SRZD


Luiz Fernando Reis

srzd/upload/9/D/9DE9EE07DCF375C19AC6B6A14ADA3C8FF007B733.gif

Comentários desse usuário

Noticia: Leia sinopse da Vila Isabel
Postado: 2010-08-09 16:58:24
Sr. Wagner Blanco................................................................................................ Ã? um Prazer conhecê-lo So lembro ao amigo que a coisa é tão complicada que nem nos grupos C, D e E estou meu amigo .........................................................................................................................Mas lembro que o tópico era a sinopse da Vila Isabel e não esse tal de Luiz Fernando Reis.............................................................................................................. Menos ódio nesse peito jovem..........................................................................Um Abraço

Noticia: Leia sinopse da Vila Isabel
Postado: 2010-08-05 11:13:15
Eu não gostei de nada Isso é um texto e não uma sinopse de enredo. O texto é solto sem nenhum encadeamento lógico Achei a sinopse a pior coisa para o Carnaval 2011 A sinopse precisa passar emoção, ela precisa dar tesão para o compositor escrever. E esse texto não dá nem tesão de ler. Parece que foi feito as pressas e com raiva de estar fazendo um enredo desse. O enredo é bom e é muito melhor que esse texto medíocre. As sinopses do Alex Varela continuam sendo tolas monografias do ensino fundamental. Conheço o Alex e sei que ele pode render muito mais que isso. Luiz Fernando Reis

Noticia: O Carnaval Jabulanizado
Postado: 2010-07-13 00:14:20
Grande Jorge Lopes Ainda te devo uma matéria......................... Mass que apresentação sem sal, sem graça e sem nada da nossa alegria. E o Logo da Copa 20145 é algo detestável tambem. Um Abraço

Noticia: O Carnaval Jabulanizado
Postado: 2010-07-13 00:11:51
Sua narrativa foi precisa e corretíssima Luiz Carlos. Essa Copa ainda está engasgada

Noticia: O carnaval está mudando...
Postado: 2010-05-27 17:47:31
Caro Luiz Rangel........................................................................ O amor que tenho pelo carnaval nasceu nesses mesmos enredos que vc citou. O Barroco e o detalhismo de Arlindo Rodrigues e Rosa Magalhães sempre me emocionou. A Alegre irreverencia de Fernando Pinto e as loucuras do Oswaldo Jardim sempre me emocionaram. O Modernoso e impecável trabalho do Renato sempre me cativou. Os trabalho das cores e requinte do Max e do Alexandre Louzada sempre me impressionaram. Esses gênios, com a permissão do maior deles - João Jorge Trinta, marcaram para sempre o nosso carnaval. Não quero e não posso deletar os maiores mestres de nosso carnaval, mas me permitam incluir nessa galeria de Gênio o hollidiano e criativo Paulo Barros. E de todos eles sempre cobrarei uma melhor leitura de seus enredos. Ã? sempre bom debatermos com gente que ama essa coisa mágica chamada carnaval.

Noticia: O carnaval está mudando...
Postado: 2010-05-27 12:29:55
Caro Amaury Limeira Ao final da matéria eu deixei bem claro que a matéria era polêmica e que gostaria de ouvir nossos comentaristas. E vc o fez de maneira impecável. Discordou, respeitando, contra argumentou de forma correta e centrada. E num debate nesse nível que as pessoas aprendem um pouco contigo e um pouco comigo e melhoram seu pensamento sobre o assunto. Eu gosto muito do estilo do Paulo Barros, sou fã de seu trabalho, mas não gostaria de ver o carnaval carioca como um repeteco de seu estilo. O que tentei passar foi que a emoção das pessoas que assistem aos desfiles vem mais rapidamente com o entendimento do que está acontecendo a sua frente. O luxo exagerado sempre será apreciado quando for compreendido. O luxo pelo luxo, para mim, já não emociona mais. A Grande Rio que elogiei tanto veio luxuosa, mas com excelente leitura. Eu quero mais Tijucas e mais Grandes Rio em nosso desfile. Um Abraço e Parabéns pela coerencia e respeito, não apenas comigo, mas com todos os leitores, ao defender sua posição nesse debate sobre nossas escolas e seus desfiles. Luiz Fernando Reis

Noticia: O carnaval está mudando...
Postado: 2010-05-26 18:56:43
Caro Fabiano Santos.......................................................... Analisar um enredo apenas por sua sinopse é sempre prematuro, fantasias, alegorias e samba enredo lhe darão o formato final. Mas numa análise prematura conheço no mínimo duas duzias de enredos da São Clemente mais fortes que esse. O legal desse enredo é sua fácil leitura, que de tão facil pode torná-lo por demais previsível. A emoção que acho necessária poderá vir de um bom desenvolvimento plástico do carnavalesco Fabio Ricardo. Mas ele tem cara de algo patrocinado, posso estar enganado. Um Abraço

Noticia: O carnaval está mudando...
Postado: 2010-05-24 16:37:53
Oi Mary Não considero solto, expontaneo e livre um carnaval onde em dado momento um componente precisa abrir ou fechar uma porta, um leque, umcoisa ensaiada qualquer. Uma Comissão de Frente, que todos admiramos ela é presa a uma coreografia. Uma comissão de Frente nunca é expontânea. Foi isso o que tentei dizer. Mas apesar disso tudo considero o Paulo o carnavalesco do momento. E se alguém me obrigasse a ver uma única escola em 2011, essa escola seria a do Paulo Barros. Um Abraço e obrigado por sua participação.

Noticia: O carnaval está mudando...
Postado: 2010-05-24 16:28:04
Grande Ernani Muito bom saber que o amigo está antenado em nossa coluna. Como coloquei na matéria, ela é polêmica e em nenhum momento a coloquei como a verdade absoluta. Externei a minha posição e chamei os amigos para um debate. E Isso está acontecendo. Nós já desenvolvemos um enredo juntos e a nossa preocupação com a sua leitura era flagrante. Um abraço ao meu julgador do Especial predileto rsrs

Noticia: Pedrinho Samboteco, o locutor da Viradouro
Postado: 2010-01-26 12:46:48
Grande Pedrinho Ã? isso aí meu bom amigo Pedrinho Samboteco Eu sempre te disse que um dia vc seria famoso Eis o amigo despontando para a glória Parabéns pra vc e estamos contando contigo na Caprichosos e se precisar estarei no teu apoio no Arranco Um beijo nesse coração gigantesco O samba tem muito pilantra, mas esse aí sempre foi titular no outro dia Ã? um prazer ser teu amigo Um abraço afetuoso e a cuíca é sua Pedrinho Luiz Fernando Reis

Noticia: Protótipos: ver ou não ver?
Postado: 2009-11-02 03:29:19
Cara Denise....................................................Acho que não vale a pena debater com esse moço............................................Ele mostra que não conhece nada do ocorreu naquele carnaval de 1988................................................Ele certamente não sabe que o patrono da Escola Luiz Pacheco Drumond se afastara da escola magoado com o trabalho e os gastos de seu amigo e grande carnavalesco Arlindo Rodrigues..................................... O patrono so retornou quando faltavam dois meses para o carnaval e so aí a escola pode contar com o seu apoio financeiro...............................................Ele não sabe que não fui eu que impus o estilo de carnaval à escola e sim que foram os dirigentes na época que me solicitaram um enredo leve e barato pois o patrono não queria injetar dinheiro seu na escola...........................................Já deixei claro numa matéria anterior que reconheço que a escola não se adaptou ao meu estilo irreverente de fazer carnaval.............................................A Imperatriz tem seu estilo e nunca se adaptou com desfiles leves................................Tudo o que vc colocou nos dois comentários esta corretíssimo.......................................Enquanto as pessoas não compreenderem que as escolas tem estilos e caracteristicas diferentes vai sempre ficar dificil o diálogo......................Não entender que o carnavalesco não é o senhor absoluto de uma escola e a ele cabe parcela nas vitorias e nas derrotas, mas nunca a ele ser creditada a responsabilidade total......................................... Um Abraço Denise por defender meu posicionamento, mas vc nada tem a ganhar com isso, apenas a confirmação que na sua veia corre samba e não apenas a cor única de um pavilhão.......................................O passionalismo, infelizmente, nunca combinou com o bom senso......................Essa matéria já não cabe mais comentários de

Noticia: Protótipos: ver ou não ver?
Postado: 2009-10-31 13:00:34
Obrigado Denise por lembrar que já existiram carnavais excelentes sem luxo, mas esbanjando originalidade........................ Apesar do foco da matéria ser apresentar ou não protótipos, ela descambou para as análises de meu carnaval e como profissional aceito todas as críticas aos meus carnavais.................................... So não posso aceitar ser chamado de desonesto e imparcial com a Imperatriz Leopoldinense............................E desafio a quem quer que seja descubra numa linha por minha escrita um único comentário em que eu tenha sido desrespeitoso com a Imperatriz ou qualquer outra escola de samba........................................... Quem me conhece sabe o respeito que tenho por todas as escolas de samba espalhadas por esse Brasil afora.................................Vida que segue.............................Um abraço Denise.................................Luiz Fernando Reis

Noticia: Protótipos: ver ou não ver?
Postado: 2009-10-29 18:58:44
Grande Paulinho.........................................................O mais competente integrante da Comissão de Frente do Cabral............................................Ã? bom vê-lo por aqui.......................Um abraço.......................................Luiz Fernando

Noticia: Protótipos: ver ou não ver?
Postado: 2009-10-29 18:57:19
Caro Pedrinho Samboteco.................................................... Antes de mais nada Viosconde de Sabugosa é a vovozinha rsrs.................................................... Acho que as fanatsias em desfiles devem continuar sendo analisadas como os demais quesitos.................................................................... Tenho receio de uma análise muito próxima se tornar análise de qualidade de material................................................... O que importa numa fantasia é o efeito que ele proporciona e não a qualidade de matwerial com ela é confeccionada.................................A quadra da Caprichosos fica na rua Faleiro número 1, no bairro de Pilares se der pra aparecer até o carnaval a gente agradece.........................................Um abraço................................. Luiz Fernando

Noticia: Protótipos: ver ou não ver?
Postado: 2009-10-28 18:24:59
Jovem Rafa............................................................Por que tanto ódio e rancor em seu peito ?..............................................Sorria e viva a vida menino........................................................................ E se vc acha que o carnavalesco é senhor absoluto de um enredo e de um carnaval, vc esta completamente enganado........................... Fiquemos por aqui........................................O debate contigo não será proveitoso nem pra mim nem pra ti e muito menos para os amigos que preferem ouvir comentários mais agradáveis..........................Sem abraço menino Rafa e ve se me erra rapá Luiz Fernando Reis

Noticia: Protótipos: ver ou não ver?
Postado: 2009-10-28 16:13:07
Caro Clovis....................................... Voce fez uma colocação que faltou na matéria..................................Festa de Protótipos ( ou será Festa da mentira ): Veja aqui o que vc nunca mais verá em sua vida.........................Perfeita a lembrança....................................Um abraço..................................Luiz Fernando Reis

Noticia: Protótipos: ver ou não ver?
Postado: 2009-10-28 16:10:08
Cara Denise................................................................ Sou teu fã....................................... Não concordo sempre contigo, mas sempre percebo coerencia em suas análises...........................Voce já aprendeu como utilizar bem a liberdade de expressão que a Internet nos dá................................ Tenho um carinho muito grande pelo povo da São Clemente.............................. Foi a escola que mais desfilei depois da Caprichosos, nos áureos dos amigos Roberto Costa e Carlinhos D'Andrade.................................................Fiz por lá 2 enredos e até fui vice campeão de samba enredo com os amigos Eugênio Leal, Fabinho, Paulo Renato e Rodrigo Índio.......................Um abraço...................................Luiz Fernando Reis.

Noticia: Protótipos: ver ou não ver?
Postado: 2009-10-28 15:57:55
Caro Reginaldo........................................................... Nada como debater com alguem que já compreendeu a importancia da liberdade de expressão que a internet nos dá............................ Eu também gosto de festas de protótipos e só fiz uma análise do mamento atual.......................................................O que me preocupa nas críticas é a falta de critério e fundamento em muitas delas............................................As escolas tem estilos diferenciados, uma tem caracteristica de luxo e outras de originalidade...................................................Os enredos são diferentes e as críticas precisam levà-los em conta..........................................Um abraço.................................Luiz Fernando Reis

Noticia: Protótipos: ver ou não ver?
Postado: 2009-10-28 15:52:03
Grande Eugenio, o Leal............................................... Concordo plenamente com o seu comentário................................... As fantasias passam quase que despercebidas num desfile, talvez até pela grande quantidade delas. Elas so nos chamam a atenção quando são ou muito luxuosas ou muito originais, as demais passam batidas............................................... Baianas, Baterias, Comissões de Frente e Alegorias são mais aguardadas.....................................Vc lembrou de um ponto fundamental.......................................... fantasias isoladas e fantasias em conjuntos são muito diferentes........................ Um abraço...................................Luiz Fernando Reis

Noticia: Protótipos: ver ou não ver?
Postado: 2009-10-28 15:43:28
Meu querido desinformado de plantão........................................... Essa matéria foi muito anterior à festa de protótipo da Imperatriz.............. Não guardo mágoa nem rancor da Imperatriz leopoldinense, e nem de nenhuma escola por que tenha passado, muito pelo contrário, por lá tenho vários amigos como em todas as escolas por onde trabalhei...................................E vc como gresilense deveria saber um pouco mais do que ocorreu naquele ano de 1988 antes de atirar suas pedras venenosas................... Tenho a minha parcela de culpa naquele carnaval, mas jogar toda a culpa em meus ombros é coisa de um bobinho como vc................ E antes que me esqueça você é o famoso quem ?....................... E o mais triste é saber que o belíssimo samba da Imperatriz será cantado por uma pessoa tão pequena. Sem abraço menino

Noticia: Descartar notas é o grande erro
Postado: 2009-09-14 14:32:05
Grande Amigo Ney Roriz................................................... Ã? sempre um prazer ter o amigo por aqui, mesmo em posições contrárias........................................................Entendo seu posicionamento, mas continuo sendo contrário aos descartes..................................................Quando vc foi presidente da Associação e me orgulho de ter sido seu diretor o carnaval era outro e naquela época o descarte foi até aceitável pela pilantragem de alguns julgadores da época................................Acho que o tempo agora é outro.........................................Um abraço.................................. Luiz Fernando Reis

Noticia: Descartar notas é o grande erro
Postado: 2009-09-14 14:27:33
Eu concordo plenamente contigo....................................O descarte de notas é injustificável...........................E sinceramente torço para o descarte faça vencer nesse próximo carnaval uma escola cheia de erros perdoados pelos famigerados descartes. ................................................. Imagina se no futebol descartássemos os penaltis mal batidos ou os escanteios errados ?....................................... E no tênis e no volei descartássemos os saques errados ?..............................Não perceber o equívoco de descartar notas é muita ingenuidade. Pode ser campeã a escola que perder 2 pontos de um mesmo julgador em cada quesito. Isso é justo ? Luiz Fernando Reis

Noticia: Baianas não se julga
Postado: 2009-08-26 04:25:13
Obrigado aos amigos que sairam em minha defesa Caro Luizão Mendes Como sempre coloco por aqui. A minha opinião não é a verdade absoluta, é apenas o meu ponto de vista que alguns concordam e outros não. Concordo que carrego um tom debochado, um pouco sarcástico em minhas posições, mas nunca o faço de forma arrogante. Se o fiz não foi essa a minha intenção...............Sempre mantive um respeito muito grande aos meus amigos compositores. Sempre lutei para que todos os sambas fossem apresentados em quadra, pois sempre considerei desrespeito o famigerado corte em fitas. Sempre que julgando sambas mantive uma postura de respeito com todos os sambas apresentados. E sou compositor com mais de 15 sambas apresentados e apenas 1 em semi final e outro numa final e derrotados. Os outros entram nesse mesmo balaio que critiquei na matéria. Por isso esperarei os sambas semi-finalistas para começar a ouvi-los. Mas o gostoso disso tudo é a gente poder debater essa coisa maravilhosa que é o samba.......................Um abraço aos amigos comentaristas...............Luiz Fernando Reis

Noticia: Qual o motivo do sorteio?
Postado: 2009-07-03 01:03:43
Concordo contigo Luizinho ................................ que as duas escolas de maiores torcidas escolham, pela ordem dos resultados no ano anterior, que diasd elas desfilarão................ Um Abraço ==> Luiz Fernando

Noticia: Qual o motivo do sorteio?
Postado: 2009-07-03 01:01:14
Caro Jairo do Recreio............................................................... Concordo contigo que a campeão do Acesso esteja na noite das campeãs.............................................................................. seria um belo reconhecimento pelo título alcançado. A Lesga deveria lutar por isso............................................................. Um Abraço ==> Luiz Fernando

Noticia: Qual o motivo do sorteio?
Postado: 2009-07-02 21:16:29
A Patricia........................................................................... A grandiosidade do carnaval carioca não merecia um trambolho daquele a nos atrapalhar. A gente sai do barracão com 9 metros mas precisa se adequar a 6,4 metros em média de altura do viaduto São Atrapalhão.......................................................... E essa mesma grandiosidade de nossa carnaval não pode mais aceitar festas fechadas que afora os dirigentes já conhecidos tem muita gente no lugar errado....................................................... Um Abraço...................................................... Luiz Fernando Reis

Noticia: Qual o motivo do sorteio?
Postado: 2009-07-02 21:08:34
Caro Amilton.............................................................. Não sei se a campeã do Acesso A mereceria escolher antes das duas últimas, mas acharia interessante que pelo menos ela escolhesse antes da última colocada. Mas lembro que essa proposta está aberta a novas sugestões. Joguei no ar uma proposta e que venham as diferentes sugestões..................................................................Um Abraço................................... Luiz Fernando

Noticia: Qual o motivo do sorteio?
Postado: 2009-07-02 20:22:55
Ao amigo Luizinho da Cuica.................................................... Lembro ao amigo que a quantidade de escolas entre um dia e outro não poderá ser maior que dois, por isso em nenhuma hipótese as seis primeiras colcadas estariam na segunda de carnaval.......................................................... Um abraço Luiz Fernando

Noticia: O que é um enredo?
Postado: 2009-06-27 10:54:21
Grande amigo Julião Estive com o amigo Julio César Lemos no barracão da Império da Zona Norte aqui em Porto Alegre. Esse conhece muito de carnaval. Ele tem a visão macro do espetáculo, por isso é um dos bons diretores de carnaval de Porto Alegre.Uma abraço Julião estaremos juntos no próximo carnaval portoalegrense. Uma pena não ter trazido casaco, ees terra tá um frio terrível. 8 graus é demais pra esse carioca. Um abraço....................... Luiz Fernando Reis

Noticia: Colunistas analisam ordem de desfile do Grupo A para o Carnaval 2010
Postado: 2009-06-01 02:10:27
Concordo contigo Denise. Pra começar sou contra qualquer tipo de sorteio. Mas já que temos que suportá-lo ele precisa ser melhor dirigido sempre. Uma abraço Luiz Fernando Reis

Noticia: O que é um diretor de harmonia?
Postado: 2009-05-26 01:55:57
Ao pé da letra e seguindo o regulamento ainda não tivemos uma resposta totalmente correta. Um abraço Luiz Fernando

Noticia: O que é um diretor de harmonia?
Postado: 2009-05-26 01:51:03
Respondendo ao companheiro Jorge Lopes Inicialmente gostaria de agradecer sua presença na festa do Sambanet e foi um prazer te conhecer. Essa figura de diretor de harmonia calado, sem cantar e evoluir ainda existe e muito. Os dois buracos citados são os chamados buracos técnicos e não devem ser penalizados. Um abraço Luiz Fernando

Noticia: Historiador Sérgio Cabral pede para Martinho ser o autor do samba da Vila
Postado: 2009-05-11 22:03:26
Quero deixar bem claro que sou o Luiz Fernando Reis e não o meu xará Luiz Fernando que deu nesse espaço a sua opinião..........Mas o meu xará está coberto de razão............. O grande Sérgio Cabral perdeu a oportunidade de não interferir no projeto alheio....................Que ele ajude o desenvolvimento do enredo, mas deixe que os problemas da Vila Isabel sejam por ela resolvidos. E sinceramente não acredito que o Martinho aceitasse isso............................................Um abraço............................Luiz Fernando Reis

Noticia: O que é Comunidade?
Postado: 2009-05-03 21:20:48
Grande Anderson................................Um abraço para o amigo.........................E deixa eu parabenizar o Cazenrique...............Concordo plenamente contigo...................A comunidade se faz importante, isso todos nós sabemos, mas renegar quem tem amor pela escola, e não aceita ser adestrado numa ala de comunidade é um grande erro. As alas comerciais merecem e muito o meu respeito............ Muitas pessoas, como vc, gostariam de desfilar, mas sem ter que ensaiar exaustivamente até o carnaval..........Esse modismo ala de comunidade nunca será o que dele se imaginou, e não será com elas que uma escola terá evolução e harmonia impecáveis................................Um abraço........................................Luiz Fernando Reis

Noticia: Parte II - Diretor de Carnaval
Postado: 2009-05-03 17:54:52
E aí Luizinho da Cuíca....................................Na verdade tenho uma visão um pouco diferente de vc..............................Ã? certo que antigamente o cargo de diretor de carnaval era mais um cargo complementar, era ocupado por um diretor da casa com mais experiência de carnaval, mas sem as diretrizes de hoje em dia. Na verdade quem acumulava as funções atuais do diretor de carnaval era o carnavalesco que inventava suas loucuras e dava de presente para a direção de harmonia resolver tudo na avenida.................. Era o que chamamos de ditadura do carnavalesco....................................... Não tenho certeza disso, mas acho que o diretor de harmonia Laíla é que deu o grito de alerta quando o João era carnavalesco da Beija Flor e resolver assumir a função de diretor de carnaval e coordenar desde cedo a elaboração do que sonhava o João 30 em colocar na avenida...........................Acho que é isso.............................Um abraço .............................Luiz Fernando Reis

Noticia: Existindo, onde está o erro?
Postado: 2009-05-03 17:42:01
Bela Matéria Nicolau...................................Nós já havíamos conversado pessoalmente esse tópico dia desses e a coisa é realmente preocupante.......................... E complementando o que colocou a Monica Araujo........................................Muita gente, como vc, tem preferido os desfiles dos grupos de acesso..........................Por lá os desfiles são mais livres, mais soltos, alegres e descontraídos.........................E desfilar hoje no Especial dá realmente muito trabalho e até cabe uma matéria falando nisso............................Um abraço ao companheiro Walter Nicolau e a nossa comentarista Monica Araujo.................................Luiz Fernando Reis

Noticia: Parte II - Diretor de Carnaval
Postado: 2009-05-01 14:00:46
Ã? verdade amigo do samba O Roberto Costa era um cara fantástico, tinha uma visão política invejável e pra quem não sabe era formado em teatro. Foi o primeiro presidente da ACES - Associação de Carnavalescos de Escola de Samba e me aturou como seu vice presidente. O samba perdeu o Roberto muito cedo e ele ainda tinha muito dar ao mundo do samba...............Realmente confesso a falha ao não citar o meu amigo Guilherme Nóbrega no rol do grandes diretores de carnaval......................Perdão Guilherme. Até dos amigos a gente esquece.......................Um abraço Amigo do Samba.................Luiz Fernando Reis

Noticia: Parte II - Diretor de Carnaval
Postado: 2009-04-30 23:41:04
Respondendo ao Jorge Lopes............................. O caso do Flávio Rangel que era um diretor teatral e assumiu o carnaval da Vila Isabel me parece ser atípico, um caso isolado................... Não sei te precisar quando aparece no carnaval a figura do carnavalesco, mas posso te garantir que foi João Jorge Trinta que popularizou o profissional carnavalesco......................A função de diretor de carnaval era, na época, bem diferente do que é a funçao hoje...............................E quanto a Caprichosos 1982 te prometo, em breve, contar suas histórias...............Um abraço Jorge................ Luiz Fernando Reis

Noticia: Parte II - Diretor de Carnaval
Postado: 2009-04-30 20:51:53
Complementando o comentário do Edilson Alves......................... Realmente o Jorginho Harmonia, discípulo do Laíla, é uma amigão de longa data e conhece muito de harmonia e direção de carnaval. E vou te contar uma que vc não deve saber..........................Fomos parceiro de samba enredo e vice campeões na querida Unidos do Cabuçu há um bom tempo atrás............................ Fui com muito orgulho harmonia de ala no Porto da Pedra tendo a batuta do Jorginho Harmonia na direção de carnaval.................Fui carnavalesco da Caprichosos com o Jorginho na direção de harmonia.........................Somos julgadores do carnaval de Uruguaiana e como bons amigos ficamos lembrando nossas histórias de samba.........................................Um abraço Edilson.........................Luiz Fernando Reis

Noticia: Parte II - Diretor de Carnaval
Postado: 2009-04-30 20:42:22
Grande Pedro Aridio....................Nem imaginava que o amigo lia minhas matérias...................E o elogio vindo do diretor de carnaval da Acadêmicos da Rocinha e discípulo do Wagner de Araújo so pode me encher de orgulho.....................Um forte abraço Pedro............................. Luiz Fernando

Noticia: O que é um diretor de carnaval?
Postado: 2009-04-24 13:48:58
Respondendo ao Julinho.............................Voce lembrou de um grande amigo e parceiro - Roberto Costa, que era formado em teatro, mas sabia tudo de carnaval. Aprendi muito com o Roberto nos quesitos enredo e direção de carnaval. Acabou prematuramente assassinado na porta do barracão da Santa Cruz e como se comentou na época por engano. Os grandes enredos políticos-sociais da São Clemente eram deles.................Um dia conta uma historinha que vivemos juntos.......................Um abraço ........Luiz Fernando

Noticia: O que é um diretor de carnaval?
Postado: 2009-04-24 13:42:51
Respondendo ao Wander Mocidade...................Cada macaco no seu galho..........................Um diretor teatral, mesmo conhecendo o geral de um espetáculo precisaria conhecer muito de carnaval e não é o caso dos citados...........Um diretor de carnaval precisa ser um homem de carnaval.........................Um abraço...............Luiz Fernando

Noticia: O que é um diretor de carnaval?
Postado: 2009-04-24 13:38:26
Ã? isso aí José Luiz........... A coisa vai por ai mesmo.............. Uma escola de samba é sempre maior que qualquer um de nós......... Um abraço Luiz Fernando