SRZD


Imperiano

srzd/upload/F/A/FA8C67875B05B2B414650DF8CD3E40346E0D5600.gif

Comentários desse usuário

Noticia: Veja quem ganhou fantasias para desfilar na Império da Tijuca
Postado: 2014-02-11 22:40:38
Carnaval com Império da Tijuca, é só emoção! Tem Batuk no terreiro. Aguenta coração!!!!!!

Noticia: Desorganização permite entrada de foliões na pista da Sapucaí
Postado: 2014-02-05 17:09:37
Frequento estes ensaios a anos e de fato está uma ZONA. Seguranças despreparados e na sua maioria ignorantes onde são questionados se resumem em dizer que cumprem ordem do coronel (que coronel é este????), banheiros que não atendem a demanda, flanelinhas no entorno sem nenhuma repressão, lanchonete sem opção (hamburguer, cerveja de uma marca só e refrigerante), gatunagem deitanto e rolando, onde a guarda municipal se exime da responsabilidade, sem acessibilidade a idosos, pista lotada de pseudos sambistas, onde presenciei em frente do setor 2 um diretor de bateria da escola insulana literalmente retirar da pista o "sambista" e Secretário Municipal de Transporte o Sr. Carlos Roberto Osório, pois estava atrapalhando a passagem da bateria. Estão conseguindo acabar com o carnaval carioca. Gostaria de fazer uma pergunta técnica: Porque turista tem direito a entrar na frisa e o povão não?

Noticia: Vídeo: primeira porta-bandeira da Porto da Pedra fala sobre o enredo
Postado: 2014-01-29 14:35:19
No ensaio presenciei um fato desagradável em frente ao setor 3, onde um pseudo "DIRETOR" de harmonia, retirou a Lúcia do meio da pista para que ela acompanhasse o ensaio encostada na grade. Será que esse diretor conhece São Gonçalo????????

Noticia: 'Voz do Povo': público comenta ensaios da Porto da Pedra, Santa Cruz e Renascer
Postado: 2014-01-29 14:29:33
CAdê as outras entrevistas??

Noticia: Confira o calendário dos ensaios técnicos para o Carnaval 2014
Postado: 2013-12-12 14:05:17
Mais uma vez querem acabar com a alegria do povo!! Gostaria de saber o por que de apenas um ensaio técnico para cada escola do grupo especial? Esses ensaios já são conhecidos nacionalmente, onde já vi pessoas que programam férias e vem para o Rio curtir este evento. Gera renda, a cidade fica em evidência, um programa barato para toda a família, já que no dia do desfile oficial o verdadeiro sambista fica fadado a assistir pela TV sua escola do coração. Mais uma vez, o samba sambou!

Noticia: Nicole Bahls assume posto de rainha de bateria do Império Serrano
Postado: 2013-07-04 11:22:21
E o samba, sambou!!!!!

Noticia: Mocidade faz sucesso durante desfile no Carnaval de Lausanne, na Suíça
Postado: 2013-05-09 15:36:41
Será que o nosso ilustre secretário estava na Suiça de férias ou estava curtindo este evento as custas do dinheiro público???? Pelo que vi, a bandeira da prefeitura ao fundo, foi mais uma boquinha onde deve ter levado a família, etc...

Noticia: Ricardo Fernandes sobre Grande Rio: 'É um desafio novo que me seduziu'
Postado: 2013-02-26 13:45:48
Falar que MAricá é um enredo interessante???? Fala sério!!!!!! A comunidade da Tijuca (que 85% não é da Tijuca), já estava de saco cheio das cobranças infundadas, ameaças quanto a cortes, e demais imposições da direção de carnaval. Agora, só faltam dizer que a a Grande Rio é uma das favoritas do para 2014. Como uma escola que nunca foi campeã ser favorita? Já viu o Madureira ser favorito ao título do campeonato estadual de futebol do RJ. Fala sério!!!!!

Noticia: Castanheira faz balanço positivo do Carnaval 2013
Postado: 2013-02-20 12:12:33
Não sei que balanço positivo. Vamos aos fatos: 1 - Acesso dos desfilantes do lado do balança - Todo ano é aquela confusão na esquina do campo de santana. Será que nenhum "organizador" identifica o problema que ocorre a anos. Camelos, ladrão, banheiros químicos transbordando,..., e ninguém se manifesta. Primeira sugestão: Banir os camelos para o outro lado da rua. Já seria um bom início 2 -Dispersão - Os desfilantes saem exaustos, e ficam um amontoado de gente roubando, pedindo fantasias, camelos,... um inferno. Além do mais, este ano, haviam buracos no asfalto, ocasionando quedas das pessoas 3 - Cambistas - Impressionante a quantidade de cambistas em frente a entrada dos setores. Presenciei a funcionários da Liesa passando ingresso para cambistas em frente ao setor 11 sem a menor cerimônia. Em quanto isso a Guarda Municipal assistia permissivamente. 4 - Fantasias - Algumas escolas estão abusando no direito de desanimar o desfilante. Fantasias enormes, pesadas, sem condições de transportar em transporte público. Presenciei na Unidos da Tijuca, várias pessoas que não desfilaram devido a este fato. 5 - Desfiles das Campeãs - Por que a LIESA não coloca no contrato com a Globo a obrigatoriedade da transmissão do desfile das campeãs?? Não é o maior espetáculo da Terra?? Qual o real motivo da não transmissão?? Todos na sapucaí, as escolas desfilando e o povo assistindo Altas Horas, fala sério!!!! Vcs não pensam no povo. 6 - Grande Rio - Com todo o respeito, não merecia vir no desfile das campeãs. Complacênia. Continuo depois.

Noticia: Vila ganha Prêmio SRZD-Carnaval 2013 de melhor desfile no ano!
Postado: 2013-02-20 11:58:01
Mereço, por que não aguento mais sofrer com o meu Império Serrano. Todo ano renovo minha esperança, vou lá, assisto, torço, me emociono e nada. Quem sabe, se com esta par de ingressos, minha esperança se renova? E como todo imperiano de fé, estarei novamente na sapucaí torcendo para o campeonato da nossa escola. Em tempo, o outro ingresso seria da minha companheira, que assim como eu, está amargurada com a sua Portela. Dá uma força aí!!!!!!! Saudações imperianas.

Noticia: Carnaval capixaba: SRZD transmite, ao vivo, desfiles da escolas do ES
Postado: 2013-01-31 13:37:26
Fala sério!!!! Melhor cobrir os blocos de rua do Rio de Janeiro. Tenho certeza que é muito mais interessante.

Noticia: Exclusivo: Michel Teló pode tocar sanfona no desfile da Vila Isabel
Postado: 2013-01-31 13:35:50
E o sambista??? Sambou

Noticia: Exclusivo: Michel Teló pode tocar sanfona no desfile da Vila Isabel
Postado: 2013-01-31 13:35:30
E o sambista??? Sambou

Noticia: Gracyanne é eleita a melhor rainha de bateria em enquete do SRZD!
Postado: 2013-01-24 14:53:15
No meu entendimento a rainha tem que ter identificação com a escola, com sua comunidade, empatia. Não precisa ser bela, gostosa, sarada, e sim, uma simples representante dos seus súditos (integrantes da bateria). Por isso, desconsidero esta enquete, pois ainda sim, sou adepto a escolha de uma rainha fruto da comunidade, ou que tenha vínculo com a escola. Cito Viviane, Quitéria, Bruna Bruno e Bruna Almeida. O resto é água de salsicha.

Noticia: SuperVia distribui 2 mil pares de ingressos para desfiles da Série A
Postado: 2013-01-24 14:45:40
Grande promoção!!!!!! Fala sério!!!!!!!

Noticia: Rocinha quer realizar outro ensaio técnico com espaço liberado pela Renascer
Postado: 2012-12-21 10:57:30
Gostaria de saber que grandiosidade e esta da Rocinha!!!! Estive no ensaio técnico e não vi nada demais. Um samba mediano e um monte de gringo balançando os dedos sem cantar o samba.

Noticia: Orquestra Popular do Cubango apresenta Cantata de Natal
Postado: 2012-12-21 10:53:04
Bela iniciativa!!!!

Noticia: Exclusivo: Renascer abre mão do ensaio técnico na Sapucaí para 2013
Postado: 2012-12-21 10:51:19
Nada pessoal, mas pelo que me consta, ainda no especial, boa parte dos componentes da nossa querida Porto da Pedra, são oriundos do Rio de Janeiro. Lembro que tinha ônibus para transportar a galera para os ensaios técnicos em São Gonçalo. Boa parte desta galara são zona portuária, inclusive alguns diretores de ala, até apresentadora de casal de mestre-sala e porta-bandeira. Baianas então... Concordo em que a São Clemente não tenha torcedores, mas afirmo que tem simpatizantes. Realmente, não pode haver comparações entre as duas escolas,até por que a São Clemente tem história no carnaval CARIOCA e a Porto da Pedra ... Saudações

Noticia: Exclusivo: Renascer abre mão do ensaio técnico na Sapucaí para 2013
Postado: 2012-12-19 16:46:57
Como uma escola que acabou de descender do grupo especial abre mão de um ensaio técnico? Se o pensamento é este "em virtude do alto custo para fazer um ensaio técnico com a qualidade de uma escola que recentemente passou pelo Grupo Especial, levando em conta a participação de um grande efetivo de sua comunidade e à altura de um grande espetáculo", imagine como será no dia do desfile? Não entendo este grande efetivo de comunidade. Como todos sabem, 40 a 50% das escolas de grupo de acesso são de folões que são de outras escolas. Por que a Lierj não banca os ensaios técnico??? Concordo com o Daniel, Intendente é o melhor caminho para estas escolas. Lá vão aprender a se estruturar e fazer um carnaval digno.

Noticia: Déo Pessoa: 'Disputa da Série A será espelhada no Especial'
Postado: 2012-12-19 16:37:27
No meu entendimento trocaram seis por meia dúzia. Lesga, Lierj, e demais abreviações de ligas e associações conseguindo fazer com que as escolas menores ou de pouca expressão sejam cada vez mais reduzidas. Quem assistiu o desfile este ano do "extinto" grupo B, tem a absoluta certeza de que escolas como Tradição, Arranco, Mocidade de Vicente, ..., não tem condições financeiras, estruturais, e o mais importante que são componentes para desfilar. Lembro da bateria da Tradição que o número de componentes se equiparava ao número de componentes de blocos que desfilam na Rio Branco. Se for por esse prisma é melhor equiparar em condições de disputa as 19 do grupo de acesso mais as 12 do Grupo especial, fazendo um único grupo, pois pela mudança, todas teriam visibilidade e em condições de disputar o título. A verdade é que o carnaval continua uma bagunça.

Noticia: Em noite de harmonia, escolas apresentam hinos oficiais para 2013
Postado: 2012-12-04 15:44:55
Gostaria de entender o por quê que a festa de ontem foi apenas para convidados?? Mais uma vez, faço me entender que o carnaval já foi do povão. Por que o lançamento não foi no Terreirão do Samba, ou até mesmo na Apoteose a preços populares? "Super-escolas de samba SA, super-alegorias escondendo gente bamba, que covardia!!!!!"

Noticia: 'Encontros de Carnaval': mestres debatem sobre valorização da bateria
Postado: 2012-11-14 17:54:06
Na minha humilde opinião para que haver identificação das baterias, creio que o caminho deve ser a fidelização dos seus componentes. Ou seja, criar um banco de dados entre as escolas, principalmente do grupo especial, em que o ritimista só possa desfilar em uma única escola. Vou ao ensaio em uma escola e dias depois vou a outra quadra, vejo o mesmo ritimista sendo diretor de bateria. Outro toca caixa em uma escola e surdo na co-irmã. Enfim, não há como manter a identificação. Hoje, quando a escola contrata um mestre de bateria, o mesmo leva sua "equipe de fé", fazendo com que mude a identidade da bateria. Parece comissão técnica de futebol (auxiliar técnico, massagista, fisioterapeuta,...). Isso não existe!!!!!!! Antigamente, você identificava as escolas de samba pelo som das suas baterias. Cadê as cuícas da portela? Cadê a cadência e os agogôs do Império? A terceira da Mocidade? Da Mangueira, só sobrou o surdo 1 (não sei até quando!). Os tamborins do Estácio? O ritimo da bateria da Cubango? Ainda vou mais além. Cada bateria, o ritimo era uma referência ao santo que a escola cultuava. A moda agora é bossa, paradona, e outras coisas mais, totalmente desnecessárias, que fogem totalmente o real significado de uma bateria de escola de samba.

Noticia: Editora lança coleção 'Cadernos do Samba' nesta quarta
Postado: 2012-10-31 16:31:16
Tem coisas que não consigo entender no mundo do carnaval. Nada contra os autores e seus conhecimentos ou vivências no carnaval, mas por que este lançamento tem que ser em uma livraria no Shopping Leblon. Por que não, na Cidade do Samba? Por que não em uma quadra de escola de samba? Por que não no terreirão do samba? Por que não no novo espaço cultural da cidade, reduto do prefeito sambista, o parque madureira? Essas coisas, sinceramente, eu não entendo Ã? por isso que o samba está indo de mal a pior.

Noticia: 'Nunca pisei na Sapucaí', diz nova rainha de bateria da Mocidade
Postado: 2012-10-30 09:34:53
Mais uma vez, vejo que o carnaval está tomando o rumo sem volta. Antes de mais nada, respeitando a opinião de todos, fico estarrecido com este assunto. "Linda mulata", "samba muito", "espetacular",..., e demais elogios que, se me permite, a Nega realmente merece. Não que eu seja contra a sua presença, nada de bairrismo, mas convenhamos, "importar" uma rainha de bateria é demais!!!! Primeiramente... Famosa quem??? Ela sabe onde é Padre Miguel??? Uma sambista que nunca pisou na Sapucaí, é a mesma coisa que um jogador profissional nunca ter pisado no gramado do maracanã. Fala sério!!! Tantas mulheres na Vila Vintém, Bangu, Realengo, e adjacências, que realmente sambam no pé e tem todos os predicados para ser uma rainha de bateria de uma escola de samba do naipe da Mocidade e nos brindam com a bela Camila. Sinceramente, eu colocaria até a Elza Soares como rainha. Mas este é o carnaval dos novos tempos...

Noticia: Quer falar sobre Carnaval? Participe do chat do SRZD às sextas!
Postado: 2012-10-26 11:04:24
Concordo com nosso amigo Neilton

Noticia: Viradouro vai com 5 sambas para disputa final
Postado: 2012-10-25 18:01:55
Cinco sambas?!?! Será que, daqui a vinte anos, o samba vencedor deverá ser um samba antológico?? Boa sorte, Viradouro!!!!!

Noticia: Em 2013 'Metade do coração é Tijuca. A outra metade Tijuca também'
Postado: 2012-10-22 16:51:52
Mais uma vez, tenho a certeza de que o carnaval está perdendo o seu encanto e a sua magia. Na final do samba da tijuca, independente do samba vencedor, fiquei decepcionado. Ora! Um dos momentos mais importantes de uma escola de samba que antecedem o seu desfile é a escolha do hino oficial da escola. Lembro em outras épocas, de inúmeras e incontáveis escolhas de que participei, digo participei, era um evento mais que especial. Compositores, diretoria, bateria, torcidas, enfim, todos empenhados em fazer o melhor para sua escola e não ostentar uma simples camisa. Chego na quadra da campeã do carnaval e me deparo, com um ambiente que poderia ser tudo, menos uma final de escolha de samba. Vou mais além, parecia que eu não estava em uma escola de samba. Muito papagaio de pirata com camisa de diretoria, harmonia, diretores de ala, enfim, inúmeros figurantes (totalmente dispensáveis) tentando se passar por sambistas. Para me deixar mais amargurado, na apresentação do segundo samba, que até então disputando para ser o hino oficial da escola, do lado externo da quadra, um palco montado (não sei para que!!!!), começou a tocar música eletrônica, juntamente com o nosso mais novo "movimento cultural" denominado funk. Patético!!! Posso me considerar sambista sim, e me sentir totalmente afrontado com o que estão fazendo com o samba. E o pior, saber que quem está acabando com o samba são os que hoje se dizem sambistas. Se vou uma escola de samba, quero ouvir samba!!!!!! Eu digo samba!!!!!! Samba-enredo!!!! Não quero ouvir o intérprete oficial da escola campeã cantar ex my love, vou pedir para você voltar e demais músicas. E pelo que percebi, para as pessoas que estavam na quadra, o que menos importava era o samba que a escola vai defender na avenida. Como já dizia o samba da nossa querida São Clemente..." E o samba, sambou!!!".