SRZD


Sylvio Costa - Barra da Tijuca

srzd/upload/F/6/F65A9A8443E54B3CE9999F18579F25F59E181902.gif

Comentários desse usuário

Noticia: Sábado é dia de ensaio técnico da Portela
Postado: 2012-01-12 01:34:15
Grande Prof. Pedro Amaral!!! Agora vou plagiar os mestres Paulinho da Viola e Hermínio Bello de Carvalho, em verso de um samba que fizeram em homenagem à nossa querida Mangueira: A Portela é tão grande que nem cabe explicação. Só assim se pode explicar o fato de, com tantos anos na nossa escola e com tantos amigos na ala de compositores e nos demais segmentos, não identificar um portelense tão ilustre e com este rico histórico que me está sendo passado. Ã? realmente imperdoável de minha parte. Mas, como não há nada que não se possa corrigir, tenho certeza que, num futuro bem próximo, terei a honra e o privilégio de poder abraçar o amigo. Para facilitar um eventual encontro, sou filho de Cláudio Bernardo da Costa, um dos fundadores da nossa agremiação, e há seis anos faço a coordenação de harmonia da nossa Ala das Baianas. Sylvio Costa - Harmonia da Portela

Noticia: Sábado é dia de ensaio técnico da Portela
Postado: 2012-01-11 16:45:11
Ã? isso aí Prof. Pedro Amaral, maravilhosa convocação!!! Apesar de não lhe conhecer, nem mesmo saber se se trata de um desfilante ou "apenas" um torcedor da nossa Portela, tenho acompanhado com muito interesse suas postagens, sempre muito inteligentes e lúcidas, nos assuntos que se referem à nossa escola. Essa postura vem sendo uma característica marcante do amigo - já posso chamá-lo assim - que muito enche de orgulho a todos nós, portelenses como você, que torcemos pelo sucesso da nossa agremiação. Um abraço e parabéns pela sua elegância. Sylvio Costa - Harmonia da Portela

Noticia: 'Para 2012, tudo está conspirando a nosso favor', diz Gilsinho
Postado: 2011-12-16 19:04:41
Prezado Elson Burity!!! Não seja tão negativo meu jóvem! Primeiramente vc, precisa se fazer presente em um dos ensaios da Portela para que sinta o quanto o clima está positivo lá por aquelas bandas. Por outro lado, me parece que vc está completamente desinformado com relação a algumas questões que enumerou em sua postagem. Tenha a certeza que a Portela está trabalhando, e muito, para superar as dificuldades advindas do sinistro ocorrido no início deste ano em seu barracão. Quanto ao fato de ser a segunda a desfilar, não é o que a escola queria, mas lembre-se que agremiações do porte da Portela já desfilaram na mesma posição e fizeram desfiles muito bem sucedidos, sendo uma delas até campeã num passado bem recente. Abraços meu camarada. Sylvio Costa - Harmonia da Portela

Noticia: Portela abre inscrições para alas de comunidade
Postado: 2011-10-21 17:09:25
Caro Desculpemos, a Portela, salvo alguma modificação de última hora, deverá fazer seus ensaios de canto, às sextas-feiras, na Praça Paulo da Portela, quase em frente à Portelinha, e aos domingos. ensaios técnicos, na Rua Carolina Machado, no trecho entre as Ruas Adelaide Badajós e Clara Nunes.

Noticia: Império Serrano define sambas finalistas
Postado: 2011-10-03 23:04:34
Feliz da vida com a notícia da classificação dos quaro jóvens compositores Lucas Donato, Bruno Lima, Thiago na Fé e Kleber do Sondicato, para a grande final que indicará o hino da gloriosa Império Serrano para o carnaval de 2012. Uma pena que, por conta de compromissos pessoais, não pude estar presente para prestigiar essa garotada que com a trajetória que está construindo, de forma tão brilhante, nos dá a certeza de um futuro cada vez mais promissor para o nosso mundo do samba. Ã? isso aí garotos, renovar é preciso. Parabéns e rumo à vitória. Sylvio Costa - Harmonia da Portela

Noticia: Império Serrano define semifinalistas na disputa de samba-enredo
Postado: 2011-09-27 17:10:34
Correção: ... e se, porventura, a vitória não vier, como esperamos e torcemos, só o fato de terem chegado até aquí já deve ser visto como um grande triundo e como tal deve ser celebrado. Um grande abraço e rumo à vitória. Sylvio Costa - Harmonia da Portela.

Noticia: Império Serrano define semifinalistas na disputa de samba-enredo
Postado: 2011-09-27 16:46:16
No último domingo, estive da quadra do Madureira Esporte Clube, para assistir a mais uma eliminatória de samba-enredo do glorioso Império Serrano e prestigiar a apresentação da Obra dos meninos da Portela, Bruninho e Thiaguinho, e seus parceiros Lucas Donato e Kleber do Sindicato e saí de lá muito satisfeito com o que ví. A composição dos quatro meninos se apresentou de maneira excelente, muito bem defendida pelo ótimo cantor Vitor Cunha. Ã? isso aí garotos!!! Que continuem assim, trabalhando com humildade e garra, aliadas ao espírito vencedor que cada um já tem, e certamento, no futuro, o céu será o limite para vocês. Lembrem-se que vocês estão concorrendo com grandes feras do nosso samba e da Música Popular Brasileira, como Arlindo Cruz, Aluízio Machado e Paulo Samara, e se, porventura, a vitória não vier, como esperamos e torcemos, só o fato de terem chegado até aquí já dever ser visto como um grande triundo e como tal deve ser celebrado. Um grande abraço e rumo à vitória. Sylvio Costa - Harmonia da Portela.

Noticia: Parceria juvenil é semi-finalista na disputa de sambas do Império
Postado: 2011-09-20 00:13:26
Bruninho e Tiaguinho, dois talentos natos aos quais dedico o meu carinho, a minha amizade e a minha torcida incondicionais; dois diamantes que lapidados darão muito o que falar no mundo do samba. A vocês, meus meninos, desejo muito sucesso e que vocês caminhem firme, rumo à vitória, juntamente com os seus parceiros Lucas Donato e Kleber do Sindicato. Vitória.... Vitória... Vitória... Sylvio Costa - Harmonia da Portela

Noticia: Preto Jóia se demitiu da Inocentes
Postado: 2009-12-08 23:53:35
Nino do Milênio!!!... Este moço todo ano vai defender samba nas eliminatórias da Portela e eu fico a lhe apreciar: Quanto talento!!!... Que potencial de voz admirável!!!... Que altivez diante do microfone!!!... Um garoto que cante feito gente grande. Ã? bem verdade que sofre uma influência muito forte do seu saudoso tio Jackson Martins, o que até aí não vejo nenhum demérito, já que é muito natural nos valores quando estão aparecendo, tomarem alguém como referência. Ã? um diamante a ser lapidado e a Inocentes está de parabéns por dar essa oportunidade a este jóvem talento que num futuro muito próximo será um dos maiores intérpretes do nosso carnaval. Sylvio Costa - Harmonia da Portela.

Noticia: União de Jacarepaguá escolhe samba-enredo para o carnaval de 2010
Postado: 2009-10-08 17:33:51
Prezado Everaldo Guilherme - Ã? a primeira vez que vejo alguém dizer que uma obra que serviria para o grupo especial não serve para o grupo de acesso. Quanta insensatez, meu rapaz!!!

Noticia: Baianas não se julga
Postado: 2009-08-25 18:49:21
Parabéns Luiz Fernando pelo primor de matéria! Show de bola meu camarada. Quanto ao internauta e grande nilopolitano Nil Guimarães, já está até ficando chato estar sempre elogiando-o aquí no espaço, mas o faço, com muito prazer, para que continue a nos brindar sempre com comentários lúcidos e inteligentes como este que acaba de fazer. Saiba que quando entro no site e me deparo com as suas postagens, bem como com as postagens do bravo HEITOR DOS PRAZERES, as leio com muita antenção, por perceber nelas, sempre, níveis de consciência, inteligência, imparcialidade e, sobretudo, respeito que a maioria absoluta dos que frequentam o espaço merecemos. Um abração a todos.

Noticia: Riotur define normas para o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2010
Postado: 2009-07-30 01:38:01
Rei Momo magrinho, dentro dos padrões estéticos atuais???... Que me perdoem os meus amigos internautas, mas na minha opinião não tem nada a ver. Momo, que na mitologia grega era o Deus dos excessos, do escárnio e que personifica o carnaval, era uma figura que tinha como características principais o fato de ser gorde, alegre e irreverente. Agora, se a proposta é a de se ter um soberano esbelto, bonitão, tipo bonequinho de cheiro, a primeira providência a ser tomada seria mudar o nome do monarca, já que este em nada lembraria aquela figura mitológica a que nos referimos, o que seria uma pena, mais uma tradicão do nosso carnaval escorrendo pelo ralo.

Noticia: Diretor da bateria da Portela é assassinado
Postado: 2009-07-21 03:20:48
Grande portelense; figura humana exemplar, como amigo e como chefe de família; especil pelo seu espírito solidário, pelo seu carisma, pelo seu bom humor e, acima de tudo, pelo seu caráter ilibado. Assim era Van Dame, que parte tão brutalmente, vítima dessa violência desenfreada que assola nossa cidade, cuja população que paga seus impostos, tem, como amargo retorno, seu direito de ir e vir literalmente cerceado, vivendo a mercê de uma bandidagem que, infelizmente, cresce de forma acelerada, fugindo totalmente do controle de nossas autoridades. Que descanse em paz amigo Van Dame. Ao Sr. Zeidon - A conspiração a que o amigo se refere, entre as baterias das escolas de madureira, só existe em mentes poluídas como a sua. Graças ao bom Deus as duas escolas convivem em plena harmonia no bairro, ficando qualquer eventual rivalidade restrita à Marquês de Sapucaí - Sylvio Costa - Harmonia da Portela.

Noticia: Noel ainda vive na Vila Isabel
Postado: 2009-07-11 12:23:25
Ok Sr. Marcelo Siqueira! Todos têm direito e devem postar suas opiniões sim, desde que não falem sobre o que não sabem. E você, pelo visto, está nesse rol, inclusive por achar que sou irmão do Nésio. Quem foi que lhe disse que o saudoso Natal, de grande memória, foi fundador da Portela? Se você defende esse cidadâo é porque é vinho da mesma pipa.

Noticia: Noel ainda vive na Vila Isabel
Postado: 2009-07-11 01:00:11
Ã? Sylvio fala sério!!! o verbo é IGNORAR e não iguinorar. Isto fica por conta dos idiotas da objetividade que me tiram do sério!!!

Noticia: Noel ainda vive na Vila Isabel
Postado: 2009-07-11 00:47:04
Em tempo. Eu não ia responder a esse indivídua, mas resolví fazê-lo para que fechassemos de uma vez por todas essas questões. Agora, a partir deste momento, não adianta ficar de indiretas porque irei iguinorá-las todas. Sou um homem sério e não estou aquí para conviver com picuinhas, valeu!!!

Noticia: Noel ainda vive na Vila Isabel
Postado: 2009-07-11 00:32:57
Obrigado Ricardo Belo, pelo seu apoio. Ã? cuiqueiro, eu já lhe disse que o seu mal é falar sobre o que não sabe. Sou morador da Barra sim (o que acho que não tem nada a ver), mas não caí na Portela, nem no mundo do samba, de pára-quedas, não. Sou cria da Portela, por onde saio desde os sete anos de idade, filho de um de seus fundadores - portanto carregando nas veias o mais puro sangue azul e branco - e seu legítimo seguidor na escola. A mordomia tão propalada por você nas suas postagens, no meu caso é sinônimo de abnegação, dedicação e muito trabalho, mais muito trabalho, meu caro. Quanto a você se retirar porque alguns inconvenientes se aproximavam (no caso eu), você deveria tê-lo feito, mas de forma definitiva, moço. Como já dizia a minha avó, a porta da rua sempre foi a serventia da casa. Ah! caro Fernando, eu se fosse você não entraria nessa de tomar partido desse indivíduo, não. Quem não o conhece é que o compra por um bom dinheiro. Abraço a todos.

Noticia: Noel ainda vive na Vila Isabel
Postado: 2009-07-09 17:18:17
Muito bem!!! Como portelense, fico muito feliz por ver a querida Vila Isabel unida em torno de um belíssimo enredo, reunindo energia para apresentar mais um grande carnaval em 2010, que a credencie a ocupar o topo do podio. Parabéns Vila.

Noticia: Tecnologia é o enredo da Portela
Postado: 2009-07-07 02:49:09
Jóvem, ainda bem que eu me apressei a fazer a correção. Quanto a você..., não seria seara ao invés de saara? Outra coisa, já percebí a sua aversão por acentuar as palavras, ou também, ninguém, alguém e outras mais não têm acento! Ah! tem mais, o nobre amigo tem que ter cuidade com as formas de tratamento num texto. Essa coisa de tratamento na terceira pessoa, logo a seguir na segunda pessoa e mais adiante voltando à terceira, também acho que não é própriode um exímio conhecedor da língua portuguêsa. Toma tenência, rapaz!

Noticia: Tecnologia é o enredo da Portela
Postado: 2009-07-07 02:22:38
Caro Luizinho - Só para que fique sabendo, a Sra. Andreia, não rotulou somente a mim com aquela expressão e sim a nós dois. Por outro lado, já lhe disse que não vou entrar neste ou em qualquer outro site, para debater sobre enredo ou qualquer decisão emanada da minha Diretoria. Se eu gostei ou não, prefiro discutir internamente. Espero, definitivamente, que você tenha entendido a minha posição. Quanto a voltar ao assunto aquí nesta matéria, o fiz porque, como dizem torcedores da Beija, também não sou de guardar almoço para a janta e você em sua postagem das 13:36:22 de ontem (06/07/2009), faz alusões ao que foi discutido naquela ocasião, falando inclusive em ética, omissões, medo etc... , Não se faça de inocente, meu nobre, porque sei que você não e criança. Quanto ao espaço, ningèm mais do que eu defende a sua democraticidade, porém há de se existir o respeito e o bom nível. ASSUNTO ENCERRADO.

Noticia: Tecnologia é o enredo da Portela
Postado: 2009-07-07 01:50:09
Errata...como você coloca aquí EMBAIXO, ao contrário de em baixo como escrevi. Abraços a todos.

Noticia: Tecnologia é o enredo da Portela
Postado: 2009-07-07 01:26:29
Continuação... como se fosse comum às pessoas que ocupam determinadas funções em suas agremiações, vir a público para externar suas opiniões acerca das ações de suas diretorias, como você afirma que fazia quando Diretor de sua escola. Se esta era a sua posturura, meu caro, tenho mais que respeitar, muito embora não concorde. Entendo que a coerência, o bom senso e o princípio ético/hierárquico deva sermpre prevalecer em qualquer Organização e isso, meu nobre, não tem nada a ver com medo ou omissão, como você coloca aquí em baixo. Sou daqueles que seguem a máxima de que o melhor ambiente para se lavar a roupa suja é no seu próprio lar. Quero que fique bem claro que não sou contra qualquer crítica que se faça à minha escola, desde que seja feita, dentro do respeito, com agora mesmo observei na postagem do nobre Nil Guimarães, mais uma vez muito centrado e equilibrado como não poderia deixar de ser, partindo dele. No mais, meu caro internauta, vou encerrar esta polêmica com você porque daquí a pouco vou acabar me tornando o vilão dessa história e você a vítima. Abraços.

Noticia: Tecnologia é o enredo da Portela
Postado: 2009-07-07 00:37:24
Continuação... Luizinho, você tem que entender que nem todo mundo é obrigado a pensar com a sua cabeça. No outro dia você me cobrou participação numa matéria alusiva à minha escola, inclusive na qualidade de Diretor (eu nunca lhe disse que sou Diretor e sim alguém vinculado ao Departamento de Harmonia da escola), como se fosse

Noticia: Tecnologia é o enredo da Portela
Postado: 2009-07-07 00:25:59
Continuação... Aí, qauando chamo a sua atenção pelo seu comportamento inadequado, vem você, a exemplo do que tem feito em várias ocasiões, a se fazer de mal entendido e tentando mudar o rumo da correnteza do rio, como se isso fosse possível e colocando uma série de situações totalmente fora de esquadro, atolando-se cada vez mais no seu próprio brejo. Venho acompanhando, meu caro, sua atuação aquí no site, com algumas abordagens muito boas, porém com outras de extrema infelicidade, como por exemplo aquele episódio com o jornalista Anderson Baltar e episódios com internautas da Beija Flor de Nilópolis, com quem também já tive algumas divergências, por não concordar com alguas situações impostas naquelas ocasiões, chamando-me especialmente a atenção, discussões suas com o bravo internauta Nil Guimarães, torcedor daquela escola, por quem nutro profunda admiração, pelas suas colocações inteligentes e sensatas, próprias de pessoas com mente arejada, e que muitas vezes faz criticas à minha escola, mas sempre dentro do mais absoluto respeito. Pois bem, até o grande Nil Guimarães você já fez com que descesse ao seu nível rapaz. Continua...

Noticia: Tecnologia é o enredo da Portela
Postado: 2009-07-06 23:59:31
Sr. Luizinho da Cuica - Espero ser esta a última vez que me dirijo a você para dizer o quanto deploro algumas colocações suas aquí neste site, referentes à minha escola, até porque, por ocasião do nosso embate em outra matéria, fui rotulado pela nobre internauta Beatriz Araújo, como "babaca", coisa que aqueles que me conhecem sabem que não sou. Pois bem, meu caro, você ja está se notabilizando, aqui neste site, pela sua conduta de primeiro morder para depois assoprar, comportamento que, absolutamente, não é próprio de uma pessoamadura como você tenta fazer crer. Veja bem a que ponto chegou a sua insensatez! Primeiro intervém numa postagem do internauta JORGE ARAGÃ?O, para criticá-lo pelo simples fato de o mesmo ter elogiado a Unidos da Tijuca por ter escolhido um enredo autoral, colocando sua satisfação por ainda existir isso no carnaval e danda vivas àquela escola. Aí, o bravo combatente, sem ter o que falar, sai com a seguinte pérola: "Que engraçado..., e logo alguém da Portela!?", prosseguindo com a colocação extremamente infeliz: "Ficaram feito lobos atrás de Angola, que mais parecia filé" e concluindo por tachar, gratuitamente o nobre rapaz, sem ao menos conhecê-lo, como mais um "Sambista Internauta" e não alguém que conhece" (até agora fico a me perguntar o porque de colocações tão desnecessárias). Continua...

Noticia: Leia a sinopse da Tijuca
Postado: 2009-07-05 16:23:24
Grande Beatriz Araújo - Concordo plenamente com a sua observação, achando-a bastante pertinente, quanto a entrar no site para discutir com outro internauta sobre um assunto que nada ter a ver com a matéria em pauta, fato reforçado pelo bravo internauta Jorge André Ferreira de Moraes, tanto assim que fiz questão de desculpar-me com todos vocês e, sobretudo, com os queridos amigos da Unidos da Tijuca, pelo fato de estar me alongando em tal embate, já que o espaço deveria ser ocupado para uma ampla discussão sobre o assunto ora proposto, que é a sinopse da grande escola tijucana. Só não concordo, minha cara Beatriz, com o termo babaca, já que se você me conhecesse, veria que nada tenho com tal definição. De qualquer forma, os meus respeitos e um forte abraço. Sylvio Costa.

Noticia: Leia a sinopse da Tijuca
Postado: 2009-07-04 00:06:03
Caro Luizinho - Ã? exatamente aí que você acaba fazendo colocações infelizes. A Portela não fêz "doce", conforme você diz, até porque nem ela, nem qualquer outra agaremiação, está em condições de, na atual conjuntura, adotar uma postura como essa. Quanto a largar com atraso, não é exatamente o que nós queríamos, entretanto entendo que este é um problema exclusivamente nosso, não lhe dizendo respeito. Não se preocupe que tudo se resolverá a tempo e a hora. Abraços.

Noticia: Leia a sinopse da Tijuca
Postado: 2009-07-03 23:28:17
Continuação... Grande Luizinho - houve uma pane no meu computador e acabou que a minha postagem anterior acabou indo incompleta e, com isto, você acabou me respondendo sem que eu concluisse o meu pensamento. Só gostaria que você soubesse que não foram dados prazos e mais prazos à Portela, conforme você coloca, e sim a Portela, por motivos que não cabe a mim colocar aquí, é quem resolveu estabelecer um prazo ao Sr. Milton Cunha para que o assunto fosse definido, já que ele era o intermediador do tal patrocínio. Quanto a uma participação minha, como "HARMONIA", no dia em que a matéria foi veiculada, cobrada pelo amigo, devo dizer que, até pela minha posição na escola, jamais virei a público externar opinião sobre assuntos internos da da instituição, por motivos éticos/hierárquicos, não me furtando, porém de fazê-lo, internamento, quando solicitado. No mais, gostaria me desculpar com os demais internautas, sobretudo, com os ligados à querida Unidos da Tijuca, por estar me alongando com um assunto referente à Portela, quando o espaço aqui é para se discutir sobre a sinopse da grande escola tijucana. Abraços, Sylvio Costa - Harmonia da Portela.

Noticia: Leia a sinopse da Tijuca
Postado: 2009-07-03 22:59:39
"FICARAM FEITO LOBOS, ATRÁS DE ANGOLA, QUE MAIS PARECIA UM FILÃ?". Perdoe-me, prezado Luizinho da Cuíca, mas você ha de convir que quem faz um comentário extremamente infeliz e desrespeitoso como este, não tem o maior respaldo para exigir cavalheirismo de quem quer que seja. Ã? claro que tenho conhecimento da matéria veiculada por este site, em 25/05/09, e você, ao tomar conhecimento de tal matéria, não tem nenhum embasamento para dizer que está sabendo o que diz. Quando lhe pergunto o que você conhece acerca dessa história, quero que me diga como a coisa surgiu; quem procurou quem para tratar da possibilidade desse enredo; como a negociação estava se dando; porque a Portela resolveu estabelecer um prazo para que houvesse uma definição; o que levou a escola a abrir mão de tal possibilidade de enredo e quanto a tudo isso, tenho certeza de que você não sabe nada. Quando o Presidente Nilo Figueiredo veio a público para falar sobre o assunto, o fêz porque a notícia vazou e instado pelos órgãos de comunicação para se pronunciar, procurou colocar de forma superficial o que de realidade havia até então. E aí, meu caro, a exemplo de como se referiu ao prezado JOSÃ? ARAGÃ?O, você se comportou como um "Sambista Internauta". Continua...

Noticia: Leia a sinopse da Tijuca
Postado: 2009-07-03 22:29:49
"FICARAM FEITO LOBOS ATRÁS DE ANGOLA, QUE MAIS PARECIA UM FILÃ?". Perdoe-me caro Luizinho da Cuica, mas entendo que uma pessoa que faz uma colocação extremamente infeliz e desrespeitosa, como esta, deixa de ter qualquer tipo de respaldo para exigir cavalheirismo de quem quer que seja. Ã? claro que estou a par da matéria

Noticia: Leia a sinopse da Tijuca
Postado: 2009-07-03 18:27:59
Prezado Luizinho da Cuíca - Acho bastante louvável que você queira ter uma participação efetiva debatendo os assuntos que aquí são colocados. Não tenho postado minhas opiniões porque, no momento, estou mais preferindo ler (ouvir) do que escrever (falar), mas tenho acompanhado atentamente as matérias aquí expostas. Entretanto, moço, entendo que as pessoas deveriam ter mais responsabilidade sobre o que escreve, discorrendo sobre assuntos dos quais tenha absoluta certeza do que está escrevendo. Quem foi que lhe disse que a Portela ficou correndo atrás de Angola, que mais parecia lobos atrás de um filé? O que você conhece acerca dessa história? dessa negociação? Lamentavelmente, mais uma bola fora sua, rapaz!!!... Mais uma vez você falando sobre o que não sabe!!!... Sylvio Costa - Harmonia da Portela.

Noticia: Ivo vai escolher o samba da Mangueira
Postado: 2009-06-22 00:21:24
Muito bem!!! Ã? o presidente Ivo Meirelles revolucionando a maneira de se gerir uma Escola de Samba, dando, sobretudo, transparência às suas decisões. No que tange à escolha do Hino da agremiação, o que se espera e que a sua honestidade seja realmente proporcional à sua boa intenção. Parabéns!!! Sylvio Costa - Harmonia da Portela.

Noticia: Quadra da Ilha é interditada pela Justiça
Postado: 2009-06-04 13:27:23
Prezado Sr. Helio Giraldo Junior - Perdoe-me por dar pitaco num assunto que não é da minha seara, mas entendo que o que houve foi uma má interpretação sua em relação à postagem da Sra. Denise das 09:55:10 do dia 02/06/2009, que para mim foi bem clara na sua intenção. Veja que na sua última postagem, logo abaixo, ela esclarece qualquer mal entendido, assim como reafirma o carinho e apreço que, não somente ela mas a maioria dos amantes do samba, tem pela querida União da Ilha do Governador. Um grande abraço para você e para a Sra. Denise.

Noticia: É campeã! É campeã!
Postado: 2009-05-26 12:44:43
Correção: Na postagem abaixo, leiam, por favor, "pela nossa felicidade de tê-los de volta ao nosso convìvio no grupo especial". Abraços.

Noticia: É campeã! É campeã!
Postado: 2009-05-26 12:35:08
Prezado Jorge Luiz C. Queiroz - Tenha certeza que aquela homenagem foi prova inconteste do carinho e apreço que nos pertelenses sempre tivemos pela União da Ilha e, acima de tudo, pela nossa felicidade de tê-los de volta convívio do grupo especial, do qual vocês jamais deveriam ter saído, seja pelos grandes desfiles que sempre ofereceram àqueles que frequentam a Sapucaí, seja, sobretudo, por ser a Ilha uma agremiação que sempre buscou preservar a verdadeira essência do samba e fazer apresentações dentro do mais genuíno espírito carnavalesco, pautadas pela alegria, pela irreverência e pela emoção. Abraços. Sylvio Costa - Harmonia da Portela.

Noticia: Mestre Paulinho fora da Beija-Flor
Postado: 2009-05-06 23:24:44
Entendo que não deveria entrar numa seara que não é minha já que a minha Portela também tem os seus problemas e a estes sim devo me ater. Entretanto, lendo a postagem de Nill Guimarães, das 11:39:43 de hoje, cuja participação neste site venho acompanhando e com quem muito me identifico, quer na postura, quer na linha de raciocínio, não poderia deixar de concordar com as suas colocações, assinando em baixo do seu texto, sem acrescentar e nem retirar qualquer palavra. Valeu Nill, é exatamente o que eu penso!!!

Noticia: Novidade no SRZD-Carnavalesco
Postado: 2009-05-05 12:45:34
Seria ótimo se fosse o Luiz Carlos Magalhães, mas como este já escreve para outro site, não creio que vá nos dar o prazer do seu convívio. De qualquer forma, seja quem for, desde que esteja no mesmo nível dos que já escrevem para o SRZD, a quem felicito por mais um ano no ar, será muito bem vindo.

Noticia: Presidente da Portela pede cautela sobre Angola ser enredo no carnaval 2010
Postado: 2009-04-22 20:37:48
Caro Bruno, deixe lhe falar mais uma coisinha. Essa coisa de estar ou não entre as favoritas é muito relativo, tem muito a ver com mídia, meu camarada, vide o caso da Vila Isabel de Kizomba e outros mais. Naquele ano ninguém falava na escola de Noel e no seu desfile foi aquilo que se viu. O que interessa, meu caro, é o que vai acontecer na hora do vamos ver. Luxo e riqueza, amigo, é realmente muito importante do ponto de vista do espetáculo cênico, mas lembre-se que nos desfiles de escolas de samba são dez quesitos a serem julgados e isso pode fazer a diferença. Ã? por isso que muitos se surpreenderam com o 6º lugar da Mangueira.

Noticia: Presidente da Portela pede cautela sobre Angola ser enredo no carnaval 2010
Postado: 2009-04-22 20:04:34
Caro Bruno - Amigo, você no mínimo está sendo incoerente nas suas colocações. Você reconhece que a Portela fez dois bons desfiles, mas se viesse nos dois casos em 8º ou 9º lugares ninguém estranharia. Com isso você a esta colocando entre as piores desfilantes. Bem, meu caro, esta é uma opinião sua, que eu respeito, mas, por favor, acho que você não deve generalizá-la, já que, me parece, está na contramão da opinião dos que nos assistiram nesses dois anos, não fora isso não seríamos aclamados como fomos nos dois sábados pós carnaval. Não vou me alongar já que, como disse, é uma opinião sua e como tal deve ser respeitada. Mas de qualquer maneira, cuidado com estas suas suspeitas, valeu!!!

Noticia: Mangueira: Beth Carvalho está de volta
Postado: 2009-04-22 17:42:46
Presidente Ivo Meirelles, não se preste a um papel desse! Reunir a imprensa para, em nome da nação mangueirense, pedir desculpas à D. Beth Carvalho pelo episódio ocorrido com ela naquele carnaval, quando a comunidade não teve nenhuma participação naquele incidente! O que esta senhora pensa que é para fazer tal exigência, quando o fato ocorreu em outra gestão e com uma parcela de culpa muito grande de sua parte? O que esta senhora precisa entender é que a Mangueira é muito maior do que ela, sentir-se hornrada com o convite feito, humildemente, para o seu retorno ao convívio da escola e aceitá-lo, ou não, mas sem qualquer imposição de desagravo para tal.

Noticia: Presidente da Portela pede cautela sobre Angola ser enredo no carnaval 2010
Postado: 2009-04-22 13:24:16
Sr. Bruno!!! Ã? cara pálida!!! Quer dizer que uma escola de ponta como a Portela chegar em 4º e 3º lugares é estranho para o Sr., ainda que tenha feito excelentes carnavais como foram os casos desses dois últimos não é? Saiba moço, que muito embora a nação portelense tenha ficado bastante satisfeita com estas colocações, mais pelo fato de nos possibilitar o retorno aos desfiles das campeãs, fato que há dez anos no ocorria, o que nós estamos querendo mesmo é acrescentar a 22ª estrela no nosso pavilhão e isso, não tenha dúvida, está muito próximo de acontecer. E não pense que se houvesse qualquer possibilidade de uma eventual relação do Sr. Nilo com o Poder Público vir a influenciar nos resultados dos desfiles, ele se contentaria com 4ºs e 3ºs lugares. Ele iria trabalhar para que a escola fosse campeã logo que é o que parece acontecer com muitos dirigentes que vêm utilizando suas forças politicas para contemplares suas escolas com títulos de campeãs do carnaval.

Noticia: Jurados de mestre-sala e porta-bandeia se queixam da água despejada pela Beija-Flor
Postado: 2009-04-17 00:56:20
Ã? por essas e outras que o saudoso Natal não prestava, era tido como ganhador de carnavais na marra e outras coisas mais. Com ele, ao sentir sua escola prejudicada, a Portela não entraria, nem que o Papa ordenasse, até que se adotasse alguma solução. Ele pagaria pra ver mesmo e com certeza alguma atitude seria tomada para equacionar o problema. Hoje em dia coisas desse tipo acontecem e as pessoas que não se sentem prejudicadas, normalmente adeptas da escola que originou o ploblema, ainda saem a querer justificar o imponderável. Lamentável...

Noticia: Filme sobre a Velha-Guarda da Portela recebe prêmios em festival do cinema
Postado: 2009-04-16 01:49:16
Correção: aonde está escrito pionerismo, leia-se pioneirismo, Valeu!!!

Noticia: Filme sobre a Velha-Guarda da Portela recebe prêmios em festival do cinema
Postado: 2009-04-16 01:44:21
Ã? isso aí minha Portela!!! Mais uma vez assumindo o seu papel de vanguarda, de pionerismo, nas coisas que dizem respeito a este grande segmento da nossa sociedade que são as escolas de samba. E depois vêm adeptos de uma certa co-irmã nos dizer que os portelenses não têm nenhuma história para contar além dos vinte e um títulos que, segundo eles, de tão velhos já estão enferrujados. Ã? mais uma importante conquista a ser inserida nos anais da sua gloriosa história.

Noticia: Império Serrano anuncia contratação do intérprete Anderson Paz
Postado: 2009-04-16 00:59:35
Parabéns Império Serrano por mais uma ótima contratação. Esse sabe das coisas, voz muito bem trabalhada, grande intérprete e joga o samba pra cima como poucos. Cantor para Grupo Especial, com certeza. Sylvio Costa - Harmonia da Portela.

Noticia: Mestre-sala Fabrício é da Mocidade
Postado: 2009-04-16 00:04:23
Grande Fabrício, Boa sorte para você na sua nova casa e boa sorte também para a querida Mocidade Independente - Sylvio Costa - Harmonia da Portela

Noticia: A importância do visual no carnaval
Postado: 2009-04-11 00:17:59
Prezado Paulo Geraldo - Excelente a sua apreciação do tema proposto, vindo de encontro a tudo o que eu penso sobre o assunto, sobretudo do ponto de vista da essência do desfile de uma escola de samba que não poderia, jamais, ser desprezada, que é o samba de conteúdo poético-melódico realmente de qualidade, coisa cada vez mais rara no nosso carnaval, e a bateria cuja cadência era a marca registrada de uma agremiação, o que se vê hoje somente em pouquíssimas escolas de samba, como o Império Serrano, por exemplo. O que se vê nos dias atuais são baterias tocando a todo o vapor, com os instrumentos totalmente embolados, abreviando o toque das caixas, etc. e os jurados somente preocupados com as tais paradinhas. Entendo que as agremiações têm que investir sim nos seus barrações, uma vez que alí está a garantia do belo espetáculo do ponto de vista da plasticidade, do luxo e da riqueza, tão importantes, principalmente, com o advento da televisão a cores, mais sem perder de vista a sua verdadeira essência, que com certeza não são as alegorias, adereços e fantasias.

Noticia: Porta-bandeira Danielle Nascimento está de volta ao Império Serrano
Postado: 2009-04-10 00:43:29
Grande Danielli - Dizer que estou torcendo mui.........to por você já é cair no lugar comum, minha jovem!!! Toda a sorte do mundo e que Deus lhe ilumine cada vez mais. Sylvio Costa - Harmonia da Portela.

Noticia: Império desmente demissão de Nêgo
Postado: 2009-04-08 23:58:45
Ã? isso ai grande Nego, gesto muito digno de sua parte. Só espero que você cumpra realmente com essa sua vontade de ajudar a soerguer o Império e traze-lo do volta ao lugar de onde ele foi imoralmente alijado.

Noticia: Danielle Nascimento pode voltar ao Império Serrano no carnaval de 2010
Postado: 2009-04-08 01:59:46
Querida Danielle, que Deus lhe ilumine para que sua escolha seja o que realmente for o melhor para você. Se for o Império, o Presidente Humberto certamente estará fazendo uma grande aquisição. Saiba que continuo torcendo muito por você, lhe desejando toda a sorte do mundo. Não nos abandone, não esqueça que a Portela continua sendo a sua casa e da sua família. Beijos, Sylvio - Harmonia da Portela

Noticia: O cadastro do SRZD-Carnavalesco
Postado: 2009-04-08 01:26:21
Parabés ao Sydney Rezende pela grande iniciativa que de há muita já se fazia necessária. Agora, com certeza, nós que frequentamos o espaço poderemos fazer dele um forum onde as metérias veiculadas poderão ser debatidas com seriedade e o respeito que todos merecemos, além de o site poder cumprir com o seu papel de grande fonte de informação que pode ser acessada por qualquer, sem o risco de se ver diante de textos de níveis duvidosos e desnecessariamente repletos de palavras de baixo calão. Claro que já fiz o meu cadastro!!!

Noticia: Raphael e Marcella na Mangueira
Postado: 2009-04-08 00:25:26
Estou pasmo com essa debandada na Mocidade, talvez fruto de uma política interna equivocada. Assim, a Mangueira, que não tem nada com isso se reforça com a conquista desse belo casal, um dos melhores do nosso carnaval. Parabéns à Manga pela grande contratação e que a querida Mocidade consiga sair dessa turbulência e reencontre o seu caminho de vitórias.

Noticia: Grande Rio: Cahe Rodrigues aponta os erros no desfile do carnaval 2009
Postado: 2009-03-31 18:01:21
Caro Paulo Cesar - Também percebi o comentário maldoso do moço, como estou percebendo da mesma forma o do colega Clóvis aqui em baixo e lhe pergunto: será que vale a pena nós estarmos nos desgastando por isso? Acho que não, já que é um ponto de vista deles que tem que ser respeitado. Ainda bem que a maioria dos que assistiram, tanto os desfiles oficiais quanto o desfile das campeãs, não pensa assim, caso o contrário não teríamos a recepção que tivemos no sábado pós-carnaval. Agora, o que me deixa perplexo é o fato de, numa matéria sobre a Grande Rio aparecer, logo na primeira postagem, um cara para fazer uma colocação tão desnecessária envolvendo a escola de Osvaldo Cruz e Madureira. Ainda digo mais hein, duvido que seja torcedor da escola de Caxias. Ã? realmente lamentável... Abraços.

Noticia: Grande Rio: Cahe Rodrigues aponta os erros no desfile do carnaval 2009
Postado: 2009-03-31 00:12:50
Grande Cahe - Parabéns pela sua grandeza e coragem de vir a pública reconhecer algumas falhas de execução e planejamente de trabalho que realmente aconteceram e se tornaram bastante perceptíveis ao longo do desfile da Grande Rio. Tome os comentários abaixo, sobretudo os dos caros Juninho RJ e Cláudio Severo, feitos com bastante lucidez e pertinência, como críticas realmente construtivas que muito poderão contribuir na elaboração do seu trabalho para o carnaval vindouro. Abraços

Noticia: A dupla de Oswaldo Cruz e Madureira
Postado: 2009-03-30 23:09:12
Parabéns José Aragão pela sua humildade em reconhecer, não diria um erro mas um pequeno engano, e obrigado por se juntar a nós na torcida pelo sucesso dos nossos novos carnavalescos. Um grande abraço.

Noticia: A dupla de Oswaldo Cruz e Madureira
Postado: 2009-03-30 18:50:59
Prezado JOSÃ? ARAGÃ?O - Além de achar bastante deselegante e sem nenhuma pertinência a colocação que você faz ai em baixo em relação ao Alex de Souza, carnavalesco da grande e querida Vila Isabel, peço que você se ligue, rapaz. O carnavalesco que a Portela acaba de contratar chama-se ALEX DE OLIVEIRA, ex-Rei Momo do nosso carnaval, que não obstante a sua pouca experiência, tem formação universitária em arquitetura e é pos-graduado em designer de moda e carnaval, trunfos que poderão fazer dele, talvéz a curto prazo, um dos nossos maiores carnavalescos. Ã? mais uma aposta do nosso Presidente Nilo Figueiredo, que vem demonstrando como principal marca o seu estilo audacioso de administrar, que se Deus quiser há de dar certo.

Noticia: Beija Flor coloca restrições sobre o enredo de Brasília
Postado: 2009-03-30 16:11:14
COMPLEMENTAÃ?Ã?O DA POSTAGEM ABAIXO... Saibam que vocês, ao contrário do que pensam, estão lidando com uma pessoa muito séria e que tem na ética e na retidão de princípios fatores que não se pode perder de vista. Abraços

Noticia: Beija Flor coloca restrições sobre o enredo de Brasília
Postado: 2009-03-30 16:04:52
Prezado Cláudio Elias - Acabo de ler a sua postagem, emitida às 04:35:40 de hoje e percebi que o amigo quis referir-se à aplicação da espressão MALDITA INCLUSÃ?O DIGITAL em minha postagem das 19:29:38 do dia 26/03/2009. Só gostaria que o amigo percebesse que a aplicação da referida expressão foi feita por mim, parodiando a mesma expressão utilizada por um torcedor da sua Beija Flor, de nome Juan, em postagem emitida às 09:38:50 do mesmo dia, mas não significando que eu entenda a máxima utilizada por ele como verdadeira, tanto assim que fiz questão de dizer que estava fazendo uma paródia (por favor, procure verificar o significado da palavra paródia), mas se porventura o fosse seria muito bem aplicada ao caso objeto daquela minha postagem. A propósito, meu caro, o que você coloca em sua postagem, vem de encontro a tudo que tenho defendido neste espaço e que, muito infelizmente, tem me valido os atributos de metido a moralista; metido a ser o dono da verdade; esnobe; metido a ser o cara politicamente correto e outros mais. Agora, o que está me causando espécia, é que a aplicação daquela expressão, mesmo feita por mim deixando claro tratar-se de uma parídia, se não tivesse acontecido, a aplicação da mesma expressão, feita pelo amigo de vocês nilopolitano, com certeza passaria desapercebida, ou seja, você não teria vindo a público para fazer esse seu discurso de conho moralizador. Isso está me parecendo corporativismo, vocês execrarem o que as pessoas escrevem tendo como pano de fundo a Beija Flor e ignorarem o que vem daí, mesmo que carregado de ironias do tipo (?); RSRS...; ZZZZ...; e palavras de baixo calão. Ã? uma pena, moço, que essa sua postagem tenha sido feita somente agora, que a matéria saiu da pagina principal do site, não propiciando à maioria das pessoas que frequentam o espaço tomarem conhecimento da sua colocação e da minha defesa. Saiba que vocês, ao contrário do que pensam, estão lidando com uma pessã

Noticia: Lucinha e Rogerinho são da Portela
Postado: 2009-03-29 18:57:18
Caro Luiz Claudio - Amigo, o comentário feito aí em baixo em relação ao combatente Xico, vale também para você cara. Vamos respeitar a escola alheia. Não é assim que vamos conquistar o respeito dos torcedores das co-irmãs. Abraços.

Noticia: Lucinha e Rogerinho são da Portela
Postado: 2009-03-29 18:31:07
Prezado Xico - Gostaria muito, como portelense, que você, que está me parecendo também ser, se referisse à Unidos da Tijuca (não somente a ela como a todas as co-irmas), com o respeito que aquela escola merece. Achei desnecessário e descabido o comentário que você fez aí em baixo, em relação àquela grande escola. Quero que fique claro que não estou querendo me fazer de defensor da moral e dos bons costumes, como muitos têm colocado, mas tenho me envolvido em embates com torcedores de outras escolas que frequentam este site, justamente devido a este tipo de comportamento em relação à nossa agremiação, e não gostaria, sinceramente, que nós portelenses incorressemos no mesmo erro, valeu meu camarada!

Noticia: Lucinha e Rogerinho são da Portela
Postado: 2009-03-29 17:40:36
Grande Heitor dos Prazeres(grande nome esse, que lembra uma pessoa que foi tudo de bom para a cultura brasileira)! Deixe eu dar o meu pitaco, com relação à sua preocupação quanto a personalidade da Lucinha. Não conheço a moça (com quem não tenho nenhuma relação de amizade), a não ser pelo seu inegável talento, já que, reconhecidamente, trata-se de uma das melhores porta-bandeiras do nosso carnaval. Acho que está sendo dada a ela, caso tenha fundamento todo o motivo da sua preocupação, uma chance para que repense nas suas atitudes e promova em sí uma mudança de comportamento e nisso entendo que a Portela, através do Presidente Nilo, está certissima, até porque com o impasse criado em torno da permanência da querida Danielle Nascimento, fazia-se necessário que a escola trouxesse alguém que, de imediato, pudesse cobrir, a altura, aquela lacuna que se abriria e, nesse aspecto, a disponibilidade da Lucinha no mercado caiu como uma luva. Agora. se houve realmente acerto nessa contratação, só o tempo dirá. Espero, e tenho a mais plena confiança, que sim. Abraços.

Noticia: Dominguinhos é da Imperatriz
Postado: 2009-03-28 19:43:32
Grande sacada da Imperetriz! Um grande intéprete, como Dominguinhos do Estácio, não pode jamais ficar fora da principal vitrine do carnaval carioca, que é o desfile do Grupo Especial. Sucessos para a escola de ramos e para o grande cantor.

Noticia: Beija Flor coloca restrições sobre o enredo de Brasília
Postado: 2009-03-28 03:18:54
AO OBSERVADOR e demais companheiros de site - Uma demonstração de que não sou infalível: revendo os meus textos abixo verifiquei que escrevi por diversas vezes a palavra xingar com ch - erro grave de ortografia.

Noticia: Beija Flor coloca restrições sobre o enredo de Brasília
Postado: 2009-03-28 03:03:25
CONTINUAÃ?Ã?O Á RESPOSTA AO OBSERVADOR... - Hoje, que somos reconhecidos pela dita sociedade, temos a oportunidade de circular pela mesma com as nossas cabeças erguidas, não podemos e nem devemos desperdiçar oportunidades como essa que nos é dada neste espaço, para mostrarmos o quanto crescemos, sem nos importarmos com pensamentos menores de acharem que queremos ser os donos da verdades, ser esnobes, etc. Sinceramente, cara, lhe conclamo a se juntar a nós, com essa competência que você demonstra ter para se comunicar, para juntos carregarmos esta bandeira. Quanto a mim, tenha a certeza que vou continuar sendo o que sou, não vou jamais me silenciar diante de julgamento desfavoráveis que façam a meu respeito. Agradeço pela correção que você me fez quando usei inadivertidamente a expressão EXPRESSÃ?O ORAL ao invés de EXPRESSÃ?O ESCRITA. Desculpe-me por ter me alongado e um grande abraço.

Noticia: Beija Flor coloca restrições sobre o enredo de Brasília
Postado: 2009-03-28 02:32:47
Correção: Em algumas ocasiões fiz referência ao fato de a Baija Flor também ter títulos que....CONTINUAÃ?Ã?O Ã? RESPOSTA AO OBSERVADOR - Em seguida, deparo-me com a sua postagem em defesa do tal O TENHO DITO, carregada de ironias tipo: discursos intelectualizados (?); altíssimos níveis culturais (?);condutas politicamente corretas(?) argumentação formidável(?), citando, até, os filósofos Platão, Sócrates e Aristóteles, mas em nenhum momento reconhecendo a forma extremamente desrespeitosa do seu amigo, em sua defesa. Dar resposta à altura, meu caro, não significa chingar a pessoa com palavras de baixo calão. Aí, meu caro, é caso de absoluta falta de educação e entendo que uma pessoa esclarecida como você demonstra ser, não deveria corroborar com esse tipo de procedimento. Por último, meu nobre, quero deixar bem claro que não estou me fazendo de vítima, não procuro me esconder por traz de pseudônimo, dou a minha cara a tapa mesmo (tenho muitos amigos que acompanham este site) e entendo que quem entra na chuva e para se molhar. Entendo que você, que tem uma excelente redação, deveria, ao invés de sair defendendo uma pessoa que talvez não mereça a sua defesa, utilizar esse dom que tem para se expressar, para fazer o que eu procuro fazer, utilizar o espaço que nos é dado para contribuir de forma positiva para o bom nível dos debates. Acho que escrever bem, amigo, nunca deve ser visto como uma forma de querer ser esnobe, demonstração de altíssimo nível cultural, essas coisas, e sim como um exercício de boa comunicação. O sambista antigamente era visto como marginal, era perseguido pela polícia, discriminado de todas as formas pela sociedade. CONT...

Noticia: Beija Flor coloca restrições sobre o enredo de Brasília
Postado: 2009-03-28 01:56:41
CONTINUAÃ?Ã?O Ã? RESPOSTA AO OBSERVADOR... Em algumas ocasiões fiz referência ao fato de a Beija Flor também de títulos que foram questionados pela opinião pública e isso você ha de convir que é notório. Quanto ao tal E TENHO DITO, muito embora não estivesse mais a fim de voltar a esse assunto, devolhe dizer que as expressões prepotente e pretensioso - o arrogante fica por sua conta - foi por mim usada em função de, na sua primeira postagem, onde ele responde à (ao) tal ÁVIRA ele ter feito aquelas colocações como se fossem afirmativas dele - é so você dar uma olhada naquela matéria e terá a mesma impressão - e como mais uma vez ele fez referência à minha escola de forma que considerei desabonadora, e achando as suas colocações realmente pretenciosas, achei por bem fazer aqueles comentários (volto a dizer: não tive nenhuma intenção de defender à (ao) tal AVIRA, a quem nem conheço). Em seguida, ele me responde, não à altura como você coloca, mas proferindo palavras de baixo calão, que absolutamente não me atingiram porque procuro ser imune a essas coisas, e somente alí percebi que suas colocaçõe eram reprodução de algum artigo ou reportagem veiculada pela mídia que ele lera. Lembro que na minha última postagem sobre o assunto fiz questão de dizer que não sou o dono da verdade, como ele fez crer, e que sempre que me envolvia em alguma discussão me colocava aberto a esgotar o assunto, até porque erros de interpretação de ambas as partes eram sempre passíveis de acontecer, mas que naquele caso isso se tornava impossível pelo rumo que a coisa tomou e dei por encerrada a questão.

Noticia: Beija Flor coloca restrições sobre o enredo de Brasília
Postado: 2009-03-28 01:13:53
Prezado OBSERVADOR, bom dia - Acabo de ler antentamente a sua postagem de ontem, 27/03/2009 - 13:56:03, e se você me permite tenho algumas cosiderações a fazer: Primeiramente, lhe desafio a me mostrar aonde foi que você viu, nas minhas postagens, qualquer teor provocativo ou de desdém à Beija Flor ou a qualquer outra co-irmã. Ã? muito simples você verificar isso. Dê uma viajada em "todas as notícias" deste site, que lá estão as diversas matérias em que fiz alguma postagem, com suas respectivas datas e horários dessas postagens. Veja-as e as apontem não só para mim como para todos os colegas que frequentam este espaço. Muito pelo contrário, a maioria das vezes em que me referi à sua escola sempre o fiz trantando-a como a grande escola de Nilópolis. Quanto aos torcedores, sim, por diversas vezes em que encontrei em suas postagens referências desabonadoras em relação à Portela, sem qualquer consistência, com o único objetivo de atingir ou desqualificar os feitos da agremiação, tipo: vinte e um títulos que de tão velhos já estão enferrujados; escolinha de m; escola que só tem para contar os 21 títulos; não vi nada nesse desfile horroroso dessa escolinha que até hoje me pergunto como conseguiu chegar ao terceiro lugar; só conseguiu os 21 títulos graças ao Natal que colocava arma na cabeça dos jurados; coisass desse tipo, entrei, não em defesa de quem provocou este tipo de comentário - muitas das vezes os comentários foram feitos até sem que houvesse qualquer tipo de provocação- mas sim em defesa da instituição, porque não sou advogado de defesa de ninguém e acho que todos têm que responder pelos seus atos. Naquelas ocasiões, como estava dizendo, quase sempre os tratei com certo desdém sim, chamando-os de imbecis´- porque quem escreve imbecilidade nada mais é do que imbecil - caras pálidas, mas jamais chingando-os com palavras de baixo calão, porque esse é um procedimento que abomino. Em algumas ocasiôes fiz refe

Noticia: Lucinha e Rogerinho são da Portela
Postado: 2009-03-27 23:55:56
Presidente Nilo - Parabéns pela sua sábia decisão de trazer para as nossas fileiras este casal de muito talento, com uma história já consolidada no mundo do samba e que saberá, com certeza, honrar as nossas cores e conduzir com galhardia o nosso glorioso pavilhão. Danielle, querida, muito obrigado pela sua grande passagem pela nossa escola, que é e continuará sendo a sua casa e que tem na sua família, por toda a sua história, um motivo de muito orgulho para todos nós. Não nos abandone e saiba que estarei torcendo muito por você. Sylvio Costa

Noticia: Beija Flor coloca restrições sobre o enredo de Brasília
Postado: 2009-03-27 18:39:24
Correção: Quero apenas exercer o direito de expor as minhas opiniões, sempre de forma respeitosa como entendo que deve ser.

Noticia: Beija Flor coloca restrições sobre o enredo de Brasília
Postado: 2009-03-27 18:30:00
Prezados companheiros frequentadores deste site - estou acabando de ler as postagens que não lí ontem e está me chamando a atenção o embate entre o Sr. Sylvio Costa da Barra e alguns torcedores da Beija Flor de Nilópolis e quero fazer uma observação com relação às minhas colocações, sobretudo as últimas aí em baixo, não que eu esteja muito preocupado com o que muitos colegas possam estar pensando a respeito das minhas posições. Daqui a pouco irão me chamar de marrento, metido a moralista, metido a ser dono da verdade e tal. Não sou o dono da verdade, muito menos marrento ou metido a moralista. Quero apenas exercer o direito de expor as minhas opiniões, sempre de forma respeitosa como entendo que dever ser.

Noticia: Beija Flor coloca restrições sobre o enredo de Brasília
Postado: 2009-03-27 18:03:59
Roberto Babalu - Com relação à IZURINA, não sou advogado dessa moça, não a conheço e não tenho o menor interesse em conhece-la, rapaz. Na verdade, nem sabia que ela é torcedora da Portela, pelo menos não havia reparado neste detalhe, mas mesmo que ela fosse torcedora do GRES. Xenhenhém da Serra, eu teria tomado a mesma atitude, pela forma desrespeitosa com que você e outros participantes deste site vêm se referindo às suas deficiências. Venho sim acompanhado, de algum tempo pra cá, as suas postagens e tem-me soltado aos olhos a absoluta deficiência que ela tem para escrever e a forma jocosa como muitos têm se referido a essa sua dificuldade. Agora, é menos verdade de sua parte que todas as vezes em que isso aconteceu eu tenha tomado partido da moça, só o fazendo ontem, por ocasião da sua postagem, quando você, tentando rediculariza-la, demonstrou não ser a pessoa mais indicada para tal. Se você quer saber o que acho disso tudo, dê uma olhada para a resposta que dei aí em baixo ao Sr. Pablo já que a mesma serve também para o amigo. Concluindo, o mesmo direito que você tem em entrar neste espaço, dirigindo impropérios (palavras de baixo calão) para quem quer que seja, tem a D. Izurina de se manifestar, mesmo com toda a sua ignorância, valeu!!!

Noticia: Beija Flor coloca restrições sobre o enredo de Brasília
Postado: 2009-03-27 02:33:37
Prezado OBSERVADOR! Entendo suas colocações e até as respeito. Só meu caro, que eu não vou me colocar como advogado de defesa de nenhuma agremiação que não seja a Portela, porque o meu tempo já não é muito para defender a minha agremiação, a menos que eu perceba extrema impertinência nas colocações, e também porque as outras agremiações têm possoas como você, por exemplo, para fazerem suas defesas. Se você vem acompanhando as minhas postagens, como está parecendo, já deve ter percebido que as minhas intervenções somente acontecem quando os comentários são feitos de forma desrespeitosa ou sem nenhuma consistência. Aliás, tenho percebido que essas trocas de farpas têm ocorrido, na sua maioria, entre portelenses e nilopolitanos, vindo mais da parte daí, sempre que é publicada qualquer matéria alusiva à Portela, sobretudo se essa matéria tiver um cunho elogioso à nossa escola. Quanto a mim, rapaz, te garanto que você nunca vai me ver fazendo qualquer referência ofensiva à sua Beija Flor ou a qualquer outra escola, do contrário estaria me colocando na contramão de tudo o que eu procuro defender aqui e em outros sites especializados no assunto. No máximo me insurjo quando alguém tenta depreciar os títulos por nos conquistados. Quanto às suas interrogações, meu caro, a cada referência elogiosa que você mesmo me faz, eu não me incomodo com isso porque, na verdade, não tenho e nem nunca tive pretensão de ser nada disso que você tenta me atribuir. O que procuro é utilizar uma expressão oral que possa contribuir de alguma forma para a manutenção do bom nível dos nossos debates, o que acho não estar incorrendo em nenhum pecado e que você também, ironias a parte, também procurou fazer. Abraços!!!.

Noticia: Beija Flor coloca restrições sobre o enredo de Brasília
Postado: 2009-03-27 01:31:11
e tenho dito e é isso aí, cara! (tudo com iniciais minúsculas mesmo) - De alguma coisa valeram e valem essas minhas postagens: o fato de a forma com que faço as minhas colocações, sempre buscando um nível respeitoso e um princípio ético que sempre deveriam nortear as discussões aqui abertas, mexerem tanto com vocês, que, evidentemente, não devem estar acostumados a isso, a ponto de provocar o tipo de reação aqui verificado (pai da verdade; pose para digitar textos; seu imbecil; antas iguais a você; esnobe; metido a intelectual e outros que não vou considerar porque não merecem citação). Moços, estou cansado de colocar aqui que eu não sou o dono da verdade e tenho me colocado sempre aberto a esgotar as discussões em que me envolvo, desde que transcorram dentro de um padrão de respeito, até que se chegue a um consenso, mesmo porque erros de interpreção de ambos os lados sempre podem acontecer nessas ocasiões. Afinal é esse o objetivo principal desse espaço que nos é dado. Agora, me insurjo sempre que vejo alguém tentar desqualificar a minha Portela ou qualquer outra escola usando termos desrespeitosos, daí aqueles que concordam com esse procedimento me tacharem de metido a dar lição de moral. Mas percebo que não vale a pena dar prosseguimento a esse lero-lero até pelo nível em que a coisa foi colocada, daí estar dando por encerrado o assunto. Tcháu e bença!!!

Noticia: Beija Flor coloca restrições sobre o enredo de Brasília
Postado: 2009-03-26 20:37:45
Pablo, Pablo!!! Se a moça fala ou escreve errado e isso lhe incomoda, rapaz, é muito simples: O nome dela é IZURINA FERREIRA, quando você se deparar com uma postagem sua(dela), pule-a e o problema estará resolvido. Eu não disse que os erros dela são errinhos de digitação, porque estes qualquer um comete (eu mesmo na minha postagem escrevi encomoda ao invés de incomoda, já escrevi, também, tijela ao invés de tigela - erro de grafia mesmo - e nem por isso me considera um cara burro). E digo mais, na minha postagem eu até coloquei que ela pisa tanto no vernáculo, que às vezes penso até que está de brincadeira. O que eu defendo, rapaz, é que esse é um espaço democrático e, como tal, qualquer pessoa tem o direito de se expressar, independente de nível cultural - não se pode cercear a liberdade de expressão de ningém. Agora, você quer que eu lhe diga uma coisa: lixo, moço, é esse seu linguajar de Central do Brasil, muito mais impróprio para um espaço como este do que quaisquer erros que a D. Izaurina possa cometer.

Noticia: Beija Flor coloca restrições sobre o enredo de Brasília
Postado: 2009-03-26 19:25:38
Continuaçao para o tenho dito: Quanto aos adjetivos que você e o tal de lucrécio (isso mesmo, com inicial minúscula) me atribuem, isso não me causou nenhuma surpresa, já esperava, porque são próprios de pessoas sem argumento e sem educação como vocês. Ã? o caso de parodiar o amigo de vocês juan (isso mesmo, com inicial minúscula): Ã? CULPA DA MALDITA INCLUSÃ?O DIGITAL.

Noticia: Beija Flor coloca restrições sobre o enredo de Brasília
Postado: 2009-03-26 19:16:12
Grande Feldmann, também estava sentindo sua falta rapaz!!! Um grande abraço para você. Quanto ao tenho dito (é assim mesmo, com iniciais minúsculas), tudo o que você escreve é bem próprio de pessoas que se escondem atrás de pseudônimos ridículos para escreverem suas sandices. Poços de Caldas, garoto, uma das estâncias hidromineirais brasileiras mais conhecidas nacional e internacionalmente, assim como Araxá, um dos mais importantes pontos turísticos de Minas Gerais e Manaus, que só pelo fato de ser a porta de entrada da Floresta Amazônica (O PULMÃ?O DO MUNDO), um dos pontos do Planeta mais expostos aos olhos do mundo, tem sua importância turístico cultural que dispensa qualquer discussão, só para falar dessas três cidades, não precisariam ser cantadas em prosa e verso por qualquer escola, veja, não estou falando só da sua Beija Flor não, para terem maior lucro turístico-cultural, maiores credibilidade, visibilidade, ete., etc., e tal. Isso é historinha de boi-tá tá. Ã? claro que qualquer cidade, como é o caso de Brasília, agora, estados como Bahia, Rio de Janeiro etc., e países, como mais recentemente a França, gostariam ou gostarão de serem objetos de exaltação numa festa como o carnaval, sobretudo o do Rio de Janeiro que é divulgado para o mundo inteiro. Só está me faltando agora o povo de Caxias dizer que a França passou a ter maior rentabilidade turístico-cultural, maior visibilidade, e maior credibilidade, depois que a Grande Rio falou daquele país no último carnaval. Ã?, eu devo ser mesmo uma pessoa muito desinformada! De nada adiantou todo o investimento que meu pai fez em mim e nem o auto-investimento que procuro fazer em busca de um permanente crescimento. Outra coisa, eu não tenho por costume estar dando lição de moral nas pessoas, porque não há lição que faça as pessoas sem moral obtê-las de uma hora para outra. Ã? aquele caso: O PAU QUE NASCE TORTO, NÃ?O TEM JEITO, MORRE TORTO. Quanto aos adjetivos qu

Noticia: Beija Flor coloca restrições sobre o enredo de Brasília
Postado: 2009-03-26 14:24:25
Vejam bem, o que escrevi para o Roberto Babalu, serve, em parte, para os demais que estão encomodados com a escrita da moça, valeu!!!

Noticia: Beija Flor coloca restrições sobre o enredo de Brasília
Postado: 2009-03-26 14:16:11
Grande ROBERTO BABALU! Quer dizer que agora temos um exímio professor de português escrevendo neste site, não é? Até concordo que a moça sabe pisar no vernáculo como ninguém e às vezes acho até que ela está de brincadeira, mais isso é uma coisa que a mim não encomoda porque entendo que o espaço é democrático, dando, portanto, às pessoas, o direito de se expressarem do jeito que sabem. Lembre-se que o mais importante é a comunicação. A propósito, você já se deu ao trabalho de dar uma lida nesse seu texto? veja quantos errinhos de concordância, de acentuação, etc.! Olha, rapaz que existe um ditado muito certo que diz que quem tem telhado de vidro não joga pedra no do vizinho, entendeu ou preciso falar mais???...

Noticia: Beija Flor coloca restrições sobre o enredo de Brasília
Postado: 2009-03-26 00:45:02
E TENHO DITO!!! Que loucura!... Continua o mesmo prepotente e pretensioso de sempre, não é moço? Quer dizer que Poços de Caldas, Macapá, Araxá, Manaus, Belém e São Luis precisaram ser cantados no carnaval pela Beija Flor para terem maior lucro turístico-cultural, maiores credibilidade, visibilidade etc.! Ã? realmente muita pretensão! Quanto ao conceito que você faz da minha Portela, meu caro, e principalmente o pouco caso com que você se refere a essa verdadeira glória do mundo do samba, eu tomo isso como elogio porque no fundo sei que não é nada mais do que recalque e não é só seu não, rapaz, é da maioria dos torcedores dessa grande escola de Nilópolis que comparecem neste e em outros sites. E não era para ser assim, já que a Portela é uma escolinha que não encomoda ninguém. Mas não tem nada não, nós continuaremos na nossa, trabalhando com todo amor e dedicação que nossa escola merece e quando vocês menos esperatem, olha, créu!!! E não adianta me responder porque não vou ficar debatendo com quem não tem noção do que diz, falou!!!

Noticia: Bruno Ribas continua na Tijuca
Postado: 2009-03-25 18:07:24
Presidente Horta - Sábia decisão. Trata-se de um dos melhores intérpretes do nosso carnaval, com extrema musicalidade e que sabe jogar um samba pra cima, parabéns. Ao grande Bruno, sucesso e muita dedicação ao trabalho.

Noticia: Max Lopes é da Imperatriz
Postado: 2009-03-24 00:41:45
Prezado Charisteu Neves- Parabéns pela sua belíssima postagem que mais me pareceu uma crônica, pela sua formatação e pelo brilhantismo e grande lucidez demonstrados em suas linhas. São comentários como este e mais alguns poucos que vejo, não obstante as baixarias de muitos, que me fazem acreditar que vale a pena tentarmos fazer deste espaço um forum onde se possa debater as matérias relativas ao nosso mundo, o mundo do samba, dentro de um nível pautado pela inteligência, agudeza de princípios e, sobretudo, respeito a todas as co-irmãs e aos interlocutores que dele participam. Entendo que, de há muito, nós sambistas já fazemos por merecer estar neste patamar e espero que estas minhas palavras sejam bem assimiladas por todos os que aquí comparecem. Mais uma vez parabéns e um grande abraço.

Noticia: Marquinhos e Giovanna formam o novo casal da Unidos da Tijuca
Postado: 2009-03-21 01:55:53
Olha só! Do ponto de vista da qualidade da dança, do talento e de um dos mais importantes itens que o samba traz na sua essência que é a graça e, sobretudo, a magia do bailado da casal de mestre sala e porta-bandeira, na minha ótica, a Unidos da Tijuca apenas buscou manter o excelente nível do que ela já tinha em suas fileiras com a troca do casal Regerinho/Lucinha Nobre pelo casal Marquinhos/Giovanna. São dois belos casais que irão respirar novos ares - falo isso porque tenho certeza que Rogerinho e Lucinha nesta altura do campeonato já devem estar sendo desputados por várias co-irmãs - e enfrentar novos desafios, o que sempre enobrece o ser humano que deve e precisa quebrar paradígma, fator fundamental para o crescimento de cada um. Só posso desejar aos dois magníficos casais muito boa sorte em suas novas jornadas, ok!!!

Noticia: Gilsinho continua na Portela
Postado: 2009-03-20 00:21:25
Ué Juan! não foi você que no outro dia disse que não falava da Portela porque só gostava de falar de escolas grandes? Lembra que eu ainda alertei que falar da Portela é a sua especialidade? Não obstante a sua torcida contra, pode ter certeza que ano que vem a Majestade do Samba estará encomodando novamente, quiçá sendo até a campeã. Ou você agora é a Mãe Dinah? Quanto à sua estranheza pelo fato de ela ter voltado entre as campeãs, para mim não é surpresa nenhuma já que você nas suas postagens tem demonstrado não entender nada de samba portanto jamais entenderá de Portela, ok!!!

Noticia: Porta-bandeira Danielle Nascimento faz balanço do Carnaval 2009
Postado: 2009-03-16 17:36:20
Ã? AGUIA NA CABEÃ?A, DANDO PALPITE CERTO...! Ã? cara pálida...! Ainda bem que os jurados não tiveram a sua visão, cara! Aliás, eu nunca acreditei que você seja portelense, já que venho acompanhando as suas postagens, sempre a favor da Beija Flor e nunca enaltecendo a nossa escola. Outra coisa, rapaz, este foi o primeiro ano da Danielle na Portela porém ela já tem uma longa estrada percorrida nos seus mais de dez anos em atividade e não se esqueça que o ser humano, por mais experinte que seja, sempre estará em processo de aperfeiçoamento, porque melhorar é sempre possível e isso serve para todo mundo, inclusive para as que você citou na sua postagem, valeu!!!

Noticia: Tavinho diz que deixou o Salgueiro com o sentimento do dever cumprido
Postado: 2009-03-15 14:57:15
Caro José Vieira Mattos - Você acha que o Tavinho falou alguma coisa demais para classifica-lo como uma pessoa sem humildade? Não o conheço e assinaria em baixo em relação a tudo o que êle falou. Gostei, sobretudo, quando ele disse que gosta de desafios pois esta é, sem dúvida, uma das características básicas das pessoas que acreditam na sua capacidade. Quanto a continuar dando entrevistas, meu caro, com certeza é porque vem sendo procurado pelos órgãos de imprensa para tal, falou!!!

Noticia: Porta-bandeira Danielle Nascimento faz balanço do Carnaval 2009
Postado: 2009-03-14 20:32:12
Querida Danielle - Primeiramente, lembrando do nosso primeiro contato propriamente dito, quando você demonstrou o seu descontentamento sobre um comentário que fiz na quadra, a primeira vez que a vi desempenhando seu trabalho juntamente com o seu mestre-sala. Naquela oportunidade havia comentado com um amigo meu que na minha ótica vocês precisariam de muito ensaio para chegarem a um estágio satisfatório. Lembro que na época lhe falei que cresci muito mau acostumado vendo por muitos anos sua mãe empunhando com aquele brilho que somente ela tinha e que toda vez que a Portela trocava de porta-bandeira a minha espectativa era de que finalmente nós tivessemos uma que fosse a altura da que eu me acostumara a ver. Falei, inclusive, que você e seu parceiro tomassem aquela minha observação, não como uma crítica destrutiva, mas como um estímulo para a busca de uma otimização de desempenho. Creia, amiga, que a partir dali me tornei o maior torcedor pelo seu sucesso e com o passar do tempo me tranquilizei porque percebi que o avanço na qualidade da dança de vocês tornaria isso possível. Já fiz isso pessoalmente após o carnaval mas faço questão de, em público, parabeniza-la e ao seu parceiro pela grande passagem de vocês na Sapucaí e registrar a minha torcida para que você continue conosco, empunhando esse pavilhão, não sendo uma cópia da sua mão, pois sei que você faz questão de ter a sua própria identidade, mas com o mesmo sucesso que fez dela a maior porta-bandeira de todos os tempos. Beijos do amigo Sylvio Costa, Diretor de Harmonia.

Noticia: Louzada renova com a Beija-Flor
Postado: 2009-03-11 02:41:58
Caro Daniel - Ã? por isso que está se tornando rotina ouvir-se dizer que o SAMBA SAMBOU, rapaz! Se modernizar não significa dizer que tem que se conceber alegorias gigantescas não, moço! Vai chegar a ora em que a ficha irá cair, ok?

Noticia: Louzada renova com a Beija-Flor
Postado: 2009-03-11 02:22:56
Ã? Nota 1000!!! Quer dizer que a imprensa agora é na sua maioria composta por Mangueirenses, Portelenses, Salgueirense e Antinilopolitanos, não e? Coitadinha da Baija-Flor!!! Descobriu-se agora que é a grande perseguida pela imprensa no carnaval do Rio de Janeiro. Estou com muita peninha de vocês!!! Então Tá.

Noticia: Louzada renova com a Beija-Flor
Postado: 2009-03-11 01:03:09
Olha aí, Louzada, já lhe transformaram em mangueirense!!! Clóvis, Clóvis, procure se informar rapaz, porque o homem é portelense sim!!! Mas não tem nada não, rapaz, se você quiser transforma-lo em Beija-Flor pode, porque para nos da Majestade do Samba, mais um, menos um torcedor não faria grande diferença, agora basta saber se êle irá concordar com isso, ok?

Noticia: Portela promete fazer festa para receber o prêmio Estrela do Carnaval 2009
Postado: 2009-03-07 03:13:42
Prezado André BH - Acrescente na sua lista de afilhadas da Portela no grupo especial as co-irmâs Vila Isabel e Viradouro, tá legal? Abraços.

Noticia: Portela promete fazer festa para receber o prêmio Estrela do Carnaval 2009
Postado: 2009-03-05 21:26:24
Grande Feldmann - aonde está escrito "essa dívida code um enredo especifoco sobre um ícone da escola" leia-se "essa dívida de um enredo específico sobre aquele ícone da escola", valeu!!!.

Noticia: Portela promete fazer festa para receber o prêmio Estrela do Carnaval 2009
Postado: 2009-03-05 21:19:22
Continuação. Quanto à sua estranheza pelo fato de a Portela ainda não ter feito um enredo homenageando a saudosa Clara Nunes, devo dizer que esta hipótese existe, e ja foi ventilada em diversas oportunidades muito embora aquerida portelense já tenha sido homenageada um ano após a sua morte (1984), no enredo Contos de Areia, cujo título, inclusive, foi inspirado num sucesso seu. Essa divida code um enredo específoco sobre um ícone da escola, meu caro, não deve ser creditada somente à Portela. Como exemplo menciono que a Mangueira até hoje não prestou nenhuma homenagem dessa natureza aos mestres Jamelão, Cartola, Nelson Cavaquinho. etc... , bem como o Império Serrano não apresentou qualquer tipo de homenagem a Mano Décio da Viola, Silas de Oliveira, Beto Sem Braço e outros, e o Salgueiro da mesmo forma não apresentou qualquer homenagem a Izabel Valença, Eneida, Calça Larga e outros, para falar somente das escolas mais tradicionais. Um grande abraço e disponha sempre deste agora seu amigo.

Noticia: Portela promete fazer festa para receber o prêmio Estrela do Carnaval 2009
Postado: 2009-03-05 20:56:50
Prezado Feldmann, Boa Noite! Lí atentamente a sua postagem de hoja às 08:56:12 e, entendo que pelo nível apresentado, você está merecendo de minha parte, uma resposta respeitosa, tal como foi a sua, até porque eu não sou o dono da verdade, porém com algumas considerações. Em primeiro lugar, na minha primeira postagem, quando até fiz uma brincadeira com relação ao seu nome, procurei demonstrar o meu descontentamento com a forma como você se posicionou (Vi tudo na Portela, menos o dito amor), desqualificando totalmente um trabalho que foi feito com muito denodo, me surpreendendo mais agora quando você diz que leu atentamente a sinópse do Sr. Cláudio Vieira. Na sua segunda postagem você fala em reedição do enredo Amor Sublime Amor, desenvolvido pelo Max na Viladouro, quando a proposta da Portela passava a quilômetros de distância do que aquele carnavalesco apresentou na escola de Niterói (Se você leu realmente a sinópse, deveria ter observado isso). A proposta da Portela, amigo, aborda o amor em diversas vertentes desde a época medieval e ausência daquele amor nos dias atuais. Concordo com você que em alguns poucos casos, o desenvolvemento ficou um pouco comprometido, tanto assim que a escola foi punida, sobretudo em alegorias, merecendo dos jurados as notas 9,5, 9,9, 9,7 e 9,6 e perdendo cinco décimos em fatasias (9,8, 10, 9,9 e 9,8). como você pode perceber, não houve qualquer protecionismo com a Portela, sendo a escola punida aonde deveria, mas graças a Deus a escência do enredo foi bem entendida pelos jurados e pela maioria dos que assistiram o nosso desfile, demonstrando muita emoção, tanto aqueles como estes. Continuo...

Noticia: Portela promete fazer festa para receber o prêmio Estrela do Carnaval 2009
Postado: 2009-03-05 18:17:22
Tadinho do Juan!!! Como é incompreendido esse menino!!! Prestem atenção no que vou dizer! Vinha a matéria "MESTRE SALA DA MANGUEIRA PENSA EM SER CANDIDATO Ã? PRESIDÃ?NCIA DA ESCOLA", apresentando um nível de debate bastante respeitoso, quando, heis que surje essa peça escrevendo a seguinte pérola: DESSA ESCOLINHA DE M... QUALQUER UM PODE SER PRESIDENTE. QUE TAL O ZECA URUBU? RSRS. A partir dalí começou a sessão de baixaria, foi-se para o espaço o nível do debate. E tem sido assim em todas as matérias. Ã? ou não é querer marcar ponto no IBOPE? QUERER APARECER? Agora, você dizer que nem tem graça comentar sobre a Portela!!! Você, no mínimo está sofrendo de amnésia, já que é o que você mais tem feito, cara!!! Alíás, você estaria nos prestando um grande favor e acredito que aos mangueirenses também, se não enlameasse os nomes dessas duas glórias do mundo do samba com os seus comentários. Cara, quem não lhe conhece é que lhe compra com um bom dinheiro... . Cuidado, Adriano, sai dessa que é furada!!! Aliás, antes que eu me esqueça: tapado é o seu pai que colocou no mundo uma figura ignóbil como você, valeu!!!

Noticia: Portela promete fazer festa para receber o prêmio Estrela do Carnaval 2009
Postado: 2009-03-05 01:51:29
Dieguinho, querida, deixe de falar asneiras, ô ameba! você só pode confirmar as baboseiras que esse portelense de meia tijela escreve já que é tão tapado quanto êle. Acho que você está querendo marcar pontos no IBOPE, como o tal de Juan, só que está procurando o pior caminho para isso. Deixa de ser otária menina!!!

Noticia: Portela promete fazer festa para receber o prêmio Estrela do Carnaval 2009
Postado: 2009-03-05 01:24:15
Prezada Lupa - Ainda bem que essa é a sua opinião o que eu respeito, apesar de você dizer que a Portela fez um desfile de altos e baixos, o que configura o seu desconhecimento de desfiles de escola de samba, minha filha. Uma escola que recebe as notas que a Portela recebeu nos quesitos harmonia, evolução e conjunto, nunca, menina, pode ser considerada ter feito um desfile de autos e baixos, já que esses são os termômetros dos grandes desfiles. Por outro lado, jóvem, a escola ter sido considerada a melhor pela Associação dos Correspondentes Estrangeiros nos deixa bastante lisongeados, já que foi uma visão de quem não tem compromisso em agradar às pessoas que se prendem às opiniôes dessa nossa mídia totalmente comprometida com algumas escolas, como Beija Flor, Grande Rio e outras menos votadas, valeu!!!...

Noticia: Portela promete fazer festa para receber o prêmio Estrela do Carnaval 2009
Postado: 2009-03-05 01:02:17
Caro Feldmann - Lamento muito que você tenha tido uma visão tão distorcida do que a Portela se propôs a apresentar na Avenida, um enfoque totalmente difente do Amor sublime amor do Max Lopes na Viradouro. Entre no site da Portela, veja a sinopse e você verá que as alegorias e as fantasias que a escola levou para a Sapucaí, aliadas ao samba-enredo, deram margem a uma fácil leitura do que ela se propunha a apresentar. Acrescento que o autor do enredo da Portela, o consagrado jornalista e historiador Cláudio Vieira, é uma pessoa super detalhista com uma história consolidada no carnaval, já tendo sido, inclusive, jurado do quesito por vários anos nos desfiles do Grupo Especial. Abraços.

Noticia: Portela promete fazer festa para receber o prêmio Estrela do Carnaval 2009
Postado: 2009-03-04 00:07:46
Portelense Fanático!!! Você deve ser um desses idiotas que têm raiva da Majestade do Samba e fica usando esse pseudônimo para enganar trouxa e poder falar suas besteiras passando por um cara de bom senso. Nunca vi você postar alguma coisa que enaltecesse a nossa escola. Vá procurar sua turma rapaz!!!

Noticia: Portela promete fazer festa para receber o prêmio Estrela do Carnaval 2009
Postado: 2009-03-03 23:35:33
Ã? FELDMANN!!! Também com um nome desse de ARATACA ESPONJOSA, você queria ver o que na minha Portela? O amor que a Portela apresentou na Avenida foi visto por quem tem conhecimento de propostas de carnaval e, sobretudo, por quem tem sensibilidade, o que me parece não é o seu caso mas que Graças ao bom Deus foi o caso da maioria dos que lá estiveram.

Noticia: Jorge Caribé deixa a Portela
Postado: 2009-03-03 00:10:48
Carlos Caxiense!!! Como fala bobagem essa Criança!!! Já mandei você se catar ô......... mala!!!

Noticia: Jorge Caribé deixa a Portela
Postado: 2009-02-28 03:05:31
Carlos Caxiense, ô, ô, ô cara pálida. falaste tanta imbecilidade que nem sei se vale a pena te responder. Pronto, já cheguei à conclusão que tu não mereces resposta. Vais continuar esperando ansioso. Vais te catar, ô cara!!!

Noticia: Salgueiro quebra jejum e conquista título do Carnaval Carioca
Postado: 2009-02-26 01:21:37
ô A VERDADE Ã? PRA SER DITA DOA A QUEM DOER! Com relação ao seu postado de 25/02/2009 17:47:56, Calma rapaz! O Anizio manipula resultados sim, rapaz! Acontece que desta vez, para azar de vocês, a fera está enjaulada, e sendo assim não pôde agir livremente dentro daqueles métodos que todos conhecemos. Deixe a fera ser solta para ver como vem faminta atráz de seus nojentos objetivos.

Noticia: Salgueiro faz melhor desfile de segunda
Postado: 2009-02-24 18:51:32
Prezado Bruno - Com relação ao seu postado de 24:02:2009 14:33:00, tenho a dizer que lamento muito que você não tenha conseguido fazer a leitura do que a Portela estava apresentando através de suas alegorias. Certamente você deva ser mais um desses torcedores de outras escolas que só se preocupam em querer desmerecer tudo que a Majestado do Samba se propoe a apresentar, independente de a apresentação ser do boa qualidade ou não, o que para nos portelenses não merece ser levado em consideração.

Noticia: Clima esquenta na Mangueira
Postado: 2009-02-18 19:06:21
não tem pra niguem é B f na cabeça!!!e mengão no carioca!!!!

Noticia: Clima esquenta na Mangueira
Postado: 2009-02-18 19:01:04
beija-flor rei do rio !!! capeão de 2009 voces vao ter q engolir!!!

Noticia: Clima esquenta na Mangueira
Postado: 2009-02-18 18:53:02
o juan responda por você naum envolva a grande beija-flor com essas palhaçada .creça aki é 1 debate serio

Noticia: Clima esquenta na Mangueira
Postado: 2009-02-18 14:37:38
Caro Juan, Pelo visto você não entendeu nada do que lhe falei, amigo. Não estou me referindo a títulos e nem quero me prender a este assunto, até porque as 21 estrelas que brilham no meu olhar me deixam despreocupados com relação a isso. a minha intervenção se prendeu ao fato de você dizer que o currículo da Mangueira é inferior ao da sua Beija-Flor. Aí, meu caro, você demonstra que não conhece nada da história do samba e muito menos da sua própria escola. E volto a dizer: Reze para que Papai do céu dê muitos anos de vida ao seu patrono, porque o dia que ele faltar, aí adeus a toda essa empáfia de vocês, valeu!!!

Noticia: Clima esquenta na Mangueira
Postado: 2009-02-18 13:19:40
Prezado Juan - relativamente ao seu postado de 17/02/2009 17:37:39, deixe eu dar o meu pitaco, apesar de todos saberem que sou portelense. Com todo o respeito que tenho à sua Beija-Flor e reconhecer nela uma escola que vive de braços dados com a vitória, mas pega leve meu caro. Dizer que a Mangueira não tem currículo igual ao de vocês!!! Realmente não é igual, é muuuuuito, mas muuuuuito superior ao de vocês, jovem, é so verificar a história da velha Mangueira e compará-la com a de sua escola, meu caro, inclusive no que diz respeito a títulos. E olha que a Manga não tem, nem nunca teve, patrono para bancá-la!!!... Será que a partir do dia que este patrono faltar vocês vão prosseguir nessa caminhada? Não sei não hein. Olha o exemplo da querida Mocidade Independente, após do desaparecimento do Sr. Castor de Andrade. Meus respeitos.

Noticia: Os ensaios do fim de semana
Postado: 2009-02-18 01:43:08
Leo Silva, cara pálida, gostaria que você enumerasse algumas coisas que as escolas estão fazendo hoje, ou pelo menos uma, que estão sendo copiadas da sua Beija-Flor. Nem as alegorias grandiosas de hoje, são ´cópias da sua escola, campeão, ja que foram introduzidas pelo Salgueiro, com Fernando Pamplona do qual o Joazinho Trinta foi aluno e levou para a BF. Aliás quase tudo que existe nas escolas de samba, como alegorias, enredo, samba-enredo, etc. foram criação da Portela, tendo o Império Serrano contribuindo com algumas inovações. Espero sua resposta para que eu fique mais atualizado, já que desconheço algo que tenha sido criação da sua Beija-Flor. Abraços!!!

Noticia: Neguinho lava a alma na Sapucaí
Postado: 2009-02-17 14:42:49
Grande Antonio Cesar - Fiz uma coisa que não costumo fazer neste espaço que o Sidney Rezende nos oferece para debatermos sobre temas do mundo do samba. Entendo que o espaço deva ser aproveitado para assuntos realmente sérios, mas achei super engraçado você aproveitar as várias matérias que acompanhei sobre os ensaios técnicos da Portela, Imperatriz e esta da Beija-Flor, para, de forma inteligente, diga-se de passagem, procurar vender os seus ingressos para os desfiles e resolvi lhe zoar só para ver qual seria a sua reação. Até que você reagiu de forma educada meu velho. Boa sorte, que você consiga vender os seus ingressos e bom carnaval.

Noticia: Os ensaios do fim de semana
Postado: 2009-02-16 17:43:20
Grande Kleber Hagam - Belíssima mensagem dirigida não somente à Portela e à sua torcida, como também a todas as co-irmãs e aos seus admiradores, como é de se esperar de um verdadeiro portelense. Na oportunidade quero fazer minhas as suas palavras. Parabéns e bom carnaval para você também, ok?

Noticia: Neguinho lava a alma na Sapucaí
Postado: 2009-02-16 17:06:11
Antonio Cesar, ô mala, não é questão de ter dinheiro ou não. O problema é que este não é o espaço adequado para cambista vender ingresso. Se você quer saber, estarei no domingo e na segunda-feira gorda, antes e depois do desfile da minha escola, muito bem instalado num camarote comendo e bebendo do bom e do melhor, ok!!!

Noticia: Neguinho lava a alma na Sapucaí
Postado: 2009-02-16 14:21:43
Gente, que sujeito chato esse tal de Antonio Cesar!!! Ã? cara enfia esses seis ingressos que você tem, no R!!!. Fica querendo usar um espaço importante como este, um Forum onde se deve discutir assuntos pertinentes a samba, como classificados de O DIA, O GLOBO, sei là!!! Vai te catar ô cambista mal resolvido!!!

Noticia: Neguinho lava a alma na Sapucaí
Postado: 2009-02-16 14:20:59
Gente, que sujeito chato esse tal de Antonio Cesar!!! Ã? cara enfia esses seis ingressos que você tem, no R!!!. Fica querendo usar um espaço importante como este, um Forum onde se deve discutir assuntos pertinentes a samba, como classificados de O DIA, O GLOBO, sei là!!! Vai te catar ô cambista mal resolvido!!!

Noticia: Luma de Oliveira brilha na festa da Portela para São Sebastião
Postado: 2009-01-24 13:23:59
Grande Penélope - Gostei muito das suas considerações, feitas com bastante equilíbrio o que demonstra ser você uma pessoa com quem se pode manter um diálogo dentro de um nível que este espaço e a maioria das pessoas que o ocupam merecem, diferentemente de um tal Amaury que ainda tem o cabimento de chamar as pessoas de Mané. Mané deve ser o pai dele que teve a infelicidade de gerar uma pessoa provida de tanta imbecilidade que ao invés de aproveitar o espaço que nos é dado, para fazer dele um forum que sirva de instrumento esclarecedor e informativo, usa-o para escrever verdadeiras sandices. Gostei, sobretudo, quando você cita a Soninha Capeta, pessoa muito minha amiga e que tenho como referência no mundo do samba como símbolo da verdadeira sambista, mas que infelizmente não tem a identificação com a Portela que justificasse a idéia de tê-la como nossa Rainha de Bateria, muito embora saiba do carinho que ela nutre pela Azul e Branco de Osvaldo Cruz e Madureira. Um grande beijo garota!!!

Noticia: Luma de Oliveira brilha na festa da Portela para São Sebastião
Postado: 2009-01-23 20:52:06
Amaury - Até agora eu até estava lhe dando também o tratamento de meu caro. Agora será tão somente CARA PÁLIDA, que é o mínimo que você merece. Acredito que todas as considerações que fiz aí embaixo foram bastantes consistentes, agora não vou continuar essa discussão louca com você, porque senti que o nível vai ser muito baixo, como aliás, acontece com a maioria dos postados que vêm daí desse lado. Insisto em dizer: você cresça e apareça, CARA PÁLIDA. Fuuuuiiii...

Noticia: Luma de Oliveira brilha na festa da Portela para São Sebastião
Postado: 2009-01-23 19:35:13
Cara Penélope - Muito embora eu não dê muito valor a essa coisa de Rainha de Bateria, porque acho que acrescenta muito pouco para o samba em sí, quero que fique claro que para o portelense não interessa a vida particular da Luma de Oliveira e sim o seu glamour e o carisma que ela irradia. No final do seu postado você diz: "porém discutir tradição aí já são outros quinhentos". Pergunto: O que é discutir tradição para você? Para mim é tudo isso que coloquei aqui em baixo. E olha que deixei fora grandes nomes como Nívia, Dodô, Nega Pelá, Maria Lata D'Água, Tijolo, Silvinho do Pandeiro, Davi Corrêa, Dedé, Norival Reis e muitos outros. Ã? como diz um famoso samba portelense: Se for falar da Portela hoje não vou terminar. Abraços.

Noticia: Luma de Oliveira brilha na festa da Portela para São Sebastião
Postado: 2009-01-23 18:56:44
Continuação... Ter tradição. é ter nos anais de sua história grandes nomes do samba, desde Paulo da Portela até Paulinho da Viola, passando por Candeia, Manacea, Chico Santana, Monarco, João Negueira, Agepê, Clara Nunes, Mariza Monte, Elizete Cardoso, Tia Surica, Tia Doca, Zeca Pagodinho, a lendária Vilma Nascimento, só para citar alguns. Ã? ter uma Velha Guarda atuante cujo reconhecimento é indiscutivel. Isso, meu amigo, é ter tradição. Na sua Beija Flor, por exemplo, tirando o grande Cabana, já falecido, e o Claudinho Russo, oriundos da Portela, e mais o grande Neguinho da Beija-Flor, Piná, Jorge La Fonn, Soninha Capeta e Selminha Sorriso, não encontro mais ninguém. Até para contar o pouco que se conhece da sua escola, cara pálida, vocês terão que falar da Portela, inclusive no que se refere ao primeiro título, que praticamente deu início a toda esta empáfia, que tinha como pano de fundo a gloriosa Portela.

Noticia: Luma de Oliveira brilha na festa da Portela para São Sebastião
Postado: 2009-01-23 18:34:34
Continuo... Ter tradição, meu jóvem. é ter uma histórico de lutas travadas desde a época em que o samba não tinha o reconhecimento que tem hoje e vocês estão usufruindo disso, lutas estas travadas por Paulo da Portela, Manuel Bam, Bam, Bam, Claudionor, Rufino, Caetano, Heitor dos Prazeres, Claudio Bernardo, Cartola, Nelson Cavaquinho (só para falar de alguns nomes de Portela e Mangueira). Ter tradição, amigo e mostrar que tudo que existe hoje em desfiles de escolas de samba foi introduzido por esta que vocês tentam achincalhar e, claro, não irão conseguir. Continuo...

Noticia: Luma de Oliveira brilha na festa da Portela para São Sebastião
Postado: 2009-01-23 17:55:32
Oh Amaury!!! Oh cara pálida!!!... . Não é a Portela nem os portelenses que a intitulam a mais tradicional e a mais enraizada ao samba entre todas as escolas de samba não! São vocês mesmos com essas discussões descabidas a cada matéria, por mais simples que seja, publicada sobre a nossa escola! Ã? a própria história construida ao longo de muitos anos de luta! Ter tradição, cara pálida, não se resume somente em conquistar títulos, muitas das vezes quistionáveis (e não me venha falar de Natal, porque certamente você vai falar de cosa que não conhece a fundo), até porque até nisso ela é a mais tradicional, ou não é? Faço questão de continuar...

Noticia: Luma de Oliveira brilha na festa da Portela para São Sebastião
Postado: 2009-01-23 13:56:39
Caro Alan Moutinho - com relação ao seu postado de 23/01/2009 00:02:26, pergunto se você conhece um samba enredo da Portela, de Dedé e Norival Reis que diz: "Posso perder, posso ganhar, isso é normal, 21 vezes campeã do Carnaval"? Pois é amigo, você não vê portelense chorando por perder carnaval. O choro vem das outras. Canso de dizer que carnaval hoje em dia, depende muito de força política. Não vou ficar aquí questionando as vitórias da sua Beija-Flor, que realmente sempre faz por merecer estar no topo, mais que quando comete algum deslize nos desfiles, os jurados fazem vista grossa e não a punem como faz com as outras, isto também é inquestionável. E para com essa coisa de achar que vitória em desfile tem alguma coisa a ver com Rainha de Bateria! Abraços

Noticia: Luma de Oliveira brilha na festa da Portela para São Sebastião
Postado: 2009-01-23 13:30:29
Caro Amaury Limeira - relativamente ao postado por você em 22/01/2009 21:24:48, eu lhe pergunto: se não é a Portela a mais tradicional, juntamente com a Mangueira, qual é então? A Beija-Flor, com todo o respeito que eu tenha por ela? Ora, faça-me o favor, meu caro, você cresça e apareça!!! Um abraço.

Noticia: Tijuca cresce no segundo ensaio
Postado: 2009-01-18 17:13:12
Prezado Alsan Matos - Não cometa uma injustiça dessa com um dos mais talentosos interpretes de samba enredo do nosso carnaval, quiçá o melhor desta nova safra. Você pode ter a carteza de que a Unidos da Tijuca estará na Marques de Sapucai, no dia do desfile oficial, com o seu samba sendo cantado com a alma e a garra que o Bruno Ribas sabe imprimir como poucos ao samba enredo. Um abraço e sucesso para a Tijuca.

Noticia: Ala da Portela em pleno voo na Avenida
Postado: 2009-01-16 18:55:34
Caro amigo aí em baixo, que se apresenta com o pseudônimo de Baija-Flor. como já disse em outra oportunidade, carnaval, meu caro, de há muito transcende à questão da melhor estrutura, da que se apresenta melhor, etc... . Tem muito a ver com força política mesmo... . Não foi por acaso que a sua escola ficou três anos, como você mesmo diz, como vice da Imperatriz. Dê uma olhada nos resultados de há muitos anos para cá que você vai entender o que estou querendo dizer. Se você quiser entender melhor ainda, de uma olhada nas minhas colocações para o simpático Clóvis, também torcedor da sua Beija-Flor, na matéria publicada neste blog, em 07/01/2009, sobre a posse da Luma de Oliveira como rainha de Bateria da Partela. Com todo carinho e respeito.

Noticia: Luma reina na quadra da Portela
Postado: 2009-01-13 11:50:29
Continuando, grande Clóvis, espero que tudo que coloquei abaixo lhe sirva de reflexão para você entender o jejum de títulos da Portela. Muito embora procure não me envolver com a politica interna da escola, entendo que a Portela tem hoje, na figura do Presidente Nilo Figueiredo, uma pessoa que efetivamente não tem a mesma saúde financeira dos Anizios, Luizinhos e outros, já que é apenas um Comandante de Marinha reformado, está procurando reestruturar a escola e, sobretudo, resgatar a auto-estima da comunidade portelense e fazer com que nos apresentemos como verdadeiros postulantes aos títulos e eu estou acreditando nisso por tudo que vivencio dentro da azul e branco de Madureira. Por último creia, amigo, que a Portela enverga mais não quebra. Um grande abraço.

Noticia: Luma reina na quadra da Portela
Postado: 2009-01-13 11:29:03
Continuando, Clóvis, vou chamar a sua atenção sobre os titulos conquistados pela sua Beija-Flor, escola de maior força política dentro da LIESA, quase todos conquistados nos anos e que a entidade teve como Presidente o Sr. Anizio, hoje Presidente do seu Conselho Deliberativo. Não pense, Clóvis que os títulos conquistados pela Viradouro de Niterói e pela Vila Izabel do Rio, foram por acaso. Tanto a escola de lá como a daqui, contaram para essas conquistas, com o apoio político do Sr. Guimarães, grande amigo do saudoso Monassa e torcedor declarado da Vila Izabel, escola da qual já foi Presidente. Ã? claro, amigo, que em todas essas conquistas, as escolas citadas fieram desfiles que justificaram excelentes colocações, mas nem sempre a coquista do título. Mais um pouco, a seguir.

Noticia: Luma reina na quadra da Portela
Postado: 2009-01-13 02:20:45
Continuando, amigo Clóvis (JÁ ME SINTO NO DIREITO DE TRATA-LO ASSIM). Logo após a criação da LIESA, o Sr. Carlinhos Maracanã caiu em desgraça com os Cardeais da Liga, tirando da Portela qualquer chance de voltar a ganhar títulos (acho que isso pode lhe explicar o jejum de campeonatos ao longo de todos esses anos). Perceba, Clóvis, quem foram as grandes campeãs na era LIESA: Mocidade Independente (Presidente da Liga Castor de Andrade), Imperatriz Leopoldinense (Presidente, Luizinho Drumond), Mangueira (todos os anos da era Brizola e ainda contanto como coordenador de desfiles com o Sr. Elmo José dos Santos). Vou prosseguir só mais um pouco. Até já.

Noticia: Luma reina na quadra da Portela
Postado: 2009-01-13 02:03:17
Grande Clóvis - Continuando, ser campeão de desfile de Escolas de Samba, meu caro, de há muito, transcende à questão de ser a melhor estruturada para tal. Tem muito a ver com força política. Talvez isto explique o fato de a Portela estar há muito tempo sem coseguir um título sequer e nem ao menos vir entre as campeãs. A LIESA, meu caro, é provável que você não saiba, foi uma idealização do Sr. Carlinhos Maracanã, para tirar a organização do evento da RIOTOUR e dar, assim, maior autonomia sobre o evento àquelas que verdadeiramente fazim o espetáculo. Vou continuar, a seguir. Até já.

Noticia: Luma reina na quadra da Portela
Postado: 2009-01-13 01:49:05
Grande Clóvis - Eu só estou me dando ao trabalho de lhe responder, porque percebo em você uma pessoa com quem se pode manter um diálogo dentro de um nível considerado bastante aceitável, diferentemente de algumas pessoas que somente ocupam este espaço para escreverem sandices, verdadeiros idiotas da objetividade, tais como, LUPERCIOS. KAKAS. SAMBISTAS DE VERDADE e tantos outros. Ã? uma pena que o espaço não me permita lhe esclarecer alguns pontos que talvez lhe passe desapercebido no que diz respeito a resultados de desfile de Escolas de Samba, mas vou tentar lhe explicar a seguir. Um abraço e até já.

Noticia: Luma reina na quadra da Portela
Postado: 2009-01-12 03:41:31
"Juro que não posso me lembrar, se for falar da Portela hoje não vou terminar", grande samba este, não é???. Pois é, meu caro Clóvis. Não quero mais falar em títulos, pois já estou de saco cheio desse assunto, até porque o que está escrito é incontestável. Só quero lembrar que a história dessa escola, cujo incômodo que provoca em vocês é público e notório, já está provado, não cabe em um livro só. Será que se alguém for contar a história da sua Baija-Flor, conseguirá encher uma página? Não sei não heim, tenho minhas dúvidas!!!. E olha que lá se vão mais de 60 anos de vida!. Abraços.

Noticia: Luma reina na quadra da Portela
Postado: 2009-01-09 19:20:47
Salgueirense Oswaldo - Gostaria de fazer um adendo ao meu comentário abaixo: Se a grande Mangueira fosse consagrada a grande campeã daquele ano (1984) pelo que fez no desfile normarl, quando passou brilhantemente com o seu enredo sobre Braguinha, como a Portela também passou com Contos de Areia, talvez eu não fizesse nenhum reparo. O problema foi o que aconteceu no desfile das campeãs. Quanto ao Natal, meu caro, a grande questão é que ele brigava muito pela nossa Portela e não aceitava as armações passivamente como fazia o Sr. Carlinhos Maracanã, que depos de roubado ainda ia se confraternizar com os seus algozes. Ele não era diferente dos Srs. OSMAR VALENÃ?A, NELSON SALGUEIRO, MIRO, MANINHO, ANÍZIO, LUIZINHO DRUMOND, O PRÃ?PRIO CAPITÃ?O GUIMARÃ?ES, e o SR. JAIDER SOARES, que está doidinho para entrar na brincadeira. TODOS VINHOS DA MESMA PIPA...

Noticia: Luma reina na quadra da Portela
Postado: 2009-01-09 18:54:06
Grande Fernando Farias: Não se dê ao trabalho de responder a tanata imbecilidade dita pelo salgueirense aí em baixo, pois, plagiando o Mestre Maior, "Pai, perdoai os inocentes, pois eles não sabem o que dizem". O Super-Campeonato da Mangueira(escola da qual eu tenho o maior carinho e respeito), meu caro Oswaldo, todos os que frequentam os bastidores do samba sabem como foi conquistado (TREMENDA CARTA MARCADA). Era o ano da inauguração do Sambódromo e a Manga, escola de coração do Sr. Brizola, precisava levar aquele título. No dia da disputa, a Portela chegou inteira, com suas fantasias impecáveis e suas alegorias recuperadas, fazendo um grande desfile como já o fizera no domingo de carnaval. A Mangueira chegou com suas fantasias todas sujas e incompletas, suas alegorias sem terem sido recuperadas e fez um desfile que mais parecia um bloco de sujo. Na hora da abertura dos envelopes deu o que eles já sabiam. E depois era o Natal quem armava!!! .

Noticia: Luma reina na quadra da Portela
Postado: 2009-01-09 14:09:22
Caro Clóvis - A Portela já não ganha carnaval há, sei lá, 38, 24 anos..., e, há pelo menos 20 anos, que vejo vocês falarem que por enquanto, quando alguém faz referência ao fato de ela ser a maior detentora de títulos do carnaval. Meu Deus do céu, eu não me preocupo quando vocês vão passar a nossa frente, porque nós, queiram vocês ou não, já temos uma história construida no mundo do samba (Ã? ISSO QUE INCOMODA vOCÃ?S!), mas, pelo visto, mesmo que fiquemos mais trinta anos sem ganharmos, ainda vamos esperar mais uns vinte anos para ver alguém passar a nossa frente. AVANTE PORTELA, DEIXE QUEM QUISER FALAR...

Noticia: Carnavalesco comemora vitórias no prêmio Estrela do Carnaval
Postado: 2008-02-14 16:06:37
Que má vontade vocês têm com a minha querida Portela. Depois de um desfile daquele, não ser, juntamente com a São Clemente, a única a não ser contemplada em alguma categoria, Ã? DEMAIS!!!...