SRZD


Felipe Viradouro

srzd/upload/8/5/8545A158D1ADBE3CB826B0DF1FDC2573F87BB52B.gif

Comentários desse usuário

Noticia: Veja fotos das fantasias da Viradouro para 2011
Postado: 2010-11-15 09:46:02
No geral gostei das fantasias, especialmente as primeiras. Como nem tudo é perfeito, algumas delas carecem de maior criatividade e/ou beleza (quesito relativamente subjetivo). Até o momento, considero as melhores fantasias do Grupo, seguidas de perto pelo conjunto da Estácio de Sá. Também considero o samba da Viradouro o melhor do Grupo. Me parece que a escola é franca favorita à vaga no Especial. Torço que assim seja. De fato, Viradouro no Acesso é como água e óleo, são apolares. Parabéns aos carnavalescos.

Noticia: Viradouro mostra no ensaio na Sapucaí que é do hall das grandes escolas
Postado: 2010-01-18 10:47:57
Aos que torcem contra, se rasguem de inveja. O barracão pode estar feio, mas a comunidade veem preparadíssima. Pelo visto, muito mais que a comunidade do Salgueiro. Aqueles que acham que entendem de tudo, respeitem as opiniões contrárias, adversas e que por ventura não agradem seu ego. Ã? digno de pena aquele que usa este espaço para xingar, criticar de maneira ofensiva algum usuário. Estude, estude, eduque-se, 'conviva'.

Noticia: Bruno Chateaubriand volta a ser jurado do Grupo Especial no Carnaval 2010
Postado: 2010-01-15 15:02:39
Mocidade ... afundou. Após a saída do Renato Lage afundou. NUNCA mais apresentou um bom carnaval, muito menos em 2008 (o carnaval foi mediano). Que samba ruim o desse ano! Que samba ruimmmmm. A Mocidade merecia estar no Acesso há muito .... Há muitooo

Noticia: Com o barracão adiantado, Imperatriz já possui alegorias em fase de decoração
Postado: 2010-01-15 14:56:58
Letra primorosa, o samba da Imperatriz, mas é chato e pronto! fazer o que?! Eu fui ao barracão da escola. Apesar de entender que gosto é algo também pessoal, me parece que muita coisa ali é duvidosa, sem SAL, ta na média. Sem criatividade ... Pobre da Imperatriz, não merece um enredo tão batido, melancólico da maneira como está sendo levado ...

Noticia: Beth Carvalho não desfila na Mangueira
Postado: 2010-01-15 10:48:11
Um absurdo a grosseira da Escola de Samba Mangueira em relação a Beth Carvalho no carnaval em que ela foi EXPULSA do carro alegórico. A Beth ajuda e muito a promover a Mangueira e merece o lugar que ela escolher desfilar. Desfilar na Mangueira é sair com o diploma de SANTO e PACIENTE. Alguns diretores de hamornia são mais mal-educados do que a média. Empurram os componentes dando tapão nas costas, literalmente. Uma arrogância tremenda. Essas pessoas que apodrecem a Mangueira devem se curvar a magnitude de Beth. Definitivamente a Mangueira não é uma escola simpática. Pode ser a mais popular (tenho minhas dúvidas), mas no quesito simpatia precisa ser alfabetizada.

Noticia: Com o barracão adiantado, Imperatriz já possui alegorias em fase de decoração
Postado: 2010-01-13 18:46:30
Que a Imperatriz (Luiz P.D.) comprou os três títulos 1999, 2000 e 2001, isso comprou! Ã? consensual. Até os torcedores dessa nobre escola no fundo sabem disso. Só não admitem. Esse samba é bonito, mas chaaaato que dá náusea.

Noticia: Com o barracão adiantado, Imperatriz já possui alegorias em fase de decoração
Postado: 2010-01-13 14:48:35
Torço bastante para que a Imperatriz volte aos seus dias áureos. Mas a posição de desfile (2ª de domingo) não favorece. Acredito que muitos jurados se deixam levar pela posição de desfile de cada escola. Não achei o barracão da Imperatriz bonito, mas também não está horroroso como o da Viradouro.

Noticia: Refrão principal do samba impulsiona ensaio técnico do Salgueiro na Sapucaí
Postado: 2010-01-11 10:09:56
A vitória do Salgueiro foi quase que incontestável ano passado. de fato era a escola mais bela. Entretanto, concordo com Marluce Uva: e o buraco que os jurados "não viram"? Eu estava lá e vi muito claramente um enorme buraco, falha grave de evolução. Esse ano o Salgueiro tem um samba paupérrimo, dá dó. Mas é um canção explosiva, não há como negar. Salgueiro é atualmente a escola com a melhor plástica. Fato esse creditado ao talento de Renato Laje. O dia em que esse homem deixar o Salgueiro tudo volta como era antes, desfiles sem graça, medianos e com enredos mal desenvolvidos.

Noticia: Porto da Pedra faz bonito em seu primeiro ensaio técnico para o carnaval
Postado: 2010-01-10 23:26:29
Essas rainhas que mais parecem homens são ridículas. Mulher no posto de rainha deve manter a feminilidade e a ginga típica das meninas da comunidade.

Noticia: Força de Madureira: Portela leva 25 mil pessoas para ensaio técnico na Sapucaí
Postado: 2010-01-10 23:16:35
A Portela tem um péssimo samba com vocábulos pouco originais (como sempre). Um saco esse lance de enredo politicamente correto. Não dá caldo. Só a grande comunidade e a história da escola para salvar. Concordo com o errôneo título da matéria. A Portela não levou 25.000. Existiam outras escolas lá. Sejamos sensatos. Portela é uma escola maravilhosa. Não merece pseudo-sambas.

Noticia: Força de Madureira: Portela leva 25 mil pessoas para ensaio técnico na Sapucaí
Postado: 2010-01-10 13:52:00
O samba da Portela é triste! A Portela não merece um samba feio, sem graça, enjoado e colérico.

Noticia: "Calhambeque" forma a terceira alegoria da Estação Primeira de Mangueira
Postado: 2010-01-08 21:05:28
Desde que não venha com carros inacabados, como no ano passado. Um absurdo, Mangueira tirar 10 em alegorias e adereços em 2009.

Noticia: Ingressos para o desfile do Grupo Especial esgotam em 32 minutos
Postado: 2010-01-08 21:02:26
Orlando, meu grande querido, e o sábado de acesso, frisa?

Noticia: Fantasia da comissão de frente da Portela representará a internet sem fio
Postado: 2010-01-07 20:07:34
Enredo fraquíssimo para uma nobre Portela.

Noticia: Volta por cima do samba-enredo
Postado: 2010-01-07 20:05:30
O samba mais belo e de melodia ímpar desse ano é o do Império Serrano. O refrão do meio arrepia. Parabéns aos seus compositores.

Noticia: Caveiras 'mexicanas' para celebrar o Dia dos Mortos no desfile da Viradouro
Postado: 2010-01-07 20:02:59
Errata Onde se lê: "Querendo ou não, esse não é uma prova fogo" Leia-se: Querendo ou não, esse ano é uma prova fogo

Noticia: Caveiras 'mexicanas' para celebrar o Dia dos Mortos no desfile da Viradouro
Postado: 2010-01-07 20:00:43
Como torcedor vibrante da Viradouro, fico bastante triste em ver minha escola na atual situação. O grande erro: o ponta-pé na bunda do Dominguinhos. O carisma e talento deste homem está fora de comparação com o de W. Pires. Milton Cunha (que já passou) também foi um erro da Viradouro. Milton me parece um cara bastante culto e capaz, entretanto sua plástica é desfavorável e pobre. Um dos grandes acertos: o atual coreógrafo da comissão de frente. Ã? de uma suavidade ímpar os passos por ele criados. O samba é bonito mas não é bom. O tema sobre o México é rico, interessante, mas cai sempre na mesmice: civilizações pré-colombianas, independências e caudilhos. A intenção dos carnavalescos, de abrir o desfile com pintores renomados nativos, pode ser um saída. Quanto a bateria, Jorjão é de fato um MEstre. Mas Ciça também o é. Acredito que substituímos um MEstre pelo outro. Creio que em relação a Viradouro, grande parte das expectativas recai sobre a dupla de carnavalescos. Querendo ou não, esse não é uma prova fogo para os dois. A julgar pelo barracão, não merecem muitos elogios. Todavia, barracões podem surpreender, todos sabem. Não desejo sorte a Viradouro, pois sorte é somente para os despreparados que precisam justamente dela, devido a falta de prepapro. Desejo muito trabalho e dedicação. Só assim para voltar aos trilhos dos quais a Viradouro derrapou há alguns anos...

Noticia: Ingressos para o desfile do Grupo Especial esgotam em 32 minutos
Postado: 2010-01-07 19:16:13
Ano retrasado não consegui. Ano passado consegui, Esse ano não consegui e assim vai indo. O sistema atual não nos livra dos cambistas e agências de turismo que colocam "agentes" para ligar como pessoas físicas, mas os ingressos acabam nas mãos das pessoas jurídicas. Os "agentes" recebem suas comissões para isso. Orlando meu grande amigo, aguardo vocês aqui no Rio, mas estaremos em setores diferentes. Após o insucesso das ligacões, consegui contato com alguns membros da grade. Um deles me cedeu um ingresso. O que fazem com os verdadeiros amantes das escolas de samba, é um crime. Usurpam-nos!