SRZD


uanderson de aquino

srzd/upload/0/1/01239A3A03AD33E750175750E0A65BDE2F75E9C2.gifUm carioca suburbano que tem orgulho da cultura de sua cidade.http://UAN Noticias.http://www.facebook.com/find-friends/browser/?ref=ler#!/profile.php?id=100002859261321

Comentários desse usuário

Noticia: Vídeo: 'Não ao golpe!', exclama Beth Carvalho após evento em sua homenagem
Postado: 2016-05-20 19:12:16
Não sou artista, não vivo de Lei Rouanet, mas digo, NÃO AO GOLPE, TEMER E UM GOLPISTA!! DEMOCRACIA JA! NOVAS ELEIÇÕES JA!!

Noticia: Ilha: 'O que a Globo tem contra o Carnaval?', questiona Ney Filardi
Postado: 2016-04-18 19:15:26
Olha já algum tempo falei bastante sobre isso, no meu blog e ate aqui no SRZD nos comentários, a questão da Globo picotar a transmissão do carnaval carioca. Tudo, ou pelo menos em grande parte vem pela queda em audiência que o carnaval carioca vêm apresentado, principalmente de 2009 para cá, especificamente em São Paulo. Uma das causas dessa queda de interesse do carnaval carioca em SP é o fato em que o paulistano passou a curtir os desfiles das escolas de samba de SP, diferente do que ocorria ate os anos 90. Alem disso a Globo passou a transmitir os desfiles de SP em dois dias assim como ocorre no Rio, com isso a Globo ficou com quatro dias de desfiles de escolas de samba na TV. Ao contrario do carioca que assisti os quatro dias, (inclusive na época que a Globo transmitia o carnaval de SP para o Rio), o paulistano já não curte tanto e muda de canal. E é ai que a coisa passou a incomodar a Globo. Hoje a Globo tem concorrência em TV aberta sobre tudo a Record, coisa que não existia ate os anos 90. A disputa ficou muita acirrada mesmo no carnaval a ponto da Globo perder para a Record durante a exibição do carnaval carioca na grande São Paulo. O Ápice disso foi em 2012 quando a Globo perdeu e feio para a Record que exibia a reprise da minissérie Rei Davi. A partir daquele ano a Globo passou a empurrar o carnaval carioca para mais tarde afim de confrontar menos possível com programas de maior audiência da Record. Na lógica deles, quanto mais próximo da madrugada melhor afim de ter concorrentes mais fracos, a meia noite na Record por exemplo e com o Fala que eu Te escuto que a Globo concorre. Em 2012 pedi informações ao jornalista Jose Armando Vannucci que confirmou minha tese que o carnaval carioca tem baixa em audiência em São Paulo e por conta disso a emissora iria picotar a transmissão. Se quiser assistir o vídeo e so colocar no Google o titulo da matéria que é: Retrospectiva: Materia sobre audiencia do carnaval carioca na tv.

Noticia: Paixões fora de controle
Postado: 2015-06-13 20:57:50
Acho um absurdo esse tipo de coisa que não havia no carnaval, desfile de escola de samba, como bem explicitou a Rachel e arte e precisa ser visto como tal, mas as pessoas estão importando um comportamento hostil antes vistos nos estádios de futebol para o sambódromo e ficam com essa palhaçada, a vitima da vez e a Beija Flor que o pessoal diz que é protegida da Globo e bla bla bla, nos anos 90 era a Imperatriz Leopoldinense e que a tv que transmite os desfiles de certa forma foi responsável por atribuir a escola o adjetivo de escola fria que desfilava para os jurados com seu desfile técnico, agora que a Imperatriz não esta na sua boa fase, esqueceram dela e apontaram a metralhadora para a grande escola de Samba Beija Flor que hoje só se lembram dos enredos patrocinados, mas esquecem de tentos outros que a escola ja nos apresentou deixando-nos maravilhados pelo belo espetáculo, se carnaval e hoje isso, espetáculo, devemos agradecer também a Beija Flor!

Noticia: Mocidade muda o enredo para o Carnaval 2016
Postado: 2015-06-08 20:37:14
Bom, e aguardar para ver, só espero que não montem um desfile estilo historia de cordel, já basta as minisséries da Globo que fazem este tipo de trilogia, que foi de "Hoje é dia de Maria" à "AmorteAmo".

Noticia: Anísio diz que deixou cargo na Liesa por discordar de decisões tomadas fora da plenária
Postado: 2015-05-31 21:59:22
O Boni não é ator, cantor, mas através de sua capacidade de idealizar coisas novas, de descobrir talentos de estabelecer um nível de qualidade na TV, em uma época que a Globo não tinha concorrente e poderia muito bem fazer o básico assim como a Televisa sempre fez no México ou o SBT no Brasil enquanto era vice líder de audiência, faz Jose Bonifacio de Oliveira Sobrinho uma personalidade de nossa TV, da mídia tão importante quando por Exemplo Silvio Santos, obvio que cada um em sua área, mas faz e por isso a homenagem que a Beija Flor fez ao Boni eu achei merecedora, o desfile em si ficou muito abaixo do que a escola poderia fazer artisticamente, mas Boni é digno de homenagem sim, temos que reconhecer o talento de todos, não só dos que estão na frente das câmeras mas também dos que estão nos bastidores e muitos artistas consagrados de hoje se chegaram lá foi em grande parte ao trabalho desenvolvido pelo Boni na Globo.

Noticia: Mocidade ainda vai decidir se abordará enredo divulgado
Postado: 2015-05-31 21:40:44
Claudia Bauer espero que seja a primeira opção do Louzada mesmo, enredo autoral, e melhor aguardamos mesmo do que especularmos,o Ronaldo deve estar querendo aparecer mesmo para estar disposto a pagar 6 milhões para fazer uma homenagem a ele mesmo!

Noticia: Mocidade ainda vai decidir se abordará enredo divulgado
Postado: 2015-05-31 20:19:32
Duas coisas que quero opinar: Primeiro, se Ronaldo â??fenômenoâ? for escolhido pela Mocidade para enredo de 2016, sinceramente paro de torcer pela escola, fala serio e melhor homenagear a Friboi!. Outra coisa, Almir esse negocio de sambista e não sambista, para com isso, eu não sou assíduo de quadra de escola de samba e nem por isso me considero não sambista, sambista para mim e todo aquele que gosta desse universo, e como no futebol, não estou no campo mas estou fora dele torcendo, participando. Os patronos das escolas, se são bicheiros, dançarinos de boates para mim pouco importa, e para dizer a verdade acho que o jogo do bico deveria ser legalizado e contravenção porque não é legalizado e tido como jogo de azar, assim como foi com os bingos. Mas e as loterias da Caixa, não e jogo de azar? Quantas pessoas que você conhece já ganharam na mega sena? O governo pode fazer jogo de azar. Quando passamos pelas loterias, estão lá, dezenas de idoso alguns mal conseguem estar de pé mas estão lá fazendo a fezinha para caso ganhar deixar uma bolada para alguma piriguete que logo o vovô tratará de arrumar, esse papo do contraventor estar escondido no mundo do samba para se fazer de bonzinho, e ganhar apoio da comunidade para se manter já foi, hoje em dia não há ninguém puro de alma o pessoal do PT sabe disso!!!

Noticia: Liesa: 'Buscaremos o melhor para as escolas de samba do Rio', diz Jorge Castanheira
Postado: 2015-05-29 21:38:31
Jogar o carnaval carioca para mais tarde isso e loucura, gente o carnaval carioca e antes de tudo um evento popular e turístico não pode formata-lo apenas para atender os interesses da Globo. A Rede Globo sem duvidas alguma é importantíssima não há outra emissora disposta a investir no carnaval, mas primeiro e preciso entender o que levou a Globo a fazer tais alterações na transmissão, como o corte das primeiras escolas a entrar na avenida. O motivo já falei aqui, no meu blog e em vários outros lugares que a internet pode alcançar â?? coloquem no Google â?? ( TV Globo não transmitirá as duas primeiras escolas de samba do Rio, domingo e segunda, por causa do IBOPE em São Paulo.), a Globo logicamente não vai assumir isso publicamente, vai informar apenas que tais mudanças são de caráter operacional, mas enfim sabendo a fonte do problema, simplesmente pedir a emissora que comece a transmissão do carnaval carioca a meia noite LÁ! Onde esta a pedra no sapato da Globo e faça a transmissão na integra no restante do País. Será que não pode tentar flexibilizar a questão dos anunciantes e fazer uma alteração na programação mais justa? Quanto transmitir as campeãs a emissora poderia fazer novamente pelo VIVA, lógico, com uma equipe que não de sono.

Noticia: Mocidade ainda vai decidir se abordará enredo divulgado
Postado: 2015-05-29 21:10:26
SILVERIO não concordo com sua tese que a Mocidade já deu o que tinha que dar, que seu tempo já passou, as coisas não são bem assim, a escola de samba é uma instituição que deve estar acima de qualquer personalidade que momentaneamente esteja na escola, concordo que após a morte de Castor de Andrade e principalmente após a saída de Renato Laje a escola se perdeu como um filho que se perde de sua mãe e fica perambulando de um lado para outro sem rumo. Mas no meu entendimento todos nos temos altos de baixos na vida e sempre a chances de voltarmos a ficar de pé, e a Mocidade ainda pode voltar sim a fazer bons trabalhos, depende lógico de que seus torcedores enfim todos que fazem parte dessa agremiação lutem para por em cada setor quem sabe fazer e não o fulano de tal que é apadrinhado de beltrano, se fossemos pensar da forma como você descreveu a Mocidade hoje, então a Portela já deveria estar extinta a muito tempo, se lembram daquele desfile horroroso da Portela com sua águia despencando sambódromo a fora? Foi um dos, senão, o pior desfile que a Sapucaí já viu que ainda para fechar com chave de ouro tentaram impedir a velha guarda de entrar na avenida. Mas hoje a Portela não esta ai tentando voltar às cabeças com Paulo Barros? Na vida os tombos são comuns, só ficam nos buracos os que querem!

Noticia: Anísio diz que deixou cargo na Liesa por discordar de decisões tomadas fora da plenária
Postado: 2015-05-29 19:32:57
Bom realmente ele não deve ter nada contra a detentora dos direitos de transmissão simplesmente porque não teria outra opção. Em outro veiculo de comunicação informou que Anísio estaria insatisfeito com os cortes na transmissão promovido pela TV Globo por causa do Fantástico e da novela das 21h. A transmissão da Globo da forma que conhecemos na Sapucaí começou em 1985 o Fantástico e a novela das 21h já existiam e nem por isso a Globo cortava a transmissão dos desfiles por causa desses programas, pelo contrario ate o final dos anos 90 a Globo começava a transmissão do carnaval carioca por volta das 18 horas, com 18 escolas de samba no grupo especial. O problema é que hoje a Globo tem uma coisa que naquela época não existia, concorrência e ainda por cima acirrada no carnaval, principalmente, ou melhor praticamente voltado na maior praça que é São Paulo. O carnaval carioca vem tendo forte redução de audiência em SP que a Globo para conter isso resolveu colocar o inicio das transmissões às 23 horas como foi o inicio dos desfiles da segunda feira de carnaval deste ano. A emissora não vai mudar a postura, se bem que tais mudanças poderiam se restringir a São Paulo, e não há outra opção para transmitir o carnaval, as outras emissoras pouco investem na cultura, seja no carnaval , seja em qualquer outro evento da cultura popular, se estou mentindo me aponte um que a Record patrocine? O Sbt? A Band? Esses últimos só transmitem o carnaval de Salvador porque o governo da Bahia patrocina a transmissão, assim como o governo do Espírito Santo patrocina a Band para transmitir o carnaval capixaba. Infelizmente essa é a realidade dos â??tempos modernosâ?.

Noticia: Leia a sinopse do enredo da Imperatriz para o Carnaval 2016
Postado: 2015-05-22 06:23:07
Poxa tentei ler mas no meio da leitura me deu uma crise de labirintite

Noticia: Imperatriz divulga sinopse nesta terça-feira, dia 19
Postado: 2015-05-15 21:03:45
Como se não bastasse o filme agora é enredo de carnaval. Para 2017 devem homenagear o "melhor cantor do Brasil" Luan Santana. Por essas e por outras que falo que o mundo atual esta uma bosta!

Noticia: Videoblog: Laíla enaltece Carnaval do Rio e comenta maior espetáculo da Terra
Postado: 2015-05-13 20:21:53
Admiro pessoas que pensam assim, não se deve esperar a iniciativa de outros e sim ser pro ativo, e neste quesito o carnaval carioca sempre foi pioneiro, assim foi com as escolas de samba, assim e foi o carnaval de rua, que não precisou de tv Globo para chamar as pessoas para pular atrás de blocos, pelo contrario enquanto muitos diziam que o carnaval de rua do Rio estava morto, que carnaval aqui se resumia a escola de samba, o povo ja estava moldando os blocos, se organizando, quando a imprensa foi falar dos blocos de carnaval de rua do Rio, esses ja estavam arrastando milhares pelas ruas. E assim precisamos se manter pioneiros trabalhando pelo carnaval DO RIO DE JANEIRO porque ha muitos vampiros por ai que do Rio so querem levar o que deu certo mas não nos dão o mesmo retorno. Viva o Rio e seu pioneirismo! Se puderem vejam um artigo que fiz no meu blog em 2011 com titulo: "Carioca se acha esperto, mas não passa de Zé mané". E so colocar no google!

Noticia: Enquete encerrada: Qual a melhor opção de enredo para a Beija-Flor?
Postado: 2015-05-01 21:16:53
Valeu João Silva, ja tinha me esquecido desse detalhe, mas poxa tudo menos o Ronaldo! ja pensou, Zezé e companhia na Imperatriz e Ronaldo e os travecos na Beija Flor! e a decadência do grupo especial carioca!

Noticia: MEC afirma que vai recorrer da decisão de prorrogar prazo de inscrição do Fies
Postado: 2015-05-01 21:12:05
Sabem por que o Mec vai recorrer? vai recorrer porque o motivo que levou os estudantes a não conseguirem fazer a inscrição no Fies e falta de verba do governo e não pura e simplesmente falha operacional do sistema. O governo esta quebrado e resolveram por um limite de verba para o programa limitando dessa forma os contratos de financiamento, retrocedendo desta forma a conduta do governo que havia facilitado aos estudantes o acesso ao programa. Mas para não assumir que esta quebrado já que se assumisse estaria reconhecendo o próprio fracasso já que o governo e o mesmo que o anterior, acharam melhor dar a desculpa que o problema era o sistema. A mesma desculpa que deram para a dificuldade de conseguir fazer a solicitação do seguro desemprego. Infelizmente essa e a política deste País de faz de contas. O mesmo vemos no governo do Rio que agora falta dinheiro para tudo, os funcionários prestadores de serviços para o Estado estão sem salário, à desculpa para falta de dinheiro e a queda dos royalties de petróleo, mas mesmo se foi esse o motivo para a crise financeira do estado, o governo e o culpado pois administra o estado do Rio de Janeiro por três gestões consecutivas e não fizeram nada para que o Rio deixasse de depender tanto do petróleo, é uma crise anunciada!!

Noticia: Enquete encerrada: Qual a melhor opção de enredo para a Beija-Flor?
Postado: 2015-05-01 20:35:28
Dentre as propostas eu prefiro uma homenagem a cidade de Natal, ate como uma forma de aproximação do carnaval carioca com o Nordeste. Quanto a possibilidade de homenagear o Ronaldo acho descabido por dois motivos: Ja foi homenageado pela Tradição anos atrás, no grupo especial do Rio, a escola de samba paulistana Gaviões da Fiel fez uma homenagem a ele em 2014. E assim como ele disse a escolha da cidade de São Paulo para ser sede de abertura da Copa dizendo que não havia cidade melhor, acho que se fosse o caso de mais uma homenagem a ele que partisse então de outra escola de São Paulo, sem contar que de mala, ja basta o enredo da Imperatriz!

Noticia: Mocidade: confira como ficou o quadro de profissionais para o Carnaval de 2016
Postado: 2015-04-29 23:03:15
Prefiro mil vezes o Rogério de Andrade defendo a Mocidade que o "prefeitinho" do Rio que defende a Portela, escola de Oswaldo Cruz e Madureira, se quiser ir de trem para a escola e soltar em Oswaldo Cruz, terá que andar um pouco, se em Madureira, também!

Noticia: Videoblog: Mestre Odilon fala sobre falhas de som na Sapucaí e impactos na harmonia
Postado: 2015-04-19 20:10:44
Bom assistindo desfiles antigos da para perceber que o som da bateria era mais vibrante, hoje esta abafado, não sei se é da transmissão da Globo ou se é o som mesmo da Sapucaí que agora esta diferente, se mudou, mudou para pior, pois o samba esta sem gingado, pode ser devido a mudança na arquitetura do sambódromo, podem ser...

Noticia: Rosa Magalhães, sobre enredo de 2016 da SC: 'Vou contar as várias vertentes de palhaços'
Postado: 2015-04-17 21:07:45
Rosa Magalhães é uma artista necessária, como diria o Faustão, mas do que nunca nos dias de hoje, onde tudo e nivelado para baixo!

Noticia: Dominguinhos relata episódio ruim com presidente da Viradouro
Postado: 2015-04-05 16:14:42
Dominguinhos e Neguinho da Beija Flor são os melhores interpretes do samba, são os veteranos que apesar de ter surgidos alguns nomes recentes, ate o momento não apareceu um que tenha o talento musical, que saiba cantar, dando o tom certo para o samba.

Noticia: Ainda há o que comentar sobre o Carnaval de 2015
Postado: 2015-03-06 21:06:37
Fico contente por ter mencionado sobre a não transmissão dos desfiles das campeãs , na época em que a Globo dividia com a TV Manchete os direitos de exibição dos desfiles a Manchete transmitia esses desfiles pela alegria do carioca que curte esta festa.Com o fim da Manchete e o monopólio da transmissão pela Globo, esta de inicio repassava esses desfiles a outras emissoras, ano passado a Globo preferiu exibir pelo canal pago VIVA e neste ano resolveu não transmitir. Do mesmo modo ocorre com a transmissão dos desfiles oficiais, a emissora por questão de audiência no â??Polo financeiro do Brasil (SP)â? foi picotando a transmissão, fiz vários alertas sobre isso num blog amador que possuo, e neste ano não transmitiu as primeiras escolas, o que eu já esperava e assim será. Nesse ano a audiência do carnaval carioca no polo â??financeiroibopéticoâ? foi melhor que ano passado e talvez para o próximo ano a Globo mantenha esse esquema de só não exibir ao vivo a primeira escola de cada dia, e entrar pelas 23 horas, mas se cair mais, vai picotar ate entrar pelas 23:40. A Liesa não faz nada acho que por temer que a Globo se â??emputeçaâ? de vez e resolva não transmitir mais. A emissora vem mudando sua postura, tanto em contratar profissionais, jogando pelo ralo artistas que considera obsoletos, já se cogita não exibir as partidas de futebol as quartas por questão de baixa audiência. Mas acho que há vida fora do mundo da TV Globo, nem que seja, quem sabe criar um canal pago só para o carnaval carioca, afinal temos canais de esporte, porque não um canal somente para o samba do Rio? Vamos pensar e deixarmos de ser reféns dos destemperos da Rede Globo.

Noticia: Enredo da Mocidade para carnaval 2016 será #alendaimaginação
Postado: 2015-03-04 20:17:43
A Mocidade poderia trazer de volta o Paulinho Mocidade!

Noticia: Mocidade: 'Quero levar luxo e coisas inusitadas', diz Alexandre Louzada
Postado: 2015-02-27 00:09:06
Não saia não Cláudia Bauer, o debate e muito importante, porque esse site e muito prestigiado no mundo do samba e quem sabe ao lerem nossos comentários alguma coisa boa e diferente venha em 2016. Gean é esse equilíbrio que tanto falei nos meus comentários, que os carnavalescos façam seus trabalhos, usando suas técnicas, seus estilos, mas preservem as características das escolas, para que dessa forma evite acontecer o que a Claudia Bauer disse, do publico se cansar com a monotonia das escolas iguais, plumas e paetês hoje todas podem ter, o diferencial deve vir do talento do carnavalesco, somado a essa essência que é a personalidade da escola, o que vai fazer as pessoas identificarem que, quem estar ali é realmente a grande Portela, á Mangueira, á Mocidade, etc...

Noticia: Mocidade: 'Quero levar luxo e coisas inusitadas', diz Alexandre Louzada
Postado: 2015-02-26 21:49:54
Olha Tedy compreendo seu ponto de vista, olha eu também torço pela beija Flor. Talvez alguém de outro estado se surpreenda com isso e pense: Como alguém pode torcer por duas escolas? Diferente de SP que tem as escolas de torcidas organizadas que dificilmente você verá um torcedor da Gaviões elogiar um trabalho da Mancha verde, aqui no Rio GRAÃ?AS A DEUS não acontece, o samba, as escolas de samba estão em primeiro lugar. A Beija Flor com a saída de Joãozinho não deixou a peteca cair, e os carnavalescos que o sucederam, seja a Maria Augusta, Milton Cunha e sua comissão atual, mantiveram de certa forma uma coerência que com a forma exuberante da escola se apresentar. Na Mocidade não, a escola passou por varias mãos feito um sabonete, cada qual montando a escola ao seu estilo, a Mocidade virou um travecão! que o Louzada trabalhe a sua forma, mas mantenha a essência da escola.

Noticia: Mocidade: 'Quero levar luxo e coisas inusitadas', diz Alexandre Louzada
Postado: 2015-02-26 21:42:29
O Paulo Barros me decepcionou bastante..

Noticia: Mocidade: 'Quero levar luxo e coisas inusitadas', diz Alexandre Louzada
Postado: 2015-02-26 21:30:36
Não é querer ser retrógrado, e não querer que nossa Mocidade e a Vai Vai acabe ficando iguaizinhas, mudando só na cor. Quando uma pessoa, uma instituição, perde seu "EU" ele esta apto a sucumbir. Fernando Pinto morreu, Renato Laje esta muito bem obrigado, no Salgueiro, a fila anda, só queremos mais cautela nos enredos, e que mantenham sim sua forma de fazer o carnaval, não precisa vir novamente com um tupinicópolis, mais acredito que da para se trabalhar mantendo um estilo que consagrou a escola, essa é minha opinião.

Noticia: Mocidade: 'Quero levar luxo e coisas inusitadas', diz Alexandre Louzada
Postado: 2015-02-26 21:16:35
Ã? exatamente isso que eu disse João Silva, Cada escola de samba do grupo especial do Rio, que são as mais tradicionais do Brasil, ao longo de suas historias criaram formas próprias de se mostrar para o publico, por exemplo você não acharia estranho a Mocidade vir com um enredo barroco ao estilo que consagrou a Imperatriz Leopoldinense?, ou a Ilha vir com um carnaval com um estilo mais denso fugindo de sua marca que é um carnaval irreverente? O que ocorre e que com essa ponte aérea o mesmo carnavalesco que esta na Mocidade, esta em outra escola de outro estado. O que eu quero e que, seja la quem for o carnavalesco da escola, ele deve manter a marca da agremiação, ha pessoas que acham que o importante e vir luxuosa e carros alegóricos grandes. Não queremos apenas um campeonato, queremos que nossa escola volte a ser a Mocidade dos enredos abstratos, ousados, diferentes. Não queremos o mais do mesmo.

Noticia: Paulo Barros na Portela!!!
Postado: 2015-02-26 20:52:31
Nesse mundo tudo é possível, Paulo Barros, na minha opinião, dos carnavalescos da atualidade era o que mais tinha a ver com a personalidade ousada da Mocidade Independente de Padre Miguel, achei que ele fazer a escola bombar, achei que iria me surpreender com a Mocidade na avenida tal qual via a escola na era Renato Laje, tanto quanto me emociono assistindo os vídeos antigos da escola na era Fernando Pinto. E não foi isso que aconteceu. Se na Portela ela vai fazer a águia bater as asas e sair voando pela Sapucaí, quem sabe? As vezes ele não se identificou com a escola e pode usar toda a criatividade que o consagrou na Portela, depois do que ocorreu nesse ano, não duvido de mais nada!

Noticia: Mocidade: 'Quero levar luxo e coisas inusitadas', diz Alexandre Louzada
Postado: 2015-02-26 20:38:45
Louzada ja passou pela Mocidade. Algumas pessoas, não gostaram da contratação não pela qualidade do profissional, que isso é indiscutível, a questão é que nos "independentes" estamos cansados do mais do mesmo. A Mocidade desde a época de Fernando Pinto se consagrou com os enredos abstratos, ousados, diferentes, esse negocio de homenagem a fulano, cantando a historia do pão de queijo, não é a cara da escola, e nos queremos aquela Mocidade de volta! Espero então que o Louzada estude bem antes de levantar um enredo, e faça algo que tenha afinidade com a nossa escola, não me interessa comparação que foi campeão aqui ou ali, a Mocidade Independente de Padre Miguel não é qualquer escola de samba! somos uma das poucas escolas de samba que tem uma identidade própria, que ate mesmo quem não tem costume de acompanhar os desfiles sabe quem é a Mocidade.

Noticia: Alexandre Louzada e Edson Pereira juntos na Mocidade
Postado: 2015-02-26 20:33:03
Louzada ja passou pela Mocidade. Algumas pessoas, não gostaram da contratação não pela qualidade do profissional, que isso é indiscutível, a questão é que nos "independentes" estamos cansados do mais do mesmo. A Mocidade desde a época de Fernando Pinto se consagrou com os enredos abstratos, ousados, diferentes, esse negocio de homenagem a fulano, cantando a historia do pão de queijo, não é a cara da escola, e nos queremos aquela Mocidade de volta! Espero então que o Louzada estude bem antes de levantar um enredo, e faça algo que tenha afinidade com a nossa escola, não me interessa comparação que foi campeão aqui ou ali, a Mocidade Independente de Padre Miguel não é qualquer escola!

Noticia: Mocidade divulga nota oficial sobre saída de Paulo Barros
Postado: 2015-02-25 00:22:51
Acho que a Claudia Leitte fez seu dever, sua contratação foi mais pelo Marketing do que pelo samba no pé. Vejo que pegam muito pesado com ela, se ela sabe sambar ou não, acho que pelo menos nesse carnaval o cenário não estava propicio para ela dar uma de â??Soninha Capetaâ?, a Sapucaí estava encharcada, ela poderia ter dado uma de Ana Hickmann e se esborrachado no Chão, se por pouco ja debocham dela! o mico foi o Paulo Barros, ele não deveria ter saído da escola dessa forma, onde todos apontam que ele só funciona na Unidos da Tijuca, ratificando a Fala do Horta que disse que foi ele quem fez o Paulo Barros. Barros deveria ter continuado na Mocidade, preparado um belíssimo carnaval para 2016 e mostrar que ele é o que achávamos, ou pelo menos eu achava que ele era, um gênio. Com sua atitude, acho que esta mais mesmo para um fantoche do Horta, da Unidos da Tijuca

Noticia: Mocidade: Paulo Barros não renova contrato
Postado: 2015-02-24 21:04:39
Pode ser Gean, sinceramente não escondo que fiquei chateado com a saída do Paulo Barros, e muito chato voce ver uma escola com tanta força como a Mocidade que não conseguiu se reencontrar, sei lá, não sei nem o que dizer.

Noticia: Mocidade: Paulo Barros não renova contrato
Postado: 2015-02-24 21:02:07
Ja pensaram uma Mocidade Barroca ao estilo Rosa Magalhães? Por Favor! um ultimo a sair, apague a Luz! como diria o jornalista "Teo Pereira" Cruuzees!

Noticia: Mocidade: Paulo Barros não renova contrato
Postado: 2015-02-24 20:54:40
Alex Souza na Mocidade? Pelo amor de Deus Não ha fora Paulo Barros nenhum carnavalesco com espírito vanguardista que se assemelhe a Mocidade, e perda de tempo, a Ilha fez um desfile que é a cara da Ilha, na Mocidade seria um fracasso.

Noticia: Mocidade divulga nota oficial sobre saída de Paulo Barros
Postado: 2015-02-24 20:48:08
Almir, assim será se ele saiu da Mocidade para se integrar a uma escola que tenha uma direção, digamos, mãos limpas, porque se saiu da Mocidade para integrar a comissão da Beija Flor, assim como alguns comentaristas deram a entender, acho que ele não fez auto critica alguma, pelo contrario acabou de se queimar como profissional.

Noticia: Mocidade divulga nota oficial sobre saída de Paulo Barros
Postado: 2015-02-24 20:37:25
Ate porque na atualidade não há nenhum carnavalesco, fora Paulo Barros, que entenda a alma de vanguarda da escola, todos que passaram após Renato Laje só fizeram caquinha na escola, com enredos que nada tinham a ver com a agremiação, o único que fez algo mais próximo ao estilo Mocidade foi o Alexandre Louzada, por isso quanto Paulo Barros entrou na Mocidade achei que a escola estava voltando a ser "A" Mocidade. Acho que a escola deveria investir em uma comissão de carnaval, para ver se mais cérebros pensantes possam acerta a alma da escola. Colocar qualquer zé bun-dão e melhor ficar sem carnavalesco!

Noticia: Mocidade divulga nota oficial sobre saída de Paulo Barros
Postado: 2015-02-24 20:27:28
Essa foi uma péssima noticia, quando se noticiou a chegada do Paulo Barros na Mocidade, achei que minha verde a branca voltaria ao seu estado natural que é propiciar grandes espetáculos. Nesse ano fez a melhor apresentação dos últimos anos, a exceção foi o samba que para mim foi um dos piores ja cantado pela escola. Agora ele como profissional tem todo direito de trabalhar onde der na teia, mas acho que foi um papelão primeiro dizer que continua, depois sair assim, sem mais nem menos. Com essa postura ele apenas ratifica tudo que o presidente da Unidos da Tijuca disse a seu respeito. Lamentável. Só espero que a Mocidade não resolva contratar um Roberto Szaniecki da vida, e melhor tentar fazer como a Unidos da Tijuca e montar uma comissão de carnaval, caso contrario e melhor repetir o desfile deste ano em 2016.

Noticia: Grupo Especial, Séries A, B, C e D: confira todos os resultados do Carnaval 2015
Postado: 2015-02-20 21:29:04
Gostaria que, se fosse possível que o SRZD colocasse qual foi a colocação dos blocos de enredo, qual deles conseguiu ser promovido a escola de samba e desfilar pela serie D! Mostrem ai o quanto o carnaval do Rio é grande e o quanto as escolas precisam galgar para chegar ate o especial carioca!!!

Noticia: Grupo Especial, Séries A, B, C e D: confira todos os resultados do Carnaval 2015
Postado: 2015-02-20 21:26:32
A quantidade de escolas em determinadas series( divisões)do carnaval carioca e tamanha que acho que poderiam criar ate a 8ª divisão. Alguém sabe qual foi a colocação daquela escola da 5ª divisão que foi tema do programa da Globo Profissão Repórter?

Noticia: Beija-Flor conquista o 13º título da sua história com enredo sobre Guiné Equatorial
Postado: 2015-02-19 05:11:04
Gladisnei dos Santos Soares, fico muito feliz por ter comentado a questão do porque a Globo não transmite o carnaval do Rio na integra ao vivo, que e a questão da audiência. Em 2012 falei sobre isso no meu blog,( uan noticias) muitas pessoas não se dão conta, mas isso é serio pois graças a essa situação, os desfiles do Rio passaram a serem transmitidos mais tarde e agora as escolas que abrem os desfiles de domingo e segunda não e exibida ao vivo. Se essa questão de audiência de São Paulo continuar ditando o que a Globo vai fazer nas transmissões do carnaval carioca, daqui a pouco será cortada logos duas, tendo apenas transmissão ao vivo apenas de cinco. Poxa carnaval não e todo dia, aguardamos isso o ano inteiro, me sinto chateado com isso, a fico feliz quando alguém entende o que ha por trás disso tudo. Fico grato com seu entendimento a gostaria que muito mais pessoas soubessem, pois quem sabe assim a Globo sendo desmascarada tratasse a transmissão do carnaval carioca com mais respeito, ou será que terei que almoçar coxinha porque os paulistanos gostam?

Noticia: Beija-Flor conquista o 13º título da sua história com enredo sobre Guiné Equatorial
Postado: 2015-02-18 22:36:35
Mudando um pouco de assunto vou aproveitar o espaço para deixar minha opinião particular sobre algo que me incomoda bastante que é matérias de jornais fazendo comparações do carnaval do Rio com o de São Paulo. No site do UOL tem um artigo que fala que o carnaval de SP precisa depender menos do governo local. Ate ai ok, a questão e quando em determinado trecho começa a comparação, o qual o autor do texto diz que não se deve fazer pois e indevida, mas faz, e diz que a diferença do carnaval dessas cidades e o orçamento e que o das escolas de samba do Rio e bem maior. Se fazem comparação com certeza não e do Rio. O carnaval carioca não se compara ao de outra cidade porque possui sua historia própria, evoluiu seguindo seus próprios instintos, não e apenas uma verba a mais que o diferencia de outra cidade. Aqui é o celeiro da criatividade, se fosse uma questão meramente financeira não teria tido necessidade de no final da década de 90 as escolas de samba de SP contratarem muitos profissionais do Rio, e agora a coisa esta se repetindo com o carnaval de rua onde blocos do Rio já estão indo para São Paulo, como o Sargento Pimenta e o Bangalofumenga. Criatividade , irreverência, ousadia, essas palavras soam perfeitamente com o carnaval carioca e não precisa de dinheiro para se ter, ou tem ou não tem! Quanto verbas a mais, como patrocínio, e mais do que justo por tudo que esse povo criativo das escolas de samba do Rio fizeram pela cultura, pelo turismo no Brasil.

Noticia: Beija-Flor conquista o 13º título da sua história com enredo sobre Guiné Equatorial
Postado: 2015-02-18 21:49:29
Bom a Beija Flor ja ganhou e pronto!, mas é uma vitória que será mal deglutida pela opinião publica devido o patrocínio. Estava lendo outros sites a no IG colocaram uma reportagem que mostra o desabafo da jornalista da tv Globo Leilane Neubarth , que não aceitou a vitória da escola de Nilopoles. Ela escreveu o seguinte texto em uma rede social: â??Não entendo mais nada. Notas 10 para enredo que enaltece um ditador sanguinário, que doa R$10 milhões quando o povo passa fome...â?.

Noticia: Beija-Flor conquista o 13º título da sua história com enredo sobre Guiné Equatorial
Postado: 2015-02-18 20:39:28
Uma coisa tenho que admitir, o samba da Mocidade neste ano é muito ruim, vamos repensar isso para o próximo ano, não adianta a escola vir com tecnologia, carros alegóricos gigantes, mas com um samba musicalmente horroroso, se e escola DE SAMBA, o samba precisa ser priorizado!

Noticia: Beija-Flor conquista o 13º título da sua história com enredo sobre Guiné Equatorial
Postado: 2015-02-18 20:24:18
Sim Gean, mas no caso M.sala e a P. bandeira vir a frente do comissão de de frente, ter sido o caso da perda de pontos, so mesmo vendo as justificativas dos jurados. Mas mantenho minha opinião que Paulo Barros e sim um ótimo profissional, pegou a Mocidade em cacos, a ponto de quase ser rebaixada para o grupo de acesso, desde a saída de Renato Laje a escola perdeu o rumo, passaram vários carnavalesco, cada um colocando a escola de um jeito diferente daquele que estávamos acostumados a ver, e acho que Paulo Barros tem muito a ver com a forma revolucionaria da Mocidade de mostrar seu carnaval. Acho que antes de apedrejar o cara e preciso dar esse tempo. Para o carnaval de 2016 ele ja vai ter o entrosamento com a Mocidade, que neste ano vimos um desespero da direção da escola em levantar a agremiação principalmente em relação a mídia a ponto de contratar Claudia Leitte como rainha de bateria, era uma forma gritante de chamar mídia. A Mocidade Independente de Padre Miguel não precisa por um elefante em cima de um carro alegórico para chamar a atenção. Passado a esse turbilhão, tenho certeza que com mais calma escolherão um enredo melhor, e farão uma excelente apresentação, digna da grande Mocidade!

Noticia: Beija-Flor conquista o 13º título da sua história com enredo sobre Guiné Equatorial
Postado: 2015-02-18 19:12:03
Achei e ainda acho que a contratação de Paulo Barros pela Mocidade foi a melhor coisa que aconteceu na escola nos últimos anos. Ele elevou a alto estima da escola que estava em baixa, apesar da Mocidade ser uma gigante do carnaval, referencia de escola de samba para varias outras pelo Brasil a fora que só mudam a cor da bandeira. A Mocidade foi penalizada com notas baixas mais em quesitos que não dependiam da criatividade do Paulo Barros, como mestre e sala e porta bandeira e bateria. A escola tem 2015 para se organizar, manter o que deu certo e mudar o que não funcionou, mas acredito que em 2016 ele estará mais entrosado com a escola e dará seu show. Quanto a vitoria da Beija Flor, fiquei feliz, meu coração e Mocidade e Beija Flor, sempre tive uma enorme admiração por esta escola. Lembro-me do carnaval de 1996 eu completava 16 anos, meu tio se casava no sábado pós carnaval, após a cerimônia enquanto todos foram para o salão de festa encher o bucho, me mandei para casa para assistir pela saudosa Manchete o desfile das campeãs. Minha expectativa era ver o desfile da Beija Flor que naquele ano ficou em 3º lugar com o enredo Aurora do Povo Brasileiro. Parabéns a Beija Flor, e parabéns também a Mocidade, que apesar dos deboches que serão certos, acredito que esta sim no caminho que a levara de volta a disputar campeonatos, de recoloca-la no lugar o qual nunca deveria ter saído!!!!

Noticia: Mocidade traz luxo e criatividade e é ovacionada pelo público
Postado: 2015-02-16 21:27:55
Não entendo porque quando alguém fala que gosta do trabalho do Paulo Barros sofre tantas criticas. Gosto e como bunda cada qual tem a sua. Graças a Deus temos no Rio de Janeiro um Paulo Barros que faz seu carnaval um grande espetáculo sim, assim como também uma Beija Flor de Laíla que tem sua forma própria de mostrar seu carnaval, embora criticada, quando entra na avenida não ha como não se render a sua forma brilhante de se apresentar. Ou seja No Rio temos essa diversidade assim como o Lucas Silva disse. Essa heterogeneidade e que transforma o carnaval Carioca, o melhor apesar do crescimento do gênero em outras cidades. Não temos que jogar tomates no trabalho do Paulo Barros,ele foi sim o grande artista que surgiu no nosso carnaval e temos que torcer para que o carnaval carioca continue sendo um celeiro de grandes nomes para que nossa festa continue na dianteira. Além de Paulo Barros temos o Fabio Ricardo, outro grande artista que surgiu recente em nossa festa para somar. E isso que faz nosso diferencial!!

Noticia: Análise dos desfiles das escolas do Grupo Especial deste domingo
Postado: 2015-02-16 19:58:36
A Globo passou o fantástico no horário do desfile da Viradouro assim como fará hoje não exibindo a São Clemente. O motivo disso comentei no blog UAN noticias.

Noticia: Carnaval Glamour: Ângela Bismarchi, a rainha imperiana
Postado: 2015-02-13 00:53:39
O Grupo especial das escolas de samba do Rio tem 12 escolas por decisão da Liesa. Esse grupo ja teve 18 escolas, e a Liesa decidiu reduzir para 14. A partir de 2008 caiu para 12. A desculpa para esse redução seria que dessa forma a quantia financeira recebida por cada escola aumentaria. Mas ha outras situações que pesaram nessa decisão, como uma pressão da Globo que quer iniciar as transmissões cada vez mais tarde por conta de audiência em SP. Mas isso ja discursei e não vou continuar a repetir. Só espero que por esse motivo a emissora "paulistana" não acabe vencendo a queda de braços e reduza o grupo especial do Rio novamente para 10 escolas.

Noticia: MUG é campeã do Carnaval capixaba 2015
Postado: 2015-02-12 22:20:37
Assisti os desfiles de sábado, de maneira geral as escolas de samba do Espírito Santo estão galgando para se solidificarem como o terceiro melhor espetáculo em desfiles de escolas de samba, Manaus também tem feito bonito. Mas dos desfiles duas coisas me chamaram a atenção em relação a transmissão: O som da bateria e pouco aproveitado, não sei se é um problema da Band ou se é do equipamento de som do sambódromo, não ouvi o som dos surdos. Outra coisa, achei a narração do Téo José excelente chegou e lembrar o estilo de narração do Fernando Vanucci. O cara sabia falar o necessário e parar de falar no momento adequado e ao contrario dos narradores da Globo que narram as escolas de samba como uma procissão, Téo José soube dar leveza e irreverência assim como fazia Fernando Vanucci. Globo, da essa moral para o carnaval carioca e chama o Téo José para narrar o maior espetáculo da terra!!!!

Noticia: Sob forte chuva, Portela mostrou garra na passarela do samba
Postado: 2015-02-03 00:19:04
"A TV Globo, detentora dos direitos da transmissão dos desfiles do Grupo Especial, não vai transmitir ao vivo os primeiros desfiles de cada dia no Carnaval 2015. No caso, Unidos do Viradouro e São Clemente. A informação foi confirmada pelo presidente da Liesa, Jorge Castanheira, à reportagem do site CARNAVALESCO." Sou uma espécie de profeta do apocalipse, desde 2011 alertei que a Globo passaria a fazer cortes nas transmissões dos desfiles das escolas de samba do Rio. Fiz ate um artigo no meu blog com o titulo : â??o boicote paulistano ao carnaval cariocaâ?. O Motivo? Nos dias de transmissão do carnaval carioca, domingo e segunda - feira de carnaval, a Globo simplesmente desmorona no IBOPE. Porem isso vem ocorrendo em São Paulo. Em 2011 tive acesso aos números de audiência em tempo real através de um blog de noticias de TV, e vi a Globo ser derrotada pela Record que exibia uma reprise da minissérie Rei Davi. Nos anos seguintes o mesmo aconteceu fazendo com que domingo e segunda feira de carnaval seja uma espécie de festa da Record. Mas uma vez, repito, em São Paulo. E porque isso esta acontecendo lá? Esta acontecendo porque o publico de lá que antes assistia os desfiles do Rio, mas não dava muito a mínima para os desfiles da própria cidade, passou a fazer o inverso, dando preferência óbvia aos desfiles de São Paulo. Mas as coisas não param apenas nisso. Outro fator e que os desfiles de São Paulo que eram apenas aos sábados passaram a ser em dois dias, com os dois do Rio, a Globo ficou com quatro dias de transmissão de desfiles de escolas de samba. Ao contrario do Rio que o carioca curte a ponto de dar altos índices de audiência nos quatros dias de transmissão, dois do acesso e os dois do especial, os paulistano não, e nos dias de transmissão do Rio eles mudam de canal para assistir qualquer coisa, mesmo que seja uma reprise de outra reprise de uma minissérie religiosa.

Noticia: Sob forte chuva, Portela mostrou garra na passarela do samba
Postado: 2015-02-03 00:18:45
Como São Paulo e o centro de mercado publicitário e o IBOPE de lá é o que importa, para minimizar as perdas de publico em São Paulo com a concorrente, a emissora então passou a empurrar os desfiles do Rio para bem mais tarde, e agora em 2015 não transmitindo o primeiro desfile, a transmissão passa para as 22 horas, evitando desta forma maior confronto com programas de maior audiência da Record como o Domingo Espetacular. Porem quem perde é o publico que curte o carnaval carioca. Uma coisa deixo no ar, quem criou esse embrolho foi a própria Globo que ajudou a â??criarâ?o carnaval de São Paulo, transmitindo numa época que nem a Folha de São Paulo noticiava. Parabéns Rede Globo! E de certa forma, parabéns Liesa!!

Noticia: Ensaio técnico da São Clemente: veja as entrevistas e o compacto do treino
Postado: 2015-02-03 00:11:22
"A TV Globo, detentora dos direitos da transmissão dos desfiles do Grupo Especial, não vai transmitir ao vivo os primeiros desfiles de cada dia no Carnaval 2015. No caso, Unidos do Viradouro e São Clemente. A informação foi confirmada pelo presidente da Liesa, Jorge Castanheira, à reportagem do site CARNAVALESCO." Sou uma espécie de profeta do apocalipse, desde 2011 alertei que a Globo passaria a fazer cortes nas transmissões dos desfiles das escolas de samba do Rio. Fiz ate um artigo no meu blog com o titulo : â??o boicote paulistano ao carnaval cariocaâ?. O Motivo? Nos dias de transmissão do carnaval carioca, domingo e segunda - feira de carnaval, a Globo simplesmente desmorona no IBOPE. Porem isso vem ocorrendo em São Paulo. Em 2011 tive acesso aos números de audiência em tempo real através de um blog de noticias de TV, e vi a Globo ser derrotada pela Record que exibia uma reprise da minissérie Rei Davi. Nos anos seguintes o mesmo aconteceu fazendo com que domingo e segunda feira de carnaval seja uma espécie de festa da Record. Mas uma vez, repito, em São Paulo. E porque isso esta acontecendo lá? Esta acontecendo porque o publico de lá que antes assistia os desfiles do Rio, mas não dava muito a mínima para os desfiles da própria cidade, passou a fazer o inverso, dando preferência óbvia aos desfiles de São Paulo. Mas as coisas não param apenas nisso. Outro fator e que os desfiles de São Paulo que eram apenas aos sábados passaram a ser em dois dias, com os dois do Rio, a Globo ficou com quatro dias de transmissão de desfiles de escolas de samba. Ao contrario do Rio que o carioca curte a ponto de dar altos índices de audiência nos quatros dias de transmissão, dois do acesso e os dois do especial, os paulistano não, e nos dias de transmissão do Rio eles mudam de canal para assistir qualquer coisa, mesmo que seja uma reprise de outra reprise de uma minissérie religiosa.

Noticia: Ensaio técnico da São Clemente: veja as entrevistas e o compacto do treino
Postado: 2015-02-03 00:06:26
Continuando: Como São Paulo e o centro de mercado publicitário e o IBOPE de lá é o que importa, para minimizar as perdas de publico em São Paulo com a concorrente, a emissora então passou a empurrar os desfiles do Rio para bem mais tarde, e agora em 2015 não transmitindo o primeiro desfile, a transmissão passa para as 22 horas, evitando desta forma maior confronto com programas de maior audiência da Record como o Domingo Espetacular. Porem quem perde é o publico que curte o carnaval carioca. Uma coisa deixo no ar, quem criou esse embrolho foi a própria Globo que ajudou a â??criarâ?o carnaval de São Paulo, transmitindo numa época que nem a Folha de São Paulo noticiava. Parabéns Rede Globo! E de certa forma, parabéns Liesa!!

Noticia: Governo monitora intolerância religiosa nas redes sociais
Postado: 2015-01-21 21:35:43
Qual e a religião que mais ataca as outras usando veículos de comunicação? Sera difícil a resposta?

Noticia: Curtinhas do Cadu: samba da Portela toca para mais de 1 milhão de pessoas diariamente
Postado: 2015-01-03 20:30:53
Tocar e uma coisa, agora querer que as pessoas ouçam é outra, eu particularmente que nasci ferrado e preciso usar este meio de transporte para trabalhar nem dou ouvidos as baboseiras que a Supervia coloca em seus auto falantes nas estações. Uma das pérolas é um comercialzinho que um cara liga para o patrão dizendo que chegara primeiro que o patrão no trabalho porque esta indo de trem, devido a uma mudança que a supervia fez nos ramais de Santa Cruz e Japeri sentido Central, que viraram expresso. Mas para quem como eu que segue o caminho inverso essa mudança virou uma BOSTA! a estação de Deodoro sentido Santa Cruz vive cheia devido o aumento nos intervalos dos trens que as vezes vai para Santa Cruz mais cheio dos que vão para a Central!

Noticia: Estácio desmente contratação de novo intérprete para 2015
Postado: 2015-01-01 15:21:58
Pelo Amor de Deus, dizer que ter o "Quinho" ser um sonho e sinal que a "Estacio" esta precisando limpar os ouvidos, Quinho não se compara ao talento vocal do Dominguinhos do Estacio, esse sim e quem deveria ser o sonho de qualquer escola, o cara canta muito tem uma belissima voz voce entende o que ele esta cantando, ja o Quinho.............

Noticia: Paulo Barros divulga foto de alegoria em rede social
Postado: 2014-12-20 21:16:19
O que é mais importante em um desfile de escola de samba? ter todo um conjunto, luxo, carros alegóricos inovadores e com requinte nos detalhes, além de um samba de enredo com swing, letra e melodia que faz agradar os ouvidos de qualquer um, mesmo de quem não curta samba, ou simplesmente desfile de escola de samba com carros alegóricos gigantescos, tipo, com uns 100, 200 ou quem sabe um quilometro de altura? bom o futuro e que dirá que tipo de escola de samba irá se sobressair.

Noticia: Mocidade faz arrecadação de alimentos em apresentação de Paulo Barros
Postado: 2014-04-06 23:02:18
Almir da Silva Lima, não concordo com sua visão que prestar ação social é obrigação somente do Estado. Ã? papel do Estado sim , mas também de todos nos cidadãos, talvez eu tenha tido uma interpretação equivocada, mas da forma que você finalizou da a impressão que se eu passar por uma pessoa e esta me pedir um pedaço de pão, vou orienta-la a pedir a Dilma! Ate que se prove o contrario realmente não houve nenhuma calamidade nesta região da zona oeste do Rio, mas nesta área existem muitas pessoas carentes mesmo, que qualquer coisa dada é bem vinda. Se é populista na tentativa de promover o patrono da escola ou não, para essas pessoas isso pouco importa, ate porque nos dias de hoje o que é feito sem que haja algum interesse por trás? No mundo que vivemos não existe vilão ou mocinho, só quem acredita em unicórnio são os norte-coreanos!

Noticia: Um basta ao anticarnaval
Postado: 2014-03-15 15:33:58
Concluindo o texto anterior: Por tanto se colocarmos em uma balança, enquanto a Globo ajudou mais que atrapalhou o carnaval de São Paulo, no Rio tem mais é atrapalhado!

Noticia: Um basta ao anticarnaval
Postado: 2014-03-15 15:33:00
Thiago A. Florencio, assim como tentei deixar claro, não quis diminuir o trabalho que as escolas de São Paulo vem fazendo, mas para não deixar o texto muito longo resumi meu sentimento. Quando disse que a Globo criou o carnaval em SP, disse isso pela cobertura televisiva. Quando a emissora começou a fazer a transmissão do carnaval de SP, esses desfiles eram muito simples comparado aos dias de hoje, talvez seria a mesma coisa se a emissora resolvesse transmitir ao vivo o carnaval de Porto Alegre. Lembro-me de algumas transmissões quando a emissora sobrevoava o sambódromo paulistano, via-se arquibancadas vazias, e do outro lado um engarrafamento de paulistanos saindo da cidade para curtir o feriado de carnaval em outras cidades. Em termos de espetáculo na época não havia outro motivo se não o comercial que justificasse essa transmissão. Obviamente Hoje os desfiles estão grandiosos, o paulistano aprendeu a curtir o seu carnaval, tanto que em São Paulo os desfiles das escolas paulistanas tem uma audiência muito maior que a transmissão do carnaval carioca, coisa diferente do que ocorria em meados dos anos 90, quando a Globo passou a fazer a transmissão do carnaval de São Paulo. Por isso disse " criou o carnaval de São Paulo". Talvez esse termo que usei tenha sido realmente mal colocado, mas pelo histórico que descrevi acima, a emissora , ajudou o paulistano a encontrar seu carnaval. Aqui no Rio a emissora dos marinhos fez o oposto. Só começou a transmitir o carnaval do Rio na era sambódromo após a tv Manchete. A Globo transmitia antes, mas no ano que o sambódromo foi inaugurado a emissora não quis transmitir, e levou uma pernada de audiência da Manchete, o que fez a emissora voltar a transmitir no ano seguinte. Inclusive a Globo ainda foi contra o projeto sambódromo, que neste ano completou 30 anos e inspirou outros sambódromos pelo País a fora. Por tanto se colocarmos em uma balança, enquanto a Globo ajudou mais que atrapalhou o carnaval d

Noticia: Um basta ao anticarnaval
Postado: 2014-03-14 01:12:27
Phelippe Beija Flor, concordo com voce!!

Noticia: Um basta ao anticarnaval
Postado: 2014-03-14 01:11:33
Só para completar: Sobre nossas escolas de samba, acho que estão nivelando por baixo sim, algumas com sambas horrorosos que nem lembram ser samba de UMA ESCOLA DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO. Mas no geral ainda fazemos o melhor carnaval, nossos carros não possuem 500 metros de altura, ate porque a arquitetura do sambódromo( o primeiro do País) e da nossa própria cidade, com aqueles viadutos baixos próximo ao sambódromo impediria carros maios altos, porem conseguimos reverter essa desvantagem, com o acabamento e a criatividade que fazem nossos carros alegóricos serem mais ricos artisticamente. Não quero de forma alguma diminuir o trabalho das escolas de São Paulo, mas não se comparam com o trabalho no Rio de Janeiro, aqui cria-se moda, que no ano seguinte irão ver sambar no Anhembi. E para finalizar, os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, ao contrario do que foi amplamente divulgado pelos veículos de comunicação(todos de SP) não foi responsável pelo pior Ibope do carnaval da Globo. Os desfiles do Rio foram muito bem pelo Pais a Fora. Foi péssimo sim, como vem ocorrendo nos últimos dez anos em São Paulo. O publico de lá não tem paciência em acompanhar quatro dias de desfiles na tv, dois de lá e dois de cá. Assistem os dois de lá e na hora dos "de cá" vão assistir o bispo Macedo expulsando algum demônio na Record. E quem criou isso foi a Globo ao â??criarâ? o carnaval de SP uma vez que antes nem os paulistanos sabiam que existiam escolas de samba em sua cidade. Mas de geral o carnaval carioca continua sendo o que sempre foi, o maior espetáculo da terra!!!

Noticia: Um basta ao anticarnaval
Postado: 2014-03-14 00:46:28
Aghata, concordo com voce em um dos seus comentarios. Voce fala sobre a "desimportancia" que a Globo vem dando ao carnaval carioca, a favor do carnaval da cidade vizinha. Alguns anos atras chegava a ser mais que desagradavel as transmissões do carnaval de SP pela Globo. O jornalista Mauricio Kubrusly que vivia alfinetanto em seus comentarios, as escolas de samba do Rio. Não é a toa que a finada jornalista Maria Helena Dutra na coluna critica de tv que tinha no jornal O Dia, disse uma vez sobre os desfiles das escolas de samba pela Globo: "A Globo só transmite os desfiles de São paulo para agradar o mercado publicitario paulistano".

Noticia: Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio
Postado: 2014-03-05 19:34:12
Concordo com o Vinicius, a muito tempo não via um carnaval tão acirrado, a diferença foi muito pequena. Esse ano as escolas num geral fizeram merecer o titulo de maior espetaculo da terra!

Noticia: Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio
Postado: 2014-03-05 19:31:30
A Mocidade não tinha como ganhar neste ano. Por todas as circustancias, de ter que abrir os desfiles, por ter terminado a confecção do desfile as pressas, enfim, a escola tinha que fazer uma apresentação para continuar a estar no grupo especial. Para o ano que vem, nos da nação MOCIDADE esperamos que ela possa a voltar a fazer aquelas brilhantes apresentações que a fez ganhar fama no Brasil inteiro. Quanto a Campeã, acho que a Tijuca mereceu o titulo, e fico feliz com a bom resultado da Portela. Antes de ser Mocidade, sou torcedor do carnaval carioca e aplauso quem merece. Só acho uma pena que a Imperio da Tijuca ter caido embora tenha feito um desfile impecavel.

Noticia: Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio
Postado: 2014-03-05 18:08:56
Parabens Tijuca, alias parabens a todas as escolas de samba que neste ano fizeram excelentes apresentações! e um parabens especial a minha Mocidade por não ter caido!!!!!!

Noticia: Com o prestígio dos amigos, Boni é homenageado pela Beija-Flor
Postado: 2014-03-04 00:06:21
Tedy a Beija Flor e uma escola de samba com grau de excelencia que não precisa provar nada mais a ninguem da sua competencia. Sou torcedor da Mocidade, mas antes de qualquer coisa, como alguem normal que admira um belo espetaculo não tem como não se render a Beija Flor. Ja faz alguns anos que depois da Mocidade, é a Beija Flor que aguardo a entrar na avenida. Ja fiz um post em meu blog em homenagem a Beija Flor, chamado: "Beija Flor, a â??hors concoursâ? das escolas de samba."

Noticia: Oficial: Ana Paula Evangelista não é mais rainha da Mocidade
Postado: 2014-02-07 12:11:05
Claudia Bauer a Globo não exibiu a primeira escola de samba ano passado por questão de audiência, não aqui no Rio, mas em São Paulo. Ja discuti sobre isso num blog que tenho. A questão é, de alguns anos para cá a audiência no carnaval na Globo e muito ruim em São Paulo, a coisa ja esta tão feia que a emissora perde nos dias de transmissão do carnaval carioca para a programação de repeteco da tv Record. Para fugir da concorrência lá, a emissora esta atrasando a transmissão do carnaval carioca. O problema e que esse atraso é em rede nacional, na integra mesmo somente para o estado do Rio, o restante do Pais segue a programação de São Paulo. Neste ano pode ocorrer a mesma coisa. Se quiser saber mais sobre isso há dois textos no blog que explica melhor isso: Retrospectiva: Materia sobre audiencia do carnaval carioca na tv. Ou carnavaluannoticias.blogspot.com.br/

Noticia: Mocidade: Paulo Vianna renuncia cargo presidencial
Postado: 2014-02-05 20:28:49
Pena que isso só ocorreu agora, faltando pouco para o carnaval. Pelo que li em outro site os funcionários da Mocidade estão há três meses sem pagamento e é a que esta com os trabalhos mais atrasados. Se realmente estiver nesse pé, só nos resta torcer que a Liesa escale mais uma vez aqueles jurados que não gostam de escolas "novas" no grupo especial!

Noticia: Laíla revela detalhes de sua vida pessoal e profissional
Postado: 2014-02-01 23:57:57
No meu ver, pelo histórico que este profissional tem por todos esses carnavais eu o considero o "Boni" das escolas de samba. Não faço essa referencia agora porque o Boni será enredo da Beija Flor. A um ano atrás eu fiz um artigo no meu blog cujo titulo é: "Beija Flor, a â??hors concoursâ? das escolas de samba". Neste texto eu fiz essa comparação dele ( Laila) com o Boni, pelo padrão de qualidade que colocou na Beija Flor ajudando a escola ser a potencia do carnaval que ela é hoje. Gostaria que minha Mocidade também tivesse um Boni para por ordem na casa....

Noticia: Globo deve ter novos apresentadores no Carnaval
Postado: 2013-12-30 00:02:44
Bom acho que comentaristas que só jogam confetes tem nas transmissões do Rio e São Paulo, acho que deveriam colocar para comentar quem sabe do assunto e de preferência que seja critico. Outra coisa é a transmissão em si, a Transmissão do carnaval do Rio perdeu muito com a saída do Fernando Vanucci, ele era a voz do carnaval carioca na Sapucaí. Desde 1985 transmitindo o carnaval do Rio, já era tão tradicional quanto o Galvão Bueno transmitindo os jogos da seleção brasileira, ai por causa de uma bobagem o mandam embora e deixam os telespectadores do carnaval carioca sem chão. Desde a saída do Vanucci a Globo não acertou, já mudou varias vezes o time de apresentadores, como Pedro Bial e Gloria Maria, Cleber Machado e Maria Beltrão, Cleber Machado e Glenda Kozlowski e atualmente Glenda Kozlowski e Luiz Roberto.NÃ?O DA PARA ENGOLIR!! Volta Vanucci e nos dê o prazer de assisti novamente o carnaval carioca pela tv!!!!!

Noticia: Camila Silva rouba a cena no Cacique de Ramos
Postado: 2013-10-22 21:20:09
Legal em saber que a Camila Silva sera musa da Portela ano que vem. Nao gostei da saida dela na Mocidade. Ela e espetacular!

Noticia: No Carnaval... Aconteceu, virou capa da Manchete
Postado: 2013-09-19 22:04:05
Como foi dito hoje não existe mais uma revista que mostre toda a beleza do carnaval carioca, as que circulam hoje mostra apenas os peitos e as bundas dos globais, confundem o carnaval do Rio com o de São Paulo, ate porque hoje praticamente todas as revistas em circulação são de São Paulo. Com isso o carnaval vai perdendo força, vai fivando plastificado nas lentes da Globo que desde a saide do Fernando Vanucci nunca mais fez uma transmissão que preste, pelo contrario chega ser deprimente ver os dois atuais apresentadores que não entendem nada de carnaval falarem do desfile como se tivessem narrando a parada de Sete de Setembro, na epoca do Vanucci ele dava uma emoção na transmissão, hoje e tão sem graça a tramissão que não é a toa que a audiencia do carnaval a cada ano e menor.

Noticia: Almir sobre Mocidade: 'É uma nova Mocidade e vamos a luta'
Postado: 2013-09-08 21:25:19
Realmente esse é o momento, foi por pouco que não caiu para a segunda divisão este ano. Para 2014 será a primeira a pisar na pista, encontrará um publico que normalmente e frio e jurados mais rigorosos. Se não cair agora, não cai mais!!!

Noticia: Ex-diretor de passistas da Mocidade divulga carta de despedida
Postado: 2013-06-24 23:55:49
Assim como uma participante se auto classificou, eu também sou torcedor de bastidores, torço pela escola mais não frequento, não que eu não queira, mas e que não tenho tempo mesmo. Por não frequentar, não tem como saber sobre a reputação do rapaz em questão, mas acho o seguinte: em primeiro lugar,acho que a mãe esta certíssima em botar a boca no trombone uma vez que sua filha saiu prejudicada(segundo ela), isso mostra que ela e mãe leoa, que vai atrás e briga com quem for por sua cria. Nos dias de hoje, onde vemos mães esquecendo seus filhos dentro de carro, e por ai vai,é muito bom ver mães assim. Em segundo lugar, em qualquer área, pode ser no samba, no balé, onde for, para trabalhar com criança precisa ter didática, não se pode cobrar de uma criança, aquilo que você cobra para um marmanjo! As escolas de samba precisam de profissionalização em todos os seus departamentos, colocar pessoas sem predicados ( não estou me referindo ao moço da reportagem porque não o conheço) e o que esta levando as escolas de samba do Rio a um retrocesso!

Noticia: Primeira-mão: Mocidade define enredo para 2014
Postado: 2013-06-22 23:59:36
"Fudidocópolis ficaria mais apropriado." kakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! essa é boa. Mas ja era esperado, esse carnavalesco não tem o espirito da Mocidade, que é de inovação, modernidade, o diferente. Sera muita sorte a escola não ser rebaixada ano que vem.

Noticia: Só falta a Mocidade: confira enredos de 11 escolas
Postado: 2013-06-14 22:21:12
Tenhom ate medo do que vira! A Mocidade estava precisando de um grande carnavalesco para fazer a diferença, mas..... Agora para nos fãs desta escola, resta-nos torcer que a escola não venha apresentar um enredo fraco, porque ja vai sair no prejuizo ao ser a primeira escola da noite.

Noticia: Camila Silva sobre passagem pela Mocidade: 'Melhor impossível'
Postado: 2013-06-14 22:16:57
Camila Silva realmente nos cativou, mas sua saida para mim beirou mais o preconceito por ser sambista de São Paulo. Se foi isso, acho que é a maior bobagem, quantas sambistas cariocas( algumas de sambista não tem nada) vão ser rainhas de baterias em escolas de samba de São Paulo? A Viviane Araujo é uma que, desfila pelo Salgueiro e é rainha pela Mancha Verde. Não é excluindo profissionais de outras cidades que se mostra supremacia, o carnaval carioca precisa sim voltar a fazer seus grandes carnavais, e para isso investir realmente em seus espetaculos, porque infelizmente, vemos muitas escolas entrarem na avenida fazendo carnaval, que os comentaristas da Globo dizem ser orçados em mais de 10 milhoes, mas visualmente é dificil acreditar que todo o dinheiro foi usado para tal!

Noticia: Ana Paula Evangelista é nova rainha de bateria da Mocidade
Postado: 2013-06-08 20:53:27
Ã? uma pena que a "grande noticia" da Mocidade seja essa, acho que a grande noticia mesmo sera a troca de presidente da escola. Ano que vem a Mocidade terá a dificil missão de abrir o carnaval, pegará o sambodromo ainda vazio, tera a dificuldade das escolas que abrem o carnaval em agradar os jurados que costumam penalizar com notas baixas as primeiras escolas, e para completar o cenario sombrio talvez não tenha seu desfile televisionado pela TV Globo, se esta manter a mesma BOS/T/A de transmissão que fez este ano não transmitindo as duas primeiras esclas de samba de domingo e segunda, tudo para não ter quedinha no IBOPE de sua cidade querida que é São Paulo, onde os numeros de audiencia do carnaval carioca vem caindo a cada ano! Viva Mocidade, torça para o fundo do poço ter molas!!!!!!!!

Noticia: 'Ser rainha é mais do que ter uma coroa', diz Camila Silva
Postado: 2013-06-02 21:23:22
Essa é pura simpatia e competencia, parabens ao carnaval paulistano por ter essa maravilhosa( em todos os sentidos)profissional do samba!

Noticia: Camila Silva deixa cargo de rainha de bateria da Mocidade
Postado: 2013-06-02 20:42:42
Não acredito que a assessoria de Camila Silva iria espalhar notinhas como essa para se manter na escola, ate porque ela não precisa, e rainha da escala de samba Vai-Vai, em São Paulo, que tem tido um enorme crescimento em qualidade de espetáculo, tudo bem que graças a cariocas que gosta$$$$ de carnaval$$$$ e por isso vai a Sampa ganhar $$$$$ e ainda por cima dar entrevistas dizendo que o carnaval de lá já nos superou em organização e no mesmo patamar em qualidade, assim como já foi publicado ate mesmo aqui no SRZD. Ela e uma ótima profissional do samba e acho que se saiu, saiu ma hora certa, ano que vem a Mocidade vai ser a primeira a desfilar, graças ao péssimo carnaval apresentado este ano, que já virou rotina da escola, ela não precisa fazer parte de um possível vexame de ir para a segundona( serie â??ouroâ?) em 2015!!!

Noticia: Carrefour deve pagar R$ 15 mil a funcionária chamada de 'sapatona'
Postado: 2013-04-13 14:46:39
Lamentavel isso, a menina esta esta certa em procurar seus direitos na justiça.Porem acredito que isso e um caso isolado de um loja da rede, pois trabalhei no Carrefour por quase dez anos, em uma loja da rede no Bairro de Campo Grande- RJ, e não tenho do que reclamar. Para mim foi uma grande experiencia pois foi onde aprendi a ser profissinal.

Noticia: Índio é confundido com peixe e tem rosto perfurado no AM
Postado: 2013-04-07 21:38:09
Porrra o irmão do rapaz ai o confundiu com que tipo de peixe? Pirarocu? peixe Boi? vai ser bizonho lá longe!

Noticia: 'O Carnaval paulistano perdeu sua originalidade', diz Hernane Siqueira
Postado: 2013-04-07 21:22:47
Não querendo entrar em uma discussão que não me compete, faço apenas uma observação no trecho descrito pelo comentarista Cleber:"pq o Rio de Jneiro depende de um marketing que são paulo não depende sampa sem carnaval é umas das metropoles mais importantes do mundo o Rio sem o marketing turistico não caminha ....". Acho assim, São Paulo e Rio de Janeiro são cidades diferentes, em vários aspectos, principalmente em relação a economia e cultura. São Paulo e a maior economia do Brasil, se fosse um País, no continente americano ficaria atrás apenas dos EUA e o Canadá. Para São Paulo, o carnaval e os desfiles das escolas de samba, e apenas mais um evento, assim como tantos outros que ocorrem por ai. Por isso no pre carnaval, por exemplo, os ensaios técnicos das escolas paulistanas não lotam o sambódromo como no Rio. O Rio de Janeiro, e um estado que possui um importante parque industrial, e a 2ª maior economia do País. Mas o forte e o setor de serviços, e o turismo. Isso não é de agora, a cidade do Rio a muito tempo possui esta vocação, por isso ate hoje apesar de tudo que o Rio ja passou, continua sendo a cidade mais conhecida do Brasil lá fora, e no caso do carnaval, neste contexto incluo as escolas de samba e seus desfiles e parte da cultura marcante daqui, e como o axé para os baianos, ou o frevo para os pernambucanos. Por isso, no carnaval, o sambódromo lota nos ensaios técnicos, pois e um programa de final de semana, o cara sai do trabalho e vai para o sambódromo como diversão, ate porque e de graça, e o desfile do grupo de acesso com muitas escolas desfilando ate sem fantasia consegue lotar. São estados diferentes, cidades com modos de vida completamente diferentes, São Paulo tem seu ritmo, sua cara, assim como o Rio de Janeiro. Torço pelo carnaval paulistano e que continuem sua caminhada de sucesso. Saudações de Padre Miguel!

Noticia: Paulo Menezes é da Mocidade
Postado: 2013-04-05 21:43:17
Fala serio! a Mocidade esta realmente indo ladeira abaixo, depois de ficar em penultimo lugar, e ter que abrir o carnaval do ano que vem, a Mocidade tinha obrigação de trazer um grande nome que pudesse segurar a escola, ja que abrir carnaval e dificil, ainda mais para uma escola que esta capenga como e o caso da Mocidade, ai o que eles fazem? trazem essa carnavalesco. O carnavalesco pode ate não fazer milagres, mas quando tem talento como, uma Rosa Magalhães, Renato Laje, conseguem tirar leite da pedra, agora esse carnavalesco ai e muito fraco, o carnaval da Portela desse ano, e principalmente do ano passado com aquela total falta de criatividade mostra isso. Parabens Mocidade, rumo a Lierj 2015!

Noticia: Laíla é o novo diretor geral da Inocentes de Belford Roxo
Postado: 2013-03-23 00:05:00
Laila esta para o carnaval o que o Boni esta para a televisão. Boni criou o tão falado padrão de qualidade da tv, que embora mereça criticas, sem duvidas e uma das melhores do mundo. Laila não criou as escolas de samba, mas nesses anos criou um estilo, criticados por muitos, mas inegavelmente imbativel.

Noticia: Max Lopes: 'A Mangueira tem a minha cara e eu tenho a cara dela'
Postado: 2013-03-04 22:41:11
Não e a primeira vez que o Max Lopes faz isso, acho que foi no ano passado em um artigo daqui do SRZD tambem fazia o mesmo apelo, porem ele não conseguiu. Na epoca o CID ja era carnavalesco da escola, agora DE NOVO?. Mangueira contrate-o por favor, antes que ele raspe o bigode!

Noticia: Tabus do Samba - Parte 2 - 'Passista masculino acabou!'
Postado: 2013-03-04 22:23:59
"homem que é homem", ao ver uma mulher seminua dançando, tem por ela atração, não vontade de ficar igual.â?, você explicitou bem, Homem que é homem, porem quando se trata de crianças o comportamento muda, um menino não vai ter atração ao ver uma mulher sambar, pelo menos esse seria o normal de uma criança antes de atingir a puberdade. A dança da globeleza e de tantas outras pode sim influenciar a forma de dançar/sambar das crianças tanto meninas quanto meninos. A pouco tempo em um churrasco de final de semana na minha casa com a família reunida, colocaram o DVD do Calypso, e as crianças começaram a dançar , eu observei que dos meninos que estavam dançando, assim como as meninas , estavam dançando igual a Joelma, com aquele jeito dela de balançar a cabeça. Na mesma hora eu corrigir e falei para os meninos que homem não dança assim. Os pais é que precisam estar atentos e corrigir, porque isso pode sim influenciar, ate porque a mídia no que diz respeito a parte artística como a dança sempre focou a mulher, lógico que pelo apelo sexual, homem na dança e muito raro, por isso os meninos possuem poucos exemplos para copiar, não é a toa que na dança em geral são poucos homens atuando, para se ter uma ideia, tem bailes de dança de salão que os homens são disputados pelas mulheres para dançar porque são pouquíssimos. Acho que deveriam dar mais espaço para o homem nas artes em geral, assim como as mulheres vem ganhando espaço em áreas que antes eram predominantes masculinas sem que isso â??prejudiqueâ? sua imagem de mulher, assim deveria existir em relação aos homens, mas nesse caso o próprio homem e quem deveria se dar esse espaço, já que boa parte desse preconceito vem do próprio homem. Alguém já viu um homem dançar por exemplo nos programas de auditório, como o do Faustão, Luciano Huck? Nunca houve e dificilmente terá pois a graça ver a bunda da mulherada!

Noticia: Primeira mão: Anderson Abreu é o novo diretor de Carnaval da Mocidade
Postado: 2013-03-02 21:51:07
realmente abrir os desfiles e muito dificil, a probabilidade de levar uma chuva de notas baixas e enorme, sem contar que, assim como ocorreu com as escolas que abriram o carnaval no domingo e segunda, não tera o desfile transmitido ao vivo, pelo menos para o restante do País, somente para o Rio. Para uma escola com o porte da Mocidade, isso ja é descer ladeira abaixo!

Noticia: Cahê Rodrigues está fora da Vai-Vai
Postado: 2013-02-26 22:25:52
Ai em São Paulo há otimos profissionais, a Vai Vai não precisa contratar um carnavalesco do Rio, o ideal e seria, na minha opinião, a escola dar a oportunidade a algum profissional de SP ate para solidificar a forma de São Paulo em fazer seus desfiles.

Noticia: 'Trabalhar na Portela é muito difícil', diz Paulo Menezes
Postado: 2013-02-26 22:22:05
Só falta anunciarem ele na Mocidade, ai nem precisa desfilar, vai para a segundona por W.O!

Noticia: Candidatos da 'Portela Verdade' comentam contratação de Louzada
Postado: 2013-02-26 22:14:38
"Nilo", "nilinho", "carlos", "carlinho" "capeta", capetinha", O grande problema das escolas de samba em geral é por na administração clãs, é o filho do "cumpadre" que ajudou a fundar a escola em cargos que hoje exige conhecimento tecnico. As escolas de samba hoje sao muito mais que uma argremeação de carnaval, são empresas e enquanto não mudarem a forma de administrar veremos coisas como vemos na Mocidade, Portela e tantas outras, que recebem de partida a mesma verba que as demais, que hoje não e pouco, mas o dinheiro é pulverizado sabe lá Deus como. E uma pena para o carnaval carioca!

Noticia: Primeira mão: Alexandre Louzada é confirmado na Portela para 2014
Postado: 2013-02-26 22:07:03
Caramba, o cara sai de uma escola com problemas serios, muitos dos quais são por culpa da má administração da escola por parte da presidencia, ai ele sai, acertadamente, mas acaba por cai em mais uma arapuca? A Portela que merece todo o respeito pela sua grandeza, mas atualmente tambem passa por problemas serios devido a ingerencia. Pô Louzada torcou seis por meia duzia!

Noticia: O decreto lei 2014 e a carta aberta
Postado: 2013-02-21 01:21:38
Pude acompanhar em vários jornais matérias relacionadas a transmissão do carnaval e as manchetes eram sempre as mesmas: â??Carnaval do Rio não da mais audiência para a Globoâ?, â??carnaval deixa as emissoras com baixa audiênciaâ?, â??Carnaval do Rio rende baixa audiênciaâ? . Todos os jornais que divulgaram isso mostraram dados de São Paulo, ignoraram que no Rio tanto o grupo A quanto o especial renderam alta audiência para a emissora, que no Rio Grande do Sul o carnaval do Rio de Janeiro rendeu 17 pontos para a Globo(RBS TV).Enfim usam o resultado de uma praça que nunca teve afinidade com o carnaval para tentar justificar e cortar a cada ano o nosso carnaval, e se nos deixarmos , ano que vem a Globo vai botar nosso desfile para tantas da madrugada. Que a Liesa acorde enquanto há tempo! No meu blog fiz três post sobre essa temática, quem quiser dar uma conferido endereço e esse ai:( uannoticias.blogspot.com.br/2013/02/carnaval-na-tv-esta-fracassando-que.html) (uannoticias.blogspot.com.br/2013/02/tv-globo-nao-permite-que-outras_17.html) (uannoticias.blogspot.com.br/2013/02/critica-porque-globo-ainda-transmite.html)

Noticia: O decreto lei 2014 e a carta aberta
Postado: 2013-02-21 01:00:34
Dois pontos quero comentar: primeiro a unificação do grupo A com o B, como dito no texto, qualquer pessoa que tivesse no mínimo dois neurônios funcionantes, viriam que seria uma MER-DA. As ultimas posições foram das escolas do grupo B, que caíram para a intendente! Desfile sem fantasia e o escambau. Segundo, quanto a não transmissão das campeãs, isso e para nos ficarmos de olho, e por isso que, seja no SRZD, seja no meu blog ou em outro site, bato na tecla da audiência das escolas de samba. O pessoal acha bobeira, mas vocês precisam estar em alerta e saber o porque a Globo esta fazendo essa bandalha toda. Infelizmente a imprensa somente da valor a audiência registrada na Grande SP. E lá no carnaval a audiência do carnaval carioca e baixíssima, porem em outras cidades o carnaval do Rio ainda da excelente audiência, mas a Globo e o resto da imprensa não leva isso em consideração e por conta disso a Globo tem atrasado os desfiles do Rio, não exibiu as primeiras escolas de domingo e segunda e de quebra não transmitiu nem deixou outra transmitir as campeãs. Se a Liesa e nos mesmos, cariocas deixarmos passar batido, ano que vem vai ser pior, pois a audiência do carnaval do Rio nesse ano em SP foi pior do que ano passado. Se o problema é em SP que a Globo resolva o problema lá e não desconte no Pais que ainda gosta do nosso carnaval!!!

Noticia: Campeãs do Carnaval 2013 desfilam e festejam na Sapucaí neste sábado!
Postado: 2013-02-16 22:47:08
Pois é mas a Globo não transmitiu "de graça" o grupo de acesso não, a prefeitura patrocinou 5 milhões de reais, tudo bem que a emissora cobrou uma cota de 25 milhões para agencias de publicidades, mas cinco milhões e cinco milhões. Eu acho que o que houve e que a Globo antes cedia a transmissão das campeãs para outras redes( com o fim da Manchete) mas talvez agora a emissora tenha analisado que não ganha nada com isso e por isso resolvel não ceder para mais ninguem. Acho que o "vilão da hitoria" não e bem a Globo, afinal e pagou e como detentora dos direitos faz o que bem entende, o grande culpado e o pessoal da LIESA que esta se conformando com pouco, que não teve interesse em oferecer a outra emissora os direitos de transmissão para que tivessemos novamente duas emissoras transmitindo os desfiles. Foi realmente uma decepção, hoje faço aniversario e queria assisitir os desfles na tv ja que não posso ir( estou no trabalho). Assisto o desfile das campeas desde meus 13 anos e estou pasmo! para bens Liesa!!! NOTA 0 para voces!!

Noticia: Campeãs do Carnaval 2013 desfilam e festejam na Sapucaí neste sábado!
Postado: 2013-02-16 20:51:01
E isso é só o começo, daqui a pouco os desfiles do Rio vão começar depois da meia noite para agradar o pessoal da New York brasileira que estão deixando de acompanhar o carnaval do Rio pela tv. Quando tinhamos duas emissoras transmitindo ( Manchete e Globo) tinhamos opção, agora eles fazem o que querem e vai ficar por isso mesmo. Desde os tempos da Manchete NUNCA O DESFILE DAS CAMPEÃ?S FICOU SEM TRANSMISSÃ?O! viva o Boninho o dono do carnaval!!!!

Noticia: Prêmio SRZD-Carnaval: Alex de Souza surpreso com título
Postado: 2013-02-16 20:24:34
Sol da meia-noite, que a Globo quer acabar com o carnaval carioca isso eu ja sabia a muito tempo, começou lá tras quando a emissora começou a transmitir o carnaval de São Paulo e por causa da má audiencia nesta cidade a Globo vem fazendo alterações como neste ano transmitindo o carnaval em rede mais tarde que o habitual. Fiz um post sobre esse assunto dividido em duas partes, o titulo é: Porque a Globo ainda transmite desfile de carnaval para São Paulo. Se quiser dê uma lida, o link é: uannoticias.blogspot.com.br/2013/02/critica-porque-globo-ainda-transmite.html

Noticia: Opine: qual a melhor escola do segundo dia de desfiles do Especial?
Postado: 2013-02-12 20:56:15
Esse ano acho que as escolas de samba fizeram apresentações mais equilibradas e dignas de grupo especial do Rio, já que nos anos anteriores a qualidade vinha caindo.Acredito que o resultado de amanhã será: 1º Salgueiro, 2º Beija Flor, 3º Vila Isabel, 4º Tijuca, 5º Mangueira, 6º União da ilha, 7º Imperatriz, 8º Grande Rio, 9º Mocidade, 10, Portela, 11º Inocentes, 12º São Clemente.

Noticia: Tempo real: confira todos os detalhes dos desfiles do Grupo Especial desta noite
Postado: 2013-02-11 21:54:50
A Globo não esta exibindo o desfile da São Clemente para o restante do Brasil, somente para o Rio, assim como no fez com a Inocentes. Atenção Liesa! sera que naço esta na hora de acabar com o monopolio e permitir mais uma a transmitir esses desfiles como antes na dobradinha Manchete e Globo?

Noticia: Opine: qual a melhor escola do 1º dia de desfiles do Especial?
Postado: 2013-02-11 18:26:48
As melhores escolas pelo conjunto da obra foram: 1º Salgueiro, 2ª União da Ilha, 3ª Unidos da Tijuca, o quarto lugar acho que estaria dividido entre a Inocentes e a Mocidade. A Inocentes surpreendeu positivamente, acho que a Globo deve ter ficado ate mordida por ter subestimado a escola da baixada e não ter transmitido seu desfile para o restante do Pais. Já a Mocidade fez um desfile "para se engolir", pois na verdade ficou a decepção, pois esperava-se que com um carnaval, teoricamente patrocinado, seria um show, mas a realidade foi um desfile pobre, e acho que apos o carnaval Louzada devera sair, porque um carnavalesco de mão cheia como ele, deve ser decepcionante ter que fazer um carnaval a base de garrafas pet e canudos.... A Portela mas uma vez ficou no samba e mais nada, porem como ela tem nome, e os jurados do Rio julgam o nome e não a escola, pode ser que a Mocidade caia e a Portela dispute o titulo. Se continuar assim, daqui a alguns anos o carnaval do Rio deixará de ser o maior espetáculo da terra para ser o maior : circo de horrores a ceu aberto"!

Noticia: Portela leva Madureira para a Avenida e anima Sapucaí com refrão forte
Postado: 2013-02-11 18:16:15
Tudo bem que o chão da escola e muito forte, mas o conjunto apresentado foi ruim e acho que os jurados deveriam julgar pelo conjunto e não pelo nome da escola que é o mais tenho visto nos ultimos anos, e bem capaz de uma escola que tenha apresentado algo melhor caia e a Portela Fique, simplesmente porque é Porlela. Nivelando o carnaval carioca desse jeito, quem perde e o proprio carnaval carioca.

Noticia: Tempo real: confira todos os detalhes dos desfiles do Grupo Especial desta noite
Postado: 2013-02-10 22:40:14
A Globo só exibiu o desfile da Inocentes para o Rio de Janeiro, para o restante do Brasil a Globo exibiu o fantastico que acabou agora, ou seja para o Brasil o grupo especial do Rio começou agora. Por mais que digam que uma coisa não tem nada haver com outra, falo que tem sim, ano passado como os desfiles do Rio não foram bem em audiencia lá em São Paulo a Globo resolver transmitir os desfiles mais tarde. Eu acho que a emissora poderia fazer essa alteração pela concorrencia que tem hoje, mas como o problema foi apenas em São Paulo, que a Globo fizesse uma programação diferente lá, que exibisse o carnaval do Rio lá de madrugada, mas para o resto do Pais que gosta do nosso carnaval a Globo deveria exibir os desfiles na integra. Lamentavel a postura da emissora "carioca"!

Noticia: Sereno de Campo Grande se esforçou, mas desfile foi no nível do antigo grupo B
Postado: 2013-02-10 20:14:30
"vexame" erros de digitação.......

Noticia: Tempo real: confira todos os detalhes do desfile da Série A desta noite
Postado: 2013-02-09 01:02:25
Fiquei apavorado com o desfile dessa escola, sei que ainda tem mais pela frente, mas essa ja esta abraçada na Intendente Magalhães. Esse grupo deveria ter no maximo 10 escolas, sendo cinco por dia e ja estaria de bom tamanho, tem muita escola ai que mais um pouco vira bloco.

Noticia: Tempo real: confira todos os detalhes do desfile da Série A desta noite
Postado: 2013-02-09 00:54:26
Isso tamberm ja era esperado, unir dois grupos tão distintos ( grupos A e B) só poderia vermos isso ai. As escolas do antigo grupo A possuem mais estrutura, verba e ate mesmo experiencia uma vez que varias delas ja desfilaram no especial, assim são: Santa Cruz, Estacio ( que ja foi campeã do especial), Rocinha, Imperio Serrano, Viradouro ( ja foi campeã do especial), Porto da Pedra. Ja as escolas do antigo grupo B mal tinha publico na terça de carnaval. e derrepente agora precisam estar no mesmo nivel das escolas ditas acima e ainda por cima passar na Globo? Com todo respeito mas o vexame ja era certo! ainda bem que esses desfiles só esta passando aqui!

Noticia: Tempo real: confira todos os detalhes do desfile da Série A desta noite
Postado: 2013-02-09 00:18:07
O horario mais tarde da transmissão do carnaval pauslitano talvez seja por conta do transito deles, somado ao fato que sexta feira ainda tem expediente e o pessoal acaba chegando mais tarde. Assisindo um pouco o carnaval deles pelo G1 da para perceber que muitas arquibancadas estão vazias ainda e ja passamos da meia noite!

Noticia: Tempo real: confira todos os detalhes do desfile da Série A desta noite
Postado: 2013-02-09 00:15:28
Os desfiles de São Paulo sempre foram exibidos mais tarde, desde a epoca em que ocorria somente no sabado. Ja os desfiles do Rio, antigamente começava as 18:00 horas, depois passou para as 19:30, depois para as 21:00 horas e agora ja esta batendo as portas das 23:00h.

Noticia: Tempo real: confira todos os detalhes do desfile da Série A desta noite
Postado: 2013-02-08 23:14:38
Licco Fernandes, isso infelizmente não e novidade, já era esperado. O culpado disso estar ocorrendo e o Ibope registrado em São Paulo. Ano passado os desfiles das escolas de samba do Rio foram muito mal em São Paulo( somente lá) aponto da Globo perder ate para um trecho do â??Fala que eu te escutoâ?. Contudo que ocorreu somente em São Paulo, La e o centro do mercado publicitário e por isso o ibope de lá tem um peso maior que das demais capitais. Ocorre que o paulistano aprendeu a gostar dos desfiles de São Paulo, porem não tem interesse em acompanhar o carnaval do Rio. Ano passo fiz um post em meu blog logo após o carnaval com o titulo: â??O boicote paulistano ao carnaval Cariocaâ?. Nesse posto eu já previa que para não perder de novo em audiência em São Paulo a Globo poderia alterar o horário dos desfiles do Rio e foi o que ocorreu. Por causa de São Paulo, se a audiência neste ano for ruim como a do ano passado a Globo pode jogar os desfiles do Rio lá para meia noite em 2014, infelizmente! Quem quiser ler o post que fiz no ano passado, o link é: carnavaluannoticias.blogspot.com.br/2012/11/o-boicote-paulistano-ao-carnaval-carioca.html

Noticia: SRZD-Carnaval sorteia 40 ingressos para desfiles da Série A
Postado: 2013-02-06 20:22:53
Sou carioca e tem orgulho da cultura de minha cidade, o carnaval e nossa marca é como uma arvore e os desfiles das escolas de samba é o fruto e hoje esse fruto esta espalhados por varias cidades mostrando a grandeza da cultura carioca, por essa razão quero me esbaldar desse fruto também!

Noticia: Carnaval capixaba: SRZD transmite, ao vivo, desfiles da escolas do ES
Postado: 2013-01-31 22:04:38
Lembrando também que a tv Bandeirantes transmitira o carnaval capixaba ao vivo no sábado para todo Brasil. O primeiro dia, sexta feira, será somente para o Espírito Santo. O carnaval capixaba e muito bom, vem crescendo bastante. Ano passado pude transmitir esses desfiles no meu blog, pois a prefeitura de Vitoria tinha disponibilizado o código fonte para quem tivesse blog ou site e quisesse, pudesse transmitir. Nesse ano parece que não será possível porque quem vai transmitir pela internet será a Gazeta online(afiliada da Globo no ES). De qualquer forma parabéns ao SRZD pela iniciativa em divulgar essas festas, acho preconceito de quem fala mal, como já li comentários desse tipo aqui. Bastam lembrar o carnaval de São Paulo era uma porcaria que nem os paulistanos dava bola, hoje podemos dizer que esteticamente ja esta ao nível do carnaval carioca( graças também ao sambistas mercenários cariocas), porque o carnaval capixaba não pode ter o mesmo sucesso?

Noticia: Um cenário nada animador
Postado: 2013-01-23 20:44:59
Bom se a empresa Rock´in Rio deixou a Mocidade de lado eu não sei, mas publicamente não li nada a respeito, sei sim que o governo Coreano não vai dar qualquer ajuda a Inocentes. Uma escola de SP, não sei se foi a Vila Maria quando fez uma homenagem a tambem Corea, tambem levou calote! Ainda que a Rock In Rio não faça seu papeu, acho que o enredo pode ganhar algum patrocinador. Ainda acho prematuro avaliar a Mocidade desta forma, estão julgando a escola pelo seu presidente que muitos não gostam e por isso tem muita gente torcendo para que a Mociadade caia mais para rir da cara do presidente da Mocidade. Mas eu como Mociadade torço para que ela surpreenda todos, pois a Mociadade e maior que o presidente ou qualquer vaidade pessoal, é a estrela guia de Padre Miguel!!

Noticia: Portela prepara alegoria comestível com biscoitos e macarrões
Postado: 2013-01-23 20:34:01
Torço por todas as escolas de samba( se bem que a escola do meu coração é a Mocidade) e espero que todas façam bonito. Mas me preocupa, pelas reportagens recentes dos atrasos nos preparativos da Portela que o desfile possa ficar comprometido, ja pensaram essas massas todas se desmanchando na Sapucai? Alô Portela!

Noticia: Vídeo: Leci Brandão fala sobre a legitimidade das rainhas de bateria
Postado: 2013-01-22 19:29:52
Leci Brandão deve saber que na verdade o posto de Rainda de Bateria foi, digamos, institucionalizado com a Monique Evans, que foi a primeira rainha de bateria, com essa moneclatura, pela Mocidade Independente de Padre Miguel. Antes dela, nos anos 70 a passista Adele Fátima desfilou por muito tempo a frente da bateria da mesma Mocidade, e por isso e apontada por uns como a primeira rainda de bateria. Porem na epoca não se usava esse titulo " rainha de bateria". Por essa razão a primeira rainha de bateria da forma que vemos hoje foi ocupado por uma famosa, Monique Evans pela Mocidade Independente de Padre Miguel nos anos oitenta, que na epoca a escola queria colocar ali alguem para dar, principalmente animação. Depois dela outras famosas vieram, como a Luma de Oliveira e a Luiza Brunet. Ou seja esse cargo foi proposto com ideia de marketing para as escolas e por isso não e uma obrigação que seja alguem da comunidade, embora algumas prefiram assim, como o caso da Beija Flor que prefere que no posto de Rainda seja alguem da escola, assim foi durante muitos anos com a soninha capeta e agora a Raíssa.

Noticia: Um cenário nada animador
Postado: 2013-01-21 21:22:58
Acho que tem muita gente com preconceito com a Mocidade ao dizer que ela esta com um pe no grupo ouro. Quem esta com quase dois pes lá e a Portela que ate poucos dias estava com o barracão vazio assim como os prorprios fãs da escola denunciaram. Qual e o problema com a Mocidade? porque ela e da zona oeste? Pois e sempre assim, na hora os jurados votos no nome da escola e não no que viram passar. Me lembro do carnaval em que as elegorias da Portela desmontaram na avenida e que a velha guarda foi impedida de entrar, e depois de muita discussão entraram soube aplausos da marques de sapucai. Mesmo com um carnaval decepcionante a escola se manteve no grupo especial. Ano passado a Porto da Pedra foi rebaixda, contudo que o enredo nao ajudou, mais a escola desfilou bem, com bom acabamento de suas alegorias e fantasias. No final vemos que infelizmente entra ano e sai ano e a mentalidade dos jurados não muda, o nome da escola pesa na hora de votos. E bem provavel mesmo que derepente a Mocidade Caia, mesmo que a Portela, no andar da carroagem. desfile com os carros no ferro. Quem perde e o carnaval Carioca que deixa de punir quem deveria, fazendo nosso grupo especial pouco a pouco deixar de ser especial. Depois o pessoal se irrita( ate mesmo eu) quando falam que o carnaval de São Paulo ira nos superar. Tenho que da mão á palmatoria, eles tem sido mais profissionais!

Noticia: Alô, povão! Agora é Sério!
Postado: 2013-01-19 21:45:16
Como foi comentado por alguns participantes, a preocupação existente referente a preparação dos desfiles são validas sim. As pessoas que pagam, e caro pelos ingressos, querem ver espetáculo, não escolas com alegorias simples, dignas de intendente Magalhães ou pior, com carros se desmontando na avenida. Isso não e cena do carnaval mais famoso do mundo. Se as coisas estão a esse ponto e graças à má administração dos recursos. Com tudo que o orçamento hoje seja alto, em uma entrevista ao O Globo, Laila informa que a Beija Flor não gastará menos de 10 milhões de reais. Ainda assim, nesta mesma entrevista, ele diz que todas as escolas de samba receberão, somando direito de imagem na TV, venda de ingressos e CD, 5 milhões de reais. A falta de transparência e seriedade que tem administrado as escolas de samba, caso isso não seja revisto, poderá acabar com a beleza do nosso carnaval e faze-lo virar uma bagunça assim como hoje e nosso futebol, com times falidos, sem estrutura que somente Deus explica como um deles conseguiu ser campeão do Brasil! Leiam a entrevista com Laila em: oglobo.globo.com/carnaval-2013/laila-da-beija-flor-diz-que-escolas-de-samba-estao-em-crise-7070161

Noticia: Um cenário nada animador
Postado: 2013-01-15 22:19:16
Ã? preciso saber exatamente o porque desse atraso, será falta de dinheiro? ou será falta de competência de quem esta gerindo? Em uma reportagem do Laila ao O Globo, o diretor de carnaval da Beija Flor disse que o carnaval hoje esta caro e as escolas estão com dificuldades para conseguir recursos que seja suficiente para competitividade. Acho que isso pode realmente pesar, mas acredito também que uma boa gestão poderia evitar a situação que muitas escolas se encontram hoje. A verba pode ter atrasado, mas é melhor e maior do que as escolas contavam a tempos atrás. Alem disso possuem a estrutura da Cidade do Samba que proporcionou as escolas condições dignas de compor seus trabalhos, coisa que antes era embaixo dos viadutos. Essa é a hora das pessoas envolvidas com o carnaval carioca analisar o que esta de fato ocorrendo com o nosso carnaval, na minha opinião hoje não é mas admissivel ver escolas caindo aos pedaços em pleno grupo especial. Em meu blog fiz um post que é uma critica a gestão de algumas escolas de samba do Rio. O Título do post é: Macaco que nunca comeu banana, quando come se lambuza. carnavaluannoticias.blogspot.com.br/20 12/12/macaco-que-nunca-comeu-banana-quan do.html

Noticia: Público não arreda o pé da Sapucaí para ver a Imperatriz brilhar
Postado: 2013-01-13 20:36:51
Respondendo ao "Sol da meia-noite" é logico que o carnavalesco da Imperatriz deixa as coisas nas mãos de assistentes, o cara esta trabalhando ao mesmo tempo em São Paulo! Por isso que acho que esse negocio do cara trabalhar em duas cidades ao mesmo tempo é ruim, não é preconceito ou bairrismo, e sim porque acho que distancia o profissional de um trabalho que ele por ser o principal responsavel, acaba delegando a terceiros e com isso ofertando menos que deveria de seu potencial artistico, com isso gera um trabalho mediocre aqui e lá. No final da historia o Rio e que perde. Minha posição é essa, os profissionais do carnaval carioca deveriam se entregar mais ao trabalho local, em respeito a nossa festa que é a mais famosa no mundo!

Noticia: Chat online: entre e converse sobre Carnaval até janeiro!
Postado: 2013-01-03 20:53:21
Rapaz! Bruno, acho que voce não entendeu direito as minhas postagens. Na realidade eu fiz uma critica, não disse que o carnaval de São Paulo irá superar o carnaval carioca, se eu falasse isso não seria carioca. A minha critica foi em cariocas que parecem torcer para que o carnaval der lá supere o nosso, ao ir para a cidade vizinha a trabalho e depois disparar notinhas por ai: " o carnaval de São Paulo e mais organizado que no Rio", ou " ha o carnaval de São Paulo ta crescendo e pode roubar a cena do carnaval carioca", etc... O carioca precisa dar mais valor o que é de sua cidade. Depois da historia dos royalties passei a ter certeza disso!

Noticia: Chat online: entre e converse sobre Carnaval até janeiro!
Postado: 2012-12-30 20:37:06
Espero que as escolas de samba façam bonito, pois falta de dinheiro não é. Uma duvida que tenho e em relação a visitas na Cidade do Samba. Voces concordam que certos espaços deveriam ser fechados para visitação, afim de criar espectativa ao mesmo tempo evitar espionagens? Sei lá e que esse entre e sai me preocupa um pouco, talvez por isso que e comum as vezes durante os desfiles nos vermos coisas parecidas nos desfiles daqui e de outra cidade. Apesar que mesmo que houvesse esse controle de nada adiantaria pois o mesmo carnavalesco que trabalha na Imperatriz esta em São Paulo, por exemplo, ai fica dificil mesmo fazer um diferencial. Por isso e que as escolas estão tão parecidas, é uma pena, daqui a pouco o Anhembi vai ganhar o "M" da Sapucai!

Noticia: Chat online: entre e converse sobre Carnaval até janeiro!
Postado: 2012-12-28 20:43:59
Acho legal esse espaço do SRZD para que possamos trocar ideias sobre o nosso carnaval. Vou aproveitar esse espaço para criticar a postura de certos profissionais do carnaval, nisso vai sambistas, carnavalescos, puxadores de samba, etc.. que são do Rio, vão trabalhar em outras cidades, sobre tudo SP e depois ficam fazendo declarações por ai como li no jornal O Dia na Folia uma matéria com o tema "Carnaval paulista cresce e exporta mulata para o Rioâ?. no tal texto mais uma vez vem as notinhas de "cariocas" que afirmam que o carnaval de SP pode "roubar a cena" do carnaval carioca. Esse tipo de coisa vindo de carioca, depois de tudo isso que vivemos onde o Pais inteiro quer nos saquear( o caso dos royalties) só pode ser mesmo brincadeira de mau gosto. Por isso fiz um post em meu blog cujo titulo é: "Carioca é um povo Bunda Mole", pois somente esse termo posso dar a um povo que leva na cara de todo mundo e depois ainda faz graça para "terceiros". Quem quiser ler o endereço é: uannoticias.blogspot.com.br/2012/ 12/carioca-e-um-povo-bunda-mole.html. ou procurem o titulo do texto no site de busca.

Noticia: Déo Pessoa: 'Disputa da Série A será espelhada no Especial'
Postado: 2012-12-20 20:56:32
Desde quando anunciarama criação deste grupo "Ouro" eu ja tinha comentado aqui que isso seria um absurdo. Pois as escolas do antigo grupo B não possuem estrutura para competir com as do antigo grupo A. No meu ver sera um abismo voce assisti uma Viradouro e depois vir a pequena Sereno de Campo Grande. Acho que quem perdeu foi as escolas do antigo grupo B pois com certeza sera delas que cairão para a Intendente Magalhães. Com todo respeito, mas acho que deveriam ter fortalecido sim o grupo A, os desfiles de sabado ja estavam crescendo, se se trabalhasse de forma a corrigir as falhas seculares, poderiam criar um dia muito importante em termo de publico para o carnaval carioca, mas essa fusão louca na minha visão poderá criar ate constragimento na avenida. A sorte é que em termo de tv, esses desfiles serão exibidos apenas aqui no Rio, pois se fosse em rede nacional, os paulistas iriam debochar de nossa cara com sua indigência, assim como fizeram com o grupo especial ano passado quando a Globo perdeu ate para o "Fala que eu te escuto!"

Noticia: Confira o calendário completo dos ensaios técnicos para o Carnaval 2013
Postado: 2012-11-21 00:34:51
Mauricio Santos, espero realmente que não haja um desiquilibrio "berrante" entre as escolas da tal serie Ouro. Meu maios medo seria justamente esse desequilibrio, escolas como Viradouro, Porto da pedra, Estacio, Santa Cruz, possuem mais estrutura e ate mesmo uma visão de espetaculo maior do que as escolas que compoe o antigo grupo B, ate pelo televisionamento que as escolas do acesso A ja tem ha algum tempo, as do grupo B embora desfilassem tambem na Sapucai, tinham um publico bem pequeno na terça de carnaval. O meu medo esta ai, em passar uma Viradouro luxuosa e derrepente uma Sereno simples ao extremo, serie vexatorio, sem contar que a escola que descer desse grupo vai direto para a Intendente Magalhães. Outra coisa, espero que nos desfiles oficiais, a prefeitura lave a pista apos o desfile da serie ouro para o grupo especial, pois todo ano o principal grupo pega a pista preta, e bem visivel assistindo pela tv, imaginem quem esta no sambodromo!

Noticia: Torcidas fazem protesto em rede social contra diretoria da Portela
Postado: 2012-11-16 22:45:42
Como o amigo disse, isso ja virou rotina na Portela, todo ano e a mesma coisa. A Portela ja passou o vexame de ter seus carros se desmontando em pleno desfile, não caiu ate hoje para o grupo de acesso, talvez por sorte. Ano passado, com um samba enredo belissimo que relembrou os sambas antigos do Rio, o desfile em si foi pobre, simples ao extremo. A direção da escola diz que espera verba, mas hoje com tantos recursos, e o direito de imagem na tv, e os repasses da prefeitura, o dinheiro da virada do momo que no inicio deste ano, segundo a radio Globo chegou a um milhão para cada escola, fora o patrocinio que muitas possuem, como o caso da Portela com a Petrobras, e como pode ainda assim esses dirigentes ainda falarem em problemas financeiros? se não sabem gerir caiam fora! o que estão fazendo com esses recursos? poxa as escolas de SP não tem metade dos recursos das escolas do Rio e nem por isso vemos nos desfiles de lá escolas caindo aos pedaços em pleno desfiles! isso e uma vergonha para o carnaval carioca! E bom que os portelenses reajam e exijam resultados ja que o presidente da escola e presidente e não dono da agremeação e o ministerio publico precisa estar de olho como esses dirigentes usam os recursos publicos. Como meu pai dizia: quem enche o "fiofo" de judas, é mulambo!

Noticia: MP, Liesa e agremiações debatem em prol do Carnaval carioca
Postado: 2012-11-10 22:50:34
No inicio deste ano fiz um post em meu blog falando justamente sobre faltar transparencia no quanto as escolas de samba realmente gastam para realizarem seus desfiles. Levando em consideração que e usado dinheiro publico. Hoje pode-se dizer que as escolas tem verba o suficiente para montar um espetaculo, coisa que decada atras era diferente. Alem de verba tem estrutura, A Cidade do Samba e uma realidade. Ainda tem suas quadras reformadas. Por HOJE não e mais justificavel vermos desfiles simples muitas vezes ate similar a de grupo de acesso, como ja vimos umas e outras apresentarem em pleno grupo especial. As escolas de samba do Rio tem todas as condições no dias de hoje de apresentarem um espetaculo superior a de qualquer outra cidade, porem como disse, algumas deixam tanto a desejar que ate uma escola de SP faria melhor. Por isso e bom mesmo que o MP este de olho para quem sabe assim, o dinheiro passe a ser investido realmente no carnaval!

Noticia: Camila Silva é a nova rainha da Mocidade Independente
Postado: 2012-10-20 21:36:29
Ela é maravilhosa, simpatica, samba muiiiiiiiiiiiiiito! foi uma otima escolha. Obrigado a Vai Vai por permitir a participação dela no carnaval do Rio em 2013. Seja bem vinda a Mocidade e ao Carnaval carioca!!!

Noticia: Carnaval 2013: leia a sinopse dos enredos
Postado: 2012-10-10 21:41:51
Ola , quem ainda tem duvida sobre minha analise sobre o desempenho das escolas cariocas em SP e as possiveis mudanças na transmissão da Globo para o carnaval 2013, entre na pagina do carnaval do meu blog e veja a analise do jornalista Jose Armando Vannucci sobre esse tema a qual ele fala do email que eu o enviei assim que acabou o carnaval deste ano. coloque o link abaixo no google: uannoticias.blogspot.com.br/p/c arnaval.html

Noticia: 'Nada oficial sobre mudança na transmissão', diz presidente da Liga
Postado: 2012-10-10 21:35:36
Ola somente para encerrar minha participação, quejm ainda estiver duvida sobre minha analise sobre o desempenho das escolas cariocas em SP e as possiveis mudanças na transmissão da Globo para o carnaval 2013, entre na pagina do carnaval do meu blog e veja a analise o jornalista Jose Armando Vannucci sobre esse tena a qual ele fala do email que eu o enviei assim que acabou o carnaval deste ano. coloque o link abaixo no google: uannoticias.blogspot.com.br/p/carnaval.html

Noticia: 'Nada oficial sobre mudança na transmissão', diz presidente da Liga
Postado: 2012-10-10 19:54:41
Carnafut,em primeiro lugar meu nome e uanderson aquino e não iBOPE aquino, em segundo lugar eu não defendi a Record, acho que voce não leu meu comentario direito. Meu comentario fala sobre televisão que é o tema da reportagem do SRZD. Eu falei em numeros de audiencia, que no caso, os desfiles do Rio vão muito mal em audiencia em SP, ao contrario do que ocorre no restante do Pais. Porem como SP e o centro financeiro do Pais a audiencia dada ali reflete positivamente ou não para as emissoras. Devido a pessima audiencia que o carnaval do Rio registrou em SP nesse ano varios criticos de tv, como Jose Armando Vannucci da coluna Parabolica da Uol que dizia que por causa da má audiencia do carnaval carioca em SP, a Globo poderia exibir o carnaval do Rio mais tarde por volta da meia noite. Voce acha isso certo? que um evento turistico passe a ser exibido tão tarde porque o publico de uma cidade não querer assistir? Foi nessa logica que fiz minha critica e meu comentario e sugestão, apenas isso, ok?

Noticia: 'Nada oficial sobre mudança na transmissão', diz presidente da Liga
Postado: 2012-10-10 19:52:03
Caram primeiro lugar meu nome e uanderson aquino e não iBOPE aquino, em segundo lugar eu não defendi a Record, acho que voce não leu meu comentario direito. Meu comentario fala sobre televisão que é o tema da reportagem do SRZD. Eu falei em numeros de audiencia, que no caso, os desfiles do Rio vão muito mal em audiencia em SP, ao contrario do que ocorre no restante do Pais. Porem como SP e o centro financeiro do Pais a audiencia dada ali reflete positivamente ou não para as emissoras. Devido a pessima audiencia que o carnaval do Rio registrou em SP nesse ano varios criticos de tv, como Jose Armando Vannucci da coluna Parabolica da Uol que dizia que por causa da má audiencia do carnaval carioca em SPO, a Globo poderia exibir o carnaval do Rio mais tarde por volta da meia noite. Voce acha isso certo? que um evento turistico passe a ser exibido tão tarde porque o publico de uma cidade não querer assistir? Foi nessa logica que fiz minha critica e meu comentario e sugestão, apenas isso, ok?

Noticia: 'Nada oficial sobre mudança na transmissão', diz presidente da Liga
Postado: 2012-10-02 00:22:24
Olha só pessoal, tudo é especulação ate o momento, não quero causar polemicas, cada um tem seu ponto de vista. A questão e a seguinte: Algumas décadas a trás a Globo exibia apenas os desfiles do Rio, a audiência era excelente em todo Brasil, inclusive em SP. Depois que a Globo passou a exibir os desfiles de SP na década de 90, o paulistano, obviamente passou a curtir o seu carnaval na TV. A partir do momento que a Globo passou a exibir dois dias desfile em SP( antes era somente aos sábados) a Globo ficou com quatro dias de desfile de escolas de samba ininterruptos na TV. O desgaste seria obvio, porem e mais marcante em SP. Isso porque o paulistano assiste os dois dias de desfiles do carnaval paulistano, e não tem saco de acompanhar mais dois dias de desfiles do Rio de Janeiro. Com isso a transmissão do carnaval â??globelezaâ? vem caindo vertiginosamente de audiência ano após ano, e agora com concorrência( Record) as cosias ficaram mais complicadas para a Globo, sobre tudo em SP.

Noticia: 'Nada oficial sobre mudança na transmissão', diz presidente da Liga
Postado: 2012-10-02 00:22:06
Nesse ano isso ficou bem nítido, os dois dias de desfiles do carnaval paulistano renderem praticamente os mesmos índices dos anos anteriores( estou falando na grande SP), enquanto os dois dias da transmissão do carnaval carioca foram desastrosos em audencia, a Globo perdeu nos dois dias de transmissão para a Record, e na segunda de carnaval ainda foi pior, a Globo perdeu ate para a reprise da minissérie â?? Rei Daviâ?. Porem esse â??cataclismoâ? no carnaval da Globo foi apenas na grande SP. No restante do Pais o carnaval carioca manteve os mesmos bons índices de costume.

Noticia: 'Nada oficial sobre mudança na transmissão', diz presidente da Liga
Postado: 2012-10-02 00:21:40
Ou seja se a Globo não quiser que no próximo carnaval sua audiência na praça São Paulo, a mais importante por ser o centro do mercado publicitário seja mais uma vez desastrosa no domingo e na segunda de carnaval, algo drástico deve ser feito. E ao meu ver, como o â??problemaâ? é em SP, uma alternativa seria justamente ficar com apenas dois dias de transmissão no carnaval, ou seja domingo e segunda para todo Brasil. Sendo que em SP, esses dias seria exibido o carnaval de SP, e no resto do Pais o do Rio, com isso o próprio carnaval carioca não seria mais exibido em São Paulo. Pode ate ter outras alternativas, porem uma coisa e certa: Se continuar como esta a Record continuara sambando no carnaval globeleza! No final do carnaval deste ano fiz um post sobre esse assunto em meu blog com o titulo: o boicote paulistano ao carnaval cariocaâ?. Esse post fala sobre tudo isso e só procurar no Google.

Noticia: Bancada evangélica do samba aumenta a cada dia
Postado: 2012-10-01 23:50:04
Cada um tem direito de buscar sua religião, sua fé. Porem e nítido que muitas igrejas, que não cabe aqui falar qual â??facçãoâ?, tem trabalhado para converter novos fies, e para isso seguem a táticas de: se a montanha não vai a Maomé, então Maomé vai ate a montanhaâ?, como assim? Simples vão para atrair fieis em mais diferentes habites, passam então a falar a língua de quem os quer buscar. A bancada evangélica do samba dita no post não tem objetivo algum de acrescentar nada ao samba em si, simplesmente quer atrair que â?? esta no mundoâ? e curte samba. Da mesma forma vemos os funkeiros evangélicos, os roqueiros evangélicos, que trabalham no mesmo estilo que os sambistas evangélicos. Ate porque, o samba e um ritimo musical que requer dança, uma dança que requer molejo, e neste caso serás que alguém ira â??rebolar para jesusâ?? . Não quero aqui fazer polemicas de credos, estou dando apenas minha opinião, e minha opinião é: igreja, religião não salva ninguém, ter Fe em Deus e em Cristo e o mais importante, e não precisa seguir uma igreja para alcançar isso. Algumas igrejas, prestem atenção! Digo, ALGUMAS igrejas, impõe que a salvação vem para quem os seguir, ou seja obedecer seus princípios e doutrinas, como: Não pode andar com roupas assim ou assado, não pode ver TV, enfim, transformam as pessoas como massa de manobra para que seus idealizadores ganhem poder, assim como fez a própria igreja católica a séculos e séculos atrás, onde esta dominava, seu veredito era quem prevalecia ate para quem deveria ser queimado na época das â??caças as bruxasâ?.

Noticia: Bancada evangélica do samba aumenta a cada dia
Postado: 2012-10-01 23:47:52
O passado esta escrito, mas os erros se repetem, mudam apenas de nome, endereço, mas se olháramos o passado vemos que nos seres humanos parecemos cachorros rodando atrás do próprio rabo! Não podemos nos deixar a regredir a idade media, ou virarmos um Irã de hoje. Vivemos em um pais Laico, e democrático, sendo assim que cada um siga sua Fe, sua religão, e respeite a cultura dos demais independente do que seja, sem artifícios ou artimanhas. E voltando ao artigo, se essa bancada evangélica do samba e do samba porque gostam do ritimo musical, ótimo, que sejam bem vindos, porem se for uma tática de guerrilha, meu medo e como seria a bancada da â??macumba evangélicaâ?!

Noticia: "Um ciclo que se encerrou", revela Vânia Love
Postado: 2012-09-16 20:10:40
Se ele continuar frequentando as escolas sera para converter o pessoal, e isso não e bom pois pode acabar com as escolas de samba. kkkkkkkk

Noticia: Unisuam oferece curso de 'Jornalismo Carnavalesco'
Postado: 2012-09-11 21:50:37
o curso e voltado apenas para jornalistas, ou pessoas com outras graduações podem cursar?

Noticia: 'Liesa é exemplo a ser seguido', diz Déo Pessoa
Postado: 2012-08-18 21:48:14
Eu acho que vai ocorrer o contrario, não sera muito bom para as escolas do grupo B. Isso porque as agremeações deste grupo possuem em geral, pouca infraestrutura, desta forma ja entram desvantagem, tendo que disputar com escolas como Viradouro, Santa Cruz, Imperio Serrano, etc.. Sem contar no que diz respeito a televisão, sera que alguma emissora se interessaria por passar dois dias de desfiles do grupo de acesso na tv? So se for uma CNT que não tem nada a perder! Pois acho dificil que uma emissora grande queira. Nesse ano o SBT transmitiu no sabado, e a audiencia foi pifia, obviamente no que diz repeito a São Paulo, onde a audiencia e dada como parametro para o mercado publicitario. Para convencer uma outra grande rede a transmitir os dois dias desse grupo, a Lierj teria que ter acesso a audiencia registrada pelo SBT na transmissão do acesso deste ano, nas outras cidades, pois se o resultado for diferente do apresentado em SP, pode ser que a Band volte a transmitir.

Noticia: Júnior Schall na direção de Carnaval do Rio e de São Paulo
Postado: 2012-06-01 21:14:40
Esse papo que o carnaval do Rio e muito diferente do carnaval paulistano, ja não e bem assim. Justamente o fato das escolas de samba de SP buscar profissionais do Rio para criar seu carnaval, fez com que hoje a um nivelamento do que e apresentando nas duas cidades no que se refere a plastica, querendo ou não as escolas de SP buscaram esse tempo todo ficar com a cara do que era feito no Rio. E os profissionais do Rio, logicamente visando suas contas bancarias, foram dar essa maozinha. O resultado disso associado ao fato da tv Globo transmitir quatro dias de desfiles na tv, fez um desgaste na audiencia televisiva do carnaval carioca, que nesse ano perdeu e feio, no domingo e na segunda de carnaval para a programação da Record. Isso ocorreu em São Paulo, mas como lá e a terra do mercado publicitario, tão guerreado pelas emissoras de tv, ja se fala que para o carnaval do ano que vem, a Globo possa mudar o horario do carnaval do Rio para depois das 23:00h. Para bens aos profi$$ionais do samba carioca!!

Noticia: SRZD-Carnaval transmite ao vivo 'Campos Folia 2012'
Postado: 2012-04-26 21:33:14
Carnaval? caramba ja estamos mais para o natal do que carnaval!

Noticia: Portela vai contar a história de Madureira no Carnaval 2013
Postado: 2012-04-08 19:37:07
Concordo com que todos disseram. A Portela parece que ficou estacionada no tempo, não adianta apenas ter tradição, hoje carnaval é espetáculo e a Portela ha muito tempo não consegue mostrar um espetáculo decente. Ate a suaâ? filha paulistanaâ?, a Nenê de Vila Matilde tem feito desfiles mais bonitos e luxuosos que a Águia mãe. Logo após o carnaval fiz um post que aborda o carnaval 2012. Nele dediquei uma boa parte sobre a Portela, o titulo do post é: Portela Águia que desaprendeu a Voar . podem conferir em: uannoticias.blogspot.com.br/p/blog-page.html

Noticia: Exclusivo: Portela, Mocidade ou Beija-Flor podem falar sobre vinhos
Postado: 2012-04-05 09:00:16
Esse pessoal ta de brincadeira? em 2013 sera uma escola de SP que ira falar sobre o vinho ai em 2014 o Rio? que deixar todo mundo de porre! com enredos repetidos? Fazer o que? por um carnaval patrocinado, o pessoal aceita falar ate sobre sex shop. Nota: Uma escola de SP tera como enredo para o proximo ano, a camisinha, enredo patrocinado e claro.. Como os carros alegoricos de lá são imensos, o abre alas devera ser um penis de 40 metros de altura!!!!!!!!!!!

Noticia: Cahê Rodrigues à espera de uma eleição
Postado: 2012-04-05 00:05:29
Ele não assinou com uma escola em São Paulo? Então porque não fica por la mesmo? Não concordo com esse negocio do cara trabalhar no Rio em em São Paulo ao mesmo tempo. Esse discurso de : ha o carnaval do Rio e São Paulo são complementares..., isso e uma pinoia! O profissional do Rio deve valorizar o trabalho no Rio, se tiver interesse em tentar em São paulo, tudo bem, mas fique por lá, pois alem de não ganharmos nada em ajudar o crescimento do carnaval de lá, o "carnaval duplo" acaba criando situações de repeteco, onde o carnavalesco em uma situação ou outra acaba se repetindo, do que é visto no carnaval de São Paulo, vai se repetir no Rio. Isso de certa forma ajudou e muito para o desgaste do carnaval do Rio a nivel da audiencia televisiva, onde nesse ano, enquanto o carnaval de SP manteve a audencia do ano passado, os desfiles do Rio deram a pior audiencia desde que começou a ser transmitidos na tv.

Noticia: Fábio Ricardo, o carnavalesco do futuro
Postado: 2012-03-31 21:13:17
O carnaval carioca e o melhor do mundo. As vezes as pessoas de outras cidades pensam que somos arrogantes ao afirmar que nosso carnaval e o melhor, e não e arrogância e pura verdade, senão vejamos: O nosso carnaval de rua, a cada ano aumenta o numero de foliões. Ã? um carnaval democrático, não precisa pagar abadá, tem todos os gostos, samba, axé, frevo e ate Wando. E esse crescimento todo foi exclusivamente por mérito nosso, não foi preciso emissora de televisão forçar a barra, como ja fez em outras cidades para fazer o carnaval crescer. Nossas escolas de samba, são as melhores. Não é arrogância, e pura verdade, vamos aos fatos: A cidade vizinha, tem feito bons desfiles, isso e inegável, não vou agir como um bairrista, São Paulo tem feito sim um carnaval competente. Porem quem ajudou o carnaval deles chegar aonde chegou? Foram os profissionais do samba carioca. O que torno o carnaval do Rio o melhor e justamente sua capacidade de renovação. Quando pensam que a "novidade" acabou, surge Paulo Barros, e agora mais um nome forte no nosso carnaval surge para enriquecer nossa festa, Fabio Ricardo. Esse é nosso segredo, somos celeiros de artistas de todas as áreas, e carnaval e nosso forte. Espero porem, que Fabio Ricardo não faça como alguns â??carnavalescos do Rioâ? que depois da fama se debandaram para São Paulo, pois temos que enriquecer o NOSSO carnaval, e não ajudar quem depois vai zombar da nossa cara dizendo que faz melhor que nos depois de ter precisado dos cariocas.

Noticia: Max Lopes toparia retornar como carnavalesco da Mangueira
Postado: 2012-03-30 22:43:29
Bom ja que o Max Lopes e um genio, torço que ela va para a Rosas de Ouro, ou a Mocidade Alegre. E que embora eu não goste do carnaval de São Paulo, neste ano tive que reconhecer que as escolas paulistanas estavam realmente muito bonitas e a Rosas de Ouro me surpreendeu com luxo, me fez lembrar a Mangueira de alguns anos atras. Por isso Acho que um carnavalesco como Max Lopes desfiguraria o carnaval dessas escolas. Fazer o que? Quando vemos alguem que não gostamos fazer algo melhor do que fazemos, nada melhor que rogar uma praga neles!!!

Noticia: Max Lopes toparia retornar como carnavalesco da Mangueira
Postado: 2012-03-29 21:02:01
A Mangueira precisa de renovação e não retrocesso, o carnavalesco Max Lopes tem seu merito, mas a Mangueira precisa de alguem que proporcione a escola o retorno dos desfiles grandiosos e luxuosos de outros tempos, e neste caso, Max Lopes não seria a pessoa melhor indicada para isso.

Noticia: 'O cavalo é um amigo fiel do homem', diz Laíla
Postado: 2012-03-23 21:13:59
Acho que a Beija Flor consegue fazer bonito qualquer tipo de enredo, o nivel que essa escola chegou, pode lhe dar esse luxo. Logo após o carnaval fiz um artigo no meu blog com o tiutlo: â??Beija Flor, a â??hors concoursâ? das escolas de sambaâ?. Porem gostaria de comentar uma situação do carnaval carioca, que é a extrema profissionalização de umas escolas, como a Beija Flor e Tijuca e a estagnação de outras como Mangueira, Portela. A Portela nesse ano trouxe uma samba maravilhoso, mas com um carnaval pobre, incompatível com o que e esperado pelo nível de qualidade exigido no carnaval do Rio que é comentado no mundo inteiro. A verba para as escolas de samba hoje e boa, as escolas não fazem mais desfiles embaixo de viadutos como antigamente, possuem excelente estrutura na Cidade do Samba, e não se justifica vermos tamanha pobreza seja em fantasias como em alegorias. Acho que para o próximo carnaval isso precisa ser repensado, pois se continuar neste desse jeito, as escolas de samba do Rio terão que aguentar chacotas de que os desfiles das escolas de samba de São Paulo são mais bonitos, e olhem que quem faz o carnaval deles são os mesmos que fazem os daqui, já que por â??$â? o carnavalesco do Rio divide trabalho em SP.

Noticia: Max Lopes e a Estação Primeira de Mangueira, um caso de amor!
Postado: 2012-03-13 21:14:24
O que é isso? estão querendo arrumar um emprego para esse carnavalesco na Mangueira? E o atual carnavalesco ja foi para "rua" para ja quererem colocar outro em seu lugar? Olha se não tem proprosta no Rio, vai tentar em São paulo, Porto Alegre, Manaus, ou Vitoria, ate porque ele teve oportunidade de mostrar que é ainda e mestre das cores na Imperatriz, e infelizmente não mostrou, porque vai ser na Mangueira que vai mostrar?

Noticia: Presidente da Lesga diz que atitude da Riotur é 'inconstitucional'
Postado: 2012-03-07 12:53:48
Acredito que a Globo não tem nada haver com isso. Pessoal a questão é a seguinte, para a maioria das pessoas, se o SBT transmitiu os desfiles é porque foi um sucesso, e pronto. Olha em materia de carnaval eu não sou especialista, mas em termos de tv, acompanho os bastidores a algum tempo. Para televisão se manter, eles dependem de mercado publicitario, e por tanto a audiencia é o chamariz para a publicidade. Não significa necessariamente que precisa ser lider em audiencia, mas é importante ter bons numeros. A noticia ruim e justamente essa. Para a imprensa no geral, a audiencia que importa e a medida em São Paulo. No dia da transmissão do acesso pelo SBT a emissora perdeu para todas as redes, inclusive as tradicionais indigentes como a Record News. Por isso a transmissão para o ano que vem pelo SBT e um tanto improvavel, a não ser que seja somente para o Rio de Janeiro, ja que neste ano foi a nivel nacional. Uma demostração que somente vale a audiencia de lá da terra da garoa, e que NENHUM MEIO DE COMUNICAÃ?Ã?O divilgou quanto o SBT registrou no Rio com a tranmissão. Sera porque? Os proprios MEIO DE COMUNICAÃ?Ã?O DO RIO divulgaram os numeros de São paulo. A Globo somente iria dar uma puxada de tapete na transmissão se o SBT tivesse lhe incomodado, o que não ocorreu. O carnaval de Salvador tambem não tras retorno em audiencia, mas a tramissão e mantida porque a Bahia paga para essas emissoras uma bolada que vale apena mesmo sabendo que ninguem esta assisitndo, as escolas de samba e diferente são produtos para a tv, ou seja elas e quem recebe das emissoras um valor pelos direitos de imagem para transmissão. Acredito que o acesso do Rio só vai passar no SBT em 2013, se o SBT receber uma conpensação.

Noticia: Alexandre Louzada: 'é o 1º prêmio da minha carreira'
Postado: 2012-03-07 12:37:39
Pessoal, eu gosto de carnaval, mas não sou participante desta festa, por exemplo, nunca assisti sum ensaio tecnico. Por isso acredito que não estou habilitado para dizer o que realmente esta acontecendo com a nossa Mocidade. Mas gostaria que quem souber me responda. Falam que a Mocidade esta nesse biraco graças a má administração do presidente da escola. Mas esse cara não foi reeleito ano passado? Como a comunidade que não esta satisfeita com o individuo vota para mante-lo no poder? Não houve candidatos para concorrer com ele? Ou sera que nada mais é que a tal preguiça do brasileiro em se inteirar na politica votando no primeiro que vê pela frente, e depois diz que a culpa dos problemas do Brasil são os politicos, mas esquecem que quem os colocam lá somos nos!

Noticia: Riotur vai dar uma diretiva para as escolas do Grupo de Acesso
Postado: 2012-03-01 13:39:35
Rodrigo, o Sbt transmitiu o acesso do Rio para São Paulo sim. Também sou contra a Serie ouro, juntar o Grupo A com o B vai ser um fiasco. São grupos bem desiguais, imaginem por exemplo a Sereno de Campo Grande, do grupo B teria alguma chance disputando por exemplo com a Viradouro no Grupo A? As coisas devem continuar como esta, logicamente com a Prefeitura ou a Liesa respondendo por esses grupos.

Noticia: Riotur vai dar uma diretiva para as escolas do Grupo de Acesso
Postado: 2012-02-28 23:32:39
Caro Rodrigo obrigado por informar o desempenho do SBT no Rio, pois nenhum jornal divulgou isso. Carnafut eu não adoro o Ibope, apenas comentei a parte da reportagem em que o presidente da Riotur pergunta â??Será que existe interesse em transmitir o Carnaval do grupo A e do grupo B?â? coloquei meu ponto de vista a nível de televisão. Como já expliquei infelizmente para TV o que importa é a audiência que o â??produtoâ? da em São Paulo, e infelizmente o paulistano não prestigiou os desfiles de acesso do Rio no SBT. Ate mesmo a Globo foi ruim com o grupo especial do Rio na terra da garoa, já existindo ate a possibilidade do ano que vem a transmissão começar mais tarde devido a concorrência, diga-se Record.O carnaval de Salvador também tem uma audiência ruim em São Paulo, tanto o SBT quanto a Band transmitem devido a patrocínio que o governo da Bahi$a oferece a essas emissoras para divulgar o carnaval de Salvador, o valo$r que essas emissoras recebem compensam ate o ZERO do Ibope. Estou falando em relação a televisão o que não tem nada haver com os desfiles em si que continuam únicos, imbatíveis, merecedores do titulo de maior espetáculo da terra.

Noticia: Riotur vai dar uma diretiva para as escolas do Grupo de Acesso
Postado: 2012-02-28 14:26:16
Foi muito importante essa atitude da Riotur para moralizar os desfiles de acesso. Em relação a transmissão, acho que vai ser complicado ate para o grupo A. Isso porque nesse ano a audiência dos desfiles do Rio, foi muito ruim em audiência. O SBT com o grupo de acesso obteve apenas 1 ponto, e a Globo com o especial perdeu para sua principal concorrente ate o inicio da madrugada, isso nos dois dias de desfiles. Porem esse â?? incidenteâ? foi apenas a nível de São Paulo. Embora a audiência também seja aferida em outras capitais, como no Rio, para a imprensa so vale o Ibope de São Paulo. Neste caso acho difícil que as escolas do grupo de acesso volte a ser exibido pelo SBT. O carnaval da Bahia conseguiu ser pior em audiência em SP, mas a transmissão para o próximo ano esta garantida porque o governo da Bahia PAGA para a Band e o SBT exibirem o carnaval de lá, já as escolas de samba e o contrario, as emissoras é quem paga para exibir.

Noticia: Conheça o enredo da Beija-Flor para 2013
Postado: 2012-02-27 20:05:07
Sou torcedor da Mocidade, mas não tem como não me render a competencia da Beija Flor que para mim é a "hors concoursâ? do carnaval. Fiz um pequeno texto em homenagem a essa grande escola de samba em meu blog. Quem quiser conferir esta em: uannoticias.blogspot.com/p/blog-page.html

Noticia: Conheça o enredo da Beija-Flor para 2013
Postado: 2012-02-26 16:17:22
Ouvi falar por ai que um sex shop ira patrocinar uma escola, cujo enredo sera sobre a vagina robotica. O impace para o enredo e que a comissão de frente terá que vir vestidos de penis!

Noticia: Inocentes de Belford Roxo é campeã do Grupo de Acesso A
Postado: 2012-02-24 21:23:40
Carnafut, a questão não e se a Rioutur vai devolver a transmissão para Perlingeiro, e sim se o SBT ainda tem interesse em transmitir o grupo de acesso ano que vem. Se voltar para CNT e não quiser assistir, desligue a tv, ou vai passear, só não assista os desfiles de São Paulo porque eles não assistem o nosso, preferiran assistir ate o Fala que eu te escuto, do que assistir nossas escolas, vamos retribuir com um zero bem grande no ibope para as escolas de SP ano que vem!

Noticia: Max Lopes nega demissão, mas está fora da Imperatriz
Postado: 2012-02-24 21:15:52
Bom se Wandar Pires vai continuar na Porto da Pedra eu não sei. Certo e que ele esta na Restinga, escola bicampea de Porto Alegre.

Noticia: Max Lopes nega demissão, mas está fora da Imperatriz
Postado: 2012-02-24 21:12:03
Ele não foi demitido, apenas mandado embora. A imperatriz esta passando pelo mesmo problema que a Mocidade. As duas escolas passaram muitos anos com o mesmo carnavalesco, o que criou uma indentidade na escola. Com a saida desses carnavalescos, Renato Laje na Mociadade e Rosa Magalhães na Imperatriz, essas escolas perderam suas referencias. A Mocidade ficou com a cara da inovação, que Renato Laje moldou. Desde que ele saiu nenhum carnavalesco conseguiu acertar a escola, sem contar com os problemas da atual presidencia que ferram de vez. Neste ano, Louzada trouxe um folego a escola, e a esperança e que para o ano que vem ele consiga por a Mocidade no lugar de que nunca deveria ter saido, que é entre as campeas do carnaval carioca. A Imperatriz e a mesma coisa, Rosa deu a cara a escola, com os desfiles historicos, fantasias perfeitas enfim, Max Lopes e bom carnavalesco, mas nunca teve a cara da Imperatriz, ate que durou muito por lá.

Noticia: Inocentes de Belford Roxo é campeã do Grupo de Acesso A
Postado: 2012-02-22 22:19:49
Bom se a inocentes mereceu ou não, eu não posso opinar porque estava no trabalho e não pude assistir os desfiles, mas o que eu gostaria de saber é se o SBT fara novamente a transmissão.Isso porque em São Paulo com as tramissões do Acesso o SBT deu traço, ou seja por pouco não deu zero, perdeu ate para a Record News. Mas não foi so o acesso que teve pessima audiencia em São paulo, o grupo especial tambem, assim que começaram os desfiles do Rio, os paulistanos mudaram de canal, na segunda as escolas do Rio perderam ate para a reprise do minisserie O Rei Davi. Isso logicamente só ocorreu em São Paulo. devido a esse fato fiz um artigo em meu blog com o titulo: O boicote do paulistano ao carnaval carioca". Quem quiser dar uma olhada leiam o meu texto no endereço uannoticias.blogspot.com/2012 /02/o-boicote-paulistano-ao-carnaval.htm l

Noticia: Achou justa a vitória da Inocentes de Belford Roxo no Acesso? Opine
Postado: 2012-02-22 21:45:51
Bom se a inocentes mereceu ou não, eu não posso opinar porque estava no trabalho e não pude assistir os desfiles, mas o que eu gostaria de saber é se o SBT fara novamente a transmissão.Isso porque em São Paulo com as tramissões do Acesso o SBT deu traço, ou seja por pouco não deu zero, perdeu ate para a Record News. Mas não foi so o acesso que teve pessima audiencia em São paulo, o grupo especial tambem, assim que começaram os desfiles do Rio, os paulistanos mudaram de canal, na segunda as escolas do Rio perderam ate para a reprise do minisserie O Rei Davi. Isso logicamente só ocorreu em São Paulo. devido a esse fato fiz um artigo em meu blog com o titulo: O boicote do paulistano ao carnaval carioca". Quem quiser dar uma olhada leiam o meu texto no endereço uannoticias.blogspot.com/2012/02/o-boicote-paulistano-ao-carnaval.html

Noticia: Beija-Flor, Portela e Vila se destacam no primeiro dia de desfiles
Postado: 2012-02-20 20:42:52
"mudar de canal ou migrar para outra emissora" Eu quis dizer: " mudar de canal ou desligar a tv!.

Noticia: Beija-Flor, Portela e Vila se destacam no primeiro dia de desfiles
Postado: 2012-02-20 20:36:12
Pessoal, acho que todas as escolas foram ótimas, mas uma coisa que estragou um pouco esse brilho e a noticias veiculada em alguns meios de comunicação que informam que os desfiles do Rio perderam em audiência ontem para a Record. Isso ocorreu realmente mas somente em SP. O fato e que nestas horas, a imprensa paulista( que e a maioria) aproveita essa situação para zombar das escolas cariocas, já vi comentários dizendo que os desfiles do Rio já eram, e ate pessoas defendendo que a Globo pare de transmitir o carnaval Carioca para SP. Se houve esse desgaste das escolas de samba do Rio em SP e culpa da Globo que para agradar o mercado publicitário paulistano passou a exibir o carnaval de lá em 1994, quando este era uma porcaria, Hoje realmente e complicado ficar quatro dias assistindo desfiles pela TV, como o carnaval de SP vem primeiro ( sexta e sábado) leva vantagem, enquanto o carnaval carioca simplesmente e boicotado na terra da garoa. Acho que o carioca deveria fazer o mesmo, e ano que vem, durante os desfiles de SP, mudar de canal ou migrar para outra emissora, assim como os paulistanos estão fazendo com o Rio. VAMOS BOICOTAR O CARNAVAL DE SÃ?O PAULO AQUI NO RIO TAMBEM!!

Noticia: Beija-Flor, Portela e Vila se destacam no primeiro dia de desfiles
Postado: 2012-02-20 11:40:24
Sou Mocidade, mas acima de tudo admiro quem sabe fazer, e neste quesito a Beija Flor foi superior, em alegorias e adereços, os carros alegoricos foram de uma grandiosidade aliada a beleza imbativel. A unica coisa que pecou foi quando a bateria entrou no recuo houve uma correria, a escola passou como um foguete, tirando isso e favorita ao titulo sim e se ganhar sera bem merecido, vamos parar com essa bobagem de discriminar a ecola porque ela ganha.

Noticia: Bola de Cristal
Postado: 2012-02-14 21:38:13
Olha eu não sou especialista em carnaval, e não visitei nenhum barracão, mas dizer que a Mocidade vai passar sufoco? O carnavalesco e Louzada, o cara e fera, não acredito que ele seria capaz de estragar seu curriculo fazendo um carnaval patetico e levando a escola para o grupo de acesso! Acredito sim, que a escola não esta na melhor forma financeiramente falando, talvez por culpa da presidencia da escola. Mas acho que o Louzada tem capacidade de fazer um desfile mesmo que modesto, mas com condições de estar lá no sabado. Acho que ha um preconceito com a Mocidade por ser a unica do grupo especial da Zona Oeste do Rio. Como disse não fui no barracão, mas acho que a escola esta em boas mãos e vai surprender essa gente, que vai ter que nos ENGOLIR!! MOCIDADE Ã? SEMPRE MOCIDADE!!

Noticia: Carnaval na Intendente pode acabar
Postado: 2012-01-05 01:11:15
Acredito que isso seria uma forma de valorizar ainda mais o carnaval carioca. O Rio possui muitas escolas de samba, não é atoa que o grupo de acesso se dividem em varios grupos ( A ,B,C,D,E). Os grupos A e B desfilam na Sapucai, e de certa forma tem midia e por tanto melhores chances de conseguir recursos. Mas os demias grupos que desfilam na Intendente Magalhões tudo e complicado. Com um sambodromo novo, terão melhor estrutura, poderao ate cobrar ingressos mesmo que a preços simbolicos. Isso ajudara no melhor desenvolvimento dessas escolas e com isso os demais grupos ganham, ja que na medida que irão avançando ate a sapucaí, terão melhor capacidade de oferecer espetaculo maior que possuem hoje. E o publico ganhara mais uma opção de entretenimento de qualidade e com conforto que na pista atual não pode oferecer.

Noticia: Santa Cruz: escola vai para o tudo e para o nada
Postado: 2012-01-01 21:44:19
Moro em Campo Grande, fico entre duas escolas, Mocidade( Bairro Padre Miguel) e a Santa Cruz( Bairro Santa Cruz). Vou torcer pela escola pela tela do SBT. A unica coisa que me chamou atenção na materia e o fato do homenageado não querer que citem o nome de sua cidade natal. Por que será? ele tem vergonha de sua origem?

Noticia: Ambev, Liesa e Riotur confirmam o começo dos ensaios técnicos
Postado: 2011-12-30 20:20:25
Essa loucura toda foi devido a demora no inicio das obras que se deram em agosto. Agora correm contra o tempo. Quero ver se irão inaugirar o sambodromo para os desfiles no carnaval com as novas arquibancadas inacabadas. Os turistas sairão daqui nos queimando nos quatro cantos da terra!

Noticia: Indo a fundo nos sambas de 2012: uma análise mais detalhada
Postado: 2011-12-26 22:07:34
Bom não sou nenhum especialista, mas como bom ouvinte, posso dizer que o melhor samba de 2012 é o da Portela. O samba portelense me faz lembrar aqueles sambas antigos, onde letra e melodia andavam juntas. O samba é tão bom que se diferencia dos demais, poderia ser interpretado por qualquer cantor da MPB, ou seja e algo que foi feita para alem da sapucai. O que diferenciava os sambas do Rio, para os da cidade concorrente, e justamente essa qualidade musical, mas infelizmente nos ultimos anos os sambas estavam tão ruins que ficava ate dificil saber se quem estava desfilando era a vila Isabel ou a Vila Maria. Espero que sambas como essa da Portela seja um prenuncio de novos tempos não somente a escola como para os sambas do meu querido Rio de Janeiro.

Noticia: A invenção do futebol pelas mãos do gênio Joãosinho Trinta
Postado: 2011-12-21 16:47:24
Videos como esses mostram o porque o carnaval do Rio, sobre tudo os desfiles das escolas de samba cariocas,são unicos, imbatives, por mais que queiram copiar por ai, não conseguem se igualar o que é feito aqui. Esse desfile e de 86, puderam ver o show. O carnaval carioca e isso, o que nos diferencia dos outros, não são carros alegoricos com 80 metros de altura e sim nossa capacidade de renovação, de criar e surpreender. Parabens a todos os profissionais do Rio que trabalham na festa unica! e ao Eterno Joazinho Trinta, vá com Deus! Voce foi um genio! muito obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Noticia: Estudo liga extinção de elefantes ao surgimento do Homo sapiens
Postado: 2011-12-12 20:56:30
para mim foram eles que acabaram com os mamutes tambem, o homem esta sempre por tras do sumiço de especies e a proxima a sumir sera a propria especie com o aquecimento global provocado pelos ditus!

Noticia: Promoção: ganhe um CD dos sambas de 2012 do Grupo de Acesso A
Postado: 2011-12-12 20:51:58
O Grupo de acesso do Rio a muito tempo deixou de ser apenas â?? acessoâ? hoje é mais um dia de espetáculo de samba da melhor qualidade, não é a toa que no próximo carnaval este grupo abrilhantará a telinha do SBT, a TV mais feliz do Brasil que transmitirá o carnaval do grupo de escola de samba que mais cresce no Brasil! Por isso também quero este CD!!

Noticia: Enfermeira suspeita de ter injetado leite na veia de bebê é indiciada
Postado: 2011-11-17 19:29:56
SRZD por favor façam uma correção no titulo da matéria, troquem "Enfermeira suspeita de ter injetado leite na veia de bebê é indiciada", por " auxiliar de enfermagem suspeita de ter injetado leite na veia de bebê é indiciada". auxiliar de enfermagem e uma profissão que exige apenas o ensino fundamental, curso de no Maximo 6 , meses e oferecem apenas conhecimentos básico de cuidados a pacientes. Para ser enfermeiro e necessário cursar graduação de enfermagem, 5 anos, que conferem ao profissional condições complexas de assistência. Parece bobagem, mas se fossem confundir um técnico de comunicação ( curso oferecido pelo SENAC em algumas regiões) com um jornalista formado em comunicação social, o pessoal trataria logo de corrigir o equivoco.

Noticia: 'A Série Ouro será uma melhoria para as escolas do Acesso', diz Reginaldo
Postado: 2011-11-09 20:19:04
Pessoal acho que essa medida vai atrapalhar o desenvolvimento da qualidade dos desfiles de acesso, pois não ha um equilibrio entre essas escolas, umas conseguem fazer bons desfiles, outras porem fazem apresentações muito fracas. O Grupo de acesso A deveria sim buscar melhoria entre eles e não juntar com o B. E em relação a Globo, não a menor possibilidade da Globo transmiti-los, em São Paulo os desfiles de lá dão mais audiencia na grande SP que os desfiles do Rio. Tudo bem que isso somente ocorre em São paulo, mas o mercado publicitario fica em SP. Sendo assim o que as escolas de acesso precisam fazer e construir este grupo, no sentido de torna-lo em qualidade proximo ao que e visto no especial, juntar com o grupo B, sera um grande tiro no pé!

Noticia: 'SBT' vai repassar verba às escolas do Grupo A pela transmissão do desfile
Postado: 2011-11-08 21:00:45
Pessoal vamos analisar, acho que a Globo não e esse monstro que voces estão falando. A emissora comprou os direitos de transmissão do grupo de acesso, alguma outra emissora de tv se interessou neles? A Globo não vai transmiti-los, e isso e obvio, pois no sabado de carnaval a emissora ja transmite os defiles de São Paulo, que em SP da muita audiencia. A Globo na minha opinião esta sim disposta a ajudar no crescimento dos desfiles do grupo de acesso, ela nao vai transmitir mas repossou para outra transmitir. A Band não foi bem, a Globo entrou em acordo com o SBT e esse que nunca teve interesse em carnaval, ficando restrito apenas naquelas vinhetas como: Doutror eu não me engano, meu coração e corintiano.., ou A pipa do vovô não sabe mais... etc..., e agora vai exibir estes desfiles para todo o Brasil. E uma evolução, pois enquanto no Rio o grupo de acesso ja ganha esse estatus, em outras cidades o grupo especial luta para se solidificar!

Noticia: Entrevista: Rogério Sarmento, presidente da Lieses - Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba
Postado: 2011-09-01 00:21:11
A Globo local ( tv Gazeta) deveria dar este apoio trasmitindo para o Espirito Santo, assim como a RBS TV da apoio para as escolas de samba de Porto Alegre transmitindo os desfiles para o Rio Grando do Sul, deixando de transmitir os de São Paulo que ocorre nos mesmos dias e horarios. A preferencia deve ser sempre pelo evento local, graças ao apoio da RBS que ate vende os cds das escolas de samba de Porto Alegre junto com o jornal Zero Hora, a qualidade do desfile vem melhorando ano a ano e atraindo bons profissionais do Rio para o carnaval de Porto Alegre. Para 2012 por exemplo, Renato Laje assinara o carnaval do Imperio da Zona Norte em Porto Alegre.

Noticia: Marco Lira deve deixar a Viradouro
Postado: 2010-04-20 05:44:58
Luma de Oliveira so se candidata se for burra, na ultima eleição ela iria se candidatar, porem houve uma imensa campanha contra ela, o proprio mestre de bateria da epoca Ciça, disse em entrevista que se Luma se elegesse ele sairia. Porem não precisou Luma ganhar que ele saiu. Agora que esta escola de samba foi rebaixada jogam atona o nome dela porque le tem dinheiro e poderia judar a escola a subir? arrumem outro otario!

Noticia: Selada a união entre Lesga e Grupo B
Postado: 2010-04-15 21:10:24
QUERO SABER QUANDO SE INICIARÃ?O AS OBRAS PARA NOVA MARQUES DE SAPUCAI QUE PROMETERAM PARA 2011, ATE AGORA NINGUEM FALA NADA, VAI TER OBRA OU MAIS UM ANO DE SAMBODROMO SUCATEADO?

Noticia: Lesga fecha com a TV Bandeirantes
Postado: 2010-01-20 05:50:27
Em relação a audiencia isso não importa tanto, porque e logico que no confronto acesso Rio x Especial SP, a Globo levará a melhor com o de SP, porque a Globo e lider, o evento de SP ja esta consolidado, mas as escolas do Rio darão boa audiencia para Band sim, acredito com toda certeza que sera bem maior que a Band consegue transmitindo o carnaval de Salvador. O Mais importante de tudo e o espaço que as escolas do grupo de acesso do Rio conquistaram, a transmissão sera nacional, isso rendera midias para essas escolas, facilitara a obtenção de patrocinio, se organizando melhor, e melhorando a verba, em pouco tempo o espetaculo sera tão bom que ai sim a Globo podera sofrer com a Band transmitindo.

Noticia: Presidente da Lesga confirma apuração do Grupo A na terça-feira de carnaval
Postado: 2010-01-20 00:46:27
E mais uma, a Caprichosos ja fez belissimos carnavais enquanto grupo especial, que garanto melhor que Mocidade Alegre, agora se voces acham que Cariocas são bairritas então porque foi justamente os Cariocas que ajudaram o carnaval de São Paulo se transmformar no que e hoje? eu não sou bairrista, pelo contrario torço para o crescimento de todas as escolas de samba, tanto que todos os anos assisto pela internet o desfile do grupo especial de Porto Alegre. Torço para o crescimento do carnaval do espirito Santo que possui excelentes escolas como a MUG e a unidos do Jucutuquara, o Brasil e muito grande e não se resume a Rio - São Paulo, agora como pimenta no fiofo dos outros e refresco, então digo que a fashion Rio superou a São Paulo fashion week.

Noticia: Presidente da Lesga confirma apuração do Grupo A na terça-feira de carnaval
Postado: 2010-01-20 00:32:04
Quando se fala que o carnaval carioca e melhor que o paulistano, não e dito em comparação apenas a fantasias luxuosas, alegorias etc., estamos falando da genialidade, do trabalho artisitco, me respondam o que as escolas de São Paulo apresentou ano passado em seu sambodromo que as escolas do Rio não tenham apresentado antes? vemos sim carnavalescos como Paulo Barros inventarem, aqui no Rio e ano seguintes escolas em São Paulo fazer igualzinho. São Paulo e a capital financeira do pais, assim como o Rio e a capital cultural do Brasil apesar dos pesares. O desfile de acesso vem crescendo a cada ano, assim como o carnaval de São Paulo não era nada e agora ficou grande, o desfile de acesso do Rio com a transmissão da Bandeirantes tera tudo para cerscer e vai crescer e pode ter certeza que em pouco tempo podera sim ser superior aos de São Paulo, ja que aqui e a terra cultural, com mais verbas não tenham duvidas e neste ano ja podemos perceber isso, carnavalescos que antes trabalhavam apenas no desfile do grupo especial, hoje estão batendo ponto no acesso, como Rosa Magalhães. e para finalizar, assim como, Quisera o carnaval carioca ter carnavalescos tão competentes como o Zilkson Reis ou o André Machado, que o carnaval de São Paulo tivesse carnavalescos como : Paulo Barros(revelação nos ultimos desfiles), Renato Laje(primeiro a usar neon em alegorias)Rosa Magalhães(chegou a ganhar o premio EMY em fantasias para o PAM do Rio)Max Lopes, e o eterno Jãozinho Trinta,que embora não esjeta trabalhando no Rio foi o precursor de todos os carnavalescos inclusive de São Paulo.

Noticia: Lesga fecha com a TV Bandeirantes
Postado: 2010-01-19 21:01:17
Não acredito que a Band possa bater a Globo durante a transmisão dos desfiles de acesso, a Globo deve liderar com a transmissão do grupo especial de São Paulo, mas com certeza esta parceria renderá muito mais audiencia para a Band em relação aquilo que a emissora constumava ter neste periodo com o carnaval de Salvador, e as escolas do Grupo A do Rio ganham um espaço nacional em tv aberta. Otima noticia para o carnaval carioca.

Noticia: Lesga fecha com a TV Bandeirantes
Postado: 2010-01-19 20:56:41
Fico muito feliz com esta noticia, desta vez a Lesga trabalhou com eficiencia, pois com a transmissão nacional o evento se tornara mais conhecido e acredito que todos ganharão com isso. O desfile de acesso cresceu e a muito tempo merecia este espaço, nada contra o desfile de São Paulo que e exibido pela Globo, as escolas paulistanas fazem um carnaval muito bonito, competente e merece continuar sendo exibido pela Globo, mas o acesso do Rio tambem cresceu muito, e merecia um espaço na tv maior que a CNT poderia oferecer. Por isso parabenizo a Lesga e a Globo, que e a real detentora dos direitos, pela parceria.

Noticia: Presidente da Lesga confirma apuração do Grupo A na terça-feira de carnaval
Postado: 2010-01-17 20:14:39
Bom espero que saibam negociar e na proxima terça tragam uma boa noticia para nos cariocas que torcemos para que os desfiles de sabado fique conhecido em todo Brasil, e para que isso se torne realidade e nescessario que esse evento seja transmitido por uma grande rede de tv. Não estou vislumbrando que a Globo transmita porque a Globo transmite o desfile de São Paulo que ja se consolidou como um grande espetaculo, desejo sim que uma grande emissora que cubra todo o Pais transmita, que seja, Bandeirantes, Rede TV, ou quem sabe a Rede Record, o que não pode ser e mais uma vez ser transmitido pela CNT, porque esta emissora não cobre todo o Pais, São Paulo que e a principal praça em termso publicitarios a CNT não pega nem em parabolica, ou seja não tem como tornar esse evento nacional se ele praticamente só e exibido no Rio(Pela CNT). Por isso vou tocer e torcer! para que nesta terça seja divulgado:" Bandeirantes vai transmitir desfile de acesso para todo o Brasil".

Noticia: Grupo A: Diretoria da Lesga tem o mandato prorrogado por dois anos
Postado: 2010-01-15 20:26:18
Bom tudo pode ate indicar que fique mesmo com a CNT, mas a esperança e a ultima que morre, depois de tantos contratempos espero que pelo menos em relação a televisionamento a Lesga faça bonito e ACERTE COM UMA GRANDE REDE DE TELEVISÃ?O CHEGA DE CNT PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Noticia: Presidente da Lesga nega crise, mas confirma assembleia para esta quarta
Postado: 2010-01-11 21:09:17
Brazilian Carnival, eu realmente tinha esperança que o desfile da Lesga não fosse exibido pelo camelodromo eletronico(CNT), e sim que fosse exibido por uma emissora de tv de verdade, que grande parte do Pais pudesse assitir por tv aberta, para que o desfile de sabado de tornasse conhecido em todo Pais, e assim o Rio ganharia mais um dia importante no calendario turistico para o carnaval, assim todos ganhariam, principalmente quem vive disso. mas infelizmente pelo que tudo indica, se o desfile da Lesga for transmitido na tv, sera pela CNT, logo apos da sessão do descarrego, e a apuração sera exibida tambem pela CNT apos o show de vendas e juntinho a apuração sera exibida pela referida emissora o programa " o dá ou desce"!

Noticia: Carnaval 2010: esquentas das baterias vão ser transmitidos pela TV Globo
Postado: 2010-01-08 05:47:37
Galera, já estava mas que na hora da tv Globo mudar a forma de transmitir os desfiles do Rio, faltava emoção, a transmissão estava muito presa, acho que a emissora precisa sim fazer todas as mudanças necessárias. Agora uma coisa que não concordo são com algumas opiniões feitas aqui sobre o carnaval paulistano, não acho que as coisas devam ser levadas desta forma, quem gosta de desfile de escola de samba torce por todas, mesmo para as de outros Estados. Sou carioca, e assisto os desfiles de SP pela TV, e também tento acompanhar pela internet (WWW.clickrbs.com.br/carnaval) os desfiles do grupo especial de Porto Alegre que é transmitido para o Rio grande do Sul pela Rbs TV(afiliada da TV Globo) que também ocorrem na sexta e sábado de carnaval. Acho inclusive que a TV Globo deveria sim fazer flashes para a rede dos desfiles de Porto Alegre, Florianopoles , Vitoria e Manaus, pois a emissora não da uma notinha pelo evento que ocorre nestas cidades, que para muitos nem existe, mas que vem crescendo a cada ano. Para o público a Globo passa como se só existisse desfile de escola de samba no Rio e em São Paulo, e pior, os comentaristas dos desfiles de SP fazem de tudo para que o publico pense que escola de samba surgiu no Rio e em São Paulo simultaneamente, e o senhor Mauricio Kubrusly sempre que pode da umas alfinetadas no carnaval carioca nas transmissões dos desfiles de São Paulo. O que nos cariocas temos que torcer sim, e que a Lesga consiga que uma grande rede transmite os desfiles de Sabado, pois já e um grande espetáculo e merece destaque!

Noticia: Lesga aumenta valor do ingresso das frisas em 80% para desfile do Grupo A
Postado: 2010-01-07 20:50:00
Aumentaram os preços, mas ate agora não informaram o seguinte: QUAL EMISSORA DE TV IRA FAZER A TRANSMISSÃ?O DO DESFILE ESTE ANO! Ano passado neste mesmo perido já sabíamos que seria a CNT, já sabíamos que eles já tinha comprado o horário para o desfile, mas que não tinham conseguido comprar horário para exibir a apuração, porque a emissora já tinha vendido o horário para uma igreja! Sera que neste ano não irar ter transmissão? Ou será que no final das contas comprarão mais uma vez o horário da CNT? E bom que eles corram logo, pois já deve ter uma fila de igrejas querendo comprar o horário da CNT, tudo que o pastor não quer e ver bunda na televisão!

Noticia: Carnaval 2010: esquentas das baterias vão ser transmitidos pela TV Globo
Postado: 2010-01-07 20:42:13
O que nos cariocas temos que torcer sim, e que a Lesga consiga que uma grande rede transmite os desfiles de Sabado, pois já e um grande espetáculo, tem varias escolas conhecidas, como Caprichosos, Estacio, Império Serrano que desfilam muitos artistas conhecidos, com certeza seria lucro para ambas as partes. Ate agora a Lesga não informou quem ira fazer a transmissão( se é que alguém irar transmitir!) e isso e preocupante, pois ano passado neste mesmo período já sabíamos quem faria a transmissão. Só espero que no final desse mistério não acabem comprando mais uma vez o horário da CNT, pois não cobre todo o Pais. A Lesga surgiu para fazer este grupo crescer, e portanto já esta na hora de pensar GRANDE!

Noticia: Carnaval 2010: esquentas das baterias vão ser transmitidos pela TV Globo
Postado: 2010-01-07 20:36:19
Galera, já estava mas que na hora da tv Globo mudar a forma de transmitir os desfiles do Rio, faltava emoção, a transmissão estava muito presa, acho que a emissora precisa sim fazer todas as mudanças necessárias. Agora uma coisa que não concordo são com algumas opiniões feitas aqui sobre o carnaval paulistano, não acho que as coisas devam ser levadas desta forma, quem gosta de desfile de escola de samba torce por todas, mesmo para as de outros Estados. Sou carioca, e assisto os desfiles de SP pela TV, e também tento acompanhar pela internet (WWW.clickrbs.com.br/carnaval) os desfiles do grupo especial de Porto Alegre que é transmitido para o Rio grande do Sul pela Rbs TV(afiliada da TV Globo) que também ocorrem na sexta e sábado de carnaval. Acho inclusive que a TV Globo deveria sim fazer flashes para a rede dos desfiles de Porto Alegre, Florianopoles , Vitoria e Manaus, pois a emissora não da uma notinha pelo evento que ocorre nestas cidades, que para muitos nem existe, mas que vem crescendo a cada ano. Para o público a Globo passa como se só existisse desfile de escola de samba no Rio e em São Paulo, e pior, os comentaristas dos desfiles de SP fazer de tudo para que o publico pense que escola de samba surgiu no Rio e em São Paulo simultaneamente, e o senhor Mauricio Kubrusly sempre que pode da umas alfinetadas no carnaval carioca nas transmissões dos desfiles de São Paulo. O que nos cariocas temos que torcer sim, e que a Lesga consiga que uma grande rede transmite os desfiles de Sabado, pois já e um grande espetáculo, tem varias escolas conhecidas, como Caprichosos, Estacio, Império Serrano que desfilam muitos artistas conhecidos, com certeza seria lucro para ambas as partes. Ate agora a Lesga não informou quem ira fazer a transmissão( se é que alguém irar transmitir!) e isso e preocupante, pois ano passado neste mesmo período já sabíamos quem faria a transmissão. Só espero que no final desse mistério não acabem compran

Noticia: Lesga assina contrato com a Prefeitura do Rio para realização do Carnaval 2010
Postado: 2009-12-14 20:04:57
OLHA, ACHO DIFICIL A BAND TRANSMITIR PORQUE ELA DEVE RECEBER MUITO DINHEIRO SOB FORMA DE PATROCINIO DO GOVERNO BAIANO, PARA TRANSMITIR O CARNAVAL DE SALVADOR, JA QUE A AUDIENCIA E MUITO BAIXA. POR ISSO VOLTO A FRISAR, SE NÃ?O CONSEGUIREM A BAND OU A RECORD, AO INVEZ DE CORRER ATRAS MAIS UMA VEZ DA CNT, QUE PROCUREM A REDE TV!, POIS ELA TEM COBERTURA AMPLA NO PAIS, O QUE AJUDA NA DIVULGAÃ?Ã?O DO EVENTO, E TEM BOA AUDIENCIA NO PERIODO CARNAVALESCO. NO CARNAVAL A REDE TV EXIBE UM PROGRAMA CHAMADO BASTIDORES DO CARNAVAL, ONDE A EQUIPE DO PROGRAMA CORRE ATRAS DE ARTISTAS QUE IRÃ?O DESFILAR NO RIO E EM SÃ?O PAULO. ESTE PROGRAMA DA BOA AUDIENCIA E FICA EM SEGUNDO LUGAR DE AUDIENCIA, OU SEJA SE ELES TRANSMITIREM O DESFILE DO GRUPO DE ACESSO DARÃ?O TRABALHO A GLOBO QUE TRANSMITE O CARNAVAL DE SÃ?O PAULO JA QUE O GRUPO DE ACESSO DO RIO TEM MUITOS ARTISTAS CONHECIDOS DESFILANDO. UMA PROVAVEL PARCERIA ENTRE A LESGA E A REDE TV SERIA BENEFICA PARA AMBOS OS LADOS.

Noticia: Lesga assina contrato com a Prefeitura do Rio para realização do Carnaval 2010
Postado: 2009-12-10 22:42:00
QUERO SABER QUEM IRA TRASNMITIR OS DESFILES DA LESGA, POIS ATE O MOMENTO NÃ?O FALAM NADA, PELO ANDAR DA CARROAGEM IRÃ?O ENTREGAR MAIS UMA VEZ A CNT, E MAIS UMA VEZ A PROMESSA DE UMA GRANDE REDE TRANSMITINDO O GRUPO A NÃ?O SERA CUMPRIDA.

Noticia: Cariocas no carnaval de Porto Alegre
Postado: 2009-12-06 22:44:11
Fico feliz com esta noticia, porque muitas pessoas não sabem mas a cidade de Porto Alegre vem a cada ano desenvolvendo seu desfile de escolas de samba. Assim como em São Paulo, o carnaval de Porto Alegre ocorre na Sexta e Sabado de Carnaval. E uma das coisas importantes a frisar e o fato da principal emissora de tv do Sul, a RBS TV,( afiliada da Globo) transmite ao vivo para todo o Rio grande do Sul, os dois dias de desfiles, ou seja, no Rio grande do Sul não e exibido os desfiles de São Paulo. Isso e uma coisa importante de frisar porque mostra como este evento tem tudo para crescer, pois e o unico desfile de escola de samba, fora do exio Rio Saão Paulo que e exibido ao vivo pela principal emissora local. Como o Rio grande do Sul faz fronteira com argentina, urugrai e paraguai, esse evento crescendo podera contribuir e muito para a economia local com o turismo.

Noticia: Ensaio: Escolas do Grupo A terão que levar pelo menos mil componentes
Postado: 2009-12-04 22:36:19
Bom o que eu quero saber e como estão as negociações para a transmissão dos desfiles do grupo A? em agosto houve noticias de que a Lesga estaria negociando com uma grande rede, mas depois disso não se noticiou mais nada ate agora! houve desisteresse pela transmissão por parte das emissoras? ficara com a famigerada CNT mais uma vez? Ou sera que ja fecharam mas por algum motivo estão estão guardando segredo? ja estamos em dezembro, e acho que ja esta mais do que na hora da Lesga correr atras, caso ainda não tenha fechado com nenhuma rede. Se a Record ou Band não quiserem, antes de procurar a CNT, façam uma proposta a rede TV!, tem mais auidencia que a CNT, maior coberturta nacional, com o programa Bastidores do Carnaval chegam a ficar em segundo lugar! Se a Lesga quer transformar este grupo em um evento de ponto, esta na hora de pensar grande!!