salgueiro é o pior da safra. Ano passado falaram a mesma coisa em relação ao TAMBOR, e a escola levou nota 10 dos quatro jurados e ainda ganhou o título, o que foi mais que merecido. Uns ainda têm a cara de pau de dizer que houve favorecimento. Na verdade, qualquer escola que ganhe, tem sempre alguém pra dizer as mesmas frases e acusações cheias de "clichés". Quanto ao CD desse ano, achei muito bom. A safra de sambas está bem superior ao ano passado, e, além disso, como foi gravado ao vivo, ficou muito mais vibrante e arrebatador. Na verdade, o único samba que talvez esteja realmente acima da média, a meu ver, é o da Vila Isabel, mas também, tem a assinatura de Martinho da Vila!!!

Noticia: Liesa prepara a Marquês de Sapucaí para realização dos ensaios técnicos
Postado: 2009-11-30 15:01:38
Concordo plenamente com o Rafael. Os atrasos dos ensaios são mais que frequentes e muito muito longos. Ã?s vezes mais de 2 horas! Ã? desanimador! Quanto aos assaltos e furtos, pessoalmente nunca vi nada. Agora, a lotação, em certos ensaios, é de matar, parece sardinha em lata. Mas, como os ensaios ainda são de graça, não tem outro jeito para quem gosta de assistir: o negócio é relaxar e entrar no clima, no fundo, é até bem divertido.

Noticia: Enquete: qual melhor samba-enredo do Grupo Especial para o Carnaval 2010?
Postado: 2009-11-27 14:50:02
Acho o melhor samba enredo o da Vila Isabel, e digo isso apesar de não torcer para essa agremiação. Os demais sambas, com exceção dos da Viradouro, Portela e Mangueira ( que não me agradam ), são medianos. Mas, tem de ver na hora H, na avenida. Ano passado falaram tão mal do samba do Salgueiro, por exemplo, e a escola ganhou, o samba levou quatro notas 10. Aqui mesmo neste site, lembro-me muito bem, um analista, se não me engano o Leal, sentou a marreta no samba. Portanto, o que conta é lá na Sapucaí. Além do mais, como já disseram aí, só o samba não ganha carnaval. Exemplo disso foi a Mangueira, que tinha um samba excelente, mas perdeu muito em outros quesitos, e não levou o título.

Noticia: Vídeo: Veja apresentações dos sambas-enredo do Grupo Especial para 2010
Postado: 2009-11-22 11:16:47
A qualidade do video é péssima, não dá pra entender quase nada. Além do mais, como disseram anteriormente, foi um festival de desafinação. Acho o samba da Vila Isabel bonito sim, mas é triste e não tem cara de que vai empolgar não. Quanto aos demais, como nos últimos anos, são medianos, com exceção do da Portela ( é uma lástima ) que é muito fraco, assim como o enredo.

Noticia: Fotos das fantasias da Viradouro
Postado: 2009-11-22 10:56:00
Também gostei bastante das fantasias. Parabéns aos carnavalescos.

Noticia: Confira a capa do álbum de sambas-enredo para o carnaval 2010
Postado: 2009-11-17 18:47:49
Achei a capa do CD perfeita, aliás como foi o desfile do Salgueiro, e por isso, mereceu o título! Todas as alegorias do Salgueiro estavam maravilhosas, e esse abre-alas simplesmente arrasou de tão lindo. Arrepia Salgueiro!!!

Noticia: Bateria do Salgueiro representará 'Ali Babá e os 40 ladrões' no Carnaval 2010
Postado: 2009-11-16 16:46:24
O Salgueiro virá com tudo para conquistar o bicampeonato. Mal posso esperar para ver as maravilhas que foram idealizadas pelo mago do carnaval Renato Lage, e que serão apresentadas na Sapucaí. Arrepia Salgueiro!!!

Noticia: Samba-enredo da Mangueira vai ganhar clip com a participação de artistas
Postado: 2009-11-16 16:42:30
Muito boa a idéia do Ivo Meirelles. Esse clip promete, ainda mais que terá como espaço geográfico o morro da Mangueira. Parabéns à Verde e Rosa.

Noticia: Portela sem festa de protótipos
Postado: 2009-11-15 18:38:44
Fazer ou não a divulgação dos protótipos é uma prerrogativa de cada agremiação. Muitas delas já não divulgaram em 2009. Entretanto, as alas comercias ( com exceção da Vila Isabel que não possui ) estarão muito em breve nos sites das escolas. Agora, é incrível como sempre rola essa briguinha tipo bem babaca de torcedores dessa ou daquela agremiação. Quanta perda de tempo! Para cada torcedor a sua escola é e sempre será a melhor, é óbvio! Carnaval se ganha na avenida, e nem sempre o luxo por si só ganha nem convence. Vejam o caso da Mangueira desse ano de 2009: as fantasias e as alegorias estavam bem sofríveis, e no entanto, a escola ficou em sexto lugar e entre as campeães que voltaram no sábado. Isso porque tinha um enredo ótimo, o melhor samba-enredo e muita garra. Quanto à Portela, a escola tem feito belíssimos desfiles nos últimos anos. Uma hora ela chega lá e ganha o título. Boa sorte às escolas e ao carnaval carioca.

Noticia: Portela terá rainha da comunidade
Postado: 2009-11-12 09:25:17
Sempre achei que essa seria a decisão a ser tomada. Tem de privilegiar as pessoas que realmente amam a agremiação, e não esse bando de "artistas" que ficam loucas para aparecer na mídia. Garanto que irão aparecer lindas e competentes mulatas ou negras lindíssimas. Ã? isso aí. Ponto pra Portela!

Noticia: Salgueiro não apresentará protótipos
Postado: 2009-11-10 11:42:13
Tem gente que fala um monte de abobrinhas! A maioria das fantasias não são comerciais não! São 36 alas, destas, somente 14 são comerciais. Portanto, 22 alas são de comunidade. A única escola que dá 100% das fantasias à comunidade é a Vila Isabel. As demais, inclusive a Beija-Flor, Mangueira, Imperatriz, etc. comercializam parte das alas: normalmente entre 14 e 15 alas. Agora, mostrar ou não os protótipos é um direito de cada agremiação. Adorei as fantasias comerciais do Salgueiro. Como sempre, Renato Lage mantem o bom gosto e o refinamento em tudo que faz. Parabéns Salgueiro!

Noticia: Ouça todos os sambas do Grupo A
Postado: 2009-11-05 16:10:27
Império Serrano, sim senhor... Isso sim é que é escola de samba! Merece voltar urgentemente para o grupo especial, de onde nunca deveria ter saído! Excelente samba e um enredo sensacional. Avante Império!!!

Noticia: Fotos das fantasias do Império Serrano
Postado: 2009-10-31 17:22:55
As fantasias estão mais bonitas e interessantes que as da União da Ilha do Governador. Entretanto, achei que o colorido está muito repetitivo. Boa sorte ao Império Serrano que é uma escola maravilhosa.

Noticia: Fotos das fantasias da Mocidade
Postado: 2009-10-28 21:37:11
Como sempre o Cid Carvalho merece parabéns. As fantasias estão muito bonitas. Cid já fez lindos desfiles, inclusive na Mocidade, mas também na Estácio de Sá. Parece, entretanto, que vem sendo um tanto quanto "garfado". Parabéns Cid.

Noticia: Fotos das fantasias da Imperatriz
Postado: 2009-10-28 21:33:18
Viva Max Lopes! Que diferença!!! As fantasias estão muito bonitas. Parabéns Imperatriz!

Noticia: Fotos das fantasias da União da Ilha
Postado: 2009-10-28 21:28:23
Acho que a Rosa Magalhães já não consegue mais acertar o ponto. Tudo indica ser a candidata ao rebaixamento.

Noticia: Vídeos dos sambas finalistas do Salgueiro na voz do intérprete Quinho
Postado: 2009-10-08 12:22:13
Realmente está inaudível. Péssima qualidade de audio. Entretanto, não é só com os do Salgueiro. Andei tentando ouvir os sambas de outras agremiações e está a mesma coisa. Lamentável! Quanto aos sambas ainda no páreo, gosto mais do samba do João Conga e cia, mas estou quase certo que quem vai ganhar é o Manfredini. Boa Sorte Salgueiro!

Noticia: Fantasias do Salgueiro por R$ 850
Postado: 2009-10-07 15:44:46
Ã? verdade, está realmente muito caro. Entretanto, 2009 foi a mesma coisa: as fantasias variavam entre R$750 e R$800. A única coisa boa é que as fantasias estavam realmente muito lindas! Acredito que 2010 não será diferente. Quanto a turistas e gringos desfilarem, apesar de achar um absurdo (pois não sabem nem cantar o samba, e, às vezes, nem falam português!), isso é mais que comum em praticamente todas as agremiações. Agora, aqueles que realmente amam uma escola e têm o dinheiro para comprar a fantasia, é uma escolha e um direito, pois estão à venda. Boa Sorte para o Salgueiro e rumo ao bicampeonato!

Noticia: Parceria favorita no Salgueiro é cortada
Postado: 2009-10-01 11:20:04
Pois é, eu estava torcendo muito pelo samba do Dudu Botelho e Cia. Achei realmente muito bom e bastante adequado ao enredo. Uma lástima! Desses que estão aí, ainda salva o do João Conga. Mas, como todo ano é a mesma coisa, possívelmente vai ganhar um outro qualquer... Entender? Pra quê?

Noticia: Após troca de carnavalesca, Mangueira corre contra o tempo para o carnaval
Postado: 2009-09-18 22:52:20
Todo ano é o mesmo bláblá e as mesmas contendas. Cada qual "puxando a brasa para sua sardinha': disputas, insultos e, às vezes, até palavrões! Que pena! Quem perde com isso é o mundo do samba. Gosto de todas as Escolas , e, apesar de ter a minha "de coração", não desfaço de nenhuma. Ao contrário, vibro quando vejo um desfile bonito, feito com garra, etc... Todas elas são lindas e maravilhosas. E, apesar de não ser mangueirense, gosto e admiro muitíssimo a Mangueira. Não há como querer menosprezar uma agremiação com tanta história, tantos nomes ilustres, isso sem falar da sua Velha Guarda, etc... Agora, quanto a quem vai ganhar o desfile, isso só esperando pra gente saber. No mais, é torcer para que todas elas façam tremer a Sapucaí.

Noticia: Sem muita imaginação
Postado: 2009-09-17 17:30:51
Também não consegui perceber erro algum de concordância, conforme atesta Eugenio Leal, no samba do Dudu Botelho e cia. No início, torcia muito pelo samba de Zedi. Infelizmente, foi eliminado. Dos que aí estão, gosto dos sambas do Dudu e do João Conga. De toda forma, achei a safra bem melhor que a de "Tambor". Boa sorte ao Salgueiro e que vença o melhor.

Noticia: Mangueira afasta carnavalesca
Postado: 2009-09-06 19:55:00
Lamento pela Mangueira, escola tão tradicional e quase um mito do carnaval carioca. Que falta de respeito com a carnavalesca. Parece que a Mangueira continua atolada na crise e não vai sair dela com esse senhor Ivo Meirelles. Será que as pessoas já esqueceram quem ele é? O passado condena! Pobre Estação Primeira. O Cartola e a Dona Zica devem estar chorando lá no céu. Esse ano a escola já apresentou um desfile de dar pena ( esteticamente falando). Não fossem a garra de seus integrantes, o excelente samba e ótimo enredo, a escola correria o risco de cair para o acesso. Mas, Mangueira é Mangueira. Será que eles vão, pelo menos, divulgar as razões de uma demissão tão intempestiva e ainda por cima no mês de setembro. Pelo visto será o mesmo corre-corre desse ano, com barracão pobre e atrasado. Coitada da Mangueira, ela não merece.

Noticia: Compositor campeão de 2009 no Salgueiro não revela mágoa após corte
Postado: 2009-09-05 17:50:35
Também achei fraco o samba do Moisés Santiago. Há outros bem superiores. Gosto, especialmente, do samba do Dudu Botelho e companhia. Torço para que seja este o eleito para 2010.

Noticia: Ouça o samba campeão do Salgueiro na voz de Quinho
Postado: 2009-09-02 12:07:31
Sei que não posso analisar tecnicamente nenhum samba enredo, mas, sigo acreditando que o melhor samba é o do Dudu Botelho, Marcelo Motta, Roberto Zuk, Anderson Benson e Luiz Pião. Quando se lê o enredo, pode-se perceber que o samba está muito bem afinado com ele. Além disso, o samba é bem animado, com dois refrões muito bons. Torço para que o Salgueiro o eleja para o desfile de 2010. Boas Sorte Salgueiro! Rumo ao bicampeonato!

Noticia: Ouça o samba campeão do Salgueiro na voz de Quinho
Postado: 2009-08-29 00:07:14
Dos 10 sambas que ainda estão classificados, o número 1 é, sem dúvida, o melhor. No site do Salgueiro ele é número 21. Parceria de Dudu Botelho, Marcelo Motta, Roberto Zuk... Tomara que seja este o escolhido.

Noticia: Portela: Último carro no Carnaval 2010 representará um video game
Postado: 2009-08-19 20:16:47
Concordo plenamente com o Amaury Limeira. Esse Ygor é realmente um idiota. Vive criticando todas as agremiações, com exceção da Vila Isabel ( nada contra a Vila, gosto muito dela também ), mas acho que esse cara é um ridículo mesmo. Deveria ser banido do site. Quanto à Portela, começo a acreditar que a escola vai vir com tudo. A Águia já deu um "up grade" fantástico nos 2 últimos desfiles. Seguramente virá maravilhosa. No início, eu até fiquei triste com o enredo, achava meio inviável, mas agora, não sei bem por que, começo a levar fé e acho que a Portela poderá sim disputar o título. Boa sorte pra Azul e Branco de Oswaldo Cruz e Madureira.

Noticia: Confira vídeo com áudio e letra do samba de Martinho para Vila Isabel 2010
Postado: 2009-08-16 11:24:36
Muito bom esse samba. A Vila parece que terá todas as ferramentas pra buscar o título de campeã. O enredo é uma maravilha. Promete!

Noticia: Ouça o samba campeão do Salgueiro na voz de Quinho
Postado: 2009-07-31 16:21:26
No site do Salgueiro ( www.salgueiro.com.br ) estão todos os sambas que foram inscritos até o momento. Total de 24 sambas. Todos com audio. Dia 01/08 - sábado que vem, serão apresentados os 12 primeiros na quadra da escola. Os outros 12 serão dia 08/08. Gostei de outros sambas que ouvi. Parece que esse ano vem uma safra melhor. Tomara que ganhe o melhor.

Noticia: Ouça o samba campeão do Salgueiro na voz de Quinho
Postado: 2009-07-31 12:40:11
O samba de número 11 é realmente o melhor de todos, e de longe... Mas também gostei do número 1. Tomara que o Salgueiro saiba e consiga escolher o melhor.

Noticia: Enquete: Qual o melhor enredo do Grupo Especial para o Carnaval 2010?
Postado: 2009-07-19 19:50:00
Discordo quando dizem por aí que os enredos do Grupo de Acesso são superiores aos do Especial. Com exceção do Império Serrano e da Cubango, não gostei de nenhum. Tem agremiação com enredo até sobre "Sérgio Cabral!!!". No Grupo Especial, achei os enredos da Vila Isabel, Salgueiro e União da Ilha maravilhosos. O da Mocidade também é bastante bom. Quanto aos da Mangueira e da Imperatriz, acho realmente muito "clichê". O pior, infelizmente, é o da Portela. Mas, tudo no carnaval pode surpreender. Vide o enredo da Vila Isabel em 2006 com Simon Bolívar, salsa-samba e tudo mais.

Noticia: Confira sinopse da São Clemente
Postado: 2009-07-15 15:19:24
Muito, muito, muito bom! Parabéns aos seus idealizadores. Boa Sorte São Clemente!

Noticia: Leia a sinopse da Viradouro
Postado: 2009-07-15 14:49:07
Não acho muito interessante esses enredos "geográficos"que homenageam países, cidades... Isto também vale para o enredo da Beija-Flor. Parece, como bem disse a Denise, uma mera exaltação! A Ilha, com a maestria genial da Rosa Magalhães, soube inteligentemente contornar "essa mesmice" e, tudo indica, produzirá (caso tenha $$$$) um belo desfile. Na verdade, esses enredos patrocinados ou geográficos tendem a seguir uma formatação que, a meu ver, perdem bastante quando comparados com enredos autorais. Até o momento, os enredos que mais gostei foram os da Vila Isabel, Salgueiro, Ilha e Império Serrano no grupo de acesso. De toda forma, parabéns às agremiações. Pelo visto a Portela continua sendo a última a apresentar sua sinopse.

Noticia: Império Serrano mantém mestre-sala
Postado: 2009-07-08 22:09:59
Acho que tem gente se confundindo: a Danielle desfilou pela Portela esse ano (2009) e o Charles não pode desfilar por motivos que toda gente sabe e foi substituído por Diego Machado. Boa Sorte ao Império Serrano, escola maravilhosa e aguerrida!

Noticia: Leia a sinopse da União da Ilha
Postado: 2009-07-05 23:24:47
Simplesmente fabuloso!

Noticia: Tecnologia é o enredo da Portela
Postado: 2009-07-05 23:09:28
Ã? isso aí Luizinho da Cuíca! Muito bem lembrado e postado. Vamos aguardar e torcer para que a Portela faça um lindo desfile como tem feito nos últimos anos.

Noticia: Tecnologia é o enredo da Portela
Postado: 2009-07-05 12:18:24
Cedo demais pra dizer isso ou aquilo! A sinopse ainda não saiu. Além disso, lembro muito bem que ano passado falaram horrores do enredo da escola, de seus carnavalescos "desconhecidos", que o barracão da escola estava um horror, além de atrasado. No entanto, a Portela veio linda e com uma garra de tirar o fôlego. Ficou atrás da Beija-Flor por apenas 0,1! E, sinceramene, acho que merecia o vice-campeonato, pois fez sim um desfile superior ao da BF. O negócio é aguardar e ver se vai ser bom ou não. Boa sorte Portela Majestade do Samba e Águia Guerreira!

Noticia: Leia a sinopse da Mocidade
Postado: 2009-06-28 10:27:14
Achei a sinopse espetacular, e é a cara do Cid e da Mocidade sim! Enredo maravilhoso, com recorte histórico bem fundamentado, muito claro e irreverente. Parabéns à Mocidade e ao Cid Carvalho que sabe o que faz e , infelizmente, já foi muito "garfado" em tantos desfiles como o da Mocidade em 2008 e o da Estácio de Sá em 2009 com "Que Chita Bacana". Tomara que a agremiação tenha "grana" suficiente para fazer um belíssimo desfile. Boa sorte!

Noticia: Mangueira e Beija-Flor encerrarão os desfiles de 2010; Liesa define os pares
Postado: 2009-06-25 10:04:30
Acho que as pessoas esquecem que estamos no "país do faz de conta, do jeitinho, das falcatruas!" Essas manobras já são rotineiras! Ã? incrível como certas pessoas ainda acreditam na lisura da LIESA. Ã? lógico que, por merecimento, Beija-Flor e Salgueiro deveriam fechar os desfiles de segunda e terça respectivamente! Não tenho nada contra a Mangueira, pelo contrário, acho sim uma escola sensacional. No entanto, ela tem apresentado desfiles realmente precários como os de 2008 e, pricipalmente, o de 2009. Não sei como nem porque conseguiu "fisgar" um sexto lugar e ainda desfilar nas campeães no sábado! Verdadeira piada. Quem estava lá viu e conferiu... Agora, se dizem que é um sorteio a ordem do desfile, então que seja por inteiro e não pela metade. E não venham realmente com esse "papo" de que é para prender as torcidas. A verdadeira torcida não está mais lá, porque não tem como pagar um preço tão caro. Parece que é tudo mesmo "para inglês ver"!

Noticia: Leia sinopse do enredo do Salgueiro
Postado: 2009-06-20 11:38:24
A genialidade de Renato Lage se manifesta mais uma vez. Sinopse simplesmente maravilhosa, além de ser a "cara" do mago do carnaval. Imaginem só o que despontará na Sapucaí quando a vermelho e branco da Tijuca pisar na passarela! O homem como criador e contador de histórias, produtor de conhecimento e tecnologia, como ser pensante, filosófico; construindo ao longo dos séculos todo o processo civilizatório, que é transmitido e ampliado de geração à geração, cada vez que alguém abre as páginas de livros onde estão as "histórias" que nunca têm fim. Parabéns ao Lage e boa sorte Salgueiro!

Noticia: Os enredos originais
Postado: 2009-06-19 17:32:17
Acho que não dá pra deixar de mencionar:"O Rei de França na ilha da assombração" do Salgueiro - 1974; "Zaquia Jorge, vedete do subúrbio, Estrela de Madureira" do Império Serrano - 1975; "Macunaíma, herói de nossa gente" da Portela - 1975; "Bum bum Paticumbum Prugurundum" - do Império Serrano - 1982; "Ratos e Urubus, larguem a minha fantasia" da Beija-Flor - 1989; "Peguei um Ita no Norte" do Salgueiro - 1993; "A saga de Agotime - Maria mineira Naê" da Beija-Flor - 2001 e "Candaces" do Salgueiro - 2007.

Noticia: Escolha o nome do enredo da Mocidade
Postado: 2009-06-19 16:52:30
"Do Paraíso de Deus ao Paraíso da Loucura,cada um sabe o que procura".

Noticia: Confira sinopse da Beija-Flor
Postado: 2009-06-18 16:04:17
Toda gente sabe que a Beija-Flor é uma escola de samba super competente e que sempre se apresenta de forma luxuosa e glamourosa. Entretanto, vem pecando ultimamente pela mesmice. Novamente falar de Egito nesse sonho delirante de Brasília? Parece que possuem uma fórmula que se repete a cada ano. Não gostei desse enredo. Além do mais, já não é tão mais fácil conquistar o título como antes. Há igualmente grandes agremiações e mentes brilhantes como o Alex da Vila Isabel (que alíás vem com um enredo fantástico!) e Renato Lage que é um verdadeiro genio e mago do carnaval. Acho que a BF precisa inovar....

Noticia: Vila confirma disputa de samba-enredo; leia a sinopse completa sobre Noel Rosa
Postado: 2009-06-10 12:56:53
Esse enredo promete. Simplesmente maravilhoso! Acho que a Vila Isabel acertou em cheio. Homenagear um baluarte da nossa cultura musical e ainda por cima oriundo do bairro. Mal posso imaginar a maravilha do desfile. Acho que vai ser difícil alguma escola superar com um enredo melhor. Parabéns Vila!

Noticia: Renato Lage explica enredo do Salgueiro sobre a história do livro
Postado: 2009-06-08 12:00:37
Vamos lá Salgueiro, rumo ao bi-campeonato! Ã? óbvio que Renato Lage fará um trabalho colossal e em busca do título. Ã? só aguardar que veremos um espetáculo!

Noticia: Império Serrano define enredo
Postado: 2009-06-06 23:04:47
Muito boa a escolha do enredo do Império. Falar de um personagem tão marcante, culto, irreverente e que chocava a sociedade de sua época será uma tarefa e tanto. João do Rio ou Paulo Barreto (que virou até nome de rua em Botafogo) será um prato cheio para Rosa Magalhães. Boa sorte ao Império.

Noticia: História do livro é o enredo do Salgueiro para o desfile no Carnaval 2010
Postado: 2009-06-06 22:53:12
Falaram a mesma coisa quando o Salgueiro lançou o enredo TAMBOR: que não se encaixava, que não era bom, etc... Resultado: CAMPEÃ?! Acho o enredo excelente. "Histórias sem fim". Imaginem o que Renato Lage vai trazer e criar com esse enredo! "Ai que lindo, que lindo!" Arrepia Salgueirooooooo!!!

Noticia: Mocidade abre mão de patrocínio
Postado: 2009-06-05 18:17:07
Fico feliz pela Mocidade! Ainda bem que optaram por enredo autoral. Esses enredos patrocinados normalmente são chatíssimos e não permitem que o carnavalesco crie algo de interessante. Além do mais, o Cid Carvalho é um ótimo carnavalesco! Foi super injustiçado e "garfado" esse ano com a Estácio de Sá, com "Que chita bacana". uma lástima, pois o trabalho do Cid foi excelente e muito superior aos demais do grupo de acesso A. boa sorte à Mocidade e ao Cid Carvalho.

Noticia: Beija-Flor vai receber R$ 3 milhões para desenvolver enredo sobre Brasília
Postado: 2009-05-31 11:19:54
Até o momento, na minha opinião, o único enredo maravilhoso e que promete é o da Vila Isabel com o centenário de Noel Rosa. Esse negócio de fazer enredo sobre cidades, países, etc... é mesmice e muito chato, mesmo com todo o brilhantismo e competência da BF.

Noticia: Ordem de desfile do Grupo A para 2010
Postado: 2009-05-31 11:07:02
ESTÁCIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Noticia: Conheça o enredo da Imperatriz
Postado: 2009-05-27 12:12:42
Não há novidade nem no título do enredo. Em 1969 o Salgueiro sagrou-se campeão com " Bahia de todos os deuses ". Esperava algo inédito. De toda forma, boa sorte ao Max Lopes, que é um ótimo carnavalesco.

Noticia: Moisés e André Diniz esperam que Martinho escreva o samba sobre Noel
Postado: 2009-05-15 08:02:18
O comentário do Jairo do Recreio está perfeito! Concordo plenamente com ele. Há muito tempo que já não se faz mais sambas-enredo que realmente empolgam e ficam nas nossas memórias. Uma lástima! Agora, essa proposta de enredo da Vila Isabel é simplesmente maravilhosa. Noel Rosa é a EXCELÃ?NCIA. Promete...

Noticia: Mestre Paulinho fora da Beija-Flor
Postado: 2009-05-07 10:31:47
Ã? a fogueira das vaidades ardendo em todo o seu potencial....Confesso que também acho esse Laíla intragável! Um dia a casa cai...

Noticia: As tendências para 2010
Postado: 2009-04-26 11:16:21
Acredito que todos os amantes dos desfiles das Escolas de Samba estejam bastante apreensivos. Só espero que não mudem tanto as regras, a formatação e a concepção a ponto de ofuscar a beleza dos desfiles. Quem é que não gosta de ver a beleza de Escolas como a Beija-Flor, Salgueiro, Vila Isabel e até mesmo a Portela que também tem feito desfiles impecáveis?

Noticia: Presidente da Portela pede cautela sobre Angola ser enredo no carnaval 2010
Postado: 2009-04-21 11:58:14
Ainda bem que o Lula conseguiu fazer com que a Portela desistisse desse enredo. Seria o fim da picada! Quanto ao possível enredo sobre Angola, acho bastante interessante. Ã? um país lusófono, como o nosso, seguramente cheio de história, folclore e cultura afro. Além disso, haveria praticamente uma comissão de carnaval, inclusive com o auxílio de Milton Cunha.

Noticia: Presidente da Vila Isabel explica questões sobre mestre Mug
Postado: 2009-04-20 12:20:48
A Vila Isabel está certíssima. O Atila é excelente. Agora, a bateria do Império Serrano é maravilhosa sim, merece respeito, assim como mereceu todos os premios que ganhou.

Noticia: Rosa Magalhães é da Ilha
Postado: 2009-04-17 16:09:15
Que ótimo para Ilha. A Rosa é uma excelente carnavalesca. Tomara que dê certo.