SRZD


Emilio J.

srzd/upload/D/E/DEA3E0B3C25FF8B20F5153B6A7A8650EE6F9E3A1.gif

Comentários desse usuário

Noticia: Ranking das baterias do Carnaval carioca
Postado: 2013-02-07 03:14:49
Algumas pessoas não entenderam a pesquisa, não é pra desmerecer bateria alguma, é apenas uma amostragem (tira-se uma parte do todo), segundo as notas dadas pelos jurados. Então, está revoltado, cobre dos jurados as notas dadas. O que o Cláudio fez foi a máxima do jogo do bicho: "vale o que está escrito". Não houve tendência para nenhum lado. Eu também não concordo com muitas notas dadas, o peso do nome da escola influencia, o marketing derramado em cima de uma bateria durante o ano também. Logo, foi a título de curiosidade, não foi para mostrar quem é melhor! Até porque o objetivo é sempre o mesmo: sustentar o samba na avenida, numa cadência boa, para o desfilante brincar e cantar o samba enredo! Abraços

Noticia: Com chuva e canto fortes, Vila é pura alegria na Sapucaí
Postado: 2013-01-22 04:41:15
Senhor Polux, o senhor dirige qual bateria? Toca que instrumento? Ã? adepto da modernidade exagerada, na qual as baterias devem vir dando cambalhota na avenida? Não concordo com algumas coisas nessa bateria, como desenho de terceiras o tempo inteiro, a ausência da caída de segunda - o que tem se tornado uma tendência nas baterias todas -, mas contra fatos não há argumentos. O senhor pode perceber o ritmo, cadência, execução de toque de caixa, afinação - mesmo com a chuva -, que esta bateria, a qual o senhor denominou "chumbo da Vila", passou indelével (vide Aurélio Buarque de Holanda, ou Antônio Weiss), irretocável pela avenida. Mas como gosto é gosto, discorra o que ao seu ponto de vista é uma bateria ousada, perfeita, criativa, alegre. Fale-me das suas experiências como ritmista ou diretor, ou ainda mestre de bateria. Cordiais saudações

Noticia: Com chuva e canto fortes, Vila é pura alegria na Sapucaí
Postado: 2013-01-21 15:43:10
Vila: chão de poesia, celeiro de bamba! Nada mais a declarar! Boa sorte às demais "colirmãs", como diria presidente Thor, da Tuiuti!

Noticia: Vídeo: análise do ensaio técnico da São Clemente e avaliação da bateria
Postado: 2013-01-16 02:27:59
Caliquinho não é promessa, é realidade. O problema é que a escola não tem peso, Gostaria de vê-lo em uma escola com mais "nome", alguma escola que precise da sua organização e musicalidade, que antes foram tiradas pela passagem de mestres que se equivocaram, ou pela perda de ritmistas.

Noticia: Análise dos ensaios e baterias da Mangueira e Grande Rio
Postado: 2013-01-16 02:17:05
Helton, GRAVIDADE? Uma vem flutuando e a outra bem presa no chão? Que eu saiba, quem voou foi o Erick Scotch, na Grande Rio, e já tem um tempão! Não seria separadas por um espaço em relação à fonte sonora, o que dá aquela impressão de a sirene da ambulância, por exemplo, parecer que muda a nota ao passar por nós?!

Noticia: Análise dos ensaios e baterias da Mangueira e Grande Rio
Postado: 2013-01-16 02:13:22
Difícil apontar um defeito aparente na bateria da Mangueira, que pra mim é sempre top 5, mesmo nos anos ruins! Agora, se vierem separadas as baterias, a probabilidade de dar uma zebra é de no mínimo, 70%, manter o ritmo com uma distância tão grande é humanamente impossível, ainda mais sem recurso de retorno, seja por earphone ou caixa de som. Mas, Mangueira é Mangueira, logo, um jurado mete a caneta e os outros aplaudem, pois é algo visto "nunca antes na história desse país"

Noticia: Vídeo: análise do ensaio técnico da Grande Rio e avaliação da bateria
Postado: 2013-01-16 02:08:44
Brincadeiras à parte, concordo com sua análise, bateria com um ritmo muito bom, apesar de ser "pra frente", melhorou um pouco a afinação, já que o Ciça nunca foi muito "cuidadoso" nesse aspecto. E as paradinhas longas por demais podem comprometer a harmonia da escola. Hoje há essa tendência, daqui a pouco as paradinhas durarão uma passada inteira do samba. Mas é o Ciça, tiro meu chapéu pra ele, "o cara" em entreter!

Noticia: Vídeo: análise do ensaio técnico da Grande Rio e avaliação da bateria
Postado: 2013-01-16 02:05:46
Esse rapaz, Claudio, toca alguma coisa? Já desfilou no em bateria? Parece que nem de samba gosta!!! Ah, é, a preguiça deve ter-lhe corroído e então decidiu comentar sobre as baterias... Que rapaz!

Noticia: São Clemente: ouça os sambas concorrentes para o Carnaval 2013
Postado: 2012-08-29 19:33:10
O samba do Nelson Amatuzzi e cia é uma bela obra, com belas sacadas na letra e melodia. A alusão ao nome do pai do presidente é sensacional, assim como todo o trecho que se sucede. "E VOU, CONTAR A HISTÃ?RIA QUE O AUTOR COMEÃ?OU SÃ?O FORTES OS LAÃ?OS DE FAMÍLIA PÁGINAS DE UMA VIDA INTEIRA MEU PAI, MEU HERÃ?I". Ah, sim, o nome do pai do Renatinho é Ivo. Prestem atenção na melodia, só assim que se percebe! Temos também outros sambas que chegam junto, como o do Araújo. Tem muita água pra rolar, vamos na quadra pra ver no que dá!

Noticia: Ouça os sambas semifinalistas da Vila Isabel para o Carnaval 2011
Postado: 2010-10-15 17:06:45
Meu caro Domingos, o senhor está desinformado, graças à demora deste site em atualizar as informações. o samba 8 já deu tchau para a disputa. Amanhã conheceremos o samba que irá representar nossa escola. Quero saber se vai haver chororô de quem perder, ou se quem realmente for Vila Isabel vai estar cantando o samba, agora da escola, no ensaio na 28!

Noticia: Ouça os sambas semifinalistas da Vila Isabel para o Carnaval 2011
Postado: 2010-10-14 15:34:00
Ã?, Dona Dolores, já que a senhora já esá adiantada em sua idade, como bem disse "Sou uma véia e já não tenho mais paciência para ninar dondoca", deveria se dedicar auma outra atividade que não fosse alterar sua pressão arterial batendo boca na internet, que feio! E pior, nem Vila Isabel a Senhora é. Essi quer dizer que estamos incomodando. A sua escola ficou largada porque seu presidente não fez como o capitão do Titanic, pulou do barco antes de ele afundar e o coitado do Gustavo segurou o rojão porque, ele sim, deve ser Viradouro de verdade. Pelo menos o seu cantor já tem experiência com o microfone! Voltando a falar da nossa Vila, creio que a final será muito boa, a disputa está acirrada, os setores da escola estão bem particiátivos em relação a seus prediletos. Modernida e mídia são binômios que a princípio não são perfeitos. Há que se dar valor aos novos compositores, pois se a escola depender da inspiração dos famigerados letristas da agremiação, correm o risco de em algum ano levar um samba ruim para a avenida. E essa questão afasta os promissores e novos compositores da escola por sempre o resultado ser repetido, mesmo com sambas bons concorrendo. Deve ganhar o melhor samba, não o samba com mais torcida, com a mais cara etiqueta, com a política interna. Ah, Dona Dolore, sábado a senhora será bem-vinda em nossa quadra para assistir a uma final muito competitiva e ver que o clima na Vila é de fraternidade e união. Todos em prol de um bem maior.

Noticia: Ouça os sambas semifinalistas da Vila Isabel para o Carnaval 2011
Postado: 2010-10-11 01:46:15
Curioso em saber que as pessoas não se manifestaram com o resultado da semifinal, caiu o melhor samba, na opinião de muitos aqui e nada foi dito... Neste sábado o "melhor samba" foi o segundo a se apresentar, sem aquela desculpa de "não tinha torcida porque foi o último"; "foi desanimado porque foi o último". Chegaram longe e essa foi a recompensa, cair numa semifinal. Acho que a bola de cristal do Zeferino é boa. Você dá consulta? Ainda tem mais uma chance dos entendidos virtuais verem e conhecerem uma quadra de escola de samba.

Noticia: Ouça os sambas semifinalistas da Vila Isabel para o Carnaval 2011
Postado: 2010-10-02 20:57:57
Bom, é uma pena não estar presente na discussão quem disse que "a trança vira moda de rapel". Infelizmente, ou felizmente esse samba caiu, e com ele suas tranças e sua moda! Até seu intérprete resolveu não aparecer (talvez por vergonha de cantar esse verso) e deu no que deu! Olha, se o senhor Zeferino faz parte da máfia, eu naõ sei, mas começaria a medir as palavras (ele é da máfia, uuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhh). Eu queria saber onde estava a harmonia na hora que o samba do Katata tocou? No cabaré do Noel (para quem não vai na quadra é o camarote onde o Wilsinho se instala) estava lotado de gente de azul, bebendo, conversando... e o coro comendo lá embaixo. Será que os "entendidos" vão por os pés na quadra somente na final? Vocês têm mais uma chance!

Noticia: Ouça os sambas semifinalistas da Vila Isabel para o Carnaval 2011
Postado: 2010-09-29 03:24:01
A Vila realmente está se tornando a rainha da licença poética. "A trança virou moda de rapel", "foi um grande chororô", "fez a passagem pro espaço sideral"... Ano que vem se houver um enredo sobre a Amazônia é bem capaz de escreverem em algum refrão "mata a cobra e mostra o pau". Licença poética é uma coisa, falta de bom senso é outra.

Noticia: Ouça os sambas semifinalistas da Vila Isabel para o Carnaval 2011
Postado: 2010-09-28 00:40:16
Ã?, Doutor Luis Carlos, já que o senhor possui um doutorado, deveria considerar que a prática é muito relevante em relação à teoria, neste caso, já que no alto de sua sabedoria e bagagem ficar sentado em frente ao computador ouvindo as gravações de estúdio é totalmente diferente de ir na quadra, ouivr a bateria, o péssimo som da escola, ver o casal de mestre-sala e porta-bandeira, sentir a energia de uma quadra de uma escola de samba, o senhor sabe o que é isso? Sua atitude só demonstra o quanto é importante ter esses famigerados 300 alunos na quadra fazendo algazarra, pois enquanto eles estão lá, o senhor está sentado vendo Zorra Total, provavelmente. Realmente é ótimo ler relatos de pessoas que estivera e estão indo na nossa escola presenciar as disputas "in loco". Eu acho inclusive que o senhor perde seu tempo escrevendo aqui, já que não temos a experiência e a escolaridade que fundamentam os seus comentários. Coitado do Cartola, nem o primário ele tinha, Noel largou medicina e foi ser o "Poeta da Vila". O senhor deveria compor uma obra na ABL, ou na sede da NASA.

Noticia: Ouça os sambas semifinalistas da Vila Isabel para o Carnaval 2011
Postado: 2010-09-27 15:54:43
E assim mais um lobbysta é desmascaado. Seu Luis Carlos, não conseguiu ficar imparcial em seus comentários, ou o dedo coçou para meter o malho nos compositores que não são os medalhões da escola? Acho que é muito fácil remar a favor da maré, torcer pra quem já está por cima da carne seca. Com certeza o André não precisa disso, é um compositor consagrado, renomado e brilha sem a ajuda de cabos eleitorais. Ele é um cara de ótimas sacadas, como colocar bandeiras de cores diferentes das da escola, sendo sua torcida iddentificável em qualquer canto da quadra. Mas a VIla também se modificou, agora temos uma rapazeada nova que marcou sua posição ano passado, mesmo sabendo que iriam perder para o grande "bamba maioral" Martinho da vila, e que competem de igual para igual com nomes como Dedé Aguiar e o próprio André Diniz. O que é excelente para nossa escola (acredito que a maioria aqui seja Vila), pois traz gente nova das torcidas que acabam gostando do clima e resolvem desfilar, como ocorreu esse mesmo ano. Antes os sambas do Diniz e companhia - lembremo-nos dos seus parceiros - deslanchavam na quadra sem concorrência. Houve reclamações sobre torcida comprada, alunos pressionados por seus professores... E daí, esses mesmos alunos ajudaram a Vila a ganhar estandarte de ouro de melhor ala. Senhor Luis, chato deve ser não ter capacidade para compor um samba, ou ter vergonha de inscrevê-lo na disputa. por favor, ano que vem entre em uma parceria e mostro o que é poesia e melodia. Beijos a todos

Noticia: Ouça os sambas semifinalistas da Vila Isabel para o Carnaval 2011
Postado: 2010-09-27 01:10:48
Alguém foi na quadra ontem? Alguém viu o samba 12 dar vareio? Aposto que ninguém reparou que já é a 2ª semana que o Wantuir não aparece para cantar o samba dos garotos. Samba se vence é na quadra e me desculpem os simpatizantes do samba 12, mas não dá pra eles não, apesar de eu achar que "a trança virou moda de rapel" ia pegar na avenida.

Noticia: Ouça os sambas semifinalistas da Vila Isabel para o Carnaval 2011
Postado: 2010-09-20 04:48:10
Que pena que o Maurílio Theodoro parou de botar samba na escola, samba bom era o dele!!! O resto, tudo boi com abóbora! O samba do Macaco Branco ter caído foi uma pena, mas que era bem fraquinho isso é inegável. Agora, acho que o que vai pegar na avenida é o samba dos esportes radicais "a trança virou moda de rapel". Ah se Fosse o Paulo Barros...

Noticia: Ouça os sambas semifinalistas da Vila Isabel para o Carnaval 2011
Postado: 2010-09-09 01:18:29
Vamos lá, aquela velha pergunta: Alguém foi na quadra para ver e ouvir (ou tentar) os sambas que aqui foram apresentados? Já sei que a resposta é não, pois o que mais temos aqui são comentaristas de internet, daqueles que adoram mostrar que de tudo sabem, na teoria. Me lembro de alguns anos atrás, que muitos criticavam o samba do André por aqui e tanto na quadra quanto na avenida seu samba funcionou muito bem. Então, peço a vocês, por favor, compareçam na quadra para ouvirem se possível, e verem as apresentações das parcerias. Eu vi durante a noite de sábado sambas fracos no que diz respeito ao palco, cantores fracos, que não tinham suas letras decoradas. Vi inclusive uma figura, um cara que subiu para cantar que estava mais para mafioso do que cantor de samba. Também vi que algumas parcerias não se fizeram presentes não apresentando seu samba. Será que serão cortados, pois a regra é clara, mesmo sendo apresentação, o samba que não se apresentar estará automaticamente desclassificado. Assim veremos.

Noticia: Ouça os sambas semifinalistas da Vila Isabel para o Carnaval 2011
Postado: 2010-09-04 16:38:06
Acho curioso as pessoas fazendo análises e mais análises sobre samba que sobe, que desce, a falta da métrica. E com que propriedade? Pergunto: o que é a descontinuidade melódica? O que é tom baixo? Por favor, respondam-me com a definição certa. Tom baixo é relativo, pois a minha tecitura volcal permite chegar a notas que uma outra pessoa não alcança, mas isso não quer dizer que o tom esteja alto, apenas que eu alcanço a região mais aguda da escala musical. Discontinuidade melódica sé dá apenas quando eu paro de cantar. Fazendo uma comparação muito distante, e talvez chula para a discussão, as obras de Beethoven eram recebidas com estranhamento pelos "entendidos" da época, mas havia sim uma melodia, o que há em TODOS os sambas apresentados. Caso contrário seriam funks, com apenas passagens rítmicas. Então, por favor, não percam tempo com análises "técnicas", se vocês não as têm. Prendam-se ao samba por si e parem com a hipocrisia; é gostou ou não gostou, contou ou não contou a história, agradou os ouvidos ou não. Perdão aos que se sentem previamente atingidos pelo comentário, mas é um espaço "aberto". Abs