SRZD


luizao mendes

srzd/upload/F/E/FECADD4C8E6BFF6BA0BF8D22FFBAC0F040D30647.gif

Comentários desse usuário

Noticia: Portela: ouça os sambas concorrentes para 2015
Postado: 2014-08-17 14:33:36
Na quadra, começam a despontar as primeiras zebras...

Noticia: Portela: ouça os sambas concorrentes para 2015
Postado: 2014-08-10 22:27:58
Quero jogar luz em dois samba, que podem chegar na final, deixando para trás os tão amados e odiados sambas do Noca ( por ser muito comercial) e dos vencedores do ano passado ( muito afro e longe do enredo). O primeiro é o da parceria da Eliane Faria; "me perco no seio das matas, a curva dos morros são lindas mulatas" "onda me leva, deixa a onda me levar, a brisa embala o sol pro dia clarear" "na lapa o meu coração é uma lua de neon", "o príncipe do samba, num dom divinal, faz poesia nas linhas da central" . E o outro o do Caixa D´água, "meu Rio é um poema à natureza", "bailando em notas musicais, o tom da bossa me levaâ?¦do Leme ao Pontal".

Noticia: União da Ilha: ouça os sambas concorrentes para 2014
Postado: 2013-08-05 18:42:08
A ilha surpreendendo mais uma vez. Grandes sambas. Os dois primeiros sem dúvida arrebentam. O samba de roda do refrão do Pessanha é irresistível.

Noticia: Pelé, Renato Sorriso e o encerramento da Olimpíada
Postado: 2012-08-13 07:07:33
Faltou um pouco de ESQUENTA e AVENIDA BRASIL nesse show do Brasil. Faltou Michel teló. hit mundial. Se os gringos levaram o TAKE THAT

Noticia: Pelé, Renato Sorriso e o encerramento da Olimpíada
Postado: 2012-08-13 07:07:32
Faltou um pouco de ESQUENTA e AVENIDA BRASIL nesse show do Brasil. Faltou Michel teló. hit mundial. Se os gringos levaram o TAKE THAT

Noticia: Pelé, Renato Sorriso e o encerramento da Olimpíada
Postado: 2012-08-13 07:07:32
Faltou um pouco de ESQUENTA e AVENIDA BRASIL nesse show do Brasil. Faltou Michel teló. hit mundial. Se os gringos levaram o TAKE THAT

Noticia: União da Ilha: ouça os sambas concorrentes para o Carnaval 2012
Postado: 2011-08-20 11:49:48
Nossa...que saudade dos sambas do DIDI, aonde, o que o carnavalesco queria, era só um ponto de partida, e não uma obra esquematica e descursiva...viva o Didi!

Noticia: Bom dia, presidente Dilma
Postado: 2010-11-01 09:43:34
um equilibrio saudavel nesse setor.

Noticia: Portela: em final difícil, Jr Escafura supera Diogo Nogueira e ganha samba
Postado: 2010-10-19 16:06:40
Sou de classe media. nasci em madureira e morei na zona sul. Discordei de algumas tuas opiniões sobre os sambas antenado, mas posso dizer que frequentando todas as comunidades do rio, vi quase um milagre acontecer, o povo comendo melhor, vivendo melhor, ainda com muitos dramas a serem resolvidos, mas as coisas mudaram com uma velocidade incrivel no governo Lula. Eu vou de Dilma! Deixo a Dilma me levar!

Noticia: Portela: em final difícil, Jr Escafura supera Diogo Nogueira e ganha samba
Postado: 2010-10-17 17:24:31
SE A VIDA TE DER UM LIMÃ?O FAÃ?A UMA CAIPIRINHA! ..NO GERAL SEMPRE TENTO TIRAR PROVEITO DE ALGUNS DRAMAS. O SR. DIOGO, ENFIM, PAGOU POR TER GANHO ALGUMAS VEZES SEM MERECIMENTO( COM AJUDA POLITICA DO JR) , E SEM SABER COMPOR UMA FRASE ( NA REAL ACHO QUE DEVERIAM FAZER COM ELE O MESMO TESTE DO TIRIRICA...). E PAGOU ALTO, POIS O SAMBA DELE ESSE ANO PODERIA ENTRAR PARA A HISTORIA DA PORTELA. NA EPOCA DO NATAL, ACHO QUE COM ESSE SAMBA, NEM HAVERIA DISPUTA. POIS FOI ASSIM COM LENDAS E MISTERIOS DO CATONI, NATAL INTERROMPEU O CONCURSO. MAS SERVIU COMO CASTIGO , SEM DUVIDA. QUANTO AO JR, DEUS JA FOI CRUEL O SUFICIENTE COM ELE, POR FAZE-LO UM AMANTE DE SAMBA ENREDO, E NÃ?O SABER ESCREVER NEM COMPOR NADA. MAS COM A PORTELA FALIDA ECONOMICAMENTE, E A AJUDA DO CLÃ?N ESCAFURA, Ã? MAIS DO QUE NORMAL QUE ISSO ACONTEÃ?A.ACHO ATÃ? QUE ESSE ANO A AGUIA DEVERIA VIR COM A CARA DE SEUS PATROCINADORES, POIS SÃ? O SAMBA Ã? MUITO POUCO.

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-10-14 08:49:39
A mascara finalmente caiu, tarde mas caiu, como pode copiar um samba de são paulo?um compositor da Portela? mesmo que tenham regras que permitam isso,não importa, pois a grande realização de um compositor sempre será criar, produzir coisas novas! vergonha total.

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-10-13 09:58:57
Sou fan dos sambas enredos do Noca, mas não gosto dele cantando nem dos discos dele, sou fan do david correa, mas não suporto ele cantando e seus discos, e com o DIOGO NOGUEIRA esse ano tambem, o samba dele é o MELHOR , não só da portela como de todas as escolas, é uma certeza de estandarte!!! "Canta portela no reino de yemanja", é um refrão que não se via desde o "abram alas deixa a portela passar!". Apesar de achar a musica dele cafona e seus discos tambem, ele merece ganhar esse ano.

Noticia: Rei ausente: Roberto Carlos não estará na final de samba-enredo
Postado: 2010-10-12 08:42:15
o Rei pode ser simples, mas não é burro. Com esses sambas constrangedores, nem eu iria.

Noticia: "Teu samba ninguém vai calar"
Postado: 2010-10-10 10:58:03
Meu querido eugenio esse samba tipo quero agradar o"segundo caderno do globo", não me convence, sou a favor disso tudo que voce falou, mas esse não tem a magia e a garra do samba exotico e estranho do martinho do ano passado. Ã? pura vaidade do Ivo, para aparecer e pra conquistar pessoas que pensam como voce. Musica é alma e tem que comunicar, temos que ser generosos com o povão que vai cantar, com uma melodia que tenha magia. Texto bonito eu deixo pra voces jornalistas.

Noticia: Surpresa na Mangueira: samba de paulistas vence
Postado: 2010-10-10 10:48:26
A unica coisa que venceu nesse samba é a vaidade do Ivo em querer mostrar que é "diferente" e fugir do lugar comum. A vaidade de querer mostrar que tem coragem de mudar. Mas esse samba não tem a magia de um martinho do ano passado, nem é diferente. Falta magia , parece os sambas que desfilam no sul do pais ( sem ofender a produção do sul..).

Noticia: Mestre Nilo Sérgio é afastado da bateria da Portela
Postado: 2010-10-10 08:56:36
EXISTE COISA MAIS "PARCIAL" DO QUE UM INTERPRETE OFICIAL ESTAR DENTRO DE UM SAMBA QUE ESTA CONCORRENDO? E TEM MAIS, TODOS OS ANOS O GILSINHO ( QUE PRA MIM Ã? O MELHOR INTERPRETE DE SAMBA ENREDO DO RIO) E SEUS CANTORES DE APOIO E AMIGOS SEMPRE "DEFENDEM E FAZEM LOBBY " POR ALGUM SAMBA NA PORTELA., E ISSO Ã? BEM VISIVEL E SABIDO. PORTANTO SERIA NORMAL QUE A BATERIA TAMBEM FOSSE PARCIAL. E SEMPRE FOI ASSIM NA PORTELA. DINHEIRO PODE COMPRAR TORCIDA, BONS CANTORES, MATERIA NO JORNAL, BOA GRAVAÃ?Ã?O, MAS NÃ?O COMPRA A ALMA DO RITMISTA.

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-10-10 08:54:46
EXISTE COISA MAIS "PARCIAL" DO QUE UM INTERPRETE OFICIAL ESTAR DENTRO DE UM SAMBA QUE ESTA CONCORRENDO? E TEM MAIS, TODOS OS ANOS O GILSINHO ( QUE PRA MIM Ã? O MELHOR INTERPRETE DE SAMBA ENREDO DO RIO) E SEUS CANTORES DE APOIO E AMIGOS SEMPRE "DEFENDEM E FAZEM LOBBY " POR ALGUM SAMBA NA PORTELA., E ISSO Ã? BEM VISIVEL E SABIDO. PORTANTO SERIA NORMAL QUE A BATERIA TAMBEM FOSSE PARCIAL. E SEMPRE FOI ASSIM NA PORTELA. DINHEIRO PODE COMPRAR TORCIDA, BONS CANTORES, MATERIA NO JORNAL, BOA GRAVAÃ?Ã?O, MAS NÃ?O COMPRA A ALMA DO RITMISTA.

Noticia: Mestre Nilo Sérgio é afastado da bateria da Portela
Postado: 2010-10-09 23:49:50
Dois Rios, dois Nilos, do mesmo mar azul da portela. Sinto no ar que o mar finalmente vai se abrir, e tenho certeza que o Nilo Sergio, é o nosso salvador, o nosso moises, o nosso messias. Só espero que ele não faça o fim de tiradentes, que morreu pela liberdade do Brasil. Acho que essa parceria do Gilsinho quer ganhar na portela no tapetão e Da forma mais mafiosa. VOLTA NILO SERGIO!

Noticia: Beija-Flor mostra fantasias e define sambas finalistas
Postado: 2010-10-04 17:03:19
Grande louzada, tenho certeza que tudo deve estar fantastico como sempre. Pena que os sambas...falta alguma coisa. Sambas medianos poderiam se esperar da Vila, ou da ilha, temas cabeludos pra compor um bom samba. Mas esse tema do Roberto é um dos mais poeticos, tinha que ter no minimo um obra prima. Pena

Noticia: Veja vídeos dos sambas classificados da Portela
Postado: 2010-10-02 20:44:02
No universo do samba de raiz e das quadras, DAVID CORREA E NOCA, são nomes tão grandes e famosos quanto o diogo, e nem por isso vi gente cantando os sambas deles.

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-10-02 17:26:34
Concordo que o samba do jurandir é lindo, representaria bem a portela, é bem amarrado. Se não ganhar o Diogo espero que ganhe ele. Pena que só tenha um refrão, e isso enfraquece o samba, o do meio é igual como estrutura ao segundo. O resto é bonito, e tem uma passagem parecida com o da tijuca falando da lingua portuguesa ( brasil! a morenice de um povo encontrei..) um samba lindo, melancolico. Tudo em tom menor fica mais bonito, ousadia era o antigo Davi correia, que emocionava com sambas em tom maior do começo ao fim, eram magicos.

Noticia: Veja vídeos dos sambas classificados da Portela
Postado: 2010-10-02 13:13:27
Os videos comprovam que o unico samba no qual as pessoas fora da torcida cairam dentro era o samba do Diogo. Os outros eram todas torcidas artificiais! claro, incluindo a torcida do Diogo, tão artificial como as outras, mas com a sorte do povo de fora ter participado, dando assim uma certa credibilidade, e isso na portela ( e quem frequenta sabe)é um ponto importante. EU ACHO UMA MENTIRA, PENSAR QUE UM SAMBA BOM NA GRAVAÃ?Ã?O POSSA TAMBEM SER UM SUCESSO NA AVENIDA, COMO por exemplo, O SAMBA DO DIOGO, QUE AQUI PARECE SER DE LONGE O MELHOR, MAS PODE DECEPCIONAR NA AVENIDA, MAS Ã? UMA MENTIRA IGUAL ACHAR QUE UM SAMBA BOM NA QUADRA TAMBEM POSSA SER BOM NA AVENIDA! NA REAL SÃ?O MENTIRAS IGUAIS PARA MIM. O FATO QUE UM SAMBA SE ARRASTE NA QUADRA NÃ?O DESMERECE A SUPERIORIDADE DELE MELODICA E POETICA. ELE PODE SE DAR BEM OU NÃ?O , NINGUEM SABERÁ, PORTANTO ME CONCENTRO NO CONTEUDO MELODICO E POETICO. Wantuir, volta a cantar sambas como voce cantava na Tijuca pre-Paulo Barros,com melodia e letras com alma, sem refrão sorvetão na testa. Que tempo bom ouvir voce cantar Agudas,Lingua portuguesa e etc

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-10-02 13:04:30
Os videos comprovam que o unico samba no qual as pessoas fora da torcida caim dentro era o samba do Diogo. Os outros eram todas torcidas artificiais, incluindo a torcida do Diogo, tão artificiais comos os outros, mas com a sorte do povo de fora ter participado TAMBEM, dando uma certa credibilidade, e eisso na portela, e quem frequenta sabe, é tudo.. EU ACHO UMA MENTIRA, PENSAR QUE UM SAMBA BOM NA GRAVAÃ?Ã?O POSSA SER UM SUCESSO NA AVENIDA, COMO por exemplo, O SAMBA DO DIOGO, QUE AQUI PARECE SER DE LONGE O MELHOR, MAS PODE DECEPCIONAR NA AVENIDA, MAS Ã? UMA MENTIRA IGUAL ACHAR QUE UM SAMBA BOM NA QUADRA TAMBEM POSSA SER BOM NA AVENIDA! NA REAL SÃ?O MENTIRAS IGUAIS PARA MIM. O FATO QUE UM SAMBA SE ARRASTE NA QUADRA NÃ?O DESMERECE A SUPERIORIDADE DELE MELODICA E POETICA. ELE PODE SE DAR BEM OU NÃ?O , NINGUEM SABERÁ, PORTANTO ME CONCENTRO NO CONTEUDO MELODICO E POETICO.

Noticia: Veja vídeos dos sambas classificados da Portela
Postado: 2010-10-02 10:50:46
O wantuir esta tão fora do samba do jr quanto o esta nos sambas da grande rio, ele poderia ter tido uma carreira tão emocionante quanto a do jamelão tinha tudo pra isso, mas , assim como o samba que ele canta, a opção em ir pra grande rio ja demostrou ser um grande erro. Poderia ter escrito um livro da historia do samba e preferio escrever só uma pagina. Um pastiche total esses tres grandes interpretes cantando juntos um samba sem alma, parece a seleção brasileira na copa, defendendo um projeto vazio. O video só mostrou a supremacia poetica e melodica do samba do Diogo, e os que frequentam a portela sambem que se a turma do "gargarejo" canta e dança é que o samba vai ganhar, o bololo da torcida no meio da quadra não conta nada. E pelo video, isso só aconteceu no samba do diogo.

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-10-01 09:21:41
Olha João, infelizmente, metade dos compositores que voce sitou e abraçou, devem estar aqui fazendo os famosos comentarios mal educados que voce falou, ja ouvi ate alguns famosos na quadra falarem para seus netos,amigos ou filhos postarem comentarios aqui, esses mesmos que voce abraçou! e apesar de serem grandes poetas, esses compositores disperdiçam tanto tempo em estudios de terceira categoria, em produções sem criatividade alguma, com arranjos padronizados e pobres com musicos medianos que nem chegam aos pes de outros como os dos discos de um paulinho da viola . Enfim um dinheiro jogado fora , e principalmente, um tempo jogado fora, tempo que esses mesmos compositores poderiam estar construindo um obra firme e real. Com o tempo perdido em quadras, os verdadeiros artistas poderiam estar gravando um disco triplo!! E isso sem precisar fazer a politica "do carinho e o abraço de finalista de samba querendo ganhar votos!". E quanto a interface que existe aqui, meu querido,acho que não preciso lembrar que o ambiente do concurso não é o que pode se chamar de um jardim de infancia, ou da orquestra sinfonica, ja vi ameças reais e gente que ja deu ate tiro na quadra(infelizmente ). Covardia seria se estivessemos em outra realidade. Mas quero finalizar dizendo que é importante sim aquilo que voce escreveu, foi super bonito, e apesar do odio que possa transparecer aqui, garanto que os mesmos que escrevem essas abobrinhas como a minha, quando chegam na quadra se despem de tudo isso, e caem no samba que ganhar. Esse espaço funciona como a cadeira do analista, vale dizer tudo sim,aqui prevale a sinceridade, na quadra, na frente desses grandes poetas, a educação sempre tem que vir na frente da sinceridade. Isso sempre!.abraçooo

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-09-30 09:41:23
Eu adoro mudar de opinião. Eu adoraria estar errado em relação ao samba do Diogo, mas a unica coisa de errada , é o meu preconceito, pois na real nunca gostei dos sambas dele e nem dos "amigos" dele. Mas o samba do Diogo é o unico que tem aquela magia, aquela melodia que entra na alma . Ã? claro que é uma colcha de retalhos ( é obvio!), mas, como se sabe, o samba enredo é uma lingua morta a muito tempo! Ja deveriam ter mudar o formato, assim como o Paulo Barros mudou o carnaval! O Noca da portela e principalmente David correia, mudaram o samba enredo no passado, mas parace que voltamos atras em vez de evoluir! O samba do serginho infelizmente tem dois refrões muito pobres , imagens poeticas sem originalidade e uma segunda que mais parece o film "ben hur", não caba nunca, a portela vai passar, e ainda vamos estar cantando a segunda do samba! O serginho é a Marina da situação! outro dia disseram que viram o jr scafura cantando na sexta o samba dele! Eles querem usar o serginho para tirar a atenção do samba do Diogo, que relamente é o melhor, e no final vai dar O JR ESCAFURA, que tem o pior samba. Por favor não se deixem enganar , e principalmente, não caiam nessa armadilha...

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-09-28 12:11:43
Tá na hora de algumas pessoas se despirem do verdadeiro preconceito em torno do samba do Diogo. Se for o melhor e souber comunicar vai ganhar. Pasado é passado, quero o melhor pra portela e para o publico. E como dizia o poeta, se " o indio deu a terra grande, o negro trouxe a noite na COR, o branco a galhardia, E TODOS TRAZIAM AMOR!" amor pela portela, isso sim, e não pela vala comum do mau gosto de alguns sambas, e principalmente em alguns pensamentos e factoides reacionarios e ultrapasados. DIOGO NA CABEÃ?A!

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-09-27 22:36:22
Ja torci muito por sambas do noca,mas esse realmente não tem condição de representar a portela. Que falta que faz o Colombo, aquela sim é que era parceria! Serginho e Jr, tem sambas parecidos, funcionais mas sem aquela melodia que entra na alma. Esse ano é Diogo! Vai demorar um bom tempo ate aparecer de novo um refrão como o dele...

Noticia: Candidatos se expressaram melhor no debate, opinam cientistas políticos
Postado: 2010-09-27 15:04:49
Marina foi bem, mas no momento é só um futuro. Antes ela tem que se livrar dos nazistas e reacionarios que estão disfarçados em seu partido e alguns estão fazendo campanha pra ela( tem até ex militar da linha dura,modelos burras),nesa onda verde tem muito lixo, mais do que no pt e no psdb. Alias sou a favor de fazerem como no filme de quentin tarantino 'bastardos inglorios". deveriam marcar na testa os reacioanarios reais, os que sempre investiram no atraso social do brasil. Façam a profilaxia nos verdes!!! tem muito lobo disfarçado de cordeiro apoiando a marina. Qunado essa limpeza ocorrer aí sim votarei nela. DILMA Ã? O PRESENTE Ã? O NOSSO PRESENTE PÃ?SSIVEL,Ã? O CASAMENTO REAL, Ã? FEIA, CHATA, MAS SABE COZINHAR E Ã? FIEL, E AN POLITICA JA Ã? 90 DO CAMINHO ANDADO. marina é só um futuro..um lindo futuro...votar neal agora é um erro. Bem , e o serra..eu diria que é um privilegio termos uma oposição de qulidade como ele, mas o seu partido reprsenta um passado sordido.

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-09-27 00:14:30
Sr jair, não é preciso saber cozinhar pra saber se uma comida é boa ou não....ao contrario, são justamente os compositores os unicos que não podem dar opinião, estejam eles concorrendo ou não. Musica se faz pro outro ouvir...a dona de casa, o trabalhador, o estudante. São eles os que devem julgar. Os profissionais da musica são todos viciados e arrogantes, e eu sou um deles.

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-09-26 17:04:39
Querido antenado, eu tento "enfatizar", talvez ate de forma exagerada e mal educada, o meu distanciamento da parceria do Diogo, pra justamente enfatizar o meu descomprometimento com essa obra. A minha escolha é legitima, ele tem o melhor samba! Eu prefiro parecer mal educado nos meus comentarios , ou ate rancoroso, mas não quero que pensem que a escolha foi por ser amiguinho ou fan do Diogo. Sou fan dos pais dele do fundo do meu coração, mas não gosto da direção artistica da carreira dele. E o fato dele estar no primeiro lugar ou popular, não corrompe o meu julgamento, afinal , se tudo que chegasse em primeiro lugar fosse bom, o Collor não teria sido presidente do brasil e... como se sabe bem, as vezes ....publico é como mosca, adora rodar em cima de merda.( desculpem a palavra..). Saudações portelenses e que vença o melhor.

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-09-26 09:50:03
Os comentarios que contam, são os de portelenses que não estão comprometidos com sambas no concurso. E na quadra,de todos que eu perguntei , eles acham que de longe o do Diogo é o samba campeão desse ano. Depois existe a ala dos rancorosos de plantão, que acham que só porque ele ate agora fez sambas esqueciveis, não possa fazer um samba memoravel. Esse samba do Diogo é o melhor desse ano, mas talvez, justamente esse ano ele colha o que plantou nos ultimos anos, tendo sua ética comprometida com parcerias "duvidosas", o que esta chamando pra si uma aversão natural de algumas pessoas. Eu sou a favor de pulverizar os campeonatos, dando chance para novas parcerias, já disse isso aqui, pois acho o diogo apenas uma voz sugestiva, disfarçado de samba de raiz ( mas no fundo, é só uma charopada cafona popular romantica, com figurinos mais cafonas ainda), diferente de seu pai, que fez historia na musica popular brasileira. Pela qualidade do samba DIOGO NOGUEIRA, merece ganhar, é o melhor samba,mas. pelo seu historico "nebuloso", realmente não.

Noticia: Grupo A: CD 2011 será gravado na quadra do Salgueiro
Postado: 2010-09-24 08:43:22
Leonardo bessa é o melhor! Boa escolha!

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-09-22 09:50:19
O melhor samba de longe esse ano é o do DIOGO NOGUEIRA, de todos os que estão concorrendo, a dele, é a unica parceria da qual não sou amigo, mas tenho humildade pra entender e esquecer o nepotismo e pensar na portela. Quem é portelense realmente sem amiguinho compositor, ou parente concorrendo,vai torcer por esse samba! Como ja vimos na quadra, a bateria inteira quer esse samba. O resto, os opositores, são rancorosos de plantão, ou ainda os que querem ser "originais" a todo custo, citando sambas impossiveis de ganhar ( por falta de qualidade mesmo) e afins.

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-09-19 16:28:56
Calma galera, isso aqui no fundo é só uma grande brincadeira! certa vez tava chorando na quadra pois o samba que eu estava torcendo tinha perdido, e um certo carnavalesco, me parou e disse..."calma amigo..no fundo..é só uma canção!...", é isso aí galera, ..é só uma musica! antigamente , os sambas que ganhavam eram cantados ate nas aldeias de indios da amazonia, e não tinha grana em jogo, hoje, tem grana no meio, e sinceramente, ninguem quer mais saber disso, na real ,nem os proprios sambistas cantam mais!. Vamos todos tomar uma gelada quadra da portela, e tá tudo certo..mas na boa...eu torço pro samba do Diogo, é o melhor.

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-09-19 01:27:51
Eu continuo achando o samba da Dilma Nogueira vai ganhar! é mais bonito que o do Serra Jr scafura. Mas o melhor mesmo, era o da Marina Silva Portugues, pena que foi cortado....

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-09-18 10:30:13
Aqui nos comentarios, existem dois tipos de pessoas nessa fase da escolha do samba , UM, os amigos do Diogo e do JR, que só por isso, não tem credito para expor uma opinião sincera e verdaderia, ou pelo menos sem nepotismos, e os outros, PIORES ,os que se deixam cegar pela RAIVA do fato que os sambas dessa parceria foram muito chatos e ruins nos ultimos anos ( dos 4 que eles ganharam nenhum ganhou estandarte ou pelo menos uma citação honrosa em qualquer lugar, confirmando que só ganharam pelo poder politico...). Entretanto, eu repito, que os raivosos em relação ao Diogo, estão deixando de apoiar o melhor samba desse ano, um samba com um refrão poderoso, que a anos não se via na portela, (e samba é 99% um bom refão!,) mas alem disso, o samba dele tem uma construçõa melodica e poetica super honestas! Ã? o melhor samba desse ano,o do jr , me desculpem os que acham o samba dele "animado", mas quem quer carnaval "sorvete na testa animado" que vá pra salvador cantar "arerê" atras do trio eletrico, porque na portela o buraco é mais em baixo.

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-09-16 22:38:06
Nada contro o Jr, mas por favor nem dá pra comparar o samba dele com o do Diogo. Ja torci muito por sambas do Jr, mas não me deixo corromper pela amizade de ninguem em termos de samba enredo. Esse ano o samba do Diogo é o melhor,tanto em melodia como em letra, e a reação da bateria vem de dentro pra fora e ja é o primeiro sinal, ja ví isso na portela muitas vezes, a verdade do coração do ritmista é dificil de esconder . Por favor ,vamos deixar as "trincheiras" afetivas de lado, sair da aldeia dos laços afetivos ou de amizade, vamos juntar forças para o melhor samba, e esse ano o melhor é o do Diogo.

Noticia: Samba de Erasmo é cortado na Beija-Flor; Roberto Carlos confirma presença na final
Postado: 2010-09-11 10:33:03
Meu querido amaury, só deus sabe o quanto eu espero estar errado, no fundo do coração espero que voce esteja certo. Eu posto meus comentarios sempre esperando mudar de ideia, sempre esperando não ter razão. Afinal, o sucesso é o que quero de todas as escolas. Mas posto o que sinto, posto meu olhar critico. Não torço pelo fracasso de ninguem.

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-09-11 10:26:42
Amigos de compositores e os proprios compositores não deveriam deixar comentarios aqui. Preconceituosos e afins tambem não. Artisticamente eu não gosto de Diogo nogueira, pois seu pai FOI pos-moderno,poeta, inteligente, o vinicius de morais do samba, o poeta do suburbio, infelizmente, esse menino é um bibelô do samba brega que se mascarou de raiz, mas artisticamente alem de ter uma voz gostosa, como tem outros milhões nas escolas de samba, ele não passa de um "fetiche" para suas fans e para alguns "mitos da mpb", "enrustidos" que se escondem atras de campos de futebol. MAS ESTRETANTO, TODAVIA, ESSE SAMBA DO DIOGO( QUE ATÃ? AS PEDRAS SABEM QUE NÃ?O FOI ELE A ESCREVE-LO) Ã? O MELHOR ESSE ANO NA PORTELA,PORTANTO QUEM Ã? PORTELENSE,E QUER O MELHOR PRA PORTELA TEM QUE ASSUMIR ISSO E LUTAR POR ESSE SAMBA, QUE TEM UMA MAGIA QUE A ANOS EU NÃ?O se VIA EM SAMBAS NA PORTELA.

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-09-05 17:05:20
o samba esse ano da portela é o do DIOGO NOGUEIRA. Esse samba é estandarte se ganhar, a melodia do refrão de baixo é imbativel, depois de anos sem desfilar ,se esse samba ganhar estarei na avenida. Os outros são sambas simpaticos, e se algum ganhar desse, será só tapetão.

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-08-29 10:49:03
Não quero desqualificar o samba de ninguem, ao contrario, sou a favor da alternancia de poder no samba enredo, tirar os que vencem sempre, acho chato esse negocio de medalhões, nunca torci pelos sambas do diogo, e de fato, foram todos esqueciveis, pois ( apesar de premios serem cartas marcadas tambem..)nenhum deles ganhou um estandarte, e olha que ele ganhou varios....mas..respondendo aos fãns fervorosos da denice, eu achei um super samba, integro e um refrão de baixo forte tambem, mas acho a palavra " desfraldar" ( sei o significado e lí a sinopse) um TIRO NO PÃ? desse samba. Mas ele tem infinitas qualidades..nada que se ganhar não se posso mudar. Eu entretanto, fico com o do Diogo....mas não sei na quadra,talvez não funcione, mas todos os anos eu acerto, mas na duvida perguntaremos ao POLVO POUL. E por favor , mais ironia, alem do mais, ...como me respondeu um dia um carnavalesco..no fundo....é só uma canção.

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-08-29 08:45:25
No quesito " a força da mulher brasileira", acho que vamos ficar só com Dilma presidente do Brasil, porque " desfraldar" em refrão mata qualquer chance de vitoria em samba enredo...pena. Diogo tem o melhor samba , só espero que esse, por ironia do destino , não perca, pois agora que fez seu samba antologico, ele não esta com o jr scafura, e portanto tudo pode acontecer.

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-08-28 10:21:01
Seria ironico o Diogo perder justamente esse ano, que "fez" o melhor samba da portela dos ultimos 10 anos! O refrão lembra a safra do noca com o seu " abram alas deixa a portela passar.." esse samba se ganhar é estandarte na certa. desculpem os outros samba e compostiroes, todos fantasticos, mas esse samba é o melhor do rio, e dito por mim que nunca gostou de um samba do diogo, vem la do fundo do meu coração portelense.

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Beija-Flor para o carnaval
Postado: 2010-08-27 08:03:36
A "parceria" do Samir....é o samba campeão. Ã? o melhor na minha opinião. O grande drama da beija flor, é que, apesar do tema ser leve,e de uma certa forma poético, o samba é muito fraco! "...vem meu amor chegou a hora...".. realmente pra quem quer ganhar o carnaval é muito pouco, infelizmente.Ã? Mais um samba invisivel pra safra. Ele soma o pior do estilo "animado", e ainda não é leve como o Laila queria pois na sua raiz o samba é arrastado e longo.

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Portela para 2011
Postado: 2010-08-26 21:29:09
Como portelense, torci alguns anos contra os sambas da parceria do DIOGO NOGUEIRA, digo sambas da parceria, pois todos sabem que, apesar de grande artista, "compor" não é bem o forte dele. Os ultimos dois anos foram roubados. MAS, ENTRETANTO, esse ano o samba dele esta simplismente imbativel, e digo mais, é o melhor samba de longe entre todas as escolas!! parabens portela...

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Beija-Flor para o carnaval
Postado: 2010-08-03 13:58:35
O samba 1 è bem diferente,foi uma sacada interessante dos compositores de nilopolis se juntarem com mauricio duboc, compositor das musicas do Roberto, parece um samba feito pro Rei cantar,è diferente , pode ter o efeito do samba do martinho na vila. Os outros bonitos,mas sao mais do mesmo...

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Beija-Flor para o carnaval
Postado: 2010-08-03 13:58:16
O samba 1 è bem diferente,foi uma sacada interessante dos compositores de nilopolis se juntarem com mauricio duboc, compositor das musicas do Roberto, parece um samba feito pro Rei cantar,è diferente , pode ter o efeito do samba do martinho na vila. Os outros bonitos,mas sao mais do mesmo...

Noticia: Leia a sinopse da Unidos da Tijuca 2011
Postado: 2010-06-24 09:57:15
Frase de nelson rodrigues: " As minhas obras são populares sim, só deus sabe o trabalho que tenho em empobrece-las!" Mesmo no universo do samba ( lirico, poetico,onirico) quem não for POP morre na praia, me desculpem Nelson cavaquinho ( grande imortal) Roberto carlos (grande rei), Noel ( grande genio), etc etc, mas desfile não é mais programa da tv educativa! ( quase todos chatos e ninguem vê!) hoje saber comunicar é o segredo! salve Paulo Barros, por revitalizar a Lìngua morta que se tornando o carnaval do rio com seus enredos institucionais e caretinhas. Paulo barros no ultimo desfile provou que samba no pé e neuronios podem conviver sim lado a lado e quem sabe mudar a linguagem "meio repetitiva e ultrapassada" do carnaval . Acho sim que esta começando uma nova era ( Como anunciou a portela ja começou a revolução tecnologica), Este site é a prova que o mundo do samba esta conectado e se modernizando (o setor caranvalesco do blog é o unico de sucesso). Estamos na era lula, a população outrora muito carente e desinformada do mundo do samba não existe mais, 27 milhões sairam da linha de pobreza!. A propria frase do Joãozinho de que " Quem gosta de pobreza e intelectual, pobre gosta de luxo!", ja esta ultrapassada. Pobre não quer ver mais luxo, pobre quer ter luxo! e com luxo no dia a dia quer ver neuronios no carnaval e ideias! Ho je o mundo do samba não quer ir a sapucai como quem vai ao pri mario saber da vida de D. pedro segundo. O "pobre" amante do samba dos anos 70,hoje quer conteudo , ironia, cinismo, pois luxo ele ja pode ter em casa,e aulinha barata da historia do Brasil ele tem no computador. Portanto o carnaval do paulo barros é importante e consegue oferecer um grande patrimonio e com pouco dinheiro.

Noticia: Medo no cinema é o enredo da Unidos da Tijuca
Postado: 2010-06-22 17:44:02
frase de nelson rodrigues: " As minhas obras são populares sim, só deus sabe o trabalho que tenho em empobrece-las!" Mesmo no universo do samba, quem não for POP, morre na praia, me desculpe nelson cavaquinho ( imortal) roberto carlos , Noel, etc etc, mas desfile não é programa da tv educativa ( quase todos chatos...) saber comunicar é o segredo! salve Paulo Barros, por revitalizar a Lìngua morta que se tornou o carnaval do rio com seus enredos institucionais e caretas......

Noticia: O carnaval está mudando...
Postado: 2010-05-24 00:12:00
Com Paulo barros esse ano , foi provado que samba no pé e neuronios podem conviver sim lado a lado e quem sabe empedir que a linguagem "meio repetitiva e ultrapassada" do desafile faça o carnaval se tornar uma lingua morta!..acho sim que esta começando uma nova era ( e a portela ja antecipou a revolução tecnologica), e este site é a prova que o mundo do samba esta conectado, pois , daquilo que eu saiba, é o unico setor realmente de sucesso desse blog. Estamos na era lula, a população outrora muito carente do mundo do samba não existe mais. A propria frase do Joãozinho de que " quem gosta de pobreza e intelectual, pobre gosta de luxo", ja esta ultrapassada. Aquele miseravel que gostava de samba nos anos 70, talvez não exista mais, hoje o sambista não se deixa mais corromper pelo luxo exagerado "daquele formato", portanto ele quer mais ideia, conteudo , ironia, cinismo, pois luxo ele ja pode ter em casa, portanto o carnaval do paulo barros consegue oferecer um grande patrimonio e com pouco dinheiro!. Eu só acho que o Paulo deveria recuperar o estilo de samba-enredo da tijuca tipo "o dono da terra" " agudas" " língua portuguesa", pois as musicas que enfeitam o seu formato , por mais que funcionem, são no geral sem emoção. Enfim, se as escolas de samba não se renovarem o publico no proximo ano vai estar no cinema vendo AVATAR 2 em 3d ao inves de ficar em casa ou na avenida vendo o "cinema mudo" que se tornou o desfile carioca.

Noticia: Samba no pé, sim!
Postado: 2010-04-03 21:59:38
Achei o tom da materia meio "exclusivo". Uma escola de samba pode ter samba no pé e ser original ao mesmo tempo. Depois da confirmação do sucesso do Paulo barros esse ano , foi provado que samba no pé e neuronios podem conviver sim lado a lado e quem sabe tirar o carnaval do processo de se tornar uma lingua morta!..esta começando uma nova era, se as escolas de samba não se renovarem o publico o proximo ano vai estar no cinema vendo AVATAR em 3d, inves de ficar em casa vendo o cinema mudo que se tornou o desfile carioca.

Noticia: Carnaval 2011: Portela próxima de contar sua história na Avenida
Postado: 2010-03-16 13:02:51
Cada escola escolhe o tipo de vitoria que pretende obter. A verdade é que a Portela é a unica entidade carnavalesca que constroi ao seu redor, nos seus eventos, com seus compositores, artistas ,admiradores, na sua quadra, nos desdobramentos de sua quadra ( portelinha, cafofos,pagodes, velha guarda show, velha guarda...) um patrominio cultural , musical, artistico que aquivale a mil vitorias!! Sim , eu diria que as 21 e uma vezes que a portela foi campeã, como alguns dizem, talvez tenham sido falsas sim, mas não menos falsa que o teatrinho manbembe enriquecido por patrocinios que se tornou o carnaval dos dias atuais, uma língua morta que caranvalescos como o paulo barros ainda tentam uma respiração boca a boca para uma breve sobre-vida. O desfile só dura 1 hora e 20, mas ganhando ou não, o ano inteiro o samba da portela com seus compositores, artistas , shows, eventos faz da minha alma vitoriosa por poder viver toda a cultura que dela exala, sendo eu portelense ou não...

Noticia: Os sambas prediletos para 2010
Postado: 2009-12-27 14:51:44
Eu acho que o samba da beija flor , combina com a escola, mas não combina com o enredo. Brasilia não é araxá, nem missões, nem africas, é um enredo moderno, brasilia é um simbolo de modernidade e essa letra é uma das melhores( dentro do inventario desse ano), mas com imagens poeticas que lembram as frases da ana maria braga no programa mais voce, e a melodia é uma colcha de retalhos dos ultimos 3 sambas do claudio russo. ele Ã? um dos tres melhores, mas com ressalvas. Talvez ele pode ainda encantar alguns que pensam que poesia e arte se vende a kilo, isto é, quanto maior o samba melhor ele é( o que não é verdade). E alem do mais apesar de todo o poder de Laila, a mascara desse samba começou a cair semana passada com o ensaio tecnico. Espero que eu esteja errado...torço pelo sucesso verdadeiro de todos, mas....

Noticia: Surpresa: Leonardo Bessa não é mais o intérprete da São Clemente
Postado: 2009-12-08 21:24:10
Olha, eu nunca ouvi uma super interpretação do Bessa, como tambem nunca ouvi um deslize!! enquanto com outros profisionais isso acontece toda hora! ja ouvi alguns comentarios maldosos sobre o leonardo, de que ele deveria continuar como produtor, mas o acho um interprete sensivel, perquisador, e sempre defende com coração e talento os sambas nas disputas em outras escolas...boa sorte leo!!

Noticia: Preto Jóia se demitiu da Inocentes
Postado: 2009-12-08 09:06:59
A inocentes só tem a ganhar ficando só com o Nino, com todo respeito ao preto joia, a verdadeira joia da inocentes é o nino cantando...

Noticia: Morre compositor de 'It's Now Or Never', clássico de Elvis Presley
Postado: 2009-12-04 21:59:05
POR FAVOR , COLOCAR QUE MORRE AARON SHRODER "AUTOR " DO CLASSICO DE ELVIS "IT´S NOW OR NEVER", Ã? A MESMA COISA QUE COLOCAR UMA MANCHETE DIZENDO ASSIM; "MORRE A. GIMBEL, AUTOR DO CLASSICO DE FRANK SINATRA "THE GIRL FROM IPANEMA"!!! IT´S NOW OR NEVER NADA MAIS Ã? QUE A VERSÃ?O DE "O SOLE MIO" DO CANCIONERO CLASSICO POPULAR NAPOLETANO ( O FAMOSO DO "DAMMI UM CORNETO" EH EH EH). ISSO NADA DIMINUI A OBRA DE AARON SHRODER, MAs...merecia outra chamada.

Noticia: Enquete: qual melhor samba-enredo do Grupo Especial para o Carnaval 2010?
Postado: 2009-11-28 01:20:55
Será que realmente precisamos desse tipo de "ranking"? ?! Já esta ultrapassado. E No geral, as coisas quanto mais as amamos mais nos traem, e o pior poderá ser o melhor...

Noticia: Ouça o samba da Portela para 2010
Postado: 2009-10-20 00:03:23
V E R G O N H A

Noticia: Ouça o samba campeão da Beija-Flor para o carnaval 2010
Postado: 2009-10-16 15:11:59
NA MINHA OPINIÃ?O, TEMOS DUAS OBRAS NA FINAL DA BEIJA FLOR QUE SÃ?O FAVORITAS. A PRIMEIRA Ã? UMA OBRA BARROCA, FEITA A MÃ?O POR ALEIJADINHO, COBERTA DE OURO E PRATA,QUENTE E RICA, E A OUTRA Ã? UMA OBRA DE "LE CORBUSIER", MEIO NIEMAYER, RETA ,BASICA, MODERNA CLEAN, LINEAR, SEM BRILHO, MAS UM SEM BRILHO PROPOSITAL. RESTA VER QUAL DAS DUAS COMBINA MAIS COM O ENREDO, QUE Ã? BRASILIA. BOA SORTE A TODOS!! E APROVEITO PARA AGRADEÃ?ER A CHANCE DADA PELO SITE DE TER MANIFESTADO MINHA OPINIÃ?O, AGRADEÃ?O TAMBEM AS PESSOAS QUE ESCREVERAM COM PAIXÃ?O, MESMO AS QUE NÃ?O COMPARTILHEI DA MESMA OPINIÃ?O,AS QUE ME CHINGARAM, E AQUELAS QUE SUPORTARAM A MINHA IRONIA E SARCAMOS. UM ABRAÃ?O A TODOS, E QUE VENÃ?A A OBRA QUE NÃ?O TENHA "RABO" PRESO COM NINGUEM

Noticia: Definidos os sambas finalistas da Beija-Flor
Postado: 2009-10-16 15:08:50
NA MINHA OPINIÃ?O, TEMOS DUAS OBRAS NA FINAL DA BEIJA FLOR QUE SÃ?O FAVORITAS. A PRIMEIRA Ã? UMA OBRA BARROCA, FEITA A MÃ?O POR ALEIJADINHO, COBERTA DE OURO E PRATA,QUENTE E RICA, E A OUTRA Ã? UMA OBRA DE "LE CORBUSIER", MEIO NIEMAYER, RETA ,BASICA, MODERNA CLEAN, LINEAR, SEM BRILHO, MAS UM SEM BRILHO PROPOSITAL. RESTA VER QUAL DAS DUAS COMBINA MAIS COM O ENREDO, QUE Ã? BRASILIA. BOA SORTE A TODOS!! E APROVEITO PARA AGRADEÃ?ER A CHANCE DADA PELO SITE DE TER MANIFESTADO MINHA OPINIÃ?O, AGRADEÃ?O TAMBEM AS PESSOAS QUE ESCREVERAM COM PAIXÃ?O, MESMO AS QUE NÃ?O COMPARTILHEI DA MESMA OPINIÃ?O,AS QUE ME CHINGARAM, E AQUELAS QUE SUPORTARAM A MINHA IRONIA E SARCAMOS. UM ABRAÃ?O A TODOS, E QUE VENÃ?A A OBRA QUE NÃ?O TENHA "RABO" PRESO COM NINGUEM!

Noticia: Luiza Possi diz que cantará com La Toya
Postado: 2009-10-15 22:17:37
Que medo!!!!

Noticia: Ouça o samba da Mangueira para 2010
Postado: 2009-10-15 22:13:54
Acorda mangueira!!!!!voces tem o melhor samba da safra de todas as escolas, que é o samba do RENAN,ele não é só o melhor da mangueira, mas o melhor do ano. E quero deixar bem claro que nem conheço os compositores, ao contrario, conheço os dos outros dois sambas concorrentes, mas o numero 1, do Renan é o melhor.

Noticia: Ouça o samba da Mangueira para 2010
Postado: 2009-10-04 11:15:09
A VITORIA DO SAMBA DO MARTINHO Ã? O PRESSAGIO PARA UMA REFLEXÃ?O SOBRE O PODER E MANIPULAÃ?Ã?O DA VONTADE POPULAR. NEM SEMPRE A PRESSÃ?O DE UMA TORCIDA ,SEJA DA COMUNIDADE OU NÃ?O, TEM QUALIDADE DE ESCOLHA. PELO REQUINTE DA MELODIA, PELA SUTILEZA DA LETRA, E PELO FATO DE NÃ?O SER UM SAMBA "DOPADO" , ESTRIONICO E NEM CORRIDO, O MELHOR SAMBA DA MANGUEIRA Ã? DO RENAN. OS VERSOS DESSE SAMBA SÃ?O OS MELHORES DO ANO.

Noticia: Após dezessete anos, Martinho vence novamente samba-enredo na Vila Isabel
Postado: 2009-10-04 10:59:29
Chega de trocadilhos pseudo-inteligentes, chega de sambas corridos, chega de refrões gritados pelo Tinga, formato que se se espalhou como uma "firma" da mafia da Vila para as outras escolas. A Vila tinha criado um formato "monstro" nos ultimos tempos , e esse samba do martinho resgata a delicadeza, a sutileza, poesia e comtemplação de um samba enredo, VIVA martinho!! E que me perdoem os compositores que estão reclamando de uma possivel carta marcada, e que talvez tenham chegado na final ou semi final , para eles eu diria que muitos deles não teriam chegado nesse ponto se o andre diniz tivesse participoado da disputa . A partir do proximo ano teremos todos mais liberdade de compor sambas de qualquer tipo de formato, livres de colocar um dois tres refõres, seja lento , acelerado, pequeno ou grande. Tomara que o samba do martinho deixe esse legado. A Vila como Noel, revolucionando o carnaval do rio. Eu agradeço como portelense!

Noticia: Carnaval 2010: Beija-Flor não vai mostrar fantasias para a comunidade
Postado: 2009-10-01 00:31:40
Galera,o Paulo Barros só não deixou fotografar e filmar os prototipos para jogar luz no enredo que fala justamente do "segredo", na minha opinião se fosse outro enredo ele não estaria nem aí se as pessoas iriam ver ou não os prototipos. Já a Beija flor decidiu por algum outro motivos....ummm..misterio!!!

Noticia: Samba campeão da Vila Isabel
Postado: 2009-09-30 14:16:35
Antenado, eu discordo em relação a Portela, o sambas do Porcopio, do Diogo, da Eliana( a minha preferida), do Ari,do Noca, seguem uma tradição que vem dos sucesso dos sambas do Norival Reis (Ylu aye) e do David Correia, que escreveram com maestria e genialidade sambas pequenos ,criativos, revolucionarios e comunicativos, que quase pareciam sambas de meio de ano. Estão todos do mesmo nivel e no mesmo formato. O do Sumaré é lindissimo, mas ao meu ver não combina com Brasilia, uma cidade moderna, eu morei lá, é a capital do undergraund, do rock. Brasilia não é araxa e nem macapá, esqueceram de avisar que esse "tom" execissivamente ludico barroco e romantico não cabe para a capital da modernidade. O samba do amrtinho é bizzarrramente interessante, fantastico,exotico para os dias atuais. Torço por ele.

Noticia: Ouça o samba campeão da Beija-Flor para o carnaval 2010
Postado: 2009-09-29 23:44:56
Brasilia é a capital da modernidade!!!! de lá saiu a semente do rock nacional!!!! Brasilia esta para a joventude assim como as baianas para o samba do rio!!! O samba do sumaré é o melhor!!mas tem uma estetica e uma melodia romantica que na minha opinião não combinaM com o enredo!! e como ir de vestido longo em um show de rock!! o jeans e camiseta basicos dos outros sambas combinam com o enredo!! nesse enredo menos é mais! Uso COMO EXEMPLO uma frase do Nelson Rodrigues que dizia:..." as minhas obras são populares! só deus sabe o trabalho que tenho em empobrece-las!!". Querem transformar BRASILIA em macapá e araxá!! rock em roll na veia gente, e se já não temos mais o RENATO RUSSO (eu adoro o samba do Sumaré,lindo) mais eu vou de CLAUDIO RUSSO.

Noticia: Samba campeão da Vila Isabel
Postado: 2009-09-29 20:11:19
Os sambas do Andre Diniz ( grande compositor), impos um formato que ao mesmo tempo que mordenizou o samba enredo tambem o fez morrer pouco a pouco, impondo un ritmo acelerado que , por meio de firma , ou não ( não sei dizer) enfiltrou-se tambem nas outras escolas!. Os sambas dele tem lindas melodias e imagens poeticas interessantes,mas ele consegui com o seu "novo" formato matar o que tinha restado de delicadeza e sutileza dentro do samba enredo com seus refrões gritados e acelerados que "estressavam" mais que animavam!. O samba do Martinho esse ano não é o melhor da vila,nem o melhor em relação as outras escolas, mas, ele escolheu um formato corajoso! Sen duvida ele deve ter tido fila de compositores dispostos a compor com ele um samba atual do tipo "primeira -refrão-segunda-refraõ-bem -animado-pra frentexx!! Se essa estetica do martinho ganhar irá dar a nos compositores, da vila e de outras escolas, a liberdade de poder-mos quem sabe voltar a compor com mais liberdade,sem padrões pre-consebidos,com liberdade de usar qualquer formato,com delicadeza, sem correria! Se esse samba ganhar será uma revolução!! espero que ganhe e ganhe tambem o estandarte, e a Vila ganhe o carnaval!!! e faça uma mudança que tenho certeza o proprio noel se tivesse vivo teria feito!! A Vila nos deve isso...

Noticia: CD: "Uhuuu!" (Cidadão Instigado) - O sol brilha no Ceará
Postado: 2009-09-28 11:23:56
Se os aparelhos de audio tivessem um dispositivo para TIRAR os vocais o disco seria perfeito! super - pra - frentex! ainda bem que ser produtor hoje é tão importante quanto ser artista pricipal..fica aí uma sugestão...

Noticia: Ouça o samba campeão da Beija-Flor para o carnaval 2010
Postado: 2009-09-25 22:18:38
João,eu sou carioca da gema,e a cidade de brasilia nada tem a ver com toda essa robalhera. Mesmo porque Sarney é do maranhão, collor carioca!!!!! o pior da presidente da historia do brasil nasceu no rio!!!!( apesar de ter vindo de alagoas!")Portanto brasilia nada tem a ver com isso tudo. Ã? que narciso acha feio o que não é espelho! temos que ficar escravizados por uma estetica "étnica" para nos sentirmos brasileiros, com a cultura e a ditadura "sorvete na testa" da alegria que assola as cidades do litoral,entre elas o meu rio de janeiro..Viva o rock de renato russo, ele era tão poeta quanto cartola, viva a catedral de dom bosco, tão linda quanto qualquer obra de alejadinho, viva as obras de niemayer, que valem por um pão de açucar e um corcovado ( que horror que lindo...).Sem a obrigação de uma cultura alegre "idiotizante". A tristeza é um luxo que poucos podem se permitir! mas Mudando de assunto...Laila fez bem em colocar a comunidade para votar, agora a cobra vai fumar, e a voz do povo é a voz de deus! e não vai importar se foi paranoa que chorou um lago, ou o lago que chorou paranoá!

Noticia: Ouça o samba da Mangueira para 2010
Postado: 2009-09-21 23:40:13
Que o Pavarotti e o Jamelão protejam o Rixxa!!!! Eu espero que o Martinho ganhe na Vila , e que , se ganhar, ganhe tambem o estandarte de ouro. Não acho o samba dele um dos melhores do ano ( pra mim o melhor do ano esta aqui na mangueira), mas se ele ganhar vai ajudar a quebrar o monopolio de sambas oba oba, e de formatos pre-estabelicidos e monotonos. Não sou vila isabel, mas se isso acontecer vai ser muito saudavel pro samba enredo, como diz o mestre paulinho "quando penso no futuro, não esqueço o meu passado"!

Noticia: Presidente da Vila Isabel diz que samba de Martinho é uma obra-prima
Postado: 2009-09-15 18:19:33
Palmas para o Moisés!! deixou claro a escolha do samba, e por favor não se escandalizem, pois isso acontece tambem nas outra escolas todo ano( e tudo de baixo do pano fazendo muitos compositores de idiota), pelo menos na vila deixaram claro para todos, e todos ja sabiam, colocou samba quem quis. Pior é nas outras..

Noticia: Ouça o samba da Mangueira para 2010
Postado: 2009-09-14 18:48:59
Eu não sou mangueira, sou GRES SAMBA BONITO, eh eh eh, por favor mangueira, dÃ? de presente para nós simples mortais e amantes do samba enredo a oportunidade de ouvirmos tantas vezes quanto for possivel o samba numero 1 do site. parabens aos outros , tem pelo menos 3 lindos, mas esse é delicado, poetico, melodico, quem disse que samba tem que "passar" bem na quadra, ou "passar" na avedida? samba não tem que passar bem, samba tem que "ficar", e esse samba passa e fica bem na nossa ALMA, amantes do samba enredo.

Noticia: CD: "Na Veia" (Simone) - Simone para os fãs de Simone
Postado: 2009-09-04 09:54:57
OO Luiz,voce não acerta uma em...por isso dos teus comentarios ninguem participa!e é uma pena pois musica nos outros sites e blogs, é sempre o setor que envolve mais gente, e acho que não rola aqui. Por favor aprofunde-se como o Mauro ferreira, que faz criticas muito mais severas que voce, mas todas certeiras.

Noticia: Ouça o samba da Mangueira para 2010
Postado: 2009-09-04 09:42:45
EU SOU G R E S ESCOLA DE SAMBA, E ESTOU "MANGUEIRA" QUANDO VOU NA MANGUEIRA. O SAMBA NUMERO 1 AQUI DO SITE Ã? O MELHOR. E DIGO MAIS , TEM TUDO PARA SE TORNAR UM SAMBA ANTOLOGICO PARA A MANGUEIRA. Ã? DAQUELES SAMBAS QUE PROVAVELMENTE SE GANHAR, RISCA SER GRAVADO POR MUITO GENTE DA MPB, ASSIM COMO FOI O DO DAVID CORREIA ( ME LEVA QUE EU VOU...). O GILSINHO Ã? O MELHOR INTERPRETE DE SAMBA DO GRUPO ESPECIAL, O UNICO QUE INTERPRETA E NÃ?O GRITA, FOI UMA APOSTA DA PORTELA QUE DEU CERTO. O DAVID DO PANDEIRO QUE CANTA O SAMBA DO HELIO TURCO Ã? O MELHOR "PUXADOR", TEM UMA FORÃ?A INCRIVEL, E O SAMBA SE GANHAR, Ã? A CARA DA "VERDADE" DA MANGUEIRA. NO BEM E NO MAL. O DO LEQUINHO...LINDO!!!...MAS SE GANHAR, A MUSICA DO BRASIL SE MUDA DE MANGUEIRA, PARA MADUREIRA, POIS OUVI ESSA MELODIA NO SAMBA DO BORORO NA PORTELA O ANO PASSADO(CANTADO PELO PROPRIO TINGA).

Noticia: Ouça o samba da Portela para 2010
Postado: 2009-09-03 14:30:29
Essa resposta vai para a Irene, que disse que todos os sambas da Portela são ruins, mas minha querida, os das outras escolas, estão ruins tambem, pois sabe-se infelizemente que com esse DNA atual, o samba enredo já é uma língua morta. Mas o enredo das outras fala de RELIGIÃ?O,AFRICANIDADE, MUSICA, FOLCLORE, e mesmo assim estão ruins...o da portela era realmenteo menos "poetico e musical", portanto, com um tema tão arido ..os samBAS ESTÃ?O UMA OBRA PRIMA! as outras escolas que "ganham" carnaval, viraram um teatrinho mambembe , que se esgota um dia depois do carnaval, na portela durante todo ano ainda podemos ver o smaba pulsar com MONARCO, A VELHA GUARDA, MARIZA MONTE, ZECA PAGODINHO, LUIZ AIRÃ?O,JORGE ARAGÃ?O,DIOGO NOGUEIRA, ELIANE FARIA, PAULINHO DA VIOLA,WILSON MOREIRA, WALTER ALFAIATE, DORINA,NOCA DA PORTELA, ETC ETC ETC

Noticia: Ouça o samba campeão da Beija-Flor para o carnaval 2010
Postado: 2009-09-03 14:21:54
Todos acham que torcida organizada ganha samba, o que é uma mentira, pois se o samba não for comunicativo, a torcida, mesmo que organizada, é a primeira a denunciar o fracasso! já vi isso acontecer varias vezes na quadra, portanto, que vença o melhor na quadra, com torcida organizada ou não, ganha o samba que for mais comunicativo, seja ele poetico ou não. o enredo é do carnavalesco, o samba é o POVO!

Noticia: Ouça o samba campeão da Mocidade para 2010
Postado: 2009-09-03 07:56:54
Não sou Mocidade, mas tenho grandes amigos lá, tem alguns sambas muito interessantes, mas o numero 17, tem uma verdade que os outros não tem, é diferente, não é plastificado, na minha opinião o samba é esse

Noticia: Ouça o samba da Mangueira para 2010
Postado: 2009-09-01 09:12:22
Não fui na quadra, portanto a minha opinião é relativa pois depende de como o samba reage com a bateria e todo o resto, mas, o samba numero 1 aqui do site, já posso adiantar que ganhando ou não ja sei que tem figurões da musica que querem grava-lo...Concordo que o samba do Helio Turco apesar de inferior, tem o apelo de ser a "verdade" da mangueira, no bem e no mal, tem a beleza e a limitação dos compositores de lá ultimamente, portanto apesar de fraco, é o melhor que a mangueira tem a oferecer no momento. O do Lequinho é lindo, mas eu frequentei a disputa da portela e torcia pelo bororo, e essa melodia é do samba que eu torcia, bate meio estranho para quem conhecia, sei lá. Boa sorte pra mangueira!

Noticia: Ouça o samba campeão da Beija-Flor para o carnaval 2010
Postado: 2009-08-31 15:02:41
Os dois enredos mais frios e criticados foram os da portela sobre a tecnologia e o da Beija flor, mas estou vendo que teremos um efeito meio Vila isabel quando falou dos paises do cone sul, esses dois enredos irão surpreender a todos....E VIVA BRASILIA!! cidade arquitetonicamente linda , e quem é beija flor pode aguardar, pois Alexandre louzada ja falou que é o maior desafio da vida dele, ele falou que esse desfile vai ser a Capela Sistina dele, seja com samba do sumaré, tom tom ou claudio russo..sorte a todas as escolas, mas sou GRES ALEXANDRE LOUZADA..e torço pela poesia dele.

Noticia: Ouça o samba da Portela para 2010
Postado: 2009-08-31 14:56:13
lindo samba do noca,ary,procopio,diogo,mas esse ano Ã? ELIANE FARIA!!!, alem do samba ser lindo, tem todo o axé do Paulinho da Viola...

Noticia: Baianas não se julga
Postado: 2009-08-26 09:28:39
Grande Luiz Fernando, eu sou fan de suas materias, e só me manifestei justamente por isso. Mas como voce mesmo disse, o meu comentario tambem não é uma "verdade absoluta",longe disso, assim como voce saiu em defesa das baianas, decidi sair em defese dos que produzem sambas enredo, como disse , é claro que 90% não são bons, como tambem ja vi até"bigodudo" nas alas das baianas!! eh eh eh (antigamente dizem isso era normal) mas nem por isso posso afimar que ala das baianas é indessente. Não sou sambista. tenho 4 discos gravados, musica em novelas, alguns sucessos, e convivo com a elite que produz musica da zona sul e vejo que todos são de classe media ,e que tiveram chance de pagar uma aula de musica. Hoje muitos dos nomes da nossa musica são "filhos" de figurões. O grande barato do samba enredo é a democratização da vontade de fazer ARTE. Sim eu sei ,muita coisa é ruim, mas veja o nome dos compositores, gilsom BOMBEIRO, marquinho PQD, jorge PM, 5 anos atras soube que quem ganhou o samba na tijuca era porteiro em um PREDIO da zona sul. Esse negocio é um barato! Ja me emocionei muitas vezes na quadra com isso, e diria que isso vale uma grande materia .Quanto ao seu sarcasmo e ironia eu adoro, alias só leio o Jabor no globo por isso,mas cara posso te garantir que no meio dos sambas eliminados ( não os finalistas,que são todos parecidos, e funcionais)existem perolas fantasticas,escondidas por gravações ruins. Um abraço a todos, e apesar da palavra "arrogante" possa ofender ( alguns acharam uma offensa deseducada) deixo claro que acho que todo grande artista,escritor, musico colunista,tem que ser vaidoso! e não há nada mais arrogante que a vaidade ! eu eu tambem sou!eh eh eh Abraço a todos!

Noticia: Baianas não se julga
Postado: 2009-08-26 00:25:16
Adjetivos pejorativos usados pelo sr nil: MAL ENJAMBRANDO,HORRRENDO E MEDIOCRE. adjetivo pejorativo usado por luizao mendes: arrogante. Qual desses adjetivos é o mais pejorativo? por favor comecem as votações!! Eu adorei os outros artigos do luiz fernando,mas este achei arrogante,mas não sabia que estaria prejudicando a sociedade.eh eh eh Estou repassando para a legião de compositores das escolas samba a sua opinião sobre os sambas enredos deles, mas tarde saberei lhe dizer se irão achar os seus termos "pejorativos" ou não...

Noticia: Baianas não se julga
Postado: 2009-08-25 21:09:27
Meu querido nil( com minuscula mesmo), eu gosto de samba e carnaval apesar de não ser um apaixonado e expert como você,mas em um site aonde temos um mar de apaixonados por samba enredo (eu apenas gosto,não sou apaixonado) acho uma arrogância sim fazer aquele tipo de comentario, pelo menos não de um colunista do site que recebe os maiores apaixonados do genero. Ã? claro que os sambas enredo, já os que ganham são muito monotonos e chatos( ele não falou nada de novo), imagina os que não ganham, MAS EU AQUI POSSO ESCREVER ISTO,não ele que representa o maior site do Brasil do genero. Ã? arrogancia e desrespeito sim. E quanto as baianas, eu penso como Joãozinho trinta,quem gosta de pobreza é intelectual,pobre gosta de luxo. Portanto as baianas deveriam ser consultadas se querem ou não ser julgadas.E se a maioria delas achar isso o maximo? elas tem que ser respeitadas. Que fique bem claro que acho que nada devia ser julgado,mas... OBS;. Muitos dos sambas que o sr nil e o sr luiz fernando chamam de enfadonhos, foram escritos por senhores de mais idade que as baianas, sem condições de fazer arranjos e gravações de qualidade, e muitos infelizmente não tiveram a possibilidade no passado nem de se alfabetizar.Talvez sejam inclusive esposos de muitas das baianas.Ã? uma delicia poder ouvilos na quadra, meio desafinados, fora do tom .Assim como a silhueta das velhas baianas,eles estão fora do padrão, mas no quesito poesia, eles são NOTA DEZ.

Noticia: Ouça o samba campeão da Beija-Flor para o carnaval 2010
Postado: 2009-08-25 09:57:22
Se tudo que chegasse em primeiro lugar fosse bom, sadam houssem não seria lider no iraque,bush não teria sido presidente dos USA duas vezes, nem collor teria chegado a presidencia do brasil,e.. se tudo que contagia é bom, a gripe A seria uma coisa maravilhosa.

Noticia: Ouça o samba campeão da Beija-Flor para o carnaval 2010
Postado: 2009-08-24 19:05:08
Já chorei várias vezes ao ver a beija flor passar, fez os desfiles mais lindos de todos os tempos, mas saibam que antigamente ( ja que alguns cometaram sobre "manter a tradição")os desfiles eram apenas 20% da importancia social das escolas. E lembrem que todas elas foram fundadas por COMPOSITORES, por isso se chamam escolas de samba, e não escolas de alegoria, escola de harmonia etc etc...hoje o desfile virou um teatrinho mambembe que se esgota após o desfile( ganhando ou não), e infelizmente a beija flor é realmente a deusa desse teatro. Mas...pra mim esola é aquela que tem um patrimonio de compositores, de sambas, de produção musical ( que é o que conta) durante todo o ano! por isso ZECA é portela, MARIZA monte é portela,PAULINHO DA VIOLA, é portela,alem de JORGE, JOÃ?O NOGUEIRA,CLARA, sem falar DA VELHA GUARDA, MONARCO DOCA,SURICA,ATC ETC...adoro ver a beija flor,como gosto dos musicais do falabela,os shows da globo...mas...

Noticia: Baianas não se julga
Postado: 2009-08-24 18:48:36
Meu querido Luiz Fernando, tenha mais paciência ao ouvir os sambas enredo, pois é um setor da produção cultural que atrai muitos interessados. Eu frequento as outras modalidades desse site( musica ,politica, rio, culTURA) e nenhum chama mais a atenção que a parte dos sambas enredo no blog carnavalesco. Eu como leitos assiduo de colunas,materias de jornais e revistas, é claro que gostaria de ler sempre considerações relevantes ,ironicas, inteligentes como as do Arnaldo jabor,o Verissimo, João Ubaldo etc etc..mas dedico tambem ao baixo clero dos analistas, que evidênciam discussões irrelevantes,como esta das baianas. Me desculpe, mas não acho que o romantismo delas não seja maior que por exemplo a elegancia de uma Maria Helena como porta bandeira, ou do delegado, que sempre receberam notas e nunca perderam a poesia, ou dos sambas do Noca (com 70 anos)!!Arte, mestre sala, porta bandeira, nada deveria ser julgado,tanto menos baianas,mas a sua arrogancia em relação a produção do sambas enredos sim. NOTA ZERO!

Noticia: Ouça o samba da Portela para 2010
Postado: 2009-08-23 17:46:02
Sou Portela doente, e gosto de todos os compositores, e imparcialmente gostei do samba do Diogo,é finalista, do Noca, sempre singelo, e do Ary do cavaco, mas QUEM DEVERIA GANHAR, SEJA PELOS REFRÃ?ES, SEJA PELA MELODIA DA SEGUNDA, QUE Ã? LINDISSIMA, Ã? O SAMBA DA ELIANE, NÃ?O Ã? MUITO MELHOR QUE OS OUTROS, MAS Ã? O MELHOR!

Noticia: Ouça o samba campeão da Beija-Flor para o carnaval 2010
Postado: 2009-08-17 16:51:01
Eu sou salgueiro , e estou torcendo pelo samba do sumaré!um samba lindo....alegre

Noticia: Ouça o samba da Portela para 2010
Postado: 2009-08-14 09:34:50
MAIS UMA VEZ A PORTELA MOSTRA TER A MELHOR ALA DE COMPOSITORES DO RIO, APESAR DE UM ENREDO ÁRIDO, CONSEGUIU TIRAR ÁGUA DAS PEDRAS, E FAZER TUDO SE TRANFORMAR EM POESIA E MELODIA. EU FUI O PRIMEIRO A CRITICAR ESSE ENREDO, MAS Ã? BEM PROVAVEL QUE FAÃ?A HISTORIA.OS SAMBAS ESTÃ?O COMERCIAIS, COMUNICATIVOS, E SIMPLES E ISSO Ã? MUITO DIFICIL DE FAZER" A SIMPLICIDADE Ã? O QUE HA DE MAIS PROXIMO DA PERFEIÃ?Ã?O!".

Noticia: Ouça o samba campeão da Beija-Flor para o carnaval 2010
Postado: 2009-08-14 09:03:34
Esse meu comentario é para o Darlan aí em baixo. Brasilia é patrimonio da humanidade e muito mais! nada tem a ver com a robalhera que vem do "maranhão", de "alagoas", de "minas gerais ", ou do "rio de janeiro"! Brasilia é patrimonio da modernidade, é patrimonio da ousadia, é patrimonio do futuro!Patrimonio da beleza! Eu trabalho com turismo e é uma das metas mais procuradas. As obras de Oscar conseguiram rivalizar com deus na construção de um mundo mais bonito, sem falar de Nervi, de Le Courbusier, Lucio costa, Burle max. Apesar de ter sido feita por um ateu, a catedral de Dom bosco é uma das mais bonitas do mundo!! sem duvida , concordo que brasilia nada tem a ver com enredos mirabolantes de jaci,tupa,aketaton, ou o ufanismo tipo "cidade esperança" ( isso é muito brega mesmo,mas me digam, já viram algum enredo que não seja brega?)que só servem para projetar carros alegoricos...(falo isso como carioca e apaixonado por brasilia).Viva a beija flor por ter escolhido esse tema!

Noticia: Ouça o samba campeão da Beija-Flor para o carnaval 2010
Postado: 2009-08-12 18:17:33
Concordo com o comentário do Ivan, em termos de samba pesado e melodico, mas eles cabem em temas barrocos, como africa, araxá,as missões do sul, e tem mais ,eu adoro aquele estilo!! acho emocionante! mas não se pode falar " do chuveiro da alegria", com um samba tipo do sumaré desse ano!!! o ano passado o samba do claudio russo e o do tom tom estavam no enredo começando pela construção ritmica do samba, foi uma direção artistica que fez dos dois sambas favoritos! Então,vamos deixar CLARO, QUE NO MUNDO INTEIRO BRASILIA Ã? CONSIDERADA PATRIMONIO DO FUTURO E DA MODERNIDADE!! a opção por um samba barroco como o do sumaré esta fora do enredo,mesmo tendo que admitir seja lindo!ATÃ? A BATERIA COMEÃ?A A MUDAR!a atmosfera de um desfile e de um enredo começa pelo sonho do samba enredo, e brasilia não é macapá, não é araxá, não é missões e não é africa!é futuro e renovação e juventude!

Noticia: Ouça o samba campeão da Beija-Flor para o carnaval 2010
Postado: 2009-08-11 11:19:37
Aí vai uma informação para o Zeca aí em baixo" A ORGANIZAÃ?Ã?O MUNDIAL DE SAÃ?DE AVISA QUE O BAIXO ÍNDICE DE UMIDADE DO AR PODE CAUSAR DEMÃ?NCIA E SERIOS PROBLEMAS DE SAÃ?DE". Quer um conselho? siga a mensagem do Oswaldo Montenegro que diz "Numa tarde quente eu fui me embora de brasilia, quero ser estrela lá no rio de janeiro namorando madalena na beira do mar!!"

Noticia: Ouça o samba campeão da Beija-Flor para o carnaval 2010
Postado: 2009-08-10 12:11:44
Essa vai para o "Zeca" aí em baixo,concordo que no samba enredo existem imagens poéticas meio constrangedoras do tipo que seriam lidas pela Ana maria braga de manhã, mas o Zeca baleiro, com esses dois discos que lançou( o homem bomba vol 1 e 2) foi muito infeliz tanto que não foi ouvido nem pelos psico-depressivos do sul do pais, unico lugar aonde ele ainda tem alguns fans,uma das frases do seu ultimo "sucesso" é "voce não liga pra mim mas eu ligo!" eh eh eh quem sabe ele no proximo ano não possa ser parceiro de algum samba na beija flor?

Noticia: Ouça o samba campeão da Beija-Flor para o carnaval 2010
Postado: 2009-08-09 16:13:46
CHEGA DE ASSUNTO! O MELHOR SAMBA Ã? O NUMERO 95 DOS COMPOSITORES " DOM BOSCO, JK , OSCAR NIEMEYER,JACI E LUCIO COSTA", PASSOU MUITO BEM NA QUADRA FOI DEFENDIDO PELO GOGÃ? DE TUPÃ? PARANOÁ!!!!!

Noticia: Ouça o samba campeão da Beija-Flor para o carnaval 2010
Postado: 2009-08-07 23:52:51
Não sou fan desse samba do claudio russo, mas ele é um poeta moderno e falou sim do sonho de dom bosco," num dom iluminado" no começo do samba! gosto de alguns sambas que são bons mesmo com gravações humildes, o 12 e o 16. Não curto os sambas muito grandes com uma poesia antiga, que possuem imagens batidas que ficariam bem declamadas na voz da Ana maria braga de manha. Por favor gente, brasilia é a capital da MODERNIDADE! tem que ser um samba jovem como a cidade, esse enredo não tem a aurea brejera de macapá ou araxá, Ã? FUTURO!

Noticia: Ouça o samba campeão da Beija-Flor para o carnaval 2010
Postado: 2009-08-07 11:00:12
Beija flor precisa de um samba para "festejar" os 50 anos de brasilia, e não o enterro dela...

Noticia: Ouça o samba campeão da Beija-Flor para o carnaval 2010
Postado: 2009-08-06 14:31:11
Existe um grande desejo este ano das escolas de levar um para a avenida um carnaval mais comunicativo para tentar resgatar o desejo do publico em comprar o disco e conquistar as radios com alguns sambas alegres. Como dizia Nelson Rodrigues: "O meu texto é popular sim, só deus sabe o trabalho que tenho para empobrece-lo!", é isso....Samba alegre com conteudo, pois a simplicidade é o que há de mais próximo da perfeição!! fui...

Noticia: Ouça o samba campeão da Beija-Flor para o carnaval 2010
Postado: 2009-08-04 08:38:51
SAMBA 8 DO RUSSO, 12 DO WANDERLEY E 4 DO SUMARÃ?. ESSES IRÃ?O DESBRAVAR A AVENIDA,MAS DEPENDE DA FORÃ?A NA QUADRA. AS ESCOLAS ESSE ANO ESTÃ?O COM UMA PROPOSTA MAIS COMUNICATIVA PARA RECUPERAR O PUBLICO PERDIDO,VAMOS VER...

Noticia: Beija-Flor faz no domingo eliminatória de samba-enredo em Brasília
Postado: 2009-07-23 10:27:31
Concordo com o Clovis! sou do rio e já trabalhei no setor turistico, e brasilia é uma das cidades mais visitadas do pais. Tive a felicidade de acompanhar um grupo de arquitetos franceses e italiano pela cidade com ,imaginem, oscar niemayer entre os hospedes. Como disse, collor é de alagoas, sarney do maranhao, sem falar de daniel dantas, castelos de minas e tudo mais. TODOS nao sao de brasilia! isso chama-se PRÃ?-CONCEITO.

Noticia: Ouça o samba da Mangueira para 2010
Postado: 2009-07-22 00:52:18
Samba 1 lindo,muito forte,melodia linda,letra mais ou menos. Samba 3,letra linda, melodia bonita mas nao original,ja rodou em outros samba,alem de ter o mesmo andamento estressante dos outros anos,que nao deixa a emoçao chegar. Samba 13....pra mim, o que deveria ganhar. Lirico.( mudaria o refrao final)

Noticia: Ouça o samba da Mangueira para 2010
Postado: 2009-07-18 14:10:53
ME EXPLIQUEM UMA COISA,SE A MANGUEIRA Ã? A CAPITAL DA MUSICA DO BRASIL, PORQUE O SAMBA NUMERO 3 (BONITO,FORTE..MAS) TEM A MELODIA DO SAMBA DO BORORO DA PORTELA DO ANO PASSADO?PELO VISTO, SE O SAMBA GANHAR, O BERÃ?O DA MUSICA VAI ESTA EM OUTRO LUGAR...

Noticia: Ouça o samba da Mangueira para 2010
Postado: 2009-07-18 03:07:25
Olha,lindos sambas do concurso das portela do ano passado com letras novas...tem pelo menos 3,ummm

Noticia: CD: "Sacos Plásticos" (Titãs) - Padronização desnecessária
Postado: 2009-07-02 06:50:14
Gosto dos titans mas nao sou fan. Entretanto essa critica tem um sabor "decadente" tanto quanto a maioria das bandas de rock brazuca. Se quiser "raiz" va para a lapa.

Noticia: Análise dos sambas do Salgueiro
Postado: 2008-08-28 19:00:34
OLHA...MEU DEUS...QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE NÃ?O CONHEÃ?O NENHUM DOS CONCORRENTES...ESSE SAMBA ..DO EDGAR FILHO,SIMAS E ETC...Ã? PRA ENTRAR PRA HISTORIA..POR FAVOR...GENTE DO SALGUERO....ESCOLHAM ESSE SAMBA ,MUDEM AQUELE REFRÃ?O FINAL,"MENINA NÃ?O SEI O QUE"O CALCANHAR DE AQUILES DO SAMBA , E CORRAM PRO ABRAÃ?O NA AVENIDA!!...TAMBOR Ã? DOR,Ã? LAGRIMA,Ã? SUOR,Ã? ALMA.POR FAVOR ..EU COMO SIMPLES OUVINTE E AMANTE DE SAMBA ENREDO.ESPERO NÃ?O TER QUE OUVIR ESSES SAMBAS QUE O SALGUERO FAZ PRA "ANIMAR" "LEVANTAR" E... ESQUECER NO DIA SEGUINTE DO CARNAVAL..QUERO SEXO COM AMOR! ESSE SAMBA Ã? O EXEMPLO DE AINDA EXISTE VIDA NO SAMBA ENREDO,QUE SE CONTINUAR A FAZER SAMBA PULA-PULA.VAI SE TORNAR UMA LINGUA MORTA.