SRZD


leandro nunes

srzd/upload/4/A/4A4AFC5213059B081A3F25521FB0839D4C650DDE.gif

Comentários desse usuário

Noticia: Carnaval 2011: agricultura e agropecuária viram enredo na Mocidade
Postado: 2010-03-24 11:26:48
"Queremos brigar entre as grandes escolas", como assim? A Mocidade é uma grande escola, só estava passando por um período ruim. Que venham a Moicadade e o Cid Carvalho inspiradíssimos para o carnaval 2011!

Noticia: Portela confirma Szaniecki
Postado: 2010-03-06 19:25:06
Há carnavalescos que tomam o trabalho do Szaniecki como referência de qualidade, como o Mauro Quintaes por exemplo. O novo contratado da Portela desenha muito bem, materializa suas ideias de forma muito criativa. Acho que o seu único problema é só saber trabalhar com muito dinheiro. Espero que a azul e branca tenha um bom orçamento para a folia do ano que vem, aí sim teremos uma grande canditata ao título.

Noticia: Alex de Souza mais perto da Ilha
Postado: 2010-02-26 22:38:15
Tecer opiniões é o direito que cada um tem, mas dizer que o carnavalesco Alex de Souza não é um bom profissional é no mínimo falta de bom senso. O Alex é um dos melhores carnavalescos da atualidade. Errar, muitos erram. Vejam o que a comissão de carnaval da Bieja-Flor e o Renato Lage fizeram este ano: trabalhos que estão bem abaixo de sua história vitoriosa. Quem tem dúvida do trabalho do Alex, assista ao desfile que ele assinou pela Vila no ano de 2008: o melhor conjunto alegórico daquele ano, sem dúvida.

Noticia: Confirmado: Rosa é da Vila Isabel
Postado: 2010-02-24 21:29:08
A maravilhosa Rosa Magalhães será bem vinda em qualquer agremiação que ela assumir. O que me preocupa é que a Vila leva para a avenida carros grandiosos e Rosa não gosta de trabalhar com alegorias gigantescas. Será que a Rosa se adaptará à forma da Vila fazer carnaval ou o contrário?

Noticia: Confirmado: Itália será o enredo do Salgueiro no Carnaval de 2011
Postado: 2010-02-24 21:22:13
"Anarquistas sim, mas nem todos" - Esse foi o enredo que o Salgueiro levou para a Sapucaí no carnaval de 1996, quando falou da imigração italiana no Brasil. A Mocidade falou sobre a arte iltalina no ano de 2005. Vamos aguardar a sinopse para ver de que forma o Sal vai abordar o país italiano na avenida.

Noticia: Cid Carvalho fica na Mocidade
Postado: 2010-02-23 22:44:09
Essa foi a primeira boa notíca advinda do presidente Paulo Viana que eu pude constatar no período em que ele está à frente da Mocidade. Acho que esse é o caminho para que a verde e branca de Padre Miguel volte a figurar na elite do carnaval carioca. O Cid pensa de forma grandiosa e com muito requinte, logo tem tudo para instaurar uma nova era nessa escola tão querida.

Noticia: Vila Isabel sem carnavalesco
Postado: 2010-02-22 22:44:23
Jeff: Laíla quis justamente isso para o carnaval de 2007, mas o Alex recusou participar de uma comissão de carnaval.

Noticia: Vila Isabel sem carnavalesco
Postado: 2010-02-22 22:42:32
Ã? uma pena a Vila ter dispensado um dos melhores carnavalescos da atualidade. Gosto de carnavalescos que primam pelo gigantismo aliado a um bom acabamento. Com a sáida do Max da Imperatriz, entendo que o Alex vá parar na escola de Ramos ou talvez, vá para a Portela. Quem deve pintar na Vila deve ser a maravilhosa Rosa Magalhães.

Noticia: 'Estava tudo armado para a Viradouro cair', diz presidente da escola
Postado: 2010-02-17 20:54:26
Este cara vem falar em armação. Pelo amor de Deus... só quem for cego pra não saber por antecipação o que iria acontecer com a Viradouro, o trabalho do barracão foi lamentável. Sou Viradouro e é duro ver pessoas festejando a queda de minha escola, como um tal de Ziquizira E um tal de Monteiro. O que foi que a Vira fez pra vocês? Hoje é um dos dias mais tristes de minha vida.

Noticia: Homem não voa, mas Grande Rio entra na briga pelo título do carnaval de 2010
Postado: 2010-02-16 18:33:35
Para os que dizem que a Grande Rio tem o apoio da Rede Globo, ontem pôde constatar que isso é um mito. Como todos sabem, a escola de Caxias teve o patrocínio da cervejaria Brahma e a patrocinadora do carnaval global é outra marca. Por esse motivo apresentado, a Globo não mostrou o carro abre-alas da escola de Caxias (por fazer menção ao camarote nº 1), não apresentou o samba por ter a passagem "... explode no camarote nº 1", ah... e por falar nesta parte do samba, quando o Wantuir se aproximava desse verso, o microfone da emissora era desligado. Como se não bastasse tudo isso, no meio do desfile, a emissora carioca, por inúmeras vezes, realizou inserções de entrevistas de celebridades no camarote de uma marca de cerveja concorrente. A Grande Rio foi boicotada, mas isso é bem feito, pois ela se comporta como uma prostituta: se vende para se manter. Outra, quem saiu no prejuízo foi o patrocinador, que não teve seu nome associado ao desfile de forma ampla. Vejam a que nível chegamos! E o samba sambou!

Noticia: São Clemente supera adversários e conquista o título do Grupo de Acesso A
Postado: 2010-02-16 18:11:09
Eu não entendi como a Inocentes ficou à frente da Rocinha e da Cubango! Sinceramente, achei o desfile da São Clemente aquém daquilo que o Mauro Quintaes costuma fazer. Para completar, só basta a Ilha descer na apuração de amanhã.

Noticia: Empolgada, União da Ilha deita e rola na abertura do Grupo Especial de 2010
Postado: 2010-02-15 20:50:52
Pra mim a Ilha é canditada ao título, mas por a primeira escola a defilar já sabemos que a possibilidade de um triunfo esrá fora de cogitação. A Rosa soube aliar luxo, leveza e alegria. Quando lembro dos desfiles de ontem, o primeiro que vem a cabeça é o da Ilha!

Noticia: Bis tijucano: escola do Borel "atropela" na Avenida e faz mais um belo ensaio
Postado: 2010-01-26 23:47:31
Galisteu é a melhor rainha de bateria da atualidade. Super participativa!

Noticia: Laíla interrompe ensaio da Beija-Flor
Postado: 2010-01-16 23:38:18
O site a ser acessado é o do dia da folia

Noticia: Laíla interrompe ensaio da Beija-Flor
Postado: 2010-01-16 23:36:54
Gente, já que o assunto é Beija-Flor, acessem Constatem o gigantismo da deusa da passarela para este carnaval. Só a comissão de frente custará 350 mil reais.

Noticia: Carnaval 2010: Viradouro desfilará com apenas cinco alas comerciais
Postado: 2010-01-03 18:53:41
A Viradouro, mais que nunca, precisará de sua comunidade. Essa é uma decisão mais do que acertada. A comunidade é a razão de ser de qualquer escola de samba.

Noticia: Enquete: qual melhor samba-enredo do Grupo Especial para o Carnaval 2010?
Postado: 2009-11-28 00:24:39
O melhor samba é da Vila. Não, Imperatriz. Ou melhor, Beija-Flor. Galera, tah difícil escolher entre esses três. Para dificultar mais a situação, as três gravações ficaram incríveis. Só no dia, na avenida para saber.

Noticia: Fotos das fantasias da Viradouro
Postado: 2009-11-22 19:35:06
Em postagens anteriores, cheguei a me degladiar (com palavras) com alguns responsáveis por postagens neste fórum para defender a Viradouro. Pois, eu entendo que há uma certa discriminação pelo fato da agremiação vermelha e branca pertencer a uma cidade do outro lado da Ponte. Mais uma vez, a minha opinião se confirma. Tudo bem que cada um tem a sua opinião, mas será que essas pessoas não conhecem história e não percebem que as fantasias são extramamente pertinentes ao enredos? Será que são cegos a tal ponto de não perceberem o bom acabamento dos figurinos (mesmos as fotos não favorecendo)? Eu afirmo: se essas fantasias fossem apresentadas pela Beija-Flor, os mesmos que criticam a Viradouro estariam falando que esse era o melhor conjunto do especial. Respeitem a Viradouro!

Noticia: Salgueiro não apresentará protótipos
Postado: 2009-11-07 20:35:36
O Renato está coberto de razão. Eu sempre fiquei aguardando a festa dos protótipos para saber como é que cada escola se apresentaria no carnaval. Hoje, não faço tanta questão assim. A magia da expectativa fica comprometida, sem falar que tem muita gente que não entende nada e julga de forma irresponsável o trabalho de profissionais sérios. Este ano, só faço questão de ver os protótipos da Viradouro, pois os encarregados pela agremiação de Niterói são novatos, de resto, quero aguardar a folia de momo 2010.

Noticia: Fotos das fantasias da União da Ilha
Postado: 2009-10-25 15:59:21
A Rosa optou em respeitar uma tradição da União da Ilha: a leveza. Que mal há nisso? Tudo feito com muito bom gosto, pois ninguém desaprende a fazer o que sabe, ainda mais quando se trata da grande professora. Não gostar do que viu é o direito de cada uma, agora desrespeitar uma profissional, reverenciada pelos seus próprios colegas, é inadimissível (vide o post de Cezar Luis Moreno). Galera, vamos ter cuidado com as palavras proferidas. Rosa Magalhães é história viva do carnaval!

Noticia: Fotos das fantasias da Imperatriz
Postado: 2009-10-25 15:49:39
Max, parabéns! Será muito difícil termos fantasias tão belas para esse carnaval 2010. E ainda tem gente que reclama, pelo amor de Deus! O que o Max fez foi honrar o título de o "Mago das Cores". Eu sei que cada um tem sua opinião, mas tem cada uma que chega a desreitar o trabalho de um profissional tão talentoso e que já fez, e continuará fazendo, muito para o carnaval.

Noticia: Após dezessete anos, Martinho vence novamente samba-enredo na Vila Isabel
Postado: 2009-10-08 22:14:02
Resposta a Luiz Felipe. Caro Luiz, eu não sou maluco, não tenho tipo de parentesco algum com o Martinho e se escuto um samba que me faz arrepiar do iníco ao fim e não parar de escutá-lo, entendo de samba sim. Exteternei minha opinião da forma que achei que seria mais pertinente. Acho o samba excelente, que aliás é, o melhor samba em muito anos se tratando de todas as agremiação, não apenas da querida Vila, de que nem sou torcedor. Se você tem algo contra o Martinho, o problema é seu. Não queira descontar sua mágoa em quem não tem nada a ver com a história. Respeite a opinião dos outros!

Noticia: Após dezessete anos, Martinho vence novamente samba-enredo na Vila Isabel
Postado: 2009-10-04 19:36:16
Sinceramente, eu não entendo toda essa aversão ao samba do Martinho. Se os concorrentes não tiveram a competência e a ousadia do autor do samba campeão, paciência. Fico feliz que na madrugada de terça-feira de carnaval terei um motivo a mais para ficar acordado, pois além de ter a certeza de que assistirei a um desfile grandioso e bem acabado (afinal trata-se de um excelente carnavalesco) meus ouvidos terão a honra de escutar uma obra que sai do lugar-comum. Só de pensar que eu não terei o desprazer, no desfile da Vila, de ouvir sambas com passagens do tipo "divinal", "magistral" e etc. já é um alento pra esse carnaval. Parabéns Vila, parabéns Martinho!

Noticia: Após dezessete anos, Martinho vence novamente samba-enredo na Vila Isabel
Postado: 2009-10-04 19:33:27
Sinceramente, eu não entendo toda essa aversão ao samba do Martinho. Se os concorrentes não tiveram a competência e a ousadia do autor do samba campeão, paciência. Fico feliz que na madrugada de terça-feira de carnaval terei um motivo a mais para ficar acordado, pois além de ter a certeza de que assistirei a um desfile grandioso e bem acabado (afinal trata-se de um excelente carnavalesco) meus ouvidos terão a honra de escutar uma obra que sai do lugar-comum. Só de pensar que eu não terei o desprazer, no desfile da Vila, de ouvir sambas com passagens do tipo "divinal", "magistral" e etc. já é um alento pra esse carnaval. Parabéns Vila, parabéns Martinho!

Noticia: Samba campeão da Vila Isabel
Postado: 2009-08-12 12:05:08
Para aqueles que não tiveram a honra de ouvir o incrível samba do Martinho: http://www.youtube.com/watch?v=jKOjhdDrxnA&feature=related

Noticia: Ouça o samba campeão da Imperatriz
Postado: 2009-08-10 00:02:23
Depois de ouvir exaustivamente os sambas concorrentes, fico numa dúvida cruel entre os sambas do Dominguinhos e do Zé Katimba. Muito bons!

Noticia: Samba campeão da Vila Isabel
Postado: 2009-08-07 23:52:00
Não paro de ouvir o samba do Martinho. Que ousadia: "Se um dia a na orgia me chamassem com saudades perguntassem: 'por onde anda Noel?' Com toda a minha fé responderia: 'vaga na noite e no dia, vive na terra e no céu'" Mais uma vez, Martinho, parabéns!!

Noticia: Samba campeão da Vila Isabel
Postado: 2009-08-07 23:33:06
O samba do Martinho é ousado, inovador, quebra a estrutura da forma de que se faz samba-enredo hoje em dia. Duvido aparecer um melhor. Traduz de forma envolvente o enredo. Parabéns. Para aqueles que quiserem escutar: http://www.youtube.com/watch?v=jKOjhdDrxnA

Noticia: Leia a sinopse da Viradouro
Postado: 2009-07-22 21:25:25
Julio Rezende: o mesmo comentário do assunto anterior se aplica a este. OBS: "que ligação existe entre nossos irmãos tupiniquins e os australianos. Somente o fato de serem índios?" Resposta: destruídos, violentados e escravizados pela ganância européia assim como os nossos. Somos irmãos na riqueza de nossos costumes e na dor.

Noticia: Viradouro contará o México através das cores e da cultura local no Carnaval 2010
Postado: 2009-07-22 21:14:36
Julio Rezende: estamos caminhando em círculos, talvez a falta de inteligência emocional não fique apenas da minha parte (se é que me falta). Toda argumentação que você utilizar eu contrargumentarei e vice-versa. Cada um defendendo de forma emocionada o seu ponto de vista. Não fico feliz que minha escola tenha tomado o rumo parecido com o da Grande Rio (sem ter logrado o mesmo êxito da escola de Caxias, pelo menos até agora). Defendo o que acho ser utilizado de forma positiva nesse enredo que tudo indica ser patrocinado. Vamos aguardar os próximos passos da Viradouro para saber qual dos dois tem razão. Só peço que dose suas palavras ao falar sobre a vermelha e branca de Niterói. Respeite a Viradouro. Minha participação se encerra aqui no que diz respeito a este assunto.

Noticia: Leia a sinopse da Viradouro
Postado: 2009-07-21 23:42:34
Julio Rezende: cara, por uma questão de jactância você não quer dar o braço a torcer. Você parece que não leu meu comentário a fundo, se leu, fez questão de não mencionar alguns pontos por pura conveniência, porque, aliás, também são incontestáveis. Dizer que não há identificação direta entre Brasil e México pelo fato de não existir uma intimidade híbrida entre as duas nações, é no mínimo ignorância. Se fosse assim, qual o motivo da Vila cantar a latinidade se não fosse os laços que aproximam todas as nações que compõem a América Latina?Só fico imaginando se passar um carro ou uma ala de índios sendo escravizados pelas missões estrangeiras, o que o brasileiro irá exclamar: "olha, uma porção de extraterrestres sendo capturados pelos guerreiros terráqueos!"? Pelo amor de Deus! E ainda comparar Viradouro 2010 com Caprichosos 2006...por favor! A Caprichosos teve que fazer um esforço hercúleo para atrelar o estado capixaba à chocolateria Garoto, por isso que o desfile foi horrível. Não é o caso da Viradouro! Que comparação! Mas se você quer continuar com as suas teses desapegadas de fundamentação por vaidade é um problema seu. Saibas que só sai perdendo por não aprender a ceder reconhecendo quando erra ou se equivoca.

Noticia: Viradouro contará o México através das cores e da cultura local no Carnaval 2010
Postado: 2009-07-21 22:31:27
Continuação... Viradourenses (e não viradorianos, como citou o "doutor" em carnaval, Julio Rezende), pensem na explosão de cores que será a apresentação da querida Viradouro na avenida? Da mesma passarela do samba que leva o nome do homem que destrinchou o DNA da nossa gente através de sua obra, Darcy Ribeiro? E que agora dará as mãos à nação amiga, promovendo um espetacular intercâmbio entre duas culturas de similar história de amor, sofrimento, glória e diversidade. Se vier o patrocínio, que a Viradouro faça um portentoso desfile e se não vier, que a emoção dê o tom da festa. Com certeza o mestre Darcy estará aplaudindo de pé, lá do local reservado aos grandes homens, a comunhão entre os povos. "Sou Viradouro e vou cantar com muito orgulho, com muito amor..."

Noticia: Viradouro contará o México através das cores e da cultura local no Carnaval 2010
Postado: 2009-07-21 22:30:24
Que gostem ou não do enredo da Viradouro ou de qualquer outra escola, é um direito que assiste a qualquer pessoa. O que me irrita é a postura irresponsável que alguns têm ao tecer seus comentários. Ã? sempre bom lembrar que as escolas são extensões dos sonhos, dos valores, dos serfrimentos, das alegrias das comunidades a quais elas representam. Imaginem o que é pra dona Maria da comunidade de Niterói, que leva a Viradouro no peito, ver uma pessoa escrever que um pedaço de sua alma fará apenas figuração na folia de 2010? Pois foi a partir desse comentário infeliz que a minha participação nesse espaço da democracia carnavalesca praricamente se limita a defender a minha escola de coração das investidas do senhor Julio Rezende. "Não tenho absolutamente nada contra a Viradouro". Como não? Toda notícia divulgada a respeito da escola niteroense ele aproveita pra desmerecer e descredenciar a sua grandeza. Hoje é muito comum as agremiações busacarem alternativas para bancar um espetáculo cada vez mais dispendioso (não só pela questão plástica, mas também pela necessidade de vestir a comunidade, a sua alma, para o dia da apresentação). Ã? verdade que algumas escolas optam por enredos autorais, mas elas têm como bancar o gastos que sua co-irmãs não têm. Parece que a má vontade (ou será mesmo ignorância?) do senhor Julio Rezende não faz enxergar, que independentemente da abordagem, cantar e contar o México é edificante para todos que têm sede de conhecimento. E ele que se julga grande conhecedor de carnaval, enalteceu o magnifíco Renato Lage e a mestra Rosa Magalhães por não se renderem aos enredos patrocinados. O que foi então Imperatriz 2002, 2004,2005 e 2007 (esse o fim da picada) e o Salgueiro 2004? Pra quem se atenta a fatos...

Noticia: Leia a sinopse da Viradouro
Postado: 2009-07-19 00:10:35
Para o senhor Julio Rezende: Ok, Nostradamus!!!!!!!!! Abraços!

Noticia: Leia a sinopse do enredo da Portela
Postado: 2009-07-17 00:16:15
A proposta da Portela é interessante: falar dos benefícios que o mundo moderno pode representar para o ser humano como educação à distância, medicina robótica etc. Agora, a sinopse: a sensação que ficou é que os carnavalescos fizeram de tudo um pouco para convencer os leitores do texto do que se trata o enredo de fato. O que me faz ter essa ideia é a forma da sua composição: começa com uma citação, em seguida um poema, introdução, síntese e por fim a sinopse. Ã? muita informação para algo que poderia ser dito de forma mais direta e compreensível. Não gostei da maneira como o enredo foi apresentado. Mais do que nunca começo a concordar com a máxima "Menos é mais". Boa sorte Portela!

Noticia: Leia a sinopse da Viradouro
Postado: 2009-07-16 10:31:02
Quem tem um parco conhecimento sobre aquele país, irá complementá-lo e quem não tem passará a tê-lo. O que veremos não é como destacou de forma simplória o Julio Rezende "mais um carnaval opulento, rico nas formas alegóricas, soberbo em fantasias e adereços" e sim o México do Império do Sol, da Virgem de Nossa Senhora de Guadalupe, do Movimento Muralista, do Zapatismo, dos burritos entre outros. Repito a sinopse da Viradouro está inteligentemente enxuta e muito bem escrita. Avante vermelha e branca!

Noticia: Leia a sinopse da Viradouro
Postado: 2009-07-16 10:29:01
Civilizações destruídas pela ganância das expedições exploratórias do Velho Mundo. Escravização de povos. País, onde a maioria da população é católica. Ritmos quentes e sensuais, que levam as pessoas a dançar e cantar freneticamente. Culinária diversa e em certos pontos exóticas. Artesanato tão plural quanto a história do país do qual é oriundo. Movimentos culturais que revolucionaram a forma de fazer e apreciar a arte. Líderes revolucionários. Registro de uma cidade cosmopolita. Paixão pelo futebol. Brasil? Bem que todos esses pontos remetem ao nosso país, mas foi o México que acabei de descrever. O mesmo México que está presente na sinopse da Viradouro. Ora, será que com tantos laços que aproximam o Brasil do nosso irmão latino o brasileiro que estiver na Marquês de Sapucaí ou assistindo ao desfile pela TV no domingo de carnaval não terá condições de perceber tamanhas similaridades? Será que a cultura mexicana é tão distante que a nossa memória não guarde nenhum tipo de afetividade seja ela histórica, artistíca ou política? Ou será que o nosso caro colega Julio Rezende não tem a capacidade (ou boa vontade) de perceber a obviedade das coisas e questiona, infundadamente, como o inconsciente coletivo pode ser despertado no momento do desfile? Em 2006, a Vila cantou a América Latina (tema muito mais abrangente e complexo) todo mundo adorou (inclusive eu) e a escola do bairro de Noel se consagrou como a grande campeã naquela ocasião. Agora, por que eu adorei o enredo da Vila naquele ano? Porque a escola em questão me mostrou muita coisa que eu não conhecia, prestou um inestimável serviço à sociedade, aliás esse é um dos grandes papéis de um desfile de escola de samba: munir de informações que vão além dos livros acadêmicos dos quais nos deparamos nos tempos de escola. Sendo assim, não é necessário que as pessoas já tenham um conceito todo elaborado sobre o México quando a escola de Niterói passar. Qu

Noticia: Leia a sinopse da Viradouro
Postado: 2009-07-15 11:54:59
Em primeiro, a Viradouro tem o enredo mais complexo para o carnaval 2010, pois o México é um verdadeiro caldeirão cultrual assim como ou até mais que o Brasil. A sinopse apresentada conseguiu de forma feliz e sintética retratar essa pluralidade. Em segundo, é irritante a postura discriminadora de algumas pessoas em relação às escolas do outro lado da ponte (vide o comentário do colega Julio Rezende). A Viradouro não vem fazer figuração no próximo carnaval, a escola aprendeu com os erros das folias anteriores e por isso está disposta a acertar. Eu aposto que se a sinopse apresentada fosse da Beija-Flor ou do Salgueiro (nada contra a essas duas incríveis escolas) loas estariam sendo tecidas em reverência a ela. Falo isso não só pela minha escola de coração, mas também pelos comentários tecidos em relação à sinopse da Porto da Pedra. Ã? um duro preço a se pagar por ser de Niterói e adjacências.

Noticia: Salve, Rosa!
Postado: 2009-07-09 21:35:04
Primeiramente, venho por meio deste parabenizar o Eugênio Leal pela merecida e excelente homenagem à grande Rosa Magalhães. Espero que de fato ela venha e volte com tudo, pois as duas sinopses produzidas nos enchem de expectativas para desfiles memoráveis. A grande Rosa dos carnavais encantodores pela estética e pelo serviço prestado à sociedade brasileira (tão carente de informação substancial). Desfiles como os dos anos de 1994, 1995, 1996, 1999 e 2005 exemplificam o conteúdo do período anterior. Em segundo, eu sei que cada um tem sua opinião, mas desmerecer o trabalho da mestra Rosa Magalhães credidanto os títulos da Imperatriz à influência do Luizinho Drumond é no mínimo um ultraje a tanto talento e criatividade. Tudo bem que o colega Amaury Limeira tenha preferência pelo trabalho do Renato Lage (por quem tenho profunda admiração também), mas o trabalho da professora representa um divisor de águas nos desfiles das escolas de samba, pois representa a alta costura do carnaval. E isso não pode ser desconsiderado até por quem não goste de seu trabalho. A divina Rosa é tão importante para o carnaval quanto o mago, bruxo, feiticeiro... Joãosinho Trinta (o maior carnavalesco de todos os tempos). Viva o talento de Rosa Magalhães!!!!!!!!!!!!!!!!!

Noticia: Leia a sinopse da Porto da Pedra
Postado: 2009-07-07 07:23:33
O Paulo está de parabéns. Uma sinopse simples e direta, mas ao mesmo tempo rica em conteúdo. Ele demonstra através de seu texto que tralhará do vários tipos estéticos: desde o barroco (que é o estilo que o consagrou) ao mais moderno. O que me preocupa na Porto é a sua postura como escola de grupo especial. O que ela pretende? Continuar sendo uma coadjuvante ou começar a trilhar o caminho para o estrelado? A agremiação tem um excelente carnavalesco, mas só isso não basta. Vamos aguardar.

Noticia: Leia a sinopse da União da Ilha
Postado: 2009-07-05 23:34:33
A Rosa, mais uma vez, nos birnda com uma excelente sinopse. Como se já não bastasse o insparador texto que foi elaborado para o Império Serrano, ela conseguiu mostrar de forma sintética toda a poesia que versa sobre a vida delirante do cavaleiro errante. E, assim como o Salgueiro, que também abordará a obra de Cervantes em seu desfile, a Rosa presta um serviço social muito importante ao Brasil: o de fomentar a leitura em nosso país. Esse é um daqueles raros enredos patrocinados e inteligentes ao mesmo tempo. A União da Ilha está pensando como uma agremiação grande, que vem para disputar o campeonato e por isso merece ficar e tomar o lugar da Porto da Pedra, que infelizmente é uma escola que pensa de forma pequena e acaba prejudicando (em qualidade) o desfile do grupo especial, mas isso é um assunto para ser abordado amplamente em outra oportunidade. Pra melhorar a situação da Ilha só faltava a contratação do coreógrafo Fábio de Melo, que entende muito bem a proposta da carnavalesca (vide parceria na Imperatriz), mas ainda há tempo. Sou torcedor da Viradouro, mas torço pelo sucesso da queria escola insulana.