SRZD


Anderson

srzd/upload/4/0/40AFD1AC9A5890E5F1B672FFFD07A675AF7412BB.gifhttp://www.facebook.com/profile.php?id=100003112367619

Comentários desse usuário

Noticia: Carnaval 2017: Comentaristas do SRZD opinam sobre enredo da União da Ilha
Postado: 2016-08-03 00:23:39
As pessoas precisam entender de uma vez por todas que o carnaval mudou e que as escolas de samba precisam acompanhar essas mudanças, não tem como a União da Ilha fazer sempre o enredo com cara de Ilha, porque isso simplesmente não existe mais. Não dá para ser sempre o América do Futebol, a escola simpatia do povo, a segunda do coração de todos,a escola alegre, do bom, bonito e barato! É preciso pensar grande quando se tem um sonho, e a Ilha sonha com um título no carnaval e para tanto é preciso ousar. Se todas essas características que dizem ser a marca da União da Ilha fossem tão relevantes o título já teria vindo ha muito tempo. Na minha concepção o enredo precisa ser relevante culturalmente, aceito pela comunidade e bem desenvolvido pelo carnavalesco, tem que ter pesquisa, fundamentação teórica e o enredo deste ano da Ilha tem tudo isso e um pouco mais, como bem destacou o Hélio Ricardo Rainho.Parabéns Severo! "Nzara Ndembu - Glória ao Senhor Tempo"

Noticia: Carnaval 2017: Comentaristas do SRZD opinam sobre enredo da União da Ilha
Postado: 2016-08-03 00:22:02
As pessoas precisam entender de uma vez por todas que o carnaval mudou e que as escolas de sambam precisam acompanhar essas mudanças, não tem como a União da Ilha fazer sempre o enredo com cara de Ilha, porque isso simplesmente não existe mais. Não dá para ser sempre o América do Futebol, a escola simpatia do povo, a segunda do coração de todos,a escola alegre, do bom, bonito e barato! É preciso pensar grande quando se tem um sonho, e a Ilha sonha com um título no carnaval e para tanto é preciso ousar. Se todas essas características que dizem ser a marca da União da Ilha fossem tão relevantes o título já teria vindo ha muito tempo. Na minha concepção o enredo precisa ser relevante culturalmente, aceito pela comunidade e bem desenvolvido pelo carnavalesco, tem que ter pesquisa, fundamentação teórica e o enredo deste ano da Ilha tem tudo isso e um pouco mais como bem destacou o Hélio Ricardo Rainho.Parabéns Severo! "Nzara Ndembu - Glória ao Senhor Tempo"

Noticia: Leia a sinopse do enredo de 2017 da União da Ilha
Postado: 2016-07-13 22:32:26
Lindo enredo! Tema Inédito e com uma riqueza de detalhes ímpar. Sinopse densa e com muitos fundamentos, uma verdadeira aula! Os compositores estão com a faca e o queijo nas mãos para criar um samba à altura da história dos grandes sambas enredo da União da Ilha. "Com o canto e a força do seu povo, pede bênçãos a Kitembo, e emoldura as cores de todos os credos e todas as crenças no seu pavilhão. Batam os tambores para um novo tempo: é tempo de fé para a União da Ilha! Ê tempo! Ê tempo Nzara Ndembu!"

Noticia: Confira o enredo e a sinopse de 2016 da Unidos da Tijuca
Postado: 2015-07-03 00:40:49
Me lembrou muito Vila Isabel 2013, não sei se isso é bom ou ruim, esperar para ver o resultado.

Noticia: Jack Vasconcelos e Paulo Menezes são os novos carnavalescos da União da Ilha
Postado: 2015-03-01 03:33:33
Quantos comentários preconceituosos! Alguém aí se lembra como ou onde Paulo Barros começou? O fato de terem feito desfiles no grupo A não tira de forma alguma o brilhantismo destes dois profissionais, muito pelo contrário, acredito que eles aprenderam com as adversidades e todas as dificuldades que as escolas do acesso passam a superar os obstáculos. Para quem não se lembra Paulo Menezes desenvolveu o primeiro desfile da Ilha no Grupo de acesso sobre Maria Clara Machado, tendo a escola saído ovacionada da avenida com gritos de é campeã já com o sol raiando, infelizmente a escola foi garfada e perdemos para São Clemente que naquele ano conseguiu se sair melhor até que a Beija Flor levando estranhamente notas 10 em todos os quesitos, antes e depois disso Paulo teve passagens por várias escolas do Grupo especial, como Mocidade,Portela, Império Serrano,Estácio de Sá e Porto da Pedra realizando belíssimos trabalhos que infelizmente não foram reconhecido pelos jurados pelos motivos que todos já conhecem, e o que falar do maravilhoso profissional Jack Vasconcelos, difícil encontra palavras , talvez baste dizer que ele foi o responsável por colocar a União da Ilha no lugar de onde nunca deveria ter saído, e agora mais do que nunca ele merece este retorno, e se alguém não gostou só lamento, pois a comunidade da Ilha está muito feliz com a contratação dos dois!

Noticia: Enquete: qual é o melhor enredo do Grupo Especial para 2014?
Postado: 2013-08-14 22:44:15
O melhor é o da União da Ilha! Ã? brinquedo, é brincadeira a Ilha vai levantar poeira!

Noticia: Grupo Especial: qual escola tem o melhor enredo para 2014?
Postado: 2013-06-18 20:54:57
Por todo o seu potencial criativo e pela abertura que proporciona à exploração do real como campo de possibilidades do viver e do conhecer é que podemos afirmar, sem medo de incorrer em erro, que brincar é coisa séria! E é por isso que destaco o enredo da União da Ilha como melhor, seguido do da Mangueira.

Noticia: Confira a logo e a sinopse da União da Ilha para 2014
Postado: 2013-06-10 19:55:57
Parabéns Alex pelo texto! Acredito que ficou claro o sentido real, verdadeiro e funcional da educação lúdica através dos brinquedos, o carnavalesco conseguiu sintetizar as informações de um tema bastante abrangente mostrando que o brinquedo completa o mundo mágico infantil, pois é uma das principais formas de brincar do ser humano, uma auto-descoberta e vivências da própria criança, partindo da percepção de seus limites e de suas possibilidades, explorando seu ambiente através de suas brincadeiras de uma maneira saudável e produtiva, contribuindo assim, para a integração de suas primeiras experiências culturais. O material é muito rico e didático, o que ao meu ver possibilitará aos compositores a criação de belos sambas!

Noticia: Ito Melodia: 'A Ilha fica entre as seis primeiras escolas em 2013'
Postado: 2012-12-13 14:29:52
De alma boêmia, Vinícius, desfilava na noite em companhia da lua. Seus shows encantaram tantos palcos do Brasil e do mundo que jamais serão esquecidos. Então, o show não pode parar! Onde anda você... "Poetinha"? Saudade mandou te buscar. A Ilha é paixão na Avenida. Mais que nunca é preciso cantar Com saudade, Vinícius é chamado: "Onde anda você?" A Ilha, pulsando de paixão, vai trazê-lo, em homenagem, à passarela. Mas pra falar do "Poetinha" é preciso cantar, "Mais que nunca é preciso cantar!"

Noticia: Ito Melodia: 'A Ilha fica entre as seis primeiras escolas em 2013'
Postado: 2012-12-13 14:29:01
De alma boêmia, Vinícius, desfilava na noite em companhia da lua. Seus shows encantaram tantos palcos do Brasil e do mundo que jamais serão esquecidos. Então, o show não pode parar! Onde anda você... "Poetinha"? Saudade mandou te buscar. A Ilha é paixão na Avenida. Mais que nunca é preciso cantar Com saudade, Vinícius é chamado: "Onde anda você?" A Ilha, pulsando de paixão, vai trazê-lo, em homenagem, à passarela. Mas pra falar do "Poetinha" é preciso cantar, "Mais que nunca é preciso cantar!"

Noticia: Ito Melodia: 'A Ilha fica entre as seis primeiras escolas em 2013'
Postado: 2012-12-13 14:27:39
Na década de 60 compõe com Baden Powell os famosos afro-sambas, dentre eles o "Canto de Ossanha", onde menciona o canto sedutor e traiçoeiro relacionado ao orixá das matas e das ervas medicinais. Da mesma época, a música "Berimbau" é lembrada como um chamado ao companheiro da roda de capoeira. "Menininha me chamou... vou pra Bahia. Sou da linha de Xangô... Caô meu guia. Odoyá...Yemanjá! A bênção Meu Pai Oxalá!" Mãe Menininha do Gantois, foi a mais respeitável mãe-de-santo de Salvador e Vinícius era seu amigo. Ele então vai para a Bahia. Filho de Oxalá, na linha direta de Xangô, chega louvando o seu orixá guia "Caô". Louva Yemanjá, a rainha do mar - "Odoyá", e pede a benção ao Pai Oxalá. Também é uma referência a famosa canção "Meu Pai Oxalá" que ele compôs com Toquinho. Ã? jangada... na luz da manhã vai navegar. Referência à música "Arrastão", composta com Edu Lobo, vencedora do Festival da Canção de 1965. Segue pra Itapuã, no brilho do sol... é bom vadiar! Itapuã era uma antiga colônia de pescadores, a 20 km do centro de Salvador, onde Vinícius teve uma casa e passava dias na praia. O local é lembrado em uma música "Tarde em Itapoã" onde aparece o verso "O dia pra vadiar", inesquecível composição feita em parceria com Toquinho. Um jeitinho que fascina, Num doce balanço que não tem igual. Referência a "Ela é carioca", que identifica a mulher carioca pelo "jeitinho dela andar" e a "Garota de Ipanema", nossa musa inigualável "num doce balanço a caminho do mar". Quando abrir a Arca de Noé... Um riso de criança em cada olhar. Ele criou dois antológicos álbuns intitulados "A Arca de Noé" musicando o livro de poemas infantis que escreveu para seus filhos "E abre-se a porta da Arca..." Enfim, o que importa é amar. A noite é sua passarela, O show não pode parar! De alma boêmia, Vinícius, desfilava na noite em companhia da lua. Seus shows encantaram tantos palcos do Brasil e do mundo que jamais ser

Noticia: Ito Melodia: 'A Ilha fica entre as seis primeiras escolas em 2013'
Postado: 2012-12-13 14:24:50
Para os que ainda criticam segue abaixo uma leitura da letra do samba e as referências relacionadas à vida do Vinícius de Moraes feita pelo Compositor Ginho. Espero que assim fique mais fácil de entender que o samba está perfeitamente de acordo com enredo. Surgiu, ao som do mar, um poeta Que brincava na areia. Na Ilha um menino, sempre a sonhar. Quando criança Vinicius passava suas férias na Ilha do Governador, mais precisamente, na Praia do Cocotá. Foi assim, ouvindo os sons que vinham do mar, que do menino levado e sonhador, surgiu o grande poeta brasileiro de todos nós. Fez da sua vida um poema "Como é bom se apaixonar!" Era apaixonado pela vida intensa, pela poesia e pelas mulheres. Por nove vezes se casou, e por todas as companheiras se apaixonou perdidamente. Sua vida foi um grande poema, cujo título bem poderia ser "Como é bom se apaixonar!" Ã? Pátria amada, recebe esse menestrel! Vinícius foi diplomata e viajou para vários países. Sempre manifestou a grande saudade que sentia de sua terra. Em seu poema "Pátria minha" declara todo seu amor pelo Brasil, suas belezas e contradições. Voz do morro na folia, Orfeu chegou, raiou o dia Levou a bossa no "Tom" d'alegria. A batucada vinda do morro e o fascínio pela lenda grega de Orfeu inspiraram Vinícius a criar a peça Orfeu da Conceição, encenada no Teatro Municipal, e posteriormente adaptada para o cinema. No filme, premiado em Canes e vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1959, as crianças do morro acreditavam que o dia só raiava quando se ouvia o canto de Orfeu. Foi nessa época que conheceu Antônio Carlos (Tom) Jobim. Viraram parceiros, sendo os dois, grandes nomes do inesquecível movimento que revolucionou e trouxe alegria à música popular brasileira - a Bossa Nova Se é canto de Ossanha, menina, então não vá! Um berimbau vai ecoar... Vem, meu camará! Na década de 60 compõe com Baden Powell os famosos afro-sambas, dentre eles o "C

Noticia: Vinícius de Moraes é da Ilha
Postado: 2012-03-14 23:26:23
Apenas uma correção para quem disse que a Ilha foi a primeira a divulgar seu enredo, a Mocidade havia divulgado que falaria sobre Rock in Rio, a Beija Flor já divulgou que vai falar sobre a raça de cavalos Manga Larga, Mangueira já havia dito que vai falar sobre o centenário de Jamelão e tudo indica que a Grande Rio vai fazer uma homenagem ao Boninho.

Noticia: Vinícius de Moraes é da Ilha
Postado: 2012-03-14 23:21:02
Como bem já falaram mas vale a pena reforçar, este enredo é sim escolha do brilhante carnavalesco Alex e toda a comunidade está muito motivada e feliz com a escolha. Apesar de não ser inédito, o referido enredo ainda não passou pela avenida no Grupo Especial, e isso também faz toda uma diferença. Se a Beija Flor com Roberto Carlos que já havia sido homenageado foi campeã e nem centenário era, se a Tijuca com Luiz Gonzaga que também já havia sido enredo foi campeã, porque a Ilha não pode sonhar com o título ao levar para avenida o mais carioca de todos os poetas, e porque os críticos de plantão não aguardam pelo menos a divulgação da sinopse para depois se pronunciarem?

Noticia: Rainhas de Comunidade - 'As Brunas': Bruna Bruno e Bruna Almeida
Postado: 2012-01-13 13:56:30
Querida Quitéria! Mas uma vez venho aqui parabenizá-la pelo excelente texto, e mas uma vez afirmar que não tive a intenção em momento algum de polemizar ou julgar quem quer que seja quando fiz um comentário referente ao outro artigo, só não gosto de ver injustiças, para mim a Ilha também é grande, mas muitos acham que não. Já pedi desculpas se por acaso passei esta impressão errada, mas volto a pedir desculpas e a dizer que embora não faça parte do seu círculo pessoal de amigos te admiro muito! Como você citou sua história com o samba começou na União da Ilha que é minha escola do coração, no ano de 2000, e eu desfilo na Ilha desde 1994 por isso lembro-me de você em nossa quadra e sei um pouquinho da sua história, sempre vibro muito quando você entra na avenida com todo o seu gingado e samba no pé, mas uma vez meus parabéns pelo texto e pela iniciativa em exaltar as pessoas do mundo do samba que realmente merecem esta homenagem, desde já me coloco a disposição para ajudar no que for preciso para que estas pessoas não sejam esquecidas.Um carinhoso abraço a todos os leitores!!!

Noticia: Ilha promove coroação de rainha e ensaio de rua no final de semana
Postado: 2012-01-08 01:04:07
Parabéns minha rainha! Falam tanto na Raissa e muitas vezes esquecem de você que uma Rainha de verdade e da comunidade, e merece todo sucesso do mundo!!!