SRZD


Markus

srzd/upload/A/D/ADA42CD25F14FE758BB3EE3EAAD348A68F9DDFCC.gifhttp://www.facebook.com/markinhusilva

Comentários desse usuário

Noticia: Mestres da Mocidade comemoram vitória na enquete e falam sobre 2013
Postado: 2013-01-19 00:03:35
Ã? no mínimo deprimente ver o quanto a amargura de uma pessoa pode influenciar em um comentário e o torna tão infeliz qnto a própria pessoa. A pessoa se diz entendida de ritmo, de ser conhecedor e não sabe nada sobre o assunto. Quem disse que a bateria não está dentro de sua caracteristica? Foi tocando com esse ritimo, com essa cadência, com suas marcações invertidas, com esse swing de tempo único das caixas que a Mocidade Se destacou sob a batuta de Mestre André e rapidamente figurou entre as grandes desde que surgiu. A bateria não é uma salada de frutas. A Mocidade, como mtos aqui sabem, mas não falam, foi quem destribui ritimistas pras demais escolas co-irmãs. A maioria com certeza insatisfeitos com sua administração. O resultado disso, é que alguns sairam magoados, revoltados e estão por aí, como alguns aqui, falando mal da escola e da bateria. Senhores, isso não vai amenizar a amargura de vcs. Então por favor se for pra falar de samba de ritmo, se realmente se consideram 'sambistas' respeite o pavilhão da escola, seja ela qual for. Principalmente em se tratando da Mocidade, escola essa, que fez e faz tanto pelo carnaval, Pois foi com a receita da Mocidade que outras escolas encontraram o verdadeiro jeito de fazer carnaval. Foi através da metodologia de trabalho da Mocidade que a LIESA tornou obrigatória a 'invenção' o 'modernismo' . A escola teve sim seu periodo de instabilidade, teve sua fase ruim, mas está se reerguendo, se reencontrando. Só não vê quem não quer. A fase ruim passou, é passado e quem vive de passado.. é museu. Então sendo assim meus amigos.. Vamos conhecer um pouco mais, vamos aprender a tocar, vamos ter nas mãos argumentos. Quem sabe assim, Voltemos, com a ajuda dos senhores 'ritmistas' a ver nossa escola sendo campeã. Vai ver oq falta pra Mocidade é o 'talento' musical de vcs! ;)

Noticia: 'No Rock in Rio eu vou de Mocidade': escola consagra parceria de Jefinho
Postado: 2012-10-15 14:47:02
Oq mais me impressiona aqui é ver gente que não entende de samba oq dirá de enredo, falar da escolha da escola. Poir.. gente que nunca escreveu algo parecido com um sambinha, falar do nível do samba! O samba pode não ser o melhor de todos os tempos, até pq nos últimos anos não há UMA escola que tenha feito algo parecido com um samba 'antológico'. O enredo pode ser sim aparentemente fraco para o carnaval, mas visto q 'estamos' mudando a concepção do carnaval.. só nos resta esperar pra ver o resultado! Pelo menos um bom patrocínio a escola tem! Lembro que o msm Louzada, criticado por este enredo hoje, tmb foi mto criticado pelo enredo " Soy loco por ti américa' qndo estava na Vila.. Quem lembra o resultado?

Noticia: Mocidade: ouça o samba da parceria de Diego Nicolau, Gabriel Teixeira, Gustavo Soares, Doutor Gilberto e Arlindo Neto
Postado: 2012-08-20 22:59:06
Putz :\

Noticia: Mocidade inaugura nova quadra neste sábado
Postado: 2012-05-26 12:58:54
Tô nessa p celebrar junto a minha escola!

Noticia: Rômulo Ramos pede uma nova Portela
Postado: 2011-03-16 11:35:47
Volta pra Padre Miguel Romulo! Abç!!!

Noticia: Cristiane Caldas deixa a Mocidade
Postado: 2011-03-15 12:58:52
Pelo oq soube, Lucinha náo é mais da Portela! aguardo novidades por aqui!!!!!

Noticia: Na festa da Beija-Flor, Tijuca é ovacionada como campeã pelo público
Postado: 2011-03-14 14:38:59
Vou falar um pouco de Paulo Barros, de quem sou fã, mas este ano preciso falar oq já vem me incomodando a algum tempo. Ele simplesmente não criou nada. Simplesmente "reproduziu" o que já existe. E curiosamente, repete a cada ano o maldito hábito de trazer para o carnaval Brasileiro, os Estados Unidos. 90% do seu carnaval é americano, em todas as escolas que passou. Acho que ele deve sofrer uma leve frustração por não ser um cineasta. visto todas as vezes em que citou filmes americanos em seus enredos. Pra cada enredo q ele cria ele encaixa um personagem, ou uma cena de algum filme. Isso não é criativo! pelo contrário! Falar de Batman, super-homem, harry potter, mister freese e outros é fácil de mais! Quando soube da idéia de trazer Caronte pra enredo, adorei, por que gosto mto de mitologia e isso dá carnaval. Mas infelismente Caronte ficou restrito somente a comissão de frente e abre alas. Concordo que falar somente da história de Caronte seria mto chato, pq mtas pessoas não conhecem a historia. mas a beija-flor, já foi campeã varias vezes com enredos chatos e que os jurados faziam de conta que estavam entendendo aquilo. Mas não vou entrar neste mérito. Acho que P.B. teve seu momento mais brilhante em seu primeiro ano na tijuca, quando ali sim, merecia o campeonato, por criatividade e originalidade. Ele precisa voltar a essa verdade para voltar a encomodar as escolas. Hoje ele já não é tão competitivo como o Renato Lage que sabe criar enredos originais e criar realmente uma plástica gostosa de ver, algo novo. msm que já existente, mas como uma visão diferente. Hoje P.B. não assusta mais ninguém, e pro azar dele, os jurados já perceeberam isso!

Noticia: Na festa da Beija-Flor, Tijuca é ovacionada como campeã pelo público
Postado: 2011-03-14 14:37:40
Vou falar um pouco de Paulo Barros, de quem sou fã, mas este ano preciso falar oq já vem me incomodando a algum tempo. Ele simplesmente não criou nada. Simplesmente "reproduziu" o que já existe. E curiosamente, repete a cada ano o maldito hábito de trazer para o carnaval Brasileiro, os Estados Unidos. 90% do seu carnaval é americano, em todas as escolas que passou. Acho que ele deve sofrer uma leve frustração por não ser um cineasta. visto todas as vezes em que citou filmes americanos em seus enredos. Pra cada enredo q ele cria ele encaixa um personagem, ou uma cena de algum filme. Isso não é criativo! pelo contrário! Falar de Batman, super-homem, harry potter, mister freese e outros é fácil de mais! Quando soube da idéia de trazer Caronte pra enredo, adorei, por que gosto mto de mitologia e isso dá carnaval. Mas infelismente Caronte ficou restrito somente a comissão de frente e abre alas. Concordo que falar somente da história de Caronte seria mto chato, pq mtas pessoas não conhecem a historia. mas a beija-flor, já foi campeã varias vezes com enredos chatos e que os jurados faziam de conta que estavam entendendo aquilo. Mas não vou entrar neste mérito. Acho que P.B. teve seu momento mais brilhante em seu primeiro ano na tijuca, quando ali sim, merecia o campeonato, por criatividade e originalidade. Ele precisa voltar a essa verdade para voltar a encomodar as escolas. Hoje ele já não é tão competitivo como o Renato Lage que sabe criar enredos originais e criar realmente uma plástica gostosa de ver, algo novo. msm que já existente, mas como uma visão diferente. Hoje P.B. não assusta mais ninguém, e pro azar dele, os jurados já perceeberam isso!

Noticia: Mocidade: de um início espetacular para uma leve vacilo no fim
Postado: 2011-02-14 21:20:03
A Mocidade está de parabéns pelo que apresentou ontem no ensaio. Principalmente a bateria. Oque já estava bom ano passado ficou ainda melhor este ano. O swing voltou junto da cadência perfeita. O samba ficou gostoso de se ouvir. Quanto ao canto da comunidade, é oque todos já sabem. Show! Agora, a questão da harmonia, qualquer idiota sabe, do carro sempre vai chegar após 300 metros, atrasando assim o canto das ultimas alas. Quanto maior a distância, maior é o tempo de chegada do som ao ouvido do componente. Quanto ao carro(vergonhoso) de som, precisa ser mudado, pois atrapalhou todas as escolas esse domingo. No mais.. Avante Mocidade!

Noticia: Unidos da Tijuca assume o posto de rolo compressor do Sambódromo
Postado: 2011-01-17 11:42:16
Olha! eu já começo a duvidar se esse é mesmo um site "especializado em carnaval". Já estão dando títulos antes da hora, tendo como base somente um ensaio. Bola fora hein!!!!!! vamos entitular só na quarta feira de cinzas, OK!

Noticia: Mestre Paulinho fala sobre o novo desafio no Salgueiro e a saída da Beija-Flor
Postado: 2011-01-13 20:17:39
Conheci M. Paulinho numa visita da BF a quadra da Inocentes e pude ver q é um profissional sério e com características vanguardista. Sorte a ele no novo desafio!

Noticia: Roberto Carlos proíbe Beija-Flor de vender camisas com sua imagem
Postado: 2011-01-13 20:01:34
Não sei que prejuízo é esse a que o Laíla se refere! São apenas 4 mil camisas, oq para a BF não é nada comparado ao patrocinio que está recebendo. Chato fica somente pelo fato de não ter na camisa a imagem principal do enredo, pra guardar de lembrança!

Noticia: Ensaios técnicos na Sapucaí: treino ou competição?
Postado: 2011-01-09 16:43:46
Os ensaios tec. Só servem msm como avaliação de comprometimento e mapeamento. Só oq se consegue avaliar na integra são harmonia e evolução. Os demais quesitos vão sempre necessitar de estarem completos, e isso só no dia do desfile. Então, o negocio é curtir o samba e se divertir!

Noticia: Ciça quer mais união entre os atuais mestres de bateria
Postado: 2011-01-05 13:49:12
"PAPAGAIADA" isso é oq significa "ousar" pro Ciça! Desculpe, vc é um grande mestre, mas oq faz é hj é qualquer coisa, menos ritmo. Bossa longa, qualquer jovem mestre consegue fazer. Quero ver dar o swing que o Marcone deu na bateria da Imperatriz. Bom de se ouvir e cantar. Quero ver manter a pegada que o casão deu na tijuca, sem deixar cair... Isso é que é ser ousado. Firula qualquer um faz!

Noticia: Cria da Mangueira, Elmo José dos Santos elege o carnaval de 1967 como o momento inesquecível
Postado: 2010-11-20 15:56:17
Ã? mto difícil destacar o carnaval que mais me marcou. Mas acho que o da Mocidade 1996(criador e criatura) p mim foi o melhor pq passei pela primeira vez fora do rio, fui para o ES mas vi todo o desfile pela tv e a apuração com um resultado inconteste. Sensacional!

Noticia: Paulo Barros é premiado pela revista Veja Rio
Postado: 2010-11-19 20:48:18
Paulo Barros é um "gênio" na arte do improviso. Sabe como ninguém trabalhar com material barato e pouco recurso. E só! Desenvolvimento de enredo não é com ele. Quando teve recurso e boa estrutura para trabalhar se perdeu e ñ soube oq fazer. Visto isso em carnavais como Viradouro(arrepio) e Vila(teatro mun.). Não discuto a premiação, quem se destaca merece msm edificação. Eu ficaria aborrecido se esse prêmio fosse dado por uma revista especializada em carnaval! Paulo é bom sim e td q é novo causa alarde. Mas pra ser considerado um Grande carnavalesco precisa estudar o samba em tempo integral!

Noticia: Carnavais do século XXI: o 'doce' sabor do Tri da Imperatriz
Postado: 2010-11-19 20:20:43
Olha eu ñ ia comentar essa matéria ñ, mas depois do que eu li sobre o carro de som da Imperat de 2001...! Perfeito? Samba ruim e mto mal cantado, diga-se de passagem. Mas fzr oq? Já ganhou, os jurados receberam direitinho os seus "subsídios"! Passou! Bola p frente..!

Noticia: QUAL É O FUTURO? Dependentes do 'impacto', Comissões de Frente testam transformações
Postado: 2010-11-19 19:52:41
O impacto sem dúvida nenhuma é indispensável no momento do desfile. A tijuca se destacou esse ano com maestria "nesse quesito"! Porém sou defensor da tese que diz que o samba é o show. Ã? Escola de Samba e não Escola de Circo! Que venham sim, todas as inovações possíveis, que as comissões façam chover ouro. Mas que não percam a essência do caroaval carioca que é o ...! "Tá legal eu aceito o argumento, mas não me altere o samba tanto assim...!"

Noticia: Mocidade reúne mais de 800 pessoas para tentar entrar no Guinness
Postado: 2010-11-19 19:28:55
Ã?! Como diria nosso intérprete: "isso é comunidade!"

Noticia: Mocidade altera data de gravação do samba no CD
Postado: 2010-10-29 21:58:20
Oque falar "hj em dia" do nego como cantor? Ã? a evolução em pessoa. E isso se chama determinação. Nota-se isso qndo se lembra de uma vez em que levou o samba "Obatalá..." pela Tijuca, completamente semi-tonado, e um certo coment global pôs a culpa no cavaquinho. Nego sabendo d sua "deficiência" procurou lapidar seu canto e o resultado tá aí. Virou um monstro nas eliminatórias, só dá ele. O Ney Viana dos novos tempos. Abç!

Noticia: Clóvis Pê é o novo reforço do carro de som da São Clemente
Postado: 2010-10-27 12:41:36
Corrigido: Hoje em dia tá virando uma tendência ou será que ñ existe mais um cantor que seja capaz de sustentar o microfone 1 durante todo o desfile? Por que as escolas estão fazendo isso? por que uma tenta sempre copiar a outra? é Mangueira, Mocideade , Sal agora na encolha tá indo pelo mesmo caminho... Nada contra o trabalho de dois ou mais interpretes dividindo o microfone 1, mas acho que isso divide opiniões, escola e até torcedores e fãs dos interpretes. Foi terrivel e constrangedor ver ver Davi e Nêgo na Mocidade, quando Davi ñ tinha apoio ou manifestação de quase ninguém durante seu grito de guerra. Já o Nego causava terremoto na bateria após seu grito! Agora chegou o Richas. Estilo completamente diferente do Nêgo, porém tentarão sincronizar suas distintas vozes no mesmo samba, que aliás ñ faz o estilo de nenhum dos dois. Porém é o samba bom, mas terá q ter a ajuda dos cantores pra melhorar. Espero que isso ñ se torne uma tendência daqui pra frente. Pois isso atrapalharia o espetáculo de certa forma!!!! Sorte a São Clemente!

Noticia: Clóvis Pê é o novo reforço do carro de som da São Clemente
Postado: 2010-10-27 12:37:49
Hoje em dia tá virando uma tendência ou será que ñ existe mais um cantor que seja capaz de sustentar o microfone 1 durante todo o desfile? Por que as escolas estão fazendo isso? por que uma tenta sempre copiar a outra? é Mangueira, Mocideade , Sal agora na encolha tá indo pelo mesmo caminho... Nada contra o trabalho de dois ou mais interpretes dividindo o microfone 1, mas acho que isso divide opiniões, escola e até torcedores e fãs dos interpretes. Foi terrivel e constrangedor ver ver Davi e Nêgo na Mocidade, quando Davi ñ tinha apoio ou manifestação de quase ninguém durante seu grito de guerra. Já o Nego causava terremoto na bateria após seu grito! Agora chegou o Richas. Estilo completamente diferente do Nêgo, porém tentaram sincronizar suas distintas vozes no mesmo samba, que aliás ñ faz o estilo de nenhum dos dois. Porém é o samba bom, mas terá q ter a ajuda dos cantores pra melhorar. Espero que isso ñ se torne uma tendência daqui pra frente. Pois isso atrapalharia o espetáculo de certa forma!!!! Sorte a São Clemente!

Noticia: Veja galeria de fotos das fantasias da União da Ilha
Postado: 2010-10-27 12:24:23
Conjunto maravilhoso! plástica perfeita! parabéns Alex e Ilha!

Noticia: Mocidade: bastidores da gravação do CD de sambas-enredo 2011
Postado: 2010-10-23 10:24:54
Lá vou eu denovo!!!! Gente! uma gravação pode ser feita em várias etapas, primeiro se coloca as guias, no caso, parte da bateria, cavaco e "qualquer" voz pra guiar a gravação definitiva. Então por favor esperem, quando estiver tudo pronto o Richas e o Nego colocaram o ponto final. Ou alguém aqui achou q o Jorge Cardoso é que cantaria no cd? Ã?h senhor!! kkkkkkkkk Show de bola Mocidade!

Noticia: Novamente, o coração dispara na Mocidade Independente
Postado: 2010-10-19 11:53:02
Ã? impressionante! ver aqui, pessoas que se dizem torcedores e ritmistas da Mocidade, usarem este espaço para falar mal da bateria ou da escola. Se vcs tem algo a dizer, vai até o presidente p..! Diz ana lata oq vcs querem, façam seus questionamentos. E outra, se a bateria tá ruim, é por culpa de vcs msm senhores "ritmistas" que só sabem conversar fiado, passam o ano todo sem olhar pra cara do instrumento e quando pisam no palco, querem ficar de latinha na mão. Tomem vergonha na cara e aprendam mais sobre a bateria que vcs "defendem" no carnaval. Quem sabem conhecendo mais a história da bateria com aqueles que realmente suaram e sangraram por ela, vcs conseguem dar um jeito nisso. Na época de Mestre André, era levando baquetada na cabeça que se tocava. E sem sair do compasso. Agora querem reclamar da bota da bateria? Não se fazem mais ritmistas como antigamente! Alô Bereco e admnistração! vamos selecionar melhor nossos ritmistas hein! Abç!

Noticia: Novamente, o coração dispara na Mocidade Independente
Postado: 2010-10-18 20:14:19
Meu Deus enredo confuso eu ñ aceito!!!!! basta ler minha gente. se não sabe ler, cheira!!!!kkkk

Noticia: Novamente, o coração dispara na Mocidade Independente
Postado: 2010-10-18 11:53:32
Ã? hora de cantar, suar, sorrir, gritar e pular mesmo e mto com a nossa Mocidade. Oq alguns tem q entender é q os tempos são outros e o carnaval mudou. Nunca mais haverá sambas como ziriguidum e outros de tempos atrás. A estética do samba pra uma disputa mudou por que não existe mais carnaval pra sambista ou foliões. Sendo assim a adaptação tem q existir sim. E pros dias de hoje, dentro do conceito atual, este samba é ótimo! Sambista que é sambista não é vanguardista! Ã? assim q o samba sobrevive. Avante Mocidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Noticia: Portela: em final difícil, Jr Escafura supera Diogo Nogueira e ganha samba
Postado: 2010-10-16 11:50:14
Alguém esperava alguma surpresa?

Noticia: Beija-Flor 'bota pra fora a felicidade e mostra a simplicidade do Rei'
Postado: 2010-10-15 16:15:55
muito bom esse samba! enfim a B-F escolheu um bom samba pra levar pra avenida! Parabéns comunidade!!!!!!

Noticia: Através de nota oficial, Portela informa que mestre Nilo Sérgio estará na final
Postado: 2010-10-11 21:03:21
Porr...! Ã? cada absurdo q agente tem q ler. O surdo dá apenas a marcação pro andamento que já foi determinado pelo pedal. Oq ocorre mta das vezes é q o pedal para pro corte do repique que se não estiver sincronizado, vai atrasar o andamento da bateria. O certo é o pedal não parar pro repique poder cortar em sintonia (no ritmo) e assim a bateria vai entrar no msm ritmo. E por favor gente, vamos focar os coment.. Na notícia em destaque!

Noticia: Fabio de Mello: "Estou totalmente dedicado a Viradouro"
Postado: 2010-10-01 11:29:04
Fabio é inteligente e mto criativo. Não há dúvida sobre seu talento. Mas os tempos são outros e é preciso atualização e adaptação ao novo conceito de carnaval. Se não, vai entrar p clube dos dinossauros do carnaval como: Rosa, Max, 30 entre outros cosiderados montros, porém defasados!

Noticia: David do Pandeiro não é mais da Mocidade
Postado: 2010-08-17 12:25:07
Que ótima notícia!!!!! td oq a Mocidade ñ precisa nesse momento é guerra de egos pra desestruturar a harmonia da escola!!!!!!Sorte Nego!!!!!

Noticia: O Rio no cinema é o enredo do Salgueiro para desfile de 2011
Postado: 2010-06-06 14:58:13
CORRIGIDO: Caros! tema é uma coisa e enredo é outra! O renato é Um dos profissionais do ramo mais competentes atualmente se não o mais competente. Um tema pode sim ser repetindo com uma versão diferenciada da anterior, com um conteudo diferente. Com exemplo posso citar: "O Rei Arthur", "King Kong", Titanic e outros longa de sucesso que tiveram mudanças no "enredo" com o passar do tempo. Então não dá pra dizer que Renato vai reescrever um enredo já feito por ele tempos atrás. Visto que os "temas" já demonstram uma grande diferença, indicando diferença tmb no enredo. Agora gostaria de entender oq seria enredo pra cara do carnavalesco! Pq este enredo teria somente a cara de Barros? Vejamos. "o grande circo mistico" feito por Renato na era Mocidade, não teria a cara de Barros? visto que o msm queria como enredo Cirque du Soleil? A maioria dos temas da Mocidade nesta época tinham a cara atual de Barros e foram desenvolvidos com maestria por Renato. Sem falar que Renato é um dos poucos carnavalescos que conseguem sair da linha única de enredo. Ele vai do misticismo ao futurismo: (Candaces, Criador e criatura, Microcosmos...) são exemplos de que pra ele não tem tema certo, ele é o cara em todos os enredos que escolhe!

Noticia: O Rio no cinema é o enredo do Salgueiro para desfile de 2011
Postado: 2010-06-06 14:42:15
Caros! tema é uma coisa e enredo é outra! O renato é Um dos profissionais do ramo mais competentes atualmente se não o mais competente. Um tema pode sim ser repetindo com uma versão diferenciada da anterior, com um conteudo diferente. Com exemplo posso citar: "O Rei Arthur", "King Kong", Titanic e outros longa de sucesso que tiveram mudanças no "enredo" com o passar do tempo. Então não dá pra dizer que Renato vai reescrever um enredo já feito por ele tempos atrás. Visto que os "temas" já demonstram uma grande diferença, indicando diferença tmb no enredo. Agora gostaria de entender oq seria endero pra cara do carnavalesco! Pq este enredo teria somente a cara de Barros? Vejamos. "o grande circo mistico" feito por Renato na era Mocidade, não teria a cara de Barros? visto que o msm queria como enredo Cirque du Soleil? A maioria dos temas da Mocidade nesta época tinham a cara atual de Barros e foram desenvolvidos com maestria por Renato. Sem falar que Renato é um dos poucos carnavalescos que conseguem da linha única de enredo. Ele vai do misticismo ao futurismo: (Candaces, Criador e criatura, Microcosmos...) são exemplos de que pra ele não tem tema certo, ele é o cara em todos os enredos que escolhe!

Noticia: Prefeitura do Rio vai bancar reforma completa na quadra da União da Ilha
Postado: 2010-05-09 13:18:03
Outras escolas tmbs serão beneficiadas com esse dinheiro, não só a Ilha. Faço parte tmb da agremiação, mas discordo dessa iniciativa. A prefeitura deveria ajudar as escolas a como encontrar maneiras de arrecadar dinheiro extra pra pra esse tipo de manutenção. Tem que mostrar o caminho... e não levar no colo até lá... A prefeitura tem outras entidades(não culturais) pra se preocupar em prioridade. Mas é aquilo, é o carnaval que traz o "malote" pra cidade né?

Noticia: Leia sinopse da Mangueira para 2011
Postado: 2010-05-05 02:22:19
Tema maravilhoso, original e cultural. Espero q a Manga tenha mais sorte que a Vila..!

Noticia: Carnaval 2011: Mocidade escolhe título do enredo sobre a agricultura
Postado: 2010-05-04 12:27:40
Olá Fabiano de Vila-Forte! Somente agora vi seu comentário e não acho que devo me retratar com os Portelenses, mas sim com vc q ñ deve ter entendido o meu comentário, onde em momento algum usei o nome da Portela. Há várias escolas no G.E. sem saber oq é título há mto tempo, com era o caso da tijuca por ex. Não sei pra que escola esse animal torce, somente catuquei pra ver se ele mostra a cara e diz quem é e a que veio. Mas acho que ele ñ torce pra escola alguma, mas gosta somente de dar Ibope e é oq estamos fazendo. Sinto mto se de alguma maneira lhe incomodou meu comentário. Fica aqui registrado meus respeitos a Portela. Mas há que se compreender que quando o ser humano é insultado, quando ñ se tem sangue de barata, a primeira reação é contra-ataque! (já passou da hora deste moderador bloq comentários de fakes que usam da imagen e de nome dos outros pra causar inferno entre os que gostam verdadeiramente de samba e do site!)

Noticia: Carnaval 2011: Mocidade escolhe título do enredo sobre a agricultura
Postado: 2010-04-27 01:28:35
Caramba!!! tem um favelado encubado dando palpite errado msm.. Deveria se preocupar mais com sua sofrida agremiação q ñ sabe o q é um titulo a décadas. Deveria se inteirar mais sobre o assunto pra poder falar com base. Deveria ao menos ser sambista pra aprender que entre as cô-irmãs existe respeito. Deveria por fim enfiar os dedos no próprio c.. antes de digitar qualquer m... e nos encher a pasciência.! Salve, salve Mocidade!!!!

Noticia: Vila: Misailidis não concorda com comparações nas comissões de frente
Postado: 2010-04-05 14:58:39
Exatamente como penso. Aliás, o sistema comparativo, só deveria ser aplicado nos quesitos: Conjunto, harmonia, evolução e bateria que tem a msm função, a msm ótica os demais passam leituras diferentes. não dá pra comparar estilos diferentes quando são apresentados separadamente.!

Noticia: Samba no pé, sim!
Postado: 2010-04-05 14:47:32
Olha! ficaria no meio termo sobre essa questão. Como seria profissionalizar uma ala de passista? Por outro lado, o samba no pé está sendo deixado de lado, pela maioria das escolas. Então não sei se seria o ideal acrescentar "este" como quesito. Acho q poderiam(A liesa) premiar a melhor ala, mas com uma premiação específica, um julgamento exclusivo da própria entidade, assim como o tamborim e o estandarte de ouro. Sendo q estes prêmios são dados a diversos segmentos. Assim, incentivaria as escolas a darem uma atenção especial ao segmento, sem crucificar nem expor os sambistas. Pois nós sabemos como tem diretor de harmonia ignorante q adora gritar com componentes durante o desfile. Então imaginem, como seria a cobrança em cima dos passistas, teriam q sambar preocupados em ñ errar.. Acho q a Liesa tem como trazer denovo o samba no pé para os desfiles, sem tornar isso um quesito.

Noticia: Enredo da União da Ilha será extraído da obra do naturalista Charles Darwin
Postado: 2010-04-03 13:01:35
Caros amigos sambistas! não percam tempo discutindo com quem ñ entende do assunto(carnaval), com que não sabe do que fala e só abre a boca pra falar m... Já notei que esse "tipo" só comenta pra poder ter atenção, são oprimidos e solitários, que gostam de irritar por prazer ou falta do que fazer. Mas como diz o ditado: O mal não merece comentário! Abç amigos insulanos!!!!!

Noticia: Carnaval 2011: agricultura e agropecuária viram enredo na Mocidade
Postado: 2010-04-01 16:53:25
Essa para "Enzzo": Meu camarada desinformado. A Mocidade, desde que surgiu sempre foi uma escola q soube se impor, sempre esteve entre as grandes. Vejamos: Ela foi fundada em 1955 e em 1958 foi a campeã subindo pro grupo 1(especial) e nunca mais desceu. Levou apenas 4 anos p chegar ao especial! e caso não saiba.. Em 1975, a Mocidade vence pela primeira vez as "quatro grandes", num desfile realizado em outubro durante o congresso da ASTA - American Society of Travel Agents, no Rio de Janeiro, em que as escolas do grupo principal realizaram um desfile competitivo, a Mocidade foi campeã. Ficou tmb conhecida por sua fabulosa bateria q carregava a escola. Ou seja: Somente um quesito era suficiente pra coloca-la num lugar de destaque e disputar titulos. E td isso meu caro, sem Castor de Andrade. Foi apartir de 1979 q a escola Passou a ser Conhecida como uma escola rica e poderosa. Mas foi bem depois disso q se soube de Castor de Andrade. A Mocidade sempre foi pioneira, inovadora e futurista, ela mudou a cara do carnaval e é a maior responsavel pelo carnaval q vc conhece hj. A liesa Foi criada na sala de Castor de Andrade, mas somente depois de protagonizar memoráveis desfiles. Por isso a Mocidade era tão respeitada e ainda é pelos verdaeiros sambistas e conhedores da história do carnaval. O que não é o seu caso, mas achei q seria legal te informar tah! Viva a Mocidade!!!!!!!

Noticia: Enredo da União da Ilha será extraído da obra do naturalista Charles Darwin
Postado: 2010-04-01 16:23:55
Show! Ã? um enredo bastante rico. ele(Darwin) foi quem alcançou fama ao convencer a toda comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural e sexual! Há mto oq se falar por aí. Basta saber como será o desenrolar do enredo na avenida. Sorte Alex, Sorte Ilha.. Avante poetas..

Noticia: Portela: Presidência cria Gerência de Carnaval para o desfile de 2011
Postado: 2010-03-29 21:00:51
Nossa mto inteligente! Agora quando o desfile for bom os "louros" vão ficar com o "gerente de carnaval".. e se for ruim, vai sobra p vc mesmo presida! pow! tu ñ mudou nada rsrs

Noticia: Carnaval 2011: agricultura e agropecuária viram enredo na Mocidade
Postado: 2010-03-29 20:46:51
Ah quase esqueci..rsrs!!! é ESCRITO e não "ESCREVIDO" RSRSR E o analfabeto ainda quer discutir questões politicas kkkkkkkkkkkk vai estudar pow!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Noticia: Carnaval 2011: agricultura e agropecuária viram enredo na Mocidade
Postado: 2010-03-29 20:40:47
Vlw Sidgay_ws, Pelo visto sua ignorância ñ difere mto da de um analfabeto por opção. Patrocinadores tem o direito de investir seu dinheiro onde eles quiserem, problemas sociais é um assunto do governo. Agora Temas e questões culturais é assunto pra carnavalescos discutir e ñ vc, meu caro! Samba é isso aí(comunidade) carnaval hj é empresa! Aprendeu? ou quer uma alfabetização cultural?.. E só pra constar, não faço parte das comunidades que citou com ironia e despreso, mas tenho mto carinho pelas mesmas... Passe..!

Noticia: Carnaval 2011: agricultura e agropecuária viram enredo na Mocidade
Postado: 2010-03-27 18:20:47
Cara! quato espaço vazio nessa mente! quer dizer então que quem mora em comunidade carente passa fome? Inform registrada pelo IBGE? Isso eé ignorância sem tamanho e falta de conhecimento infinito. O povo de comunidade é pobre sim, mas são trabalhadores e ganham dineiro com dificuldades, pra alimentar sua familias e assim como todo Brasileiro, enquanto existir vontade, existirá sempre um trabalho honesto pra que o pobre possa sobreviver. Basta visitar as comunidades citadas, ou qualquer outra, p ver que sempre rola, uma comemoração, com bastante comida pra diversas situações. A comunidade é carente mas é alegre e por isso trabalha, pra manter a mesa sempre cheia e renovar a alegria a cada dia de trablho vencido. Ser pobre não é passar fome! Abç

Noticia: Gilsinho renova com a Portela
Postado: 2010-03-17 12:03:28
Boa Portela! é assim q se faz! Agora só precisa melhorar a concepção de enredos né! Acho q o desse ano deixou mto a desejar, pode até ter sido um bom enredo, mas não foi bem desenvolvido e msm que fosse, não condiz com as tradições portelenses. Sorte Portela!

Noticia: Mocidade pode ter enredo baseado na 'parábola do divino semeador'
Postado: 2010-03-11 14:40:44
Oquê? acho que não entendi direito: "merda na cabeça dando o c... pro errado"? escreve tanta m.. que deve ter escrito o nome errado tmb! (Vergonha de Oswaldo Cruz)kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Noticia: Jack Vasconcelos assume a Viradouro
Postado: 2010-03-05 00:48:05
Agora sim um carnavalesco bom de verdade! isso já significa vontade de querer voltar a elite, mas tem que remar mto ainda, tem mta gente de olho nessa vaga há um bom tempo!!!!

Noticia: Rômulo Ramos renova com a Mocidade
Postado: 2010-03-02 18:25:08
Genial! simplesmente perfeito! em time q está ganhando... Então é bom q se diga, a Mocidade vem acertando, segurando na casa os profissonais reponsaveis pela sua boa apresentação. os msm com certeza, estarão, familiarizados emais motivados pra conseguir no próximo carnaval, uma colocação melhor, uma colocação bem mais justa!

Noticia: Aquele carnaval que passou
Postado: 2010-03-02 14:10:52
correção: Putz! O cara falou do que viu, do que não viu, do que gostou e do que não gostou. Bem! Deve ter sido mto insignificante aquilo que pra ele "NÃ?O" tenha merecido comentário! Aff...

Noticia: Aquele carnaval que passou
Postado: 2010-03-02 14:09:18
Putz! O cara falou do que viu, do que não viu, do que gostou e do que não gostou. Bem! Deve ter sido mto insignificante aquilo que pra ele tenha merecido comentário! Aff...

Noticia: Carnaval 2011: Fábio Ricardo é o novo carnavalesco da São Clemente
Postado: 2010-03-01 18:23:57
E tinha gente aqui dizendo que ele ñ sairia da Rocinha, e tal... putz! O especial é o especial!

Noticia: Confirmado: Rosa é da Vila Isabel
Postado: 2010-02-24 22:59:06
Agora acredito que o verdadeiro talento já conhecido da Rosa se manisfeste novamente depois de mto tempo. Não que não tenha feito um bom trab na Ilha. Fez! porém a escola foi penalizada e seu trab feito com mto sacrificio devido as dificuldades da escola, não foram valorizados. Agora ela está numa escola que vem brigando por titulos e que tem de onde tirar "capital" para fazer um bom desfile. Sorte Rosa, sorte Vila!

Noticia: Vila Isabel sem carnavalesco
Postado: 2010-02-23 17:15:41
Gosto mto do trabalho do Alex. Fiquei mto impressionado com o trabalho dele na Mocidade, em especial aquela comição de frente do livro de Adão e Eva, onde Adão saia do Livro. Uma pena o trab não ter sido reconhecido devido a Persseguissão que sofre a Mocidade, nos últimos anos. E com isso quem perde é sempre o carnavalesco. Mas desejo soret a ele e espero q ele possa realmente acertar com a Ilha, se esta for a Vontade do Presd. Ney! A Ilha fará um Lindo carnaval com certeza!

Noticia: Mestre Marcone valoriza bateria 'pouco falada' e jura amor pela Imperatriz
Postado: 2010-02-22 19:23:12
Nos últimos 2 anos, sem duvidas foi a melhor na avenida, mas isso se deve ao trab e a dedicação de todos os ritmistas primeiramente, depois sim ao Marcone por desenvolver o trab e torna-lo possível! Me arrepiou desde a primeira bossa, Quase desci da arquib e invadi a avenida pra tocar junto. que show!!!!!

Noticia: Por pouco, bateria da Mangueira seria coberta, segundo Carlinhos de Jesus
Postado: 2010-02-22 19:11:18
Por favor editores, vamos revisar estes textos antes de posta-los! custa nada pow!

Noticia: Átila: 'nunca recebi uma nota tão baixa'
Postado: 2010-02-22 19:00:31
(cont) Riquinho é discipulo de um dos melhores dos ultimos anos na sapucaí, que é o mestre Odilon, não tem como não aprender com um mestre de tamanho conhecimento. Então vamos esquecer estas bobagens de discutir como torcedor. Ã? fato que hoje em dia a escola, caso ela tenha ligação politica direta com a liesa, será sempre influênciada de alguma maneira. A Vila pra ter recebido nota baixa em bateria, é pq realmente algo aconteceu. Pois sabemos que força política hj em dia a vila tem. então as coisas tem que ser apuradas. A Viradouro coitada, mudou o seu "showman", pra completar o Lira entra em atrito com Castanheira, e viram noque deu! Não que os ritimistas não tenham feito um bom trab, fi\eram, mas não deram show, e Jorjão por sua vez, foi repetitivo, então o que tinha que dar deu! Até o próximo carnaval!!!!

Noticia: Átila: 'nunca recebi uma nota tão baixa'
Postado: 2010-02-22 18:53:35
Que debate mais inútil! pra que discutir sobre uma coisa que estamos vendo que ninguém vai chegar a um denominador comum, por serem torcedores. Estão esquecendo os fatos. Vamos esquecer, os cirtérios de julgamento atual certo? então vamos ver: Dizer que bateria da Vila é melhor que outra como por exemplo a da Mocidade. Bem, Nunca se ouviu falar que a bateria da Vila formou alguém e projetou p o mundo do samba. Nem se quer tem uma história que chegue aos pés da Mocidade. Já a Mocidade, formou vários e estão espalhados por aí em outras escolas, tais como, Jonas, Jorjão, Celsinho entre outros discipulos do eterno e único Mestre André. Fato! A Imperatriz tem sido sim desde o ano passado a melhor bateria na avenida. Com uma cadência impecável de seus ritimistas. A escola encontrou o ponto certo com Marcone, fornalha e outros. Agora dizer que as notas foram compradas?!? Quem compra notas de bateria, compra logo as notas dos outros quesitos, não acham? E outra! Riquinho tmb é um dos melhores diretores da atualidade, sem contestação. Vide o carnaval que fez o ano passado, onde só levou nota dez. Agora vão me dizer que do ano passado passado pra cá, os ritimistas desaprenderam? sabemos que escola que vem de baixo, fica em baixo. Não vai ser agora que Riquinho vai alcançar o topo no especial...

Noticia: Ronaldinho não é mais o mestre-sala do Salgueiro
Postado: 2010-02-22 18:27:17
O mestre sala da Vila é o Julinho! só pra constar!!!!!!!

Noticia: Presidente do Império Serrano desabafa sobre o Grupo A: 'o carnaval acabou'
Postado: 2010-02-19 18:47:40
Sr Humberto, preste mais atenção em suas declarações: "Usei os R$ 500 mil todos no desfile!" Peraí!!! não era pra usar? Não fez mais do que sua obrigação meu caro! Assim vc nos deixa com dúvidas sobre a subvenção dos carnavais anteriores. Esse dinheiro e destinado pra isso. Abre o olho Presidente!

Noticia: Neguinho: 'Resultado da Tijuca foi esperado pelo povo'
Postado: 2010-02-18 01:39:08
Eu falei que esse enredo da beija ia dar m...!

Noticia: Emocionado, Paulo Barros explica seu segredo de sucesso no carnaval
Postado: 2010-02-18 01:18:38
Meu Deus como tem gente que para no tempo. Já ouviram falar em evolução? é assim que gira o mundo gente! Já diz a música de Nelson Motta: "Nada do que foi, será denovo do jeito que já foi um dia, tudo passa..." já foi o tempo daqueles enredos que tem com títulos enormes e que ninguém consegue gravar. O publico quer entender. Campeão do ano passado: TAMBOR, simples assim! vamos evoluir tá! O andamento do samba mudou, a estética mudou, os carros mudadram, os sambas mudaram.. e vai continuar assim! EVOLUÃ?Ã?O!

Noticia: TIJUCA É CAMPEÉ DO CARNAVAL 2010
Postado: 2010-02-18 01:09:35
Valeu a insistência! Paulo Barros deveria fazer suas as palavras de zagallo: vão ter que me engolir". Ele não cedeu a pressão e as criticas sobre o seu trabalho, manteve o padrão e acreditou no seu talento, acreditou que um dia chegaria a sua vez, o seu reconhecimento. De tanto que se bate na porta, uma hora alguém abre e atende. Parabéns Barros! Parabéns Titucanos

Noticia: 'Estava tudo armado para a Viradouro cair', diz presidente da escola
Postado: 2010-02-18 00:47:00
VIRADOURO: Um "espetáculo",de pobreza. Aescola estava "lixuosa", mto , mto rica.. em falta; de capricho, beleza, criatividade, sensibilidade, conjunto etc... Realmente tenho que concordar com o Lira, estava tudo tramado pra cair. Porém quem tramou a queda foi a própria escola que não teve a menor competência pra fazer um desfile digno do nome que a propria criou nos ultimos anos. E a bateria? Que falta de tato! Mestre Jorjão, experiente no assunto rítimo, me lança uma paradinha "funk" durante o desfile. Em tempo, o enredo da escola falava do México.. (papo sério.. nunca ouvi falar de baile funk em cidade dos méxico mas) talvez tenha sido uma falha de comunicação entre mestre e carnavalesco. Bom a Viradouro só colheu o que plantou presidente. Essa de briga interna com dirigentes da Liesa... putz! colou não! fui!!!!

Noticia: Ney não garante permanência de Rosa Magalhães: 'Mudanças acontecerão'
Postado: 2010-02-18 00:29:15
Ah peraí! já estão metendo o malho na bateria da Ilha? Riquinho é discipulo de Odilon, será que ele ñ aprendeu nada? ano pasado a escola foi a melhor do grupo de acesso e dito por mtos especialistas, até melhor que mts das do G.E. o que houve agora? será os ritimistas desaprenderam? A escola veio do acesso e tava na cara que não iam valorizar tanto, mas temos que ter pasciência pra poder ver a Ilha se firmando denovo. Calma gente!

Noticia: Ney não garante permanência de Rosa Magalhães: 'Mudanças acontecerão'
Postado: 2010-02-18 00:22:48
Ã? verdade, estive com o presidente no barracão e em poucas palavras que trocamos ele me disse: "se ficarmos em penúltimo, já é uma vitória". Parabéns Presidente, foi realmente uma vitória. este ano ñ pude desfilar por probl particulares, mas ano que vem estarei lá firme e forte na ala de compositores e com mais sorte, assim como foi em 2009. Espero que possa vir na minha Mocidae tmb é claro!

Noticia: Paulo Vianna dá como quase confirmada a permanência de Cid Carvalho
Postado: 2010-02-18 00:16:51
A Mocidade fez de faro um belo carnaval e por isso merecia estar nas campeãs, mas é como todos já sabem. Ã? inaceitável engolir as notas baixas que a escola recebeu em harmonia e evolução. porem isso não tirou o nosso brilho e a credibilidade fantástica e sensibilidade rara de Cid! E Evandro, tô nessa hein!

Noticia: Moisés inconformado: 'O Chateaubriand sempre dá notas baixas para a Vila'
Postado: 2010-02-18 00:09:24
Moises tem todo o direito de reclamar da falha no som. de resto... só sei de uma coisa: "Noel não esteve ali!"

Noticia: De acordo com sorteio da Liesa, enredo será fator de desempate entre as escolas
Postado: 2010-02-17 14:29:09
Ã? aí que mta gente vai dançar. Enredo é uma coisa a ser pensada seriamente e longo prazo. A beija flor por exemplo "pode" sofrer com isso, visto os problemas que a cidade tema de seu enredo vem tendo. Acho que este enredo, não foi uma boa escolha da escola.

Noticia: Espontânea, Mocidade Independente reencontra seu Éden na Sapucaí
Postado: 2010-02-17 14:18:17
Já relembrei este fato uma vez e gostaria de novamente citar: A Imperatriz em 1988, fez um desfile ridículo, pobre e com componentes caindo de bebados e com isso amargaram o penultimo lugar, quase sendo rebaixada. No ano seguinde levou um sacode do presidente, e com revisão de conceitos tomaram vergonha na cara e fizeram um carnaval grandioso, resultando assim o título. Pode ser mta pretenção dizer que a Mocidade fará o msm? até pode, mas não seria nenhuma injustiça, dizer que ela pode sim figurar na ponta na briga pelo titulo, pois fez uma bela e inteligente revisão de conceitos e nos brindaram com um desfile digno, pra nos lavar a alma e calar a boca de mtos. A Mocidade está de volta!

Noticia: Espontânea, Mocidade Independente reencontra seu Éden na Sapucaí
Postado: 2010-02-16 03:29:40
Só tenho uma coisa a dizer a esses otarios, fakes eidiotas que perderam tanto tempo em criticar a Mocidade antes da hora! Aprendam a guardar a lingua, ou ela pode acabar machucando seus rabinhos sujos! Se não foi genial, a Mocidade foi brilhante e contagiante. Um verdadeiro show! Salve Cid, salve a Mocidade!

Noticia: Unidos da Tijuca impõe novo padrão
Postado: 2010-02-15 19:44:22
E digo mais: pra quem critica a escola por ter deixado de lado o samba. quem começou com isso foi a Liesa. se os verdadeiros sambistas e amantes do samba ficam de fora deste espetáculo devido ao alto custo dos ingressos, por que Barros deveria priorizar esta parte, deixem ele fazer samba pra gringo ver. Quando a classe sambista estiver novamente lotando o sambodromo, aí sim, poderemos cobrar de barros a presença dos mesmos lá na avenida, por enquanto pra mim ñ faz a menor diferença!

Noticia: Unidos da Tijuca impõe novo padrão
Postado: 2010-02-15 19:38:43
Até você Sidney? A citação sobre Michael está correta e dentro do enredo. Michael sempre teve em seus shows, truque e ilusionismo, a começar pela sua abertura, que quando não surgia saltando por debaixo do palco, surgia dentro de uma nave espacial entre outras coisas. Michael era um gênio nesse quesito. Bom! Barros nada mais fez que acatar uma exigencia da propria Liesa. Deu show, um grande espetáculo. E independente de título. ele já respondeu ao Laíla e ganhou com sobras da beija-flor!

Noticia: Unidos da Tijuca é a grande campeã da primeira noite do Grupo Especial
Postado: 2010-02-15 19:27:30
Eugênio Leal, concordo com vc em genero numero e grau quando diz que a melhor foi sem sombra de duvida a tijuca, mas tenho que discordar quando diz que foi a única que mexeu com o povo na avenida. Por acaso viu o desfile da Ilha?

Noticia: Vídeo: veja apresentação da comissão de frente da Unidos da Tijuca no Carnaval 2010
Postado: 2010-02-15 19:11:59
Sensacional! simplesmente! só por esta apresentação já merecem o título! Duvido ver algo tão impressionante na noite de hoje!

Noticia: Salgueiro faz um desfile muito bonito, mas não empolga como em 2009
Postado: 2010-02-15 05:42:30
Nem de longe um Salgueiro campeão!

Noticia: Bateria e casal de mestre-sala e porta-bandeira salvam a Viradouro
Postado: 2010-02-15 05:40:13
Putz! Vi de perto os carros da Viradouro e era inacreditável, por alguns minutos pensei q fosse uma escola de grupo inferior (sem deméritos)! Mas vi carros no grupo de acesso mto melhores. A Viradouro foi a decepção da noite, talvez do Especial todo!

Noticia: Arrasadora, Tijuca levanta a Sapucaí e sai na frente na briga pelo título
Postado: 2010-02-15 05:30:11
Meu Deus! 1º: Michael Jackson sempre foi um mestre no segredo, tanto na vida pessoal, quanto nas aberturas de seus shows, quando ninguém sabia como ele iria surgir. Logo: Dentro do enredo; 2: Batman é um super-herói sem poderes, e sempre utilizou da tecnologia pra combater o crime, mantendo em segredo sua verdadeira identidade(como todo herói). Logo: Dentro do enredo; 3º A Máfia Italiana foi somente pra ilustrar um exemplo. Alguém conhece a identidade dos verdadeiros donos das várias máfias que existe no mundo? Ã? tudo segredo gente! se liga!!!!!!!!!

Noticia: O que é ser rainha da maior entre as baterias?
Postado: 2010-02-13 22:52:51
Ã? impressionante ver aqui, pessoas que acordaram agora pro samba, fazer comentários sobre a bateria da Mocidade, não conhecem nem a história de sua própria escola e querem falar da Mocidade. Talvez seja mais fácil msm falar da bateria da Mocidade pq, nenhuma outra bateria tem uma história tão rica quanto a da Mocidade(fato). Não existe hoje no rio, uma só bateria que não tenha um ritimista que não tivesse passado pela Mocidade(fato) TODAS as baterias hoje, tem um pouquinho da Mocidade(fato) e PONTO FINAL!

Noticia: Bateria dá show, mas Império da Tijuca peca na evolução e corre no final
Postado: 2010-02-13 22:27:59
Séria candidata a Especial! dá-lhe Jack Vasconselos, que nos deu o título pela Ilha ano pasado!

Noticia: Império Serrano segura no gogó problemas com som do Sambódromo
Postado: 2010-02-13 22:26:22
Pelo oq vi, as duvidas que tive ano passado se concretizam esse ano. Rosa Magalhães é brilhante em seu trabalho, se este estiver sob o amparo de uma boa força financeira. Quando isso não acontece, seu trabalho fica prejudicado e sem grande expressão. Salve Paulo Barros, este sim é um mestre dos poucos recursos!

Noticia: Polícia prende suspeitos de vendas ilegais de ingressos para Sapucaí
Postado: 2010-02-11 22:58:17
OK! prenderam eles, a aí será que não perguntaram onde está o fornecedor ou intermediário dos ingresseos? ah perguntaram sim, mas com certeza depois que obtiveram a resposta preferiram deixar em off...Amanhã eles estão na rua denovo.. BRASIL!!!!!

Noticia: A energia da Vila Isabel
Postado: 2010-02-09 22:01:35
Sem dúvida uma grande favorita! mas vamos ver no que vai dar! torço por um bom desfile da vila, gosto mto deste enredo!

Noticia: Mocidade levará shopping para Avenida
Postado: 2010-02-09 21:57:29
Esquecam a Mocidade de 2009 e aguardem a de 2010! Abç!!!!!!!!

Noticia: Mocidade levará shopping para Avenida
Postado: 2010-02-09 21:54:28
Quanta gente falando besteira! "A Mocidade não tem dinheiro!" será? este ano a coisa tá bem diferente do ano passado. Não quero entrar neste mérito mas.. Vamos analisar? A Mocidade teve a oportunidade de levar um enredo PATROCINADO para o carnaval. Por que será que o Cid optou por um enredo prórpio e sem patrocínio? Pq será que o barracão da Mocidade é um dos mais adiantados, (se não for o mais adiantado!). E temos sim um carnavalesco de primeira nos comandos. Falam em Rosa Magalhães... Tudo bem! A maior vencedora da era sambodromo, porém, está com a Ilha que vem do grupo de Acesso. A Ilha tem dinheiro? Ela assina tmb no Império. O Império tem dinheiro? Pq será que estas escolas que não tem uma boa condição financeira, conseguiram contratar uma carnavalesca de tanto peso? A resposta está no motivo de sua saída da Imperatriz! Quem precisa trabalha pra quem pode pagar, msmo q pouco! Quem sabe do que eu digo entendeu!

Noticia: Laíla: 'Quem quiser ser campeão tem que passar por cima da Beija-Flor'
Postado: 2010-02-08 22:51:53
Prado, tmb concordo com o seu comentário anterior, estam abusando da força e esquecendo que o carnaval é uma roda gigante que gira lentamente pra umas escolas e rapidamente pra outras, a beija ainda está no topo sendo seguida por Sal e Vila bem de perto, tá difícil pra roda girar, mas vai girar e isso é certo!

Noticia: Laíla: 'Quem quiser ser campeão tem que passar por cima da Beija-Flor'
Postado: 2010-02-08 22:43:30
Que quiser ser campeão tem superar todas as 11 escolas! A beija flor disputa título assim como a menor escola do especial tmb, independentemente de poder financeiro! A realidade é: Quem respeita terá respeito!

Noticia: Laíla: 'Quem quiser ser campeão tem que passar por cima da Beija-Flor'
Postado: 2010-02-08 22:29:41
Respeito mto a história do Laíla no mundo do samba porém... Acho que se o ensaio tivesse sido bom, o discurso seria outro, ainda mais pelo oque se conhece dele. A beija flor tem bagagem suficiente em sua bateria pra ensair as paradinhas sem som onde quiser, não entendi essa medida que ele tomou mas... aí com a escola. Aí fica valendo o ditado: "Desculpa de cego é muleta!"

Noticia: Cheiro de empate?
Postado: 2010-02-06 18:28:06
José Aragão! onde foi e quando foi que vc viu desentrosamento na harmonia da Mocidade? Tá se baseando em que? no ensaio téc de dezembro? pelo amor de Deus.. passe a frequentar os ensaios na comunidade, frequente a escola para poder dar opinião justa sobre certos assuntos. Opnião é válida, desde de tenha base!

Noticia: Caprichosos aposta na alegria
Postado: 2010-02-06 15:19:54
Respondendo a pergunta do amigo Willian: A Mocidade está no especial pela força de sua comunidade, pela tradição de sua bandeira, belas belissimas vezes que passou pela avenidade sendo campeã incoteste, pelo fato de ter sido a pioneira na inovação, de ter mudado a cara do carnaval. E nem adianta me dizer que a Mocidade só foi Mocidade na era Castor. A Mocidade já era Mocidade, mesmo antes de seu Patrono. Castor chegou pra organizar um carnval bagunçado. Caso não saiba, a LIESA FOI CRIADA NA CASA DO NOSSO ETERNO PATRONO! a Mocidade passou sim por momentos ruins, mas qual escola não passou? e digo mais. A imperatriz em 1988 amagou o ultimo lugar, no ano seguinte foi a campeã com Liberdade liberdade. Conhece? Então Willian, poderia te dar mais exemplos sobre os motivos da Mocidade permanecer no especial, assim como posso dar vários exemplos para o fato da caprichosos estar na situação que está. Mas não entro nesse mérito. acho que as explicações citadas são suficientes. Abç!

Noticia: Cheiro de empate?
Postado: 2010-02-06 14:53:18
Sobre a entrevista de Renato Lage: Particularmente não vi nada demais no que ele falou. Simplesmente respondeu oq lhe foi perguntado. Ele simplesmente disse que não concorda com o estilo de barros e que não seguiria a mesma linha. E está certo, cada um tem que ser reconhecido pelo seu proprio trabalho. Vejam bem: (dizer que não concorda com o estilo do colega, não significa dizer que o trab do mesmo é rium ou não presta)cada um com a sua assinatura. Já pensou se dos 8 carros de renato, 6 viessem coreografados? Todos iriam dizer que ele estaria copinado Barros! Estam pegando uma antipatia por Renato sem necessidade. Assim como acontesseu com a beija-flor, ela vivia amargando o vice, quando ganhou foi uma festa para todos, quando começou a ganhar sem parar veio a antipatia. é sempre assim. Cada um na sua. Chega de copiar. Barros inventou um estilo, então que venha outro e invente outro tão surpreedente quanto, mas que seja próprio. Todos os carnavalescos deveriam sim, trabalhar diferentemente para serem julgados por seus talentos e não pelo talento dou outro.

Noticia: Cheiro de empate?
Postado: 2010-02-06 12:44:23
Tem gente aí que nem com BOLA DE CRISTAL conseguiria enchergar um palmo na frente do nariz. Não tem oq dizer da escola e diz que ela pode ter problemas de harmonia e evolução, sem sem q a mesma nem que quer tenha ainda pisado na avenida. Diz que um ou outro samba é fraco ou parece marcha! "deve ser um P... compositor" porém, como crítico, precisa aumentar e mto sua bagagem no samba pra quem sabe assim dizer: "sou amigo do samba!" rsrsrs

Noticia: Cheiro de empate?
Postado: 2010-02-06 12:40:40
.

Noticia: Grande Rio: Tavinho diz que não houve buraco em ensaio técnico na Sapucaí
Postado: 2010-02-02 18:10:22
Ã? no mínimo curioso e com certeza causa interesse pelo assunto; como uma escola que consegue levar tanta gente pra avenida ainda consegue deixar buracos? onde foi parar essa gente toda? talvez deva-se aumentar o nº diretores de harmonia pra cuidar do problema. Mas se o problema for aumentar pra compactar, poderia haver aí mais um problema, só que agora na evolução. E tome correria...!

Noticia: Juliana Paes é presença confirmada no ensaio da Viradouro nesta terça-feira
Postado: 2010-02-02 17:55:15
Esta não é uma sambista nata mas tem mto carisma com essa escola e lá é uma verdadeira Rainha! Linda d+ diga-se de passagem!

Noticia: Noel 'baixa' na Avenida
Postado: 2010-02-01 09:51:54
Julinho e Rute, a melhor dupla do especial!

Noticia: Exclusivo: cantora Thalia pediu conta em Miami para ser rainha na Viradouro
Postado: 2010-01-28 20:36:50
Mto, mas mto precipitado ficar discutindo quem cai ou não, que vai levar o título. Ã? ridículo, ano passado foi dito que por problemas internos a Mocidade cairia e não caiu (quase rsrs) que a beija flor seria novamente a campeã, e o Sal levou a melhor. Então isso é besteira! Se levar em consideração os boatos de crise, a Viradouro cai(com certeza). Se levar em conta a quantidade de dinheiro investido, a Beija já ganhanhou desde dezembro, quando seu carnaval estava pela metade e já avaliado em 8 milhões gastos(tem noção do que é isso?). Carnaval é na avenida. se tivessemos o poder da advinhação o carnaval não teria mais graça e perderia toda a mística! Vamos aguardar e ver no que vai dar. Abç!!!!

Noticia: Compra de arquibancadas populares no Carnaval 2010 também será pelo telefone
Postado: 2010-01-28 20:09:34
Essa medida pode ser um problema, caso a procura aumente por esse motivo, fazendo com que os ingressos se esgotem em minutos. Quem gosta de dormir até terde, terá que madrugar ao lado do tel. Putz!!!

Noticia: Os sambas prediletos para 2010
Postado: 2010-01-22 23:19:45
O Martinho foi mto feliz com o samba da Vila, "quase perfeito"! gosto do samba em geral, mas só um detalhe me perturba na letra. A parte em que ele fala que Noel "vaga" na noite e no dia. Pode ser que eu não tenha compreendido e ter feito uma interpretação em cima de uma doutrina que sigo, fora isso... Ã? um samba forte e mto bom!

Noticia: Os sambas prediletos para 2010
Postado: 2010-01-22 23:14:07
O samba da Imperatriz é uma obra, uma verdadeira oração. Todos os versos são ricos em poesia pura, acoplada em uma melodia fantástica. A Imperatriz confirma minha opinião este ano de que possui a melhor ala de compositores desde 1995. Só fez sambão desde então!

Noticia: Os sambas prediletos para 2010
Postado: 2010-01-22 23:10:13
...Já sobre o samba da Ilha, pode até ser simples, mas se voltarmos no passado veremos que os melhores sambas de todos os tempos são bem mais simples, posso citar: DOMINGO, O AMANHÃ?, LIBERDADE LIBERDADE..., ZIRIGUIDUM 2001, BRAGUINHA, PAULICÃ?IA DESVAIRADA, XICA DA SILVA, NOSSA! entre tantos outros... só acho que nesse samba a junção foi desnecessária, o samba de Arlindo neto por si so daria conta do recado, mas isso é uma outra história...

Noticia: Os sambas prediletos para 2010
Postado: 2010-01-22 23:04:35
Bem! sobre o samba da BF: A melodia está bem elaborada e diferente, porém sem tanta empolgação, ou quase nenhuma (visto o padrão dos sambas de hoje). Os versos são longos e um pouco complicados para o canto. Só daria realmente certo, caso a comunidade tenha essa letra na ponta da lingua, pois sabemos que é comunidade que canta na avenida e não os que nem moram no rio ou no país, mas compra as fantasias p o desfile...

Noticia: Mocidade se recupera e reacende a força que tem a escola de Padre Miguel
Postado: 2010-01-11 02:54:04
Isso só mostra que a Mocidade sempre será uma escola que se deve respeitar. Todas passam por dificuldades, mas é da dificuldade que se tira lição e serve como motivação pra retornar a elite, voltar a ser a Escola que mudou o jeito de se fazer carnaval! "Sou Mocidade sou Padre Miguel"!

Noticia: Escolas de samba podem novamente vetar jurados para o carnaval 2010
Postado: 2009-11-27 16:19:22
Acho mto bom q as escolas tenham esse direito pois assim, atravez de suas próprias escolhas, possam refletir mas mais sobre os resultados ao invez de reclamar dos mesmos por conta dos organizadores. Assim todos teram uma parcela de culpa pelos erros ou acertos!

Noticia: Enquete: qual melhor samba-enredo do Grupo Especial para o Carnaval 2010?
Postado: 2009-11-27 15:51:45
Os 4 melhores na miha opnião: Imperatriz, Mangueira, Beija e Vila. seguidos de perto por Mocidade e damais...

Noticia: Renato Lage pode desfilar na Mocidade
Postado: 2009-11-25 18:54:39
As vezes o homen ñ resiste ao convite de sua melhor amante! rsrs

Noticia: Intérprete da Viradouro é preso durante gravação de vinheta para o carnaval
Postado: 2009-11-25 15:59:41
Vida pessoal é particularidade de cada um. vamos nos atentar somente ao carnaval galera! Amanhã ou depois ele estará na livre e cantando novamente! Abç

Noticia: Bateria da Vila Isabel prepara paradinhas e coreografias para o Carnaval 2010
Postado: 2009-11-24 13:53:11
Átila tem bagagem e pode fazer oq quiser em sua bateria, mas deve se lembrar de que seu nome está surgindo agora para o grande público e será sua estréia na vila. Deve ficar atento pra ñ derrapar na curva se vier com mta pressa! Sorte garoto!!!

Noticia: Juliana, do Jaula das Gostosudas, é a nova rainha de bateria da Portela
Postado: 2009-11-22 12:53:22
"Tá legal, eu aceito o argumento, mas não me altere o samba tanto assim...!"

Noticia: Fotos das fantasias da Viradouro
Postado: 2009-11-22 12:48:32
Depois ainda querem falar da Ilha!

Noticia: Mocidade Independente celebra título de 1990 com seminário
Postado: 2009-11-17 19:56:37
Sem dúvida será mais um sucesso, assim como foi este desfile memorável, o qual mtos lembram cada detalhe, até msm quem não torcia para a Mocidade,naquele ano passou a simpatizar pela escola. Tendo este samba um dos mais conhecidos e executados de todos os tempos! Pena ñ poder ir, estarei trab!!!!!!

Noticia: Samba-enredo da Mangueira vai ganhar clip com a participação de artistas
Postado: 2009-11-16 19:16:10
Acho uma grande sacada do Ivo. Independente de sua ter tradição ou não, toda escola deveria sim promover o nome de sua instituição, já que hj em dia o carnaval virou uma grande fonte de renda para a cidade. Pode-se unir o util ao agradavel. traz-se a renda e eleva-se o nome! Parabéns Mangueira!

Noticia: Ciça desiste de levar piano para Marquês de Sapucaí no carnaval
Postado: 2009-11-14 13:59:44
...Sentar no chão tocando é coisa de cão adestrado!

Noticia: Ciça desiste de levar piano para Marquês de Sapucaí no carnaval
Postado: 2009-11-14 13:58:24
Odilon tira som de qualquer bateria. Ele dá o suwing e nos faz perceeber de longe cada detalhe, cada desenho dos naipes. Foi assim q levou o estandarte de ouro pra caxias em 2005. Mostrou o que é ritimo. Agora o ciça deveria parar de enfeitar ou maquiar a sua bateria pra esconder as deficiencias de seu ritimo. Não estou dizendo que seja ruim, mas a nivel de ritmo e suwing ele deixa mto a desejar, sempre elevando a cadência da bateria, fazendo com com q quase ninguém sambe, isso atrapalha até a evolução de mestre-sala e porta-bandeira, tamanha é a velocidade. Ciça poderia nos presentear com com um pouco mais de qualidade explorando mais de seus ritimistas, tirando o melhor de cada um. Não criando bossas, pq isso qualquer bloco hj em dia faz. Mas faça algo do tipo: "deixe somente as caixas dando base e os surdos de terceira solando, ou os tamborins fazendo desenhos chamando o repique pra retomada. Tem que mostrar a individualidade de cada naipe, se quiser ganhar a nota maxima. Porque todo mundo tocando junto, parando junto e voltando junto, tá pra lá de manjado. Ah! e nada de fazer os coitados sentar no chão né!

Noticia: Porto da Pedra vai convidar estudante Geisy para desfilar no Carnaval 2010
Postado: 2009-11-13 13:43:56
Nossa essa menina caiu do céu para a escola, nada melhor nesse momento do que trazer "mídia" para o desfile, jogada de oportunismo da Porto! hehehe

Noticia: União da Ilha ajusta fantasias
Postado: 2009-11-10 18:27:17
Para os "carnavalesquinhos" de plantão: Ã? preciso sim ser um bom entendedor de samba pra poder falar oq acha(criticar). Poderia citar vários exemplos aqui pra vcs "desenformados" de que é na avenida q se faz um carnaval e ñ no barracão. O Salgueiro, venceu em 93 sendo desascreditado por quase todos, mtos diziam incluisive q o samba era fraco, e na avenida a escola deu show e tem um dos sambas mais conhecidos e executados de todos os tempos e aí? Aliás francisco, vc torce p alguma escola? pq sou sim Mocidade de coração e estou sempre com a escola ah tmb faço parte da União da Ilha pois acompanho a msma desde pequeno, ñ é de hoje q estou no samba, ñ sou um sambista virtual. Um conselho: frequente a quadra e o barracão das escolas q for criticar, quem sabe o bom senso bate e vc aprenda a dar valor a quem realmente trabalha! Ah! e quanto a Mocidade, creio eu q vc gostaria de gritar CAMPEÃ?O tantas vezes quanto eu gritei por essa escola né! rsrsrs Abç!

Noticia: União da Ilha ajusta fantasias
Postado: 2009-11-09 19:03:43
Ih!!! Quem é esse carnavalesco aki em baixo? é novo? kkkk é cada uma..

Noticia: Peso dos quesitos
Postado: 2009-11-04 14:22:55
O problema será sempre os julgadores, para eles q são despreparados e não entendem 10% de samba, oq conta e oq tem peso mesmo é o nome da escola, ou se a mesma está ascensão, está na mídia. Os jurados para o ano q vem, já sabem q vão dar as maiores notas para B-F, Vila, Grande Rio e Salg. Onde está a coerência nisso? Isso significa então q escolas como Porto da pedra por exemplo, ñ possa lutar por um titulo? só pq nunca lutou pelo msmo. Já tivemos exemplos de escolas que quase desceram e q no ano seguinte foram campeãs. Hoje em dia ñ é mais assim. Estará lutando pelo titulo aquela escola q desembolsar mais dinheiro e distorcer p melhor sua imagem com os julgadores, independente de peso nos quesitos!

Noticia: Mangueira contrata Ciganerey
Postado: 2009-10-31 16:11:39
Grande sacada da Mangueira. Ciganerey é talentoso e mto profissional. tive a felicidade de poder estar com ele em estúdio onde ele gravou meu samba. Porém acho arriscado pelo fato de que pode haver uma guerra de egos entre os quatro. tem gente demais, e cada um deles sózinho poderia assumir o microfone principal da escola, mas tomara q td dê certo! sorte Maga!!!!!!!

Noticia: Quinho: 'Salgueiro, number one!'
Postado: 2009-10-28 13:28:17
Quinho! essa ñ deu! gosto de sua irreverência mas "number one?" que isso? Salgueiro agoara virou produto importado?

Noticia: De Adão e Eva à folia na Sapucaí
Postado: 2009-10-27 18:39:18
A Mocidade sempre foi escola pra brigar por titulos. Os últimos acontecimentos é o reultado de uma falta de organização por mudanças internas q ocorrem no decorer dos anos e qualquer mudança q seja feita, seja em qualquer setor, (esporte ou cultura) deve ser pra melhor, mas ñ se deve esperar um bom resultado imediato após essas mudanças. Aos poucos a Mocidade vai se reestruturar e brilhar denovo na Elite carioca!!!!

Noticia: Mangueira disponibiliza gravação do samba-enredo para o carnaval de 2010
Postado: 2009-10-26 23:02:58
Bom o samba! mas tinha um samba melhor e todos concordam menos o Ivo! sem mais...!

Noticia: Fotos das fantasias da Mocidade
Postado: 2009-10-26 22:23:56
Cid Carvalho é sem dúvida um dos melhores, e isso se deve ao fato de ter feito parte da comissão de carnaval vitoriosa da B-F? talvez, mas sozinho consegue carregar uma grande escola. Está de parabéns, destaco as baianas, q já é por tradição serem bonitas todo ano. Destaco tmb a fantasia da bateria, pois é mto importante q o setor esteja leve para a evolução dos ritimistas. Avante Mocidade!!!!

Noticia: Fotos das fantasias da Mocidade
Postado: 2009-10-26 20:59:18
Soberbo! simplesmente isso é a Mocidade! Cid acertou a mão e teve sensibilidade p descrever o enredo atraves destas fantasias. Pena q alguns "metidos a carnavalescos" aki, ñ tiveram a mesma sensibilidade para entender as fantasias, se é que leram a sinopse! Não tem essa de fantismo ñ, hj em dia, não tem mais bobo, todos sabem o q é feio e o que é bonito! E as fantasias estão lindas. Dizer o contrário disso é coisa de torcedor de outra escola q ñ teve os mesmos elogios pra suas fantasias! E vamos q vamos minha Mocidade Gerreira!!!!!!!!!!!!!!!

Noticia: Martinho comanda gravação do samba da Vila Isabel no CD do Grupo Especial
Postado: 2009-10-25 12:19:26
Parece q quem ñ gostou mto foi o Laíla, que ñ recebeu mto bem a notícia ainda em casa de que o Martinho iria produzir a faixa da Vila. Vem história por aí..!

Noticia: Galeria de fotos da final de samba-enredo da União da Ilha
Postado: 2009-10-23 13:05:38
A Rainha é a Bruna o resto é o resto!

Noticia: Vídeo: Veja participação da bateria da Grande Rio na gravação do CD
Postado: 2009-10-23 12:49:41
Ã?! parece q o Ciça deu msm um ponta pé na cadência e no suwing da Grande Rio e zuniu pra longe! Não q tenha ficado ruim! mas... daqui pra frente será dificil ouvir nitidamente cada naipe e seus desenhos, como gostava de fazer Odilon! Mas como o próprio Ciça disse: Gosto de samba pra frente, "vamos que vamos!" então tá né..!

Noticia: Mocidade, Ilha e Mangueira gravaram seus sambas para CD do Grupo Especial
Postado: 2009-10-23 12:26:36
Sem dúvida são as 3 escolas mais queridas do rio, com certesa, ñ só por terem os sambas mais cantados e conhecidos pelo grande público, além de sua torcida, mas tmb pelo pelo belo espetáculo que dão nos desfiles e com isso ganham mais admiradores a cada ano! E este ano espera-se mto das 3. A Mocidade, tenta reencontrar o caminho da vitória e do belo show q estavamos acostumados a ver, A Mangueira procura se reerguer de uma queda de produção brutal, e a União da Ilha q vai lutar para se firmar na elite novamente! E "é evidente q a Mocidade ñ gravou o samba em 0,47 segundos, até pq o samba tem mais de 3 minutos!" (só pra constar!) Bom amigos, este carnaval realmente promete ser de mta espectativa e grandes surpresas.. Aguardem!!

Noticia: Igor Vianna se desliga da União de Jacarepaguá
Postado: 2009-10-21 22:33:11
Mto boa ótima nóticia. Boa sorte meu amigo Igor, conheço seu potencial desde Tradição.. Sei q vai dar show !!! Abç!!!

Noticia: Mocidade e seu paraíso: comunidade vibrou com escolha do samba
Postado: 2009-10-19 13:28:39
Confesso q tinha preferência pelo samba do Igor, mas este me cativou aos poucos, no começo da disputa, achava o samba fraco, mas o refrão é forte e leva o resto do samba nas costas, assim como deve acontecer na avenida q deve pegar rapidamente este refrão. Pra ser a primeira escola de segunda feira, a Mocidade precisava msm de um samba animado e cativante,pra chamar a atenção da avenida e dizer: "Estou aqui!" E vamos que vamos Mocidade!!!!!

Noticia: Surpresa em Padre Miguel
Postado: 2009-10-09 13:24:15
Desculpe! fiz confusão. A Unidos ñ fazia parte do grupo de acesso ainda... subiu este ano!!!!!! foi mal!!

Noticia: Surpresa em Padre Miguel
Postado: 2009-10-09 13:21:40
Gosto agente ñ deve discutir amigo Fábio, mas sem dúvida o melhor samba de 2009, dito pela crítica e torcedores de outras escolas, foi disparado o da União da Ilha. O grande responsável pela volta ao especial, foi justamente o samba, entre outros segmentos com menos destaque! Mas a safra da Unidos tmb é mto boa! Abç...

Noticia: Unidos de Padre Miguel: escolha do samba é nesta sexta
Postado: 2009-10-06 16:34:19
Só tem fera nessa final hein! o bicho vai pegar!!!!Em cada parceria eu tenho um amigo ou conhecido rsrs, nem posso dar palpite, mas desejo sorte a todos!!!!

Noticia: Vila altera letra do samba campeão
Postado: 2009-10-06 16:29:39
Discussão desnecessária! Todos já deveriam saber q o samba do Martinho seria o vencedor, uma vez q o Próprio presidente, propôs q ñ houvesse disputa, para q o Martinho compusesse o samba da escola. O Martinho, inteligentemente, preferiu entrar na disputa, já sabendo do resultado final. Engênuo daquele compositor q se increveu, gastou dinheiro e pensou q fosse ganhar. Mas inteligente ainda foi o André, q captou a idéia do presidente de cara! fim de papo gente!

Noticia: Duas décadas sem Ney Vianna: 'Alô, meu povão de Padre Miguel'
Postado: 2009-09-22 22:00:18
Pra quem está chegando agora no samba, é bom q saiba q Ney ao lado de Jamelão formam as vozes imortais na avenida e do carnaval carioca. Sua história deve ser respeitada e levada a diante, pois é de uma boa raiz q se tem bons frutos para o futuro!

Noticia: Laíla diz que safra de sambas da Beija-Flor é uma das melhores do Rio
Postado: 2009-09-18 15:06:11
Não deve estar mto bem das vistas, mas acho q o laíla quiz dizer " pior safra do rio" com certeza!

Noticia: Preto Jóia é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo
Postado: 2009-09-15 21:50:41
Preto Joia só foi interprete na Imperatriz, nas demais, nem sei dizer o foi...

Noticia: Depois do samba, o funk na Mangueira
Postado: 2009-09-15 21:45:10
"...Tá legal, eu aceito o argumento, mas não me altere o samba tanto assim...! CADA UM NO SEU QUADRADO!

Noticia: Presidente da Vila Isabel diz que samba de Martinho é uma obra-prima
Postado: 2009-09-15 21:42:45
Só posso dizer que foi uma tremenda falta de ética do Presidente, destacar o samba do Martinho dessa forma (enaltecida) poderia ao menos evitar dar nomes e dizer q um ou dois sambas são analisados de perto, bastaria!

Noticia: Conforto para os ritmistas da Beija-Flor
Postado: 2009-09-11 12:27:43
Trata-se de uma escola q tem uma infra estrutura! mas ñ é de hj q a escola tem este espaço para os ritimistas, isso ñ é masi novidade pow!

Noticia: Elza Soares é a madrinha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel
Postado: 2009-09-10 12:02:20
Sem dúvida uma grande personalidade de destaque para a escola. 1 dentro Paulo Vianna!!!!

Noticia: Ciganerey é o intérprete do Arranco
Postado: 2009-09-04 12:55:05
Este sim é um interprete q se deve dar valor. parabéns Arranco!

Noticia: Liesa define calendário das finais de samba-enredo
Postado: 2009-09-03 12:52:42
Pow minhas duas escolas! vão definir os sambas no mesmo dia? Difícil decisão hein! rsrs p onde eu vou!

Noticia: Porto da Pedra oferece transporte para ritmistas que moram no Rio
Postado: 2009-09-02 17:31:33
Ã?tima iniciativa da escola. sem dúvida, dará novo gás aos ritimistas do rio q gostam e frequentam a escola! Isso é que é moral!!!!!!!

Noticia: Ouça o samba da Mangueira para 2010
Postado: 2009-09-01 18:29:25
Lequinho denovo!!!!!!sem mais por enquanto!!!

Noticia: Bateria da Mocidade vai saudar Setor 1
Postado: 2009-09-01 18:10:41
Ainda ñ vi de perto o trab do Bereco a frente da bateria da Mocidade, mas sei que é bem competente. E pelo oq corre aqui pelo bairro e adjacências a bateria está cada semana melhor, os ritimistas estão emplogados e mais dedicados. Então acho q até o carnaval a Bateria pelo menos estará tinindo!

Noticia: Arranco entre Ciganerey e Nêgo
Postado: 2009-09-01 18:03:12
Seria uma ótima sacada do Arranco se conseguir fechar com o Ciganerey. Um ótimo interprete e mto competênte, tive a honra de trabalhar em estúdio com ele e pude ver que a ele só falta mídia, pois ja é completo. Quanto ao Nego, que tmb é um respeitável interprete, acho pouco provável, pois é cantor do especial já há mto tempo. e o Arranco é do grupo Rio de Janeiro I. Ã? esperar pra ver!

Noticia: Ouça o samba campeão da Mocidade para 2010
Postado: 2009-08-29 13:41:51
Olha! Não sei se posso dizer q a safra deste ano é ruim, mas posso dizer que com certeza boa não é. alguns compositores deveriam ter no minimo a preocupação de procurar nos estúdios a base da bateria da Mocidade. é isso q caracteriza e identifica uma escola, escutei os sambas e alguns deles, não parecem nem de longe samba da Mocidade. Não estou dizendo q são ruins, mas ficam sem identificação e agente não consegue imaginar a escola cantando estes sambas na avenida. enfim, é só uma opinião! já tenho o samba de minha preferência, e gostei mto dele e acredito q tem força p chegar até o final. boa sorte a todos!!!!

Noticia: Wander Pires é da Viradouro
Postado: 2009-08-25 13:52:23
Pra mim, sem dúvida, a melhor e mais melodiosa voz da avenida atualmente. Ã? campeão, graças a seu talento e a Mocidade. Porém receio que a viradouro passará por alguns problemas, caso o Wander ñ faça uma auto analise de tudo oque aconteceu na sua vida recentimente. Sou seu fã e desejo boa sorte a ele e a Viradouro! O carnaval fica feliz em saber q sua voz permanecerá na avenida!

Noticia: Ouça o samba de 2010 na Renascer
Postado: 2009-08-21 16:17:33
Gabriel da penha tmb está de parabéns pelo samba. Sou defesnsor dos sambas com linhas melodicas mais sofisticadas, mas este samba, apesar de ter melodia previsível, em certo trecho, tem boas saídas. Ã? bom!!!

Noticia: Ouça o samba de 2010 na Renascer
Postado: 2009-08-21 16:05:11
Cada ano q passa admiro mais o trab de Claudio Russo!

Noticia: David do Pandeiro é da Mocidade
Postado: 2009-08-21 15:05:17
Só desejo sorte a minha escola!!!!!!!!

Noticia: Wander Pires não é mais da Mocidade
Postado: 2009-08-20 12:51:28
Nãoooo! tem gente aí q só pode estar de brincadeira! Tem um certo nome aí, que por ética ñ vou citar, mas q nunca mais gostaria de ver desafinando na Mocidade. Exemplo de q isso ñ deve acontecer, foi oq aconteceu este ano lááá em Ramos! Gente vamos ser coerentes e ter dó de nossos ouvidos! Principalmente, respeito a Mocidade!

Noticia: Samba campeão da Vila Isabel
Postado: 2009-08-19 12:35:41
Até onde ouvi os sambas, a escola está bem servida. O do Martinho por exemplo, é um samba q pode ser ouvido em qualquer roda de samba, chega a lembrar os aureos tempos do bom samba batido na lata e na frigideira, porém, um pouco longe da realidade do padrão moderno. Basta saber se esta seria realmente a necessidade da escola p brigar pelo titulo! Só saberemos ao longo da disputa!

Noticia: Mocidade tem novo diretor de carnaval
Postado: 2009-08-04 22:26:50
Como compositor é até aceitável, mas como Diretor de carnaval... é esperar pra ver! Salve a Mocidade!

Noticia: Unidos da Tijuca deve mudar enredo. Sai o segredo e entram os grãos e cereais
Postado: 2009-08-04 22:23:01
Isso é uma falta de respeito aos compositores q tanto trabalharam para compor suas obras e agora terão que modificar tudo o que foi feito! Espero que gostem msm da Escola e suas idéias!!!sorte Tijuca!