SRZD


Zepêrera

srzd/upload/C/C/CC98DECC4E46567E7100DDE0A8BE32675B61EA88.gif

Comentários desse usuário

Noticia: Opinião: Sambas concorrentes na São Clemente
Postado: 2016-08-24 20:42:27
A parceria de Helhinho 107 Também é muito boa, ela é "musical" em todos os versos, você não acha? Na sua opinião a Pegada é mais importante do que a melodia? Também gosto muito do Toninho nascimento, mas acho algumas partes muito corridas... pode muita gente cantando pode atravessar, mas o refrão é muito empolgante.

Noticia: São Clemente quer ver o circo pegar fogo em 2016
Postado: 2016-01-16 17:32:12
Rosa magalhães não se descute, ela é o'concur, ela estar acima(intelectualmente falando) de ser uma mera carnavalesca. Já cansei de especular sobre seu trabalho, tudo que imagino que ela possa tirar de um enrredo, cai por terra, sempre com suas teses convincentes. Apenas aguardo por mais um espetáculo de cores e de alegorias plasticamente artisticas. Salve a nossa "Micheangela" do samba!!!

Noticia: São Clemente: ouça o samba da parceria de Marquinho Gravino, Fabiano Paiva, Alex Jouber, Igor Marinho, Edu Cuíca, Pedrinho Cassa, Ismael David e Allan Careca
Postado: 2015-07-25 18:32:03
Esse ta bem completo, critica em medida certa!

Noticia: São Clemente: ouça o samba da parceria de Carlinhos Rio Bonito, Rogerinho, Giovani Barriga Verde, Claudio Bocão, Mariana Helayel, Tio Zé e Paulo Moraes
Postado: 2015-07-25 15:47:09
gostei desse! excelente samba!!! Sambaço!

Noticia: São Clemente: confira a sinopse do enredo 'Mais de mil palhaços no salão'
Postado: 2015-05-28 21:00:56
Quem sabe, faz. quem não sabe, bate palmas para quem sabe. As coisas que essa extraterrestre Rosa Magalhães faz, simplismente se contempla... Vida longa a D. Rosa para que tenhamos mais anos de cultura, inteligencia e arte plastica na marques de sapucaí.

Noticia: Viradouro: confira enredo e sinopse da vermelha e branca para o Carnaval 2016
Postado: 2015-05-28 20:41:11
Achei o enrredo muito complexo e principalmente implícito, mas, o carnavalesco que ja apresentou coisas tão boas na avanenida, vai ter um baita de um desafio em sintetizar tuuuuudo isso aí em alegorias e fantasias. Até porquê, confesso que nem terminei de ler tudo por falta de capacidade intelectual na compreensão dessa ideia que o "ogundana" tem a falar de diferente daquilo que todas as religiões ja falam a milhares de anos, o problema é que ninguém segue.... daí a dificuldade na convivência social. (Isso com base no primeiro paragrafo do texto).

Noticia: Vote: qual melhor 'Conjunto da Obra' do Grupo Especial?
Postado: 2014-03-07 20:05:28
P O R T E L A!!! O melhor conjunto da obra foi dela!!! tava torcendo por ela, pois foi a que me conquistou pelo desfile. Mas a Tijuca foi mais competente tecnicamente.

Noticia: Opine: aprovou a apuração do Grupo Especial do Rio?
Postado: 2014-03-05 22:04:54
As seis primeiras colocações sim, mas o rebaixamento da Império da Tijuca foi muito discriminante. A escola não foi a pior do grupo, achei a São Clemente pior...

Noticia: Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio
Postado: 2014-03-05 20:25:54
Todo grande artista na época em que ele atua, sofre duras críticas, pois a resistência ao novo é a característica principal das mentes controladoras, manipuladoras e retardadas. Paulo Barros já marcou seu novo estilo de fazer carnaval, que enche os olhos do espectador de divertimento e entusiasmo para assistir seu trabalho na avenida. Ele acrescenta sim ao grande desfile, porquê assistir à 12 escolas, com o mesmo moldal estético e apresentativo de seus enrredos é muito cansativo, principalmente quando há injustiças no resultado final da competição, quando ,ganha quem fizer maiores carros e podem comprar mais "penas caras" para enfeitar-los. Ele, junto com Rosa Magalhães são os trabalhos que eu não perco na avenida. Coincidentemente, são os ultimos campeões do carnaval, que não os valorizo por isso(pois é uma consequencia do trabalho em equipe de suas respectivas escolas) mas sim, por serem fieis a suas ideias e expressarem de forma artistica e criativa, cada um dentro de seus estilos. O verdadeiro artista é aquele que consegue mexer com as emoções das pessoas que veem seu trabalho, mesmo que essas emoções sejam negativas e depreciativas para com seu talento.

Noticia: Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio
Postado: 2014-03-05 20:24:56
Todo grande artista na época em que ele atua, sofre duras críticas, pois a resistência ao novo é a característica principal das mentes controladoras, manipuladoras e retardadas. Paulo Barros já marcou seu novo estilo de fazer carnaval, que enche os olhos do espectador de divertimento e entusiasmo para assistir seu trabalho na avenida. Ele acrescenta sim ao grande desfile, porquê assistir à 12 escolas, com o mesmo moldal estético e apresentativo de seus enrredos é muito cansativo, principalmente quando há injustiças no resultado final da competição, quando ,ganha quem fizer maiores carros e podem comprar mais "penas caras" para enfeitar-los. Ele, junto com Rosa Magalhães são os trabalhos que eu não perco na avenida. Coincidentemente, são os ultimos campeões do carnaval, que não os valorizo por isso(pois é uma consequencia do trabalho em equipe de suas respectivas escolas) mas sim, por serem fieis a suas ideias e expressarem de forma artistica e criativa, cada um dentro de seus estilos. O verdadeiro artista é aquele que consegue mexer com as emoções das pessoas que veem seu trabalho, mesmo que essas emoções sejam negativas e depreciativas para com seu talento.

Noticia: Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio
Postado: 2014-03-05 19:35:53
a beija pode ter "milhões de títulos" mas eu só considero os de 2004 e 2007 o resto... foram todos na "tóra" O importante é o reconhecimento do povo do samba, pois todos sabem quando uma escola merece vencer.

Noticia: Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio
Postado: 2014-03-05 19:23:41
Todo mundo que não tem criatividade morre de inveja dos que tem, porquê isso é uma coisa que patrocínio ou "politicagem" nenhuma pode comprar. Paulo barros é o cara que se diferencia, do gigantismo e das milhares de penas em cima dos carros alegóricos...

Noticia: Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio
Postado: 2014-03-05 19:12:42
A vila sim, foi e eu considero a campeã de 2012. Infelizmente quiseram "cobrir um santo, e descobrir outro" O bi-cãmpeonato foi da tijuca em 2011 (garfado pela beija) daí quiseram consertar justamente no ano em que não contavam com uma Angola "ENCARALHADA" da mestra Rosa.

Noticia: Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio
Postado: 2014-03-05 19:05:03
O Salgueiro não foi a campeã do povo não. tem o melhor samba do ano, mas não o melhor desfile. Se samba-enrredo ganhasse carnaval, nenhuma escola precisaria desfilar... O samba é o principal ingrediente do bolo, mas se os demais não ajudarem, o "bolo murcha". kkkkkkkkkkkkk

Noticia: Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio
Postado: 2014-03-05 18:49:20
Muito bom esse carnaval, Então quer dizer que venceu a criatividade de uma cabeça pensante... kkkk ou seja, o carnavalesco como criador da grande festa, e não quem pode comprar mais plumas, graças a Deus vamos ver ainda escolas valorizarem esse profissional ao invés de apostarem na fria e sem identidade: "comissão de carnaval". PARABÃ?NS TIJUCA!!!! Muito merecido, Paulo Barros, mais um pra sua conta, Obrigado por mais um divertido "ESPETÁCULO" na avenida, você sim faz um verdadeiro CARNAVAL.

Noticia: Vídeo: blogueiro do SRZD avalia desfile da Mangueira
Postado: 2014-03-03 13:02:00
Discordo com o blogueiro no que se refere ao termo "casamento" que ele menciona. Acredito que tal termo seja inadequado na estreia ou mudança de qualquer carnavalesco, o que existe é o suporte de mão de obra capacitado para tal profissional. Em se tratando do trabalho de Rosa Magalhães na manga, foi dada a beleza plástica que escola estava precisando, como sempre muito belo, porque mestra é mestra, trabalho de cores, irreverência nas fantasias, concepção plástica... tudo no alto padrão Rosa Magalhães,que na verdade é uma grife. Mas para ganhar o carnaval o time todo tem que estar afiado. Agora o blogueiro tem que ser claro, e pontuar o que faltou nesse "casamento". Por exemplo: Particularmente, a achei que umas cinco fantasias foram muito mal executada, como as da composição do carro abre alas e o 7º carro do carrossel carnavalesco, no desenho de Rosa estavam bem diferentes, inclusive com substituição de materiais.

Noticia: Vídeo: blogueiro do SRZD avalia desfile da Mangueira
Postado: 2014-03-03 11:30:33
Como bem já se sabe, um raio pode cair no mesmo lugar mais de uma vez, mas uma alegoria encalhar na mesma torre duas vezes... só existe duas expliacações: O operador designado para a manobra seja doente mental ou pago pra prejudicar a escola, EU tenho certeza que a segunda opção seja a mais cabivel para a situação. Porquê no nível do desfile da elite do caranaval carioca esse tipo de erro seja insano.

Noticia: Bola de Cristal 2014
Postado: 2014-02-28 13:19:22
Infelizmente quem ganha esse ano é a Beija, dinovo... pode ter certeza, esse enrredo e samba-enrredo será empurrado "guela abaixo" Descaradamente como aconteceu em 2011. Por isso, vamos curtir cada escola, que com certeza farão grandes desfiles como: Salgueiro, Mangueira, Mocidade, Imperio da tijuca, Unidos da tijuca... Porquê ela pode ganhar todos os anos o título oficial, mas nunca o convencimento de mérito por parte do público que acompanha o carnaval carioca.

Noticia: 'Barracões 2014': Rosa Magalhães revela detalhes da Mangueira
Postado: 2014-02-26 00:30:06
Rodrigo, Fora os que não foram os campeonatos que não foram oficializados, mas foram campeões, ex: Angola da vila, e o bi da tijuca em 2011. Por quê Roberto Carlos ganhar foi descarado mesmo vide Paulo Barros.

Noticia: 'Barracões 2014': Paulo Barros revela detalhes do barracão da Unidos da Tijuca
Postado: 2014-02-23 15:09:19
GRANDE ARTISTA. JUNTO COM ROSA MAGALHÃ?ES, SÃ?O OS GRANDES DIFERENCIAIS DO SAMBA. O RESTO Ã? DE QUEM TEM MAIS DINHEIRO PRA COMPRAR PENAS.

Noticia: 'Barracões 2014': Márcia Lage conta detalhes do Salgueiro
Postado: 2014-02-23 15:00:28
OXI QUE COISA MAIS ANTIPÁTICA DESSA "ACLOPADA" NÃ?O DEIXAR A EQUIPE MOSTRAR UM POUCOS DAS ELEGORIAS... SALGUEIRO JÁ GANHOU FOI? Ã? CADA UMA...

Noticia: 'Barracões 2014': Rosa Magalhães revela detalhes da Mangueira
Postado: 2014-02-23 14:48:12
EU ADOOOOOORO ROSA MAGALHÃ?ES, EU Ã? IDOLAAAAAAATRO MEEEEEEEESMO!!! POR QUÃ? ELA NÃ?O Ã? NORMAL, Ã? ACIMA DE QUALQUER CARNAVALESCO. SE MICHELANGELO Ã? O MESTRE DOS ARTISTAS PLÁSTICOS DE MANEIRA GERAL, ROSA Ã? A MICHELANGELA DO SAMBA. SE HOJE ACOMPANHO O SEU TRABALHO, Ã? POR ESSE DIFERENCIAL NAS CONCEPÃ?Ã?ES DE SUAS ALEGORIAS E FANTASIAS (MÍNIMO DE PLUMAS, PURA IDEALIZAÃ?Ã?O.) SE NOS DIAS DE HOJE, ONDE A BELEZA DOS CARROS Ã? MEDIDO PELO TAMANHO E QUANTIDADE DE "PENAS" NELES EXISTENTES( ISSO Ã? UMA "PENA". RSS) EXISTE A "MICHELANGELA" PARA NOS SALVAR . VER ESSA VETERANA ATUANDO SEM SE INCOMODAR COM OS NOVOS MOLDAIS PLÁSTICOS Ã? UM VERDADEIRO Ã?XTASE PRA QUEM CURTE ARTE.

Noticia: 'Barracões 2014': Márcia Lage conta detalhes do Salgueiro
Postado: 2014-02-21 22:53:59
"ACLOPADO" deve ser em iorubá!!! Tudo lá se explica em iorubá! kkkkk

Noticia: Fotos: conheça as fantasias da Mangueira para este Carnaval
Postado: 2014-01-27 17:39:21
Fantasias perfeitas!!! as de composição estão mais bonitas ainda, salve a "michelangela Magalhães" do Samba. O samba escolhido está perfeito, o samba do Partidinho também é ótimo, acho o atual mais adequado ao enrredo desse ano.

Noticia: Cid Carvalho: 'Estou de volta à Vila Isabel'
Postado: 2014-01-10 12:47:53
Que bom que a vila ta "aprumando as pernas" quer faça uma belo desfile para que possamos, ver mais 1h de escola de samba, quanto mais escolas vierem forte pra brigar,melhor, quem ganha é quem assiste e gosta do carnaval carioca. e que ganhe a melhor na avenida! abraço a todos. Obs: Pessoal o post é sobre a volta de cid carvalho a Vila. só pra lembrar...

Noticia: Beija-Flor emite comunicado que explica detalhes de seu samba
Postado: 2013-12-20 17:15:25
Ritimoooo é ritimo de festaaaa... Má ôê! má ôê... má eu só vim aqui, eu só vim aqui, pra dizer o motivo dessa postagem do SRZD, é porquê começou tudo errado na beija-flooooor, má ta tudo errado, roquêeee ta tudo errado ah ah, ih ih.... Tão querendo tomar meu títulôoo, má lombardêee diz aí quem é o astro da comunicação brasileiraaaa? - Sim patrão, é o senhor!!! Má lombardê a Tradição já me homenagiou em 2001, má já se esqueceram ah ah ih ih... má esse boni, esse boni é um grande profissional, é sim! má eu tenho dinheiro pra contrata-lo, eu tenho, má não quero, não quero! ah ah ih ih... má ele era meu concorrentêeee.... Má uma coisa é certa roquêee, quem me deu esse titulo não foi a beija-flor nem a Globo, má quem foi Lombardêeeee? - Sim patrão, foi o Poooovôooo. má muito obrigado povo brasileiro!!! Senor Abravanel (O verdadeiro astro ilumindado da comunicação brasileira).

Noticia: Beija-Flor emite comunicado que explica detalhes de seu samba
Postado: 2013-12-16 18:42:12
Claro, o carnaval em primeiro lugar!!! mas opniões também são importantes e relevantes.

Noticia: Beija-Flor emite comunicado que explica detalhes de seu samba
Postado: 2013-12-16 17:09:41
Não sou anti-beija, mas ela pode errar e vir com qualquer besteira que vai ser penalizada apenas com um 9.9 isso é fato. Agora, esse enrredo e samba-enrredo é igual a M... quanto mais mexe mais fede. Acho que os resultados do carnaval carioca de hoje, está classificado em três formas: 1º As escolas que ganham por um desfile "carnavalesco" ou seja,com o verdadeiro sentido de caranval, mas cometem erros nos quesitos necessarios para ganhar. 2º Escolas que fazem um desfile de campeã e levam verdadeiras "facadas" nas notas dos jurados. 3º A escola escolhida para "GANHAR O REGISTRO DE CAMPEÃ?". Porém, quem gosta de escolas de samba, sabe, se for imparcial, onde cada uma ficou classificada nessa realidade. Claro que a escola de coração é sempre a perfeita e melhor...rsss. Se fossemos analisar as injustiças na classificação de cada ano... vixe... Por isso, é melhor curtir o melhor de cada escola, como o Luxo da beija, o carnaval da mangueira, portela e salgueiro, a irreverência ilha, são clemente, a ousadia da imperio da tijuca... entre outras. Particularmente e pelo que leio em sites todos estão esperando a Mangueira e Salgueiro. Mas vamos torcer para que em 2014 seja um ano em que a grande campeã seja merecida como foi em 2013,2010,2002,2009,2007... Paz e respeito as co-irmãs!!!

Noticia: Promoção encerrada! Conheça os ganhadores da camisa da Mangueira
Postado: 2013-12-06 18:37:45
Cadhu, como assim, mal entendido? por terem incluído sua frase mesmo você sendo fora do estado do RIO DE JANEIRO? qual foi o "mal entendido" entre você e o site? já que você é de SÃ?O PAULO?

Noticia: Promoção encerrada! Conheça os ganhadores da camisa da Mangueira
Postado: 2013-12-05 19:17:05
Cadhu, não entraram em contato com você através de seu email cadastrado no site? acredito que caso o problema seja o pagamento da entrega frete, para fora do estado, no mínimo eram para ter informado,Se não, com certeza essa promoção foi fraudada e as camisas meu amigo... tomaram outro rumo, menos ao dos ganhadores... Pois é, Brasil é Brasil né?... Outra coisa é certa, se você não é da CIDADE DO RIO DE JANEIRO, logo, nem isso, se quer foi averiguado, jogaram cinco frases "ditas escolhidas" e Pronto. Porque fora o valor de frete, não vejo sentido no veto da participação de internautas de outros estado, fato. Se tem o email de Sidney e se ele realmente ler, manda logo, e me passa também, pq é a credibilidade do site que ta em cheque. Grande abraço!

Noticia: Promoção encerrada! Conheça os ganhadores da camisa da Mangueira
Postado: 2013-12-05 15:08:13
Por que a redação apagou os comentarios postados? Se o internauta não pode expressar suas opniões, por quê então, existe esse espaço no site?!

Noticia: Promoção encerrada! Conheça os ganhadores da camisa da Mangueira
Postado: 2013-12-05 15:05:01
Gostaria apenas de registrar aqui no site que tanto acesso(MESMO NÃ?O ESTANDO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO) minha imensa tristeza, em não poder participar da primeira promoção que me fez vibrar e me fazer dormir as 03:00 da manhã, tendo que trabalhar às 08:00, pelo simples fato da vontade, de participar dessa promoção em especial. A animação se deu pelo valor de estima que essa camisa teria sendo adquirida dessa forma, de uma frase criativa em cima de outra, pertencente a um dos 03 melhores sambas do ano de 2014, e não tem dinheiro no mundo que pague um valor de estima. A frustração que foi menor que a tristeza, vem com a falta de informação no que se refere aos critérios para a participação da promoção, que em nenhum momento alertou o internauta da impossibilidade de sua participação por não estar NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, Informação esta, apenas citada ao fim da lista do resultado final. Com tudo, humildemente venho perdir sinceras desculpas pela impertinencia de ter tido participado imprudentemente. Mesmo sabendo que não há importância no acesso e opnião de quem não estar NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, acredito que quem não vive NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, é incapaz de sentir o valor social e essencial que uma comunidade tem para uma escola de samba, como também, sem condições de pagar o triplo do valor da camisa em custos de frete entrega, e com isso, mereça tal segregação e seja passivel de veto. Como falei anteriormente o desabafo é a título de registro, e que esse inconveniente não fará com que eu deixe de ler e comentar as noticias do mundo do samba, neste site e em qualquer outro, porque o amor pelo samba e escolas de samba é INCONDICIONAL e não se limita a qualquer ação separatista, e que sua força alcança o coração de quem o tem no sangue e na alma, mesmo não vivendo NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.

Noticia: ENCERRADA! Promoção: ganhe camisa exclusiva da parceria campeã da Mangueira
Postado: 2013-12-04 03:09:35
"Com a mangueira, EU QUERO te levar pra VER a festança na avenida passar,QUEM quiser pode chegar, e com a alma em verde e rosa VAI ficar."

Noticia: Já sabe cantar o samba da sua escola do coração?
Postado: 2013-12-03 18:07:19
Continua... o homem da comunicação?... Essa não deu pra inspirar mesmo os competentes compositores da beija. Desse samba só sobrou isso realmente, o competente trabalho melódico, lindo!(ponto final). O samba precisou falar da Deusa da passarela(concordo, sempre espero-a passar) pra na última estrofe lembrar que o enrredo é Boni, aí chama: - Bôooooni! tu és o astro da televisão!... indisfarçadamente forçado. Palavras e frases inacreditáveis, ex: Clareou... (chavão), um lado a comunicar do outro comunicou, hãn?... Mostra que "babado" é esse de samba no pé... quem?... Sendo assim só nos resta saudades de Araxá, Pará-nas águas do patuanú, Áfricas, entre tantos outros. Bom, é o que tem pra hoje, fazer o quê? A Beija-Flor em 2014 está contando com a salvadora comunidade.

Noticia: Já sabe cantar o samba da sua escola do coração?
Postado: 2013-12-03 18:05:24
MANGUEIRA - Um samba que conquista de primeira, escutou, gostou. principalmente depois de se ler a sinopse irretocavel da "Michelangela Magalhães" né?. O samba foi o único que captou o espirito do enrredo. a festividade é o objeto da questão, mais do que a festa em si. O porquê de se festejar no Brasil. As pessoas estão confundindo o enrredo com uma explicação das festas, origem, como e aonde... não se trata disso. A citação das festas no samba-enrredo é por conta da representatividade no cenário nacional e mais genuinas. Se fosse falar da "polêmica" festa da uva, teria que falar também, do morango, da pitomba, da banana... imaginem?! Se D. Rosa citou na sinopse, com certeza ela deve estar preparando um carro ou uma fantasia especial para isso. Não se contesta o que D. Rosa faz(fã). O enrredo pede um samba com esse perfil, mais do que um melódico, poético, explicativo... Ah!... e a questão do "ôba, ôba" é uma experessão instintiva de festa, ex: - Na casa de fulano está o maior ôba ôba! Portanto, cabe perfeitamente no enrredo da festança. O Momento da mangueira pede garra, alegria e festa! isso o Samba tem. SALGUEIRO - A emoção ja fala por si mesma ao ouvir esse samba, melodia até mesmo um certo lirismo em seus versos, uma obra prima sem dúvida. Não tem o que se falar, só escutar e curtir. Fica só a dúvida na confusão do enrredo(tema) com a sinopse e samba enrredo. Pois o enrredo diz "GAIA- A vida em nossas mãos" e de repente tanto na sinopse quanto no samba enrredo(esse mais evidente) a concepção da terra se dar unicamente pelos orixás africanos... "GAIA" mitologia grega... logo o enrredo deveria ser: "Terra - a vida em nossas mãos" dessa forma o carnavalesco teria toda liberdade pra desenvolver-lo em qualquer cultura. Mas GAIA pontua a grega... Mas isso é uma questão para os jurados. BEIJA-FLOR - Boni? Boni?... tic tac tic tac... uma figura de expresividade social a ponto de ser homenagiada?... o homem da comunicação

Noticia: Vídeo: confira a apresentação da Mangueira na Cidade do Samba
Postado: 2013-12-03 15:37:12
Pura E M O Ã? Ã? O !!!!

Noticia: Aprenda a cantar o samba da sua escola favorita!
Postado: 2013-12-03 15:30:44
um samba-enrredo é consequência de uma boa sinopse(no sentido explicativo e conclusivo) porém, a arte do compositor é transformar em versos melodicos aquilo que lhe foi apresentado como "tema", ou seja, eles podem receber uma doce laranja ou um limão, a qualidade desse "suco" será determinada pela inspiração do compositor. E é com base nessa linha que escuto e analiso os sambas. Refrente as 03 escolas do tópico penso o seguinte: MOCIDADE - Com um bom enrredo, saiu um coisa muito boa... melodia, poesia e emoção. porém, a letra apresenta 03 questionamentos quanto ao objeto do enrredo "Pernambucípolis". 1º "batucada" no são joão, não confere esse tipo de expressão. 2º "Padim padre Miguel" trocadilho com "Padim padre Cícero" reverenciado em massa pelo estado do Ceará, cujo seu santuário encontrase no Crato, estado em questão, não em Pernambuco. 3º A expressão "rodar ciranda" também não é "pernambucolicamente" correto. Ciranda no caso, é uma ação, então... dança-se ciranda, ou entrar-se na roda de ciranda. Ninguém em Pernambuco "roda ciranda" porque não é um objeto como um pião ou um bambolê. Não fosse esses pecados seria um excelente Samba. UNIÃ?O DA ILHA- Enrredo leve, com samba também leve e pra cima, como a escola. Eficiente para o enrredo e musicalmente falando de samba, um ótimo. VILA ISABEL- Esquecemos os comparativos de 2013, um time é formado por determindados integrantes, na substituição dos mesmos, temos OUTRO time para 2014. No caso dos compositores de noel, não foi diferente, parte deles não integrou a equipe que ganhou o hino de 2014. Porém, como citei acima, fizeram uma bela limonada com o limão que lhes foram dado. Samba muito bonito, e extremamente poetico.