SRZD


EL AFAR

srzd/upload/E/6/E655D05E372D1CDA782FBCF0E02BBCAF178531CF.gif

Comentários desse usuário

Noticia: SRZD-Enquete: Confira qual enredo do Grupo Especial foi o preferido do leitor do SRZD
Postado: 2016-08-04 20:41:37
A enquete é sobre qual o melhor enredo : lendo as sinopses das agremiações, destaco União da Ilha, Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel e Salgueiro.

Noticia: Leia a sinopse do enredo de 2017 da União da Ilha
Postado: 2016-07-18 20:30:48
Belíssima sinopse! Se a a escola colocar na avenida tudo o que propôs neste enredo e for julgada com imparcialidade, estará propensa a receber nota máxima. Parabéns União da Ilha! Que venha um samba á altura deste enredo!

Noticia: Leia a sinopse do enredo de 2017 da Unidos de Vila Isabel
Postado: 2016-07-18 19:35:21
Este carnavalescotem um excelente trabalho artístico, tanto cenográfico, tanto como de figurino, seus traços são excelentes e de fácil leitura, realmente merece um título.É lamentável o que essa Globosta e a Desliga do samba estão fazendo com o desfile das escolas de samba . Tudo para agradar a vênus platinada, trocam o horário, diminuem o tempo e estes bostas de julgadores que não sabem julgar com coerência e imparcialidade. Sejamos sinceros, de uns anos pra cá alguns títulos são totalmente contestáveis e alguns rebaixamentos que se percebe que o que está sendo julgado é a bandeira e não o desfile em si. Carnaval do Rio está literalmente indo por água a baixo, só sobrevive por causa do peso das bandeiras das escolas , principalmente das tradicionais. Almir da Silva Lima, seus comentários são de uma lucidez e de demonstração de quem realmente sabe do que está falando, não tem nada a ver com uns fanatismos que aparecem aqui pra despojar arrogância e insanidade.

Noticia: Escolas de Samba: 'É o Juízo Final'
Postado: 2015-03-20 15:42:29
Sensacional esta crítica! alguém com coragem na mídia pra tratar com verdade e com propriedade este tema, não há muito o que escrever, pois tudo já foi dito, parabéns Rainho, você é uma das exceções que trata o desfile das escolas de samba como desfile de escolas de samba, pena que não tem jeito, não acredito em mudanças, são todos uns vendidos, todos com pires na mão esperando as moedas da subvenção e do patronato, a tendência é que este monstrengo se torne algo pior, e acho que pra piorar tem de melhorar muito, falta critério para entender os critérios que usam para julgar e falta é vergonha na cara de quem julga o desfile e de quem dirige essa LIESA que não coloca gente que entende pra dar notas, enfim, a perspectiva é a mais pessimista e creio que não haverá mudanças, ficaremos no saudosismo dos antigos desfiles ,quando o samba era samba!

Noticia: Grupo Especial 2015: ouça a versão oficial para o hino da Unidos da Tijuca
Postado: 2014-11-10 13:06:37
Isso é porque ocorreu uma junção de sambas! Melancólico, extenso, arrastado, letra dificil, melodia inconstante, doeu meus ouvidos! Não tem mais a mágica do Barros pra tirar nota 10 em outras quesitos, vai ter de vender muita garrafa o Fernando Horta, com esse sambeco, nem campeãs.

Noticia: Grupo Especial 2015: ouça a versão oficial para o hino da Mocidade
Postado: 2014-11-10 12:53:55
Este era o menos ruim da safra que foi uma das piores na Mocidade, pois o tema não ajuda, e a sinopse menos ainda, tem que bater palma para os compositores pois tiraram leite de pedra. Se chegar entre as campeãs vai ser em função do peso do nome do carnavalesco, pois dizer que este samba é um dos melhores é quase uma profanação. Sejamos coerentes, tirem os tampões dos ouvidos e sejam realistas, o samba só ganhou vida por causa da voz do interprete e da magica da bateria, no mais é marchinha de carnaval em coreto de subúrbio. Enredo ruim, samba ruim, não tem jeito.

Noticia: Grupo Especial: ouça uma prévia do CD de 2015
Postado: 2014-11-10 12:34:35
Após um longo período sem opinar neste site, percebo que quase nada mudou quanto ao fanatismo de alguns torcedores por suas agremiações, mas isto faz parte. Sobre o assunto, o melhor samba de enredo para 2015, pelo que ouvi, considero os melhores, Beija-Flor, Portela, Viradouro e Imperatriz, os demais são medianos, alguns chegam a beira do ridiculo, sim, pois causam risos de tão ruins que são, relembrando que não sou torcedor de nenhuma agremiação, tão pouco alienado e nem surdo para perceber quais são os sambas que podem ser considerados como bons. O resto é pinicaria!

Noticia: ENQUETE ENCERRADA: qual é o melhor samba do Grupo Especial para o Carnaval 2015?
Postado: 2014-10-27 13:11:55
Não sou torcedor de nenhuma escola, mas um pouco de coerência e sensibilidade não faz mal a ninguém, independente do fanatismo de suas torcidas o que deve ser considerado é: qual é o melhor samba-de-enredo? 1 - Beija- flor, 2 - portela, 3- Viradouro , 4 - Imperatriz, as demais são sambas pra ser cantado como marchinhas de carnaval, safra muito ruim para 2015. Alguns chegam a doer os tímpanos de tão ruins em melodia, e dolorosas letras quase inenarráveis. O samba da beijaflor tem som dos sambas de 80, portela se reinventa com o poeta Noca, viradouro dispensa comentários com Luis Carlos, e Imperatriz ate tinha um samba melhor que este, mas este não pode ser desprezado. As demais que me desculpem, precisam melhorar a ala de compositores, até o Catra faz samba, é o fim do mundo!

Noticia: Beija-Flor: ouça o samba a parceria de J.Velloso, Samir Trindade, Jr Beija flor, Marquinhos Beija flor, Gilberto Oliveira, Elson Ramires, Dílson Marimba e Silvio Romai
Postado: 2014-09-18 14:13:15
Disparado o melhor samba de toda a safra em disputa, com um adendo, de todas as escolas, se for este samba o campeão a beija-flor entra na avenida pra disputar o titulo. Parabéns! belíssima letra e melodia! resgatando a beleza dos sambas das décadas de 70 e 80.

Noticia: Salgueiro: ouça o samba da parceria de Xande de Pilares, Jassa, Betinho de Pilares, Miudinho, Luiz Pião e W.Correa
Postado: 2014-08-10 14:44:53
Concordo com você Phelippe Beija Flor, depois de GAIA, esperava-se mais desta parceria, samba mediano, mas fazer o que, o enredo piniqueiro não ajuda, cotado do Renato Lage. Sobrou para os compositores, que pena, GAIA ficou marcado.

Noticia: Imperatriz: ouça o samba da parceria de Elymar Santos, Altay Veloso, Tião Pinheiro, Vitor Kacz, Robert Farrow
Postado: 2014-08-10 14:36:48
Alguns trechos do samba copiam a melodia do samba da Império da Tijuca 2014, e estas quebras silábicas e alongamento na pronunciação das mesmas não trazem boa sonoridade, não gostei muito desta composição, mediana, mas tem nome de peso, pode ser que vença na quadra.

Noticia: Quesito enredo: como os jurados não conseguem justificar as suas notas
Postado: 2014-03-30 16:24:25
Para que justificar o que não tem direito a defesa ? Se as notas não serão alteradas, se não cabe recurso, para que se justificam se tudo é incoerente! Que manual é esse? Ã? para ensinar a desfilar? A fazer um enredo? a tocar uma bateria? a desenhar uma fantasia? Será que esses jurados sabem fazer pelo menos um quarto do que faz uma escola de samba? Perda de tempo questioná-los, pedir justificativas, pois o resultado não será alterado. Certo é: Império da Tijuca foi injustiçada descaradamente, Vila Isabel foi beneficiada por ser a Campeã de 2013. Ainda bem que não participo mais disso, me dá nojo, esse juri não entende nada de escolas de samba, e o desfile perdeu a essência de samba, virou show pra gringo ver!

Noticia: Conheça o título do enredo da Portela para o Carnaval 2015
Postado: 2014-03-23 01:51:05
Imaginei que os espaços cedidos pelos blogueiros fossem para que os leitores comentassem sobre os textos. E o que vejo aqui é que poucas pessoas se propõem a este fim, e os demais ficam travando uma batalha sem fim para demonstrar quem é mais apaixonado por sua agremiação, mas demonstram da maneira mais depreciável possível sem um mínimo de conhecimento sobre suas próprias escolas e com discussões evasivas e cheias de palavras ofensivas. Cultura sobre carnaval e desfile de escolas de samba passou longe de vocês, este blog já foi melhor!

Noticia: Descortinando Paulo Barros
Postado: 2014-03-21 19:55:35
Este blog é de alto nível, começando pelo texto de Helio, e concordo que ele é o melhor critico sobre os desfiles das escolas de samba, independente de gostarem ou não de Paulo Barros o texto faz uma análise contundente e sensata sobre o carnavalesco, que na minha opinião não faz desfile de escola de samba, faz brodway, ele está no evento errado, e concordo também que este ano foi a pior comissão de frente que ele criou em sua carreira. Também não sou fã do estilo dele, pois pra mim, escola de samba tem que fazer samba, mas a M... é que ele está vencendo com esse estilo chato e repetitivo e estão acreditando que a fórmula dele dá certo, tomara que sim pra quem o contratou, pois senão vai ser a maior mancada de 2015. E sinto saudade da velha guarda na comissão de frente, e de uma Rainha que saiba sambar, e de um bom e belo samba de enredo.

Noticia: Um basta ao anticarnaval
Postado: 2014-03-18 14:32:09
Nesse ano de 2014 apenas três escolas tentaram desfilar como escola de samba e foram punidas, primeiro; Salgueiro, depois Portela e por fi Império da Tijuca, e me perdoem as demais, foi só palhaçada! Vide a campeã! e me pergunto: onde está a velha guarda, a baianas, as passistas, as rainhas que saem das comunidades, cade o samba de enredo, cade o enredo? chega!

Noticia: Um basta ao anticarnaval
Postado: 2014-03-18 14:20:44
E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R! Concordo em tudo o que escrevestes, chegamos num estágio em que não hã mais desfile de escolas de samba, escolas de samba! A própria são clemente nos anos 90 já cantava que virou hollywood isso qui, luzes, câmeras e som e mil artistas na sapucaí! Acho que não tem mais volta, a tendência é piorar, a Tv manda e desmanda porque paga e a LIESCEGA junto com a corja de bandidos das agremiações se vendem , se prostituem por causa do dinheiro da tv e quem ainda tenta fazer samba é penalizada, é rebaixada, perde título porque não fez brodway, mas fez samba. Eu sinto nojo dessa liga e dessa apuração e por isso me afastei há anos do carnaval pois só tem gente bandida. Foi-se o tempo do liberdade, liberdade, do ziriguidum 2001, de contos de areia, yes nós temos braguinha, do bumbum baticunbum prucurundum, já era! agora é segredo, é velocidade, é patronato, é pinicaria, perdeu-se a essência do samba.

Noticia: Um basta ao anticarnaval
Postado: 2014-03-18 14:20:43
E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R! Concordo em tudo o que escrevestes, chegamos num estágio em que não hã mais desfile de escolas de samba, escolas de samba! A própria são clemente nos anos 90 já cantava que virou hollywood isso qui, luzes, câmeras e som e mil artistas na sapucaí! Acho que não tem mais volta, a tendência é piorar, a Tv manda e desmanda porque paga e a LIESCEGA junto com a corja de bandidos das agremiações se vendem , se prostituem por causa do dinheiro da tv e quem ainda tenta fazer samba é penalizada, é rebaixada, perde título porque não fez brodway, mas fez samba. Eu sinto nojo dessa liga e dessa apuração e por isso me afastei há anos do carnaval pois só tem gente bandida. Foi-se o tempo do liberdade, liberdade, do ziriguidum 2001, de contos de areia, yes nós temos braguinha, do bumbum baticunbum prucurundum, já era! agora é segredo, é velocidade, é patronato, é pinicaria, perdeu-se a essência do samba.

Noticia: Apuração: quesitos esquisitos
Postado: 2014-03-07 22:48:20
Helio Ricardo Rainho, brilhante sua explanação sobre esta apuração de 2014! Tedy - a marca do carnaval é ela, quanta lucidez, equilibrio e imparcialidade, parabéns! E realmente não há argumentos pra tentar entender os critérios usados por estes bostas de jurados que entendem nada do nada de samba, técnicos de que??? ainda bem que assisto só pelo prazer de assistir e não torço por escola alguma, mas dá nojo ver estas injustiças e maldades cometidas por estes bostas que se acham entendidos no assunto. Melhor não perder tempo, pois são todos corruptos, cegos, e se vendem por pequenos caprichos, se for falar a realidade, vila fez força com a são clemente pra cair, e só não caiu porque canetaram a Império da Tijuca. Mocidade também foi canetada, e Salgueiro perdeu porque correu no final, no demais era merecedora do título, me desculpe a Unidos da Tijuca, essa brodway de Paulo Barros já deu o que tinha que dar, alguém avisa pra ele que isso é desfile de escola de samba, pelo menos pra quem gosta de samba, pois para estes merd,,, de jurados o que ele apresenta está bom.

Noticia: Opine: aprovou a apuração do Grupo Especial do Rio?
Postado: 2014-03-05 22:56:02
Sejamos honestos e corajosos em falarmos que não foi justo o resultado, não sou torcedor de escola alguma, mas assisti aos desfiles, e como entender a nota 10 para a vila com alegorias mal acabadas e composições com metade das fantasias? E onde que o samba do Salgueiro e da Imperio da Tijuca mereciam perder décimos? Me explica o rebaixamento da Império da tijuca, muito superior a Vila, a são Clemente. Os jurados são ensinados a rebaixar a agremiação quem vem do acesso ou acham que mandariam a beija-flor ou a Vila Isabel? O samba da Unidos da Tijuca era fraco de melodia , serviu pra funcionar na avenida, mas não de sensacional na letra , e o enredo? corrida maluca que Ayrton Sena ganha no final? Fala sério! Não há justiça nessa apuração, não há igualdade no julgamento, as bandeiras são vistas antes dos desfiles, no mais pra ficar fora das campeãs tem que ter escolhido samba ruim e enredo ruim, como a beija-flor, fora isso, não há surpresas, o julgamento é feito por gente que acha que entende de desfile, se for peneirar esse júri, salva pouca gente ali. resultado injusto!

Noticia: Bola de Cristal 2014
Postado: 2014-03-01 18:30:42
Amantes, apaixonados e ceguetas pelo carnaval, sejamos sensatos e equilibrados até em nosso "achômetro", pois não há possibilidades da Mocidade ser Campeã, só dando uma zebra descomunal que isso acontecerá, e olhando pelos últimos resultados, a verdade é dolorosa e coloca como favoritas, Salgueiro(conjunto da obra e samba-enredo), Beija-Flor( que para mim já ganhou o campeonato só pelo fato de falar do Globonifácio Sobrinho) e Unidos da Tijuca ( leia-se Paulo Barros). As demais lutarão para entrar no desfile das campeãs, quem sabe com boa vontade dos jurados, entrarão Imperatriz e Vila no páreo. No modelo de desfile atual para ser campeã, a agremiação precisa ter grana, barracão, politicagem, carnavalesco de peso, e por último que é o que deveria ser o principal quesito, um bom enredo e um bom samba-enredo. No demais, conte com a sorte e a simpatia do júri da LIESCEGA.

Noticia: Mariana Rios é coroada na Mocidade por Monique Evans
Postado: 2014-02-16 12:39:00
Não sei e nem quero saber o real motivo que fizeram esta nova diretoria retirar Ana Paula do posto de rainha, mas deixa a impressão de que se troca seis por meia dúzia, e ainda querem dizer que é diretoria de comunidade, aonde? O que esta menina tem a ver com samba, com a identidade da escola, da comunidade, nem sambar não sabe! Novamente a pinicaria como diz Dholores Duquesa, invadindo o carnaval, e por falta de famosa disponivel colocaram esta ae e perderam a chance de fazer um desfile com uma Rainha a altura e com raízes na escola. Boa sorte para vocês!

Noticia: 'Barracões 2014': Max Lopes revela andamento do barracão da São Clemente
Postado: 2014-02-12 11:32:03
Duquesa Dholores: sou do morro e da nobresa. Aquele abraço! E a pinicaria continua em 2014 só que desta vez sem máscaras!

Noticia: 'Barracões 2014': Max Lopes revela andamento do barracão da São Clemente
Postado: 2014-02-12 11:28:29
O que me parece é que a matéria é sobre Max Lopes na São Clemente. Mas percebo que mesmo ausente por alguns meses sem postar neste site, algumas coisas não se alteraram, e uma delas é essa marca arrogante de determinados torcedores fanáticos, que não conseguem discernir, ou tão pouco serem coerentes ou equilibrados em seus discursos para que defendam o pavilhão do qual são desfilantes. E falta inteligência ao não conseguir discursar sobre a temática proposta pelo site, pois só sabem escrever que são os maiores, os melhores, quando temos ciência de que em alguns carnavais não foram merecedores dos títulos conquistados. ALÃ? vocês! do pássaro azul globonificado, sejam mais humildes, pois são 12 escolas que disputam o título e não dá para vocês serem campeões todos os anos. E boa sorte para Max Lopes na São Clemente, pois vai precisar de muita, apesar do belíssimo enredo ( não feito por ele)está fadada a cair para o acesso, pois é escola pequena e não tem patroglobocínio.

Noticia: Ode às Alas de Compositores das escolas de samba!
Postado: 2013-10-26 02:23:52
Bom dia Tunico da Vila! O tão aguardado post sobre os sambas de enredo saiu! ahahahah... E que engraçado , concordarei com você sobre os sambas de Mocidade, Ilha e Império da Tijuca serem os melhores, também Paulo Menezes foi feliz na escolha do enredo, enfim, isso ja foi em outro post. Mas sobre a safra dos sambas eu ja não achei tão boa assim , salve algumas escolas, até em função dos enredos não serem tão bons assim e consequentemente não produziriam boas letras, o que vi e ouvi nas eliminatórias foram algumas injustiças, belos sambas eliminados, e alguns que venceram não serem de boa qualidade, apenas funcionais na avenida. Valeu o critério peso do nome e da famosidade, não vi talento na letra.Na minha lista estão: 1 - Mocidade, 2- Império, 3- Ilha, 4- Salgueiro, 5- São clemente, 6 - Portela, 7 - Mangueira, 8 - Vila, 9- Imperatriz, 10 - Unidos da tijuca, 11 - Grande Rio, 12 - Beija flor.

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-10-07 14:04:03
Duquesa, Douglas, Claudia e Tunico, estou no facebook: elarafber[email protected], enviem os convites ok!

Noticia: O chão tremeu! Parceria de Márcio André vence na Império da Tijuca
Postado: 2013-09-28 21:20:29
O samba de Samir Trindade também é belíssimo, mas realmente esta composição combina com a sinopse apresentada pela agremiação,além de ser rico em melodia, e a cadência mais lenta não interfirirá na apresentação da escola, pois o tema tem a identidade da verde e branca, que não se vendeu aos patronatos e merchans, e vale lembrar que neste ano de 2013 esta mesma escola fez uma sensacional apresentação, superando muitas escolas do especial que tinham enredos patrocinados. A Império da Tijuca foi agraciada com uma frondosa safra de sambas de enredo, eu escrevi: sambas de enredo e não marchas como algumas agremiações apresentarão em 2014, pois para se escrever samba de enredo é necessário ter um enredo. Parabéns a Império da Tijuca pela escolha e pela safra deste carnaval. Boa sorte em 2014, vai precisar, pois a gente já sabe que infelizmente os jurados(de morte) da LIESCEGA vão canetá-los ano que vem.

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-24 11:34:44
Duquesa Dolores e Douglas Gonçalves, que tal marcamos um encontro na Vila de Noel sob a batuta de Tunico da Vila? Claro, assim que o samba oficial for escolhido! pode ser? Claudia Bauer também está convidada,ok! Abraços. E cadê o Tunico da Vila hein????

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-23 13:57:30
Douglas Gonçalves...obrigado pelas palavras e repito: seja bem vindo! E qual é a sua opinião sobre os enredos de 2014?

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-22 02:29:24
Duquesa Dolores você é uma pândega! ahahahahahahah

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-20 17:58:59
Douglas Gonçalves! Seja bem vindo a nossa agremiação! E fala com a Presidente Duquesa em qual área vai atuar! Aguardo seus comentários sobre os enredos!Abraços

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-20 17:29:18
Duquesa Dolores mais nobre é a tua humildade e sinceridade que se confluem neste mar de sarcástica sapiência pra transliterar as verdades do Carnaval Carioca. O chulo se transforma em erudito , o profano em pontificado, a nudez é encoberta, o sujo é lavado, o podre é tratado, o rasgado da tua linguagem vira dialeto de tribo cariocana, tua idade carrega o peso da experiência, luxo é ler tuas linhas e aprender com quem enxerga o que é fato e contra fatos não há argumento, o que se argui é o que se vê: Carnaval de Pinicaria! Beijos, se não é uma imortal é uma semi-deusa!

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-19 00:55:53
Douglas Gonçalves! Seja bem vindo a G.R.E.S. Não deixa o samba morrer! Ã? claro que tem vaga para jovem aprendiz(risos). Não me considero tão bom assim quanto os seus elogios, existem pessoas superiores a mim e ao meu conhecimento, mas fico lisonjeado!Mas escrevo apenas do que vejo e o que penso e o que tenho como crítica! Infelizmente a atualidade dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro é esta vergonhosa e desrespeitosa máquina de fazer dinheiro que explora o samba. E Duquesa Dolores está um nível acima da gente, ela é quase uma imortal!Abraços e espero ler seus comentários sobre os enredos de 2014.

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-09 15:56:30
Tonico da Vila.. o blogue está bombando! Falar de enredo dá enredo! E onde está wally? ops! Onde está Duquesa Dolores!????

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-09 14:50:33
Onde está a Nobreza em pessoa, Duquesa Dolores?

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-09 11:30:22
Faltava comentar este enredo que na minha singela opinião é o melhor enredo do grupo especial para 2014. Pernambucópolis, um achado de Paulo Menezes, pois vai abordar este vulcão cultural que é Pernambuco usando Fernando Pinto como piloto dessa nave que vai viajar pela cultura, tradições, ritos, folclores do estado e homenagear o carnavalesco que mais se propôs a falar da brasilidade nas décadas de 70 e 80. O texto de Paulo é limpo, claro e objetivo, deixou a sinopse com um formato de fácil apreensão para os compositores, principalmente para os jurados (de morte) da LIESCEGA e para o público que vai entender rapidamente quando visualizar a cultura pernambucana e os inesquecíveis carnavais de Fernando Pinto. Se a Mocidade der condições de barracão ao carnavalesco a escola poderá fazer um desfile épico, ressuscitar como grande e sair desse jejum de anos sem títulos e sem desfile de campeãs. Espero que se faça justiça ao pontuarem sobre este enredo, ainda que esta não seja a campeã, pois vai depender das alegorias e fantasias que apresentarão na Sapucaí, mas o tema apesar de também não ter nada de novo tem um ar poético, saudosista, é emblemático, e só não aponto esta ao título porque além de deselegante eu não sei se o barracão acompanhará este brilhante tema. Parabéns Mocidade!

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-09 11:27:26
EXTRAÍDO DA SINOPSE DA MOCIDADE â??PERNAMBUCÃ?POLISâ? Manhã de carnaval de 1985. A Mocidade Independente de Padre Miguel partiu para o espaço sideral levando com seu samba, toda alegria, beleza e as cores do nosso carnaval. Todo o universo enfim, festejava e se encantava com a alegria, a ousadia e a irreverência de seu criador. E hoje, alguns â??Ziriguidunsâ? depois, esta mesma alegria, beleza e cores estão de volta, como numa viagem no tempo e nas estrelasâ?¦ Ã? o grande dia do Carnaval Universal! â??Quero ver no céu minha estrela brilharâ?¦ Está em festa o espaço sideral, Vibra o universo, é carnaval!â? - Alô, alô Planeta Terra! Alô, alô Rio de Janeiro! Alô, alô Mocidade Independente! De bigu na estrela guia, estou voltando. â??Eitaâ?¦ saudade tá danada não me aguento, nãoâ? Saudade da minha gente, das minhas cores. Estou de volta à minha terraâ?¦ aos meus devaneiosâ?¦ â??Parece que estou sonhando, com tanta felicidadeâ?¦â? E quero viver intensamente cada momento dessa saudade. Quero sair por aí, andar, correr, brincarâ?¦ Quero, mais uma vez, ser e sentir tudo aquilo que já vi e vivi um dia. E os que ainda não vi e nem vivi, deixar a emoção desse encontro me levar, me transportar e me transformar

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-09 11:12:47
Alexandre Louzada se reencontrando com a Águia de Osvaldo Cruz de Madureira, trazendo um tema de confluências também já conhecido por nós espectadores, Rio/África, sob a ótica do carioca perpassando pela história da cidade do Rio de Janeiro, vai da fundação da cidade até aos dias atuais quando retratará as manifestações populares nas principais avenidas do Rio. Será uma viagem histórica, cultural, sincrética, exaltando as características do povo do Rio de Janeiro, a boemia, a noite, a era do rádio, acredito que será um belo desfile se a escola der condições de barracão, pois nos últimos dois anos veio com enredos belíssimos mas com um carnaval pobre de alegorias e fantasias, perdendo a chance de sair desse jejum de títulos, pois os dois últimos sambas eram maravilhosos, mas o barracão não acompanhou o samba. Não é tema inédito, mas é um enredo de peso, pois exaltar a cultura brasileira é vista com bons olhos, e de fácil entendimento para o público que não precisa adivinhar o que representa a alegoria e a fantasia diante de seus olhos, pois a história da cidade carioca é reconhecida até pelo mais leigo folião. Parabéns pelo tema!

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-09 11:10:27
TEXTO EXTRAÍDO DA SINOPSE DA PORTELA: â??UM RIO DE MAR A MAR: DO VALONGO Ã? GLÃ?RIA DE SÃ?O SEBASTIÃ?Oâ? Invocação Sob o axé de Candeia e a proteção de São Sebastião, exaltaremos o povo que se fez transformador de seu destino, de sua cultura e de sua cidade. Cantaremos os encontros da história entre os dois lados do mar, através do canal que os une, a Avenida Rio Branco â?? aqui retratada como um rio onde navegam dores, sonhos, lutas, prazeres, fantasia e devoção. Através de seu curso, numa viagem atemporal, idas e vindas de fatos se misturam nessas águas, caminho de mão dupla onde o carioca faz e refaz o seu destino. De sua condição servil, com seus braços a construir o reverso da dor ao transformar o porto, outrora palco da chegada da escravidão, em um ancoradouro de cheganças, de boas venturas e de esperança. A grande Avenida que se abriu no início do século XX foi um marco de transformação da cidade e da identidade de seu povo e, no corredor do tempo, serviu de cenário de grandes acontecimentos sociais e políticos do nosso país. Acima de tudo, esse eixo histórico testemunhou no correr de suas águas a constante modernização de nossa metrópole. Porém, é o corpo vivo desse povo diverso, o carioca, que homenageamos neste enredo. Ã? ele quem constrói a sua glória diária e infinita. Ã? ele quem, personificado em cada um de nós, desfilantes da Portela, se banha nessas águas de emoção. Preparem-se, pois a maré vai subir e o mar da Guanabara vai invadir a passarela do samba, desfilando seu rio azul e branco. Oh, Mártir São Sebastião! Guiai teus filhos! Livrai-os da tirania, da fraqueza e da falta de fé. Tornai-os para sempre ungidos de luz e alegria.

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-09 10:47:13
Minha opinião, já que o blogueiro nos deu o espaço, e repito, não sou jornalista, não sou carnavalesco, tão pouco compositor e nem desfilo, já desfilei anos atrás e assisto pela tv e só! O tema sobra o Planeta Terra não é inédito nos desfiles e da maneira que Renato escreveu me faz lembrar outros carnavais sobre o mesmo tema, como já citei num outro post, GBALA O TEMPLO DA CRIAÃ?Ã?O, ou A CRIAÃ?Ã?O DO MUNDO SEGUNDO AS TRADIÃ?Ã?ES NAGO, com pinceladas do BING BANG A EXPLOSÃ?O DO UNIVERSO, quando retrata os elementos fogo, terra, água e ar, misturando-os na cultura iorubá. Quem não lembra a letra da Viradouro?: (Ã?h, Mãe Iemanjá, deusa das águas, Nanã, deixa o solo se banhar, Orá, iê, iê, ô, Mamãe Oxum, vem com Ondinas reinar, Orá, iê, iê, ô, Mamãe Oxum, vem com Ondinas reinar, No fogo a salamandra a dançar, as pombas brancas simbolizando o ar) Sou admirador de Renato Laje e seu desenho é perfeito, pra mim não tem igual, mas o tema mesmo sendo bom já está surrado, principalmente quando faz esta analogia ao cosmogênese evidenciado pela cultura iorubá, mas como o Renato é muito bom e tem um barracão de primeira, acredito que trará um belo visual com um fácil desenvolvimento de ser compreendido por público e jurados, mesmo tendo elementos excessivos na sinopse. Ouvi os sambas e estão muito bons, a vermelha e branca vem forte em 2014

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-09 10:44:34
Parte extraída da sinopse do Salgueiro: â??GAIA - A VIDA EM NOSSAS MÃ?OSâ? Para o carnaval de 2014, os Acadêmicos do Salgueiro abraçam um tema atual e presente: o nosso envolvimento com o Planeta Terra, que é a nossa casa, o nosso território, onde a vida acontece e até onde o sabemos, de forma única em todo o Universo conhecido. Desde os primórdios da Humanidade, diversos povos construíram seus mitos para explicar a Criação do Mundo. Gaia para os gregos significa Terra, o lugar em que habitamos, que cultivamos, onde criamos nossos filhos, onde celebramos a vida com festa, com alegria e, sobretudo, com o carnaval. Outros povos também contam, à sua maneira, como o mundo foi formado. Os povos de língua iorubá, por exemplo, acreditam em um deus supremo a quem chamam Olorum, um ser não manifesto enquanto denominam o Ayê, o mundo tangível, real e mundano, como sendo o aqui e agora em que vivemos, separados do plano divino. Citamos a cosmogonia iorubá por estar próxima da nossa realidade cultural e por serem seus mitos bastante difundidos em muitas manifestações artísticas e culturais do Brasil. Nela cada Orixá representa um aspecto da natureza, uma parte do todo que constitui o mundo, assim como Gaia. Desta forma temos a presença de Xangô, dominando o elemento fogo. O saber de Oxóssi e Ossanha sobre as coisas da terra e do mundo vegetal. A força de Iansã regendo o movimento dos ventos, a leveza de Iemanjá e Oxum reinando sobre as águas, enquanto Ogum vislumbra o domínio das armas e a fortaleza do ser humano, eterno guerreiro. Estes domínios constituem a harmonia e o mando do Olorum sobre a Terra.

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-08 15:04:27
Claudia Bauer fez uma analise direta, quando diz que os dois carnavalescos colocaram elementos demais nos enredos, Renato colocou elementos religiosos, referendando a cultura afro, parece remake lá da era Cenozoica de â??A CRIAÃ?Ã?O DO MUNDO SEGUNDO AS TRADIÃ?Ã?ES NAGÃ?" ou â??GBALA, VIAGEM AO TEMPLO DA CRIAÃ?Ã?Oâ? com um toque futurista de Renato, mas sei que será visualmente lindo e com um alerta sobre a destruição a natureza(nada inédito), a safra de samba está belíssima, ricas e poéticas melodias, se preocuparam em escrever samba-enredo e não marcha acelerada pra cumprir meta na avenida, Salgueiro virá forte em 2014. A sinopse da Vila também tem elementos que penso que são excessivos, poderia ser mais direta, tipo, abordaremos as regiões do Brasil, suas tradições, costumes, ritos, ou, vamos falar sobre Chico Mendes e Câmara Cascudo, ainda estou meio que sem entender o que realmente vão colocar na pista. Mas é a atual campeã, provavelmente vem nas cabeças, mas na minha análise com este enredo acho que sai um pouquinho atrás.

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-08 14:36:35
O debate está intenso! Gosto quando as opiniões são opostas, isto nos torna críticos fundamentados e não alienados sugestionados pela mídia! Tunico da Vila sei que o enredo da Vila é bom, mas tenho minha opinião com as sinopses de Cid, repito é um excelente carnavalesco, mas complica-se na hora de descrever o enredo, peca por excesso. Eu sou muito chato para analisar, sou detalhista, não me acho o suprassumo da opinião sobre carnaval, falo o que vejo e o que penso. Enquanto a Manga, todos sabem da capacidade da Rosa Magalhães, mas a escola pecou nos últimos anos com um barracão fraco, tomara que esse ano de 2014 se supere. E sobre o Império da Tijuca, só um milagre fuderoso os tira da degola, vide Inocentes (2013), me diz como que a Lucinha e o Rogério único casal de mestre-sala e porta-bandeira nota 10 de 2012 tiram notas baixas na Belford Roxo? Caiu à cangalha, rasgou a saia, enrolaram a bandeira, escorregaram na frente do júri? Por favor, né, não tem peso na bandeira! Batuk infelizmente está fadado a batukar na segundona, isso é fato!

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-06 15:24:07
Reparei algo interessante no logo do enredo da União da Ilha, as cores e o designer nos remetem ao logo do filme TOY HISTORIE da Disney/Pixar, bem sacado pois o enredo abordará brinquedos e brincadeiras, parabéns ao criador desta logo!

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-06 15:02:06
Sobre o enredo da União da Ilha: Leve, solto, redescobrindo sua identidade e suas origens, registrando sua marca de outros brilhantes desfiles como â??Amanhãâ?. O tema se não me falha a memória já foi abordado pela â??BFâ? em 1993 com Maria Augusta, o samba era uni-duni-tê! Mas este enredo está com ar de poético, saudosista, ainda que deixe a impressão de quem vai fazer uma viagem no tempo até chegar à era cibernética. Mas o tema por se tratar de brinquedos e brincadeiras deixará o desfile alegre, solto (isto é, se as cangalhas permitirem) e se o samba acompanhar a leveza do tema, o público poderá assistir o renascimento da Ilha da década de 70. Já da pra visualizar as pipas, peões, os bonecos dos quadrinhos, deve se apresentar coloridíssima, vai trazer um visual lindo, espero que o barracão acerte a mão. Gostei da sinopse, acredito que se os jurados (de morte) da LIESCEGA forem justos, o enredo receberá boas notas.

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-06 14:58:30
Extraído da sinopse da Ilha: â??Ã? BRINQUEDO, Ã? BRINCADEIRA, A ILHA VAI LEVANTAR POEIRAâ? Argumento Brincar é coisa muito séria! Em 2014, desfilaremos brinquedos e brincadeiras, numa incursão pelo universo infantil. O enredo resgatará a memória afetiva da melhor fase de nossas vidas. Ã? também um resgate da identidade da União da Ilha do Governador. Escola que se caracterizou por desfiles leves e â??brincalhõesâ?. Então, vamos nos divertir? Até porque a â??hora do recreioâ? que desfrutamos a cada ano, é brincar carnaval. Mostraremos um pouco de história e a importância de fatos referentes à infância. Nem sempre destinado a crianças, alguns brinquedos foram utilizados por antigos povos em rituais e como objetos de adivinhação. Como entretenimento, há registros desde a antiguidade. O conceito da palavra criança surgiu na época do Renascimento. Período que florescia a crença na humanidade e na sua capacidade. Ao â??inventar a infânciaâ? a modernidade cria a idade de ouro de cada indivíduo, fase em que a vida deveria ser perfeita, protegida e tranquila. Mas, a realidade sempre esteve afastada desse ideal.

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-06 11:51:30
Ainda sobre a Vila Isabel: Li toda a sinopse da atual campeã e juro, juro que foi difícil compreender o que realmente será levado para a Sapucaí. Cid é um brilhante carnavalesco, mas sempre fico com a impressão de que seus textos são complexos, parece que quer detalhar tanto que peca por excesso de informação e deixa a sinopse gigante, praticamente uma monografia digna de nota 10, me lembro de ter lido na época, â??parábolas dos divinos semeadoresâ? (Mocidade) e fiquei confuso com o que ele queria falar, principalmente na Avenida, na construção das alegorias e fantasias. O que extraí do texto foi suficiente para perceber que vai exaltar as riquezas naturais e folclóricas de várias regiões do Brasil, tendo como ponto de partida Chico Mendes e Câmara Cascudo. Nada inédito, mas chama a brasilidade, a cultura, o folclore e respeita o chão Brasil. Mas quando cita os sertões, deixa impressão de que ainda quer pegar carona no rabo do foguete do enredo vencedor de 2013, anexando outras regiões tão já faladas em outros carnavais. Ouvi os sambas e a safra está boa, não sou compositor, mas não está tão forte como em 2012/2013. Mas é a atual campeã e será aguardada com expectativas de se superar, o tema já foi explorado em outros carnavais, o enredo é bom, mas para nós mortais de difícil leitura, mas não de compreensão. Boa sorte!

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-06 11:50:21
Extraído da sinopse: Vila Isabel â??RETRATOS DE UM PAÍS PLURALâ? APRESENTAÃ?Ã?O Proteger as nossas populações tradicionais e o seu folclore é a melhor maneira de preservar a VERDADEIRA NATUREZA do Brasil. Por isso, para o carnaval de 2014, a Unidos de Vila Isabel junta Chico Mendes e Luís da Câmara Cascudo para um redescobrimento da nossa terra e do nosso povo, revelando as cores e matizes que retratam um Brasil plural. Sinopse do enredo Ã? o Brasil um gigante pela própria natureza! Um gigante feito de rochas, terra e matas que moldam sua figura, dos bichos e pássaros que vivem em seu corpo e dos rios que correm em suas veias. Um gigante que, por muito tempo, ficou adormecido enquanto seu corpo era mutilado e suas riquezas saqueadas. Mas é na força do povo, presente nos ritos e celebrações, na musicalidade, nos folguedos, nos causos, no imaginário coletivo e nas ações de preservação, que encontramos a alma deste imenso Brasil. Uma alma viva, que se manifesta e faz vibrar o corpo do gigante lhe fazendo despertar.

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-06 11:25:40
Ainda sobre a Mangueira: O tema não é novo, mas é um ótimo enredo, pois se trata de cultura, de tradições, traz brasilidade na veia, acredito que pontuará com boas notas, não é inédito, mas tem peso e como bandeira também pesa neste concurso né, Mangueira fará frente em 2014.

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-06 11:07:52
Extraído da Sinopse Mangueira: â??A FESTANÃ?A BRASILEIRA CAI NO SAMBA DA MANGUEIRAâ? Salve o povo brasileiro, que dá duro o ano inteiro pra poder comemorar. Até na prece não esquece de mostrar sua alegria. Faz da vida fantasia, espanta a dor com maestria, não se vexa nem se aperta, liga a chave de alerta e cai no samba noite e dia. O mundo fica admirado e com o olho arregalado sempre diz: não existe outro lugar, nem carece procurar, com um povo tão feliz. O Brasil é uma festa sem hora pra acabar â?? o negócio é festejar. Festa grande, multidão. Festa ao vivo na televisão. Abram alas pra Mangueira, pra festança começar. Como diz Pero Caminha em sua carta inaugural, relatando o desembarque da esquadra de Cabral, o que se viu foi uma festa â?? a primeira, neste solo tropical. Ao som de um tamboril, precursor da bateria, um pouco de Brasil despertou naquele dia. O festejo noite a dentro de chegados e locais teve baile e cantoria num embalo musical. Foi a pedra fundamental do país do Carnaval. *********************************************************************** Deste texto entende-se que a Manga vai abordar as festas no Brasil(óbvio) e Rosa Magalhães parece que vai manter fiel o seu estilo histórico, começa com a chegada dos portugueses até os dias atuais quando o texto cita a parada gay. Como as â??Rosasâ? dispensam apresentações, creio que fará um desfile a altura das tradições da Manga, se o barracão não pecar nas fantasias e alegorias e escolher um samba com cara de Mangueira a escola vem pra brigar pelas primeiras posições. Sobre o enredo me lembro de vagamente de um parecido da â??BFâ? feito pelo brilhante Milton Cunha que parece que abordava o calendário das festas no Brasil, mas nunca é demais exaltar a cultura brasileira tão tripudiada nos últimos anos pelas agremiações com temas piniqueiros e patrocinados sem nenhum comprometimento com a identidade do desfile das escolas de Samba. O tema não é novo, mas é u

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-06 10:13:15
Extraído da sinopse: Império da Tijuca: Gira no ritual que espalha axé, Mistura negro, branco e índio. Canta forte, pois tem fé, Bate palma, pois tem fé, Reza, é sagrado, é sinal de fé. Eleva o canto aos céus e pede, Clama o fim das injustiças, quer ser livre. Coroa a liberdade em forma de prece, Ao bondoso Deus e ao divino espírito santo. Faz-se essência da cultura popular. Dos reis, crioulas, marujeiros e brincantes, Rodopia, irradia alegria, espanta a tristeza. Desce a ladeira no passo que â??freveâ?, ferve! Segue o cortejo da casa real, cortejo da coroa imperial. *********************************************************************** Ao que parece vem um remake de â??Tamborâ? por aí, pois se Batuk refere-se ao instrumento e vai contar sua trajetória desde a África até o Brasil, certamente perpassará pela cultura, folclore, ritos, religiões e tradições e não terá como não ser comparado ao desfile do Salgueiro 2009, espero que não, caso contrário, só altera o título, pois conteúdo será parecidíssimo. Mesmo assim parabenizo ao carnavalesco por manter a identidade da agremiação, suas raízes e não seu vendeu ao patronato. Ouvi os sambas e mais uma vez trará para avenida uma bela composição, pois a safra está da mais alta qualidade, e se o barracão não pecar em alegorias e fantasias pode ser que surpreenda e permaneça no Especial, mas, porém, todavia, contudo, entretanto, a LIESCEGA do Rio de Janeiro juntamente com seu brilhante corpo de jurados (de morte) provavelmente deve jogar a Império da Tijuca na segunda divisão, lastimável, pois 2013 esta mesma fez um desfile memorável superior a de muitas escolas do Especial, mas sabemos que é assim, se veio da segundona e se não tem patrono, nem globo, nem rainha famosa, o caminho é o buraco!

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-05 15:43:58
Tunico da Vila, você vai compor o samba da G.R.E.S Não deixa o samba morrer. Enquanto suas convicções não as altere, pois se o fizer, não haverá debates. [email protected]

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-05 15:36:08
Duquesa Dolores! Tenho certeza de que as gavetas destes gênios estão abarrotadas de belíssimas e interessantes criações, bem provável de estarem guardados enredos cheios de brasilidade, tropicalismos, histórias e estórias com riquezas de detalhes, mas não podem ser concretizados por causa destas diretorias piniqueiras que transformaram a beleza do desfile das escolas de samba nesta marcha militar â??plumeticamenteâ? encangalhada, cheia de brilharecos, fumaças, tobogãs, gangorras, estantes com prateleiras de bundistas e siliconadas. E esse tal de tripé na comissão-de-frente, que po#@# é essa? Assim diria Jéssica do â?vai que colaâ?. A verdade é dura e mal passada, os enredos não são mais elaborados pelos carnavalescos, ou quando os são, os mesmos são obrigados a desenhar verdadeiras monstrengas e aceitar de cabeça baixa o que lhe foi enfiado goela a baixo. De 2014 salvam-se em minha humilde opinião, Mocidade e São Clemente.

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-05 14:22:58
Tunico da Vila.. quietinho não tem a minima graça! Você é o causador de todo este debate! pode expor sua opinião e dane-se o mundo!

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-05 14:12:13
Finalmente Tunico da Vila deu o ar da graça! e onde estão suas réplicas e tréplicas sobre nossas opiniões! Fujão!! Abraços

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-05 14:10:06
hi..olha só quem deu o ar da graça? o blogueiro! E cadê as réplicas, e tréplicas sobre os nossos comentários? Abraços Tunico da Vila.

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-05 13:37:33
Cuiabá surpreendeu, apesar de batido, a verde e rosa se superou, pois o barracão tá sofrível há anos. O Pará estava bem elaborado visualmente, acho que foi injustiçado. O poeta Bossa Nova deve ter se revirado na tumulo, samba nada bom e desenvolvimento do enredo menos ainda. Pra mim um raio que desceu do céu não fez o efeito de trovoada, outra vez foi um sarapatel, salada de hospital psiquiátrico, loucura, não soube distribuir os pontos do tema, cultura, literatura, religião, comidas típicas e bla. E findando vem o horário nobre, bajulação ou tentativa de escapar da degola da segunda divisão. Novela faz parte da cultura brasileira, mas não dá enredo e o bairro de Madureira foi exaltado por um belo samba, mas deve estar faltando grana no ninho da águia, pois foi pobre visualmente, não culpo o carnavalesco que é excelente, mas faltou investimento. Pronto, é isso que eu penso , é o que eu assisti! Abraços

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-05 13:35:00
O que falta é vergonha na cara dos administradores destas agremiações que não conseguem administrar as receitas e subvenções que recebem para investir no barracão e na comunidade, então fazem temas patrocinados pra divulgar disfarçadamente o nome de seus patrocinadores. Todos os carnavalescos são excelentes criadores, mas são tolhidos de criar por causa dessa gente corrupta que faz escoar a verba do carnaval. A única que se salvou foi justamente a Campeã 2013, pois o enredo apesar de patrocinado pela â??BASFâ? foi simples e objetivo, falou do campo, do interior, do prato do brasileiro, da terra, não botou chapéu de Carmem Miranda na cabeça de cavalo e nem de Semideus bávaro. A revista de fofoca de grã-fino até que visualmente foi bem elaborada, tirou leite de pedra, pois quem é a Caras no mundo do samba? O festival do rock se promoveu quase que por â??di grátisâ?, pois se fossem pagar oitenta minutos de propaganda na Vênus Platinada iria sair bem mais caro. O que comentar da que falou do cavalo, que ela caiu do mesmo de quem exaltou, e do petróleo? Triste, render homenagem para um governo de estado corrupto e calhorda, o petróleo merecia mais respeito, pois é patrimônio da União.

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-05 13:33:56
Claudia Bauer. Sobre os enredos de 2013 o que tenho a escrever será redundância: Pinicada. Vamos por ordem e temas: Homenagens a países: Alemanha e Coréia Homenagem a Cidade: Cuiabá Homenagem a estado: Pará Homenagem a bicho: Cavalo Homenagem a festival: rock in Rio Homenagem a bairro: Madureira Homenagem a novelas: Horário Nobre Homenagem a compositor: Vinicius de Moraes Homenagem a revista: Fama Homenagem ao sertão/interior do Brasil Pergunto: Será que falta criatividade aos carnavalescos? Resposta: Não!

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-05 12:50:28
Claudia Bauer. Prometo que nesta semana postarei minhas opiniões sobre os enredos das demais Escolas de Samba. Mas que fique claro que não sou nenhum jornalista que faz cobertura de carnaval, fui mero espectador deste movimento cultural que hoje infelizmente se rendeu a promiscuidade do patronato em troca de migalhas, nada mais do que a representação da incompetência e ingerência administrativa que fazem escoar a grana que recebem para investir no carnaval e a cada ano o que se vê na Sapucaí são colchas de retalhos apresentadas como enredos, homenagens que disfarçam a incapacidade de se gerir recursos e receitas, desrespeito com o patrimônio cultural, com o sambista, com a história das agremiações, desrespeito com o Samba. Um verdadeiro festival de besteirol ou como escreve a Nobreza em pessoa: PINICADA.

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-05 11:53:15
Cláudia Bauer!Você já está contratada, a pasta da diretoria é sua!ahahahahah... a G.R.E.S. "Não Deixa o Samba Morrer" só aceita curriculos de quem gosta de falar de samba ser ser provinciano e bairrista, pode se achegar e expor sua opinião, pode criticar, pode elogiar e falar mal também! Abraços e seja bem vinda, e fala com a carnavalesca como será sua fantasia!

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-05 00:11:06
Grato! Duquesa Dolores!

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-04 15:58:48
Duquesa Dolores....este enredo vai dar muito o que falar: Carnaval 2014 "P.Q.P é a mãe do Brasil"...tá na boca do povo, quem não fala, e quem não viu? Carnavalesca: Duquesa Dolores Depto. Cultural: El Afar G.R.E.S Não deixa o samba morrer

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-04 14:08:05
Duquesa dolores, fico grato pelos elogios e bem sei quem é e como é esse povinho! ahahahaha.." me atirei no pau do gato" foi das galáxias...ahahahahh

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-04 13:20:55
e seguia a mesma linha de raciocínio, tomara que os olhos verdes de Maysa possam colorir e causar um contraste na evolução deste tema. Boa sorte!

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-04 13:12:22
Grande Rio : â??Verdes olhos sobre o mar, a brisa a me levar nas asas do tempo! Doce é este lugar, onde o chão guarda suas memórias E a fé multiplica-se nas águas! No firmamento a benção de teu â??amparoâ? Nos livros, páginas passadas que falam de sua históriaâ?¦â? O vento soprou mais forte e fez com que os cabelos se tornassem empecilho para os olhos. O som do piano cessou, o pensamento foi longe, e ela reacendeu a inspiração dos versos: Leandro Vieira e Roberto Vilaronga Carnavalesco: Fábio Ricardo ....................................................................... Falarei o óbvio e Duquesa Dolores me perdoe por isso: O enredo faz uma junção entre Maricá e Maysa, é o que está transmitindo neste resumo postado pela escola, que nesta sinopse traz um ar de poesia, até para que os compositores fujam da métrica engessada, tipo, inicio, meio e fim com um â??meu amorâ? e um â??lá lá aiáâ?. Neste formato a apresentação está solta, até quem bem redigida, creio que se fosse falar somente de Maysa causaria mais impacto, a impressão que deixou é que Maysa é o adesivo que esconde Maricá. Parece mais uma agremiação subordinada ao patronato municipalizado, não sei se Grande Rio precisa de pires, pois sempre se demonstrou rica e estruturada (exclua-se 2013, feia na avenida), mas já passou mais exuberante na Sapucaí. Devem cumprir a risca o desenvolvimento. Assim como todas também entrar pra disputar, só não sei se será o título, pois se os jurados forem criteriosos, não devem receber nota máxima, não desmerecendo a cidade de Maricá, mais quem é Maricá na feira de sábado? Se for pra falar de lugares que eles sejam históricos, com profundidade, com riquezas de detalhes, porque daquela dinâmica de costumes, habitantes, flora, fauna, índios, musica e pontos turísticos nós já cansamos de ver, ou a própria agremiação não conseguiu ver quando Floripa entre lendas e mistérios pegou fogo no barracão e seguia a

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-04 12:26:55
Extraí um parágrafo desta poesia urbana que é o enredo da São Clemente: Nem adianta A diferença incomoda Fomos reprimidos, removidos, demolidos de novo Somos o povo criativo e genial, mas barulhento Que a sociedade gosta de verâ?¦ de longeâ?¦ Nem adianta Nosso povo tem a força e a potência transformadora de um átomo Ã? cimento e sentimento Ã? concreto e abstrato Nem adianta Maltratar, proibir Derrubam um barraco aqui, surgem cem ali ....................................................................... Espero ainda que utopicamente que se faça justiça em 2014 e não jogue na segunda divisão uma agremiação que se propõe a apresentar um enredo desta magnitude, belíssima sinopse, arrepia, me permitam a um devaneio de conjecturar que até Castro Alves â??o poeta dos escravosâ? se levantaria do túmulo para aplaudir este texto. Parabéns São Clemente, pois pelo enredo fica claro e visível o que virá na Sapucaí, tomara que o samba acompanhe o tema e os componentes entrem vibrantes, pois será um derramar de emoção. Show!!!!!

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-04 12:00:18
Sobre Imperatriz, extraí de Cahê Rodrigues: Nessa pátria de chuteiras, a nobre representante do carnaval toma conhecimento de histórias populares. Curiosidades em torno da existência de um rei de pernas tortas, {fatos sobre a coroação de um rei negro}. Porém, dentre as muitas histórias, uma lhe desperta interesse: Arthur X havia nascido plebeu em um subúrbio do país do futebol. A família Antunes Coimbra estava feliz e não conteve a ânsia de espalhar a notícia. Em tempo, damas, bufões, soldados e plebeus espalhavam o ocorrido pelas casas simples da rua Lucinda Barbosa. ...................................................................... Tudo bem que o carnaval é permissivo, deixa o cara viajar na fantasia e o faz escrever o que bem quer, mas a cada ano que passa as sinopses parecem monstruosas Monografias. Gosto dos desenhos de Cahê e o acho inteligente, mas está faltando a mão para simplificar as sinopses, nesse trecho ele poderia citar logo o nome de Pelé em vez de usar de antonomásia, só complica o compositor, depois choram a nota ruim no samba-enredo. Como o enredo é uma estória mesclada a história de um ídolo pode ser que no desenvolvimento ele se desenrole e o conto de fadas termine com final feliz, mas não acredito que os jurados atribuam nota máxima.

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-04 11:40:45
Sobre Unidos da Tijuca, fragmentei isto da sinopse: Os mecânicos fazem os últimos ajustes. Vamos conhecer em alguns minutos quem será o vencedor dessa prova. São os últimos momentos antes da corrida. O público observa os competidores. E lá estão alguns dos mais fortes concorrentes! No boxe 1, os animais mais velozes da natureza, que já inspiraram a aerodinâmica de tantos carros. As incríveis inovações tecnológicas que correm o mundo, rompendo barreiras e desafiando limites, se agitam no segundo boxe. Nos outros boxes, não poderiam faltar os personagens inesquecíveis, criados pela ficção para brincar com a eterna paixão do homem pela velocidade, e os esportes que exigem rapidez, superação, agilidade e ousadia. Ã? pura emoção! Quem vencerá o GP da Tijuca. Quem será capaz de escrever o nome na história da velocidade. Os pilotos estão prontos para arrancar para a vitória! .......................... Deve cair na mesma armadilha de 2011 quando disse que â?esta noite levarei sua almaâ?, em vez de anunciar que renderia homenagens a filmes e ao cinema, deu a entender que falaria do medo, Barros misturou maconha com crack , deixou publico e jurados doidos e confusos e não disse ao que veio (incompreensível), ficou tão preocupado com a sensacional comissão de frente que não soube desenvolver o tema proposto. E 2014 está com vontade de um remake dessa salada de 2011, pois disse que renderia homenagens ao Ayrton Senna e já estou vendo mais um sarapatel com feijoada e sopa de entulho nos ser enfiada goela abaixo. Ou faz uma linda e justa homenagem ao ídolo Sena ou avisa que vai falar de tudo que é corrida, até de polícia atrás de ladrão, e se ganhar, ganha por força da bandeira, porque ouvi alguns sambas e pelo andar das alegorias vem coisa boa não. Com este tema que é uma mistura os compositores tiveram que tirar brilho de cimento. Boa sorte!

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-04 11:24:44
Sobre os enredos de 2014, "BF" publica sobre o tema: "Na Babilônia, sinais no céu; em tribos distantes, sinais de fumaça; mais adiante, aves como correios; na Índia, folhas de bananeira; no Egito, a nobreza do papiro e, finalmente na China, a invenção do papel". Extraído da sinopse da mesma, e ainda querem cegamente falar que o enredo é ótimo, que homenagearão GloBonifácio Sobrinho e blá blá blá... tudo bem que vão mais uma vez desenterrar a parte histórica, tipo, era uma vez lá na época da pedra lascada até os dias atuais, perpassando por várias regiões do mundo cronologicamente(que coisa chata e engessada)e denotei: Olha o Egito aí gente!!! Será que há algo além do plano físico que une a "BF" ao Egito que a faz com que quase por todos os anos em seus temas tem que abordar a terra de faraó? Será que vem pirâmide outra vez, Esfinges de Gizé,? Globonifácio sobrinho deve vir encangalhado emplumadamente vestido de Faraó, ou acham que ele vem de Dalila? Apostem suas fichas!

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-03 23:39:05
Nobre Duquesa, fiquei confuso com seu texto, se eu estiver interpretado errado por favor me corrija, ok? Quando falas de jogar confete e torcer por alguma escola , tu falas a outrem? ou a mim? Pois não tenho afeição por nenhuma, sou apenas admirador desta manifestação cultural denominada Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro(plim! plim!), quando escrevi sobre torcidas, falei dos demais debatedores, pois eu mesmo repito, não tenho nenhuma, enquanto ao meu nome, deixo no ar este enigma pois não tenho pretensão de dar o ar da graça(rsrsrsr), mas não sou a Dona Maria, e a propósito, quem é dona Maria? Beijos, você é uma figuraça!

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-03 23:27:01
Como eu disse Tunico da Vila: na pagina tem crítico, jurado, torcedor, opinadores de todos os tipos e há de se respeitar, mas caríssima ou caríssimo "beija flor a poderosa do samba" não se trata de inveja e nem se discute posição de campeonato, o blogueiro abriu o espaço para discutirmos os enredos e se você acha que o da agremiação a qual você torce é tão bom o quanto o do pocotó 2013 é um direito que lhe assiste, mas esperamos uma abordagem sobre os temas de cada escola, pontos positivos ou negativos, expresse sua visão apurada e detalhada de todas as sinopses, sem sermos evasivos e nem prolixos, menos ainda correligionários, o barato do debate é sermos apartidários ainda que pulse no âmago a vontade de externar as cores de vossa bandeira! Sobre o tema da â??BFâ? penso que foi elaborado de um jeito a trazer a mídia da Vênus Platinada para dentro de seu terreiro, com a desculpa mal colada sobre a comunicação, costurando o José Globonifácio Sobrinho sobre a colcha de retalhos que deverá ser na Sapucaí! Não tenho preferência por escola alguma, não desfraldo bandeira, opino e crítico, pois crítica é crítica, não existe crítica positiva e nem negativa, crítica só é crítica fundamentada, passou disso é besteirol com ar soberbo inebriado por ópio de psicanalista. Espero ver em 2014 belas apresentações, e creio que isso acontecerá reduzidamente, pois os â??enredosâ? parecem ter sido substituídos outra vez pelo "Patronato Meritocrático Privativo Municipalizado Estadual". Enredo que é bom, necas de pitibiribas!

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-03 22:04:05
Tonico da vila me sinto honrado pelo convite e lisonjeado por suas palavras, também adotei a mesma política da Duquesa Dolores, o anonimato, acho mais seguro (risos...), mas nada nos impede de apreciar sim um bom vinho, e não sou tão senhor na idade, tenho apenas 37 anos, mas sou amante da cultura, principalmente a brasileira, tão rica e exuberante e tão pouco prestigiada. Repito, não troque suas convicções, preferências e nem gosto, esse é o barato do debate, pensamentos diferentes, vejamos a nobreza em pessoa Duquesa Dolores, escreve de forma satirizada, apimenta o texto com sutis alfinetadas sem ser grosseira, sem ofender, a não ser que pisem no calo dela (srsrsrsr), mas nos brinda com sabedoria e imparcialidade, aponta o que é fato, e não suborna seu pensamento ao sugestionamento indutivo e fantasioso da mídia manipuladora, você deixou transbordar a emoção, exagerou e pecou, por isso foi tão surrado por nós leitores, mas se não fosse assim não teria havido discussão. O tema, enredos, dá pano pra manga sim, pois tem torcedor, tem observador, tem critico, tem jurado, tem de tudo na pagina pra opinar. O importante é respeitarmos uns aos outros, mas não sermos cegos ao ponto de não enxergarmos as verdades, que ultimamente o que tem se visto é "pinicada", "patronato", "bajulação", "enche linguiça", enredo que é bom não tem, e 2014 veremos na Sapucaí algumas destas monstrengas passeando encangalhada, enfumaçada, gliterizada, correndo como Usain Bolt e cantando aos berros aquilo que sua diretoria disse que é samba de enredo, eu disse samba de enredo? Nem sei se temos visto mais isso, ou se vimos são poucos que apareceram, o Samba e o Enredo. Tonico da Vila, você é sambista e eu não sou, respeito sua posição e opiniões dentro do meu direito de contestá-lo, e salve a internet, os blogues, as redes sociais que deram voz aos anônimos. Abraços

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-03 17:29:29
Expor opinião contrária não está no âmbito de proferir xingamentos, este tipo de comportamento denota irracionalidade que beira a falta de conteúdo, na falta do que falar o cara xinga, pois não tem conhecimento de causa, pra defender uma tese eu apresento uma antítese e não vou desferindo burrices a torto e a direito. A gente sempre aprende alguma coisa nova a cada dia, e na discussão aberta e democrática fica mais fácil chegar ao caminho da integração. Assim que acabarem as finais penso que é interessante debatermos as letras dos sambas campeões, ok? Abraços

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-03 17:21:09
Tonico da vila, não vejo necessidade em se desculpar, pois opiniões e pensamentos diferentes só fomentam o debate e o tornam democrático pela beleza de sermos livres em nos expressarmos, e achei nobilíssimo de sua parte nos pedir desculpas, repito, não há necessidade, o que você fez foi expor sua opinião sobre os enredos, assim como não é obrigado a concordar com o que pensamos assim também não somos com o que escreve, e há de se respeitar as opiniões, parabéns pela coragem e está sim desculpado, e de composição você entende 1000 vezes mais do que eu, e penso que é ético neste momento não falar sobre sambas pelo fato de você estar concorrendo, mas ouvi a safra da Vila e está num bom nível, não tanto como em 2012/2013, mas estão lindas as composições, mesmo achando que a sinopse é de difícil leitura. Sobre os enredos ratifico minha opinião e afirmo que falar de Rede Boni de Tv, só vai dar audiência pra quem faz a homenagem, como tema pra carnaval está parecido com o proposto do pocotó, sem muito que escrever ,arremedado por cangalhas grandiosas e me pergunta em que parte vai colocar os orixás? Tonico fique relaxado, só apanha quem dá a cara pra bater! Abraços!

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-03 15:25:26
E por favor, faço campanha pra que deem um espaço para a Nobreza em pessoa, Duquesa Dolores a junção do sarcasmo, sátira, imparcialidade, clareza, objetividade que nos brindam com suas pérolas carnavalizadas. Bjs Duquesa!

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-03 15:18:52
Desculpas aceitas, Sr. Tonico da Vila, sabemos que não é jornalista, assim também como não sou, o que sou ou posso dizer: fui, é admirador deste concurso de desfile de escolas de samba da qual um dia fiz parte como desfilante, não penso que seu tema foi mal escolhido, entendo que foi infeliz em suas linhas ao expressar suas preferências e emoções. Enredo é a célula matre do desfile, expor opiniões contundentes ou não, racionais ou emocionais fazem parte deste debate, e opiniões devem ser tanto criticadas e respeitadas, o grande barato da discussão é realmente fomentar a pluralidade, é descortinar, é desbravar, mas sempre sendo imparcial. Os enredos de 2014 não estão tão bons o quanto parecem, alguns são cretinos, são apeladores, são vazios, verdadeiros â?enche linguiçaâ?. Se mergulharmos num saudosismo não tão distante no tempo, faríamos comparações nostálgicas que nos ruborizariam a face de vergonha em chamar o que vemos na atualidade de enredo. Os temas são desculpas para não desvelar os panos de fundo do sombrio, fantástico, milionário e místico mundo do carnaval. Homenagem daqui, acolá, exaltação a cidade, estados, países, com a retórica de que desfile de escola de samba é uma verdadeira aula de cultura. Mas o que é cultura? Cultura do que? Falar de enredo sai tiro, explosão e bomba, pois quem se sente ferido e vê sua bandeira sendo rasgada também quer se defender, mas como não tenho bandeiras, apenas sou olheiro televisivo penso que imparcialidade põe equilíbrio na balança da justiça que sempre foi cega e como ela nunca está presente na apuração, o que nos sobra é comentar, pois esperar justiça no resultado não dá mais. E continue com suas convicções sobre o que pensa, pois perderá a graça se modifica-las, pois as diferenças são as determinadas para que saiamos da alienada mediocridade. Já pensou se todos pensassem iguais?

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-03 14:06:28
Verdade é que poucos enredos se destacam para 2014, no balaio tem peixe de todas as espécies, do tubarão a sardinha, sinopses difíceis para nós relés mortais tentar entender o que é quase impossível, principalmente quando os comentaristas da Vênus Platinada não entendem nada do nada e repetem o que leem e nos dão o desprazer (pois a Vênus Platinada é exclusiva) de ouvir pífios e tendenciosos comentários, e olha que estou sendo benévolo, pois na verdade são dois bostas que não deveriam estar nem ali. No mais é torcer pelo que a gente sabe que é improvável, vencer de verdade a justa campeã! Ou apenas assistirmos o desfile como mero produto turístico ou apenas como movimento cultural, e esquecer que aquilo é um concurso.

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-03 14:00:50
Olá Duquesa Dolores, a nobreza em pessoa! Sou teu fã! E sobre os posts todos têm a mesma percepção quanto á tendência do blogueiro, quero acreditar ainda que de maneira pueril que não o fez por leviandade, mas deixou a impressão de que foi tendencioso principalmente quando separa na opinião dele as que serão as favoritas de 2014. Como opinião é igual bunda, ou seja; não é porque você tem que você tem que dar, nós temos que respeitar a de cada um, ainda que desfraldando bandeiras ou seguindo o caminho que quase todos seguem da alienação midiática. Quero de verdade respeitar o blogueiro, mas ele me torna incapaz de fazer isso quando translitera sua emoção ao redigir letras de Martinho, demonstrando um comprometimento com suas raízes, pois coincidentemente o mesmo carrega em sua alcunha o nome de uma agremiação. Ah!! Que coincidência ou seria pernicioso. Pensamos que num site onde há espaços para todas as vozes de diferentes regiões e torcidas, há de se prevalecer pelo menos um pouco de equidade, mas o que esperar de um concurso de desfile de escolas de samba que há muito tempo não passa credibilidade? Vide os resultados dos últimos anos, ou rasguemos a cortina desta vergonhosa administração da â??Liesaâ? e falemos as verdades, como a da homenagem ao â??Globerto Carlosâ?, ou a vitória do â??Caleidoscópico Ecletizado Rei do Baiãoâ? que venceu injustamente Angola, nem quero me estender nas comparações, pois me faltariam linhas para expressar monumentais e indecorosas injustiças deste enganoso concurso. Dos enredos acredito que quem for imparcial, racional e não emocional, redigirá o que é fato, enredos ruins, procriarão sambas inaudíveis, indizíveis, letras catastróficas, e serão remendados por brilhos, luzes, fumaças, cangalhas, tobogãs, gangorras e muito misticismo, claro, sempre o orixá pra pagar o pato de tanta pataquada que desfilará em 2014. Verdade é que poucos enredos se destacam para 2014, no balaio tem

Noticia: Vamos falar dos enredos para 2014?
Postado: 2013-09-02 23:47:20
Duquesa Dolores sempre nos brindando com suas célebres e contundentes pérolas. concordo com você e acho pretensioso do blogueiro afirmar que estas ou aquelas são as virtuais campeãs, isso é mesmice aprendizada da mídia provinciana e indutiva do carnaval. Até porque os enredos da beija, e tijuca na minha opinião são fracos, ainda que homenageie Ayrton Sena, Paulo Barros sempre faz uma salada como fez com Gonzagão, e conseguiu ser campeão, injustiçando Vila Isabel com Angola. Beija flor depois que caiu do cavalo parece que não se levantou, usar a comunicação como desculpa não colou, a homenagem é pra Rede Boni de televisão, pernicioso. Gaia, é belíssimo, e Renato sabe dar vida a este tipo de tema. Me desculpe, mas dizer que Laíla sabe escolher temas tá meio fora do tom, vide o cavalo. Li todas as sinopses e destaco a Favela da São Clemente, a festança da Manga, o Rio da Portela, como bons temas que poderão ser bem desenvolvidos na pista, um ponto positivo para o Batuk da Imperio, ainda que um remake de tambor, so que mais ligado ao ritos. O da ilha tem cara da Ilha, mas achei fraco pra disputar titulo, o da grande rio penso criticamente que vai figurar apenas na sapucaí, e destaco como o melhor, Pernambucópolis, se Mocidade colocar na avenida o que está na sinopse aliada a um grande samba tem tudo pra disputar o titulo. Ouvi todos os sambas e me surpreendi com algumas safras, Imperio da Tijuca, Salgueiro, Mangueira , Mocidade e Vila tb, apesar de nao repetir os anos anteriores, creio q pela dificilima leitura da sinopse, parece um revival do sertanejo de 2013. Enfim, que vença a melhor,é claro, se os jurados deixarem a melhor vencer. Beijos Duquesa, você é a melhor!!

Noticia: Mocidade: ouça os sambas concorrentes para 2014
Postado: 2013-08-28 14:57:23
Boa tarde! primeiramente respeitando a todos os gostos e opiniões e torcidas , cada uma por seu preferido ou não. Mas, ouvi todos os sambas, e acredito que o que tem a melhor letra e melodia vem da Parceria de Dudu Nobre, Jefinho Rodrigues, Marquinho Índio, Jorginho Medeiros, Gabriel Teixeira e Diego Nicolau. Capricho na construção das frases e das rimas, a melodia é leve e suave para cantar e desfilar. Não está preso a métrica da sinopse que sozinha já é um belissimo samba-enredo. Parte tocante da letra: VIM DAS ESTRELAS COM MEU ZIRIGUIDUM "PARECE QUE ESTOU SONHANDO" MEUS OLHOS REENCONTRANDO MINHA GENTE, MEU LUGAR. Esta parte lembra melodia do samba original Tupinicópolis, bem sacado, faz jus a homenagem ao Fernando Pinto e aos compositores da letra original de 1987. O samba fica mais rico em sua fonética e rimas com a bela voz de Wander Pires, que deveria voltar junto com Paulinho Mocidade para abrilhantar esse que pode ser o desfile da ressurreição desta agremiação. Mas parabéns a todos os compositores, e principalmente ao carnavalesco que parece devolver neste enredo a identidade desta escola.

Noticia: Safra 2013: não chega a ser deliciosa, mas dá para beber!
Postado: 2013-01-15 13:18:56
Galera! O tema em debate é sobre a safra de Sambas de Enredos de 2013, certo?

Noticia: Safra 2013: não chega a ser deliciosa, mas dá para beber!
Postado: 2013-01-10 20:41:45
Dentre todos do Acesso se destacam Império da Tijuca, sendo o melhor de todos e depois o Império Serrano, não chega perto do samba de 2012( Dona Ivone Lara) mas o Nego deu brilho e poesia ao samba que vai funcionar muito bem na Avenida. Ae galera, vamos prestar mais atenção no Grupo de Acesso!

Noticia: Safra 2013: não chega a ser deliciosa, mas dá para beber!
Postado: 2013-01-10 20:32:34
Leandro de Assis: Vc tem toda razão! o Samba da Império da tijuca não é só o melhor do grupo de acesso, mas é o melhor samba de todos os grupos do carnaval de 2013. Lindas melodias, letra perfeita, não é extensiva, não é exaltada a cadência, e a voz do interprete deu mais beleza ao samba. Melhor até que o da Vila Isabel. Parabéns Império da Tijuca. Um verdadeiro Samba de Enredo!

Noticia: Safra 2013: não chega a ser deliciosa, mas dá para beber!
Postado: 2013-01-10 17:52:48
Leandro Assis: ouvirei com carinho os sambas do Grupo de Acesso. Mas há um bom tempo os sambas deste grupo são bons, como tb os desfiles, pena que os recursos são ínfimos e prejudicam na grandeza do espetáculo. José Aragão: até concordo com vc em discordar e caçoar dos comentários do colunistas sobre as faixas dos sambas de Mocidade e Salgueiro, pois realmente não são nada de excelentes e nem os melhores do cd, mas lembre-se que estas são nossas opiniões e respeitemos a do colunista. Abraços, mas que os sambas são fracos, são!

Noticia: Safra 2013: não chega a ser deliciosa, mas dá para beber!
Postado: 2013-01-10 14:53:23
Minha opinião sobre o tema que está em discussão: Melhores sambas, Vila e Portela, depois destas duas , todos os outros são medianos que poderão ser bem desenvolvidos durante o desfile, não vejo sambas melhores do que estes. Fazendo a ressalva que o Samba de Enredo deriva do Enredo, então: enredo ruim, samba também ruim, respeitando todos os torcedores de todas as agremiações.

Noticia: Safra 2013: não chega a ser deliciosa, mas dá para beber!
Postado: 2013-01-09 15:35:17
Torcer não é distorcer. Contra fatos não há argumento. Se o enredo não é bom , com certeza o samba de Enredo não vai ser, uma coisa puxa a outra. O samba deriva do enredo, que ultimamente em quase todas as agremiações tem sido ruins. Piores são os patrocinados. Vou pegar carona na análise da Duquesa , imagine se a fabricante de absorventes resolve exaltar sua historia, ou o laboratório de supositórios, ou o sindicato dos Ginecologistas, imaginem as letras... O certo seria a prefeitura, o Estado e Governo Federal auxiliarem com verbas e tratar o Desfile de Escolas de Samba como Evento Cultural e não só turistico, sendo assim não haveria necessidade das agremiações se venderam para horrorosos enredos patrocinados. Imagina só injentar grana e deixar Renato Lage e Companhia viajarem na maionese, seriam belissimos Carnavais, mas sem o patrocinio dos supositórios Nokú!

Noticia: Safra 2013: não chega a ser deliciosa, mas dá para beber!
Postado: 2013-01-09 13:35:57
Duquesa Dholores! Brilhante comentário! concordo en gênero, numero e grau! Pinicaria total! Enrodos patrocinados, sambas ruins! a essência dos Desfiles de Escolas de Samba se perdeu! hoje é uma disputa de coreografias, acrobacias e shows de pirotecnias, efeitos visuais alegóricos... o Samba virou apenas um detalhe no desfile que era pra contar o Samba de Enredo... 2013 a safra ta sofrida de ouvir, salve! Portela e Vila, as demais fizeram o samba apenas pra tapar buraco.. Esse tipo de desfile nao me agrada em nada, as escolas precisam resgatar a essência dos bons sambas de enredo.