SRZD


Julinho di Ojuara

srzd/upload/F/9/F96AA5BE0CE8AFB143A1AB4BD8CB9DB425435D43.gifSambista até a última gota de sangue.

Comentários desse usuário

Noticia: 'Demos uma virada de mesa', afirma Ronaldo Yllê
Postado: 2013-04-16 10:34:55
Parabéns ao Curicica e especialmente ao Ronaldo Yllê, irmão, parceiro, pessoa do alto gabarito. Tudo de bom neste dia, assim como nesta longa jornada !.

Noticia: A difícil tarefa de um compositor
Postado: 2012-08-22 13:33:31
Matéria sensacional, o pior é que com estes tipo de disputa as já um dia famosas ALA DE COMPOSITORES se desfizeram, interessante em outrora ao ouvir um samba vc identificar a escola. No meu modo de ver isso podia mudar se as escolas inserissem em seus ensaios os sambas concorrentes, tipo to na quadra, teve sorteio e entre um samba e outro já popular, cantariamos o nosso samba em disputa. Acabaria com esta promiscuidade monetária que aflige e afsta os verdadereiros bamas. Assim como as parcerias seriam formadas através de sorteio na própria ALA DE COMPOSITORES. Porém isso é um sonho que um dia quem sabe volte a se tornar realidade !.

Noticia: 'Ele era um ícone da nova geração', diz mestre Paulinho sobre Marcone
Postado: 2012-05-15 15:59:35
Que o menino Marcone descanse em paz, só fica em nós uma certeza, quem fez isso com ele pode ser tudo, menos um SAMBISTA DE VERDADE, sambista verdadeiro não carrega ódio assim no coração para disparar mais de 20 tiros contra alguem, disto eu tenho certeza.

Noticia: Escola de Manoel Dionísio reinicia atividades em junho
Postado: 2012-05-14 12:43:34
Vergonhosa esta notícia, não pelo trabalho de jornalismo mas pelo seu conteúdo. Uma isntituição que forma 70% dos casais de MS & PB viver de pires não mão, enquanto as chamadas escolas de samba e sua ligas gastam milhões com rainhas, camarotes e etc...

Noticia: Baluarte Ed Miranda morre aos 95 anos
Postado: 2012-05-03 12:20:07
Figura ímpar no mundo do samba, nos anos 90 ajudou e muito ao Paraíso do Tuiuti, sempre recebia nosso pessoal de braços abertos e de um jeito bem peculiar ajudava aos menos favorecidos. O céu deve estar em festa, recebendo este grande sambista !.

Noticia: Princípio de confusão marca plenária suspensa da AESCRJ
Postado: 2012-04-19 16:53:44
Prezado Almir sabemos que o carnaval é uma "fabrica de sonhos", porém esperar um estado democrático sem corrupção é utopia e isso é fato. O problema esta justamente na divisão dos poderes, quando alguém que está em determinado grupo "se dá bem", passa a bola para os que ficaram e por aí vai. O carnaval de São Paulo não é parametro para nada e isso também é fato. Só para ilustrar ainda mais o que digo, os governantres gastaram mais de 20 milhões em reformas de quadras de agremiações gigantescas e nem um centavo na construção de um local para abrigar as chamadas pequenas.

Noticia: Princípio de confusão marca plenária suspensa da AESCRJ
Postado: 2012-04-19 10:10:04
Enquanto houver esta divisão sofrível do carnaval: Liesa, Liesga e Associação, estes fatos jamais acabarão. Isso é igual a família de pobre quando um dos membros ganha na loteria, o que ganhou embora queira ajudar é orientado pelo mais próximo a se mudar para um condomínio de luxo com guaritas e seguranças, e aos poucos ele vai se distanciando mais e mais dos mais pobres. os que estão no meio vão melhorando de vida e metendo o pé também. Resultado o útlimo apaga a luz, se ainda houver luz para se apagar. A administração dos desfiles deveria ser única esta é a verdade, o resto é conversa fiada.

Noticia: Mestre-sala Fabrício Pirez confirma que está na São Clemente
Postado: 2012-04-13 11:27:06
Não conheço pessoalmente o rapaz, porém desejo boa sorte ao mesmo. Porém ainda acho que este é o tipo de quesito que as escolas deveriam formar. Assim como bateria, passistas e etc...

Noticia: Horário Nobre
Postado: 2012-04-12 14:16:57
Pessoal só saberemos o contexto que será abordado (historia da teledrmar]turgia ou apenas aslgumas novelas) com a sinopse. Importante mesmo é que já mexeu com todos. Aos que cismam em chamar a São Clemente de: pequena, mediana e etc..., fica o alerta: Uma senhora de 50 anos, que percorreu todos os grupos do carnaval Carioca, que na década de 90 revolucionou o carnaval com Comissões de Frente coreografadas, que criou, lançou e exportou intérpretes, casais de M.S e PB, ritmistas, diretores de bateria e etc...para outras agremiações do grupo Especial. e que neste mesmo grupo permaneceu por 6 anos, mesmo sem ter quadras de ensaios, merece o respeito de todos. No decorrer de sua trajetória sofrida, a São Clemente passou por cima de diversos: Castelos de Areia do Carnaval que insitiam em se chamar Escolas de Samba, mesmo sabendo que jamais formaram um empurrador de carro sequer e vivem chorando a "morte do patrono" ou o "leite derramado" !. Respeito é bom e o pessoal da Zona Sul Carioca gosta muito !.

Noticia: Horário Nobre
Postado: 2012-04-11 11:29:19
Palavras de craque, como bom compositor que é, o Claudio mais uma vez abusou do seu alto poder de síntese e definiu como poucos o Enredo e a São Clemente !. Fica aqui meus 2 parabéns: Um pra São Clemente outro pro Claudio Russo.

Noticia: Horário Nobre
Postado: 2012-04-11 11:28:50
Palavras de craque, como bom compositor que é, o Claudio mais uma vez abusou do seu alto poder de síntese e definiu como poucos o Enredo e a São Clemente !. Fica aqui meus 2 parabéns: Um pra São Clemente outro pro Claudio Russo.

Noticia: Carnaval 2013: São Clemente leva novelas para a Sapucaí
Postado: 2012-04-04 11:36:23
Por incrível que pareça o tema é inédito no Carnaval. Se vai dar um grande enredo só depende do Fabinho e da escola. Lembro-me bem que em Botafogo tínhamos um bloco chamado Unidos de Botafogo que tinha no seu repertório um samba sobre novelas (da época) muito legal que dizia assim: EU TENHO UME NEGA QUE Ã? SUPER LIGADA EM NOVELAS, VIRA E MEXE A NEGA TÁ SEMPRE QUEIMANDO O FEIJÃ?O DA PANELA...AHHHH CORAÃ?Ã?O ALADO, NÃ?O DEIXA EU COMER FEIJÃ?O QUEIMADO !. Vamos lá São Clemente !.

Noticia: São Clemente define enredo em abril
Postado: 2012-03-26 14:10:54
Tá todo mundo na expectativa pelo enredo da Preto e Amarelo da Zona Sul, isso é legal !. Quanto a saída do mestre-sala a escola acaba ganhando, sem sombra de dúvidas ele foi um dos poucos pontos negativos da São Clemente na Sapucaí, visivelmente lento em sua coreografia parecia para todos, muito acima do peso e fora de forma.

Noticia: Laíla é Mestre da Academia
Postado: 2012-03-06 13:54:51
Os sambistas e dirigentes das agremiações estão perdendo o "Bonde da História", esta seria a oportunidade idel, para que todos que amam o desfile das escolas de samba, retomassem o momento de glória. Todos deveriam se unir e exigir que a LIESA assumisse o Acesso A. Quanto aos demais, deveriam ficar a cargo da Associação como sempre foi. Não discuto a figura do Alex, porém, hoje me parece mais um Bode Expiatório (não quero jamais ofendê-lo). A verdade é que as coisas tem que mudar e a hora da mudança é agora: Descer e subir 2 escolas no mínimo para dar mais dinâmica ao carnaval e crescer como competição, sem acomodação. Outro Bonde como este !, só deve aparecer novamente, daqui a uns 20 anos !. Coragem Mundo do Samba...o mundo todo está mudando, a hora é agora !. Viva o Laíla !.

Noticia: Leitor na festa do Prêmio SRZD-Carnaval 2012
Postado: 2012-02-28 10:08:26
Assim como a Unidos da Tijuca, já estive uma vez e quero voltar !. O que é bom tem que ter repeteco !.

Noticia: Bola de Cristal III
Postado: 2012-02-24 11:50:41
Conforme escrevi, vc não apostou nada, daí poderia hoje estar se deliciando de um churrasco com umas geladas. KKKKK. A Mocidade bem ou mal tá se reestruturando, é dificil demais viver anos e anos sob a divina proteção e depois perder este apoio e ter que andar com as próprias pernas, mas ela ta conseguindo. Quanto a minha São Clemente, pecou em alguns pontos que são faceis de corrigir, basta querer, porém se firmou e parece que trouxe o povão pro seu lado, já é um bom sinal. Forte abraço.

Noticia: Ricardo Cravo Albin avalia vitória da Unidos da Tijuca no Rio
Postado: 2012-02-24 11:45:56
Prezado Ricardo, acho que como bem vc citou sua opinião é pessoal, porém temos de convir que não citar o belo desfile do Salgueiro é um absurdo !. Quanto ao p´roximo campeonato da Vila porûê exaltará Martinho, também é se fazer de mãe Diná, pois o Império invocou Dona Ivone Lara e continua no purgatório.

Noticia: Promoção encerrada! Ganhe o livro 'Nasci para sonhar e cantar - Dona Ivone Lara: a mulher no samba'
Postado: 2012-02-16 14:50:43
Acreditar não é Sonho Meu ,é Minha Verdade !.

Noticia: Bola de Cristal
Postado: 2012-02-14 12:34:04
Não entendi, cobrar o quê ?. Cadu se vc errar o que ganharemos ?. Como bem escreveu não há bola de cristal, sendo assim pessoal, podem relaxar, carnaval só se gannha ou se perde na abertura dos envelopes !. Boa sorte a todas as agremiações !.

Noticia: Porto da Pedra realiza primeiro ensaio de rua
Postado: 2011-12-12 16:26:53
Este tipo de ensaio dá um trabalhão danado mas é muito maneiro. Leva a agremiação pros braços da galera !!!.

Noticia: Emocionado, presidente da São Clemente exalta boa fase da escola
Postado: 2011-12-12 13:39:54
Prezado Ricardo, ser saudosista não é minha praia, porém aliar a garra dos componentes dos anos 90 ao bom patrocínio e estrutura de hoje é tudo o que eu queria. Puxar saco ?. De quem e porquê ?. Ganhar samba ?. O Fabio é um belo diretor de harmonia e assim como ele outros surgem e aprendem muito com a garra do Marquinhos. Perder o Igor seria normal apenas citei a coragem da escola em bancá-lo estreando no especial. A minha escola como várias tem gente que é querida e outras nem tanto mas isso chama-se diversidade, gostar ou não de determinadas pessoas é muito particular, respeitá-las sempre !. Forte abraço. (Em tempo, não tenho acompnhado de perto os ensaios).

Noticia: Emocionado, presidente da São Clemente exalta boa fase da escola
Postado: 2011-12-09 12:05:13
Qualquer critica que se possa fazer a São Clemente passa longe da desmonstração do presidente Renato em buscar sempre o melhor, ele é um afcionado pela escola e não se cansa de mostrar isso. Muitas das vezes peca por alguns excessos mas jamais se omite. Alías aos críticos gratuitos de plantão a São Clemente não responde, sempre comprova que é uma grande escola de samba e vejamos: 1 - Rainha de Bateria que toca 3 ou mais instrumentos e samba no pé, moradora e torcedora da escola !. 2 - Diretores de bateria (tanto troca-troca nas escolas) e lá são raizes da própria !. 3 - Num carnaval onde puxador vale milhões, na escola de Botafogo o Sorriso é nosso, é preciso muito peito e talento pra bancar um menino no grupo especial !. 4 - A escola fomentou e fomenta diversas outras agremiações com: rtimistas, puxadores, passistas e etc...que ali surgiram pro mundo do samba !. 5 - Diretor de harmonia também cria da casa !. 6 - Diretor de barracão é um ex-presidente cria da casa tambem !. 7 - Uma turma que toma café da manhã, almoça e janta a escola sem cobrar um tostão, vide: Seu Maurílio, Adamastor, Tico, Aranha, Filé entre outros...!. Daí o meu repúdio a críticas baratas e sem conteúdo !. Parabéns a São Clemente que todo esforço seja recompensado e respeitado na avenida.

Noticia: Além de desfile, São Clemente terá bloco e baile de Carnaval em 2012
Postado: 2011-12-08 12:36:38
Torço e muito para que nossa escola volte a ter o mesmo brilho que teve no início da década de 90 com ensaios lotados e muito, muito samba no pé. Todo forma de patrocínio é bem vinda para que coloque na avenida (como bem disse o Renato) um carnaval para disputar posições. Porém o mais importante é solidificar, engajar e fidelizar os componentes. A história mostra que patrocinadores vem e vão e os verdadeiros sambistas são os únicos que permanecem. Ontem numa matéria do Alberto João ele dizia el alto e bom som que toda escola tem que empresariar, isso é muito perigoso e contraditório (super escola de samba s.a, o samba sambou ?, pois o caranaval tem que sua peculiaridades e bater na tese de "empresa" pode ser um tiro pela culatra !. Bem o que importa é que pela matéria a escola e sua direção estão acreditando e acreditar é preciso sempre...! Parabéns São Clemente !

Noticia: Concorra a um par de ingressos para a próxima feijoada do Salgueiro
Postado: 2011-12-07 13:05:15
DIRETAMENTE DA ACADEMIA !!!, FEIJÃ?O, SAMBA E WANTUIR, DÁ UM SHOW !!!.

Noticia: Sambas 2012: safra privilegiada
Postado: 2011-11-29 15:03:03
Após algumas audições, Portela e Imperatriz ficam bem acima das demais, porém Grande Rio tem tudo para crescer na avenida. Porém como bem disse nosso colunista é precoce demais para apontar favoritos. Posso citar a São Clemente que com algumas pequenas mudanças de nuances de canto, pode supreender.

Noticia: Mauro Quintaes comenta repercussão das fantasias do Império
Postado: 2011-11-29 14:56:34
Gosto muito desta dupla, o Átila é um personagem no carnaval do Rio e o Mauro é uma figura ímpar, quando carnavalesco da São Clemente tive com ele em alguns momentos, onde sempre se mostrou uma pessoa digna. Diferentemente de muitos carnavalescos, tá sempre na dele, porém sempre solicito e aberto a um bom papo. Torço muito por esta dupla e pelo nosso querido Império do Samba.

Noticia: Reformas nas quadras de escolas de samba custam mais de R$ 22 mi
Postado: 2011-11-18 12:23:29
Como sambista poderia até ficar feliz, porém antes de ser sambista sou gente e cidadão desta cidade, aí o bicho pega. Com tantas mazelas espalhadas pela cidade, ver o dinheiro público usado de foamr ELEITOREIRA em agremiações que se um dia já foram do povão, hoje são como empresas privadas é uma grande SACANAGEM, digna de ser investigada a fundo pelo Ministério Público. Um ensaio no Slagueiro tem ingressos que chegam a R$ 50,00 !. (nada contra o Slagueiro foi apenas um exemplo) como isso é revertido para o povo ?. Srs. Governantes só para ilustrar bem o cenário: NEM TODO O CONTRIBUINTE GOSTA DE SAMBA OU CARNAVAL !.

Noticia: Indignado, Laíla rebate projeto de lei que proíbe desfile de crianças
Postado: 2011-11-09 13:25:43
Pode parecer piada mas a lei tem o apoio de muitos dirigentes de agremiações, ou melhor Instiuições de desfile. Só quem não pode concordar com isso são as verdadeiras escolas de samba, pois como já diz o nome: escola, e se é escola é lugar de criança sempre !.

Noticia: Leonardo Bessa comenta aprovação do CD de sambas do Grupo A
Postado: 2011-11-09 13:21:46
Esse aí é fera e falou a verdade, desde que nasceu que conhece e muito de musica. Filho de peixe graúdo da MPB, soube como poucos trilhar um caminho de sucesso. Já passou da hora de participar mais ativamente da produção do Grupo Especial.

Noticia: 'Minha vontade é de não ter mais rainha de bateria', diz Paulo Vianna
Postado: 2011-11-04 12:25:50
Inacreditável, uma escola de samba é composta por pelo menos 3.500 pessoas, a maioria dá o sangue pra conseguir uma fantasia, a rapaziada da bateria ensaia até sangrar em troca de beber uma cerveja e vestir a camisa da escola, passistas e baianas se acabam o ano inteiro, pessoal do barracão (os não remunerados) viram noites e mais noites. E quando abrimos um jornal para ler sobre os preparativos a no´ticia é sempre a mesma: RAINHA DE BATERIAS !. Uma agramiação como a Mocidade !, com centenas de meninas lindas de morrer com corpos esculturais passeando diariamente sob o calor escaldante da Zona Oeste !. Por favor troquem o disco, façam concursos, incrementem as escolas de samba, se continuar neste passo ninguém aguenta mais. O que uma "rainha de bateria" acrescenta numa escola de samba ?. A maioria nem sabe o bairro onde nasceu sua agremiação !.

Noticia: Quem chorava vai sorrir...
Postado: 2011-10-25 12:36:36
50 anos de muito samba no pé !. G.R.E.S. São Clemente Fundada em 25 de Outubro. O SAMBA RENASCE NAS VEIAS DE UMA "MOCIDADE"... QUE CHEGA COLHENDO OS "RAMOS" DE UMA "MANGUEIRA"... DESCENDO, ROMPENDO "PILARES" DE UMA "MADUREIRA"... E "BEIJA" UMA "FLOR" TÃ?O FORMOSA ... TAL QUAL "ISABEL" DE MARTINHO E NOEL... SEGUE EM FRENTE E FICA DIFERENTE DIANTE A UM "SALGUEIRO"... PASSANDO COM SUTILEZA O "ESTÁCIO" DE ISMAEL... ATÃ? CHEGAR A ZONA SUL...ONDE O RIO MAIS QUE AZUL... NÃ?O Ã? FEITO SÃ? DE BELEZA TEM SAMBA TAMBÃ?M... SEGUE EM FRENTE E RECEBE EM TROCA.... O CARINHO E ALEGRIA DA GENTE ! E ABRAÃ?A COM TODAS SUAS FORÃ?AS...MINHA "SÃ?O CLEMENTE" DESTA VEZ FOI QUE O SAMBA ESQUENTOU... "BOTAFOGO" NO SAMBA SINHÃ?.... MINHA ESCOLA Ã? DE SAMBA E DE FATO SÃ? TEM PROFESSOR... O TEU OURO RELUZ MEU AMOR... O TEU NEGRO ATRAÍ NOSSA DOR... MINHA ESCOLA Ã? DE SAMBA E DE FATO SÃ? TEM PROFESSOR ! Julinho di Ojuara.

Noticia: O Nome do Samba
Postado: 2011-10-25 12:33:52
50 anos de muito samba no pé !. G.R.E.S. São Clemente Fundada em 25 de Outubro. O SAMBA RENASCE NAS VEIAS DE UMA "MOCIDADE"... QUE CHEGA COLHENDO OS "RAMOS" DE UMA "MANGUEIRA"... DESCENDO, ROMPENDO "PILARES" DE UMA "MADUREIRA"... E "BEIJA" UMA "FLOR" TÃ?O FORMOSA ... TAL QUAL "ISABEL" DE MARTINHO E NOEL... SEGUE EM FRENTE E FICA DIFERENTE DIANTE A UM "SALGUEIRO"... PASSANDO COM SUTILEZA O "ESTÁCIO" DE ISMAEL... ATÃ? CHEGAR A ZONA SUL...ONDE O RIO MAIS QUE AZUL... NÃ?O Ã? FEITO SÃ? DE BELEZA TEM SAMBA TAMBÃ?M... SEGUE EM FRENTE E RECEBE EM TROCA.... O CARINHO E ALEGRIA DA GENTE ! E ABRAÃ?A COM TODAS SUAS FORÃ?AS...MINHA "SÃ?O CLEMENTE" DESTA VEZ FOI QUE O SAMBA ESQUENTOU... "BOTAFOGO" NO SAMBA SINHÃ?.... MINHA ESCOLA Ã? DE SAMBA E DE FATO SÃ? TEM PROFESSOR... O TEU OURO RELUZ MEU AMOR... O TEU NEGRO ATRAÍ NOSSA DOR... MINHA ESCOLA Ã? DE SAMBA E DE FATO SÃ? TEM PROFESSOR ! Julinho di Ojuara.

Noticia: Quem chorava vai sorrir...
Postado: 2011-10-24 13:31:31
Fernando Cascavél era uma maravilha....Salve a menina Clementina !!!.

Noticia: Parceria de Ricardo Góes vence e se aventura na Sapucaí em 2012
Postado: 2011-10-18 10:26:41
Como compositor, amigo e torcedor, por problemas particulares não participei do certame deste ano na minha São Clemente, por respeito aos demais compositores, sequer teci comentários a respeito dos sambas, até porquê me ative a apenas ler e não ouvi nehum deles. Fiquei muito feliz da primeira vez em que li a letra do hoje samba camepão, achei de uma criatividade muito legal. Já ouvi comentários sobre possíveis falhas na parte melodica, porém isso é fácil de se consertar até a gravação final. O mais importante é que a escola abrace o samba (o que com certeza o fará) e que tenhamos na avenida não o samba de: A , B ou C, mais sim o samba da Preto e Amarelo da Zona Sul !. Em tempo: Aos que ocupam o espaço para ofender alguns compositores como li sobre o Helinho 107, gostaria de da alertar, o Hélinho é uma figura da maior qualidade dentro e fora da São Clemente, antes de criticar, procurem conehcer melhor as pessoas, as vezes somos levados ao erro por puro pré conceito !.

Noticia: 'Pintou' o samba campeão de Diego Nicolau e parceiros na Mocidade
Postado: 2011-10-18 10:15:05
Se não me engano a uns 5 anos atrás, encontrei o Seu Walter e ele todo orgulhoso dizia que seu filho estava com muita vontade de fincar pé na Mocidade e olha no que deu. O Diego é um menino que supera obsta´culos da vida com muita força de vontade e neste momento é contemplado com uma bela vitória, numa penquena parceria, provando e comprovando que quando se é bamba de verdade o tempo é só o tempo !. Diego e sua parceria representam e muito bem o sentido da palavra: Mocidade !.

Noticia: 'Olha o acarajé': samba da parceria de Jeferson Lima conquista Imperatriz
Postado: 2011-10-18 10:07:49
E lá vem a Leopoldina...com uma das mais respeitadas Ala de Compositores que existe no carnaval carioca !. O samba vencedor traz leveza, poesia, lirismo e leve como uma pluma deve ser mais uma vez o ponto da turma de Ramos. Parabéns Imperatriz !.

Noticia: São Clemente: parcerias estão confiantes para disputa final
Postado: 2011-10-14 10:44:58
Bacana !, fico muito feliz que todos os comentários abordem que os 3 sambas são de boa qualidade !. Isso dá a certeza que teremos um grande samba na avenida. Emboa já possa não compe]arecerei hoje na quadra por motivos óbvios: conheço 90% dos compositores dos 3 sambas e como já disse, nesta hora é melhor se recolher, pois o bicho pega. Mais uam vez gostaria que sendo 3 sambas bons, as torcidas apenas cantassem suas obras sem coreografias, bandeiraços , fogos e etc..., isso daria a certeza de que para ser samba bom, basta ser cantado e transmitir emoçaõ. As alegorias e etc...deixem para a avenida. Que vença o melhor !. Sem junção por amor a Deus, senão não teremos que ter 2 prospectos !.

Noticia: São Clemente: 3 sambas disputam a grande final
Postado: 2011-10-11 12:58:23
Com todo o respeito aos amigos que estão na final (se é que continuarão meus amigos depois do comentário), só não pode é haver junção !, por um simples motivo: Teriam mais linha com os nomes dos compositores do que a própria letra do samba !. Gostaria muito que a diretoria não pemitisse: bandeiras, fogos e etc..., apenas o canto das torcidas !. Isto sim seria um bom termometro para escolhermos um grande samba de verdade...no gogó !. Boa sorte a todos (nesta hora com tudo ensaiado temos que contar com a sorte) e que vença....a São Clemente !.

Noticia: Alegria da Zona Sul convoca ritmistas para ensaio desta quarta
Postado: 2011-09-28 17:35:22
Aproveito para registrar o alerta...escola de samba diferentemente do mundo do futebol é um mundo, onde todos os torcedores, seja qual for sua agremiação de coração tem o maior respeito pelos demais. Talvez isso justifique ser tão bom o Portelense sair de casa numa quinta-feir ae dar um pulo na Beija-Flor, o Mangueirense passar na quadra do Imperio com sua camisa verde-rosa e curtir uma bateria diferente. Algumas pessoas insistem em tratar o carnaval como futebol, estas podem tiraqr o cavalinho da chuva, pois o respieot a bandeira alheia é cultural para quem quer ser chamado de sambista.

Noticia: Alegria da Zona Sul convoca ritmistas para ensaio desta quarta
Postado: 2011-09-28 17:29:43
Fico feliz em saber do Claudinho, pessoa ímpar, talvez sua humildade e sabedoria até o atrapalhem em se transformar num diretor de ponta mas com certeza deixam a mostra o seu bom carater. Parabéns a Alegria da Zona Sul por ter este menino em sua fileiras.

Noticia: Decisão na Rocinha: finalistas estão confiantes
Postado: 2011-09-28 10:55:35
Como conheço pelo menos 1 compositor de cada parceria, só posso desejar muita sorte a todos !. E que nofundo no fundo vença o melhor !. Digo isso pois sei muito bem que quando o melhor vence, até mesmo quem perde demora mas reconhece !.

Noticia: Começou mal... Acabou bem
Postado: 2011-09-23 13:45:08
Acredito que mesmo com aumento de capacidade da passarela do samba, a perpetuação de 11 ou 12 escolas no grupo especial, contrbui para a sonolência que o desfile das escolas hoje representa. O Castanheira é hábil demais, porém deveria repensar o tema. Ao menos 2 escolas caindo e 2 subindo já daria um outro toque na festa (competição). Quanto aos temas ligados ao dinheiro público nem discuto mais, pois acredito como cidadão que o mesmo dveria ter qualquer destino, menos o grupo especial. Até porquê jamais entendi como a prefeitura do Rio, gasta recursos públicos com agremiações de outros municípios.

Noticia: Rosa Magalhães aponta Fábio Ricardo como o carnavalesco do futuro
Postado: 2011-09-21 11:16:57
Pelo pouco que conheci deste rapaz, me parece ser bem centrado, tem talento e pode ser um grande carnavalesco. AInda acho que em determinadas fantasias há detalhes que passam despercebidos do juri e do grande público e podem no final encarecer a mesma, assim como por diversas vezes atrapalhar os componentes.

Noticia: O que faz um diretor de harmonia?
Postado: 2011-09-21 11:10:31
Não há evolução que funcione sem harmonia entre canto e dança, isso é primordial, talvez daí as funções se confudam. Porém na maioria das vezes os diretores deharmonia sequer sabem bem o que terão que fazer. Em primeiro lugar é claro os diretores de harmonia deveriam ter um peso muito grande na escolha de: fantasias, Sambas de Enredo, Bateria e o chamado Carro de Som. Mas aí entra em cena a vaidade de alguns dirigentes e tudo vai por água a baixo, ou alguém jpa esqueceu o dia em que o Eurico mandou a Unidos da Tijuca dar marcha à ré ?.

Noticia: SRZD-Carnaval promove seminário com expoentes do samba
Postado: 2011-09-20 15:01:07
Parabéns pela iniciativa, estes tipos de debates devme existir mas é bom que seus participantes coloquem o dedo nas feridas e não fiquem só a jogar confetes. Os 4 tópicos poderiam ser resumidos em apenas 1. Que são as escolas de samba LTDA. Até porquê numa S.A, todos podem participar. Hoje vivemos no mundo do Samba L.T.D.A. As agremiações tem donos e as "escolas" se viram e se veem cada dia mais nos grupos de baixo.

Noticia: Parceria juvenil é semi-finalista na disputa de sambas do Império
Postado: 2011-09-20 12:35:26
Será ?. Que essa garotada leva ?. Seria de um lirísmo máximo. Dou como sugestão a inclusão de alguns de seus versos no samba campeão, ou vice-versa !. O Imperio prova e comprova ser uma das poucas agremiações que ainda merecem o título de: ESCOLA DE SAMBA !.

Noticia: O filho do Imperador
Postado: 2011-09-20 12:27:14
PoxaRachel, e eu que achava que era um dos únicos a ver tanta importância no Jorginho, chego a me emocionar com seu depoimento, em Maio encontrei o Jorginho e perguntei sem titubear: Qauntas capsulas de formol vc toma por dia ?. Ele elegante como sempre, respondeu: - Por enquanto uma !. Figura que conheço a muitos anos, pois meu pai (Cachimbo) era um amigo e tanto do Jorginho e do Mano. Fico feliz que nosso filho do Imperador, lembre e seja lembrado, principalmente por alguém que "registra" a história tão bem como você !.

Noticia: Vila Isabel eliminou duas parcerias da disputa de sambas-enredo
Postado: 2011-09-20 12:18:08
Ainda to sentindo falta de alguns grandes compositores que a Vila tem.

Noticia: Villa Rica apresenta reforços durante feijoada neste domingo
Postado: 2011-09-20 12:16:02
Um forte abraço a 2 nomes que se confundem com a Unidos da Vila Rica: Fatinha e Jorge Cavaquinho !. Força Tabajaras !.

Noticia: Hora dos intérpretes do Especial: Igor Sorriso
Postado: 2011-02-15 09:56:02
Igor tem tudo para se tornar uma referência na avenida, colocando na cabeça que ser puxador é temporário o que o tornará etreno será se tornar um cantor, e para isso estudar musica é fundamental. Manter os pés no chão e respeitar a todos, principalmente aqueles que o acompanham desde o início, pois despois da fama é comum ver cair de paraquedas "amigos" e mais "amigos". Talento ele tem de sobra, um pulmão privilegiado e como se diz antigamente, um gingado contagiante e um sacolejo de tirar todos do chão. Igor Sorriso você é muito responsa e sabe das coisas, que Deus te ilumine !.

Noticia: Opinião: 'A dor da gente não sai no jornal'
Postado: 2011-02-11 11:42:18
Dor da gente é coisa que só quem sente sabe o quanto dói. Só acho que foi precipitada a decisão de tirar da disputa as 3 agremiações, até porquê conforme o artigo, se chiver muito e muito (como já ocorreu) diversas agremiações também perdem com fantasias e alegorias. O tempo passou, todo mundo já chorou, porém algumas perguntas não querem calar: Será que Grande Rio, Portela e Ilha foram apenas vítimas ?. Um incendio começado no terceiro andar não poderia ser combatido com pessoal adequado interno ?. Será que os dirigentes esqueceram que segurança é fundamental ?. No tempo do carnaval do profissionalismo com gente ganhando horrores de cachês e salários ainda cabe amadorismo nos barracões ?. Tenho abosluta certeza que todas irão superar este momento mas não há como culpar apenas o acaso pelos fatos. Boa sorte as 3 agremiações.

Noticia: Gusttavo Clarão guia a Viradouro na luta para voltar ao Grupo Especial
Postado: 2011-02-01 18:18:19
Mesmo a contra-gosto de diversas pessoas, esta foi a mlehor escolha para a Viradouro, nome forte, de boa entrada nos meiios de comunicação e conhecedor do carnaval. Favorotismo é palavra que não existe no Grupo de Acesso, aquilo é um mundo desconhecido, principalmente para quem por tanto tempo ficou no especial, basta lembrar o tempo em que a Vila e a Ilha por lá estiveram, porém do fundo de meu coração: Desejo toda sorte a Viradouro.

Noticia: Na bateria da São Clemente não há espaço para apitos
Postado: 2011-02-01 18:14:24
A matéria só comete um pecado: Não citar o Tiâo Belo, desta turma o mais antigo, figura ímpar, dono de um dos sorrisos mais bonitos que alguém possa ver. E um dos poucos (assim como Eu) a conviver com o Mestre Vivi, que usava apito apenas para chamar a atenção dos ritmistas. Gil é outro que conhece como poucos a arte de uma bateria, diretor e ritmista admirado em todas as agremiações. Caliquinho é a grata surpresa, tem talento e carisma para se tornar um grande mestre de bateria, tá sendo moldado para isso e daquele tipo de gente que nos dá prazer em ajudar sempre. Aos que comentam que a São Clemente não tem raiz, posso garantir que tem sim senhor. Pode não ter caule forte, ou que dê frutos tão saborosos quanto as demais, mas raiz temos de sobra e pode acreditar, ramificadas em diversas "escolas grandes" do Rio de Janeiro.

Noticia: Por que São Clemente?
Postado: 2011-01-27 11:21:59
Buscando minha verdadeira herança, de alegir, esperança e consiência solcial...com muito orgulho me apresento: São Clemente botafogo neste carnaval...tecendo ôôô, em meu peito uma nova bandeira, em preto e ouro tão linda e faceira, um toque de magia na festa maior desta cidade...pedindo pro povo em poesia, cidadania, respeito e dignidade !.

Noticia: Por que São Clemente?
Postado: 2011-01-27 11:12:50
O samba renasce na veias de uma Mocidade, que chega colhendo os Ramos de uma Mangueira, que segue rompendo Pilares de uma Madureira e Beija a Flor tão formosa, tal qual Isabel de Martinho e Noel, segue em frente e fica diferente diante ao Salgueiro, passando com sutileza o Estacio de Ismael, até chegar a Zona Sul, onde o Rio é mais que azul, onde elçe não é só beleza tem samba também....ao chegar já recebe em troca, o carinho e alegria da gente...e abraça com todas as forças minha São Clemente...dessa vez foi que o samba esquentou, Botafogo no samba sinhô, minha escola de samba de fato, só tem professor...o seu Ouro reluz nosso amor...o seu Negro atrai nossa dor, minha escola de samba de fato é puro AMOR !.

Noticia: Sem maquiagem
Postado: 2011-01-26 10:31:58
Muito boa a matéria, vale lembrar que muitas das vezes tem noivas que exageram na maquiagem e na malhação e ficam mais feias do que o natural. Com relação as baterias continua a troca de valores: Paradinha não é sinonimo de ousadia !. Ousar é fazer diferente e ser diferente as vezes é tão simples !.

Noticia: SRZD-Carnavalesco mostra o drama de fazer carnaval no Carandiru
Postado: 2011-01-26 10:28:05
Parabéns ao site por mostrar este lado "imundo" do carnaval. Certa vez a Maria Augusta se recusou a fazer um carnaval no acesso pois o barracão da escola que seria a beneficiada era um verdadeiro ninho de ratos. Infelizmente os olhos do poder público são só para o grupo especial. Pequenas cidades do samba poderiam ser construídas Campinho e na Zona Portuária. As vezes penso que seria melhor que estes grupos desfilassem em outros municipios.

Noticia: E a festa continua evoluindo
Postado: 2011-01-26 10:24:07
Walter...andas sumido do Raul Veiga !. Primeiramente um forte abraço, e depois mais um adendo a sua colocação: O Terreirão do samba poderia servir como local de grandes ensaios com calendãrio pré-definido para as agremiações. Imagina você enquato rola um ensaio técnico outra agremiação faça um verdadeiro carnaval no palco do terreirão para que aqueles que as vezes não possam frequentar suas quadras tenham a oportunidade de ver sua ewscola de coração bem ali no coração da cidade maravilhosa.

Noticia: QUAL É O FUTURO? Paradinhas da bateria
Postado: 2010-12-24 09:24:13
O futuro é negro, tanto o das paradinhas quanto os das baterias. Nunca em toda a minha vida no samba ouvi tanto a palavra; MESTRE. Qualquer um que coloca um apito na boca e começa a sacudir os braços em frente a uma bateria é chamado de MESTRE. Tenham dó, para ser chamado de MESTRE alguém tem muito que trilhar, aprender, batucar, aprender mais um pouco, afinar, ficar afinado, batucar mais um pouco e começar a ensinar, depois de muito ensinar e consequentemente muito aprender 9tanto dentro como fora do mundo do samba) é que pode pretender ser chamado de MESTRE. Forte abraço ao Atila e ao Ciça, os 2 que merecem hoje este título. Não desmerecendo alguns que caminham a passos largos para chegar lá e podem surpreender a qualquer momento..

Noticia: QUAL É O FUTURO? Descaracterizado ao longo do tempo, samba-enredo vive uma fase 'acelerada'
Postado: 2010-12-23 15:44:15
O futuro é negro, tanto o das paradinhas quanto os das baterias. Nunca em toda a minha vida no samba ouvi tanto a palavra; MESTRE. Qualquer um que coloca um apito na boca e começa a sacudir os braços em frente a uma bateria é chamado de MESTRE. Tenham dó, para ser chamado de MESTRE alguém tem muito que trilhar, aprender, batucar, aprender mais um pouco, afinar, ficar afinado, batucar mais um pouco e começar a ensinar, depois de muito ensinar e consequentemente muito aprender 9tanto dentro como fora do mundo do samba) é que pode pretender ser chamado de MESTRE. Forte abraço ao Atila e ao Ciça, os 2 que merecem hoje este título. Não desmerecendo alguns que caminham a passos largos para chegar lá e podem surpreender a qualquer momento..

Noticia: QUAL É O FUTURO? Descaracterizado ao longo do tempo, samba-enredo vive uma fase 'acelerada'
Postado: 2010-12-23 09:50:09
Covardia, essa é a unica explicação plausível para o que ocorre, o samba virou moeda de troca e troco. Não há inovação, porquê nos cortaram a inspiração, nos impuseram regras e numeros de linhas. Na década de 90 bem no início assisti uma disputa na Tijuca no enredo Guanabarã, onde o samba do Jaci Inspiração (um dos mais lindos que já ouvi) perdeu, porém se conformou, pois o presidente assim explicou: Se aqui fosse a Portela, levariamos este sambaço para a avenida, mas somos pequena demais, temos que levar um samba mais leve. Algumas escolas porém deixaram de lado o samba e o tratam como uma disputa que salva seu primeiro trimestre de ensaios. Ganhar ou perder faz parte da disputa, porém ter condições de igualdade é fundamental para uma disputa lícita. Volto a tese que o dia em que as escolhas ocorrem com no máximo 10 obras, sendo apresentadas aleatóriamente durante os ensaios, sem cortes, sem mercenarismos, volatremos a ter grandes obras. Até lá é passar o ano novo ouvindo FUNK e AXÃ? !.

Noticia: MP x Carnaval
Postado: 2010-11-10 14:58:56
A coisa que pode parecer simples é complicada demais, como cidadão também fico ressabiado quando vejo dinheiro público sendo gasto de forma desordenada e sem prestação de contas. O maior incentivo dado pelo poder público é o fornecimento dos locais (quadras, Sambódromo e cidade do samba), qualquer outro tipo de incentivo deveria vir como premiação. Até porquê não entendo como a cidade do Rio de Janeiro ser obrigada a repassar recursos públicos para agremiações de outras cidades. Porém sabemos muito bem que existem os "espertos" de plantão que vivem de subvenções e aí a porca torçe o rabo. Quando as escolas falam em profissionalismo correm o sério risco de dar um tiro no própio pé.

Noticia: Porto da Pedra: Uberlan deve entregar presidência na semana que vem
Postado: 2010-10-21 17:19:19
Que me perdoe o Sr. Uberlan, mas reclamar que a prefeitura não apóia a agremiação é demais. Prezado Urbelan, cada agremiação hoje ganha mais que o sifuciente para colocar carnaval na rua. Digo mais, algumas até chegam a sustentar mais de 100 pessoas com seu faturamento. A prefeitura seja de São Gonçalo como a de qualquer cidade brasileira tem mais coisas para fazer que "apoiar" escolas de samba. Ninguém em sã consicencia cidadã, pode ou deve apoiar governantes que tenham como bandeira "apoiar" escolas de samba. O carnaval éum dos poucos folclores do país, que tem como caminhar com as próprias pernas. Dirigente de agremiação de grupo especial que em pleno 2010 diz que precisa de "apoío" de governosdevia no minímo rever seu grau de incompetência. Sob alegação que eleva o nome da cidade é um tiro no escuro, pois fico imaginando se os "sambistas" de sua agremiação resolvessem cobrar por cada vez que eles também levarem e elevarem o nome de sua agremiação por onde andam ?. Boa sorte ao Unidos do Porto da Pedra.

Noticia: Alvinho da Mangueira será homenageado em noite de semifinal na Cubango
Postado: 2010-10-07 13:03:25
Justíssima homenagem...prepara o 12 anos Cubango !!!

Noticia: Veja vídeos das apresentações dos sambas finalistas da São Clemente
Postado: 2010-10-07 13:01:56
Tem coisas na escolha de sambas que envergonham qualquer um. Usa este espaço pra ficar dizendo que o samba tal é Lequinho ou de quem quer que seja é um artificio tão rídiculo, assim como denegrir pessoas. Dizer que o Helinho 107 é isso ou aquilo, pelo amor de Deus. Este ano vemos o embate entre 2 forças da São Clemente, de um lado Helinho, sambista de fato e direito com Armandinho outro que é impossível não se tirar o chapéu com Filé, Clementiano com letras maisculas e cia. Do outro Ronaldo, Ricardo que também tem raízes no mundo do samba e cia. Fiz samba mais uma vez (talvez a última), fiquei aborrecido pra caramba com a eliminação precoce mas vida que segue. Este espaço deveria ser utilizado por torcedores da São Clemente para comentar sem rivalidades e aí sim, passar para a diretoria a vontade deles. Não opino pois sou suspeito e para mim acima de tudo quem tem que ser melhor é a São Clemente. Desejo sorte a todos.

Noticia: Velhas Guardas ganham festa no Terreirão do Samba pelo seu dia
Postado: 2010-09-30 14:20:12
Essa molecada vai dar muito trabalho no sábado. Olhar para estes distintos senhores e senhoras é como viajar no tempo. Hoje com certeza me sinto mais cansado que o Delegado, Noca entre outros. O terreirão é o lugar propício para receber este tipo de evento. Ali no palco João da Baiana é, e será sempre o lugar do sambista verdadeiro. Um beijo no coração desta gente e um pedido: Meninos e meninas: comportem-se !

Noticia: Concorra a convites para a Feijoada Unidos da Tijuca
Postado: 2010-09-22 13:42:22
O departamento de marketing da Tijuca, parece ter acertado em cheio, usar o espaço como happy-hour numa sexta-feira nas proximidades do centro da cidade é de muita esperteza. Com certeza se insistirem um pouquinho terão um retorno imenso. Parabéns Tijuca, parece que a mesmice do mundo dos ensaios e carnaval está perto do fim.

Noticia: As finais de samba-enredo
Postado: 2010-09-17 10:37:18
A diferença tá na escrita...inconsciente coletivo...versatilidade musical...seu diretor de harmonia me conserte a letra....que o de bateria tá ajeitando melodia...tem laiá, laíá...samba enredo é tudo é igual....singramos pelo boa da maré....concomitantemente...desfile pra agradar voc|ê e eu....mais um caranaval aconteceu...e os sambas você se esqueceu...entendeu o blá, blá do Charisteu ?, nem Eu !.

Noticia: As finais de samba-enredo
Postado: 2010-09-16 15:55:14
Prezados, parece que a conversa tá tomando outros rumos, como escrevi, acho que a forma de siputa é que está tornando a mesma desigual. Quando se fala em escritórios nos remetemos aos grandes compositores que faziam ou ajudavam em sambas para outros. Nos casos das "firmas" nada mais são que um grupo de pessoas que se revezam em diversas agremiações buscando a vitória, dividindo lucros e despesas. Não acho incorreto as pessoas concorrem em outras agremiações que não as suas, porém pelo que me consta o próprio regulamento (nem sei se existe mais) não deixa o mesmo compositor assinar 2 sambas do mesmo grupo. E como na minha opinião samba é como filho, de nada adianta ganhar sem ter como levar o seu nome !. Quanto as torcidas, hoje é visível e até mesmo oferecido, profissionais que cobram pelo numero de pessoas para torcer, se alguém acha isso normal, para o bonde desta história que eu quero descer !. Para acabar com isso é simples e fácil, porém parece que alguns dirigentes não querem, basta que: 1 -Todas as as parcerias sejam encabeçadas por um membro da Ala de Compositores e a cada novo novo parceiro mais 1 membro da Ala faça parte. 2 - Levem para quadra apenas de 10 sambas concorrentes. - 3 - Que a ordem de apresentação dos sambas seja definida na própria quadra no dia do ensaio. 4 - Que os sambas levados a quadra tenham no mínimo de 3 apresentações. 5 - Quando ficarem apenas 4 sambas todos devem permanecer até a grande final. - 6 - Que a premiação do vencedor, seja dividida por todos os finalistas em proporções que a agremiação definir, devendo ter cada participante no mínimo 10% do valor do premio. Aceitar a diversidade não pode ser confundida com ficarmos assistindo o que sempre deu frutos maravilhosos, virar uma colheita de transgenicos.

Noticia: Ouça os sambas semifinalistas da Vila Isabel para o Carnaval 2011
Postado: 2010-09-14 12:42:47
Senti falta de nomes como: Ivanisia e Tito da Vila, alguém sabe porquê eles não estão na disputa ?.

Noticia: As finais de samba-enredo
Postado: 2010-09-14 09:15:17
Caro Eugênio, este ano estamos assisitndo perplexos a pior disputa de sambas-de-enredo dos últimos 30 anos. Pouquissimas obras inscritas e isso tem nome: Descaracterização da disputa. Conforme dizem alguns dirigentes: Ninguém mais faz samba por amor e sim pelo dinheiro. E com isso a disputa de profissionalizou. Dúvido que alguém consiga fazer um bom samba numa parceria com mais de 4 nomes. Mas esta é a realidade atual, grandes compositores se sentam fazem suas obras e depois se veem obrigados a lotear. Um pedacinho pro cara que banca o churrasco, outro tantinho pro cara que tem um onibus, outro pro que fornece o metanol, outro pro que banca estudio e propsecto e outro pro das bandeirinhas, bolas e etc..., assim caminha a passos largos para o fundo do poço o samba-de-enredo, as escolas por sua vez (principalmente a de menores investimentos), loteam suas quadras e ficam os compositores obrgados a comandarem o espetáculo de enche-las com suas torcidas organizadas (muitas das vezes obrigando a quem gostaria de sambar no meio da quadra de sair com certo medo), espero assim como você que um dia isso mude. Já escrevi diversas vezes, por mim sambas de enredo, teriam que ser disputados entre os compositores da ala de cada escola. Se tem 10 que sejam eles os cabeças de chaves e sorteiem ali as parcerias de no máximo 4 caboclos. O dinheiro seria rateado por todos em proporções diferentes é claro. Só assim teremos grandes sambas, pois daríamos a todos o direito de compor samba e não de compor verdadeiras empresas para obter faturamento mediante a brutais despesas.

Noticia: Arlindo Cruz entrou em estúdio para gravação de novo CD com a participação de alguns amigos
Postado: 2010-09-13 15:21:31
Arlindinho é asíntese do carioca...pessoa doce de voz mansa, sorriso de criança e para as crianças. Daí deve vir tudo de bom..inspiração divina, luz que ilumina e nos faz refletir, que a vida é uma dança, que o mundo é um so canto, agradeço sempre aos pés da Cruz...por o Arlindinho existir !. Saudações Arlindo, saúde irmão !

Noticia: Inspiração virtual
Postado: 2010-08-23 10:37:09
Se der certo, o lugar passará a se chama: Berço do Samba Real e Virtual !!!, bem legal. A Estácio me pareceu nos útlimos anos acomodada no Acesso, o que considero um desperdício, mas vida que segue e tomara que ela retome a sede de vitórias. Agora Eugênio: Nem ouse cantar este refrão citado pelas bandas da Estácio. Este samba marcou o ano em que o berço do samba, foi literalmente desmontado e vendido para um brechó !. Saudades da Velho Estacio.

Noticia: David Corrêa desiste de inscrever samba no Salgueiro e na Portela
Postado: 2010-08-10 14:21:39
Poucos tem a coragem de falar abertamente sobre o tema, mas já passou da hora das agremiações buscarem uma fidelidade maior com seus compositores e criar mecanismos para que as pessoas talentosas possam sobrepujar. O David toca num ponto que é lamentável, associar levar para a avenida um grande samba com um caminhão de dinheiro, mas é a realidade, refletida na quantidade mínima de obras que estamos vendo a cada ano, menos e menos nas agremiações. Atrelado a isto vem os sambas que vencem e não convencem, já passou da hora de mudarmos esta situação. Ã? realmente uma pena, até para os mais novos não poderem ter a honra de sequer disputar na quadra com o grande David Correa.

Noticia: Em busca da identificação
Postado: 2010-07-20 09:42:34
Seja bemvindo camarada, é importante sempre a manifestação dos colunistas para que possamos debater o carnaval. Este ano gostei da diversid]ficação dos enredos, temas, seja lá qual for o termo usado. Teremos com certeza um prato cheio de emoções, efeitos visuais e etc..., só espero que vejamos o que tenho sentido muita falta nos útlimos anos, o trabalho de artistas plasticos. Sinto falta de esculturas e desenhos inovadores nas fantasias. O carnaval deixa de ser um faz de conta e virou uma Fashion Week. No papael como sempre todas parecem bem definidas (até porquê hoje temos a figura o escritor de enredo) mas é reta da chegada entre a pracheta no barracão e a praça da apoteose que define tudo. Espero grandes sambas.

Noticia: Rio de Janeiro é o enredo da São Clemente para o Carnaval de 2011
Postado: 2010-05-21 17:27:24
Alessandro em 1997 a São Clemente falou do bairro de Botafogo, e curiosamente foi um ano onde começou o grande movimento para que a escola ficasse (literalmente) na rua. As dificuldades de se ter uma escola de samba na Zona Sul são imensas e posso citar algumas delas: Hospitais, Clinicas e predios residenciais que dominam hoje o bairro de Botafogo, não são mais as vilas (origem da escola), qualquer barulho é uma chuva de processos. Ã? claro que o bairro de Botafogo será focado no enredo deste ano, imagina você se o nosso maior encontro não será marcado nas ruas de Botafogo.

Noticia: Rio de Janeiro é o enredo da São Clemente para o Carnaval de 2011
Postado: 2010-05-21 16:27:58
Por amor a Deus...se todas as escolas do Rio, escrevessem sobre nossa cidade no mesmo ano, teríamos com certeza enredos e sambas diferentes. O Rio de Janeiro é inspiração para tudo e todos, nunca será repetitivo. Alô galera do seca-pra-cair, não adianta jogar água que a poeira vai subir !. ATÃ? O CRISTO REDENTOR ABRE OS BRAÃ?OS SOBRE A GENTE...GRAÃ?AS A DEUS A ZONA SUL TEM SÃ?O CLEMENTE !!!

Noticia: Rio de Janeiro é o enredo da São Clemente para o Carnaval de 2011
Postado: 2010-05-21 16:23:32
Por amor a Deus...se todas as escolas do Rio, escrevessem sobre nossa cidade no mesmo ano, teríamos com certeza enredos e sambas diferentes. O Rio de Janeiro é inspiração para tudo e todos, nunca será repetitivo. Alô galera do seca-pra-cair, não adianta jogar água que a poeira vai subir !. ATÃ? O CRISTO REDENTOR ABRE OS BRAÃ?OS SOBRE A GENTE...GRAÃ?AS A DEUS A ZONA SUL TEM SÃ?O CLEMENTE !!!

Noticia: Política no samba: Neguinho da Beija-Flor quer ser prefeito
Postado: 2010-05-20 09:31:39
PÃ? NEGUINHO JÁ COMEÃ?OU DISCURSSANDO ERRADO: PELÃ? NASCEU EM MINAS E GARRINCHA Ã? DE PAU-GRANDE (MAGÃ?)...SAÍ DESSA, ESSA COISA DE VISITAR BRASÍLIA ACABA NISSO !!!.

Noticia: Prefeitura do Rio inicia obras de R$ 1 milhão na quadra do Império Serrano
Postado: 2010-05-19 15:42:48
Será que a saída Rachel tem ligação com gasto de dinheiro público nas reformas ?. Seja por qual motivo for, a Rachel faz falta não só ao Império como ao carnaval carioca, é sem dúvidas a maior historiadora desta festa !.

Noticia: Arranco contrata Nino do Milênio
Postado: 2010-05-19 15:39:23
Muito embora eu não conheça pessoalmente o Nino torço muito por ele. Outra grande aquisição é o Alex (Aleks) esse já nasceu artista e tá tomando gosto pela vida de puxador, boa sorte meu "irmão", sucesso !!!

Noticia: Estamos começando a nos entender
Postado: 2010-05-14 11:30:44
Valeu Eugênio, não esperava outra coisa do amigo, quanto ao julgamento perfeito é realmente impossível, sempre pecamos em alguma coisa na vida e isso é o que dá sentido a ela. Spo acho que na quebrada da Ilha entra o detalhe do Puxador & Samba, alguns deles não conseguem por questões técnicas interpretarem a obra como foi criada e daí utilizam de recursos vocais ou de respiração que acabam prejudicando. Só esqueça esta coisa de Caça e caçador o comentarista é comentarista e ponto final.

Noticia: 58 anos de Paraíso do Tuiuti com show de Arlindo Cruz neste domingo
Postado: 2010-05-07 11:24:35
Parabéns a Paraiso do Tuiuti, escola que mora no meu coração, pois foi ali que passei bons e maus momentos, porém até mesmo os maus momentos foram de aprendizado. Carrego comigo o orgulho de ter particpado por 9 anos da história desta agremiação, e desejo do fundo de meu coração, pelo menos mais 58 anos de glórias para o G.R.E.S. Paraíso do Tuiuti. JONGO, CAXAMBÃ? DANCEI, CALDEIRÃ?O SEM FUNDO VEM VER...O MEU PASSADO Ã? UM PRESENTE PRA VOCÃ? !!!

Noticia: Carnaval 2011: Mestre Ricardinho é contratado pela São Clemente
Postado: 2010-05-07 11:19:15
Faço coro com o Eugênio, não acho que a ala de tamborins estivesse deficiente e temos que elogiar emuito o Edu. Porém desejo boasvindas ao Ricardinho que como diretor de tamborins é muito bom. Será mais um a somar com o Gil, Calico, Belo e cia.

Noticia: Escolas pedem impeachment do presidente da Associação
Postado: 2010-04-30 16:16:56
Isso ta parecendo o samba do crioulo doido, ou melhor do devedor sábido. Não seria mais fácil as escolas se Filiarem a LESGA ?. Todas grupo A, B, C, D e E. Mas as contas passadas tem que ser pagas.

Noticia: Chegou pra ficar?
Postado: 2010-04-29 11:34:41
Ã? BALTAR ESSE VINHO JÁ NASCEU VINAGRE, ATÃ? HOJE NÃ?O CONSIGO ENTENDER O QUE FAZ DEZENAS DE "DIRIGENTES" ACREDITAREM QUE A LESGA Ã? A SAÍDA. EMBORA ALGUMAS PESSOAS ENXERGUEM UMA LUZ NO FIM DO TÃ?NEL, EU ACHO QUE O TÃ?NEL DA LESGA Ã? SEM SAÍDA. SINCERAMENTE NÃ?O SEI O QUE SE PODE FAZER PARA SALVAR OS GRUPOS DE ACESSO, QUE COMO QUALQUER INFERMO, VINHA DANDO UMA MELHORADA MAS PARECE QUE ESTÁ Ã? PRÃ?XIMO DO FIM. LAMENTÁVEL.

Noticia: Acesso: fim da exigência do número mínimo de baianas nos grupos A e B
Postado: 2010-04-27 14:34:01
Não tem como qualquer sambista ficar calado, até tento mas é demais, o que este pessoal da Lesga (inclua-se diirigentes das agremiações) estão pensando ?. Quando a gente pensa que as coisas podem melhorar eles saem com uma dessas !. A Lesga nasceu sob o signo da destruição dos desfiles e o fim tá mais próximo do que imaginamos. Desfile sem baianas não é desfile.

Noticia: Rocinha define enredo
Postado: 2010-04-27 12:24:10
Tô com o Jairo, enredo é da cabeça do carnavalesco. Qualquer coisa pode virar enredo, depende unica e exclusivamente do artista. Até porquê existem termos que podem ser conectados ao titulo. Mais uma vez as pessoas estão jogando pedra numa vidraça que sequer existe. Espero que o Luiz faça uma bela blindagem com figas e patuás !!!.

Noticia: Rocinha define enredo
Postado: 2010-04-26 17:25:18
Pelo nome, o Luiz ja tinha esta carta na manga e pensou um dia em desenvolver na Tijuca para homenagear o Fernando Horta. Como ainda não é enredo, vamos esperar pra ver no que vai dar. Boa sorte a Rocinha.

Noticia: Marco Lira deve deixar a Viradouro
Postado: 2010-04-20 13:26:36
Momento complicado para a vermelha e branco de Niterói, mas tem que ser decidido com firmesa. Quem quer que venha assumir, terá uma tarefa das mais dificeis. Reanimar os componentes, reorganizar as finanças, compor comissão carnaval, contratar quem esta faltando, definir bom enredo, escolher bom samba, organizar em espaço menor seu barracão e motivar seu pessoal e chegar com garra e coração no desfile de 2011. Para que não sabem ou se esqueceu a Viradouro apareceu no especial cantando assim: EU ACREDITO, EU ACREDITO, ASSINADO VIRADOURO...SÃ? VALE O ESCRITO !. E ahora é essa da Unidos do Viradouro reescrever a sua história. Boa sorte !

Noticia: Imperatriz Leopoldinense: após infarto, Maria Helena se recupera bem
Postado: 2010-04-12 11:26:17
Saravá Maria Helena dama de ouro da Sapucaí !!!

Noticia: Samba no pé, sim!
Postado: 2010-04-07 10:54:48
Fala Eugênio, vou mudar e perguntar: Que nota vc daria um grupo de senhores elegantes a frente de uma escola, com passadas elegantes e bem marcadas ?. Na boa, se Eu julgasse evolução ou conjunto e passasse em minha frente uma escola com diversos malandros e cabrochas riscando no tapete de verdade, já levaria um ponto a mais que o normal e acho que assim deve ser. Criara quesito é que não acho legal, a arte de sambar já deve constar em Harmonia, Conjunto e Evolução !. Forte abraço.

Noticia: Compositores de São Clemente criam samba de esquenta para agremiação
Postado: 2010-03-25 12:10:27
Parabéns ao Fabinho, Ricardo e Ronaldo afinal de contas...O SAMBA "RENASCE" NAS VEIAS DE UMA "MOCIDADE" E CHEGA COLHENDO OS "RAMOS" DE UMA "MANGUEIRA" E DESCE ROMPENDO "PILARES" DE UMA "MADUREIRA" E "BEIJA A FLOR" MAIS FORMOSA QUE Ã? "ISABEL" DE MARTINHO E NOEL, SEGUE EM FRENTE E FICA DIFERENTE DIANTE AO "SALGUEIRO", PASSANDO COM SUTILEZXA O "ESTÁCIO" DE ISMAEL, ATÃ? CHEGAR A ZONA SUL, ONDE UM RIO MAIS QUE AZUL, UM TEMPLO DE PURA BELEZA E SAMBA TAMBÃ?M, SEGUE EM FRENTE E RECEBE EM TROCA O CARINHO E ALEGRIA DA GENTE, E ABRAÃ?A COM TODAS AS FORÃ?AS MINHA SÃ?O CLEMENTE...DESTA VEZ FOI QUE O SAMBA ESQUENTOU, BOTAFOGO NO SAMBA SINHÃ?...ESSA ESCOLA Ã? DE SAMBA E DE FATO SÃ? TEM PROFESSOR...NO SEU OURO RELUZ NOSSO AMOR, O SEU DISTRAÍ NOSSA DOR , ESSA ESCOLA Ã? DE SAMBA E DE FATO SÃ? TEM PROFESSOR...ATÃ? O CRISTO REDENTOR...ABRE OS BRAÃ?OS SOBRE A GENTE...GRAÃ?AS A DEUS, A ZONA SUL TEM SÃ?O CLEMENTE !!!

Noticia: Compositores de São Clemente criam samba de esquenta para agremiação
Postado: 2010-03-25 12:05:19
Parabéms ao Fabinho, Ricardo e Ronaldo...

Noticia: Compositores de São Clemente criam samba de esquenta para agremiação
Postado: 2010-03-25 12:05:18
Parabéms ao Fabinho, Ricardo e Ronaldo...

Noticia: São Clemente renova com intérprete e comissão de frente para desfile de 2011
Postado: 2010-03-24 17:16:18
O Igor é um belo cantor e com alguns aprontos há de dar muitas alegrias para a São Clemente e o carnaval carioca. A agremiação se prepara para fazer bonito em 2011, a contratação do novo carnavalesco que encontrará um dos barracões mais bem administrados dentre as agremiações do especial e do acesso, a manutenção do coreógrafo da comissão de frente e por aí vai..., ao Jeff (Beija & Portela ? tão antagônicos) peço a gentileza de me passar 6 numeros para que eu ANOTE E JAMAIS os jogue na mega-sena !.

Noticia: O carnaval das emoções
Postado: 2010-03-24 11:04:11
Grande Walter, sou seu vizinho e fã, mas creio que os comentários na sua maioria referem-se a comprar a festa pronta !. Ao menos é assim que vejo e leio sobre o carnaval de Uruguaiana (a única que conheço fica entre Avenida passos e Rio Branco). Há um post no SZRD falando da suposta má estadia do casal da Viradouro em uma agremiação de lá. Contratar profissionais de fora como carnavalescos é normal, porém Puxadores, Compositores, Mestre Sala & Porta Bandeira e até madrinhas de bateria já é demais. E quanto a manifestação de povo lotando o sambódromo local e envolvimento da população numa cidade com 200 mil habitantes, comparada ao Rio com 7 milhões nem é pra se levar a sério. Gostaria de saber se o SRZD acompanha também o carnaval de São Paulo, este sim, ao menos 100 anos luz a frente dos demais ?. Forte abraço.

Noticia: Róbson e Ana Paula magoados com escola de samba de Uruguaiana
Postado: 2010-03-23 10:55:33
Por tudo que tenho lido nos últimos anos em relação ao "carnaval de Uruguaiana" (já disse que a única que conheço, fica entre a Avenida Passos e Rio Branco...), tudo que acontece é uma continuação do carnaval carioca, ou seja: puxador carioca, compositor carioca, mestre-sala carioca, porta-bandeira carioca, carnavalesco carioca, bateria carioca e por aí..., excelente idéia as agremiações cariocas, criarem filiais em todo o Brasil e fazer desfiles e competições como esta de norte a sul...seria uma boa opção para movimentar mais dinheiro.

Noticia: O carnaval das emoções
Postado: 2010-03-23 10:55:10
Por tudo que tenho lido nos últimos anos em relação ao "carnaval de Uruguaiana" (já disse que a única que conheço, fica entre a Avenida Passos e Rio Branco...), tudo que acontece é uma continuação do carnaval carioca, ou seja: puxador carioca, compositor carioca, mestre-sala carioca, porta-bandeira carioca, carnavalesco carioca, bateria carioca e por aí..., excelente idéia as agremiações cariocas, criarem filiais em todo o Brasil e fazer desfiles e competições como esta de norte a sul...seria uma boa opção para movimentar mais dinheiro.

Noticia: Samba no pé
Postado: 2010-03-16 17:39:17
Clap, clap, clap...palmas e mais palmas para o Antenado...falou e disse, tudo o que eu queria dizer e não sabia como, ciscou no terreiro e mandou o recado como gente grande.

Noticia: Samba no pé
Postado: 2010-03-16 12:21:12
Tá mais fácil, criarem o quesito: Madrinha de Bateria que este.

Noticia: Grupo A: Déo Pessoa assume presidência da Rocinha
Postado: 2010-03-11 14:16:13
Certa vez ouvi do próprio Mauricio Mattos que o problema da Rocinha estava na comunidade, e embora já soubesse, fiquei ressabiado. Digo que sabia, pois nasci ali e passei parte da infãncia e tenho muitos amigos por lá e desde criança sei que por uma questão de formação familiar a Rocinha não tinha tino para o samba. Sou sambista, porém meus amigos de lá de infância não eram, a grande maioria orinuda de famílias nordestinas não se achegavam ao samba ou carnaval e isso é uma verdade. Já escrevi sobre este tema, a Rocinha tal qual a Unidos do Vila Rica (Tabajaras) não consegue decolar por falta de comunidade (sei que võ chover vaias, mas posso explicar), é uma loucura (nas arquibancadas) quando a Rocinha entra na avenida, mas o mesmo não se reflete lá embaixo, uma pena. Isso tem mudado ano após ano e espero que a entrada do Déo fortaleça ainda mais essa presença maciça das pessoas da comunidade a participarem e vestirem 9literalmente) a fantasia. Boa sorte ao Déo e sua diretoria. Não sou fã do Mauricio Mattos, mas a Rocinha não pode negar que ele ajudou e muito a alavancar o nome da agremiação.

Noticia: Presidente da Porto da Pedra sobre Andanças: 'ele é da casa'
Postado: 2010-03-11 14:06:48
Pô rapazida, o Luizinho é na dele, canta bem, já criou uma marca dentro da escola. A unidos do Porto da Pedra vem crescendo a cada dia e formando sua comunidade forte e apaixonada. Ainda mais que o presidente deixa claro que "ele é da casa", pode até ser balela, mas o Luizinho merece respeito.

Noticia: Mauro Quintaes é da Mangueira
Postado: 2010-03-09 10:56:57
Poucas vezes vi um carnavalesco tão equilibrado e desprovido de vaidades como o Mauro, realmente é de se tirar o chapéu, acredito que se a Mangueira der condições de trabalho para ele, esta parceria tem tudo para decolar. Parabéns a mangueira e ao Grande Mauro, figura bacana do carnaval carioca.

Noticia: Carnaval 2011: Fábio Ricardo é o novo carnavalesco da São Clemente
Postado: 2010-03-02 10:26:14
O Renato está ousando, e fica aqui a impressão que algumas pessoas, criticam a São Clemente pelo simples prazer de criticar, pois vejamos: Dentre as chamadas pequenas foi a que ficou, 5 anos consecutivos no Especial, é fato. Alegam que a quadra da escola fica no centro da cidade, e daí pergunto: A Unidos da Tijuca ensaia onde ?. Esquecem que quem criou o modernismo nas comissões de frente foi a São Clemente. Esquecem de mencionar que é a agremiação que mais exporta ritmistas, isso é fato também. Dizem que seu resultado no acesso foi comprado, e daí pergunto, por quem ?. Será que os senhores Reginaldo Gomes (Inocentes), Salomão (Renascer) e Leziário (estácio) jogaram contra seus patrimonios ?. Gostaria de aproveitar o espaço para dar boas vindas ao Fábio e agradecer de coração a figura simpática e exemplo de simplicidade que é o Mauro Quintaes. Parabéns São Clemente !

Noticia: Paulo Menezes segue na Porto da Pedra
Postado: 2010-03-02 10:02:37
O Paulo mesmo intrivertido é um bom carnavalesco, claro que precisa acompanhar mais a "evolução" do carnaval e parece ser sensato a isto. Se realmente se confirmar a sua renovação na Porto da Pedra a escola de São Gonçalo sai ganhando e muito. Ele é humilde sim e digno, já trabalhamos no Tuiuti e ao menos por lá demonstrou se uma excelente pessoa.

Noticia: Presidente da Cubango: 'Liesa pode assumir o Grupo A no Carnaval 2011'
Postado: 2010-02-20 12:38:01
Dou como sugestão os nomes de: Elmo (ex-presidente da Mangueira) e ou Amarildo Felipe (ex-Tuiuti) como presdientes da LESGA. Pessoas sem vínculos com as agremiações e de competência comprovada.

Noticia: Presidente do Império Serrano desabafa sobre o Grupo A: 'o carnaval acabou'
Postado: 2010-02-19 16:37:15
Este "fim" do carnaval do grupo A , já estava anunciado e se os integrantes deste grupo, não demonstrarem neste momento união, ele será decretado realmente. Todas as agremiações deviam chamar, imprensa , poder público, Liesa e etc, e expor estas mazelas. Não é justo que apenas 1 agremiação suba para o especial. para o bem do carnaval e o fim da mesmice que tanta gente reclama, deviam descer e subir no mínimo 2 escolas de cada grupo. na minha opnião o correto seriam 4. Isso mesmo, 4 sobem e 4 descem, em todos os grupos. Isso daria uma dinamica maior e acabaria com a turma do comodismo, que ocorre quando vc já presume que não terá como vencer e faz carnaval apenas para não cair. O acesso A deveria ter no máximo 10 escolas e jamais 12. O outro ponto que deve ser discutido é: verbas da prefeitura do Rio de Janeiro para as agremiações da cidade do Rio de Janeiro, as demais que busquem junto as suas prefeituras verbas de apoio. Isso não é dircriminar, mas sim dar poder de igualdade, pois sabemos que a maioria das agremiações de outros municipios arrecadam 2 vezes mais do que as da capital. levante a cabeça Humberto, Imperiano de Fé não cansa !

Noticia: Carta aberta do carnavalesco da Viradouro para comunidade de Niterói
Postado: 2010-02-19 09:54:07
O rapaz, escrever uma "carta babozeira" destas, ate o governador de Brasília escreve. Quero ver é assumir que vc e seu parceiro, colocaram a mão numa verdadeira cumbuca. Acharam que "qualquer um" seria capaz de assinar carnaval e bricaram de ser carnavalesco, que é coisa muito séria. A sua carta devia se de pedidos de desculpas a comunidade de Niterói, por brincar com uma fantasia que não cabia em você. Você foi irresponsável sim e sua irreponsabilidade custou lágrimas e sofrimentos a milhares de pessoas. Sente em casa em sua escrivaninha e escreva uma outra carat, esta pode ser com poucas palavras, mas pode acreditar, todos entenderão: DESCULPAS UNIDOS DO VIRADOURO, PELA VERGONHA QUE A FIZ PASSAR !

Noticia: Vitória retumbante
Postado: 2010-02-19 09:46:39
Confesso que o tema me assusta, mas vamos em frente. Parabéns para a Tijuca já ouvi, parabéns para O Paulo Barros também, mas e o parabéns para o Sr. Fernando Horta ?, esse ainda não ouvi ou li em lugar algum. "O português" tem defeitos pra burro, resmunga, faz cara de poucos amigos, mas uma coisa não se pode negar...o bicho é osso duro de roer !. pegou a escola no Borel com muitas dificuldades herdadas na última gestão do Quiro, cortou sambas belíssimos (alegava que era ideal para a escolas grandes), brigou, xingou, foi xingado e cumlinou com uma atitude drástica, porém audaciosa e visionária: Tirou a Unidos do Borel !. Foi alvo de críticas e mais críticas, alugou o Portuários, tirou lixo, retocou a maquiagem, vendeu ticket de cerveja na fila, empurrou carro alegorico, criou o melhor ensaio de rua na Avenida Venezuela e bancou desde o começo o Paulo Barros. Este mesmo quando saiu da Tijuca ouviu a seguinte frase: Esta casa será sempre sua !. Não gosto do tipo de "carnaval" do Paulo Barros, pois tenho medo de que signifique o fim dos escultores, que para mim são a maior herança da palavra "arte" no carnaval, porém fico feliz pela pessoa Paulo Barros e principalmente pelo senhor perserverança e este sim verdadeiro autor de "mudanças revolucionárias" no carnaval carioca chamado: Fernando Horta, parabéns "Português" !

Noticia: Prêmio SRZD-Carnaval 2010: Unidos da Tijuca ganha prêmio de 'Melhor Desfile do Ano'
Postado: 2010-02-17 17:15:52
PARABVÃ?NS PARA A EQUIPE SRZD, ACERTOU AS 2 ESCOLAS CAMPEÃ?S !!!. TIJUCA E SÃ?O CLEMENTE !!!, PARABÃ?NS PARA AS 2 !

Noticia: São Clemente supera adversários e conquista o título do Grupo de Acesso A
Postado: 2010-02-17 15:50:18
Prezado Lino Jr, o amigo deve ser torcedor de outra escola que não a São Clemente e entendo (em partes) a sua revolta, mas chamar a São Clemente de escola de aluguel e sem comunidade, não está correto. Quanto ao agradecimento de apoio, citado pelo presidente foi justissimo, pois a Grande Rio e a Beija-Flor foram as que mais ajudaram na última criação do enredo que falava justamente do espetáculo hollyodiano. Todos escrevem que a São Clemente é ajudada pela Beija-Flor, porém desconhecem que a São Clemente já ajudou muito mais a BF que o contrário. No final da década de 70, quando a BF surgiu, a mesma não tinha uma boa bateria, e para não fazer feio na Sapucaí tve que importar ritmistas e para tanto a São Clemente com sua "comunidade do morro Santa Marta" enviava para Nilópolis mais de 100 ritimistas e isto se tornou real, tanto que hoje quase 30 anos depois, diversos ritmistas da BF são oriundos da Zona Sul. O mesmo ocorreu com a Grande Rio e daí, vem a contra-partida. A São Clemente não está sediada mais em Botafogo, face as dificuldades de se conseguir um local com acústica perfeita que não venha a acarretar desconforto aos moradores locais (a própria Ilha hj sofre com isto), enão tenha dúvida, se a São Clemente continuar encurtandoa distancia entre Botafogo e a presidente Vargas, ela terá uma força tão grande quanto a que marcou os anos 80 e 90. E agora é pra ficar de vez. A Zona Sul unida poderá produzir um espetáculo imbativel.

Noticia: O desfile da Sapucaí entrou numa encruzilhada
Postado: 2010-02-17 15:30:18
Mazelas são só mazelas e são eternas, vejamos: A vila não só abandonou as origens (importou diretor de bateria, encomendou samba, ruim po sinal) como perdeu sua identidade isso é fato. A Portela ainda não se achou, pois viveu e ganhou sempre com ditaduras e não se acosntumou ainda com a palavra democracia, literalemente perdeu o bonde da história. O Arlindo não mentiu e creio que não disse isto como menosprezo, até porquê é na Grande Rio que ganhou dinheiro com sambas de enredo nos últimos 10 anos. E a Grande Rio de hoje não é nem metade do que era a Mocidade na época do Boni no comando da Globo. Eliminar os "colaboradores" num desfile é mais dififil que vencer o carnaval com todas as notas máximas. Sonhar ...não custa nada !!!

Noticia: Prêmio SRZD-Carnaval 2010: Unidos da Tijuca ganha prêmio de 'Melhor Desfile do Ano'
Postado: 2010-02-17 15:06:45
Grande Rio, Beija-Flor ou Mangueira levam o caneco pra casa. A Vila pagou a paga e foi castigada pelo mestre Noel, o samba encomendado não funcionou, a bateria sofreu com ele. A Tijuca é um colírio para o público em geral, mas não faz carnaval faz cenografia. penso que Mocidade poderá comemorar uma volta no sábado junto com o Salgueiro. Ilha não volta pro acesso e a Imperatriz corre por fora de todos e pode ser a grande novidade na abertura dos envelopes. Portela, Porto da Pedra e Viradouro brigam para não cair. obs: São palpites, mas pra quem acredita, basta ver minha postagem de ontem as 14:34h !

Noticia: Ao vivo: apuração do Grupo A
Postado: 2010-02-16 15:17:40
ALÃ? MEU POVÃ?O DA ZONA SUL....OLHA A CRÍTICA !!!

Noticia: Prêmio SRZD-Carnaval 2010: Unidos da Tijuca ganha prêmio de 'Melhor Desfile do Ano'
Postado: 2010-02-16 14:34:35
Parabéns ao SRZD, embora ainda ache que a mangueira foi superior a Tijuca como um todo, há coerência nas premiações. Principalmente no grupo de acesso...Obrigado MEU DEUS...OLHA A SÃ?O CLEMENTE AÍ...OLHA A CRÍTICA !!!

Noticia: Domingo é da Unidos da Tijuca
Postado: 2010-02-15 14:48:30
Acho que o desfile de ontem ficou muito abaixo do esperado, porém quesito a quesito, sou mais a Imperatriz e Beija-Flor. Gostaei bastante da comissão de frente da Tijuca, assim como dos 3 primeiros carros, depois achei que o Paulo voltou a decepcionar, aquela rampa de super-heróis (com vestimentas e não fantasias) e o carro da Galinha D`angola (não era pavão nem aqui nem na China), forçaram demais a barra e ali se perdeu. Espero que hoje tenhamos um dia mais vibrante. Quanto a Viradouro os acontecimentos pelas bandas Niterói nos últimos anos, não poderia culminar em outra coisa, uma pena para os verdadeiros sambistas do outro lado da poça. E digo mais, quesito a quesito a Ilha fica da frente de umas 2 de ontem.

Noticia: Para Renato Lage, carnaval é de Paulo Barros: 'Ele pegou na veia', diz
Postado: 2010-02-15 12:30:54
è verdade Ednei. Campo Grande já poderia ter uma representante ao menos no grupo de acesso A. Tomara que tudo de certo para vcs. Boa sorte para Sereno de CG.

Noticia: Para Renato Lage, carnaval é de Paulo Barros: 'Ele pegou na veia', diz
Postado: 2010-02-15 11:48:12
O Renato é malandro e todo ano, usa o mesmo artíficio de sempre apontar um favorito que não seja ele. No fundo no fundo sabe que jogar com a torcida é mais politicamente correto. Não consegui vislumbrar uma campeã ontem, pois acredito e assim espero que hoje tenhamos um dia menos ruim do que ontem. também discordo da máxima que o PB é do tipo que se ama ou se odeia. Ele tem a criatividade como aliada, porém se perde no exagero do espetáculo circense, o dia em que conseguir dosar bem, conseguirá a tão sonhada fórmula da vitória. Em tempo, aos que apoiam o desfile do grupo de acesso em 2 dias, é melhor repensarem o assunto, o sábado foi como previsto deprimente, tirando São Clemente e Estácio que tiraram leite de pedra (outras tiram leites de tetas mais polpudas) o resto foi o espetáculo dos horrores, a LESGA só fez um cumprir o horário, porém é incocebível desfile sem esquenta. E dizer que com a m udança para 2 dias a Globo aceitaria transmitir é pura piada , em São Paulo a média de público é de 35 mil pagantes, no Rio a maioria das pessoas nem sabe que existe grupo de acesso. O resultado de tamanha desorganização foram as arquibancadas vazias como a mais de 5 anos não viamos. Lamentável.

Noticia: Domingo é da Unidos da Tijuca
Postado: 2010-02-15 11:05:59
Acho que o desfile de ontem ficou muito abaixo do esperado, porém quesito a quesito, sou mais a Imperatriz e Beija-Flor. Gostaei bastante da comissão de frente da Tijuca, assim como dos 3 primeiros carros, depois achei que o Paulo voltou a decepcionar, aquela rampa de super-heróis (com vestimentas e não fantasias) e o carro da Galinha D`angola (não era pavão nem aqui nem na China), forçaram demais a barra e ali se perdeu. Espero que hoje tenhamos um dia mais vibrante. Quanto a Viradouro os acontecimentos pelas bandas Niterói nos últimos anos, não poderia culminar em outra coisa, uma pena para os verdadeiros sambistas do outro lado da poça. E digo mais, quesito a quesito a Ilha fica da frente de umas 2 de ontem.

Noticia: São Clemente de volta à sua tradição
Postado: 2010-02-11 11:03:18
Hora é O império, hora é a Cubango, hora é a Estácio, nunca em 40 de desfile vi uma escola ganhar de véspera. E como a alguns comentários abaixo a São Clemente nunca foi favorita em grupo algum por onde passou. O termo Iô-iô empregado a algumas agremiações, só é usado em face as mazelas impostas pela Liesa que perpetua em staff, algumas agremiações que as custas dos milhões doados pelo poder público só tendem a se perpetuar no especial. A mea-culpa da São Clemente é louvável, pois dentre as chamadas "pequenas" foi uma das que mais permaneceu no grupo especial. Passou por uma crise e identidade, mas parece estar dando a volta por cima. Por isso volto a afirmar, já corri diversas quadras e barracões e não vi em nenhuma das outras agremiações uma escola tão unida, como a São Clemente, quem esteve na quadra na última Terça-feira, mesmo embaixo de muita chuva a poeria subiu e subiu bonita. Fiquei feliz em ver todos santando e abraçando o samba. E sendo assim digo e repito, quem quiser levar este campeonato, terá que passar por cima da São Clemente, é esperar pra ver. Parabéns ao Quintaes pelo bonito trabalho.

Noticia: São Clemente de volta à sua tradição
Postado: 2010-02-11 11:02:57
Hora é O império, hora é a Cubango, hora é a Estácio, nuca em 40 de desfile vi uma escola ganhar de véspera. E como a alguns comentários abaixo a São Clemente nunca foi favorita em grupo algum por onde passou. O termo Iô-iô empregado a algumas agremiações, só é usado em face as mazelas impostas pela Liesa que perpetua em staff, algumas agremiações que as custas dos milhões doados pelo poder público só tendem a se perpetuar no especial. A mea-culpa da São Clemente é louvável, pois dentre as chamadas "pequenas" foi uma das que mais permaneceu no grupo especial. Passou por uma crise e identidade, mas parece estar dando a volta por cima. Por isso volto a afirmar, já corri diversas quadras e barracões e não vi em nenhuma das outras agremiações uma escola tão unida, como a São Clemente, quem esteve na quadra na última Terça-feira, mesmo embaixo de muita chuva a poeria subiu e subiu bonita. Fiquei feliz em ver todos santando e abraçando o samba. E sendo assim digo e repito, quem quiser levar este campeonato, terá que passar por cima da São Clemente, é esperar pra ver. Parabéns ao Quintaes pelo bonito trabalho.

Noticia: Debate: o Grupo de Acesso A
Postado: 2010-02-11 10:41:16
Ã? claro que todas as escolas vem se preparando para fazer o melhor, mas me impressionou demais uma visita no útlimo ensaio da São Clemente, o que parecia lugar comum (o enredo) caiu nas graças da galera, mostrar a verdade com brincadeiras é o espírito do carnaval. E a São Clemente que andou meio afastada de sua comunidade (mudança de quadra e etc...), parece que criou um viaduto entre a Presidente Vargas e a Zona Sul, pois foi comovente ver centenas de pessoas que estavam fora da escola a algum tempo de volta a quadra, cantando, sambando, ajudando e literalmente vestindo as cores da Preto e Ouro da Zona Sul. Sua bateria (que dispensa comentários) vem com os grandes: Manu, Gilberto, Filé, Tião Belo entre outros como apreciadores, pois neste meio tempo surgiram figuras como Cacá, Bruno (filho do Mestre Folia) e Caliquinho, meninos que através do Porjeto Ritmo na PresSão Clemente, foram crescendo como diretores e o resultado é uma bateria com caras novas retornando a cadência antiga, uma maravilha. Talvez o espírito transparente e sem papas na lingua do presidente Renato tenha sido a grande deixa para o retorno de tanta gente bamba e o surgimento de outros. Uma coisa é fato, quem quiser levar o caneco do grupo de acesso A, terá que passar por cima da São Clemente, parabéns a rapaziada da Zona Sul.

Noticia: Grupo A: Lesga divulga lista dos jurados do carnaval 2010
Postado: 2010-02-10 11:05:05
O SRZD deveria ajudar a nós "curiosos" colocando ao lado dos nomes, que são e o que fazem da vida, pois tirando Bicudo, Miguel Santa Brígida, Mauro Leão (que acho que sei quem é), Chico Donadoni e Mauricio Menezes o resto é como escalação do time de Ferroviário de Crateus em confronto com o Palmerinhas do Xingú !. E pior, nem a Lesga exibe o perfil de seus jurados !.

Noticia: Debate no SRZD-Carnavalesco
Postado: 2010-02-10 10:41:35
O Paulo Almeida pode ser tudo, menos louco !. As crianças deveriam desfilar na semana anterior ou posterior aos desfiles principais. O grupo de Acesso A deveria acontecer em apenas 1 dia e esta dia é o sábado mesmo, porém com um numero de no máximo 10 agremiações, descendo 2 e subindo 2. Isso sim daria motivação maior e um equilíbrio ao carnaval. Afinal de contas estamos falando de competitividade. A sexta devia ser ocupada pelo Grupo B e o C retonar a Sapucaí na terça-feira. Os debates parecem aquela estória de chover sem inundar, ninguém toca no ponto crucial e não quer contrariar a LIESA, porém não podemos continuar assisitndo a esta perpetuação de poder de algumas agremiações e a retirdada de perspectivas de outras.

Noticia: Guerreiros da águia, agora é com vocês ...
Postado: 2010-02-10 10:28:43
Discordo totalmente do amigo Luis Carlos, acho que o coração está falando em lugar da razão. Não seria mais fácil explicar que a grande Portela parou no tempo, que suas brigas internas e seus rachas é que foram as grandes causas dos fracassos ?. Vejamos bem e separemos o artista da pessoa: O grande artista João Nogueira foi um dos que sairam da Portela reclamando da falta de democracia e ajudou a fundar a Portela e Tradição (nome inicial da Tradição) e por lá se perpetuou como compositor eliminando os concursos de sambas-de-enredo ?. Não foi a Portela que criou os ensaios na Zonal Sul do Rio e assim eliminou seu "chão" e desfilava apenas com alas comerciais com preços jamais vistos no carnaval ?. Dizer que a combinação Patrono-Patrocínio é inevitável me parece justificativa esfarrapada, pois o Salgueiro com este tipo de dobradinha ficou anos e anos sem título e no ano passado com toda a turbulência levou o título !. A Portela pelo que parece emperrou no tempo e só não está pior, pois é e sempre será a grande Portela, mesmo que só na memória de saudosistas como nós. Um desfile arrebatador não é desenhado em papel e fruto de um conjunto de coisas que parecem estar bem longe das bandas de madureira infelizmente.

Noticia: Paulo de Almeida lança projeto de 14 escolas no Grupo A no carnaval de 2011
Postado: 2010-01-30 08:33:12
Mais uma vez o lobo não se aguenta e coloca as presas para fora, é fácil fácil aq dedução, o Sr. Paulo Almeida tá com saudades da imunidade parlamentar e este ano deve formar chapa com o "amigo" Reginaldo Gomes soba bandeira de defender os sambistas, a mesma jogada da época da Liesga onde o mesmo correu escola por escola anunciando que todas subirian, no final das eleições contou os votos e perpetuou a Porto da Pedra no especial sem sequer passar pelos grupos de acesso. Com certeza as outras 3 escolas que comporão o grupo sairam dos Mapas do TRE.

Noticia: Falta de atenção marca ensaio técnico da São Clemente na Sapucaí
Postado: 2010-01-18 16:24:44
E mais, as críticas ao Igor Sorriso devem ser feita, porém não podemos esquecer que nunca vi ou ouvi um intérprete com 20 anos, chegar na Sapucaí e ser o cara. Lembrando que o próprio Bessa (grande profissional) foi alvo de críticas pesadas nos primeiros anos como principal e agora é reconhecidamente um grande intérprete. Sendo assim, cabe a agremiação criar um modelo de canto onde o Igor possa aos pucos se impor e mostrar o talento que ele tem de sobra e todos sabemos.

Noticia: Falta de atenção marca ensaio técnico da São Clemente na Sapucaí
Postado: 2010-01-18 16:20:53
Fico feliz em ver que a São Clemente merece tantos comentários, a Preto e Ouro da Zona Sul é samba e muito samba mesmo. A bateria bem relatada pelo Antenado é isso aí a muito tempo, primeiro foi com o Gustavo (introdução do tamborim como ala), daí vieram Stalone, Filé e uma garotada que toca o fino, estes juntaram-se a Mirinha, Folia, Belo, Buda, Caguta, Luizão estes discipulos de Vivi. pouco depois chegam Renatinho, Gilberto que abrem espaços para Manú, Eugênio entre outros que por sua vez abrem espaços para Caliquinho, Julinho, Cacá e cia. Ou seja , a roda não para de girar, e está aí o segredo do sucesso e de uma verdadeira OFICINA DE GRANDES DIRETORES DE BATERIA. A humildade de todos estes citados é o maior legado da São Clemente. O grande sonho, é que toda a diretoria um dia seja como a bateria, aí ninguém segura mais a Preto e Ouro da Zona Sul.

Noticia: Falta de atenção marca ensaio técnico da São Clemente na Sapucaí
Postado: 2010-01-18 12:43:10
Quem foi São Clemente não sei, mas sei quem é São Clemente no carnaval, escola fundada na Vila Gauhy que fica na rua São Clemente em Botafogo, por sinal bairro de bambas na Zona Sul do Rio. Um verdadeiro celeiro de sambistas de fato e de direito. Poucos sabem, mas desta agremiação já sairam ícones do carnaval carioca. Se o Eugênio falou que o Igor foi bem, Eu acredito. A bateria da São Clemente é pule de 10 sempre. Quanto ao amigo Gilson, telefone pra escola ou mande um e-mail, ou como sugeriu um outro comentário converse com o Renato ou com o Marquinhos, este tipo de atitude de empurrar componente já era. Boa sorte São Clemente !

Noticia: Falta de atenção marca ensaio técnico da São Clemente na Sapucaí
Postado: 2010-01-18 10:02:51
A São Clemente parece que não gosta muito de treinos, porém na hora da verdade ela sempre se supera. Torço demais para que o Igor e o carro de som arrebetem no desfile principal, quanto as vozes se sobreporem a dele, é questão de ensaios. Acho que falta um diretor musical, mas nada que preocupe muito. Fico na torcida por uma bela apresentação que com certeza terá a São Clemente.

Noticia: Grupo A: Diretoria da Lesga tem o mandato prorrogado por dois anos
Postado: 2010-01-14 10:37:20
QUEM POBRE PRA FRENTE Ã? TOPADA !, JÁ DIZIA O POETA. QUEM DÁ PODER A QUEM NÃ?O MERECE, NÃ?O MERECE SEQUER SER RESPITADO QUANTO MAIS EXIGIR RESPEITO. CADA UM NO SEU QUADRADO FOI O RECADO DADO PELOS PRESIDENTES DAS AGREMIAÃ?Ã?ES QUE COMPÃ?E A LEGA. ASIM SENDO, QUEM NÃ?O ESTIVER SATISFEITO QUE FIQUE EM CASA. DEIXEM A PASSARELA LIVRE PARA ELES. EU... TÃ? FORA !

Noticia: O carnaval que vai chegar
Postado: 2010-01-14 10:32:20
Palavras são palavras e nada mais...Não há nada juridicamente que o Povo possa fazer, porém há uma atitude moral e esta ao menos Eu, tomei. Pela primeira vez desde a inauguração da Passarela do Samba que não colocarei meus pés por lá. E assim deviam fazer todos os que realmente gostam do carnaval, pirncipalmente o do Grupo de Acesso. Como citou o Luiz, hoje muita gente assiste a queima de fogos em casa pela TV. Taí façam o mesmo. Quem por lá comparecer só estará reforçando a idéia de que aumentar e aumentar é preciso. MACOBEBAS MALDITOS !

Noticia: Reginaldo Gomes rebate acusações
Postado: 2010-01-13 10:53:08
Por se tratar de um Grupo de Acesso ao Especial, este desfile devia ser administrado pela LIESA sem intermediários. Afinal de contas a quem mais interessa quem vai subir ?. E onde vai parar quem vai descer ?. ´Porém a com 12 escolas isso fica impossível, no máximo 10, mas o numero ideal seria 8 agremiações, com 2 descendo do Especial e 2 subindo. Os desfiles ficariam muito mais interessantes, e poderiam usar a bonificação de manter os barracões na Cidade do Samba as que caissem ou coisa parecida. Melhorar a competitividade é o fóco. O Mauricio puxa a sardinha pro seu lado, mas pouco se importa com o grupo e digo mais, sequer se importa com a Rocinha, no máximo continua com a Boquinha da Rio Samba e Carnaval que lhe rende milhões. O Sr. Reginaldo a quem tanto critico é tão somente um Boi de Piranha, que também de bobo não tem nada, visando sua carreira política. O verdadeiro Lobo deste grupo não sabemos quem é, mas com certeza tá vestindo pele de Cordeiro. No final, ganhamos foi um espetáculo grotesco, onde o que menos discutimos é o samba, as fantasias e as comunidades. Vejo gente que gosta de carnaval trabalhando quietinha, sem estardalhaços e torço para que sejam estes os vencedores do carnaval. O resto é MACOBEBA MALDITO !

Noticia: 80%??? É isso mesmo???
Postado: 2010-01-11 12:18:58
Não me assutou nem um pouco. Desde a re-criação da Lesga que já foi Liesga que digo, a intenção da criação parte de 1 cabeça pensante e outros que se acham espertos, mas só são bois-de-piranha. Só não pensei que num grupo tão seleto de malandros, a pernada fosse tão fácil. Ou seja, a Lesga é Carta-de-destruição do grupo de acesso A. Já no ano passado assistimos oa um verdadeiro Circo dos Horrores (posso dizer pois estava lá), arquibancadas sem nenhum controle de acesso, falta de pessoal de apoio, atrasos entre outras coisas piores. Mas nem de longe imaginavamos que o pior viria na Apuração, e veio. Agora com 12 escolas e preços abusivos, só gringo mesmo para comprar uma desgraça destas. Sú frequentador assíduo do Grupo A, e já avisei que este ano ficará marcado em minha vida, pela ausência na avenida. Esta posição assumi, no dia da apuração do de 2009, e só volto a Sapucaí para assistir ao Grupo de A, o dia em que os dirigentes deste grupo resolvam fazer uma competição de verdade. E acho que é isso que todos os amantes do carnaval deveriam fazer.

Noticia: Volta por cima do samba-enredo
Postado: 2010-01-06 13:20:29
Feliz 2010 Eugênio...como Botafoguense, já estou me acostumando com essa onda de pequenice (de onde tirei isto ?), e nda mais parece me assustar, a relação das agremiações com a mídia, resume-se no FAZ ME RIR que "dirigentes" colocam no bolso ou suas vantagens pessoais. Só isso justifica tamanho amadorismo e pior, não saber sequer vender o peixe que tem !. O CD deste ano na minha opinião foi sofrível, excesso de coros em algumas obras atrapalharam a maioria dos que na minh a opinião seriam os melhores sambas.Sou adepto que CD de samba-enredo tem que ter voz lá na frente, instrumentos de cordas um pouco atrás e lá no fundo a bateria, isso não é desfile, é apenas um cartão de visitas e um mel na chupeta, só pro cara não ficar babando antes da hora. Quanto a coisa da exclusividade, já está mais que provado que não funciona, ou melhor funciona apenas para os bolsos de poucos.

Noticia: Bateria da Porto da Pedra vai levar liras para o próximo ensaio técnico
Postado: 2010-01-06 11:13:49
Na boa, os jurados pedem ousadia e o Thiago tá qurendo mostrar, porém a alguns aspectos que devemos destacar, o intrumento em questão, não é Lira no máximo é um Metalofone acredito eu, pois lira é instrumento de cordas. E se for o metalofone o samba já fez seu papel na história e o subtiuiu a muito tempo pelos agogôs e frigideiras. Daí não sei se isso é ousar. Quem participa de gravações conehce bem alguns destes truques, como por exemplo o Multi-Tamborim, uma geringonça com 8 ou 10 tamborins presos numa haste e tocado por apenas 2 pedais que dá o som perfeito mutliplicado do instrumento. Em estúdio funciona bem, porém na verdade substitui 10 talentosos tocadores de tamborins. Acho que a ousadia pedida pelo julgadores é que ainda não foi interpretada de forma correta pelos diretores de bateria. de qualquer maneira, Boa sorte Thiago e a Porto da Pedra.

Noticia: O contraste de estilos
Postado: 2010-01-04 10:39:01
Agora sim tá chegando a hora da onça beber água. Ano novo, sambas na ponta da lingua e coração batendo a mil por hora. Os ensaios técnicos servem na minha opinião tão somente pra mostrar ao público um pouquinho do veremos na avenida, ao menos tem sido assim nos últimos anos. Mas a coisa ferve deve ferver mesmo é nas quadras e barracões. Consertar o que tá errado e manter o que está a ponto de bala é o segredo. Controlar a euforia com relação as opiniões também é fundamental, até porquê só se ganha quando a última porteira da Apoteose é fechada. A todos o grito de guerra agora é: A HORA Ã? ESSSAAAAA !

Noticia: Os sambas prediletos para 2010
Postado: 2009-12-28 09:50:01
Fui interrompido e vou continuar: EMPRESÁRIOS que participam com LAIÁ-LAIÁ..., Comprositores que ATRAVESSAM A MELODIA ATÃ? BATENDO PALMAS. Compositores Ocultos entre outras mazelas. A própria Vila citada pelo senhor, é o exemplo da decadência em matéria de sambas-de-enredo nos últimos 10 anos. Basta ver que este ano nem disputa teve, pois com a saída do André Diniz o que aconteceu foi a deixa para o que todos esperavam. E olha que tinha samba que fazia frente ao do Martinho sim senhor. Só sei que somente as agremiações com muita sorte ou coragem de romper barreiras é que irão sobressair em matéria de samba de enreso, mesmo correndo o risco de ver afundada o seu carnaval, por uma nota baixa dada por "jurados" que bem relatado num comentário aqui em baixo, julga o que vê e não o que escuta. Muitos, mais muitos bambas de verdade estão passando longe das quadras e isso sim é preocupante.

Noticia: Os sambas prediletos para 2010
Postado: 2009-12-28 09:43:24
Prezado colunista, discordo do que vc conseidere pedir muito !. Todos os anos temos sambas belíssimos nas quadras em disputa. O que ocorre é que as agremiações capitaneadas por "dirigentes poderosos", porém com nenhum conhecimento artístico, julgam ou escolhem através de cartilhas pré-fabricadas por SAMBEIROS, e daí o menu da avenida é quase sempre BOI-COM ABÃ?BORA, temos de tudo um pouco: EMPRESÁRIOS

Noticia: São Clemente já tem novo intérprete
Postado: 2009-12-16 11:22:24
Mais uma vez o Renato quebra os "videntes da folia", valeu, valeu e valeu muito. O Igor é uma figuraça, simpatia em pessoa, sou seu fã a muito tempo. Se mantiveros pés no chão e estudar vai longe. Agora tem que abrir o olho com elogios como os do Alexandre Araújo...rs. Ã? Igor diz pro Alexandre que o cach~e agora vai dobrar e uma feijoada só não basta...rs, abraços garoto, fica com Deus e não larga, que teu sorriso ilumine a São Clemente rumo ao especial !

Noticia: Lesga assina contrato com a Prefeitura do Rio para realização do Carnaval 2010
Postado: 2009-12-10 15:21:10
Olha o din-din aí...gente !. Concordo em partes com o Mauro Quintaes, a verba deveria ser maior, mas o grupo devia ser menor. Se fossem apenas 8 escolas o valor seria de quase 900 mil. Porém o espetáculo do Acesso não está consolidado. No ano passado então nem se fala, atrasos, super-lotação de alguns setores, regulamento rasgado e por ai vai ! O grupo de acesso A, devia ser o verdadeiro caldeirão do carnaval, mas não é. Imagina se tivesse 8 agremiações subindo 2 e descendo outras 2. Aí sim o bicho ia pegar. Acaba a ERA DA PERPETUAÃ?Ã?O. Mas isso fica nos sonhos. Escolas com garra, sambas valentes e enredos de se tirar o chapéu, como já vimos. Aliar um bom desfile puramente ao dinheiro é o erro, ou o "acerto" de alguns. Banalizasse o desfile com homenagens a: Pirai do Norte, Vida e Obra de Chalantaum do Bosque, Conde do Migué e por aí vai..., como exemplo homenagear a Brahma deve custar pouco e render muiiiitttoooo, em contra-partida se homenageassem a Cintra, podia vir todo mundo com roupa de hospital e mulanbado, afinal de contas ela vende ....Uma Vida Sem Frescura !. O que queremos de fato é um grupo de Acesso Forte, daí em diante, veremos muita bananeira grande chorar. Caso contrário daqui a 30 anos, estaremos assistindo as mesmas 12 "grandes" e como copa do mundo (de 4 em 4 anos) uma agremiação guerreira lá em cima e outras (Cabuçu, Tradição, Lins, Ponte, Lucas e etc...) contando histórias de saudades.

Noticia: Inocentes demite diretor de bateria
Postado: 2009-12-09 10:53:00
Denise, tocar de graça na quadra de sua escola é mais que natural. Agora tocar de graça num evento comercial da escola já é demais. O que mais nos preocupa é que este senhor, é o cabeça do grupo de Acesso A. Ou seja, mal consegue administrar sua agremiação e é colocado para gerir um grupo, onde é matar ou morrer. Volto a repetir, grupo de Acesso A com 12 escolas é o princípio do fim. As escolas tem que entender que só um grupo de Acesso forte, pode impor a Liesa mudanças na parte de cima com pelo menos 2 escolas subindo e descendo. E com todo respeito do mundo, com seu Reginaldo como comandante deste barco o naufrágio é líquido e certo.

Noticia: Surpresa: Leonardo Bessa não é mais o intérprete da São Clemente
Postado: 2009-12-09 10:42:12
O Léo é um guerreiro, batalhou muito com honestidade para chegar a ser o primeiro intérprete da São Clemente, o tempo passa e hoje realmente é dificil manter-se unanime. O camarada lutou contra meia-dúzia de preconceituosos e nesta luta teve como aliado o presidente Renato, que bancou sua permanência. Porém como tudo é eterno somente enquanto dura, que siga em frente e seja feliz. Parabéns Léo a nação Clementiana só tem a te agradecer. A escola tem o Igor e o Mauricio cantando muito, como uma boa lapidada eles podem decolar. Agora é bom abrirem o olho, pois alguns "intérpretes" com "problemas de dicção" não se encaixam na São Clemente.

Noticia: Ensaio: Escolas do Grupo A terão que levar pelo menos mil componentes
Postado: 2009-12-07 10:14:29
A Lesga continua perdida e sem dizer a que veio no carnaval. A unica explicação para sua criação era dar melhor condições para as escolas do Acesso A. Porém isto tá passando longe de ser realidade. O maior problema deste grupo é: A eternização do Grupo Especial, e assim continua, nada mudou, ou pior, piorou, pois este ano teremos um desfile pra láde cansativo com 12 escolas. E daí a pergunta: Quantas sobem ?. Resposta: Só uma. E quantas descem ?, isso nem Jusus Cristo sabe. Com a palavra o Sr. Presidente da Lesga !. A falta dinheiro é fruto da falta de competitividade e assim as má gestão de algumas agremiações. Quando tivermos um Grupo de Acesso com no máximo 10 escolas, subindo pelo menos 2 e descendo 2 também a coisa vai começar a ficar mais agradável. Fora isso...vamos afundar mais e mais o carnaval do acesso.

Noticia: Vila Isabel e Mangueira são destaques na festa de lançamento do CD de 2010
Postado: 2009-12-03 15:24:01
Não entendi o que seria atingir 100%, mas reclamar que a festa é fechada é sacanagem. FECHADO é o carnaval e a muito tempo: Um verdadeiro Jogo de Caipira, basta ver a perepetuação das escolas no Grupo Especial, Até o nosso futebol se modificou e hoje temos um campeonato com 4 equipes caindo e outras 4 subindo. Só o desfile da LIESA continua a mesma coisa. Quem realmente gosta de carnaval, não pode ficar de braços cruzados. Festa de lançamento do CD devia ser na Praça da Apoteose com o povão lá, o resto é enganação como tem acontecido nos últimos 20 anos.

Noticia: A avaliação de Fernando Pamplona
Postado: 2009-12-03 10:09:28
Jairo (conhecedor de samba), o Pamplona bem ou mal tá certo e veja vc, o Imperio Serrano desfilou com Aquarela e levantou a Sapucaí, ou seja, samba antigo com andamento moderno e mesmo assim continuou samba. Hoje temos pouca diversidade e os pseudos-intelecualóides-sambistas criaram o chamado Manual do Samba-Enredo, com regras e normas. daí criou-se o mito: Como se ganhar um samba-enredo: Puxadores de Ponta, Torcida Alugada, Parceiros da Diretoria, Parceiros da Harmonia e Parceiros da Bateria. E hoje é fácil indetificarmos "comprositores" que atravessam o samba até batendo palmas. Outros mais adiantados se matricularam nas escolas de ritmistas avançados (MBA do Samba) e outros títulos mais. Pelo "Manual" gastasse mais tempo compondo uma parceria do que o próprio samba. Daí o resultado, tem agremiação que julga pelo "Manual" se o refrão do meio, não estiver exatamente no meio já era e por aí vai. Resultado: Samba vendem até quem te compõe e se supõe, que Boi-com-Abóbora é o menu deste lugar...e no desfile já nem sabem quem tu és...o que importa é a nota 10 !.

Noticia: Lesga: CD do Grupo A custará R$ 5,90
Postado: 2009-11-13 10:46:11
???. Não entendi o comentário abaixo, porém o tempo que me sobra dedico exclusivamente as coisas que gosto. E dentre elas está o samba-enredo. Na produção de um CD estão envovildos diversos profissionais e como tal, todos trabalham e muito e sendo assim merecem respeito. Toamara que a vendagem arrebente !

Noticia: Agora é com a comunidade
Postado: 2009-11-13 10:22:42
Mais uma vez, estou com o Walter, o espaço,poderia ser usado de forma mais inteligente. O foliões querem saber da folia, dos preparativos e das novidades. Escolha de samba-enredo é tão compelxa, que até o momento jamais consegui entender como alguém se sente orgulhoso de dizer que aquele samba é "Meu" embora meu nome estaja lá. Ora bolas, samba-enredo é como um filho e o maior orgulho é levar o nosso nome.

Noticia: Arranco confirma Ciganerey
Postado: 2009-11-13 10:12:27
Absurdo em cima de absurdo, tirar ponto de quem traz beneficios ao grupo é coisa de maluco. Pior ainda são as agremiações que aceitam e votam a favor dessas regras. A presença de um cantor oficial do Grupo Especila nos grupos de Acesso só tende a abrilhantar mais e mais o carnaval. idiotice sem tamanho. Ã? por essas e outras que os grupos de acesso vem ninguando e escolas de samba sucumbidas. O Ciganerey é um bom profissional e merece respeito. Depois ficam choramingando porquê caranavais de São Paulo, Rio Grande do Sul entre outros vem crescendo e o carioca só minguando.

Noticia: Lesga: CD do Grupo A custará R$ 5,90
Postado: 2009-11-12 17:30:50
Marola, não tenho intenção de ser crucificador de ninguém, mas como disse o Alex Nogueira tem que ser respeitado o direito autoral e as pessoas envolvidas neste trabalho. Vejo sua foto com um cavaquinho e imagino que goste de tocar e quem sabe compor, daí aparece um espertinho grava o que vc fez e assume como sendo dele !. Errar é humano e vc já se retratou, mas é bom ficar esperto, pois como se diz no mundo do samba: Explicar que focinho de porco não é tomada é dificil pra burro !. Forte abraço.

Noticia: Agora é com a comunidade
Postado: 2009-11-11 16:30:49
Fala Rodrigo, eu não sabia desta historia da Viradouro, mas isso acontece em diversas escolas e a culpa é dos próprios compositores e vou explicar o porquê: Na década de 80 começou a dar dinheiro essa coisa de samba-enredo e foi por lá que apareceu o primeiro escritório (condomínio na época), capitaneado pelo saudoso Manoelzinho Poeta, os caras eram sinistros, escreviam até sem sinopse e levavam. Porém ainda não contentes um dos condominos chamado Izaias de Paula (segura, segura, segura...) questionou o motivo de ter recebdio menos do quê a Liga tinha anunciado, daí explicaram para ele que o valor recebido era o correto, porém abatido o Imposto de Renda. Algun síndicos então, se reuniram e saiu a brilhante idéia: Passar o samba para a escola, que por ser de útilidade pública não declara imposto de renda !. Só não sabiam eles que corriam da boca do Leão pra boca do Jacaré !. E como sabemos que o mundo do carnaval é Jogo de Caipira...quem tem bota banca, e quem não tem se Vira !. Forte abraço. Quanto a participação do "promotor" a escola de samba, assim como o samba não discrimina ninguém. Se tiver talento seja bem vindo !

Noticia: Abre-alas da Estação Primeira de Mangueira terá mais de 60 metros
Postado: 2009-11-11 14:10:45
Torço para que a Manga faça o povão ficar arrepiado, mas não sei se o carnavalesco Jaime Cesário é capaz de ser o condutor deste super carro. Acho que é caminhão demais pra areia dele.

Noticia: Agora é com a comunidade
Postado: 2009-11-11 14:08:48
Prezado Dogão, estava até concordando com vc e muito embora o "Bacharel" de direito seja vc, gostaria de fazer uma defesa por aqui (defesa do samba), as escolas tem sim obrigação de pagar seus funcionários e etc...assim como prestar contas, que também são prestadas a LIESA que é quem recebe a verba da Prefeitura (da cidade do Rio de Janeiro) e que na minha opinião aí sim está errado. Dinheiro do Municipio do Rio de janeiro deveria ser pago ou doado as escolas de samba da cidade do Rio de Janeiro. Porém o seu tiro pode sair pela culatra, imagine se o Ministério Público começasse a investigar a vida pessoal dos patronos das escolas de samba ?. Será que haveria carnaval ?. O carnaval carioca é ludico pois mistura o certo e o errado, o profissional e o amador. Porém a única coisa que se mantém única é a PAZ e o respeito as instituições envolvidas. nem todo o pau que bóia é jangada !. Forte abraço !

Noticia: Lesga: CD do Grupo A custará R$ 5,90
Postado: 2009-11-10 15:33:36
A Cesar o que é de César !. Todos sabem que não gosto nem um pouco da forma com quê a Lesga conduz (se é que conduz) o carnaval do grupo de Acesso, mas criticar o preço de R$ 5,99 é demais. A iniciativa só tende a melhorar e dar visibilidade (ou audibilidade) as agremiações. Quanto a não ser comercilizada fora do Rio de Janeiro, o amigo aí debaixo de Santos, poderia tentar contato com a Lesga e faturar um qualquer fazendo a venda por aí !. O que nçao vale e achei furo do site, foi deixar passar a postagem em que um bobalhão, indica um endereço na Internet para copiarem o CD. Isso devia ser motivo de exclusão do usuário ou identificação para colocar o "malandro" pra tomar um café com bolo no xadrez. Pirataria é crime...ô mané !. Parabéns a iniciativa da Lesga. O SRZD poderia ser uma central de vendas para outros estados.

Noticia: Agora é com a comunidade
Postado: 2009-11-10 13:02:11
Ã? isso ai Dr. Walter, falou e disse. O samba-enredo é como futebol, pegou na veia...um abraço, mas tem gente que proibe o povo de abraçar e sequer de se manifestar e isso tem que acabar. Também ví, diversos jovens adentrando as disputas e como faz bem. Porém algo ainda me assusta e muito...valores como R$ 70.000,00 gastos numa disputa para se chegar a final. Daí percebemos que o compositor profissional virou um expert em logística, ou seja, corre para as escolas com menor espaço físíco, menor distância e "condomíníos" menos inchados. Temos que melhorar e muito o sistema de escolha de sambas ainda. Forte abraço.

Noticia: Solange Gomes deixa posto de rainha da bateria da Inocentes de Belford Roxo
Postado: 2009-11-06 15:40:46
Meu Deus !. O que será agora da Indecentes...(ou melhor Inocentes) ?. Só nos resta saber quem fica com a grana: a Inocentes ou o Sr. Reginaaaallllldo ?. Eu e milhares de pessoas já estavamos na fila para comprar nossos ingressos e aguardar e Sra. Solange passar, sambando e cantando toda serelepe e agora ?. Vamos ter que alugar uma casinha em Iguaba de 3 quartos pra 45 pessoas e passar por lá o sábado de carnaval, bem longe da Sapucaí !. Ã? meu Deus, o que será de nosso carnaval sem a Sra. Solange ?

Noticia: Luma não é mais rainha de bateria da Portela
Postado: 2009-10-29 13:20:03
Será que o Eike (e seus advogados) alertaram quanto a grana que ela iria gastar ?. Será que a Poretela vai deixar de desfilar ?. Que nota os jurados darão a bateria da Portela com sua ausência ?. Meu Deus...lá se foi nosso carnaval !. GRANDES RAINHAS PELO SEU...SAMBA NO PÃ?, DOM DA ETERNIDADE E RESPEITO A BANDEIRA ....

Noticia: Emílio Santiago grava faixa do CD de sambas-enredo para Mangueira
Postado: 2009-10-28 16:57:36
Os que acham que o CD deve ser cópia fiel do que vai rolar na avenida, devem estar se roendo todo. Vale entender que o CD nada mais é que o cartão de visita de uma agremiação, e nele o samba tem que ser interpretado de forma mais do que ludica, marcar, envolver e principalmente ensinar as nuances melódicas e harmonicas da obra. Aí sim com essas partes dominadas ganha na avenida o teste definitivo. Já cansamos de ouvir sambas excelentes no CD que não sobressairam na avenida, qual o motivo ?. vários, dentre eles a mudança do tom de execução entre outros. O CD é para se curtir o samba na avenida é pra arrepiar e levar a galera ao delírio. Parabéns Ivo Meireles, o samba e a Mangueira são tão grandes que nem cabe explicação.

Noticia: Eduardo Paes recebe Lesga
Postado: 2009-10-28 15:20:53
Fazer qualquer tipo de aorcod com o o Sr Reginaldo da Lesga é como deixar a sua carteira aberta num banco ao lado de um ladrão. Senhor Reginaldo o senhor devia ter vergonha de pedir qualquer coisa a alguém ou para alguem. O senhor não tem palavra, rasga regulamento, acabou com o grupo de Acesso A e ainda quer massagem. Como cidadão contribuinte da cidade do Rio de Janeiro, gostaria de ver gente como o senhor na cadeia ou bem longe daqui. Vá fazer carnaval em Belford Roxo. O mesmo pode se dizer do Sr. Crivela que tão somente quer tirar proveito do que chama de coisa do capeta !. RATOS E URUBÃ?S LARGUEM NOSSAS FANTASIAS !

Noticia: A fé que nos enche de esperança
Postado: 2009-10-22 09:41:02
Fico realmente muito feliz pela vitória desta parceria, quando todos falam somente do Guga (por uma questão óbvia), faço de minhas palavras elogios a 2 outras figuras desta parceira: Me Leva...e malandro gente boa, sambista visto a olho nú, jeitão suburbano (com muita honra) , sorriso aberto e simplicidade no olhar. O outro é o oposto Gil Branco, pra quem não conhece, parece que caiu de para-quedas no mundo do samba, mas vai gostar desta cachaça assim lá na..., Gil é um guerreiro daqueles que entra na guerra e não desiste nunca, folego de garoto e um coração que não tem tamanho. Parabéns Gil Branco, vc merece, um abraço de seu fã !

Noticia: Novos intérpretes para o Carnaval 2010 do Império Serrano são prata da casa
Postado: 2009-10-22 09:19:55
Isso é um sonho antigo, e que agora parece tomar rumo, primeiro com a coragem do Ivo Meireles na Mangueira (embora todos tenham vindo de fora) e agora com o Império. As verdadeiras escolas de samba deveriam ter concursos e dar literalmente voz aos pratas da casa. A dependência de puxador e o mercenarismo implantado no meio já tava dando no saco. Quando escrevo puxador é porquê este é o papel do cantor no carnaval, ou seja temos um numero elevado de puxadores que não são cantores e um numero mínimo de cantores que são puxadores. Cantor ou Intérprete é aquele que se apresenta, apresenta a sua agremiação, conduz um show em qualquer palco, seja a avenida, um teatro ou simplesmente uma roda de samba. Puxador é puro e simplesmente o cara da quadra de ensaios e carro de som. Não gosto e não quero desmerecer ninguém, mas para ser chamado de profissional tem que ser no mínimo profissional, e o carnavala agradece a esta mistura de amadorismo com profssionalismo, nem tanto o padre, nem tanto a missa, a fé é quem nos guia ! Parabéns Império Serrano, parabéns Mangueira !

Noticia: Ouça o samba campeão da São Clemente
Postado: 2009-10-13 10:20:37
Que vença a São Clemente, e que o presidente Renato continue jogando com justiça, este autêntico jogo de caipira que que está se tornando a disputa de sambas de enredo, este ano tivemos 21 sambas, e posso garantir que a mairia absoluta era de Clementianos. Me assusta ler que em algumas escolas do grupo especial, os gastos das parcerias campeãs chegaram a R$ 70.000,00, e em algumas do acesso R$ 25.000,00. Isso tem que acabar. Na São Clemente com o formato atual, todos tem condições de igualdade e daí uma disputa mais justa. Parabéns ao Alemão e Cia, assim como ao Gravino e Cia. Sábado estaremos lá, e mais uma vez repito...QUE VENÃ?A A SÃ?O CLEMENTE !

Noticia: Ouça os sambas vencedores do Grupo Especial e Acesso para o Carnaval 2010
Postado: 2009-10-13 09:22:09
Que vença a São Clemente, e que o presidente Renato continue jogando com justiça, este autêntico jogo de caipira que que está se tornando a disputa de sambas de enredo, este ano tivemos 21 sambas, e posso garantir que a mairia absoluta era de Clementianos. Me assusta ler que em algumas escolas do grupo especial, os gastos das parcerias campeãs chegaram a R$ 70.000,00, e em algumas do acesso R$ 25.000,00. Isso tem que acabar. Na São Clemente com o formato atual, todos tem condições de igualdade e daí uma disputa mais justa. Parabéns ao Alemão e Cia, assim como ao Gravino e Cia. Sábado estaremos lá, e mais uma vez repito...

Noticia: Ouça os sambas vencedores do Grupo Especial e Acesso para o Carnaval 2010
Postado: 2009-10-13 09:22:09
Que vença a São Clemente, e que o presidente Renato continue jogando com justiça, este autêntico jogo de caipira que que está se tornando a disputa de sambas de enredo, este ano tivemos 21 sambas, e posso garantir que a mairia absoluta era de Clementianos. Me assusta ler que em algumas escolas do grupo especial, os gastos das parcerias campeãs chegaram a R$ 70.000,00, e em algumas do acesso R$ 25.000,00. Isso tem que acabar. Na São Clemente com o formato atual, todos tem condições de igualdade e daí uma disputa mais justa. Parabéns ao Alemão e Cia, assim como ao Gravino e Cia. Sábado estaremos lá, e mais uma vez repito...

Noticia: Ouça os sambas vencedores do Grupo Especial e Acesso para o Carnaval 2010
Postado: 2009-10-13 09:22:08
Que vença a São Clemente, e que o presidente Renato continue jogando com justiça, este autêntico jogo de caipira que que está se tornando a disputa de sambas de enredo, este ano tivemos 21 sambas, e posso garantir que a mairia absoluta era de Clementianos. Me assusta ler que em algumas escolas do grupo especial, os gastos das parcerias campeãs chegaram a R$ 70.000,00, e em algumas do acesso R$ 25.000,00. Isso tem que acabar. Na São Clemente com o formato atual, todos tem condições de igualdade e daí uma disputa mais justa. Parabéns ao Alemão e Cia, assim como ao Gravino e Cia. Sábado estaremos lá, e mais uma vez repito...

Noticia: Ouça os sambas vencedores do Grupo Especial e Acesso para o Carnaval 2010
Postado: 2009-10-13 09:22:07
Que vença a São Clemente, e que o presidente Renato continue jogando com justiça, este autêntico jogo de caipira que que está se tornando a disputa de sambas de enredo, este ano tivemos 21 sambas, e posso garantir que a mairia absoluta era de Clementianos. Me assusta ler que em algumas escolas do grupo especial, os gastos das parcerias campeãs chegaram a R$ 70.000,00, e em algumas do acesso R$ 25.000,00. Isso tem que acabar. Na São Clemente com o formato atual, todos tem condições de igualdade e daí uma disputa mais justa. Parabéns ao Alemão e Cia, assim como ao Gravino e Cia. Sábado estaremos lá, e mais uma vez repito...

Noticia: Ouça o samba campeão da São Clemente
Postado: 2009-10-08 17:02:38
Chegou a hora da Cobra Fumar (meio sem sentido hoje com as campanhas anti-fumo), a Onça beber água (essa jamais entendi), bom o que importa é que após algumas exaustivas semanas teremos enfim, o nosso Hino Oficial. E este será o condutor da alegria para nossa agremiação, as arquibancadas e a cabeça dos jurados. Sendo assim, a quem de direito, cabeça fresca para a escolha certa para a São Clemente. De tantos comentários, alguns como bem citado pelo Alexandre Araújo (figurinha antipática...rs) com ares de revolta, outros bem mais inteligentes exibindo pontos fortes ou fracos das obras em disputa. Porém também como citou o Alexandre Araújo (tremendo mané...rs), não há qualquer indicios de armação por parte da direção da escola, ou falta de respeito dentro da Ala de Compositores da São Clemente (qual bato no peito e afirmo ser uma das mais amigas de todas), muita sorte (competência eles tem de sobra) a Ricardo Góes e Cia, Gravino e Cia e Alemão e Cia, todos gente da melhor qualidade que muito me orgulha ter como adversários ou parceiros. QUE VENÃ?A A SÃ?O CLEMENTE !

Noticia: Associação: Grupo B quer voltar a desfilar na sexta-feira no Carnaval 2010
Postado: 2009-09-30 11:07:01
Pra mim, a sexta-feira já deveia ser do grupo B a muito tempo. Para as crianças poderia ser o fim de semana anterior ao carnaval, ou até mesmo a terça-feira, já que seu desfile começa cedo a acaba cedo também. Colocar o grupo B na terça-feira é muita sacanagem, a logística fica prejudicada, o transporte público neste dia é quase nenhum. Ou senão a Associação radicaliza e tira os seus grupos da Sapucaí, busca parceria com outro município próximo e organiza lá sua cidade do samba e seus desfiles, garanto que haveriam diversos prefeitos interessados.

Noticia: Eugênio Leal: 'CD do Grupo Especial ao vivo é a melhor notícia do ano'
Postado: 2009-09-24 11:33:14
Pode parecer louvura, mas não acredito que o fato de ser gravado ao vivo, possa melhorar alguma coisa. O grande exmplo disto são os discos do Zeca Pagodinho como outros artistas, por exemplo, que gravados em estúdio já são excelentes e nem sempre os gravados ao vivo, reproduzem o mesmo sucesso. A falta de criatividade e o pouco tempo (tempo em estúdio é sininimo de dinheiro, muito dinheiro) é que vem enfraquecendo os discoas, isso tudo claro aliado a obras de baixa qualidade, que por sua vez são frutos da pasteurização do samba de enredo. Como algo mais moderno e hoje com equipamentos de nível altissímos basta ver as gravações apresentadas e o desempenho de laguns sambas nas quadras, pode ser que tenhamos um bom resultado, mas por enquanto é só expectativa e não garantia.

Noticia: Elza Soares é a madrinha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel
Postado: 2009-09-10 13:38:59
E assim, Eu e meus parceiros cantamos assim na São Clemente: GRANDES RAINHAS PELO SEU, SAMBA NO PÃ?...DOM DA ETERNIDADE E RESPEITO A BANDEIRA...BEM GORDO Ã? MEU REI, TAMANHA SIMPATIA...E A IRREVERÃ?NCIA QUE NOS CONTAGIA !!!. Parabéns Mocidade !

Noticia: É assim que se faz o samba...
Postado: 2009-09-09 14:47:19
Não há dúvidas quanto este ser o melhor momento, é ali que a gente se diverte mais, e sempre foi assim. Vejo com certas ressalvas esta coisa que hoje ganha quem gasta mais e etc..., isto sempre ocorreu. Ã? verdade, só que com menos instensidade, mas ocorreu. Outra coisa que ouço e me irrita é a coisa dos patrocinasambas !, Isto também vem de outrora, lembro-me bem que meus sambas sempre foram gravados com ajuda de patrocinadores e estes eram poucos é verdade, mas estavam ali, eram eles Velhos Malandros Maneiros que Tinham São Jorge Guerreiro no peito, sim, os bicheiros. Eram eles os primeiros a ouvir a nossa obra e se aprovadas, levavamos uma Prata para gravar, fazer prospectos, confecionar faixas e bandeirolas e quando era uma obra capaz de levar o caneco conseguiamos até alugar algumas mesas com direito a garrafas de batidas sortidas e quitutes. Só uma coisa era diferente: O premio, que normalmente mal dava para fazer uma pequena festa de confraternização, bem diferente dos R$ 180.000,00 pagos hoje e que chegam como R$ 70.000,00 nas mãos dos compositores para dividir entre 5 ou 6. Os sambas antigos tinham em suas parcerias no máximo 3 compositores (canetas de verdade), hoje como sempre digo, demoramos mais para fazer a parceria que propriamente o samba, mas fazer o quê é a evolução em desarmonia com o enredo que nos faz saltar feito mestres-salas, rodopiar como baianas, fazer força como os formigões e ainda pedir passagem como comissão de frente, isso no final só gera perda de ponto conjunto, mas e daí se já somos aptos até mesmo a confecionar alegorias e fantasias ?. O premio que deveria ser o ponto alto é o vilão, até porquê algumas agremiações insistem em não valorizar a sua Ala de Compositores assim como os compositores também não. Todos sasbem que sou Clementiano e quando me veem participando de uma disputa em outra agremiação (normalmente quando gosto do enredo) estranham, e podem ter certeza Eu também me sinto estranho

Noticia: Porto da Pedra: quadra vai decidir
Postado: 2009-09-04 11:01:07
Passeando pela quadra do Tigre, envontramos figuras lendárias, como é bom bater um papo com o sempre sereno Beto Grande, ouvir as sórdidas estórias do Nego Lindo. Na última sexta-feira conehci o JB que figura, sambista daqueles de encher os olhos, chapéu na cabeça e no coração a paixão pela disputa de samba-enredo, o cara é só alegria e vibração cuida de seu samba como quem cuida do filho pequeno com o maior mimo. Ouvi algun sambas apenas, mas espero de coração que vença o melhor, quanto ao pequeno numero de sambas inscritos tá igual a Vila Isabel, sempre há hegemonia (o tri citado), quem não é da casa, procura outro terreiro. "Afinal de contas...vaidade onde está você agora ?" !

Noticia: Ciganerey é o intérprete do Arranco
Postado: 2009-09-04 09:48:46
Tive a honra de dirigir o Paulinho (cigano) Ciganerey no Tuiuti e fico muito feliz em saber que ele vai nos brindar con sua voz em mais um carnaval. Pessoa humilde e de bom coração e um talento maravilhoso, agora essa estória de demorar 10 minutos pra cruzar a quadra do Arranco deve ser por conta da idade, tu tá velho em Ciganerey...rs..., Forte abraço !

Noticia: Ouça o samba campeão da São Clemente
Postado: 2009-08-31 10:24:26
BOM DIA A QUEM Ã? DO DIA, BOA NOITE PRA QUEM DA NOITE E SARAVÁ GERAL !. PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE AGRADECER AO SRZD POR MAIS UMA VEZ ABRIR ESTE ESPEÃ?O A NÃ?S COMPOSITORES. SEGUNDO DIZER QUE O Ã?LEO AINDA TÁ FRIO, MAS COM CERTEZA VAI ESQUENTAR !. AGRADECER O PRIVILÃ?GIO DE COMPOR COM O ANCHIETA QUE Ã? O COMPOSITOR MAIS ANTIGO DE NOSSA ALA (DEPOIS ACHO QUE SOU EU..RS), DEPOIS RATIFICAR ALGUMAS COISAS: A ALA DE COMPOSITORES DA SÃ?O CLEMENTE Ã? ÍMPAR, 90% SE CONECHEM, SE RESPEITAM E SE GOSTAM. SOMOS CAMARDAS DO DIA Ã? DIA, E SOMENTE DE AGOSTO A OUTUBRO Ã? QUE NOS TORNAMOS "INIMIGOS", CLARO QUE CADA UM PUXA A SARDINHA PRO SEU BRAZEIRO E TODOS QUEREM GANHAR MAS ISSO Ã? OUTRA HISTORIA. AGRADEÃ?O AO ARMANDINHO POR TER AJUDADO A MINHA PARCEIRA NO Ã?LTIMO SÁBADO E DEIXO UM ABRAÃ?O AOS AMIGOS: GÃ?ES, NALDO, FERNANDO DE LIMA, FILÃ?, FABIO ROSSI, EUGENIO, ALÃ? ARAUJO, RODRIGO TELLES, DALTRO, ALEMÃ?O, VICTOR ALVES;GRAVIJNO, ARANHA ENTRE TANTOS OUTROS QUE PODERIA FICAR HORAS CITANDO E LAMENTANDO A AUSÃ?NCIA DO HELINHO 107, FIGURA QUE PERSONIFICA A NOSSA ALA DE COMPOSITORES. QUE RUFEM OS TAMBORES E QUE O CORO COMA NA QUADRA ..."COM LICENÃ?A" A SÃ?O CLEMENTE VAI PASSAR...MARAVILHOSA !

Noticia: Presidente do Império renuncia ao cargo
Postado: 2009-08-17 16:26:17
Né mole não, administrar o Império deve ser coisa de louco (no bom sentido é claro), pois numa escola com a tradição dela sempre é muito grande a cobrança por resultados. De qualquer forma o império ainda tem alguns guerreiros em suas fileiras e a amiga Raquel é um destes guerreiros, força Império !

Noticia: Laíla veste camisa da Mangueira
Postado: 2009-08-10 15:29:41
Não entendi o espanto, sambista que é sambista se veste de samba. E a Mangueira é uma escola de samba, eu mesmo tenho camisas de quase todas as escolas e as uso com a maior boa vontade. Acho que tem gente achando que escolas de samba e carnaval é como times de futebol e campeonatos regionais. O samba sempre o dom de aproximar as pessoas, no samba não há guerra e sim 4 dias de batalhas de alegria e sagacidade. Frequento todas as quadras e só recebo carinho. Assim é o samba e assim deve ser o sambista.

Noticia: Leia sinopse da Paraíso do Tuiuti
Postado: 2009-08-03 14:37:34
Dentre as pessoas que fazem muito pela tradição do carnaval carioca e muito fez pelo Paraíso do Tuíuti está a senhora Raquel Valença, será que o presidente Thor vai colocar a Raquel num lugar de destaque em seu desfile ?.

Noticia: A resposta do vereador
Postado: 2009-07-13 10:42:18
Somente 1 pergunta: - Quantos médicos tiveram seus registros cassados nos últimos 10 anos no Brasil ?.

Noticia: Partida entre América e Bonsucesso pode ser transmitida pela ESPN Brasil
Postado: 2009-07-13 10:38:58
Pode contar com minha audiência, o Trajano é que vai precisar de alguns comprimidos para a pressão !!!. Avante Mequinha a hora é essa !!!

Noticia: Salve, Rosa!
Postado: 2009-07-13 10:35:34
Faço coro no que o Eugenio escreveu, até porquê como Botafoguense que sou, já me sinto cansado de ver meu time com uma camisa 10 sem alma. Samba não é moeda de troca, o seu retorno é um desfile de garra, amor e paixão. E aproveito para desfilar minha expectativa em ver novamente a Rosa desabrochar e nos encantar com seus contos na Sapucaí, onde ela se fez rainha.

Noticia: Botafogo apresenta dois novos reforços
Postado: 2009-07-09 13:16:09
JOGADOR FALA COM A BOLA NOS PÃ?S !!! SIMBORA...FOGÃ?O !!!

Noticia: Noel Rosa e o presente do centenário
Postado: 2009-07-09 13:14:45
Grande Enredo seria SERNAMBETIBA QUEM NADA TINHA E AGORA TEM, NÃ?O PERGUNTEM COMO E NEM A NINGUÃ?M !. seria um marco no carnaval, imagina que em alguns dos endereços mais caros do RJ, moram policiais, fiscais de rendas, comerciantes e etc...!!!

Noticia: Imperatriz: Wagner Araújo e Mestre Marcone embarcam para a Itália
Postado: 2009-07-09 13:06:16
Duas feras do nosso carnaval. O Brasil estará muito bem representado !

Noticia: Cahe Rodrigues: 'O enredo da Grande Rio não é sobre o Camarote da Brahma'
Postado: 2009-07-09 13:05:00
O que seria então o CAMAROTE Nº 1 do título do enredo ???. Cahê, Cahê, mas uma vez você mete os pés pelas mãos. E a Grande Rio se distância mais e mais do povo e corre para os braços da mídia !!!. Trata bem o pessoal da Globo, pois se eles sairem...não sobra nem o Caminho da Índias quanto mais pra Caxias (cidade vibrante que merecia mais respeito) e uma agremiação administrada com mais Samba no Pé !

Noticia: Forças da natureza
Postado: 2009-07-06 12:10:41
Como idéia, a Liesa não teria recursos suficientes para subsdiar este tipos de eventos ou até mesmo criar sua própria rádio ou jornal ?. Aproveito para dar os parabéns a Porto da Pedra, por montra seu próprio espetáculo. Volto a bater na tecla do abandono do Terreirão de Samba, ali sim, até por nome, localização, facilidade de transportes, deveria ser o Grande Palco das escolas de samba. Porém o que vemos ali, é um local abandonado a própria sorte. Ai eu digo e repito, nossas escolas form tomadas de assalto, por quem apenas visa receber em seus camarotes: Celebridades e Imprensa (colunistas) para aparecer na mídia. A muito tempo (uma grande maioria) dos que realmente gostam da essência do samba e do carnaval, passam longe da Sapucaí !. Uma pena.

Noticia: Normas para disputa de samba na União da Ilha
Postado: 2009-07-06 11:52:29
Sempre fui a favor do fechamento das Alas de Compositores, acho que este é o caminho para voltar aquela boa rivalidade e respeito que havia. Assim como a confecção de bons sambas identificados por suas alas. Acho que recolhimento de 30% é que não está bem explicado, pois se este valor for para ser dividido entre as parcerias finalistas, tudo bem. Até porquê é um sonho meu, que todos os finalistas recebam nem que seja um troféu (chegar a uma final é sem dúvida uma vitória), ou até mesmo para a Ala de Compositores, mas se for para a escola pagar Carro de Som e etc, aí já acho um absurdo.

Noticia: Abrindo os olhos
Postado: 2009-07-03 15:11:24
Ã? Luizinho, o Vasco tá tomando todo o tempo dele !. bricandeiras a parte, o enredo da Grande Rio é na minha opinião o mais fraco de todos, como sempre o Cahê parace se perder um pouco, a falta de fóco e ou personagem principal num enredo, deixa -os normalmente com a impressão que é como viaduto de cidade do interior, que liga nada a lugar nenhum.

Noticia: Muitas lágrimas e uma estrela
Postado: 2009-06-26 15:11:52
Tem gente que zomba da dor, tem gente que sofre com a dor, tem gente que aprende com a dor. Tem gente que sequer sente dor, por ser todo oco de amor, e pessoas sem sentimento não sofrem em nenhum momento, porquê jamais saberam o qué ganhar, nem tão pouco o que é perder, que Deus continue nos cercando de gente que é gente como você!

Noticia: O que é um enredo?
Postado: 2009-06-24 11:55:02
Boa LF, é sempre importante o mundo do carnaval se aproximar de seus admiradores de forma sútil e passando-lhes o máximo de informação. Isso serve principalmente para aumentar o campo visual das pessoas em relação aos julgamentos. Parabéns !

Noticia: Lesga admite que pode voltar atrás em relação ao dia da apuração
Postado: 2009-06-18 12:33:07
kakkakakaka...cortar o que não é orbigatório por causa da crise é de matar qualquer um de rir. E pior gastar tempo numa plenária que pelo visto não tratou de nada !!!. Na empresa em que trabalho o nome deste tipo de reunião é: REPON !!!. Como dito num comentário abaixo, se reunissem: Estácio, São Clemente, Santa Cruz, Rocinha e Império Serrano, já poderiamos ter a LIESA do A. Desfilando na sexta-feira após as crianças e disputando sim um campeonato digno. Pois com este que a LESGA organiza, não teremos futuro. Pobre fim do grupo de Acesso.

Noticia: Leia a sinopse do Império Serrano
Postado: 2009-06-17 16:35:43
Ã? bonito demais ver como a Rosa entra por um lado e sai por outro, pega um nome, um lugar, um fato e desdobra a mente e faz o povo pensar. Sua marca registrada é fantasiar o óbvio. E bonito também ver na foto a demosntração de garra da Grande Raquel Valença, figura que não desiste nunca, ama o Império e acima de tudo ama o carnaval carioca. Que Deus ilumine a toda a família imperiana.

Noticia: A reeleição de Castanheira
Postado: 2009-06-09 13:07:58
Nem tanto ao Céu nem tanto a Terra, Regular é preciso, e isso o poder público pode e deve fazer !. Pedra Angular na vidraça alheia é refresco !. A Liesa é importante para o desfile porquê consegue se impor e o poder público não. Não somente por capacidade, como vc menciona o Natal só tinha olhos para a Portela, talvez por isso a tenha tornado imbatível, porém como todo e qualquer sujeito que não abre os olhos para o mundo, tomou uma volta e dançou. Com a Liesa é a mesma coisa, até o momento tudo está dando certo, mas a perpetuação de algumas poucas agremiações no grupo Especial já começa a cansar as pessoas. Tá na hora de dar mais dinamismo ao carnaval. Até porquê mastigar é muito mais fácil. E quanto ao Osso da Intendente, vai um pouquinho aí no prato Doutor ???

Noticia: A política ambiental brasileira explodiu
Postado: 2009-06-05 10:48:57
A PROPÃ?SITO O CLETE DO MINISTRO, NÃ?O Ã? A PROVA DE BALAS !!!. SEU RACIOCÍO E REFLEXOS NÃ?O SÃ?O TÃ?O BONS !!!. E O BRASIL Ã? O PAÍS DOS SALVA-FLORESTAS QUE EDITAM ABAIXO-ASSINADOS DA VIEIRA SOUTO !!!. O QUE PODERIA DAR CERTO ???. AO CONTRÁRIO DISTO OS RURALISTAS SE ENTRANHAM MATA A DENTRO, DESBRAVAM, EXPLORAM, MATAM E DÃ?O CHIBATADAS EM QUEM SE ATREVE A ENFRENTÁ-LOS. SENDO ASSIM Ã? MELHOR OS AMBIENTALISTAS DO ASFLATO COMEÃ?AREM A AUMENTAR A PLANTA DE SEUS APARTAMENTOS E CRIAREM UM JARDIM SUSPENSO. A MARINA CONHECIA TANTO QUANTO OS RURALISTAS, POR ISSO NÃ?O PRESTAVA !!!. PODERIA ATRAPALHAR E MUITO AS COISAS, PRINCIPALMENTE POR NÃ?O FALAR A MESMA LÍNGUA, NEM DOS AMBIENTALÃ?IDES DE PLANTÃ?O NEM TÃ?O POUCO A DOS SENHORES DA TERRA !!!

Noticia: Parentes dos desaparecidos no voo 447 viajam para acompanhar resgate
Postado: 2009-06-05 10:41:58
Avião da FAB ???. Gostaria muito de saber quem está pagando esta conta. Não seria a dona do Boeing a responsável por estas despesas ?. Acompanhar o quê ?, de onde ?. Ã? cada uma que jogam na nossa conta !!!

Noticia: Após 30 anos, governo inaugura estação de tratamento de esgotos na Barra
Postado: 2009-06-05 10:36:22
Em 30 anos de atraso, quanta MERDA não se propagou na Barra. Porém como EMERGENTE acha que fedida é só a MERDA dos pobres, essa notícia para eles NEM FEDE NEM CHEIRA !!!

Noticia: Castanheira é reeleito na Liesa
Postado: 2009-06-05 10:29:09
Sonhos a parte, o que esperamos da Liesa é a volta da competitividade no grupo Especial, e isto só será possível com a mudança do regulamento. No mínimo com a queda de 2 escolas e a subida de outras 2. Um formato ideal seria 14 com 4 caindo e subindo. Aí sim teríamos algo grandioso. O fim do ostracismo de algumas agremiações e o renascimento de outras. Do jeito que está com esta eternização do grupo, em pouco tempo o público se afastará mais e mais. E o JOGO DE CAIPIRA CINTINUARÁ REINANDO !!!

Noticia: Colunistas analisam ordem de desfile do Grupo A para o Carnaval 2010
Postado: 2009-06-04 12:45:07
O melhor lugar para "resolver" a questão, é a quadra da São Clemente neste sábado, na Feijoda da Clementina, as 13:00h !!!

Noticia: Quadra da Ilha é interditada pela Justiça
Postado: 2009-06-03 15:31:10
Acredito que a União da Ilha poderia buscar junto ao estaleiro EISA uma parceria para o projeto de tratamento acústico, o grupo EISA (Estaleiro Ilha S.A) está hoje por cima da carne seca, com muito dinheiro e serviços da PDVSA que já ajudou a Vila Isabel. Lembrando apenas que o que ocorre hoje com a Ilha já ocorreu com outras agremiações, que conseguiram superar e fazer as reformas exigidas, e com a São Clemente que tem 48 anos de existência e é uma bela Escola de Samba a história não foi bem assim, na verdade a São Clemente não tinha uma quadra (logicamente devido aos custos altíssimos da Zona Sul) e vivia alugando espaços em clubes, e mesmo assim sofreu resistências dos moradores de Botafogo contrários ao barulho, assim como hoje ocorre na União.

Noticia: Colunistas analisam ordem de desfile do Grupo A para o Carnaval 2010
Postado: 2009-06-03 13:26:08
Conforme anunciado desde meados do ano passado, A LESGA reedição da LIESGA, nesceu sob o signo da DESTRUIÃ?Ã?O. Da primeira vez, enquanto LIESGA promoveu Escolas dos Grupos de Acesso ao Especial sem passar sequer pelo Acesso A. Agora renascida do INFERNO voltou para terminar o trabalho...ACABAR COM O CARNAVAL !. O pior é que qualquer que seja o tema abordado sobre esta instituição, há de gerar gritaria, xingamentos e brigas. Pois estes são os aperitivos do COISA RUIM para justificar sua presença !. Se as escolas que compõe o Acesso A por mais vezes nos últimos 10 anos viessem a se organizar, poderiam muito bem mudar a história de nosso carnaval. Pedir a retirada da Lesga junto ao poder público, criar um colegiado dentro da Ássociação ou da LIESA e fazer um desfile digno, mesmo que em 2 dias (Sexta e Sábado), descendo 4 agremiações. Para que o grupo retorne forte em 2011 com apenas 8 escolas e pleiteando a LIESA que modifique também o Especial, subindo 2 e descendo 2 dele para o Acesso A. Aí sim o carnaval voltaria a ter a garra que sempre teve. Aproveito para concordar com o WALTER no que diz respeito a ordem dos desfiles, isso em nada importa. O que acho grave e muito ruim é o espetáculo com 12 agremiações.

Noticia: Quadra da Ilha é interditada pela Justiça
Postado: 2009-06-02 14:31:50
Já trabalhei em frente a quadra da União, mas isso foi a mais de 20 anos, e lá a vizinhança era pequena. Porém como ocorre em todos os grandes centros a Ilha ficou grande demais, prédios e mais prédios e ali na junção do Cacuia a isolada quadra da União ganhou centenas de vizinhos. Sendo assim, não tem jeito, há de conformar e correr atrás de algum tipo de patrocínio para fazer um tratamento acústico, digno de uma grande escola, como é a União !. Posso dizer isto em função de acompanhar diversas agremiações que passaram pelo mesmo problema, ou melhor vejam a São Clemente que sequer consegue ensaiar no bairro em que se originou.

Noticia: Estácio: Marquinhos será aclamado como presidente no sábado
Postado: 2009-06-02 14:26:10
Não faz muito tempo e o Marquinhos (Cabeça) foi apontado como o novo Laíla !. Tive oportunidade de conhecê-lo e me passou ser uma pesoa calma, tranquila e acima de tudo capaz. Se tiver "tranquilidade" para trabalhar, acho que pode dar samba sua gestão na Estácio. Avante São Carlos !

Noticia: Licitação no Carnaval
Postado: 2009-06-01 12:51:03
Quando não se tem competência, fica mais fácil passar a bola para os outros. E é assim no mundo das escolas de samba, dirigentes comprometidos, com rabo preso e sem nenhuma força, se unem a qualquer associação ou grupo que de certa forma demonstra força ou poder. No carnaval foram criados feudos por gente esperta para dominar um bando de gente que se vende por qualquer trocado. Sendo assim não há opinião pública a respeito dos rumos do carnaval, e sim quem publica a opinião para este bando de omissos.

Noticia: Colunistas analisam ordem de desfile do Grupo A para o Carnaval 2010
Postado: 2009-06-01 12:13:50
Para se desfilar com o sol raiando, poderiamos começar o desfile as 22:00h. Posso afirmar que como desfilante pouco importa se será com sol ou não, porém como espectador não é concebível um carnaval com 12 agremiações. O custo dessa odisséia é grande demais e o desconforto também. ´Também acho que existem escolas mornas sim, e são aquelas que fazem e trazem o feijão com arroz para se manter no grupo. Neste grupo então nem 30% colocam realmente tempero para apimentar a festa e brigar para subir. E em 2010 sem esquenta de bateria o que veremos será a verdadeira ZORRA na passarela. Ainda há tempo de se virar esta mesa, pois do jeito que está o menu deste grupo será Boi-com-Abóbora salgado até a alma.

Noticia: O carnaval das novidades
Postado: 2009-05-29 12:35:40
Com todo o respieto do mundo ao grande Walter, mas nem o mais otimista dos oitmistas, pode esperar grande coisa do grupo de Acesso. Impossivel nos dias de hoje se fazer um desfile de qualidade com 12 agremiações (brigando para ser Especial) na Sapucaí no sábado de carnaval. Com certeza todas essas mudanças geram expectativas, algumas positivas outras nem tanto. Incognitas são Marcia Lage na Mangueira, Bereco na Mocidade. Saudades do Jaime Cesário, só se fosse para comandar alguma do acesso e olhe lá !!!

Noticia: Sorteio da ordem de desfile do Grupo A acontece neste sábado na União da Ilha
Postado: 2009-05-29 12:18:46
Pra quem gosta de SAMBA, taí um bom dia e hora para se fazer outra coisa. Quem sabe ir ao cinema, procurar uma boa roda de samba, sair para passear com os filhos e amigos, assistir a televisão, até porquê neste horário passa o ZORRA TOTAL, principal concorrente da LESGA. Amigo sambista perder seu tempo para ir a um evento promovido por esta corja é como se ir visitar detento em presídio, não adianta de nada. Como dizia minha vó: Ã? GASTAR CERA COM DEFUNTO BARATO !!!

Noticia: Porto da Pedra confirma enredo sobre a moda para o Carnaval 2010
Postado: 2009-05-29 12:13:36
Prezado Tiago, esquenta a cabeça não, no carnaval nada se cria, tudo se copia. Nos anos 90 a Tuiuti fez paradinha FUNK com seu enredo "O RAP, O CHARM E O FUNK !!!", gravamos em Niterói e pra nossa surpresa a Viradouro fez o mesmo e levou a fama. também em 90 o Tuiuti ganhou no Grupo C com "Um prncípe negro nas ruas do Rio...Dom Obá" que depois se apresentou como inédito na Mangueira !!!. Neto de Rei, Neto de Rei, Embora negro ele é senhor, de Dom Obá , Abiodum o batizou !!!. Acho legal a abordagem da moda...o Paulo Menezes sempre chega devagar com boas idéias, é um baita carnavalesco, e fico na torcida por ele, o dia que encontar uma agremiação que lhe d~e condições plenas de trabalho, ele vai dar muito trabalho aos demais carnavalescos. Boa sorte Paulo !!!

Noticia: Quarta de puro samba na Mangueira
Postado: 2009-05-29 12:08:02
Deus ajuda a quem cedo madruga...sendo assim que rufem os tambores da Estação Primeira de Mangueira...E balança a cabrocha, e balança a roseira, e balança Mangueira !!!. Luizinho meu nobre, to contigo, bateria de escola de samba sem cuíca e sem ganzá é coisa de ruim da cabeça ou doente do pé !!!

Noticia: Milton Cunha ganha mais dez dias para conseguir enredo sobre Angola
Postado: 2009-05-27 15:12:58
Calma Isaac, assim você acaba levando a Portela pro Acesso e a Cubango pro especial sem nem mesmo haver um desfile !!!. Explica melhor esta Salada de Samba, Portela em Niterói e Cubango em Oswaldo Cruz, tel alguma coisa atravessada...alÃ? HARMONIA !!!

Noticia: O Detran está um espetáculo
Postado: 2009-05-27 11:59:37
Já ocorreu comigo um fato assim, porém bastou eu trafegar com o veículo com o comprovante de agendamento posterior a data final da placa e que nada me aconteceu. Que o Detran não fiscaliza nada todos sabemos, mas creio que há falta de informação na matéria. Dou como sugestão ao SRZD fazer um plantão em frente a sede do Detran na Presidente Vargas, num único dia vocês verão tanta irregularidades em frente ao prédio que terão material para fazer um especial com duração de 1 mês.

Noticia: Tuiuti dispensa Ciganerey
Postado: 2009-05-27 10:40:13
Paulinho Ciganerey...canta muito, este tipo de desgate é natural, mas hoje fica difícil não ligar sua voz ao Tuiuti. Boa sorte a ele e ao Paraíso em 2010.

Noticia: Caprichosos sem diretor de carnaval
Postado: 2009-05-27 10:38:01
Dou como sugestão Luiz Fernando para diretor da Caprichosos sempre, a identificação dele com esta agremiação é coisa que tem que ser levada em consideração se a Caprichosos quer retornar ao grupo especial.

Noticia: 'O samba pode morrer'
Postado: 2009-05-26 18:38:08
O Glorioso, vc mesmo comenta do abandono da Cidade do Samba, e do Terreirão ?, e da Sapucái ?. As agremiações exploram mal os seus templos e lugares, as próprias quadras (alguma delas) que ficam abandonadas durante grande parte do tempo. Já se foi o tempo em que era preciso Livro de Ouro, hoje uma agremiação bem administrada, com sede própria, não pode chorar de falta de grana. O investimento tem que aocntecer de dentro para fora. para se ter um título de Escola de Samba tem que ser formadora de talentos e mão-de-obra para a festa maior do "samba" que é o desfile. Você mesmo diz que algumas festas não são para o povão, nem alguns ensaios com ingressos a R$ 30,00, Cervejas a R$ 3,50 (lata). Quando se vê que o mercado paga R$ 350.000,00 ao carnavalesco, R$ 100.000,00 a um diretor de Carnaval, R$ 50.000,00 para um puxador, R$ 25.000,00 para uma Porta bandeira !!!, algo tá errado. Imagina se todos os rotmistas resolvessem cobrar para tocar ???. Sabemos que ninguém trabalha de graça, mas aí vira-se Instituição de Desfile. Escola de Samba é outra coisa !!!

Noticia: Rosa prepara enredo autoral para o Império Serrano
Postado: 2009-05-25 14:00:42
Que presente ???. Devagar com o andôr que o santo é de barro. A Rosa vai assinar a autoria do enredo, mas qual enredo ?. Embora seja a maior vencedora da era da Sapucaí, nos últimos anos a Rosa não vinha apresentando grandes trabalhos a frente da Imperatriz, talvez por um pedido do Luizinho Drumond (imperiano roxo) tenha se inclinado a dar uma força ao Império, mas quem fará o carnaval serão 3 nomes indicados por ela. Fico realmente em dúvida quando um carnavalesco se envolve em 2 carnavais no mesmo ano. Sendo assim creio que a Rosa tem que dar prioridade total a União da Ilha que foi a agremiação que a acolheu de primeira.

Noticia: 'O samba é uma fatalidade histórica', diz Haroldo Costa
Postado: 2009-05-25 13:53:29
Discordo do Haroldo Costa, é claro que na grande mídia: Rádio e TV o espaço é escasso. Mas não é só para o samba-enredo e sim para a musica classica em geral. E se levarmos em conta que o samba-enredo é a trilha sonora de uma grande apresentação ópera-teatral-popular, sua escassez em grandes redes é totalmente normal, assim como as grandes trilhas de outros gêneros. Há sim programas que tocam sambas-de-enredo, talvez não sejam as rádios do sistema Globo, onde o Haroldo trabalhe, mas que existe, existe. Há tempo que proponho que as agremiações criem DVD`s com a sua trilha e uma encenação do que irão mostrar na avenida. Hoje com tantos recursos multi-mídias isso seria possível com um custo que poderia ser absorvido pelas próprias agremiações independente do CD que só fica pronto no final do ano. Um trabalho artístico sobrevive de ousadia, aos perdedores sempre há lamentações. E o samba já se cansou de lamentos sem fundamentos. RATOS E URÃ?BUS LARGUEM MINHA FANTASIA !!!

Noticia: Lesga: Diminuição no tempo de desfile já faz escolas reduzirem alas
Postado: 2009-05-25 13:42:57
Impressionante como as escolas de samba que tanto lutaram para ter um grupo de acesso digno, se deixaram levar por 2 ou 3 pilantras e tomaram uma pernada desssas. Vivemos a década de 90 com o grupo de acesso abandonado, jogado no lxo, sem nenhuma visibilidade. Ganhamos na raça o direito a crescer, se organizar e chegar a incomodar o grupo especial, com desfiles com casa cheia, horários cumpridos, e organização. Daí do nada, surgem uns camaradas que nunca haviam pisado ali, e quando fizeram a cagada começou. Distruiram a organização, fizeram um CD pra entrar para a história do pior da MPB, venderam ingressos além do permitido, atrasaram o início, não anunciaram as agremiações, enfim bagunçaram tudo. Antes da apuração rasgaram o regulamento, voltaram a cagar na cabeça dos sambistas e agora depois de tanta lambança, parecem que querem mais e mais. Eu já havia alertado desde o início que ia feder, e agora já era. Ou quem é sambista de verdade se afasta e deixa esses canalhas sozinhos na Sapucaí. Ou estaremos contribuindo para o fim deste grupo.

Noticia: Coreógrafo Jaime Arôxa já tem idéia para comissão de frente da Mangueira
Postado: 2009-05-25 13:33:24
Legal que o Jaime tenha reconhecido que sua passagem pela Porto da Pedra não tenha sido boa. Mostra que ele tá afim de fortalecer-se como coreógrafo de comissão de frente. Como já havia ecrito antes, o cuidado com o tempo da coreografia é fundamental, pois este ano assistimos mais uma vez uma série de exageros que na pratica trancam as escolas e as fazem perder pontos em evolução. Boa sorte ao Jaime.

Noticia: 'O samba pode morrer'
Postado: 2009-05-25 12:10:43
Com todo o respeito ao Felipe e a Raquel (conehço bem os 2), mas acho que houve um certo exagero (ou má interpretação) nas palavras. O SAMBA vai muito bem obrigado !. O que anda as duras penas é o desfile das escolas de samba. O fato é que ningupem explica para onde vão tantos milhões arrecadados com incentivos, patrocínios e etc.... Dizer que escola de samba sofre com arrecadação é brincadeira, só se for muito mal administrada. São sempre quadras lotadas e preços nem sempre baratos de seus eventos e serviços. hoje ouvimos falar em patrocínios de 7 milhões, a 4 anos atrás com 3 milhões se ganhava carnaval, não tivemos um indíce inflacionário tão grande no mercado mundial, daí sopõe-se que há algo de errado na administração do carnaval. Eu disse carnaval, pois o SAMBA vai muito bem, obrigado !!!

Noticia: Jaime Arôxa é o novo coreógrafo da comissão de frente da Mangueira
Postado: 2009-05-22 10:45:14
Não podemos esquecer (com todo respeito ao professor Jaime) do MICO ou melhor dos "CACHORROS" da comissão de frente da Porto da Pedra que com fantasias pra lá de quentes, passaram mal e tiveram que abandonar o desfile no final, tirando pontos daquela agremiação !!!. Eu cada dia fico mais impressionado com essa coisa de comissão de frente. O que deveria ser uma performance da síntese do enredo, virou coisa Hollyodiana e aparece na Sapucaí cada comissão !!!. Tomara que como bom dançarino o Jaime tenha aprendido com as quedas e agora de o passo certo. vamos aguardar !

Noticia: O mestre nunca passa, fica
Postado: 2009-05-21 17:14:34
O Odilon tá cansado e isso já faz tempo, quem o conhece sabe que ele já vem tecendo comentários de dar uma parada com os desfiles, só não sabemos o verdadeiro motivo, talvez para se reciclar e voltar com novas idéias e ideais. Acho louvável sua atitude de dar um tempo. Claro que como sambista sentirei e muito sua falta, mas como verdadeiro admirador principalmente de seu caráter, vou compreender. Pois bem como escrveu o Seu Walter o talento do mestre é eterno.

Noticia: Mudanças no regulamento do Grupo A
Postado: 2009-05-21 17:09:19
Pobre de quem por mera obrigação tem que desfilar neste grupo. A LESGA representa o fim do grupo de acesso.

Noticia: Reinício das aulas da escola de mestre-sala e porta-bandeira é comemorado com sucesso
Postado: 2009-05-20 16:18:27
Parabéns, Parabéns e mais parabéns, a esse GUERREIRO verdadeiro, um herói da resistência chamado Manoel Dionísio.

Noticia: Encomendar é a saída?
Postado: 2009-05-19 17:23:13
Antes da vaias...SÃ? CONSCIÃ?NCIA (maldito teclado)..rs !

Noticia: Encomendar é a saída?
Postado: 2009-05-19 16:30:09
VIROU FUTEBOL !!!, TÁ IGUALZINHO, NÃ?O FALTAVA MAIS NADA !. A VILA ISABEL (OU MELHOR) SUA DIRETORIA ATUAL QUER PORQUÃ? QUER GANHAR O CARNAVAL, E TROCOU LITERALMENTE OS PÃ?S PELAS MÃ?OS. JÁ ENCOMENDARAM (ACREDITAM ELES) A NOTA 10 DA BATERIA, CORTARAM O EXCESSO DO PAULO BARROS E AGORA A ENCOMENDA DO SAMBA (ACREDITAM E MUITO) QUE NENHUM JURADO EM SÃ?O CONSCIÃ?NCIA TIRARIA 1 DÃ?CIMO SEQUER DE UMA OBRA DO MARTINHO !. E ISTO SEGUNDO ALGUNS COM O AVAL DO ANDRÃ? DINIZ. MAS PERGUNTO EU OUTRA VEZ, A ALA DE COMPOSITORES DA VILA Ã? SÃ? ANDRÃ? DINIZ E MARTINHO ?. CADÃ? IVANÍSIA, J.C.COUTO, CARLINHOS DO PETISCO, TROPICAL ENTRE OUTROS. QUANTO AO EDU MEDRADO (MEU AMIGO) TÁ SOFRENDO RESISTÃ?NCIA NATURAL DO MUNDO DO SAMBA, MAS Ã? BAMBA, E QUALQUER DIA DESSES FURA O BLOQUEIO. DECIDIDAMENTE SE O MARTINHO ACEITAR ESSA MAZELA, ESTARÁ DANDO UM TIRO NO PÃ? !!!

Noticia: Uma revolução virtual
Postado: 2009-05-18 13:28:04
Não há dúvidas quanto a importância do PremioSambanet, até porquê foca as agremiações menores que muitas vezes sequer aparecem nos raros noticiarios seja por que mídia for. Mas vale lembrar que o mesmo também deu vida a muitos jornalistas e pessoas que passavam batidas nas quadras. Quanto ao Internet, que me perdoem os especialistas, mas ainda é muito tímida em relação ao universo do samba. O rádio continua sendo o veículo maior de divulgação do sambista e não consigo visualizar nenhuma REVOLUÃ?Ã?O neste sentido. Até porquê os Sites qpenas trocam de nomes, e os nomes que deste universo fazem parte continuam os mesmos. A INTERNET Ã? A "RUA" DO MUNDO MODERNO...e por este motivo, o comportamento das pessoas deve ser o mesmo. Algumas se escondem atrás de pseudonimos para atacar, mas vale lembrar que no mundo das escolas de samba sempre haverá divergências, mas o respeito as agremiações que fazem parte deste mundo é muito maior que opiniões pessoais. De minha parte , sou na Internet a mesma coisa que faço sou RUA.

Noticia: Márcia Lage gostou das fotos sensuais
Postado: 2009-05-15 14:54:23
Jairo vc tocou no X da questão, o último carnavalesco da Mangueira saiu de lá, alegando que a falta de recursos foi a causadora dos estragos que assistimos em suas alegorias. Como o próprio Ivo anunciou a agremiação tem dívidas em torno de 6 milhões. Se a Márcia conseguir superar estes obstáculos, entrará para a história do carnaval. Em caso contrário ficará mais marcada ainda, pois todos esquecerão dos detalhes citados acima e apenas veram os defeitos dela. Fico na torcida que a Mangueira se supere.

Noticia: Tenor da Mangueira receberá Prêmio [email protected] neste sábado
Postado: 2009-05-15 13:36:01
Talento é o que não falta ao Zé Paulo, carismático e um bom domínio de palco. Ã? sem dúvida nenhuma uma das grandes vozes de nosso carnaval. Só o conhecia pela voz, porém este ano pude ver ao vivo, defendendo um samba na Beija-Flor e outro do amigo Helinho 107 na São Clemente e fiquei mais fã ainda.Parabéns !

Noticia: Márcia Lage gostou das fotos sensuais
Postado: 2009-05-15 13:31:41
Bricandeiras á parte, o comentário do "mangueirense" faz sentido, a Márcia ainda é apenas a esposa do Renato Lage para o carnaval. A anterior Lilian Rabelo até conseguiu mostrar algum talento, mas a Márcia tá devendo. Seus carnavais solos foram e muito contestados. Assumir uma agremiação do porte da Mangueira após o rebaixamento do Império com notas bem baixas para Alegorias e Enredo é coisa muito séria. Contudo há momentos em que se tem que provar a tudo e a todos o que realmente somos. E espero conhecer a Carnavalesca Márcia Lage de verdade !.

Noticia: Imagem do Rio de Janeiro é associada com assaltos em propaganda inglesa
Postado: 2009-05-15 10:52:09
Poderíamos adotar também uma campanha dessas...Viaje a Terra da Rainha e Morra com um Tiro na Espinha !!!..Jean Charles !!!

Noticia: Moisés e André Diniz esperam que Martinho escreva o samba sobre Noel
Postado: 2009-05-15 10:47:36
Compreendo o desgaste do André Diniz (craque de verdade), mas não acho que esta seja a melhor maneira para a Vila. Até, porquê volto a dizer a Ala de Compositores da Vila não é só o André Diniz, temos diversos nomes de talento por lá. O ideal seria que todos os compositores vencedores da Vila participassem. Quanto aos critérios de julgamento, os verdadeiros culpados são os própios "comprositores" que usavam de certo prestígio para que suas obras representassem as agremiações sob alegações diversas. Crairam até um Manual de Composição de Sambas-de-enredo com numero de linhas, tempo, quantidade de palavras e etc...Ou seja toliram os talentos e quiseram dar Regras para a Arte. Quanto a participação do Laíla na produção do CD, a mesma só acontece porquê as agremiações são omissas, pois deveriam ter pessoas competentes para administrar a gravação de suas obras. Sorte a Vila e ao André. Mas tolir os compositores de criarem obras para homenagear Noel seria uma bola fora !!!

Noticia: Historiador Sérgio Cabral pede para Martinho ser o autor do samba da Vila
Postado: 2009-05-12 16:13:59
Pelo amor de Deus, não deturpem o que escrevi, disse apenas que tamanha importância e responsabilidade traz este enredo, que o samba poderia ser desenvolvido pela ala de compositores da Vila. Com Martinho, André, Ivanisía, Carlinhos, JC etc.... Alguém lembrou da Tradição e da parceria PC Pinheiro e João Nogueira e discordo do comentário, pelo simples fato. A Tradição assim como diversas outras agremiações, foram inventadas, pode se dizer que são o que ue chamo de Instituições de Desfile, sem conteúdo e assim sendo, sequer conseguiu criar uma ala de compositores. Com todo respeito a Adalto, Lourenço e alguns outros nomes, ninguém nasceu Tradição e poderiam até vir a ser, como diversos outros sambistas que as vezes namoram com uma e se casam com outra. Mas o enfraquecimento do seu Carlinhos na Portela, enterrou de vez a Tradição.

Noticia: Historiador Sérgio Cabral pede para Martinho ser o autor do samba da Vila
Postado: 2009-05-12 10:28:40
Delírios a parte, acho que o tema para a Vila é tão importante, que a escola poderia sim, criar uma parceria entre seus compositores notaveis , entre eles não poderiam faltar: Martinho e o André Diniz. O Velho Cabral anda e muito afastado dos bastidores do carnaval e talvez por isso e por puro lirísmo tenha feito este comentário.

Noticia: Balanço das notícias do carnaval
Postado: 2009-05-09 13:45:53
Falou e disse, como se dizia antigamente. O Ivo balança (literalmente) a Mangueira. A Lesga é dose pra leão !. A Liesa parece querer dar conta do recado, embora eu ainda ache um absurdo apenas 1 agremiação subir e descer, pois acho que daria mais responsabilidade as agremiações e mais dinamismo a competição. E o Milton continua o o maior "surfista" do carnaval, tira onda e agora mergulhou de cabeça na praia chamada saudade, tomara que na saída deste banho ele não seja vestido de camisa de força e internado no Pinel que é por ali (rs...).

Noticia: Premiado para o baile do dia das mães na Porto da Pedra
Postado: 2009-05-09 13:37:19
Gostaria de registra meu agradecimento pela escolha, porém como a notícia só saiu após as 17:00h e não me foi enviado nenhum e-mail, eu não pude comparecer, pois estav particpando de uma roda de samba em Niterói !. Deixo como sugestão ao SRZD que tente anunciar com alguma antecedência os sorteados. Sds.

Noticia: Os três tenores da Mangueira
Postado: 2009-05-09 10:52:08
Guardando as devidas proporções, a volta de Jamelão, Dirceu e Jurandir. Ao menos em matéria de representaividade a Mangueira começa bem. Gostaria de saber por onde anda o Eraldo Cae ?. Se o Ivo conseguir harmonizar os egos dos 3, principalmente o do Rixa (me recuso a escrever o outro nome), que pelo que se noticia tem sepre algum problema de relacionamento, será um verdadeiro espetáculo o canto da Mangueira. Zé Paulo é muito bom e o Luizito não precisa provar mais nada pra ninguém. Boa sorte a todos.

Noticia: Decreto estabelece normas para o desfile de blocos carnavalescos
Postado: 2009-05-08 11:56:34
Nem esperaram começar o seminário: Desenrolando a Serpentina, que acontece hoje e amanhã e qual participarei !!!, esse pessoal trabalha mais rápido que o The Flash quando se trata vender facilidades !!!

Noticia: Concorra a uma camisa nova do Botafogo
Postado: 2009-05-08 09:00:51
Pintaria o Céu de verde e nele pintaria uma ùnica ESTRELA !!!

Noticia: Beija-Flor terá uma comissão de bateria
Postado: 2009-05-08 08:51:32
Quanto a escolha do samba deste ano, estive na quadra e não sei se todos que lá estavam e assim se comportaram eram realmente da agremiação, mas que o samba campeão sobrou, sobrou !. Foi de longe o mais cantado e ovacionado. Agora quanto a Beija-Flor ser a Beija-Flor com o ou sem o Laíla tenho dúvidas, e até gostaria de saber quem é a segunda pessoa após o Laíla na Direção de Carnaval e Harmonia, pois como não sou de lá, não conheço. Embora acredite que a direção já tenha esta carta na manga.

Noticia: Beija-Flor terá uma comissão de bateria
Postado: 2009-05-07 10:13:08
Na verdade me parece que já havia uma comissão com o Paulinho, seus filhos e o Plínio. E este fato não é novo em muitas agremiações, onde a figura do "Mestre" só é visível em eventos e horários mais importantes. Como sempre escrevo que existem escolas de samba e instituições de desfile, acho que a Beija-Flor começa a dar seus primeiros passos para se tornar uma Escola de Samba. Seria bom se houvesse também uma comissão de canto lá em Nilópolis, pois foi constatado nos ensaios que ocorreram com a ausência do Neguinho (na época em tratamento) é que não há cantores substitutos a sua altura.

Noticia: Ganhe convite para feijoada de aniversário do Tamborim Sensação
Postado: 2009-05-07 10:03:22
Hahahahaha....Tô com o Luizinho da Cuíca, isso tá parecendo convite de "Cunhado", tu visita o malandro que pega tua irmã, ele diz que tá tudo certo pro churrasco, já tem carne, cerveja, refrigerante e o escambau, só falta o gelo e o carvão e diz na tua lata: Qualquer R$ 200,00 ajuda !!!. parabéns ao Tamborim Sensação !!!

Noticia: Ganhe convite para baile do dia das mães na Porto da Pedra
Postado: 2009-05-07 09:56:48
Taí um bailão de se perder 3 quilos !!!, Gostaria de particpar, como a mesa é para 4 pessoas, seria eu e a mãe de meus filhos, como sobrariam 2 lugares, gostaria de convidar o Nill Guimarães para ao menos dividirmos a despesa e selarmos a paz regada (em meu caso sem cultura) a cerveja, já que dividir opinião com ele tá difícil !!!

Noticia: Mestre Paulinho fora da Beija-Flor
Postado: 2009-05-06 17:00:52
Vida que segue e o Paulinho pelo que parece fez a sua parte. Quanto as criticas que ele levava gente de fora, isso já era pratica do Odilon com diversos ritmistas da Zona Sul (Leme, Santa Marta e etc...), pois a Beija-Flor assim como outras agremiações não tinha uma quantitativo qualificado para desfile. Hoje imagino eu, que o pessoal de Nilópolis consiga dar conta do recado. Boa sorte ao Paulinho e a Beija-Flor.

Noticia: Existindo, onde está o erro?
Postado: 2009-05-06 16:44:04
Amaury, nem entendi, mas parece que quem come alguém ou é comido é você rapaz !. Posso parecer escroto, mas acho que você nem parece, é !.

Noticia: Existindo, onde está o erro?
Postado: 2009-05-06 12:36:33
Nill Imbecil, se tua Mãe não tivesse dado pérolas a PORCO vc já teria morrido de desnutrição. Seu cardápio diário é repleto de Pérolas temperadas com o que a de pior no mundo das ervas. Otário igual a vc conehci vários desfilando de baianas com pernas depiladas. Em respeito ao espaço do Walter não prosseguirei, porém me coloco a tua disposição, a qualquer lugar e tempo. IMBECIL !!!

Noticia: Existindo, onde está o erro?
Postado: 2009-05-06 11:59:06
Walter, só há uma maneira do Visual ser suplantado pelo emocional e essa começa por um grande enredo, que supostamente mexe com todos os integrantes de uma verdadeira agremiação, daí se fazem grandes sambas o que empolga ainda mais, então se escolhe um destes e vfira o grande hino. Como é sabido, um grande samba nascido de um grande enredo leva algumas agremiações a até mesmo mudar suas alegorias, e a procura dos desfilantes as vezes chega as margens da loucura, com fantasias esgotadas num primeiro momento em função de ser o samba que todos gostariam de cantar e sambar na avenida. Isso aliado a uma administração segura e compartilhada é que pode e faz a diferença na Sapucaí. Que com todas as mazelas já conhecidas foi concebida para um tipo de desfile que não é nem de longe o que assistimos hoje. Este gigantsimo exacerbado foi criado e alimentado por pessoas volto a dizer, que no impeto de demonstrar força e poder tomaram algumas agremiações de assalto. Lembra a história dos clubes de prefeituras que hoje tomam conta do futebol Brasileiro em detrimento as verdadeiras instituições esportivas. Não me leve a mal, mas não será com cursos "superiores" de Gestores de Carnaval que conseguiremos domar este estilo monstro criado. Não será com cartilhas de metodos e normas que teremos de volta a emoção a Sapucaí. Enquanto o mundo do samba (do carnaval propriamente dito) não se ver livre de certas figuras, a falta de talento será compensada com dinheiro descabido usado como cortina de fumaça. RATOS E URUBUS LARGUEM MINHA FANTASIA !!!, educadamente a quem merece respeito.

Noticia: Existindo, onde está o erro?
Postado: 2009-05-05 22:41:18
NILL IMBECIL , no Zoo devia estar a sua MÃ?E porém PIRANHA só no Rio e Não é do de Janeiro. Imbecil de carteirinha metido a escrita que te parece te diferenciar dos demais, porém só comprova o otário travestido de ENTENDIDO que parece ser, a vc deixo um recado, peça a quemk de diretio no Site meu nome e endereço, pois como um grande COMÃ?DIA que é, se me der o seu te mostro o que é dançar no Caxambú sem Jongo !!!,.

Noticia: Novidade no SRZD-Carnavalesco
Postado: 2009-05-05 14:48:43
O Luiz Carlos já se despediu do O Dia na Folia e acho que pode ser ele, até porquê com todo o respeito aos demais, me parece que o SRZD tá precisando de uma revitalizada. Os comentários minguaram e não são à toa, pois na entrega do premio no Intercontinental (qual participei não sei a que preço), foram anunciadas mudanças que até o momento não vimos. Até porquê do evento a única coisa boa era a própria Feijoada do Hotel, pois o evento em si para quem tem como ponto maior apontar erros e soluções para o carnaval foi um desastre. Se fosse uma agremiação desfilando com aquela ornagização já teria sucumbido ao Grupo D. Faltou Hamonia, Evolução, Som, Direção de Palco, enfim parecia coisa da LESGA. Nesses meses que estamos distante do carnaval os temas abordados são sempre os mesmos: Onde está o Erro ?, O que tem que mudar ?, Onde a zorra vai parar ? e etc...., o único que parece ter encontrado o seu caminho tem sido o Luiz Fernando que após diversas tentativas como: Carnavalesco, Desenvolvedor de enredos, Diretor de Carnaval entre outras funções se muniu de informações quanto ao dia-a-dia das agremiações e hoje brinda o grande público com sua didática compilando certas informações. No mais tudo igual ao Tamborin, Tudo de samba, O Batuque e etc..., haja espaço na grande rede mundial !!!

Noticia: Existindo, onde está o erro?
Postado: 2009-05-05 14:37:02
Nil, seu codi-nomedevia ser IMBECÍL, pois seria a maneira de indentificar suas idéias e pensamento. A Liesa chega quando o poder público totalmente corrompido cede a meia dúzia de pessoas aparentemente as magens da lei um braço legal de operação. O Gigantismo chega pois o Sr. Anísio (Mangueirense de coração) não podendo fazer parte de sua escola migra e cria uma colonia em Nilópolis e como não tem CHÃ?O banca o luxo e o gigantismo para se firmar entre as grandes, o mesmo fato se repete com o Salgueiro quando da época da debandada de centenas de pessoas com medo da Sra. Elisabeth Nunes e vão para a Viradouro (por ser vermelha e branca) e volta a se repetir anos depois com o Sr. Messias Soares e a Grande Rio. Todos com a marca do Luxo e Gigantismo para impressionar e se manterem vivos no topo do carnaval. Em detrimento a isto, centenas de sambistas de verdade, porém pés-de-chinelo foram colocados para correr destas agremiações, e onde haviam pessoas criativas que faziam e vestiam realmente as fantasias foram colocados tecnocratas do carnaval e "entendidos" como você. Que patéticamente tenta denegrir a pessoa e a obra do Sr. Niemeyer. Quando defende a interferência da Rede Globo no desfile vc só pode estar brincando todos sabemos que existe e como existe, porém dá lucro e visibilidade a centenas de pessoas que só apareceriam por lá se fosse no noticiário sobre crimes. Ao te chamar de IMBECIL reflito apenas e tão somente a minha opnião pessoal diante de sua escrita, nada mais que isso !!!

Noticia: O que é Comunidade?
Postado: 2009-05-04 15:44:03
Resumindo...Comunidade ou parte dela numa agremiação são todos aqueles que NÃ?O pagam fantasias, ou se as pagam, utilizam-se de outro tipo de pagamento que não seja moeda corrente. O ritmista é da comunidade quando frequenta ensaios (hoje praticamente impossível ficar ausente), baianas (quando não recrutadas recebendo cachês) por seus giros e todos os demais que (nem sempre) trabalham de certa forma pela agremiação. Tirando claro os amigos dos amigos dos diretores e presidentes que embora sequer saibam o caminho da quadra e na saída do sambódromo precisam de guias também enchem o peito pra dizer que são da comunidade. Ou seja comunidade é quem tá dentro, nem sempre tá duro, mas não paga e quando é cobrado sai de fininho e as vezes mete o pau em quem ficou !!!

Noticia: Apuração do Grupo A passa a ser na terça-feira de carnaval
Postado: 2009-05-04 13:46:19
Meus amigos. Lesga, Reginaldo e Apuração são coisas que não combinam e nem existe, tá mais fácil Saci-Pererê sambar em 2 pernas. Esse senhor e sua entidade já sabem que são o CÃ?NCER DO CARNAVAL, e só querem mídia. Para as falcatruas que eles fazem, seria melhor divulgar o resultado na hora da voz do Brasil para que ninguém escutasse, ou vocês já esqueceram que este ano, ele Sr. Reginaldo e sua Lesga rasgaram um regulamento ?. Tá dando sorte que o povo é pacato, pois todos deviam entrar com ação para pedir o dinheiro dos ingressos de volta. Sr. Reginaldo o senhor pode enganar Beford Roxo e parte de uns bobalhões cariocas, mas a maioria esmagadora está de olho no senhor !!!

Noticia: Existindo, onde está o erro?
Postado: 2009-05-04 11:38:22
Prezado Walter...Depos que o visual virou quesito...na concepção destes sambeiros....!, me perdoe a correção em sua última frase. O Samba nunca esteve no caminho tão certo, quem está perdido na Pista é o Desfile de algumas Instituições de Desfile que não representam o Samba em nada !!!. Posso afirmar que o mais me deixa indignado é esta confusão: Samba é uma coisa muito séria, desfile de escola de samba é outra !. O erro que existe é o olho grande de alguns senhores feudais, que transforaram nossas agremiações em verdadeiros currais de de ascenção social, lavagem de dinheiro ou sobrevivência !!!

Noticia: Parte II - Diretor de Carnaval
Postado: 2009-05-01 19:18:15
Valeu Luiz por mostrar a tantas pessoas que uma agremiação, não é só composta por mulheres semi-nuas, artistas famosos e amigos do amigo do presidente. Lembrar o Roberto Costa também foi de arrepiar, ele era uma figuraça que deixou muita saudade ao carnaval.

Noticia: Vila prepara enredo sobre Noel Rosa
Postado: 2009-04-30 11:50:07
Parabéns a Vila Isabel, parece que agora sim o carnaval volta a ser carnaval, festa do povo, da cultura e da verdadeira riqueza brasileira. Gostaria muito que a Mangueira falasse de Cartola, que o Império Serrano falasse de Dona Ivone Lara e quem sabe a Portela de Paulinho. Esse tipo de enredo nos enriquece, pois creio eu que diversos jovens ficarão estasiados com a vida e a obra destas pessoas.

Noticia: Leandro Guerreiro considera o Flamengo favorito para o título estadual
Postado: 2009-04-29 12:08:21
VAMOS DEVAGAR COM O EDUARDO, JÁ SE SABE QUE Ã? RAPAZ CHEIO DE PROBLEMAS. ENTROU CUMPRIU O PAPEL DE LATERAL E SÃ? ISSO. SALVADOR DA PÁTRIA NÃ?O !, O NEY FRANCO SE APEGA A ESSE DADOS NO MEU MODO DE VER, POIS SEU TRABALHO NO ASPECTO PSICOLÃ?GICO COM O BOTAFOGO Ã? BOM, BASTA VER QUE ATÃ? O INÍCIO DE JANEIRO NEM TINHAMOS ELENCO. PORÃ?M COMO TIME O BOTAFOGO Ã? MUITO MAL TREINADO, BASTA VER QUE DIFICILMENTE SABEMOS QUEM ENTRA E QUEM SAI. O LUCAS SILVA FAZ UM TRABALHO DE POVÃ? EXCELENTE, DÁ RAPIDEZ AO TOQUE DE BOLA DA EQUIPE, RETÃ?M BEM A BOLA NA FRENTE E O NEY INSISTE COM JEAN CARIOCA QUE TODOS PODEM VER QUE AMARELOU DESDE QUE CHEGOU. O BATISTA EMBORA NÃ?O SEJA UMA BRASTEMP, ESTREOU CONTRA O FLAMENGO E ARRISCOU JOGADAS CHEGANDO A FAZER ATÃ? GOL E O NEY O PRETERE EM TROCA DE OUTROS. CONTINUO COM A MÁXIMA QUE O TÍTULO PODE SER GANHO SE CRIARMOS 2 ALAS FORTES: GABRIEL E EDUARDO PELA ESQUERDA E TIAGUINHO E ALESSANDRO PELA DIREITA, TANTO TIAGUINHO COMO EDUARDO JOGANDO COMO FALSOS MEIAS. ESTA ESCALAÃ?Ã?O ANIQUILARIA AS LATERAIS DO FLAMENGO COMO ATAQUE, QUE COMO TODOS PODEM VER Ã? PELOS LADOS QUE ELES TEM CHAGDO AO NOSSO GOL. CORAGEM BOTAFOGO, SE NÃ?O TEM MAICOSUEL VAI SEM ELE PRA CIMA DELES !!!

Noticia: Eduardo estava em segundo plano por comportamento inadequado, diz Ney
Postado: 2009-04-29 12:07:36
VAMOS DEVAGAR COM O EDUARDO, JÁ SE SABE QUE Ã? RAPAZ CHEIO DE PROBLEMAS. ENTROU CUMPRIU O PAPEL DE LATERAL E SÃ? ISSO. SALVADOR DA PÁTRIA NÃ?O !, O NEY FRANCO SE APEGA A ESSE DADOS NO MEU MODO DE VER, POIS SEU TRABALHO NO ASPECTO PSICOLÃ?GICO COM O BOTAFOGO Ã? BOM, BASTA VER QUE ATÃ? O INÍCIO DE JANEIRO NEM TINHAMOS ELENCO. PORÃ?M COMO TIME O BOTAFOGO Ã? MUITO MAL TREINADO, BASTA VER QUE DIFICILMENTE SABEMOS QUEM ENTRA E QUEM SAI. O LUCAS SILVA FAZ UM TRABALHO DE POVÃ? EXCELENTE, DÁ RAPIDEZ AO TOQUE DE BOLA DA EQUIPE, RETÃ?M BEM A BOLA NA FRENTE E O NEY INSISTE COM JEAN CARIOCA QUE TODOS PODEM VER QUE AMARELOU DESDE QUE CHEGOU. O BATISTA EMBORA NÃ?O SEJA UMA BRASTEMP, ESTREOU CONTRA O FLAMENGO E ARRISCOU JOGADAS CHEGANDO A FAZER ATÃ? GOL E O NEY O PRETERE EM TROCA DE OUTROS. CONTINUO COM A MÁXIMA QUE O TÍTULO PODE SER GANHO SE CRIARMOS 2 ALAS FORTES: GABRIEL E EDUARDO PELA ESQUERDA E TIAGUINHO E ALESSANDRO PELA DIREITA, TANTO TIAGUINHO COMO EDUARDO JOGANDO COMO FALSOS MEIAS. ESTA ESCALAÃ?Ã?O ANIQUILARIA AS LATERAIS DO FLAMENGO COMO ATAQUE, QUE COMO TODOS PODEM VER Ã? PELOS LADOS QUE ELES TEM CHAGDO AO NOSSO GOL. CORAGEM BOTAFOGO, SE NÃ?O TEM MAICOSUEL VAI SEM ELE PRA CIMA DELES !!!

Noticia: Coreógrafo Jaime Arôxa será atração do 1º Congresso Mundial de Samba
Postado: 2009-04-29 11:32:23
Tá passando a hora da São Clemente reeditar ...Vejam só, do que o samba ficou, e sambou !, nosso povão, ficou fora da jogada, nem lugar nárquibancada ele tem mais pra ficar...abra espaço nesta pista e por favor não onsista em saber quem vem aí ...o mestre-sala foi parar em outra escola, carregado por cartolas no poder de quem dá mais...e o puxador vendeu seu passe novamente...quem diria minha gente, veja o que o dinheiro faz !!!...Só rindo para não chorar, o sambeiros enchem os bolsos, os antenados enchem as quadras e o sambista vai procurar o Bola Preta ou a Cama (quer é lugar quente !!!), chora neném !!!

Noticia: Sentimento e emoção são o foco do enredo da Mangueira para 2010
Postado: 2009-04-28 14:21:34
Fico realmente feliz em saber que o Ivo já começa dando um sacolejo na Mangueira, acho que ela e tantas outras, precisavam disso. Quanto a disputa de sambas espero que ele tenha sucesso em implementar algo diferente do que ocorre hoje no carnaval. Já escrevi diversas vezes que apoio o fechamento das Alas de Compositores, e mais samba tem que sorteado na quadra, e mais as parcerias tinham que ocorrer através de sorteio também, quem é bom escreve, quem não é, ou dança ou segura a criança !!!. Se der Lequinho como diz um comentário abaixo, nada demais, pois o cara é bamba e dos melhores que já vi. Boa sorte ao novo presidente e que ele consiga realizar o seu projeto para a Verde e Rosa !

Noticia: Lesga vai liberar escolas para buscarem enredos para o carnaval 2010
Postado: 2009-04-28 10:11:52
O que se pode esperar de uma BESTA HUMANA como este Reginaldo ?. Nada além de falcatruas e viagens para Brasília. Esse camarada é um Câncer para o canrnaval carioca. Se ninguém tomar providências e deixar as coisas como estão, nas mãos desta LESGA, assistiremos ao pior espetáculo de todos os tempos em 2010. A pergunta que não quer calar, quem pagará para assistir esta disputa ?, e mais que disputa ???.

Noticia: Chico Spinoza quer voltar ao carnaval do Rio. Império pode ser o destino
Postado: 2009-04-24 15:23:52
Belíssimo nome para o Império, ele inclusive já trabalhou com a raquel no Tuiuti assinando fantasias para o Sérgio Marimba, grande Chico !!!

Noticia: Descarte faz a diferença no Acesso
Postado: 2009-04-22 13:49:12
Da série...correndo atrás do rabo. Todo o tipo de julgamento será injusto, quando envolver seres humanos. Os problemas detectados ao longo dos anos é simples: Falta coragem e isenção de quem julga. Não adianta dizer que aquilo era ótimo e ganhou 10, e aquilo outro era mais ou menos e ganhou 9.9, se era mais ou menos tinha que ganhar no máximo 8.5. Porém cadê o peito ?. Pode colocar 200 cabines, com 400 jurados em cada, que não vai dar em nada. Carnaval é arte e como tal, será julgada. Querer transformar isso em competição com critérios puramente técnico é prenuncio do fim. Justificar as notas já é uma coisa legal, cabe as agremiações vetar ou não o camarada que não soube justificar.

Noticia: O que é um diretor de carnaval?
Postado: 2009-04-22 13:42:34
A figura nada mais é que o representante do presidente da agremiação no tocante ao desenrolar do carnaval. Como bem escrito funciona como a ponte entre os devaneios do carnavalesco ao mundo real da avenida e do orçamento da agremiação. Entre eles o grande destaque sem dúvidas alguma é o Wagner Araújo. Sabe tanto que chega a ensinar e criar metodologia. O Láila também é fantástico, embora tenha menos difculdades que o Wagner por viver em terras de cegos (no bom sentido) que é a Beija-Flor que só rezou até hoje em sua cartilha. Nos anos 80 o Roberto Costa que fazia dobradinha com o Carlinhos de Andrade na São Clemente, embora assinasse carnavais, era muito mais diretor de carnaval que propriamente um carnavalesco. Hoje temos algumas pessoas despontando como o Marquinhos da Estácio e o Waltinho Honorato. Função dificil em função propriamente dita, de ter que lidar com tudo e todos os envolvidos em um carnaval e que muitos ainda terão que aperfeiçoar, principalmente no quesito relacionamento humano.

Noticia: Profissional do samba, ser ou não ser?
Postado: 2009-04-17 15:03:10
O Celinho tocou no ponto crucial, embora hoje ele seja um "amador" profissionalizado no mundo do carnaval atraves do canto. Busca se aprimorar e buscar novos horizontes através do estudo. Podem me criticar mas sempre faço a mesma pergunta: O que é um PUXADOR ?, não existe PUXADOR profissional, existe CANTOR, INTERPRETE, porém alguns insistem em levar adiante essa coisa, que só faz depreciar o verdadeiro artista. Quantas Portas-Bandeiras e Mestre-Salas dão aulas em suas agremiações para verem surgir outros casais ?. Quantos "Mestres de Baterias" mantém ou trabalham em projetos para surgimento de outros ritimistas e diretores ?. Que estamos na modernidade todos sabemos, mas será que estamos caminhando efetivamente com ela ?. Mais da metade das agremiações importantes hoje estão nas mãos de pessoas que volto a dizer apenas as utiliza como escudo legal ou para acesso a outras camadas da sociedade que jamais poderiam ter acesso por vias normais. Nós os verdadeiros sambistas temos que mostrar a esta gente, que mesmo não sendo privilegiados no tocante a grana, temos inteligencia o suficiente para sabermos definir os nossos caminhos e o caminho do samba.

Noticia: Profissional do samba, ser ou não ser?
Postado: 2009-04-17 14:05:28
Volto a dizer aos intelectualoídes do carnaval, algumas agremiações estão tomando um caminho sem volta. Essas as quais denomino: Instituições de Desfile são o que hoje representa os times de empresários e prefeituras no futebol brasileiro, ou seja não tem essência, seu cunho é profissionalismo puro baseado em resultados. Estranho é ver que do outro lado as Escolas de Samba (pelo amor de Deus o nome já diz tudo), eu disse escolas, em que se deduz, ser o lugar de aprendizado, queiram se transformar puro e simplesmente em Instituições de Desfile. Nem todos sabem mais grande parte dos dirigentes de Grandes Escolas torcem por outras agremiações, porém na busca incessante pelo poder e a capacidade manipular ou se esconder atrás das bandeiras da legalidade, optaram em "Bancar" (tem tempo que isso acabou) outras agremiações. Algumas dessas agremiações foram "tomadas" (de verdade) de seus integrantes na mão grande, porém como na época "bancar" era sinonimo de vitória, vimos sucumbidos grandes nomes do samba. Pois bem a história se repete, hoje se criam ou compram direitos de agremiações e como não são do ramo, passam a fazer crescer o mercado do troca-troca. O problema maior é que autenticos SAMBISTAS levados pela força do dinheiro fácil (acham que essa é a única saída) não enxergam que são comprados e vendidos por MIGALHAS, comparado ao que realmente valem, ou por falta de estrutura de sua atual agremiação em apontar como ele pode obter mais beneficios ficando do que saíndo. Os verdadeiros sambistas foram expulsos das agremiações, por quem sabe sua presença seria um contra-ponto. Administrar massas com merrecas é o sonho de qualquer ditador ou aproveitador e no samba não está sendo diferente. Profissionais ou amadores pouco importa, pois é impossível fazer um carnaval de hoje sem essa mistura. Porém essência é outra coisa, e o mercantilismo puro, imposto a sombra da ignorância de meia-dúzia que se dizem profissionais d

Noticia: As justificativas do Grupo Especial
Postado: 2009-04-16 13:53:18
Nem vou perder muito tempo, o primeiro jurado escreve uma "PARABÃ?NS" após a justificativa para 9.2 do Império Serrano em alegorias. No quesito Bateria, apesar de diversas justificativas apenas 1 décimo é tirado da maioria das escolas. Ou seja, continuo com a tése que os quesitos são perfeitos, o que falta é peito a alçguns jurados. Pois fico imaginando que se houvesse realmente igualdade no julgamento, com certeza não seria o Império Serrano a escola que desceria. lamento profundamente que alguns jornalistas no afã de se tornarem expert`s em carnaval, não estejam percebendo que estão apenas contribuindo para que o nosso desfile chegue ao fundo do poço. Sob a ótica destas pessoas só existe o grupo especial e por isso acham normal este troca-troca infernal aliado ao poder de quem dá mais para levar mestre-salas, diretores de baterias e etc...., esquecem porém que quem é torcedor do Arranco será sempre Arranco, que a Unidos de Lucas tem torcida fiel sim senhor, que a Cubango é Cubango e jamais será Viradouro e nem por isso seus torcedores e componentes trocam de camisas. Se você continuarem apioando este tipo de coisa, nosso carnaval será como o futebol carioca, perdendo o crédito. Aos entendidos que lembram as trocas do passado, vale lembrar que eram tão impactantes que viravam notícias para anos e anos. Se for para acharmos isso normal teremos que apoiar a divisão entre: ESCOLAS DE SAMBA E INSTITUIÃ?Ã?ES DE DESFILE. Pergunta para qualquer Imperiano se ele vai mudar de escola porquê o Império desceu ?, pergunta a qualquer Clementiano qual sua escola de coração ?. As vezes melhor ficar calado que mexer muito na panela de arroz, na maioria das vezes ele acaba virando pápa.

Noticia: Quesitos na berlinda
Postado: 2009-04-13 13:38:08
Acho que os quesitos são corretos, o que não me parece correto é o julgamento. Não é possível assistirmos a algumas "punições" como 0,1 ou 0,2 . Este ano, assistimos escolas com Alegorias que valiam 10, 9.9, mas também passou quem merecesse 8.5. Mas aí falta peito a quem julga. Da mesma forma que ouvimos baterias que valiam: 10, 9.9 e outras que valiam 9.1 ou 8.9. Porém cadê ?, onde estavam ou como assistiram ou na pior das hípóteses, qual o tamanho do abismo entre o sentimento e a escrita da nota ?. Na minha opinião até ala de baianas devia ter seu quesito.

Noticia: Márcia Lage é a nova carnavalesca da Estação Primeira de Mangueira
Postado: 2009-04-06 10:53:27
Prova de fogo para a Marcia e para a Mangueira. Ã? assi que vejo esta contratação. A Mangueira de um estrutura gigantesca terá que dar um suporte para a Márcia e a Márcia terá que provar que com boas condições pode fazer um grande carnaval e deixar de ser apenas a esposa do Renato. Só não sei se a nação Mangueirense vai aceitar bem servir de laboratório para tal experiência. Até porquê só saberemos o resultado na sapucaí. Contudo boa sorte !

Noticia: Decisão sobre enredo de Brasília para escolas da Lesga na semana que vem
Postado: 2009-04-03 13:57:35
De JK a Lula Lá, o paraíso pra se "arrumar" !, Acho que este seria o nome ideal para um enredo sobre a capital federal. Ou quem sabe o nobre dirigente da LESGA possa nos municiar com as mazelas de como "desgovernar", coisa em que ele é craque, visto os seus mandatos em Belford Roxo. Loucos são os que ainda dão ouvidos a essa figura. Volto a reafirmar EU jamais pisarei na Sapucaí para desfilar ou até mesmo assistir, enquanto o Grupo de Acesso estiver sob o comando desta figura caída de paraquedas com o mero intuito de estragar uma das melhores festas da cidade, estiver no comando da famigerada LESGA !

Noticia: Andrezinho e Odilon na Mocidade
Postado: 2009-04-02 10:50:30
INACREDITÁVEL, MAIS UMA DECEPÃ?Ã?O PARA MIM, NÃ?O PELO ODILON QUE MERECE O MAIOR RESPEITO, POR SER UM VERDADEIRO MESTRE DE BATERIA, MAS SIM PELA MOCIDADE QUE ATÃ? A DATA DE HOJE EU CONSIDERAVA UMA ESCOLA DE SAMBA. MESTRE ANDRÃ? COM CERTEZA DEVE ESTAR NO CÃ?U COM O ROSTO COBERTO DE VERGONHA, AO SABER QUE SUA AGREMIAÃ?Ã?O NÃ?O CONSEGUE SEQUER FORMAR UM DIRETOR DE BATERIA. NÃ?O QUERO COM ISSO OFENDER NINGUÃ?M SÃ? MANIFESTAR MINHA TRISTEZA COM O RUMO QUE AS AGREMIAÃ?Ã?ES E O CARNVAL ESTÁ TOMANDO.

Noticia: Jorginho do Império assume a direção de carnaval da Serrinha
Postado: 2009-04-01 17:54:58
Parabéns aos 2, ao Waltinho por mais uma vez se superar, segurando uma marimba quando quase niguém queria segurar e dando conta do recado. E ao Jorginho por mais uma vez se doar para a sua escola de samba. São pessoas como essas despidas de vaidade e com a alma de foliã que o nosso carnaval está carente. Força Império !!!

Noticia: É harmonia ou evolução?
Postado: 2009-04-01 12:52:54
Salve Walter, seja benvindo, e olha que chegada sem buracos, e fazendo ecoar um senhor debate. Para sua informação, algumas agremiações já tentaram criar a figura do departamento de evolução, mas parece que foram sucumbidos e voltaram a usar o título de Harmonia. Realmente hoje o diretor de harmonia tem como maior trabalho o de diretor musical em equalizar o andamento entre bateria e carro de som e nada mais. Os buracos e a condução da cabeça das escolas ficam realmente prejudicados pela falata de sintonia entre a direção da agremiação e seus idretores de hamronia (evolução), por alguns aspectos: 1- As comissões de frente tem seus diretores-coreografos e os mesmos não interagem os demais, criando coreografias demasiadamente grandes e o que deveria vir logo a seguir, seriam alas coreografadas ou de manifestos a frente do casal de mestre-sala e porta-bandeira numa medida exata da metragem de separação das cabines julgadoras. Essas alas ou alegorias é que funcionariam como sanfonas dando o tempo certo de apresentação perante as cabines e assim tudo o que viesse depois estaria simetricamente correto. Mas ai, entra os diretores de ocasião, aquele amigo do amigo do amigo do presidente, que não ensaia, não sabe sequer o título do enredo, só conhece o amigo do presidente e o presidente e começa a dar ordens, vai !!!, acelera !!!, para !!!, vamos !!!, vamos !!! e aí o caldo engrossa. Ou seja, a maioria das agremiações joga no lixo o trabalho de pessoas amadoras porém sérias em troca de outros que por algum motivo estão ali sem que devessem estar. resultado o bloco dos amigos dos amigos, antigamente chamados de Picolés de Côco (bastava colocar roupas brancas), jogam no lixo o trabalho de quem quer que seja ou com qual nome venhama assumir: Diretores de Harmonia ou Evolução, o carnaval evolui nas alegorias, porém está estagnado na concepção do tratamento humano e pessoal.

Noticia: Novos colunistas no SRZD-Carnavalesco
Postado: 2009-03-30 13:40:37
Mais 2 feras que só irão fazer bem ao Site e a nós sambistas. O Anderson já pe conhecido de todos e o Walter (se for o pai do Diego) é meu vizinho, e realmente é uma fera em conhecimentos de carnaval. Só faço um pedido aos 2, não se acanham, escrevam doa a quem doer, amigos que sentem magoados em receber criticas, não podem ser considerados amigos. Boa sorte !!!

Noticia: Ivo Meirelles pede trégua para o trabalho da sua administração na Mangueira
Postado: 2009-03-26 15:43:54
Das mudanças no carnaval essa talvez seja a mais pragmatica, soou estranho apenas o fato de niguém, eu disse: ninguém querer ocupar a presidência da verde e rosa, exceto o Ivo. Sendo assim, acho que ele começa de forma correta, pedindo uma trégua, até porquê quem não entra e nunca entrou num ringue, tem o direito de vaiar ou protestar sobre alguma briga. A Mangueira é e sempre será gigantesca e se o Ivo conseguir unir ao menos 40% das cabeças pensantes da verde e rosa em torno de um bom projeto, já sai favorita ao carnaval. Em tempo, espero que ele se ocupe muito com a presidência e com isso não produza mais discos de escolas de samba !!!, Boa sorte Ivo Meireles.

Noticia: Furacão varre a Cidade do Samba
Postado: 2009-03-24 17:16:08
Acho que uma leve brisa seria mais propício, a saída da Rosa já era anunciada a anos, quem conhece a Rosa sabe que ela tava se arrastando em Ramos. Além do mais troca de carnavalescos é mais natural que rodada de baianas. Quanto ao casal da Mangueira também normal, até porquê a Mangueira exporta casais. O Ivo no comando da Mangueira é uma questão democratica (embora isso espante a maioria dos entendidos de carnaval) fato que não costumamos ver na maioria das agremiações, se só tem ele, que seja ele, e o Mangueirense de verdade ou se opõe com uma Chapa ou se acostuma. Na Mocidade que é uma escola de samba (assim espero), o comando da bateria fica em casa, escolher o Odilon seria sepultar de vez a figura de Mestre André e fazer a cidade reviver o fantasma do MUG na Vila Isabel. E quanto ao Alex na Portela, por mais amigos e torcedores que sejamos dele, não podemos dizer que dará certo pelo que apresentou no Jacarezinho, a Portela é grande demais e se acertou nos útlimos anos, tenho dúvidas, acho que se tivesse alguém de renome e com continuidade já teria saido da fila, mas parece que por lá, manda quem pode e oebedece quem tem juízo. Viva a Democracia Gente !!!

Noticia: Império Serrano completa 62 anos
Postado: 2009-03-23 15:22:06
PARABÃ?NS, PARABÃ?NS, PARABÃ?NS !!!, A ESSA GRANDIOSA ESCOLA DE SAMBA, QUE DO ALTO DE SEUS 62 ANOS NOS BRINDOU COM SAMBAS E SAMBISTAS IMORTAIS, TALVEZ SEJA VOCÃ? IMPÃ?RIO O ELO QUE SOBROU DO PASSADO AO PRESENTE, E O TUNEL QUE NOS LEVARÁ A TER ORGULHO DO SAMBA E DO CARNAVAL NO FUTURO !!!

Noticia: Impasse na eleição da Mangueira
Postado: 2009-03-23 10:49:40
Salve a Mangueira e a democracia, parece que muitas pessoas no mundo do samba se acostumaram com as ditaduras impostas por algumas Instituições de Desfile e rezam na cartilha do Dono da Escola. Posso não ser fã do Ivo Meireles, mas uma coisa tenho que admitir, o cara tem peito, assumir uma Escola de Samba (não é Instituição de Desfile) do tamanho da Mangueira e seus problemas não é para qualquer Zé Sambeiro não. Viva o cumprimento das regras do jogo e a democracia sempre !!!, se será bom ou ruim o seu mandato, quem tem que decidir é a Nação Mangueirense.

Noticia: Profissionalismo no carnaval
Postado: 2009-03-20 15:12:01
Luiz discordo de você, o carnaval do Rio não é nem será profissionalizado nunca, graças a Deus. A maior gritaria em relação a notícia do Átila na Vila, não foi pelo dinheiro recebido, mas sim pela incopetência da Vila de formar em 30 anos, alguém capaz de substituir o Mug. A semi-profissionalização do carnaval aconteceu graças aos carnavalescos, que na década de 80 chegaram a sugerir, que parte dos valores pagos aos compositores de samba fossem destinados a eles como co-autores dos sambas. Imagina vc Luiz, se todos os ritmistas resolvessem Arrear as Peças e só voltar a tocar mediante ao pagamento de salários ?. Conheço estórias de Instituições de Desfile (não podem ser chamadas de Escolas de Samba), que contratam "mestres" desde que eles levem no mínimo 120 ritmistas !. Assim como no futebol, o carnaval devia voltar a adotar o chamado "Bicho" (premio por participação e colocação), querer ou apioar o Profissionalismo no carnaval é querer seu fim.

Noticia: O troca-troca
Postado: 2009-03-20 14:51:25
Essa do Bessa, serve de exemplo para muita gente, pode não ser o puxador com mais potência de voz, pode não ser o mais elegante (embora este ano tenha arrebentado no sapato !), mas com certeza é um dos mais profissionais que existe, e daí, daí a São Clemente que para muitos é apenas uma istituição (como me foi perguntado na festa do Estrela do Carnaval) é uma Escola de Samba com letras maísculas, pobre sim. Mas uma verdadeiras Escola de samba. Basta ver a bateria que assim como o Bessa pode não ser a ++, porém todos os seus diretores foram forjados lá mesmo. O projeto Ritmo na PresSão Clemente, coloca todos os anos dezenas de bons ritmistas em diversas agremiações. Ai um dia desses na festa de entrega do Estrela do SRZD uma diretora de outra instituição de samba (não é escola e jamais será) me indagou: Qual a sua escola de samba. Onde respondi São Clemente, e ela com a maior cara de madeira retrucou: Essa não vale, falo escola de samba, mesmo !. Fala sério dona diretora, fui educado como jamais (para quem me conhece) e dei um sorriso maroto, afinal de contas pelo trabalho que ela faz nesta instituição, nem merece uma resposta. Viva as verdadeiras Escolas de Samba do Rio de Janeiro. E fica a mensagem aos enganadore de plantão, as máscaras costumam cair devagarinho, mas caem !

Noticia: O troca-troca
Postado: 2009-03-18 15:35:15
Depois de ler os comentários do DONGA e do LUIZ RANGEL, fiquei com muita vontade de apimentar mais ainda o debate, ao Luiz o que o Eugênio coloca e é realmente o que mais espantou o grande público é: Como a Vila Isabel em 30 anos não conseguiu formar alguém capaz de substituir o MUG ?. E ao Donga quando ele diz que a turma da Portela tirou um sarro com o pessoal do Império e coisa e tal, graças a rivalidade entre o pessoal de Madureira, isso é que é gostoso. Não pode é ter desrespeito, mas tirar uma onda, pode ! (rs...).

Noticia: O troca-troca
Postado: 2009-03-18 12:16:43
Eugênio, dou como sugestão, uma pauta onde deviamos aprofundar mais a discussão acima. Como você mesmo frisou, algumas Agremiações não são Escolas de Samba, assim como alguns Diretores de baterias não são Mestres. E aí fica essa coisa de Viradouro com batida da Estácio, Grande Rio com batida de Ilha e agora a Vila com som de Império. Como já havia acontecido nos sambas. Na Mangueira pode acontecer de tudo também, ou você já se esqueceu das últimas rainhas de bateria ???. Deu a louca no carnaval, e isso é puro reflexo da grandiosidade que a festa alcançou. Qualquer um com poder e dinheiro no bolso, cria uma agremiação e se faz Presidente ou Patrono. E como já dizia a São Clemente: O puxador vendeu seu passe novamente, quem diria minha gente, veja o que odinheiro faz...é Fantásticôô !!!. Em tempo carnaval bom em Uruguaiana, só se for aquele pedaço da concentração entre a Avenida Passos e a Avenida Rio Branco !!!

Noticia: Gilmar assume a bateria do Império
Postado: 2009-03-18 12:05:55
Esse é o G.R.E.S. Império Serrano !!!, vai ser celeiro de bambas assim lá....., parabéns ao Gilmar e todo o sucesso do mundo.

Noticia: Mestre Odilon recebeu cinco propostas
Postado: 2009-03-17 09:59:17
Imagino eu, que o Odilon pensa com objetividade, melhor ficar de fora, ganhando muito mais grana com palestras, orquestrando baterias para grandes blocos, comentando o desfile pela TV, dando consultorias, isso mesmo consultorias. Volto a repetir banalizaram a condição de MESTRE. Hoje é fácil ver um verdadeiro desfile de camisetas com este nome. Mestre Isso, Mestre Aquilo, Mestre Aquilo outro e por aí vai. Conheço dezenas de bons diretores de baterias, porém MESTRES são poucos, e o Odilon pode bater no peito e dizer que é um deles. Volto a repetir as agremiações estão enxertadas de oportunistas e os grandes sambistas já perceberam isso a muito tempo, e preferem ficar do lado de fora das quadras, Infelismente !!!

Noticia: Cubango firma parcerias para o Grupo A
Postado: 2009-03-16 16:18:25
Concordo que a Cubango deva buscar patrocínios, mas antes de tudo deve manter ou reduzir gastos, chamar o Nego para cantar é a primiera bola fora. A Cubango tem em suas fileiras meninos de ouro como: Diego Nicolau, Junior Duarte entre outros e que poderiam bem ensaiados dar um excelente carro de som. A bateria tem um dos melhores diretores de todas as escolas, ou seja tem que mostrar a cara de Niteroi. A prefeitura de Niterói deveria interceder junto a do Rio de Janeiro e fazer cumprir o regulamento do carnaval onde Cubango e Padre Miguel sobem e Caprtichosos e Belford Roxo descem.

Noticia: Novidades no Império da Tijuca
Postado: 2009-03-16 16:06:52
Valeu Imperinho !!!, Esse rapaz Pixulé é de uma elegância e categoria de encher os olhos, nunca o vi pessoalmente, mas fiquei feliz com o que ouvi na avenida. Fico feliz também por ver que o Beto Tatá está postando no site, esse é uma figura que vale ouro no mundo do samba.

Noticia: Após 30 anos, mestre Mug deixa bateria da Vila Isabel. Átila é o substituto
Postado: 2009-03-13 17:01:49
Senhores e senhoras, chamar o Átila de mercenário, por ter aceito uma boa proposta para trabalhar é pura covardia e continuar no grupo especial. O trabalho que ele faz é digno e ocupa muito tempo com certeza. O Império é que deve mostrar que realemente é uma escola de samba e como tal ter outros mestres, quem sabe algum discípulo do Átila. Ao contrário da Vila que durante os 30 anos do Mug não conseguiu formar um sucessor. Como exemplo a Porto da Pedra ao invés de correr no mercado pegou o rapaz que era discípulo do Louro e colocou na avenida e para um iniciante ele deu conta do recado. O Átila merece todo o respeito do mundo do samba, assim como sorte em sua chegada a Vila.

Noticia: Após 30 anos, mestre Mug deixa bateria da Vila Isabel. Átila é o substituto
Postado: 2009-03-13 16:12:15
Sem dúvidas alguma trata-se do melhor MESTRE de bateria do carnaval, e a Vila Isabel demonstra com isso que passou da condição de escola de samba para agremiação de desfile, ou seja não forma ninguém. Como dito abaixo, em 30 anos de "mestre" MUG não conseguir formar um sucessor é dureza. Quanto ao Império Serrano acho que teremos grande surpresa mais uma vez, O Império ao contrário da Vila parece fazer o dever de casa e ensina mesmo, e não tenho dúvidas que terá para sua bateria um substituto ao MESTRE ÁTILA. Talvez a partir de agora passemos a respeitar mais a palavra MESTRE, estampada como uma coisa qualquer em diversas camisas e camisetas pelas quadras das "ESCOLAS DE SAMBA" do Rio de Janeiro. Boa sorte Átila !!!

Noticia: Eugênio Leal: 'Inveja'
Postado: 2009-03-12 10:46:02
Caro Eugênio no Espírito Santo também não é diferente, assim como em todos os lugares que tem desfiles de escolas de samba. A ùnica diferença que fica clara é a financeira, se a Sapucaí fosse toda tomada pelo público do Setor 1, imagina a maravilha que seria !. E olha que tem maluco para tudo, pergunto: Você já acompanhou o desfile das arquibancadas dos setores 6 e 13 ?. Pois é ali, o pessoal paga para não ver, e fica feliz e canta, grita e samba pelo pouquissímo ou quase nada que lhe é mostrado. Uruguaiana mostra apenas a força do samba e das escolas de samba que infelismente no Rio foram tomadas por oportunistas de plantão que as utilizam para sua promoção social ou financeira. Literalmente no Rio o samba tá sambando a toque de caixa !!!

Noticia: O desperdício na Mocidade
Postado: 2009-03-11 10:24:27
Salvem a Mocidade, Salvem a Mocidade !!!, parace que a Mocidade velha de guerra, tá precisando de um choque de ordem, a galera da Vintém e adjacências merece mais respeito. Padre Miguel tem que voltar a ser a capital da escola de samba que bate melhor no carnaval. E isso só será possível com muita conversa e atitudes ordeiras. Infelismente volto a repetir, a maioria das escolas de samba ainda não se acostumaram com o estado democrático. Ou mudam seus conceitos ou serão sucumbidas pela ordem natural das coisas. A Mocidade é grande de verdade ou viveu a sombra de grandes pessoas ?. A hora de provar o que realmente ela é, é agora.

Noticia: Presidente da Mocidade abre o jogo sobre administração da escola
Postado: 2009-03-10 14:13:49
O Côro tá comendo em Padre Miguel e a explicação é simples. O que ocorre com a Mocidade já ocorreu, continua a ocorrer e ocorrerá com outras agremiações. Algumas ainda se penduram em "patronos" pois os "negócios" dos mesmos ainda tem mercado. Porém quando tomam uma rasteira, seja da lei seja do fisco, eles que de bobos nada tem e jamais querem ver sua mãe chorar, deixam chorar as mães dos outros. Como já escrevi antes, tem agremiação com dinheiro demais e carnaval e samba de menos, enquanto outras que tem samba e carnaval para dar e vender vivem na penúria, passando o chapéu para arrumar alguma coisa. E isso deve-se a um fato que fica cada dia mais provado, o mundo das escolas de samba desconhecem o que é DEMOCRACIA. Foram governados anos e anos por gente que se mantinha pela força. Daí até se reestruturar vai demorar um bocado. Nos próximos anos veremos mais e mais escolas como a Mocidade de hoje, a Viradouro de 6 meses atrás. Alguém sabe responder onde anda a Tradição e a Cabuçú ?

Noticia: Eduardo Paes se reúne com presidente do Império Serrano
Postado: 2009-03-10 10:33:36
Denise, estive na festa do Estrela do Carnaval e o presidente Castanheira disse que já havia renovado com a Rede Globo pelos proximos 5 anos. Sendo assim acho que a única solução para agregar mais escolas seria a reução do tempo de desfile. Como sambista e folião que sou, torço muito para que as verdadeiras escolas se saiam bem. Digo verdadeiras pois sabemos (quem milita no mundo do samba) que algumas agremiações só existem no papel e na avenida. Enquanto outras que realmente honram a sigla G.R.E.S passam por verdadeiras lamúrias. Acho inconcebível a posição do Prefeito, pois como você menciona o alvo é o uso do dinheiro público, se são 14 barracões tem que ter 14 escolas e jamais admitir que no grupo de acesso numa única noite haja 12 escolas desfilando, se isso não for consertado agora, teremos o desfile de 2010 conhecido como o Início do Fim para o carnaval carioca. Acordem pois o pessoal de São Paulo que sempre foi amador, tá se profissionalizando e demonstrando muito mais dignidade com a silga G.R.E.S do que nós.

Noticia: Prêmio SRZD-Carnaval 2009 é entregue em ritmo de festa e feijoada
Postado: 2009-03-09 09:34:14
Parabéns, a festa estava de primeira, gostei muito do posicionamento do Cid Carvalho, dos esclarecimentos do Castanheira, do mais que show da Bateria do Átila. Também compartilho com alguns companheiros que a festa devia ser em um lugar mais popular, como já havia escrito anteriormente, acho que para os propósitos de divulgação do SRZD a Cidade do Samba ou o Terreirão seriam os lugares mais apropriados, até para dar oportunidade as pessoas que mal conseguem ver os desfiles ver de perto um pouco da beleza deste espetáculo. Em tempo como sugestão no próximo ano devemos instituir também o Troféu GARFO DE OURO, o Luizito vai ganhar um monte (rs...).

Noticia: Mestre Jorjão é da Viradouro
Postado: 2009-03-09 09:21:17
Muito bom, saber que o Jorjão está de volta a uma agremiação do grupo especial. Trabalhei com ele no Tuiuti e posso afirmar ser uma das figuras mais sérias do carnaval. Espero que ele se modernize e seja feliz, pois merece e muito. Parabéns a Viradouro.

Noticia: Torcedores do Império Serrano protestam pelo rebaixamento da escola na festa do Estandarte de Ouro
Postado: 2009-03-09 09:18:52
Concordo com alguns comentários, acho que protestar é valido, porém até para se protestar deve-se ter certa malícia, não acho que Liesa seja a aculpada pelo rebaixamento do Império, a escola emocionou, desfilou com garra e com boa evolução, harmonia, bateria impecável e alegorias bem acabadas porém como foi citado sem dizer muito a que vieram. Aí é o furo da fraca carnavalesca que se mostrou boa na concepção das fantasias, porém muito timida na confecção dos carros. O grande gancho para o Império não cair, é que ela não pode e não deve ser penalizada num univeros de 22 agremiações grupos especial e acesso onde outras não serão. Lembrando a todos que desde que a fórmula adotada é de acesso de apenas 1 agremiação e escola vencedora do Acesso já sobre condenada a ser rebaixada novamente, isso tem que mudar.

Noticia: Mestre Átila continua no Império
Postado: 2009-03-05 16:33:00
O Imperio não deve desfilar no grupo de Acesso. Com aocnfirmação do "acordo" feito entre Riotur, Associação e Lesga de ninguém descer, A LIESA tem por obrigação manter o Império no Especial. Não se pode punir apenas 1 escola enquanto as outras se reunem e rasgam seus regulamentos. Ou se cumpre o regulamento em todos os grupos ou o Imperio fica no Especial. Até porquê ninguém merece ficar sob a tutela de uma LESGA.

Noticia: O carnaval da reflexão
Postado: 2009-03-05 14:11:48
Leio com tristeza o desfecho entre Riotur-Lesga-Associação, inchar o grupo de acesso com 12 escolas é o fim. Sendo assim seguindo o conselho de MOBILIZAÃ?Ã?O do nosso amigo Eugênio Leal, propornho que quem for contra esta medida absurda ligue 127 (Ministério Público) e faça sua reclamação. E que o IMPERIO SERRANO entre na justiça e peça o direito de ficar no Especial, afinal de contas se não haverá decesso em nenhum grupo ao redor do Especial porquê ele IMPERIO tem que descer sozinho ???

Noticia: Definido acordo entre Associação e Lesga para o Carnaval 2010
Postado: 2009-03-05 14:04:44
A Riotur está fazendo o contribuinte de palhaço. Todos que compareceram ao desfile e discordam desta medida espúria (que fará com que o desfile fique pior ainda do que já foi este ano com 10 escolas), devem ligar para 127 (gratuitamente) Ministério Público e denunciar esta falcatrua. Tirando o regulamento da LIESA que já ganhou jurisprudência, o dos demais grupos tem que permanecer como antes, ou seja sobem 2 e caem 2.

Noticia: Renato Lage comemora vitória no prêmio Estrela do Carnaval
Postado: 2009-03-03 14:06:52
Parabéns ao Renato Lage e fica aqui mais uma sugestão, no próximo ano o SRZD bem que poderia fazer esta festa de premiação no Terreirão do Samba, sempre lutei pela manutenção daquele espaço durante todo o ano, principalmente nas escolhas de sambas de enredo, acho lametável termos um espaço maravilhoso e central como aquele utilizado para o propósito do Samba, apenas 10 dias por ano.

Noticia: Alex de Souza fica na Vila e sonha homenagear Noel e o bairro da escola
Postado: 2009-03-02 16:12:54
Mais uma vez a Vila sai na frente, um encontro de Noel e Martinho já seria um enredo de encher os olhos de todos. Só espero que a direção da Vila, não venha a tentar recriar a criação e colocar mais um Paulo Barros para atrapalhar o Alex.

Noticia: Prefeitura diz que Lesga e Associação vão ter que cumprir o regulamento
Postado: 2009-03-02 13:29:01
A prefeitura tem que honrar com o dinheiro público, a Associação das Escolas de Samba sempre prezou pela manutenção da regra que é: Descer 2 agremiações e subir outras 2. Quem modificou a regra foi a LESGA. Portanto tem que se cumprir o que já existia. Qualquer coisa diferente disto é fazer o povo de otário.

Noticia: Resultado do Grupo A na Justiça
Postado: 2009-02-27 17:20:48
Acho normal e justo o que a Estácio está propondo, até porquê se isso não for resolvido agora, com certeza no ano que vem haverá um esvaziamento do grupo de Acesso, como jpa houverá quando criaram a LIESGA (por sinal o criador é o mesmo), ou todo mundo já esqueceu que a Porto da Pedra subiu direto do grupo C para o Espeicial ???,. O título da Ilha não corre risco algum, pois foi legitimado. Porém não podemos admitir que se rasguem os regulamentos a qualquer hora como foi feito este ano. Volto a dizer, basta as escolas se reunirem e descer as 2 últimas escolas do Acesso para o B e deixar subir as 2 do B para o Acesso. Essa seria uma forma de mostrar aos 2 "malandros de plantão" o que é ser malandro de verdade. o que assistimos este ano foi deprimente, já relatado aqui em baixo por outras pessoas, sequer havia um locutor na avenida, atrasos, super-lotação das arquibancadas, CD que não valia R$ 1,00. Ou damos um basta agora ou vamos pagar caro na frente.

Noticia: Resultado do Grupo A na Justiça
Postado: 2009-02-27 16:08:21
Quem é o presidente da LESGA, procurem no noticiário político de Belford Roxo, Ex-presidente da camara de vereadores por diversas vezes onde de bom só fez aumentar os salários dos próprios vereadores. Agora não só a Estácio deve recorrer a justiça e sim todos os que compraram ingressos para assistir o desfile, pois compramos ingressos para assistir a uma disputa que não ocorreu, fomos lesados como as agremiações ou de maneira pior. O prefeito do Rio tem a orbigação de intervir pois há uso de dinheiro público nisso. lamentável que dirigentes experientes do nosso carnaval tenham caído num golpe destes. Fica evidenciado que a reunião para modificar o regulamento antes da "abertura" dos envelopes foi proposta com má fé, pois sabiam do vazamento de todas as notas. Ministério Público neles !!!. Na minha opinião ou se procura a justiça ou se dá ao excelentíssimo senhor Reginaldo o castigo que merece, as escolas se reunem e voltam a condição anterior do regulamento que é: descer com as 2 últimas colocadas.

Noticia: Unidos de Padre Miguel e Cubango vencem no Grupo de Acesso B
Postado: 2009-02-26 16:15:26
MILHARES DE OTÁRIOS. O título pode parecer constrangedor, porém é assim que me sinto junto com milhares de pessoas que possuídos pelo Amor e carência de diversão faz do mês de Fevereiro sua válvula de escape para todas as atrocidades que assistimos durante o ano inteiro. Pois bem ao chegar o bendito mês do Carnaval nossa paixão, saímos de casa vamos até os lugares pré-determinados compramos nosso ingressos e enfim chega o dia de torcermos por nossa escola de samba do coração. Primeiramente encontramos os setores super-lotados, sujos e sem o aparato técnico dos anos anteriores, depois aguardamos por mais de 40 minutos o início do desfile que nos últimos anos nos acostumamos e ver de forma pontual. Fazemos contato com o pessoal que não compareceu, porém está em casa assistindo da mesma forma que nós de forma revoltante, pois a todo instante é obrigado a conviver com imagens grosseiras de bundas, seios a mostra e comentários que de nada lembra que aquilo que está sendo transmitido é um desfile de escolas de samba. Além de ouvir o locutor gritar a cada minuto o slogan: â??NÃ?O ADIANTA CHIAR, A LESGA VEIO PARA FICAR !â?. Passado o constrangimento acima descrito, voltamos para casa e na quarta-feira de cinzas alguns de volta aos seus afazeres, corremos para casa ou para qualquer lugar, em busca de notícias sobre o resultado da disputa que PAGAMOS para ver, e o resultado é um insulto ao cidadão desta cidade. Liderados por um â??vereadorâ? de uma cidade que não é a nossa, um bando de fantoches travestidos de dirigentes de escolas de samba, resolveram â??só elesâ? que tudo o que pagamos para ver não passou de uma FARSA, que a competição da qual eramos espectadores não existia o que é isso ?, cadê o respeito ?, quem vocês pensam que são ?, com qual dinheiro estão fazendo este espetáculo ?, é público ?. Um golpe em milhares de otários que deixaram parte de sua economias na conta deste canalhas e o regulamento foi rasgado em pl

Noticia: "Vou mandar todo mundo embora", diz Reginaldo Gomes sobre a Inocentes
Postado: 2009-02-26 14:00:19
As verbas podem não ter chegado, mas as ações contra o senhor e sua LIGA de MERDA chegarão com certeza a começar por mim. Que quero de volta o dinheiro de meus ingressos e vou conseguir juntar pelo menos + 5.000 assinaturas de pessoas que compraram ingressos e foram enganadas pelo senhor e sua quadrilha e juntos buscaremos na justiça as nossas devidas indenizações. O senhor é um PILANTRA com letras maiúsculas. Se tiver filhos e netos devia se envergonhar, são ratos como você que envergonham o carnaval carioca. O governo do estado foi sábio em não colocar dinheiro público nas mãos de um rato como você.

Noticia: Pichações no muro da quadra da Caprichosos
Postado: 2009-02-26 10:29:26
"NÃ?O ADIANTA CHIAR, A LESGA CHEGOU PARA FICAR !", Este era o slogan da transmissão da LESGA no sábado de carnaval na CNT. Me pergunto como os Srs. Paulo Steine e Miro Ribeiro, que se dizem jornalistas aceitam apresentar um programa com um solgan destes ?, resposta fácil: GRANA. E foi assim que o Paulo Almeida bolou pela segunda vez a criação de uma LIGA com ´já havia feito a anos atrás com a LIESGA. Sabendo que sua escola estava a beira do cáos se juntou com outro PILANTRA e convenceu uma meia duzia de "MALANDROS" que se diziam cansados da Associação e criamram este mosntro para aumentar o casacalho. Resultado deu um BALÃ?O em geral. Castigou e bem Tuiuti, São Clemente e Império da Tijuca (últimas a aderirem a LESGA) para aprenderem a não ficar fazendo beicinho, produziu um CD que foi a maior vergonha e não trouxe um centavo para escola alguma. Deu um banho de imcopetência no desfile e rasgou o regulamento no final. Queriam o quê as escolas ?. Tanto "MALANDRO" junto tomando banda de perneta. Agora faço deles as minhas palavras: NÃ?O ADIANTA CHIAR, A LESGA VEIO PRA FICAR !!!

Noticia: Salgueiro quebra jejum e conquista título do Carnaval Carioca
Postado: 2009-02-26 09:38:59
Parabéns Salgueiro, parabéns Macarrão (safado !!!), parabéns também ao Quinho (botafoguense), Nélio (tricolcor, chooorraaa), Leonardo Bessa e os demais do carro de som que deram um show na avenida !!!

Noticia: Unidos de Padre Miguel mostra luxo e está na briga do Grupo B
Postado: 2009-02-25 15:06:07
O mais importante é que as escolas se juntem e recorram da decisão da Lesga, tem que subir 2 escolas e ponto final. A Lesga que se vire com quantas desceram. O que não pode é se criar uma Liga e querer mudar o regulamento de anos.

Noticia: Mestre sala e porta bandeira é o quesito-desempate no Grupo Especial
Postado: 2009-02-25 12:52:04
Ai o bicho pega mais ainda, tanto Vila, Beija e Salgueiro, apontadas como favoritas tem neste quesito verdadeiras feras, acho que o desempate caso necessite vai pro quesito seguinte !!!. Aguenta coração !!!

Noticia: Hora de decisão no Grupo Especial
Postado: 2009-02-25 12:49:56
Continuo achando que o pessoal de Madureira deve lotar suas quadras, se for pelos critérios técnicos, tanto Império quanto Portela podem estar entre as 5 primeiras. A lição que tiramos a cada ano é que ensaios são fatores determinantes para um bom desfile, quem acomapnhou Vila Isabel, Portela, Império, Beija-Flor, Salgueiro e Imperatriz em seus ensaios técnicos sabem o ue estou falando. Enquanto algumas escolas acharem que colocar centenas de artistas e personalidades para desfilar no ôba-ôba em cima da hora a tendência é gastar muito e lucrar pouco no final. Escolas de samba sem um verdadeiro chão, comem poeira. No acesso a briga fica entre Zona Sul, Ilha e Centro da cidade. Aos que questionam a minha presença na passarela desfilando a resposta é: Nunca desfilei, sempre trabalhei para alguma escola e como acho que ali é lugar de trabalho e como hoje não tenho função em nenhuma agremiação, prefiro ficar na arquibancada para não atrapalhar.

Noticia: Veja como foi a segunda noite de desfile do Grupo Especial
Postado: 2009-02-24 09:09:51
Magrão, gasta um pouco desta grana !!!, dá uma de Angélica e vai de taxi !!!. Senhoras e senhores vai ter festa em Madureira, Portela e Império dignificaram madureira e adjacências, quem leva o título só os envelopes sabem, mas que acredito que haverá gente que está séria sorrindo, e gente que tá rindo à toa chorando, não tenho duvidas. A mesma coisa ocorrerá no Acesso, onde Estácio, Ilha e São Clemente travaram uma verdadeiras guerra dos 10 erros. Mas uma vez os pontos negativos ficaram por conta das transmissões pela TV, pela bola fora da Lesga em termos de desorganização no Acesso. Bonito ouvir o Milton Cunha falar hoje em trabalho de equipe, quem diria o Milton que dexiou a Beija-Flor por discordar de dividir carnaval hoje falar em grupo. Esse é o pensamento que devemos adotar, principalmente os dirigentes que se acham donos de agremiações, uma verdadeira agremiação se faz com presença de todos, essa é a origen do termo: Grêmio presente em todos os verdadeiros nomes das escolas de samba. Acordem ou serão engolidos pelo expresso do carnaval.

Noticia: São Clemente não passa emoção
Postado: 2009-02-23 14:50:15
Muita calma nesta hora, os envelopes só são abertos na quarta-feira !!!, a São Clemente tem camisa e podem acreditar nessas horas camisa ganha jogo.

Noticia: Vila fez o melhor desfile da noite
Postado: 2009-02-23 14:20:32
Eugênio saí que esta é sua área, se derem 10 para mais escolas quanto a bateria do Átila merece receber, 11 ???, boa sorte a todos desta segunda-feira.

Noticia: Vila faz o melhor desfile de domingo
Postado: 2009-02-23 10:31:13
Sei bem que pela TV qualquer avaliação fica prejudicada, mas vamos lá: Império conseguiu quebrar o gelo de ser a primeira e fez um desfile leve solto e com um verdadeiro show de bateria e samba-enredo. A Grande Rio me lembra e muito a Rocinha no acesso, gasta horrores, mas parece que samba no não se aprende colégio e daí, devia se apresentar como escola de "artistas", A Vila veio que veio, porém discordo do casamento Alex & Barros, ainda acho que o Alex sozinho ficaria bem melhor, aquele sobe e desce de pessoas em alegorias é chato demais, faltam esculturas, talvez o Barros seja o maior coreógrafo que conheço, mas como aderecista não convence. A Mocidade parece minguar a cada ano e sua queda é apenas uma questão de tempo. A Beija Flor sempre favorita faz o caminho certo, trabalha o ano inteiro pra brincar na avenida. Não pude ver a Tijuca mas tinha um tema legal, espero que tenha feito um grande desfile. Se houver uma campeã no domingo mais uma vez será a Beija-Flor !!! , uma ressalva se derem nota 10 para algumas baterias de ontem será que o Átila pode tirar 11 ???

Noticia: Vila fez o melhor desfile da noite
Postado: 2009-02-23 10:28:24
Sei bem que pela TV qualquer avaliação fica prejudicada, mas vamos lá: Império conseguiu quebrar o gelo de ser a primeira e fez um desfile leve solto e com um verdadeiro show de bateria e samba-enredo. A Grande Rio me lembra e muito a Rocinha no acesso, gasta horrores, mas parece que samba no não se aprende colégio e daí, devia se apresentar como escola de "artistas", A Vila veio que veio, porém discordo do casamento Alex & Barros, ainda acho que o Alex sozinho ficaria bem melhor, aquele sobe e desce de pessoas em alegorias é chato demais, faltam esculturas, talvez o Barros seja o maior coreógrafo que conheço, mas como aderecista não convence. A Mocidade parece minguar a cada ano e sua queda é apenas uma questão de tempo. A Beija Flor sempre favorita faz o caminho certo, trabalha o ano inteiro pra brincar na avenida. Não pude ver a Tijuca mas tinha um tema legal, espero que tenha feito um grande desfile. Se houver uma campeã no domingo mais uma vez será a Beija-Flor !!!

Noticia: Especial barracões: São Clemente aposta no circo para voltar ao Especial
Postado: 2009-02-20 08:55:57
O enredo é magnifico, mostra as semelhanças entre a trajetória de Benjamin de Oliveira e a São Clemente, pessoa e entidade que por terem cores diferentes dos padrões adotados pela maioria como normal, sofreram preconceitos e tiveram que mostrar muito mais do que talento para superar as barreiras impostas por nossa sociedade que rejetia tudo o que é novo. Assim o Mauro viajou e tive a oportunidade de viajar também como compositor concorrente nesta aventura. Não tenha dúvida que a São Clemente tem um dos melhores enredos de 2009, e talvez se estivesse no espeicial recebesse até um prêmio pela originalidade do tema. Até o Cristo Redentor abre os braços osbre a gente, Graças à Deus que a Zonal Sul tem São Clemente.

Noticia: Fotos: Barracão da São Clemente
Postado: 2009-02-20 08:54:28
O enredo é magnifico, mostra as semelhanças entre a trajetória de Benjamin de Oliveira e a São Clemente, pessoa e entidade que por terem cores diferentes dos padrões adotados pela maioria como normal, sofreram preconceitos e tiveram que mostrar muito mais do que talento para superar as barreiras impostas por nossa sociedade que rejetia tudo o que é novo. Assim o Mauro viajou e tive a oportunidade de viajar também como compositor concorrente nesta aventura. Não tenha dúvida que a São Clemente tem um dos melhores enredos de 2009, e talvez se estivesse no espeicial recebesse até um prêmio pela originalidade do tema. Até o Cristo Redentor abre os braços osbre a gente, Graças à Deus que a Zonal Sul tem São Clemente.

Noticia: Organograma de desfile da São Clemente
Postado: 2009-02-20 08:52:58
Prezado Anderson, o enredo nem com muita má vontade é maluco, e sim magnifico, mostra as semelhanças entre a trajetória de Benjamin de Oliveira e a São Clemente, pessoa e entidade que por terem cores diferentes dos padrões adotados pela maioria como normal, sofreram preconceitos e tiveram que mostrar muito mais do que talento para superar as barreiras impostas por nossa sociedade que rejetia tudo o que é novo. Assim o Mauro viajou e tive a oportunidade de viajar também como compositor concorrente nesta aventura. Não tenha dúvida que a São Clemente tem um dos melhores enredos de 2009, e talvez se estivesse no espeicial recebesse até um prêmio pela originalidade do tema. Até o Cristo Redentor abre os braços osbre a gente, Graças à Deus que a Zonal Sul tem São Clemente.

Noticia: Organograma de desfile da União da Ilha
Postado: 2009-02-20 08:42:26
Troço de coração para que a Ilha reecnontre o seu carnaval, que nos últimos anos não sei se por brigas internas ficaram afetados, embora a quadra cheia nos ensaios não refletia na avenida com muita desorganização nos desfiles. Boa sorte Ilha !!!

Noticia: Fotos do lançamento do troféu Estrela do Carnaval 2009
Postado: 2009-02-10 12:01:37
PARABÃ?NS A TODA A EQUIPE DO SRZD POR MAIS ESTA INICIATIVA QUE DEMONSTRA O PODER DO CARNAVAL CARIOCA.

Noticia: Lesga escolherá os jurados do Grupo A
Postado: 2009-02-05 13:13:10
As contas não fecham assim, 8 quesitos, 4 jurados para cada = 32 + 4 suplentes = 36, os outros 2 fazem o quê ???. O Miro é do ramo, apóia incondicionalmente a Lesga (deve ter seus motivos), e o Paulo Stein embora sem sal leva a narração da maciota desde os tempos de Manchete. Agora até o momento eu não sei qual a estrutura que montarão para esta transmissão. Estamos em cima da hora e continuo achando que a Lesga tá mais perdida que cego em tiroteio. Eu digo de coração que estou preocupado, acho que as escolas também. Nem sei se teremos mais emoção ou frustração no dia do desfile ou no final da apuração.

Noticia: Para quem não entendeu
Postado: 2009-02-02 17:28:47
Sem constestação não há debate, e não adianta que no mundo do carnaval, qualquer virgula mal colocada gera atrito. E é para isso que existe este site e seus competentes membros. Todos reclamamos do tipo de julgamento que é feito e isso é como no futebol, se não houver uma polêmica jamais haverá disputa. Bola pra frente Eugênio, só chora quem ama !!!

Noticia: Fotos do barracão do Império Serrano
Postado: 2009-01-29 16:07:24
O que falta pro Império voltar a ser uma gigante do carnaval ?. Essa é a pergunta do momento. Quem vai a quadra do Imperio sente hoje um cheiro de harmonia no ar. parece que as brigas internas do passado foram as grandes vilãs para esta agremiação. Agora com um time de peso: Humberto, Raquel, Márcia , Waltinho, Jorginho, Átila entre outros como o pessoal do palco e divulgação as coisas parecem que estão no rumo certo e aí o bicho literalmente pega. Porquê de uma coisa ninguém duvida, o Império tem um dos melhores chãos que conhecemos, e a cada vez que entro na quadra do Império fico mais e mais com a sensação que 2009 vai ser muito bom para o pessoal da Serrinha. Boa sorte a todos !

Noticia: Presidente da Lesga afirma que pode recorrer à Justiça para brigar pelo regulamento do Carnaval 2009
Postado: 2009-01-26 16:07:16
Está mais do que provado que não se pode ter campeonatos gerenciados ou organizados por entidades diferentes. Só mesmo um ufanista para achar que isso daria certo. A relação Liesa e Associação se dava por um abismo infinito de dinheiro entre as entidades, fato que entre Lesga e Associação não ocorre. Até o presente momento não consegui entender o motivo da criação da Lesga e disse isso desde o começo. Se era para tirar a Associação da jogada deveria ter abraçado todos os grupos, mas como OSSO ninguém quer roer deu nisso aí, um verdadeiro MONSTRENGO que até o momento só ficou marcado por: "PRODUZIR" um dos piores discos de sambas-de-enredo que já se teve notícia, aumentar o preço dos ingressos, não informar até o momento quem transmitirá o desfile e pior divulgar que saberemos da apuração pela Internet !. Com todo o respeito: Sr. Reginaldo o senhor é um FANFARRÃ?O !!!, Dizer que só 1 escola desce é brincadeira ou malandragem de quem é INCOMPETENTE e quer se eternizar entre as 20 escolas. para se ter emoção, brigamos a anos coma Liesa para que desçam mais escolas e vocês agora querem jogar por água a baixo a disputa. Tem que descer no mínimo 2 escolas e subir outras 2, é isso o que os sambistas de verdade querem.

Noticia: Morre Tia Doca
Postado: 2009-01-26 11:35:44
Sambistas como Doca não morrem jamais, vão no máximo esquentar uma Roda de Samba na terra do samba eterno !!!. Descanse em paz Doca, seu jamais será esquecido pelos verdadeiros sambistas !

Noticia: Bateria dá o tom na Rocinha
Postado: 2009-01-26 10:36:18
Fico feliz em saber que a Rocinha tem agora uma boa bateria, sempre critiquei a escola por não conseguir formar uma boa bateria e parece que agora o problema vai tendo um final feliz. Porém é preocupante saber que a agremiação que representa a maior favela do Brasil, não consegue ter 100 baianas. Nos últimos anos a Rocinha tem pecado no seu chão, quem acompanha o grupo de acesso sabe bem do que eu falo, a escola tem nas arquibancadas gente que canta, samba e se acaba. Porém na avenida é lotada de pessoas que parecem nem saber o que estão fazendo ali, mal cantam o samba. Até hoje não entendi o que ocorre dentro da Rocinha. Será que os desfilantes não são da comunidade ?

Noticia: A 'renovação' das baterias
Postado: 2009-01-22 15:01:53
Só para esclarecer que essa coisa de branco e preto no samba não cabe, principalmente nas baterias, os naípes de tamborins como hoje assistimos, tiveram como percurssores 2 nomes de suma importância o hoje Mestre Jonas (irmão do tambpem negão Jorjão) e o Gustavo (falecido, branco azedo, cheio de cravos e espinhas na cara) gente boa toda vida (playboy da zona sul) na Portela. O Gustavo inclusive foi quem trouxe os tamborins para a São Clemente muito a contra gosto da rapaziada da época, dali sairam Claúdio Filé (branco azedo tbm, fera incondicional dos tamborins) e alguns outros discípulos do Gustavo. Para se ter uma idéia não me lembro de ouvir convenções de tamborins até o início dos anos 80. As que existiam era feitas por no máximo 20 dessas peças nas escolas de samba, faziam parte das peças pequenas como: Frigideira, Agôgos, Ganzás e Reco-recos. Quanto ao respeito dos mais novos (sejam brancos, pretos, amarelos e etc...) aos mais velhos, isso não é temática do carnaval, é uma questão de educação mesmo.

Noticia: A 'renovação' das baterias
Postado: 2009-01-21 14:12:04
Essa matéria me lembrou um samba do Bidubí do Tuiuti que diz: Filho de branco é menino, Filho de negro é moleque..., Brincadeiras a parte o caso é sério e legal de ser levantado a classe média chegou pois passou a não ter vergonha de ser sambista (isso é fato) e o negro ficou iludido com o tal Hip-Hop (padrão Global) e passou imagine vocês a jogar basquete (+padrão Global) esquecendo as peladas nos campínhos e etc..., daí as escolas ficaram a ver navios em relação aos ritmistas, só para se ter idéia, alertei no final dos anos 90, que algumas baterias das escola dos grupos C e D que dedfilavam nos mesmos dias das escolas do grupo especial seuquer tinham mais de 30 componentes. E a Praça da Apoteose parecia camarim de ritmistas, era um tal de troca de roupa rapidinho pra sair na próxima que ninguém aguentava mais. Graças aos Deuses do carnaval foram criadas as escolinhas e hoje a carência de ritmistas em algumas dessas agremiações. Quanto a invasão "Branca" nas alas de compositores não vejo nada demais nisso, até porquê não é esse o problema da baixa qualidade dos sambas, a maneira das disputas de samba é que tem que mudar e isso é fato também. Enquanto as escolas enxergarem as escolhas de samba pelo aspecto financeiro a tendência é de obras fracas e sem sintonia com a agremiação. Isso passa pelo "fechamento das alas" e o fim de torcidas organizadas. As escolas tem que entender que samba não pode ser moeda de troca, pois ele o samba é dentre as moedas de uma agremiação a de maior valor na avenida, seguido por bateria, porta-bandeira, mestre-sala, intérprete, alegorias e fantasias. Brancos , Negros, Amarelos e Indíos são as cores do nosso carnaval.

Noticia: Uma aula de samba
Postado: 2009-01-14 16:31:18
Os ensaios de quadra são e serão sempre o termometro para o que uma agremiação vai mostrar na avenida. Os ensaios técnicos seja o de rua ou na sapucaí e a consequencia de um bom ensaio de quadra. Acontece que algumas agramiações se afastaram tanto de suas raízes que hoje fazem ensaios de quadra apelativos para que tenham lucros, onde você ouve e vê de tudo menos o samba enredo. Daí quando desfila colcoa na avenida milhares de "frequentadores", porém quase ninguém comprometido com ela. Sair de casa numa quinta-feira e lotar aquela quadra da Beija-Flor é coisa pra quem gosta de verdade, para quem está comprometido com a escola. Pode até ser fato que falamos de uma agremiação que representa uma cidade (bem diferente de nossa cidade onde em alguns bairros temos 3 agremiações). Esse é o espanto de todos com a Beija-Flor, porém ao invés de se espantar, as demais deveriam mudar ou rever seus conceitos que parecem bem ultrapassados. Calma Eugênio, conhecemos tantos bons sambas de respostas !!!

Noticia: Metrônomo, esse incompreendido
Postado: 2008-12-30 11:18:10
Ã? verdade...toda novidade incomoda, principalmente no desfile de uma escola de samba, o uso deste recurso como apoio é interessantíssimo, alguns bons diretores de harmonia já faziam uso de algo similar, o seu feeling musical. Só uma coisa no mundo das escolas é que não consegui até hoje decifrar quem da a partida e o andamento: O Puxador ou o Diretor de bateria ?. As vezes sinto uma certa disformidade (nem sei se existe esta palavra) entre estas peças fundamentais numa agremiação. Ã? aí que acho louvável a presença de 1 diretor musical, que para muitos tem que ser um grande músico ou até mesmo um maestro, e na verdade fica longe disso, tem é que ter um ouvido apurado e uma certa ginga nas pernas pra sentir a segurança do cantar e sambar de forma confortável, pois sabemos nós que a batida perfeita é aquela medida e paralela a do nosso coração, se for maior atravessa, se for menor arrasta. Daí o sinto nas reclamações das pessoas, é que alguns "especialistas" já deram numeros (valores) a batida ideal, o que não é verdade, pois os sambas tem divisões e harmonias diferentes. Feliz 2009 pra Todos !, Eugênio continuo seu fã !a 1000 Bps !

Noticia: Império Serrano fez pré-reveillon animado
Postado: 2008-12-29 14:09:23
Nei sei se torcida ganha jogo, mas que eu estou torcendo muito para que o Império faça um carnaval de entrar para a história eu estou. Alguns podem dizer que o ôba-oba de agora é coisa de amigos da imprensa ou uma boa aula de divulgação, mas ninguém em sã consciência que vá na quadra do Império volta de lá impressionado com a energia positiva dos sambistas de Magno. Ã? impressionante a sintonia da agremiação para com a comunidade como num todo. Sei não, mas acho que teremos surpresas positivas com o Império na avenida. Feliz 2009 Nação Imperiana !

Noticia: Neguinho da Beija-Flor quer parar quimioterapia um mês antes do carnaval
Postado: 2008-12-18 10:55:46
Neguinhôôôô....Te conheço irmão, De quê vale a vida se não tenho a sorte, se a alma é fraca pra quê corpo forte !!!, manera mané. O seu grito de guerra tá gravado em cada coração e mente de quem comparece a Sapucaí e jamais será apagado. Queremos e precisamos de você com saúde, a Beija-Flor e o mundo do samba te ama e por isso nem passa por minha cabeça que abandonar o tratamento será sua atitude. Só de você pisar na avenida e passar mesmo que em silêncio, terá muito mais SOM e Re-PERCURSSÃ?O a milhares de pessoas que como você enfrentam algum problema de doença, seu CANTO mesmo que silencioso representa como formador de opinião e exemplo de vida a milhões de Brasileiros muito mais que 80 minutos de cantoria. Sua voz vem da ALMA e sua alma rege seu corpo e seu corpo neste momento precisa de tratamento. De um verdadeiro BANHO de consciência e perseverança, pois tenho a certeza que em 2010 seu retorno é certo. As vezes é necessário um passo para trás para darmos milhares de outros para frente. Que Deus te abençõe como sempre fez.

Noticia: Truculência não combina com harmonia
Postado: 2008-12-15 15:58:29
Em tempo: Um forte abraço para Chopinho, Marquinhos, Laíla, Xango entre outros que fizeram e fazem a gente se apaixonar com seus gestos e crises de loucuras e amor incondicional a suas agremiações. São eles velho-malandros-maneiros que seguram a barra quando tudo vai mal e muitas das vezes são esquecidos quando a vitória vem. E os que a gente acha que gostam de implementar o um Regime quase Militar é estartégia de marketing, deve ser para fazer uma média com o presidente da LIESA (rs...), vamos lá minha Harmonia !

Noticia: Truculência não combina com harmonia
Postado: 2008-12-15 15:43:46
Ã?ta tema que eu gosto, vou confessar uma coisa, minha maior diversão nos ensaios das escolas é acompanhar por alguns minutos o desempenho dos "Diretores de Harmonia", é coisa de rolar no chão de rir. Tem aqueles que fazem gestos de autênticos maestros, e olha que pode estar tocando: Samba-enredo, Valsa, Frevo, Maxixe, baião ou qualuqer outro gênero musical que o compasso e os gestos são os mesmos e lá vão eles, todos gabolas, crente que estão abafando. O apito então nem se fala é coisa de louco. Apita pra cá, apita pra lá, apita quando pedem um minuto de silêncio, quando acaba o minuto de silêncio, parece guarda de trânsito em Pequim. Desde garoto que pago para ouvir discursos de "Diretores de Harmonia", tem aqueles que tiram do fundo da alma algumas pérolas: -Vamos coesos para a avenida !. - Se tiver buraco, tapa. - Ã? samba no pé, na boca e no coração e olhos em mim !. Se beber não desfila e por aí vai. Sem contar a turma do problema de fonética quando soltam os berros como: Tão cum pobrema ?. Daí minha sincera dificuldade em saber se realmente os "Diretores de Harmonia" são realmente de Harmonia. Sempre achei que quem deveria fazer a Harmonia de uma escola seria a Ala de Compositores com um departamento musical e de dança. E os ditos "Diretores de Harmonia" deviam cuidar da Evolução, mas só eu mesmo, pois a única vez que questionei isso fui barrado na festa da ADGHCDRJEIE-RJ acho que é assim que se escreve a sigla da Associação dos Diretores-Gerais e de Harmonia Simples da Cidade e do estado do Rio de Janeiro !!!, hamonize se for capaz !!!

Noticia: Lançamento do CD do Grupo de Acesso é na próxima segunda
Postado: 2008-12-11 13:53:51
TAÍ MAIS UMA DA LESGA, E TEVE GENTE BOA QUE AINDA APOIOU A CRIAÃ?Ã?O DESTA LIGA. FAZER LANÃ?AMENTO PARA APENAS 500 CONVIDADOS FAZ ATÃ? SENTIDO, SE DOS 500 PELO MENOS 400 FOREM DO INSTITUTO DE SURDOS E MUDOS MELHOR AINDA, POIS DUVIDO QUE ALGUÃ?M SUPORTE OUVIR ESTE CD NA ÍNTEGRA, NA VERDADE A LESGA QUER FAZER A FESTA BEM LONGE E PARA POUCOS POR PURA VERGONHA DO CD QUE PRODUZIU. TÁ EXPLICADO !!!, E MAIS R$ 9,90 TÁ CARO DEMAIS PRO QUE Ã?, CONTINUO ACHANDO QUE DEVE SER VENDIDO EM FARMÁCIAS COMO BRINDE LEVA AINDA UM REMÃ?DIO PRA ENXAQUECA !!!, AS AGREMIAÃ?Ã?ES SÃ?RIAS DESTE GRUPO DEVERIAM PROCESSAR A LESGA POR PERDAS E DANOS.

Noticia: Império ainda não achou o andamento
Postado: 2008-12-09 12:40:34
O que ocorreu com o Império já era esperado, sambas reeditados ficam vulneráveis nos primeiros ensaios, justamente pelo andamento atual das baterias e dos intérpretes, este último um caso que as escolas as vezes desprezam e deveriam ser tratados com mais profissionalismo. Espero e acredito que ocorrerá os ajustes devidos pela direção do Império, mas todas as agremiações devem cuidar bem de seus cantores (o que as vezes não ocorre) e não só de seu numero 1. Ã? fato que alguns intérpretes impõe seus auxiliares a revelia de certas diretorias, que não buscam profissionais ou pessoas qualificadas para a função de diretor musical, daí o que assistimos muitas das vezes, são verdadeiras batalhas de vaidades entre diretores de Harmonia, Bateria e Intérpretes. Quanto ao contigente das escolas de hoje e do passado, errou quem disse que antes eram bem menores, já desfilie no Império com quase 7 mil, já vi Salgueiro com 6 mil. Hoje com certeza não cabe mais estas extravagâncias. Espero que todas as agremiações usem a Sapucaí para realmente ensaiarem e corrigir os erros até o carnaval.

Noticia: A safra da Lesga por completo
Postado: 2008-12-08 13:27:50
Amigo Eugênio, o uso da palavra LIxo foi empregada,pois não conhecia outro adjetivo mais ameno para este CD da Lesga (acho incluisve que tanto o Ivo quanto a própria Lesga devem estar repensando o projeto), quanto a palavra "suspeita" em minhas colocações vem de encontro ao que você mesmo publicou nos últimos anos quanto a qualidade do trabalho da Gravasamba, tendo inclusive reportando o toque de um aparelho celular durante as gravações que foi ignorado pelos produtores e chegou as lojas. Se você notar seus cometários acima são pautados na gravação do atual CD do grupo de Acesso, e reforço o que disse, por este CD, nem Vila Lobos poderia opinar sobre a qualidade ou não dos sambas, pois o material é pésssimo. Afirmo isso baseado numa obra que conheço (assim como você) e muito bem, que é o samba de nossa São Clemente que ficou desfigurado no CD e nós sabemos que é um belo samba. Minha suspeição se baseia em achar que o meu nobre amigo tem alguma coisa contra a Gravasamba ou seja lá contra quem for. Pode ter certeza que o meu respeito por você é muito maior que essa discussão. Porém volto a afirmar que embora respeite a sua opinião, tenho o direito que me posicionar contrário a ela, tendo em vista que são abertos os comentários (graças a Deus) aos participantes deste site. Espero que o amigo me compreenda e que possamos nos encontrar em breve para discutirmos um pouco mais o assunto.

Noticia: Morre o compositor Jorge Melodia
Postado: 2008-11-12 11:52:27
Ã? companheiro...parece que teu desfile terminou, mas tua história tá gravada para sempre em nossa memória. Te esquecer jamais é missão impossível, é como se abdicar das alegrias da vida. Alegria este devia ser um de seus nomes, malandro, matreiro, cheio de mumunhas. Contigo aprendi diversas coisas, boas e ruins, mas o que importa é que aprendi. Hoje o que bate é uma saudade grande. Na cadência de surdo de 2ª, mas foi vc foi de 1ª, e será sempre o menino atrevido que representa a forma mais bonita do carnaval, o eterno folião !!! Oh meu pai me deixa, Oh meu pai me leva, O teu lugar é o palco principal...com amor e respeito vc tem o nome eternizado em nosso carnaval !!!, descanse em paz meu parceiro, SALVE JORGE...MELODIA !!!, UM BEIJO MOLEQUE NO SEU CORAÃ?Ã?O.

Noticia: Fantasias da União da Ilha
Postado: 2008-11-10 11:54:08
Nos últimos anos a Ilha tem pecado muito em fantasias e alegorias, tomara que o Jackson possa ver na avenida todo seu poder de criação em sua plenitude. O pessoal da direção de carnaval tem sido o responsável pelo insucesso da Ilha. Assim se todos esquecerem a vaidade e arregassarem as mangas, acho que a nação Insulana possa voltar a brigar de verdade pelo título.

Noticia: Fantasias da Rocinha para 2009
Postado: 2008-11-10 11:50:43
As fantasias remetem a um carnaval leve e solto, só acho que falta um pouco de peso (no sentido carnavalesco), que espero ser suprido nas figuras de composição dos carros. A Rocinha sempre primou por belas alegorias e fantasias, acho que falta para ela conseguir se firmar como escola de mais chão. Sempre fui crítico da Batria da Rocinha, pois acho que como as fantasias poderia ser mais sólida. Espero que desta vez o pessoal de lá me dê uma resposta positiva. Boa sorte Rocinha !

Noticia: Lesga prepara novidades para 2009
Postado: 2008-11-06 09:03:25
Me preocupa muito quando um "artista" se proprõe a editar cartilhas, arte é o poder de encantar e cada olhar sobre ela tem sua forma de expressão. Debates de idéias é uma coisa, seminários para criação de cartilhas é coisa que não funciona quando falamos de espetáculos de criatividade. Breve resumo dos enredos e identificação de carros é viável e pode ser fornecida num Kit-ingresso o resto é teoria sob alegação de sair do lugar comum, esse pessoal que se acha muita coisa no carnaval acaba atravancando o processo do novo, do imaginário é como diria Joãosinho Trinta, RATOS E URUBUS LARGEM MINHA FANTASIA !!!, DEIXEM EM BRINCAR MEU CARNAVAL !!!

Noticia: Reflexões e utopia
Postado: 2008-11-04 14:54:34
Mais uma vez aqui vou ocupar este espaço para expor o que acho que pode ser feito: Alas de compositores fortalecidas e fechadas (sem concorrência em 2 escolas do mesmo grupo, CPF e RG no ato da entrega), No máximo 10 sambas por escolas indo para a disputa na quadra. Todos os sambas sendo cantados dentro dos ensaios (1 vez sem bateria, 2 vezes com bateria), sem sorteio prévio (apenas para o primeiro), com apresentações alternadas entre uma atração e outra, não haver cortes desnecessários até a semi-final, levar a quantidade de samba que quiser para esta. Pode parecer loucura, mas é o mais justo, se todos os sambas fossem cantados em poucas passadas, porém por mais vezes, todos os segementos iriam apreciar e com certeza os custos de participação cairiam. Sempre disse e volto a dizer: Samba não pode ser moeda de troca !, quem assim o escolhe, com certeza chora na quarta-feira de cinzas. Acredito que as agremiações também deveriam fazer uma reflexão e constatar em seus mapas de apuração nos últimos anos as notas ganhas com este quesito, as vezes a gente pode achar que entende do assunto e na verdade não entende. Ã? provado que samba-enredo é peça fundamental no crescimento de diversas agremiações, representa mais público, mais torcida na avenida e com certeza mais retorno na mídia. Volto a dizer, presentear os concorrentes e ou finalistas com premiação (mesmo que simbólica) é outro fato importante, como ciataram a fórmula 1, o cara que sobe no pódio mesmo que em terceiro lugar tá feliz. Quando falamos em ousadia das escolas, não estamos falando em loucuras, mas a forma de disputa acima, seria o renascimento das alas e das almas de cada agremiação, alma é quando a distância ouviamos e definiamos; Este samba é da Mangueira, este é da Caprichosos e por ai vai. Não consigo me ver escrevendo samba por escrever, gosto e participo sempre que gosto de minha agremiação, posso já ter disputado em outras, mas foi muito mais pelo Tem

Noticia: Mangueira sobe na enquete dos sambas
Postado: 2008-10-31 15:58:47
Caro Donga e Paul, quando eu jogava bola usava a G32 que pesava pra burro, hoje quando acompanho meus filhos num bate-bola vejo que as de hoje são leves, impermeabilizadas e etc..., acredito que o Brasil fez muitos craques porquê tinhamos campinhos esburacados, jogavamos em ladeira e etc..., ou seja o cara tinha que aprender a driblar os obstáculos do campo pra depois driblar os adversários, hoje com a garotada jogando em campo de grama sintética o futebol ficou "burrocrático" e assim acontece com os sambas-enredo. Criou-se um campo sintético e dele ninguém quer sair, nós compositores embora queiramos dar certos dribles, estamos sendo tolidos pelos alambrados impostos pela "mídia-especializada", e como nossas agremiações não tem na sua maioria dirigentes-jogadores ou apostadores, os sambas obedecem padrões impostos, e quem ousa fugir destes alambrados ficam no meio do caminho na disputa. Aliado a isso, o preço para se disputar um samba tá extremamente salgado, tenho amigos e parceiros que sequer querem ouvir falar em disputar samba. No acesso o gasto médio para se chegar numa final é R$ 10.000,00, no especial deve passar dos R$ 30.000,00. Aí fica difícil, diria impossível para muitos. Gaste-se hoje mais tempo "compondo a parceria" do que o samba propriamente. E as escolas em sua maioria sequer premiam os finalistas, conforme disse num debate anterior se fosse dado aos finalistas ao menos uma placa com seu samba grafado, homenageando-o por participar da final, já seria bom demais. Porém o que é recebido quase sempre é um tapinha nas costas e frases do tipo, Valeu hein, ano que vem tem mais !!!. Veremos em 2010 o que hoje é real, grandes agremiações com búmero infímo de sambas inscritos. E os que chegaram está na mesa ou melhor no CD e ainda é muito cedo para dizer quem é bom e quem é ruim, já vi samba desacreditado dar campeonato e fazer a Sapucaí tremer, assim como já vi samba que todos diziam ser um Hino, passar como marcha-fune

Noticia: Contrato prevê presença de escola vencedora do Grupo A nas campeãs
Postado: 2008-10-31 13:12:17
A Liesa contradiz com esta atitude o seu poder de criação ou de seus criadores, onde eles fazem questão de dizer que no ramo deles: VALE O QUE ESTÁ ESCRITO !!!, porém para as agremiações do Grupo de Acesso, isso tá mais pra...ESCREVEU NÃ?O LEU.... !!!, claro que os compositores devem cobrar os direitos de execução, mas quanto custa isso ???, por essas e outras assistimos neste ano nas disputas de samba-enredo a menor quantidade de composições por agremiação de todos os tempos.

Noticia: Compositores consagrados vencem disputa de samba na São Clemente
Postado: 2008-10-25 13:46:16
Parabéns Alexandre Araújo e parceria, foi realmente muto boa a disputa. Obrigado a todos que se emocionaram e cantaram a obra de minha parceria, Obrigado especial aos parceiros: Anchieta, Jorge Melodia e Andrezinho Bandeira. Gostaria de voltar a sugerir, não só a São Clemente mas a todas as agremiações que criassem uma Placa com os sambas dos finalistas grafados, isso pode parecer pouco, mas é uma foma de reconhecimento assim como as medalhas de jogos olímpicos que mesmo de bronze tem o seu valor. Todos os sambas que chegam numa final são de qualidade e seria uma forma de ver sua obra não ser sucumbida uma semana após a final. Aos que não me conhcem tenho só na São Clemente 8 finais de samba-enredo sendo 5 no grupo especial. Estive por 5 anos afastado da ala de compositores e fico imaginando que minha estante seria pequena para tantas placas recebidas. Voltar a disputar uma final depois de 7 sem vitórias e ainda conseguir ter torcedores (poucos é verdade) mais fiéis, só pode ser digno de uma expressão? Muito Obrigado nação Clementiana.

Noticia: Detalhes do CD do Grupo Especial
Postado: 2008-10-24 10:37:01
Este é o Oásis que todos os compositores de samba sonham visitar e ficar por muito tempo, espaçoso, confortável, bom café. Sempre lembrando da dedicação de quem trabalha no local, prinicpalmente do parceiro Magrão, que se desdobra para agradar a todos. Discordo da maioria que diz que o Cd é frio, não passa emoção da escola e etc..., CD é cd tem que exibir a obra com clareza e belza , o show é na avenida !!!

Noticia: Conheça as parcerias finalistas da Beija-Flor
Postado: 2008-10-10 12:31:28
Parabéns a parceria do China, Bello, Adão e meu parceiro Anchieta, vcs tem um belo trabalho e sei bem que com muita garra e humildade tem dado um verdadeiro banho na quadra. Que os deuses da folia os iluminem e que façam uma grande final.

Noticia: Mudança na Prefeitura não afeta jogadores, diz Buarque
Postado: 2008-10-08 16:29:00
caxias é grande demais e tem diversas empresas que poderiam criar um pool de patrocinios e manter o time. Não creio que se a equipe fizer boa campanha o Zito descarte qualquer ajuda. Boa sorte a equipe e que consiga a classificação para a série B, estamos acompanhando.

Noticia: Leonardo Bessa entra para o grupo de intérpretes do Salgueiro
Postado: 2008-10-06 11:39:39
Boa sorte ao Bessa, sorte sim, pois talento tem de sobra, é um cara humilde e batalhador, a tempos que venho enaltecendo sua inteligência no canto, e acho que agora todos estão tendo a mesma visão.

Noticia: Os bambas do samba-enredo
Postado: 2008-10-06 11:36:54
O Fernando de Lima é uma figuraça !!!, abraços Fernando, meu pé de coelho !!!

Noticia: Lucas é despejada de sua quadra
Postado: 2008-10-01 15:26:30
Força Lucas !!!, chuva miúda no samba é garoa, tenho a certeza que a direção da escola com a ajuda (principalmente do poder público) e de seus componentes e admiradores, conseguirá passar por mais esta barreira que é imposta ao povo do samba. Algumas escolas deviam se transformar em ONG`s, nunca vi uma gente pra captar tanto dinheiro sem pagar impostos como elas. Alô artistas do mundo do samba, é hora de dizer presente !

Noticia: Queremos samba com ou sem neon
Postado: 2008-09-26 10:50:00
Chega marejar os olhos, saber que ainda se lembram das fitas cassetes, dos rádios gravadores que paravamos numa tendina e pediamos para ligar na tomada em troca de bebermos algumas cervejas e divulgarmos o nosso samba, componho na São Clemente a exatamente 21 anos e já fiz muitas finais, hoje receno e-mail de Torcida de 50 pessoas a R$ 450,00, fico chocado e vejo que na quadra a minha toricda é sempre a menor, não sei se por causa disso, acredito muito mais que seja por não ter tido sucesso nos últimos anos e isto faz com que quem sempre te acompanhou passe a acompanhar a quem ganha sempre, mas vida que segue e a fidelidade dos compositores com suas agremiações é minha maior utopia, e como sou jovem ainda, acho que um dia veremos novamente os encontros de Alas de Compositores numa grande roda de samba, cantando e decantando sua bandeiras.

Noticia: O verdadeiro sambista perde mais um espaço
Postado: 2008-09-17 11:21:15
Fazer o quê ?, é a dura constatação de que algumas pessoas travestidas de bambas, invadiram um espaço que não as pertencia, acharam que a palavra SAMBA é apenas mais uma no vocabulário brasileiro. Samba é sinal de respeito, de amizade, de gente que pede licença, que dá boa noite, que diz muito obrigado. Samba é a expressão máxima de uma gente sofrida, batalhadora e corajosa, que contra tudo e todos se perpetuou na história. Tenho certeza que os verdadeiros sambistas ficarão tristes, e dou como sugestão, a formação de um cadastro mais amplo dos participantes, para que não sejamos punidos por erros cometidos por "SambistaS" .

Noticia: O preço da gravação de um samba
Postado: 2008-09-09 13:51:15
Excelente matéria, parabéns !. Ã? verdade a gravação na CIA é coisa louco, me deu até saudade, passou quando olhei pro bolso. Forte abraço no Magrão e no Mário Jorge, feras dos estúdios. Disputa de samba enredo é assim feito jogo de caipira, quem tem boca a banca, e quem não tem se vira.

Noticia: Lesga muda regulamento do Grupo A
Postado: 2008-08-29 12:37:37
Isso já cheirava mal, desde a fundação, e como podemos ver, o caminho é sem volta. Estagnar o dinamismo do grupo A e B, e perpeturar carnavais medíocres que a maioria dos fundadores da LESGA tem mania de oferecer. Uma vergonha para os ssmbistas de fato e direito.

Noticia: O horário do sambista
Postado: 2008-08-28 13:34:36
Domingo a tarde, depois da praia e do futebol, lá pelas a8:00h, seria ótimo para a criançada que gosta e não consegue curtir no horário padrão. Samba é igual futebol, é de cedo que se toma gosto.

Noticia: O horário do sambista
Postado: 2008-08-26 13:17:45
Lula to contigo, poder ser que em outros tempos, ficar do bobeira as 3 da madruga fosse malandragem ou como disse o Fernando necessário em face a condução, mas hoje não justifica. A disputa de samba enredo deveria estar contida no próprio ensaio. Este ano mesmo com massificação da notícias de escritórios de sambas, vemos que as parcerias são poucas em todas as agremiações, e para por uma pá de cal nestes malandros, acho que as Alas deveriam ser fechadas novamente e cada escola inscrever no máximo 10 sambas cada. Sendo estes apresentados em ordem sorteada no dia durante o ensaio normal, entre uma atração e outra. Esta seria a maneira mais justa para com todos, inclusive os compositores de verdade que pelo alto custo da disputa, sequer passam nas portas das quadras.

Noticia: A polêmica ortográfica
Postado: 2008-08-05 17:14:15
Talvez por este motivo é que só há homenagem aos que já morerram. Pois se Machado de Assis estivesse vivo, seria um Deus nos acuda !!!

Noticia: Vila adia inauguração da quadra
Postado: 2008-08-01 12:37:03
Show de inauguração da nova quadra com Zeca Pagodinho, na Vila de Noel e Martinho, é que não pegou nada bem.

Noticia: Do outro lado da ponte
Postado: 2008-07-31 15:26:37
Volto a afirmar que tanto Milton quanto o max, tem que dar um tempo, O Max parece desmotivado a cada ano que passa e o Milton passa a idéia de intelectualidade em demasia não conseguindo traduzir isto em fantasias e em bom desfile. Acredito que temos carnavalescos que na verdade ou extrapolam demais o seu papel ou vivem com medo de dividir espaços. Daí a o que temos vistos na avenida é um verdadeiro samba dos louros doidos !!!

Noticia: Subvenção da Prefeitura do Rio para o Grupo A dobra nos últimos oito anos
Postado: 2008-07-28 11:48:14
Tenho receio que o preço dos ingressos sejam majorados para cobrir este aumento que a Lesga procura, isso poderá decretar a falência do grupo A. A Associação realmente é antiquada em diversos aspectos, porém nos últimos anos, o desfile do acesso A, tem sido um dos pontos altos do carnaval carioca.

Noticia: Machado de Assis é o enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel
Postado: 2008-07-24 16:47:50
Será que este samba do Martinho, chegaria numa final:Um grande escritor do meu país, Está sendo homenageado, Joaquim Maria Machado de Assis, Romancista consagrado, Nascido em 1839, Lá no morro do Livramento, A sua lembrança nos comove, Seu nome jamais cairá no esquecimento, Lara..., Já faz tantos anos faleceu, O filho de uma humilde lavadeira, Que no cenário das letras escreveu, O nome da literatura brasileira, De Dom Casmurro foi autor, Da Academia de Letras Foi sócio fundador, Depois ocupou a presidência Tendo demonstrado, Grande competência Ele foi o literato-mor, Suas obras lhe deram Reputação, Quincas Borba, Esaú e Jacó A Mão e a Luva, A Ressurreição, Ele tinha Inspiração absoluta, Escrevia com singelesa e graça Foi sempre uma figura impoluta,....

Noticia: Do Leme ao carnaval
Postado: 2008-07-24 16:39:10
Sensacional, dá melhor qualidade este comentário, a turma do corporativismo sambístico (essa eu inventei), deve tá se roendo toda !, é isso aí Lula. Porém sabe como é comentarista é assim mesmo, não quer ficar de mal com niguém, depois que o desfile acaba vem a época das feijoadas e se vc meter o malho corre o risco de comer feijão queimado, além do mais emprego tá difícil e ninguém quer literalemente: Perder a Bocada !!!

Noticia: Max Lopes: 'Vamos botar a Porto da Pedra no sábado das campeãs'
Postado: 2008-07-24 13:37:50
Thiago AZ , primeiramente vc me parece um bobalhão, porém deve ser um pleno conhecedor de carnaval ou da PP, ao menos. Daí dou como sugestão vc nos contar a trajetória desta gloriosa agremiação nos últimos 20 anos. Posso afirmar a vc que conheço muito mais de PP que vc, o que não deve ser difícil, seu texto demosntra a sua TIMIDEZ DE RACIOCÍNIO.

Noticia: Max Lopes: 'Vamos botar a Porto da Pedra no sábado das campeãs'
Postado: 2008-07-23 13:36:20
Como morador de São Gonçalo, acho que este é o momento ideal pra acabar com esta farsa chamada, Porto da Pedra, escola que só chegou no especial com muita ajuda de um dos criadores da chamada LESGA. Não tem nada de samba neste pessoal. A unica agremiação que representa o pessoal de São Gonçalo é a Viradouro, O Max também ja vem enganando a um bom tempo, se não trabalhar direitinho vai ter que procurar trabalho de comentarista na TV.

Noticia: Heróis anônimos do carnaval
Postado: 2008-07-23 13:22:05
Ã? isso aí, Eugênio, e a lista de anonimos é muito extensa, o Mirinha tinha em seu coração a mais pura batida do samba, O Manoel Dionísio seuqer é reconhecido pela maioria dos dirigentes de escolas de samba. O mundodas escolas de samba é um mundo a parte, porém dividido entre os que fazem a festa e os que fazem festa com ela. Mirinha meu irmão, eu e meus filhos jamias te esqueceremos, fica em meu peito a batida de um surdo de 2ª , toda a vez que lembrar de ti. descanse em Paz.

Noticia: Império Serrano vai reeditar samba
Postado: 2008-07-23 13:14:24
Jogada de mestre, carnaval do Renato sob controle da Marcia, samba de primeira grandeza, escola cheia de dívidas, taí o exemplo de como dar a volta por cima. Parabéns a direção do Império, só dou como sugestão a utilização de parte desta grana para a elaboração de um concurso de samba de quadra e exaltação, onde a brilahnte ala de compositores poderia passar o tempo.

Noticia: Observações sobre a LESGA
Postado: 2008-07-18 10:23:31
Mais uma vez algupem quer tirar vantagem política das escolas, conforme muito bem lembrado pelo Eugênio a mesma inicitaiva aconteceu nos anos 90, onde o Sr. Paulo Almeida querendo se eleger deputado a qualquer custo, ofereceu mundos e fundos as escolas dos grupos de acesso, inclusive que subririam 4 ou 5 ao invés de apenas 2 de cadas grupo e etc..., depois de eleito, só beneficiou a Porto da Pedra, que sem nunca ter ganho grupo algum, chegou ao Especial, uma vergonha que parece esquecida pela maioria dos sambistas. O Tuiuti foi ludibriado na época assim como diversas outras escolas de comunidades que não atingiram o numero de votos que o nobre deputado queria. Mais uma vez as agremiações mostram a sua ingenuidade ou falta de coragem de mudar de verdade os rumos da Associação.

Noticia: Tem tudo para dar certo
Postado: 2008-07-09 14:09:16
Me preocupa o fato de PB pegar o bonde andando, na Renascer a parceira com o Menezes me parace menos agressiva e pode dar um grande resultado, até porquê no acesso até ajuda inimiga é bem vinda em face a verba reduzida. Porém em grupo especial tudo é diferente. A trajetória das comissões de carnaval mostra muito bem isso, raramente dão certo. De qualuqer forma a Vila entra pelo menos na corte das LPM !

Noticia: Noite de sorte e azar no Grupo A
Postado: 2008-06-24 10:17:20
Vejo como as mais penalizadas Inocentes e Tuiuti, que terão que mostrar muita, muita coisa mesmo para obter uma posição boa na classificação, pois estão colocadas entre as Feras do grupo. No mais achei legal, só espero que todas as escolas cheguem com vontade de subir, este é o objetivo e o que esperamos assistir, passar pra se segurar pode significar uma derrota maior. E o público merece assistir a um grande espetáculo. Que vença a melhor !

Noticia: A volta dos que não foram do século XXI
Postado: 2008-06-06 11:09:57
Eugênio, no ano de 2005, qualquer samba concorrente na Porto da Pedra era mais bonito que o vencedor, aliás se houvesse um troféu de pior samba da história do carnaval o de 2005 da Porto da Pedra venceria com facilidade, o mesmo teve que ser regravado 4 vezes, por total falta de conteúdo harmônico.

Noticia: Ele, o samba-enredo
Postado: 2008-05-30 14:02:05
A única coisa inquestionável é que a qualidade atual é infinitamente inferior as obras do passado, não por culpa dos compsitores, mas sim pela forma de distribuição, elaboração da sinopse e disputa. Hoje os compositores gastam muito mais tempo montando as parcerias do que elaborando a obra. Quem disputa ou participa sabe bem do que estou falando. A tendência é que continuemos a sofrer com a pobreza das obras, até porquê conheço dezenas de grandes compositores que já jogaram a toalha, preferem viver de músicas de meio-de-ano.

Noticia: Eugênio
Postado: 2008-05-26 12:27:15
Continuo dizendo que Boi-com-Abóbora é menu na Sapucaí, até porquê de 2001 a 2007 são 7 anos, se levarmos em conta que os 15 sambas citados são dos grupos Especial, A e B, só aí temos no mínimo 36 escolas, o que nos daria 252 sambas, e mesmo forçando a barra não chegaríamos a 25 grandes sambas, desta forma só 10% é que deixaram saudades, é muito pouco.

Noticia: Império Serrano: Fotos da posse do presidente Humberto Carneiro
Postado: 2008-05-23 15:48:07
Samba é sinonimo de democracia, ousadia, valentia, superação de defeitos, luta contra preconceito, samba é a cor a cara e verdadeiro som do brasil. Sambista t

Noticia: São Clemente deve ter reeleição
Postado: 2008-05-19 13:34:27
Boa sorte ao Renato no próximo mandato. Ã? elogiável o seu trabalho a frente da agremiação nos últimos anos.

Noticia: Bateria da Grande Rio ganha boi de Zeca Pagodinho
Postado: 2008-05-15 16:26:26
Pra bateria do Odilon é muito puco, merecia uma boiada inteira !!!

Noticia: Diretoria do Império Serrano comenta corte dos telefones de sua quadra
Postado: 2008-05-15 16:22:12
Fico satisfeito e ao mesmo tempo triste em saber que o Imperio e tão diferente das demais agremiações, pra começar parace ser a única realmente democrática, pois demo

Noticia: Instituto do Carnaval lança curso para cantor de samba-enredo
Postado: 2008-05-15 16:10:58
Prezado Léo Bessa, não quero discutir a competência da professora, mas estas aulas são de cunho particular e certamente com metodologia diferente para cada Cantor. O resto é brincadeira de mau gosto.

Noticia: Instituto do Carnaval lança curso para cantor de samba-enredo
Postado: 2008-05-14 14:12:37
´Ridícula proposta, será que teremos para compsoitores também ???. Estão confundindo "Brincar o carnaval" com Brincar com o carnaval.

Noticia: Diretor de Carnaval do Império Serrano participa de encontro na Uerj
Postado: 2008-05-13 11:22:34
Comentar Walter Honorato é sempre um prazer, amigo, irmão, conhecedor profundo das c

Noticia: Brizola é o enredo da Inocentes de Belford Roxo
Postado: 2008-05-08 15:39:49
S

Noticia: Viradouro: Luma pode ser candidata à presidência
Postado: 2008-05-08 12:02:38
ESTA SIM, Ã? A VERDADEIRA MULHER-MELÃ?NCIA....

Noticia: Feira Gastronômica do Samba
Postado: 2008-05-06 16:14:31
Só podia sair da cabeça premiada deste Emabixador do samba, parabéns Marquinhos. Comida de primeira e samba de primeiríssima com a Mãe e Dona do Samba, Salve Ivone, salve Marquinhos, salve as Mães, salve o SAMBA.

Noticia: Wander explica desligamento da Casa Verde
Postado: 2008-05-02 14:10:33
Vander, na vida a gente só costuma aprender c

Noticia: Quadra da Caprichosos é palco de debate
Postado: 2008-05-02 14:05:47
Ainda bem que é Debate, últimamente a quadra da Caprichosos tem sido palcos de Embates !!!

Noticia: Fotos do dia do aniversário de 80 anos da Mangueira
Postado: 2008-04-30 15:52:36
Ã?s tu magueira, a semente, a flor, a árvore e o fruto mais saboroso do samba Brasileiro. parabéns.

Noticia: Feijoada da Portela é no sábado
Postado: 2008-04-30 15:50:42
Pô galera convida o LUIZ FERNANDO REIS, ele vai ficar amarradão !!!

Noticia: Intérprete Leonardo Bessa lança estúdio e CD
Postado: 2008-04-30 15:49:24
mais uma vez o Bessa saí na fren

Noticia: Alterações e aliterações
Postado: 2008-04-02 12:45:04
Continuo achando que o luxo não faz mal nenhum ao desfile, o que faz f

Noticia: Paulo de Almeida toma posse na Caprichosos
Postado: 2008-04-02 12:39:10
Como o fato está consumado, ficamos na toricda para que a Caprichosos se encontre, pois é uma grande agremiação e assim como outras que fizeram história no carnaval, merece junto com sua comunidade dias melhores. Força Caprichosos.

Noticia: Eugênio Leal é citado na Newsweek
Postado: 2008-03-31 13:29:19
Embora eu seja suspeito, Quem sabe, sabe !, O Eugênio é um grande profissional e acima de tudo, apaixonado pelo o que faz. Parabéns camarada.

Noticia: Perfil Carnavalesco: Mestre Marcão
Postado: 2008-03-28 17:14:41
Sabe tudo o Marcão, é bom a gente ver que um grande Mestre pode deve ter sucessores a altura, todos temiam com a saída do Louro que o Salgueiro perdesse. Porém com estilo diferente o Marcão provou que podia dar conta do recado. Parabéns.

Noticia: Mestre Ricardinho é o novo comandante da bateria da Tuiuti
Postado: 2008-03-20 10:47:51
Notícia ruim para o Tuiuti, pois considero este rapaz um dos piores diretores que já vi em ação. Difícil acreditar que o Claudinho (irmão do Thor) não esteja de frente a esta bateria, pois sabe tudo.

Noticia: Intérprete Wander Pires é processado pela Grande Rio
Postado: 2008-03-20 10:42:02
O Vander não é o primeiro nem será o último a cometer estes pecados, o d

Noticia: Wander diz que tinha problemas internos na Grande Rio
Postado: 2008-03-20 10:35:35
A concentração das escolas são liberadas com horas de antecedência, daí o atraso do Wnader Ã

Noticia: Confusão na eleição da Caprichosos
Postado: 2008-03-18 10:08:54
Depois dizem que estou errado, as pessoas que realmente gostam do carnaval só tem uma saída, abandonar estas agremiações e curtir o carnaval de rua, as escolas são verdadeiros feudos.

Noticia: Cartola coloca Paraíso do Tuiuti no Grupo de Acesso A
Postado: 2008-02-08 08:59:59
Para´béns ao pessoal do Tuiuti, pois já vinham fazendo bonito nos últimos anos e batendo na trave, agora é se preparar bem para em 2009 arrebentar no acesso A.

Noticia: Por dentro dos barracões: Como será o desfile do Império Serrano
Postado: 2008-01-28 15:04:07
Aos incrédulos