SRZD


Gabriel Castro

srzd/upload/F/4/F42B7EDABDD97B757F3F8340B070B3D51C050C92.gif

Comentários desse usuário

Noticia: Passista da Unidos da Tijuca morre após ensaio na quadra
Postado: 2015-08-31 10:29:59
Recebi uma ligação logo no domingo pela manhã de um Passista da Unidos da Tijuca que sabia de minha amizade com o Albano que estava INDIGNADO! Lendo o relato do colega acima(Bruno Pontes) e ligando os fatos relatados pelo passista da escola, fica bem claro para mim o TOTAL DESPREPARO E DESCASO a vida humana no momento do socorro. A 2 meses atrás um passista da Mangueira teve um ataque epilético forte na quadra do Salgueiro e nesse exato momento a quadra parou, abriu um corredor e o colocou na ambulância de plantão do lado externo da quadra. Na Portela já vi isso ocorrer mais de uma vez também. COMO A GRANDE UNIDOS DA TIJUCA NÃO TEM UMA ESTRUTURA MÍNIMA NO CASO DE ALGUM IMPREVISTO DESSA NATUREZA!? PERUNTAR SE HÁ MÉDICOS NA QUADRA!? MAS NÃO É UMA OBRIGAÇÃO DE QUEM ABRE UM ESPAÇO PARA RECEBER O PÚBLICO!? Perdoem-me mas estou indignado sim, como muitos outros estão, sobretudo componentes da escola. Se não era uma obrigatoriedade, que se torne daqui por diante, infelizmente pedemos um amigo e temos que trabalhar para que não perdemos outros.

Noticia: Estácio renova com Júlio Fonseca e Marquinho
Postado: 2015-03-23 09:06:04
Quem ganha é a escola, Marquinho é um profissional exemplar no quesito em que trabalha, harmonia moderna que está sempre presente e ganha o componente no carinho e na conversa, nunca na gritaria e truculência.

Noticia: Império Serrano: 68 anos sem grilhões
Postado: 2015-03-23 08:59:07
Tapa com luva de pelíca em muita gente que se se diz muito sem mostrar absolutamente nada. Você disse que faria e fez! Rs. Obrigado Hélio Ricardo pelo belo texto em homenagem aos 68 anos dessa escola que nos fascina e nos mostra o que é em sua essência uma ESCOLA de samba. PALMAS, BRAVO!

Noticia: Pelezinho Samba Show despede-se da Alegria da Zona Sul
Postado: 2015-02-25 10:22:59
Quem perde é a escola com absoluta certeza, mestre Pelé fazia um trabalho digno e contínuo em meio a muitas dificuldades. Boa sorte na nova fase Pelezinho! Estandarte de Ouro 2009 pela Unidos da Tijuca.

Noticia: Prêmio SRZD-Carnaval 2015: ala de passistas da Império Serrano comemora reconhecimento
Postado: 2015-02-24 09:10:12
Agradeço ao site/blog não somente pela premia~ção, mas por todas as matérias feitas em prol de nossa ala e do segmento "Passistas" no geral. A importancia desse espaço para o segmento é tremenda pois aqui o passista virou a ser notícia. Muito obrigado SRZD e equipe!

Noticia: A arte dos pés
Postado: 2015-02-23 11:13:55
Exatamente dona Helena,é a arte dos pés a responsável pela dança do samba e de outros ritmos com origem em nossa ancestralidade. A dança nos serve como afirmação perante a sociedade.

Noticia: Série Meninos do Samba - Eduardo Felipe (Dudy)
Postado: 2015-02-12 09:31:09
"Para uma estrela o céu é o limite". Eduardo é um fenômeno! Linhagem real do samba no pé, não podia ser menos que um príncipe, educado, disciplinado e com uma qualidade ímpar. Pra nós do Império Serrano é uma honra ter-lo em nossas fileiras por escolha própria.

Noticia: Série Meninos do Samba - Jake Johnson
Postado: 2015-02-12 09:27:26
Era exatamente o que eu pensava na idade dele e que ainda penso agora Hélio Ricardo, ser igual não me seduz, quero transcender e pluralidade e ser singular. Quero conhecer ele! Parabéns.

Noticia: Comissão de frente da Portela terá participação do passista Valci Pelé
Postado: 2015-02-12 09:07:21
Valci Pelé é mestre, tem vaga em qualquer lugar da agremiação, parabéns Portela, ninguém mais indicado dentro da agremiação para desempenhar esse papel.

Noticia: Magnífico do Samba!
Postado: 2015-02-05 09:17:34
A importância de "Mestre Magno Show" para o seguimento é tremenda. Ã? um disciplinador excêntrico e a moda antiga, tem tudo relacionado a sua ala sob seu rígido controle. Faz parte da história do carnaval e foi de suma importância para a afirmação dos passistas. Ele escreveu uma única frase em sua rede social após o grande ensaio realizado que mostra bem o jeito "Magnífico" de ser: "ESTOU VELHO MAS NÃ?O ESTOU MORTO!" (risos), sou fã incondicional e aprendi e ainda aprendo muito com ele.

Noticia: Os passistas são de Deus
Postado: 2015-01-20 10:06:56
Para a luta em prol do reconhecimento e crescimento do segmento passistas este texto é muito importante. Jornalistas importantes como Sidney Rezende e Hélio Ricardo fortalecem e muito nossas bases. O site SRZD é hoje o maior espaço de imprensa carnavalesca ou não que abre caminho para o nosso segmento. Fica aqui meu MUITO OBRIGADO pelo carinho e respeito a nosso favor. Att.: Gabriel Castro(Diretor dos Passistas do Império Serrano e PASSISTA com muito orgulho).

Noticia: Ensaios técnicos 2015: análise das rainhas, musas e passistas da Curicica e Império Serrano
Postado: 2015-01-12 09:45:15
Quero parabenizar logo de início a iniciativa do site de por em pauta a "dança do samba" propriamente dita, com os casais e sobretudo com o segmento PASSISTAS. Agradeço também em nome dos Passistas do Império Serrano os comentários e elogios de Dandara e a rainha Nilce Fran, eles estão muito felizes em ver o resultado do grande ensaio que fizeram e se sentem lisongeados por tais elogios virem de quem realmente sabe do assunto. Pessoalmente preciso dizer que as duas comentaristas acompanharam o ensaio de perto e tenho certeza que foram idôneas nas análizes. Muito obrigado pelo carinho e respeito em relação aos meus "pretinhos". "Não desfazendo de ninguém, Serrinha custa mas vêm!" Att.: Gabriel Castro (Diretor dos Passistas do Império Serrano)

Noticia: Anitta afirma que quer ser rainha de bateria
Postado: 2014-12-31 08:47:30
A cantora era moradora de Honório Gurgel/Guadalupe e é sobrinha-neta de Capoeira Machado, um dos chefes da Velha Guarda Musical do Império Serrano. Se não me engano esse convite foi feito ano passado pela antiga direção da agremiação. Bom, eu particularmente acharia interessante vê-la em 2016.

Noticia: ENCERRADA! Promoção: concorra a CDs dos sambas de enredo da Série A 2015
Postado: 2014-12-18 18:05:13
No desfile da minha escola não pode faltar de jeito nenhum o som dos agogôs ao fundo anunciando o concerto de uma grande sinfonia do samba. Não pode faltar tradição, respeito a nossa própria identidade, emoção e por fim muita fé no nosso padroeiro São Jorge. Imperiano de fé, alma e coração verde e branco da coroa imperial.

Noticia: Rei Mayombe do Estácio!
Postado: 2014-12-03 12:25:34
Ã? de fato uma conquista da classe personificada na figura de Mayombe Massai, indiscutivelmente um dos maiores passistas dessa geração de novos sambistas. Esperio que a simbologoa seja entendida e não somente aplaudida mas compartilhada para que nossa classe e espaço sejam respeitados e fortes como nunca foi.

Noticia: Conversa de botequim
Postado: 2014-10-31 17:40:08
Ninguém melhor que dona Rachel Valença, uma das figuras mais respeitadas do Império Serrano e do carnaval para falar dessa escola. Quem é imperiano como eu se arrepia lendo pois temos plena consciência da força e da importância da valarização de nossas raizes. O Botequim vai contra a maré dos eventos atuais desde sua parte visual a musical. Isso tudo feito por gente jovem, imperiana de fé e que nunca viram sua escola vencer, nem por isso deixam de de ter orgulho do que são. "Império Serrano, uma ESCOLA de samba"

Noticia: Passistas afiam o Carnaval da Unidos de Vila Kennedy
Postado: 2014-10-29 09:11:16
Para o seguimento é muito interessante ver esse tipo de matérias que o blogueiro/jornalista Hélio Ricardo vêm fazendo. Esse espaço aberto é de extrema importância na atual reogarnização e crescimento das alas de passistas. Já tive oportunidade de ser diretor da ala de passistas da V.K e sei das dificuldades e barreiras enormes que ali existem para se desempenhar bem esse papel. Desejo boa sorte ao coordenador e colega de "trabalho". Parabéns e obrigado Hélio Ricardo, a dança do samba agradece! Att: Gabriel Castro, diretor dos Passistas do Império Serrano e padrinho dos passistas da União de Jacarepaguá.

Noticia: Inspiração virtual
Postado: 2010-08-23 23:41:28
...eu,a ala de passistas da UPM e tenho certeza que a ala de Passistas Ginga Imperial do Império Serrano estamos a disposição no que for necessário p/ por essa idéia p/ frente. Sobre o meu glorioso Império Serrano...prefiro não comentar sobre.Ã? melhor esperar a nova direção trabalhar e ver os resultados prometidos. Para finalizar,realmente acredito que a "renovação do carnaval" já esta começando,em TODOS OS SEGMENTOS! Marcus Ferreira na Estácio, a nítida renovação dos casais de M.S e P.B nos grupos de acesso, novos intérpretes excelêntes,Thiago Brito,Hugo Júnior,Nino do Milênio, Zé Paulo e etc...nas baterias...há de se perceber que por exêmplo,70% da bateria do Império Serrano com mais prêmios Estandartes de Ouro e que não tira menos que 4 notas 10 a tanto tempo que nem me recordo(e me corrijam por favor se estiver errado) é formada por adolescêntes e pré-adolescêntes. E vejo isso em outras baterias também. No meio dos passistas,Juliana Clara,na direção dos passistas da Mangueira,Tina Bombom da Mocidade,passistas da Estácio de Sá,as crianças e adolescêntes que dão show de samba na Portela,na Beija-Flôr e nas escolas mirins(ainda é pouco sim,porém com contundência)... A renovação não vai chegar,ela já está infiltrada sem ao menos todos perceberem. Abraços,SALVE A MALANDRAGEM! Gabriel Castro(dir.dos passistas da UPM e historiador) Obs: 21 anos de idade! Fazendo parte da renovação. Brevemente,site dos passistas da UPM.

Noticia: Inspiração virtual
Postado: 2010-08-23 23:37:51
Eugênio,invariavelmente vejo matérias interessantes no site,que causam polêmica ou não,porém,sempre inteligêntes e informativas.Nessa ocasião,tem tudo a ver comigo e gostaria de comentar sobre. Sou amigo pessoal do Marcus Ferreira, fiz o trabalho histórico do enredo da Unidos de Padre Miguel(Hilária Batista de Almeida), pois sou professor de História. Novo diretor da ala de passistas da Unidos de Padre Miguel(ex Mocidade Vicentina), e passista / Imperiano de fé e coração. Sobre o tema central...a renovação...o Marcus será realmente uma grata novidade no meio criativo do carnaval carioca. Sei da capacidade quase que "infinita" que ele têm em pensar no "novo", no que ainda não foi visto, com um bom gosto de dar inveja. Isso sem contar com outros recursos que poucos tem...desenha como poucos,aprendeu muito bem a executar suas idéias, e como foi dito "a se virar"(estive em 2009 e 2010 com ele na Mocidade Vicentina e vi isso de perto). Portanto,os amantes do carnaval e da criatividade,podem esperar que novidades é o que não irão faltar em 2011 no carnaval da Estácio. Obs: Marcus,sei que você esta lendo!Como eu te disse:"Parabéns moleque!Mostra que essa nova geração da gente respeita e reverencia os antigos,mas vêm mudar as coisas!" Sobre passistas e valorização do samba no pé... São realmente poucas as escolas que se importam com isso atualmente.Umas 5 ou 6 e olhe lá!(contando com todos os grupos). Fico feliz em estar na UPM e ver que tenho o apoio de toda a diretoria p/ modificar radicalmente a ala de passistas da escola e a forma de se ver o samba no pé...Passistas p/ mim,são o cartão de visita da agremiação,portanto,simpatia,samba no pé,charme,MALANDRAGEM e principalmente SAMBA NO PÃ? são essenciais p/ qualquer ala. Obs: a 1° festa de passistas da UPM já esta sendo organizada,e parabenizo a idéia do amigo sobre uma premiação específica p/ o segmento e uma festa de "confraternização" p/ essa premiação,eu,a ala