SRZD


João Fernandes

srzd/upload/5/6/56673446B0C30C2A0F9D4B4F55C42F6A38699F2E.gif

Comentários desse usuário

Noticia: Mangueira busca redenção com Nelson Cavaquinho
Postado: 2011-01-07 04:14:27
Vista assim do alto, mais parece um céu no chão...... Sei lá não sei, sei lá não sei, não sei se toda a beleza de que lhes falo, sai tão somente do meu coração....... Obrigado Paulinho e Hermínio, a Estação Primeira agradece. Mangueira e Portela, são o DNA do samba.

Noticia: Final da Cubango neste sábado
Postado: 2010-10-16 08:33:53
Valeu "Acadêmico ex-Cubango, ou se preferir, "Unidos ex-Cubango", obrigado pelo elogio esfuziante. Se vc ganhar mais uma disputa, irei lá te dar aquele abraço, como no ano passado. Vcs precisam aparecer mais lá na quadra, some não, cara. Este ano vc tá liberado para torcer sem restrições. Vai lá hoje, vamos beber uma, já que vc não aparece aqui em casa.

Noticia: Final da Cubango neste sábado
Postado: 2010-10-13 16:08:34
De volta ao Brasil hoje, morrendo de felicidade ao receber nos EUA a notícia da passagem do meu samba para a final, que espero ser apenas a primeira de muitas que certamente virão. Este samba nasceu de uma base de 3 sambas feitos pela nossa parceria de muitos e excelentes compositores, e nasceu com DNA irresistível, podem apostar, é puro sangue. Quantas parcerias podem se dar ao luxo de fazer 3 sambas e depois gerar um quarto, sendo que os outros 3 poderiam estar facilmente na luta pelo título? Santos ares da Terra dos Barões, Vassouras, Capital do Café, que nos inspirou e nos deu humildade e harmonia para superar as disputas internas e conceber esta obra-prima. De qualquer forma, o prazer maior é estar na Cubango, é saber que vc é um dos responsáveis pela elevação do nível da disputa, pela melhoria constante da qualidade dos sambas que vão empurrar a escola rumo aos títulos. Minha proposta à Cubango é: parceria ganha-ganha com a escola, ou seja, compositor ganha e escola também. Não tem valor vc ganhar e a escola não colher resultados. A agremiação tem que estar sempre acima das pessoas. Quem sabe não está nascendo uma nova era na Cubango? As apresentações atuais e a estrutura da parceria, dão uma pequena mostra do que poderá ser feito daqui por diante. Ã? o nascimento de uma nova força, que apenas engatinha, tem toda uma vida pela frente. Quero parabenizar também as demais parcerias pela disputa, pois o adversário de hoje, pode ser o parceiro de amanhã, nunca se sabe. Independente de qualquer coisa, gostamos de todos e sabemos reconhecer o valor alheio.

Noticia: Preto Jóia no carnaval de São Paulo
Postado: 2010-05-26 00:27:24
Boa sorte!!!! Gente muito boa, um gentleman a serviço do samba, campeoníssimo e competente, vai acrescentar muito ao Carnaval de São Paulo, com certeza. Grande intéprete e compositor, para quem não sabe. Parabéns!!!!

Noticia: Emoção é o tema do enredo da Cubango para 2011
Postado: 2010-05-23 15:56:25
Sorry, "ênfase", enfatizar é que leva "z".

Noticia: Emoção é o tema do enredo da Cubango para 2011
Postado: 2010-05-23 15:49:21
Nossa, tema aberto demais.... Pode ser bom ou ruim, dependendo da ênfaze.... Vamos torcer para que o direcionamento do assunto seja equilibrado, porém criativo, mas sem muita viagem na maionese. Ã? ler e avaliar. Se eu gostar da sinopse, existe possibilidade de participar da disputa, caso contrário, serei novamente torcedor.

Noticia: Mangueira entrega sinopse nesta terça-feira
Postado: 2010-05-04 19:57:04
Estou aguardando a sinopse e escutando Pranto de Poeta..... Interpretado por .... Cartola!!! Ã? muita emoção, a riqueza, o patrimônio cultural desta escola.... Como disse outro poeta: A Mangueira é tão grande, que nem cabe explicação....

Noticia: Mangueira entrega sinopse nesta terça-feira
Postado: 2010-05-04 19:20:47
Ã? claro que Cartola extrapola a normalidade, está no Olimpo do Samba e todo dia é seu dia, porém foi uma falta imperdoável ser trocado pelo frevo.... Se bem que a escola sempre que pode, trata de inserir o grande Mestre de alguma forma, como no "desperta Cartola, vem pra avenida, se a Mangueira....", em 1983. Mas o importante, é que vivemos de erros e acertos, e parece que estamos reeencontrando o nosso caminho. Particularmente não me ligo em resultado de desfile, até mesmo porque desfile se compra, como todos sabemos. O mais importante é o resgate. Se eu enxergar Mangueira como Mangueira, já me basta a emoção.

Noticia: Caetano Veloso 'anuncia' enredo da Mangueira sobre Nelson Cavaquinho
Postado: 2010-05-02 11:09:09
Fiquei muito feliz com a escolha, Nelson Cavaquinho é um dos meus grandes ídolos, e feliz da escola que tem ídolos para homenagear, pois tem algumas aí bem pobres neste quesito. A Nação Mangueirense está em festa com o aniversário da escola e com o seu enredo para 2011, e não suprpreeende que tenham tantos torcedores de outras escolas por aqui, o que demonstra a nossa grandeza, já que só se pode buscar algo onde ele existe.

Noticia: Ivo Meirelles: 'enredo da Mangueira para o Carnaval 2011 sai no dia 28 de abril'
Postado: 2010-03-13 22:14:02
Presidente, títulos, temos aos montes. Os julgamentos atuais perderam credibilidade, e todos sabem que "alguns" compram resultados. Todos sabem quem são estes alguns..... Eu nem acompanho mais apuração. Se tirassem todo o som e ruído do mundo, e pela TV ou mesmo na avenida eu olhasse e conseguisse identificar a minha Mangueira, eu já poderia falar: este é o meu título, pois ela é linda sem igual. Verde que te quero rosa!!!! "Pra mim, tu és sempre a "Primeira", enterrei meu coração, bem no Morro de Mangueira" (João Fernandes - compositor)

Noticia: Ouça o samba campeão da Mocidade para 2010
Postado: 2009-10-14 12:26:39
Antes concorrentes, agora estaremos torcendo para o melhor samba para a Mocidade 2010: samba 2 de J. Giovanni, Zé Glória e Hugo Reis. Abrir o desfile é complicado, precisa-se incendiar a avenida, literalmente, não só para acabar com a maldição de rebaixamento, como principalmente para lutar por título novamente. Nada de marchas fúnebres, precisaremos de alegria, ironia, descontração, ritmo forte, empolgação, etc, tudo somado à qualidade deste samba que vai fazer nosso coração sair pela boca!!! "Dispara", Mocidade!!!!

Noticia: Ouça o samba campeão da Mocidade para 2010
Postado: 2009-10-12 19:44:05
Sou da parceria 22 e gostaria de parabenizar a todos, principalmente as 3 parcerias que conseguiram o direito de prosseguir no processo de escolha do hino da escola em 2010. Apesar de achar lindo o samba do Jefinho, n° 4, estou torcendo para o sucesso da escola, e não de pessoas. Levando em conta ordem de desfile, e a necessidade de incendiar a avenida logo de cara, eu fico com o samba do Zé Glória, que não deve nada a nenhum dos outros, e tem o dieferencial de ter perfil de avenida, de desfile. J, Giovanni, Zé Glória e Hugo Reis, estaremos aí novamente, agora torcendo por vcs.

Noticia: Ouça sambas campeão da Cubango
Postado: 2009-10-12 19:23:47
Parabéns especial ao Diego Nicolau, que mostrou mais uma vez seu grande talento, tanto como compositor quanto como intérprete. Aliás, maravilha ver o Bruno Ribas na final, que vozeirão de trovão, um show!!!! Sem dúvida, vitória merecida. Alô Walter, parabéns!!!! Quando o "rôlo compressor" aparece, não tem pra ninguém. Espero que a escola esqueça as rivalidades de antes e lembre de que mais do que nunca precisaremos de unidade para vencer. Foi um sucesso!!! "Louco é quem não ama a Verde-e-Branco de Niterói!!!!" Parabéns a todos na escola, todos mesmo!!!!

Noticia: Ouça sambas campeão da Cubango
Postado: 2009-10-12 19:15:50
Parabéns a todas as parcerias que concorreram na Cubango, tenho ido a várias escolas e posso garantir que o nível das apresentações na Cubango colocam no bolso as similares que estão sendo feitas em muitas escolas do grupo principal. Parabéns ao pessoal da Angélica, do Renan, e também ao pessoal do Sardinha, que nos proporcionaram um grande espetáculo.

Noticia: Ouça o samba campeão da Viradouro para 2010
Postado: 2009-10-02 08:32:01
O samba é muito lindo, de primeira qualidade, e venho dizer que torço pela vitória desta parceria incrível formada por Heraldo Faria, Flavinho, Gêmeos & Cia. Campeoníssimos lado-a-lado com novas forças do samba, mistura certa se sucesso.

Noticia: Ouça o samba campeão da Mocidade para 2010
Postado: 2009-09-20 17:45:12
Depois de escutar várias vezes todas as composições e assistir as apresentações todas, fica claro que apenas 4 sambas estão na briga, alguns por serem mesmo bons e outros por "outros" motivos, pois todo mundo sabe como a coisa funciona, ou seja, nem sempre vence o melhor..... Por serem bons: samba 22 e samba 4. Por "outros" motivos: samba 1 e 2. Eu só espero, que para o bem da escola, a beleza(sambas 22 e 4), supere os bastidores..... Para isto, só existe uma única possibilidade: comunidade na quadra vigilante, se manifestando e exigindo a vitória do melhor.

Noticia: Após troca de carnavalesca, Mangueira corre contra o tempo para o carnaval
Postado: 2009-09-18 19:32:18
Aos Mangueirenses: Gente, não se pode ficar perdendo tempo com torcedores de Beija-Flor, não dá, waste of time. Aqui o papo é Mangueira, entendeu, outro patamar. Nada é maior nem mais importante do que nossa escola, e assim sendo, ignorem. Naturalmente que não é a situação ideal trocar de carnavalesca, mas devem existir fortes motivos para isto. E providências que precisam ser tomadas, devem ser tomadas, não dá para ficar se omitindo. A Mangueira passa por problemas nos últimos anos, mas tem uma longa história de superação, uma torcida maravilhosa e um carisma sem igual. A nossa garra vai compensar nossas deficiências, sem dúvida alguma. Tem tudo para fazer um bom desfile, ganhar já é outro papo, ainda mais com um certo "turco" comprando desfiles como vem acontecendo nos últimos anos...... A PF mostrou, mas não quiseram investigar.....

Noticia: Mocidade
Postado: 2009-09-17 22:01:19
Vai estudar Leandro!!!!! ahahahahahaha Sabe nada de samba e de futebol!!!! O bonzão, o hino da Mocidade em 2010 na Sapucaí é o 22: Chico Mocidade, este é o maioral!!!!!! "Vem viajar, com a Mocidade, pra qualquer lugar, é Carnaval não vou chorar, igualdade nos leva ao céu, sou Padre Miguel!!!!"

Noticia: Preto Jóia é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo
Postado: 2009-09-15 23:15:54
"Dá licença, vamos chegando...." Valeu amigo Preto Jóia, boa sorte!!! Eu e a galera de Nickity e Vassouras esteremos torcendo para mais este sucesso na sua vitoriosa carreira de intérprete e compositor!!!!! Grande abraço de João, Zé Paulo, Fabíola, Zé Alencar, Alvinho, etc.

Noticia: Mangueira afasta carnavalesca
Postado: 2009-09-07 07:43:22
Meu coração está apertado.... Algo muito sério deve acontecer para que medida tão radical precise ser tomada..... Presidente, as pessoas passam e a Mangueira fica, veja lá!!!! Eu já não tinha gostado nada nada de terem contratado a ML, pois é casada com uma pessoa de mesma função em outra escola, o que é no mínimo estranho e não recomendável. Mas já que a coisa tinha sido assim..... Como se pode jogar no lixo meses de planejamento, trabalho, etc??? Mangueirenses, vamos cobrar, vamos ficar mobilizados!!!

Noticia: Ouça o samba da Mangueira para 2010
Postado: 2009-08-25 21:58:59
O samba é o Rei!!!! Entre todos o melhor. Salve Hélio Turco.

Noticia: Eduardo Paes diz que licitação do carnaval pretende acabar com suspeitas
Postado: 2009-08-25 21:57:10
Precisam mesmo é acabar com a máfia que compra os carnavais sucessivamente.

Noticia: Na licitação do carnaval, os ingressos do Grupo Especial podem aumentar
Postado: 2009-08-25 21:53:47
Caramba!!! Este pessoal só pensa em mexer no bolso do povão. Tristeza, brother....

Noticia: Wander Pires é da Viradouro
Postado: 2009-08-25 21:52:47
Valeu Viradouro!!!!! Salve The Voice Wander Pires, o maior entre todos. Viradouro e Cubango vão dar show este ano e em 2010 estarão juntas. Niterói..... a hora é esta!!!!!!

Noticia: Ouça sambas campeão da Cubango
Postado: 2009-08-25 21:48:01
Pessoal do fórum, lá na Verde-e-Rosa está bem melhor. Do pessoal antigo só sobrou vc Jadiel, o que ouve? Jadiel, eu também não acertei nada até agora, não preocupe. Faz parte. Falou pessoal!!!!

Noticia: Ouça sambas campeão da Cubango
Postado: 2009-08-25 21:44:02
Falou Jadiel, abraço. ahahahahahahahaha

Noticia: Wander Pires é da Viradouro
Postado: 2009-08-25 21:37:47
Parabéns Viradouro, foi troca de seis por seis mil!!!! Wander Pires é simplesmente o "The Voice" do samba, o maior entre os maiores na atualidade. Show!!!! Certamente será bem recebido aqui na nossa maravilhosa Cidade Sorriso.

Noticia: Contrapontos dos "novos" quesitos
Postado: 2009-08-06 16:20:19
Caro antenado, "Bahia" é um estado e "baía", um acidente geográfico. Pelo que sei, as alas de "Baianas" se originaram daquelas famosas mulheres de São Salvador que vendem seus quitutes em tabuleiros, que na verdade são as "Bahianas". Que o diga a mais famosa de todas, Carmen Miranda. Naturalmente que a grande maioria das pessoas escreve "Baianas".

Noticia: Contrapontos dos "novos" quesitos
Postado: 2009-08-05 14:45:41
Podem apostar, as alas de Bahianas(com h), serão infestadas por marombeiros de academias, não só mocinhas, mas também por marmanjos, pois com aquela fantasia pesada, ninguém sabe o que está por baixo dela. Acabaram de fundar as alas das Bahianas "marcadas", com coreografias dignas de Circ du Soleil, com direito a cambalhotas, bananeiras, estrelas e tudo mais. Sobre o casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, qual o objetivo prático da mudança, que não seja o de causar confusão e mal estar. Agora não teremos mais os casais nota 10, mas sim os nota sete. RI-DÍ-CU-LO.

Noticia: Ouça sambas campeão da Cubango
Postado: 2009-08-05 14:10:17
Quer ver acabar com estes escritórios de sambas-enredo? Ã? só acabar com a premiação. Quem quiser participar, que o faça por amor, por vocação, por desejo de participar, por desejo de se tornar conhecido, respeitado, etc. Estes vampiros do samba são os responsáveis pela grande quantidade de sambas que se volatiliza da memória das pessoas. Não aparecem mais aqueles sambas imortais, que ficam na sua cabeça para sempre. Agora, eles são feitos apenas para agradar a patrocinadores, mestres de bateria, comissões de carnaval, etc. Tem escola que remenda sambas.... Não são feitos para durar, são voláteis.

Noticia: Mangueira: Ivo Meirelles satisfeito com a safra de samba-enredo para o carnaval
Postado: 2009-07-28 22:28:55
Ao contrário das minhas expectativas e medos iniciais, o Presidente Ivo vem tomando medidas corretíssimas ao meu ver. A opinião de que 6 das 20 composições possuem potencial para representar a escola, é normal, é opinião pessoal, e não elimina ou invalida o PROCESSO de escolha, em nenhuma hipótese. Sobre a questão dos mestres de bateria, perfeito! Tenho certeza de que sopraram o nome do Mestre Paulinho. Nome incontestável, grandioso. Mas na Mangueira, certas coisas são pétreas, imutáveis, pois são o DNA da escola. Nossa bateria não é melhor nem pior do que as outras, porém, é Ã?NICA, diferente, inconfundível. Minha preferência, sem qualquer dúvida, é pelo samba 5.

Noticia: Papel do samba-enredo - Cubango 2010
Postado: 2009-07-27 14:16:32
Usando sua própria introdução, "tecnicamente falando", esta sua "explanação", soa como puro lobby e não sabemos qual sua real intenção. Ã? lamentável que pessoas que possuem a "caneta", e portanto poder, façam uma interferência desta monta em um processo onde pessoas estão se ofendendo, acusando, ameaçando, etc. Até denúncias de supostos plágios já rondam o processo. O Brasil e a Cubango precisam se livrar destes velhos métodos de indução das massas e manipulação de resultados. E concordo plenamente com o Jurandir de Madureira, mas não vou entrar em detalhes, mas podem acreditar, do jeito que a coisa está indo, com suas indicações, o sr está induzindo a escola a desfilar em 2010 como um Frankenstein de Cubango, Grande Rio, Salgueiro e Rocinha(por enquanto, mas tenho algumas outras dúvidas a checar).

Noticia: Papel do samba-enredo - Cubango 2010
Postado: 2009-07-27 14:12:04
"Não significa que a escola não possa escolher outro. " Devo entender como apenas uma falta de humildade ou o sr está permitindo que a escola escolha de forma diferente da sua verdade verdadeira?

Noticia: Papel do samba-enredo - Cubango 2010
Postado: 2009-07-27 13:58:01
Usando sua própria introdução, "tecnicamente falando", esta sua "explanação", soa como puro lobby e não sabemos qual sua real intenção. Ã? lamentável que pessoas que possuem a "caneta", e portanto poder, façam uma interferência desta monta em um processo onde pessoas estão se ofendendo, acusando, ameaçando, etc. Até denúncias de supostos plágios já rondam o processo. O Brasil e a Cubango precisam se livrar destes velhos métodos de indução das massas e manipulação de resultados. E concordo plenamente com o Jurandir de Madureira, mas não vou entrar em detalhes, mas podem acreditar, do jeito que a coisa está indo, com suas indicações, o sr está induzindo a escola a desfilar em 2010 como um Frankenstein de Cubango, Grande Rio, Salgueiro e Rocinha(por enquanto, mas tenho algumas outras dúvidas a checar).

Noticia: Escola de samba tem estilo?
Postado: 2009-07-26 14:20:22
Boa discussão. Concordo que as bases da escola, sua gente, seu lugar, sua história, moldam as principais e mais duradouras características de uma escola, porém pessoas que passam por cada uma delas(profissionais como carnavalescos, intérpretes, mestres de bateria, etc), também acabam deixando marcas. Mas nada é eterno, e mesmo as marcas primárias podem se perder um dia. Muitas escolas no RJ estão assim. A minha Verde-e-Rosa querida tem base construída sobre rocha, e apesar das crises, não deixará a peteca cair. Quando vc é amado e respeitado pelo seu concorrente, vc atingiu algo extraordinário!!!! "Sei lá não sei, sei lá não sei não A Mangueira é tão grande Que nem cabe explicação"

Noticia: Ouça sambas campeão da Cubango
Postado: 2009-07-23 20:10:04
Naturalmente que me refiro ao comentário da Sra. Tatiane. Torço para que a escola queira ser GRANDE e se livre destes pensamentos pequenos. Arriba Cubango!!!!

Noticia: Ouça sambas campeão da Cubango
Postado: 2009-07-23 20:06:53
E viva a democracia!!!!! Ã? ela que permite a diversidade de opiniões, mesmo que sejam como as da mensagem anterior: pensamento tacanho, bairrista, corporativista e até mesmo preconceituoso. Na contra-mão da tendência politicamente correta que o mundo inteiro procura, com globalização, democracia, igualdade, etc. A Cubango será do tamanho que desejar ser, ou seja, do tamanho do seu pensamento(grande ou pequena). Bem faz a Mangueira, que DESEJA que todo o povo Brasileiro concorra e possa contribuir para a grandeza da escola. A Mangueira é imensa!!!!

Noticia: Ouça o samba da Mangueira para 2010
Postado: 2009-07-23 03:06:56
O meu avatar é o banner que tenho na fachada da minha casa, que é também a tattoo que possuo no braço direito. Escutei todos os sambas, e o meu preferido foi o 5(CINCO). Tem todos os ingredientes para levantar a Sapucaí. Muito bom. Mas gostaria também de colocar os outros que gostei: 12, 15 e 18. O mais importante é que vença o melhor para a Estação Primeira. MANGUEIRA ACIMA DE TUDO E DE TODOS!!!!!!

Noticia: Ouça sambas campeão da Cubango
Postado: 2009-07-23 01:27:19
Certamente que algumas pessoas não sabem o que escrevem ou estão mal intencionadas. Não tem uma terceira opção, ponto final. Naturalmente que a briga se resume a 3 ou 4 concorrentes, e não vou citar os que não gostei, por respeito ao trabalho destas pessoas, apesar de terem alguns sambas que realmente são fracos. Ã? despeito da campanha difamatória das "patricinhas" "da vida", uma coisa é certa e será mostrado no final: o samba número 3 é sério concorrente a abocanhar o prêmio. De qualquer forma, parabéns a todos os participantes pelo trabalho.