SRZD


Gelson Pereira

srzd/upload/9/E/9ED17D7BC765C9FD63F9863F2D44AC0AD3AD4BF2.gifhttp://www.jornaldesign.wordpress.com

Comentários desse usuário

Noticia: Fotos das fantasias da Mocidade
Postado: 2009-10-26 09:14:48
Sou Mocidade, mas sou realista. Não adianta ficarmos comparando com as fantasias das outras escolas, temos que vencer, em primeiro lugar, nós mesmos. Fazer melhor do os últimos anos, o que até não é tão difícil. Enredo nós temos, samba nós temos (tem alguns no grupo especial que dá pra dormir ouvindo), carnavalesco nós temos (os 10 carnavais dele na comissão da Beija-flor falam por si), comunidade nós temos, e isso me dá confiança. Pra quem falou aí que somos fanáticos, somos sim, e daí? Ã? que quem é Mocidade, é de verdade. Não é como outras escolas que dizem ter as maiores torcidas quando na verdade a maioria são meros simpatizantes, que sabem no máximo o nome e as cores da agremiação e lembram dela a partir de janeiro. Quem critica a Mocidade sem argumentos é porque está com medo que o gigante desperte, pois sabe do que ela é capaz.

Noticia: O que é um enredo?
Postado: 2009-06-24 09:35:43
Gostei dos 4 tópicos para se produzir um bom enredo. Foi a avaliação mais sensata que ouvi até hoje sobre o tema. Para mim o caranval (desfile de escolas de samba) é como uma área do conhecimento e, incrivelmente, faltam obras que tratem do assunto. Porque gênios como Rosa Magalhães, Renato Lage, Joãozinho Trinta, etc. nunca se puseram a fazer reflexões dese tipo sobre os seus trabalhos? Quando se procura literatura sobre o carnaval só se encontra textos sobre as origens históricas do carnaval como um todo. Precisamos de mais discussões como essa, sobre as questões técnicas e específicas dos desfiles de escolas de samba e a internet está se mostrando uma ótima ferramenta para isso. Só precisamos parar de agredir uns aos outros nas discussões e levarmos sempre par ao lado emocional de torcedor. Parabéns Luiz Fernando Reis e lhe sugiro a publicação de livros sobre o assunto.

Noticia: Conheça o enredo da Imperatriz
Postado: 2009-05-27 09:03:51
Não tem como não lembrar do enredo da Mocidade de 1995.

Noticia: Liga apresenta sugestões para 2010
Postado: 2009-04-16 09:10:51
O carnaval está grande demais, diminuir o tamanho das escolas e o dinheiro investido tende a melhorar o espetáculo na minha opinião.

Noticia: Mocidade: grupo de oposição quer impeachment de Paulo Vianna
Postado: 2009-04-09 16:23:46
Pior do que já tá a situação não pode ficar. A Mocidade não tem nada a perder com a saída do Paulo Viana, os últimos carnavais mostram isso. Já é hora de ele ir embora.

Noticia: Andrezinho e Odilon na Mocidade
Postado: 2009-04-02 16:29:00
Uma pergunta: o que está acontecendo com a Mocidade? A equipe que tá se formando é de gente que ou foi campeã ou disputou o título nos últimos anos. Profissionais de primeira linha do carnaval carioca e, consequentemente, caros. Ã? claro que tem o desafio de ajudar a reerguer uma grande escola, mas a vida é feita de contas para pagar, ninguém trabalha de graça. Depois de tudo que se falou, dos calotes do Paulo Viana, 1 desses profissionais aceitar trabalhar na escola já seria estranho, agora imagina todos eles. Será que é o enredo sobre Brasília ($$$) que levou a essas contratações. Tomara que seja, pq, mesmo sendo um enredo patrocinado, o tema é bom.

Noticia: Conheça o título do enredo da Mocidade
Postado: 2008-07-28 09:05:07
Tem gente que esquece que todas as escolas entram com as planilhas zeradas na avenida. Vamos parar de apontar o campeão só pelo enredo. Acho que a minha Mocidade e Salgueiro tem os melhores enredos, mas isso não significa favoritismo. E pra quem acha que esse título de enredo não tem pinta de campeão, poste aqui um título melhor então.

Noticia: Machado de Assis é o enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel
Postado: 2008-07-24 10:17:03
As únicas homenagens a personagens que eu me lembro na Mocidade foram em 89 e em 99, esse última sobre Vila-Lobos, que dos desfiles que eu assisti, 96 até hoje, foi o melhor da escola. Infelizmente eu só conheço as obras e a biografia básica do Machado de Assis. Não sei se ele tem uma personalidade tão específica quanto a do Vila-Lobos, mas mesmo assim eu confio no Cebola como carnavalesco para fazer um bom enredo. Só não pode ficar nessa de mostrar as obras dele em cada setor, isso todo mundo já conhece, tem criar algo novo. Boa sorte Mocidade!

Noticia: Liesa divulga pares do sorteio
Postado: 2008-06-27 15:35:57
Se é por equilíbrio de forças, porque não colocar Beija-flor e Grande Rio numa dupla, afinal elas vem disputando o título nos últimos anos? Com todo o respeito que a Mangueira merece, a verde-e-rosa foi muito mal em 2008, o 10º lugar prova isso, e, com certeza, tem um nível de favoritismo muito menor se comparado a Beija-flor para 2009. Além do mais, não por eu ser Mocidade, acredito que a escola de Padre Miguel possua um número maior de torcedores que a Beija-flor, possivelmente perdendo só para a Mangueira, e com essas duplas da Liesa Mocidade e Mangueira podem desfilar no mesmo dia. Ã? no mínimo estranho essa escolha das duplas.

Noticia: Presidente da Mocidade fala sobre possível saída do intérprete Bruno Ribas
Postado: 2008-04-07 09:28:42
Tem