SRZD


MOREIRA

srzd/upload/6/8/6804CE8A60078A39FA51C62516E0411620A465CB.gifhttp://www.facebook.com/waltencir.moreira

Comentários desse usuário

Noticia: Conheça algumas fantasias da Mangueira para o Carnaval de 2017
Postado: 2016-10-27 00:20:09
Fantasias lindíssimas, porém,com esplendores idênticos em todas elas.

Noticia: '30 anos do Sambódromo': Tudo acaba em Carnaval...
Postado: 2014-02-21 23:28:57
Raquel, acho que cometeu um equivoco ao dizer que "Parecia que sim, mas a longo prazo o fato é que a Santa Cruz nunca mais voltou ao Especial." A escola do bairro de Santa Cruz voltou ao grupo especial no ano de 1997, com o enredo "Não se Vive sem Bandeira." Posteriormente, em 2003, com um belissimo enredo " Do Universo Teatral Ã? Ribalta do Carnaval."

Noticia: Laíla sobre enredo de 2014: 'Achamos o caminho'
Postado: 2013-07-06 14:28:04
O enredo da Beija Flor é tão bom, que nem o Laila estava achando o caminho! Imaginem os jurados!

Noticia: Unidos de Padre Miguel 2014: ouça o samba da parceria de Amendoim do Samba, Tiago Moraes, Tiganá, Cosme Araújo, Thiago Martins e Walace Harmonia
Postado: 2013-07-06 14:20:51
Deveria ter um quesito para descontar pontos dos sambas com erros de português. Como tem samba com erros de grafia!

Noticia: Unidos de Padre Miguel 2014: ouça o samba da parceria de Amendoim do Samba, Tiago Moraes, Tiganá, Cosme Araújo, Thiago Martins e Walace Harmonia
Postado: 2013-07-06 14:16:36
"Mistério da mente, do corpo e da alma entre eu e você"? Não seria entre mim e você?

Noticia: Unidos de Padre Miguel surpreende com a melhor plástica da série ouro
Postado: 2013-02-10 21:00:36
Maravilhosa. Surpresa muito boa, pois nos últimos anos não tem realizado desfiles bons.

Noticia: Promoção: concorra a duas fantasias do Império da Tijuca
Postado: 2013-01-27 23:38:05
Verde, branco e samba é o Morro da Formiga cantando e encantando, com a Império da Tijuca voltando ao Grupo especial.

Noticia: Promoção: concorra a um par de fantasias da União Parque Curicica
Postado: 2013-01-27 19:10:19
De mãos dadas vem chegando Jacarepaguá. De vermelho, azul e branco a tricolor canta o samba. Ã? a Parque Curicica abraçando o Grupo especial.

Noticia: Promoção: concorra a um par de fantasias da União Parque Curicica
Postado: 2013-01-26 17:41:12
De mãos dada vem chegando Jacarepaguá. De vermelho, azul e branco a tricolor canta o samba, abraçando o Grupo especial.

Noticia: Promoção: concorra a duas fantasias do Império da Tijuca
Postado: 2013-01-25 00:14:23
Verde e branco e samba é o Morro da Formiga cantando e encantando, com a Império da Tijuca desfilando no Grupo especial.

Noticia: Promoção: ganhe dois CDs da série A
Postado: 2013-01-05 16:59:34
Amor é meu sublime amor por você, Viradouro! Explode meu coração de felicidade ao vê-la desfilar. Sou Viradouro e com o Salgueiro vou cantar minhas paixões do carnaval.

Noticia: Promoção: ganhe dois CDs da série A
Postado: 2013-01-05 16:58:31
Amor é meu sublime amor por você, Viradouro! Explode meu coração de felicidade ao vê-la desfilar. Sou Viradouro e com o Salgueiro vou desfilar, minhas paixões do carnaval.

Noticia: Promoção: ganhe dois CDs da série A
Postado: 2013-01-05 16:48:26
Amor é meu sublime amor por você, Viradouro! Explode meu coração de felicidade ao vê-la desfilar. Sou Viradouro e com o Salgueiro vou desfilar, minhas paixões do carnaval.

Noticia: Promoção: ganhe dois CDs da série A
Postado: 2013-01-05 02:02:49
Com o esplendor do samba na Tradição vou "salgueirar" na Viradouro. Assim, vou varrendo Jacarepaguá, para comer uma feijoada na Rocinha, na busca do equilíbrio. Sem as teimosias e fanatismo, vou sambar na serrinha, sob as águas de Caxambu. Negra, calça o sapato, seu reencontro com a terra vai dar samba de Jamelão. Cuidado, no caminho das águas poderás encontrar o dragão do mar! Quando o samba era samba a opera era um menino, agora não dá mais tem que chorar, ou rir com o Chico Anísio no Rio de Janeiro, para renascer.

Noticia: Promoção: ganhe dois CDs da série A
Postado: 2013-01-05 01:59:16
Com o esplendor do samba na Tradição vou "salgueirar" na Viradouro. Assim, vou varrendo Jacarepaguá, para comer uma feijoada na Rocinha, na busca do equilíbrio, sem as teimosias e fanatismo, sambar na serrinha, sob as águas de Caxambu. Negra, calça o sapato, seu reencontro com a terra vai dar samba de Jamelão. Cuidado, no caminho das águas poderás encontrar o dragão do mar! Quando o samba era samba a opera era um menino, agora não dá mais tem que chorar, ou rir com o Chico Anísio, no Rio de Janeiro, para renascer.

Noticia: Um passo atrás
Postado: 2012-12-27 23:03:55
Concordo com você, Raquel. Só os sambas da Portela e Vila salvam o CD. A cada ano que passa a qualidade dos sambas de enredo piora. Os sambas da série A estão melhores. A Unidos da Tijuca que, nos últimos anos, fazia sambas bons, foi um fiasco! O Salgueiro cometeu um erro ao escolher o enredo.

Noticia: Carnaval 2013: veja a ordem dos desfiles do 'novo grupo de Acesso'
Postado: 2012-07-26 00:34:53
A questão não é de preconceito, gosto de qualidade. Paga-se muito caro, então temos que exigir. São escolas sem comunidade, que nem no grupo B fizeram bons desfiles. A Renascer e Inocentes têm patrocínio, por isso alçaram maiores voos.

Noticia: Carnaval 2013: veja a ordem dos desfiles do 'novo grupo de Acesso'
Postado: 2012-07-22 15:36:34
Detestei a ideia de unificar os dois grupos A e B. O desfile será monótono e cansativo. Imagina o desfile de sexata-feira! Começa o desfile com Jacarezinho, uma escola que acaba de sair de um grupo da Intendente, sem estrutura nenhuma, com carros pequenos, concorrendo com a Porto da Pedra,escola de grande porte, recém saída do Especial! Depois de assistir os desfiles de duas escolas grandes, vem a Santa Tereza e Curicica! Dá para tirar uma soneca, enquanto aguardamos as demais. No sábado, depois de assistir Império Serrano e Cubango temos que aguentar Sereno de Campo Grande! Vai ser um porre, muitas pessoas, com certeza, não vão esperar o final do desfile. As outras escolas vão sair no prejuízo. A última vai desfilar com as arquibancadas vazias. Não tenho nada contra as escolas citadas, mas cada qual em seu grupo. A ideia foi boa, mas teria que limitar o número de escolas. Não tem condições de escolas do grupo B concorrerem com as escolas do grupo A. Ultimamente as escolas que ascendem ao grupo A têm ficado em último lugar, como ocorreu nos últimos anos com a Alegria e aTuiuti este ano.

Noticia: Chico Anysio no Carnaval carioca
Postado: 2012-03-25 19:40:40
A homenagem ao Chico Anísio que o Arranco do Engenho de Dentro levou para a avenida, não foi em 2007, como foi colocado aqui e sim em 1997. A escola nesse ano foi rebaixada para o grupo B. Samba Enredo 1997 - Chico Anysio G.R.E.S. Arranco do Engenho de Dentro Composição: Nylson/ Ormindo/ J. Comunidade/ Fernandinho/ Juan Espanhol CHICO ANYSIO - 50 ANOS DE HUMOR Maranguape foi meu chão, Sertão do meu querido Ceará... Vim pro Rio ainda menino Navegando nas ondas do mar... Me encantei... Ao ver tanta beleza me apaixonei! Copacabana... No "Rio Antigo" a poesia encontrei Caminhei... Vi que a arte imita a vida E se a vida imita a arte Esta arte eu imitei Sem querer ] Fui quem sou... ] Foi o destino ] Quem pro mundo me levou ] Divulguei a voz e a imagem E a cada personagem Dei um clima tropical Livros, melodias e pinturas Criador e criaturas Eu sou o "Chico Total" 50 anos vou compondo a história ] E renovando a arte nacional ] Filhos, amigos, futebol, vitória...] Hoje eu sou carnaval! ]

Noticia: Vinícius de Moraes é da Ilha
Postado: 2012-03-15 22:44:03
Repetido foi a Ilha a primeira a escolher, as outras escolas que já escolheram são enredos inéditos. Pelo menos nunca ouvi falar que alguma escola teve enredo sobre cavalo manga larga, Rock in Rio ... na sapucaí.

Noticia: Vinícius de Moraes é da Ilha
Postado: 2012-03-14 23:07:34
Marcelo, citei a Ilha pois foi a primeira a escolher o enredo. Não concordo com enredos repetidos. A abordagem acaba caindo na mesmice, não tem como fugir muito. Concordo com você, esse ano foi um festival de enredo repetido. particularmente não gosto. Ã? tão bom ver enredo novo. Nordeste pretendo não ver na Sapucaí um bom tempo. Deu para enjoar. A Africa estava sumida, mas é difícil não abordar. O Luiz Gonzaga foi ideia do Presidente e não do Paulo. Basta dar uma pesquisada que tem muito tema bom.

Noticia: Vinícius de Moraes é da Ilha
Postado: 2012-03-13 22:26:47
De novo? A Tuiuti, Império... agora a Ilha! Não quer ganhar carnaval, com certeza. Enredo muito batido. Depois reclama de roubalheira no grupo de acesso, pede para cair.

Noticia: Presidente da Lesga diz que atitude da Riotur é 'inconstitucional'
Postado: 2012-02-26 19:34:46
Gosto dele também. Antes o grupo A era uma bagunça! A transmissão era péssima com a CNT. Se entregar para a AESRJ estamos perdidos. Hoje os desfiles estão bem melhores. Essas escolas fazem desfiles horrorosos no grupo especial, como Viradouro e Império Serrano, agora querem subir de qualquer jeito. Bem feito, tem mais é que arder no acesso. A Ilha e a Vila penaram para subir! E olha que não era a LESGA! Ano que vem tem Porto da Pedra para ajudar a questionar resultado. Pediu para cair, vai ter que ficar um bom tempo no grupo A, para aprender fazer carnaval decente.

Noticia: Caprichosos dá a volta por cima e se consagra campeã do Acesso B
Postado: 2012-02-23 17:13:42
Não tinha outra para ganhar. Dentre as piores a Caprichosos sobrou. Esperava um bom desfile da Unidos de Padre Miguel, mas acho que o dinheiro faltou por lá também. Dos últimos anos que assisti ao grupo B, esse ano foi o mais deprimente. As escolas estavam um lixo! Para mim, todas deveriam ir para a Intendente, não merecem desfilar na Sapucaí. Pagamos para ver aquela porcaria! O desfile do Arranco foi deplorável, assustei quando vi. A Curicica que salva o grupo veio com alegorias horríveis! O Restante já podia esperar falta de qualidade mesmo.

Noticia: Achou justa a vitória da Inocentes de Belford Roxo no Acesso? Opine
Postado: 2012-02-22 21:06:16
Achei coerente o resultado. A Inocentes trouxe alegorias diferentes, com movimentos, em contra partida, as outras trouxeram arroz com feijão. Carnaval tem que ser criativo, chega de mesmice! Viva Unidos da Tijuca! Avante Inocentes!

Noticia: Rocinha elege sósia da presidente Dilma que será destaque no desfile
Postado: 2012-02-05 14:41:17
Não tem nada a ver com a Dilma!!! Tem que escrever para saber que é sósia dela.

Noticia: Ganhe CD dos sambas de 2012 dos Grupos C, D e E
Postado: 2012-01-27 00:10:39
Tenho um acervo de todas as escolas do Rio de Janeiro, incluindo CDs, DVDs, revistas ... Ainda necessito do CD compondo os sambas enredo das escolas dos grupos de acesso C, D e E, para completá-lo.

Noticia: Junior Schall é contratado pela Vila
Postado: 2010-03-03 23:25:30
Não diz respeito a esse tema, mas gostaria de informar aos admiradores do carnaval, que alguém filmou os defiles das escolas de samba dos grupos B e D, como eram assim chamados, e estão sendo transmitidos no canal 06 da Net. Acredito que quem tem antena parabólica também pode ver. Esse canal é comunitário, apenas quem mora no Rio, acredito, possa assistir. Ã? bem legal! Ã? uma transmissão amadora, mas dá para curtir. Ã? transmitido a partir da 01:00h da manhã e vai pela madrugada. Repete bastante as escolas. Tem que assistir todos os dias para pegar todas. Passa algumas do grupo B e outras do Grupo D, assim intercaladas. Ainda não consegui assistir a Lins e Jacarezinho. Do grupo D não consegui assistir a campeã, Em Cima da Hora. Na verdade eles anunciam o grupo Rio de Janeiro II, que é o Grupo C, mas na verdade transmitem o Grupo Rio de Janeiro II, ou seja, D.

Noticia: 'Popozudas' e 'Glamurosas' no último carro da Estação Primeira de Mangueira
Postado: 2010-01-18 22:13:31
Cara Paula, infelizmente não foi ele quem desenvolveu aquele enredo. Pode ter certeza, ele faz coisa pior. Que eu lembro, foi na São Clemente em 1999, aquele desfile horrível, desenvolvido por ele. Na Porto da Pedra, em 2000, que caiu. Na Caprichosos, até que realizou bons trabalhos.

Noticia: Lesga aumenta valor do ingresso das frisas em 80% para desfile do Grupo A
Postado: 2010-01-09 15:36:38
Errata: também deverão sofrer aumento, no lugar de: "também deverá sofrer um aumento".

Noticia: Lesga aumenta valor do ingresso das frisas em 80% para desfile do Grupo A
Postado: 2010-01-09 15:33:56
Acredito, que com esse aumento do grupo de acesso A, as frisas, para assistir ao grupo B, também deverá sofrer um aumento. Só espero que não seja proporcional, senão, assim que náo irá ninguém assistir ao Gropo B.

Noticia: 80%??? É isso mesmo???
Postado: 2010-01-09 15:25:54
Concordo plenamente com você, Leal. Assisto aos defiles, do grupo de acesso A, desde 1998. Foi meu primeiro ano e assisti, ainda na época, em cadeira com mesa. As frisas eram apenas a primeira fila, que hoje é ocupada pela frisa "A". No ano de 2000, assisti aos desfiles do grupo de acesso "A e as frisas eram ocupadas, apenas, as duas primeiras filas. Nesse ano não houve transmissão, pela televisão. No ano seguinte, ficou ainda mais vazio. Com a televisão o povo se interessou pelos desfiles desse grupo, ocasionando um grande transtorno na hora da compra. Acredito que neste ano será bem mais fácil a compra, só que as frisas irão ficar, como no início da década, parcialmente vazias.

Noticia: Bateria da Porto da Pedra vai levar liras para o próximo ensaio técnico
Postado: 2010-01-07 23:26:23
Mas é isso, André. As grandes escolas não vêm os grandes cantores nas escolsas dos grupos de acesso. Mesmo na Viradouro ele já não estava bem!

Noticia: Bateria da Porto da Pedra vai levar liras para o próximo ensaio técnico
Postado: 2010-01-05 15:28:54
Não sei se vocês perceberam, no especial da Globo, apenas a Portela não trazia o casal de mestre-sala e porta-bandeira com a fantasia, apenas com uma roupa simples. Achei um tremendo pouco caso, por parte da escola. Outra coisa que percebi foi a voz do Dominguinhos! A voz do segundo puxador é mais imponete. Não sei o motivo pelo qual que as escolas ficam gastando um dinheiro absurdo com esses puxadores, que não têm voz suficiente para levar um samba na sapucaí, apenas ficam gritando o nome dos integrantes da escola. Uma coisa é certa, pelo pouco que pude ouvir, a voz do Pixulé no especial da Globo, cantando o samba da Tijuca, constatei que ele é a pessoa certa para a escola. Que vozeirão! Acorda Fernando Horta?

Noticia: Lesga assina contrato com a Prefeitura do Rio para realização do Carnaval 2010
Postado: 2009-12-10 23:32:59
Pelo que saiu no Jornal O Globo de hoje, na coluna "controle remoto", da Patrícia Kogut, no segundo caderno, será a Bandeirantes que vai transmitir os desfiles das escolas do Grupo de Acesso, pois já tem a tradição de transmissão do desfile das escolas de samba campeãs do Rio.

Noticia: Leia justificativas das notas de Aydano André Motta
Postado: 2009-12-01 23:25:48
Não entendo muito de samba, mas sei avaliá-lo de alguma maneira. Sem sombra de dúvida, o samda da Imperatriz é maravilhoso, mas dar essas notas é um despautério. O samba do Salgueiro não chega a ser uma obra prima, mas é um samba bom e animado. O samba da Beija-Flor não está com essa bola toda não! Arrastado, como o do ano passsado, e com uma melodia triste. Samba tem que ser para cima e animado.

Noticia: Mais leves mas sem perder o luxo, Beija-Flor apresenta suas fantasias para 2010
Postado: 2009-11-11 20:53:24
Apenas fiz um comentário construtivo sobre as fantasias da Beija-Flor, não quiz ofender ninguém. A minha "escolinha" é o Salgueiro. Fantasias ostentando muito luxo são pesadas e geram desconforto para os desfilantes. Carlavalesco não desfila com fantasias, entretanto, não sabe o peso que elas possuem. Desfilo todos os anos no Salgueiro e posso afirmar que são desconfortáveis, muitas vezes sem poder mexer, paracendo um robô. Acredito que muitos aqui, amantes do carnaval como eu, já tiveram oportunidade de desfilar numa "escolinha". Sou amante do carnaval e torço para todas as escolas de samba e estou aqui para criticar como todos, afinal, o espaço é democrático.

Noticia: Mais leves mas sem perder o luxo, Beija-Flor apresenta suas fantasias para 2010
Postado: 2009-11-11 20:46:02
Apenas fiz um comentário construtivo sobre as fantasias da Beija-Flor, não quiz ofender ninguém. A minha "escolinha" é o Salgueiro. Fantasias ostentando muito luxo são pesadas e geram desconforto para os desfilantes. Carlavalesco não desfila com fantasia, entretanto, não sabe o peso que elas possuem. Desfilo todos os anos no Salgueiro e posso afirmar que são desconfortáveis, muitas vezes sem poder mexer, paracendo um robô. Acredito que todos aqui, amantes do carnaval como eu, já teve a oportunidade de desfinar numa "escolinha". Sou amante do carnaval e torço para todas as escolas de samba e estou aqui para criticar como todos, afinal, o espaço é democrático.

Noticia: Mais leves mas sem perder o luxo, Beija-Flor apresenta suas fantasias para 2010
Postado: 2009-11-09 23:44:30
Nem precisa apresentar protótipos, são as mesams do ano anterior, nada muda. Pelo visto o Egito está presente. Um monte de penas, parecendo uma galinha emplumada.

Noticia: Lesga: CD do Grupo A custará R$ 5,90
Postado: 2009-11-09 23:39:41
Se tiver qualidade, ótimo! Assim despendemos de menos dinheiro para comprar os CDs de sambas do ano. Pelo menos, o que ouvi no pequeno trecho aqui postado, não me agradou muito. A gravação está aquém do ano anterior.

Noticia: Fotos das fantasias da Santa Cruz
Postado: 2009-11-09 23:31:22
Fantasias muito coloridas. Foi infeliz na escolha das cores. O acabamento está regular, mas nada de novo. Se tiver um "libreto" conseguimos entender o enredo. Salva apenas a ala das baianas. A Santa Cruz é sempre assim, nunca usa as suas cores nas fantasias. Parece que a escola é vermelha, cor que mais prima em seu desfile.

Noticia: Ouça o samba da Cubango para o carnaval 2010
Postado: 2009-11-08 20:00:26
Muito bom o samba, vamos ver o que Milton vai fazer. Ele é um louco, acho que vai dar certo. O pior é que ele não sabe idealizar um trabalho em escola sem dinheiro.

Noticia: Ouça o samba da Renascer de Jacarepaguá para o carnaval
Postado: 2009-11-08 19:55:24
Este samba está no mesmo nível dos outros. Muito bom. O Rogerinho é um excelente artista, com uma voz bem marcante. E a Portela deixou escapar!

Noticia: Ouça samba da São Clemente para o carnaval 2010
Postado: 2009-11-08 19:50:09
A São Clemente excluiu um dos melhores sambas. Esse é razoável, mas o outro era mais crítico.

Noticia: Ouça o samba da Unidos de Padre Miguel para o carnaval 2010
Postado: 2009-11-08 19:43:07
Ã?, até concordo com você. O Serginho do Porto é um grande artista e a gravação está terrível, com o samba da Estácio. De fato o samba do carnaval anterior ficou bom na avenida. Mas não é dos melhores intérpretes. Prefiro o Pixulé, nem se compara.

Noticia: Solange Gomes deixa posto de rainha da bateria da Inocentes de Belford Roxo
Postado: 2009-11-06 23:59:22
Vá com Deus, não vai fazer falta nenhuma!

Noticia: Ouça o samba do Império da Tijuca para o carnaval
Postado: 2009-11-06 23:17:11
Que voz tem o Pixulé! O samba é muito bom, com esse intérprete, o samba fica ainda melhor.

Noticia: Ouça o samba da Unidos de Padre Miguel para o carnaval 2010
Postado: 2009-11-06 23:15:35
Esse intérprete é muito fraco, mata qualquer samba. O samba já é arrastado, na avenida, sendo a primeira escola a desfilar... dificilmente vai emplacar com essa voz arrastada.

Noticia: Ouça o samba da Santa Cruz para o Carnaval 2010
Postado: 2009-11-06 23:11:27
Os sambas, no geral, ficaram bons. Alguns fracos, outros um pouco assincrônicos. Alguns intérpretes deveriam ter treinado um pouco mais o samba, antes da gravação. Parecem desafinados, como o Serginho do Porto, com o samba da Estácio. Sambas como: Cubango, Imperio da Tijuca, Imperio Serrano e Inocentes merecem detaque. O que peca no samba do Império, são os intérpretes, não funcionou. Prefiro apenas um interpretando o samba. Espero que essa ideia não pegue.

Noticia: SRZD-Carnavalesco leva você para festa de premiação do [email protected]
Postado: 2009-05-11 22:36:26
Meu nome: Waltencir Moreira de Oliveira