SRZD


MARQUÃ?S DE SAPUCAÍ

srzd/upload/F/F/FF8B270A25B7409FC8A864B8C95AE8EE0E110795.gif

Comentários desse usuário

Noticia: Ricardo Fernandes sobre Grande Rio: 'É um desafio novo que me seduziu'
Postado: 2013-02-26 12:29:40
Péssima pessoa, se acha, e sempre sai mal deixando portas fechadas. Na Vila foi só um pau. Em Caxias o buraco é mais embaixo.

Noticia: Vídeo: Carlinhos comemora título na Vila e fala da saída do Império
Postado: 2013-02-19 19:53:58
Dejavú. A própria Vila já tinha feito uma Comissão com esses mesmos moldes, inclusive a alegoria.

Noticia: Vídeo: Carlinhos comemora título na Vila e fala da saída do Império
Postado: 2013-02-19 19:53:56
Dejavú. A própria Vila já tinha feito uma Comissão com esses mesmos moldes, inclusive a alegoria.

Noticia: Julgamentos: melhoraram, mas ainda não podemos comemorar
Postado: 2013-02-17 20:26:54
Torcidas e incoerências à parte, não podemos deixar de observar o grande monstro que vem se criando com essa gestão da LIESA com o passar desses anos. De fato, as escolas que mais SACUDIRAM a avenida, e para quem estava lá é incontestável, foram Mangueira e Portela, e tal qual os últimos anos, nenhuma das duas voltou nas campeãs, perdendo vaga pra Gde. Rio e Imperatriz e Tijuca. Venho dizendo isso a alguns anos, na prática, o julgamento hoje se resume a um CONCURSO DE CARROS ALEGÃ?RICOS. Toda a cultura e representatividade das comunidades foi exterminada das avaliações.

Noticia: Mais de 6 mil pessoas prestigiam primeira feijoada da Portela de 2013
Postado: 2013-01-10 19:27:28
Uma hora na fila pra comer, meia hora na fila pra comprar cerveja sempre quente, péssimo atendimento, todos os meses as mesmas pessoas no palco cantando as mesmas músicas, inclusive na mesma ordem, (Marquinhos de Oswaldo cruz na feijoada, no ensaio, no ensaio técnico, na feira das iabás, no espaço São Jorge, no supermercado...) as atrações anunciadas, quando vão, cantam três músicas e partem. Venho tentando a anos curtir esse dia que deveria ser bom, mas desisto. Não sei o que é pior, a Portela não melhorar o evento nunca ou o Portelense não perceber que está sendo enganado. Ã? uma pena...

Noticia: Inocentes: ex-porta bandeira Andressa escreve carta de despedida
Postado: 2012-09-05 19:15:14
"...situação da Agremiação levou a mesma a realizar esta contratação após o casal ter oferecido seus serviços a Inocentes de Belford Roxo..." Ã? sempre assim. Por isso as portas em vários lugares já estão fechadas... Agora só falta o Wander nos vocais e o Ricardo com o rádio na orelha, uma torrente de simpatia... Comunidade, não aceitem que sua agremiação com uma História tão sacrificante seja loteada a pessoas que precisam de GPS pra chegar Belford Roxo.

Noticia: Lucinha Nobre e Rogerinho já têm nova casa: Inocentes de Belford Roxo
Postado: 2012-09-05 19:00:11
Caro Reginaldo, como vc é novinho no samba, deixa eu lhe contar uma estorinha... Era uma vez, uma escola em Caxias que se formou da fusão de duas outras, um belo dia com a força de sua comunidade e dedicação de seus componentes ela chegou ao especial. No ano seguinte, ninguém que criou e alçou a escola até a elite do samba servia mais, contrataram Ciça, Dominguinhos, Laíla etc. Qual o resultado? CAIU... Caro Reginaldo, cometa erros novos, não os mesmos de sempre. Desrespeito com o pavilhão demitir o casal em pleno ensaio e preparativo, sem que nada que desabonasse sua conduta tenha ocorrido, só olho grande em quem estava na rua da amargura. Quanto a moça, no que tange a ética e respeito as colegas, não se espera mais nada mesmo...

Noticia: 'Saio com minha consciência tranquila', diz Lucinha sobre dispensa da Portela
Postado: 2012-08-30 21:33:03
Não vamos nos esquecer de como ela chegou. Furando o olho e roubando o cargo da própria amiga. Aqui se faz...

Noticia: Freixo: 'Estamos propondo um maior cuidado com o dinheiro público'
Postado: 2012-08-26 09:16:55
alguém acha mesmo plausível usar dinheiro público pra falar da Ilha de Caras, ou da Nestlé ou da Pepsi? Se é pura propaganda eles que paguem por ela. E pra expor de vez a patifaria, outro ponto que ele tocou. Porque nos dias de hoje para se comprar ingresso não é aceito débito, cheque, transferência bancária, cartão de crédito, nada, só dinheiro crú. Porque será ??? Já é hora de por fim a parceria pilantragem-contravenção-coisa pública. O próprio Salgueiro é grato exemplo disso. que em poucos anos conseguiu se livrar da família Garcia e acabar com a era do tapa na cara.

Noticia: Obrigado, Oswaldo!
Postado: 2012-07-31 23:30:52
"Peguei o bonde, passei no Boulevard, e a Confiança é doce recordar. Os três apitos cantados por Noel, ainda ecoam pela Vila Isabel..." Um dos sambas que habitam no parthenon das grandes obras do carnaval.

Noticia: Para tudo se acabar na quarta-feira...
Postado: 2012-07-25 23:55:38
Tempos difíceis. Pra mim que desfilei ainda menino em "tupinicópolis" e "contos de areia" falar sobre os valores. De lá pra cá, só vi as coisas se desintegrarem. Tudo começou na virada do século quando deixou de ser obrigatório se ter um enredo 'genuinamente brasileiro'. Foi o epitáfio do enredo. Daí, uma reação em cadeia. Hoje temos somente rainhas que "compram" seu reinado e um concurso de carros alegóricos. Minha única esperança reside nas palavras de Nelson Sargento.

Noticia: O adeus a Isaac Ismar
Postado: 2012-07-18 23:21:35
Meus sentimentos à família e ao universo da cultura nacional. Apesar de não conhecê-lo pessoalmente, por mais de uma vez me peguei distraído olhando-o em meio a multidão. Tamanha sensação de paz e tranquilidade que ele irradiava.

Noticia: 'Série Ouro' ou Novo Acesso: não entendi o enredo desse samba!
Postado: 2012-07-18 13:20:55
Mais uma lambança no carnaval, como se já não fosse suficiente uma administração do Ivo, agora isso. Depois de uma vida toda em carnaval, pela primeira vez na vida penso em ir pra alguma praia em fevereiro.

Noticia: Gracyanne Barbosa é a rainha da Bateria Surdo Um
Postado: 2012-07-10 23:01:41
Esse moço não tem o menor escrúpulo em desagradar a TODOS. Faz exclusivamente a sua vontade. Por isso não tem equipe, ninguém banca. Pobre super-campeã. Passando pelo pior momento de sua história nas mãos desse déspota.

Noticia: Gracyanne Barbosa é a rainha da Bateria Surdo Um
Postado: 2012-07-10 23:01:40
Esse moço não tem o menor escrúpulo em desagradar a TODOS. Faz exclusivamente a sua vontade. Por isso não tem equipe, ninguém banca. Pobre super-campeã. Passando pelo pior momento de sua história nas mãos desse déspota.

Noticia: Ivo Meirelles apresenta espaços da Mangueira ao prefeito de Cuiabá
Postado: 2012-06-22 19:41:08
e esse tal de Jefferson não declarou que tinha metido o pé? Tá fazendo o que avulso nas fotos? sai egum!

Noticia: Wantuir: sem lenço, sem documento, não pode!
Postado: 2012-06-02 11:01:36
Outra coisa. Pede pra alguém fazer uma revisão nos textos. Cheios de palavras faltando pedaço. Sou negro, "porém" sei ler...

Noticia: Wantuir: sem lenço, sem documento, não pode!
Postado: 2012-06-01 12:53:15
Entendo que foram só palavras mal colocadas, acontece... agora dizer que está tudo bem, que não fez nada errado e ainda atacar quem reclamou? Humildade para uma pessoa que deve estar na terceira idade e com esclarecimento, é mais que uma obrigação. Ã? assim ó. "- Gente me expressei mal, desculpe." Viu? Nem doeu.

Noticia: Wantuir: sem lenço, sem documento, não pode!
Postado: 2012-05-31 15:37:43
"... Negro na cor da pele, porém um cidadão altamente decente, digno, honesto e honrado ..." Como assim??? Os negros na cor da pele não costumam ser assim??? Mandou muito mal. Fora esse excesso de adjetivos bobocas que acabam tirando a atenção da leitura. Péssimo colunista.

Noticia: Lesga altera nome e se chamará Lierj
Postado: 2012-04-18 15:43:04
LIESGA, LESGA E AGORA LIERJ: mais do mesmo. RIOTUR responsável por jurados: já foi assim e a orgia era mais escandalosa que na LIESA. Ponto para as escolas mais tradicionais que serão de imediato beneficiadas pela RIOTUR, tais como Império, Estácio e Caprichosos.

Noticia: Exclusivo: Ivo Meirelles planeja futuro da Mangueira
Postado: 2012-03-28 09:08:17
O Ivo expôs nessa entrevista todo o temperamento que todos reclamam. Podem observar nas linhas acima, que ele se acha capaz de menosprezar o torcedor, por este achar que não tem que construir outra quadra. A opinião do outro tem que ser respeitada mesmo que vc não concorde. E esse é o problema dele. Ou vc concorda com as opiniões dele ou vc é inimigo mortal, e se puder, até expulso da escola. Só ele tem razão, só ele é mangueirense, só ele sabe o que faz. Por isso a "paradona" não deu certo, isso foi dito nas reuniões e ensaios, mas ele ignora as opiniões de seus próprios pares e só atende as suas próprias vontades. E como já se disse abaixo,faça um IBOPE na comunidade pra encontrar alguém que queira sua permanência. E o site vai entrevistar os demais candidatos ??? Estou aguardando.

Noticia: Reginaldo Gomes renuncia à presidência da Lesga
Postado: 2012-03-21 20:24:13
Pilantragens a parte, ele tem razao quando diz que o grupo sempre estara insatisfeito, pois o desenho de hoje é injusto. Vc tem dez escolas disputando uma vaga pra subir e nada mais. Não sobe outra, nao tem desfile das campeãs, com isso não tem mais dinheiro da televisão, não tem distribuição da subvenção proporcional a colocação no último desfile. Ou seja, uma escola que não tem grandes aspirações ao especial, como por exemplo a Imperio da Tijuca(sem menosprezo por favor), que grande incentivo ela tem para fazer um grande carnval? Ã? muito desestimulante pra se ter a trabalheira que todos nós sabemos que é fazer carnaval. Ou vc ganha ou vc perde. Simples assim.

Noticia: 'Reclamações com resultados sempre vão existir', diz Reginaldo Gomes
Postado: 2012-02-27 22:22:41
Todo mundo é inocente até que se prove o contrário. . . inocente de belford roxo. Apesar de concordar com o título da escola da cidade do amor, também acho que essa LESGA já deu. em quatro anos três viradas de mesa ? Essa tentativa já havia sido feita nos anos 90 com uma tal de LIESGA, e o resultado foi o mesmo. O problema não é o Reginaldo, mas os presidentes das escolas, pois hoje todo mundo reclama, mas o Reginaldo já renunciou e os mesmos presidentes pediram pra ele voltar. Embora ele por ser o presidente seja o pára-raio, acho que os presidentes das escolas é que mais parecem Os Trapalhões.

Noticia: Cahê Rodrigues: 'Deixo a Grande Rio de cabeça erguida'
Postado: 2012-02-27 22:02:44
Até gostei de alguns trabalhos dele mas esse ano foi lamentável, ainda mais retornando nas campeãs, deixando o público sem ver novamente o desfile arrebatador da Ilha ou a paradona da velha Manga. Acho que a escola de Caxias já está começando a fazer água e toda vez que isso acontece, os globais abandonam o barco como fazem os ratos, como já fizeram nos anos 70 com a Portela, nos 80 com a Beija Flor e nos 90 com a Mocidade. Que saudades de quando a verdadeira Gde. Rio dava um banho de cultura.

Noticia: Unidos da Tijuca é a grande campeã do Carnaval do Rio
Postado: 2012-02-24 13:03:10
MÁRCIA LÁVIA (LAGE) apesar de pouca experiência, fez um carnaval dentro das possibilidades econômicas da escola da serra da misericórdia. Pra compensar a falta de grana, fez alegorias pequenas porém bem acabadas. Acabou perdendo para os caixotes gigantes e grosseiros da clementina, enfim, questão de gosto. MANGUEIRA não estou entendendo esse papinho do Ivo sobre o próximo enredo. Ainda não teve eleição. Ou ele já se acha o próximo presidente ???

Noticia: Unidos da Tijuca é a grande campeã do Carnaval do Rio
Postado: 2012-02-23 15:24:27
Ã? mesmo lamentável que um cara com o talento dele já esteja em um patamar de ficar onde alguém ainda o queira, pois a quase totalidade das escolas desenterra o quinzinho mas não quer saber dele. Outro exemplo, Rixa. Lamentável para eles e pro samba.

Noticia: Unidos da Tijuca é a grande campeã do Carnaval do Rio
Postado: 2012-02-23 14:49:16
Andrey, encontrei um jeito de varrer a Beija Flor do mapa. Vou mandar pra lá o Wander Pires e a escola vai direto pra Intendente Magalhães sem escalas. rsrsrsr. Brincadeira hein. Mas ô camarada pé frio. Rei Midas as avessas, tudo que ele toca vira m#%?*

Noticia: Unidos da Tijuca é a grande campeã do Carnaval do Rio
Postado: 2012-02-23 14:43:56
Isaias Fernando, só esclarecendo, a Beija não foi penalizada porque deixou de se apresentar pro jurado, mas deixou de se apresentar pro setor 3 que é obrigatório, por isso hoje o desfile tem 82 minutos, foram acrescentados mais 2, mas com a obrigação de se apresentar pro setor 3. Tal norma foi criada pois todo mundo se apresentava pro 1 pra chamar o povão e pulava o 3 pois logo após tinha jugador e o povo do 3 ficava sempre na saudade.

Noticia: Unidos da Tijuca é a grande campeã do Carnaval do Rio
Postado: 2012-02-23 01:05:16
Com certeza não li seus livros, pois minha cadeira é a de Direito, mas sou a primeira geração da minha família que nasceu fora dos domínios de Sarney, mas por ter muitos familiares, sempre que posso vou visitá-los e, não raro, frequento a esses cultos religiosos. Se estavam lá na colonização, não sei, mas que estão lá hoje estão. Aliás, encontrar haitianos e jamaicanos pelas ruas é comum. Caso isso não esteja em seus livros, olha que ótima oportunidade profissional pra você. Imagine só. "Tenda dos Milagres II-O Maranhão". Mas mesmo assim minhas desculpas afinal como você disse sou um sambista e o nobre colega é historiador. Hi! Acabei de me lembrar. Isso é um blog de samba. Talvez eu esteja fora do meu lugar, vou procurar a National Geografic ou a History. Em tempo, no primeiro comment disse que a Beija Flor pecava por repetitividade, e V.exa. falou sobre Agotime, Casa das Minas. Não sei, isso me parece familiar, vou procurar pra ver se já vi isso em algum lugar ou se é só impressão.

Noticia: Inocentes de Belford Roxo é campeã do Grupo de Acesso A
Postado: 2012-02-22 22:07:39
Sempre teve aquela papinho tenebroso sobre a influencia do reginaldo, mas a escola realmente veio muito bem.

Noticia: Unidos da Tijuca é a grande campeã do Carnaval do Rio
Postado: 2012-02-22 21:58:55
Caro Ricardo Maciel, acima de tudo sou sambista e não desgosto de escola alguma. Sei que o maranhão é a terra da feitiçaria e encantaria, mas seus feitiços também são oriundos manifestações espirituais indígenas, como também influências dos rituais da America central, como Haiti, Rep. Dominicana e Jamaica, que foram esquecidos no enredo. Não precisa me agredir com seu conhecimento vasto e soberano, pois só expressei minhas opiniões, e tenho direito a elas. Se vc acha que ano que vem a Beija deve fazer um enredo sobre o Amapá, suas lendas e mistérios, com cobras, monstros e orixás, muitos orixás... por mim, tudo bem.

Noticia: Unidos da Tijuca é a grande campeã do Carnaval do Rio
Postado: 2012-02-22 21:03:15
que apesar de merecerem todo o mérito e nossos respeitos, sempre fica no ar para o julgador, um sentimento de obrigação de dar nota. Covardia pura. / BJA FLOR-acho que é hora de mudanças profundas, já não dá mais para colocar o samba enredo no freezer para reutilizá-lo no ano seguinte, não dá mais para escolher um Estado e abordar suas lendas e religiões de preferência as de origem africana (acho que todos aqui sabem o porque), quase que anualmente, quem não tem a sensação de dejá vú com os enredos, fantasias e alegorias (muito poluídas visualmente) da beija, que jogue a primeira pedra, a escola consegui ver no maranhão mais orixás do que índios/ SABADO DAS CAMPEÃ?S-a única discordância para o bem do espetáculo, é que na minha opinião o povo elegeria rever a mangueira e sua paradona do que a gde rio. Pronto, falei.

Noticia: Unidos da Tijuca é a grande campeã do Carnaval do Rio
Postado: 2012-02-22 21:02:05
Breves considerações: TIJUCA-Acho que o título está em boas mãos, embora na minha opinião, a Vila tenha feito o melhor desfile deste ano / SALGUEIRO-agradeça aos céus, pois apesar de estar maravilhosa, cometeu erros técnicos grosseiros (que vem se repetindo anualmente) que não foram penalizados pelos julgadores / PORTELA- toda a comunidade do samba ficou muito feliz em ver depois de muitos anos, a Portela de verdade. Espero que seja o prenúncio de mudanças, a começar pela presidência / PORTO DA PEDRA-Talvez tenha faltado melhor observação dos rumos do carnaval, esses enredos escandalosamente inventados por conta de fazer propaganda de patrocinador foram tentados por várias escolas maçiçamente a cerca de quinze anos e já a uns cinco vem sendo abandonados, pois os resultados quase sempre foram catastróficos. Falar de leite e não citar a República do café com leite é um crime histórico punido com o grupo de acesso. Tornar a subir não é das tarefas mais fáceis/ MANGUEIRA-boa idéia de fazer diferente, mas não é inteligente para se acertar no quesito bateria, abandonar a própria sorte, quesitos como harmonia, conjunto e evolução, sabendo-se que já é perseguida desde sempre em alegorias e fantasias, claro, na matemática final, se perde mais pontos do que se ganha/ RENASCER-depois de muitos anos tentando, o Salomão conseguiu chegar no Especial, lutou bravamente, mas sabemos como é difícil se firmar / ILHA-a escola mais competente dos últimos anos, pois para quem acha que ganhar carnaval é muito difícil, precisa saber das dificuldades em subir, conseguir permanecer e deixar de ser sempre a pré-candidata a cair no ano seguinte, conquistando seu espaço e avançando em cima de escolas do peso de Imperatriz e Mocidade / GDE RIO-o enredo nunca ficou claro pra mim, e desafio alguém fora o carnavalesco a dizer que entendeu tudo, e ainda acho deselegante apostar em excesso nos portadores de necessidades especiais, que apesar de merecere

Noticia: Portela revive sua história ao reinaugurar quadra
Postado: 2012-02-05 15:42:16
cheguei por volta das 15:00hs, meio ressabiado por conta da "obra" na Imperatriz, que não foi muito além de uma mão de cal nas paredes. Qual minha surpresa. Logo na entrada um predão gigantesco ostentando todo o peso que a portela tem, e lá dentro, um ar familiar com paisagens do rio antigo nos moldes da 'rua do rio'. Minha única observação fica por conta do bar da vicentina, que ficou um trambolhão no meio do caminho ocupando muito espaço na área aberta, separando as pessoas. Mas, nem tudo são flores. Ainda acho que foi um desrespeito absurdo com a comunidade esse negócio de convidados. Vi um monte de artistas, politicos, burgueses e aparecidos em geral. E pra finalizar, o mesmo despreparo de sempre. Cerca de quarenta minutos pra pegar uma cerveja e cerca de DUAS HORAS pra comer o feijão, e as quatro horas só tinha cerveja quente e a feijoada acabou sem agraciar a todos. Não haviam catadores e logo fez-se um oceano de latas pra pisar em cima, fora o bom e velho tráfico de tickets de cerveja mais barata pelos cantos que só faz lesar a escola. Enfim só banquei cerca de duas horas lá dentro, tive que ir pro lado de fora pra poder comer e beber uma cerva gelada pra compensar o calor. E não vai adiantar o veho papinho de que foi mais gente do que o esperado, afinal de contas, a festa foi só para convidados.

Noticia: Ao vivo: Renascer, São Clemente e Porto da Pedra na Avenida
Postado: 2012-02-04 23:37:51
como nao tem coment vai aqui mesmo. Acabei de chegar da inauguracao da nova quadra da Portela. A quadra esta show, mas o serviço é o de sempre. Por volta das duas horas da tarde, a cerveja estava quente, e minha amiga ficou cerca de duas horas na fila da feijoada, que acabou antes de ela ser servida. Vi as cinco horas um carrinho cheio de sacos de gelo. Era pra ficar gelado as nove? Porque a majestade do samba insiste em tratar seus súditos como escravos???

Noticia: 'Coreografia está guardadinha', diz porta-bandeira da escola da Zona Sul
Postado: 2012-02-04 23:27:59
Ubirajara.

Noticia: Portela reinaugura quadra em grande estilo no próximo sábado
Postado: 2012-01-31 19:11:06
Essa é a majestade do samba... Só convidaram majestades. Lamentável.

Noticia: Silenciar as torcidas, não!
Postado: 2012-01-31 12:32:18
Talvez esse seja o texto que mais expressa minhas opiniões a respeito. Será que sem o sambista, sem o passista, sem o compositor, sem o ritmista a LIESA fará tudo sozinha ??? GREVE DE SAMBISTA JÁ !!!

Noticia: Caprichosos dispensa casal de mestre-sala e porta-bandeira
Postado: 2011-10-20 17:04:54
Tamborim, não que o casal seja necessariamente da Portela, mas por indicação da comissão que lá está. Eles não estão errados não,querem fazer valer suas vontades, o presidente é quem tinha que ter mais personalidade e não virar refém do povo da Portela.

Noticia: Caprichosos dispensa casal de mestre-sala e porta-bandeira
Postado: 2011-10-15 17:36:52
O casal foi contratado pelo presidente, logo, era de seu agrado. Só deixou de ser quando a comissão da Portela chegou. Claro, conspiraram para colocar seu próprio casal. Me espanta o presidente se deixar manipular dessa maneira. Tudo bem que o casal estava tendo alguns problemas de relacionamento, mas nada que não aconteça com alguma rotina com vários casais, e, sequer foi considerado o passado glorioso deste mesmo casal, que por várias vezes, deram nota máxima a Escola. Só quem está lá sabe. O povo da Portela está tomando conta de tudo e subestimando quem sempre abraçou a Caprichosos. Eles sabem tudo e ninguém lá sabe nada. Quem são eles mesmo? Qual o curriculum? Ganharam o que mesmo? ACORDA COMUNIDADE CAPRICHOSA! Nem o DAS anda satisfeito com os rumos dessa administração.

Noticia: Lins Imperial apresenta sambas neste domingo
Postado: 2011-09-29 14:15:05
NOTA DE FALECIMENTO Ã? com pesar que comunico a comunidade do samba, do falecimento do carnavalesco Eduardo, com passagens pela Lins Imperial, Império da Tijuca e sagrou-se presidente da Vizinha Faladeira. O enterro será hoje no cemitério do Caju ás 14:30 Hs. Pessoa de índole caráter e trabalho árduo. Siga nos braços de Deus e meus sentimentos a família.

Noticia: Os galhos da Mangueira (história de sua bandeira)
Postado: 2011-09-29 14:14:58
NOTA DE FALECIMENTO Ã? com pesar que comunico a comunidade do samba, do falecimento do carnavalesco Eduardo, com passagens pela Lins Imperial, Império da Tijuca e sagrou-se presidente da Vizinha Faladeira. O enterro será hoje no cemitério do Caju ás 14:30 Hs. Pessoa de índole caráter e trabalho árduo. Siga nos braços de Deus e meus sentimentos a família.

Noticia: Estácio realiza feijoada neste domingo
Postado: 2011-09-29 14:14:49
NOTA DE FALECIMENTO Ã? com pesar que comunico a comunidade do samba, do falecimento do carnavalesco Eduardo, com passagens pela Lins Imperial, Império da Tijuca e sagrou-se presidente da Vizinha Faladeira. O enterro será hoje no cemitério do Caju ás 14:30 Hs. Pessoa de índole caráter e trabalho árduo. Siga nos braços de Deus e meus sentimentos a família.

Noticia: Marta Love pode voltar à Estácio para desfilar em 2012
Postado: 2011-09-29 14:14:15
NOTA DE FALECIMENTO Ã? com pesar que comunico a comunidade do samba, do falecimento do carnavalesco Eduardo, com passagens pela Lins Imperial, Império da Tijuca e sagrou-se presidente da Vizinha Faladeira. O enterro será hoje no cemitério do Caju ás 14:30 Hs. Pessoa de índole caráter e trabalho árduo. Siga nos braços de Deus e meus sentimentos a família.

Noticia: Grande Rio: 6 sambas participam da disputa deste sábado
Postado: 2011-09-29 14:13:54
NOTA DE FALECIMENTO Ã? com pesar que comunico a comunidade do samba, do falecimento do carnavalesco Eduardo, com passagens pela Lins Imperial, Império da Tijuca e sagrou-se presidente da Vizinha Faladeira. O enterro será hoje no cemitério do Caju ás 14:30 Hs. Pessoa de índole caráter e trabalho árduo. Siga nos braços de Deus e meus sentimentos a família.

Noticia: Ouça os sambas concorrentes para 2012 no SRZD-Carnaval!
Postado: 2011-09-29 14:13:46
NOTA DE FALECIMENTO Ã? com pesar que comunico a comunidade do samba, do falecimento do carnavalesco Eduardo, com passagens pela Lins Imperial, Império da Tijuca e sagrou-se presidente da Vizinha Faladeira. O enterro será hoje no cemitério do Caju ás 14:30 Hs. Pessoa de índole caráter e trabalho árduo. Siga nos braços de Deus e meus sentimentos a família.

Noticia: Joãosinho Trinta e Alcione marcam presença na Beija-Flor nesta quinta
Postado: 2011-09-29 14:13:37
NOTA DE FALECIMENTO Ã? com pesar que comunico a comunidade do samba, do falecimento do carnavalesco Eduardo, com passagens pela Lins Imperial, Império da Tijuca e sagrou-se presidente da Vizinha Faladeira. O enterro será hoje no cemitério do Caju ás 14:30 Hs. Pessoa de índole caráter e trabalho árduo. Siga nos braços de Deus e meus sentimentos a família.

Noticia: Liesa define ordem dos desfiles do Grupo Especial nesta quarta-feira
Postado: 2011-07-06 20:59:30
Pq a São Clemente abre na segunda ??? Ela fez carnaval, foi julgada etc. e vai ficar em posição inferior a quem sequer foi julgado ??? Na minha opinião as três que não furam julgadas deveriam tirar "zerinho ou um" pra ver quem abriria.Mas, na LIESA é comum isso acontecer.

Noticia: Verdades do Szaniecki e do JCN também deve ser ditas
Postado: 2011-06-11 11:30:38
Se todos os profissionais do samba agissem como o Szaniecki, já teríamos um carnaval realmente com tudo nos conformes. Mas a maioria infelizmente ainda acaba fazendo tudo e deixando para receber depois do carnaval. O que tem de presidente que até troca de celular ...

Noticia: 'Como vou pedir para alguém trabalhar sem receber?', diz Szaniecki
Postado: 2011-05-24 21:13:56
Não sou muito amante dele não, mas não posso deixar de concordar que o trabalho, não depende só dele, se a administração da escola não fizer sua parte, não dá. E infelizmente, quando se vê o problema na avenida credita-se tudo na conta do carnavalesco.

Noticia: 'Não se pode passar por cima do estatuto', diz ex-presidente do Império
Postado: 2011-05-18 18:45:42
A brincadeira funciona assim: dez minutos ou dois gols. Perdeu RALA !!!

Noticia: Presidente da Estácio de Sá entrega cargo nesta terça-feira
Postado: 2011-05-04 20:33:57
" Bota fogo na fogueira pra clarear, caipora flamejante não quer parar, se vagalume mal ilumina, manda soltar, aprisiona urubu rei pra lua cheia libertar. " . Ã? saudade da boa da Estácio de verdade. A dança da lua foi um dos carnavais mais roubados que vi na história. A Estácio estava quinze vezes melhor que o Salgueiro, mas como já estava tudo acertado, simplesmente desligaram o som do desfile para justificar a derrota.

Noticia: Nova voz da Porto, Wander Pires rebate críticas e vai 'mostrar trabalho'
Postado: 2011-05-03 13:03:57
" Eu sou um profissional antes de qualquer coisa ". Perguntem a Gde Rio, Mocidade, Salgueiro, Ilha... se concordam com essa afirmação. Quem viver verá. Ou não verá na hora do desfile.

Noticia: Sabrina Sato faz estreia impecável à frente dos ritmistas da Vila na Sapucaí
Postado: 2011-01-31 21:57:12
Falando em VIviane, vou dizer. Não sou amante das "paraquedistas" nas escolas, mas a Viviane apesar de ter seus defeitos, não é uma delas. No início dos anos noventa, ela não era ninguém e pedia para desfilar na Império da Tijuca, quando ensaiava na antiga quadra da Estácio. E assim foi por muito tempo. Ela começou a aparecer quando veio com seios a mostra em um carro da Beija-flor. Daí começou a fama. Então as pessoas acham que ela foi famosa e foi pro samba, mas foi o contrário, já era sambista a muitos anos. "Sambeiras" aos montes, sem dúvida, a Viviane não é uma delas.

Noticia: Nova princesa na Corte do Carnaval Carioca
Postado: 2011-01-21 19:11:37
Gente, vamos deixar de lado esse negócio de preconceito. Vamos nos ater a verdade. Essas bombadas de academia vem ocupando todo o espaço das sambistas e não é preconceito coisa nenhuma. Ã? FATO. Só não vê quem fecha os olhos. Nunca foi nem serão sambistas. Vamos fazer um testdrive. Chamem estas mesmas para desfilarem, com uma fantasia de ala, ou uma composição. Assim mesmo, sem lugar de destaque. Alguém duvida de que o "amor" pela agremiação se esvairá derrepente ? Fora alienígenas. E VIVA A CULTURA NACIONAL!

Noticia: São Clemente: Bira é recebido com festa na quadra lotada
Postado: 2011-01-05 20:03:51
Primeiro, facada nas costas da própria parceira e depois uma pernada em cima do carnaval pra ver se ele ficava de fora. Mas ninguém nunca questionou seu talento. Também, aluno da sensacional Poly, só podia ser o que é. Grande profissional e pessoa, que sofre com as covardias do carnaval. Que seja o momento dele. Agora vai !!!

Noticia: QUAL É O FUTURO? Descaracterizado ao longo do tempo, samba-enredo vive uma fase 'acelerada'
Postado: 2010-12-22 21:53:46
Na minha opinião o problema não é o samba, mas o conjunto da obra. Começou quando as escolas ficaram submetidas a tempo de desfile, não podemos esquecer que na época dos grandes sambas, as escolas ficavam duas, três e até quatro horas desfilando (já saí da Pres. Vargas às quatro da tarde e o desfile recomeçava as sete), daí veio a necessidade de se acelerar o ritmo para passar rápido, logo, sambas mais curtos. Para acabar de lascar tudo, nos anos noventa veio o patrocínio, daí o samba não precisa mais ser de enredo, pois não existe enredo, daí se faz um jingle pra â??venderâ? o patrocínio e já deu. Talvez por isso precisemos de ajuda pra lembrar um samba na Páscoa. Patrocínio, alienígenas, paraquedistas, circenses... Para mim, isso tudo está matando o samba. Ainda bem que ele agoniza mas não morre.

Noticia: Mundo do samba se encontra na inauguração da quadra da Imperatriz
Postado: 2010-12-20 17:37:29
O problema talvez não seja a obra, seja a propaganda. Essa obra foi demasiado falada em sites, no RJTV e até o prefeito deu palpite. Ã? lamentável chegar lá e ver que mal e porcamente foi pintada de cal e xadrez verde calcinha.

Noticia: Brincando de samba-enredo: trechos inesquecíveis
Postado: 2010-12-13 23:18:21
Um samba antológico da Vila de 98 que conta toda a História da humanidade moderna desde o final do Império Romano até o Iluminismo: ...A luz de Roma se apaga Daí se propaga a transformação O clero, a bem da verdade Julgava o herege na Inquisição... ...Da burguesia surge o renascer Valorizando ideais Aniquilando o jeito de ser Da soberania dos feudais... ...Raios divinais iluminaram a humanidade Na França, movimentos radicais Deram ao mundo outra mentalidade ... Na minha modesta opinião, não sei porque este samba não entra nas listas dos melhores de todos os tempos.

Noticia: QUAL É O FUTURO? Dependentes do 'impacto', Comissões de Frente testam transformações
Postado: 2010-11-23 16:23:29
Temos dois exemplos clássicos. Paulo Barros criou um espetáculo circense alegando que é modernidade, inovação; eu digo que é alienismo ao espetáculo. Se seguirmos assim, vamos perder a âncora cultural da nossa festa e tudo virará um grande circo a céu aberto, um liquidificador de imagens sem nenhum comprometimento com a cultura brasileira. A comissão acima, da Mangueira mostra como se faz modernidade, inovação e criatividade; sem deixar de fazer carnaval.

Noticia: Bianca Salgueiro, a Rainha do Carnaval 2011
Postado: 2010-11-19 21:53:20
Bianca é muito bonita e "engoliu" as duas princesas do Arranco no desfile passado, mas falta humildade. Não fala com ninguém, se acha, faz questão de espaço reservado na quadra, não dá sorrisos (só no palco). Quem aqui disse o contrário, não conviveu com ela. Acho uma pena, espero que mude. Mas agora, acho difícil.

Noticia: Medo no cinema é o enredo da Unidos da Tijuca
Postado: 2010-06-22 20:17:46
Se decidir-mos seguir a linha PB, vamos deixar de ser o maior espetáculo da Terra, para sermos uma Holywood tabajara.

Noticia: Medo no cinema é o enredo da Unidos da Tijuca
Postado: 2010-06-22 15:41:12
Acho que a discussão já começou errada. Estamos discutindo enredo. Isso é enredo ??? Tem começo, meio e fim ??? Tem um liame de raciocínio ou eventos ??? Ã? contínuo ??? Na minha opinião, não é enredo, é um tema. Acho a plástica do PB muito bonita e interessante, mas já acho cansada e principalmente previsível. Como já dito abaixo, não poderá faltar Drácula, Nosferatu, Lobisomem, Holocausto, Guerras... Enfim, tudo o que já fora apresentado por ele, e alguns, mais de uma vez. E mesmo se o tema não fosse esse, colocar ícones do cinema é coisa que ele faz todo ano. Ele que sempre levantou a bandeira no â??novoâ? não vêm demonstrando isso em seus contínuos carnavais. Já sinto a sensação de DEJAVÃ? no ar.

Noticia: Por onde anda você, história?
Postado: 2010-06-08 12:17:29
Tudo começou a cerca de dez anos atrás, quando numa fatídica reunião na LIESA, ficou decidido que os enredos não tinham mais a obrigatoriedade de serem genuinamente brasileiros. Tive medo do que viria a acontecer, e foi só esperar. Aos amigos que criticam o saudosismo, estes com certeza não viveram uma época onde três, cinco, quinze anos depois, ainda se discutia se o samba do Império era melhor ou não que o do Em Cima da Hora, ou o enredo da Portela fora ou não abordado da maneira correta. Hoje, mal nos lembramos do samba do ano passado (até porque são jingles), e com dois anos sequer lembramo-nos do enredo (enredo???). Não pensem que sou contra o modernismo, evoluir plasticamente é natural: materiais novos, outros até então caros, baixam o custo... O que acho é que o caminho atual é muito perigoso, é só um acúmulo de imagens e efeitos, somados a essa onda de â??Ã? segredoâ?, â??Ã? de arrepiarâ?, isso nem enredo é. Enredo vem do radical â??redeâ?, é enredar, tornar contínuo. O que vejo são somente â??temasâ?, que providencialmente são dispostos de maneira em que qualquer coisa que se coloque na avenida faça sentido. Observando-se as notas dos últimos anos, se percebe que onde mais se perde pontos são em alegorias/adereços, fantasias e enredo. E onde menos se perde são em harmonia, bateria e MS/PB. Logo, o que realmente interessa hoje (até aos jurados), é plástica, esquecendo-se que o espetáculo é cultural e principalmente folclórico e toda essa base foi deixada de mão. Na prática, hoje, já vivemos essa realidade, o desfile se transformou em um CONCURSO DE ALEGORIAS, nada mais desperta a atenção nem a expectativa. Com esse caminho merchandising, logo deixaremos de ser o maior espetáculo da Terra, e perderemos nossa própria identidade. Acho que a Gde. Rio e a Tijuca apesar de serem visualmente bonitas, estão erguendo o estandarte do túmulo do samba. Viva a cultura nacional!

Noticia: Sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial de 2011 já tem data marcada
Postado: 2010-05-23 12:25:48
Tenho vários palpites sobre a ordem em cada dia, mas não consigo ver nenhum como válido, pois aqueles quinze minutos para trocar livremente no seu dia, é um resquício de ditadura da contravenção, imaginem que a Porto ou a Ilha tirem a terceira de segunda. Vão se recusar a trocar "espontâneamente" com o Anizio ou Jaider ??? Quem se habilita a dizer não???

Noticia: Wander Pires perto do acerto com a Unidos de Padre Miguel
Postado: 2010-05-19 18:22:17
Esse moço já pulou de galho em galho por quase todas as escolas. Mas acho que essa contratação vai fechar as portas pra sempre no seu único porto seguro; Mocidade Independente de Padre Miguel.

Noticia: Arranco contrata Nino do Milênio
Postado: 2010-05-19 18:08:43
Gosto das contratações, mas ainda acho que o Arranco dispõe de gente competente em seus quadros para exercer funções importantes. Não vamos esquecer daqueles que vem quebrando pedra a anos na escola.

Noticia: Nilo Figueiredo é reeleito na Portela
Postado: 2010-05-16 22:28:08
A promessa de revolucionar a Portela e retornar aos títulos, vem desde a primeira gestão e não aconteceu. A famigerada obra da quadra também vem desde o início e não foi cumprido. E apesar disso, é chapa única ??? Prova do que eu já disse em outros comments. Nos perdemos indicando o detentor do cargo como principal responsável. Responsável são os sócios com poder de voto e elegibilidade, que, em troca de favores pessoais, fingem que está tudo bem nesses últimos quarenta anos. Com isso, a outrora majestade do samba, fica relegada ao papel de coadjuvante perpétuo. Depois de uma festa tão bonita ontem no Samba-net, um dia para ser esquecido no mundo do samba. Lamentável.

Noticia: Arranco renova com Peixinho e Andreya Neves
Postado: 2010-05-14 12:14:57
Meu objetivo é tão somente, o de que a escola não cometa os mesmos erros e finalmente suba para o grupo â??Aâ?. Acho que esse objetivo deva ser o seu também. Mas tenho direito de me manifestar e continuarei fazendo com você gostando ou não. E procura uma professora, pois seu Português e sua pontuação estão sofríveis. E quanto a você declarar ser assumido, sou desprovido de preconceitos. E, se não gosta dos meus comentários, não os leia.

Noticia: Arranco renova com Peixinho e Andreya Neves
Postado: 2010-05-07 15:19:44
Se meus comentários a respeito do que aconteceu não lhe agradaram, lamento. Se outros fatores desencadearam aquele infortúnio na concentração, também lamento. Mas não disse qualquer coisa fora do que foi dito dentro da avenida naquele momento pelos segmentos da escola e não vi o Sr. ameaçar ninguém na ocasião. Vi que a Andréia e Peixinho não chegavam, até que uma alma caridosa trouxe o segundo casal, para ocupar o lugar. Desespero claro estampado no rosto do segundo casal, tanto pela surpresa, quanto pela pouca idade. E, com a bateria já tocando, chega o casal esbaforido, e com uma atitude na minha opinião desrespeitosa, mandaram o segundo casal se retirar e retornar a seu lugar de origem. Tudo ocorreu as vistas do Nélio, Esteves, Mucinho, Deise, Vinicius entre outros. Não derrame em mim os possíveis problemas de logística ou gestão da Escola. Guarde seu aríete para os responsáveis pelo que ocorreu. E, não se esqueça que também tenho meios legais de me defender de suas injúrias e ameaças. Vamos respeitar o direito Constitucional de manifesto, pois este é só um site de bate-papo como se fosse em um canto de qualquer quadra com uma latinha na mão.

Noticia: Arranco renova com Peixinho e Andreya Neves
Postado: 2010-05-05 19:21:58
Ã?tima renovação, mas só pra lembrar. Vê se ano que vem o Julião paga a roupa do casal conforme combinado, pra não ficar aquela tensão na concentração e o casal chegando com a bateria já tocando, e o segundo casal sendo feito de bobo.

Noticia: Acesso: fim da exigência do número mínimo de baianas nos grupos A e B
Postado: 2010-04-27 15:53:52
Ala das baianas e ala das crianças são as que são inteiramente pagas pela escola e os presidentes querem diminuir custos. Peraí ??? A bateria também é inteiramente paga pela escola ! Que tal acabar com o quesito bateria também ??? Ã? isso que dá as escolas elegerem pessoas que não tem o mínimo de comprometimento com a tradição e a cultura da festa. Viram tecnicistas que só pensam em custos. Acha difícil presidir escola de samba? Pede pra sair!

Noticia: 'Síndico' do Sambódromo lança livro na Cidade do Samba
Postado: 2010-04-26 19:29:50
Grande Machine! Vida longa para todas as pessoas que primeiramente, amam o espetáculo. Essas hão de sobreviver aos paraquedistas sambísticos e alpinistas sociais.

Noticia: Ricardo Fernandes na União de Jacarepaguá
Postado: 2010-04-26 19:23:05
Acho que "reforçar" a escola é louvável, mas sou terminantemente contra transformar a escola em uma colcha de retalhos. Tem gente com capacidade nos quadros da própria escola, que segurou as pontas quando a maré estava braba até pra pagar o ferreiro dos fundos. Agora que clareou um pouco, enxerta a escola com gente de fora. E se o cinto apertar de novo? Os medalhões vão ficar???

Noticia: Arranco já tem enredo
Postado: 2010-04-16 18:27:56
Tudo muito bom, tudo muito bem, uns gostam do enredo, outro não gosta do carnavelesco(s). Coisas de foro íntimo. Só gostaria de saber quem teve a idéia brilhante de contratar o Marquinhos do Toldo? Julião ou Mazola? A escola já está em debandada, e com problema sério em seus quadros, principalmente Harmonia. NINGUÃ?M quer trabalhar com o cara. Bola fora, pois essa pedra tinha sido cantada desde que era só uma fofoca.

Noticia: Presidente da Vila é preso sob acusação de integrar máfia dos caça-níqueis
Postado: 2010-04-16 18:20:15
Cara rafaela de almeida. Desculpe ser mal interpretado, jamais brincaria com uma coisa dessas. Explicando melhor, é que tem gente no mundo do samba envolvido neste caso que está procurando casa nova. Entendeu ou quer que desenhe? rs

Noticia: Selmynha Sorrisoz fala sobre o trabalho dos Bombeiros durante as enchentes
Postado: 2010-04-12 18:04:11
Ao ler o título, achei que ela tivesse algo a dizer sobre o acontecido por ser Bombeiro, mas o que ela tem a dizer é o que ela ouviu falar ??? Qual a necessidade dessa matéria? Alguém pode me explicar? Essa é uma clássica oportunidade perdida de permanecer-se calado.

Noticia: Portela: Presidência cria Gerência de Carnaval para o desfile de 2011
Postado: 2010-03-30 19:07:06
Vejo a História se repetir. Quem deveria ter responsabilidade cristalina com a Escola, que são os sócios, fingem que a administração está ótima, e tornam a eleger uma pessoa sem competência e capacidade, em troca de benefícios pessoais, e a pessoa vai se eternizando no poder. Foi o mesmo truque que manteve o Maracanã trinta anos. Na fatídica reunião do sumiço do Livro Caixa, no início dos anos 80, as pessoas preferiram o Maracanã, ao saudoso Mazinho, mesmo sabendo que algo estava muito errado, em troca de "cervejinhas", saco de cimento e até dentadura sem corega. E dizendo que tinham feito o melhor pra Portela. Enquanto a Escola não sofrer uma intervenção popular, estilo Bolchevique, jamais se livrará destes administradores e principalmente dessas sanguessugas que mantém a escola com anemia profunda. Meus sinceros lamentos, à Majestade do Samba.

Noticia: Inocentes demite porta-bandeira
Postado: 2010-03-28 22:34:35
Quem é esse Marcinho Simpatia ? Seria aquele que foi segundo da Portela ?? Quem souber ajuda aê.

Noticia: O carnaval das emoções
Postado: 2010-03-22 12:24:16
O amigo Daniel abaixo, traduz meu pensamento. Acho a manifestação válida, mas não passa de uma aduana do Rio de Janeiro, onde só vemos o que já vimos aqui, inclusive com os mesmos personagens, sensação de dejávu durante a noite toda. Não consigo enxergar essa maravilha toda em Uruguaiana, e não sei porque o Walter todo ano levanta essa bandeira de que lá é show. Acho Vitória e Joaçaba bem mais original e não vejo ninguém escrever uma linha. Será que o interesse do amigo Walter em Uruguaiana é só cultural ?

Noticia: Fabio de Mello: 'o quesito Comissão de frente está se perdendo'
Postado: 2010-03-19 19:23:58
Reclamando dos rumos da Comissão de frente??? Vc é um dos principais responsáveis por isso ! Comissão não virou show hoje. Virou desde que pessoas como vc extinguiram do posto, a nobreza da escola que era a Velha Guarda. Relegados hoje a um mísero espaço apertado e improvisado, dado em caráter de esmola pelos carnavalescos e diretores de carnaval, onde sem dúvida será o seu e o meu lugar com o passar dos anos. Sua entrevista me lembra o Dr. Frankstein. "Nossa ! Criei um monstro!"

Noticia: Fabio de Mello: 'o quesito Comissão de frente está se perdendo'
Postado: 2010-03-18 11:42:45
Reclamando dos rumos da Comissão de frente??? Vc é um dos principais responsáveis por isso ! Comissão não virou show hoje. Virou desde que pessoas como vc extinguiram do posto, a nobreza da escola que era a Velha Guarda. Relegados hoje a um mísero espaço apertado e improvisado, dado em caráter de esmola pelos carnavalescos e diretores de carnaval, onde sem dúvida será o seu e o meu lugar com o passar dos anos. Sua entrevista me lembra o Dr. Frankstein. "Nossa ! Criei um monstro!"

Noticia: Grupo A: ex-carnavalesco do Arranco assume o Império da Tijuca
Postado: 2010-03-18 11:31:34
E aquele papinho de que iria se afastar do Arranco porque era hora de se dedicar ao seu trabalho na TV? Direito seu trabalhar onde bem entender, mas não trate as pessoas como idiotas.

Noticia: Carnaval 2011: Portela próxima de contar sua história na Avenida
Postado: 2010-03-17 11:54:33
Admiro a Portela e acho que não se deve ficar atacando gratuitamente a Escola dos outros, mas infelizmente, vejo certa razão no enzzo bruno. A portela deve se reinventar para voltar a ser celeiro de bambas. Encontrar seu caminho nos novos cursos traçados pelo carnaval. Acho que lhe faculta manter suas tradições, mas o preço é não vencer carnaval nunca mais. Será que estão dispostos a pagar?

Noticia: Gilsinho renova com a Portela
Postado: 2010-03-16 22:04:39
Embora muitos critiquem, não conheço o Gilsinho a ponto de ter opinião formada. Mas esse sorrisinho do Nilo me irrita. Tá rindo de quê? Está tudo maravilhoso e a Portela fez um carnaval espetacular?

Noticia: Grupo Rio de Janeiro I: Jorge Caribé não é mais da Lins Imperial
Postado: 2010-03-16 19:40:22
Não consigo ficar feliz com a saída dele de todas as Escolas que ele fazia, pois ele é boa gente, mas acho que é hora de ele rever seus conceitos pra que não seja banido do carnaval, pois apesar de tudo, tem lá seu talento.

Noticia: Carnavalesco Severo Luzardo se desliga do Arranco
Postado: 2010-03-16 17:06:04
Pena. Excelente profissional que mudou a cara do Arranco na avenida, que foi nos últimos anos de participante, a candidata ao título. Profissional de atento apurado ao acabamento e cores. Não deu pra subir esta ano por detalhes, mas que merecia, merecia. Na minha opinião, subiria Alegria e Arranco.

Noticia: Luiz Carlos Bruno é o novo carnavalesco da Rocinha
Postado: 2010-03-15 18:31:15
Sei não. Sempre achei o LC Bruno uma xerox com pouco toner do Paulo Barros. Na minha opinião, ele ainda não mostrou personalidade, autenticidade. Na Tijuca foi somente um "prosseguimento" meia boca do que o Paulo Barros havia feito. Também não gosto da pessoa dele, que é um poço de arrogância e esnobismo, mas acho ele mais competente na Direção de Carnaval, ai sim teria mais a dar pra Rocinha. Ã? só minha opinião.

Noticia: Carnaval 2011: Portela próxima de contar sua história na Avenida
Postado: 2010-03-15 18:18:29
Talvez a História da Portela seja a mais bonita de se decantar em enredo, mas não sou a favor da idéia, pois ela já fez enredo sobre si mesma, e além disso, nos últimos dez anos do Maracanã, a Escola fingia fazer um enredo, mas sempre com uma parte ou um refrão dizendo como a Portela é linda, espetacular, maravilhosa, soberana ... Já deu né.

Noticia: Riotur pretende em junho divulgar o vencedor da licitação do carnaval 2011
Postado: 2010-03-11 12:01:53
Não enxergo esse negócio de que a RIOTUR só fez besteira e a LIESA é show. Não se pode comparar uma coisa existente com outra que nunca existiu. Não discordo da competência da LIESA, mas não podemos esquecer que a RIOTUR só fez carnaval na Presidente Vargas com arquibancada tubular que levava metade do ano no monta-desmonta. O primeiro ano da LIESA foi 1984 coincidindo com o primeiro ano da sapucaí construida, o que deu outra infra-estrutura. E quem defende a LIESA como a única competente no universo pra administrar o desfile, lembrem-se que é a mesma que na apuração, covardemente nos empurrava goela abaixo títulos suspeitíssimos pra Imperatriz, Beija Flor, Mocidade... E como disse o amigo Hélio, se tem dinheiro público na casa dos três dígitos, polícia, bombeiros, defesa civil, juizado, iluminação pública, guarda municipal etc. Tem que licitar e ponto final.

Noticia: Carnaval 2011: fartura de possibilidades de enredos na Beija-Flor
Postado: 2010-03-05 19:29:16
Que maconha ruim hein ???

Noticia: Porto da Pedra divulga renovações
Postado: 2010-03-05 18:08:23
O tempo é mesmo maravilhoso. Acompanho a muitos anos as escolas de nikiti/sgonça, e sempre houve uma esnobada da Viradouro, por ter o Monassa pra colocar dinheiro, tratando a Porto da Pedra como uma escola menor, quase bastarda. Ã? um exemplo a não ser seguido, pois o mundo é redondo e se você está em baixo, só tem uma caminho. Pra cima. Hoje, a escola GRANDE do outro lado da ponte chama-se UNIDOS DO PORTO DA PEDRA. Espero que a Viradouro aprenda com seus erros e a trate daqui por diante, verdadeiramente, como uma co-irmã.

Noticia: Carnaval 2011: fartura de possibilidades de enredos na Beija-Flor
Postado: 2010-03-05 17:53:33
Embora tenha minhas críticas, acho que o título do Paulo Barros vai servir para que os demais profissionais se mexam. Não dá mais para esta Comissão da Beija fazer o mesmo carnaval todo ano. De tempos em tempos a festa precisa de uma oxigenada, que aconteceu com o surgimento do Pamplona, J30, Arlindo, Renato e agora o Paulo. Espero que a BF não perca suas características de precursora e crie novidades. Pois apesar de desfilar muito bem, nos últimos seis anos, faz plasticamente, o mesmo carnaval.

Noticia: Aquele carnaval que passou
Postado: 2010-03-02 23:25:26
AI RUTE! Toda-toda com o estandarte na mão! Parabéns, não só pelo seu trabalho de extremo profissionalismo, sua perseverança (só quem te conhece sabe quantos e quantos anos de esforço e dedicação), mas parabéns também pela pessoa maravilhosa que vc é. Seu nome nunca está em rodinhas de disse-me-disse e nem sai da sua boca negatividade contra qualquer outra profissional, até as que merecem. Dê parabéns também ao Julinho que na minha modesta opinião é o melhor MS a uns quinze anos. Avisa a ele que já pode engordar uns três quilinhos, pois está parecendo o visconde de sabugosa rsrs. Abraços também ao Bocão. Antes de ser vice presidente, ele é VILA. Presidente que não fica fazendo pose em camarote. Vai pra barracão se sujar de tinta e cola quente e arrastar alegoria. Nunca a Vila pode se esquecer desta figura, desprovida de vaidade pessoal em prol do bem maior que é a escola.

Noticia: Aquele carnaval que passou
Postado: 2010-03-02 08:41:42
"Ver o chão da Portela evitando o inevitável" Acho que foi a mais lúcida tradução do que foi o desfile da Portela. Madureira fazendo sua parte com determinação, mesmo anestesiada com a decepção de ver suas alegorias na concentração, em total desacordo com as declarações do presidente de que iria disputar título.

Noticia: Nilo Figueiredo será candidato à reeleição na Portela este ano
Postado: 2010-03-01 11:04:05
Acho que o Nilo foi fundamental, pois alguém tinha que suceder o Maracanã após três décadas, mas já se foram cinco anos e a Portela evoluiu de imediato, mas já demonstra certa estagnação. Não sei se o JR seria solução ou não, mas o Nilo já deu o que tinha que dar. A escola já dá sinais de que precisa de oxigenação.

Noticia: Nilo Figueiredo será candidato à reeleição na Portela este ano
Postado: 2010-03-01 09:44:01
Caro Fabiano de Vila-Forte, lembro-me bem de ter dito neste site que estive no barracão da Portela e tudo estava tosco e extremamente atrasado. Me lembro de ter sido até atacado, como se fosse um inimigo da Portela. Viu? Era disso que eu estava falando. Meu comentário foi somente um alerta para que a majestade do samba não fizesse aquele papelão. Não sou contra ninguém. Meu objetivo é que todas as escolas façam o seu melhor, e a melhor de todas vença. Mais sorte e competência pra Portela em 2011.

Noticia: Sidcley deixa a Grande Rio
Postado: 2010-03-01 09:37:22
Claro que não concordo com o tal Marcelo, mas se formos começar com esse negócio de procurar ID pra causar temor com processo, acabou o bate-papo, acabou a democracia, acabou a troca de idéias e opiniões, acabou o site...

Noticia: Salgueiro renova contrato de mestre Marcão e do coreógrafo Hélio Bejani
Postado: 2010-02-20 20:21:52
EXTRA!!! EXTRA!!! RONALDINHO E GLEICE SIMPATIA ACABAM DE CAIR !!!

Noticia: Presidente do Império Serrano desabafa sobre o Grupo A: 'o carnaval acabou'
Postado: 2010-02-20 14:48:36
Não desmereço a SC, mas para quem assistiu a tudo, na hora dos envelopes, ver ela ficar a anos luz da Cubango, da Rocinha, e ser imediatamente seguida da Inocentes. Desculpe aos correligionários da Sâo Clemente, mas os julgadores assistiram a outro desfile. Acho lamentável a escola subir com esta mácula. Ainda mais "inventando" um enredo que nunca existiu. Para agradar a prefeito.

Noticia: Presidente do Império Serrano desabafa sobre o Grupo A: 'o carnaval acabou'
Postado: 2010-02-19 20:30:39
Acho um chororô de covarde. Pois não é novidade pra ninguém o absurdo que é uma pessoa envolvida com uma escola, contratar jurados, é óbvio que será beneficiado. Mas isso é decidido em reuniões para o regulamento do ano seguinte junto a todos os presidentes, e as concordâncias são unânimes. Porque não fez escândalo antes?

Noticia: Presidente de Caprichosos de Pilares diz que a Lesga ainda precisa amadurecer
Postado: 2010-02-19 20:15:58
Que bonitinho. Ele acha que a LESGA precisa amadurecer é? Deveria achar isso ano passado, quendo ele caiu e virou a mesa. Se está mesmo descontente, faça o favor de pedir pra LESGA alocar sua escola no grupo em que deve estar. O RJ1.

Noticia: Vitória retumbante
Postado: 2010-02-19 11:21:04
"- Um desafio que é infinitamente maior do que transformar a Sapucaí em um circo" Estas palavras traduzem quase tudo o que penso sobre o PB. Ã? impossível negar que o que ele apresenta é fantástico e surpreendente, mas na mesma proporção, ficam rompidos os últimos laços com o carnaval. Se eu fosse julgar fantasias, não saberia o que fazer, ao ver uma bateria sem fantasia alguma, somente de terno. E se julgasse alegorias, estaria na mesma dúvida, pois homem-aranha subindo e batman descendo é sensacional, mas a alegoria é tão somente uma rampa de ferro, sem nenhum atento a plástica da alegoria. Ã? muito perigoso os horizontes que nos aguardam, pois se tudo se resumir a um concurso de alegorias, Parintins faz melhor, e se forem acrobacias fantásticas, o Cirque Soleil faz melhor. Precisamos inovar, mas mantermos uma âncora no nosso verdadeiro papel no cenário cultural nacional.

Noticia: Carta aberta do carnavalesco da Viradouro para comunidade de Niterói
Postado: 2010-02-18 21:28:34
Fernando, não achei em lugar nenhum, fui pra apuração pra defender o meu Arranco, e como sabia que estas informações são difíceis de encontrar, corri pra postar.

Noticia: Vitória retumbante
Postado: 2010-02-18 21:21:13
"- Um desafio que é infinitamente maior do que transformar a Sapucaí em um circo" Estas palavras traduzem quase tudo o que penso sobre o PB. Ã? impossível negar que o que ele apresenta é fantástico e surpreendente, mas na mesma proporção, ficam rompidos os últimos laços com o carnaval. Se eu fosse julgar fantasias, não saberia o que fazer, ao ver uma bateria sem fantasia alguma, somente de terno. E se julgasse alegorias, estaria na mesma dúvida, pois homem-aranha subindo e batman descendo é sensacional, mas a alegoria é tão somente uma rampa de ferro, sem nenhum atento a plástica da alegoria. Ã? muito perigoso os horizontes que nos aguardam, pois se tudo se resumir a um concurso de alegorias, Parintins faz melhor, e se forem acrobacias fantásticas, o Circ Soleil faz melhor. Precisamos inovar, mas mantermos uma âncora no nosso verdadeiro papel no cenário cultural nacional.

Noticia: Vitória retumbante
Postado: 2010-02-18 21:09:08
Como esses sites se dizem de samba mas só falam do especial, pra quem é sambista e quer saber, la vai: Campeãs: RJ1-Alegria da zona sul / RJ2-Dificil é o Nome/ RJ3- Em cima da Hora / RJ4- Leão de Nova Iguaçu. Unidos do Uraiti desceu do RJ4 e virou bloco. Espero ter matado a curiosidade de muitos.

Noticia: TIJUCA É CAMPEÉ DO CARNAVAL 2010
Postado: 2010-02-18 21:00:41
Como esses sites se dizem de samba mas só falam do especial, pra quem é sambista e quer saber, la vai: Campeãs: RJ1-Alegria da zona sul / RJ2-Dificil é o Nome/ RJ3- Em cima da Hora / RJ4- Leão de Nova Iguaçu. Unidos do Uraiti desceu do RJ4 e virou bloco. Espero ter matado a curiosidade de muitos.

Noticia: Carta aberta do carnavalesco da Viradouro para comunidade de Niterói
Postado: 2010-02-18 21:00:39
Como esses sites se dizem de samba mas só falam do especial, pra quem é sambista e quer saber, la vai: Campeãs: RJ1-Alegria da zona sul / RJ2-Dificil é o Nome/ RJ3- Em cima da Hora / RJ4- Leão de Nova Iguaçu. Unidos do Uraiti desceu do RJ4 e virou bloco. Espero ter matado a curiosidade de muitos.

Noticia: Show do Salgueiro na Sapucaí
Postado: 2010-02-08 20:10:05
Erros existiram, mas no todo, foi um excelente ensaio. Os problemas da bateria foram os mesmos do carro de som, se ontem era teste de som, o som ficou reprovado. Uma porcaria, que espero que consertem até sexta. No mais foi um furacão, não sou salgueirense, mas para quem admira samba, foi um espetáculo, com arquibancadas lotadas e cantando em uníssono com a escola. Também gostei, pois parece que o Sal está se desfazendo da sua tradição de "encamisados" quase ninguém dando pinta na lateral da escola, acho que está realmente se livrando do ranso dos Garcia. Show a parte foi a Regina, nunca vi presidente se acabando de sambar, cantar e curtir. Ela transbordando simpatia tanto no ensaio quanto no sabado na quadra em que participou até da roda das passistas. Parabéns Regina. Mais do que mostrar competência administrativa, vc mostra que é realmente sambista e uma das poucas pessoas que já mereceram este cargo.

Noticia: Paulo de Almeida lança projeto de 14 escolas no Grupo A no carnaval de 2011
Postado: 2010-01-29 10:22:42
Caro Brazilian Carnival: O que eu tentei dizer foi que o grande responsável pela derrocada da Ponte foi o PA, pois apesar de ter caído pro RJ2, aquela não foi a primeira gestão do Tessier, e caiu ainda por causa da URUCA que o PA deixou por lá. Ã? preciso trazer urgentemente um Babalorixá do Zimbabue pra encontrar a caveira que o PA enterrou na quadra.

Noticia: Tijuca: Nem componentes de alas coreografadas sabem o que representam
Postado: 2010-01-29 10:11:13
1º POST: "Porém, todos os seus comentários são eivados de discriminação, ataques e condutas que não condizem com os leitores deste site" 2º POST: "Uma cambada que não sabe m. nenhuma e vem dar pitaco e desmerecer o trabalho dos outros. Vão caçar um serviço! Não gostam, não leia, não assista... " Sou meio burro e não entendi o companheiro Leonardo, alguém poderia desenhar pra mim?

Noticia: Tijuca: Nem componentes de alas coreografadas sabem o que representam
Postado: 2010-01-28 21:49:42
Na minha opinião, o PB perdeu a grande oportunidade nos dois primeiros anos, em que trouxe uma coisa diferente e chocou. Hoje, apesar de ainda achar muita coisa bonita, o fator surpresa já era, então seus últimos carnavais são cansativos e principalmente previsíveis. Uma vez ele deu uma entrevista esnobe dizendo que todos o estavam copiando. Acho que tudo que soma, deve ser absorvido para o crescimento do espetáculo, ou então quando ele cria um carro gigante está imitando o Pamplona? Quando cria uma fantasia mais rebuscada, está imitando o João 30? Quando cria um jogo de luzes está imitando o Renato? Não é por ai. Ele trouxe sim, uma maneira nova de se aproveitar as composições dos carros, mas ainda falta muito para ir ao Pantheon dos sagrados, como por exemplo, vencer pelo menos um carnaval. Mais uma vez, é só minha democrática opinião.

Noticia: Paulo de Almeida lança projeto de 14 escolas no Grupo A no carnaval de 2011
Postado: 2010-01-28 21:38:21
Esse senhor já mostrou toda a sua competência e capacidade, na administração da Unidos da Ponte. Escola que já esteve no grupo especial e depois da gestão deste moço, despencou para nunca mais, e ainda amarga danos irreparáveis que ele deixou por lá. A Caprichosos está perto do fim. Lamentável pra comunidade. A unica coisa que gostei foi de dois dias de desfile com transmissão da televisão, acho que o grupo já merecia ser levado a sério.Só vai ser muito desagradável, o resultado do ano passado se repetir, com puxada de brasa pro Reginaldo, Paulo Almeida e Thor.

Noticia: Império Serrano realiza sexta a 3ª Noite do Imperiano de Fé
Postado: 2010-01-28 21:31:00
Império Serrano. Talvez o último reduto do que Ismael Silva convencionou chamar de ESCOLA DE SAMBA.

Noticia: Portela aposta num visual de 'luxo, mas com um design diferente' para 2010
Postado: 2010-01-27 00:30:18
Para quem acha ridículo Heitor dos Prazeres, devo dizer que é uma homenagem, como poderia ser Ismael Silva, Cartola, João da Baiana, Candeia, Casquinha, Alberto Lonato, Campolino, Tio Hélio (ogã do centro de Pai Ninô. Conheço mais a Portela do que muitos que se dizem ortelenses aqui.) entre outros. Talvez se eu colocasse Luma de Oliveira, seria normal né? Afinal ela é Portela desde pequenininha né? Não desmereço a Portela, e para quem leu com um pouquinho de raciocínio, identificou que meus posts são de preocupação com o que a Portela está fazendo de errado. Mas para quem acha que aqui é lugar de delírios de torcedor, sem analisar com coerência, para melhorar o que pode ser melhorado, sugiro que postem no Orkut da Portela, lá é lugar de rasgar seda em acessos de esquizofrenia. Gostaria de convidar a todos que acham que a Portela é espetacular, maravilhosa e não vai perder pra ninguém, a postar na primeira notícia sobre a Portela depois de abertos os envelopes.

Noticia: Portela aposta num visual de 'luxo, mas com um design diferente' para 2010
Postado: 2010-01-26 19:37:36
Ã?, senhores, essa coisa Portelense de "eu sou maravilhosa" parece que ainda não acabou. Espero que a administração da escola não pense assim, senão vão amargar mais trinta anos. Saudações coerentes.

Noticia: Portela aposta num visual de 'luxo, mas com um design diferente' para 2010
Postado: 2010-01-26 18:36:31
Caro Júlio Rezende: Não perca seu tempo gastando seu esperanto. O enredo é capenga, pois é só um mote para fazer a propaganda (por isso o samba é somente um jingle) do sistema de internet gratuita do prefeito, que é portelense, e ficam com esse jogo de comadre. Esse "tira-e-vira" não é novo, pois os mais velhos vão lembrar, a Mangueira ganhou título sem esconder de ninguém, a pedido do então governador Leonel Brizola. Essa relação promíscua é muito perigosa para quem trabalhou sério e não tem esse padrinho.

Noticia: Portela aposta num visual de 'luxo, mas com um design diferente' para 2010
Postado: 2010-01-26 18:28:09
Caro Fabiano de Vila-Forte. Estou sempre nos ensaios da Portela, e acho muito bom, mas falando em ensaios, acho que vc deveria ir a outros, pois o julgamento é comparativo. O da Tijuca é melhor, o da Beija-Flor é melhor, o da Vila é melhor... então, se vc acha ensaio termômetro, se prepare para um quarto lugar para baixo. E não pense que o objetivo é depreciar a Portela, acho que já passou da hora de a Portela retornar ao seu lugar no pódium, só acho que essa cegueira de "eu sou maravilhosa" e fingir que não existem outras agremiações competentes deixou a Portela fazendo só figuração na avenida por trinta anos. - O barracão no final vai ficar pronto? Claro que vai. Mas com a mesma qualidade da Vila que já tem carro ensacado? Da Gde. Rio? da Beija-Flor? Ã? só minha modesta opinião.

Noticia: Portela aposta num visual de 'luxo, mas com um design diferente' para 2010
Postado: 2010-01-26 15:55:41
Estive no barracão, e é lamentável ver que tudo está absurdamente atrasado. A menos de vinte dias, só tem madeira. E vão vir com esse papo de dinheiro atrasado etc. Não existe explicação para a Portela estar atrás de Porto da Pedra, Ilha e Mocidade, que hoje têm muito menos arrecadação. E pensar que o Nilo não quis ficar com a Daniele alegando que queria um casal já formado pois iria disputar título. Cebola II, a missão.

Noticia: Caprichosos: reedição faz presidentes de ala aguardarem na fila de espera
Postado: 2010-01-26 15:49:05
Rei Midas às avessas. Onde o PA põe a mão, vira merda. Acabou com a Ponte e está fazendo exatamente o mesmo com a outrora admirada Caprichosos. Golpe de Estado já! Pois o fim está próximo. Próximo da quadra da Tradição.

Noticia: A volta por cima de Renata Monier
Postado: 2010-01-18 21:30:36
Com toda sua qualidade, sempre exemplo de disciplina, perseverança e humildade. MERDA ! pra esse seu recomeço. E Lembre-se. O acaso não existe!

Noticia: Grande Rio peca no excesso de pessoas no ensaio técnico do Sambódromo
Postado: 2010-01-18 21:24:07
O Jaider não aprende. Ainda vive o personagem do banqueiro antigo que acha que tudo é uma questão de maior, mais caro, mais tudo. Isso tem limite, e enquanto pensar assim, vai cair nos mesmos buracos. Quem acompanha as notas com mais atenção, sabe que essa de "tudo muito" vem tirando pontos de Caxias desde o Szanieck. E pro pessoal mais novo que vibra com esse negócio de "global", fiquem sabendo que nos anos setenta todos os globais eram Portela, nos anos oitenta eram Beija-flor, e nos noventa Mocidade. São como uma nuvem de gafanhotos, que vêm em enxame com o único intuito de se alimentar, e quando consomem tudo, simplesmente vão comer em outro lugar, sem deixar NADA para trás.Não vestem a camisa de ninguém, só se importando em roubar a cena do único dia que deveria ser dos anônimos, para simplesmente cuidarem da manutenção de suas carreiras. Que saudades de quando Caxias dava "um banho de cultura".

Noticia: Reginaldo Gomes rebate acusações
Postado: 2010-01-13 16:07:03
Só sei que a concepção da LESGA foi com o argumento de que a Associação era uma bagunça e o grupo precisava de administração. Só mudou a privada, pois a m erda é exatamente a mesma.

Noticia: Nêgo acerta com a Mocidade
Postado: 2010-01-11 22:05:22
Estava na avenida, e era nítido o clima denso no carro de som. O Nêgo esbanjando felicidade e o Davi com um sorriso amarelo indissolúvel na boca. Sei não. Pelo que vi, vai só cumprir contrato. Mas a Mocidade merece, pois quando estava no auge no início dos anos noventa o povo da quadra era arrogância pura, época de Castor, de Douglas...Marra, desrespeito com frequentadores, tapa na cara, esculacho... Ã?, espero que quando se reerguer, que merece, aja diferente.

Noticia: Império conclama nação imperiana a se associar e a desfilar
Postado: 2010-01-11 21:54:13
Império Serrano. O Ã?ltimo reduto do que Ismael Silva denominou, Escola de Samba!

Noticia: Presidente da Lesga nega crise, mas confirma assembleia para esta quarta
Postado: 2010-01-11 21:49:39
Reunião dia 13, a exato um mês do carnaval... Uma instituição que faz aquele carnaval passado, que no final mais pareceu um capítulo dos Trapalhões, e agora em cima da hora, faz mudanças radicais no regimento pode ser levada a sério? ALÃ? SEU PREFEITO, DÃ? UM TEMPINHO NA LICITAÃ?Ã?O PARA O GRUPO ESPECIAL E COMECE PELOS MAIS INCOMPETENTES.

Noticia: Nêgo acerta com a Mocidade
Postado: 2010-01-07 19:48:57
A Mocidade tinha uma bomba, agora chamou um isqueiro... O que será que vai acontecer? Vai gostar de emoções fortes assim na P Q P

Noticia: Arranco tem nova rainha de bateria
Postado: 2010-01-07 19:45:11
Até desconfiei dessa menina antes do carnaval passado, mas no desfile ela engoliu a tal que era a Rainha e sequer sabia onde a bateria ficava no início do desfile, sendo severamente advertida por um Diretor, e com os joelhos escandalosamente vermelhos, quaase em carne viva vinda sei lá de onde direto pro desfile. Entre essa e a do ano passado, nem se discute, mas o colega aí abaixo dizendo que a comunidade quer a Vania? Comunidade de onde? Só se for a da Formiga, pois no Arranco deu uma esnobada, que por mim não precisa voltar nunca mais, fica pelo Imperinho, ou na Portela que é sua casa.

Noticia: Vila Isabel: Em busca dos 50 pontos, Julinho e Rute ensaiam desde junho
Postado: 2009-12-30 18:10:14
Ainda bem que o Julinho é um cara de sorte, pois poderíamos hoje não tê-lo no Carnaval. Sartou da Tradição antes de o barco afundar de vez e sartou da Viradouro que já vem fazendo água também. Na minha opinião, disparado o melhor MS da atualidade, quer dizer, a uns dez anos pelo menos.

Noticia: João Trinta chama de 'dinheiro maldito' patrocínio de Brasília à Beija-Flor
Postado: 2009-12-17 20:52:16
Não vou me ater a este único caso, vou falar de uma maneira geral. O que aconteceu na BF é exemplo do que vêm acontecendo nas escolas como um todo. Têm dinheiro, pode tudo! Até dispensar pessoas relevantes no mundo do samba. Mais um exemplo lamentável da ladeira abaixo que os desfiles vêm tomando. Tomara que a reforma da avenida no ano que vêm dê uma oxigenada no espetáculo como foi em 84.

Noticia: Inocentes demite diretor de bateria
Postado: 2009-12-10 19:19:48
Nem iria me manifestar sobre este assunto, pois não sou de lá e somente conheço o Marcelo Varanda, que torço pra sair das relações com esse presidente. Mas o comentário abaixo do André Azevedo não ficou claro pra mim. Ele diz que o ritimista deve ser valorizado, mas diz que o Marcelo deveria aceitar o dinheiro e fazer um churrasco ??? E ainda que somente meia dúzia de cri-cri é quem iria reclamar ??? Ou seja, um churrasco de músculo seria o suficiente pra uma categoria que merece ser valorizada? Sou um pouco burro e não entendi o raciocínio, alguém pode me explicar de novo ?

Noticia: A avaliação de Fernando Pamplona
Postado: 2009-12-07 20:30:46
Gente aqui disse até que os sambas deste ano estão "divinos". Será que esta pessoa conhece os sambas de outrora? Ou não teve a oportunidade de conhecê-los e defende somente o que conhece? Acho que devemos comparar os sambas de hoje com os de ontem sim, pois ao contrário da plástica do desfile, o samba enredo INVOLUIU em qualquer aspecto que se analise.

Noticia: A avaliação de Fernando Pamplona
Postado: 2009-12-02 21:32:56
Não é nada contra, mas vê se dá pra sair boa coisa de uma escola que tem como enredo o camarote da brahma? Quando escolheram esse enredo pensaram no samba? E a Portela que fez um "enredo" pra agradar o prefeito e seu projeto de internet pública? Alguém entendeu algo de concreto até agora? Tijuca é pior, pois o PB, repito, na minha opinião, nunca fez um enredo sequer, pois não há liame, não há rede, não há continuidade, é só um acúmulo de idéias esparsas, que por vezes interessante, são utilizadas para um único fim, CARRO ALEGÃ?RICO. Não importa que todo o resto seja massacrado, desde que dê pra fazer um carro legal. Resumindo, os enredos estão virando propagandas, e os sambas jingles. Talvez estejamos assistindo ao túmulo do samba. Sorte que ele agoniza mas não morre, alguém sempre te socorre antes do suspiro derradeiro.

Noticia: A avaliação de Fernando Pamplona
Postado: 2009-12-02 21:17:16
Eu concordo com o Pamplona, e aos compositores que estão enfartando por aqui, não acho que estejam sendo diminuídos, acho que o problema não são os sambas que são ruins, são os enredos que não existem mais, aí fica difícil, me digam, qual o samba dos últimos anos que daqui a trinta anos irá entrar para a galeria dos sambas imortais? Algum palpite? Até o Martinho que já fez sambas antológicos entrou na dança, ficando espremido entre seu método harmônico e a exigência de um samba curto. E apesar de ter lampejos de escrita nobre, em muitas estrofes, a letra fica comprida demais para a melodia, causando extensões cansativas, esperando dobrar o tempo pra depois dizer só uma frase. Se tirarmos o amor pela nossa escola da frente, talvez até o da nossa não irá nos agradar.

Noticia: Veja fotos de Juliana, do grupo Jaula das Gostosudas', como nova rainha de bateria da Portela
Postado: 2009-11-23 18:08:28
Apesar de não ser nenhuma Aldione; samba muito mais que 95% das Rainhas de hoje, e também é muito bonita, mas a colega abaixo têm razão, ela é a Walesca Tabajara. "Jaula das Gostosudas" fala sério né? E aí está. A Porto da Pedra têm a original, e a Portela a paraguaia. O poste está mijando no macaco. Na minha modesta opinião, bola fora do Nilo.

Noticia: Ouça todos os sambas do Grupo A
Postado: 2009-11-05 19:36:26
Em minha modesta opinião, acho o melhor, o do Império Serrano, é empolgação pura, mas infelizmente foge as tradições de sambas antológicos da escola, tornando-se modelo do que se faz hoje, é um jingle com prazo de validade, quando chegar-mos em abril, ninguém se lembra mais. Mas fazer o quê? Ou faz isso ou é taxado de antiquado.

Noticia: Portela: Samba de Noca é cortado
Postado: 2009-10-08 12:37:17
Ao consultar minha bola de cristal, previ um futuro próximo " CIRANINHO / RAFAEL DOS SANTOS / DIOGO NOGUEIRA / NALDO / JR. ESCAFURA". Bom, consultei a bola à toa, não é novidade pra ninguém.

Noticia: Dominguinhos encara com normalidade eliminação de samba na Imperatriz
Postado: 2009-10-05 20:12:51
Nem ouvi o samba, mas acho bom a Imperatriz cortar o mal pela raiz. pois onde esse moço pisa ele quer ser o puxador, o autor do samba, o diretor de carnaval, o carnavalesco e dá palpite até na porta-bandeira. Ganha salário pra cantar, vai cantar e fica quieto, não vá fazer como fez na Viradouro. Ocupou tanto espaço que foi difícil extirpar essa rêmora de lá.

Noticia: Após dezessete anos, Martinho vence novamente samba-enredo na Vila Isabel
Postado: 2009-10-04 07:55:17
Uma vez postei desmandos na Vila, e o presidente Moises apareceu por aqui dizendo que não admitia bagunça em sua administração. Isso de ontem foi o quê ? Era melhor ser Homem e dizer que o samba era do Martinho na marra e pronto. Pelo menos seria mais honesto. Fazer esse teatrinho de disputa de samba é lamentável e agride a inteligência até do mais incauto dos sambistas. Pena pro saudoso Nöel, que, pleno merecedor da homenagem, onde estiver, deve estar envergonhado com essa PALHAÃ?ADA (se discordarem do termo, aceito sugestões, pois não encontrei mais apropriado).

Noticia: DJ Marlboro invade a Mangueira
Postado: 2009-09-30 18:27:46
Gente, o negócio é que o público funk consome "coisas variadas" na Mangueira e aumenta a renda. Como disse abaixo o amigo Jairo, é lamentável.

Noticia: Tijuca vai do clássico ao ousado
Postado: 2009-09-30 18:12:17
Todos assistem a pistas de esqui, bateria subindo em alegoria, e fica surpreso. Eu também gosto de ver, mas enquanto o critério de julgamento permanecer como tem sido até hoje, o PB está fadado a ser mero figurante no carnaval, não vai ganhar nada nunca, pois na hora de abrir envelope, o que ele faz não é enredo, pois não existe um liame de raciocínio, é somente um acúmulo de coisas que vieram a sua cabeça criativa. Pista de esqui é interessantíssimo, mas uma plataforma de metal e gente de casaco e touca, não é alegoria. Carro com estruturas tubulares e gente em cima fazendo balé, é muito bonito de se ver, mas a surpresa já passou e não espanta a mais ninguém. E ele defende este estilo como uma fera. Lamentável, apareceu como uma supernova, a já vai desaparecendo como uma estrela cadente.

Noticia: Ricardo Fernandes é da Tijuca
Postado: 2009-09-28 19:12:46
Surpresa! Pra Tijuca ninguém esperava, já que os rumores falavam em Salgueiro, desde o ano passado, mas a Regina queria e todo o resto da escola não, até o Renato. Nem entendi. Pois ele quando saiu da Tijuca foi tachado pelo próprio Português de mercenário, que ele não foi seu amigo e coisa e tal. Agora compra o cara de novo? Ã? povinho... Acho que no final, eles todos se merecem. Deve ter dado no Marcelinho a mesma pernada que deu no Marcelo Varanda, se faz de amigo do cara sabendo das pretensões dele e dá uma facada nas costas, e aí posa de arrogante e mostra sua verdadeira cara. Marcelinho, rala peito que pra vc não falta escola, continue esse cara 10, e perseverante.

Noticia: Substituição na final do concurso Rainha do Carnaval
Postado: 2009-09-26 00:07:01
Pena, acho que a Queila seria uma representante de primeira, profissional do samba, habituada a câmeras, folia e simpatia, mas na ficha dela estava 34 anos, fala sério, todo mundo sabe que ela é linda e bem fisicamente, mas é notório que ela tem quarenta e uns. Não precisa mentir que é feio, mesmo assim, vc é linda. Pena pro carnaval.

Noticia: Ricardo Fernandes deixa a Vila Isabel
Postado: 2009-09-25 23:25:29
Como já disseram abaixo, ele vai ficar bem pertinho, pra quem é do metiê, não é novidade que a Regina quis levá-lo pro Salgueiro e se precipitou mandando o Tavinho embora, pois de imediato sofreu resistência da escola, mas parece que vai conseguir o que quer. Pessoalmente, acho ele um bom profissional, no que se propôe a fazer, mas é uma péssima pessoa, o paladino da arrogância, e um exemplo vivo do que se tornou carnaval, um quartel que tem que se apresentar conforme o combinado. O túmulo da espontaneidade e da alegria carnavalesca.

Noticia: Mangueira apresenta novo diretor de bateria; Marrom continua como auxiliar
Postado: 2009-09-24 19:59:33
O rapaz não conheço, mas se tocar metade do que o pai toca, vai sobrar em relação aos "mestres" de hoje. Um montão deles mal sabe segurar um mísero tamborim. Jaguara e Fornalha tocando repique, só quem viu sabe o que estou falando!

Noticia: Liga aprova mudanças no regulamento do Grupo Especial para o Carnaval 2010
Postado: 2009-09-03 20:15:52
Oito alegorias, seis tripés, um pede passagem...15 elementos sobre rodas em oitenta minutos, ou seja, a cada cinco minutos e meio, passa alguma tralha. E criar mecanismos para incentivar o canto? E fazer com que as pessoas discutam os melhores sambas em janeiro almoçando na Almirante Barroso? E fazer com que o CD das escolas volte a ser o presente número um no amigo oculto? E criar mecanismos para que as arquibancadas voltem a participar com empolgação dos desfiles? Definitivamente o quesito "sambista" já não conta pontos. Como já disse, infelizmente, tudo está se transformando em um mero concurso de carros alegóricos.

Noticia: Vai ter carnaval!
Postado: 2009-08-31 19:17:36
VIVA A LICITAÃ?Ã?O ! Neste ano não duvido que a LIESA vença face o "adiantado da hora", mas para o ano que vêm, já soube de fonte seguríssima que duas gigantes do entretenimento mundial virão com muita sede, e a estrutura das mesmas faz a LIESA parecer um camelô. Acho que o maior espetáculo da Terra merece algo mais do que um mero cartel de contravenção. E mesmo se a LIESA continuar, claro, com a ameaça anual de licitação, a segurança melhora; a estrutura tubular ( quem diria, tanto forçou barra que retornou, para suicídio do Niemeyer) também melhora; a alimentação (ninguém merece aquele sanduba do Bob's, sou mais um podrão qualquer); os acessos que fazem os foliões peregrinarem milhares de quilômetros para acessar e retornar dos desfiles; e aquele malfadado restaurante atrás dos camarotes, que foi idéia originalíssima da Luzia Lacerda, e depois surrupiada pela LIESA para atender a interesses de outrem. VIVA A LICITAÃ?Ã?O !

Noticia: Caprichosos muda enredo
Postado: 2009-08-29 18:59:22
E da Caprichosos posso falar com propriedade pois participei do trabalho, e fui vendo o monstro que se criava no ateliê e principalmente no barracão, mas mesmo insatisfeito, cumpri meu compromisso até a dispersão. E vendo de perto estava muito pior do que para quem só assistiu. Já desfilei em outros anos por Pilares, e já vi com menos grana, mais brigas internas, pressão negativa da LIESA... Mas tão ruim, nunca vi.

Noticia: Caprichosos muda enredo
Postado: 2009-08-29 18:52:08
Caro diego ribeiro:Quando criticamos a escola, não significa que não gostemos dela ou torçamos para que ela se exploda. As críticas são feitas por pessoas que gostam, adimiram, entendem e até participam diretamente do espetáculo, para que as escolas não façam fiasco. Como a própria Caprichosos fez neste ano. O meu objetivo pessoalmente, é que TODAS as escolas apresentem um excelente carnaval (pois antes de tudo admiro toda a festa), e que vença a mais completa, com um julgamento justo e transparente. Sem escamoteios, subversões, maracutaias e principalmente, viradas-de-mesa (sic). (e vê se melhora esse português que está sofrível).

Noticia: Na licitação do carnaval, os ingressos do Grupo Especial podem aumentar
Postado: 2009-08-27 22:22:41
Hi ! Não vão desfilar não ? Ã? simples, é só devolver a subvenção de dois milhões e seiscentos mil da prefeitura e os três milhões em média do patrocinador, não pagar MSPB, diretor de carnaval, harmonia, bateria, não vender fantasia e fechar a quadra pois sem desfile, não há razão pra ensaiar. Viu como é fácil não desfilar? Vamos parar com essa de terror pois não vão enganar ninguém, isso é só pressão para que a LIESA não perca poder. Acho que ela têm seus méritos sim, mas daí a achar que dinheiro público não deva ser licitado e que ninguém mais no planeta Terra possa realizar o desfile de forma profissional, falta muito.

Noticia: Caprichosos muda enredo
Postado: 2009-08-27 22:03:15
PQP ! Como se já não bastasse o papel ridículo que o Paulo Almeida fez a comunidade passar na avenida, agora esse desmando. A única coisa boa é que esse samba é extremamente popular, mas já não tão atual, hoje já escolhemos Presidente pelo voto direto, e nos anos 80 e 90 haviam muito mais bumbuns de fora do que hoje. Infelizmente hehe.

Noticia: Prefeitura do Rio publica o edital de licitação para o Carnaval 2010
Postado: 2009-08-26 21:29:21
Sou totalmente a favor! Se a LIESA tem mesmo essa competência singular, vai vencer a licitação sem problemas. Acho até, que neste ano, ela será a única concorrente, pois ninguém acreditava que isso fosse verdade, agora para o carnaval seguinte, vem chumbo grosso, pois existem empresas estrangeiras GIGANTESCAS que fazem Natal em Paris, ação de graças na Flórida, reveillon em Nova York ... Gente, vamos parar com esse negócio de que só a LIESA é competente no planeta, ele tem seus méritos sim, mas essa de contraventor ser o rei da cocada, já está no finalzinho. Admirável mundo novo. E tomara que o propósito cultural retorne, e esse modelo criado pela santa LIESA acabe, pois transformou o desfile em um mero concurso de alegorias.

Noticia: Beija-Flor: Laíla admite possível volta dos ritmistas expulsos
Postado: 2009-08-23 10:37:51
Como assim? ele manda sair vcs saem, manda voltar e vcs voltam? Como já foi dito antes, o único segmento que não é remunerado (exceto mangueira) é a bateria. Sem MSPB dá pra desfilar, sem coreógrafo, também dá, sem diretor de carnaval é até melhor. Mas sem bateria? Ritmistas do Brasil, uni-vos! A força está com vcs. Imponham suas vontades e exijam pagamento. Só cobrando, e cobrando caro é que vcs passarão a ser tratados como profissionais que são. Sem isso serão sempre tratados como moleques. E esse negócio de tapa na cara, se bater em um vai ter que bater nos trezentos. Pra ver se esses "patronos" são valentes mesmo.

Noticia: Liga prepara mudanças no julgamento do Grupo Especial para o Carnaval 2010
Postado: 2009-08-23 10:31:13
Não acredito que pessoas que dirigem carnaval e por isso subentende-se que entendam, discutam coisas ridículas. Eliminar a maior e menor nota, pode ficar assim...Problema pra montar o carro no carvalhão, a testa da escola deu mole e abre um buracão na frente de todo o setor três e cinco. Eliminando-se a menor nota, deste incidente trágico tem fortes condições de não sofrer punição alguma, é só não errar pra frente, e vai ficar com a mesma nota da escola que passou coesa, é justo? E colocar mais uma cabine... o tempo de 82 minutos já é pouco pro tamanho das alegorias de hoje por causa do monta e desmonta, e os quesitos que "travam" a escola são dois, MSPB e COM FTE, a escola vai deixar de "parar" oito vezes e passar a parar dez vezes. Assim não há evolução e conjunto que aguente.

Noticia: Wander Pires não é mais da Mocidade
Postado: 2009-08-20 23:44:37
Ã? severo, espero que dê certo, pois o Davi, que na minha opinião têm um dos maiores gogós do samba, também é pessoa de difícil trato, e sofre de boa parte dos problemas de comportamento do demitido. Avante estrela guia!

Noticia: Wander Pires não é mais da Mocidade
Postado: 2009-08-20 22:20:52
Da ultima vez que postei isso fui censurado, mas, lá vai... No ano da religião na Mocidade, ele largou o microfone no meio do desfile pra fazer na mão com o Nego Martins, e a Selma Reis ficou cantando sozinha. Anos depois no ensaio geral da gde rio, ele foi ameaçar de fazer na mão com sei lá quem, bem no meio do ensaio. Em 2008 chegou pra cantar com o desfile já em andamento (nunca soube de nada igual) E ainda tomou o microfone com marra, do cara que estava cobrindo o "rombo" que ele havia deixado. Ano passado tirou o Bruno Ribas do sério (que é um cara tranquilão). Agora torna a não cumprir compromisso com a escola de lhe deu a oportunidade derradeira, pois ele já estava de malas prontas pra Sampa, porque por aqui ninguém quis. Assim fica difícil, vai enterrar um grande talento por causa da personalidade. Qualquer semelhança com o Edmundo é mera coincidência.

Noticia: Beija-Flor: Uma nova bateria
Postado: 2009-08-14 18:26:11
Ã? gente, aconteceu de novo, fiz um post na quarta, e sumiu, coloquei outra vez na quinta e sumiu de novo. Esse site já foi mais democrático. Sou uma pessoa começou a fraquentar o mundo do samba, ainda agarrado na perna da calça do meu pai, e esses anos me fizeram conhecer, respeitar e também observar muitas coisas, talvez por isso eu seja tão censurado, toda vez que dou nome aos bois, meus coments são apagados, como na matéria em que o Wander dizia que não era mercenário, postei algumas passagens dele que eu presenciei na avenida e fui sumariamente deletado. O espaço é para que possamos mostrar nossas opiniões, mazelas e escárnio, sem sermos ameaçados por quem quer que seja. Para falar só de amenidades, é melhor na quadra com cerveja bem gelada. E esse site perde a razão de ser. E esse mesmo povinho de imprensa que reclamava dessas atitudes na ditadura, fazer o que?

Noticia: Grande Rio: Compositores precisam incluir três palavras nos sambas
Postado: 2009-08-11 19:53:54
O Caê disse no site a pouco tempo que estávamos equivocados com os coments, pois o enredo NÃ?O ERA sobre o camarote da Brahma. Porque as pessoas fazem questão de declarar coisas escandalosamente mentirosas? Será que ao declarar acham que alguém acredita, ou é só porque o patrão mandou? Os "globais" foram Portela nos anos setenta, Beija-Flor nos anos oitenta e Mocidade nos anos noventa. Quando eles abandonarem a Gde Rio, o que vai sobrar? Uma escola sem tradição, sem baluartes, sem glórias... Motim já contra essa gestão vitalícia e ditatorial, antes que acabem com o pouco que ainda resta de Caxias. Ou ainda não perceberam que essa escola nos últimos anos é só uma exposição de carros alegóricos? Saudades de quando ela dava "um banho de cultura".

Noticia: Compositores da Vila Isabel poderão mudar sambas concorrentes para 2010
Postado: 2009-08-10 19:14:47
Para quem está achando isso ótimo pra Vila, me respondam. Se fosse outro compositor qualquer que tivesse pedido para modificar o samba depois de entregue, o Moisés permitiria ou daria uma gargalhada ma cara do incauto? E ainda tem gente achando que irá haver concurso...

Noticia: Unidos da Tijuca deve mudar enredo. Sai o segredo e entram os grãos e cereais
Postado: 2009-08-04 19:23:02
Coisa de moleque, os componentes e admiradores deveriam ser tratados com mais respeito, e os compositores, são palhaços? Agora o lado bom. Para os admiradores do PB, acho que será uma excelente chance de ele se mostrar eclético. Acho que ele precisa fazer um enredo de verdade, esse negócio de "é segredo" acho que seria o velório do PB, com uma idéia de renovação já desgastada, que faleceu no "é de arrepiar". Grande desafio para ele, para recomeçar e tentar ganhar um título.

Noticia: Riotur define normas para o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2010
Postado: 2009-07-31 17:51:20
Querida Joana, vc está nos mandando estudar o que é carnaval ? Os coments com base histórico/cultural veio de nós, que apoiamos o momo nos padrões culturais que criaram o maior espetáculo da Terra. O que vcs fizeram foi expressar suas opiniões pessoais, que eu até aceito democraticamente, mas quem precisa estudar o que é carnaval, não somos nó não, me desculpe.

Noticia: Riotur define normas para o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2010
Postado: 2009-07-30 22:58:44
Giuliano "...nada melhor que o rei da folia ser uma pessoa fora do padrão estético imposto. A pessoa, mesmo gorda, tem o direito de ser o Rei..." Pronto! Estas palavras suas acho que simplificam o que eu e outros postaram aqui.

Noticia: Vamos debater o estilo das escolas?
Postado: 2009-07-30 22:51:32
Ã? exatamente isso que sempre comento por aqui. Acho que as escolas vem perdendo sua essência por causa dessa dança das cadeiras anuais. O que cria "estilo" na escola é o famigerado tempo. O Quinho é sem dúvida a cara do Salgueiro, mas para os mais antigos como eu, esse mesmo intérprete era a cara da Ilha pós Melodia. O Nêgo conseguiu ser a cara Gde Rio, mas a poucos pares de anos era sem dúvida a Tijuca cantada. Hoje lamentavelmente, esse troca-troca tira as características das escolas. Na minha opinião, o perfil cultural do desfile está acabando, e estamos caminhando a passos largos a transformar tudo em um mero concurso de carros alegóricos, e isso Holywood faz melhor, aliás, até Parintins faz melhor.

Noticia: Riotur define normas para o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2010
Postado: 2009-07-30 19:14:27
...Gostaria de aproveitar, e pegar um gancho, para o início das discussões aqui, pra dizer que, como já postado abaixo, é hora de expressar-mos nossa identidade, uma salva de palmas para as bibas, os gordos, os feios, os bonitos, os sarados, as fanchonas, os paraíbas, os banguelas no maracanã, enfim, viva o Rio de Janeiro, em seu caldeirão cultural, social e principalmente racial. REI MOMO GORDO SEMPRE !!! Quem quiser filé, favor sair da Sapucaí e procurar uma Fashion Week da vida, onde será muito mais feliz.

Noticia: Riotur define normas para o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2010
Postado: 2009-07-30 19:04:21
Eu é quem peço desculpas Julio por ser mal interpretado. Primeiro parabéns por ter sua sexualidade assumida, vc é sabedor que a esmagadora maioria, passa toda a vida por privações, infortúnios e até pelo pior, vida dupla, enganando esposa, pais, e especialmente filhos, por não assumir o que realmente é, arriscando toda a estrutura familiar que fora erguida. Me desculpo pois por se hetero, não poderei imaginar o que possa ter causado, mas tenha certeza que meu adjetivo teve somente caráter cômico, pois como vc mesmo disse, a maioria dos artistas envolvidos em carnaval, boa parte são meus colegas, são homossexuais e respeitáveis responsáveis pelo espetáculo como um todo...

Noticia: Riotur define normas para o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2010
Postado: 2009-07-30 09:53:52
Obrigado Sylvio. Até que enfim alguém entendeu o que venho dizendo a dias. Se alguém quer um saradão, a primeira coisa que tem de ser feita, é mudar o nome. Rei do carnaval, Rei das folia, Biba mor, qualquer coisa, menos Momo. Momo é gordo e fim.

Noticia: Mestre-sala Peninha de volta ao carnaval
Postado: 2009-07-28 08:41:54
Das últimas vezes em que vi o Peninha, ele encontrava-se em uma situação tão deplorável, que só que viu sabe do que estou falando. Fico muito feliz com seu retorno, e na expectativa de que ele dê a volta por cima. Agora falando da escola de MSPB, porquê motivo o Manoel Dionísio é professor de MSPB? Ele foi MS de onde? Quando? Dançou com quem? Quais foram suas notas? Se alguém souber me diga, pois me sinto totalmente ignorante. Agora, sempre foi bem assessorado em todos esses anos por Lucinha, Selminha, Bagdá, Poly, Bira, Claudinho (os dois) e demais grandes nomes da arte. Só acho que falta a Danielle dar o ar da graça para perpetuar-mos a arte.

Noticia: Riotur define normas para o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2010
Postado: 2009-07-26 18:53:41
A título de esclarecimento, quando não estou dando pitaco em samba, nas horas vagas, sou advogado. Mas voltando a vaca fria, sei o que significa "carnaval TURISMO, carnaval CULTURA, carnaval RECEITA ". E este mesmo carnaval com Rei Momo saindo do povo, e não da Ford, tornou-se, segundo a UNESCO, o maior espetáculo da Terra. O turista quer ver a cultura, o espetáculo, o passista. Brad Pitt eles tem de montão por lá. VIVA A NOSSA PRÃ?PRIA CULTURA E PERSONALIDADE! ABAIXO A MENTALIDADE DE COLÃ?NIA DE COPIAR PADRÃ?O GRINGO !

Noticia: Riotur define normas para o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2010
Postado: 2009-07-26 17:07:38
Cara Joana, acho que não chegaremos a uma conclusão, pois acredito que falamos de coisas diferentes. VC diz que o gordinho acima é feio segundo os padrões de beleza de hoje? Têm razão, é esquisito sim. Só que este perfil não é para estrelar a próxima novela das oito, é para representar a festa da carne, o excesso, o desleixo que é o carnaval em si, inclusive com liberação até da igreja para isso, por isso depois vem a quaresma. Para isso acho que esse perfil da foto acima se encaixa muito bem, agora se alguém aqui acha que o padrão "modelo" tem que estrelar novela, teatro, recitais, vernissages e afins, muito cuidado, pois se vocês próprios não tiverem esse padrão de beleza, estão arriscando seus empregos.

Noticia: Riotur define normas para o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2010
Postado: 2009-07-26 09:38:27
Gente, como já postei antes, não sou a favor do Rei Momo mórbido, mas acho que um fininho como já aconteceu, é muito sem graça. E para os "naturebas" de plantão, acho que a primeira coisa que deve mudar tem que ser o nome, pois não vai poder se chamar Momo. E essa coisa de imagem; a cara do Rio... O carnaval desde nunca foi exemplo de saúde, pelo contrário, a imagem é de escárnio e excessos em qualquer lugar do mundo. Então vamos fazer um carnaval natureba. Rei sarado. Cerveja nem pensar, álcool faz mal. Freqüentar quadras, nunca, pois noite perdida de sono não se recupera. E a bateria faça um favor de tocar bem mais baixo, pois não pode ultrapassar 80 decibéis, para não danificar os ouvidos. E o desfile têm de ser pela manhã, pois é o melhor horário para atividades físicas. E com protetor solar por causa da pele. QUE FOI GENTE ? VCS NÃ?O ESTÃ?O PRIMANDO PELA GERAÃ?Ã?O SÃ?DE ?

Noticia: Riotur define normas para o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2010
Postado: 2009-07-24 17:52:48
Acho que um rei nos padrões do saudoso Bola, tudo bem, obesidade mórbida é desestimulante, mas a poucos anos elegeram um rei momo fininho, resultado: apesar de simpático, totalmente sem graça. Torço pelo Milton pois é simpático (e não é figuração, o conheço a anos e sempre foi gente boa) e fofinho. Na mitologia grega, Momo era o Deus do escárnio, da ironia e dos excessos. Daí, o gordinho, na festa da "carne". Se ele deixar de ser gordinho, infelizmente, vai deixar de ser momo. Vão ter que arranjar outro nome. Deixa o corpinho sarado para a rainha do carnaval. Vida longa ao Milton, que entre tantos, também personifica o carnaval.

Noticia: Neguinho é enredo no Carnaval 2010
Postado: 2009-07-21 18:50:21
Não vou entrar no mérito de gostar do Neguinho ou não, mas vale pela tônica de se homenagear os personagens do samba, gente que faz o espetáculo. Já é hora de se perder essa mentalidade de colônia e só homenagear Vila Lobos, Chico, Caymmi. Não que não mereçam, mas hoje, vejam só, se alguém fizer enredo sobre o saudoso Jamelão, vai ser frustrante, pois ele sempre dizia que se alguém quisesse fazer algo por ele, que fosse em vida, depois de morto, não adiantava mais. E ninguém se dignou a fazê-lo. Vida longa ao Neguinho, e força a Leão, para voltar a seu lugar, pena que hoje, ir pra LESGA, acho que é mais motivo de lamento que de alegria.

Noticia: Enquete: Qual o melhor enredo do Grupo Especial para o Carnaval 2010?
Postado: 2009-07-20 08:21:07
Caro Clovis. Eu não sacaneio a escola de ninguém. Apenas tenho opinião, e sou conhecedor das mazelas do samba. Também ouço muitas críticas à minha escola, e reconheço que a maioria, infelizmente, é verdade. Mas tem gente que não aceita que sua escola seja criticada. Pra ficar aqui fazendo a social, este site perde a razão de ser. Entre erros e acertos, somos todos sambistas.

Noticia: Enquete: Qual o melhor enredo do Grupo Especial para o Carnaval 2010?
Postado: 2009-07-19 21:09:16
Caro Ygor, primeiro que não sou mangueirense, e segundo que já é a segunda vez que vc vem com agressões pessoais. Não vou ficar debatendo com vc aqui, pois o espaço não é pra isso. Se quiser tirar diferenças pessoalmente é só marcar que estarei presente, quando quiser.

Noticia: Enquete: Qual o melhor enredo do Grupo Especial para o Carnaval 2010?
Postado: 2009-07-19 10:03:45
Caro Ygor, não entendi? Vc posta que as pessoas acabam votando por escolas que torcem, e vc mesmo votou na sua Vila. Acho o enredo ótimo, mas acho que o da Mangueira abrange o Nöel e todos os outros grandes da história. E acho que os Portelenses não vão ter a cara de peroba de votar nesse enredo agrada-prefeito. Só vai faltar essa.

Noticia: Leia a sinopse do enredo da Portela
Postado: 2009-07-17 20:10:04
E sou eu que preciso de aula de carnaval.

Noticia: Leia a sinopse do enredo da Portela
Postado: 2009-07-17 18:26:16
Caro Ygor Gonçalves. O manual do julgador eu sei de trás pra frente de ponta-cabeça e dentro d'agua com cloro. Mas quem está habituado a fazer carnaval, sabe que esses títulos inconsistentes, por mais que bem representados nunca dão nota, haverá sempre motivo pra tirar um décimo, e isso enterra carnaval. Vou dar um exemplo mais claro. O Guimarães e o Castanheira em todas as reuniões que antecedem o carnaval dizem que querem as escolas leves e brincando. Se a Mangueira ou a Beija vierem assim, estão leves; se a Porto da Pedra vier igualzinho, está bloco de sujo. E toma fumo. Viu como regulamento não pode ser levado ao pé da letra? Tem de ser adaptado pra cada realidade.

Noticia: Leia a sinopse do enredo da Portela
Postado: 2009-07-17 10:09:18
Lamentável que a Majestade do Samba faça um papelão desses. Pena pro Alex também que é gente boníssima. O Nilo disse que vai disputar título. Já imagino o Perlingeiro narrando. "QUESITO ENREDO, PORRRTELA 10! Qualquer pessoa com raciocínio razoável, sabe que já se perderderam pelo menos três décimos, e isso joga título no ralo.

Noticia: Leia a sinopse da Estácio de Sá
Postado: 2009-07-16 20:10:40
Até que enfim, um ENREDO na concepção da palavra! Vida longa a Estácio de Sá! Incontestável berço do samba.

Noticia: Wander Pires: 'Não sou mercenário'
Postado: 2009-07-16 19:56:14
Severo, quem quer mordomia tem que ir pro Municipal. Só falei do camarote do Telê porque era onde eu ficava, eu gosto mesmo é do miolo, e já deve ter uns três anos que não vou na quadra. Ã? distante e a rua já não é mais dos boêmios, sabe como é. Mas assim que começarem os ensaios vou rever os amigos. Abraços em verde e branco.

Noticia: Wander Pires: 'Não sou mercenário'
Postado: 2009-07-15 18:15:08
Ã? gente, lamentável, e SEVERO, grato pelas pelas palavras de força. Na torcida para a mocidade retornar ao seu lugar. Tempo do Castor, no camarote do Delmar do ponto frio e depois do ensaio, geral pro boteco da velha guarda na favela. Ã? TEMPO BÃ?O.

Noticia: Vila Isabel: Posto de rainha de bateria gera saia justa
Postado: 2009-07-15 18:10:49
" Ã? mentira essa informação de que a Gracyanne é a nova rainha de bateria da Vila Isabel " Guardem bem essas palavras do presidente, e vamos aguardar o mês vindouro. A quem essa gente pensa que engana? Ser tratado como idiota me tira do sério. Em agosto esse moço virá com cara de peroba anunciá-la

Noticia: Inocentes contra o desperdício
Postado: 2009-07-15 18:01:54
Se por um acaso, eu vir um globo terrestre com um feto dentro, vou pra casa assistir axé na band. rsrs

Noticia: Wander Pires: 'Não sou mercenário'
Postado: 2009-07-14 20:06:20
Ontem postei um coment sem ofensas diretas nem palavras de baixo calão, somente minha opinião pessoal embasada no que já vi e vivi. E misteriosamente, ele desapareceu daqui. Logo vcs repórteres que levantam a bandeira da liberdade de expressão ?! Ã? gente, a democracia está acabando por aqui. Pena, pois essa, sem dúvida é a razão do sucesso do site.

Noticia: Salve, Rosa!
Postado: 2009-07-10 17:45:14
Minha opinião é um mix do leandro nunes com o Amaury Limeira. Reconheço que no quesito plástica e acabamento ela é impecável, e principalmente da sua efetiva resistência no quesito cultura, que para os outros carnavalescos, parece que já respira com ajuda de aparelhos, mas não posso deixar de reconhecer que aquele tri da Imperatriz deu-se muito mais pelo poder que o Luizinho detinha, do que pelo carnaval em sí. Me lembro que mesmo antes do carnaval, corria pelas coxias, o resultado dos envelopes, que sempre se concretizavam. E, neste retorno ao Império, tomara que surja novamente, a Rosa de 82.

Noticia: Cahe Rodrigues: 'O enredo da Grande Rio não é sobre o Camarote da Brahma'
Postado: 2009-07-09 18:53:04
Caro Clovis. Nunca tirei os méritos do "Papai", só não acho que ele seja a Madre Tereza de Calcutá. Sua profissão, necessita de atitudes como subornar, bater, ameaçar, matar... Ou vc não sabia disso ? Mas pra BF ele é tudo de bom. Pro carnaval como um todo é que não sei se ele é muito bom ou muito ruim. E voltando ao tema Gde. Rio, O Cahê disse que o enredo não é o camarote. Tá bom, o enredo é patrocinado pela Brahma pra ela falar de quem? Do barão de Mauá?

Noticia: Cahe Rodrigues: 'O enredo da Grande Rio não é sobre o Camarote da Brahma'
Postado: 2009-07-09 13:15:56
Minha modesta opinião é a de que não acho nem razoável dizer que o que foi apresentado pela Gde. Rio seja um enredo. Ahh, mas a escola precisa de patrocinio. Então tá. Porque o Jaider vive arrotando arrogância dizendo que têm dinheiro? Vê se o Anízio expõe sua escola a este papelão por causa de patrocínio. Esta não vai ser a primeira vez que a escola de Caxias apresenta esta colcha de retalhos, e sempre caiu do cavalo na avenida. Que saudades de quando esta escola dava "um banho de cultura".

Noticia: Império Serrano mantém mestre-sala
Postado: 2009-07-08 16:44:55
Danielle e Charles, raríssimos exemplos de pessoas desprovidas de vaidade, que somente amam o que fazem. Sem "pitís"ou "afetamentos", somente alegria e dedicação. Vida longa ao Império Serrano !

Noticia: Tecnologia é o enredo da Portela
Postado: 2009-07-06 21:04:12
Ã? Nil, é por essas e outras que digo e repito. O último reduto do que se convencionou chamar de ESCOLA de samba, chama-se Império Serrano.

Noticia: Tecnologia é o enredo da Portela
Postado: 2009-07-06 20:00:42
LUIZINHO, em 2005 eu estava na Portela e apesar de parecer absurdo a barracão da velha-guarda, fui um dos que no momento opine para que o portão fosse fechado. TUDO que poderia dar errado, deu naquele ano. Boa parte por culpa do Nilo, se esquivando pra pagar o pessoal do barracão, que em represália fez os encaixes da águia e do rei momo de maneira que não se encaixassem direito. Isto posto, um buraco de quase três arquibancadas, buraco tão grande que até as luzes da avenida vinham se apagando atrás do que parecia ser a última ala. Se após isso tudo passasse a VG e mais algumas alas, com certeza, a Majestade do Samba teria caído. Foi um crime, mas, no momento, foi o melhor pra Portela. Espero não passar por nada igual na vida outra vez.

Noticia: Tecnologia é o enredo da Portela
Postado: 2009-07-05 17:52:30
Caro Carlos Alexandre. Deixe-me fazer algumas considerações. Primeiro, isto aqui é um espaço democrático para troca de idéias, e se elas lhe incomodam tanto, sugiro que procure outro site, pois vc não manda em nada aqui. Depois, se vc acha que chamar o Alex de amador é uma grande idiotice, nos prove que estamos errados. Qual a grande história como carnavalesco que ele construiu para assumir o peso da Majestade do samba? E gostaria de deixar claro que é uma pessoa de meu apreço e que até lhe ofereci ajuda em sua escola no último ano. Reiterando, não gosta do espaço, rala peito. Essa é a cara do SRZD e ponto.

Noticia: Tecnologia é o enredo da Portela
Postado: 2009-07-05 14:13:06
Gente, paciência. Eu sei que a vontade de manifesto é grande, mas vamos esperar pelo menos a sinopse pra baixar o sarrafo. Se bem que ..."Derrubando fronteiras, conquistando a liberdade, o Rio de paz em estado de graça"... parece mais os nomes daquelas fantasias de luxo do Hotel Glória. rsrsr

Noticia: Leia a sinopse da Tijuca
Postado: 2009-07-03 13:23:24
Acho que esta coisa da comunidade vêm de antes do PB. Convivo de perto com a Tijuca e a muitos anos observo o afastamento do Borel, que praticamente pode ser visto na bateria e baianas. Nos demais segmentos da escola vemos gente da providência, pinto, gambôa e gente da Estácio e da São Clemente. Já passou da hora da Tijuca fazer um trabalho de resgate de sua comunidade.

Noticia: Qual o motivo do sorteio?
Postado: 2009-07-03 09:12:38
Sabemos que vc professor, não pode dar nome aos bois, por motivos éticos, então deixa com a gente... Sorteio? acho que ele já não existe a muito tempo. As duas primeiras escolas não são sorteadas. Agora as duas últimas também não, o que já da um terço. Os pares que dividem os dias também não são sorteados, o que já beira 80% da pauta. Quando finalmente sorteiam quatro escolas no dia, após, elas podem "trocar" com outras, e não é novidade pra ninguém que se a vontade do Guimarães, Anizio ou Jaider não prevalecer na "troca espontânea", vem chumbo grosso nos envelopes para as escolas de menor porte. Ou seja, para as escolas pequenas, é um dia de agonia, sem se tratar de sorteio, mas azarteio.

Noticia: Porta-bandeira Danielle Nascimento mostra seu trabalho artesanal
Postado: 2009-07-02 22:58:29
Grande Danielle! O exemplo raro no meio do samba de pessoa desprovida de vaidade. Apesar de receber convite pra Mocidade e Mangueira e até pra permanecer na Portela; escolheu o Império, mesmo estando no acesso, pois é onde se sente bem. Cá entre nós, quantas pessoas recusariam um convite da Mangueira?

Noticia: Leia a sinopse da Tijuca
Postado: 2009-07-02 22:50:20
Meu palpite como mero mortal, é de que o PB deve mudar o título do que apresenta. Não vou entrar no mérito de gostar ou não, mas isso não é enredo. Enredo vêm do radical "rede", "enredar", "tornar contínuo", e é isso que o PB não faz, como foi no ano do "é de arrepiar", são idéias que apesar de interessantes, não formam uma "rede", são coisas esparsas descontínuas que ele expõe na avenida conforme sua cabeça, onde muitas vezes, até fica muito bom. Acho que por isso ele deveria chamar isso de TEMA, e não ENREDO. E também acho isso muito perigoso, pois se enterrar-mos os enredos, a coisa perde o conceito cultural e se transforma em uma mera exposição de alegorias, e isso Hollywood faz melhor.

Noticia: Veja a ordem de desfile das escolas do Grupo Especial para o Carnaval 2010
Postado: 2009-07-01 16:44:05
Gente, este é um site para debates de pessoas que amam o carnaval como um todo, além de nossas torcidas. Para quem ama única e exclusivamente a Beija Flor, e acha que todas as outras são mortas de fome, acho que seu lugar é na comunidade da Beija Flor no Orkut. Lá sim é lugar para delírios e orgasmos com sua escola de coração. Fazer isso aqui é puro mal gosto e desrespeito com os presentes. E ainda se diz sambista.

Noticia: Veja a ordem de desfile das escolas do Grupo Especial para o Carnaval 2010
Postado: 2009-07-01 16:36:23
Reclamações à parte, vale dizer que esse negócio de uruca no domingo, nada mais é do que diferenciação no julgamento. Para quem ainda não sabe, somente no final do desfile de segunda, o julgador entrega os envelopes. Ou seja, domingo ele leva pra casa, assiste o RJTV, ouve o Miro Ribeiro e acessa SRZD, e tudo o que ele não viu, passa a saber e vai alterando as notas a seu bel prazer. Já na segunda, termina o desfile e entrega tudo na hora, sem ter acesso a notícias e comentários. Ou seja, o julgamento de domingo termina por ser muito mais rigoroso do que segunda. Em 2008, pela primeira vez, fizeram entregar domingo na hora, não sei o que aconteceu que em 2009 não fizeram mais.

Noticia: Leia a sinopse da Mocidade
Postado: 2009-06-28 09:59:58
Quando pediram pra escolher-mos o título do enredo da Mocidade, eu disse que não dá pra escolher o rótulo sem conhecer o conteúdo. Aí está, quem escolheu o título está com gostinho de "fui enganado". Parecia seu uma coisa, mas é outra.

Noticia: Mangueira e Beija-Flor encerrarão os desfiles de 2010; Liesa define os pares
Postado: 2009-06-27 17:48:52
Clovis, vc entendeu o que eu disse, conheço muito bem a história da BF, inclusive, sou sobrinho do saudoso Mestre Zequinha que fez parte da primeira equipe que ensinou a BF a caminhar nos anos setenta. O que digo é que apesar de títulos merecidos no passado, o grande BOOM da BF deu-se a cerca de dez ou doze anos, pois até então era vice todo ano pra Mocidade e depois pra Imperatriz. E acho de profundo mal gosto essa história de chamar outras escolas de mortos de fome, se vc acha correto, tudo bem, só não se esqueça que tudo que a BF é e conquistou, passa por uma só pessoa que vc sabe quem é, e cuidado pois até o Michael Jackson que parecia imortal um dia se foi. Muito cuidado para vcs não sofrerem o efeito Mocidade. Era uma escola de ponta, ganhava carnaval toda semana... e veja só o que aconteceu após a morte de seu patrono. Mas, repito, se vc acha que escola é a BF e nada mais no mundo existe, pois são todos mortos de fome, não temos mais nada pra conversar.

Noticia: Mangueira e Beija-Flor encerrarão os desfiles de 2010; Liesa define os pares
Postado: 2009-06-25 19:36:30
Somente para esclarecer, não sou portelense, sou só sensato. E gostaria que respondessem o que expus abaixo sobre as torcidas, ou todos são adolescentes ou todos viraram-casaca (que no Rio é crime capital até em purrinha) Só acho que os nilopolitanos ruminam arrogância por causa de uma excelente fase. Não se esqueçam que na década passada vcs mesmos bradavam contra a essa mesma LIESA, pelo fato de serem sempre VICE pra Mocidade e depois pra Imperatriz. Toda escola têm sua fase aurea, e com o tempo, virá outra. Mas não se esqueçam da arrogância de hoje, desmerecendo as demais chegando a chama-las de mortos de fome.

Noticia: Mangueira e Beija-Flor encerrarão os desfiles de 2010; Liesa define os pares
Postado: 2009-06-25 18:17:59
Caro Clovis. Vamos raciocinar. A grande disparada da Beija Flor deu-se nos últimos dez anos. Então, pra torcida da Beija Flor ser maior que a da Portela só pode ter acontecido duas coisas: ou o Rio de Janeiro todo é povoado por pessoas de quinze anos de idade, ou ocorreu um vira-casaca de Mangueira, Portela e Salgueiro digno do Livro Guinnes ! E por favor, respeite as demais Escolas, não se esqueça de que a Mocidade já foi o bicho papão, mas o Castor morreu e veja o que aconteceu. Não se esqueça também que o Anizio já tem avançada idade, e TUDO que a escola é hoje depende da existência dele. Quem viver verá.

Noticia: Mangueira e Beija-Flor encerrarão os desfiles de 2010; Liesa define os pares
Postado: 2009-06-25 18:07:23
Tudo bem que a Beija Flor, pelos títulos que vêm conquistando, vai aumentando o número de torcedores, mas dizer que a torcida é maior do que a da Portela, por favor, não é nem razoável. Ã? coisa de quem acompanha carnaval a pouquíssimo tempo.

Noticia: Mangueira e Beija-Flor encerrarão os desfiles de 2010; Liesa define os pares
Postado: 2009-06-25 17:59:36
cho tudo uma bobagem enorme. O único setor que vai ser influenciado por essa decisão, é o 1, pois recebe os últimos sambistas que ainda conseguem "a muito custo" um mísero ingresso junto a sua escola. No mais, todos os outros setores são leiloados por empresas de turismo, e já ví inclusive a Dona Beija Flor desfilar para arquibancadas com cerca de metade da lotação. Essa decisão seria boa se o carioca ainda estivesse na sapucaí. E mais. Então estas escolas estão fadadas ao final do desfile para sempre? Já perfazem um terço das escolas sem sorteio, as que abrem e fecham. Palhaçada pura. Cadê os defensores da LIESA ? Tá parecendo a LESGA, toda semana vem com novidade.

Noticia: Mangueira e Beija-Flor podem encerrar os desfiles do Grupo Especial
Postado: 2009-06-24 18:06:05
Ué? A primeira não é sorteada, e agora a última também não, o que já são um terço das escolas. Os outros dois terços, após o sorteio, têm que "aceitar" trocar com escola de bicheiro, senão sofre retaliação do bicheiro e por conseguinte, da LIESA. Porque não terminam de uma vez com esse teatrinho de "sorteio", ou muda o nome pra "azarteio"?

Noticia: Leia sinopse do enredo da Grande Rio
Postado: 2009-06-23 18:40:43
Não entendo, gente aqui, menosprezando quem não gostou da sinopse? Aceito que gostem da escola etc... Agora, que isso não é sinopse, até porque isso não é ENREDO, acho que não dá pra contestar. E quando chega na avenida, a máscara sempre cai. Ou alguém aqui acha que isso é enredo?

Noticia: Escolha o nome do enredo da Mocidade
Postado: 2009-06-19 16:45:35
Como se escolhe o rótulo sem se saber do conteúdo? O melhor pra mim é: "Castor de Andrade, eu era feliz e não sabia"

Noticia: Lesga admite que pode voltar atrás em relação ao dia da apuração
Postado: 2009-06-19 16:15:14
Caro Caio Mario. Até concordo que todos dizem que a LESGA isso, a LESGA aquilo, mas somente gostaria de lembrar que tudo se deu pelo fato de essa mesma LESGA já na terça feira de carnaval vir com papinho de que ninguém iria descer, pois a franca candidata a sucumbir era a escola do presidente da LESGA, isso é no mínimo anti-ético. E nem vem com esse papinho sobre o regulamento, pois quando a LESGA foi criada, já havia um regulamento vigente e vcs sabiam disso. Agora querem espremer o tempo já parco de desfile, para caberem 12 escolas num só dia. Ã? muito simples, joguem a Caprichosos e a Inocentes pro grupo abaixo que é onde deveriam estar, que cabe. E só para finalizar, votação para proibir coisas que são facultativas ? Não sei porque, me lembrei daquela musiquinha da abertura dos Trapalhões.

Noticia: Feijoada Imperial neste sábado
Postado: 2009-06-19 15:18:43
Tô lá batendo meu cartão. Ã? sem dúvida, a feijoada mais saborosa, e o ambiente mais agradável de todas. Lugar de quem gosta de samba e quer se divertir, sem máscara, sem pose e sem frescuras. Império Serrano! Talvez o último reduto do que se convencionou chamar de ESCOLA de samba. Salve Jorge!

Noticia: Escolha o nome do enredo da Mocidade
Postado: 2009-06-19 15:11:10
Eu sou meio burro e demoro a entender as coisas. Vamos ver... Eu tenho que votar no nome do enredo sem saber o que ele quer dizer realmente? E o conteúdo? Acho que primeiro preciso saber o que tem dentro, pra fazer o rótulo da embalagem né? O melhor título pra mim é: "Castor de Andrade, eu era feliz e não sabia"

Noticia: Leia a sinopse do Império Serrano
Postado: 2009-06-17 05:35:31
Quando eu já tinha até me esquecido dele, eis que, surge o João no finalzinho da sinopse. Ou seja, o enredo são as ruas e o que as cercam, e não o João. Enredo com sabor de dejá vu. ... romances divinais, os carnavais, da poesia...

Noticia: Tijuca desiste do Cirque du Soleil
Postado: 2009-06-11 12:57:59
Tive o desprazer de trabalhar com ele, que se mostrou a pessoa mais arrogante, pretensiosa e esnobe do mundo do samba (e olha que já trabalhei com Laíla).

Noticia: A reeleição de Castanheira
Postado: 2009-06-08 20:48:30
Grato e até surpreendido por ser digno de lembrança nesta crônica que ostenta a bandeira de todos os frequentadores do site e amantes do samba em geral. O samba precisa retomar sua essência. Mudança e resgate já! O desfile precisa voltar a ser algo mais do que carros alegóricos.

Noticia: Império Serrano define enredo
Postado: 2009-06-06 18:45:39
Estarei defendendo outra escola no acesso, mas fica aí minha torcida pelo sucesso do Império, que talvez seja o último reduto do que se convencionou chamar de "escola" de samba. Sorte !

Noticia: União da Ilha: Torcedores fazem abaixo-assinado pela liberação da quadra
Postado: 2009-06-04 22:22:04
Sei não, tá com cheiro de Thor...

Noticia: Dia de eleição na Liesa
Postado: 2009-06-04 21:44:08
...e quanto aos desfiles do grupo de E,F,G,H... Na Sapucaí cabem cerca de setenta mil pessoas. Sugiro que vá a Intendente Magalhães para encontrar as outras dezenas de milhares de sambistas expulsos da Sapucaí pela idolatrada LIESA.

Noticia: Dia de eleição na Liesa
Postado: 2009-06-04 21:38:47
Clóvis, eu vivi sim o tempo de comprar ingressos no Maracanã e Banerj, era mesmo desagradável, mas, só pra lembrar, quem comprava esses ingressos ainda era o povão, o carioca, hoje a muito afastado do espetáculo, tornando-o frio e fuggás (eu pelo menos tenho mais recordações dos anos setenta e oitenta do que dos desfiles de três anos atrás). E quer dizer então que antes da LIESA, Joãozinho Trinta não era nada? O Fernando Pinto não fazia nada de mais? O Pamplona era um desconhecido ? Já disse e repito, o espetáculo SEMPRE foi maravilhoso para a sua época, ou vc acha realmente que se não houvesse LIESA, o desfile seria igual ao de 1973? A única diferença que vejo, é a evolução normal de tecnologia, materiais...

Noticia: Dia de eleição na Liesa
Postado: 2009-06-04 19:10:14
Já disse em outros coments, não dá pra comparar o tempo da RIOTUR com a LIESA, foram épocas diferentes, e não esqueçam de que a RIOTUR não desfilou na marquês depois de construída, em 84 foi o primeiro ano das arquibancadas e da LIESA. Não se pode comparar a estrutura que a avenida deu ao espetáculo, com aquele monta-desmonta de tubulações de aço que levava seis meses. O espetáculo era para os presentes na linha do chão, e após as arquibancadas, houve a possibilidade de verticalização das alegorias, carros de som, esculturas etc. A RIOTUR fazia muita besteira sim, mas vale ressaltar que o espetáculo sempre foi maravilhoso e acima de tudo grandioso para sua época. E caso não percebam, este modelo que aí está, é o mesmo que vêm "matando" os grandes sambas enredo; os grandes enredos; e principalmente as grandes personalidades do samba. Quem merece destaque hoje, é a Suzana Vieira... Lamentável...

Noticia: Dia de eleição na Liesa
Postado: 2009-06-04 18:59:11
Caro Reginaldo Santos. Já observo seus coerentes comentários a algum tempo, mas fui subitamente surpreendido com essa defesa incondicional ao patrono mor. Não é preciso ninguém aqui oferecer denúncia com provas, pois o que ele mais fez nos últimos anos foi entrar e sair do xilindró. Fora condenações em demais processos no passado. Vc gostar dele, até respeito, pois pessoalmente até é boa gente, simpático, solícito, distribui mais dinheiro do que o Sílvio Santos... Agora o que têm por trás de tudo isso, não é novidade pra ninguém né?

Noticia: Licitação no Carnaval
Postado: 2009-05-31 12:38:33
Ã? Eugênio, este assunto é mesmo obscuro, pois ninguém está disposto a dizer uma verdade latente no mundo do samba. LIESA foi pensada, fundada e administrada por contraventores, que somente fizeram desde 1984 proteger seus próprios interesses. O saudoso Carlinhos Dória, que estava certo, quando não quis que a Mangueira fosse fundadora da LIESA, dizendo que era somente "um cartel para dominar o espetáculo, e fazer valer a vontade dos contraventores". Passados mais de vinte anos, alguém duvida da sua razão? E esse negócio de que hoje o espetáculo é excelente por causa da LIESA, pura falácea. O espetáculo sempre foi grandioso para sua época, quando Joãozinho e Pamplona assombraram o espetáculo com sua grandiosidade, a LIESA nem existia.A LIESA sempre primou por interesses particulares, e infelizmente a maioria dos sambistas finge que isso não existe, e se rende, ostentando com orgulho aquela cordinha azul da LIESA no pescoço, se achando especial, mal sabendo que pode estar levantando o estandarte do túmulo do samba.

Noticia: Estácio: Lílian Martins renuncia
Postado: 2009-05-25 23:01:17
Renúncia em cima da hora da eleição? Alguém sabe o que houve ? Eu não tenho a menor idéia.

Noticia: Presidente da Unidos da Tijuca tranquilo sobre enredo para o Carnaval 2010
Postado: 2009-05-22 17:12:41
Raízes. O Paulo Barros está de volta a sua casa após ter quebrado a cara por onde passou. Ele inseriu uma novidade na maneira de se fazer carnaval, e por isso se achou o mestre-mor do samba, arrogância em pessoa. E hoje qualquer um que coloque coreografia em carro, ele diz que está todo mundo imitando ele. Tá bom, então quando ele coloca uma fantasia mais rebuscada, está imitando o joãozinho ou o Pamplona? Quando coloca iluminação no carro está imitando o Renato? Quando colocou seu espaço sideral estava imitando o Arlindo? Desce desse palco. Vc é bom sim, mas tanto como outros contemporâneos, e muito menos do que os do passado, vc é mais uma fatia nesse delicioso bolo, mas não é cereja não. Seja mais humilde, senão vai ficar igual ao Wander Pires, com talento, mas ninguém quer.

Noticia: Wander renova com a Mocidade
Postado: 2009-05-21 19:43:04
Vou dizer o que já vi. Na mocidade no ano do enredo sobre a religião, largou o microfone pra fazer na mão com o Nêgo Martins, deixando a Selma Reis cantando sozinha. Na gde. Rio a poucos anos, fez na mão com não sei quem no carro de som no último ensaio técnico. Ano passado tomou na marra o microfone do cara que estava cobrindo o rombo que ele deixou, pra não deixar a escola muda, pois o desfile já estava rolando a muito. Esse ano soube do lance do revólver do Bruno Ribas (que é um cara super simples e tranqüilo). Wander, vc canta direitinho, mas vai na Vovó pra tirar essa negatividade que vc arrasta e vai na SOCILA aprender bons modos.

Noticia: Mudanças no regulamento do Grupo A
Postado: 2009-05-21 18:38:30
Não sei de que os amigos aqui estão reclamando, o problema não é a LESGA, é nosso. Acho que no primeiro ano a LESGA ela já disse a que veio, desorganização e bandalheira total, não deveríamos é dar atenção a nada que venha dela, uma tentativa bizarra e fracassada de se fazer uma mini-LIESA. E não é novidade pra ninguém que nessa quitanda, o Thor e o Paulo Almeida não descem de jeito nenhum, depois daquele carnaval lamentável da caprichosos, ela não descer, gastar dinheiro pra que? pode fazer pior ano que vem e guardar dinheiro pra passar o ano na sernambetiba. "Fernando Leandro, eu era feliz e não sabia!"

Noticia: Luizinho é reeleito na Imperatriz
Postado: 2009-05-18 22:14:19
A gente, qual é ? Ninguém vai dizer, eu digo. Eleição ? Tão brincando né ?

Noticia: Encomendar é a saída?
Postado: 2009-05-18 17:54:04
"...mas a quaresma lá no morro é colorida com fantasias já usadas na avenida. Sonhos de Reis, de Pirata e Jardineira. Pra tudo se acabar na quarta-feira..." Ã? tempo bão. Será que ainda vão eleger sambas assim, ou estão fadados ao fim, e cada vez mais distantes em nossa memória?

Noticia: Márcia Lage gostou das fotos sensuais
Postado: 2009-05-15 18:54:22
Concordo com o Oswaldo, primeiro que o Império sofre com questões políticas junto a LIESA desde o carnaval fatídico dos caminhões. E a Márcia tirou leite de pedra pra fazer o Império, e o fez. Eu estava na pista e vi de perto o acabamento primoroso das alegorias e fantasias, só tinham menor porte, justamente pela falta de grana, quem fez lambança foi o Szanieck e principalmente o Cebola, que, também sem dinheiro, tentaram fazer carnaval grande, e no meio do caminho o dinheiro acabou, aí, dana a "forrar pano" pra cobrir madeira. E pra finalizar, adorei as fotos sensuais da Márcia, mas antes disso já tinha dado uma olhada mais de perto nela nos ensaios técnicos, e como sei que ela vai ler isso. Márcia, só vou te aliviar pq o Renato é gente finíssima, senão vc "morria". rsrs

Noticia: Foco empresarial no Arranco
Postado: 2009-05-15 18:34:53
Força comunidade do engenho ! Na emoção desta avenida, o arranco é todo amor !!!

Noticia: Grande Rio mais comunicativa e alegre
Postado: 2009-05-14 21:53:25
Clovis, concordo com boa parte do que disse, só discordo quando disse que "tentam" manchar a gde. rio associando-a a rede globo. Essa associação parte da própria escola, na figura de seu presidente helinho e principalmente de seu presidente de honra Jaider, que grita aos quatro ventos com tom de orgulho, que a gde. rio é uma escola "global", a segue colocando como rainha de bateria, as figuras mais alienígenas do mundo do samba, e vamos falar a verdade, sem hipocrisia, Paola Oliveira precisa de GPS pra saber onde fica Caxias. Acho que isso tirou as principais características da escola. Como já disseram aí abaixo, tenho muitas saudades da escola dos anos 90, quando ela dava "um banho de cultura".

Noticia: A raposa e a Ilha
Postado: 2009-05-12 22:58:50
...não é o Haroldo Costa nem o Milton Cunha e nem o Sérgio Cabral...Tá bom, mas ao ver a caricatura, achei que fosse o Boni. rsrs. Excelente texto, excelentes recordações, seja bem vindo, mas se prepare, a galera aqui desce a borduna com força.

Noticia: Paes quer licitar o carnaval 2010
Postado: 2009-05-12 22:15:40
Ã? novidade pra alguém aqui que o resultado do carnaval é arranjado? Ã? novidade que a contravenção determina os nortes do samba? Ã? novidade que as escolas campeãs e rebaixadas passam pelo crivo da LIESA, e não pelo crivo dos julgadores? E tem gente que vem pra cá defender esse modelo que aí está? Se a mudança vai ser boa, não sei, mas que tem que mudar tudo, não tenho dúvida. E nem adianta esse papinho de que com a riotur era uma bagunça e hoje é show.O desfile sempre foi espetacular pra sua época, e a riotur e a associação não pegaram a sapucaí construída. Não se pode comparar épocas diferentes e circunstâncias diferentes, MUDANÃ?A JÁ, E QUE O "SAMBA" VOLTE A FAZER A DIFERENÃ?A NO DESFILE E NO RESULTADO TRANSPARENTE, POIS A COISA Ã? PÃ?BLICA E COM DINHEIRO PÃ?BLICO. QUEM SABE VOLTE O TEMPO ONDE O CARIOCA IA ASSISTIR AO DESFILE E PEDIA O DISCO DAS ESCOLAS DE AMIGO OCULTO NO FINAL DO ANO.

Noticia: Jornal Extra diz que Mangueira recebeu R$ 300 mil da nova rainha de bateria
Postado: 2009-05-11 22:32:57
Beleza Paulo Henrique, quem diria! A Popozuda Walesca, pode se tornar o mais próximo de uma Rainha tradicional. Apesar de funkeira, é de origem humilde, popular, e tem ligação direta com os mais carentes. Bem diferente das alpinistas sociais/sexuais que se vê hoje, todas são modelo-cantora-atriz e todas tem "um projeto". lamentável o que se está fazendo com o samba. Não é à toa que o carnaval de rua vêm em uma ascendente vertiginosa ano após ano, talvez seja a vingança do sambista.

Noticia: Jornal Extra diz que Mangueira recebeu R$ 300 mil da nova rainha de bateria
Postado: 2009-05-11 16:07:50
Isso aí Zeidon, decepcionante o Ivo nos contar historinha, quando todos sabem que o posto é vendido, a mulher do Belo pagou em shows dele, com a renda toda pra escola. Não sei o que houve, mas a fonte deve ter secado, aí, pula pra outra. Tudo bem, só não venha "pagar" de escola tradicional, triste notícia para as lindas e talentosas meninas da comunidade, nunca mais vão ter oportunidade. E vamos combinar, Pra quem conhece a Manga, ensaios a 30 reais e com oito mil pessoas lá dentro e as três horas até cerveja quente acabou, trezentos mil é um dinheiro de merda, mas têm que repassar a parte do "morro", aí fica difícil né. Alguém precisa fazer alguma coisa, esse "morro" vai acabar com a escola. Esses problemas que a escola passa é culpa do "morro" que bebe toda a água da fonte. Alô GPAE, urgência urgentíssima!!! Por incrível que pareça, a escola de mais vanguarda nos anos 80 e 90, tornou-se a mais tradicional, Beija Flor de Nilópolis.

Noticia: Primeira mão: Conheça título do enredo da Mangueira para o carnaval 2010
Postado: 2009-05-11 05:35:36
Sei não, acho perigoso esse negócio de Renata Santos. Já desfilei com ela, e ela é um amor de pessoa, o que me preocupa, é que a gestão anterior acabou com o concurso de rainha, e agora o Ivo traz a Renata. Então o concurso acabou de vez? Daqui a vinte anos vamos ficar lembrando do saudoso tempo em que ele existia?

Noticia: Os três tenores da Mangueira
Postado: 2009-05-10 19:10:24
Sem dúvida, excelentes contratações, mas como vai ser a fogueira de vaidades ? Não sou "entendedor" de canto, mas acho que ninguém duvida que a voz do Rixa (no meu tempo era assim que se escrevia) vai se destacar e muito das vozes dos outros dois. Será que nos ensaios isso já não vai dar problema?

Noticia: Império deixa Cidade do Samba
Postado: 2009-05-06 19:41:05
Se a Rosa foi pro império, não sei, mas não gostaria de profissional comprometido com um trabalho grande, fazer outro paralelamente. Mas gente vamos nos lembrar, Mario Borriello ganhou em 1993, tudo bem, mas pra quem se lembra, o samba foi o grande campeão, a escola estava bem meia-boca, com barqui nhos de pau e bandeirinhas. Na minha opinião, a campeã justa daquele ano seria a Estácio com "a dança da lua". E fora 1993, quantas escolas o Mario Borriello desceu ? E se der brecha pra ele, vai fazer mais uma vez enredo de Chinês, ele adora isso.

Noticia: Existindo, onde está o erro?
Postado: 2009-05-05 23:58:46
Não é preconceito não Nil. Só acho que hoje, se tiver dinheiro, se faz uma grande escola, mesmo que não tenha mais nenhum outro requisito, pois ms. e pb. se compra, mestre de bateria se compra, carnavalesco, diretor de harmonia etc. então hoje, o termo criado pelo verdadeiro Heitor dos Prazeres; "ESCOLA" de samba, não mais é requisito, pode ser "de samba", sem ser "escola", pois não se ensina mais, é só comprar pronto. E lugar de quem tem só dinheiro é no especial, e por exemplo, um Império Serrano ou Estácio que são "escolas" , estão fadados ao acesso. A grosso modo, carnaval hoje é só carro alegórico. Fez um carro monstro, grupo especial, fez carro menor, acesso. Nada mais importa, e alegoria é só um quesito, de dez. Mas se a escola estiver menor, sobra 9,4 até pra porta bandeira que não tem nada com isso.

Noticia: Existindo, onde está o erro?
Postado: 2009-05-05 18:33:07
império da tijuca... Curioso, todas estas grandes escolas DE SAMBA estão condenadas ao grupo de acesso, e misteriosamente todas elas têm algo em comum, NÃ?O TEM CONTRAVENTOR. Desculpe aos torcedores de Viradouro e Gde rio, mas a história do samba não pode ser calada. LIESA é o túmulo do samba. E ainda vejo na avenida gente se achando que ostenta aquela cordinha azul da LIESA até pra pendurar medalha de são jorge. Lamentável. Mas o â??SAMBA, AGONIZA, MAS NÃ?O MORRE, ALGUÃ?M SEMRE TE SOCORREâ?.

Noticia: Existindo, onde está o erro?
Postado: 2009-05-05 18:29:59
Caro julinho di ojuara. Apesar de não concordar com agressões, penso um pouco como vc, mas tb concordo em parte com o Nil. Sei dos motivos que levaram o Anizio pra Nilópolis para criar a Beija flor, junto com o saudoso Zequinha mestre-sala do Império. Mas tb não acho que o problema esteja na rede globo. Ela procura sim, seus interesses, mas o problema é e sempre foi do sambista. Ele foi quem se vendeu em troca de saco de cimento e engradado de cerveja, pra contravenção, que assim, se infiltrou nas escolas, e nos idos de 1983 criaram a idéia da LIESA, e o único contra, que não tinha rabo-preso foi o saudoso Carlinhos Dória, presidente da verde e rosa,(pra quem não sabe, a Mangueira não é fundadora da LIESA) que disse a época que a LIESA era somente um instrumento pra contraventor mandar em tudo. E não adianta esse papo da liga de que era uma bagunça e agora é show. O carnaval sempre foi gigante e maravilhoso pra sua época. E a antiga associação não teve oportunidade de pegar a sapucaí construída em 84, a LIESA só pegou o filé. O tempo passou e provou que carlos dória estava certo. Hoje vemos escolas gigantes sem o menor cunho cultural, somente um amontoado de dinheiro passando na avenida. Exemplo, a grande escola DE SAMBA de niterói sempre foi a Cubango, escola de coração do saudoso Rogério pandeiro de ouro, mas nos anos oitenta recusou o Monassa e ainda paga preço alto por isso, pois este foi para a viradouro que era NADA, e utilizou sua influencia para sufocar a agora rival. E ainda escolas "globais" de onde só se vê uma cafonice de dinheiro, samba que é bom... Com isso, temos fincadas no grupo especial (odeio esse nome, pois menospreza os outros grupos) Viradouro e Grande Rio que de escola de SAMBA não tem nada, e fora do grupo, ilha (levou dez anos pra voltar), império (desde a LIESA, perdeu o status de grande escola), caprichosos, santa cruz (nunca mais voltou), estácio (tb perdeu o status de grande escola) império da tij

Noticia: Existindo, onde está o erro?
Postado: 2009-05-04 05:41:01
Só discordo de uma parte. Pela primeira vez, desfilei no grupo B na terça, e qual minha surpresa? Avenida cheia. Confesso que não esperava.

Noticia: Grande Rio: Ritmo mais veloz na bateria
Postado: 2009-05-02 15:59:36
Deixa ver se eu entendí. O Ciça vai levar seu estilo pra Gde. Rio, tá bom. Mas o estilo da Gde. Rio vai pra onde? Disse se volta? Apesar de gostar muito do Ciça, o que é quase uma unanimidade, acho muito perigoso esse negócio. As escolas não têm mais perfil, quem têm perfil são os mestres. Daqui a pouco, não vamos mais distinguir Mocidade de Mangueira. Sei não, ainda acho que a principal atração deve de ser a Escola e não as pessoas.

Noticia: As tendências para 2010
Postado: 2009-04-25 16:54:07
Caro Paulo Henrique. Concordo com vc, todas essas mudanças, talvez a maior já realizada de um ano para outro, vão se traduzir em NADA se toda a estrutura, efetivo e critério dos julgadores não for revista. Conforme já dito em outra coluna, os julgadores já vão para a avenida com conceitos pré-determinados a respeito das escolas, e esses conceitos são difíceis de serem revistos, pois não são por mal, são até inconscientes. Ou será que existe um julgador de alegorias por exemplo que aguarde com a mesma ansiedade a gde. rio e o império? Ou desde que ele saiu de casa já estava em seu inconsciente que o imperio não teria nota maior que a gde. rio, independentemente do que ainda viesse a apresentar? Acho que é este pré-conceito que precisa mudar de algum modo, esse negócio de que todas as escolas começam com dez e vão perdendo ponto é bobagem pura. Algumas já começam com 9,8.

Noticia: Mestre Mug: 'Não aceito ninguém de fora na bateria da Vila Isabel'
Postado: 2009-04-20 13:14:14
Caro :Ygor Gonçalves Rodrigues. Descordo de sua posição de que o Moisés é quem sabe, ele quer e a comunidade não vai atrapalhar. Será que a Vila é o Moisés e a Comunidade é algo que ele possa descartar ou equalizar como queira? E esse negócio de direção boazinha que coloca a escola no grupo de acesso? Pelo que sei, a bem pouco tempo a Vila foi quem passou meia década no acesso sem forças para sair de lá. E o fato de o Império ter descido, é claro para qualquer sambista com o mínimo de senso, que foram forças "ocultas" do samba, e essas mesmas "capitanias" é que dão força a Vila. Por favor, não desmereça o Império, a bem pouco tempo a situação era inversa e pode voltar a ser. O Império tem tanta tradição, e talvez até mais na Históra do Samba, por isso, respeite, olha a soberba. E só pra esclarecer, não sou imperiano não, só sou sambista e justo.

Noticia: Márcia Lage: "desconheço qualquer produção artistica dos jurados"
Postado: 2009-04-16 19:36:41
PARA OS QUE CRITICAM A POBREZA DO IMPÃ?RIO. IMPÃ?RIO X MOCIDADE X PORTO DA PEDRA. O império com recursos parcos, fez um desfile de proporções menores, mas bem acabado e honesto. Porto da Pedra e principalmente Mocidade, fizeram um desfile gigantesco, mas o dinheiro acabou antes da conclusão das alegorias, resultado, Imensas "caixas" de madeira mal acabadas, esculturas adaptadas e "matadas" e sambas sofríveis. Resultado... O Império desceu.

Noticia: Liga apresenta sugestões para 2010
Postado: 2009-04-16 19:17:14
!!!"REDE MANCHETE, EU ERA FELIZ E NÃ?O SABIA"!!!

Noticia: Mestre-sala Fabrício é da Mocidade
Postado: 2009-04-16 19:04:20
Gente, pra parar a seneuma, é só ver a justificativa da julgadora que deu 9,8 ao casal, ela tirou um décimo por falta de coreografia com o enredo (isso é obrigatório?) e outro décimo dizendo que a porta bandeira foi bem mais leve e graciosa do que ele, que pode melhorar muito mais. Isso é incontestável. E pra quem disse que ela "roubou" o lugar de alguém, não procede, pois ela recebeu proposta da própria mocidade, da mangueira, e ainda assim preferiu ir pro império, onde deixou um ótimo ambiente pra trabalho, sem questão de grupo especial (odeio esse nome). Como alguém disse em outro coment, a Danielle e o Marquinhos são os últimos moicanos que não têm essa vaidade exacerbada que tanto prejudica os próprios casais.

Noticia: Tempo fechado na Beija-Flor
Postado: 2009-04-15 21:51:26
Minha opinião é a de que a Beija tem de escolher, este não é o primeiro, o segundo nem o terceiro problema que componente e diretor têm com o Laíla, e não é novidade pra ninguém. Se ele, apesar de suas grosserias desnecessárias sempre prevalece, e o outro é quem sempre sai da escola como safado, ele está ficando maior que a escola, e isso é muito perigoso.

Noticia: Mestre-sala Fabrício é da Mocidade
Postado: 2009-04-15 21:41:18
Espero que o Fabrício encontre uma partner de seu agrado e que não tenha problemas com ela nem com a escola, que está a beira do precipício.

Noticia: Márcia Lage: "desconheço qualquer produção artistica dos jurados"
Postado: 2009-04-15 21:28:20
Ué? "defiências nas proporções volumétricas" no Império, e na Gde. Rio ele diz que está "grandioso materialmente em excesso"? No ano que vem ele poderia nos dar uma planilha com as medidas que são de seu agrado. Liga não Márcia, um jurado que escreveu 'EXCEÃ?O' (assim mesmo, com cedilha), vai se esperar o quê?

Noticia: Novo presidente no Arranco
Postado: 2009-04-13 12:40:46
Aclamado o novo presidente, agora é trabalhar, pois há muito que se fazer. E Mazola, mais humildade rapaz, pra mudar alguma coisa, é melhor começar-mos por nós mesmos.

Noticia: Porta-bandeira Danielle Nascimento está de volta ao Império Serrano
Postado: 2009-04-09 14:21:03
fernando pinto. Vc acha que o imperio perdeu pois tinha uma excelente porta bandeira? E o que ele contratou ? Uma porta-bandeira meia-boca? Faça-me (ainda têm hifen?) o favor. Só acho que o Charles vai ter dificuldades pra retornar, eu preferia dançar com o wagner montes.rs

Noticia: Danielle Nascimento pode voltar ao Império Serrano no carnaval de 2010
Postado: 2009-04-07 22:26:47
Felipe Valença. Se vc acha que a danielle não é cria da Portela, fique sabendo que a Tradição foi criada pois um grupo descobriu roubalheira da administração da época na Portela, e vinte anos depois, a maior alegria dos portelenses foi essa mesma direção ser colocada pra fora na marra. No grupo que saiu constam nomes como Vilma, Jorge Paes Leme, Mazinho (filho do Natal) Nésio (filho do Natal), Odiléia (filha do Natal), Aiub, Hiram Araújo (hoje diretor cultural da liesa), Mathias, entre outros nomes. Logo, a Tradição não foi inimiga, mas sim o pessoal que não tinha interesses "escusos" com a administrção da época, que anda rondando a quadra da portela até hoje tentando um regresso. Não conhece históra do samba, não afirma nada, faz pergunta por favor

Noticia: Raphael e Marcella na Mangueira
Postado: 2009-04-07 22:10:50
Já sabia e tinha citado em coments anteriores, bom pra manga que tem um casal de primeira (mas a marcella vai ter que calçar as sandálias da humildade, na manga o buraco é mais embaixo) e MUITO ruim pra mocidade, mais uma perda. O último que sair apaga a luz.

Noticia: Harmonia da Porto da Pedra se reúne neste segunda-feira
Postado: 2009-04-06 18:17:10
PQ NINGUÃ?M COMENTA NADA DO GUILHERME NÃ?BREGA ? RSRS Daqui a seis meses, vou ver uma placa na porta da quadra "Marcelo Varanda, eu era feliz e não sabia"

Noticia: Gosto amargo
Postado: 2009-04-06 13:39:34
Ã? triste thatiana, essa coisa de troca-troca prova o seguinte: existem cerca de mil profissionais de samba que se revezam entre as escolas, e aonde ele for leva seu trabalho, logo a escola não têm mais identidade, o profissional leva a isua dentidade aonde for. Sendo assim, nada impede que portela fique com cara de mangueira ou mocidade com cara de imperatriz. Inimaginável a poucos anos.

Noticia: Márcia Lage é a nova carnavalesca da Estação Primeira de Mangueira
Postado: 2009-04-06 11:15:49
rafael e marcela na manga, anotem aí !

Noticia: Márcia Lage é a nova carnavalesca da Estação Primeira de Mangueira
Postado: 2009-04-06 11:14:31
Casa de Noca. Esse negócio de segredo já era, do solário de um barracão se vê dentro de outros três. E outros carnavalescos não casados, trocam de informações e experiências uns com os outros, e mais, seis ou sete pessoas desenham todas as alegorias de todas as escolas. Depois da cidade do samba, esse negócio de segredo não existe mais.

Noticia: Márcia Lage é a nova carnavalesca da Estação Primeira de Mangueira
Postado: 2009-04-06 10:58:47
LURDES RODRIGUES, ela é sim esposa do carnavalesco do salgueiro, já convivem a alguns anos e casaram-se ano passado, e ela adotou o sobrenome Lage, que até então chamava-se Marcia Lávia.

Noticia: Morre o passista Edinho da Beija-Flor
Postado: 2009-04-06 09:46:15
Engraçado, tinha muitas críticas ao trabalho dele na ala mirim, reclamando que ele fazia todos os meninos sambarem como ele, tirando-lhes a personalidade. Com essa notícia súbita, me abriu um vazio que senti tb com a perda do Jamelão, parece que os amantes do samba simplesmente, sem interesses ocultos, estão acabando. Condolências a sua família, a família nilopolitana e a grande família samba, que perde um de seus filhos mais honestos.

Noticia: Ecos da apuração
Postado: 2009-04-03 19:37:24
"...julgadores trazem pré-conceitos que se tornam praticamente impossíveis de serem revertidos..." O QUE DE MELHOR SE ESCREVEU NESTE SITE ATÃ? HOJE ! Pra eu que sou de harmonia, essa é a síntese do que se vê na sapucaí. Por esse motivo, mangueira volta nas campeãs, e o Império desce; ou a Beija-flor dá dez até quando alegorias desabam na chuva e a Tijuca não ganha título até quando assombra a sapucaí.