SRZD


Riquinho da Viradouro

srzd/upload/E/0/E0DAAD51DC180CF06A3379B6C2DFFF22C6A5571B.gifhttp://www.facebook.com/profile.php?id=100001567412124

Comentários desse usuário

Noticia: 'Nosso samba mostra a valentia do povo de Niterói', afirma João Vitor
Postado: 2013-10-03 18:37:40
Gostei do samba. Para mim era o melhor, com mais conteúdo e que explica melhor o enredo. Os outros tinham refrãos fracos, muito oba oba. Amo a minha escola e quero vê-la no especial, mas não posso deixar de manifestar minha opinião com algumas coisas que estão acontecendo. Muito triste saber que a Viradouro continua sem barracão, que os carros estão no relento, sendo depenados, pegando chuva, sol e enferrujando. Muito triste chegar na quadra e vê-la vazia, ir ao banheiro e não ter uma torneira para lavar as mãos, além da sujeira. Muito triste ver uma quadra daquele porte sem nenhuma estrutura, com chão de cimento grosso. Está faltando pulso firme por parte da presidência e diretoria para correr atrás de melhorias para a quadra, e para a nossa escola, que sempre representou tão bem os municípios de Niterói e São Gonçalo. Avante Viradouro!!!

Noticia: Que os bons ventos nos levem de volta ao Grupo Especial!
Postado: 2013-07-30 00:24:21
A Estácio tem um dos melhores enredos do Carnaval 2014. A sinopse muito bem escrita, e com um texto muito gostoso de ser lido é uma verdadeira aula de história. Deveria ser lido por todos que amam e se interessam pela história do Rio de Janeiro. Espero que belos sambas sejam feitos, pois os compositores estão com um belíssimo enredo e texto em mãos.

Noticia: Leia a sinopse da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2014
Postado: 2013-06-19 13:46:03
Pelo que entendi o Ayrton Senna apenas será o fio condutor de um enredo confuso sobre corrida. Na grande pista (Sapucaí) terão personangens como cavalos, beija-flor, Penélope Charmose, Papa-Léguas, Sonic, Dick Vigarista, Ligeirinho entre outros. Achei a solução do enredo fraca e sem cunho cultural.

Noticia: Em carta, Max Lopes lamenta dispensa da Viradouro
Postado: 2013-04-04 15:25:30
Carta aberta agora virou moda no mundo do samba? O Max pode até ter sido o responsável pelo enredo, mas todos nós sabemos que ele não dava expediente no barracão da Viradouro. Largou o projeto de mão, e se não fosse o João Victor não teríamos tido carnaval. Há pouco tempo estava se jogando para a Mangueira, e o Cid nem tinha saído ainda. Como cobrar ética se ele mesmo não possui. A única coisa que concordo com ele, é a postura do presidente de não chama-lo para conversar e dispensá-lo. Isso está se tornando comum no Carnaval. Acho uma tremenda falta de respeito com os profissionais do samba.

Noticia: Unidos do Viradouro tem novo carnavalesco
Postado: 2013-04-02 23:47:01
Já estava na hora do presidente cair na real que "nome" não ganha Carnaval. Não adianta contratar Louzada, Lopes, Magalhães, se esses profissionais nem aparecem no barracão. Ã? preciso dar condições de trabalho ao carnavalesco, e não tirar da cartola nenhum enredo mirabolante como o desse ano. Avante Viradouro!

Noticia: Gracyanne é eleita a melhor rainha de bateria em enquete do SRZD!
Postado: 2013-01-24 03:52:10
Na minha opinião ela está longe de ser a melhor rainha de bateria. Não tem carisma nenhum, e só consegue a disputada "vaga de rainha" por causa da intervenção do Belo, que compra o posto em troca de alguns shows na quadra. Ela só ganhou a enquete por causa dos torcedores da Mangueira, que são muitos. Rainha de verdade é a Viviane Araújo. Gostava muito da Galisteu na Tijuca, que literalmente "vestia a fantasia"

Noticia: Torcidas fazem protesto em rede social contra diretoria da Portela
Postado: 2012-11-16 21:56:07
Ok, mas cadê a novidade? todo ano é a mesma coisa, protestos, manifestações, torcedores revoltados e o presidente continua no poder, mandando, desmandando, fazendo o que quer e o que bem entende. Se o povo brasileiro conseguiu tirar o Presidente da República do poder, porque os milhões de portelenses não se unem para tirar esse Nilo da presidência da Portela? Ã? inacreditável uma escola como a Portela, que coleciona campeonatos, tem um chão forte, uma comunidade valente passar por isso tudo. Luz cortada, barracão parado, profissionais sem receber, greve de funcionários. Adianta ter um excelente enredo, um samba maravilhoso, velha guarda famosa, quadra lotada em todos os eventos, se a escola não se prepara e se organiza para colocar o carnaval na rua?

Noticia: Reginaldo Gomes bate o martelo e diz que mito de escola 'iôiô' já acabou
Postado: 2012-10-28 23:49:56
O mito da escola iôiô não acabou sr Reginaldo. O que aconteceu com a Ilha e a São Clemente foram fatos isolados e sorte, muita sorte. Em 2010 a Viradouro fez um carnaval muito ruim e foi rebaixada. Eu como componente da escola já sabia que isso iria acontecer, antes mesmo do desfile. Sorte para Ilha, que permaneceu no Especial. Com o triste episódio do incêndio na cidade do samba, nenhuma escola desceu e a São Clemente foi beneficiada. Com o desastroso enredo sobre o iogurte, a Porto da Pedra, que nem fez um carnaval tão ruim assim, mas que já sofria o pré-conceito de um enredo tão superficial, acabou descendo junto com a Renascer. Acredito que a Inocentes esteja investindo no carnaval e a prova disso são as excelentes contratações, mas por ser a primeira vez no especial, não ser uma escola de ponta e principalmente pela bandeira não ter o mesmo peso das outras co-irmãs, o rebaixamento cairá na sua conta mesmo.

Noticia: 'Contamos com a experiência do Max', diz Gusttavo Clarão
Postado: 2012-05-11 02:11:30
Gustavo, a Viradouro não precisa de um carnavalesco de nome para voltar ao especial. Se nome fosse tudo, esse ano não ficaríamos em 5º lugar, pois tínhamos o Louzada assinando (apenas isso) o nosso carnaval. Se o Max fosse tão bom assim, teria ficado na Imperatriz ou outra escola do Especial o teria contratado. Precisamos de uma boa administração, ótimo enredo, excelente samba, uma harmonia mais eficiente, recursos para fazermos um carnaval digno. Somos uma escola potente, temos uma comunidade apaixonada, forte e aguerrida. O Max não sabe fazer carnaval com pouco dinheiro, e todos sabem que a Viradouro está com muitas dívidas. Acorda Clarão!!!

Noticia: A Viradouro que quer ser campeã
Postado: 2012-05-11 01:52:33
A Viradouro é uma grande escola, tem uma comunidade muito forte e aguerrida. Infelizmente, devido a uma má administração e um péssimo carnaval, desceu para o Acesso. Espero que sua estadia seja bem curta. Quanto a contratação do Max, todos sabem que é um profissional ultrapassado, que precisa urgentemente se reinventar. Prova disso são os resultados das escolas que ele fez após a saída do Fabio Ricardo da sua equipe. Se fosse tão bom assim com certeza já teria sido contratado por uma escola do Especial. Acredito que ele não conseguirá fazer um carnaval digno, numa escola endividada, cheia de problemas e com poucos recursos como a Viradouro. O Max precisará de sorte, e a minha Viradouro de dinheiro e boa administração para tentar voltar ao nosso lugar tão especial.

Noticia: Szaniecki: 'Sou apaixonado pela Porto e vou fazer um Carnaval fantástico'
Postado: 2011-08-12 19:04:55
Dagmar, é difícil prever qual escola irá cair só pelo enredo e sinopse, mas se olharmos para os resultados dos últimos anos e pelo peso da bandeira de cada uma, que conta muito, aposto na Renascer, e uma briga entre Porto e São Clemente. Correndo por trás, a Ilha, cujo enredo também é um pouco confuso, e se não for desenvolvido muito bem, pode entrar no páreo. Deixo claro que é só um achismo, porque só podemos opinar após o desfile de todas as escolas. A São Clemente pode ser a grande supresa, pois esse ano fez um belo desfile, e com certeza foi muito prejudicada por ser a primeira escola, e por ter subido do Acesso. Como sou um apaixonado por samba, torço muito para que as escolas façam um Carnaval maravilhoso e surpreendam. Principalmente essas menores, que muitas vezes não são julgadas com coerência e sofrem pelo peso da sua bandeira.

Noticia: Szaniecki: 'Sou apaixonado pela Porto e vou fazer um Carnaval fantástico'
Postado: 2011-08-11 18:13:11
Felipe, conforme o próprio carnavalesco disse: "A idéia passa pela busca da saúde em produtos que venham nos fazer bem, e o iogurte será o fio condutor desses alimentos funcionais" O Leite será apenas o assunto do primeiro setor. A idéia central do enredo é o iogurte. Não se esqueça do patrocício da "Danone".

Noticia: Szaniecki: 'Sou apaixonado pela Porto e vou fazer um Carnaval fantástico'
Postado: 2011-08-11 13:24:37
"Todo mundo me criticou quando falei do Amazonas, quando falei de Caxias, e até quando desenvolvi o enredo 'Alimentar o corpo e a alma faz bem'. Só para lembrar, foram temas que colocaram as escolas em terceiro e segundo lugar" Porém Sr. Carnavalesco, foram temas desenvolvidos na Grande Rio, uma escola com grande potência, que de alguns anos para cá sempre tem ficado entre as primeiras, e cuja bandeira tem um peso bem maior do que a do Porto. A Porto da Pedra tem feitos desfiles muito bonitos, com grandes sambas, mas mesmo assim não consegue escapar da lista das últimas colocadas, muitas vezes injustamente. Por mais que seja um enredo bem desenvolvido, com uma plástica maravilhosa, com um samba espetacular, fantasias criativas, luxuosas, não podemos esquecer que se trata da história do "iogurte", na escola Porto da Pedra, e num ano onde duas escolas irão cair para o grupo de Acesso. E isso realmente é muito preocupante.

Noticia: Leia a sinopse da Porto da Pedra para o Carnaval de 2012
Postado: 2011-08-10 13:42:58
achei o pior enredo do Grupo Especial. Sei que o Carnaval se tornou um espetáculo grandioso e muito caro, e que o patrocínio é muito importante para a escola poder fazer um desfile competitivo, mas a solução encontrada para contar a história do iogurte foi péssima. Se o Porto é canetada com grandes enredos, como foi o da Maria Clara Machado, por exemplo, imagina com um enredo desses? Num ano onde 2 escolas vão descer para o Acesso, a situação do Porto se torna preocupante. Ã? uma escola muito querida e organizada, porém o peso de sua bandeira não é o mesmo peso de uma Grande Rio e Beija-Flor, escolas campeãs em enredos patrocinados. Vamos aguardar o samba, as fantasias e o desenrolar do desfile.

Noticia: 'Vou fazer um link entre a Bahia e Clara Nunes', diz Paulo Menezes
Postado: 2011-07-22 13:09:41
Clara Nunes como fio condutor é apenas uma forma de diferenciar um enredo repetitivo e batido. Quantas escolas já falaram da Bahia e de suas festas religiosas? Sabemos que a Clara era muito religiosa, que era espírita, e que muitas vezes cantou a Bahia e os orixás, mas isso não justifica ser fio condutor de um enredo sobre a Bahia e suas festas religiosas. Nem baiana ela era! Por toda contribuição que a Clara deu para a nossa cultura, e como portelense apaixonada que era, acho que merecia da Portela um enredo sobre sua vida, e sobre sua obra, porém o Tuiuti saiu na frente e fará a merecida homenagem.

Noticia: Confira a sinopse da Viradouro para 2012
Postado: 2011-07-16 15:03:00
Gostei muito da sinopse, achei o desenvolvimento muito bom e o texto maravilhoso. Sei que ou Louzada é um ótimo Carnavalesco e, se der a atenção que a Viradouro precisa, fará um bom carnaval. Acho difícil um Carnavalesco dar conta de 3 escolas, por isso acho que a Viradouro deu bola fora ao contratar o Louzada. Nome não é tudo, ainda mais nesse grupo. Mas estou ansioso para acompanhar o desenvolvimento desse enredo, e acho que a escola tem tudo para fazer um excelente carnaval. Ao presidente, aconselho a prestar mais atenção nas co-irmãs do grupo, pois teremos excelentes enredos e escolas brigando para fazer um excelente carnaval. Boa sorte Viradourenses, pois precisaremos!!!

Noticia: Leia a sinopse da Renascer de Jacarepaguá para o Carnaval 2012
Postado: 2011-07-06 13:42:17
Achei a sinopse mediana e um pouco confusa. Ele começa falando da Criação, da juventude do Romero, do seu primeiro contato com a Arte através do livro de Caravaggio, das suas inspirações como artista, e quase no final ele volta para a infância do Romero. condordo que a sinopse é escrita para os compositores, mas na minha opinião a escola só terá um bom samba se o compositor tiver em mãos uma sinopse clara, bem desenvolvolvida.

Noticia: Veja fotos das fantasias da Viradouro para 2011
Postado: 2010-11-19 00:22:43
Demolidor, Sem noção, na minha opinião, são pessoas como vc, que talvez por ser torcedor e apaixonado por uma certa escola, chega a ficar cego, a ponto de achar que Caprichosos e Império Serrano tem condições de ganhar o Carnaval. Meu caro, olhe os últimos desfiles dessas escolas e coloque a mão na consciencia. Olhe a real situação dessas escolas hoje, e reflita se elas realmente tem condições de desfilar entre as grandes. A única que pode brigar com a Viradouro é a Estácio, e olhe lá. Já reparou que as fantasias do Império para o carnaval 2011 estão a nível de grupo B? Já reparou os desfiles medíocres que a Caprichosos tem feito no gupo A? Ela está trilhando o mesmo caminho da Tradição. Meu caro, uma vez que sou Viradouro, torço por ela no Especial ou no Acesso, saio todos os anos na comunidade, e participo da esola de uma forma geral, posso muito bem chamá-la de "minha escola". E outra, antes de criticar a escrita dos outros, e chamar a pessoa de analfabeta e burra, reveja primeiro a sua escrita. Pesquisa com "z", acentos em palavras que não tem, e erros de concordância, é de doer. Não maltrate tanto a nossa língua portuguesa. Viradouro 2011, rumo ao grupo especial!!!! E morda-se de inveja.

Noticia: Veja fotos das fantasias da Viradouro para 2011
Postado: 2010-11-18 18:47:57
E os torcedores sem noção continuam a dar pitaco nas fantasias da minha escola... Para os que estão se deixando levar pelas fotos ruins deste site, olhem as fotos do Dia na Folia e do Galeria do Samba. Verão que é o melhor conjunto de fantasias do Acesso A. Não se esqueçam que temos também o melhor casal, o melhor carnavalesco do grupo, o melhor coreógrafo, um dos melhores sambas do carnaval 2011, de acordo com a crítica, uma comunidade forte e aguerrida, uma diretoria cheia de vontade de acertar, e levar a nossa escola de volta ao seu lugar, que é o Especial. Como podem ver, temos tudo para ganhar o título e retornarmos ao Especial. Portanto, façam suas críticas, porém com coerência, com base, com inteligência. E se rasguem de inveja, porque a escola que quiser vencer, terá que passar por cima da Viradouro.

Noticia: Veja fotos das fantasias da Viradouro para 2011
Postado: 2010-11-16 11:35:16
Demolidor, ao ler o seu comentário, percebo claramente que vc não entende nada de carnaval. Apenas deve ser um desses torcedores sem noção e sem entedimento do mundo das escolas de samba. Não desmerecendo as outras escolas, mas a que vc citou estão muito mais perto da Intendente Magalhaes do que a Viradouro. Ã? só olhar para as posições dessas escolas nos últimos desfiles. Nem no grupo A essas escolas conseguem um bom resultado. Morda-se de inveja. Viradouro rumo ao grupo especial!

Noticia: Veja fotos das fantasias da Viradouro para 2011
Postado: 2010-11-16 00:00:09
A Vriradouro voltou a sorrir! Todos que foram a quadra no sábado ficaram extasiados com as fantasias, com o belíssimo samba, com a excelente bateria, e com o maravilhoso clima que está na escola. Quem realmente estava lá, pôde conferir as belíssimas fantasias, e a seriedade de uma escola que não está medindo esforços para voltar ao grupo que lhe pertence. A escola está com um grandioso projeto para o carnaval 2011. Temos o Robson e Ana Paula, casal de grupo especial, temos o premiadíssimo coreógrafo Fabio de Melo, temos o Jack Vasconcelos, um excelente carnavalesco e o responsável em levar a Ilha de volta ao especial, temos um dos melhores samba do carnaval 2011, temos uma bateria nota 10, temos uma comunidade maravilhosa e dedicada, temos uma diretoria que não está medindo esforços para levantar a escola, enfim, temos um grande chão. Respeito a opinião de todos que escreveram, porém sabemos que muitos são torcedores recalcados de outras escolas. São pessoas que não entendem nada de carnaval, de fantasias, de samba, de bateria. Apenas dão a sua opinião, sem nenhuma base, nenhum fundamento, nenhum conhecimento. Invejosos, se mordam!!!! Viradouro, rumo ao grupo especial!!!

Noticia: Veja algumas fantasias da São Clemente para o carnaval 2011
Postado: 2010-10-26 23:08:11
O Fabinho é muito talentoso, isso é indiscutível, porém a sensação que dá quando olhamos as fantasias da São Clemente, é que tudo isso já passou na Rocinha. Acho que ele desperdiçou a oportunidade de mostrar um estilo diferente. Fantasias bonitas, porém sem volume e algumas de difícil leitura. Para uma escola que deseja se firmar entre as grandes, que tem o desafio de abrir o desfile, e permanecer no especial, essas fantasias não sustentam. O enredo também é fraco e o samba ruim.

Noticia: Veja fotos das fantasias da Cubango para o Carnaval 2011
Postado: 2010-10-26 22:42:18
No geral achei as fantasias boas. Não tem nada de espetacular, genial, inédito, mas não estão ruins. Acho apenas que para um grupo que conta com grandes escolas como Viradouro, Estácio, Império Serrano, entre outras, a Cubango poderia ter se preocupado mais com a concepção, material e cores de suas fantasias.

Noticia: Veja galeria de fotos das fantasias da União da Ilha
Postado: 2010-10-26 20:22:49
Riquinho da Viradouro Membro SRZD desde 07/04/2009 26/10/2010 20:19:34 Fui a festa de protótipos e vi todas as fantasias. Achei mediana as fantasias da Ilha. Tem algumas muito bonitas e interessantes, como a do escorpião, a zebra, a orquídea, a baiana, que representa uma colméia (porém acho que a saia poderia ser mais rodada e maior). Tem outras muito ruins, como as primeiras fantasias que representam as moléculas, a girafa, o macaco, etc. Talvez no dia do desfile o Conjunto funcione, mas uma escolha como a Ilha, que está tentando se firmar no grupo especial não pode correr este risco, não pode pagar para ver. Ressalto que tem fantasias muito grandes, pesadas e incômodas, o que pode atrapalhar a evolução dos componentes e tirar a alegria e espontaneidade dos mesmos.

Noticia: Veja galeria de fotos das fantasias da União da Ilha
Postado: 2010-10-26 20:19:34
Fui a festa de protótipos e vi todas as fantasias. Achei mediana as fantasias da Ilha. Tem algumas muito bonitas e interessantes, como o escorpião, a zebra, a orquídea, a baiana, que representa uma colméia (porém acho que a saia poderia ser mais rodada e maior). Tem outras muito ruins, como as primeiras fantasias, que representam as moléculas, a girafa, o macaco, etc. Talvez no dia do desfile, o Conjunto funcione, mas uma escolha como a Ilha, que está tentando se firmar no grupo especial, não pode correr este risco, não pode pagar para ver. Ressalto que tem fantasias muito grandes, pesadas e incômodas, o que pode atrapalhar a evolução dos componentes e tirar a alegria e espontaneidade dos mesmos.

Noticia: Viradouro tem nova segunda porta-bandeira
Postado: 2010-07-08 14:58:48
Bola dentro da Viradouro!!! A Mara é uma excelente porta-bandeira. Defendeu o pavilhão da Ilha muito bem, deu um verdadeiro show, e recebeu notas máximas pelo brilhante bailado. Fez uma bela contribuição para levar a Ilha de volta ao especial. Infelizmente a escola insulana não deu o valor que ela merecia. A Viradouro está muito bem servida de casal de mestre sala e porta-bandeira. Avante Viradouro, rumo ao carnaval 2011!!!

Noticia: Jack Vasconcelos comenta enredo da Viradouro
Postado: 2010-07-08 11:34:34
Gostei do enredo e tenho certeza que a Viradouro fará um excelente desfile. As informações contidas na Sinopse são essenciais para um enredo que fala sobre comunicação. Acho que será um desfile de fácil leitura, onde as pessoas irão ver as alas e os carros e de imediato identificarão o significado. Como está virando uma tendência sinopses curtas, quando as pessoas se deparam com uma sinopse grande, acabam a achando confusa e chata. Mais isso nada mais é do que hábito de leitura, que realmente estamos perdendo. Como falar de comunicação sem falar como tudo começou, nos sinais, nas pinturas rupestres, nas primeiras letras do alfabeto, nas invenções como o rádio, a tv, o jornal, o computador, a intenet? As pessoas que não entenderam o enredo, na minha opinião, são pessoas que so lêem com os olhos, são incapazes de ler um texto e interpretá-lo. Avante Viradouro, rumo a 2011!!!

Noticia: Conheça o enredo da Viradouro
Postado: 2010-07-05 12:33:03
Galera, todos tem a liberdade de se expressar e manifestar a sua opinião, mas vamos aguardar a sinopse para entendermos o tema, e o que a escola vai mostrar. Não podemos julgar o enredo somente pelo título. Pelo que o presidente falou, o tema é amplo e tem passagens que lembram o atual momento da escola. isso não quer dizer que o enredo seja sobre o amor, ou sobre a comunidade.

Noticia: Império da Tijuca: Sinopse e Logomarca do Enredo
Postado: 2010-06-21 17:08:18
Não tem muito tempo que a Porto da Pedra fez o enredo "Um Carnaval dos carnavais". Será que além de copiar o enredo do Porto também vão copiar o samba enredo, que diga-se de passagem, foi muito bom?

Noticia: Viradouro: Impugnação da chapa de Gusttavo Clarão é negada
Postado: 2010-06-11 12:35:40
A Viradouro está num momento onde todos que a amam e querem vê-la novamente no Especial, lugar de onde nunca deveria ter saído, devem se unir para tal objetivo. O que temos visto são pessoas querendo se aproveitar desse momento ruim para tirar algum proveito, para ganhar poder. Sinceramente acho que é o caso do Deodato e sua trupe. Acho que o Gustavo e o Rildo tem mais condições de levantar a escola, e conseguir ajudas importantes. Alô comunidade, vamos todos votar no domingo, para que tenhamos pessoas competentes administrando nossa escola.

Noticia: Sérgio Lobato pede dispensa da comissão de frente da Viradouro
Postado: 2010-04-17 18:09:48
Alô Viradouro, alô presidente! Não podemos perder um profissional como o Lobato. Se a escola quer voltar ao especial, tem que fazer por onde. O Lobato tem que ficar, o Robson e Ana Paula também. Marco Lira, é hora de arregaçar as mangas e trabalhar firme para a escola voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Caso contrário, larga o osso e passa a bola. Aproveita que vc não é bem quisto pela comunidade e por alguns segmentos da escola. Lobato, Robson, Ana Paula fiquem, por favor!!!

Noticia: Coreógrafo deixa o Império da Tijuca
Postado: 2010-03-31 11:31:16
O Júnior fez um excelente trabalho na Império da Tijuca e ganhou o prêmio de melhor Comissão do grupo A. Um profissional do cacife dele não pode continuar numa escola onde o presidente é um chucro, ignorante e não valoriza o trabalho de ninguém. O figurino da comissão criado pelo Jack Vasconcelos só saiu graças a ajuda da Ilha, que deu autorização para o carnavalesco comprar o material necessário para confeccionar o figurino, pois pelo Tê, a comissão sairia de palha, já que era um enredo Afro. Alguém se lembra da comissão de 2009?

Noticia: Luiz Carlos Bruno chega para dar um tempero a mais no carnaval da Rocinha
Postado: 2010-03-29 12:00:49
Substituir o Fabio será um grande desafio para o diretor de carnaval Luiz Carlos Bruno. Ele só não pode ter a mesma inspiração que teve para fazer o carnaval da Tijuca em 2009, se não a Rocinha afunda de vez.

Noticia: Presidente do Império da Tijuca: 'vamos para o Especial no Carnaval de 2011'
Postado: 2010-03-29 11:35:43
aha, aha, aha, aha, aha,aha, a melhor matéria desse site nos últimos tempos. Quanta pretensão desse projeto de presidente achar que vai para o especial em 2011. Escola sem quadra, sem comunidade, com um presidente chucro, ignorante e que não investe no carnaval. Realmente eles vão ganhar sim, mas não a subida para o especial, e sim o rebaixamento para o Rio de Janeiro I. O cara faz o carnaval com ajuda das outras escolas, já que é um pidão de primeira, deve Deus e o mundo, não investe nem nos quesitos da escola e ainda tem a cara de pau de vir a público falar que será campeão em 2011.

Noticia: Grupo A: ex-carnavalesco do Arranco assume o Império da Tijuca
Postado: 2010-03-18 15:54:52
Evander, Pergunte ao Fabinho e ao Jack, os dois últimos carnavalescos, se o que falei é verdade ou não. Garanto que vc vai ficar horrorizado com as histórias do Tê e da escola que ele preside. Melhor, deixe para perguntar ao Luzardo em 2011, se foi bom pra ele ou não ter ido para o Império da Tijuca.

Noticia: Grupo A: ex-carnavalesco do Arranco assume o Império da Tijuca
Postado: 2010-03-18 12:47:42
Ah, lembrei de uma coisa!!!! O presidente chucro não disse aqui mesmo nesse site, que contrataria um carnavalesco de ponta, já que queria ser campeão em 2011? cadê?????

Noticia: Grupo A: ex-carnavalesco do Arranco assume o Império da Tijuca
Postado: 2010-03-18 12:39:06
Ah, coitado do Luzardo!!!!! Não sabe a furada que acabou de entrar. Se eu fosse ele começava a rezar, a acender velas, porque vem chumbo grosso pela frente. Esse presidente é um chucro, um pidão e adora vetar o trabalho do carnavalesco. Não investe na escola, no carnaval que é para poder sobrar mais pra ele e a família dele, já que não trabalha e todos vivem do dinheiro da escola. Jogou fora um belíssimo enredo, que poderia ter levado a escola ao grupo especial. Se o carnaval da escola saiu, graças a todos que ajudaram, principalmente a Ilha. Boa sorte Luzardo, pois irá precisar de muita!!!

Noticia: Alex de Oliveira deixa a Portela
Postado: 2010-03-04 00:28:47
Não atribuo o desastre do desfile da Portela somente ao Alex, mas acho que ele foi muito pretencioso qdo aceitou o convite para ser carnavalesco de uma escola de peso. Acho que todos merecem uma oportunidade, mas ele deveria começar em uma escola do grupo B e ao passar do tempo, através dos erros e acertos e com mais bagagem, ir galgando algo escolas melhores. Espero que o presidente Nilo enfie a mão no bolso e contrate um carnavalesco experiente para ajudar a Portela a ter uma plástica melhor.

Noticia: Junior Schall é contratado pela Vila
Postado: 2010-03-04 00:12:39
Já vai tarde! Sei que não podemos atribuir a culpa do rebaixamento da minha escola somente a ele, pois a escola foi bombardeada com notas baixas em todos os quesitos, mas a fama dele corre longe. Gosta de dar rasteira nos profissionais para se sobressair, ficar bem com a diretoria da escola e assumir o posto. Cuidado Rosa, olho aberto!!!

Noticia: Jack Vasconcelos assume a Viradouro
Postado: 2010-03-03 14:01:20
Bola dentro da minha escola. O Jack é um ótimo carnavalesco e tenho certeza que fará um excelente desfile. Espero que a escola dê a ele subsídios para realizar um ótimo trabalho. Ele passou muitas dificuldades na Império da Tijuca esse ano, e mesmo assim conseguiu ajudar a escola a ficar em 5º lugar. Se a Viradouro fizer tudo certinho, e se o poderoso "Capitão Guimarães" deixar, ela poderá voltar para o lugar que nunca deveria ter saído, o Especial.

Noticia: Após confusão e insultos, presidentes do Grupo A se reúnem
Postado: 2010-03-03 12:36:25
O Reginaldo Gomes considerou o carnaval positivo simplesmente porque a escola dele ficou em segundo lugar. não me surpreenderei se ela for campeã no próximo ano. Na minha opinião o presidente da Lesga não poderia estar envolvido com nenhuma escola.

Noticia: União da Ilha ganha novo coreógrafo
Postado: 2010-03-02 17:20:17
Bola fora da União dispensar a Luciana Yegros, que é uma excelente coreógrafa e vencedora de vários prêmios de melhor comissão. A Ilha precisa compreender que não é substituindo os profissionais que ela vai conseguir se firmar. Ã? preciso dar subsídios necessários para o profissional realizar um bom trabalho, o que não aconteceu com a Luciana esse ano. E se esse Roberto Lima é tão bom assim, porque não coreografou nenhuma escola esse ano?

Noticia: Jack Vasconcelos não é mais o carnavalesco do Império da Tijuca
Postado: 2010-02-27 03:02:20
A Império da Tijuca merece um carnavalesco a seu nível e que possa dar a escola o que ela realmente merece, o rebaixamento. Escola sem comunidade, sem quadra, com um presidente chucro, incompetente, pão duro, que não entende nada de carnaval e que ainda vive do pouco dinheiro da escola. Jack, guarda o seu talento, experiência e inteligência para uma escola a seu nível. Não coloque dentes de ouro na boca de cachorro.

Noticia: Jack Vasconcelos não é mais o carnavalesco do Império da Tijuca
Postado: 2010-02-27 02:59:02
A Império da Tijuca merece um carnavalesco a seu nível e que possa dar a escola o que ela realmente merece, o rebaixamento. Escola sem comunidade, sem quadra, com um presidente chucro, incompetente, pão duro, que não entende nada de carnaval e que ainda vive do pouco dinheiro da escola. Jack, guarda o seu talento, experiência e inteligência com uma escola a seu nível. Não coloque dentes de ouro na boca de cachorro.

Noticia: Jack Vasconcelos não é mais o carnavalesco do Império da Tijuca
Postado: 2010-02-26 16:19:27
"Quero ganhar no próximo carnaval" Essa é boa. Com o pensamento que o presidente tem, e se continuar agindo conforme agiu esse ano, o que ele vai ganhar será um merecido rebaixamento para o grupo B. Não deu subsídios para o carnavalesco desenvolver o projeto original, não permitiu que a roupa dos casais e da comissão fossem feitas em ateliê. Moral da história, roupa do segundo casal não chegou e eles não desfilaram, roupa do primeiro casal chegou em cima da hora e não saiu conforme o projeto original, roupa da comissão despencando. Com todos os problemas causados pelo presidente, estou até achando que o 5º lugar deveria ter sido comemorado com fogos de artifício. Império da Tijuca no grupo de acesso B em 2012!!!!

Noticia: Clima de tristeza na Viradouro
Postado: 2010-02-24 15:43:29
E mais... Ele quer ficar para não perder a bocada, já que tira dinheiro da escola para outros fins, como por exemplo a campanha do seu filho na eleição passada. O Carinho da comunidade ele não terá, pois todos querem vê-lo fora da escola. Fora Lira!!!!

Noticia: Clima de tristeza na Viradouro
Postado: 2010-02-24 14:57:41
A comunidade deve se reunir para tirar o Marco Lira do poder, pois o que ele está fazendo com a escola é lastimável. A Viradouro é uma escola de raça, de chão, tem uma comunidade forte. Não somos escola de grupo de acesso e não merecíamos ter descido. Simplesmente o presidente não investiu na escola, no carnaval 2010. Por mais que ele soubesse que a escola iria descer, devido a "briga" com o Capitão Guimarães, o "dono" da Liesa, não poderia deixar que a escola fizesse o pior desfile de todos os anos. Esse Junior Schall, que é um verdadeiro puxa-saco da atual diretoria, não tem bagagem e nem cacife para ser carnavalesco de escola nenhuma. Ã? um perdido, que exerce várias funções. Precisamos e queremos um carnavalesco com experiência, que possa fazer um carnaval descente e trazer a Viradouro para o lugar que nunca devertia ter saído. Fora Schall, fora Lira!!!!

Noticia: Rosa Magalhães deixa a União da Ilha
Postado: 2010-02-22 16:50:12
Anderson, A Ilha não foi respeitada por causa da Rosa, e sim pelo conjunto do trabalho e pela garra da comunidade. A escola perdeu pontos preciosos em quesitos de responsabilidade dela, tipo fantasias, alegorias e adereços, enredo, conjunto. Isso impediu que a escola ficasse numa melhor colocação. Volta Jack Vasconcelos!!!

Noticia: Prêmio SRZD-Carnaval 2010: Coreógrafo do Império da Tijuca festeja conquista
Postado: 2010-02-22 16:41:05
O Problema que o coreógrafo teve com o figurino foi causado exclusivamente pelo presidente da escola, o Tê, que para economizar, não permitiu que o figurino da comissão e as roupas dos casais fossem feitas em ateliê, conforme proposto pelo carnavalesco. Moral da história, as roupas foram feitas no próprio barracão e o que deu foi isso, roupa da comissão despencando, roupa do primeiro casal que chegou em cima da hora e não saiu conforme o projeto original e a roupa do segundo casal que nem chegou na Avenida, e os pobres nem desfilaram. Mesmo assim, a comissão de frente deu um verdadeiro show e conquistaram merecidamente o pêmio Estrela do Carnaval.

Noticia: Presidente de Caprichosos de Pilares diz que a Lesga ainda precisa amadurecer
Postado: 2010-02-19 18:23:49
Concordo com o Carlos Carvalho, os dirigentes da LESGA não podem ser ligados a nenhuma escola do grupo, precisam ser pessoas neutras. Ã? claro e notório que existe muita sujeira embaixo desse tapete. Uma das comprovações é o fato da Inocentes e Caprichosos não terem sido rebaixadas ano passado e o fato da Inocentes ser vice-campeã esse ano. E outra, os pilantras fazem uma comitiva e visitam todos os barracões com a desculpa de vistoriar o trabalho e verificar as necessidades das escolas. Uma verdadeira corja de pilantras e mentirosos. Que a Rocinha sofreu retaliação por causa da discussão com o Reginaldo, não é novidade para ninguém. Que a Caprichosos foi beneficiada com o sétimo lugar mesmo com aquele desfile pobre e ruim todo mundo sabe. Então porque ninguém faz nada?

Noticia: Carta aberta do carnavalesco da Viradouro para comunidade de Niterói
Postado: 2010-02-19 00:44:27
Sou Viradouro e estou muito triste pelo rebaixamento da minha escola. Sou da comunidade, desfilo todos os anos e venho acompanhando a incompetência da atual diretoria, o descaso com a comunidade. perdi praticamente o domingo todo esperando a fantasia chegar na quadra para o desfile que aconteceria no mesmo dia. A quadra cheia, um calor infernal, pessoas apaixonadas pela escola que não desistiam da vontade de ajudá-la a realizar um bom desfile. Talvez a garra da comunidade poderia impedir o que todos já sabiam ou esperavam, o rebaixamento. Mas nem isso levaram em consideração. O rebaixamento é fruto de uma má administração, mas também de politicagem dentro da Liesa, pois é do conhecimento de todos que o Marco Lira está brigado com o Capitão Guimarães, o "dono" da Liesa, devido a negócios escusos. Mas culpo os carnavalescos também, pela plástica da escola que estava muito aquém. Como folião e apaixonado pelo carnaval sei que sem dinheiro fica difícil trabalhar e realizar um espetáculo digno, mas se os artitas tivessem um pouco mais de experiência, talento, criatividade e bom gosto, dava para fazer um carnval pobre porém bonito. O que vimos foram fantasias e carros pobres, sem criatividade, muito mal acabados.

Noticia: Prêmio SRZD-Carnaval 2010: novamente para os melhores da folia
Postado: 2010-02-11 17:30:05
Eu fui nas duas últimas premiações e gostei muito. Acho um evento importante que reconhece o esforço dos profissionais do carnaval, que tanto se esmeram para realizarem um grande espetáculo. Só achei o salão muito pequeno para a quantidade de pessoas que tinham. As pessoas estavam espremidas e muitas ficaram em pé. Lembro-me que o presidente da Liesa, Jorge Castanheira estava presente e em seu discurso, ofereceu a Cidade do Samba ao Sidney Rezende, para que a premiação desse ano fosse feita lá. Promessa é dívida!!!

Noticia: Rocinha no reino das Ykamiabas
Postado: 2010-02-11 13:04:17
Acho que será um desfile muito bom de se ver, meus olhos agradecerão. O Fabinho é um ótimo carnavalesco, é muito criativo e sabe lidar muito bem com as cores. O que pesa de verdade na Rocinha, são os inúmeros problemas de harmonia e na organização do desfile. Ã? uma escola que apesar de sempre passar bonita, os componentes passam frios e praticamente mudos pela avenida. A cada ano é um problema diferente. Espero que esse carnaval seja diferente!

Noticia: Grande Rio terá atores acrobatas da Intrépida Trupe em seu desfile
Postado: 2010-02-11 12:52:53
Intrépida Trupe de novo? Quanta criatividade!!! Como diz o ditado, nada se cria, tudo se copia. A Grande Rio é uma escola que tem dinheiro, é uma das primas ricas do carnaval, mas é aquela prima que era pobre, grossa e mal educada, ficou rica mas não mudou o seu jeito, o seu estilo. Resumindo, uma verdadeira Lady Caty. O enredo é ruim, o samba não é bom, e o que temos visto de uns anos pra cá, é uma escola com dinheiro, mas que não sabe o que fazer com ele, aí enche os carros e fantasias de informações desnecessárias, muita luz, neon e o que era pra ficar bonito acaba ficando feio e confuso. Sem contar com as inúmeras pessoas de camisas que só servem para atrapalhar o ensaio técnico e o desfile.

Noticia: São Clemente de volta à sua tradição
Postado: 2010-02-11 12:24:31
Galera, vamos esperar a 12ª escola desfilar no domingo para discutirmos quem subirá, até porque a escola pode estar belíssima, como a Estácio em 2009, e não subir. Que vença realmente a que melhor passar na avenida em todos os quesitos.

Noticia: Debate no SRZD-Carnavalesco
Postado: 2010-02-10 16:08:16
Denise/Fábio, Se analisarmos pelo menos um quesito, que é alegorias e adereços, acho que a Mangueira não ganha. Concordo que a escola tem chão, tradição, sabe desfilar, mas a parte plástica, tanto fantasia qto alegoria, não está legal. Mas como carnaval é uma caixinha de surpresas, pode até ser... Alguém esperava Mangueira e Portela ficarem entre as 6 em 2009? Alguém esperava Mocidade ter ficado, com aquele horror de carnaval, e o Império ter descido? Pelo que vi de barracão e ensaio técnico, aposto na vitória da Beija ou Tijuca, e atrás brigando forte, a Imperatriz e Vila. Fortes candidatas a descer Mocidade, minha Viradouro e Ilha (esta por abrir o desfile e pelo histórico dos últimos anos que, a escola que sobe desce no ano seguinte).

Noticia: Grupo A: Lesga divulga lista dos jurados do carnaval 2010
Postado: 2010-02-10 13:12:03
Em relação aos jurados escolhidos, deveria ser informado também a profissão e especialização de cada um. A escolha do jurado deve ser tão justa quanto o seu julgamento. Tanto a Lesga quanto a Liesa, devem colocar pessoas capacitadas, especializadas e que obtêm o conhecimento necessário para julgar o quesito certo. Exemplo, julgador de bateria deveria ser de maestros ou músicos, julgador de comissão de frente de pessoas ligadas a dança e expressão corporal, julgador de alegorias deveria ser de pessoas ligadas a arquitetura, cenários, e por aí vai...

Noticia: Grupo A: Lesga divulga lista dos jurados do carnaval 2010
Postado: 2010-02-10 12:59:51
Denise, Sempre leio os seus comentários e os acho muito pertinentes e coerentes, mas acho que vc foi muito infeliz chamando as escolas de outros municípios de "escolas alienígenas". O fato da Marques de Sapucaí ficar no Município do RJ não quer dizer que por ela só deva passar escolas situadas no mesmo Município. Independente da localidade de cada escola, o que importa mesmo é o espetáculo, o desfile em si. Imagina como seria sem graça o desfile sem a beleza e riqueza da Beija-Flor, a garra e simpatia da Viradouro e Porto da Pedra, o luxo da Grande Rio. E mais, o desfile está se tornando tão grandioso que na minha opinião não pode ficar só sobre a gestão da Rio Tur, tem que envolver também a secretária e Ministério da Cultura. Independente da escola que subir, seja Cubango, São Clemente ou Estácio, o que queremos é que seja uma vitória justa, que ganhe a escola que passar melhor no sábado de Carnaval.

Noticia: União da Ilha: Rosa Magalhães entre os sonhos e delírios de Dom Quixote
Postado: 2009-12-22 09:10:26
Que fique bem claro a todos que muitas coisas não são idéias da Rosa. No projeto original, os carros são pequenos e com poucos detalhes. A direção de carnaval que mandou crescer tudo e está modificando muitas coisas, para que a Ilha possa fazer um carnaval digno de grupo especial. Os carros que ainda estão no chassi, é porque a renomada carnavalesca ainda não apresentou o projeto a direção da escola.

Noticia: Portela sem festa de protótipos
Postado: 2009-11-12 15:01:08
Quem não deve, não teme! Para o Nilo ter feito essa declaração, é porque as fantasias da Portela devem estar muito aquém do esperado de uma escola de grupo especial e de tradição, como a Portela. Na minha opinião, o enredo é fraco e o samba não é dos melhores. Acho que não será um bom desfile, pelo menos na parte plástica e visual. Cabe a nós esperarmos o grande dia e aguardarmos o que os "experientes" carnavalescos levarão para a avenida!

Noticia: Porto da Pedra libera fotos de algumas fantasias para o Carnaval 2010
Postado: 2009-11-02 19:29:56
Estive no barracão no dia da apresentação das fantasias e meus olhos agradeceram muito pelo que viram. As fantasias estão belíssimas, com um acabamento primorável. Excelente trabalho do Paulo Menezes. Por enquanto, é o melhor conjunto de fantasias mostradas até o momento. As fantasias parecem estar leves, com excessão da baiana, que me pareceu um pouco pesada. Acho que essa questão da leveza tem que ser levada em consideração sim pelos carnavalescos, pois isso pode comprometer e muito o desfile, e a escola pode perder preciosos pontos em harmonia e evolução. Prova disso foi esse ano na minha escola, Viradouro. Fantasias gigantescas, pesadíssimas. Moral da hostória, a escola se arrastou na avenida, muitas pessoas abandonaram as fantasias e não desfilaram, muito gente passando mal, etc... E olha a colocação que ela ficou! E quandõ a escola ñ vai bem na avenida, o desfile não é bom, a culpa sempre cai nas costas de quem? ... do carnavalesco, é claro!

Noticia: Simone é a nova porta-bandeira da União da Ilha
Postado: 2009-06-13 17:00:34
Caro Sérgio, Sim, no grupo especial o nível é outro. Mas não é desvalorizando seus profissionais que a Ilha vai se manter no especial, vc não concorda? A escola tem que se estruturar para ficar no mesmo nível das co-irmãs, tem que motorizar seus carros, contratar sim um excelente diretor de harmonia, já que peca muito nesse quesito todo ano. Em vez de dispensar a Mara, a escola teria que contratar um coreógrafo para ensaiar o casal, como as outras escolas fazem. Em vez de contratar um carnavalesco renomado, teriam que dar estrutura e base para o carnavalesco anterior desenvolver o seu trabalho. Ora caro Sérgio, se não conseguem nem pagar um Carnavalesco quem dirá 2. Deveriam contratar sim, uma excelente equipe de barracão para confeccionar as fantasias. Estrutura e organização sim poderiam ser metas a serem atinjidas para ajudar a escola a se manter no grupo especial.

Noticia: Simone é a nova porta-bandeira da União da Ilha
Postado: 2009-06-07 21:38:55
Gosto muito da Simone como porta-bandeira mas acho que a União da Ilha não deveria ter dispensado a Mara Rosa. Ela entrou para substituir a Priscila e deu um verdadeiro show na avenida. Ela e o Alex tiraram a nota máxima de todos os jurados. Em time que está ganhando não se mexe! Acho uma verdadeira injustiça o que a Ilha está fazendo com os profissionais que tanto ajudaram a escola a voltar para o Especial. Primeiro foi o Jack Vasconcelos, que fez excelentes trabalhos na escola e foi sem dúvidas um dos principais responsáveis para que a Ilha voltasse. Roeu o osso por três anos e quando poderia desfrutar do caviar, a escola resolveu contratar a Rosa para dividir enredo com ele. Achei a atitude dele, de sair da escola, muito inteligente, pois já provou a todos que possui capacidade para fazer qualquer escola sozinho, já que é um carnavalesco completo, desses que pesquisa, escreve sinopse, desenha, executa, coloca a mão na massa. Agora foi a Mara, que tanto se doou, dançou lindamente, conquistou notas máximas para a escola e foi dispensada sem mais nem menos. Acho que a bola da vez será a premiada coreógrafa Luciana. Acho bom ela abrir o olho! A Ilha, só tenho a dizer que, tudo que sobe desce!

Noticia: O que é um carnavalesco?
Postado: 2009-04-01 00:05:45
Concordo plenamente com tudo que o Luiz Fernando escreveu. Tá todo mundo querendo virar carnavalesco, porque será? na minha opinião acho que é por causa do glamour da profissão, por causa da evidência, por causa da notoriedade e do salário bem pago que alguns tem. Não podemos esquecer que cada função dentro de uma escola de samba é importante. Tá virando moda no carnaval do Rio diretor-carnavalesco, aderecista-carnavalesco, rei-carnavalesco. Só falta presidente-carnavalesco. E a culpa disso tudo é dos presidentes que, para economizar, contratam pessoas que não são aptas a exercerem a função ou quando conseguem, exercem muito mal. Prova real disso é o que aconteceu com a Mocidade esse ano. Luiz, o texto está perfeito, sua colocação e opinião é muito pertinente só pecou em uma coisa. Esqueceu de falar do jovem carnavalesco Jack Vasconcelos que estudou para exercer a profissão que idealizou desde criança, começou como aderecista, desenhista, assistente e se tornou carnavalesco. Na minha opinião, um dos mais completos, pois quem conhece o seu trabalho sabe que ele pesquisa, escreve sinopse, desenha e confecciona fantasia, carro, destaque, defende enredo. E ainda ajudou nossa querida Ilha a voltar ao Especial. A disputa no carnaval do Rio está cada vez mais acirrada e a escola que quiser ganhar o título, não pode se arriscar tanto contratando profissionais que eram ótimos na função que exerciam e se tornam péssimos numa nova função. Não vamos nos esquecer também da Tijuca, que deu oportunidade para o Bruno, que era excelente diretor de carnaval e se tornou um indesejável carnavalesco.

Noticia: Resultado do Grupo A na Justiça
Postado: 2009-02-28 13:20:58
A vitória da Ilha é iquestionável! a escola fez um excelente desfile, com fantasias bonitas, carros bonitos, bateria nota 10, escola leve, cantando e brincando muito. Só quem estava lá pode dizer. A Estácio não merecia um 5º lugar, estava luxuosa, a nível de especial, mas isso não ganha carnaval. Ela veio morna, com componentes se arrastando e mudos. samba muito ruim. Além do mais, não podemos esquecer que em 2006 a Ilha fez um desfile a nível de especial, ganhou vários prêmios, voi consagrada a campeã porém amargurou o 3º lugar. Perdeu para própria Estácio, que veio com um monte de cadeiras de plástico empilhadas em cima do carro, fantasias e alegorias mal acabas. E engraçado que ninguém quiz contestar o resultado! Estácio, se manca e aceita sua colocação. Nem sempre a escola mais luxuosa é a que vai ganhar. Dinheiro não é tudo, pois se fosse assim, daria Grande Rio todo ano.

Noticia: Diretor de carnaval da Viradouro diz que escola possui chão forte para suprir obstáculos
Postado: 2009-02-26 11:02:48
Eu como apaixonado que sou pela Viradouro, que toço por ela e que saio na comunidade todo ano, digo que essa colocação foi merecida. De uns tempos pra cá, a escola tem massacrado a Comunidade. Ensaios que começam muito tarde e termina de madrugada, em plena terça-feira. Fantasias feias, mal acabadas e super pesadas. Harmonia maltratando os componentes, etc. Que falta de respeito com as baianas! Fantasias chegando em cima da hora e mal acabadas. Muitas tiveram que sair da concentração pois não poderiam desfilar daquele jeito. Fantasias da Comunidade pesadas, tralhudas, o que fez muito componente abandonar no valão da concentração e não desfilar. Todo esforço dos ensaios, todo canto e toda evolução foram por água abaixo. Fiquei muito decepcionado com a minha escola e resolvi que não quero mais desfilar por ela. Queremos mais respeito já que nos dedicamos muito para que a escola faça um excelente4 desfile! Fora Milton Cunha, com essas fantasias feias, exageradas, sem efeito, pesadas. Marco Lira, no tempo do Monassa a comunidade não passava por isso tudo. Por tudo o que aconteceu, a colocação da Viradouro foi mais que merecida!

Noticia: Presidente da Lesga garante que resultado não será contestado
Postado: 2009-02-20 13:19:07
Ã? isso o que queremos, que realmente vença a melhor escola, a que fizer o melhor desfile. Estamos cansados de tanta injustiça nos resultados, de tanta safadeza e hipocresia. Chega desse negócio de "comprar vaga" para subir para o Especial.

Noticia: Portela é o amor no Carnaval
Postado: 2008-08-15 09:09:45
A Viradouro já falou de amor, se não me engano, no ano de 1999. O título do Enredo era "Amor, Sublime amor" e fez um belíssimo desfile. Acho que os carnavalescos poderiam assistir o desfile para terem inspiração.

Noticia: Exclusivo: Veja as justificativas dos jurados do Grupo A
Postado: 2008-03-10 08:11:30
Verdadeiros absurdos algumas notas!

Noticia: Max Lopes reina em São Gonçalo
Postado: 2008-03-09 22:40:58
Torço para que a Porto da Pedra, com essas novas contratações, faça um esxelente desfile em 2009. Esse ano o desfile foi m

Noticia: SRZD-Carnavalesco leva três internautas para feijoada do Salgueiro
Postado: 2008-03-07 08:12:16
[email protected]