SRZD


Daiv Eickhoff

srzd/upload/5/7/5729C1E281605CB5120380A4A33431D77C670552.gifhttp://www.facebook.com/daiv.eickhoffhttp://twitter.com/madonniaco

Comentários desse usuário

Noticia: Enquete encerrada: qual é o melhor enredo do Grupo Especial para o Carnaval 2016?
Postado: 2015-07-06 21:43:21
Ã? cada coisa que a gente é obrigado a ler. Falta leitura, falta interpretação de texto, falta boa vontade. Parei no "Ã? a Beija-flor com o Marquês que a Rosa já mostrou na Imperatriz". Quem escreve uma coisa dessa é porque sequer se deu ao trabalho de ler as sinopses de ambas as escolas. Se tivesse lido teria o mínimo discernimento de que a abordagem da Beija Flor é completamente diferente da que abordou a Imperatriz em 1993. Nem vale a pena prosseguir. TÁ DIFÍCIL!!!

Noticia: Enquete encerrada: qual é o melhor enredo do Grupo Especial para o Carnaval 2016?
Postado: 2015-07-06 19:51:44
Voltando ao assunto, Claudia. Percebi que alguns compositores foram mais pelo lado da religiosidade na hora de compor suas obras. Mas na disputa existem sambas muito bons que tocam nessa questão de uma forma mais sutil. Historicamente, o Salgueiro gosta dessa religiosidade em seus enredos. Então não vejo problema nisso. Além do mais, os personagens dessa Ã?pera são exatamente o povo de rua. Já tenho o meu samba favorito e ele cumpre bem os seis atos que a sinopse aponta. Depois da Sinhá, que ainda assim pontuou 30, creio que samba não será problema pra Academia. Tá tudo saindo dentro do que a escola projetou. Nesta segunda-feira começamos a montagem dos carros alegóricos (postado no Instagram da presidente). A repercussão tem sido muito positiva. Mas ter de ler asneiras sem embasamento algum fica complicado.

Noticia: Enquete encerrada: qual é o melhor enredo do Grupo Especial para o Carnaval 2016?
Postado: 2015-07-06 19:41:17
Claudia. A gente sabe que carnavalescos do quilate de um Lage ou Rosa têm a capacidade de nos surpreender quando ninguém espera mais nada deles. Eu acredito que em algum momento dos desfiles do Salgueiro e da São Clemente teremos sim a tal crítica nas entrelinhas. Agora tenho que dizer uma coisa. Eu costumo ser bastante ponderado nas minhas colocações, mas Tedy Beija-Flor: é uma pena que o site não ofereça a opção de apagar o comentário. Eu nunca li tanta asneira em tão poucas linhas. Não gostar do enredo é questão pessoal. Mas falar o que não sabe fica tão feio, cara. Sinto que daqui a 7 meses você vai rever todo seu conceito sobre a relação Regina e Anízio, sobre os 3 malandros Moreira, Bezerra e Dicró, sobre a sinopse que você diz ter lido, entre outras coisas. Pelo visto você sequer viu a peça ou o filme "A Ã?pera do Malandro". Procure se informar melhor sobre o que você escreve porque tá feio, tá escroto.

Noticia: Enquete encerrada: qual é o melhor enredo do Grupo Especial para o Carnaval 2016?
Postado: 2015-07-06 13:15:15
O enredo é a base de tudo. Ã? a viga mestre do desfile. Sua influência é fundamental. E, quanto mais a escola o identifica, mais o compreende, mais ela o abraça. Partindo desta premissa, não tem como negar que Salgueiro e Mangueira pulam na frente neste quesito. A São Clemente chega juntinho, querendo recuperar uma característica peculiar (olha a crítica!). A safra de sambas da Academia diz por si só. Foram 45 obras inscritas contra 22 do ano passado. E com ótimas surpresas na disputa. A "Champions League Salgueirense" promete pegar fogo desde o início.

Noticia: Confira a ordem dos desfiles do Grupo Especial para o Carnaval 2016
Postado: 2015-06-10 02:51:14
A Mangueira é a vedete da semana por ter divulgado seu enredo no JN, divulgado a ótima sinopse e por encerrar o carnaval 2016. Sim, é uma escola que em tempos passados não vinha banhada em ouro e faturava o título à base de emoção. Mas os tempos são outros. Além do que, apesar do talento do Leandro Vieira, não dá pra usar como parâmetro o carnaval de improvisos de uma Caprichosos. O buraco é mais embaixo no Grupo Especial. Vai ser uma tarefa árdua pro novato encarar gigantes como Lage, Rosa e PB e um tarimbado Cahê na mesma noite. E vocês sabem que a caneta dos jurados pesa, seja pela bandeira, seja pelo artista responsável pelo carnaval apresentado na avenida. Sorte à Velha Manga.

Noticia: Leia a sinopse do enredo do Salgueiro para o Carnaval 2016
Postado: 2015-05-07 00:01:00
Nessas horas prefiro ficar com Nelson Rodrigues que disse que "toda unanimidade é burra". A sinopse não precisa agradar a todos. Se não é algo brilhante, mirabolante e redescobridor da pólvora, cumpre bem o objetivo que a escola propôs. Simples, objetiva e direta ao ponto. Cabe aos compositores e carnavalescos nos surpreender, cada qual dentro de sua esfera.

Noticia: Leia a sinopse do enredo do Salgueiro para o Carnaval 2016
Postado: 2015-05-06 23:52:15
"E ao coleguinha salgueirense, digo mais uma vez que precisa fazer interpretação de texto, nunca disse que a relação Renato Lage (funcionário) e Salgueiro (escola/empresa) estava desgastada, até porque Dona Regina gosta muito do casal Lage. Eu falei que se nota o desgaste do trabalho do Renato Lage no Salgueiro, como se notava o desgaste da professora na Imperatriz, e ela se reinventou e melhorou muito ao ponto de voltar a ganhar". Engraçado, né? Se pra mim falta "interpretação de texto", pra outros falta "malandragem" e conhecimento. O carnaval campeão da Vila não teve nem 50% do esforço da Rosa. O samba foi a força motora pra aquele título. Em circunstâncias normais, a Vila voltaria no máximo no G4. Foi daqueles carnavais que uma escola nem precisa dobrar a esquina da Marquês porque já estava praticamente decretada campeã por conta do samba. Eu desfilei na Vila naquele ano e temi que a escola jogasse o campeonato fora por conta de alegorias e fantasias mal acabadérrimas. Acho justo o título, mas acho que foi mal julgada nos quesitos plásticos.

Noticia: Leia a sinopse do enredo do Salgueiro para o Carnaval 2016
Postado: 2015-05-06 15:25:08
Ã?... A ansiedade pelos enredos tá forte. Mas ainda mais pelo sorteio da ordem dos desfiles. Sabe que Salgueiro e domingo é uma associação quase inabalável, infelizmente. Mas espero que os malandros conduzam nossa bolinha pra segunda-feira. Posição de desfile eu nem ligo...

Noticia: Leia a sinopse do enredo do Salgueiro para o Carnaval 2016
Postado: 2015-05-06 14:50:10
Eu assino embaixo em tudo o que você escreveu. Não é preciso ser profissional de Comunicação pra sacar o quão ultrapassadas são as tratativas de comercialização do carnaval. O carnaval do Rio é fortíssimo em vários estados brasileiros como o Rio Grande do Sul e nada é planejado pelas Diretorias de Marketing. Em parte eu entendo que as quadras precisam faturar, mas nesse momento é preciso ter ambições maiores. Você mencionou bem o YouTube/Vevo, que em composição com o iTunes, Spotify e outros serviços de streaming poderiam gerar mais lucros e divulgação dos sambas. Ã? possível se pensar, até mesmo, um trabalho de divulgação nessas plataformas durante as finais dos sambas. Os programas de Sócio-Torcedor até agora não disseram a que vieram. O que vou dizer é até antiético, mas enquanto a mídia carnavalesca estiver lotada de "assessores de imprensa" que vivem mandando releases repletos de erros de ortografia e que se vendem por um prato de feijoada, nada melhorará nesse sentido. Ideias eu tenho, mas não vou colocar o meu trabalho a serviço de uma agremiação ou portal de notícias que não paga seus funcionários. E quando pagam, dão R$ 50 achando que estão fazendo um super favor. Prefiro observar de longe as pessoas se afundando nesse lamaçal. Quem perde? A festa em s como um todo.

Noticia: Leia a sinopse do enredo do Salgueiro para o Carnaval 2016
Postado: 2015-05-06 14:04:06
Agora. Quanto à questão das torcidas, nada foi mencionado. Mas ao mesmo tempo eu acho que o Salgueiro corre um risco. Ao estender a disputa, em tese a quadra arrecadará mais. Os compositores gastarão menos e poderão investir mais em torcida. Mas em um sábado onde o chaveamento não seja de grandes sambas, a escola corre o risco de ficar um pouco esvaziada. A questão das torcidas em todas as escolas tem relação direta com os cofres. Infelizmente é um mal (não necessário) que não me parece ter tido solução ainda.

Noticia: Leia a sinopse do enredo do Salgueiro para o Carnaval 2016
Postado: 2015-05-06 14:00:18
Como disse anteriormente, eu não fui a trabalho como Imprensa. Então não me liguei em muitos detalhes. Mas sim, haverá uma data estipulada para que as dúvidas sejam sanadas com o Departamento Musical, que por sua vez trabalha em consonância com o Departamento Cultural. Quanto ao formato de disputa da "Champions League" do Salgueiro, eles esperam que pelo menos 40 sambas sejam inscritos para que sejam feitos grupos. Fatalmente os principais compositores deverão ser cabeça-de-chave de seus grupos. Todos terão sua oportunidade de apresentação. A partir dessa fase de grupos é que começa o mata-mata. Pelo que entendi, cada sábado terá uma chave disputando. Estuda-se a possibilidade de haver votação na quadra e as redes sociais serão utilizadas neste processo também. Pelo que entendi, esse sistema de votação "mais democrático" ainda está sendo fechado. Fala-se na possibilidade do cruzamento de duas grandes obras em uma fase antecipada. Espero muito que haja mesmo. Se somente um pode vencer, tanto faz em que momento grandes sambas vão se cruzar. Se este comprovar ser mesmo o melhor, ele vai caminhar até a final com tranquilidade.

Noticia: Leia a sinopse do enredo do Salgueiro para o Carnaval 2016
Postado: 2015-05-06 13:15:18
Se esse formato de disputa de sambas-enredo no Salgueiro vai dar certo, particularmente não sei. Ainda não ficou muito claro pra mim. Mas o principal foi feito: TENTAR. Fala-se nessa pasteurização dos desfiles do Grupo Especial, mas acredito que muita coisa deve partir das próprias escolas. A Portela está rompendo com o tradicional e apostando as fichas no Paulo Barros. A Mangueira tenta resgatar seus tempos de glória com um novato. A São Clemente está coçando o bolso e manterá a Rosa paral buscar voos mais altos. Ã? isso que falta: OUSADIA. Mas acho que aos poucos essa mentalidade vai mudar. Ou você se mexe e propõe novidades, ou você correrá o risco do descenso.

Noticia: Leia a sinopse do enredo do Salgueiro para o Carnaval 2016
Postado: 2015-05-06 13:09:31
Pode ter certeza, Claudia. Acho que não somente os salgueirenses, mas também os torcedores das coirmãs que gostam de carnaval de verdade torcem para que o Salgueiro volte a emplacar um samba digno de sua história. Não me interessa ter o melhor samba do ano nas enquetes. Acho que um enredo desse pede um samba leve e poético. Ã? desfile pra riscar o chão, com os componentes evoluindo de forma mais solta. Eu, particularmente, quero é mais que tenhamos bons sambas vindo de todos os lados: da Mangueira, de Nilópolis, de Padre Miguel, de Oswaldo Cruz. Já somos tão preteridos das mais variadas formas. Acho que o mínimo que o sambista pode esperar são grandes obras que justifiquem meses de ensaios e que a melhor se sobressaia em fevereiro. E na busca pelo encantamento do público e jurados, estou tentando ser positivista e espero que estejamos caminhando pra um novo momento em que as escolas possam resgatar suas características e deixem de lado esse formato pasteurizado.

Noticia: Leia a sinopse do enredo do Salgueiro para o Carnaval 2016
Postado: 2015-05-06 12:37:56
A princípio nem cabe comparação a estrutura de carnaval de 20 anos com a atual. A Mocidade dos anos 90 tinha um patrono que era um dos homens fortes do carnaval e, claro, bancava o que o carnavalesco se propunha a fazer. Assim como a Rosa na Imperatriz nos anos 90, nas mesmas condições. Acontece que quando o Luizinho perdeu força nos anos 2000 e os resultados da Gresil começaram a não acontecer, deram a Rosa por cansada, sem criatividade. Só que quando temos mestres que entendem do riscado, eles se reinventam. Uma Rosa ou um Lage são estudiosos e não pararam no tempo como o Max, por exemplo. Agora, se três vice-campeonatos em 4 anos (sem ter grande influência nas relações dentro da Liesa para defender o seu) são fruto de uma relação desgastada, que esta relação perdure por mais um bom par de anos. E pelo que parece, por N razões, o casal Lage parece bem satisfeito com o Salgueiro e não dá indícios de que vá sair de lá nem tão cedo.

Noticia: Leia a sinopse do enredo do Salgueiro para o Carnaval 2016
Postado: 2015-05-06 10:05:08
Bem, Claudia. Lógico que todo mundo estranhou a ausência do casal Lage. Eu fiquei de checar o motivo, mas perto de tantos amigos o bate-papo rola e o faro jornalístico acabou ficando de lado (até porque eu não estava oficialmente a trabalho). Sendo bem franco, existe um bom diálogo entre carnavalescos e Dept. Cult., mas nunca foi algo necessariamente fácil. No campo artístico, com nuances tão subjetivas, é pra se louvar de pé uma parceria tão longeva. Mas todo mundo sabe que o último carnaval desenvolvido pelo DC foi o "Cordel Branco e Encarnado". Com exceção do turbulento "Gaia", tomamos bomba em Enredo no "Fama" e "Do Fundo do Quintal...". E para 2016 parece que esse diálogo foi tenso. Fato é que muita gente celebrou o retorno do DC no desenvolvimento do enredo. Mas vale ressaltar que a todo instante eles mencionavam que o desenvolvimento artístico será dos Lages. E é aí que entram as surpresas e o fato da sinopse não ser descritiva colabora bastante. Já existia, por exemplo, um enredo guardado sobre a Praça Tiradentes. Logo, parte dele será desenvolvido na "Ã?pera" porque eles deixam claro que recentemente homenagearam a Praça Mauá e a Praça XI. E convenhamos: este enredo de 2016 dá possibilidades infinitas de desenvolvimento. Nós, enquanto amantes do carnaval, queremos mesmo é ver o pau cantar e as escolas usarem armas que um dia foram sua força motora: o deboche, sarcasmo, crítica... Mas no Grupo Especial, infelizmente funciona deste jeito. Quem quer chegar ao topo, tem uma cartilha a seguir. Acredito que, da mesma forma que a sinopse é sutil em alguns pontos, essas críticas aos "malandros" que sabemos quem são, virão de forma sutil no desfile. Ã? o que espero.

Noticia: Leia a sinopse do enredo do Salgueiro para o Carnaval 2016
Postado: 2015-05-06 03:03:45
Parei pra ler todos os comentários. Menos mal que a Claudia resgatou a homenagem aos Três Malandros. Sim, ela vai acontecer. Para aqueles que não sabem, o Chico Buarque esteve em contato com o Dept. Cultural a todo instante e parabenizou a escola. Durante a entrega da sinopse, presidente e diretores insistiram muito na proposta de um samba excelente, evocando os antigos malandros compositores do Morro do Salgueiro. A opção por uma sinopse não-descritiva é proposital, pois abre possibilidades de composição. Ontem mesmo alguns compositores já estavam cantarolando alguns versos com seus parceiros numa espécie de exercício. Pareciam muito satisfeitos. Agora, chega a ser enTEDYante ler de nilopolitanos as críticas ao Lage quando os mesmos sonham há anos com sua chegada. Comparar Paulo Barros ao Lage é de uma infantilidade quando todos sabem as circunstâncias que pelo menos dois desses títulos da Tijuca vieram. Com uma sinopse como esta, alguém seria tão inocente de achar que não tem trunfos na manga? Tem muuuuuita coisa escondida e que propositalmente não foi exposta na sinopse. O Salgueiro está com sangue nos olhos mas trabalha para tal. Não tem essa putaria de trocar jurado não. De nossa parte existe respeito pela festa desde a elaboração de um enredo, passando pela captação de recursos (alô, Guiné), até sua realização.

Noticia: Liesa extingue Conjunto, o super-quesito
Postado: 2014-11-06 14:02:27
Eu seria contra a extinção. Li em algum desses fóruns uma explicação bem "tatibitati" que ratifica minha opinião. Você pode ter uma camisa Versace, uma calça Fiorucci e um sapato Prada. Avaliando cada peça, você poderia receber nota 10 por cada peça. Mas isto não significa que as três peças juntas casem bem umas com as outras. De qua adianta eu ter as melhores marcas, mas vestir uma camisa roxa, uma calça laranja e um sapato verde? Ou seja, na visão geral eu estaria parecendo um doido. O conjunto não estaria favorecido. Ã? assim que vejo o quesito em questão.

Noticia: Confira as apresentações dos sambas concorrentes do Salgueiro
Postado: 2014-08-05 10:34:18
Você foi no alvo certo, Claudia. Na quadra, é unanimidade que esse rapaz ainda vai ganhar um samba no Salgueiro. Ele põe samba desde que ele era menor de idade (o que não pode pelo regulamento). Daí ele inscrevia no nome dos pais. Ã? uma grata revelação despontando na Ala de Compositores da Academia. O Antonio só precisa de pouco mais de rodagem e algumas orientações dos mais experientes pra emplacar. Aida não vai ser este ano, mas não deve demorar.

Noticia: Salgueiro dá início à disputa de samba para Carnaval 2015
Postado: 2014-08-03 20:53:59
Não deve ganhar, mas olho aberto no Antonio Gonzaga. A ala de compositores do Salgueiro tem uma grata revelação despontando. Ontem (2) na quadra era unanimidade que esse jovem ainda vai ganhar samba no Salgueiro algum dia. Com um pouco mais de rodagem e algumas orientações dos mais experientes, esse moleque vai emplacar.

Noticia: Grande Rio divulga sinopse de seu enredo
Postado: 2014-07-31 00:30:02
Delicinha pro meu Salgueirão brilhar. Já vejo Mocidade e Salgueiro despontando pro título no domingo. E as arquibancadas ficando vazias após a passagem da Academia...

Noticia: Enredo do Salgueiro é sobre cozinha mineira
Postado: 2014-06-04 22:43:51
Alguém já ouviu falar de emboabas, bandeiras e tropeiros? Dos tempos de escravidão? Será mesmo que na culinária das Gerais não há histórias e estórias extra-oficiais, tal qual uma certa Academia desencavava em áureos tempos? Alguns críticos não sabem ou não lembram, mas o Pamplona já foi homenageado no Salgueiro em 1986. Dos enredos mais inusitados podem surgir desenvolvimentos surpreendentes.

Noticia: Bola de Cristal 2014
Postado: 2014-03-01 03:15:24
Não quero desanimar vcs independentes, mas eu, por exemplo, vou desfilar (espero) no carro 4 (Galo da Madrugada). Madrugada de sábado e ainda sequer temos a previsão de entrega de fantasia. Tá todo mundo apreensivo.

Noticia: 'Barracões 2014': Paulo Barros revela detalhes do barracão da Unidos da Tijuca
Postado: 2014-02-21 01:56:11
Até hoje de manhã quem já estava com os dois pés na Mocidade era o Renato Lage. Agora à noite, é o Paulo Barros? Esses independentes ainda não se recuperaram do "Sonhar não custa nada...". Não é possível...

Noticia: Salgueiro renova contratos para Carnaval 2015
Postado: 2014-02-21 01:52:33
Como salgueirense, sou puro orgulho da minha presidente. Mas como amante do carnaval, é estranho comemorar uma atitude como essa, que deveria ser corriqueira em todas as co-irmãs. Isso é respeito ao profissional que passa quase um ano trabalhando em um projeto que precisa se materializar em 82 minutos. Vanguardista como sempre foi, espero que a Academia sirva (mais uma vez) de inspiração a tantas outras escolas, pelo desenvolvimento profissional da maior festa popular do mundo.

Noticia: Ensaios Técnicos: veja a comissão de frente da Império da Tijuca
Postado: 2014-02-09 16:04:45
Olha. Só de olhar, cansa. Que energia! Esses caras devem ter chegado à Apoteose esgotados. Um presente para os olhos esta Comissão. E era só o ensaio técnico, hein...

Noticia: Sapucaí na expectativa! Grande Rio e Salgueiro ensaiam neste domingo
Postado: 2014-02-09 15:54:24
Há três dias praticamente virado e haja ansiedade. Esperando um verdadeiro sacode na avenida hoje. Que a magia dos orixás se faça presente na Sapucaí esta noite e, principalmente, no dia 2 de março.

Noticia: Análise SRZD-Carnaval: blogueiros comentam samba da Tijuca e Beija-Flor
Postado: 2014-01-23 12:23:20
"...vem que a festa sua, a festa é nossa, de quem quiser. Mostra que babado é esse, se é plágio ou não é".

Noticia: Raíssa de Oliveira: 'Me identifiquei muito com o enredo da minha escola'
Postado: 2013-12-11 13:06:37
Só esqueceram de dizer à Raíssa que o enredo é sobre a comunicação e não sobre o Boni. Ou seja, nem os próprios segmentos da escola se entendem sobre o que a BF vai apresentar na avenida. E que "bela jornalista" ela se tornou. Ouçam qual foi a última frase que ela disse na entrevista e vocês vão perceber o quanto o português dela tá em dia. Só que não...

Noticia: Cid Carvalho está fora da Vila Isabel
Postado: 2013-11-14 11:58:18
A pergunta que não quer calar: cadê o dinheiro do patrocínio da BASF?

Noticia: Salgueiro: ouça o samba oficial para 2014
Postado: 2013-11-05 21:26:50
Quatro meses pra entoar o hino na avenida... Que passe voando!!!

Noticia: Beija-Flor: ouça o samba oficial para 2014
Postado: 2013-11-05 21:25:36
Segundo os leitores do SRZD, este é o melhor samba-enredo. Estandarte de Ouro colocarei todas as minhas fichas nesse aí... -sqn

Noticia: SRZD-Carnaval preza pela isenção no mundo do samba
Postado: 2013-11-03 21:35:37
Olha que coisa? A equipe do SRZD finalmente resolveu fazer uso da tecnologia para evitar qualquer tipo de fraude em suas enquetes? Porque aturar Gracyanne Barbosa como melhor rainha de bateria de 2013 e o samba da Beija Flor como o melhor para o carnaval de 2014 é atentar contra a inteligência daqueles que porventura costumam ler as matérias do site.

Noticia: Vote na enquete: Qual é o melhor samba do Grupo Especial para 2014?
Postado: 2013-10-23 01:04:11
Talvez quando vir meu recado, sua Portela já terá sido ultrapassada pela Beija-Flor na "grande disputa de melhor samba do ano"... kkkkkkkkk

Noticia: Vote na enquete: Qual é o melhor samba do Grupo Especial para 2014?
Postado: 2013-10-23 00:57:44
A enquete é tão facilmente burlada que até minutos atrás a Beija Flor quase não tinha votos e agora já é uma das mais votadas. E não tem chororô não, Rodrigo. O samba da Portela é um dos melhores do ano, gosto muito por sinal. O que estou questionando aqui desde que a enquete foi criada foi o crescimento vertiginoso em minutos. Não tem necessidade de burlar enquete de site. Pra que? Isso aqui não vale de nada. Antes foram os independentes, depois os mangueirenses, depois os portelenses, e agora, pelo visto, os nilopolitanos. Vocês que fiquem com a disputa de melhor samba do ano num site que elegeu Gracyane Barbosa como melhor rainha de bateria de 2013. O Salgueiro almeja algo muito maior que isso, meu caro...

Noticia: Vote na enquete: Qual é o melhor samba do Grupo Especial para 2014?
Postado: 2013-10-22 22:46:37
Ar de roubalheira não, Mateus. Ã? tudo feito na cara dura mesmo. E os responsáveis pelo site não tomam providência.

Noticia: Vote na enquete: Qual é o melhor samba do Grupo Especial para 2014?
Postado: 2013-10-22 22:12:33
Se há 10 minutos a Portela tinha passado a Mangueira, agora ela já tem nada menos que 1.000 votos à frente da Verde-e-Rosa.

Noticia: Vote na enquete: Qual é o melhor samba do Grupo Especial para 2014?
Postado: 2013-10-22 21:59:50
Não por acaso, foi nesse mesmíssimo site SRZD que a Gracyane Barbosa foi eleita a Melhor Rainha de Bateria de 2013, né??? kkkkkkkkkkkkkkk

Noticia: Vote na enquete: Qual é o melhor samba do Grupo Especial para 2014?
Postado: 2013-10-22 21:57:51
Ihhhhhhhhhhh... A Portela já passou a Mangueira. Quero ver a guerra dos hackers rolando por aqui...

Noticia: Vote na enquete: Qual é o melhor samba do Grupo Especial para 2014?
Postado: 2013-10-22 21:54:54
Te cuida, Mangueira. Em 10 minutos os portelenses ligaram o motorzinho (de lá mesmo onde vcs sabem) e já estão encostando em vcs...

Noticia: Vote na enquete: Qual é o melhor samba do Grupo Especial para 2014?
Postado: 2013-10-22 21:51:57
O site sambaderaiz.net está com uma enquete há dois dias. Lá, os programadores foram coerentes em permitir apenas um voto por IP. Isso explica o porquê dos votos estarem equilibrados por lá. Aprendam com eles!!

Noticia: Vote na enquete: Qual é o melhor samba do Grupo Especial para 2014?
Postado: 2013-10-22 21:50:11
Agora é a Portela que em 5 minutos arrumou 900 votos. RIDÍCULO!!!

Noticia: Vote na enquete: Qual é o melhor samba do Grupo Especial para 2014?
Postado: 2013-10-22 21:31:57
Engraçado. A Mocidade estava com uma boa margem à frente da Mangueira, papo de uns 300 votos. Em um espaço de 10 minutos, o pessoal da Mangueira conseguiu tantos votos e agora são eles que estão com 300 votos a frente da Mocidade. O botão do mouse dos mangueirenses é mágico por acaso? REVEJAM ESSA ENQUETE E COLOQUEM UM VOTO POR IP SE AINDA QUISEREM TER ALGUMA CREDIBILIDADE!!!

Noticia: Vote na enquete: Qual é o melhor samba do Grupo Especial para 2014?
Postado: 2013-10-22 21:17:00
Me admira um site como o SRZD montar uma enquete tão porca onde facilmente um engraçadinho pode burlar a votação e registrar mais de 300 votos pra sua escola em menos de 5 minutos. Uma enquete decente só permitiria um voto por IP. Credibilidade zero!

Noticia: Ouça todos os sambas do Grupo Especial para o Carnaval 2014!
Postado: 2013-10-21 23:15:10
Não adianta fazer ranking agora, nem quando o CD sair e nem quando chegar março. O destino de todas as escolas neste quesito estará nas mãos de quatro julgadores que nem sempre são coerentes. Mas admito que fico feliz de ver que os torcedores das coirmãs reconhecem que o samba do meu Salgueiro está entre os melhores. Repetindo o meu mantra: "acho que em 2014 teremos como campeã uma escola de domingo".

Noticia: Samba de quadra, minha raiz!
Postado: 2013-10-10 14:04:53
Não sei se por "obra do acaso", mas reparei que esta semana a sua resenha e a da Rachel Valença abordam o mesmo tema, e para mim, servem como compemento uma da outra sob pontos de vista diferentes. Meu pai era imperiano (e tocava cuíca maravilhosamente bem), minha mãe portelense e eu acabei elegendo o Salgueiro como a minha escola do coração aos 4 anos. Embora tivesse muito do samba na minha casa, por influência de amigos acabei enveredando por outros caminhos musicais como o jazz, pop e principalmente o rock, mas sem largar o carnaval. Porém, hoje percebo melhor que meu envolvimento com o mundo do samba se restringia, principalmente, ao período pré-carnavalesco e os dias de folia. Como o senhor bem destacou, as prioridades passaram a ser outras e o que chega até o público geral é a ideia do samba-enredo. De uns anos para cá passei a me relacionar com outras pessoas fora do Salgueiro. Hoje tenho alguns amigos em quase todas as escolas e vejo o envolvimento de alguns deles com suas agremiações das mais diversas formas. E isso tem despertado em mim um desejo de me aprofundar nesse universo. Por enquanto, apenas como uma pesquisa pessoal. Mais pra frente, quem sabe, poder ser parte de uma geração que vá implantar uma nova mentalidade no dia-a-dia das escolas.

Noticia: Samba de quadra, minha raiz!
Postado: 2013-10-09 17:39:59
81 anos já, mestre? Tá garotão, hein! Ainda tem muito samba pro senhor compor e brindar nossos ouvidos com boa música. Bem, vamos lá: tenho 30 anos e infelizmente não vivi na mesma época de nomes que estarão por aí eternamente. Nem vou começar a citá-los porque admiro muita gente da lista mencionada na matéria. Mas o que eu gostaria de saber do senhor é a sua opinião sobre o fato das escolas não trabalharem em prol do resgate dessa tradição e o que poderia ser feito para isso?

Noticia: O samba chegou!
Postado: 2013-10-07 01:03:04
O time de blogueiros do SRZD acaba de ganhar um senhor reforço. Sou um salgueirense que ama conhecer causos do carnaval de todas as coirmãs. O que eu posso desejar é que seu espaço tenha constante atualização. Pois certamente o senhor nos brindará com ótimas e divertidas histórias e curiosidades. Muita saúde a ti, Noca, e que a nossa Portela seja a PORTELA com todas as letras maiúsculas não só em 2014, mas nos anos seguintes também.

Noticia: Ode a Pamplona, o inigualável
Postado: 2013-10-01 19:47:20
Cláudia, na verdade esse enredo já foi feito pelo Salgueiro. Em 1986, a Academia levou pra avenida "Tem que se Tirar da Cabeça Aquilo que Não se Tem no Bolso - Tributo a Fernando Pamplona", desenvolvido por uma comissão de carnaval composta por Ney Ayam, Mário Monteiro e Yarema Ostrower. Mas os anos 80 não foram muito bons para o Sal e naquele ano terminamos em 6°.

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-03 16:17:00
"Unidos da Tijuca e Beija-Flor vem também com bons enredos para o carnaval do ano que vem. Muito se fala de um enredo sobre o Boni mas o Boni é um homem da Televisão que foi responsável por muitas obras importantíssimas e daí pode sim vir um bom samba enredo. Mas o grande problema é saber escolher um bom samba para ganhar carnaval e escola nenhuma tem medo de enredo sobre o ex-homem forte da Globo". Me perdoe Tunico, mas esse parágrafo é INSANO. Pelo visto, não se deu o trabalho de ouvir ao menos os dois sambas mais "fortes" que concorrem na BF. Neguinho da Beija-Flor, coitado, vai ter de operar um milagre na avenida. Sinto vergonha alheia por ele ter que entoar qualquer uma das obras que estão na disputa em Nilópolis. E dizer que escola nenhuma teria medo de um enredo sobre o ex-homem forte da Globo? Queria ver a sua Vila Isabel desenvolvendo esse enredaço... Só que não!!!

Noticia: Vídeo: Regina Celi faz suspense sobre desfile do Salgueiro
Postado: 2013-09-03 15:50:56
Sei que é deselegante comentar sobre isso, mas os repórteres do SRZD são fracos. O grande problema não é a falta de intimidade com a câmera. Isso se pega o jeito com o tempo. Mas o que sinto nas entrevistas é que às vezes o repórter não sabe ao menos sobre o que ele está falando. Falta uma melhor apuração da pauta. E aproveito para pedir mais oportunidades a muitos estudantes de Jornalismo, que como eu, vivenciam o carnaval.

Noticia: Salgueiro lança programa de Sócio Torcedor
Postado: 2013-09-03 15:46:14
Salgueiro como sempre na vanguarda. Ai que lindo, que lindo!!!

Noticia: Análise dos enredos 2014: Unidos da Tijuca
Postado: 2013-08-21 11:39:04
Posso ser bem franco? Nos últimos 10 anos o título do carnaval carioca foi parar na Beija Flor, Tijuca, Vila Isabel ou meu Salgueiro. Apesar de ainda ser um pouco cedo para traçar possibilidades, na minha modesta opinião, as quatro escolas são carta fora do baralho para 2014. E é pelo bem do carnaval carioca que gostaria de ver uma outra escola tradicional faturando pela primeira vez ou voltando a faturar o título depois de uma década (ou décadas). Enriqueceria demais a festa e daria uma sacudida no atual G4 do carnaval carioca.

Noticia: Quem gostou da ordem dos desfiles do Grupo Especial?
Postado: 2013-07-11 12:12:33
Ainda estamos em julho, sequer temos os sambas e ainda não dá para sabermos como cada escola irá se comportar financeiramente. Portanto,é muito cedo para pensarmos em algo. Mas creio que o trio de domingo - Mangueira, Salgueiro e Beija-Flor - será o fiel da balança. Feliz daquele que estiver presente nas arquibancadas e nos camarotes no domingo de carnaval. Serão aproximadamente 250 minutos de puro samba, energia a mil e com torcidas enlouquecidas por suas agremiações. Sem contar os carnavalescos "mestres" em sequência: a atual campeã Rosa Magalhães, o mago Renato Lage e Laíla e sua Comissão. Na segunda-feira, estou com boas expectativas pelas apresentações de Mocidade e Ilha. Sinceramente, não acredito que a Vila vá repetir o sucesso de 2013. A começar pelo aspecto financeiro (estou considerando o que é veiculado na mídia, o que pode ser apenas boato). Mas torço por uma boa apresentação da atual campeã. Imperatriz é outra que pode surpreender positivamente ou negativamente. Ã? o tipo de enredo que não ficará no meio termo: ou dará muito certo ou ficará no limbo. Para a Portela, é ano de se reerguer, de pensar em reestruturar-se, de recuperar o orgulho portelense. Paulo Barros deve estar dando ataque até agora por novamente ter que se concentrar no Balança. Mas se levar o desenvolvimento do enredo pro lado emocional, pode bisar o sucesso de público e mídia que foi o enredo sobre Roberto Carlos em 2011. EM SUMA: coloco Salgueiro, Beija-Flor, Imperatriz e Tijuca entre as favoritas pro título. Brigam pelas duas vagas entre as campeãs: Vila, Mangueira e Portela. Mas adoraria quebrar a cara e ver Ilha ou Mocidade entre as 6 também.

Noticia: Anos 80 é Carnaval - Let's Go Arame!
Postado: 2013-06-18 17:57:20
A verdade é que os melhores enredos tem surgido nos grupos 'de baixo'. Ã? uma pena que nem todas as escolas possuam a mesma visibilidade. Toda sorte do mundo a Arame de Ricardo. Na dificuldade, na garra, na ânsia de nos proporcionar um ótimo desfile. Se não há o luxo exarcebado, que sobre alegria e espontaneidade. Afinal, carnaval é isso!

Noticia: 'O melhor de nossos Carnavais' - Parte 1 (O ano que não acabou)
Postado: 2013-05-14 06:47:50
Sobre quatro grandes daquela época: embora o autor discorde, o Império Serrano e o seu "A Lenda das Sereias, Rainhas do Mar" é clássico. Jamelão em entrevista já havia dito certa vez que "No Reino da Mãe do Ouro" foi um de seus três sambas preferidos de interpretar na avenida. Já a Portela ("O Homem do Pacoval") e o meu Salgueiro ("Valongo"), que por sinal passava por uma crise violenta de 1975 pra 1976 com a saída do Joãosinho 30 e do Laíla pra Beija-Flor, apresentaram sambas medianos...

Noticia: 'O melhor de nossos Carnavais' - Parte 1 (O ano que não acabou)
Postado: 2013-05-14 06:42:41
Para mim, simplesmente o mais fantástico dos discos das escolas de samba do Rio. Tenho curiosidade enorme de saber quanto cada um deles vendeu. Sabe-se que os campeões de vendas são os da segunda metade dos anos 80, quando as rádios ainda tocavam - em alta rotação - os sambas das agremiações. Não me recordo exatamente se foi o de 1989 ou 1990 o mais vendido de todos, com quase 2 milhões de cópias vendidas em um curtíssimo espaço de tempo. Uma pena as rádios não impulsionarem essas vendas como antigamente.

Noticia: E viva as baterias e minha estreia no SRZD!
Postado: 2013-05-13 11:04:03
Como já foi citado mais abaixo, carnaval virou sinônimo de festa para gringo e infelizmente me coloco na posição de pessimista quanto ao resgate das baterias "135 bpm". Diversos vídeos no YouTube, com desfiles de mais de 20 ou 30 anos atrás, ainda que com a qualidade de áudio e vídeo baixas, é perceptível a característica de cada uma das baterias. E olha que não sou um exímio entendedor do assunto. Ã? a questão do "ouvido" que me faz distinguir, de olhos fechados, qual bateria estava entrando na avenida. Enquanto a LIESA não mudar radicalmente sua filosofia (só mudar os jurados não basta), as escolas não se prestarão a arriscar a nota 10. Parabéns pelo título da Vila (desfilei esse ano e também sou campeão) e pelo espaço no SRZD, Tunico. A única ressalva que tenho a fazer são os erros de português. Você é um sambista e nessa coluna expressa sua opinião. Essa preocupação não deve ser sua. A culpa é do revisor de textos do site, que deveria cumprir sua função antes de publicá-lo.

Noticia: ENEIDA: amor e fantasia
Postado: 2013-04-25 12:44:50
Um dos sambas que mais gosto do meu Sal, campeoníssimo do 4º Centenário do Rio de Janeiro, em 1965.

Noticia: 1976 - E Sambas pra não esquecer!
Postado: 2013-04-25 12:40:28
Simplesmente o mais fantástico dos discos das escolas de samba do Rio. Tenho curiosidade enorme de saber quanto cada um deles vendeu. Sabe-se que os campeões de vendas são os da segunda metade dos anos 80, quando as rádios ainda tocavam - em alta rotação - os sambas das agremiações. Não me recordo exatamente se foi o de 1989 ou 1990 o mais vendido de todos, com quase 2 milhões de cópias vendidas em um curtíssimo espaço de tempo. Uma pena as rádios não impulsionarem essas vendas como antigamente.

Noticia: Confira projeto de Centro Cultural do Salgueiro
Postado: 2013-04-11 19:55:29
O que falar de mais um golaço de nossa Academia do Samba? Mais uma vez inovando e conferindo dignidade à vitoriosa trajetória do Salgueiro e de suas co-irmãs. Parabéns a todos pelo projeto capitaneado por nossa presidente Regina Celi. Vocês estão fazendo história!

Noticia: Prêmio SRZD-Carnaval: Marcão 'mordido'
Postado: 2013-02-17 21:33:14
22 notas 9,9. Eu nunca vi isso na minha vida. Um absurdo mesmo!

Noticia: Desfile das Campeãs: Salgueiro canta fama e empolga mais uma vez
Postado: 2013-02-17 21:18:34
O carnaval das 22 notas 9,9. Mal posso esperar pelas balbúrdias dessas justificativas...

Noticia: Enredo do Salgueiro para 2014
Postado: 2013-02-17 20:57:14
Alguém me belisca e diz que é um pesadelo?

Noticia: Salgueiro empolga com bom desempenho e canto forte
Postado: 2013-02-12 21:23:28
Vila x Sal - nesta quarta, o embate final.

Noticia: Salgueiro empolga com bom desempenho e canto forte
Postado: 2013-02-12 21:23:25
Vila x Sal - nesta quarta, o embate final.

Noticia: Salgueiro empolga com bom desempenho e canto forte
Postado: 2013-02-12 21:23:24
Vila x Sal - nesta quarta, o embate final.

Noticia: Vila ganha Prêmio SRZD-Carnaval 2013 de melhor desfile no ano!
Postado: 2013-02-12 21:20:52
Vila x Sal - nesta quarta, o embate final.

Noticia: Salgueiro deu show com alegorias impecáveis, luxuosas e imponentes
Postado: 2013-02-11 08:52:44
Desfile técnico. Teve alguns momentos mornos sim, mas emoção não é quesito. Salgueiro fez desfile pra brigar pelo título e está, sim, na disputa. Por sinal, a única postulante desse domingo.

Noticia: Salgueiro empolga com bom desempenho e canto forte
Postado: 2013-02-11 08:50:25
Desfile técnico. Teve alguns momentos mornos sim, mas emoção não é quesito. Salgueiro fez desfile pra brigar pelo título e está, sim, na disputa. Por sinal, a única postulante desse domingo.

Noticia: Opine: qual a melhor escola do 1º dia de desfiles do Especial?
Postado: 2013-02-11 08:45:07
Postulante ao título até agora só o Salgueiro mesmo. Ilha volta nas Campeãs. Tijuca também deve voltar, apesar dos problemas. Mocidade e Portela brigam pelas últimas vagas.

Noticia: 'Esquentando os Tamborins': Acadêmicos do Salgueiro
Postado: 2013-02-10 19:33:01
Espero voltar aqui na quarta-feira e ratificar o que os astros apenas vêm adiando desde 2011: o 10º título da Academia no ano de seu 60º aniversário. Que sejamos felizes!!!

Noticia: 'Só tenho que agradecer por tudo', diz Gracyanne sobre vitória em enquete
Postado: 2013-02-05 22:45:18
Essazinha aí é uma piadista... kkkkkkkkkkkk

Noticia: 'Meu maior sonho é ser campeão pelo Salgueiro', diz Sidclei
Postado: 2013-02-05 22:43:43
Após ler o texto todo, gostaria de dizer ao Sidclei que iremos com garra e fé em busca desse título que deixamos escapar em 2011 e 2012. Com todo respeito às coirmãs, batalharemos para que seu sonho e de milhões de salgueirenses mundo afora seja concretizado.

Noticia: 'Meu maior sonho é ser campeão pelo Salgueiro', diz Sidclei
Postado: 2013-02-05 22:36:26
Começar a ler um texto com "Há 2 dias do "Maior Espetáculo da Terra" o mestre-sala Sidclei..." é dose. "Há", do verbo haver, denota tempo passado. O certo seria "A dois (por extenso) dias do "Maior Espetáculo da Terra" o mestre-sala Sidclei...". Me perdoe, mas como colega de profissão, amante do carnaval e salgueirense, foi de doer os olhos esse erro primário.

Noticia: Vídeo: blogueiros comentam ensaio técnico da Tijuca
Postado: 2013-02-04 16:59:40
Primeiro: as arquibancadas não lotaram. Dava pra subir em qualquer uma delas a qualquer momento do ensaio. Nem a arquibancada 1 lotou, dava pra transitar tranquilamente. Mas de qualquer forma, foi um bom público, que ficou apático. Em alguns momentos se manifestava e se limitava a cantar o refrão. Já vimos uma Tijuca mais aguerrida. Das 4 que todos colocam na frente pra disputar título - as outras são BF (canto forte), Salgueiro (a mais organizada) e Vila (emocionante) -, sem dúvidas foi o ensaio menos empolgante. Mas claro, no desfile oficial tudo muda.

Noticia: Tijuca fecha ensaios técnicos com Sapucaí lotada
Postado: 2013-02-04 10:49:17
Primeiro: as arquibancadas não lotaram. Dava pra subir em qualquer uma delas a qualquer momento do ensaio. Nem a arquibancada 1 lotou, dava pra transitar tranquilamente. Mas de qualquer forma, foi um bom público, que ficou apático. Em alguns momentos se manifestava e se limitava a cantar o refrão. Já vimos uma Tijuca mais aguerrida. Das 4 que todos colocam na frente pra disputar título - as outras são BF (canto forte), Salgueiro (a mais organizada) e Vila (emocionante) -, sem dúvidas foi o ensaio menos empolgante. Mas claro, no desfile oficial tudo muda.

Noticia: O Sorriso da Sapucaí
Postado: 2013-02-02 14:14:08
Um adendo a título de curiosidade: Estácio foi campeão em 1992 (não em 1991). E por favor, não esqueçam de Ruth e Julinho da Vila Isabel. Eles estão no ápice da forma. Sobre o texto, o que posso dizer é que a Imperatriz não é uma escola que eu tenha muita simpatia, mas me recordo de ter ficado meio hipnotizado ao passar por Maria Helena. Era como se naqueles segundos passasse um filme na cabeça. Cada desfile, a parceria com seu filho Chiquinho. Misto de respeito e admiração enormes por figuras emblemáticas do carnaval contemporâneo.

Noticia: 'Olhar do jurado': Alegorias & Adereços
Postado: 2013-01-30 17:59:41
Eu acho risível quando alguém diz que a Vila merecia levar o título de 2012 pelos motivos já citados aqui por alguns de vocês. Aquele carnaval teve algumas sacadas ótimas como a Comissão de Frente na savana. Mas foi feito a toque de caixa, com material de qualidade inferior e a própria Rosa declarou que a escola tem que sair do jeito que dava, demonstrando alguma insatisfação com o próprio resultado final dias antes do desfile. O Salgueiro passou sem componente no carro alegórico. Foi penalizado. Mas excetuando esse fato, como explicar o campeonato da Tijuca por 0,2 de diferença? O quesito que fez diferença em 2012 foi justamente o de Alegorias e Adereços. Nem cabe comparação ao trabalho feito pelo Lage com o que o PB apresentou. E mais uma vez, a sacada genial do setor de barro empurrou a Tijuca pro título. Mas enfim, 2013 vem aí e a "Fama" que todos estão criticando (por desconhecimento prévio de como esse enredo será desenvolvido) vai surpreender na avenida, mesmo sendo a segunda escola de domingo. Aguardem!

Noticia: 'Olhar do jurado': Harmonia
Postado: 2013-01-27 15:47:31
A perfeita igualdade do canto do samba-enredo, pelos componentes da escola, em consonância com o intérprete e a manutenção de sua tonalidade; o canto do samba-enredo, pela tonalidade da escola; e a harmonia do samba = quando eu digo que esgolear o samba não deveria significar muita coisa, aí aparecem os nilopolitanos dizendo que todo mundo pega no pé da Beija-Flor. Na verdade, está se tornando uma característica de todas as escolas. Não se vê as pessoas cantando. O que se vê são diretores de Harmonia pedindo o canto cada vez mais alto e o componente ferrando as cordas vocais para impressionar jurado, público e jornalistas. Mas como eu sou apenas mais um componente entre milhares, talvez eu esteja passando por louco ou desinformado neste momento.

Noticia: Em tempo de ensaio técnico
Postado: 2013-01-25 13:22:43
Penso que a gorda galinha dos ovos de ouro já pegou um caminho sem volta. Assim como não duvido que dentro de poucos anos os ensaios passem a ser cobrados, ainda que por um valor simbólico. Quanto à crise financeira das escolas, creio que se trata de incompetência administrativa. Como posso gastar 30 se tenho apenas 10? Está ficando oneroso demais? Não é exclusividade do carnaval, mas do mundo. E para isso é preciso agir com competência, estabelecer parcerias, pensar em algo arrojado para se obter lucro. Sonho com o dia que todas as escolas poderão bater no peito e se orgulhar de ser autossuficiente, sem depender da merreca que a Prefeitura e a Liesa dão. Algumas escolas já começam a dar os primeiros passos e os resultados estão aí: ano após ano, sempre disputando títulos. O que vejo no carnaval de hoje em dia não é muito diferente do que acontece no futebol: dirigentes gastando 30, mas tendo em caixa apenas 10. Ã? triste! Para finalizar, gostaria de dizer que adorei estar na foto selecionada para estampar a matéria. Estou de chapéu branco, o terceiro da fileira da ponta direita da foto, de braços levantados.

Noticia: Em tempo de ensaio técnico
Postado: 2013-01-25 13:22:35
Penso que a gorda galinha dos ovos de ouro já pegou um caminho sem volta. Assim como não duvido que dentro de poucos anos os ensaios passem a ser cobrados, ainda que por um valor simbólico. Quanto à crise financeira das escolas, creio que se trata de incompetência administrativa. Como posso gastar 30 se tenho apenas 10? Está ficando oneroso demais? Não é exclusividade do carnaval, mas do mundo. E para isso é preciso agir com competência, estabelecer parcerias, pensar em algo arrojado para se obter lucro. Sonho com o dia que todas as escolas poderão bater no peito e se orgulhar de ser autossuficiente, sem depender da merreca que a Prefeitura e a Liesa dão. Algumas escolas já começam a dar os primeiros passos e os resultados estão aí: ano após ano, sempre disputando títulos. O que vejo no carnaval de hoje em dia não é muito diferente do que acontece no futebol: dirigentes gastando 30, mas tendo em caixa apenas 10. Ã? triste! Para finalizar, gostaria de dizer que adorei estar na foto selecionada para estampar a matéria. Estou de chapéu branco, o terceiro da fileira da ponta direita da foto, de braços levantados.

Noticia: Ensaios cantantes na Sapucaí
Postado: 2013-01-25 13:04:24
Bem Cadu. Acho que os quesitos de Evolução e Harmonia não exigem que o componente passe se esgoelando na avenida e sem brincar carnaval, de fato. Foi o que a Beija Flor fez. Sem dúvidas, é o chão que mais canta, porém, me passou uma artificialidade que parecia querer encobrir uma obra que já nasceu errada. E que não me apareça alguém aqui dizendo que o cavalo narrar sua história em primeira pessoa é licença poética. Ao meu ver, a Vila Isabel foi espetacular em canto e emoção. A Mocidade e a Imperatriz foram gratas surpresas e tentam resgatar seus tempos de glória como nos anos 90. Até a Grande Rio surpreendeu positivamente com um samba que pra mim é muito meia boca. Da Portela já era de se esperar que o samba não funcionasse tão bem na avenida devido ao amontoado de palavras em parte do samba, mas ainda assim foi um bom ensaio. Quanto à Mangueira, vou ser curto e grosso: um dos piores ensaios deste ano. Se ainda existe algum mangueirense que não seja fanático, vai concordar comigo. Tem torcida, a plateia vibra, canta, mas o ensaio foi uma sucessão de erros. Agora, dizer que o ensaio do Salgueiro foi morno? Respeito sua crítica, mas não teve nada de morna a resposta das arquibancadas durante a passagem da Academia. E digo mais: junto da Imperatriz, foi a escola mais organizada na avenida. Um abraço!

Noticia: Gracyanne é eleita a melhor rainha de bateria em enquete do SRZD!
Postado: 2013-01-25 12:48:12
Carnaval não é lugar de preconceito com quem quer que seja: homem, mulher, gay, lésbica, travesti... Então... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Noticia: Gracyanne é eleita a melhor rainha de bateria em enquete do SRZD!
Postado: 2013-01-25 12:48:03
Carnaval não é lugar de preconceito com quem quer que seja: homem, mulher, gay, lésbica, travesti... Então... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Noticia: Balanço Geral dos ensaios técnicos
Postado: 2013-01-25 12:44:54
Apenas acho que a escolha do título da matéria foi infeliz. No mais, o jornalista se propôs a elencar os dez melhores momentos (em sua opinião). Sendo assim, não há razão para mimimi. Obviamente tem coisas nesta lista que também discordo. Mas a opinião dele precisa ser respeitada. Cada um tem o direito de concordar ou não, assim como tem direito de se expressar nos comentários. Mas algumas acusações são um pouco fortes demais.

Noticia: Ensaio técnico do Salgueiro tem "banca, moral e respeito"
Postado: 2013-01-22 10:47:10
Sejamos econômicos: hoje em dia apenas 4 escolas disputam o título: Salgueiro, Tijuca, Vila e Beija-Flor. Assim como um dia apenas Salgueiro, Portela, Mangueira e Império disputavam. Ou seja, mesmo que tenhamos atravessado alguns períodos de jejum e crise no final da década de 70 e toda a de 80, a Academia ressurge das cinzas e mostra que é uma gigante do carnaval carioca. Com banca, moral e respeito, vamos disputar o título mais uma vez. Sorte às 12 escolas do Especial e que todas nos brindem com um espetáculo inesquecível.

Noticia: Vídeo: análise do ensaio técnico do Salgueiro e avaliação da bateria
Postado: 2013-01-22 10:27:22
Quando as críticas são construtivas, é válido tecer uma análise e buscar saber onde está o erro. Mas como eu não conheço o Bruno Imperatriz como NADA, venho questionar apenas uma frase da "obra-prima" da Certinha de Ramos: "Exemplo pro mundo, Pará"????? Exemplo de quê? Um estado onde 1,4 milhão de pessoas vive na miséria? Onde o índice de analfabetismo é um dos mais altos do país? E a nobre riqueza do estado vai pra onde? Não dá nem pra bancar uma de intelectual e dizer que é "licença poética". Mas como "samba-enredo" representa apenas 10% do julgamento, é bom que sua escola se cuide nos outros. Mesmo com sambas sempre criticados, o Salgueiro está sempre nas cabeças. Quando foi a última vez em que a Imperatriz pintou entre as favoritas? Faz teeeeeempo...

Noticia: 'A todo vapor', Mangueira leva duas baterias e levanta a Sapucaí
Postado: 2013-01-14 15:39:52
Eu quero acreditar que o Ivo está escondendo o jogo, justamente com os dois espaços separados por cordas no meio e no fim do desfile. Talvez sejam ali que as baterias virão de fato. Além do que, uma bateria estará plugada no carro de som e a outra não, para justamente dar o efeito que se espera. E se não der certo, quero nem ver a chiadeira que vai ser na quarta-feira de cinzas quando o Perlingeiro anunciar: "Estação Primeira de Mangueira - 9". Ã? bom o Souza Aguiar separar uns leitos antecipadamente...

Noticia: Safra 2013: não chega a ser deliciosa, mas dá para beber!
Postado: 2013-01-12 21:36:48
Quem tem Lage como carnavalesco, não tem nada a temer em quesitos como Alegorias e Adereços e Fantasia. De quebra, Conjunto e Enredo acabam sendo afetados porque não tem ninguém que trabalhe com qualquer temática tão bem quanto ele e que dê o devido desenvolvimento. Ã? o carnavalesco mais completo do nosso tempo. Não é à toa que a Beija Flor sonha com ele há anos. Maaaaaas, como pelas bandas de Nilópolis ele não terá a gerência total sobre seu trabalho, ele fica no meu Salgueirão, igualmente bem estruturado e democrático!!!

Noticia: Safra 2013: não chega a ser deliciosa, mas dá para beber!
Postado: 2013-01-11 15:41:19
Só se vê defeito em todas as escolas. Faz o seguinte? Não tem título pra ninguém esse ano e tentem novamente em 2014...

Noticia: 'A Viradouro quer voltar para sua casa, no Especial', garante Luciana
Postado: 2013-01-10 23:14:25
Tenho um carinho pelo Império Serrano por toda sua história, mas esse ano minha torcida é pela Viradouro. Desfilei na escola em 2007 e 2008. Mas meu coração é salgueirense e como tal, estou torcendo demais para que fature o título.

Noticia: União da Ilha canta Vinícius e ecoa sua força na Marquês de Sapucaí
Postado: 2013-01-07 07:47:26
A comunidade insulana e seu carnavalesco Alex de Souza merecem uma boa colocação no desfile desse ano. Pelos motivos que todos já sabem: a organização administrativa que o presidente Ney Filardis impôs à escola. Não sou profundo conhecedor de baterias, mas o som chegava mais límpido e com os instrumentos melhor distribuídos que a da Mocidade. Culpa do carro de som? Talvez! Mas como disse, não sou conhecedor para falar a respeito. Mas que suíngue irresistível. Ambas as escolas vieram com bom chão, defendendo suas obras apenas medianas. Pelo conjunto da obra dos últimos anos, os jurados precisam dar oportunidade à União da Ilha. Tem que voltar nas Campeãs.

Noticia: Salgueiro: um departamento cultural de respeito
Postado: 2013-01-06 15:08:48
Finalmente o nosso sonho está se materializando. Avante, Academia!!!

Noticia: Arlindo Rodrigues pede passagem - O carnavalesco do requinte, do barroco e da história
Postado: 2013-01-06 14:46:58
O texto precisa apenas de uma revisões ortográficas e históricas. "Xica da Silva" foi em 1963 (e não em 1962). E no último parágrafo, a palavra "cedo" está grafada com "s".

Noticia: Arlindo Rodrigues pede passagem - O carnavalesco do requinte, do barroco e da história
Postado: 2013-01-06 14:45:56
Arlindo e seu legado eterno. Se o Salgueiro ganhou o campeonato de 1963 com "Xica da Silva", muito se deve à percepção visual desse artista. Afinal, era o primeiro ano que os desfiles aconteciam na Av. Presidente Vargas, um espaço bem maior. O impacto visual causado pelo minueto de Mercedes Baptista e o luxo das fantasias e adereços, aliados ao grande samba, fizeram a diferença pra Vermelho e Branco. Se antes as escolas se preocupavam apenas com um bom samba e a cadência da bateria, foi a partir do vitorioso Salgueiro-63 que perceberam que seria preciso olhar com mais carinho para a parte estética dos desfiles. E foi nesse desfile que nasceu o uso da dramaticidade, recurso tão usado por Paulo Barros em seus carnavais na Unidos da Tijuca. Apensas Ã?PICO!!!

Noticia: 'O Salgueiro vai passar impecável', garante Regina Celi
Postado: 2012-12-12 12:20:07
Sou salgueirense, mas desta vez não quero falar sobre a coletiva em si. Quero expressar minha indignação com o tratamento técnico dado à matéria. Em pleno 2012, é vergonhoso que não haja ao menos uma captação de áudio decente. Mesmo colocando o volume no máximo, entendi apenas 70% do que nossa presidente e nossos carnavalescos disseram. Vamos otimizar o material do site!!!

Noticia: Luto na Mangueira: Mestre Delegado morre no Rio aos 90 anos
Postado: 2012-11-12 17:09:36
Desde que me entendo por gente e que comecei a participar dos desfiles das escolas de samba, uma das figuras emblemáticas que eu sempre via, no cantinho, sempre observando e curtindo todas as escolas, era o Mestre Delegado. Uma pessoa super acessível, mas sem razão aparente eu não criava coragem de me aproximar e pedir uma foto. Aos meus olhos, era daqueles semideuses do carnaval. Para quem realmente gosta de samba, lê e se informa sobre a história do carnaval carioca, como eu, está com um nó na garganta nesse momento. Vai chegar no céu gastando a sola do sapato e reencontrando grandes baluartes mangueirenses. Que Deus conforte o coração da família Verde-e-Rosa.

Noticia: Eu já quero ir para a concentração
Postado: 2012-07-17 16:07:02
Definitivamente não. O carnaval não merecia ter a campeã e a vicecampeã desfilando tão cedo. Infelizmente uma ou duas escolas são prejudicadas todo ano por conta da posição de desfile e isso faz parte do espetáculo. Parece repeteco: em 2003, no cinquetenário, Salgueiro foi a 2ª de domingo. Um desfile belíssimo, com alguns erros. Mas certamente a 7ª colocação também veio por conta da posição de desfile. Em 2013 os 60 anos e a mesma posição. E logo atrás da queridinha dos jurados. Vão segurar as notas 10 do Salgueiro. Já tô até vendo a putaria que vai ser...

Noticia: Confira a ordem dos desfiles do Grupo Especial para o Carnaval 2013
Postado: 2012-07-17 07:04:57
Foi um golpe muito duro para a Nação Salgueirense essa posição. Se quisermos levar o caneco (repetir o feito da Imperatriz-89 nos dias de hoje é quase utopia), a Academia terá de fazer o desfile mais impecável e correto de toda sua história, uma vez que estamos batendo na trave há dois anos por erros nossos. E claro, os senhores jurados não ficarem segurando os "dez" pq em seguida terá a queridinha Tijuca.

Noticia: Veja fotos do desfile do Salgueiro
Postado: 2012-02-23 18:44:28
Poxa. Não saiu uma foto sequer da Ala 5 - Cristãos e Mouros. Carregamos um boi de 15kg nas costas, cantamos muito o desfile todo. E nada...

Noticia: Ricardo Cravo Albin avalia vitória da Unidos da Tijuca no Rio
Postado: 2012-02-23 18:27:55
Sinceramente... Ã? um absurdo o Salgueiro ser ignorado em qualquer análise sobre o carnaval 2012.

Noticia: Bola de Cristal
Postado: 2012-02-14 16:45:22
E qual é "o segredo" de que Paulo Barros já está de partida pra Grande Rio??? Tijuca vai rondar entre 3º e 5º lugares...

Noticia: Bola de Cristal
Postado: 2012-02-14 16:13:58
E como eu não sou de ficar no "chove, não molha", meu palpite pra título é BEIJA-FLOR x SALGUEIRO. As outras 4 que voltam: Tijuca, Grande Rio, Ilha e Mocidade. Queria colocar a Portela, mas o barracão deixa a desejar. Incluí a Mocidade única e exclusivamente por causa do Louzada, que merece respeito pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos.

Noticia: Bola de Cristal
Postado: 2012-02-14 16:09:41
Eu acho patético cada vez que leio alguém comentando que o Salgueiro é favorito porque tem um enredo com nome de novela global, sendo que a novela já saiu do ar há meses. Será que ainda não ficou claro que desde que o Lage assumiu a Academia do Samba, voltamos a ser competitivos, principalmente de 2007 pra cá? Não entramos para fazer figuração. 9 entre 10 pessoas com um senso mínimo de carnaval concordam que em 2011 não tinha Roberto Carlos certo: o título era nosso, se não tropeçássemos nos nossos pés (o motivo, todo mundo sabe que foi político - afinal de contas, Lage sempre fez carros grandes). O Salgueiro tá quieto, na dele, respeitando as co-irmãs e TRABALHANDO para dar espetáculo na segunda-feira de carnaval. Título é consequência de algumas intermissões terrenas. Mas se der mole, a Academia papa essa novamente. Afinal de contas, o raio não cai duas vezes no mesmo lugar...

Noticia: 'A Beija-Flor é um rolo compressor', diz Laíla
Postado: 2012-01-09 08:03:53
Todo ano é a mesma história e vcs continuam dando trela pra isso... Sabe o q significa? Falta do que falar: tanto do jornalista que escreveu tal matéria, quanto dos leitores que ainda se incomodam com o "Simpatia é quase amor" do Laíla...

Noticia: Abram alas que eu quero passar...
Postado: 2012-01-08 14:23:51
Ã?s vezes os comentaristas daqui parecem estar mais fundamentados para escrever uma matéria do tipo do que o próprio jornalista. Esse é o risco de se escrever matérias em primeira pessoa. Pois o conhecimento dos leitores acabou por ridicularizar um texto que não é de todo ruim, mas que tem falhas gravíssimas.

Noticia: Laíla: 'Joãosinho Trinta foi o mestre dos mestres'
Postado: 2011-12-19 18:51:06
Uma coisa nessa matéria serviu pra reafirmar algo que volta e meia é esquecido: João e Laíla são crias do Salgueiro e as revoluções estéticas começaram na Academia. Os títulos de 1974 e 1975 confirmam isso. Tais mudanças foram tão revolucionárias quando o "Ratos e Urubus", que ao meu ver, ganhou tal aura por conta das imagens do lixo e obviamente, o Cristo Mendigo. Mas pouco se fala da segunda metade do desfile, o setor do luxo. Expoente máximo do carnaval carioca, criador da Beija-Flor, cria da Academia do Samba. Nilopolitanos, vcs devem MUITO aos tijucanos!!!

Noticia: 'Melhor que a reinauguração da quadra, só o título', diz Ney Filardi
Postado: 2011-12-19 18:42:20
Parabéns aos torcedores da União da Ilha e ao presidente Ney Filardi, por junto de sua comunidade reposicionar a escola entre as grandes, O SEU LUGAR!!! Saudações salgueirenses.

Noticia: Salgueiro começa preparação para o cenário perfeito no carnaval
Postado: 2011-01-10 12:06:55
O atraso já começara com as baianas da Rocinha que não chegavam nem por um decreto. Ainda não sabemos o porque do atraso do Sal. De fato, eu estava na ala 2 e só ouvimos os intérpretes no início. Durante 80% do ensaio, os componentes das primeiras alas que sustentaram o samba na ponta da lingua. Também notei que a nossa Furiosa veio mais cadenciada, o que é bom para nossa evolução. Porém, não senti que tenha sido um ensaio de uma escola q quer ser campeã. Alguma coisa me diz que muita coisa ainda tem de ser corrigida. Mas me tocou a espera do público na Sapucaí, ainda que com algumas vaias no setor 1, antes de começar pra valer. Eu mesmo cheguei em casa somente as 5 da manhã pq não tinha mais ônibus pra mim, mas pelo Salgueiro, fazemos TUDO.

Noticia: Paulo Barros brilha, e Unidos da Tijuca faz história como a última campeã da década
Postado: 2010-12-27 22:12:36
Sabe o que é triste? Não teve uma alma que relembrou a justiça que foi 2009 o Salgueiro ter levado. Um desfile que TAMBÃ?M arrancou gritos de ''é campeão'' desde o início, fato registrado na transmissão da Globo. Um desfile que quebrava a sequência de vitórias nilopolitanas e imensamente comemorado pelas co-irmãs. Todos reconheceram a superioridade salgueirense em 2009, assim como em 2010 a Tijuca foi a escola número 1 de crítica e público. Ao meu ver, alguns carros do PB ainda apresentam algum déficit em qualidade. Aquele carro do Michael Jackson era horroroso. Mas nada que tirasse o mérito da verdadeira campeã. A região da TIJUCA vem dominando nos últimos 2 anos, mas terá de abrir o olho pq forças ocultas estão querendo levar esse título pra Caxias.

Noticia: Brincando de samba-enredo IV: encerramentos memoráveis
Postado: 2010-12-27 21:47:29
SALGUEIRO 1975, após forte chuva durante os desfiles à noite, iniciando seu desfile com o sol nascendo na Av. Antonio Carlos: "E o sol nascendo Vem clarear O tesouro encantado que o rei mandou buscar..."

Noticia: Invade a alma... Alucina: tambor do Salgueiro toca alto, e escola põe fim a jejum de 16 anos
Postado: 2010-12-19 13:26:06
Ã? um orgulho pra mim, como componente, saber que fiz parte disto. Desde os ensaios, sentíamos a vibração diferente. Uma energia como há muito tempo não pairava por lá. E provamos que não precisamos de um carnaval pesado, não precisamos de palminhas e coreografias pra ganhar carnaval. Num contexto mais amplo, o Salgueiro é a escola com a alma mais carioca e o carnaval do Rio precisava desse choque de identidade. Pela 1ª vez em anos, crítica, público, escolas co-irmãs e qualquer carioca não afeito ao carnaval, comemorava o resultado, que não deixou dúvidas que o Sal fez bonito em 2009. E o Rio mais uma vez foi pintado de vermelho e branco. E amanheceria feliz ao som do tambor, que ecoou forte...

Noticia: Carnavais do século XXI: 'ao som da sanfona', o Nordeste em verde e rosa
Postado: 2010-11-29 17:35:43
De 2000 a 2010, somente 3 títulos foram INCONTESTÁVEIS de fato: 2002 (Mangueira), 2009 (Salgueiro) e 2010 (Tijuca). Quase entre os 3, a Beija-Flor de 2007 (que também poderia ter sido do Salgueiro).

Noticia: Brincando de samba-enredo: apresentações marcantes
Postado: 2010-11-29 17:13:12
Tenho que comentar que morri de rir quando li ao final dessa excelente matérias a primeira frase do meu Salgueiro 2011. Estou sentindo a mesma vibe de 2009. Acho que teremos uma bela surpresa na segunda-feira de carnaval e tá com pinta de Salgueiro nas cabeças pra 2011. Não teria melhor forma de imortalizar o "O cenário é perfeito, de braços abertos ..."

Noticia: CD do Grupo Especial chega nas lojas. Site vai sortear dois discos
Postado: 2010-11-22 17:39:23
Acho que o Salgueiro vem forte pra disputa. Pois abandonou o samba de fórmula fácil, conta com a criatividade do Mago Renato Lage, confeccionando fantasias leves e alegorias incríveis e trazendo o que é carnaval em sua essência: o samba no pé e o canto forte da comunidade.

Noticia: Ouça os sambas finalistas do Salgueiro para 2011
Postado: 2010-09-14 18:44:38
Dos que ficaram, arriscaria que os 4 que irão pra final sejam: 1 - Dudu Botelho e cia / 2 - Moisés Santiago e cia / 4 - Marcelo Motta e cia / 5 - Rodrigo Raposo e cia. Estou dividido entre 2: o do Dudu Botelho e o do Rodrigo Raposo

Noticia: Refrão principal do samba impulsiona ensaio técnico do Salgueiro na Sapucaí
Postado: 2010-01-12 17:01:42
Maria. Nisso eu concordo plenamente com você. Apesar de eu não gostar do estilo do Ricardo, é inegável o salto de qualidade nos desfiles apresentados de 2007 pra cá. O Tavinho havia casado muitíssimo bem com a escola, mas até hoje não sei os motivos que o levaram a sair da escola, dias depois do campeonato. Criou-se uma comissão para camuflar a inexperiência de alguns, como o Anderson Abreu, q era chefe de barracão antes. Torço para que dê certo e desejo sorte a eles. Mas acredito que uma função dessa deveria ter uma figura central, pulso firme, para tocá-la pra frente de forma perfeita.

Noticia: Refrão principal do samba impulsiona ensaio técnico do Salgueiro na Sapucaí
Postado: 2010-01-12 00:10:52
Pra finalizar, será que foi tão injusto assim o campeonato do Salgueiro? Estandarte de Ouro de Melhor Escola e Enredo; Estrela do Carnaval de Melhor Desfile do Ano, Carnavalesco e Fantasias; Tamborim de Ouro de Melhor Escola (eleita pelo voto popular); entre outros prêmios. E o reconhecimento público de todas as outras 11 escolas concordando com o resultado, coisa que há muito tempo não se via.

Noticia: Refrão principal do samba impulsiona ensaio técnico do Salgueiro na Sapucaí
Postado: 2010-01-12 00:07:07
E pra completar, o Salgueiro perdeu um total de 0,1 em Evolução e 0,2 (0,1 de 2 jurados) em Conjunto. Portanto, os jurados não encheram de notas 10 como vc disse...

Noticia: Refrão principal do samba impulsiona ensaio técnico do Salgueiro na Sapucaí
Postado: 2010-01-12 00:04:37
Alessandro... São quase 60 comentários cada qual dentro de suas idéias defendidas. Vc não vai querer causar polêmica dizendo que o carnaval de 2009 foi roubado né? A própria Beija-Flor, assim como as co-irmãs reconheceram a superioridade do Salgueiro. Pq se formos falar dos campeonatos injustos dos últimos 10 anos, vai dar pano pra manga e vc sabe muito bem disso. E a matéria não aborda esse tema. Já q vc falou de Evolução e Conjunto, 2004 te lembra alguma coisa???

Noticia: Refrão principal do samba impulsiona ensaio técnico do Salgueiro na Sapucaí
Postado: 2010-01-11 21:56:21
Ah, claro... Se a Vila não jogar pra perder... Pq ela é a favoritíssima de segunda-feira.

Noticia: Refrão principal do samba impulsiona ensaio técnico do Salgueiro na Sapucaí
Postado: 2010-01-11 21:54:13
Walter... hoje em dia se torna quase impossível realizar um desfile perfeito. A grandeza e mínimos detalhes a serem cuidados sempre irão gerar preocupações e aumentar os riscos. Mas são esses riscos que fazem diferença no final. Não vou falar dos desfiles antigos (e antológicos) q vc mencionou pq os parâmetros eram outros. Em 2003, de fato a Beija-Flor (e a Mangueira) beiraram a perfeição, unindo técnica e emoção. No fim das contas, o mais interessante pra maioria é fazer um novo campeão q não seja a Beija (devido os últimos anos) e Salgueiro (por ser o atual). Mas a referência no momento são essas 2 escolas. E o Sal se inspira na competência da Beija declaradamente. Por isso são sim as escolas a serem batidas este ano. Continuo afirmando que pra mim, a campeã de 2010 vai sair de DOMINGO, surpreendendo a todos.

Noticia: Refrão principal do samba impulsiona ensaio técnico do Salgueiro na Sapucaí
Postado: 2010-01-11 16:47:02
Ivo... Eu pude ver de perto os carros da Mangueira ano passado e realmente... Nem grupo B faz mais uns carros tão precários quanto os deste ano apresentados pela Manga. Lógico q assim como vc, fiquei chocado com o 6º lugar. Porém, carnaval não se ganha apenas na parte técnica (Fantasias, Alegorias e Adereços). Nos quesitos de chão, a Manga se saiu muito bem e foi isso que a salvou. Porém, tb achei exagerado o 6º lugar.

Noticia: Refrão principal do samba impulsiona ensaio técnico do Salgueiro na Sapucaí
Postado: 2010-01-11 14:07:54
Vejo que todos q criticam o "buraco" feito no setor 1 com o problema da alegoria do Salgueiro esquecem que em 2004 a Beija-Flor desfilou com 1 carro quebrado (o carro do guaraná) e que a Cláudia Raia, que seria destaque deste carro, veio no chão descalça? E mesmo assim foi bicampeã. Discussões sempre irão acontecer... Seja no TRI da Imperatriz, no TRI da Beija ou com o Salgueiro. Lembrem-se de uma coisa: desfile perfeito, não existe!! Hoje: GANHA QUEM ERRAR MENOS!!!

Noticia: Refrão principal do samba impulsiona ensaio técnico do Salgueiro na Sapucaí
Postado: 2010-01-11 13:58:36
Oi Maria. A escola perdeu 0,1 em Harmonia e 0,1 em Evolução, q mencionou essa falha, mas q segundo o jurado, foi prontamente resolvida. O processo de julgamento vale sob a visão que o jurado tem debaixo da cabine. Por isso não perdeu tantos pontos assim, já q ao passar pela 1ª cabine, o erro já tinha sido solucionado. E nos outros quesitos técnicos, a escola foi impecável, perdendo pouquíssimos décimos. Vc acha q deveria ter tido outra campeã? Pois colocar 1 ponto de diferença pra vice não é algo tão comum.

Noticia: Refrão principal do samba impulsiona ensaio técnico do Salgueiro na Sapucaí
Postado: 2010-01-11 13:47:17
Mas sinceramente, creio que em 2010 teremos uma campeã de domingo, quebrando a rotina das campeãs sairem de 2ª feira. Grande Rio e Mangueira até voltam pras campeãs, mas não vão arrumar nada. Pra mim, particularmente, a briga fica entre Vila (2ª), Beija, Sal e por fora, a Tijuca. Paulo Barros vai ter de dar sua cartada final: ou ele se consagra de vez este ano na escola q o projetou à fama, ou então, já era.

Noticia: Refrão principal do samba impulsiona ensaio técnico do Salgueiro na Sapucaí
Postado: 2010-01-11 13:41:45
CONTINUA: 4) Os ensaios para 2009 foram desastrosos. O resultado todos viram na avenida: uma campeã incontestável, como há muito não se via, com o reconhecimento das co-irmãs... 5) Após a fase de domínio da Imperatriz e da Beija-Flor, não se torna interessante ter uma escola ganhando consecutivamente. O panorama q temos hoje é que o Salgueiro vai ter q ganhar de si mesmo. Pq no momento, a escola mais visada, obviamente.

Noticia: Refrão principal do samba impulsiona ensaio técnico do Salgueiro na Sapucaí
Postado: 2010-01-11 13:28:12
Vamos por partes: 1) Ano passado o samba era duramente criticado, assim como este ano. Todo mundo chiou, mas no final, o samba funcionou na avenida e arrancou 4 notas 10. De fato, da safra deste ano, tinham sambas infinitamente melhores, porém a parte que cabe a nós, é abraçá-lo e defendê-lo... 2) A Harmonia realmente está sendo algo a se preocupar. Vejo 'muitos caciques e poucos índios'. Ao final do desfile ontem, ficamos uns 10 minutos parados em frente ao setor 11... 3) Qto ao buraco de 2009, aos desinformados, ele foi aberto no Setor 1. O desfile oficialmente, só tem início a partir do Setor 3, onde tem a 1ª cabine de jurados. E o erro foi corrigido a tempo de não abrir o buraco em frente às cabines.

Noticia: Paul McCartney deve se apresentar no Brasil em maio de 2010, diz colunista
Postado: 2009-11-20 16:48:04
Macca do lado da minha casa... Depois dessa, posso morrer feliz...

Noticia: Confira a capa do álbum de sambas-enredo para o carnaval 2010
Postado: 2009-11-20 16:41:56
1) Quem deu início à verticalização dos carros foi o Joãozinho Trinta, ainda no Salgueiro. O bicampeonato de 75 já trazia destaques em cima das alegorias. 2) A capa está um primor. Capta a linda ala que abria o desfile e pega também o excelente abre-alas. Méritos do Lage em desenvolver um abre-alas diferente dos demais. Remete às lindas capas dos LPs dos anos 80/90. Pena que o tamanho dos CDs prejudique a boa percepção dessas capas. 3) Não acredito que ainda tenha alguém que conteste o campeonato do Salgueiro por causa daquele buraco no setor 1. Todo mundo sabe que naquele espaço não conta pro desfile oficial, tanto que nem tem jurados ali. O desfile começa a parti do setor 3. E o buraco foi corrigido até ali. Portanto, sem chororô. 4) Pela 1ª vez em alguns anos que a campeã do carnaval agradou a todos incontestavelmente. Até as co-irmãs reconheceram a superioridade do Salgueiro. 5) A Beija-Flor é a referência sim. Afinal se tornou símbolo de escola vitoriosa. Sua comunidade faz todo o diferencial. Ã? bem organizada e devido aos últimos resultados, sempre é credenciada ao título. Porém acredito que após os anos de superioridade nilopolitana, finalmente as escolas retomaram a linha de disputa equilibrada. Posso dizer que hoje temos 2 escolas a serem batidas: a Beija, claro. E até mesmo o Salgueiro, devido aos 3 últimos desfiles dignos de campeão. Vai ser um carnaval muito bonito de se ver. Salgueiro lutando pelo bi, Beija querendo recuperar a coroa, Noel da Vila, a música do Brasil com a Mangueira, a religiosidade da Imperatriz, a volta da Ilha. Tudo pra se tornar um carnaval inesquecível. SORTE Ã?S 12 ESCOLAS!!!!

Noticia: Salgueiro entra na briga pelo título
Postado: 2009-02-24 09:22:56
A verdade é: esse título já deveria ter parado na Tijuca em 2007 por "Candaces", quando a escola foi aclamada por crítica e público como a campeã. Em 2008, na minha opinião, o vice-campeonato veio como um "mea-culpa" pelo ano anterior. Esse ano nenhuma escola fez desfile tecnicamente perfeito. Todas cometeram erros que vão custar décimos e décimos, o que vai esquentar a briga. Fique aonde ficar, esse título estará bem guardado entre Sal, Vila e Beija. Pelos últimos anos, está na hora do Sal sair da fila.