SRZD


Carlos M. Soares

srzd/upload/F/E/FEDEB751B8DC158C2119D3803401DD206D336136.gif

Comentários desse usuário

Noticia: Em primeira mão: conheça os novos carnavalescos da Vai-Vai
Postado: 2016-05-11 10:37:55
São Paulo está se rendendo aos mesmos males que o Rio. Não existe essa de se dedicar a dois projetos! É olho grande! E pior, tiram a chance de outras pessoas de apresentarem seus trabalhos. André Marins tem toda a condição de tod[ca esse projeto. Junior Schall (grande profissional na direção de carnaval), tem o mesmo problema de outros diretores de carnaval que não desenham, não entendem nem estudaram nada de projeto artístico, mas por seus pitacos e nome no samba, querem ser "carnavalescos". É preciso se profissionalizar o carnaval e cobrar formação e registro, pra acabar com isso. cada macaco no seu galho. E de preferência, num ?o.

Noticia: Império da Tijuca: 'João Batista é lembrado em pelo menos cinco países', conta carnavalesco
Postado: 2016-04-25 22:14:49
Pelo jeito a programação da Império da Tijuca para os próximos anos: 2017 - Xango 2018- Iansã 2019 - oxosse 2020 - Ogum 2021 - Ossaim 2022 - Obaluaê 2023 - Oxumare 2024 - Obá 2025 - nanã 2026 - iemanjá 2027 - Oxaguiã 2028 - Oxalufã 2029 - Exu 2030 - os orixás reunidos

Noticia: Conheça Ney Junior, carnavalesco da Arame de Ricardo há 7 anos
Postado: 2016-04-25 22:09:21
Nada melhor do que uma boa assessoria de imprensa!!!

Noticia: Vai-Vai se posiciona sobre comunicado emitido pelo casal Renato e Márcia Lage
Postado: 2016-03-15 10:53:23
Tragam André Marins sozinho na Vai Vai!! Deixem ele criar e pronto!

Noticia: Estácio: 'Fizemos um desfile corajoso. O próprio Castanheira nos parabenizou', diz Spinosa
Postado: 2016-02-28 11:50:07
Tarcísio é um ótimo desenhista! E só!! Ou alguém esqueceu as fantasias deja vu e de gosto duvidoso que a Estacio apresentou quando ganhou? Todos os desfiles anteriores eram muito mais artísticos! Outra: Chico Spinoza já deu, né? Tá ótimo em São Paulo. Aqui é só mais do mesmo. A plástica que a escola mostrou não mostrava equilíbrio o bom gosto. Apenas o que poderia ser visto num desfile qualquer dos anos 2000. Ter sido um dos melhores desfiles de escolas que subiram que ocorreu nos últimos anos deve-se apenas à garra dos estacianos. Aí, para acabar de ratificar seu retorno ao acesso, a presidência renova com os dois. Ou seja: só veio pro Especial pra usar um banheiro da CDS e escrever Estácio esteve aqui"! Tal qual Viradouro! Insistem em gente ultrapassada e artistas fake.

Noticia: Fim da disputa na Intendente: em acordo, Liesb assume o B. Samba é Nosso, C, D e E
Postado: 2015-11-23 19:24:21
Queria entender duas coisas: - Primeiro, pq alguém de outro grupo quer administrar um carnaval pequeno? - Segundo, pq um carnaval tão pequeno desperta interesse de tanta gente?

Noticia: Enquete encerrada: qual é o melhor enredo do Grupo Especial para o Carnaval 2016?
Postado: 2015-07-06 11:24:36
O melhor é fácil: fica entre Beija-Flor, São Clemente e Salgueiro, embora veja chances na Estácio. Ruim mesmo vai ser escolher o pior, diante de tantos trambolhos intelectuais como na Vila Isabel, Imperatriz, Grande Rio e Mocidade. Mais do mesmo em Portela, Tijuca, Ilha e Mangueira (embora seja bonito).

Noticia: Agora 'tá certo'! Leia a sinopse oficial da Porto da Pedra
Postado: 2015-05-20 18:32:13
Tá "serto"!!

Noticia: Agora 'tá certo'! Leia a sinopse oficial da Porto da Pedra
Postado: 2015-05-20 18:32:10
Tá "serto"!!

Noticia: 'Alegria quer voltar a ser competitiva', diz o carnavalesco Marco Antonio
Postado: 2015-05-20 18:30:58
Desculpem-me...Posso estar com memória curta, mas..quando mesmo, ela foi competitiva??

Noticia: Boa sorte, Vila Isabel!
Postado: 2015-05-20 18:28:45
Cadê o Almir de Macaé pra ler o trecho "Não cometa os erros da presidente que renunciou e conduza a nossa escola para um lugar feliz., se ainda continua a acreditar que a renúncia foi por capricho de alguém?

Noticia: Lins Imperial reeditará enredo 'Tudo Isso é Brasil' em 2016
Postado: 2015-05-20 18:24:28
Ok, a justificativa tá bem atual, mas....precisava mesmo reeditar?? Ã? falta de assunto? De compositor?

Noticia: Cubango: 'Não existe vida sem água', diz Cid Carvalho em entrevista
Postado: 2015-05-13 21:03:59
Nossa!! Que enredo legal!!!! Super inédito!! Imaginem a plástica que estão dizendo usar, num desfile com o dia amanhecendo??? Precisava mesmo de um pesquisador pra bolar algo tão surpreendente!!!! Começar um enredo sobre água e que se pretende a homenagear a família Grael, pela origem da vida, cavalos marinhos, meteoros!!o cara é muito bom mesmo?? Fico imaginando o quanto o Laíla não deve estar arrependido de não ter segurado o Cid na BF!! Não tem feito mais nenhum enredo abrindo pelo Egito! E Pelé?? Deve estar super orgulhoso de esbravejar que sua escola faz enredos de temática ligada ao negro!!! Vem campeã por ai!!! Tô sendo irônico, se ninguém percebeu!!

Noticia: Vila Isabel: enquete mostra torcedores divididos quanto à possível renúncia de Dona Beta
Postado: 2015-05-10 18:47:27
Almir, cuidado com o que deseja..Vc pode conseguir e morder a língua feio!!!! E por favor, me diga ( fora Renatinho e Robertinho, na SC), quem comanda escola no Especial, que é de família de Sambista? Mas é "COMANDA"! Não o laranja que preside!

Noticia: Vila Isabel: Dona Beta divulga carta de renúncia via rede social
Postado: 2015-05-08 14:47:06
Nananinanão!! Quem gostou de desfilar pelado, pode tirar o cavalinho da chuva. Justamente pq a nova administração quer lisura EM TODOS OS SEGMENTOS' é que será convocada nova eleição.O Vice não prcisava sair, mas não quer assumir, daí a necessidade. Seria bom o Conselho ou o superintendente expliucar o porquê logo de uma vez, pra talvez esclarecer que "motivos alheios a minha vontade" não foi algo que a escola (ou o conselho, ou ainda, qq outra pessoa na Vila ou da Vila) causou. Basta entender que,se tivesse mesmo apoio, ela poderia colocar o superintendente pra fora e continuar na escola. Insisto que se observe que tudo foi estartado pela reunião de prestação de contas e é aí que deve estar o problema.Alguém pode ter feito algo que não devia e fez desmoronar as relações de confiança. O tempo vai mostrar.

Noticia: Vila Isabel: presidente Elizabeth Aquino afirma, em rede social, que vai renunciar
Postado: 2015-05-05 17:05:31
Simples! Peçam publicação da prestação de contas. Quem sabe não acham o motivo para essa "renúncia forçada"?? Ou ainda não perceberam que se fosse golpe do superintendente, o próprio Conselho já tinha chiado?? Pra mim trata-se de questão de confiança e envolve dinheiro, pq tudo só veio à tona na reunião de prestação (ou às vésperas dela!) Então, não adianta apelos, emoção, comunidade, orgulho, nem nada disso! Interessa o preto no branco! Abram as contas! Acabem com esse imbróglio e deem nome aos bois!!

Noticia: Jaime Cezário é o novo carnavalesco da Porto da Pedra
Postado: 2015-05-05 17:00:19
Um dia vou virar carnavalesco pra entender pq as pessoas adoram carnavalescos que rebaixaram suas escolas!!!!

Noticia: Enquete encerrada! Você é a favor da renúncia de Dona Beta, da Vila Isabel?
Postado: 2015-04-30 14:25:58
Isso é sério mesmo???? Enquete sobre renúncia de presidente??? Com qual propriedade alguém pode dizer ser a favor ou contra, sem conhecer o que se passa na cabeça dda presidente ou dos membros do Conselho, ou ainda, o que levou ela a tomar esta atitude?? SRZD é o melhor site de carnaval pela sua seriedade. Não façam isso ir pelo ralo!!

Noticia: O atual momento, de crise, da Vila Isabel
Postado: 2015-04-27 18:30:29
Não concordo com algumas colocações do blogueiro. A Vila foi sim, penalizada pelo ano passado. Embora não tenha tido um carnaval para campeonato, deveria estar pelo menos em oitavo lugar. Muit do carnaval apresentado foi no heroísmo, às custas de sacrifícios do ateliês que receberam muito menos do que poderiam cobrar. Muito material foi repensado, muito carro com movimento e iluminação que não havia, muito do carnaval de Max modificado para aumentar o impacto. Tudo graças ao trabalho do diretor de barracão. O mesmo que foi colocado pra fora da escola por ter doado materiais que a Vila não usaria a outras escolas.Tudo foi feito com uma quase impossível redução de custos, pq a escola tinha muito o que pagar. Isso impediu de investir em acabamento, em melhores planejamentos e em melhores resultados (e considere que muitos erros de projeto foram causados pelo que o carnavalesco pediu e trouxe como mão-de-obra). A Vila deveria ter mantido ele na escola e se preparado para um grande carnaval em 2015. Juntar tanta gente que nunca tinha trabalhado junta e esperar que um campeonato surgisse no primeiro ano, seria sonhar. Mas a Vila foi sim, injustiçada. Mas pagou seu tributo com o último lugar outra vez.Quanto a cobrar fantasia, acho que por essa fase de dívidas, isso deve ter acontecido. Não acompanhei isso. Mas o sacrifício que vi no barracão, deveria ter sido valorizado. Uma escola não ganha carnaval mudando gente todo ano. Uma escola ganha carnaval aperfeiçoando-se e montando um time unido. Poderia estar agora como a Beija-Flor esteve ano passado. Mordida e já trabalhando firme e forte pra ganhar e calar a bola de muita gente, com uma Comissão de Carnaval competente, formada por artistas acadêmicos e com um grande enredo. Mas preferiu-se cair na seara das dúvidas novamente. Pena! Sorte para o povo de Noel, luz para quem vai comandar essa escola, discernimento para quem escolhe como ela vai e, principalmente, valorização para o chão da Vil

Noticia: Reviravolta na Viradouro: Márcia Lage deixa escola. Max Lopes assume
Postado: 2015-04-23 01:10:50
Bom, Max é protegido do Capitão, que parece pegar firme na Viradouro. esteve na Vila, mostrou sua capacidade (???) e agora, foi conduzido á Viradouro, pra não ficar na geladeira. Quanto à saída de Márcia, me cheira a Mangueira. Assumiu, amarelou pro Lage e caiu fora. Ainda mais agora sendo noticiado que vai pra Sampa. Decepcionante. Não precisava disso.

Noticia: Por que o compositor tem que pagar?
Postado: 2015-04-23 01:07:51
Muito simples! Não entrem na competição. Deixem a escola só com sua ala de compositores e passem a concorrer nas que efetivamente valorizam os compositores. Enquanto o mote for reclamar e não fazer nada, nada muda. Reclamar aqui e acolá, e continuar a disputar, fica parecendo chilique de comadre!

Noticia: Lins Imperial renova com carnavalesco Luis di Paulanis
Postado: 2015-03-27 11:05:05
Acompanho o desfile da Intendentes há algum algum tempo e, depois de Eduardo Gonçalves, esse rapaz tem mostrado que entende de enredos bem elaborados e pesquisados. Só mesmo a política do carnaval pra não notar isso. Acerta a escola. Torço para que ele brilhe junto a João Vitor, Edson Pereira, Wagner Gonçalves e o próprio Eduardo Gonçalves nos grandes carnavais.

Noticia: Unidos das Vargens é a Vice-Campeã da Série C
Postado: 2015-02-23 22:45:30
Sinceramente, não entendi nada!! Lins Imperial perder por 0,3 décimos para essa escola cujas alegorias não tinham a menor plástica e foram construídas na armação, foi dose!!! Nem vou comentar sobre o conjunto de fantasias e o enredo!!! Era mais fácil penalizar onde estaria menos na cara a armação!! Essa escola era pra estar, sendo bem complacente, em sétimo lugar!

Noticia: Tradição lança logomarca para Carnaval 2015
Postado: 2014-09-22 16:46:22
Agora sim, a Tradição tá desfilando onde devia!!! E ainda tinha gente dizendo que o B ia descer pra Sapucaí e ela nunca ia pisar na Intendente.Começou a fazer um bom trabalho pra se manter na Intendente, que é o seu quintal e de onde só deve sair qdo deixar de ser escola de família!!

Noticia: Saiba como foram os desfiles das escolas mirins do Rio de Janeiro
Postado: 2014-03-07 12:58:57
Corações Unidos do CIEP e´ uma das escolas mais financiadas da AESMRio. Tem os recursos de subvenção da prefeitura e extras de projetos da própria prefeitura (fora barrar a participação de crianças da rede em outras agremiações), ao contrário de todas as outras. O que não tem é qualidade técnica, uma vez quem a responsável pelo carnaval não é carnavalesca e sim filha da presidente Marilene, o que ela deve achar normal. Mas seria bom o MP verificar se isso não é anti-ético, para não dizer nepótico.

Noticia: Tradição cita problemas financeiros para explicar queda
Postado: 2014-03-06 11:48:26
Crise financeira causada pelo presidente, claro!!!Show de incompetência. Escola deve ter financiado muito carro. Tinha tudo pra ser uma potência e esse sanguessuga não deixa. O MP deveria exigir que os Estatutos permitisses eleições democráticas.

Noticia: Leandro Valente: 'Porto da Pedra vai bailar na Avenida'
Postado: 2014-01-06 15:34:47
E só, né???

Noticia: 'A escola que quiser vencer terá que ganhar da Inocentes', afirma Wagner
Postado: 2013-10-04 11:57:14
Só pq Laíla tá lá ajudando, tá achando que é Beija Flor ???Qualquer escola ganha da Inocentes..Se fosse boa não tinha voltado pro A, mesmo com tanta candidata a descer.Ganhou, foi pro especial, e abre o desfile com aquelas fantasias mal produzidas e com aquele tranbolho na Comissão??Faça-me o favor!!!

Noticia: Vídeo: União de Jacarepaguá apresenta samba para 2014
Postado: 2013-08-19 22:02:50
Nossa...deveria haver Estandarte de Ouro de Originalidade. Ou ia levar esse carnavalesco por fazer enredo afro ou ia levar por enredo afro com ênfase a Xangô! Duas coisas totalmente revolucionárias, nunca vistas na avenida!!O coitado do orixá já deve estar de saco cheio de ficar sendo cutucado em Oyó por sambas ruins, carnavais ruins, enredos ruins...Vem mais palha, búzios e machado despencando na avenida por aí...

Noticia: Vídeo: Presidente da Porto da Pedra exalta organização de equipe
Postado: 2013-08-19 21:58:51
Aff!!!! Essa escola não aprende msm!!!Continua a insistir em não trabalhar com carnavalesco de verdade!!Tá querendo frequentar a Intendente...

Noticia: Vila Isabel é a primeira escola de samba sustentável do Brasil
Postado: 2013-08-16 20:31:23
Decididamente, os meus anos de trabalho em uma Certificadora internacional não serviram para nada!!Até hj eu não aprendi o que é Sustentabilidade!!!Ou então tem alguém muito enganado nessa festa da Vila... De brincadeira, garanto que neutralização de emissão de carbono está na Intendente Magalhães e nas escolas mirins, onde os carros são movidos a feijão...Nada mais piegas do que fazer uma premiação pra "si mesmo próprio"... A Vila poderia encabeçar um trabalho de verdade com sustentabilidade, mostrando vários aspectos de várias escolas e, a partir daí, até mesmo fomentar junto à BASF uma premiação...Mas do jeito que fizeram, ficou foi feio!!!Foi o mesmo que a Estácio fazer um concurso pra definir a primeira escola do país, ou a Manga, o de maior torcida, ou a Beija de escola com mais luxo apresentado...Faz o seguinte agora: mostra junto ao TRT que a Vila Isabel é a primeira escola do carnaval com registro total de empregados, com pagamentos em dia e pagamento de todas as obrigações trabalhistas...Essa eu quero ver!!!

Noticia: Carnaval 2014: Tradição reeditará enredo da Beija-Flor
Postado: 2013-06-28 10:12:11
Comentário pelo contido no último parágrafo, quando "se compromete...": kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk (pausa pra respirar) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkk kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....Morri.!

Noticia: Carnaval 2014: Tradição reeditará enredo da Beija-Flor
Postado: 2013-06-28 10:01:51
Cadê aquela pessoa que todo ano vem aqui dizer que "a Tradição vai fazer um carnaval diferente, que vai surpreender na Sapucaí e levar a escola à vitória"??? Decididamente, mais uma das velhas coisas inexplicáveis do Acesso, que ninguém explica: por que a Tradição não vai pra Intendente??? Agora que a briga pra se manter tá virando coisa de cachorro grande, uma hora essa escola vai pra lá, e espero que o mais rápido possível. escola de família é muito bom quando se tem como manter. Acho que o Ministério Público deveria começar a implementar uns TACs em algumas agremiações, a fim democratizar os processos eleitorais e acabando com Estatutos que transformam as agremiações em posse de alguns. Pra falar por Valqueire e Oswaldo Cruz, deveria verdadeiramente representar a Comunidade.

Noticia: Em carta, Max Lopes lamenta dispensa da Viradouro
Postado: 2013-04-05 13:29:22
Qualquer um sabe que, ressalvadas as devidas proporções, a Viradouro 2013 estava muito superior à Imperatriz 2011 e 2012. Até o título de mago das Cores, era mais justo ser dado a seus auxiliares do que ao próprio. Além disso, todo o episódio de "oferecimento de si mesmo próprio" à Mangueira, já enterrou o caixão dele na Viradouro. Agora, como tá sem trabalho, dá uma de viúva chorosa??? Me polpe!! ele deveria ter feito coo maria Augusta e recolher o seu prestígio quando viu que já não dava conta e sair pela tangente, ainda respeitado. Mas não...em nome do ego, tá preferindo fazer uma cagada atrás da outra e começar a ser condenado ao ostracismo. Mais importante do que começar, é saber quando parar.

Noticia: Unidos do Viradouro divulga comunicado em resposta a Max Lopes
Postado: 2013-04-04 17:51:54
A bigoduda tá querendo ibope...Viu que não deu em nada sua carteada e agora põe birra contra a Viradouro...Mas a resposta da escola foi á altura! Corretíssimo, Clarão...Manda ela procurar uma reciclagem, um asilo ou plantar favas msm!!!

Noticia: Wagner Gonçalves renova com a Inocentes de Belford Roxo
Postado: 2013-03-23 00:30:44
Primeiro a pessoa planta que recebeu alguns convites no especial e que depois das férias iria decidir...Agora, decide que quer ficar na Inocentes por agradecimento...Um, como se a escola precisasse dele para ganhar.Dois, que se fosse por agradecimento faria de graça o carnaval, pra ajudar a reestruturar.tenha dó!!Mal chegou no Especial já tá plantando de importante??? Só faltou fazer igual à bigoduda e dizer que "preciso tanto fazer a Mangueira"!!!Não havia convite algum...as únicas escolas sem carnavalesco eram Mocidade e São Clemente, que já tinham seus alvos em mira.

Noticia: 'O Salgueiro está recebendo diversas propostas', afirma Dudu Azevedo
Postado: 2013-03-21 15:49:38
E como eu antes disse, Marcela dá "Tchau, Mangueira" e...

Noticia: 'O Salgueiro está recebendo diversas propostas', afirma Dudu Azevedo
Postado: 2013-03-19 16:24:14
Olha só...o dia em que o carnaval do Rio precisar importar talentos, e de São Paulo, acho que podemos fechar o sambódromo.´Já chega quererem enfiar carnavalesco "estrangeiros" goela abaixo.Vai tentar colocar um estrangeiro o carnaval da Bahia ou de Pernanbuco pra ver...Não será uma escola tradicional como o Salgueiro que irá iniciar esse feito. Aposto minhas fichas que Marcela Alves irá para o Salgueiro e que Squiel até tenta, mas não leva...Daí suas aparições pela Portela, tentando a vaga caso comsigam rapar o Nilo de lá msm (tomara!)

Noticia: 'O Salgueiro está recebendo diversas propostas', afirma Dudu Azevedo
Postado: 2013-03-18 22:45:16
China pode até ser, mas o apoio governamental da China é capitaneado por um órgão que tem duas preferências: Beija-Flor e Viradouro, sendo que o próprio Laíla já esteve lá costurando negociações a dois anos. Na verdade todo mundo ventila enredos para ver se alguém do país faz contato...Arábia, por exemplo, dificilmente vai financiar carnaval, dado o fundamentalismo do Islã, que não aceitaria mostrar sua terra com mulheres de biquini...Apenas especulações, ao meu ver.

Noticia: Carnavalesco Jaime Cezário embarca para dar palestras nos EUA
Postado: 2013-03-16 14:20:29
Sério msm???Não tem ninguém melhor do que ele pra representar o Brasil??? Nem Rosa, nem Lage, nem PB, ninguém???w Menos pior ser em uma "ESTACIO" americana... Qual escola que ele tá fazendo msm???? Acho que se fosse na Universidade de Tamgamangápio teria mais projeção kkkkkkkkkkkkkkkk.

Noticia: 'Vamos buscar esse título que está batendo na trave', diz Edu Gonçalves
Postado: 2013-03-05 18:35:54
Uma das contratações mais acertadas do carnaval...No meio de tanta gente sm estilo próprio, Eduardo Gonçalves tem sua marca e é isso que o Império precisa entender. Com certeza, não veremos o Império todas essas décadas, vir´auma escola diferente e que pode disputar o título, caso a diretoria garanta condições de trabalho ao carnavaledsco...Parabéns Dudu, Império, Átila e toda a nação Imperiana...Para alegria dos imperianos, as outras escolas do Grupo insistem apenas em gente de renome que faz mais do mesmo. Nem mesmo se dão ao trabalhpo de visitar outros grupos para pesquisar tend~encias artísticas ou novos profissionais. Edu, Luzardo e o Luis Carlos Bruno desse ano são as barbadas...O resto, é só papo furado...

Noticia: Max Lopes: 'A Mangueira tem a minha cara e eu tenho a cara dela'
Postado: 2013-02-28 08:21:13
Ted, falou e disse...vergonha alheia por gente assim...Todo mundo sabe que ele não move um pincel...Só sabe dar pinta e ver os outros trabalhando pra ele. Depois do fabinho ter criado independência, babaus...Todo mundo sabe que carnavalesco derruba um ao outro mesm, faz parte...Mas vir a público se oferecer assim, tenha dó, né, bigoduda!!!!Tenta uma vaga no Estandarte, querido!!!Ou vai pra Globo comentar...Bem fez Maria Augusta que saiu por cima quando viu que não acompanharia as mudanças...

Noticia: 'Trabalhar na Portela é muito difícil', diz Paulo Menezes
Postado: 2013-02-26 22:39:41
Nossa, e ele não sabia que ia ser assim???Tomara que não vá pra Mocidade!! A escola precisa recuperar sua identidade, que não tem nada a ver com ele...Se for parea a São Clemente, ciotada da escola, pq tb naum tem nada a ver com ele...

Noticia: Carnaval 2013: Tradição divulga protótipos de fantasias
Postado: 2013-02-19 22:35:50
E ai?????? Cadê o supercarnaval da Tradição??w kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Noticia: Confira a classificação completa da Série A no Carnaval 2013
Postado: 2013-02-19 22:32:58
Cadê a criatura da Tradição que todo ano diz que a escola é favoritíssima ao título???

Noticia: União do Parque Curicica renova com Paulo Brasil
Postado: 2013-02-19 22:30:48
Foi tanto de "vento em polpa" (????) que eu pensei que o patrocínio do desfile tinha sido do Activia!!!

Noticia: Desfile das crianças enche arquibancadas da Sapucaí
Postado: 2013-02-16 15:04:57
Pra ver como nunca se sabe o que sai da cabeça de jurado...uma das melhores baterias da noite, ganha a menor nota...

Noticia: 'Olhar do jurado': Alegorias & Adereços
Postado: 2013-01-30 13:42:04
Sinopse boa ou auto-plagiada, Samba de escritório ou à mão, Vila, Manga, Beija ou Tijuca, Ensaio Técnico bom, samba eleito o melhor do ano, Rosa Magalhães, Louzada ou Paulo Barros, nada disso antecipadamente garante carnaval ou serve para dar certeza de campeonato, a não ser para as Mães Dinah da vida...Desfile se ganha na avenida, no dia do desfile oficial...Quem apostaria que o Salgueiro não seria campeão em 2011 ou que pelo menos não tinha chance de brigar com Roberto Carlos? Quem garante que os carros da Beija-Flor naquele ano seriam capazes de garantir nota 10?? Ou que o carro do bráulio preto da Tijuca ia passar despercebido ao ser avaliado, mantendo o campeonato da escola???

Noticia: 'Olhar do jurado': Alegorias & Adereços
Postado: 2013-01-30 13:41:58
Sinopse boa ou auto-plagiada, Samba de escritório ou à mão, Vila, Manga, Beija ou Tijuca, Ensaio Técnico bom, samba eleito o melhor do ano, Rosa Magalhães, Louzada ou Paulo Barros, nada disso antecipadamente garante carnaval ou serve para dar certeza de campeonato, a não ser para as Mães Dinah da vida...Desfile se ganha na avenida, no dia do desfile oficial...Quem apostaria que o Salgueiro não seria campeão em 2011 ou que pelo menos não tinha chance de brigar com Roberto Carlos? Quem garante que os carros da Beija-Flor naquele ano seriam capazes de garantir nota 10?? Ou que o carro do bráulio preto da Tijuca ia passar despercebido ao ser avaliado, mantendo o campeonato da escola???

Noticia: Na Intendente Magalhães se faz samba também!
Postado: 2013-01-30 09:15:30
O forte deste site nunca foi a imparcialidade, mas assim tb já é demais...Coincidentemente ir de madrugada aos barracões e só achar o pessoal da Santa Marta ???

Noticia: Portela prepara alegoria comestível com biscoitos e macarrões
Postado: 2013-01-23 13:32:39
Pode sim, se encaixar no enredo..Afinal, a Piraquê é uma grande indústria e tem sua fábrica em Madureira...Agora, como ficam biscoitinhos na chuva?

Noticia: Leandro Valente forma time de peso para finalizar desfile da Porto
Postado: 2013-01-10 18:21:29
PS: brinca de "Onde está Wally " de novo, com meus "erros"..kkkkkkkkkk

Noticia: Leandro Valente forma time de peso para finalizar desfile da Porto
Postado: 2013-01-10 18:18:38
Esperar que vc entendesse aspas como um deboche q wue erros de teclado querty não são erros de concordância, seria demais, uma vez seu dircursso basear-se não em fatos, mas em acusações e investigações de comentário...Demonstra msm sua nobreza e riqueza de espírito...como entender um pouquinho mais do que os ultimos responsáveis pela plástica do tigre nos últimos anos (COISA QUE QQ MORTAL QUE TENHA LIDO PELO MENOS GIBI PODE SER CAPAZ DE SABER) é ser carnavalesco frustrado, que a Porto possa tê-los e aos montes, pra fazer melhor que os famosos que tem ao seu dispo. Depois da quarta-feira, eu volto aqui, pra vc rir da minha cara com a sua experiência...aproveita pra destilar sua "linguagem popular" (que horror se achar superior aos leitores)por mais um mês inteiro...se puder..Bj e me liga!

Noticia: Leandro Valente forma time de peso para finalizar desfile da Porto
Postado: 2013-01-10 12:59:03
E bla, bla, bla bla...Além de falar, falar e não dizer nada, sr. Ilton, podia pelo menos melhorar a concordância. Realmente, tem muita gente que não conhece nada mesmo de carnaval, haja vista utilizar a vitória da Inocentes para provar que escolas consagradas como Estácio, Viradouro, Império da Tijuca, Império Serrano, e outras de comunidade forte como a Cubango, perderam para a Inocentes pior que ela trouxe competitividade (?????). Sem desmerecer o trabalho de wagner Gonçalves, se fosse capaz de angariar unianimidade de seu título, a Inocentes não teria ficado até meados de agosto no imbróglio que ficou... Quanto a ter um enredo que possui diversas possibilidades, concordo plenamente...mas todos nós somos testemunhas de que a equipe que tem participado da Porto da Pedra ( do qual faziaparte o atual carnavalesco), tem se especializado em aproveitar as piores possibilidades...Ou o mal-estar de tanto beber Actívia não serviu de exemplo? Da mesma forma que "começou a aparecerem" olheiros e especuladores, também começam a chover as pessoas encarregadas em plantar comentários satisfatórios para não ficar mal pra escola, não é mesmo? Isso sim, é tarefa geralmente desempenhada pelos Assessores de Imprensa. Ah, e não tenho no meu currículo a atividade de Assessor de Imprensa...E ainda, se o tivesse, saberia algo que a galera da sua escola ainda não aprendeu: cada palhaço no seu circo.

Noticia: Leandro Valente forma time de peso para finalizar desfile da Porto
Postado: 2013-01-09 15:50:55
E que comunidade aguerrida é essa que não tem desfilado nos últimos cinco anos??? Tava de férias na Disney?? Comunidade aguerrida tem Portela, Beija-Flor, Salgueiro, Império, Estácio...E essa história de favoritismo todo ano é a mesma coisa!!Vai surpreender nisso, naquilo e surpreende msm é em ficar na zona de rebaixamento...Tanto fez que está aí...vai continuar com a msm pláswtica sem idwentidade. basta ver pela foto do carro...Mais do mesmo por mais do mesmo, tem muita escola de chão pra voltar pro especial... .Com esse time aí, não sai novidade nenhuma..Chance havia em apostar num nome novo mas de plástica distinta (o próprio Fabinho ou Eduardo Gonçalves) e não numa novidade que nunca assinou um projeto de carnaval .

Noticia: Leandro Valente forma time de peso para finalizar desfile da Porto
Postado: 2013-01-09 15:42:58
Ah tá, agora tá explicado...ele não precisou pensar chongas, vai colocar a galera que sabe pra ralar sobre o projeto do Fabinho e vai sair bem na fita!!! Aprendeu a ser canavalesco na apostila, igual a uns que existem por aí, que não sabem combinar lé com cré nas fantasias... Pega o cara que sabe fazer fantasias, a galera da Belas Artes pra carros e adereços e sai como o bom!!

Noticia: Conheça as fantasias de alas da Santa Cruz para o Carnaval 2013
Postado: 2012-12-12 13:43:36
Puts...Realmente a estética de carnaval deve estar mudando...primeiro que fantasia feita em Corel e Photoshop já desqualifica o carnavalesco, na minha opinião; Outra que tem fantasia com uma poluição visual do cacete!!!Mas é do tipo que a Santa cruz gosta de fazer...Por isso que não belisca mais o Especial...

Noticia: Diogo Jesus conta sobre a rotina de mestre-sala da Portela e da Rocinha
Postado: 2012-12-04 08:10:58
Fazendo a linha Tássia!!!Daqui a pouco não fica nem em uma e nem na outra...

Noticia: Carnaval 2013: Tradição divulga protótipos de fantasias
Postado: 2012-11-07 10:17:55
Fora o fato de serem "fantasias com legenda" uma coisa é protótipo, outra coisa é fantasia na hora do desfile...aguardemos o pronunciamento das chiliquentas, com as mesmas alegações de todo ano, de que a "Tradição vai surpreender", que "o trabalho desse ano é diferente", que "a escola tá com uma superestrutura montada"...o mesmo blablablá, que a comunidade do Valqueire já tá acostumada a ouvir.

Noticia: U. de Padre Miguel: Edson Pereira garante desfile de plástica 'impecável'
Postado: 2012-10-30 23:12:04
Levando em consideração que é o enésimo enredo de Xango nessa década (e olha que só tem dois anos!) e que ouvi a msm coisa no Hotel em Copacabana, nos idos 2010, acêrca daquele enredo mal trabalhado , aguardemos !!!!

Noticia: Lins Imperial tem nova rainha de bateria
Postado: 2012-10-30 23:09:17
Adoro o termo "passou pela"...todo ilustre desconhecido adora usar asahauhsuahas..Passou como? Visitou a quadra? Comeu podrão na porta da escola? Foi da ala de Passistas?Mas, pra escola que é, tá ótimo !!Tá seguindo o ritmo do último carnava...rudo muda de 5 em 5 minutos até 5 minutos antes do carnaval...Aí é só se preparar pro grupo de baixo!!Aguardemos a 4a. Feira!!

Noticia: "Um ciclo que se encerrou", revela Vânia Love
Postado: 2012-09-18 13:30:46
Depois de tentar cavar várias posições em escolas de samba, finalmente entendeu o "já deu, né"???

Noticia: Lins Imperial muda enredo para 2013
Postado: 2012-09-11 07:25:01
De onde menos espera, é que não vem nada mesmo!

Noticia: Carnaval 2013: Tradição reedita samba da Portela
Postado: 2012-08-10 23:50:26
Tch, tch, tch...Pessoa baixa e recalcada!!!Tinha mesmo que estar fazendo figuração em escolinha ahaushuhasu...Bye, bye, pra vc na Intendentes em 2014 ahsuhuhas

Noticia: Carnaval 2013: Tradição reedita samba da Portela
Postado: 2012-08-10 23:50:24
Tch, tch, tch...Pessoa baixa e recalcada!!!Tinha mesmo que estar fazendo figuração em escolinha ahaushuhasu...Bye, bye, pra vc na Intendentes em 2014 ahsuhuhas

Noticia: Carnaval 2013: Tradição reedita samba da Portela
Postado: 2012-08-10 23:50:23
Tch, tch, tch...Pessoa baixa e recalcada!!!Tinha mesmo que estar fazendo figuração em escolinha ahaushuhasu...Bye, bye, pra vc na Intendentes em 2014 ahsuhuhas

Noticia: Carnaval 2013: Tradição reedita samba da Portela
Postado: 2012-08-10 23:50:22
Tch, tch, tch...Pessoa baixa e recalcada!!!Tinha mesmo que estar fazendo figuração em escolinha ahaushuhasu...Bye, bye, pra vc na Intendentes em 2014 ahsuhuhas

Noticia: Carnaval 2013: Tradição reedita samba da Portela
Postado: 2012-08-10 16:50:05
Sr,. Felipe!!Quanto tempo!! Tá lembrado qdo me disse que a Tradição preparava uma surpresa para 2012? Que todos iam se surpreender???To esperando até agora..Quanto a 2013, mais do mesmo, né? Num ano que tem chance de se manter no grupo de acesso para o Especial, opta por reeditar?bela saída!!Cuidado que não tem mais grupo B...Agora é passaporte direto pra Intendente... pra descontar bateria de calça, camiseta e guias, baianas de várias escolas, e outras que a Tradição já aprontou...Pena ver a minha escola do Valqueire que tanto amo assim...mas fazer o que? Beijo e me liga!!!

Noticia: Lins Imperial apresenta nova diretoria em feijoada
Postado: 2012-08-10 16:42:55
Po, deve ficar lotado!!O que, umas 10 ou 15 pessoas??? E a propósito, o enredo é de autoria do novo (mais) carnavalesco, ou é uma reedição? Quanto à quadra, como até agora não conseguiram avançar com um projeto da prefeitura, parado há pelo menos um ano, tá na fase "era uma casa minuto engraçada..." e não por falta de recursos como outras escolas humildes, mas sim pela inércia de quem deveria acompanhar.

Noticia: Lins Imperial tem novo carnavalesco
Postado: 2012-08-07 12:47:55
Ué??? Mas não ia ser o Caribé??? Pelo visto, nada mudou mesmo na Lins...Rumo ao Grupo E em 2013...

Noticia: Lins Imperial lança enredo no próximo dia 11 de agosto
Postado: 2012-07-25 22:10:58
Coitada dessa escola!!!!

Noticia: Confira o enredo da Difícil É o Nome para 2013
Postado: 2012-07-25 22:08:06
Um pouquinho mais de originalidade não faria mal pra ninguém!!!!!!

Noticia: 'Vamos fechar o desfile de sexta com chave de ouro', diz Gusttavo Clarão
Postado: 2012-07-20 21:37:01
A PP não será imbatível em grupo nenhum se continuar a escolher carnavalesco e patrocínio do jeito que escolhe...Pèna, mas é a verdade...O presidente é ótimo negociador, mas tem uma péssima assessoria na escolha de seu diretor de arte..Ou pega famoso só pra constar o nome (como agora) ou fecha enredo com olho no dinheiro sem se preocupar com a arte...E com a chance de mudar, mudou pra pior, como no ano passado, dispensando um cara ruim para aquele tipo e pegando um muito pior...Continua apostando na mesmice que já, já, nem seu dindim vai impedir de parar na Intendentes...Agora acabou o Grupo B, cuidado!!!

Noticia: Marcelo Chocolate é o novo coreógrafo da Mangueira
Postado: 2012-07-20 21:31:55
Não tinha ninguém do carnaval pra ele pegar, não????? Ney Andrade tá lá na Portela coreografando ala e cheio de prêmios com sua companhia de dança!!!Na Ilha tem Fausto Lobo, Na BF tem a Valéria...Tá desinformando ou necessitando de apoio global?

Noticia: Carnaval 2013: confira a sinopse do enredo da Alegria da Zona Sul
Postado: 2012-07-19 21:41:43
E ainda não chamaram esse rapaz pro Especial....

Noticia: Carnaval 2013: confira a sinopse do enredo da Alegria da Zona Sul
Postado: 2012-07-19 21:41:43
E ainda não chamaram esse rapaz pro Especial....

Noticia: 'Vamos em busca do título', diz Mestre Noca
Postado: 2012-07-18 23:12:16
OK, o cara não tem culpa, tem que correr atrás msm!! Mas Mestre, na Imperatriz, ainda é e será por um bom tempo, MM!!!!

Noticia: A Liberdade de Imprensa e de todos nós
Postado: 2012-07-13 12:46:46
Como saiu incompleto, corrijo: Bom, o jornalista já foi atacado até mesmo por mim aqui, por suas polêmicas...mas não vi nada de ofencivo em seu blog. Primeiro, se existem coincid~encias, elas devem ser assumidas e o que ele fez foi questionar se existia necessidade de tamanha proximidade de um texto já utilizado, uma vez que o grupo especial e nome dos envolvidos, no mínimo deveriam garantir ineditismo. Utilizar da Ditadura para parafrasear críticas é no mínimo incongruente...Afinal, não ~deveria ser também louvável qualquer tentativa de calar um jornalista ou blogueiro e sim, aproveitar do espaço para desmistificar suas inverdades. Por outro lado, pecam os profissionais com tantos anos de carnaval em achar algo tão motido a paixões como o carnaval não possuiria um elevado grau de memória, a ponto de passar despercebida as coincidências, justificadas como utilizadas para fazer alusão a momentos da escola ( e aí aponto para o fato de que se eram para ser assim utilizadas, deveriam ter sido colocadas na íntegra e entre aspas). Por último, cumpre-me parabenizar os carnavalescos que possuem conhecimento e cultura para efetuarem eles mesmos seus enredos, as pesquisas que os levam a desenvolver seu carnaval e a basear um grande samba, assinam suas sinopses com segurança e por isso, sabem exatamente como nasce o espetáculo plástico em suas cabeças. Porque, se não está presente essa liberdade, deve-se então assumir que se está utilizando uma comissão de carnaval, com pesquisador, figurinista, projetista, cenografistas e todos os "istas" que alguns nomes ás vezes teimam em esconder.

Noticia: A Liberdade de Imprensa e de todos nós
Postado: 2012-07-13 12:36:55
Bom, o jornalista já foi atacado até mesmo por mim aqui, por suas polêmicas...mas não vi nada de ofencivo em seu blog. Primeiro, se existem coincid~encias, elas devem ser assumidas e o que ele fez foi questionar se existia necessidade de tamanha proximidade de um texto já utilizado, uma vez que o grupo especial e nome dos envolvidos, no mínimo deveriam garantir ineditismo. Utilizar da Ditadura para parafrasear críticas é no mínimo incongruente...Afinal, não ~deveria ser também louvável qualquer tentativa de calar um jornalista ou blogueiro e sim, aproveitar do espaço para desmistificar suas inverdades. Por outro lado, pecam os profissionais com tantos anos de carnaval em achar

Noticia: Marcos Roza fala sobre pesquisa do enredo da Mangueira 2013
Postado: 2012-07-12 23:01:20
Hummm...tá me cheirando a desculpa, ou melhor, a uma saída honrosa...A que o enredo sobre uma cidade do centro-oeste iria remeter ao enredo sobre o Nordeste ou à história da Mangueira???? Pra mim , continua como uma grande bola fora, que passaria despercebida se não fosse a memória do blogueiro, que cumpriu bem seu papel. Até mesmo por ser pesquisador, nada melhor do que a capacidade de sempre se reinventar, para demonstrar a capacidade criativa exigida para uma escola do especial, ainda mais da Manga...

Noticia: Wagner Gonçalves vai a Coreia do Sul pesquisar sobre enredo
Postado: 2012-07-10 22:30:12
Ah, conta outra!!!Quer dizer que se lança enredo sem fazer pesquisa??? Fala logo que foi passear e pronto!!!Todo mundo faz isso...

Noticia: Plágio ou coincidência na sinopse de Cid Carvalho na Mangueira 2013?
Postado: 2012-07-10 22:04:04
A coincidência não pára por aí...Comentou-se no EA de outro site que existia uma pré-sinopse pronta para o possível patrocínio da Supervia à Mangueira e que tinha como mote justamente o trem, aproveitado na primeira parte da sinopse.Infelizmente, o enredo que terminava em homenagem à Jamelão, não foi aproveitado nem em repasse pra Jacarezinho...

Noticia: Gracyanne Barbosa é a rainha da Bateria Surdo Um
Postado: 2012-07-10 21:37:01
Bola fora, Ivo...

Noticia: Lins Imperial tem novo vice-presidente
Postado: 2012-07-06 16:52:15
Welcome to the E Group!!!A única coisa certa.

Noticia: Carnaval 2013: confira a sinopse do enredo da Unidos de Lucas
Postado: 2012-07-05 15:52:40
Nem vou falar do enredo, pois não sei como e com o desfile que fez, Lucas deve ter um "santo" que a garanta com qualquer bomba na avenida..Mas, cacete, que trocinho mal escrito, cheio de erros de concordância, sem pé nem cabeça e muito de "mais do mesmo"...

Noticia: Eduardo Gonçalves renova com Alegria da Zona Sul e dá pistas sobre enredo
Postado: 2012-07-05 15:48:34
Dudu é show...e ponto!!

Noticia: Marcus Ferreira é o novo carnavalesco da Unidos do Jacarezinho
Postado: 2012-06-24 18:02:10
Sr. Rodrigo, onde o sr. aprendeu sobre carnaval? No mesmo lugar onde aprendeu a escrever? As escolas estiveram mesmo sem patrocínio, mas Marcos Fernandes e sua esposa possuem e garantiram em larga escala potencial de captação que lhe garantisse o carnaval de "Rosas".. Ainda que sem rosas..Quanto a Luma, se não queria, ou não gostava do enredo, não o fizesse. Pese-se ainda o fato de achar que fazer fantasia no Corel ou Photoshop é fazer fantasia de verdade, ou seja, tem à sua disposição várias combinações que geram fantasias com legendas, que cabem em qq enredo e qq escola.Entendo que vc tenha que puxar algum saquinho pra garantir uma assistência ou vaguinha na escola...Mas daí a se qualificar como replicante a crítico de carnaval são outros quinhentos...Vá frequentar alguns anos de EBA, fazer uns cursos de Humanas e Antropologia, seja jurado alguns anos, desenhe alguns carnavais e aí, sim, fale com propriedade. E ainda, se fosse seu trabalho essa excelência toda, estaria na Imperatriz, na Porto da Pedra, ou em outra escola grande, longe do io-iô. Tadinho do Eduardo Gonçalves...Tanto trabalho pra nada!!

Noticia: Confira a sinopse do enredo da Acadêmicos da Abolição
Postado: 2012-06-24 17:51:23
Aff!!! Pela qualidade do trabalho que esse rapaz tem apresentado e pelos inúmeros erros de concordância desta sinopse, que denotam o desleixo com a publicação, bem se vê o que vem por aí!!!

Noticia: Carnaval sustentável e a Rio+20
Postado: 2012-06-21 00:11:53
A escola que mais pratica a sustentabilidade, e há anos, se chama Pimpolhos da Grande Rio, cujos profissionais trabalham justamente com reaproveitamentos (e não só de carnavais do ano anterior). Como a Vila tem bala na agulha para bancar um stand, aparece agora como exemplo, mas na realidade, duvido que o que se fala, seja o que se faz...ou vai utilizar os mesmos panos da Rosa desse ano para o ano que vem?

Noticia: Marcus Ferreira é o novo carnavalesco da Unidos do Jacarezinho
Postado: 2012-06-21 00:06:43
Essa eu quero ver!!!Esse carnavalesco só sabe trabalhar com dinheiro...

Noticia: Polícia procura por suspeitos da morte do ex-mestre de bateria da Imperatriz
Postado: 2012-05-15 10:04:44
Essa sim, é a piada do ano...Estão procurando os assassinos como estão procurando os que cometeram o atentado ano passado.

Noticia: A Viradouro que quer ser campeã
Postado: 2012-05-13 21:30:02
Cubango para mim não está no páreo...severo, que brilhou na Império da Tijuca em 2011, se mostrou repetitivo em 2012...Acho que virá mais do mesmo por aí e se for pra apostar no que já se conhece, aposto na Porto (se consertar a Harmonia) e Império Serrano, deixando brecha para conhecer o que fará Junior Pernanbucano, que não posso criticar por não conhecer o trabalho.

Noticia: 2013: Santa Cruz trabalha com base no Especial para ser campeã
Postado: 2012-05-13 14:58:05
Que não muda time, todo mundo sabe, Infelizmente...Carnavalesco ali é só pra terem em quem botar culpa. Se quiser permanecer no Carnaval, a Santa Cruz deve mudar de dono, como todo mundo saindo da escola, já que a mal-fadada supremacia Zezo está tão arraigada que não permitirá a ninguém imprimir ali um estilo artístico. Pena... A escola teve grandes chances demostrar que poderia se reinventar e não o fez...

Noticia: A Viradouro que quer ser campeã
Postado: 2012-05-11 08:42:18
Uma coisa é certa!!escola que teve só um problema administrativo e desceu, reverte as coisas no ano seguinte...Se não conseguiu (ressalvas aos casos de garfada clara), é porque além dos problemas administrativos, tinha outros problemas estruturais. Mesmo que não tenha dinheiro, a escola consegue fazer um bom carnaval, dependendo da tríade de profissionais que comanda o projeto (Presidente - o homem do dinheiro, Dir. de Carnaval - que coordena e realiza a produção do que deve ocorrer, e o carnavalesco - que projeta seu carnaval da melhor maneira possível, dentro dos recursos que pode utilizar.). No caso, a Viradouro tem errado nos últimos anos em querer apostar em nomes consagrados, ainda que não sejam "os nomes" que realmente fazem o carnaval, e que não dão resultado, justamente porque não se dedicam ao projeto pessoalmente ou não são capazes de criar o efeito plástico surpreendente na avenida por N motivos. A Viradouro em 2010, tinha um bom projeto, de fantasias, mas apostou num lado melancólio do México que não combinava com carnaval e se traduziu em cores e alegorias ruins, aliados aos problemas graves de abandono ao projeto do presidente, que culminaram na tragédia vista. E desde então, tem pecado justamente no afã de retirar aquela imagem, quando já deveria se preocupar em adotar uma identidade plástica, como o têm Salgueiro, Tijuca, Beija-Flor, Ilha, São Clemente e já tiveram Mocidade e Imperatriz .

Noticia: 'Contamos com a experiência do Max', diz Gusttavo Clarão
Postado: 2012-05-10 23:04:41
Gugu, vc é lindo, gato, tudo de bom, canta pra caramba, é super-simpático, mas em matéria de escolha de carnavalesco, tenha dó...Até quando a gente vai esperar a Viradouro testar todos os carnavalescos que já passaram pelo especial???? Podia ter chamado Eduardo Gonçalves, Fabio Ricardo (antes da Porto), Mauro Quintaes, ou colocar um cara novo (menos Marcus Ferreira!!) pra tentar uma linguagem nova...Se esse cara não fez nada pela Imperatriz, vai fazer na Viradouro, sem o dinheiro pomposo??? Chama a Maria Augusta então, se vc quer experiência.;..Pelo menos ela tá de fora a muito tempo e deve ter aprendido um bocado pra sua linha artística...

Noticia: Cavalo de Batalha
Postado: 2012-05-10 23:00:39
Lá vem Pedrada!!!!

Noticia: 'Esperança de fazer diferente', diz carnavalesco da Rocinha
Postado: 2012-05-10 22:59:03
Aff...tá a dois anos "fazendo diferente" e só faz besteira...Tá na hora de mudar esse discursozinho e se render ao fato de que não tem cacife pra jogar a Rocinha pra cima. Pede penico pro português e volta pra Tijuca. Uma escola que recebeu Fábio Ricardo e continuar apostando no "mais do mesmo" é de chorar!!!

Noticia: A Viradouro que quer ser campeã
Postado: 2012-05-10 22:54:31
Bom, torço pela Viradouro, embora saiba que desse mato bigodudo é que não vai sair cachorro mesmo...Mais do mesmo, fórmulas antiquadas e desconexas, e a vontade de se livrar do fantasma da perda de Fabinho, que já mostrou pra todo mundo quem é o verdadeiro Mago das Cores..

Noticia: Unidos de Lucas aceita propostas de enredo para 2013
Postado: 2012-05-08 22:28:27
Fazer estimativa de custos nesse grupo é complicado!!!Esse pedido pode traduzir que a escola tem cacife para levantar dinheiro ou que quer o projeto de menor custo, o que pode colocar em xeque a recuperação que a escola tem alcançado.

Noticia: 2013: Prefeitura de Cuiabá doa R$ 3,6 milhões à Mangueira
Postado: 2012-05-08 22:22:55
Ué? Se não quiserem, devolvam o dinheiro...quero ver se podem fazer isso ahasuhushuhsuhuhsu Nâo sei se Ivo é bom ou ruim, mas negar patrocínio com a burra cheia de dívidas, é no mínimo, uma burrice de dar dó...Demonstram o profissionalismo que querem ver na escola, a meu ver.

Noticia: Infantes do Lins divulga sinopse de enredo para 2013
Postado: 2012-05-08 22:20:01
Bom, pelo menos qualidade e entendimento a sinopse tem. Boa sacada com utilização da época. Tomara que seja um carnaval digno do nome da Lins, e que sirva pra ensinar alguma coisa pra escola mãe, que só faz andar mal das pernas...

Noticia: Max Lopes está de volta à Viradouro
Postado: 2012-05-08 22:16:32
Sinceramente, não dá pra entender o que pensa Clarão enquanto presidente. Depois de um carnaval onde o famoso só apareceu no nome, coloca a Viradouro nas mãos de Max Lopes, ultrapassadíssimo e paupérrimo de talentos agregados. Não entendo esse título de Mago das Cores, já que todo mundo sabe que o Mago se mandou, fez Rocinha e agora tá na São Clemente e na Porto. Tudo isso pra não investir num novo talento ou em novas linguagens? Apostar na mesmice caduca? Por favor, Gugu, acabe com essa fase pois já não aguentamos mais de saudade da Vira no Especial.

Noticia: 'Mutreta' no título da Beija-Flor de 2011
Postado: 2012-04-30 22:35:01
Não querendo ser tendencioso, o colunista o foi, e muito!Não sou Beija-Flor, mas acho extremamente leviano quando os próprios ditos amantes do samba alimentam as notícias que querem simplesmente minar a confiança no carnaval do jeito que está e isso não para o engrandecimento da festa, mas para a fraqueza das ligas e a retomada do mesmo pelo governo, que assim pode colocar no comando os empresários amigos para administrar tantos milhões...Destarte os outros colunistas, nunca ouvi nem conheço este senhor Raymond, não sei de seus préstimos ao samba mas, desde já, identifico um grande desserviço.

Noticia: Diretor de Carnaval divulga carta de desligamento do Império Serrano
Postado: 2012-04-29 18:35:42
Será que foi esse cara que criou a saia justa de querer levar Eduardo Gonçalves pro Império pra trabalhar em conjunto com o Mauro? Alguém fez isso na surdina, quase estragou a amizade entre os caras e deixou o presidente numa M de dar gosto...

Noticia: Princípio de confusão marca plenária suspensa da AESCRJ
Postado: 2012-04-19 08:07:37
...subvenção e reconhecimento pelo chão que asfaltaram para que as Super desfilassem hj. Justiça seja feita, realmente existem presidentes que Tb não possuem nenhum compromisso com o carnaval, reproduzindo o trono de super-poderes em seu microcosmo, legitimados por eleições quase sempre do tipo â?? pra inglês verâ?. Não espero nada de bom dali. Aliás, nem agora e nem para o futuro. Acho que o carnaval precisa de uma entidade forte que realmente represente o samba, que saiba enfrentar e impor seu valor cultural e não só na Intendentes. A LIESA, que poderia assumir esse papel, não quer ter que administrar esse pepino de migalhas. A RIOTUR já demonstrou seu despreparo e agora terá uma nova chance de mostrar que nada, infelizmente mudou, ao assumir os Grupos A e B ( o que realmente acho que não ocorrerá de fato, sabedora que é da sua incapacidade). Pra mim, só existe uma saída, menos injusta: Realizar um desfile de nivelamento propriamente dito. Todas as escolas com a mesma subvenção, julgadores preparados não para julgar a riqueza dos adereços e fantasias, mas sua adequação cultural, a criatividade, a qualidade dos sambas e a organização das escolas. Daí sim, iria sair um novo arranjo de escolas, que demonstrasse realmente a capacidade de administração de seus presidentes. Mas também não concordo que Escolas virem bloco. Escola é muito mais que um bloco. Justo seria que esse título fosse outorgado a uma entidade mantenedora da cultura do samba, que possuísse formação de raiz, comunidade firme, alas organizadas, capaz de empreender projetos para sua comunidade, de lutar pelas suas comunidades, ser capaz de se mostrar como representante dessa comunidade e não só no carnaval. Isso sim é uma Escola de Samba. Se esses fossem os critérios, muitas, inclusive do especial já seriam bloco há muito!!!

Noticia: Princípio de confusão marca plenária suspensa da AESCRJ
Postado: 2012-04-19 08:06:46
...subvenção e reconhecimento pelo chão que asfaltaram para que as Super desfilassem hj. Justiça seja feita, realmente existem presidentes que Tb não possuem nenhum compromisso com o carnaval, reproduzindo o trono de super-poderes em seu microcosmo, legitimados por eleições quase sempre do tipo â?? pra inglês verâ?. Não espero nada de bom dali. Aliás, nem agora e nem para o futuro. Acho que o carnaval precisa de uma entidade forte que realmente represente o samba, que saiba enfrentar e impor seu valor cultural e não só na Intendentes. A LIESA, que poderia assumir esse papel, não quer ter que administrar esse pepino de migalhas. A RIOTUR já demonstrou seu despreparo e agora terá uma nova chance de mostrar que nada, infelizmente mudou, ao assumir os Grupos A e B ( o que realmente acho que não ocorrerá de fato, sabedora que é da sua incapacidade). Pra mim, só existe uma saída, menos injusta: Realizar um desfile de nivelamento propriamente dito. Todas as escolas com a mesma subvenção, julgadores preparados não para julgar a riqueza dos adereços e fantasias, mas sua adequação cultural, a criatividade, a qualidade dos sambas e a organização das escolas. Daí sim, iria sair um novo arranjo de escolas, que demonstrasse realmente a capacidade de administração de seus presidentes. Mas também não concordo que Escolas virem bloco. Escola é muito mais que um bloco. Justo seria que esse título fosse outorgado a uma entidade mantenedora da cultura do samba, que possuísse formação de raiz, comunidade firme, alas organizadas, capaz de empreender projetos para sua comunidade, de lutar pelas suas comunidades, ser capaz de se mostrar como representante dessa comunidade e não só no carnaval. Isso sim é uma Escola de Samba. Se esses fossem os critérios, muitas, inclusive do especial já seriam bloco há muito!!!

Noticia: Princípio de confusão marca plenária suspensa da AESCRJ
Postado: 2012-04-19 08:04:41
Bom, para contribuir com a discussão, faço alguns comentários: Já estive participando como julgador ou indiretamente, de alguns carnavais da AESCRJ e pude verificar a lisura dos processos de julgamento e do preparo dos julgadores (pelo menos nos anos de 2007 a 2010. Sei que existe certa preocupação em organizar de maneira justa a competição. Mas para mim, os méritos param por aí. Enxergo a administração da entidade como detentora de um amadorismo impressionante. Alguém já leu o informativo da AESCRJ? Reportagens sem sentido, matérias povoadas de erros grosseiros e qualidade indiscutivelmente ruim, colocam em xeque o informativo que é apresentado a possíveis colaboradores da festa. Em paralelo, a entidade não demonstra pouquíssimo (ou quase nenhum) interesse em resolver, de fato, questões preocupantes para a já sofredoras escolas da Intendente. O despreparo que compreende a falta de visão comercial da festa, a falta de valorização do carnaval e egos extremamente exacerbados de quem só tem aquele palco para se sentir o dono da corte (quando na verdade são os bobos), culminam em mais uma crise. A atual administração prega, clara e vergonhosamente, um â??apequenamentoâ? do carnaval da Intendente de tal maneira, que quer facilitar para aprefeitura seu sucateamento e até extinção, fora abaixar a cabeça para todas as decisões do alcaide, em detrimento às milhares de pessoas envolvidas na cultura, no mercado e no mundo do samba. Preferem aceitar os desmandos e deixar os presidentes das pequenas escolas â??se viraremâ?, já que a escola do presidente é da recém criada LIERJ, e o restante de sua diretoria, quer mesmo é ficar bem na foto e ser VIP nos rega-bofes. não são as Super-escolas de Samba S.A que precisam de quadras reformadas, receber aporte para carnavais incenciados, etc...As pequenas sim, precisam de quadra (quem dera que possuíssem alguma para ser reformada), precisam de Cidade do Samba, precisam de reforço de sub

Noticia: Império da Praça Seca define enredo e equipe em feijoada
Postado: 2012-04-10 19:28:05
Claro, e vc deve entender muito.,..Só não entende de lisura, caráter, legalidade, e coisas afins, dada a covardia de usar um nick name para criticar algo que vc diz ter certeza...Só não envio o clipping pro representante da Disney pq tenho certeza que um imbecil assim não faz parte da escola.

Noticia: Império da Praça Seca define enredo e equipe em feijoada
Postado: 2012-04-09 22:29:34
Bom, ou a escola tá nadndo em dinheiro ou em influências e conseguiu liberar os direitos autorais pela cessão de imagens dos personagens de várias empresas inclusive internacionais, ou tá a fim de ferrar com ela própria e com a AESC, pq vão pagar os tubos de multa por uso indevido mas imagens...Espero que os carnavalescos ou o pessoal da escola não tenha começado com o pé esquerdo, iniciando o carnaval com tamanho amadorismo...Com a palavra, a escola...

Noticia: Max Lopes toparia retornar como carnavalesco da Mangueira
Postado: 2012-03-30 11:41:43
Claro, tá desempregado, até eu aceitava...Isso com certeza já é a cavada dele pra tentar entrar na escola, uma vez que perdeu sua galinha de ovos de ouro pra São Clemente e não produz mais nada que mereça aplausos... Aliás, a Mangueira esteve bem de carnavalesco nos últimos dois carnavais. Não acho que deveria se queimar pra colocar o ultrapassado em detrimento aos novos talentos.

Noticia: Comissão de frente da Vila Isabel ganha Prêmio SRZD-Carnaval 2012
Postado: 2012-03-09 10:28:03
Um grande profissional. Muita gente criticou-o pela Comissão do ano passado, sem saber o que houve de problema na executção do projeto. Agora, demonstra toda sua capacidade. Quanto a ir para a BF, eu tb adoraria, mas duvido que o passe seja trocado. Aliás, Fábio de Mello tb é um grande profissional e é vítima do atual momento da BF, d reestruturação. Mas tudo vai acabar vbem. Para a escola e para ele...

Noticia: Bola de Cristal III
Postado: 2012-02-23 21:00:28
Gostaria de entender pq rebaixar a Porto da Pedra e não a sofrível Imperatriz, além de classíficá-la à frente da São Clemente....Tudo bem qqque o Activia ia acabar fazendo efeito, mas o povo de Ramos tá igual ao de Santa Xruz...pedindo pra tomar uma lambada faz tempo"!!!

Noticia: 'Bastidores 2012': Porto da Pedra abre barracão para o SRZD-Carnaval
Postado: 2012-02-08 18:19:16
Só pra contribuir com comentários: Aff!!!! Que segurança no enredo é passada na entrevista!!! E lá vem mais Egito, mais Roma, mais Grécia, mais igorte, iogurte e iogurte, pra falar de iogurte....Uma brincadeirinha: Espero que a Beija-Flor esteja preparada pois, se com óleo de bolo já foi aquele tombo (propriamente dito pra muita gente na avenida), este ano, regado a Actívia, só Deus sabe o que vai sujar a pista ahsuahsuaushuas Pena!!Um grande infraestrutura de negócios, um ótimol presidente e vice, um grande barracão, mas uma lástima em escolher ou em adequar enredo de maneira a não atrair tanto marketing negativo...Até Xexéo teve que falar do iogurte!!!

Noticia: 'Bastidores 2012': Porto da Pedra abre barracão para o SRZD-Carnaval
Postado: 2012-02-08 18:19:13
Só pra contribuir com comentários: Aff!!!! Que segurança no enredo é passada na entrevista!!! E lá vem mais Egito, mais Roma, mais Grécia, mais igorte, iogurte e iogurte, pra falar de iogurte....Uma brincadeirinha: Espero que a Beija-Flor esteja preparada pois, se com óleo de bolo já foi aquele tombo (propriamente dito pra muita gente na avenida), este ano, regado a Actívia, só Deus sabe o que vai sujar a pista ahsuahsuaushuas Pena!!Um grande infraestrutura de negócios, um ótimol presidente e vice, um grande barracão, mas uma lástima em escolher ou em adequar enredo de maneira a não atrair tanto marketing negativo...Até Xexéo teve que falar do iogurte!!!

Noticia: Carnaval na Intendente pode acabar
Postado: 2012-01-04 20:54:41
Bom, se isso acontecer, assim como as reformas de algumas quadras do Acesso que estão nos planos do Prefeito, finalmente, o Carnaval popular será valorizado...

Noticia: Veja galeria de fotos do barracão da Renascer na Cidade do Samba
Postado: 2012-01-02 20:03:39
Puxa, taí uma coisa que eu não sabia: os comentários só podem ser elogiosos ou privativos para torcedores da escola!!Ã?, esse povo não sabe que o direito de espernear é garantido na Constituição. Nâo sabe o que significa linguagem visual no carnaval, não entende que o carnaval tem uma linguagem artística própria para a Apoteose e que deve atender à transmissão de TV...Alguém testou o material de plotagem dos carros com câmera sob a luz da avenifa pra saber se o azul vai sair azul msm? ou não sabem que isso importa? Ao dar opinião, espero ter deixado bem claro o que sei de carnaval e não é pouco. Sei que os chiliques são de gente curiosa sem nenhum embasamento técnico, inflamado por pura paixão. Mas fica feio tanta revolta sem uma discussão técnica. Fica parecendo lavadeira que quer ganhar no grito..E olha que eu torço pela Renascer...Mas pelo visto, o resto da torcida tá maus...nem sabe o que é crítica construtiva..

Noticia: Aumento da passagem de ônibus revolta moradores do Rio de Janeiro
Postado: 2012-01-02 08:27:51
Não vi revolta nenhuma na rua hoje...

Noticia: Veja galeria de fotos do barracão da Renascer na Cidade do Samba
Postado: 2012-01-02 08:23:27
Bom, até onde vi, ninguém aqui conhece mais Renascer do que eu, que comecei a aprender carnaval colando metalóide em filó nas calças de desfile pra ala do Bafo do Bode. Acho que não vale à pena comentar ou se indignar com pessoas que não colocam o nome de verdade e, pior, acham de achovalhar os outros tendo o nome da Escola como nick. Tem razão quem diz que o rebaixamento deve ser considerado.Paixões á parte, todo mundo sabe como fica quem sobe do Especial. Se não fosse assim, nem São Clemente nem Império Serrano viviam como vivem. Quando ao Salomão, condordo que administra muito bem a Escola. Agora, afirmar que o Carnavalesco é muito esperto, tenho lá minhas dúvidas...Um pelo visual dos carros, outro pelo histórico dele. Ã?timo figurunista, com excelente formação...Mas em carros, basta como exemplo a Viradouro que, mesmo se tivesse dinheiro, iria sair horrenda da mesma forma. E não deve se criticar a Sâo Clemente por patrocínio da Skol (é assim que se escreve, tá?). Essa é a realidade de qualquer Escola que quer fazer carnaval doando muitas fantasias e licitamente. Ou alguém acha que Romero Brito não tá dando dinheiro nenhum pra Escola?Ingenuidade...Torço para São Clemente e Renascer ficarem, até porque tem escola que tá no salto por causa da mídia, esquecendo a vergonha que tem feitos nos últimos carnavais, e que já merecia estar rebaixada a mui9to tempo, pra aprender...

Noticia: Santa Cruz: escola vai para o tudo e para o nada
Postado: 2011-12-30 10:07:54
reclamam do futuro, dos gastos, da pompa, do luxo...Se esquecem que o carnaval de que tanto sentem falta está ali no subúrbio, desfila na Intendente Magalhães...Onde de faz carnaval com sobra, com empréstimo, com dívidas e até com alguns vícios do passado...mas com muita dignidade na maioria dos casos...Mas lá não se serve o Blue Label, o salgadinho sequinho, o camarão vg, e não se manda carro pra pegar ninguém em casa...Isso, só o dindim do patrocínio ou do paitrocínio pode garantir...Esse mesmo, que os senhores criticam tanto. Salvo Luiz Carlos Magalhães (justiça seja feita) e uma ou duas emissoras de internet, nenhum outro grande profissional, formador de opinião ou veículo de mídia comparece a esses eventos. Arrame, Boi da Ilha, Vizinha, Lins, Em Cima da Hora...todas elas possuem eventos o ano todos, embora pareça o contrário pela mídia. Então, diante de tanta falta de comprometimento, de apoio ou de simplesmente, coer~encia entre o que pensamos e o que fazemos, ""quer pagar quanto"?

Noticia: Santa Cruz: escola vai para o tudo e para o nada
Postado: 2011-12-30 10:00:21
Muito difícil questionar o Acesso por suas escolhas equivocadas de homenagear determinadas celebridades por conta de possíveis colaborações ou patrocínio, se até no Grupo Especial, vemos casos em que a marca se sobrepõe ao Samba. Ocorre que está muito difícil fazer carnaval com o custo de produção atual. em paralelo, as Ligas e a Associação, insistem em não representar verdadeiramente o traço cultural carioca, e se rebaixam a aceitar os desmandos e desgerências da Prefeitura. Resultado: muitas escolas ainda não receberam a subvenção (que nem é um dinheirão que precisa ser estudado de onde retirar) e estão por aí, com seus barracões parados. E daí, chegamos ao impasse: quem garante o recurso? O patrocínio...Por conta das mesmas relações mirabolantes que permeiam o carnaval, muitas escolas ainda pensam que patrocínio é favor entre amigos e não investem em propiciar um justificaddo veículo de investimento. e se isso acontece no especial, onde poucas Escolas tem essa estrutura desenvolvida, que dirá nos Acessos. E o resultado é o que vemos: somem os enredos culturais, entram os enlatados. Mas isso poderia ser resolvido: bastava apenas que carnavalesco realmente competentes no sentido mais amplo da palavra, que possuíssem bagagem cultural e estudo suficientes para fazer um Bacalhau à la Rosa, ou transformar lixo em caviar, estivessem a frente desses projetos e assim, aliar o belo trabalho ao precioso recurso, o que algumas vezes, vergonhosamente, também não acontece no Especial. Por fim, vemos a própria desvalorização da cultura do carnaval, onde a negritude começa a faltar, embalada pelos sonhso catequistas da evangelização, onde as belas mulatas começam a ganhar peso extra e nenhum samba no pé, onde a beldade é supervalorizada, em detrimento à moça da comunidade, e onde comunidade também não se identifica com a quadra que está ali, fincada na sua base. E os saudosistas, esses merecem comentário à parte...reclama

Noticia: Tradição divulga logomarca para o Carnaval 2012
Postado: 2011-12-21 20:43:17
Puts, agora é que eu vi..Vc é Assessor de Imprensa!!!Deu pra ver q qualidade de seus serviços pelo nível de sua argumentação.Já imagino até onde vc deve ter feito Jornalismo, se é que o fez!!!Parabéns!!Vc está à altura da Escola que representa!

Noticia: Tradição divulga logomarca para o Carnaval 2012
Postado: 2011-12-21 20:39:20
Nossa, um pseudo-intelectual do samba!!! Concordo plen amente com vc quanto aos imbecis digitais...A Tradição tem torcedores ainda? Ou melhor, aquilo ali ainda é uma escola? Ou é uma reuniãozinha de família? Fiquei muito impressionado com sua defesa!!!Quase tive um espasmo!! Ã? muito bom ver alguém tão valoroso, ainda que não saiba defernder seus argumentos com inteligência, apenas com insultos. Mas como cvc mesmo disse, os ignorantes...Bom, mas isso não vem ao caso de aquilo que vc defende como escola de samba estar mais pra classe de fundo de quintal, uma vez que não se mexe durante o ano, não atua em comunidade, não respeita ala de compositores (se é que ainda tem) e é presidida pela mesma pessoa que aproveitou a ascensão da escola nos idos do século passado, não soube gerir e deixou descer desse jeito, para desonra de nós, moradores do Valqueire. vc sabe onde fica? Conheço as pessoas do samba a alguns anos (ou pelo menos as que importam) e não me lembro de ter visto vc em nenhum engajamento..então, caro defensor, admiro seu entusiasmo, mas isso não muda o fato de haverem escolas e...a Tradição. Ah, e o direito de espernear é legítimo, e a Constituição te garante. Por isso, use e abuse...Fique à vontade para enfartar de ódio...Feliz Natal, próspero Ano Novo e, infelizmente não posso te desejar um bom carnaval..Vai ser mais um aninho daqueles, né???

Noticia: Tradição divulga logomarca para o Carnaval 2012
Postado: 2011-12-21 16:06:21
Tudo a ver com a Tradição desses últimos carnavais: O condor mais parece um urubú asaushuahsuahsuahsuhaushaushuahsuahsuahs Tadim do Ziraldo!!!!

Noticia: B.O.: eu acredito
Postado: 2011-12-20 19:56:08
Está pagando o preço por agir com correção de atitudes...Vai ser vítima do ostracismo e de outras retaliações...Ia ser lindo ver cada bateria parar de tocar por um minuto em apoio a um de seus melhores mestres.mas sabemos da hipocrisia, covardia e corporativismo que imperam nesse nicho...Talvez daqui a uns dez anos, atitudes como essa realmente não sejam notícia. Mas por hj, o vergonhoso fantasma dos coronéis-presidentes está aí, para dizer que, mesmo carcomidos pelas doenças e pelo tempo, possuem uma legião capaz de qq coisa para defender seus caprichos e mimos...Vida que segue e, Marcone, vc não foi errado...

Noticia: Recém-eleita rainha da Porto, Solange Gomes relembra trajetória
Postado: 2011-12-20 08:54:29
Chatiéééééééenhhaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Noticia: Inocentes: escola aposta na identidade nacional
Postado: 2011-12-14 14:02:30
Em tempo:" A escola tem sido vítima..." daí em diante, me justifico por não estar incluindo a Viradouro entre as favoritas. Não faço alusão à Inocentes.

Noticia: Inocentes: escola aposta na identidade nacional
Postado: 2011-12-14 08:54:11
Por mim, tinha tudo pra ser um ótimo projeto, mas quem não evita os pequenos erros, pouco a pouco cai nos grandes. E é isso que vai fazer a diferença nesse grupo. Pra mim, a briga fica entre Inocentes, Império Serrano e Cubango. Um pena não poder contar com a Viradouro nesse meio. A escola tem sido vítima de escolhas equivocadas baseadas na sua necessidade de se afirmar como grande Escola. Parece mal de escolas do outro lado da poça d´água: prefere apostar na mesmice achando que vai ficar diferente e acaba trocando os pés pelas mãos. Carnavalescos que só emprestam os nomes aos projetos, avaliações equivocadas de enredo e projetos técnicos que procuram ser perfeitos e esquecem de ser simpáticos ou artisticamente bonitos aos olhos dos espectadores, jurados ou não. Vida que segue...

Noticia: 'Sambatina': estreando quadro, Laíla responde às perguntas dos leitores
Postado: 2011-12-08 17:04:41
Adoro os discursinhos piegas de "carnaval S/A", "festa pra rico", "festa distorcida", "que saudade da comidinha lá de casa" e afins... Primeiro que tudo na vida evolui. Segundo que se evoluiu pra isso, é por causa dos dragões e velhacos que vbcs mesmos idolatram, ou quem é que fez carnaval na década de 60, 70 e 80? Por acaso não foi Maria Augusta, Arlindo, Joãozinho, e outros que começaram a criar a figura do carnavalesco? Por acaso não foi Rosa, Lage, Fernando Pinto, Alexandre, Max, que começaram a ganhar dinheiro, que chegou até os 800 e poucos mil que dizem ganhar Paulo Barros? E quem foi que entrgeou as escolas para os paizim e depois aos empresíarios, não foram as comunidades? então, reclamar disso é correr atrás do rabo. Tenho certeza que se uma escola vier com fantasia de crepom e forminha de docinho, com carro mostrando os ferros, vai ser rebaixada no ato, e não vai haver saudosismo que a segure. Aliás, pra quem reclama desse saudosismo, a Intendente Magalhães tá cheia de escolas pobres fazendo esse carnaval, com artistas de talento...è só ir pra lá ao ines de lotarem os camarotes e encherem os bumbums de cerveja na Sapucaí...Mas sabe como é: reclamar pela internet no anonimato sem mostrar o nome e continuar frequentando as rodas vips bancadas com o dinheiro de quem vcs mesmos execram, é mais confortável, né?Santa Hipocrisia, Batman!!

Noticia: 'Sambatina': estreando quadro, Laíla responde às perguntas dos leitores
Postado: 2011-12-08 09:17:37
Dão-me uma vontade de rir!!!! essa é boa...Sem defender a briosa BF, quer dizer que agora é crime escola querer ganhar o ano todo? Isso não é campeonato? então, façamos o sorteio de campeonato e pronto!!!Aí, ao escutarem a verdade que suas escolas deveriam reproduzir, as velhas damas do arcadismo se revoltam...O que muitos chamam de arrogãncia vejo como bairrismo, fidelidade ou qq outra forma de dedicação à bandeira. Ou tb não é assim no Futebol e em outras paixões? O laíla é Ditador? Quantos de nós esppera um ditador competente assim à frente da escola? Tirania, até onde sei, tb está em grande parte das Escolas. A diferença é que lá, ela é realmente exercida por ditadores interessados em recolher fundos ou em demonstrar seu poderio sobre uma massa. Aqui, qq que seja a dita ditadura, leva a resultados. E é de falta de liderança e pulso, que as ruas estão cheias de cracudos, de crianças que batem nos pais, de estudantes que batem em professores e de sambistas que lambem o bumbum de idiotas que nada sabem, nada são... e por aí se seguem aos bajuladores de plantão. Portanto, sábias palavras de Regina Celi. Se laíla não é exemplo, recorte o que acha exagerado, adote sua linha mas siga a gestão...Quanto aos outros, cada um tem o ditador que merece...Só pra constar, as escolas que merecem estar ou mereciam estar rebaixadas, mais o merecem por suas comunidades que por sua diretoria. 3500 covardes têm que perceber que são mais fortes do que um idiota que os comanda. e não é só no samba que as pessoas se sentam pra deixar que outros as digam o que fazer, viciadas em apenas reclamar que estão.

Noticia: Passistas Masculinos: os Dândis do samba
Postado: 2011-12-05 14:47:46
Só existe um problema...O que se deve valoriza é o passista que coloca no pé a ginga e a malemolência do malandro sambista...O "Zé" da Lapa , os partideiros que buscavam seduzir as cabrochas...Os passistas de hj, na sua maioria querem desbancar as passistas femininas, sambando como mulher, rebolando com plumas e paetês, não merecem ese título... O cara pode ser homossexual, mas deve entender que o passista é um personagem masculino e ele deve interpretá-lo, em roupas e gestos.

Noticia: Imperatriz está tomando medidas legais sobre caso com Marcone
Postado: 2011-11-24 12:12:48
Xá ver seu entendi... Geralmente o agredido é quem presta a queixa e o agressorm, após saber que as fezes mederam, corre pra fazer o mesmo...Porém, o decurso de tempo já deixca claro que foi retaliação. Outra: todo mundo sabe que vez por outra surge alguém coiçeado por presidente, o quer já era muito comum no passado. Também ninguém é maluco de agredir bicheiro, até porque n~eo consegue chegar perto.. Outra curiosidade é a tomada de medidas legais que a Imperatriz estaria tomando. Pergunto eu: Tem carteira assinada, FGTS, o salário é efetivamente informado à RF para fins de Imposto de Renda da escola ou do Marcone, recolhe-se INSS, paga-se todos os tributos legais???Se isso acontece, OK. Se não, tá pedindo pra se enrolar mais...Acho que já deu o que tinha que dar e é melhor parar de mexer nessa privada...Marcone é um dos melhores mestres em atividade (se não o melhor), e ainda que se torne vítima do corporativismo de alguma escola e não venha a ser contratado, deixou seu nome no samba e carnaval por carnaval, existem outras escolas por aí..Mestre Odilon tá até hj fazendo palestras e atuando em outras atividades secundárias mas que não criam demérito à sua grande contribuição para o carnaval. Força pro Marcone, todo apoio à uma nova maneira de se pensar o carnaval profissionalmente, ou com menos episódios passionais e à Imperatriz, cuidado para não passar da hora de resgatar não só seus carnavais, como também sua grande za como escola, haja vista que só tem apostado na mesmice, mesmo com tanta gente boa e nova no mercado.Pena ver isso numa escola que praticamente ditou as regras dos desfiles nas últimas décadas, junto com a BF.

Noticia: Confira a letra do samba da Tradição para o Carnaval 2012
Postado: 2011-11-09 12:29:09
O trabalho sério desenvolvido pela equipe de carnaval que levou a Tradição ao especial meteoricamente, fez subir à cabeça dos seus mandatários uma superinflação de ego. Daí, a escola virou escola de família, como a Santa Cruz. De lá pra cá, fica nessa pendenga de desce-não-desce, desmerecida à agremiação a eo povo do Valqueire que acolheu a escola com muito amor. é vergonhoso ver os rumos que ainda insistem em dá-la. Ziraldo tem pauta pra muito assunto em enredo e, pelo samba, resolveram fazer o básico: biografiazinha chinfrim!!! Pena a escola ser tão inacessível e dirigida à mão-de-ferro, pois poderia receber boa ajuda de seus apaixonados torcedores que stão por aí, fazendo carnaval em outros lugares, órfãos do condor.

Noticia: 'SBT' vai repassar verba às escolas do Grupo A pela transmissão do desfile
Postado: 2011-11-04 13:50:44
Quando é que a LESGA vai se reunir com as escolas do C para propor a migração delas???Já tá na hora de assumir o carnaval do C e unificar a LESGA toda na Apoteose junto com a LIESA, em todos os dias do carnaval. Mal ou bem, muita coisa está se mostrado mais organizada do que a Associação e já tá na hora de imprimir mais seriedade ao carnaval das escolas, acabando com o amadorismo da AESCRJ. As escolas mirins poderiam desfilar quarta e quinta e a apuração do carnaval sair toda na sexta, uma vez que, na prática, op carnaval dura uma semana mesmo...Ou redireciona as mirins para um fim de semana anterior ao carnaval, de modo a esticar a festa...

Noticia: Confira a capa do CD dos sambas-enredo para o Carnaval 2012
Postado: 2011-10-25 12:55:11
Vou pedir ao Ministério da Educação e Cultura para projetar uma nova edição do Programa MOBRAL. Assim, muita gente poderia aprender a ler, entender e escrever. Quem sabe assim, as pessoas entenderiam as propostas do editorial e limitariam-se a discutir sobre o proposto..De nada adianta defecar ódios e rancores contra escolas ou contra a LIESA. Isso é ficar no lugar-comum de sempre: revolucionários de teclado. Peito pra ir lá xingar o Jorge Castanheira ou algum presidente, não tem (Em alguns casos, o peito físico até existe e bem grande, mas vá lá... (sic)...Preferir a covardia do anonimato e ainda querer ser respeitado como opinião é de cair o c.. da bunda!

Noticia: Jaime Cezário fala pela primeira vez sobre sua ida para Porto da Pedra
Postado: 2011-10-14 16:37:32
Já tinha visto água no chopp..mas água no leite foi a primeira vez..Atenção Beija-Flor...Se ano passado foi óleo, cuidado que este ano, o Actívia já começou a surtir efeito ashausuahs

Noticia: Jaime Cezário fala pela primeira vez sobre sua ida para Porto da Pedra
Postado: 2011-10-14 16:34:48
Isso é que é uma escola empenhada em participar do desfile do Grupo A!!! Façamos logo a vontade dela!!! Os lordezinhos da PP, todos muito entendidos em Gestão e em Carnaval, estão levando a Porto de mal a pior...Anunciaram o tal enredo "Me dá, Me dá" colocando a Danone em igualdade com o símbolo da escola, depois de repetirem aos quatro cantos de escolherem o melhor pra escola (qual escola quer ver sua imagem ultrajada desta maneira). Depois, para justificar a cagalhopança da escolha do enredo demorada, alegaram que o enredo já estava todo projetado. Agora demitem o Polaco que já sabiam ser contumaz em não terminar carnaval...Agora contratam alguém meia-boca pra colocar no lugar e depois culpar pela tragédia anunciada..Façam-me o favor!!! Atenção SG: comprem a camisa" Uberlam, eu era feliz e não sabia" ashuashuasuaushsas. e pelo andar da carruagem, 2014 vai ser no Grupo C...

Noticia: Vânia Love como musa da Portela: 'Estou feliz da vida pela oportunidade'
Postado: 2011-09-21 22:36:34
O que a Mulher-Testa não faz pra aparecer!!!!

Noticia: SRZD-Carnaval promove seminário com expoentes do samba
Postado: 2011-09-21 12:23:48
Pena estar sendo oferecido apenas no intervalo de almoço da instituição, ou seja, trata-se apenas de um afago carnavalesco e não um quesito considerado importante, uma vez que a Igreja Católica é contra o Festival da Carne... Se realmente fosse alggo fomentado pela PUC , aí sim, teríamos horários compatíveis com a importância do evento. Também não entendio a questão da "importãncia do passista masculino". Acho que seria coerente discutir a importância da composição de figura genuinamente masculina na dança da avenida, uma vez que tanto muitos dos passistas masculinos, quanto a alguns mestre-salas, estão querendo "dar no pé e nas cadeiras" tal qual as mulatas do Sargenteli, esquecendo que, embora queiram ser gueixas, no momento da avenida, representam personagens masculinos da dança.

Noticia: Porto da Pedra apresenta sambas concorrentes nesta quarta-feira
Postado: 2011-09-06 13:02:07
Olha só. espernear é um direito legítimo, defendido pela Constituição...Se fez merda na hora de escolher o enredo, assume...Achar que a linha de pensamento adotada naquele release de comercial pode virar um bom samba ou um bom carnaval, vai fazer, no mínimo, vcs tomarem uma lambada em enredo. Dizer tb que ninguém aqui entende de carnaval, vindo de alguém que apresenta um enredo desses do jeito que foi feito é, no mínimo, deboche...Assuma que a escola preferiu o dinheiro, ou que não conseguiu passar para o papel a idéia, ou qq outro motivo. Agora, dizer que tem a mesma qualidade do que QUALQUER outro do carnaval, é brincadeira!!!! Conseguiu chutar o enredo da estácio em quialidade (ou falta dela).e olha que vcs tiveram ótimos enredos na mão.

Noticia: 'A Porto da Pedra merece estar nas campeãs', diz Francisco Marins
Postado: 2011-09-03 12:16:24
presidente, desculpe

Noticia: 'A Porto da Pedra merece estar nas campeãs', diz Francisco Marins
Postado: 2011-09-03 12:16:00
Chiiii, começou o chororô antes msm de cortar samba????Que que é isso??Presságio??? Ã? presindente, caiu na sua mão uma batata quente. O sr. não merece isso pela pessoa e pelo trabalho que faz...O problema é que a escola ou tá muito mal de assessoramento comercial, ou tá sendo imposta por alguém de cima...Nâo dá pra dizer que o carnaval da Porto esteja sendo bem planejado...Nem uma escola que está bem estruturada iria colocar a marca da Danone em pé de igualdade com o símboloda escola, ou aceitar aquele release como sinopse. Podem fazer um grande carnaval, mas já começam com pontos negativos em simpatia,.. e isso, senhores, tem péssimos reflexos..Tomara que, pelo menos, vcs naum caium, mas a briga vai ser feia...Não contem com S. Clemente pra continuarem, pq Fabio e a escola, já deixaram bem claro a qualidade do carnaval... Lá o negócio do Grupo Especial já entrou na veia e com isso, e ainda pelo nome da Escola, já tão com lgar cativo garantido na Cidade do Samba.

Noticia: Quitéria Chagas: 'Estou decepcionada com o mundo do Carnaval'
Postado: 2011-09-03 12:09:49
ops...Raíssa tb tá lá na BF...Firme e forte!!

Noticia: Quitéria Chagas: 'Estou decepcionada com o mundo do Carnaval'
Postado: 2011-09-03 12:09:46
ops...Raíssa tb tá lá na BF...Firme e forte!!

Noticia: Quitéria Chagas: 'Estou decepcionada com o mundo do Carnaval'
Postado: 2011-09-03 12:09:44
ops...Raíssa tb tá lá na BF...Firme e forte!!

Noticia: Quitéria Chagas: 'Estou decepcionada com o mundo do Carnaval'
Postado: 2011-09-03 12:08:30
Bom, só pra contribuir... Sim, o carnaval está fzendo do psoto mercadoria porque as escolas querem é dinheiro... Sim, o Átila prometeu e não cumpriu...Tá mostrando que é bem a cara de presidente de escola de samba de Madureira... Nâo, Rainha de Bateria é um cargo atrelado ao carisma...Então, pq esperar camisa, cueca, chaveiro, jantar, e afins da Rainha de Bateria para os componentes???Pra falar a verdade, o cargo existe pra que eles se sitam motivados com o pandeirão à frente, e , querendo conquistá-la e enxergando-a sendo sua musa, eles tocam seus instrumento com maior vigor e dedicação. Rainha trabalha e ganha sustento fora do carnaval igual ao ritmista... Rasísa nunca deu camisa, cueca, carro, nem outros favores a mestre, presidente, Diretor ou componente nenhum..então pq esperar isso de uma Rainha séria com Pagung, Raísa, Viviane, Quitéria, Luíza, Adriane e Suzana Vieira??? Isso, esperem das outras..Exceto Viviane e Luíza, todas as outras perderam o posto para as pseudo-sambistas por causa dos mimos... Agora, também digo SIM, Quitéria.. Vc tem razão em tudo...Mas como bem disse o Antonio, vista seu biquini e vá pra avenida na ala de passistas e seja aclamada, apague a Rainha de Bateria e mostre que Império é superior a Átila, Vera, à mocinha da Chula, ao Gilmar e a tudo isso. Boa oportunidade para dar um tapa com luva de pelica...

Noticia: AESCRJ comemora 77 anos na próxima terça
Postado: 2011-09-01 10:54:40
Sim, acabou com a bagunda para chegar á mediocridade...Quer fazer o carnaval da Intendentes virar carnaval de chapinha e papel crepom, facilitando a vida de quem não tem interesse em ver a escola em outros grupos, o que os obrigaria a ter que captar mais recursos, dispender mais esforços e organizar a escola. preferem ficar, medíocres que são, rebaixados a simples heróis da car~encia e da falta de "valorização do carnaval enquanto traço cultural". E isso é exatamente configurado no atual presidente e toda a sua sutileza. Graças a deus, pelo menos nos Grupos A e Especial, alguns presidentes realmente estão preparados para exercer o controle do que representa uma escola de samba no cenário cultural atual e sua capacidade de gerência e captação. O problema é que se acha que captar recursos é vender a escola pra uma empresa por um ano, ou quando de outra forma, patrocínio é um favor entre amigos. O outro lado, são os chorões saudosistas ou simplesmente celebradores da situação de "coitadinhos marginalizados por serem pobres". existem muitas outras manifestações culturais que captam recursos, e não perderam sua identidade cultura e, pelo contrário, resgataram em muito suas tradições. então, para terminar, não acredito que ainda seja nesta gestão que a Associação consiga se levantar como já foi, legítma representante das escolas de samba. Por enquanto, é apenas uma corte, onde o gordo momo regurjita seus excessos e suas incongruências para a platéia de súditos que o admiram, na verdade, por sua incapacidade de liderar e permitir que o bundalel~e se instale mais forte do que nunca...

Noticia: Porto da Pedra lança linha de camisas retrô
Postado: 2011-08-27 21:15:14
Concordo plenamente...A escola foi muito feliz no lançamento...Agora essa senhora de idade que se acha uma garotinha, dando surra de cabelo os outros, cheia de operação ser escolhida é o fim da picada...Antipática, fica no camarote presidencial dando uma de importante, quando na verdade, deveria mudar sua cabecinha oca e passar a mostrar talento e empenho em outras áreas pra mostrar que é algo mais do que a beleza que ela ACHA que tem...Chega a dar pena sua necessidade de ser adulada...

Noticia: 'A escola toda está com muita força de vontade', diz André Marins
Postado: 2011-08-16 17:24:56
Fui visitar o site da escola e acho que se realmente quer fazer diferente e mostrar seu profissionalismo, a Lins tem que começar mudando sua apresentação...Escolas humildes e de gente simples não é o mesmo que escola que não prima pela qualidade...Com tantas opções, fica até difícil alguém querer investir numa agremiação cujo site não vai poder garantir visibilidade. Tá na hora de deixar de lado essa coisa de escola simplezinha e mostrar que pode fazer frente...Se não vai chegar no especial com site de lambuja???? Quanto ao enredo, parabéns à escola por voltar às suas raízes. Tá meio batido, mas o carnavalesco diz que será diferente. André possui um nome consagrado e carnavais muito famosos como Ilha 2007 e Santa Cruz 2009. Força à escola que merece estar enre as melhores. Tomara que dessa vez seja mesmo uma arrancada mesmo, com garra e responsabilidade

Noticia: Conheça a logo do enredo da Renascer para 2012
Postado: 2011-06-17 11:54:39
Amaury, ok que aqui não deve haver nenhum design gráfico. Mas garanto a vc que tem gente que entende um pouquinho de caranavl e das particularidades das peças publicitárias envolvidas na festa. Essa não se enquadra em nada. Tá mais pra cartaz de festa junina. Outra coisa é que admiro, conheço e tenho algumas reproduções do trabalho de Romero Brito, e acho válida a homenagem, embora ele possua enorme expressão artística, mas não no Brasil. Ocorre que isso aí, tem ELEMENTOS DA OBRA dele...e só. Nâo reproduz seu bom gosto com as corres. Já é de se esperar o que vem por aí, seguindo a linguagem plástica feita pelo edson na Viradouro. Ele é ótimo em fantasias, mas seus carros e suas cores são um bundalelê. e isso, meu caro, tem que estudar muito pra saber usar com segurança a palheta. Isso eu sei, o Romero sabe e ele ainda tem que aprender. Quando ele passar pela UFRJ como Maria Augusta, Rosa, Arlindo, Renato, ele vai perceber e vai arrasar no carnaval...Por enquanto é só mais um tombo vindo por aí...Welcome Grupo A.

Noticia: Verdades do Szaniecki e do JCN também deve ser ditas
Postado: 2011-06-10 10:43:33
pior: isso abre brecha pra, daqui a pouco, o Ministério Público e o Ministério do trabalho e emprego começarem a questionar as regras trabalhistas das escolas e aí, mais uma cacetada!!!

Noticia: Caprichosos de Pilares entrega sinopse do enredo no dia 6 de junho
Postado: 2011-06-02 20:34:30
Tá escrito CARICHOSOS na diagonal mesmo? Ã? isso???Logo com nome da escola errado ???

Noticia: Império da Tijuca: 'Abre-alas será uma obra de arte', garante Severo
Postado: 2011-05-26 17:20:38
Nada contra o carnavalesco, mas bairrista que sou, acho uma tremenda sacanagem terem que pegar um cara do sul pra fazer carnaval aqui, como se precisássemos. Isso parece uma promoçãozinha forçada. Acho qe cara macaco deveria pular no seu galho. Uma coisa é o cara começar a carreira por aqui, outra ser "importado".Aí ainda vem a publicidade em torno do Cordel Encantado e afins..Isso me cheira a armação para promoverem alguém que não tem talento algum, principalmente apoiado por alguém que acha que entende de enredos como Julio Farias.