SRZD


Thiago A. Florencio

srzd/upload/6/3/63EC2388DB939E8486A40CD0CC30E0D5BE8F2D80.gif

Comentários desse usuário

Noticia: Um basta ao anticarnaval
Postado: 2014-03-14 23:04:56
Magnifico texto!!!! Mas acredito que a comparação entre os carnavais de Rj e Sp sempre irão ocorrer infelizmente, mas não concordo com certas colocações do Uanderson, pois a globo de forma alguma "criou" o Carnaval de SP, as coisas foram evoluindo com o passar do tempo independente do Carnaval de um estado ser inferior ao de outro e isso ocorre até hoje tanto no Rj quanto em Sp. Hoje em SP o público sambista genuíno, não só acompanha como torce para agremiações cariocas, o que contraria o fato de acharem que o Paulista só assiste carnaval de Sp e depois deixa o carnaval de lado. Mas o que de fato acontece é que infelizmente a Globo vem se tornando cada ano mais detentora do carnaval e as Ligas das escolas de samba em um contexto geral são cada dia mais coniventes com toda essa barbárie. Mas a essência de tudo isso que estamos discutindo aqui ainda está nas mãos das escolas e pra tudo mudar, ainda só depende delas mesmo com o monstro chamado capitalismo rondando todo ano o nosso Carnaval.

Noticia: Promoção: concorra a quatro fantasias da Mocidade Alegre
Postado: 2013-01-21 13:29:04
Enredo 2013: "A Sedução Me Fez Provar, Me Entregar à Tentação... Da Versão Original, Qual Será o Final?"

Noticia: O mundo é a nossa passarela
Postado: 2011-01-19 12:51:20
Muito boa a sua matéria Ricardo Delezcluze. Seja bem vindo a São Paulo, como o nosso amigo gustavo disse ficará imensamente satisfeito com o que irá encontrar por aqui e amigos Milton e Danilo, acessei o site da escola de Jucutuquara e achei show de bola é o SAMBA se manifestando em toda a parte do Brasil independente das adversidades... Salve o carnaval do Brasil!!!

Noticia: Clóvis Pê exalta organização do carnaval paulista
Postado: 2011-01-16 10:08:01
Sidews quem é você pra falar que não conheço de samba? Se está dolorida pelos outros, advogada sentida, faça comentários em cima do que você realmente acha. Um cara que se diz o professor de português (sempre corrigindo os outros) e entendido de samba, ao invés de aproveitar o espaço do site pra dizer coisas úteis, fica preocupado com a resposta dos outros. Não me acompanha que não novela, faz a sua que eu faço a minha e vai está tudo certo e vê se compra um gato pra cuidar da vida dele, pois tem 7 vidas, vai poder aproveitar bem. O que vale aqui é aproveitar o espaço pra exaltar a bandeira do samba e não ficar esculachando ninguém. Carioca que é carioca é muito mais do que isso. E pro seu conhecimento segue o significado da palavra Bairrismo: O chamado bairrismo é a qualidade ou ação de quem freqüenta ou habita um bairro. Quem defende os interesses do bairro ou de sua terra tanto por atitudes de defesa exacerbada de suas alegadas virtudes, ou, por analogia, da terra natal de alguém. O termo geralmente possui uma conotação negativa, pois ao bairrismo está vinculada uma visão estreita de mundo que menospreza tudo aquilo que vem de fora. Raramente o bairrismo é encarado como uma atitude positiva, de amor e orgulho por uma região. Ref.: Dic. Online de Português e Wikipédia.

Noticia: Clóvis Pê exalta organização do carnaval paulista
Postado: 2011-01-14 22:31:23
Eita... falar a verdade faz alguns enrustidos perder a linha, mas não vou dar moral pra ninguém não. Fique com seu bairrismo imbecil ... e vê se aprende pelo menos a escrever ... hehehe ... fui e salve o carnaval do Brasil!!!

Noticia: Clóvis Pê exalta organização do carnaval paulista
Postado: 2011-01-14 22:28:48
Eita... falar a verdade faz alguns enrrustidos perder a linha, mas não vou dar moral pra ninguém não. Fique com seu bairrismo imbecil ... e vê se aprende pelo menos a escrever ... hehehe ... fui e salve o carnaval do Brasil!!!

Noticia: Clóvis Pê exalta organização do carnaval paulista
Postado: 2011-01-14 21:05:48
Sr. Merda, realmente "muitos" de vocês cariocas são definitivamente bairristas burros e ignorantes, pois a intenção jamais é comparar os carnavais, mas é apenas a de justificar que pela grandeza que o carnaval de São Paulo se tornou, está cada vez mais frequente a presença de cariocas por aqui e não é só por dinheiro não, exemplo disso são os ritmistas que estão espalhados em várias baterias, além de muitos puxadores que defendem a bandeira de escolas que não estão nem no grupo de acesso. Que dinhiero é esse fanfarrão??? Ã? samba se tornando universal, é a realidade vamos acordar!!!

Noticia: Clóvis Pê exalta organização do carnaval paulista
Postado: 2011-01-14 13:06:20
Cada canto do país possui a sua festa e todas de maneira original ninguém querendo ser mais do que ninguém. Ã? claro que devido o Rio ter mais escolas experientes de carnaval, todo mundo acaba se espelhando pra trazer algo de bom assim como muitos vem pra São Paulo por reconhecer o crescimento a cada ano, tanto que já passaram por aqui e passam até Hoje diversos cariocas de Sucesso da Sapucaí: Jamelão, Quinho, Preto Jóia, Metre Paulão, Wander Pires, Brunos ribas, Ito Melodia entre outros seguimentos como carnavalescos e até diretores. Mas o que pega é que o Paulistano tem admiração pelo Carnaval carioca, já o Carioca em sua maioria prefere desdenhar da festa que tem no carnaval de São Paulo apenas pelo simples e ridículo bairrismo, pois muito que codenam e menosprezam nem se quer já esteve por aqui em São Paulo e não conhece nada das escolas daqui, e digo mais, muitos dos que fazem isso, fazem sem propriedade alguma, pois não devem conhecer nada de samba. Temos que respeitar a folia alheia, pois cada um tem o seu espaço pra mostrar o seu valor sem querer ser mais do que ninguém.

Noticia: Vídeo: ensaio do Salgueiro no Sambódromo
Postado: 2011-01-07 13:13:01
Ã? isso aí mesmo Marcelo Ferreyra, o que eu vejo de zé povinho criticando o trabalho dos outros aqui sem mostrar a cara não brincadeira não, é um tal de disse que disse que fala sério hein ... e se vacilar não sabe nem pega em um surdo, tarol ou tamburim ... e pra vc aí o diretor, antes de mandar alguém que vc não gosta pra São Paulo procura se interar melhor do que acontece pq São Paulo de bateria e das boas melhor que muita escola tradicional do RJ.

Noticia: Ciça quer mais união entre os atuais mestres de bateria
Postado: 2011-01-05 12:59:19
Não conheço pessoalmente o trabalho que o Ciça desempenha a frente da bateria da Grande Rio, apenas pelos audios ao vivo dos ensaios e desfile oficial, mas já é o suficiente pra entender que o belo trabalho deixado pelo mestre Odilon começa a ser questionado, pois uma bateria com o respeito e a cadência que tinha independente do samba, ter ficado total tolmente acelerada e descaracterizada em sua condução, de repente seria motivo pra se preocupar mais consigo mesmo do que com a nova Geração que vem desempenhando um bom trabalho em sua maioria. E para o desavisado de um leitor aí do site chamado Marco, São Paulo tem ótimos metres de bateria e lugar de refulgo é a aposentadoria e Em Sampa, que o diga Mestre Paulo que passou por aqui e ensinou muita coisa sem contar na nova e velha Geração que vem representando muito bem por aqui como mestre Teco (Nenê de Vila matilde), mestre Sombra (Mocidade Alegre), Adamastor (Tucuruvi), entre outros, Então antes de criticar se informe direito e respeite.

Noticia: Morre Walter Alfaiate
Postado: 2010-02-28 11:58:41
Mais um mestre do samba que nos deixa, mas certamente estará em um bom lugar. Obrigado Walter Alfaiate e descanse em paz!!!

Noticia: Quinho volta para o Salgueiro
Postado: 2010-02-21 08:10:28
Sem Sombras de dúvidas que o Quinho é a cara do Salgueiro. Sou Salgueirense roxo e quando li a notícia de que ele estava de saída fiquei decepcionado, pois já não imaginava outra pessoa o substintuindo no microfone número 1, fato que aconteceu em 2001 e 2002 quando ele estava na Grande Rio e o Nêgo veio substituí-lô e acabou fazendo um bom papel, mas falatava alguma coisa no carro de som e era o estilo do Quinho que hoje é uma marca registrada e hoje os sambas do Salgueiro são moldados por ele e acabam ficando a cara da escola e independente do mal intendido Salve o Salgueiro que manteve seu carro de som principalmente com o Number one e Salve Quinho que teve a Humildade de se retratar e a Diretoria que sentou pra conversar e resolver de uma vez por todas essas pendengas. Rumo ao carnaval 2011.