SRZD


Paulo Cesar

srzd/upload/6/F/6FEB8EF8D9826FA074CE3ED858F7D3E6024E18A7.gif

Comentários desse usuário

Noticia: Jack Vasconcelos e Paulo Menezes são os novos carnavalescos da União da Ilha
Postado: 2015-03-01 03:39:18
Parece que o Ney Filardis está querendo acabar com a União da Ilha. Depois de assumir a responsabilidade da escolha do péssimo samba de 2015, quando tinha no mínimo 4 sambas bem melhores, dizendo inclusive para não vaiarem o samba vencedor na final, ele agora contrata carnavalescos de segunda linha depois de dizer que seria um carnavalesco de nome e campeão por várias escolas. Porque não pegou o Max Lopes? Pobre Ilha!

Noticia: Fundador do Embaixadores da Alegria montou desfile com R$ 35
Postado: 2015-02-23 15:20:04
Obrigado pela imediata correção. Vcs são 10, nota 10!

Noticia: Prêmio SRZD-Carnaval/RJ 2015: São Clemente vence como melhor escola
Postado: 2015-02-23 15:13:39
Ã? engraçado ler frases do tipo: "Aceitem que dói menos", "A São Clemente deixou as outras escolas para trás", dentre outras. Baixem a bola! A São Clemente nem desfilou com as campeãs. Ficou com um "honroso" 8º lugar. Faz muito tempo que não via um desfile das campeãs com as 6 melhores de fato, independente de colocação, e na minha opinião ganhava a Imperatriz. Com todo respeito ao SRZD, mas ano que vem ninguém vai lembrar que a São Clemente ganhou este prêmio, ou alguém lembra quem ganhou ano passado, e pode passar o tempo que for, quando olharem quem foi a campeã de 2015 vai constar: Beija-flor. Abs!

Noticia: Fundador do Embaixadores da Alegria montou desfile com R$ 35
Postado: 2015-02-22 00:24:22
Queria pedir a equipe do SRZD que por favor faça uma correção. O Embaixadores da Alegria é uma ESCOLA DE SAMBA e não um BLOCO como mencionado no início da matéria. Obrigado!

Noticia: Videoblog: Odilon fala sobre a identidade das baterias no Carnaval
Postado: 2014-11-21 01:26:48
Grande mestre Odilon! Deve ser com muita tristeza que ele falou sobre as caixas, já que sua escola de samba do coração, a União da Ilha, mudou completamente sua batida. A Ilha já vinha apresentando uma variação se sua tradicional batida e com a chegada do mestre Ciça, fera também (aguardem as bossas de 2015), passou a adotar a mesma batida de Tijuca e Salgueiro. Ã? importante a disputa por um 10, mas as escolas não deveriam mudar sua identidade para agradar jurados e deveriam sim seguir o exemplo da Mangueira que mesmo com críticas de jurados sobre a ausência do surdo de 2ª se manteve firme com seu surdo 1.

Noticia: 'Um guerreiro Beija-Flor': parceria de Samir Trindade vence pela quinta vez na azul e branca
Postado: 2014-10-20 23:02:06
Não acompanhei os sambas em disputa na Beija-flor a não ser os 3 finalistas. Não só venceu o que mais gostei como também venceu o melhor samba do carnaval 2015. Parabéns a Beija-flor, escola que tive o prazer de desfilar em 2008 e ser campeã. Ã? bom ver o melhor ganhar, ao contrário da minha escola cujo vencedor não deveria nem ter chegado na final, e olha que eram 5 finalistas. Com um dos compositores sendo vice presidente da escola fica fácil. Boa sorte Beija-flor e muita, muita sorte União da Ilha.

Noticia: 'Lá vem ela toda prosa, gostosa fiu fiu...' Parceria de Djalma Falcão vence na União da Ilha
Postado: 2014-10-15 15:48:41
Também acho Cadhu, mas tudo fazia parte de uma estratégia do presidente Ney Ditador Filardi. Todo sábado o Ito Melodia em tom de â??brincadeiraâ? pedia aumento. Em seu discurso antes da disputa final o Ney concedeu o tal aumento e pediu para não vaiarem o samba vencedor. O resultado disso foi um Ito cantando o samba do Djalma todo alegre, pulando de um lado para o outro como se dele fosse o samba que, aliás, ele havia decorado ao contrário dos outros sambas, que ele lia. Quanto às vaias, ele sabia que o samba vencedor não era preferência de ninguém, por isso colocou 5 sambas na final, o que nenhuma escola fez, para terminar tarde. Quem ficou até 6h da manhã é pq ama a escola e em respeito a ela, coisa que o presidente não teve, não vaiou a vencedora embora fosse claro o descontentamento geral. O presidente em seu discurso disse também que só sabemos se o samba é bom quando abrem os envelopes na quarta-feira de cinzas. Só pode ser brincadeira! O samba de 2014, aclamado e que virou hino da escola levou notas 10, 9.9, 9.7, 9.7 o que o torna um samba médio na visão do presidente. Quais notas devemos esperar dos jurados se compararmos o â??fiu fiuâ? com o samba de 2014? Não levará nenhum 10. Tinha ao menos 5 sambas muito melhores que o vencedor, que nem na final deveria ter chegado. Ouvindo os sambas concorrentes em outras escolas cheguei a conclusão de que a União da Ilha perdeu uma grande chance de ter o melhor samba do carnaval de 2015. Com todo respeito aos blocos de rua que animam milhares de foliões, este samba se encaixaria muito bem em um deles. Nem em escolas pequenas, como nossas Boi da Ilha e Acadêmicos do Dendê, que levam com muita dificuldade seu carnaval para a avenida este samba serviria. Vai ser duro ouvir este samba por 1h aos sábados até o carnaval para depois ele ser esquecido e não mais cantados nos anos seguintes.

Noticia: 'Lá vem ela toda prosa, gostosa fiu fiu...' Parceria de Djalma Falcão vence na União da Ilha
Postado: 2014-10-13 15:15:42
Quando o presidente Ney Filardi disse antes de começar a disputa: "Não vaiem o samba vencedor", eu imaginei a tragédia que seria. Será que não aprenderam nada com os 8 anos passados no grupo de acesso? Depois de um honroso 4° lugar em 2014 com um samba que virou hino na escola, a Ilha tinha tudo para se firmar entre as primeiras e desfilar de novo com as campeãs, inclusive bons sambas! Péssima escolha!

Noticia: 'Lá vem ela toda prosa, gostosa fiu fiu...' Parceria de Djalma Falcão vence na União da Ilha
Postado: 2014-10-13 04:45:03
Mais um comentário! 'Lá vem ela toda prosa, gostosa fiu fiu...' Isso parece mais um desses funks com letras esdrúxulas do que um samba enredo. Sofrível!

Noticia: 'Lá vem ela toda prosa, gostosa fiu fiu...' Parceria de Djalma Falcão vence na União da Ilha
Postado: 2014-10-13 04:38:09
Lamentável a escolha do samba na União da Ilha! dos cinco finalistas, tinha 3 sambas muito, mas muito melhores que o vencedor. O samba das parcerias Miguel e Marquinhos Marino era o melhor deles, bonito e empolgante e mais os sambas de Ginho e Edu Ferry e Junior Nova Geração e Vinicius do Cavaco. Tinha também o samba de André de Souza e Flávio Queiroga, elimina 2 semanas antes, que também era muito melhor que o vencedor. Dizer que só sabemos que o samba é bom quando abrem os envelopes com as notas é brincadeira! Por acaso ninguém reclama das notas dos jurados? Todos sabem que o samba é ruim e já sei que não levará nenhum 10! E com samba ruim lá se vai a harmonia, evolução e bateria. Um detalhe que o site não mencionou é que um dos autores do samba vencedor, Djalma Falcão, é vice-presidente da União da Ilha. Pode isso Arnaldo?

Noticia: Prêmio SRZD-Carnaval: Alex de Souza surpreso com título
Postado: 2013-02-18 22:50:35
E a Globo, hein!!! Passa o desfile da série A a partir da terceira escola. Não transmite o desfile das campeãs e não repassa para outra emissora. Sem falar naquele compacto desrespeitoso com quem realmente gosta de carnaval. Queria ver outra emissora transmitindo a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Seria legal!

Noticia: Prêmio SRZD-Carnaval: Alex de Souza surpreso com título
Postado: 2013-02-18 22:43:59
Parabéns ao Alex de Souza! A União da Ilha merecia resultado melhor. O Alex vem fazendo um excelente trabalho em minha querida escola. Pena que a bateria, apesar da volta de mestre Odilon, não tenha se acertado ainda. Sou fã dele que inclusive já me deu aula de tamborim. Ultimamente a bateria vinha tendo desempenhos desastrosos e precisava mesmo de mudanças. mesmo assim obteve notas 9.7, 9.8, 9.8 e 9.6. O que está havendo com essa bateria tão elogiada no passado. Ela parecia estar menor. Será que mestre Odilon fez a limpa e por isso a bateria encolheu? Estava na arquibancada e quando ela passou em frente ao meu setor não conseguia ouví-la direito. Foi uma pena! A Escola estava linda, mas com a bateria não funcionando prejudica harmonia, evolução e conjunto, principalmente. Espero que pra 2014 tudo se resolva em prol desta Escola querida por todos.

Noticia: Festa no arraiá e na quadra: Vila é a grande campeã do Carnaval 2013!
Postado: 2013-02-14 16:12:59
Parabéns a Vila Isabel! Parabéns a "grande" Rosa Magalhães que a 2 anos atrás quando houve a troca de carnavalesco com a União da Ilha, foi duramente criticada por uns IDIOTAS aqui no SRZD que a chamaram de velha e acabada. Mesmo sem precisar provar nada a quem realmente entende de samba, ela ganha seu 7 título "solo" na Sapucaí.

Noticia: Ilha reúne Riquinho, Odilon e Paulão em sua bateria
Postado: 2012-03-06 14:15:17
O Mestre Odilon é dos melhores que temos. Começou na própria Ilha, com passagens por grandes escolas como a Grande Rio, onde ficou por anos e a Beija-Flor. Ganhador de 2 estandartes de ouro. Se não ficou na Mocidade o problema deve ter sido sua bateria, que nos últimos 3 anos só ganhou uma nota 10. Apóio e muito a chegada de Mestre Odilon, aliás é uma pena que ele não vai ser o apito 1, pois a bateria da União já está precisando de uma mudança, vide o carnaval deste ano que não obteve uma única nota 10.

Noticia: O Carnaval da paradona
Postado: 2012-02-28 15:14:43
Caro Marcus Cristiano! A minha opinião sobre a paradona foi baseada no regulamento que determina que a bateria tem que sustentar o canto. Se vc rever meu post vai ver que disse que considero a bateria da Mangueira a "MELHOR". Vc tem razão quanto ao último carro da Tijuca (acho até que tinha algum tipo de iluminação que falhou), mas ela mereceu o título. Qualquer uma das 4 primeiras que ganhasse seria merecido, embora minha opinião tenha sido esta: 1. Salgueiro, 2. Beija-Flor, 3. Vila Isabel e 4. Unidos da Tijuca. Também tem razão em relação a descriminação sobre algumas escolas (coloquei a Mocidade em 5º lugar e a União não teve nenhum 10 na bateria, Pode?), mas a Beija-Flor sempre arrebenta. Ela não precisa de desculpas como: Enredo sobre Roberto Carlos ou o Câncer do Neguinho (falaram que ela ganharia por isso e não ganhou) para ser campeã. Não sou torcedor da Beija-Flor. Como meu avatar mostra, sou União da Ilha (coloquei em 6º). Desfilei pela Beija-Flor em 2008 e fui campeão. Fiquei imprecionado com os ensaios na quadra. Como aquele povo canta. E na avenida não é diferente. Não precisa nem de paradinha ou paradona pra se ouvir a Escola cantar. Super organizada, coisa de profissionais. Voltando a Mangueira: Se ela ficou em 7º, imagina qual poderia ter sido sua colocação sem a paradona que vc aprovou...

Noticia: O Carnaval da paradona
Postado: 2012-02-27 15:10:23
Quando um jurado deu nota baixa a Mangueira por falta de "surdo de segunda" achei um absurdo. Ã? característica da Escola. Ano passado ela foi punida devido a tal parada de 20 segundos, mas parece que a Mangueira se acha acima do bem e do mal. Este ano parou durante uma rodada inteira do samba. Resultado: 3 notas 10 e uma 9,9. Foi falta de coragem dos jurados puní-la de novo? Se a bateria tem que sustentar o rítmo, como uma escola vai evoluir e ter uma boa harmonia sem bateria? Como uma porta-bandeira e um mestre-sala vão bailar sem a bateria? O melhor de uma Escola de Samba é sua bateria, e a da Mangueira é a MELHOR. O povo se manifesta mais quando ela passa por seu setor. Aí a Mangueira resolve parar por longos 2min e 30 seg. Ainda bem que seu samba não era muito grande. Como espetáculo, Valeu! Ao menos esta é a opinião dos mangueirenses. Não a minha! E eu estava lá e vi...

Noticia: Bola de Cristal III
Postado: 2012-02-24 01:25:27
Fui ao desfile de segunda e a Grande Rio não fez um bom desfile. Não merecia desfilar nas campeãs. Acertei as 4 primeiras, mas não na ordem que ficaram. Apontei: 1. Salgueiro, 2.Beija-Flor, 3. Vila Isabel e 4. Unidos da Tijuca.

Noticia: Bola de Cristal III
Postado: 2012-02-24 01:19:34
Cadê aqueles carinhas que criticaram o Cadu? Sumiram? Já sei! Só vão pensar em carnaval no ano que vem. Aí eles voltam...

Noticia: Bola de Cristal II
Postado: 2012-02-24 01:16:15
Cadê aqueles "entendidos de carnaval" que criticaram o post Bola de Cristal do Cadu? O cara acertou quase tudo. Apareçam!!!

Noticia: Bola de Cristal II
Postado: 2012-02-18 11:43:28
Gente! Ele tem o direito de dar sua opinião. Porque cada um não posta aqui suas opiniões para podermos criticá-las também? E caro Carlito BF! Na minha opinião a Renascer (com todo respeito!) não deveria nem ter subido. Pelo que me lembro todos criticaram e ela nem figurava como possível campeão no ano passado. O que será que aconteceu pra ela ter vencido?