SRZD


William Ferreira

srzd/upload/6/D/6D74AC68BE1CAC4F2BB9D008EDA3B270BF132BF6.gifAssistente de Administração, Artista Plástico, Compositor e Intérprete.http://waf.arteblog.com.brhttp://www.orkut.comhttp://www.facebook.com

Comentários desse usuário

Noticia: Carnaval 2014: Liesa se posiciona sobre resultado
Postado: 2014-03-15 18:07:06
Disse que não disse, que disse e não disse nada... Nem iria dizer né? Tudo muito justo, escola sem fantasia é melhor que a que tem, escola que sobe tem que descer, a campeã não precisa de alegorias, ninguém precisa de samba! Por quê não decreta logo que o grupo é privado, define quem faz parte dele e quem não faz que crie o seu pra desfilar? Pois no fundo é isso que acontece! Limita o acesso de uma única agremiação e ela quem retorna de onde veio!!!

Noticia: Um basta ao anticarnaval
Postado: 2014-03-15 17:45:16
As manifestações populares, eram realizadas pelas classes excluídas, seu momento de sentir-se grande, se colocarem no lugar dos poderosos... Com o tempo, foram sendo apropriadas pelas camadas da sociedade de maior poder aquisitivo e foram mudando suas características. Assim ocorre com os desfiles! As agremiações que não possuem donos ou patronos e padrinhos, ficam fadadas ao baixo desempenho de resultados no Especial e se por lá chegarem, voltarão ao Acesso. Exemplo disso: Meu complicado Império Serrano, fadado ao esquecimento de sua história nos primórdios dos desfiles, ex força, sem força nem mesmo no acesso! O outro Império fez a Sapucaí tremer, teve o melhor samba e talvez o único do ano, mas nem esse título foi lhe contemplado pelo mídia, que optou por Salgueiro ou Portela. além disso, a escola vinda do acesso a, fez um desfile digno e de boa apresentação plástica, mas obteve notas ruins, piores que da Vila incompleta e da vizinha de bairro, a campeã Unidos da Tijuca, que nem precisa de alegorias pra vencer! A Globo melhorou sim a qualidade dos desfiles de São Paulo, interfere nos do Rio, se manipula eu não sei dizer, mas direciona absurdamente, no mais, não há volta! o poder tem poder, domina e cabe a quem não tem descordar, como nós e aí, ou continuamos irritados com essa escrotice atual, mas assistindo devido ao hábito e a paixão, ou ainda e também irritados, encontremos forças pra nos afastar e desprezar de vez essa loucura tão amada por nós!!!

Noticia: 'Vamos buscar esse título que está batendo na trave', diz Edu Gonçalves
Postado: 2013-03-10 13:35:49
O problema do Império não foi carnavalesco, no carnaval do ano passado ocorreu a marmelada arbitrária para a escola do presidente da tal LESGA, mudada a cuja, o Império não deu conta de aprontar 4 alegorias para o desfile que estava nas mãos. Voaram do barracão e não foi culpa do carnavalesco que era excelente, assim como o Eduardo. Não adianta samba, bateria, carnavalesco se o planejamento para confecção da área plástica não sair a contento, chega de grupo de acesso nééééé, pelo amor de Deus!!!

Noticia: Sambistas denunciam discriminação no Réveillon do Parque Madureira
Postado: 2013-01-04 22:28:17
Então: Fato é que esses caras nunca reconhecem os artistas do meio do samba do mesmo modo que os de mídia e tv! Ã? assim em outras áreas também. se você é um artista plástico que vive num morro ou comunidade, é chamado artista da favela, se é um ator que vive nesse local, é do grupo da comunidade tal. Ninguém se refere às renomadas celebridades rotulando origens ou localidades em que residem. Se sou artista, não interessa onde moro, onde nasci, eu sou e pronto, estou na mesma igualdade tal qual os demais convocados para realizar apresentações no evento! Enfim, o povo é somente o voto e é isso que interessa!!!

Noticia: 'Estou em êxtase', diz quarta voz da Mangueira, Agnaldo Amaral
Postado: 2012-10-22 19:26:48
Sou carioca amante dos desfiles desde 75, já estive nas arquibancadas e no contexto do desfile em várias áreas, hoje prefiro só assistir e acompanhar sem me envolver diretamente. Sendo assim, não importa se é de São Paulo ou do Rio, o que interessa é capacidade, o Gilsinho chegou e já está consagrado, acompanho pela mídia as performances do desfile paulista e a qualidade não deixa a desejar em relação aos daqui e o Agnaldo é um desses destaques, parabéns e boa sorte!!! Ainda: Os sambas de lá e daqui, hoje são iguais, os aventureiros que dominam as quadras vão a qualquer lugar do território brasileiro em busca de beliscar a bufunfa dos desfiles, até no exterior eles estão presente, portanto, os vencedores são sempre os mesmos, se eles não aparecem, mandam seus braços ou tentáculos...

Noticia: Mestre Gilmar: 'Império só perde para ele mesmo'
Postado: 2012-08-27 21:28:43
Concordo que não se vence mais carnaval com o nome, mas isso já há algum tempo, quanto a modernização, todos os desfiles tem o mesmo princípio de confecção sendo que umas põe um luxo a mais e outras menos de acordo com suas possibilidades. O nível de alegorias do grupo de acesso A desse ano, nivelou Cubango, Viradouro e Império Serrano, a escola campeã investiu na comissão de frente e no abre-alas pra enganar e ganhar, foi quase unânime a aclamação do Império como melhor desfile do grupo e a aberração fraudulenta só não será comprovada, mas óbvio que ocorreu. Outro detalhe que hoje se não se dão importância: Desfile de Escola de Samba, Não é desfile de escola de luxo; e samba, graças a Deus! o Império ainda tem de sobra.

Noticia: A polêmica dos enredos 2013
Postado: 2012-08-27 20:41:50
Ã? muito bom que os profissionais que possam colocar suas observações, façam tais colocações e abordem todos os fatores possíveis. Realmente não anda muito legal esse mundo chamado desfile de escola de samba! A tal da Globo muda horário, define número de escolas, deve exigir certo nível plástico, enfim para garantir a qualidade do seu produto, ou seja as escolas são dela, o desfile é dela! Já vimos escolas dá aula de samba no pé, porém um pouco menos pomposa que outras apenas luxuosa e aí o resultado é uma colocação ruim... além do mais aqui nesse país que eu amo, infelizmente tudo é feito pelo dinheiro, basta alguém acenar com as cifras e pronto! Ninguém tem coragem de questionar. é sim senhor! Diga-me que obedeço! Pois a grana na mão é o que interessa.

Noticia: "Torcedor Ilustre": o coração imperiano de Serjão Loroza
Postado: 2012-05-08 21:23:22
Mesmo morrendo de amores pela escola, infelizmente não dá só pra fazer elogio... Mas quando criticamos, no fundo não nos referimos a instituição e sim as pessoas que a representa. As cores, o símbolo, os vultos eternos da história os fabulosos sambas, os grandes desfiles, vencedores ou não, não estão sendo atingidos e por exemplo esse ano ninguém falou mal da Escola, pois fez jus a sua tradição com um grande desfile, apesar de está no grupo de acesso! Só a lamentar de até nesse grupo... nossa escola ser lesada e aí é o significado de falta de prestígio e respeito, mas acredito que está se reconquistando, tomara!

Noticia: "Torcedor Ilustre": o coração imperiano de Serjão Loroza
Postado: 2012-05-08 21:14:57
Mesmo morrendo de amores pela escola, infelizmente não dá só pra fazer elogio... Mas quando criticamos, no fundo não nos referimos a instituição e sim as pessoas que a representa. As cores, o símbolo, os vultos eternos da história os fabulosos sambas, os grandes desfiles, vencedores ou não, não estão sendo atingidos e por exemplo esse ano ninguém falou mal da Escola, pois fez jus a sua tradição com um grande desfile, apesar de está no grupo de acesso! Só a lamentar que até nesse grupo... nossa escola é lesada e aí é o significado de falta de prestígio e respeito, mas que acredito que está se reconquistando, tomara! ao

Noticia: Cahê Rodrigues: 'Deixo a Grande Rio de cabeça erguida'
Postado: 2012-02-27 19:50:08
Faz parte, sair e chegar alguém sempre que termina o caranaval. Não tem como culpar o carnavalesco pois o desfile não depende só dele e sim de uma série de setores e pessoas e mesmo no que diz respeito a plástica, a confecção é acompanhada o tempo todo pelo diretor de carnaval e a cúpula da escola e sempre a mesmo coisa: Se funcionar todo mundo é vitorioso e se não der certo a culpa é do carnavalesco! Boa sorte pro Cahê, gosto do trabalho dele é um dos melhores do momento.

Noticia: Vila Isabel, a pura raiz do samba
Postado: 2012-02-26 19:15:39
Estou feliz por ter conhecimento por um dos comentários aqui na página de que o enredo da Grande Rio é sobre Boni, é quase certo de que não ganhará o ano que vem! A não ser que haja interferência da dona da festa na questão.Mas claro que o povão não será cativado com a homenagem pois já está provado não se agradar com apelações e vou parar por aqui antes que desistam da ideia.

Noticia: Silenciar as torcidas, não!
Postado: 2012-02-26 18:55:10
Seria simples resolver a questão! Deixem as arquibancadas vazias no próximo ano como protesto, tudo volta ao normal no ano seguinte...

Noticia: Presidente da Portela critica apuração após resultado do Carnaval 2012
Postado: 2012-02-26 18:49:48
Pode até ter sido injusto as notas em harmonia e bateria, mas e o resto? Ã? melhor comemorar pois acho que ficou de bom tamanho a colocação obtida, já falei pelas páginas virtuais que Portela seguiu o exemplo do Império Serrano em outros carnavais: Acertou a mão no samba e esqueceu a plástica...

Noticia: Max Lopes nega demissão, mas está fora da Imperatriz
Postado: 2012-02-24 18:14:36
Não acho o Max ultrapassado... A Rosa estava na Imperatriz e diziam a mesma coisa! O problema é primeiro que o patrono da escola não é mais presidente da LIESA e quem entende sabe que os carros da Imperatriz nunca foram unanimidade pois lembro dos famosos caixotes da Rosa. O problema é de investimento, os caras estão travados pelos recursos a Rosa estava sendo duramente criticada e na Vila voltou a apresentar-se no nível da sua fama... Ã? bom o Max sair, antes que jogue seu bom histórico no esquecimento e ele ainda é capaz, basta poder.

Noticia: Bola de Cristal III
Postado: 2012-02-24 17:58:41
Não sou fã da Grande Rio e torço para que continue assim sempre morrendo na Praia, mas para quem não sabe a escola é uma fusão de escolas tradicionais na história do desfile entre elas a Cartolinha de Caxias resultando no GRES Grande Rio. Em 1988 o Grande Rio juntou-se a Acadêmicos de Caxias e resultou na Acadêmicos do Grande Rio de hoje, ou seja ela é união de várias agremiações tradicionais e de puro samba o problema é que de uns tempos pra cá foi se tornando antipática e perdendo suas raízes, mas é uma escola de história sim em sua origem.

Noticia: Bola de Cristal III
Postado: 2012-02-24 17:39:43
A opinião dos que gostam dos desfiles e não se deixam levar pelo coração, sabe que as forças atuais são Beija-Flor, Salgueiro, Vila e Unidos da Tijuca. Mangueira e Portela são carregadas pela história e a Grande Rio fica por ali... as demais são o pelotão do fundo e qualquer descuido, levará Mocidade ou Imperatriz ao rebaixamento. Vai que a tola da Porto da Pedra não implorasse pra cair e a avaliação da São Cemente fosse feita decentemente a "Certinha da Leopoldina" estaria saindo da Cidade do Samba rumo a nostalgia dos barracões do grupo de acesso A. Injustiça pra mim, foi a São Clemente não ficar entre as 6 primeiras e a nota do samba da Renascer não condiz com a beleza da obra, foi o melhor no desfile da agremiação.

Noticia: Max Lopes nega demissão, mas está fora da Imperatriz
Postado: 2012-02-23 20:48:52
Não adianta ser bom, o desfile é um conjunto de vários setores e pessoas em variadas fases, a falha não de uma única pessoa. E a Imperatriz nunca foi perfeita, apenas a intitularam ser, a força acabou assim que seu patrono deixou de mandar na LIESA, lembro das críticas aos caixotes da Rosa Magalhães e outras coisas mais agora ninguém mais esconde os defeitos a Imperatriz é outra escola e enquanto só cair uma pro acesso, ainda está segura no especial! ainda...

Noticia: Sambistas rejeitam declaração de Cabral contra bicheiros
Postado: 2012-02-23 12:56:01
Sim, os patronos são contraventores. No entanto eles são por uma cúpula política tão contraventora quanto eles, que se acomoda sobre um moralismo ultrapassado, imposto como contravenção em uma outra época devido a questões políticas envolvendo a predominância religiosa oficial no país. Se fosse algo legalizado, tudo seria diferente! Os tempos são outros, por quê não os cassinos e os jogos? Por quê que as loterias e jogos do Governo podem? Então poderiam sim afastar os contraventores das escolas tornando-os legais, pagando impostos e proporcionando mercado de trabalho oficial para a sociedade e aumentando a receita dos contraventores públicos que comandam o país.

Noticia: Inocentes de Belford Roxo é campeã do Grupo de Acesso A
Postado: 2012-02-22 21:54:33
Depois do título da Renascer no ano passado, sabia que a próxima seria a Inocentes. Sei que fez um bom desfile, mas as discrepâncias em relação as notas das concorrentes... fala sério! podia ser mais discreto e a clara intenção em afastar Império e Viradouro da briga, foi logo cedo evidenciado. Parabéns Inocentes! muito merecido é um prêmio a inércia dos que vê esse grupo com historinhas todo ano e deixa pra quem sabe um dia chegar a sua vez. E aí, quem será a próxima? Pelo menos já temos a rebaixada do grupo especial no ano que vem! Bom passeio, a marmelada é boa e a calda do Especial é ótima pra se lambuzar.

Noticia: Análise dos desfiles das escolas do Grupo de Acesso A
Postado: 2012-02-22 20:00:12
Depois do título da Renascer no ano passado, sabia que a próxima seria a Inocentes. Sei que fez um bom desfile, mas as discrepâncias em relação as notas das concorrentes... fala sério! podia ser mais discreto e a clara intenção em afastar Império e Viradouro da briga, foi logo cedo evidenciado. Parabéns Inocentes! muito merecido é um prêmio a inércia dos que vê esse grupo com historinhas todo ano e deixa pra quem sabe um dia chegar a sua vez. E aí, quem será a próxima? Pelo menos já temos a rebaixada do grupo especial no ano que vem! Bom passeio a marmelada é boa e calda do acesso e ótima pra se lambuzar.

Noticia: Nenê e Tatuapé são as vencedoras do Grupo de Acesso
Postado: 2012-02-22 11:19:01
Continuo contrário ao fato de uma disputa já se iniciar desfavorecendo um participante. Se é uma competição, jogue as bolinhas no saco e cada um que tenha a sorte que merece! Pois assim como aqui no Rio quem sobe abre os desfiles e já vem condenado a voltar pro acesso salvo raras exceções um ou outro ano por algum motivo que sabe-se lá... Boa sorte Nenê e Tatuapé!!!

Noticia: Desfiles 2012: Três Reflexões
Postado: 2012-02-22 11:10:34
Muito bom! Na minha simples compreensão sobre desfiles, sou um fanático desde 1976 também comento coisas que não costumam agradar, porque o coração de quem ouve ou lê fala mais alto. Crítico a minha escola de coração, então por quê não as demais? Consigo ser bem imparcial quanto as avaliações e tenho minhas convicções independente da opinião pública. Soltei o verbo nos desfiles do grupo de acesso A do ano anterior e senti uma leve melhora este ano, assim como questiono Portela e meu Império por pautar seus desfiles apenas no samba-enredo e deixar o retante um pouco de lado, deve haver alguma razão? Quanto a verba, certo o prefeito, mas ainda acho que deveria haver uma cobrança maior afinal a grana dos desfiles sai dos cofres públicos também.

Noticia: Rápida análise dos desfiles do Grupo de Acesso do Rio
Postado: 2012-02-19 17:50:54
Fiquei satisfeito principalmente por 2 motivos: Ano passado fiquei horrorizado e fui um dos que mais reclamou sobre a qualidade plástica dos desfiles do grupo de acesso A e mais ainda sobre o desfile pífio da minha escola Império Serrano. Pois então, as escolas realmente deram uma melhorada no trabalho e a minha escola apesar de ainda está longe do ideal, também. E sem puxar brasa, pois quando vem mal sou imparcial e a detono, acho justo o título ir pro Império pois a Viradouro deu-me boa impressão no começo, mas logo fui perdendo o encanto e o mesmo aconteceu com a Cubango. O Império foi mais constante e emotivo.

Noticia: Império Serrano: ouça o samba para o Carnaval 2012
Postado: 2012-02-05 16:30:25
Fico feliz de a mídia apontar o samba como o melhor do ano, mas sempre é e onde está minha escola? Então que não faça um samba superior aos demais e sim um desfile que a faça subir e não voltar mais para o acesso!

Noticia: Cubango: ouça o samba para o Carnaval 2012
Postado: 2012-02-05 16:16:24
Nada fantástico, mas não é ruim e o chão da Cubango vai dá conta de cantar esse samba.

Noticia: Paraíso do Tuiuti: ouça o samba para o Carnaval 2012
Postado: 2012-02-05 16:04:50
Bom nível, se não é espetacular, também não atrapalha, dá pra render no desfile!

Noticia: Império da Tijuca: ouça o samba para o Carnaval 2012
Postado: 2012-02-05 15:57:35
Não vejo a Império falar da Formiga, apenas cita a origem da escola! E o samba é muito bom, dá nostalgia tem estilo antigo e não tem essas palhaçadas melódicas da maioria dos sambas atuais. Tomara que arrebente e vire tendência, estou na torcida!

Noticia: Viradouro: ouça o samba para o Carnaval 2012
Postado: 2012-02-05 15:41:48
Ã? mais um daqueles que ameaçam ser mas não chega a ser! Refrão final é ótimo e tem belas passagens, mas alguns trechos feitos para chamar atenção acabam atrapalhando, mas dá pro gasto!

Noticia: Estácio de Sá: ouça o samba para o Carnaval 2012
Postado: 2012-02-05 15:24:37
Nada contra o intérprete, o problema é que o samba ameaça ser mas não consegue ser... Uns trechos estranhos estragam o que parecia ser muito bom.

Noticia: Quitéria Chagas: 'Estou decepcionada com o mundo do Carnaval'
Postado: 2011-09-08 20:11:58
A Quitéria está coberta de razão! Mas essa história de rainha badalada vem desde os tempos de 1980 com a Mocidade e obviamente aderida pelas demais de forma rápida. Mas com a diferença de que antes as agremiações convidavam a estrela aproveitando-se de seu prestígio com a mídia, lhes fornecendo honras gratuitas. Agora elas invertem no sentido de cobrar alguma contribuição da estrela para ser a musa... Portanto, nada de tão novo assim, ou aceita o jogo, ou se afasta dele! Também já não amo mais os desfiles, como amei um dia e cada vez estou mais longe por causa de decepções e coisas parecidas.

Noticia: Quitéria Chagas é a nova blogueira do SRZD-Carnaval!
Postado: 2011-09-08 19:50:35
Não sou fã de ninguém em especial, mas entre pessoas que admiro, está aí aquém que merece minha torcida! Fico feliz em vê uma mulher negra e muito linda, simpática e carismática. Sem me conhecer, deu-me um beijo muito carinhoso! em meu rosto é claro! assim como faz com qualquer pessoa que para para cumprimentá-la... Muito sucesso! Ela merece.

Noticia: O Facebook pode acabar com o Orkut?
Postado: 2011-09-08 19:42:04
Nada a haver! Cada um no seu quadrado... Então fechem todos os bares de um point e deixe apenas um funcionando.

Noticia: 'Como vou pedir para alguém trabalhar sem receber?', diz Szaniecki
Postado: 2011-05-27 12:22:51
Coberto de razão! Todos os problemas políticos e financeiros estouram nas costas do carnavalesco. Briga política, vão logo boicotando e minando os trabalhos já que um bom resultado fatalmente levará a situação à vitória e se a escola não tem grana é preciso se virar com sobras e etc... O resultado: Carnavalesco é um... A diretoria nunca é culpada de nada e o detalhe é que antes eles aprovam tudo o que é proposto, diz que está maravilhoso e que nunca viu nada igual, depois querem culpar os carnavalescos.

Noticia: Angola é o enredo da Vila Isabel para o Carnaval 2012
Postado: 2011-04-10 19:40:12
O fato de falar de um tema que nos faz pensar em pobreza e simplicidade, não significa que a escola não tenha que se mostrar luxuosa no desfile. Ã? uma representação... na verdade nem deveria aparecer elementos totalmente naturais, a vestimenta tem o nome de fantasia! serve para passar a idéia, por isso a mescla do original com adaptações e enfeites, ninguém gostaria de assistir um desfile sem luxo. Podem apostar que a Rosa vai dá um toque de beleza e riqueza na África da Vila!!!

Noticia: Igor Sorriso renova com a São Clemente
Postado: 2011-04-09 14:48:58
Uma das coisas que mais me irritam nas escolas, é um profissional do samba dá o gás e arrebentar no grupo de acesso aí a agremiação vai pro especial e sai a caça de medalhões consagrados e esquecem daquele cidadão que a serviu na dificuldade... Valeu São Clemente!!! Irreverente e diferente e melhor Que o Sorriso do Igor é sua voz afinada. Parabéns e sucesso!

Noticia: Jorge Amado é o enredo da Imperatriz para o Carnaval 2012
Postado: 2011-04-09 14:29:26
Muito bom o tema e não é problema o fato de já haver passado vários desfiles sobre coisas do Jorge Amado, lembro-me de Lins, Independentes de Cordovil e Império Serrano onde o saudoso Oswaldo Jardim deu um show no enredo "Jorge Amado, Axé Brasil." em 1989. São novos tempos, novas formas de concepção plástica e ainda uma visão de um outro artista e tomara que o Max, quem eu acho excelente, faça uma homenagem ao Oswaldo e ao meu Império e já escolhi pra quem torcer, tem coroa e é verde e branco também!!!

Noticia: Richahs pode pintar na Viradouro
Postado: 2011-04-08 08:01:11
Rixxa, era assim a assinatura desse que considero o melhor intérprete do samba, acredito também que o Luizinho Andanças já esteja no mesmo nível dele. Não notei a participação dele na co-interpretação com o Nego na Mocidade, também desconheço os motivos, o fato é que se não houvessem divulgado a presença dele como um dos intérpretes da escola ninguém notaria sua voz no samba. Não acho fraco os cantores, é uma questão de hábito e a escola ficou com cara de Dominguinhos! Tomara que o Richahs seja o de sempre e o Diego tem muita técnica de canto...

Noticia: Grupo A: justificativas de bateria e enredo
Postado: 2011-04-07 19:24:26
Ã? como já mencionei em outros comentários... Eles falam em "enredos pouco explorados", "pesquisa mal elaborada" ou " fácil leitura mas pobremente explorado" Só que precisam julgar somente a confrontação do texto com a apresentação das alas, alegorias e adereços. O que o carnavalesco não cita no escrito, não deve aparecer no desfile ou seja, é pra julgar o que se vê e punir pelo que não é visto e está no texto do enredo.

Noticia: Grupo A: justificativas de comissão de frente e evolução
Postado: 2011-04-06 19:11:41
Os jurados não tem que julgar o que os carnavalesco não mencionam e sim aquilo que eles colocam no texto, comparando o texto e o samba com o que está sendo apresentado. Sem essa de poderia ser mais ousado, o tema oferecia vasta oportunidade, o que interessa é opção feita pela estória ou história que está escrita no texto. Quanto a uma coreografia ou ala inédita, quantos desfiles já ocorreram desde o início das escolas de samba até hoje? Será que é possível apresentar algum enredo, nome de fantasia ou etc que nunca se tenha visto algo que o lembre em outros carnavais? Eles devem Julgar o que está acontecendo no momento, confrontando a proposta mencionada no enredo escrito e ponto final.

Noticia: Grupo A: justificativas de alegorias e mestre-sala e porta-bandeira
Postado: 2011-04-06 08:45:33
Neste quesito, os julgadores se aproximaram da realidade, só discordo das notas máximas de Viradouro e Renascer e da justificativa de falta de dinheiro da Alegria da Zona Sul, pois poder econômico não tem nada haver com nota de desfile e sim o capricho e capacidade de confeccionar o trabalho. No mais, ainda foram bem bonzinhos eu comentei aqui sobre os desfiles e mencionei a minha insatisfação com os desfiles do grupo A, foi algo vergonhoso muito fraco, as melhores escolas não apresentaram qualidade apenas vieram melhor do que outras, Inocentes parecia um bloco de enredo e a Caprichosos parecia um cordão foi horrível o grupo de acesso A.

Noticia: Exclusivo: justificativas das notas do Grupo A
Postado: 2011-04-06 08:23:22
Sabem sobre o quadrado do cateto da hipotenusa??? Ã? isso que esses caras inventam pra tirar notas de quem eles querem, como uma letra atrapalha a melodia se foi assim que ela foi feita? "A melodia confundi o canto"? A melodia é a cara de cada samba, gostar mais de um do que de outro tudo bem melhor dizer se ele é bom ou ruim está ou não contando o enredo do que inventar a Oração coordenada subordinada assindética adversativa, para explicar a nota!!!

Noticia: Luizinho Andanças deixa Porto da Pedra
Postado: 2011-03-23 22:14:45
Provavelmente o Nego vai para a Porto da Pedra realmente não sei se um é melhor que o outro, mas já associava a voz do Luizinho como a marca da escola, não sei se a Porto sai perdendo? Mas a agremiação que o contratar com certeza ganhará muito!!!

Noticia: Presidente da Cubango promete menos palavras e mais ação contra Lesga
Postado: 2011-03-23 21:48:53
CPI!!! Tomara que eu quebre a cara! Mas provavelmente acabará igual as outras... Um é deputado, outro é poliça e por aí vai e nós é que deveríamos tomar vergonha na cara e deixar-mos de ser apaixonados pelos desfiles. Porém como isso não é possível, estaremos todo ano reclamando sobre os mesmos problemas... infelizmente!!!

Noticia: Presidente da Cubango promete menos palavras e mais ação contra Lesga
Postado: 2011-03-23 11:50:04
CPI!!! Tomara que eu quebre a cara! Mas provavelmente acabara igual as outras... Um é deputado, outro é poliça e por aí vai e nós é que deveríamos tomar vergonha na cara e deixar-mos de ser apaixonados pelos desfiles. Porém como isso não é possível, estaremos todo ano reclamando sobre os mesmos problemas... infemizmente!!!

Noticia: Império Serrano comemora nesta quarta 64 anos de fundação
Postado: 2011-03-23 10:04:50
A sociedade está horrível, tudo por dinheiro e muita falta de ética... Um dia de graça não fará ninguém mais pobre e haverá 1 ano de eventos e atividades! E que as pessoas consigam ser abençoadas a entender que é preciso unir mesmo com discordância em prol de um objetivo e assim dá ao Império Serrano o presente que ele merece e não é simplesmente subir ao grupo especial, mas voltar a ser a grandiosa escola pela qual me apaixonei em outrora... Felizes carnavais meu Impéro!!!

Noticia: Um carnaval esquecível
Postado: 2011-03-21 10:58:18
sem essa de injeção financeira!!! Todas as agremiações recebem dinheiro pra realizar o seu desfile, talvez a data de liberação das verbas por parte da prefeitura e as dívidas passadas atrapalhem, mas é preciso um planejamento e continuidade dos trabalhos, muitas param e só aceleram a confecção nas portas do carnaval e aí é uma correria que não tem como sair perfeito. Há a confiança de poder fazer qualquer coisa, pois nada de ruim acontecerá conosco... a presunção de ser uma escola de peso no nome e por aí vai. Verdade é que mesmo as melhores não foram bem, a escola do presidente da LESGA bem distante das demais e a Caprichosos vergonhosa! Enfim foi um absurdo o desfile do grupo A e o piór é que fica por isso mesmo e nada acontece, uma intervenção pública ou algo que possa avaliar desde o uso das verbas doadas para as escolas e muito menos a discrepância dos resultados.

Noticia: FUI!!!
Postado: 2011-03-21 10:31:53
Caro colunista, entendo sua posição porém precisamos de vocês das variadas mídias para a construção de algo que até parece impossível na nossa sociedade, pois essas coisas estranhas não é privilégio dos desfiles de escolas de samba. Ã? preciso uma mudança geral e cada área possui seu exército e você é um dos lideres aqui na nossa batalha em prol da moralidade. Mesmo numa democracia, todas as coisas da sociedade tem que passar por normas e leis das autoridades nacionais, cabíveis de investigação pelo MP, processos e punições. O futebol ainda não foi corrigido, mas deu uma melhorada e é preciso que se estenda o mesmo procedimento aos desfiles pois as maracutaias rolam soltas e ninguém faz nada, cifras exageradas que não se apresentam contas que reflitam no que se vê passar, pois os desfiles do acesso foram horríveis!!! Escolas cheias de falhas somam mais pontos que uma outra de melhor desempenho em determinados quesitos, outras são pré-julgadas e já entram condenadas a receber notas baixas, fecharam o grupo ao acesso de uma só agremiação e isso não é justo o ideal é o descenso e subida de duas escolas e ainda a necessidade de direitos iguais essa de só escola que sobe abrir o desfile, fere o princípio da igualdade. continue comentando sim, coloque suas idéias e opniões, justiça, tranparência e moralidade, os desfiles e a sociedade estão carentes desses itens...

Noticia: Cid Carvalho é o novo carnavalesco da Mangueira
Postado: 2011-03-19 12:27:59
O Max, é carnavalesco de ponta, na minha opnião o Mauro também, conheço o trabalho do Wagner e o vejo em condições de se firmar também. Conclussão: o problema da Mangueira não está nos carnavalescos e sim nas condições que a escola oferecem para o desenvolvimento do trabalho e sendo assim, já estou lamentando pelo Cid, que é outro ótimo fadado a não dá certo devido a situação em que se encontra a agremiação e tomara que isso não aconteça pois torço muito por ele...

Noticia: Wagner Gonçalves e Mauro Quintaes deixam a Mangueira
Postado: 2011-03-19 12:15:25
Nem todas as pessoas que opinam sobre as coisas do carnaval, tem conhecimento da realidade dos bastidores. O Wagner tem muito potencial e o Mauro já foi visto outrora como sucessor do Renato Lage portanto eles possuem capacidade artística excelente e o projeto não é desenvolvido somente pelo carnavalesco, todas as escolas possuem uma comissão de carnaval igualzinho a da Beija Flor, e todos decidem pelo rumo do trabalho, cabendo ao responsável artístico executar o projeto. A Tijuca só traz 6 carros todo ano, coloca uns tripés pra passar volume e acopla um outro carro pra mostrar gigantismo, a Mangueira não vai querer passar idéia de que está pobre, mas não dá pra manter a qualidade, pegam muita mão de obra por amor à escola e vai nos trancos e barrancos e os carnavalescos não tem o que fazer, sozinhos eles não fazem nada e o corre-corre inevitável joga a qualidade por terra!!!

Noticia: Rosa Magalhães renova com a Vila Isabel
Postado: 2011-03-14 09:41:37
em 2006 não achei a vila tão convincente assim para o título, 2007 foi bem e ficou em 6º, 2008 em 9º e de 2009 pra cá ficou em 4º, mas não achei a escola ruim e até entendo por questões técnicas que a campeã teria que ser ela. Pois a que seria a melhor que qualquer outra se enrolou nas próprias pernas que foi o Salgueiro e Mangueira, Tijuca e Beija Flor não foram melhor que a Vila. Bom também que a escola não irá cometer o erro do carnaval passado, perder um título não quer dizer que alguém falhou, as vezes isso depende das loucuras dos jurados e o carnavalesco do ano passado saiu injustamente, assim como seria injusto uma não permanência da Rosa por conta do resultado...

Noticia: Série: Qual é o futuro?
Postado: 2011-03-13 12:53:04
Não dá pra falar sobre detalhes de julgamento, o próprio Diretor Cultural da LIESA critica o desenvolvimento da Imperatriz e causa a saída do carnavalesco, provavelmente para evitar represália a escola no próximo desfile... Como dá credibilidade com um fato desse? Em um outro carnaval não muito distante, o mesmo diretor entrevistado antes dos desfiles, sobre a chance do Império Serrano ser campeão do carnaval daquele ano, ele respondeu dizendo: "O Império Serrano não tem condição de ser campeão do carnaval não", hora quem concorre a alguma coisa entra em condições iguais a qualquer outro concorrente! menos para a Liga...

Noticia: Castanheira diz que Liesa pede carnaval criativo sem perder a essência
Postado: 2011-03-12 17:14:27
Presidente, claro que o equilíbrio existe pois mesmo uma agremiação recebendo uma verba menor que a outra, ainda sim o valor é alto e elas acabam ficando em condições praticamente iguais e aí plásticamente diferem-se de acordo com as opções de materiais e temáticas usadas em seus trabalhos. o problema é que os jurados optam por umas ou outras e não são justos em algumas notas principalmente nos quesitos conceituais que não se alteram no percurso de desfile e ainda nos que podem ocorrer mudanças: Beija Flor e Salgueiro por algumas vezes ficaram parados por um bom tempo sem evoluir obtiveram notas melhores que a Porto da Pedra que seguiu seu desfile normalmente até o fim, ou seja Paradas as primeiras citadas são melhores que a agremiação de São Gonçalo e outras notas visivelmente injustas para mais ou para menos em vários julgamentos, ano a ano. Ainda sobre a questão da entrada das alegorias para a passarela de desfile, precisa-se buscar solução, aponto uma que poderia ser analisada, até num desfile simulado para teste: colocar todas as alegorias das escolas para o lado dos Correios e concentrar todos os componentes para o Balança e ainda ampliar o ângulo de curva do canteiro da Presidente Vargas e da calçada do Juizado...

Noticia: Lesga não ficou satisfeita com transmissão da Band
Postado: 2011-03-10 17:41:42
Realmente foi um absurdo! e imediatamente deixei uma queixa na página da emissora e vi que assim como eu muitos telespectadores fizeram o mesmo e deu uma leve melhorada , na transmissão mas realmente poderia ser melhor. Algo de bom: apresentadores e comentaristas faziam criticas e apontavam as falhas cometidas pelas escolas, coisa que na transmissão do especial parece ser proibido e todas as escolas são perfeitas, excessão para algo muito alarmante como foi o caso do Salgueiro. Mas no fundo, é preciso agradecer a Band pela coragem de mostrar desfiles tão fracos como este do grupo A. Viradouro se preparou de forma simples e sem gigantismo, meu Império foi uma tristeza, as alegorias das escolas banais e sem impacto talvez a melhor tenha sido a Cubango não que estivesse excelente, mas é que na Cubango o nível era uma surpresa e ainda havia coisas piores, a Inocentes deplorável e o cordão da Caprichosos de Pilares uma vergonha! Portanto, antes de criticar a emissora, é precisa chamar as escolas na boca míuda e dá uma dura! E ele mesmo é presidente de uma das piores... Se for reclamar com a TV, pode ser que ninguém queira transmitir algo tão fraco no próximo ano...

Noticia: Presidente da Viradouro: 'Tenho certeza que a comunidade não irá se abater'
Postado: 2011-03-09 22:00:55
Acharia justo o vice-campeonato da Viradouo, se a campeã fosse a Cubango! mas no caso, com a campeã escolhida passou a ser injusto pois pra subir Renascer, que fosse a Viradouro... Mas vai meu recado, Viradouro e Império não podem passar no grupo A como vieram, tem que entrar assombrando sem deixar senões, no caso pelo menos a Viradouro veio melhor que meu Império, mas Barbarizem ano que vem ok!!!

Noticia: 'Não foi para essa diferença toda', diz Wilsinho da Vila
Postado: 2011-03-09 21:53:30
Ã? assim mesmo! Quando está determinado que uma agremiação será campeã, ela já desponta com notas máximas e vão tirando os décimos das concorrentes de forma que fica claro quem irá levar o título. Ã? uma perfeição que chega a ser absurdo... Ninguém enxerga os erros e deslizes enquanto que agremiações que fizeram melhor naquele item são penalizadas de forma injusta. A Vila já foi favorecida e deve saber que é assim que funciona! O importante é não sair demitindo e trocando todo mundo por conta de resultado, pois as notas dos jurados nem sempre significa que houve algo errado.

Noticia: Beija-Flor: campeonato em xeque
Postado: 2011-03-09 21:31:44
Os argumentos do texto são verdadeiros, porém quanto a parte técnica apresentada pela escola, não foi perfeita para justificar algumas notas, todas as agremiações buscam o mesmo que a Beija Flor. A tão certinha Imperatriz cometia falhas que os jurados faziam questão em não enxergar assim como eles não enxergam quando optam pelo título de determinada agremiação. Enredo, samba, comissão, mestre sala e porta bandeira e evolução foram alguns deslizes não penalizados, tiraram um e outro décimo pra não criarem caso. Quando anunciaram este enredo já imaginava ser quase impossível a Beija Flor perder o título desse carnaval e pelo que entendi, mesmo se o Salgueiro não se enrolasse todo no seu desfile, a campeã não mudaria!!!

Noticia: Renascer de Jacarepaguá é a campeã do Grupo de Acesso A
Postado: 2011-03-09 20:51:49
Ã? brincadeira!!! Não dá pra levar julgamento de escola de samba a sério... Eu consegui me desligar e não fico mais tenso e eufórico como em outros tempos. Apenas tomo conhecimento e analiso com imparcialidade e preferências, via Cubango e Viradouro como faforitas, depois Império da Tijuca, Rocinha e Estácio aí sim a Renascer, meu Império Serrano, Santa Cruz, Inocentes, Alegria por causa dos problemas e o bloco Caprichosos. Mas é assim pelo menos desceu quem mereceu!!!

Noticia: Fernando Horta: 'A Beija-Flor não fez desfile superior a Tijuca'
Postado: 2011-03-09 19:38:56
A Beija Flor não foi superior a Tijuca e a briga era com a Vila e se ela ficou em segundo, o título seria dela! Mas quem não sabia que a Beija Flor só não ganhava esse ano se algo tipo o que ocorreu com o Salgueiro acontecesse com ela?

Noticia: Presidente da Porto da Pedra diz que jurados foram muito rigorosos
Postado: 2011-03-09 19:31:33
Claro que os julgamentos não justos... Exemplos foram casos como Beija Flor e Salgueiro, que por vezes ficaram tempos sem se locomover pela pista e ainda assim somaram notas maiores que a Porto da Pedra e outras agremiações que desfilaram normalmente. Ou seja: Salgueiro e Beija Flor paradas são melhores que as demais desfilando no quesito evolução e conjunto!!!

Noticia: Roberto Carlos dá o título de campeã do Grupo Especial para Beija-Flor
Postado: 2011-03-09 19:09:13
Quando anunciou o enredo já imaginava que seria difícil a Beija Flor perder o campeonato... Claro que emocionou, vi o show do Roberto Carlos no dia 1º de Janeiro e impressionante o carisma do público realmente digna de rei, mas se tratando de desfile a escola não fez um trabalho no nível que ela costuma realizar, além de alegorias e fantasias simples ainda ocorreram deslizes pelo percurso na avenida. Ninguém percebeu a escola parada alguns minutos sem avançar um pacinho sequer, carro apagado, enredo e samba que foram tanto criticado obtendo notas máximas. Enfim título anunciado e confirmado e pelo visto, mesmo o salgueiro não se enrolando todo, não bateria a Beija-Flor!!!

Noticia: Salgueiro: Renato Lage lamenta pelo desastre
Postado: 2011-03-09 14:49:03
Não dá para criticar os carnavalescos, quando o trabalho é apresentado a diretoria apóia e é designado um diretor de carnaval para frear os responsáveis pela criação artística, portanto a culpa é geral. Ainda existe a questão de que carnavalescos são funcionários e pra quem não convive com o dia -a-dia de barracão não sabe que a maioria dos presidentes ou um ou outro diretor com grande poder na agremiação, a primeira dama ou a amante de alguém também manda bastante e o cara da criação tem que acatar!!! Para fechar, a curva para a passarela de desfile deveria ter uma ampliação no seu ângulo, pois não foi só o Salgueiro que penou para colocar as alegorias no desfile, ele só foi mais infeliz que as demais e o tal viaduto do outro lado. Sempre esteve ali, mas nunca resolveram tal empecilho até hoje! Por que não coloquem todas as escolas concentrando os componentes pro lado do balança e todos os carros pro lado dos correios?

Noticia: Unidos de Padre Miguel na briga pelo título do Grupo B
Postado: 2011-03-09 14:19:25
Não era nem pra ter descido!!! Então o certo é voltar de onde foi expulsa...

Noticia: Grupo B: Bateria da Tradição se destaca, mas Juazeiro merecia mais
Postado: 2011-03-09 14:14:54
Não poso criticar... A transmissão na internet não dá noção do desfile e como não estava lá pra vê, só posso desejar que tudo tenha dado certo pra agremiação que me deu a 1ª oportunidade de mostrar meu trabalho, conduzido pelo próprio Nésio para integrar a equipe da Lícia Lacerda na época. Obrigado e boa sorte!!!

Noticia: Grupo B: Sereno mostra belas alegorias mas peca em evolução
Postado: 2011-03-09 13:52:37
Sereno, escola de pessoal gente boa!!! me ajudaram muito me doando material quando me aventurava na loucura de desenvolver enredos... Boa sorte e que ano que vem possam está no grupo A.

Noticia: Colunista aponta escolas favoritas ao título do Grupo A
Postado: 2011-03-08 15:48:57
Não gostei dos desfiles do grupo de acesso A, vi os carros na armação como de costume para poder avaliar melhor qualquer critica sobre luxo, requinte e etc. Não dá para aceitar algumas desculpas, Império Serrano e Viradouro tinham obrigação de se apresentar imponentes, a Estácio normal, a Cubango bem para ela assim como a Império da Tijuca e Renascer, Rocinha conseguiu enganar com os efeitos de luz mas não a mim os carros estavam fraquíssimos. A alegria da Zona Sul não desceria estava igual a outras, Santa Cruz está enfraquecendo, pausa... Inocentes, plástica inferior a todas outras citadas, com fantasias do mesmo nível mencionado e ainda havia uma escola pior que ruim, o cordão Caprichosos de Pilares sem capricho e sem a mínima condição de se apresentar num palco como a Marquês de Sapucaí Como reclamar de falta de investidores e parceiros, quem vai se interssar em investir em agremiações que apresentam os trabalhos que nós vimos? Não estou culpando os carnavalescos, pois já me aventurei nessa função e sei como agem as diretorias, jogam pra galera, externam idéias e objetivos mas a preocupação maior é com status, poder e... No geral, os desfiles do grupo de acesso A foi muito fraco onde a melhor não estava lá essas coisas, as gigantes encolheram e duas agremiações eram blocos disfarçados de escolas de samba!!!

Noticia: O dia da superação
Postado: 2011-03-08 15:16:42
No geral, não me empolguei com os desfiles e claro que as agremiações prejudicadas pelo fogo tinham nível pouco inferior as demais em um ou outro detalhe. No entanto percebe-se também que Grande Rio e União da ilha viriam melhor que quase todas e disputariam o título evidenciando a fraqueza da Portela que provavelmente disputaria com Mocidade, Salgueiro pelo seus desastres e São Clemente o não rebaixamento. Continuando como está, Madureira em breve terá que observar os desfiles sem emoção apenas como expectador e suportar a nostalgia contando as glórias do passado da Portela e do meu triste Império...

Noticia: No dia do seu aniversário, Ilha brinda o público com grande desfile
Postado: 2011-03-08 14:59:18
As fantasias são mais difíceis de confeccionar devido à necessidade de detalhes e muito acabamento geralmente começam a serem confeccionadas bem antes do início das alegorias que apesar de maiores podem ser aprontadas mais rapidamente. por isso nem todas apresentavam luxo e foi por esse motivo que as agremiações afetadas pelo fogo não tinham condições de serem julgadas. A União contudo foi a minha preferida e mesmo com um pequeno senão justificável nas fantasias gostaria que ela concorresse e levasse o título, aliás é um bom exemplo pra minha sofrida Império Serrano se espelhar...

Noticia: Apesar do forte temporal, Grande Rio se supera na Sapucaí
Postado: 2011-03-08 14:47:29
Não consigo me simpatizar com Grande Rio, mas sei que apesar dos senões sambistas, gosto muito do Carnavalesco, Mestre de Bateria e sempre apreciei o Wantuir lá nos seus primórdios como co-adjuvante do Dominguinhos. Mas é claro que não fosse o estranho incêndio ela viria disputando o título... Abre o olho Portela!!!

Noticia: Baseada na delicadeza, Porto da Pedra faz desfile encantado na Sapucaí
Postado: 2011-03-08 14:37:37
Os desfiles não são feitos para o público! Eles jogam pra galera, fazem tudo pra conquistar o apoio da platéia, naquele se colar colou e aí vão na onda, porém a maior preocupação é com os benditos jurados... Até as alegorias hora ou outra são viradas para o júri o que me faz lembrar a época em que os carros eram pequenos e vinham sendo empurrados de um lado para o outro e se usava rodas chamadas de maluca que giravam no seu próprio eixo. Fiz esse comentário, porque a Porto da Pedra não empolgou passou na dela mas passou legal e se os jurados entendem do assunto e julgarem sem poréns, a agremiação pode se dá bem, o que eu não acredito que irá acontecer, mas seria justo ela está lá na frente no final da apuração...

Noticia: Mocidade pode sonhar com sábado das campeãs
Postado: 2011-03-08 14:23:10
Achei a Mocidade Lindíssima, mas das nove concorrentes ao título, deverá ficar somente a frente do Salgueiro que seria a campeã não fosse o desastre ocorrido. Com alguma sorte poderá chegar num 6º lugar o que na minha opinião não seria justo, Grande Rio e Ilha mostraram que não fosse o acidente na Cidade do Samba brigariam pelo título, Mocidade e Portela brigariam com São Clemente e Salgueiro pelo não rebaixamento.

Noticia: Apesar de lindo, desfile do Salgueiro é manchado por estouro de dez minutos no cronômetro
Postado: 2011-03-08 14:00:05
Tristes problemas, a culpa não é só do Salgueiro nem das escolas que sofrem com o viaduto na área de armação! Os desfiles são realizados no local desde outrora, bem antes da construção do Sambódromo... Assim como constroem viadutos e grandes vias só pensam no durante, o antes e o depois, ninguém se preocupa! Poderiam encontrar uma solução para evitar esses problemas, talvez melhorando o ângulo de curva da esquina e colocando todos os carros concentrados no sentido dos Correios e só os componentes no lado que fica o viaduto. O Salgueiro acreditou está livre de problemas com carros por não ter armado na área do viaduto e aí foi surpreendido e deixou o título escapar.

Noticia: Beija-Flor peca em 'detalhes' no enredo sobre Roberto Carlos
Postado: 2011-03-08 13:37:18
Estava lindérrima! Mas qual escola estava feia? Até gostei do desfile, porém só ainda acredito na possibilidade do título devido aos vários deslizes cometidos por outras favoritas. Não vi a Beija Flor assustadora como de costume e sim uma escola no mesmo nível de outras concorrentes, sendo assim Imperatriz e Mangueira passam a ter chance, apesar de eu não ter gostado da Tijuca ela é favorita, mas pelos problemas das adversárias acredito na Vila Isabel...

Noticia: Tijuca 2011 é um estouro de bilheteria e fica próxima do bi
Postado: 2011-03-07 11:35:53
Quanto a dúvida do amigo Nudson, a Tijuca passou com 6 carros provavelmente para evitar qualquer problema numa separação do abre-alas que era composto por dois chasis acoplados e incluindo esse quadripé dos carrinhos robôs visto como mais uma alegoria e totalizando 8 carros que é o número máximo permitido. Portanto, tudo normal, mas apesar do espetáculo eu não consigo gostar do desfile pois não vejo uma escola de samba e é uma misturada de filmes sem uma coerência de desenvolvimento de uma estória.

Noticia: Grupo de Acesso já viveu dias melhores
Postado: 2011-03-06 13:48:50
Concordo com o colunista! Na verdade a critica foi bem suave... A melhor escola não foi bem, ela apenas foi melhor que uma outra e a pior parecia um cordão! Num todo, Alegorias muito simples algumas com falso luxo que conseguem enganar à noite mas quem as viu de dia com certeza não se entusiasmou. Os caras falam em cifras altíssimas na confecção e estamos vendo um monte de coisas simples e baratas só com uns efeitos de luz para camuflar... Não dá pra esperar muito os governos liberam verbas que desfalcam outras áreas da administração pública, ninguém presta conta e apresentam desfiles que finge que é mais não é para justificar os gastos não gastos que foram recebidos.

Noticia: Império Serrano canta firme, mas patina na plástica
Postado: 2011-03-06 13:28:40
Sou imperiano sã! Infelizmente triste e nem mais decepcionado... Já presentia que as coisas não correriam bem quando começou o desfile, me bateu um desanimo ao invés da emoção e euforia e aos poucos foi se transformando em insatisfação e no final do desfile já me encontrava muito irritado. Não ter forças pelo menos para brigar pelo título? Pois uma escola como o Império era pra entrar criando impacto, assombrando as concorrentes e convencendo os jurados pela imponência. Prestem atenção! Desse jeito a desunião, vaidades e etc vão lançando aos poucos a escola num abismo maior e quando chegar lá no fundo, não ficará ninguém para resgatar.

Noticia: Ao vivo: desfile das escolas mirins na Sapucaí
Postado: 2011-03-04 19:00:53
Ã? preciso avaliar sim, elas reclamam que não tem apoio da mídia, muitas cruzam os braços o ano inteiro esperando a verba sair pra começar os trabalhos de confecção e o resultado é sempre este. As crianças não estão sendo criticadas e a critica é para os adultos que cuidam das escolas!!!

Noticia: Barracões do B: Favela em verde e rosa na Lins Imperial
Postado: 2011-03-03 18:41:36
Desenvolvi um enredo sobre os morros e favelas e apresentei numa exposição de escola de samba em miniatura na Sala do Artista Popular no Catete em 1990, por tal motivo fiquei muito interessado em assistir aos desfiles da Lins, escola que tenho um carinho especial e o desfile da Independente de São João. Ã? evidente que as idéias são coincidências, pois nós que vivenciamos as dificuldades das comunidades carentes nos tornamos sensíveis a tal questão e com a oportunidade de externar para a sociedade através da cultura, nunca é demais... Que façam um excelente desfile e Boa Sorte no resultado!

Noticia: Grupo B: Independente de São João de Meriti exalta a favela na Sapucaí
Postado: 2011-03-02 19:10:23
Muito bom a oportunidade de duas agremiações abordarem o tema favela, tudo haver com samba e povo... Realizei uma exposição de uma Escola de samba em miniatura na Sala do Artista Popular no Catete em 1990 e meu enredo era sobre os morros e favelas e claro que eles não deviam ter conhecimento de tal fato. Por isso minha curiosidade maior em poder assistir tais desfiles. Boa sorte à ambas!

Noticia: Império Serrano pede benção a Vinícius de Moraes para retornar ao Especial
Postado: 2011-03-01 08:08:15
Sou imperiano e penso que o Império tem que passar com arte visual impactante no grupo de acesso para não deixar possibilidades de arrumarem motivos para justificarem uma permanência no acesso, pois no restante dos itens sabemos da capacidade de emocionar e arrebatar a simpatia de todos os amantes dos desfiles. Mas entendo que não se trata de: Desfile de Grandes Alegorias e Fantasias de Luxo e Riqueza e sim, Desfile de Escola de Samba e o Império é uma autêntica escola de samba. Quanto ao grande Vinicius, recordo-me de duas homenagens no mesmo grupo de acesso. Uma da Unidos de Lucas em 1987 e a outra da Paraíso do Tuiuti em 2004 e por sinal também com dois grandes sambas!

Noticia: Comentários agora são moderados
Postado: 2011-02-19 16:21:54
Gostaria que pessoas influentes conseguissem opinar de forma assídua para que três situações fossem bem resolvidas: Estão buscando espaço para construção de uma Cidadezinha do Samba em Benfica ou qualquer outro lugar na Zona norte... Será fácil levar os carros alegóricos até o local do desfile sem causar transtorno. O transito será bem tranqüilo até lá, realmente é uma idéia magnífica!!! Outra coisa que me incomoda, é saber que só sobe e desce uma agremiação. Ã? uma injustiça que prova a intenção de monopólio, pois fica mais difícil uma chamada grande escola ser rebaixada. E a terceira situação é também a prova do favorecimento que implica até no direito de igualdade. A agremiação que sobe é obrigada a abrir o desfile assim como a última das que ficaram, sei que o sorteio é dirigido mas neste caso, podiam desconsiderar esse fato e deixar o sorteio definir a ordem de entrada das escolas.

Noticia: ESCOLAS DE SAMBA: Ponte amarga seu pior momento, mas mantém a "popularidade" em alta
Postado: 2011-01-27 08:24:05
As coisas mudaram... Mas dá saudades em não vê algumas escolas participando dos grupos principais e o pior, é que diante do que lemos na entrevista, fica difícil imaginar uma recuperação delas! Sempre adorei a Unidos da Ponte, fui vencedor do samba sobre o América em 2004. Com as mudanças ficou contra mão minha participação na quadra e acabamos perdendo contato, mas torço pelo sucesso, Abraços ao Nelsinho, a Patrícia, ao Tessier e a todos da agremiação!