SRZD


FLUVILA

srzd/upload/C/4/C41F07AFA412FB2731B9549D9D6ACFB041DF82E9.gifhttp://www.facebook.com/rodnei.fluvila

Comentários desse usuário

Noticia: 'Não vai ter golpe': Ato em prol da democracia reúne sambistas no Centro do Rio
Postado: 2016-03-31 23:48:07
Fui alertado, hoje, por um amigo, que eu havia sido citado em um comentário, neste site. Pois bem! Pensei, de antemão, que se tratasse de alguma questão que pudesse estimular um debate de, no mínimo, bom nível entre pessoas de diferentes visões. Normal!!! Mas, para minha decepção, foi apenas um comentário com um texto cheio de palavras razoáveis, porém, pobre de conteúdo e, principalmente, sem apontar argumentos que dessem sentido às suas críticas. Sendo assim, diante de uma provocação tão INOCENTE, a única coisa que eu poderia dizer, estando no mesmo nível de tal INFANTILIDADE, é: "quem não sabe o que diz" és tu! "Seu cara de tatu". E para não levar mais à frente essa questão, cito o portelense Paulinho da Viola: "Tá legal, eu aceito o argumento...". Tá bom? Só não me encha mais o saco!!!

Noticia: 'Não vai ter golpe': Ato em prol da democracia reúne sambistas no Centro do Rio
Postado: 2016-03-31 23:35:21
Fui alertado, hoje, por um amigo, que eu havia sido citado em um comentário, neste site. Pois bem! Pensei, de antemão, que se tratasse de alguma questão que pudesse estimular um debate de, no mínimo, bom nível entre pessoas de diferentes visões. Normal!!! Mas, para minha decepção, foi apenas um comentário com um texto cheio de palavras razoáveis, porém, pobre de conteúdo e, principalmente, sem apontar argumentos que dessem sentido às suas críticas. Sendo assim, diante de uma provocação tão INOCENTE, a única coisa que eu poderia dizer, estando no mesmo nível de tal INFANTILIDADE, é: ?quem não sabe o que diz? és tu! ?Seu cara de tatu?. E para não levar mais à frente essa questão, cito o portelense Paulinho da Viola: ?Tá legal, eu aceito o argumento...?. Tá bom? Só não me encha mais o saco!!!

Noticia: 'Não vai ter golpe': Ato em prol da democracia reúne sambistas no Centro do Rio
Postado: 2016-03-28 21:32:58
Movimento a favor da democracia? Engraçado! não me lembro de ter visto esses sambistas, mencionados, se manifestarem quando o PT pediu os impeachments do: Collor, Itamar, Sarney e FHC. Mas, mesmo assim, vou explicar a esses desinformados, como funciona o processo legal do impeachment. 1º - Deve haver uma denúncia formal e fundamentada. 2º - O presidente da Câmara dos Deputados, pode ou não acolher esta denúncia. 3º Acolhida a denúncia, o STF irá estabelecer as regras do rito do impeachment, (isso já foi feito). 4º - Com as regras estabelecidas, é formada uma comissão, na Câmara dos Deputados, que irá avaliar o conteúdo das provas, ouvir, também, a defesa (em um prazo de 10 sessões), e apresentar um parecer final para todos os deputados federais. Com todas as informações dadas pela relatoria da comissão, é feita uma votação, onde são necessários 342 votos para enviar o pedido de impeachment para o Senado e assim dar seguimento ao processo, ou apenas 172 votos para barrar o pedido. 5º - Caso o pedido de impeachment chegue ao Senado, é feita uma votação e por maioria simples, os senadores poderão aprovar ou não o impeachment da Presidente da República. Ou seja! Caso o processo seja feito desta forma, NÃO SERÁ GOLPE, E SIM, UM PROCESSO LEGAL AMPARADO PELA CONSTITUIÇÃO.

Noticia: 'Não vai ter golpe': Ato em prol da democracia reúne sambistas no Centro do Rio
Postado: 2016-03-28 21:32:05
Vale ressaltar, que esse governo PETISTA é responsável pela indicação de 8 dos 11 ministros do STF. É responsável pela indicação do atual procurador da República. É responsável pela indicação do atual Ministro da Justiça e pelo Secretário Geral da Polícia Federal. Indo mais fundo, lembro que esse governo petista, sempre teve a maioria nas bancadas da Câmara e do Senado, sem contar com o apoio da Máquina Pública. Com toda essa força aliada, agora me vem falar de perseguição e golpe?

Noticia: 'Não vai ter golpe': Ato em prol da democracia reúne sambistas no Centro do Rio
Postado: 2016-03-28 21:31:28
Não me lembro de ter visto esses bambas, mencionados, fazerem nenhum movimento de insatisfação quando foi descoberta a compra superfaturada da refinaria de Pasadena. Nem com as fugas de recursos públicos para financiar obras em países de políticas ditadoras como: Cuba e Venezuela. Nem com com o envolvimento de petistas com o mensalão. Nem com a máfia petista que acabou com a Petrobras. Nem com as obras superfaturadas da Copa. Nem quando o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, mandou soltar todos os presos petistas envolvidos com o mensalão. Nem com os atuais preços dos alimentos, combustíveis e energia elétrica... Ou seja, a indignação é só quando e onde lhes convém.

Noticia: 'Não vai ter golpe': Ato em prol da democracia reúne sambistas no Centro do Rio
Postado: 2016-03-28 21:30:42
Assim como a justiça não pode ser seletiva, a indignação também não pode ser seletiva. Antes de falar que esse impeachment é um golpe, procure se informar sobre o assunto. Pois, se perguntar para essas pessoas o teor das pedaladas fiscais, nem 30% saberá responder!!! É pela falta de esclarecimento, que alguns grupinhos, como este, sai às ruas para defender causas sem amplo conhecimento. Mas... Viva a liberdade de expressão!!!

Noticia: Sambistas falam sobre importância do movimento a favor da democracia
Postado: 2016-03-28 17:01:06
Assim como a justiça não pode ser seletiva, a indignação também não pode ser seletiva. Antes de falar que esse impeachment é um golpe, procure se informar sobre o assunto. Pois, se perguntar para essas pessoas o teor das pedaladas fiscais, nem 30% saberá responder!!! É pela falta de esclarecimento, que alguns grupinhos, como este, sai às ruas para defender causas sem amplo conhecimento. Mas... Viva a liberdade de expressão!!!

Noticia: Sambistas falam sobre importância do movimento a favor da democracia
Postado: 2016-03-28 16:46:30
Não me lembro de ter visto esses bambas, mencionados, fazerem nenhum movimento de insatisfação quando foi descoberta a compra superfaturada da refinaria de Pasadena. Nem com as fugas de recursos públicos para financiar obras em países de políticas ditadoras como: Cuba e Venezuela. Nem com com o envolvimento de petistas com o mensalão. Nem com a máfia petista que acabou com a Petrobras. Nem com as obras superfaturadas da Copa. Nem quando o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, mandou soltar todos os presos petistas envolvidos com o mensalão. Nem com os atuais preços dos alimentos, combustíveis e energia elétrica... Ou seja, a indignação é só quando e onde lhes convém.

Noticia: Sambistas falam sobre importância do movimento a favor da democracia
Postado: 2016-03-28 16:22:01
Vale ressaltar, que esse governo PETISTA é responsável pela indicação de 8 dos 11 ministros do STF. É responsável pela indicação do atual procurador da República. É responsável pela indicação do atual Ministro da Justiça e pelo Secretário Geral da Polícia Federal. Indo mais fundo, lembro que esse governo petista, sempre teve a maioria nas bancadas da Câmara e do Senado, sem contar com o apoio da Máquina Pública. Com toda essa força aliada, agora me vem falar de perseguição e golpe?

Noticia: Sambistas falam sobre importância do movimento a favor da democracia
Postado: 2016-03-28 16:08:26
Movimento a favor da democracia? Engraçado! não me lembro de ter visto esses sambistas, mencionados, se manifestarem quando o PT pediu os impeachments do: Collor, Itamar, Sarney e FHC. Mas, mesmo assim, vou explicar a esses desinformados, como funciona o processo legal do impeachment. 1º - Deve haver uma denúncia formal e fundamentada. 2º - O presidente da Câmara dos Deputados, pode ou não acolher esta denúncia. 3º Acolhida a denúncia, o STF irá estabelecer as regras do rito do impeachment, (isso já foi feito). 4º - Com as regras estabelecidas, é formada uma comissão, na Câmara dos Deputados, que irá avaliar o conteúdo das provas, ouvir, também, a defesa (em um prazo de 10 sessões), e apresentar um parecer final para todos os deputados federais. Com todas as informações dadas pela relatoria da comissão, é feita uma votação, onde são necessários 342 votos para enviar o pedido de impeachment para o Senado e assim dar seguimento ao processo, ou apenas 172 votos para barrar o pedido. 5º - Caso o pedido de impeachment chegue ao Senado, é feita uma votação e por maioria simples, os senadores poderão aprovar ou não o impeachment da Presidente da República. Ou seja! Caso o processo seja feito desta forma, NÃO SERÁ GOLPE, E SIM, UM PROCESSO LEGAL AMPARADO PELA CONSTITUIÇÃO.

Noticia: O atual momento, de crise, da Vila Isabel
Postado: 2015-04-27 17:54:01
Na época em que pediram a cabeça da família Alves, e a Dona Beta assumiu a administração da Escola, eu havia dito aqui neste site, que administrar uma agremiação do porte da Vila Isabel, não era uma tarefa tão fácil e que para se fazer uma boa gestão, não dependeria apenas de boa intensão, mas de uma série de outros fatores. Voltemos um pouco no tempo e analisemos! Na gestão da família Alves, a Vila conquistou três títulos (1 de acesso e 2 de especial), conquistou a sua sonhada quadra, que para muitos é uma das melhores de todas, e quando não ganhou título, esteve quase sempre no desfile das campeãs. Teve um ano de 2014 terrível que deixou toda comunidade envergonhada? Sim! Mas, e os outros feitos até ali? Não sejamos ingênuos! No mundo do samba, administração, é sinônimo de bons aliados, e o principal, é fazer parte da "política do carnaval". Ou seja, sentar-se à mesma mesa! A atual presidente sentava? Seus aliados eram influentes? Tinha habilidade para contratações de profissionais? Conhecia bem seus segmentos?...? Não estou falando que os outros eram santos! Mas, administrar no mundo do samba, é bem mais complexo do que apenas tirar um e por outro.

Noticia: Vila Isabel: ouça o samba da parceria de Tunico da Vila, Luiz Matos, Antonio Conceição e Thales Nunes
Postado: 2014-07-29 23:05:47
Parabéns ao meu amigo Tunico da Vila e sua parceria por esta obra maravilhosa de melodia emocionante e letra muito bem desenvolvida. E a minha vila Isabel segue produzindo o que se há de melhor quando o assunto é poesia.

Noticia: Eleições na Vila Isabel: entrevista com a candidata Dona Beta
Postado: 2014-04-01 23:47:59
Sr. Almir da Silva Lima! Ã? bom deixar bem claro, que a opinião de cada pessoa que comenta neste site deve ser respeitada e eu certamento uso desta educação. Não é de minha natureza ou hábito pegar palavras e frases alheias para querer dar exemplos, ou, até mesmo, para desqualificar uma opinião "(sic)". No campo da ética, prefiro simplesmente mencionar o colega e convidá-lo a um debate de forma direta, limpa e amigável onde possamos expor e esclarecer pontos de vista. Afinal, ninguém tem a verdade absoluta! Continuarei certamente, passando minhas opiniões e respeitando a opinião de cada colega daqui ou de qualquer outro site. OBS: Quem pretende assumir uma agremiação por ser contrária ao modelo administrativo que está sendo praticado, esse candidato deve apresentar sua proposta de mudança! Ou será que está pensando que é só sentar na cadeira de presidente e mandar? Mas, caso queira continuar a debater o assunto, é só marcar meu nome! Assim como eu fiz!

Noticia: Eleições na Vila Isabel: entrevista com a candidata Dona Beta
Postado: 2014-03-26 16:13:04
Legal!!! Parece ser uma pessoa do bem. Mas, ela diz não saber de dívidas e nem o seu valor. Como assim? Como poderia tocar a Escola se não está ciente do que vai cair em suas mãos? Ã? uma pena ela não apresentar propostas claras, investidores, aliados etc... A briga no carnaval é para quem tem grana e sabe fazer aliados. Não fui eu quem fez o carnaval desta forma! Mas, é a pura verdade. Se for pra mudar, então tem que apresentar algo interessante e real!!! OBS.: Não torço e nem sou de nenhuma chapa. Abraços a todos!!!

Noticia: Chapa 'Por Amor à Vila' lança candidatura de Dona Beta para a presidência
Postado: 2014-03-24 14:04:32
Olá Lennon!!! Achei muito interessante a sua visão sobre o tema. Ciente da possibilidade de surgir questões que não fossem de conhecimento de muitas pessoas que são amantes torcedores da nossa querida Vila Isabel, foi que eu preferi usar no final do meu texto a seguinte frase: (Não afirmo, questiono!!!). Ainda que eu tenha mencionado as conquistas da atual administração, tenho também, conhecimento de seus erros. Porém Lennon, acho que não devemos mudar uma administração só por mudar ou colocar na administração uma pessoa só porque ela é legal, é antiga na Escola ou porque tem como sonho ser presidente! Acho a coisa muito mais complexa! Não sou a favor desta ou daquela chapa, mas, só acho que para haver uma mudança o candidato tem que apresentar projetos reais de instrutura para Escola, de onde viram os investimentos que mantarão a Escola entre as grandes do carnaval com possibilidades de disputar títulos, quem serão seus aliados, representabilidade na Liesa, transparência política e participação da comunidade na tomada de decisões importantes para a Escola. Desta forma, seria muito melhor para os eleitores analisarem as melhores propostas. Se aparecer até o dia da eleição um projeto que venha a público e seja bem detalhado e dentro de uma realidade, aí então, eu também serei mais um a pedir por mudanças! Abraços!!!

Noticia: Chapa 'Por Amor à Vila' lança candidatura de Dona Beta para a presidência
Postado: 2014-03-23 16:56:34
A Vila que já era uma Escola de tradição, com a chegada da família Alves passou a ganhar títulos (2006 e 2013 grupo especial), sem falar que nos últimos anos sempre participou do desfile das campeãs e conseguiu sua tão sonhada quadra, que é uma das mais estruturadas entre todas as Escolas. Ã? claro que em 2014 presenciamos um desfile desastroso. Agora pergunto! Será que por causa de um ano onde as coisas não deram certo, seria o suficiente para deixar pra traz tudo que vinha dando certo? Seria a família Alves a grande vilã depois de tantas coisas boas que eles realizaram? Não afirmo, questiono!!!

Noticia: Os desfiles de 2014 e a eleição da Vila Isabel
Postado: 2014-03-17 23:27:27
Parabéns Tunico da Vila!!! Sempre equilibrado e educado em seus comentários aqui no site. Uma pessoa que demonstra muito respeito com as outras agremiações e seus integrantes. Só gostaria de fazer uma observação referente ao comentário do Tedy, se ele me permite!!! Concordo que a Vila não se saiu bem neste carnaval. Porém, vale ressaltar que uma escola é julgada em 10 quesitos. Certamente a Vila foi um fiasco no quesito fantasia e, logicamente estava brigando para não ser rebaixada ao acesso. Mas, e os outros 9 quesitos? Só para dar um exemplo, na minha opinião e da mídia especializada a bateria e a evolução da Escola deram um show e mesmo assim perderam pontos. Então é preciso olhar uma escola em todos os quesitos e fazer uma analise com a razão e nunca com emoção ou rancor. Lembro também que a Império da Tijuca poderia perfeitamente ter ficado à frente da São Clemente, ou seja, isso não seria também uma outra "injustiça" deste carnaval?

Noticia: Boni diz que Liesa vai rever modelo de julgamento e estrutura dos desfiles
Postado: 2014-03-14 20:03:53
Gostaria de saber primeiramente, por quê o Boni está se metendo nessa história se ele não é da diretoria da Beija-Flor e nem tão pouco da Liesa? Quem está dando procuração para este idiota que quando estava na direção da Globo em nada contribuiu para o carnaval? Tenho respeito pela Beija-Flor, mas, escolheu um péssimo enredo para apresentar neste carnaval. Não venham me dizer que, o que o Boni fez pela Globo trouxe algum ganho para a nossa sociedade! Todas essas desgraças que vemos na TV são graças a este senhor. E a Beja-Flor já começou a pressionar a liesa por melhores resultados nos próximos carnavais. Ou seja, falou que é a Beja-Flor na avenida então já tem nota 10!!!

Noticia: 'Vou criar uma sub-comissão de Carnaval', diz Moisés sobre mudanças na Vila Isabel
Postado: 2014-03-12 19:04:47
Concordo com a Ganga!!! "Gente o que é isso?! A memória do povo é curta ou eles só estão julgando dessa maneira por conta do último acontecido? A 10 anos atrás, a Vila Isabel ganhou um espaço para ter sua quadra (Nossa Sede era a nossa sede) e desde lá a Vila virou uma potência. Vocês se lembram quem foram os responsáveis por tudo que a Vila conquistou até aqui? Essa mesma familia Alves que vocês querem por para fora. Eles mataram a sede da Vila Isabel de ter a sua Sede. Antigamente a Vila brigava para não descer e hoje a Vila disputa o campeonato. O que aconteceu este ano, não foi exclusividade da Vila. A Mocidade também teve problemas com fantasias, que ninguém comentou. Aconteceu em outras escolas do grupo especial e acontece até hoje. Se existe propina ou não, com certeza não foi a Vila que inventou. Parem e pensem!" Não se pode negar tudo de bom que a Vila conquistou com a família Alves a frente da Escola. Porém, é preciso que os recursos captados pela escola sejam monitorados por uma comissão e, que esta comissão seja bem transparente.

Noticia: Veja quem ganhou fantasias para desfilar na Império da Tijuca
Postado: 2014-02-05 20:28:03
SRZD e Império da Tijuca! Essa tabelinha é sensacional! Ã? o Batuk que faltava pra alegrar o meu carnaval.

Noticia: Vila Isabel: ouça os sambas concorrentes para 2014
Postado: 2013-08-25 12:51:52
Não sou amigo de nenhum dos compositores, desta forma, pude analisar todos os sambas com cuidado, levando em consideração: coerência com o enredo, letra e melodia. Sem dúvidas, o melhor samba é das parcerias de Eduardo Katata, Adelson, Carlinhos do Peixe e Luiz Coelho. Logo abaixo vem o samba da Mart'nalia. O samba do Tunico é razoável, tem bonita melodia, porém, se fosse o campeão deixaria a sapucaí em clima de velório, comprometendo a evolução da escola. O samba do André e Arlido parece que foi feito em um bar onde ambos estavam cheios de cachaça e sem condições de escrever nem para um Bloco do interior. Lamentável se compararmos com os sambas de 2012 e principalmente 2013. E aos outros sambas concorrentes, parabéns pela atitude e pela coragem! Somente!

Noticia: Vila Isabel: ouça os sambas concorrentes para 2014
Postado: 2013-08-24 20:34:55
De qualidade somente o samba das Parcerias de: Eduardo Katata, Adelson, Carlinhos do Peixe e Luiz Coelho. Em um nível mais abaixo vem: o samba do Tunico, que me parece mais um samba-lamento. O Samba da Mart'nalia deixou muito a desejar, uma pena! O restante? Por respeito aos compositores, melhor nem comentar!